Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Operação Varredura III prende um dos maiores ladrões de banco da Bahia

    Durante a Operação Varredura III, equipes da PC de Guanambi, Garcif - Grupo de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e da Superintendência de Inteligência da SSP/BA, prenderam na cidade de Bom Jesus da Lapa, o assaltante


    Operação Varredura III prende um dos maiores ladrões de banco da Bahia


    Uma operação da 22ª Coorpin da Polícia Civil (Guanambi/Bom Jesus da Lapa) com apoio da Polícia Militar prenderam nesta quarta-feira (28), prenderam o Chefe da maior Quadrilha de Roubo a Banco e Carro Forte das Regiões Norte e Nordeste do Brasil.

    Durante a Operação Varredura III, equipes da PC de Guanambi, Garcif - Grupo de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e da Superintendência de Inteligência da SSP/BA, prenderam na cidade de Bom Jesus da Lapa, o assaltante de alta periculosidade Vangervaldo dos Santos Correia, de 49 anos, chefe da Quadrilha denominada " Novo Cangaço", especializada em roubos a bancos e carros fortes, com atuação nos Estados da Bahia, Ceara, Goias, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí.

    Falso Proveta

    O assaltante, que é natural de Salvador, estava morando na Lapa há aproximadamente dois anos, onde usava documentos falsos em nome de Ivan Santos de Araújo, trabalhava comprando e vendendo veículos, possuía um Posto de Lavagem e se apresentava como "Irmão Ivan", assíduo frequentador de templos evangélicos.

    A Policia Civil de Guanambi chegou ao paradeiro de Vangervaldo no curso da investigação do Roubo ao Banco do Brasil da cidade de Tanque Novo, ocorrido em 03/07/2013, quando dez indivíduos armados com Fuzis invadiram a cidade e subtraíram o dinheiro da agencia, fugindo apos efetuar vários disparos contra uma viatura da Cipe Sudoeste.

    Vangervaldo responde vários processos em vários Estados e foi preso em Uberlandia-MG, em 1998, na posse de três Fuzis, logo apos roubar uma Agencia do Banco do Brasil.
    No ano de 2004, ele foi preso na cidade de Andaraí-Ba, na posse de cinco Fuzis e três Metralhadoras, uma delas de bateria antiaérea, de calibre .50, apos roubar os bancos de Andaraí e Utinga.

    No ano de 2010 Vangervaldo foi preso na cidade de Goiânia-GO, apos roubar o Banco do Brasil da cidade.

    A Injustiça

    A Quadrilha comandada por Vangervaldo possui ramificações em vários Estados e detém poder econômico, sendo que seus advogados constantemente recorrem aos Tribunais do Distrito Federal, STJ e STF, no intuito de manter os integrantes livres e em atuação.
    Vangervaldo foi apelidado de .50 em virtude de ser exímio operador da metralhadora .50, arma de grande poder de fogo, que transfixa com faxilidade a blindagem dos carros fortes.

    A Revolta


    Um Agente Público que não quis ser identificado contou para reportagem do Polícia é Viola, que os policiais estão perdendo o “Gás” o “Tesão”, entre outras forças de trabalhar com vontade. Já que virou rotina e constantemente eles investigam, prendem criminosos de alta periculosidade e em poucos dias a justiça da liberdade para os bandidos. “Esse é o ditado mais certo que já ouvir desde quando me entendo como gente. (Bota Prende, Sapato Solta)”.
    Fonte: 22a Coorpin.



    Comentários


    29/01/2015 as 17h34m
    ja fui assaltado escreveu:
    Acho que esse dai pode ter empresa de assalto, comum nos dias de hoje. A essa altura pode ter uma equipe de advogados que será pago com o dinheiro dos assaltos a bancos que lhe soltará, com a ajuda de nossas leis ultrapassadas haja vista que nossa sociedade já não é mais a mesma. Influenciando assim outros a crer que o crime compensa sim. Nossos parlamentares, executivos e juristas não estão nem ai para o clamor publico. A certeza é, quem está condenado somos nos com tantos impostos e sem retorno algum.
    30/01/2015 as 23h02m
    ATALAIA DE CRISTO! escreveu:
    COMO DIZ NA REPORTAGEM IRMÃO IVAN ASSIDUO FREQUENTADOR DE TEMPLOS. JESUS DIZ QUE ESTE POVO ME HONRAM COM OS LÁBIOS MAIS SEUS CORAÇÃO ESTÁ LONGE DE MIM.Mateus.15.vs.8. EU VIM EM NOME DE MEU PAI,E NÃO ME ACEITAIS;SE OUTRO VIER EM SEU PRÓPRIO NOME A ESSE ACEITAREIS.,OU SEJA CRIMES,ROUBO,TRÁFICO,ETC.João.5.vs.43. ''MEDITE''O HOMEM TEM ATITUDES DE ASSALTAR VARIOS BANCOS ARMADO COM UMA ARMA METRALHADORA. MAIS NÃO TEM ATITUDE DE FÉ, E CORAGEM,PARA SAQUEAR O INFERNO,E POVOAR O CÉUS.COM A ARMA DA PALAVRA DE DEUS.
    01/02/2015 as 02h03m
    JUSTIÇA QUE FICA: escreveu:
    IRMÃOS ESSE CARA É A FIGURA DO CÃO. NUNCA IRÁ MUDAR DE PERSONALIDADE CRIMINOSA, ELE ENGANA OS BESTAS COM ESSA CONVERSA DE FREQUENTAR IGREJAS EVANGÉLICA. É O SATANÁS SE ESCONDENDO TRÁS DA CAPA. TINHA QUE TER RECEBIDO FOGO.
    01/02/2015 as 08h54m
    anonimo escreveu:
    Duas perguntas cade o resto do bando e quantos tempo ficar preso ladrao de banco ja que o mesmo ja foi pego varias vezes e so anda solto
    01/02/2015 as 18h03m
    Rewoltado p/ ja fui assaltado escreveu:
    Ganhou meu respeito!
Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner IPTU
Trayler
Banner Governo do Estado
Auto Escola Trindade
Escola de Enfermagem
Auto Peças Brasil
Point Cell
Capitão
Contador
Colégio Intelecto
Advogado Sepúlveda
Banner - Kamila - Grafica
Jobope
ACC Material de Construção
Banner Governo do estado Obras Regionais
Banner Governo do Estado
Auto Escola Farol
Haste
Centrão
Spaço Sorriso
FBI Investigação
Consorcio de Caminhão
Mariana
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos