Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Impunidade: Acusados de matar Marcelo Lima no Oktoberfest foram condenados, mas cumpriram pena em liberdade

    O estudante de engenharia civil Marcelo da Silva Lima participava do Oktoberfest no Clube de Campo Cajueiro, quando foi agredido por dois homens quando tentava defender um amigo em uma briga. Ele sofreu traumatismo craniano, vindo a falecer no hospital


    Impunidade: Acusados de matar Marcelo Lima no Oktoberfest foram condenados, mas cumpriram pena em liberdade

    Foram condenados a quatro anos de reclusão os réus do caso Marcelo Lima, morto após ser agredido em uma briga, em 8 de outubro de 2006. Deraldo de Oliveira Pereira Filho e Pedro Henrique Oliveira Ribeiro cumprirão pena em regime aberto durante o período previsto. Na prática, eles não sofrerão qualquer restrição em sua rotina. Só haveria risco de prisão se a pena superasse os quatro anos.

    O estudante de engenharia civil Marcelo da Silva Lima participava do Oktoberfest no Clube de Campo Cajueiro, quando foi agredido por dois homens quando tentava defender um amigo em uma briga. Ele sofreu traumatismo craniano, vindo a falecer no hospital.

    Os dois acusados foram denunciados pelo promotor público Cláudio Jenner por homicídio duplamente qualificado. Mas em setembro de 2007, os advogados de defesa dos acusados conseguiram reverter a acusação para lesão corporal seguida de morte.

    O advogado Ronaldo Mendes, que defende Pedro Ribeiro (filho do vice- prefeito de Feira de Santana, Luciano Ribeiro) disse que acredita na inocência do cliente e vai recorrer da decisão da justiça para pedir absolvição. O mesmo será feito por Fernando Rocha, advogado de Salvador, que defende Deraldo Filho.

    Na sentença, o juiz, avaliou que não existem motivos para decretar a prisão dos réus e portanto permanecem em regime aberto e podem recorrer em liberdade. Nesta modalidade, Deraldo e Pedro Henrique podem exercer suas atividades normalmente, como por exemplo, trabalhar e estudar. As restrições para os condenados são perda de direitos políticos e proibição de contratar (ou serem contratados) com o poder público.

    As informações são do site Tribuna Feirense.



    Comentários


    28/11/2014 as 11h38m
    secreto escreveu:
    os marginais maram covardement o rapaz e vão pegar só 4anos , q ainda não cumpriram! vão s fuder todos vcs politicos q não fazem nada pra mudar isso
    28/11/2014 as 12h56m
    MALDITOS escreveu:
    Lesão corporal seguido morte,foi essa justificativas dos advogados de defesas,a lei só funciona para pobre fudido,com essa lei brasileira é fácil matar. Eles podem escapar da justiça dos homens que são falhas,mas, a JUSTIÇA DE DEUS,ah,essa meu amigo ninguém escapa,eles não perdem por esperar,a fatura do mal um dia vai chegar em suas vidas,vocês taambém terão filhos e que sabe um dia também vão chorar a dor de perder um filho por motivo fútil,mas, a marca de assassino vão carregar para o túmulo.
    28/11/2014 as 16h04m
    raiva escreveu:
    ainda bem q nao foi meu irmao se nao ja tinha reçebido u julgamento a muito tempo atras malhadinho de marda manda um agradecimento a esses politicos do seu tipo tudo vagabundo
    28/11/2014 as 18h46m
    Pretty thug escreveu:
    Justiça só com as proprias mão... esses dois deram foi sorte de não ter mexido com um cara de familia onda doida se não algum parente já tinha metido uma bala na mente de cada um, prq vida se paga com vida, ninguém quer la saber de pena de 20, 30, 100 anos por ter tirado uma vida não importa de qual forma ou qualquer tipo de ferramentas utilizadas que isso não vai trazer ninguém de volta, é a lei do cão matou morre!
    28/11/2014 as 19h43m
    anonimo escreveu:
    agora tente entender isto ai,,condenado .e vai cumprir a pena em liberdade,quem ja se viu iso gente ,,pena em liberdade nao é pena é liberdade.voçé vai comprir sua pena em liberdade. isto é uma satira um deboxe ,ao povo qui clama por justiça.olhem bem va pra casa qui ja está cumprindo a sua penalidade,kkkk.O aqui pra nos familiares sentam o dedo neste vagabundo ,ai ele vai cumprir a pena no inferno,,o vagabundo do advogado vai defender ele nas maos do diabo.la eles se entendem
    28/11/2014 as 19h55m
    Aos olhos de Deus escreveu:
    Não importa s vão ou ñ cumprir pena em regime fechado, aberto ou responder em liberdade.O corpo pode está livre, mas a alma está presa no crime.Uma coisa é certa, eles serão para sempre e ninguém irá tirar.Podem até ser perdoados pela família da vítima.Mas nunca deixaram de serem criminosos assassinos!Não existe ex p/ essa qualificação.Mesmo depois de mortos assim será aqueles que a vida do seu semelhante tirá!.Cedo ou tarde a cobrança virá.O cobrador é fiel!Quem faz o bem,o bem lhe vem!Quem mal,o mal ...
    28/11/2014 as 20h52m
    DEUS ESTÁ NO CONTROLE escreveu:
    Com Deus na frente os pais deste jovem que foi covardemente assassinado não se preocupe o dia deles vai chegar...!!!
    28/11/2014 as 23h11m
    revoltada escreveu:
    covarde ,vc pode até escapar da justiça dos homens,mais a de DEUS vc não vai escapar,que deus tenha misericordia da tua vida,imagine seu filho morrer covardimente da mesma forma que vc matou,esse jovem?? a vida é como roda gigante...e vc tenha certeza vc vai pagar...
    29/11/2014 as 00h14m
    Justiça sem Vergonha escreveu:
    FICO MUITO TRISTE EM VER ISSO ACONTECENDO, POR MENOS QUE ISSO, NILTON TORRES PEGOU CADEIA EM REGIME FECHADO, VERGONHA DEPOIS DE 8 ANOS SAIR ESSA DESSISAO, SO PODE SER DEDO DA POLITICAGEM CORRUPTA E SUJA, DEVE SER O PAI DELE ESSA BICHONA LOUCA, MAS UM DIA OS DOIS VAO PAGAR COM A MESMA MOEDA, PAU NELES.
    29/11/2014 as 12h36m
    É Justo escreveu:
    Como todos sabemos que a justiça mundana não funciona, se é com minha família eu já tinha passado o rodo nos dois fácil fácil.
    30/11/2014 as 18h55m
    Logo vi escreveu:
    Só podia ser riquinho para não está preso,sefosse um pobre lascado pegaria 30 anos. Isso é uma vergonha,logo logo eles mataram outros em outras festas,se não já fizeram novamente né! Lamentável essas leis que só funciona para os fracos.
    01/12/2014 as 16h55m
    anonimo escreveu:
    Rapaz mataram o cara de porrada e o doutor Ronaldo deu como inocência aos seus clientes que absurdo,fez a mesma coisa daquele advogadozinho que mataram a uns anos atrás,que comia o dinheiro do detendo e ficava só com o baratino o que foi mesmo que aconteceu com ele lembra,Doutor ao dormir lembre-se foi coautor com crime,sua família acha o que de você seu verme,olha não se esqueça que está na chuva é pra se molhar,cuidado pra depois não vomitar pela bunda a vida de um inocente, É DOUTOR SEI NÃO VIU MALA.
    01/12/2014 as 17h09m
    anonimo escreveu:
    Rapaz o gigante não dormiu esses malhadinhos o tempo se encarregou o diabo e suas legiões o tempo todo com ele s a cobrança esta chegando o tempo passou a vontade é tamanha de mata-los ,como diz o ditado se não for no carnaval tem mais festa air ,vamos ver quem na terra podo defende-los OLHA O CASO DAINHO, TANTOS POLICIAS MILITARES E MIGUELOS MAIS MATARAM E ELES NÃO VIRAM NADA,NA VERDADE TUDO ARMAÇÃO ,VIU MALHADINHOS VIVO NAS SOMBRAS DE VOCÊS 24 HORAS
    01/12/2014 as 20h28m
    Jose Carlos Matias escreveu:
    E a Justiça tem muita Falha mais ta na cara Pedro Ribeiro o Peu Filho do Vice Prefeito Luciano Ribeiro,Deraldo Pereira o Deraldinho sobrinho da Ex Deputada Eliana Boa Aventura ta Tudo nas maos dos Politicos e pra morrer de rir.
    07/12/2014 as 03h07m
    PMOLICIA DE FEIRA escreveu:
    VERGONHA!!! ESTA PAIZINHO ESSE BRASIL. SÓ PORQUE É FILHO DO VICE PREFEITO NAO DA EM NADA... ELE DEU FOI SORTE, SE FOSSE UM PARENTE MEU NÃO ESPERAVA POR ESSE JUIZ VENDIDO NÃOP, EM MESMO RESOLVIA. PEU ASSASINO, AGORA TÁ AI DANDO RISADA. VERGONHA!!!
    01/01/2017 as 21h00m
    Ana Flávia escreveu:
    Acabaram de ser presos e provavelmente serão condenados dois espancadores que bateram até a morte um ambulante no metrô de São Paulo. Os autores do crime não são de família Nobre. Um é segurança de uma padaria e o outro ajudante de pedreiro. A diferença está aí. O que matem esses monstros que cresceram regados de leite ninho e adubados com papinha nestlé soltos é o dinheiro e influencia política da família que o escolta.
    22/11/2017 as 16h58m
    de Feira escreveu:
    Lembro até hoje desse crime. E me perguntei agora qual teria sido o desfecho dele. Uma pena pra família, que além da dor da perda, tem que viver com a sensacao de impunidade. Um dos rapazes (o menor) tomou distância e correu para chutar a cabeça do rapaz (que já estava caído no chão) com toda força. Se isso não é homicídio qualificado..sinceramente, não sei qual o conceito disso então.
Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner - Kamila - Grafica
Advogado Sepúlveda
Spaço Sorriso
Banner Governo do estado Obras Regionais
Auto Escola Trindade
Colégio Intelecto
Auto Peças Brasil
Haste
FBI Investigação
Banner Governo do Estado
Auto Escola Farol
Banner SMTT
Trayler
Jobope
Consorcio de Caminhão
Mariana
Escola de Enfermagem
Banner Governo do Estado
Point Cell
Contador
ACC Material de Construção
Centrão
Capitão