Em cima da hora:
Você viu? A reeleição de Dilma e outras notícias da semana
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Chefe do tráfico de drogas do Boqueirão é preso

    A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Heloísa Campos, o titular da 28ª Delegacia Territorial (Nordeste de Amaralina), delegado Marcelo Sansão, e o major PM Marcelo Barbosa, coordenador das Bases


    Chefe do tráfico de drogas do Boqueirão é preso
    Foto SSP-BA

    Apontado como líder do tráfico de drogas na localidade do Boqueirão, no Alto da Santa Cruz, e autor de vários homicídios naquela região, o traficante Leandro Marques Cerqueira, 32 anos, foi preso, na sexta-feira passada (23), num imóvel no bairro de São Caetano. Ele se preparava para fugir para São Paulo, depois de saber da prisão do comparsa Marcelo Henrique Menezes dos Santos, o “Elias” ou “Pinto”, o Ás de Ouros no Baralho do Crime, elaborado pela Secretaria da Segurança Pública com as imagens dos criminosos mais procurados do estado, e chefe do tráfico na área do Nordeste de Amaralina.

    A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Heloísa Campos, o titular da 28ª Delegacia Territorial (Nordeste de Amaralina), delegado Marcelo Sansão, e o major PM Marcelo Barbosa, coordenador das Bases Comunitárias de Segurança do Complexo do Nordeste de Amaralina e da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (Nordeste de Amaralina), apresentaram o traficante à imprensa, na tarde desta segunda-feira (26), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade.

    Leandro foi preso pela equipe do Serviço de Investigação (SI) da 6ª DT (Brotas), liderada pelo investigador Paulo Portela. Com o criminoso, a polícia apreendeu uma caminhonete Fiat Strada e um Pálio Adventure, além de R$ 39 mil, chaves de outros três veículos e cinco celulares. O dinheiro estava escondido na parede de uma das casas pertencentes ao traficante, no bairro de São Caetano.

    Segundo o delegado Marcelo Sansão, ele estava com um mandado de prisão temporária em aberto, expedido pelaVara Sumariante do Tribunal do Júri, de Salvador. “Leandro costumava circular fortemente armado para intimidar os moradores do Boqueirão e evitar que fosse denunciado”, explicou.

    Preso em 2006, por envolvimento num homicídio na área da 28ª DT (Nordeste de Amaralina), é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pela participação em outros delitos. A polícia está apurando a informação de que Leandro, custodiado na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal, seria dono de uma frota de táxis em Salvador.

    Mãe e filho

    Envolvidos com a venda de drogas, Ana Paula de Jesus, a “Nina”, de 36 anos, e seu filho Alef Alexandre Jesus Santos, 18, estão custodiados no Complexo Policial de Jacobina, onde foram autuados em flagrante por tráfico. O delegado plantonista, Eduardo Brito, também os autuou por corrupção de menores, por manterem um adolescente no ponto de tráfico.

    Na residência ocupada por mãe e filho, na rua São Lázaro, bairro da Grotinha, os investigadores apreenderam 18 dolões e 60 gramas de maconha acondicionadas em sacos plásticos, um revólver calibre 32, de fabricação caseira, e R$ 54. O adolescente surpreendido no local foi encaminhado ao Ministério Público. A operação policial aconteceu na última quarta-feira (21).

    Fonte: SSP-BA



Publicidade
Lojão Pirai
Excel Peças e Serviço
Pax
Advogado Gabriel Soares
Advogado Helinbender
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Mariana
Pet Shop
Sobre medida
Junior Import
Atenas
Auto Escola Farol
Delta
Curso Aprovado
Kamis Modas
Prefeitura Procon
Janio Motos
Aluguel de Ônibus - Cidade Princesa
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia