Uma arma de fabricação caseira, munição calibre 20, colete antibalÃstico, cassetetes, fardas, algemas, uma motocicleta NX-200, sem placa policial, e distintivos
Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, em Esplanada, município distante 166 quilômetros de Salvador, prendeu, nesta quinta-feira (30), Edvan Freitas dos Santos e Edicarlos Santos de Jesus, que se passavam por policiais militares no povoado de São José do Mocambo.
Foram denunciados à delegacia territorial local por moradores, que os viram, armados e trajando fardas, ameaçando e agindo com violência contra a população. O delegado Wagner Marinho, titular de Esplanada, e o tenente PM Magalhães foram ao local e, após confirmarem às denúncias, prenderam a dupla.
Uma arma de fabricação caseira, munição calibre 20, colete antibalístico, cassetetes, fardas, algemas, uma motocicleta NX-200, sem placa policial, e distintivos da Polícia Militar da Bahia e do Exército foram apreendidos com os falsários.
O delegado Wagner Marinho autuou Edvan e Edcarlos por porte de arma de fogo, uso de documentos falsos e usurpação de função pública. Ambos se encontram custodiados na DT/Esplanada, à disposição da Justiça. O material apreendido seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).