Contador
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Menores fazem motim reclamando de revistas rigorosas no CASE

    Segundo o Coronel Adelmário Xavier, comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), devido à rebelião que ocorreu no último final de semana no Conjunto Penal de Feira de Santana, onde foram encontradas armas no interior da casa de detenção,


    Menores fazem motim reclamando de revistas rigorosas no CASE
    Fotos Gleidson Santos

    Um grande aparato policial foi montado na manhã desta quinta-feira (28), após cerca de 20 adolescentes internados no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Zilda Arns promoverem um inicio de motim. Os adolescentes subiram no telhado de um dos pavilhões da instituição para reivindicar mudanças nas regras de revista em familiares e reclamar do serviço prestado pela empresa de alimentação.

    Vários policiais cercaram a unidade educativa impedindo a passagem de qualquer veículo ou pedestre, até que fosse normalizada a situação e proteger a área em caso de fuga de algum internado.

    Segundo o Coronel Adelmário Xavier, comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), devido à rebelião que ocorreu no último final de semana no Conjunto Penal de Feira de Santana, onde foram encontradas armas no interior da casa de detenção, a direção do Zilda Arns aumentou o rigor nas revistas.

    “O objetivo deles era chamar a atenção da imprensa e também tornar a revista mais branda, ou menor, como estava sendo antes do aumento no rigor por conta da rebelião no presidio de Feira. Mesmo assim, já solicitamos que eles descessem do telhado e estão conversando com o diretor da instituição”, disse o Coronel.

    Um grupo de mães de adolescentes internados no Case, disseram para a reportagem do FOLHA DO ESTADO que na última quarta-feira (17) houve uma reunião entre as mães e a direção instituição alertando para o aumento do nível de segurança do Case em dias de visita. “Agora eles exigem que tiramos algumas peças de roupa para fazer a revista, isso nunca havia acontecido antes”, contou uma das mães.

    Outra reclamação foi à prestação de serviço de uma empresa que fornece a alimentação aos adolescentes. Ainda segundo o grupo de mães, a alimentação não tem qualidade e os adolescentes reclamam constantemente.



    Comentários


    28/05/2015 as 23h17m
    eu amo a policia escreveu:
    só eles fazerem a mesma coisa q os lixos do presidio fizeram, se matem um ao outro, ou se ñ joguem uma bomba e morram todos de uma vez, ñ vai fazer falta a ninguem
    29/05/2015 as 08h37m
    PAI DE FAMILIA escreveu:
    Enquanto estamos trabalhando para colocar o basico do basico em nossa mesa o pão de cada dia, os "menores" estão querendo comida melhor, eita Brasil, só Jesus pra te Salvar
    29/05/2015 as 08h59m
    Pelo certo escreveu:
    OBS.tudo que os adolescentes está falando é verdade alimentação um porcaria e o mesma comida dos adolescentes são para funcionário,muitos adolescentes esta se sedo espancado todos os dias não tou defendendo ninguém lá mais as pessoas tem de trabalho do jeito que o estatuto da criança e adolescente que.o deputado Zé Neto de ordem para evitar a imprensa de fazer seu trabalhos fica a dica um casa com 25 interno só tem dois agente sócio educador esta falta funcionários e muitos tão sendo demitido.4045
    29/05/2015 as 09h27m
    sherlok holmes escreveu:
    A revista tem que ser muito rigorosa mesmo porque tem muitos visitantes que se sujeita a ajudar bandido...mas deixar a maioridade penal de 16 anos ser aprovada que esses maginais terao o tratamento de gente grande...bala e fogo neles
    29/05/2015 as 10h28m
    POVO BURRO escreveu:
    Até os vagabundos protestam por melhorias e os cidadãos de bem não fazem é nada, tem mais é que se fuder mesmo, subindo tudo, água, luz, alimetação, botijão de gás e fica todo mundo só reclamando, acorrrrrdem !!!!!!!!
    29/05/2015 as 10h41m
    Cidadã escreveu:
    Engraçado aprontam matam rouba faz tudo de ruim tá comendo bebendo tendo consulta com psicólogo fazendo trabalhos de terapia e ainda tá reclamando da vida boa, tinha que colocar era pra trabalhar pra ocupar a mente, se não quisesse ficar ai que ficasse na casa da mãe estudando e fazendo o certo.
    29/05/2015 as 13h51m
    Cidadão escreveu:
    Uma mãe dessas nem tem vergonha de reclamar, da uma má educação ao filho que vira marginal, e depois ainda fica acobertando vadiagem deles? minha senhora quer dar vida boa a seu filho mande ele estudar e trabalhar pra ser alguem ! A culpa é sua se seu filho é um marginal!!! não do governo! não da policia e nem do estado!
    29/05/2015 as 17h47m
    PARA: PELO CERTO escreveu:
    Pegue essas ´´CRIONÇAS``, leve pra sua casa, dê todo amor e carinho que eles merecem!!!!!!!!!! Pega a visão, vagabundos fingidos de criançinhas. Tem é que se fuder todos eles!!!!!!!
    29/05/2015 as 20h00m
    diretor escreveu:
    queria que fosse na china japao corea e outros pais alem deles comer mal todo dia uma surra quer comer bem vai pra casa seus fillho de uma puta meresse morrer comer bem e comida de casa entao parar de roubar e matar pai de familia todos menor infrator que estao na mello sao peliculosos perigosos
    30/05/2015 as 08h26m
    casca de bala escreveu:
    Tá bom neném, vai passar talquinho de cal em vocês e botar prá dormir na POUSADA JORGE BOCÃO.
Publicidade
Anuncie Aqui!
Auto Escola Farol
Point Cell
Jobope
ACC Material de Construção
Terminal Rodoviário
Spaço Sorriso
Contador
Colégio Intelecto
Auto Peças Brasil
Trayler
Baner Alex
PMCEL
Mariana
Haste
FBI Investigação
Banner Natal Encantado
Capitão
Auto Escola Trindade
Banner - Kamila - Grafica