Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Secretário prestigia solenidade do TJ

    Assinaram o acordo o governador Rui Costa, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ), desembargador Eserval Rocha, dentre outras autoridades


    Secretário prestigia solenidade do TJ

     

    O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, compareceu, na manhã desta sexta-feira (28), à solenidade de assinatura do termo de cooperação, que garantirá a rápida apresentação dos presos em flagrante a um juiz para que se avaliem a legalidade e a necessidade da prisão ou a possibilidade de aplicação de medidas cautelares diversas da prisão.

     Assinaram o acordo o governador Rui Costa, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ), desembargador Eserval Rocha, dentre outras autoridades.


    “Essa medida impactará positivamente na área da segurança pública, pois frequentemente observamos presos de menor potencial ofensivo cooptados nos presídios por integrantes de facções criminosas”, destacou Barbosa. Durante a cerimônia, ele informou que uma área da antiga Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, localizada na região do Iguatemi, será doada para o TJ, com o objetivo de ampliar a integração entre a Justiça e a Polícia, haja vista que ao lado funciona a Central de Flagrantes.

    Outro ponto importante do evento foi a entrega da medalha Mérito da Magistratura da Bahia, a mais alta honraria do judiciário baiano, ao presidente do STF, Ricardo Lewandowski. “Agradeço por ter sido escolhido para receber esta importante comenda na terra de Ruy Barbosa, um dos maiores juristas brasileiros”, disse o ministro.


    Depois do evento foi realizada uma audiência de custódia, com a presença da imprensa e da sociedade civil. O caso analisado foi de um rapaz preso em flagrante com um revólver calibre 32 na sua residência. O juiz que analisou o flagrante, entendeu que, por possuir residência fixa e nenhuma passagem anterior, o jovem responderá ao processo em liberdade, tendo que se apresentar mensalmente à Justiça.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Contador
ACC Material de Construção
Banner SMTT
FBI Investigação
Trayler
Capitão
Point Cell
Auto Escola Farol
Banner Governo do Estado
Escola de Enfermagem
Mariana
Banner - Kamila - Grafica
Advogado Sepúlveda
Haste
Auto Peças Brasil
Auto Escola Trindade
Spaço Sorriso
Banner Governo do Estado
Jobope
Consorcio de Caminhão
Colégio Intelecto
Banner Governo do estado Obras Regionais
Centrão
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos