Contador
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Idoso é localizado graças a foto no WhatsApp

    Ao tomar conhecimento do caso, ocorrido no sábado (25), o delegado José Bezerra, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), entrou em contato com a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) para saber se havia



    Um senhor de 70 anos, residente em Candeias e desaparecido há 15 dias de casa, foi localizado graças a uma simples foto postada num grupo da Polícia Civil, no aplicativo WhatsApp. José Pereira de Matos estava na passarela em frente ao Shopping Bela Vista, quando chamou a atenção de um policial, pelo aspecto de abandono e desorientação, que o fotografou. Em algumas horas a família do desaparecido foi localizada e comunicada.

    Ao tomar conhecimento do caso, ocorrido no sábado (25), o delegado José Bezerra, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), entrou em contato com a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) para saber se havia registro de ocorrência do desaparecimento na unidade e solicitou que uma equipe do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), se deslocasse até o endereço.

    Segundo o delegado, a família de José Pereira tinha registrado ocorrência na 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias) e um policial daquela unidade, amigo da família e integrante também do grupo, reconheceu o idoso, lembrando-se da fotografia postada no aplicativo e avisou aos familiares. O idoso estava dormindo na passarela do shopping.

    De acordo com Bezerra, o reencontro com a família aconteceu ainda na passarela. As filhas do idoso informaram à equipe do SILC que seu pai saiu de casa, na localidade de Caroba, em Candeias, com destino a Estação da Lapa, mas não informou o que iria fazer lá. Antes de retornar à cidade natal, todos foram ao DHPP para formalizar o ocorrido.

    A delegada Heloisa Simões, titular da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), ressaltou a importância da integração do DHPP com o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e do uso da tecnologia na busca por pessoas desaparecidas. Por meio do número de telefone (71) 8643-4007, o cidadão poderá acionar o WhatsApp da unidade policial e enviar imagens e informações de pessoas nesta condição.

    Além do aplicativo WhatsApp, da DPP, a população pode contar com fanpage que a unidade mantém no Facebook e com o Disque Denúncia, que recebe informações por meio dos números 3235-0000, em Salvador, e 181, no interior.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Capitão
Contador
FBI Investigação
Baner Alex
Spaço Sorriso
ACC Material de Construção
Mariana
Terminal Rodoviário
Auto Escola Farol
Haste
Point Cell
Jobope
Banner Qualfica Feira
Auto Peças Brasil
Auto Escola Trindade
Trayler
Colégio Intelecto
Banner - Kamila - Grafica
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos