Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Clecia Vasconcelos da DEAM conquista cidadania feirense

    Na Delegacia da Mulher, a partir de 2013, Clécia vem desenvolvendoações marcadas pela sensibilidade. “Uma de suas grandes conquistas, nesse período, foi a abertura da Delegacia da Mulher nos finais de semana”, lembrou a vereadora, ressaltando que a sua linguagem simples a faz interagir com


    Clecia Vasconcelos da DEAM conquista cidadania feirense
    Foto Ascom

    O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. A citação do escritor e poeta José de Alencar foi usada pela vereadora Gerusa Sampaio, na noite desta terça-feira (30), para definir o perfil da delegada de Polícia Civil e professora Maria Clécia Vasconcelos, alagoana de nascimento, que conquistou o Título de Cidadã Feirense.

    “Grande no tamanho e nas atitudes”, resumiu o vídeo exibido durante a sessão solene de entrega da honraria, para destacar a estatura e a atuação da titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) na cidade. Gerusa Sampaio falou de sua trajetória em Feira de Santana, desde 2007, assumindo inicialmente a 2ª Delegacia, e também de sua passagem por outros municípios da Bahia.

    Na Delegacia da Mulher, a partir de 2013, Clécia vem desenvolvendoações marcadas pela sensibilidade. “Uma de suas grandes conquistas, nesse período, foi a abertura da Delegacia da Mulher nos finais de semana”, lembrou a vereadora, ressaltando que a sua linguagem simples a faz interagir com facilidade com a equipe, com as vítimas e com os movimentos populares.


    Gerusa destacou ainda o “trabalho de excelência” que a homenageada realiza na Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), onde leciona a disciplina Direito Penal. Clécia é graduada em Direito Público e mestranda em Gêneros e Movimentos Sociais pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), além de possuir vários cursos ligados à área de Segurança Pública.

    Diante do plenário e da galeria lotados, a homenageada surpreendeu com um discurso de improviso, pontuado pela emoção e sinceridade. Ela disse que na condição de professora conheceu muitas pessoas que levará para toda a vida, mas admitiu que não foi a educação que lhe garantiu a cidadania feirense, “mas sim o meu trabalho como delegada em Feira de Santana”, disse.
    “Ser delegada sempre foi o meu sonho. O segundo era vir para Feira de Santana, onde tudo passa ou começa”, afirmou Clécia, confessando ter a “sensação de pertencimento” com relação à cidade desde o momento que aceitou o desafio de assumir a função. “O reconhecimento à honraria deve ser da Polícia Civil como um todo”, enfatizou, citando todos os membros da equipe que comanda.

    Clécia Vasconcelos destacou a importância da luta do Movimento de Mulheres e o apoio de órgãos como o Ministério Público e o Centro de Referência, que formam uma rede de proteção que funciona. “Feira de Santana é referência no Portal do Sertão, não entrou na estatística dos homicídios contra a mulher e o aumento do número de ocorrências mostra que está dando certo”, contabilizou a delegada. “Sem modéstia, muito obrigada”, finalizou.

    A concorrida sessão solene que reuniu autoridades, familiares, amigos e companheiros de trabalho das duas áreas – Segurança Pública e Educação – foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Reinaldo Miranda, que compôs a mesa ao lado da homenageada e seu marido, João Evangelista, deputado estadual José Neto, coordenador regional da Polícia Civil João Uzum, e secretário municipal de Prevenção à Violência Pablo Roberto, representando o prefeito José Ronaldo.
     

    Fonte: Central de Polícia



Publicidade
Anuncie Aqui!
Spaço Sorriso
Capitão
Mariana
Banner Governo do estado Obras Regionais
Auto Escola Trindade
Haste
Escola de Enfermagem
Auto Peças Brasil
Trayler
ACC Material de Construção
Banner IPTU
Banner - Kamila - Grafica
FBI Investigação
Centrão
Advogado Sepúlveda
Contador
Banner Governo do Estado
Jobope
Consorcio de Caminhão
Banner Governo do Estado
Auto Escola Farol
Point Cell
Colégio Intelecto
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos