Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Encontrada pistola que pertenceria à policial morta em Pituaçu

    O delegado quer se certificar se a arma, que tinha a numeração raspada, pertencia ou não à Pfem Dulcineide Bernadete de Souza, morta no dia 16 de novembro de 2015, durante um assalto à Unidade Básica de Saúde, em Pituaçu, Salvador


    Encontrada pistola que pertenceria à policial morta em Pituaçu

    O delegado Adilson Bezerra, titular da Delegacia Territorial (DT), de Amargosa, encaminhou à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) a pistola ponto 40 e as munições, pertencentes à Polícia Militar (PM), encontradas, na quarta-feira (30), enterradas no quintal da casa do assaltante Wilton da Paixão Souza, de 34 anos, no povoado de Mata das Covas, zona rural daquele município. Ele foi preso.

    O delegado quer se certificar se a arma, que tinha a numeração raspada, pertencia ou não à Pfem Dulcineide Bernadete de Souza, morta no dia 16 de novembro de 2015, durante um assalto à Unidade Básica de Saúde, em Pituaçu, Salvador. As numerações encontradas nas munições conferem com as utilizadas pela instituição militar.

    A probabilidade da pistola pertencer à policial morta é grande, segundo o delegado Adilson Bezerra, uma vez que o traficante e assaltante Wilihans da Rocha Pita, o Coroa, 33, um dos envolvidos no latrocínio, estava escondido no local. Ele, porém, escapou ao cerco policial atirando contra os investigadores e fugindo em direção a um matagal nos fundos do imóvel.

    O delegado apurou que Wilihans já vinha agindo em Amargosa, onde se associou a Wilton, há pelo menos dois meses. Para não ser preso, usava o documento de identidade do irmão Marcos Miler da Rocha Pita, morto em 2007. Bezerra informou também que, durante as buscas, foi encontrado sangue no mato, indicando que Wilihans teria se ferido no confronto.

    A polícia chegou até Wilihans e Wilton investigando um assalto à loja Mega Celular, ocorrido na quarta-feira (30), em Amargosa, o qual teria sido feito por eles. Wilihans também estaria envolvido em outros roubos a lojas, em cidades da região. Denúncias enviadas à delegacia informaram que a dupla utilizava uma pistola de uso restrito da PM.

    Autuado em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito a forças militares, Wilson vai responder também pelo assalto à Mega Celular. O assaltante já foi encaminhado ao Conjunto Penal de Valença.

    Prisões

    Lucas Silva dos Santos, o Calafate, Calé ou Machuca, de 22 anos, e Rodrigo Lima Bonadia dos Santos, o Pão, 24, integrantes da quadrilha envolvida no latrocínio da policial feminina, foram presos em novembro do ano passado.

    O mentor do assalto ao posto médico e autor dos disparos que mataram a Pfem, Josias Cerqueira dos Santos, o Rato, 19, envolveu-se numa troca de tiros com policiais no distrito de Açu, em Mata de São João, em novembro, e não resistiu. Outro envolvido, William Santana da Silva, o Talento, também foi morto em confronto com policiais.
     



    Comentários


    01/04/2016 as 12h07m
    Cidadão de Feira escreveu:
    Não entendo, porque não mandaram esses dois para uma turnê no inferno, com hospedagem no caldeirão do capiroto, com direito a SER o espetinho na brasa e tomando um coquetel de larva vulcânica com duas pedras de brasas encandeceste!!!!
    01/04/2016 as 17h16m
    kal escreveu:
    rapaz por que não esto raram esses mise raves , ele não matou deveria morrer.
Publicidade
Anuncie Aqui!
Point Cell
Banner - Kamila - Grafica
Colégio Intelecto
Centrão
Escola de Enfermagem
Contador
Banner Governo do Estado
Jobope
Spaço Sorriso
Auto Peças Brasil
Haste
Advogado Sepúlveda
Mariana
Trayler
Banner IPTU
ACC Material de Construção
Banner Governo do estado Obras Regionais
Capitão
Auto Escola Farol
Consorcio de Caminhão
Banner Governo do Estado
Auto Escola Trindade
FBI Investigação
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos