Contador
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • DRACO desarticula quadrilha que assaltou Atacadão em Feira de Santana

    A operação foi iniciada no inicio do mês de março em Salvador e no interior da Bahia. Os presos foram identificados como: Clodoaldo Rocha dos Santos, o “Thiago”, 40 anos, líder da quadrilha, e Reginaldo Ribeiro do Nascimento, o “Tio”, 44, esses


    DRACO desarticula quadrilha que assaltou Atacadão em Feira de Santana
    Fotos Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação do Departamento de Repressão e3 Combate ao crime Organizado (DRACO), com apoio de Investigadores da 2ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil e militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Litoral Norte), prenderam quatro integrantes de uma quadrilha de assaltantes de banco, envolvidos em um roubo a um carro-forte, no hipermercado Atacadão, no município de Feira de Santana, no dia 15 de Fevereiro deste ano.

     

    A operação foi iniciada no inicio do mês de março em Salvador e no interior da Bahia. Os presos foram identificados como: Clodoaldo Rocha dos Santos, o “Thiago”, 40 anos, líder da quadrilha, e Reginaldo Ribeiro do Nascimento, o “Tio”, 44, esses presos, na sexta-feira (27), no bairro de Brotas em Salvador. Joselito Sales Barbosa, o “Pantera”, 36, foi localizado na cidade de Itapicuru, em 14 de março, e Samuel Souza dos Santos, 39, foi capturado no dia 5 deste mês, no bairro de Águas Claras em Salvador.

    Segundo informações da polícia, com o assaltante Samuel, os investigadores apreenderam uma submetralhadora 9 mm, três pistolas calibres 380, 45 e 7.66, um revólver calibre 38, 30 quilos de maconha prensada, 136 munições de diversos calibres, três coletes balísticos, um fardamento completo da Polícia Militar, um veículo VW Fox, vermelho, placa OAI-3746, um Fiat Uno, branco, placa DXC-6952, e um VW Gol, prata, placa OUG 9-588. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

    Assalto Interrompido

    Na delegacia, Samuel alegou que as armas apreendidas seriam utilizadas pela quadrilha em um assalto à agência do banco Bradesco, na cidade de Conceição do Almeida, que estava sendo planejado pelos comparsas. O delegado Jorge Figueiredo, diretor do DRACO, afirmou que os 30 quilos de maconha foram comprados com dinheiro dos roubos praticados pelo bando, que costumava investir os lucros dos assaltos no tráfico de drogas.

    Itapicuru

    O delegado Jorge Figueiredo, frisou ainda que, cinco integrantes da quadrilha, composta por nove criminosos e investigada desde o início deste mês, teriam assaltado uma Casa Lotérica, em Itapicuru, no dia 14 de março, e pretendiam, com o dinheiro do roubo, financiar outro assalto a uma agência do banco do Brasil, na cidade de Olindina. Os assaltantes foram surpreendidos pelos investigadores, houve troca de tiros, onde o criminoso “Tio” foi baleado no braço, sendo socorrido para uma unidade de saúde.

    Procurados

    Dois integrantes da quadrilha, identificado como: Carlos Eduardo Guimarães e Ivo Santos Silva, o “Bigode” ou “Jaleco”, estão sendo procurados, após suas prisões preventivas serem decretadas pela Justiça da Bahia. As investigações continuam e busca identificar e capturar mais dois assaltantes que integram a quadrilha. Davi de Jesus Silva, o “B.A”, comparsa dos criminosos, foi morto na cidade de Crisópolis durante troca de tiros com policiais.

    Apresentados a Imprensa

    Na manhã desta terça-feira (31), os bandidos foram apresentados a Imprensa durante coletiva conduzida pelo delegado Maurício Moradillo, do DRACO. Os criminosos identificados como, “Pantera” e Tiago, que já têm passagem por roubo a banco, e Samuel retornaram ao sistema prisional. Enquanto, “Tio” está custodiado no Hospital Geral do Estado (HGE), tratando do ferimento no braço. A polícia aponta que há suspeitas de que a quadrilha tenha envolvimento em outros assaltos a banco no interior.

    O Assalto

    Bandidos fortemente armados e encapuzados tentaram assaltar um carro-forte da transportadora de valores Prosegur por volta das 13h30 deste domingo (15) no estacionamento do hipermercado Atacadão, no bairro Morada das Árvores, em Feira de Santana. A ação dos criminosos aconteceu no momento em que o carro-forte chegava para arrecadar o dinheiro do entreposto comercial.


    Eles desceram de uma Kombi, placa JQB-2697, licença de Simões Filho, e anunciaram o assalto, mas os seguranças reagiram e houve intensa troca de tiros. Segundo testemunhas, o tiroteio durou cerca de dez minutos, até que os bandidos desistiram e fugiram em dois veiculos modelo Sandero, um preto e outro prata, de placas não anotadas. No interior da Kombi abandonada foi encontrado um machado que seria utilizado no assalto.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Auto Escola Farol
Contador
Auto Peças Brasil
Mariana
Spaço Sorriso
ACC Material de Construção
Auto Escola Trindade
Trayler
Terminal Rodoviário
Baner Alex
FBI Investigação
Banner Semana do Empreendedorismo
Banner - Kamila - Grafica
Jobope
Capitão
Haste
Colégio Intelecto
Point Cell
PMCEL
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos