Banner Governo ESTADO HEC
Contador
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • HEC possui Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)

    Ainda de acordo com a presidente, a CIPA do HEC possui, atualmente, 22 integrantes de diversos setores da unidade hospitalar, eleitos e indicados para a gestão 2015/2016, que realizam reuniões mensais e/ou periódicas, se necessário.


    HEC possui Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)

    O Hospital Estadual da Criança (HEC) / Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) possui diversas comissões que buscam orientar os colaboradores sobre cuidados que devem ser tomados dentro da unidade hospitalar. Uma dessas comissões é a CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

    A CIPA tem por objetivo “prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo que preserve a saúde e integridade física do quadro de colaboradores da empresa. Além disso, busca observar e relatar os riscos existentes para reduzi-los e, até mesmo, eliminá-los”, conforme explica a atual presidente da CIPA e supervisora de Patrimônio do HEC, Patrícia Alves.

    Ainda de acordo com a presidente, a CIPA do HEC possui, atualmente, 22 integrantes de diversos setores da unidade hospitalar, eleitos e indicados para a gestão 2015/2016, que realizam reuniões mensais e/ou periódicas, se necessário.

    “Nos reunimos para elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho, e para ajudar na implementação e controle da qualidade das medidas de prevenção necessárias, assim como da avaliação das prioridades de ação nos locais de trabalho”, explica Patrícia Alves.

    A comissão também verifica os ambientes e condições de trabalho visando identificar situações que possam trazer riscos para a segurança e saúde dos colaboradores, e divulgam para estes informações relativas à segurança e saúde no trabalho.

    A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA foi aprovada pela portaria nº 3.214 de 08/06/1976, cumpre orientações da Lei nº 6.514 de 22/12/1977 e é regulamentada pela NR-5 do Ministério do Trabalho. Esta comissão é obrigatória nos locais de trabalho, seja qual for o tipo de negócio, com ou sem fins lucrativos, filantrópica, educativa e empresas públicas, desde que tenham o mínimo legal de empregados regidos pela CLT.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner - Kamila - Grafica
Haste
Auto Escola Trindade
Mariana
Banner Governo ESTADO HEC
Colégio Intelecto
Point Cell
Trayler
Auto Peças Brasil
FBI Investigação
Terminal Rodoviário
ACC Material de Construção
Banner Positivo
Banner Prefeitura - Mobilidade
Capitão
Auto Escola Farol
Contador
Excel Radiador
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos