Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Policiamento na UEFS caberá ao Consu, diz Reitor

    A questão de segurança tem sido alvo de polêmica na Uefs, o que motivou um abaixo assinado feito por parte dos estudantes, professores e servidores técnicos administrativos. Ao total, foram cerca de 2.500 assinaturas cobrando da reitoria a autorização para que a Polícia Militar atue na universidade


    Policiamento na UEFS caberá ao Consu, diz Reitor

    As decisões envolvendo a segurança no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) serão tomadas na próxima reunião do Conselho Universitário (Consu) da instituição. Segundo o reitor, os membros do colegiado vão se reunir no próximo mês de setembro, mas ainda não há data definida.

    A questão de segurança tem sido alvo de polêmica na Uefs, o que motivou um abaixo assinado feito por parte dos estudantes, professores e servidores técnicos administrativos. Ao total, foram cerca de 2.500 assinaturas cobrando da reitoria a autorização para que a Polícia Militar atue na universidade. Porém, integrantes da administração da universidade e de outros segmentos discorda.

    O reitor da Uefs, Evandro Nascimento, informou que a administração da universidade está adotando as melhorar a segurança no campus.

    “Uma comissão elaborou um relatório e encaminhou à residência do Conselho Universitário. Estamos tomando algumas medidas como as rotinas na vigilância e vamos melhorar a iluminação no campus. A grande polêmica é se deve ter policiamento ou não no campus. Mas essa decisão ainda não foi adotada pela administração. Acho que o caminho não vai ser esse até porque o campus não tem um grande índice de violência. Esta os há quase 50 dias sem ocorrência de grande repercussão”, explicou o reitor.

    Central de Policia, com informações de Kleiton Costa.
      



    Comentários


    30/08/2017 as 13h53m
    Jhow escreveu:
    O trafico ali dentro é pesado, e não liberam o policiamento lá dentro. Ninguém entende
    30/08/2017 as 18h49m
    Feirense escreveu:
    Pra que polícia no Campus da UEFS . Se tiver alguma intercorrência que envolva intervenção do Estado chama o Batmam pelo menos ele não irá atrapalhar os "estudiosos " fumar maconha .rsrs.
    31/08/2017 as 08h14m
    A força do querer escreveu:
    Kkkkk, chega a ser engraçado, os intelectuais preferem correr o risco e fumar a maconha do que a presença da segurança pública, certamente porque se a polícia militar se instalar na universidade encontrará alunos e professores usuários ou até mesmo traficante. De uma coisa eu tenho certeza, quem não gosta de polícia é bandido, quem anda com sua conduta alinhada não temerá a presença da briosa polícia militar do estado da Bahia
    31/08/2017 as 20h45m
    OBSERVADOR escreveu:
    Não entendo. Se la tem estudantes pessoas de bem pq esta resistencia com a policia??? Será que não é para atrapalhar o tráfico, bebidas, orgias, depravações e outras??? isto é uma istituição de ensino ou uma zona livre????? E o reitor que no fundo é conta o policiamento, não entendo.
    31/08/2017 as 20h48m
    OBSERVADOR escreveu:
    Se a policia entrar na UEFS, poderá trazer a ordem e isto pode ser ruim????? Quem teme a policia deve ser bandido, e quem é contra a força policial deve ser esta corja petista que so gosta da vagabundagem.
    31/08/2017 as 20h51m
    POLICI SIM, MALICIA NÃO escreveu:
    Como disse Sine Calmom. POLICIA SIM, MALICIA NÃO. Prefiro a policia que o bandido, mesmo com os "exerssos", como assim muitos dizem, mas que na verdade querem é a desordem.
    31/08/2017 as 21h13m
    anonimo escreveu:
    Eles não querem a policia no campus para não incomodar os traficantes e sacizeiros na senzala. muita gente lucra com a venda da drogas dentro da UEFS. Deus me livre de meu filho vim a estudar nessa universidade.
    03/09/2017 as 16h53m
    Max escreveu:
    O reitor sabe que se ele liberar a entrada dá polícia no Campus ele pode sofrer retaliações por parte dos marginais que andam lá dentro e alguns estudantes usuários.
    03/09/2017 as 16h53m
    Formanda escreveu:
    Infelizmente a UEFS é um lugar muito inseguro. Principalmente para nós mulheres... Ao transitarmos do módulo 3 para o 4(ou vice-versa) vemos vários usuários de drogas e segundo dizem, traficantes também. Não duvido que os assaltos que ocorrem no campos é praticado por esses drogados que frequentam a senzala.
    03/09/2017 as 16h53m
    Estudante UEFS escreveu:
    ... só para lembrar: Muitosssssss estudantes não usam drogas. Lá ninguém anda oferecendo droga ao outro não. A senzala fica lá, cheia de malas suja, se mistura com eles quem quer! Quem não curte essas coisas, nem passa perto
Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner SMTT
Consorcio de Caminhão
Point Cell
Spaço Sorriso
Auto Peças Brasil
Trayler
Banner Governo do Estado
Mariana
Auto Escola Farol
Banner - Kamila - Grafica
ACC Material de Construção
Haste
Escola de Enfermagem
Advogado Sepúlveda
Jobope
Auto Escola Trindade
Centrão
Contador
Colégio Intelecto
FBI Investigação
Banner Governo do estado Obras Regionais
Capitão
Banner Governo do Estado