O traficante, homicida e assaltante José Francisco Gomes, o “Chiquinho”, de 39 anos, apontado como fornecedor de drogas para pontos de tráfico no Centro Histórico
O traficante, homicida e assaltante José Francisco Gomes, o “Chiquinho”, de 39 anos, apontado como fornecedor de drogas para pontos de tráfico no Centro Histórico, foi preso, na quinta-feira (30), por policiais da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), em Salvador. Surpreendido com 36 trouxinhas de maconha na localidade Chácara de Santo Antônio, ele estava em companhia de um adolescente, de 16 anos, sendo conduzido para o Complexo Policial dos Barris.
Com passagens pela polícia por roubo e homicídios, “Chiquinho” vinha sendo procurado desde a prisão de Sócratates Guilherme dos Santos, o “Sossó”, de 26 anos, que o delatou como fornecedor dos três quilos de maconha apreendidos pela equipe da 1ª DT, no dia 24 de julho, dentro de uma casa situada à Rua dos Adobes, no bairro Santo Antônio. O imóvel pertence a Márcio Grace Rodrigues, 32 anos, que está sendo procurado.
Ao ser capturado há 47 dias no Mercado de São Miguel, na Baixa dos Sapateiros, “Sossó” portava 69 “dolões” de maconha e 37 “dolinhas” da droga. Com várias passagens em delegacias por tráfico e crimes contra o patrimônio, Sócrates já havia sido preso em maio do ano passado, também no Mercado de São Miguel, com mais de 200 “dolões” de maconha.
Central de Flagrantes
Na Central de Flagrantes Sul, instalada no Complexo Policial dos Barris, José Francisco Gomes foi autuado pelo delegado Israel Aristides, e permanecerá custodiado à disposição da Justiça Criminal naquela unidade. O garoto de 16 anos, surpreendido na companhia dele em Chácara de Santo Antônio, no Centro Histórico, está apreendido na Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas. As 36 trouxinhas de maconha seguiram para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).