Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Bebê de 42 dias com problema cardíaco luta pela vida

    O problema é que o procedimento cirúrgico só pode ser realizado no Hospital Ana Neri, em Salvador. De acordo com Lucas, desde o nascimento e ate o diagnóstico da cirurgia, o Hospital da Mulher solicitou a regulação via Central Estadual e já encaminhou um documento pedindo ao Ministério Publico e também a Secretaria do Estado à interferência juntamente a Central de Regulação


    Bebê de 42 dias com problema cardíaco luta pela vida

    O pequeno Paulo Victor, nascido há 42 dias no Hospital da Mulher em Feira de Santana, nem bem abriu os olhos e já luta pela sobrevivência, haja vista que precisa fazer uma cirurgia de alta complexidade.

    O recém-nascido, filho de Sandra Nascimento de Oliveira, natural de Ipecaetá, foi diagnosticado pelos médicos pediatras da unidade hospitalar com um problema cardíaco e está internado na Unidade Neonatal Intensiva de Tratamento (UTI). O bebê aguarda por uma transferência para fazer uma cirurgia de urgência. A diretora da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), Gilberte Lucas e a mãe do bebê, Sandra, entraram com uma ação judicial para conseguir a cirurgia para o recém-nascido.

    O problema é que o procedimento cirúrgico só pode ser realizado no Hospital Ana Neri, em Salvador. De acordo com Lucas, desde o nascimento e ate o diagnóstico da cirurgia, o Hospital da Mulher solicitou a regulação via Central Estadual e já encaminhou um documento pedindo ao Ministério Publico e também a Secretaria do Estado à interferência juntamente a Central de Regulação para conseguir urgente uma vaga para realizar a cirurgia do recém-nascido. “O risco de morte é muito grande na questão da saúde do bebe”, declarou Lucas.

    “Agora o procedimento é cirúrgico. Então a criança está internada na UTI Neonatal do Hospital da Mulher e recebe todo o apoio do Hospital na parte que foi solicitada pelos profissionais de saúde. Tanto que existem medicamentos específicos e ele está sobrevivendo por causa desse medicamento”, afirma.

    Lucas explica que a dificuldade na transferência é que o Hospital Ana Neri é o único referência no estado para a área de cardiologia, atendendo casos de alta complexidade de todo o estado. “A informação que obtive junto a promotoria foi que a central de regulação estendeu o pedido para Central Nacional de Regulação no caso de existir a possibilidade de transferir essa criança para outros estados do Brasil para fazer a cirurgia”, disse Lucas.

    A direção da Fundação Hospitalar disse também que todos os dias uma equipe de médicos e psicólogos estão acompanhando o caso e enviam relatórios direto para a Central de Regulação. ”Estamos aguardando uma resposta para vaga, diariamente os médicos acessam a tela da Central e pedem urgência para o caso. O recém-nascido é um menino forte já esta com quase 4 kg, mama de 3 em 3 horas, mas ele esta a base do medicamento então é assim, se suspendermos o medicamento corre o risco de ter um problema grave e perder a vida. Já reabastecemos o estoque de medicamentos justamente a pedidos dos médicos”, informou.

    Gilberte Lucas ressalta que especificamente para esse atendimento de alta complexidade a unidade hospitalar de Feira de Santana só encontra o caso de João Victor. Porém o hospital atende crianças prematuras. “Diariamente a nossa UTI neonatal é basicamente 100% cheia, os oitos leitos que disponibilizamos estão ocupados e todas as crianças estão adequadamente amparadas, porém neste momento o caso especifico de alta complexidade que estamos solicitando a transferência é a criança de Sandra. Ainda temos a restrição em atender gestantes que chegam em trabalho de parto prematuro porque estamos com o berçário de médio risco lotado e a UTI lotada.”

    As informações são do Folha do Estado.
     



    Comentários


    01/02/2015 as 21h28m
    tenho fé em deus escreveu:
    em nome de jesus ele já é u vencedor porque deus já tomou posse desse problema que a gente acha que é um problema mais pra deus ñ existe problema existe fé no senhor e tudo ele fara
Publicidade
Anuncie Aqui!
Mariana
Advogado Sepúlveda
ACC Material de Construção
Point Cell
Banner Prefeitura Julho Amarelo
Banner Governo do Estado
Spaço Sorriso
Auto Escola Trindade
FBI Investigação
Minas Ceel e Prime Cell
Banner Governo do estado Obras Regionais
Trayler
Consorcio de Caminhão
Jocell
Banner - Kamila - Grafica
Auto Peças Brasil
Auto Escola Farol
Salão
Contador
Lelinho Toldos
Colégio Intelecto
Banner - Hasteg
Jobope
Banner Governo do Estado
Fogos Aladim 2
Capitão
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos