Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Idoso é localizado graças a foto no WhatsApp

    Ao tomar conhecimento do caso, ocorrido no sábado (25), o delegado José Bezerra, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), entrou em contato com a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) para saber se havia



    Um senhor de 70 anos, residente em Candeias e desaparecido há 15 dias de casa, foi localizado graças a uma simples foto postada num grupo da Polícia Civil, no aplicativo WhatsApp. José Pereira de Matos estava na passarela em frente ao Shopping Bela Vista, quando chamou a atenção de um policial, pelo aspecto de abandono e desorientação, que o fotografou. Em algumas horas a família do desaparecido foi localizada e comunicada.

    Ao tomar conhecimento do caso, ocorrido no sábado (25), o delegado José Bezerra, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), entrou em contato com a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) para saber se havia registro de ocorrência do desaparecimento na unidade e solicitou que uma equipe do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), se deslocasse até o endereço.

    Segundo o delegado, a família de José Pereira tinha registrado ocorrência na 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias) e um policial daquela unidade, amigo da família e integrante também do grupo, reconheceu o idoso, lembrando-se da fotografia postada no aplicativo e avisou aos familiares. O idoso estava dormindo na passarela do shopping.

    De acordo com Bezerra, o reencontro com a família aconteceu ainda na passarela. As filhas do idoso informaram à equipe do SILC que seu pai saiu de casa, na localidade de Caroba, em Candeias, com destino a Estação da Lapa, mas não informou o que iria fazer lá. Antes de retornar à cidade natal, todos foram ao DHPP para formalizar o ocorrido.

    A delegada Heloisa Simões, titular da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), ressaltou a importância da integração do DHPP com o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e do uso da tecnologia na busca por pessoas desaparecidas. Por meio do número de telefone (71) 8643-4007, o cidadão poderá acionar o WhatsApp da unidade policial e enviar imagens e informações de pessoas nesta condição.

    Além do aplicativo WhatsApp, da DPP, a população pode contar com fanpage que a unidade mantém no Facebook e com o Disque Denúncia, que recebe informações por meio dos números 3235-0000, em Salvador, e 181, no interior.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
FBI Investigação
Advogado Sepúlveda
Banner - Hasteg
Lelinho Toldos
Mariana
Banner Prefeitura Julho Amarelo
Spaço Sorriso
ACC Material de Construção
Salão
Colégio Intelecto
Jobope
Auto Peças Brasil
Auto Escola Trindade
Minas Ceel e Prime Cell
Jocell
Banner Governo do estado Obras Regionais
Consorcio de Caminhão
Banner - Kamila - Grafica
Capitão
Auto Escola Farol
Point Cell
Banner Governo do Estado
Banner Governo do Estado
Fogos Aladim 2
Contador
Trayler
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos