Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Operação Terra Prometida da Polícia Federal deve prender mais ladrões do Colarinho Branco, desta vez, 80 fazendeiros entre outros

    A operação, que conta com cerca de 350 policiais federais, investiga crimes de invasão de terras da União, contra o meio ambiente, fraudes em documentos


    Operação Terra Prometida da Polícia Federal deve prender mais ladrões do Colarinho Branco, desta vez, 80 fazendeiros entre outros
    Divulgação


    BRASÍLIA - A Polícia Federal deflagrou a Operação Terra Prometida para combater esquema de venda ilegal de lotes distribuídos por meio de reforma agrária no Estado de Mato Grosso.


    Os federais estão cumprindo nesta quinta-feira, 27, 52 mandados de prisão preventiva, 146 de busca e apreensão e 29 de medidas proibitivas, nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nova Mutum, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Sorriso, Tapurah e Campo Verde, todos em Mato Grosso. Há investigados também nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

    A operação, que conta com cerca de 350 policiais federais, investiga crimes de invasão de terras da União, contra o meio ambiente, fraudes em documentos, e corrupção ativa e passiva. O inquérito foi instaurado em 2010 e, entre os alvos, estão oito servidores públicos.

    Irmãos de Ministro

    Dentre os mandados de prisão, a PF está cumprindo de dois irmãos do ministro da Agricultura, Neri Geller. A assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura informou que o ministro está em viagem ao exterior representando o vice-presidente da República, Michel Temer, e, por enquanto, não poderá se pronunciar sobre o assunto. A assessoria informou que não tem detalhes da ação da PF contra os irmãos de Geller.


    Segundo a PF, com o objetivo de se obter a reconcentração fundiária de terras da União destinadas à reforma agrária, fazendeiros, empresários e grupos do agronegócio faziam uso de sua influência e poder econômico para aliciar, coagir e ameaçar parceleiros para obter, ilegalmente, deles lotes de 100 hectares, cada um avaliado em cerca de R$ 1 milhão. Estima-se que 80 fazendeiros fazem parte do esquema. A fraude pode alcançar o montante de R$ 1 bilhão, em valores atualizados.


    "Com ações ardilosas, uso da força física e até de armas, compravam a baixo preço ou invadiam e esbulhavam a posse destas áreas. Em seguida, com o auxílio de servidores corrompidos do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), integrantes de entidades de classe, servidores de Câmaras de Vereadores e de Prefeituras Municipais buscavam regularizar a situação do lote", diz a PF em nota sobre a operação.


    OPNIÃO


    Mérito ou Demérito

    Mais um mérito para o governo do PT. Muitos até acham que essas operações é ruim para a imagem do PT. Mas, no fundo, no fundo, quando os brasileiros param e pensam. Que todos nos sabiam que a corrupção no país existe há muitas décadas atrás, desde governos militares. Mas, nunca nesse país a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, entre outros órgãos, que antes existiam apenas de fachadas, só atuavam contra políticos da oposição, empresários da oposição, ou seja, esses grupos viviam de perseguições. Mais hoje não, doa em que doer, o governo petista aparelhou e tirou a algema e amordaça da PF - MPF. Então pra mim e creio para maioria dos brasileiros pensam desse jeito. Enquanto a Oposição, dentre elas, políticos do DEM e do PSDB, entre outros partidos; A Mídia, sendo representada pela Rede Globo, Revista Veja, Jornal Folha de São Paulo, além dos empresários que gostavam de escravizar os pobres. Acham que essas operações estão sendo ruins para o governo federal. O povo sempre soube que os bandidos de colarinho branco vinham atuando no país há muitos e muitos anos, só não conseguíamos vê-los presos e hoje estamos vendo, então é mérito ou demérito.
    Informações do Estadão e do Polícia é Viola



    Comentários


    27/11/2014 as 19h07m
    NÃO ACREDITO NO HOMEM POLITICO escreveu:
    A corrupção de grande parte da população brasileira está entranhado no DNA,é escândalos e mais escândalos,só usurpando do povo de bem,trabalhador honesto,e esses bando de sapereta só nos suggando,agora mais uma,pensão vitalícia para ex governadores,eu pergunto:governador,presidente e prefeito é missão ou profissão?Claro que é missão,e como pode receber pensões? e quem trabalha 35,45 anos, quando se aposenta é com salário de miséria,esses bandidos de colarinho branco governa 4 ou 8 anos e se aposenta.
    27/11/2014 as 19h57m
    anonimo escreveu:
    nao esquesam. do falso apostolo valdomiro santiago..e suas corja de ladroes eclesiasticos,vendedores de bençaos,,surupiadores ladroes de almas..
Publicidade
Anuncie Aqui!
Point Cell
Advogado Sepúlveda
Banner Governo do Estado
Auto Escola Farol
Banner - Kamila - Grafica
FBI Investigação
Trayler
Banner Governo do Estado
Banner SMTT
Jobope
ACC Material de Construção
Spaço Sorriso
Auto Peças Brasil
Banner Governo do estado Obras Regionais
Capitão
Mariana
Auto Escola Trindade
Escola de Enfermagem
Haste
Centrão
Colégio Intelecto
Consorcio de Caminhão
Contador
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos