Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Desorganizações no Jogo entre Bahia X Santos por pouco não aconteceu uma tragédia

    Como o estádio já estava lotado, esse grupo de torcedores entraram e não tinha lugares nas proximidades para os mesmos se acomodarem, já que o único local que ainda caberia torcedores, era o espaço de torcedores santistas. Já, que o portão de divide o acesso da torcida


    Desorganizações no Jogo entre Bahia X Santos por pouco não aconteceu uma tragédia
    Fotos Gleidson Santos

    Por pouco não aconteceu uma tragédia no Estádio Alberto Oliveira, o conhecido Jóia da Princesa em Feira de Santana. Onde acontecia o jogo entre o Bahia X Santos pela 8º Rodada do Brasileirão, quando por volta dos 20 minutos do 1º Tempo, um grande grupo de torcedores rompeu um dos portões do estádio e invadiram.

    Como o estádio já estava lotado, esse grupo de torcedores entraram e não tinha lugares nas proximidades para os mesmos se acomodarem, já que o único local que ainda caberia torcedores, era o espaço de torcedores santistas. Já, que o portão de divide o acesso da torcida do Santos contra o do Bahia estava fechado.

    Os torcedores foram tumultuando imprensando os torcedores que já se encontravam no estádio, entre o portão de emergência do Campo e as paredes dos alambrados. Entre os torcedores tinham crianças, mulheres, adolescentes e jovens, inclusive crianças de colo. Mulheres e as crianças tiveram que passar por cima do portão de emergência para não serem imprensada.

    Por pouco, o tumulto não acabou rompendo também os portões de emergência, onde  pessoas poderiam serem pisoteadas, principalmente as mulheres e crianças. Más a Polícia Militar agiu rápido abrindo o portão de acesso a torcida santista. Com isso as pessoas tiveram como irem para o local e se juntarem com torcedores do Santos.
    Algumas pessoas precisaram ser atendidas por equipes medicas que se encontrava no Campo. Más ninguém teve ferimentos graves.

    A Desorganização

    Torcedores se revoltaram com a desorganização do jogo. Nossa equipe de reportagem se encontrava no local e conversou com alguns torcedores. O funcionário Público, Carlos Lacerda contou que.
    “Muita irresponsabilidade da Prefeitura da direção do Bahia da Federação de Futebol da Bahia, da CBF e da polícia. Até onde entendo, a  prefeitura é responsável pelas aberturas dos portões, onde funcionários da apoio a diretoria do Bahia nas entradas dos portões, porém, até o inicio da partida, só tinha dois portões abertos”.

    “Enquanto o Bahia, ele tem noção de que tinha vendido todos os ingressos, que chegou a ser aproximadamente 17 mil. Então estava na cara que o estádio iria lotar, mas o Bahia cedeu 40% de lugares para o Santos. A torcida do Bahia veio em peso e aconteceu, o que aconteceu. Essa responsabilidade também vai para a federação e a CBF”.

    “Já a Polícia Militar deveria ter solicitado mais policiais, o que presencie foi um policiamento normal que acontece em jogos do campeonato baiano, quando não é o BAVI. O policiamento estava fraco. Mas graças a Deus no final ninguém saiu com ferimentos graves, mais serve de lição para todos, tudo tem que ser bem organizado para não virar noticias”, frisou o agente público que não quis ser identificado.

    O Jogo

    O Santos venceu o Bahia por 2X0 com gol de Alan Santos, de cabeça, e Lucas Lima, já no fim, fizeram os gols da partida, no segundo tempo. Com o resultado, o Peixe pulou para 11º, com 11 pontos. Já o Bahia, com oito, ficou em 14º e um jogo a menos.
     



    Comentários


    30/05/2014 as 11h13m
    Torcedor do BAhia escreveu:
    Foi maior onda!
    30/05/2014 as 12h08m
    TITO escreveu:
    FUI COM MEU FILHO E VOLTEI SEM ASSISTIR O JOGO! UMA VERGONHA UMA CIDADE COMO FEIRA, TER UM ESTÁDIO MAL ADMINISTRADO DESSE JEITO... ÀS 20:30HS CHEGUEI E HAVIA UMA FILA ENORME DO LADO DE FORA E OS PORTÕES ESTAVAM FECHADO. POR SORTE VENDI OS INGRESSOS E VOLTEI PARA CASA. VERGONHA!
    30/05/2014 as 13h16m
    jadeilson escreveu:
    estive no jogo e lamento toda aquela desorganização por todas as partes envolvidas. Uma grande quantidade de pessoas querendo entrar e poucos portões abertos. POUCOS POLICIAS no estádio, e alguns deles totalmente despreparados na entrada dos idosos empurrando e xingando a todos uma realmente me arrependo de ter ido.
    30/05/2014 as 13h21m
    alex escreveu:
    Os cambista tomou no caneco neste jogo,rebanhos de urubus,da próxima vez diregentes do joia da princesa abre o portões mais cedo;Estranho esse portões fechados!!!
    30/05/2014 as 19h52m
    Marcos Augusto S Souza escreveu:
    O problema foi dos administradores do estadio que so abriram so um portão, somente uma hora antes do começo do jogo, o que é um absurdo, quanto aos comentarios que foram disponibilizados 40% dos ingresso para torcida do Santos, nao procedem pois o regulamento do campeonato brasileiro é claro, so disponibiliza 10% para a torcida visitante, os irresponsaveis pela administração do estadio tem que ser responsabilizados pelo o aconteceu, hoje somos noticias negativas em todo noticiário nacional por culpa deles
    30/05/2014 as 23h02m
    POBRES COITADOS escreveu:
    VEJO AÍ UM BANDO DE IMBECIS ALIENADOS POR UM TIME DE FUTEBOL. FALTA DE CIVILIDADE, PARECENDO UNS BOIS NO CURRAL, POVINHO MEDÍOCRE, ENQUANTO ISSO O PAÍS TÁ SENDO ROUBADO DISCARADAMENTE. PRA QUE HOSPITAL? PRA QUE SEGURANÇA PÚBLICA? PRA QUE EDUCAÇÃO PRA UM BANDO DE BICHO COMO ESSES QUE FORAM A ESTE ESTÁDIO? MERECIAM UMA BOMBA TIPO HIROSHIMA BEM NO MEIO DO CAMPO!
    30/05/2014 as 23h35m
    anomino escreveu:
    concordo com vcs,muito desorganizado fui com meus filhos tambem nao conseguir entrar. esse e´ o pais da copa .
    31/05/2014 as 08h25m
    DEUS É FIEL E A SALVAÇÃO escreveu:
    meu DEUS comvence a cabeça dessas pessoas para ñ ir a esse jogos vair acontece muita trajedia nesses jogos DEUS tenha mizericordia . jente por favor deixa pra torce em casa assirtindo com as suas familia ñ var a estadio é pirigozo pra vcs
Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner Governo do Estado
Banner - Hasteg
Auto Peças Brasil
Advogado Sepúlveda
Capitão
Jocell
Auto Escola Farol
FBI Investigação
Banner - Kamila - Grafica
Consorcio de Caminhão
Trayler
Fogos Aladim 2
Spaço Sorriso
Colégio Intelecto
Auto Escola Trindade
Point Cell
Lelinho Toldos
Jobope
Minas Ceel e Prime Cell
Banner Prefeitura Julho Amarelo
Contador
Banner Governo do estado Obras Regionais
Salão
ACC Material de Construção
Mariana
Banner Governo do Estado
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos