Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Mais uma Vara de Execuções Penais é inaugurada em Feira de Santana

    “Esse ato tem uma grande importância. A unidade vai trabalhar com a ressocialização de condenados e ter uma vara específica para cuidar do tema, com certeza, vai melhorar a prestação jurisdicional”, disse a juíza Ana Ruth Menezes, diretora do Fórum. “Feira tem uma população


    Mais uma Vara de Execuções Penais é inaugurada em Feira de Santana
    Fotos Nei Pinto

    Os investimentos na maior comarca do interior do estado ganharam mais um capítulo na manhã desta quinta-feira (28) com a instalação da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas. “É a terceira unidade que trazemos para Feira de Santana”, registrou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eserval Rocha, durante a solenidade, realizada no primeiro andar do Fórum Filinto Bastos.

    A atual gestao também contemplou a comarca com as varas de Registro Público e dos Juizados Especiais.

    “Esse ato tem uma grande importância. A unidade vai trabalhar com a ressocialização de condenados e ter uma vara específica para cuidar do tema, com certeza, vai melhorar a prestação jurisdicional”, disse a juíza Ana Ruth Menezes, diretora do Fórum. “Feira tem uma população superior a oito capitais brasileiras e precisa avançar. Estamos gratos”, completou a magistrada.

    A Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas ficará sob a responsabilidade da juíza Lisiane Sousa Alves Duarte, até que seja aberto o edital para o preenchimento da vaga.

    Itinerante
    O presidente Eserval Rocha lembrou que a Comarca de Feira de Santana estreou o projeto Presidência Intinerante, com a primeira visita feita em 15 de abril de 2014.

    Foram percorridos quase 40 mil quilômetros, por via rodoviária, em dezenas de comarcas baianas. O presidente visitou fóruns, conversou com servidores e advogados, promoveu reuniões com juízes, inaugurou fóruns e, como realizado na manhã desta quinta-feira, instalou unidades judiciais.

    O presidente destacou a aplicação de recursos na estrutura física. Citou a construção dos fóruns de Luis Eduardo Magalhães, Barreiras, Central, Sobradinho, Irecê, Rio Real e Paulo Afonso, além dos fóruns de Canarana, Nazaré e Serrinha que serão entregues em breve.

    “Também aqui em Feira de Santana estamos em andamento com uma grande obra, que praticamente vai propiciar um novo fórum para a comarca”, completou. Todo o prédio está sendo reestruturado. As atividades judiciais não foram interrompidas.

    A instalação das varas especializadas da Infância e Juventude e da Violência doméstica contra a mulher também foram lembradas. Hoje, todas as 14 comarcas de entrância final têm unidades da Infância e Juventude. As varas de violência doméstica pularam de duas para seis.

    Amanhã, sexta-feira (29), o desembargador Salomão Resedá, representando o presidente Eserval Rocha, instala a 3ª Vara de Infância de Salvador, às 17 horas.

    Fonte: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner Natal Encantado
PMCEL
Haste
Auto Escola Farol
Colégio Intelecto
Spaço Sorriso
Contador
Auto Escola Trindade
Capitão
Point Cell
FBI Investigação
Auto Peças Brasil
Mariana
Banner - Kamila - Grafica
Terminal Rodoviário
ACC Material de Construção
Baner Alex
Jobope
Trayler
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos