Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Desorganizações no Jogo entre Bahia X Santos por pouco não aconteceu uma tragédia

    Como o estádio já estava lotado, esse grupo de torcedores entraram e não tinha lugares nas proximidades para os mesmos se acomodarem, já que o único local que ainda caberia torcedores, era o espaço de torcedores santistas. Já, que o portão de divide o acesso da torcida


    Desorganizações no Jogo entre Bahia X Santos por pouco não aconteceu uma tragédia
    Fotos Gleidson Santos

    Por pouco não aconteceu uma tragédia no Estádio Alberto Oliveira, o conhecido Jóia da Princesa em Feira de Santana. Onde acontecia o jogo entre o Bahia X Santos pela 8º Rodada do Brasileirão, quando por volta dos 20 minutos do 1º Tempo, um grande grupo de torcedores rompeu um dos portões do estádio e invadiram.

    Como o estádio já estava lotado, esse grupo de torcedores entraram e não tinha lugares nas proximidades para os mesmos se acomodarem, já que o único local que ainda caberia torcedores, era o espaço de torcedores santistas. Já, que o portão de divide o acesso da torcida do Santos contra o do Bahia estava fechado.

    Os torcedores foram tumultuando imprensando os torcedores que já se encontravam no estádio, entre o portão de emergência do Campo e as paredes dos alambrados. Entre os torcedores tinham crianças, mulheres, adolescentes e jovens, inclusive crianças de colo. Mulheres e as crianças tiveram que passar por cima do portão de emergência para não serem imprensada.

    Por pouco, o tumulto não acabou rompendo também os portões de emergência, onde  pessoas poderiam serem pisoteadas, principalmente as mulheres e crianças. Más a Polícia Militar agiu rápido abrindo o portão de acesso a torcida santista. Com isso as pessoas tiveram como irem para o local e se juntarem com torcedores do Santos.
    Algumas pessoas precisaram ser atendidas por equipes medicas que se encontrava no Campo. Más ninguém teve ferimentos graves.

    A Desorganização

    Torcedores se revoltaram com a desorganização do jogo. Nossa equipe de reportagem se encontrava no local e conversou com alguns torcedores. O funcionário Público, Carlos Lacerda contou que.
    “Muita irresponsabilidade da Prefeitura da direção do Bahia da Federação de Futebol da Bahia, da CBF e da polícia. Até onde entendo, a  prefeitura é responsável pelas aberturas dos portões, onde funcionários da apoio a diretoria do Bahia nas entradas dos portões, porém, até o inicio da partida, só tinha dois portões abertos”.

    “Enquanto o Bahia, ele tem noção de que tinha vendido todos os ingressos, que chegou a ser aproximadamente 17 mil. Então estava na cara que o estádio iria lotar, mas o Bahia cedeu 40% de lugares para o Santos. A torcida do Bahia veio em peso e aconteceu, o que aconteceu. Essa responsabilidade também vai para a federação e a CBF”.

    “Já a Polícia Militar deveria ter solicitado mais policiais, o que presencie foi um policiamento normal que acontece em jogos do campeonato baiano, quando não é o BAVI. O policiamento estava fraco. Mas graças a Deus no final ninguém saiu com ferimentos graves, mais serve de lição para todos, tudo tem que ser bem organizado para não virar noticias”, frisou o agente público que não quis ser identificado.

    O Jogo

    O Santos venceu o Bahia por 2X0 com gol de Alan Santos, de cabeça, e Lucas Lima, já no fim, fizeram os gols da partida, no segundo tempo. Com o resultado, o Peixe pulou para 11º, com 11 pontos. Já o Bahia, com oito, ficou em 14º e um jogo a menos.
     



    Comentários


    30/05/2014 as 11h13m
    Torcedor do BAhia escreveu:
    Foi maior onda!
    30/05/2014 as 12h08m
    TITO escreveu:
    FUI COM MEU FILHO E VOLTEI SEM ASSISTIR O JOGO! UMA VERGONHA UMA CIDADE COMO FEIRA, TER UM ESTÁDIO MAL ADMINISTRADO DESSE JEITO... ÀS 20:30HS CHEGUEI E HAVIA UMA FILA ENORME DO LADO DE FORA E OS PORTÕES ESTAVAM FECHADO. POR SORTE VENDI OS INGRESSOS E VOLTEI PARA CASA. VERGONHA!
    30/05/2014 as 13h16m
    jadeilson escreveu:
    estive no jogo e lamento toda aquela desorganização por todas as partes envolvidas. Uma grande quantidade de pessoas querendo entrar e poucos portões abertos. POUCOS POLICIAS no estádio, e alguns deles totalmente despreparados na entrada dos idosos empurrando e xingando a todos uma realmente me arrependo de ter ido.
    30/05/2014 as 13h21m
    alex escreveu:
    Os cambista tomou no caneco neste jogo,rebanhos de urubus,da próxima vez diregentes do joia da princesa abre o portões mais cedo;Estranho esse portões fechados!!!
    30/05/2014 as 19h52m
    Marcos Augusto S Souza escreveu:
    O problema foi dos administradores do estadio que so abriram so um portão, somente uma hora antes do começo do jogo, o que é um absurdo, quanto aos comentarios que foram disponibilizados 40% dos ingresso para torcida do Santos, nao procedem pois o regulamento do campeonato brasileiro é claro, so disponibiliza 10% para a torcida visitante, os irresponsaveis pela administração do estadio tem que ser responsabilizados pelo o aconteceu, hoje somos noticias negativas em todo noticiário nacional por culpa deles
    30/05/2014 as 23h02m
    POBRES COITADOS escreveu:
    VEJO AÍ UM BANDO DE IMBECIS ALIENADOS POR UM TIME DE FUTEBOL. FALTA DE CIVILIDADE, PARECENDO UNS BOIS NO CURRAL, POVINHO MEDÍOCRE, ENQUANTO ISSO O PAÍS TÁ SENDO ROUBADO DISCARADAMENTE. PRA QUE HOSPITAL? PRA QUE SEGURANÇA PÚBLICA? PRA QUE EDUCAÇÃO PRA UM BANDO DE BICHO COMO ESSES QUE FORAM A ESTE ESTÁDIO? MERECIAM UMA BOMBA TIPO HIROSHIMA BEM NO MEIO DO CAMPO!
    30/05/2014 as 23h35m
    anomino escreveu:
    concordo com vcs,muito desorganizado fui com meus filhos tambem nao conseguir entrar. esse e´ o pais da copa .
    31/05/2014 as 08h25m
    DEUS É FIEL E A SALVAÇÃO escreveu:
    meu DEUS comvence a cabeça dessas pessoas para ñ ir a esse jogos vair acontece muita trajedia nesses jogos DEUS tenha mizericordia . jente por favor deixa pra torce em casa assirtindo com as suas familia ñ var a estadio é pirigozo pra vcs
Publicidade
Anuncie Aqui!
Mariana
Contador
Advogado Sepúlveda
Point Cell
Banner - Kamila - Grafica
Consorcio de Caminhão
Escola de Enfermagem
Banner IPTU
Banner Governo do estado Obras Regionais
Auto Peças Brasil
Colégio Intelecto
Trayler
Spaço Sorriso
ACC Material de Construção
Centrão
Banner Governo do Estado
Jobope
Banner Governo do Estado
Haste
Auto Escola Trindade
Auto Escola Farol
FBI Investigação
Capitão
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos