Excel Informatica
Contador
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Idosos aprendem a evitar acidentes domésticos

    A frequência de quedas e as dificuldades para os idosos se recuperarem têm sido motivo para os agentes de saúde intensificarem as ações visando a prevenção. “A maioria dos acidentes ocorre por excesso de móveis, uso de tapetes e objetos esquecidos espalhados pelo chão das casas e apartamentos”, observou Isabela Machado.


    Idosos aprendem a evitar acidentes domésticos
    Foto Secom

    Pessoas na terceira idade residentes no bairro Aviário aprendem a adotar medidas preventivas contra acidentes domésticos. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (Nasf) e das Unidades de Saúde da Família I e II do bairro, reuniu cerca de 100 pessoas na sede da Associação Cristo Operário dos Moradores.

    A enfermeira Isabela Machado, referência em hipertensão e diabetes, além de saúde do idoso, explica que semanalmente a unidade de saúde proporciona encontro com as pessoas na terceira idade visando estimular a qualidade de vida. “Além disso, uma ou duas vezes por mês convidamos nosso público para tratar sobre a prevenção de acidentes domésticos, que é uma situação bastante preocupante”, frisou.

    A frequência de quedas e as dificuldades para os idosos se recuperarem têm sido motivo para os agentes de saúde intensificarem as ações visando a prevenção. “A maioria dos acidentes ocorre por excesso de móveis, uso de tapetes e objetos esquecidos espalhados pelo chão das casas e apartamentos”, observou Isabela Machado.

    As orientações visando a prevenção contra acidentes domésticos para pessoas idosas foram passadas também pela sargento Carla Oliveira, do Corpo de Bombeiros. Ela destacou a necessidade de atenção para alguns utensílios domésticos, a exemplo de panela de pressão, que, conforme observa, necessita de manutenção para evitar explosão e queimaduras, além de mistura de medicamentos com bebidas alcoólicas e também carregadores de celulares espalhados pelo piso das casas.

    A sargento Carla Oliveira abordou ainda sobre o excesso de móveis nas residências, que por sua vez estão cada vez menores, a necessidade de evitar o uso de alguns objetos que possam provocar acidentes, assim como evitar também a obstrução de passagens.

    Para os idosos, alguns alertas foram novidade. Outros, entretanto, já apresentam riscos bastante conhecidos deste público, que mesmo assim continua ignorando. “O alerta é muito bom porque as vezes esquecemos que um tapete pode provocar queda ou que um carregador de celular no meio do caminho pode provocar escorregão e quebrar a bacia. Agora estou mais atenta”, afirmou a anciã Ana Maria Souza Cerqueira, residente na unidade habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida do bairro Aviário.

    As informações são da Secom
     



    Comentários


    30/03/2016 as 22h38m
    eu hem escreveu:
    Pega o pequeno e o grande fica solto. Morreu o policial q lutava para o grande cair. https://www.youtube.com/watch?v=WaE6Bvsbh4c https://www.facebook.com/lucas.gomesarcanjo01/?fref=ts
Publicidade
Anuncie Aqui!
Bruno do Pega
Joseval Motos
Spaço Sorriso
Salão
Point Cell
Auto Escola Feirense
Excel Informatica
Auto Escola Trindade
Janio Motos
Mariana
Banner Vacinação de Gato e cães
Jobope
Capitão
Anuncio
Auto Escola Farol
FBI Investigação
Hasteg
Auto Peças Brasil
Contador
Banner Celular
Aladim Fogos
Lelinho Toldos
Oficina Mecanica
Mabaço Eletrônicos
Trayler
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos