Banner Governo ESTADO HEC
Contador
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Provas de habilitação na Bahia não devem ter presença de avaliadores a partir de 2016

    O avaliador vai acompanhar por um laptop. Ele sabe os locais onde tem que usar a seta, se ele pisar no freio, se mudou de marcha”, detalhou Bacelar. Segundo o diretor, um modelo semelhante já funciona em Brasília e a ideia é concluir a instalação das câmeras ainda no primeiro semestre de 2016. Mesmo assim, o chefe


    Provas de habilitação na Bahia não devem ter presença de avaliadores a partir de 2016


    A partir do próximo ano, as provas práticas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não devem ter mais a presença de avaliadores nos carros, informou o diretor-geral do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Maurício Bacelar. Ao Bahia Notícias, ele explicou que o examinador vai acompanhar o teste por meio de um sistema de câmeras e sensores instalado nos carros. “O candidato vai entrar sozinho e ser monitorado.

    O avaliador vai acompanhar por um laptop. Ele sabe os locais onde tem que usar a seta, se ele pisar no freio, se mudou de marcha”, detalhou Bacelar. Segundo o diretor, um modelo semelhante já funciona em Brasília e a ideia é concluir a instalação das câmeras ainda no primeiro semestre de 2016. Mesmo assim, o chefe do Detran garante que os custos do novo sistema não serão repassados aos alunos. “Isso não vai ter impacto para o candidato, não vamos deixar passar isso para os alunos. O custo vai ficar com o Detran e com as escolas”, garantiu.

    De acordo com o diretor, a decisão foi tomada após a apuração de casos de conduta ilegal por parte dos avaliadores. Alguns servidores chegaram a ser demitidos após as denúncias à Ouvidoria. Questionado se a decisão não oferece riscos, já que não há garantia que os candidatos realmente saibam dirigir, Bacelar avaliou que a situação será controlada pelos avaliadores de longe. “O aluno vai estar preparado para isso. Ele já se submeteu a 25 horas de aula prática. Não vai ter risco”, defendeu. De acordo com o Detran-BA, de janeiro a julho de 2015, um terço dos candidatos foram reprovados nos exames.

    Bahia Notícias
     



    Comentários


    04/01/2016 as 06h25m
    maria justiceira escreveu:
    VAI RESOLVER EM PARTES, UM REBANHO DE LADRÃO DESSES, ARRANJAM OUTRO JEITO PRA ROUBAR, ATÉ PORQUE A NEGOCIAÇÃO NÃO É FEITA DENTRO DO VEÍCULO E SIM FORA DELE, DIAS ANTES DA PROVA, TUDO ACONTECE ENTRE OS FUNCIONARIOS DA AUTO ESCOLA E OS AVALIADORES, NO MINIMO 600 REAIS POR NEGOCIAÇÃO. FIQUEM DE OLHO.
    04/01/2016 as 06h28m
    maria justiceira escreveu:
    300 PRO AVALIADOR E 300 PRO FUNCIONARIO, TUDO LADRÃO.
    05/01/2016 as 08h11m
    Cidadão indignado. escreveu:
    Que não paga quase sempre é reprovado. Esses ladrões são muito exigente com quem não paga o suborno. Raça de ladrões!
Publicidade
Anuncie Aqui!
ACC Material de Construção
Banner Positivo
Auto Escola Farol
Trayler
Haste
Point Cell
FBI Investigação
Capitão
Contador
Excel Radiador
Banner - Kamila - Grafica
Auto Peças Brasil
Terminal Rodoviário
Auto Escola Trindade
Colégio Intelecto
Banner Governo ESTADO HEC
Mariana
Banner Prefeitura - Mobilidade
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos