Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Chinês dono da mercadoria é preso após tentar subornar promotor e delegado

    Segundo informações do promotor da Procuradoria Regional Especializada ao Combate a Crime Econômico e Sonegação Fiscal, Everardo Yunes, o crime aconteceu no momento em que o mesmo


    Chinês dono da mercadoria é preso após tentar subornar promotor e delegado
    O chinês foi autuado em flagrante / Fotos Gleidson Santos

     

    Os chineses Chou Owencheg e Chen Gongzhoproprietários das mercadorias contrabandeados, de origem chinesa, apreendidas, por policiais civis, na última quinta-feira (25), em um galpão, localizado na avenida Transnordestina, no bairro Campo Limpo, foram presos no início da tarde de ontem (29). Um dos chineses foi preso pelo crime de corrupção ativa e o outro foi encaminhado a Polícia Federal, por estar irregular no país, ou seja, sem passaporte.

    Segundo informações do promotor da Procuradoria  Regional Especializada ao Combate a Crime Econômico e Sonegação  Fiscal, Everardo Yunes, o crime aconteceu no momento em que o mesmo, em companhia do coordenador Regional de PolíciaDelegado Ricardo Brito, e agentes da Secretaria da Fazenda, realizava auditoria das mercadorias apreendidas.

    “O Dr. Ricardo disse para o chinês me oferecer, o que ofereceu a ele, porque eu sou promotor. Um dos chineses que chamou no canto e me perguntou quanto de dinheiro eu gostaria para liberar a mercadoria que estaria avaliada em mais de três ou quatro milhões de reais. Eu poderia receber uma quantia mensal, para isso bastava pagar uma multa e liberar a mercadoria. Eu ainda fui bem claro, isso o que. E gravei no celular a oferta dele”, contou.

    Ainda de acordo com o promotor, a gravação será encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica. Durante a gravação, o chinês afirma que existem dois containers de mercadorias no Porto de Aratu para seguir para Feira de Santana.

    A APRENSÃO

    Policiais do Serviço de Investigação daCoordenadoria da Polícia Civil do Interior, sob o comando do coordenador Ricardo Brito estouraram, na noite de quinta-feira (25), um galpão de produtos contrabandeados, localizado na Avenida Trans-Nordestina, no bairro Campo Limpo. As mercadorias originadas da China estão avaliadas em mais de 30 Milhões de Reais.

    O coordenador Ricardo Brito contou para reportagem que, a investigação para descoberta do galpão foi iniciada dois meses. “Na noite de ontem (quinta-feira), demos inicio a operação e conseguimos apreender toda essa mercadoria. No dia de hoje se encontra presente no galpão, peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e fiscais da Receita Federal”.

    Na operação os policiais prenderam no local dois chinês que ficavam responsáveis pelo galpão, eles foram identificados como: Chen Gonzgzho, 33 anos e Zhu Zim, 30. Eles foram conduzidos para o Complexo Policial Investigador Bandeira. Ricardo contou ainda que, os contrabandistas abasteciam Vitória da Conquista, Santo Antonio de Jesus, Alagoinhas e principalmente Feira de Santana, além de outros municípios.



    Comentários


    29/10/2012 as 20h09m
    Anonimo escreveu:
    O Coordenador falou para o chinês oferecer para o Promotor o mesmo que tinha antes oferecido para ele. O chinês então que pouco entende o Português foi ingenuamente fazer a proposta e foi preso. Delegado Ricardo se ele tinha oferecido para vc dinheiro para liberar a mercadoria, o porque também não prendeu ele pelo delito de corrupção ativo, frente ao delito se consumar no momento da exigência? Então senhor coordenador regional vc confessou que praticou o crime de prevaricação!! Onde esta o MP agora?
    29/10/2012 as 20h31m
    anonimo escreveu:
    O Coordenador falou para o chinês oferecer para o Promotor o mesmo que tinha antes oferecido para ele. O chinês então que pouco entende o Português foi ingenuamente fazer a proposta e foi preso. Delegado Ricardo se ele tinha oferecido para vc dinheiro para liberar a mercadoria o porque também não prendeu ele pelo delito de corrupção ativa, frente ao delito se consumar no momento da sua exigência? Então senhor coordenador regional vc confessou que praticou o crime de prevaricação!! Onde esta o MP agora?
    29/10/2012 as 22h57m
    rua nova escreveu:
    parabens a policia trabalho nota 1000 eu admiro a civil sabem trabalhar
    29/10/2012 as 23h39m
    Eu mesmo escreveu:
    Parabens ao DPT e todos os envolvidos nessa grande operaçao, Agora pracurar ver a situacao desses chineses aqui no Brasil, caso estejam inregulares, entregar a Imigracao Brasileira, ja basta os traficantes daqui, ainda vem assas pestes querer coromper os Policiais, imigracao neles.
    29/10/2012 as 23h48m
    Henesto escreveu:
    Parabens coordenador Ricardo Brito, que seja compridas as leis nesses Chineses mau educados, e Deportaçao a todos os ilegais. chega de Bandidos na minha amada Feira de Santana, cade os Politicos.
    30/10/2012 as 08h41m
    AUTONOMO escreveu:
    prederam pq não pagou impostos... mais eles podem entrar no Brasil legalmente e disserminar em nossa sociedade normalmente... predeu pq buliu com o bolso do governo.. achei lindo e otimo isso... o feiraguay ja e 90 % deles , a marechal tb, ou seja 25 % do comercio de feira é deles... POR ISSO ODEIO O BRASIL... PAIS DE CURRUPTO.... ESSA FRONTEIRA PRECISA TER LIMITE
    30/10/2012 as 10h19m
    Bahia n é japao n akii e barril dobrado escreveu:
    Viuu fiooo do cabruncooo
    30/10/2012 as 11h07m
    Sergio escreveu:
    Meus parabens a este Promotor e ao Delegado...
    30/10/2012 as 14h59m
    Adriano Pires escreveu:
    He ai Sushi!!! Que confusão!!! Pensou que o Deleguê era também Chinês?! kkkkkkkkkkkk
    01/11/2012 as 02h30m
    A VERDADE escreveu:
    gostaria de saber porque em casos assim o promotor vai pra delegacia, era pra ir em todos. ou a polícia não confia nela mesma e precisa de um promotor pra ficar acima de suspeita???pense nisso.30 milhões,humm, aliviava qualquer hum cumpadi.
    01/11/2012 as 02h34m
    observador escreveu:
    nessa foto o promotor tá com cara de delegado e o delegado como cara de promotor. rrrrrrrrrrrr,
    01/11/2012 as 02h36m
    LON-LON escreveu:
    OXI, O Q Q A POLICIA CIVIL TA AÍ? CAI FORA CARNIÇA ISSO É PA FEDERAL. OXI, VAI PRENDER OS PÉ DI XINELO DE VCS. SEU NILTON ANDRADE.
    03/11/2012 as 20h23m
    carla escreveu:
    vcs é mais ladrão do que os chineses,viu que predendo ia ganhar mais dinheiro
Publicidade
Anuncie Aqui!
Lelinho Toldos
Jobope
Banner - Hasteg
Spaço Sorriso
Advogado Sepúlveda
Auto Escola Trindade
Banner Governo do Estado
Colégio Intelecto
Consorcio de Caminhão
Salão
Mariana
Banner - Kamila - Grafica
Capitão
Point Cell
Fogos Aladim 2
Banner Governo do estado Obras Regionais
Jocell
FBI Investigação
Banner Prefeitura Julho Amarelo
ACC Material de Construção
Auto Peças Brasil
Contador
Auto Escola Farol
Trayler
Minas Ceel e Prime Cell
Banner Governo do Estado
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos