Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Policia Civil elucida crime que vitimou Gil Porto e suspeito é preso

    “Na casa dele encontramos mais três pessoas, a esposa dele, que é uma policial militar, o enteado e um moto-taxista, o qual foi tentar avisar ao acusado que a polícia estava indo para sua casa. Os três também foram conduzidos a delegacia, ouvidos


    Policia Civil elucida crime que vitimou Gil Porto e suspeito é preso
    Fotos- Gleidson Santos

    Policiais do Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria de Policial Civil de Feira de Santana com apoio de investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob a coordenação do delegado Ricardo Brito com apoio dos delegados João Rodrigues Uzzum, Dorean dos Reis Soares e a delegada Ana Cristina, prenderam na manhã de ontem (30), o ex-agente de presidio, Gregório dos Santos Teles.

    Com Gregório, os policiais encontraram a quantia de 15 Mil Reais, uma pistola calibre ponto 40 e o documento falso da Escritura do Terreno que causou a morte do empresário Gil Porto. Ainda de acordo com a polícia, Gregório é o autor do homicídio que vitimou o empresário. Ele foi preso no interior de sua residência localizada no bairro Tanque da Nação.

    “Na casa dele encontramos mais três pessoas, a esposa dele, que é uma policial militar, o enteado e um moto-taxista, o qual foi tentar avisar ao acusado que a polícia estava indo para sua casa. Os três também foram conduzidos a delegacia, ouvidos e liberados”, frisou o coordenador Ricardo Brito.

    Ricardo Brito afirmou para reportagem que os maiores detalhes dessa prisão e de outras serão apresentadas na manhã desta quinta-feira (31), na sede da 1ª Coorpin, localizada no Complexo de Delegacias do Sobradinho. “Mas, vamos adiantar, que Gregório matou o empresário por causa de uma briga de terreno, localizado no bairro Sim, nas proximidades da Avenida Noide Cerqueira”.

    “Gregório invadiu o terreno, qual a imobiliária de Gil Porto juntamente com outra teria vendido pela quantia de R$ 750.000,00, para um grupo de médicos no ano de 2011. Sendo que, no mês de dezembro de 2013, Gil Porto percebeu que tinha uma placa de venda neste terreno. O mesmo procurou o responsável pela venda e descobriu que Gregório teria invadido e falsificado a escritura do terreno”.

    “Nesse primeiro momento discutiram e quando foi no mês de Maio deste ano, se encontraram no terreno e houve outra discussão. O acusado disse, que a vitima, teria tirado uma foto do mesmo e o ameaçado de morte. No mesmo dia, Gregório resolveu tira a vida do empresário, inclusive, Gil Porto tinha recebido a última parcela da venda do terreno no dia anterior”. Finalizou Ricardo Brito.

    Grupo de Extermínio

    Policiais do SI da DHPP juntamente com investigadores da 1ª Coorpin também prenderam duas pessoas e uma outra que encontra-se foragida, que segundo a polícia fazem parte juntamente com Gregório de um Grupo de Extermínio, onde são acusados de matarem cinco pessoas durante a greve da PM no mês de Abril deste ano.

    Os acusados de fazer parte do grupo foram identificados como: Gregório dos Santos Teles; os policiais militares, Rivaldo Leite das Virgens (Preso) e Eudson Cerqueira Cabral (Foragido) e o segurança Marcos Azevedo Menezes, conhecido como “Xexeu”. Com o grupo os policiais encontraram duas pistolas, um revolver calibre 38 e várias munições de diversos calibres.

    O coordenador Ricardo Brito também informou que maiores detalhes desta desarticulação desse grupo serão apresentados hoje.

    Morte de Gil Porto

    O empresário Gil Marques Porto Neto, 32 anos, proprietário da GP Imobiliária, foi assassinado no início da noite de quarta-feira (21) do mês de maio, após ser vitima de três tiros, no bairro Kalilândia, em Feira de Santana.

    Segundo informações, o empresário parou o carro, modelo BMW, placa policial OLF-2525, em uma sinaleira próximo ao Largo São Francisco, quando dois suspeitos em uma motocicleta, de dados não anotados, se aproximaram e efetuaram três disparos, que atingiram o pescoço, tórax e cabeça. Os assassinos conseguiram fugir.

    Ferido, o empresário ainda rodou alguns metros, quando perdeu o controle do carro, colidiu em uma moto e avançou sobre a calçada, colidindo no muro de uma residência. Gil Porto recebeu primeiros-socorros de uma médica do Hospital Dom Pedro de Alcântara, localizado a poucos metros do crime e depois foi encaminhado para o Hospital São Mateus, mas não resistiu.
     



    Comentários


    30/07/2014 as 21h00m
    boca aberta escreveu:
    gente esse ai segundo imformacoes ele e o grupo dele exterminou o ex_comandante Marcos Vinicios pois o ex comandante fazia a seguranca de Gil Porto nao tenho como provar que esse ai foi quem matou Marcos Vinicios mas as os dois crimes tem a ver ok >vai a dica ai
    30/07/2014 as 21h05m
    essa equipe com uzzum é boa. escreveu:
    ate que enfim .prenderam um militar matador " feira de santana ta cheia de militares corrupitos que mata por qualquer mutivo e valor. parabens a pc...
    30/07/2014 as 21h49m
    COVARDIA! escreveu:
    So por é de família que tem influen$ia,quando é pobre que se dane,pobre não tem valor,pobre é sovredor
    30/07/2014 as 21h43m
    ANONIMO escreveu:
    PARABÉNS EQUIPE DA POLICIA CIVIL A JUSTIÇA PRA SER BOA COMEÇA DE CASA , A GANGUE DE GREGÓRIO INFELIZMENTE É MUITO GRANDE,DIFICILMENTE VAI CONSEGUIR PEGAR TODOS, A POPULAÇÃO TEM Q ABRIR A BOCA E FAZER DENUNCIA PARA AJUDAR O SERVIÇO DE INVESTIGAÇÃO, LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA ´´ISTO É VERGONHOSO COMANDO DA POLICIA MILITAR FALA ALGUMA COISA,
    30/07/2014 as 22h03m
    Atento escreveu:
    A nossa policia está de parabéns. Acho que de certa forma dará um alívio aos familiares desse ser humano. Uma pena que não se pode mais trazê-lo de volta. Sintam-se abraçados familia Gil Porto e a equipe de segurança pública que tá dando um show de competência.
    30/07/2014 as 22h22m
    QSM... escreveu:
    Se investigar, vão encontrar mais assassinatos.
    30/07/2014 as 23h13m
    Injustiça escreveu:
    Esse cara não te nada haver com isso, o verdadeiro assassino ai a solta e esses safados vão prender quem não tem nada haver !!!
    31/07/2014 as 00h19m
    ROBERTO escreveu:
    E A MORTE DO GUERREIRO MARCOS VINICIOS ....QUEREMOS ESSE MESMO EMPENHO...
    31/07/2014 as 06h48m
    PC escreveu:
    PARABÉNS A POLICIA , PELO INICIO PQ TEM MUITA COISA PRA SAIR DEBAIXO DESSE TAPETE, ESSE TEM CENTENAS DE ASSACINATOS PRA VOMITAR.
    31/07/2014 as 06h51m
    Queremos justiça escreveu:
    Tem que acabar com a grilagem aqui em Feira de Santana ! Aqui na cidade ta de mais... Como essas pessoas conseguem escritura falsa ? Deve ter muita gente envolvida nesse esquema !! Esse Gregório deve ser testa de ferro !!! Tomara que a polícia desarticule essa quadrilha de grileiros !!!
    31/07/2014 as 08h42m
    cidadao revoltado escreveu:
    Feira de santana ficou uma cidade de pessoas esperta...o que na verdade estar acontecendo é um monte de ladrao com parceiria com imobiliaria invadindo terrenos e fazendo escrituras depois saem vendendo pra 2 ou 3 pessoas o mesmo terreno...isso aconteceu comigo ( nao sei se foi o caso desse ai) e ainda mandam a gente entrar na justica que nao vai dar em nada,e tem chefe de orgao da prefeitura envolvido .Pois ja que feira ta mesmo uma cidade sem lei, as pessoas vai e fazem justiças com as proprias maos..
    31/07/2014 as 11h14m
    cidadao revoltado escreveu:
    apesar de que nada justifica tirar a vida de uma pessoa...mas infelizmente eles ainda convivem com essa tese de que quem manda é quem tem dinheiro...pois quem nao tem vai usar a lei do gatilho que achar que é uma maneira mais facil e pratica de resolver as coisas , ja que a justiça é lenta...cega e alejada
    31/07/2014 as 12h30m
    Queimadinha escreveu:
    Dr.ricardo parabéns ta chegando a hora tarda mais nao falha põe esses caras todos na cadeia bando de Corvídeos
    31/07/2014 as 12h52m
    ANONIMO escreveu:
    sempre que podia e sabia de algum sinistro eu comunicava a poliçia..por ser cidadao .e ver os culpados na prissao,mais esta poliçia nossa está tao suja que fiquei com medo ,,sei muitas coisas qui levaria muitos a prissao mais quem tem aquilo tem medo .entao prefiro permaneçer calado.é melhor pra mim.nao da mais pra confiar na poliçia,,hojé eu tenho é medo deles..quero distançia dos dois /bandidos e policia..
    31/07/2014 as 13h54m
    A VERDADE! escreveu:
    O IMPORTANTE É QUE TODOS DENUNCIE !! SEM MEDO, NA POLICIA TEM MUITOS PAGANDO COM ERROS DE UMA DUZIA, MAS VAMOS LUTAR EM PRO DE UMA CIDADE LIMPA DESSE MALFEITORES, CERTO QUE HA MUITOS QUE NÃO TINHA NADA HOJE SÃO GRANDES EMPRESARIO!! FAZENDO O QUER? EU TRABALHO A MAIS DE 20 ANOS E AMO O QUE TENHO CONSEGUINDO COM MUITO SUOR E CORAGEM , NUNCA PRECISEI MENTI, ROUBAR, NEM PASSAR POR CIMA DE NINGUEM , PRA SER FELIZ!! O DINHEIRO RESOLVE ALGUNS PROBLEMAS , MAIS NAO PAGA UMA VIDA,UMA SAUDE NEM FELICIDADE, !!!!
    31/07/2014 as 15h00m
    Anônimo escreveu:
    A policia civil tem q estender as investigações para a queimadinha. Pois tem uma quadrilha organizada por policiais e agiotas q também fazem parte de um grupo de extermínio. Quem arfante que nao são da mesma gangue.
    31/07/2014 as 16h19m
    Agente Penitênciario escreveu:
    Como o blog policia viola não publica,e só o que querem vou publicar em outro site,a cidade esta cheia de bandidos e exterminadores entre eles os bandidos da militar cheio de executores e mandos,mataram marcos foi sim um policial militar ,e foi sim um policial militar,ora querem tapar o céu com uma peneira ,ora porra se vocês não querem postar a verdade é porque tem militar trabalhando neste site,pois são pior do que puta pro lado de dinheiro,FOI UM MILITAR QUE EXECUTOU O GUARDA MARCOS VINICIOS E ACABOU
    31/07/2014 as 16h30m
    anonimo escreveu:
    Ja comeca errado cade a foto dos outros envolvidos
    31/07/2014 as 16h19m
    anonimo escreveu:
    eu também entro nesta paz quer FEIRA QUER PAZ VOU DENUNCIAR
    31/07/2014 as 17h21m
    tenho medo deles escreveu:
    Porque não mostra as fotos desses vagabundos?.A policia ta comedo de que?
    31/07/2014 as 17h35m
    edson escreveu:
    Conheço gente que tinha terreno a mais de 20 anos era dono foi obrigado a vende a eles por preço de banana para não perde a vida porque chegaram no terreno deles muraram e ficavam um grupo vigiando o terreno para o dono nem por perto passa,em um desse o dono foi obrigado a receber da parte deles um valor de 40,000 mil no terreno que tinha achado 1,000,000 um milhão e não tinha vendido quero justiça para esse grupo de extermino tem muitas gente por traz disso ate capital tem gente graúda sem carate justiça
    31/07/2014 as 17h49m
    Justiça escreveu:
    Lembrando que a equipe dele e Grande tem muitos homicídios envolvidos so uma Dica a Morte de Dainho, Lucio, Empresário de Santo Estêvão e um Monte esse Greogore. Fazia muito bode com terreno e Carros
    31/07/2014 as 17h40m
    FEIRA X escreveu:
    PARABÉNS DR RICARDO PARA O Sr E TODA SUA EQUIPE CORTAR A PRÓPRIA´´ CARNE´´ NÃO É PRA QUALQUER UM O GRUPO DE EXTERMÍNIO EM FEIRA É UMA COISA FORA DO COMUM,, TENHO VERGONHA , DE VER TANTO POMBO SUJO VESTINDO UMA FARDA Q MERECE RESPEITO, A FARDA E PRA IMPOR RESPEITO ;; E NÃO PARA COBRIR BANDIDOS, + UMA VEZ PARABÉNS POLICIA CIVIL, HONRE O BRASÃO Q VS CARREGAM NO PEITO
    31/07/2014 as 18h21m
    CADER AS FOTOS DOS OUTROS POMBOS SUJOS ? escreveu:
    CADER AS FOTOS DOS OUTROS POMBOS SUJOS ? PQ SÓ MOSTROU A DE GREGORIO ?
    31/07/2014 as 18h37m
    Justiça escreveu:
    Um homem direito como Gil porto não poderia ficar impune,mais por tras dos bastidores falta mais e a familia quer justiça,
    31/07/2014 as 18h44m
    verdade escreveu:
    esse xexeu e o que anda no centro de abastecimento
    31/07/2014 as 18h44m
    verdade escreveu:
    esse xexeu e o que anda no centro de abasteciment
    31/07/2014 as 18h46m
    ???????????? escreveu:
    Isto serve de exemplo pros ambiciosos que querem crescer na vida a qualquer preço sem medir consequências, em feira tem JUSTIÇA . PARABÉNS AOS DELEGADOS porque os demais já conhecia o autor deste crime e sabia da sua pratica a muito tempo e nada fizeram ,ele chegou a esse ponto porque teve cobertura das duas POLICIA CIVIL E MILITAR
    31/07/2014 as 18h47m
    Revoltada escreveu:
    Eu estou com um problema desse,invadiram meu terreno ja esta com muro alto,andei procurando saber quem é o invasor mais ninguem me informou com medo desses marginas pq considero esses vermes assim marginais quem vem pertubando as pessoas de bem pq sabe que nesse pais so tem impunidades e me informaram que tem policias envolvido nessa sujeira toda por sinal ate advogados tbm investiguem por favor e cadeia neles
    31/07/2014 as 22h51m
    anonimo escreveu:
    vivemos sim com medo destes terroristas,hojé pela manha 31/07/2014,,as 12hs 30.no bairro santa monica .proximo ao projecta.um palhaso da PM. sacou uma pistola cromada deçeu de uma moto.deflagrando tiros ao auto .como se ele fose dono do mundo,,com pessoas e crianças na rua .isto é uma vergonha cheiu de arrogançia, pareçia o verdadeiro hitler,,.pessoas entrando para dentro de casa com medo deste ditador..isto é uma vergonha .gente apaisana.arma na mao falando alto foi um terrou isto /praticado
    01/08/2014 as 00h58m
    bode expiatorio escreveu:
    eses ai estão sendo bode expiatorio, gostaria de saber se estão investigando UM DOS MAIORES GRILEIROS DE FEIRA DE SANTANA OYAMA FIGUEREDO ladrao que se diz ser gente da alta sociedade a ipocresia continua reinando, cade as investigações de quadrilha de estelionatario detida ha um tempo atras PELO TATICO MÓVEL NINGUEM FALA NADA
    01/08/2014 as 07h41m
    A HORA CHEGOU escreveu:
    A POLICIA QUE DENUNCIA LEIA OS COMENTARIOS AQUI MUITA GENTE SABE DE QUASE TUDO EXEMPLO EXISTE POLICIAIS GRADUADO ( sargento e sub) Oficiais ( capitão.major e coronel) AGENTES DA POLICIA CIVIL , EX POLICIAIS CIVIL E MILITAR EMPRESARIO QUE JA RESPONDE POR GRILAGEM
    01/08/2014 as 09h18m
    REVOLTADO escreveu:
    A POLICIA TB TEM QUE INVESTIGAR OS GRUPOS DE EXTERMINIO QUE ESTÃO MATANDO A MANDO DE TRAFICANTES, QUE NA MAIORIA DAS VEZES ESTÃO DENTRO DOS PRESIDIOS, SÃO ELES QUE MAIS MATAM, O MARGINAL CHAMADO ' UA ' QUE JA ESTEVE PRESO POR DIVERSAS VEZES, É UM DOS CHEFES DE GRUPOS DE EXTERMINIO AQUI DE FEIRA DE SANTANA QUE MAIS MATAM, INCLUSIVE ELE É UM DOS ENVOLVIDOS NA MORTE DO POLICIAL THIAGO DURANTE A GREVE E CONTINUA SOLTO TIRANDO OUTRAS VIDAS, E AS PESSOAS TEM MEDO DE DENUNCIAR PQ NÃO CONFIAM NA POLICIA.
    01/08/2014 as 13h25m
    anonimo escreveu:
    continuando, esse policial civil, falou que ele era civil e nao porra de pms, e a bala que ele dava em bandido atirava em quaquer um!! isso era por volta de dez da noite, na frete de meu filho de menor, eu pedia meu aparelho e ele falava que podia me prender por desacato, sem eu falar nada com ele, so porque o aparelho custa 550,00rs ele estava afim do aparelho!!!mas graças a deus conseguir o celular atraves do DR. RICARDO. e nao fui lá com medo do civil!!!
    01/08/2014 as 14h56m
    ANONIMO de feira escreveu:
    SERA Q GREGÓRIO ESTA NO PRESIDIO DE FEIRA? ????SE TIVER TA DE BOA .CHEIO DE REGALIAS ,VAMOS FICAR DE ´´ OLHO´´ A JUSTIÇA TEM Q SER IGUAL PARA TODOS SEM PRIVILÉGIOS......DR RICARDO E SUA EQUIPE VALEU NOTA 10 PRA VCS.. VA EM BUSCA DE OUTROS,TEM MAIS GENTE NA JOGADA, GRUPO DE EXTERMINADORES EM FEIRA É POTENTE,,,,,,,,,,,,,,,,BOA SORTE
    01/08/2014 as 17h23m
    Feira clama por justiça. escreveu:
    Parabéns para a justiça que agora vai começar a investigar os grupos de extermínios, um dos mais perigosos é o que o traficante UA comanda, ele já matou muitas pessoas aqui no feira IX, rua nova, feira IV, ele matou Fabrício do feira IV, o casal no carro ao lado do transbordo e Chico do bar na rua nova, e muitos outros crimes, as pessoas q presenciam os crimes não denunciam, pq tem medo de serem assassinados também, esse marginal está implantando terror nessas regiões citadas.
    01/08/2014 as 19h14m
    DIGO MESMO escreveu:
    TEM QUE PRENDER TAMBÉM TRAFICANTE QUE MATA TRAFICANTE E QUE ACABA COM A PAZ DA SOCIEDADE. PRENDAM TAMBÉM QUEM MATA POR UMA SHINERAY. NÃO APENAS HOMICIDAS DE "RICOS E PODEROSOS"