Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • PRF é preso por intervir em assalto

    O bandido tratava-se do vigia da praça que assaltava 4 pessoas, todas confirmando na delegacia em seguida, além de duas testemunhas que estavam


    Carlos André, Policial Rodoviário Federal, lotado na Divisão de Combate ao Crime, ex-chefe do Núcleo de Operações Especiais em Pernambuco, presenciou um assalto a mão armada num mirante de uma praça em Santarém do Pará, motivo pelo qual, devido a sua função policial, ainda que em folga, partiu para intervir, dando voz de prisão ao bandido, o qual fez menção de apontar a arma para ele, sendo alvejado por Carlos André com dois tiros no plexo, vindo a morrer. Carlos André acionou SAMU e PMPA, se apresentando expontaneamente e conduzindo todas as testemunhas a delegacia.

    O bandido tratava-se do vigia da praça que assaltava 4 pessoas, todas confirmando na delegacia em seguida, além de duas testemunhas que estavam com Carlos André. O dito "vigia" portava um revolver calibre 38 com numeração raspada, o qual após periciado havia sido recentemente utilizado. Após autópsia, identificou-se que o indivíduo abatido havia ingerido álcool.

    O problema que Carlos André sequer imaginava era que o vigia fazia parte do comitê de releição da atual prefeita, pois estava com um carro alugado por este comitê. A prefeita, a promotora da cidade, que pediu a temporária de Carlos André porque ele não havia posto no seu depoimento seu endereço residencial, mas sim o PROFISSIONAL (PRF), o que foi acatado pelo juiz de Santarém/PA e que não teve provido o HC impetrado no TJPA pela Desembargadora que AINDA está com o HC para ser julgado.

    Agora, após todas as oitivas, após mudança de 2 delegados no caso, após uma única testemunha ter mudado o testemunho dado no dia do fato, a temporária fora convertida em preventiva.

    O reflexo disto tudo....policiais de todo o Brasil acompanham a situação e já deixam suas armas em casa para não intervir em situação semelhante, justamente para não passar pelo mesmo calvário pelo qual passa o parceiro Carlos André.
     

    Quem perde com isso? A sociedade, pois se SÓ temos cerca de 600 mil policiais (PMs+PCs+PF+PRF) em todo Brasil para assegurar a vida de cerca de 200 milhões de brasileiros, considerando o revezamento em escala, na verdade temos 150 mil policiais de serviço para 450 mil na folga. Ou seja, o efetivo em FOLGA é 3x maior que o em serviço!

    A divulgação do caso necessita atingir a todos da população para ficarem ciente que no Pará inexiste Legítima Defesa de terceiros, pois nem vou entrar no mérito do exercício regular do direito, já que haverá "gênios" que dirão: "Mas ele estava na folga!". Mas o porte da arma não é algo inerente a função? E se deparando um policial, ainda que na folga, não tem ele o DEVER de agir, ainda mais estando portando uma arma de fogo fornecida pela instituição?


    E na folga? Deixa-se de ser policial? Se sim, pra quê andar armado e defender o cidadão que

    diante de uma ameaça teria um anjo da guarda disfarçado de cidadão comum, mas que na verdade era um POLICIAL?


    Precisamos, todas as polícias, do SALVE GERAL POLICIAL!



    Comentários


    29/11/2012 as 21h15m
    ANDREA escreveu:
    Ñ ACHEI Q ELE AGIU EM MÁ FÉ,MAS INFELISMENTE A LEI NO BRASIL E ASSIM,TOMARE Q ELE CONSIGA A LIBERTAÇÃO DELE
    29/11/2012 as 21h18m
    feira e santana escreveu:
    que lei vagabunda é essa desse juiz se fosse um vagabundo tava solto agora porq o policial foi enterver um assalto foi preso pelo amor de deus
    29/11/2012 as 21h50m
    mauricio escreveu:
    será que se fosse o bandido que matase o policial a juiza teria mandado prendelo?
    29/11/2012 as 21h57m
    anonimo escreveu:
    ESSA É A REALIDADE DO PAIS, SE POLICIA NAO PODE MATAR BANDIDO, VAI MATAR QUEM? ISSO CHEGA A SER RIDÍCULO.
    29/11/2012 as 23h54m
    Macallin escreveu:
    Bandos de desocupados o povo morrendo e estes velhos mudano de comando e nada se resolve que pais e´esse fuuuuuuuuuuuuuui
    30/11/2012 as 00h52m
    George Américo escreveu:
    Tô fudido com essas politicas, Quer dizer q um Anjo apareçe pra salvar 4 vidas, pq msm sendo um assalto u cara pode da um revertério e atirar em todos, u PRF faz u trabalho dele e é comparado com um Marginal? ér preso por defender sua própria vida tb? que Absurdo!
    30/11/2012 as 02h08m
    Rafael escreveu:
    É verdade e se o cara mata um inocente ? E se esse mesmo policial não estivesse naquele momento? Mas é ai aonde temos que lembrar que estamos no BRASIL um país onde o que predomina é a impunidade, ele estava errado? Agora se o cara mata a vítima e ele estando proximo podendo intervir não faz isso o que sera que iriam dizer ????? iriam julgar mal do mesmo jeito esse país é uma merda o bom de morar aqui é que se eu fizer algo de errado não vai dar em nada...o maximo é um processozinho de nada.
    30/11/2012 as 02h37m
    ANONIMO escreveu:
    eSTOU COM MEDO DE MIM IDENTIFICAR. vAI LÁ QUE ESSA "SENHORA PREFEITA TENHA TANTO PODER QUE CONVENÇA AS AUTORIDADES DO SEU ESTADO A PRENDEREM QUEM COMENTA. MAS NÃO É DE ESTRNHAR COMPORTAMENTOS MARGINAL DE AUTORIDADES; BASTA LEMBRAR, QUE O EX- SECRETÁRIO DA "SSP DE SP, ABOMINOU A IDEIA DA POLICIA FEDERAL INTERVIR NO CAOS QUE SI PLANTOU ALI. "ESTAMOS COM MEDO SIM, NÃO MAIS SÓ DOS BANDIDOS, MAS SIM; DESSAS AUTORIDADES. GRAÇAS A DEUS QUE AINDA TEM A IMPRENSA QUE DENUNCIA "TAIS AUTORIDADES". O QUE É ISSO?
    30/11/2012 as 10h21m
    anonimo escreveu:
    acho que o policial agiu corretamente defendendo vidas. Entao agora policias de folga nao vao usar armas se tornando alvo facies para bandidos infratores, nao posso acreditar nisso estou revoltada eu sempre quis ser uma PFEM mas casei cedo e meu marido nunca aceitou.Que DEUS proteja a vida desses gigantes do bem,liberdade ao policial já...
    30/11/2012 as 12h29m
    anônimo escreveu:
    É, cada vez mais vemos o quanto é difícil ser policial nesse país. Eu só lamento!!!
    30/11/2012 as 12h59m
    anonimo escreveu:
    comentei nesta madrugada e não foi piblicado. Por que?
    30/11/2012 as 14h23m
    fabio escreveu:
    Só dá nisso querer ser a palmatória do mundo!!!
    30/11/2012 as 17h06m
    edmilson ribeiro dos santos escreveu:
    infelizmente vivemos em um pais o que prevalece sao os corrupitos os ladroes e os poliricos sujos, sao paulo esta do jeito que esta e cade a justiça cade o direitos humanos infelizmente e disso para pior policiais sendo abatidos junto com cidadoes e nada esta sendo feito e mais este absurdo do companheiro nos estamos cadvez mais encurralados mesmo de serviço imajine de folga
    30/11/2012 as 20h53m
    sd esperança escreveu:
    nos que temos o sangue tipo pmba sabemos o quao é dificil nos depararmos com um situaçao dessas e nao intervir . para aqueles que prenderam o colega acho que eles devem fazer um movimento nacional com os direitos humanos afim de acabar com as policias. que tal ?
    30/11/2012 as 22h06m
    amo a polícia escreveu:
    oxiiiii, ñ entendi nada, ñ pode coibir o assalto ñ é?? é pegadinha o polícial tinha era q corta essa desgraça de lixo com nome de ladrão no aço. q palhaçada é essa de prender o polícial pq coibiu um assalto, me polpem viu issso é BRASIIIILLLLL
    01/12/2012 as 00h23m
    anonimo escreveu:
    Isto é coisa antiga este policial deve estar solto.
    01/12/2012 as 10h01m
    justiça. escreveu:
    quer dizer então que policial sem farda perde o cargo??? seria bom que as vitimas fosse a prefeita pra ela sentir na pele o que é ser assaltada, essa incompetente.
    01/12/2012 as 12h23m
    BRASILEIRO PATRIOTA ENVERGONHADO escreveu:
    A Segurança Publica no Brasil, mais uma vez se torna referência internacional, graças a internet, de exemplo a não ser seguido pelos paises do mundo. devido a interferencia politica, mais uma vez se sacrifica o pastor em beneficio dos lobos. estamos passando uma fase de degradação de nossas forças de segurança externa (Marinha, Exercito e Aeronautica) e interna (ABIN, PF, PRF, PC e a PM) não sei até que ponto o povo brasileiro digno e honrrado irá suportar, acredito que já estamos no limite p/ a implosão!
    01/12/2012 as 21h55m
    FLAVIO escreveu:
    A UNICA RESPOSTA É QUE ISSO É BRASIL!!
    03/12/2012 as 14h05m
    Envergonhado escreveu:
    Acho que o povo brasileiro está demorando demais pra entender essa política nojenta do país. Em outros lugares que tem por aí, o povo já estaria nas ruas gritando por consertos. O policial tem obrigação de ser, durante 24hrs. Mais a verdade que só deu merda, pq foi com gente que tava correndo atrás de votos pra ela. Que vergonha. Mais vamos continuar calados. E é por isso que policiais (de forma geral) não tão querendo mais nada. Notem que as ações policiais estão diminuindo,.Quem perde com isso????
    09/12/2012 as 12h32m
    Cláudio escreveu:
    Não é bem assim, a PRF não é mais a mesma, hoje parecem donos do mundo, arrogantes, arbitrários e muitos são corruptos e sei que são porque estou sempre sendo extorquido principalmente no Nordeste, tendo o juiz tomado esta decisão é óbvio que tem seus motivos, para mim a versão deste colega que postou é a falsa.
    12/12/2012 as 18h51m
    Andrea escreveu:
    tem mais bandido do quer policial alem de ganhar muito pouco ainda e execrado quando defende um cidadão.não adianta pergunta pela lei porquer alei no brasil e um fracasso.revolta nada mais
    15/12/2012 as 18h55m
    anonimo escreveu:
    E VERDADE QUANDO O POLICIAL CRUZA OS BRAÇOS E DESMORALIZADO PELA SOCIEDADE QUANDO HAJE O MINISTÉRIO PUBLICO PEDE PREVENTIVA, SO TEM UM JEITO VER O BANDIDO E SAI CORRENDO E ESQUECER QUWE E POLICIA
    21/03/2013 as 18h41m
    edna escreveu:
    Srº Juíz que dizer que o policial em folga deixa de ser policial isso é um absurdo só no nosso brasil existe essas leis, pois os ladrões ficam solto e as pessoas de bem presas..
    31/07/2013 as 22h06m
    ARI JOSÉ DE SANTANA escreveu:
    ABSURDO. ENTRE COM ASSOCIÇÃO. COLOQUE A SITUAÇÃO NA IMPRESSA. RELATEM O CARGO QUE O VAGABUNDO OCUPAVA. GENTE! LEGITIMA DEFESA DE OUTREM.... ARREGO!
    09/09/2014 as 21h57m
    Luiz Guilherme escreveu:
    É por esse e outros inúmeros casos de injustiça por parte da "justiça!" desse país chamado Brasil, que eu lamento morar e viver aqui! Hoje ainda, vi uma notícia sobre um homem embriagado que atropelou e matou um policial ao tentar fugir de uma blitz. Simplesmente pagou uma fiança de 10 salários mínimos e foi solto. Agora adivinhem onde foi: BRASIL é claro. VERGONHA de legislação!!!
    26/12/2014 as 06h00m
    milton escreveu:
    Infelizmente vivemos a mercê de criminosos e não podemos contar com apoio da justiça quando aparece um policial pára nos defender vem os representaes da justiça e nos tiram esse direito por esses vexames quê passam um policial a nos defender espero quê o congresso devolva aos policiais o direito de defender a população .
    20/01/2015 as 23h02m
    anonimo escreveu:
    no brasil voce tem que aderir ao sistema, pois o sistema existe para resolver os problemas dos sistema, preceito do capitao nascimento, estou estudando para ser PRF, mas ja sei oque fazer, o povo e burro, o sistema e falho, e nao adianta remar contra a maré......
    26/04/2016 as 20h34m
    airton coelho escreveu:
    O neófito deveria ter acionado a gloriosa e bicentenária, via telefone 190, e não interferido em uma ação que não tem legitimidade e preparo para tal.
    14/07/2016 as 11h59m
    Pedro Ramos escreveu:
    É CONTESTÁVEL A PRISÃO NOS TERMOS DA REPORTAGEM. MAS SERÁ QUE O PRF NÃO AGIU COM EXCESSO? SEI QUE TODOS OS CIDADÃOS DE BEM FICAM INDIGNADOS COM A SITUAÇÃO DO PRF, ENTRETANTO O AGENTE ESTATAL DEVERÁ AGIR DENTRO DO ESTRITO CUMPRIMENTO LEGAL DO DEVER, OU SEJA, DENTRO DA LEI. GARANTINDO QUE SE EFETIVE OS DIREITOS E GARANTIAS INDIVIDUAIS. EM RESUMO, É LAMENTÁVEL O ERRO DO PRF.
    22/06/2017 as 12h00m
    Cesar Oliveira escreveu:
    Primeiramente Airton seu retardado, despreparo é o seu focinho. Quanto ao caso em questão é praticamente tudo o mais referente a violência e esse tipo de aberrações, digo com certeza que no Brasil o problema não é a polícia nem a lei e sim a justiça, primeiramente os juízes e depois o ministério público que vivem no mundo da lua as nossas custas​ e não cumprem suas obrigações, salvas as exceções tipo juiz Moro e promotor Dalagnol.
    22/06/2017 as 13h12m
    Carlos escreveu:
    Irmãos na minha folga não faço, a legislador quer que você policial se exploda, portanto, não estou nem aí, ando há muito tempo sem arma na minha folga...
    24/06/2017 as 13h50m
    Leomar Aparecido escreveu:
    Rapaz, as coisas estão ficando cada vez mais dificeis, parece que o judiciario esta fazendo justiça a favor da pessoa errada. A partir dessa matéria vou começar a rever meus conceitos...
    25/06/2017 as 10h32m
    Berio escreveu:
    Sou Policial e ando armado e vou andar sempre, é prerrogativa e não abro mão. O Policial agiu corretamente. Tanto a instituição como o sindicato devem disponibilizar todos os meios para a defesa do servidor. Lamentável a conduta do MP e da justiça. Então, fica a dica. Fora de serviço use revólver, caso ocorra um fato desse, saia do local e se ocultar. É assim que esses frouxos do MP e da justiça querem que você aja.
    25/06/2017 as 11h53m
    Ademir escreveu:
    O problema é que o vagabundo tem Costa quente. Se fosse um Zé mané qquer tava tudo certo. Pó isto a tendência é os policiais de folga não se envolverem em ocr fora de serviço. Só para se defender.
    25/06/2017 as 13h18m
    Cristiano Linhares escreveu:
    O que me assusta é que se o motivo foi, de fato o endereço, o parquet agiu com abuso de autoridade em descumprimento ao art. 76 do CC:Art. 76. Têm domicílio necessário o incapaz, o servidor público, o militar, o marítimo e o preso. Parágrafo único. O domicílio do incapaz é o do seu representante ou assistente; o do servidor público, o lugar em que exercer permanentemente suas funções [...]
    25/06/2017 as 14h33m
    Ednaldo pessoa escreveu:
    Fácil demonstrar força entre os agente de segurança deste país, em solidariedade ao PRF vamos todos anunciar que iremos cruzar os braços e marcar a data. Só assim e que as categorias começaram a ser exergada de forme respeitosa. O PRF agiu em cumprimento do dever e igual a ele queiram ou não queiram certas autoridades todos os agentes públicos da segurança tem que fazer igual.
    25/06/2017 as 14h59m
    Sergio escreveu:
    Carlos, é muito fácil falar de estrito cumprimento do dever legal, quando vc tiver uma arma apontada pra sua cabeça ou de qualquer parente seu, tenho certeza absoluta que vc mudará de opinião seu fresco. Se a história fosse metade do que foi contada o PRF carlos deveria receber uma medalha por ter acertado um vagabundo mantido com o dinheiro publico.
    25/06/2017 as 16h22m
    Hugo escreveu:
    A questão aqui não é a aplicação da lei e sim o banditismo do sistema. O bandido era amigo da prefeita que era amiguinha da promotora que era amigo do juiz. Todos esses safados juntos decidiram sacanear o policial. Tinham que tomar uma surra, os 3. Aí as coisas iriam mudar. Só assim esse vagabundos aprendem.
    25/06/2017 as 16h56m
    André Marques. escreveu:
    Boa tarde a todos. Esse episódio, dentre outros, que vem se tornando cada vez mais comum em nossa sociedade hipócrita e demagoga e fruto das estratégias dos esquerdopatas comunistas safados. Pois, eles, os comunistas, que estão no ápice dos três poderes, são meros instrumentos do Foro de São Paulo, cujo objetivo é promover a desordem moral, social, política e econômica; institucionalizar a corrupção, esfacelar as instituições públicas, sobretudo das polícias que são o braço armado da sociedade.
    25/06/2017 as 19h33m
    Gildo escreveu:
    Por isso que digo...Não quero ovo...Não vale apena vibrar...
    25/06/2017 as 20h37m
    João Vieira escreveu:
    Mais uma discípula de Maria do Rosário. Que país é esse ? Esse policial merecia uma medalha de honra!
    26/06/2017 as 07h04m
    Alex escreveu:
    Este ABSURDO se justifica pq a Prefeita, a Promotora e o Juiz se identificam com o bandido!
    26/06/2017 as 09h36m
    Sândalo DeSouza escreveu:
    Enquanto bandidos forem protegidos pela toga, a justiça verdadeira não poderá atuar em favor das vítimas dos vagabundos, não fará jus ao que veio e o policial nunca poderá exercer sua função da maneira correta! Rearmamento da população JÁ!
    26/06/2017 as 10h14m
    Desconhecido escreveu:
    Todos os policiais deveriam não sai mais armados para a bandidagem deitar e rola, de preferência avisa na mídia que policiais não iam sai mais armados nas ruas, a bandidagem sabendo disso o negócio ia pegar fogo.
    26/06/2017 as 10h56m
    Marcelo castro escreveu:
    Tem que deixar correr solto a vagabundagem, tem que deixar roubar, matar e muitas outras atrocidades, não vale a pena correr o risco de perder a liberdade ou até mesmo a vida por esta sociedade hipócrita, população de bosta!
    26/06/2017 as 11h07m
    Renato Ferreira escreveu:
    Ao verem os exemplos de Brasília, em especial dos ministros da justiça, julgamentos e posicionamentos desta natureza tendem a sem a regra, se esquecendo das leis e, se escondendo por trás de vergonhoso embasamentos julgam em Faber de posicionamentos sociais de interessados no processo. Isso sem contar q nos remetem a pensamento de q receberam favores em troca de se largar a leis e partirem.para o lado criminoso, ilegal r imoral. Isso me causa uma vergonha e revolta, pois estamos caminhando para que O cri
    26/06/2017 as 12h10m
    Marcelo escreveu:
    quem deveria estar presa é a tal Prefeita que coloca em seus quadros bandidos armados e não o policial que estava somente cumprindo seu dever. Absurdo ainda maior é o Juiz acatar tal denúncia feita por uma promotora totalmente desqualificada para o caso e ainda por cima suspeita devido seu evidente interesse em abafar o caso. Precisamos de mais "Lava Jatos" pelo país. Isso não é corrupção?
    26/06/2017 as 12h47m
    BOLSONARO 2018 escreveu:
    Cada dia me convenço que não vale a pena se sacrificar por este país de merda. Força companheiro e que fique a lição pra todos nós.
    27/06/2017 as 06h55m
    Michelle L. escreveu:
    Lamentável, inaceitável o rapaz ficar preso, o juiz reveja! Meu total apoio a ação do policial Federal, obrigada por mesmo sem estár de serviço nos defender! Nossas desculpas por está justiça injusta e falha desse país!
    28/06/2017 as 18h31m
    Que País e esse escreveu:
    Em 2018 vamos lembrar o seguinte, " NÃO VAMOS REELEGER ESSES CANALHAS" vamos tomar cuidado com quem vamos eleger, candidatos indicados por esses camalhas que ai estão. No Brasil e assim, estamos sendo dominados por canalhas, temos que eleger candidatos que represente o povo. Temos que mandar a ONU limpar a bunda com as notas de repúdio onde alegam que e a polícia do Brasil que mais mata no mundo, será que eles não vê que aqui e o lugar onde mais tem bandido no mundo. Temos que mudar a consciência do povo.
    01/07/2017 as 13h41m
    Roberto escreveu:
    É a lei Maria do Rosário que vigora.
    11/08/2017 as 14h35m
    DUARTE escreveu:
    SE FOSSE NOS ESTADOS UNIDOS ELE SERIA CONSIDERADO UM HERÓI
    20/12/2018 as 16h48m
    Jose reis escreveu:
    Qualquer cidadão pode dar voz de prisão em flagrante delito, ou não? ?? Policial de folga deixou de ser policial??? Sou aposentado a alguns anos e neste período já efetueialgumas prisões, inclusive em apoio a policial sozinho, e SE precisasse atirar, atirava....Deviam fazer uma limpa geral nesta INjustiça brasileira onde tem muita corrupção, e em milhares de delegacias pelo Brasil.
Publicidade
Anuncie Aqui!
Consorcio de Caminhão
FBI Investigação
Contador
Banner Governo do estado Obras Regionais
Spaço Sorriso
Auto Escola Trindade
Haste
Mariana
Trayler
ACC Material de Construção
Banner Governo do Estado
Advogado Sepúlveda
Banner - Kamila - Grafica
Point Cell
Banner Governo do Estado
Banner IPTU
Jobope
Capitão
Colégio Intelecto
Escola de Enfermagem
Auto Peças Brasil
Auto Escola Farol
Centrão
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos