Banner Governo ESTADO HEC
Contador
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • SAMU simula atendimento de urgência

    Na simulação, um homem foi atropelado. Contatado, o médico-regulador fez as perguntas de praxe à pessoa que comunicou o acidente. A partir destas informações ele faz uma avaliação de risco e estabelece prioridades. As informações passadas são importantes porque é através delas


    SAMU simula atendimento de urgência
    Foto Divulgação

    O atendimento a uma ocorrência por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) demora, em média, dez minutos – o tempo é contado a partir da saída da equipe da base. Foi o tempo aproximado de uma simulação realizada na tarde desta terça-feira, 29, como parte das comemorações dos 11 anos de atividade da instituição. Foi um atendimento muito real.

    Na simulação, um homem foi atropelado. Contatado, o médico-regulador fez as perguntas de praxe à pessoa que comunicou o acidente. A partir destas informações ele faz uma avaliação de risco e estabelece prioridades. As informações passadas são importantes porque é através delas que o médico libera o tipo de ambulância para o atendimento: uma unidade de suporte avançado, se o caso for grave, ou a de suporte básico, para os casos de menor poder ofensivos.

    Durante a simulação, a coordenadora local do SAMU, Maísa Macedo, narrou todas as etapas. Desde a colocação do colar cervical ao uso de equipamentos, colocar a vítima sobre a maca ou o uso do desfibrilador. “Isso aqui funciona como um treinamento”, disse a coordenadora. O atendimento foi assistido por médicos, enfermeiros, técnicos e motoristas das ambulâncias.

    As informações são da Secom.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Capitão
Excel Radiador
ACC Material de Construção
Contador
Terminal Rodoviário
Banner Governo ESTADO HEC
Haste
FBI Investigação
Auto Peças Brasil
Banner - Kamila - Grafica
Banner Prefeitura - Mobilidade
Trayler
Colégio Intelecto
Mariana
Auto Escola Farol
Point Cell
Banner Positivo
Auto Escola Trindade
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos