Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Provas de habilitação na Bahia não devem ter presença de avaliadores a partir de 2016

    O avaliador vai acompanhar por um laptop. Ele sabe os locais onde tem que usar a seta, se ele pisar no freio, se mudou de marcha”, detalhou Bacelar. Segundo o diretor, um modelo semelhante já funciona em Brasília e a ideia é concluir a instalação das câmeras ainda no primeiro semestre de 2016. Mesmo assim, o chefe


    Provas de habilitação na Bahia não devem ter presença de avaliadores a partir de 2016


    A partir do próximo ano, as provas práticas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não devem ter mais a presença de avaliadores nos carros, informou o diretor-geral do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Maurício Bacelar. Ao Bahia Notícias, ele explicou que o examinador vai acompanhar o teste por meio de um sistema de câmeras e sensores instalado nos carros. “O candidato vai entrar sozinho e ser monitorado.

    O avaliador vai acompanhar por um laptop. Ele sabe os locais onde tem que usar a seta, se ele pisar no freio, se mudou de marcha”, detalhou Bacelar. Segundo o diretor, um modelo semelhante já funciona em Brasília e a ideia é concluir a instalação das câmeras ainda no primeiro semestre de 2016. Mesmo assim, o chefe do Detran garante que os custos do novo sistema não serão repassados aos alunos. “Isso não vai ter impacto para o candidato, não vamos deixar passar isso para os alunos. O custo vai ficar com o Detran e com as escolas”, garantiu.

    De acordo com o diretor, a decisão foi tomada após a apuração de casos de conduta ilegal por parte dos avaliadores. Alguns servidores chegaram a ser demitidos após as denúncias à Ouvidoria. Questionado se a decisão não oferece riscos, já que não há garantia que os candidatos realmente saibam dirigir, Bacelar avaliou que a situação será controlada pelos avaliadores de longe. “O aluno vai estar preparado para isso. Ele já se submeteu a 25 horas de aula prática. Não vai ter risco”, defendeu. De acordo com o Detran-BA, de janeiro a julho de 2015, um terço dos candidatos foram reprovados nos exames.

    Bahia Notícias
     



    Comentários


    04/01/2016 as 06h25m
    maria justiceira escreveu:
    VAI RESOLVER EM PARTES, UM REBANHO DE LADRÃO DESSES, ARRANJAM OUTRO JEITO PRA ROUBAR, ATÉ PORQUE A NEGOCIAÇÃO NÃO É FEITA DENTRO DO VEÍCULO E SIM FORA DELE, DIAS ANTES DA PROVA, TUDO ACONTECE ENTRE OS FUNCIONARIOS DA AUTO ESCOLA E OS AVALIADORES, NO MINIMO 600 REAIS POR NEGOCIAÇÃO. FIQUEM DE OLHO.
    04/01/2016 as 06h28m
    maria justiceira escreveu:
    300 PRO AVALIADOR E 300 PRO FUNCIONARIO, TUDO LADRÃO.
    05/01/2016 as 08h11m
    Cidadão indignado. escreveu:
    Que não paga quase sempre é reprovado. Esses ladrões são muito exigente com quem não paga o suborno. Raça de ladrões!
Publicidade
Anuncie Aqui!
Colégio Intelecto
Auto Escola Farol
ACC Material de Construção
Banner Governo do Estado
Jobope
FBI Investigação
Banner IPTU
Contador
Trayler
Auto Peças Brasil
Point Cell
Haste
Mariana
Capitão
Banner Governo do Estado
Consorcio de Caminhão
Auto Escola Trindade
Banner Governo do estado Obras Regionais
Centrão
Advogado Sepúlveda
Spaço Sorriso
Banner - Kamila - Grafica
Escola de Enfermagem
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos