Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Carnaval fora de época terá reforço no policiamento em Feira de Santana

    O efetivo estará dividido em 1.400 patrulhas, que deverão circular em todo trajeto da festa, Serão 24 postos elevados de observação, 12 de abordagens e 26 barreiras, inovação lançada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) no carnaval deste ano em Salvador


    Carnaval fora de época terá reforço no policiamento em Feira de Santana
    Foto Gleidson Santos

    O carnaval fora de época mais antigo do país, a Micareta de Feira de Santana, que este ano será realizado de 28 de abril a 1º de maio, terá reforço no policiamento. As Policias Militar, Civil e Técnica e o Corpo de Bombeiros irão ampliar o efetivo, a fim de garantir a segurança de feirenses e turistas durante a folia.

    Sob a supervisão do Departamento de Polícia do Interior (Depin), em parceria com a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Feira de Santana), a Polícia Civil estabeleceu plantões extras para os quatro dias de festa, disponibilizando 32 delegados, 37 escrivães, 121 investigadores e 74 servidores administrativos.

    Serão montados quatro Postos de Policiamento Integrados (PPIs) na avenida Presidente Dutra, trajeto da festa, enquanto no antigo Colégio Estadual de Feira de Santana, localizado na avenida Juracy Magalhães Junior, irão funcionar a Central de Flagrantes, a Delegacia Especial de Área (DEA) e postos dos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Polícia Técnica (DPT) e da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ).

    Folia e Paz

    Já a Polícia Militar irá empregar mais de 10 mil homens, sendo utilizados somente no entorno do circuito mais de 1.511 na chamada ‘Operação Folia e Paz’, responsável por garantir a chegada e saída dos foliões ao circuito.

    O efetivo estará dividido em 1.400 patrulhas, que deverão circular em todo trajeto da festa, Serão 24 postos elevados de observação, 12 de abordagens e 26 barreiras, inovação lançada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) no carnaval deste ano em Salvador.

    Os PMs pertencem às companhias independentes e dos batalhões que atuam na região, a exemplo das companhias independentes de Policiamento Especializado (Cipe), de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), dos batalhões de Choque, de Polícia Rodoviária, de Guardas, de Operações Policiais Especiais (Bope), de Policiamento e Reforço Operacional e Especializado em Polícia Turística.

    Mais novidades: a atuação da Ronda Maria da Penha, que pela primeira vez estará na festa, e também dos alunos da Academia de Polícia Militar e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap).

    DPT

    O Departamento de Polícia Técnica irá dispor de 30 profissionais, entre peritos criminais, médicos, odonto legais e técnicos, distribuídos no posto situado no Centro Estadual de Educação Profissional de Saúde do Centro Baiano e na sede local do DPT.

    Nesta micareta serão realizados exames de lesões corporais no posto do Departamento de Polícia Técnica, localizado no circuito da folia. Ainda será oferecido exame de constatação do uso de drogas (maconha e cocaína) com a utilização do aparelho Raman, equipamento portátil que libera o resultado em poucos minutos sem destruir a amostra.

    É também da alçada do DPT a vistoria dos trios elétricos e dos carros de apoio usados na folia. As inspeções deverão se estender até quinta-feira (28), no Parque de Exposição João Martins da Silva. Quarenta veículos devem ser vistoriados, por três peritos criminais, dois peritos técnicos e dois mecânicos.

    Bombeiros

    O Corpo de Bombeiros Militar irá dispor de aproximadamente 500 homens na micareta. O 2º Grupamento de Bombeiros Militar contará com uma viatura de combate a incêndio e outra de busca e salvamento, além de oito postos elevados de observação, 12 Grupos de Bombeiros (GBom) e plantão na base para atender a população feirense e cidades vizinhas.



    Comentários


    28/04/2016 as 09h17m
    vizinho escreveu:
    Olha Grosso (Policia Civil)
    28/04/2016 as 09h23m
    Dinheiro público é pra isso aí ? escreveu:
    Nestes eventos, só meia dúzia de donos de blocos e de trios, e artistas de elite que ganham dinheiro. Nem toda a sociedade gosta deste tipo de evento, e sendo assim, por que pegar dinheiro de todos para financiar o lazer de alguns ? O que é de interesse de todos, que é educação, saúde e segurança publica é que deveriam ser objeto de gasto publico, nesses caso aí, quem deveria arcar com estas despesas deveria ser quem usufrui deste tipo de evento, que são os foliões, ou seja, com o dinheiro dos abadás!
    28/04/2016 as 09h50m
    Eu escreveu:
    Não vi nada ontem .
Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner Governo do Estado
Banner Prefeitura Julho Amarelo
Minas Ceel e Prime Cell
Banner Governo do estado Obras Regionais
Spaço Sorriso
Jobope
ACC Material de Construção
Advogado Sepúlveda
Lelinho Toldos
Trayler
Capitão
Colégio Intelecto
Fogos Aladim 2
FBI Investigação
Point Cell
Contador
Consorcio de Caminhão
Banner - Hasteg
Mariana
Auto Peças Brasil
Auto Escola Farol
Salão
Banner Governo do Estado
Banner - Kamila - Grafica
Jocell
Auto Escola Trindade
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos