Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Mais 4 Mil Policiais Militares farão a segurança da Micareta de Feira de Santana

    De acordo com o comandante do CPRL, Coronel Adelmário Xavier, os policiais serão distribuídos em aproximadamente 11.800 plantões. Eles atuarão em todo o espaço da festa, incluindo o Circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, e os espaços Charles Albert, na praça da Kalilândia, e Quilombola, na avenida João Durval.


    Mais 4 Mil Policiais Militares farão a segurança da Micareta de Feira de Santana
    Fotos Secom/Arquivo Gleidson Santos

    Um efetivo de mais de quatro mil policiais militares vai trabalhar na Micareta de Feira de Santana, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de abril. O plano de segurança foi discutido na manhã desta quinta-feira, 26, durante reunião entre o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Pinto Cordeiro, e representantes do Comando de Policiamento Regional Leste da Bahia (CPRL).

    De acordo com o comandante do CPRL, Coronel Adelmário Xavier, os policiais serão distribuídos em aproximadamente 11.800 plantões. Eles atuarão em todo o espaço da festa, incluindo o Circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, e os espaços Charles Albert, na praça da Kalilândia, e Quilombola, na avenida João Durval.

    O planejamento operacional será elaborado em conjunto com a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev), à qual é vinculada a Guarda Municipal, e o Corpo de Bombeiros. O comandante alertou para a necessidade de haver mais rigor na fiscalização dos acessos ao Circuito Maceca Ferreira – 38 ao todo – bem como o controle de circulação de carros de bebidas.

    De acordo com o coordenador de Operações da PM, Tenente Coronel Wanderval Menezes Ramos, o esquema de policiamento seguirá a mesma linha dos anos anteriores, com algumas modificações para melhorar o desempenho. Serão feitas, por exemplo, pequenas alterações no mapa do circuito principal, especialmente com relação aos portões de acesso e instalação de postos elevados.

    Para o secretário Rafael Cordeiro, a segurança é primordial para o êxito da Micareta, que reúne um público estimado em 1,2 milhão de pessoas. “Não adianta fazer uma festa bonita, com grandes atrações, se não houver um esquema de segurança eficiente”, afirmou. O grande atrativo, em seu entendimento, deve ser a imagem de um evento sem violência.

    As informações são da Secom.



    Comentários


    26/02/2015 as 17h41m
    anonimo escreveu:
    grandes coisas,queremos eles é nas ruas defendendo o povao sofrido.qui a micaretta va pro inferno.a cidadeestá vasia ,,so tem ladroes ,,voçé liga 190 nao sei ainda pra quer serve este numero.por que sou traumatizado com ele .ja estive em situaçao de perigo disquei este numero. varias vezes uma indiota do lado de lar me fasendo de trouxa e nunca vinhero.. na proxima vez ligo pra minha vó qui nao dispensa um 38 estarei mais seguro ,,este 190 nao existe.pra pobre nao ,,
    26/02/2015 as 20h15m
    bb escreveu:
    dinheiro que vai fazer micareta era melhor trcar frota de onibus que vergonha a cobradoracom o guarda chuva aberto dentrodoonibus
    01/03/2015 as 13h49m
    anônimo escreveu:
    A prefeitura não tá nem ai para a polícia Municipal, não tem efetivo nem para manter os plantões normais, ainda tem coragem de dizer que a Guarda Municipal participará da festa. Cadê o concurso para GM Prefeitura?
Publicidade
Anuncie Aqui!
Spaço Sorriso
ACC Material de Construção
Banner Governo do Estado
Banner Governo do Estado
Trayler
Capitão
Auto Escola Trindade
Auto Peças Brasil
Colégio Intelecto
Auto Escola Farol
Mariana
Banner IPTU
Contador
Jobope
Banner Governo do estado Obras Regionais
Banner - Kamila - Grafica
Centrão
Haste
Consorcio de Caminhão
Escola de Enfermagem
Point Cell
FBI Investigação
Advogado Sepúlveda
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos