Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Militares e Civis elucidam latrocínio que vitimou idoso de 75 anos

    “Sendo que, a arma foi encontrada na casa de Josuelton e a motocicleta em poder de Wesley e Yuri. Os três foram conduzidos para delegacia, onde a delegada plantonista deu


    Militares e Civis elucidam latrocínio que vitimou idoso de 75 anos
    Wesley e Emerson confessaram que mataram o idoso / Fotos Gleidson Santos

     

    Policiais militares e investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), elucidaram no dia de ontem (29), o latrocínio que vitimou o idoso Anacleto Araújo da Silva, 75 anos, na manhã do último dia 24. O crime ocorreu na rua Bertulina Carneiro, no bairro Sobradinho.

    As policias prenderam quatro pessoas envolvidas no latrocínio. Elas foram identificadas como: Wesley Barcelar dos Santos, conhecido como “Ua”, 18 anos, morador do Conjunto Viveiros; Emerson de Jesus Santos, o Guelo, Guelo, 18, Jardim Cruzeiro; Yuri Silva de Araújo, 20, Viveiros e Josuelton Cassiano de Freitas, 22, Viveiros.

    O delegado Andre Ribeiro, titular da DRFR e responsável pelas investigações do latrocínio afirmou que, primeiro uma guarnição da Polícia Militar prendeu Wesley, Yuri e Josuelton, acusados de participação no crime. Com o trio, os militares recuperaram a arma e a motocicleta, ambos usados no latrocínio.

    “Sendo que, a arma foi encontrada na casa de Josuelton e a motocicleta em poder de Wesley e Yuri. Os três foram conduzidos para delegacia, onde a delegada plantonista deu o flagrante de possi ilegal de arma em Josuelton. Depois de o S I da DRFR localizou Emerson e o conduziu para delegacia”.

    Confesso

    Na delegacia, Ua e GueloGuelo confessaram o crime e afirmaram que atirou por que a vitima reagiu com uma faca. “Eles contaram que, Gueloguelo estava pilotando a motocicleta e Ua na garupa, e seguiram para assaltarem os transeuntes (pessoas andando pelas ruas). Contaram ainda que escolheram a vitima por que, o mesmo era idoso”, afirmou Ribeiro.

    O delegado contou ainda que solicitasse a prisão preventiva de Emerson, sob acusação de participação no latrocínio. Sendo que, o mesmo não pode pedir a prisão de Wesley, que ele completou 18 anos, hoje (ontem) e no dia (24) do crime, ele era menor de idade, ou seja, tinha 17 anos.

    ASSALTOS

    O delegado afirmou ainda para reportagem que Wesley, Emerson, Yuri e um homem de prenome Carlinhos são acusados de cometerem vários assaltos na cidade, roubando motocicletas e veículos, além de vários transeuntes. Na delegacia, os criminosos ainda confessaram outros crimes, que realizaram nos últimos dias.

    Os policiais solicitam para as pessoas que foram vitima desses criminosos que compareçam na delegacia para realizarem ao alto reconhecimento.

    Weslei contou que a intenção era apenas cometer o assalto, mas a vitima reagiu e o mesmo deflagrou um tiro para assustar-lo. “Não tinha nenhuma intenção de matar o coroa, ele puxou a faca e dei um tiro para que ele não ferisse agente, mas, o tiro agarrou nele”.

    Josueltou contou que é trabalhador e está fazendo uma reforma em sua casa, com isso, a mesma está sem a porta dos fundos, qual facilitou para que eles (Ua, Emerson e Yuri guardasse a arma dentro da sua casa.

    A PRISÃO DA PM

     

    Dois homens foram conduzidos a delegacia, por uma guarnição do Pelotão Especial moto centro da 64ª CIPM, acusados, de praticarem assaltos no conjunto Expansão do Feira IX em Feira de Santana.

    Segundo informações dos militares, populares constantemente estavam informando da ação delituosa da dupla no conjunto, bem como suas características. No final da manhã desta segunda-feira (29), a guarnição foi acionada, e ao chegarem ao conjunto receberam a informação de que os acusados, haviam se deslocado para o conjunto Viveiros.

    O soldado PM Rodrigo Rosa, disse que a guarnição da PM seguiu até o conjunto Viveiros e ao chegarem no local indicado, pelas características  identificaram os dois jovens andando pelo conjunto em companhia de duas crianças, Yure Silva de Araújo de 20 anos, foragido da justiça e Ueslei Barcelar dos Santos, que completou hoje 18 anos de idade.

    Ao serem abordados uma das crianças disse que um dos jovens havia deixado  uma arma na casa de Josuelton Casseano de Freiras, de 22 anos.

    “Deslocamos até a residência de Josuelton e , encontramos o revolver de calibre 32, com dois cartuchos intactos,” informou.

    Todos foram apresentados a delegacia, além da arma, uma certa quantia em dinheiro, duas chaves de veículos e uma moto,todos .

    A COVARDIA

    Na manhã da última quarta-feira (24), o idoso Anacleto Araújo da Silva, 75 anos foi covardemente assassinado durante um assalto, ocorrido na rua Bertulina Carneiro, no bairro Sobradinho, nas proximidades do Conjunto JJ Lopes de Brito.

    Segundo a polícia, a vitima estava acompanhada com o amigo, onde seguiam para o ponto de ônibus para pegar o transporte, quando dois criminosos montados em uma motocicleta de dados ignorados se aproximaram e anunciaram o assalto. Sendo que, o idoso reagiu puxando uma faca da cintura e os bandidos deflagraram um tiro e fugiram.

    O amigo da vitima contou para reportagem que, “a gente ia pegar o ônibus, para irmos ao trabalho, ai eles vieram numa moto preta e falaram, é um assalto, quando o ladrão puxou o revolver, Anacleto puxou a faca e ai eu vi ele cair, no momento fiquei sem alma”, explicou o amigo.

    Veja mais: http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/noticias/573/idoso-de-75-anos-e-vitima-de-latrocinio-no-sobradinho/

        



    Comentários


    29/10/2012 as 21h03m
    Anonimo.... escreveu:
    Isso é pra mostrar como funciona a justiça neste país. Esse desgraçado chamado de Guelo Guelo foi preso em flagrante este mês com uma arma, pronto para cometer assaltos na cidade. A policia militar faz o seu trabalho e a justiça desfaz, por isso esses vagabundos tiraram a vida de mas um inocente.
    29/10/2012 as 21h30m
    RRS escreveu:
    É bem provável que algum advogado na defesa desses vagabundos, se apegue ao que eles estão afirmando, colocando a vítima como culpada pela sua morte ao reagir.Porém, se eles não quisessem matar, acelerariam a moto e sairiam do local sem efetuar nenhum disparo.
    29/10/2012 as 21h59m
    paulinha escreveu:
    esse cara foi souto um dia desse q estava preso.. e agora de novo?coitadinha da mãe desse mal elemento.....
    29/10/2012 as 22h04m
    A.SANTOS escreveu:
    MOTO CENTRO MORALIZADO!!! AI SIM UM PELOTÃO QUE FAZ MUITO MAIS DO QUE SÓ "TRABALHAR" COM TRÂNSITO!! FICA A DICA!
    29/10/2012 as 22h17m
    C.P. escreveu:
    TODOS QUATRO VÃO MORRER!
    29/10/2012 as 22h34m
    REVOLTADO COM A JUSTIÇA escreveu:
    OS POLICIAIS PRENDE E A JUSTIÇA VAI E SOLTA ESSE VAGABUNDOS FOI MENOR PARA MATAR JÁ TEM 18 ANOS E VAI RESPONDER COMO MENOR NÃO DAR PARA ENTENDER ESSAS LEIS BRASILEIRA.
    29/10/2012 as 22h54m
    mãe sofredora escreveu:
    é verdade mataram meu filho há 2 anos a policia nunca elucidou por que ser!.o policial que matou meu filho é tão corvarde que mandou outra pessoa fazer. mais já sabempos quem foi,quando deus pesa a mão pesa mesmo sera que esse idivido dorme matou um pai de familía deixou filhos nascido de dias esse miseravél vai pagar.
    30/10/2012 as 00h33m
    eu escreveu:
    Deixa essas carniças terminarem de apodrecer no presídio pq podres já estão. Ou então desova logo no rio de jacuípe. a terra ñ é pra esse tipo de lixo ñ. cemitério nesses diabos
    30/10/2012 as 02h11m
    rodo man escreveu:
    parabéns colegas civis e militares ,só falharão porque não quebrou , mas vai sair e nós passa o pau nesses vermes
    30/10/2012 as 08h28m
    anônimo escreveu:
    Porquê prenderam esses demônios? Esses meliantes já foram presos outras vezes e logo sairam da cadeia para roubar, matar e destruir a vida do cidadão de bem. Esse Úa agora vai para o Melo Matos ficar protegido por alguns meses e depois vai sair para matar de novo.Deixasse ele solto para cortar no aço.
    30/10/2012 as 08h32m
    anonimo escreveu:
    PARABENES 64ºCIPM, que Deus abencoe todos vcs e que vos der força e saude para fazer a apreensao desses marginais... nos sociedade estamos feliz por essa vitoria, mas infelizmente nosso país não tem lei e mais uma vez não vai dar em nada... quando cometido o crime tinha 17 anos, (iniputavel ) logo irá tomar medida socio educativa, ira responder em liberdade....
    30/10/2012 as 09h29m
    anônimo escreveu:
    concerteza esses delinquentes já cometeram muitos muitos crimes e assaltos na redondesa. Nós cidadões de bem esperamos justiça e que não encontre brechas da lei para que soltem logos esses vandalos.
    30/10/2012 as 09h40m
    barreto /investigador escreveu:
    ai gente, resposta da policia para o crime que vitimou o anciao,tudo tem um presso e e pra la que vao, estes vermes familia satisfeita com o resultado das investigaçoes vao pagar pelo crime ...nao deixe de acreditar na sua policia, pois qom poucos recursos trabalham pra caramba .encuanto a cidade dorme../DEUS ABENCOE POLIÇIAIS DO BEM
    30/10/2012 as 10h23m
    revoltado escreveu:
    a policia vacilou esses bandidos são bons... e bandido bom é bandido morto.
    30/10/2012 as 12h23m
    bonita escreveu:
    cadeia nesse vagabundo , mas o senhor ai chegou as 75 anos mas eles pode der certeza que eles nao , vam chegar as 20 anos
    30/10/2012 as 12h39m
    Justiça escreveu:
    VCS estão vendo esse Ua do Viveiros foi preso há dois messes com sua mãe q é traficante e mais dois comparsas q rouba motos tb mais ñ são esses significa q tem mais ladrões de motos n no Viveiros.E agora preso d novo pela o amor d Deus.
    30/10/2012 as 13h52m
    anonimo escreveu:
    o e interessante é q o guelo guelo tinha sido preso dias antes com a posse de um revolver o qual assaltava pessoas no papagaio, mas infelizmente a justiça pos esse elemento na rua pra poder cometer mais crime, sendo q ele ja tinha matado um rapaz na rua nova... esse é o Brasil
    30/10/2012 as 14h24m
    Revoltado com a justiça. escreveu:
    Parabéns aos policiais, tão mostrando um otimo trabalho, pena qui nao sao todos qui trabalham assim, maioria deles só querem correr atrais do pai de famihar trabalhador, pra prender seus transportes ou ganha pão, em quanto outros como esses elementos, tocam terror em nossa cidade, tirando a vida de pessoas de bem! inocentes, mais o pais qui a gente habita infelizmente, é esse, hoje são presos amanhã tão solto, para cometer novamente seus crimes, talveis até pior. DESABAFO...
    30/10/2012 as 18h21m
    Leitor escreveu:
    Gleidson, kd os comentários, o blog ta ficando atrasado....
    30/10/2012 as 20h48m
    familiar da vitima escreveu:
    EM QUE MUNDO ESTAMOS VIVENDO?????????OS POLICIAIS PRENDE E A JUSTIÇA VAI E SOLTA ESSE VAGABUNDOS ....alias solta e faz um favorzinho tira de circulação essas pestes..
    30/10/2012 as 21h13m
    favela escreveu:
    esse fi da disgraça ai conhecido como ua nao mora no viveiro nao vc tem que procura saber mas das emformaçao edepois publica ele mora na rua nova e ta escondido no gviveiro (foragido) vc nem bATEU MUITO NOS CARA PQ OS CARA VOUTO ANDANDO???/
    30/10/2012 as 22h17m
    Carlão. escreveu:
    Este filho do demo disse que atirou só para assustar, quem já viu assustar um Senhor de idade com tiro? Os policiais erraram, deveriam ter levado os quatro para uma quebrada e dar um susto neles com tiro de 12 só na cabeça para não assustar muito. Aposto que nem as Mães os reconheciam. Mas daqui uns dias estas pestes estarão nas ruas, pois o que não falta em Feira é advogado de porta de cadeia. Quem defende Bandido, Bandido é. Ou eu estou mentindo?
    30/10/2012 as 22h35m
    Anônimo escreveu:
    Gleidson, tem que botar uma reportagem no blog, dizendo que dois desses individuos já estão na rua. O principal culpado pela morte, que só tinha 17 anos a justiça já liberou e um outro, faça essa reportagem para os leitores saberem como funciona nossa justiça.
    30/10/2012 as 22h06m
    missionariojoeldesgoncalves escreveu:
    DISSE JESUS, O HOMEM INSENSATO EDIFICOU A CASA NA AREIA VIERAM O VENTO E A TEMPESTADE SOBRE A CASA E ELA CAIU E GRANDE FOI A SUA QUEDA.Mt.7.vs.26. A CASA_È A VIDA DO HOMEM. A AREIA_ È O CRIME. A TEMPESTADE E O VENTO_È A CADEIA E A MORTE. O CRIME NÂO COMPENSA, q DEUS ABENÇÔE.
    31/10/2012 as 12h48m
    anonimo escreveu:
    vagabundo
    31/10/2012 as 13h03m
    dv escreveu:
    tudos esse vai morre pq n vai ficar preso pq a justiça vai solta ma aqui fora a leis e dura filho da puta vai morre mesmo !!!!
    31/10/2012 as 14h20m
    anonimo escreveu:
    policia viola meu parambeis que foto bei tiranda e asi que si fais com vagabondo
    31/10/2012 as 19h41m
    atenção!!! escreveu:
    gostaria de saber dos emvestigadores se ja estar comprovado se o altor do desparo que vitimou a vitima voi realmente desse que dis ser menor no dia do homicidio? uo ele só estar livrando o parceiro????
    01/11/2012 as 00h38m
    taty escreveu:
    Esse jovem Ua acabaram de matar ele com varios tiros no conj.Viveiros
    01/11/2012 as 23h48m
    Beta 23 escreveu:
    missão cumprida uma hora dessa esse satanás ta com o pai dele no inferno.
    02/11/2012 as 09h56m
    ZILDA ARMS escreveu:
    LEI DE FEIRA SE CHAMA JUIZ VATER,ESSE SIM E CULPA DE TUDO ISSO,O MENOR UA JA ESTA SOLTO SABE QUANTAS ENTRADAS ESSE WESLY BARCELA TEM NO ZILDA ARMS MAIS 6 SABE QUANDO PROVISORIA ESSE SERVO DO DEMONIO PEGO MAIS DE 6,PROVISORIA E NADA MAIS DO 45 DIAS OU 90 DIAS COM 6 ALIMENTACOES POR DIA,LIGACAO,ENFERMARIA 24 HS,ASS.SOCIAL,ORIENTADORES,PSICOLOGO,PEDAGOGO,PROFESSORES,AULA DE INFORMATICA,DDE PANIFICACAO,MUSICA,CAPOEIRA,DANCA,TEATRO,FUTEBOL,E MUITO MAIS...
    02/11/2012 as 09h56m
    ZILDA ARMS escreveu:
    SABE QUANTAS VEZES O JUIZ DR VALTER DEU UMA MEDIDA PRA ESSE WESLEY 0 MEDIDA NADAMAIS E DO QUE 6 MESES A 3 ANOS,AGORA TEM GENTE LA NA MEDIDA QUE ROUBOU UM CELULAR E ESTA PRESO ALIAS PRIVADO DE LIBERDADE, HA MAIS DE 1 ANO,NOSSO FILHO NA ESCOLA QUE SAO PESSOA DE BEM TEM NADA DISSO(ELES TB TEM A CHANCE DE MUDAR SER PESSOA DE BEM, MAIS A MAIORIA NAO QUER) ACORDA LEI BRASILEIRA EU PREFERIA MEU FILHO ESTUDANDO LA.(COLOCA JUNTO 0S DOIS COMENTARIOS)
    04/11/2012 as 18h41m
    Q.S.M escreveu:
    CARA VC QUE TA USANDO O NOME DA "CASE ZILDA ARNS", DESCULPA AI MAIS VC Ñ TEM AUTORIDADE PRA ISSO. O JUIZ WALTER TRABALHA ENCIMA DA LEI, ELE APLICA O QUE É POSSÍVEL, MAIS A JUSTIÇA É QUE É FALHA, NOSSAS LEIS SÃO FALHAS. SE FOSSE FÁCIL A POLICIA MESMO DAVA O VEREDITO DELES, MAIS A POLICIA TBM É REFÉM DAS LEIS. E OUTRA WESLEY BACELAR JÁ CUMPRIU MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE 1 ANO, SE INFORMA PRIMEIRO ANTES DE FALAR...