Banner Gov Estado - Saude Setemnro
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Policiamento na UEFS caberá ao Consu, diz Reitor

    A questão de segurança tem sido alvo de polêmica na Uefs, o que motivou um abaixo assinado feito por parte dos estudantes, professores e servidores técnicos administrativos. Ao total, foram cerca de 2.500 assinaturas cobrando da reitoria a autorização para que a Polícia Militar atue na universidade


    Policiamento na UEFS caberá ao Consu, diz Reitor

    As decisões envolvendo a segurança no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) serão tomadas na próxima reunião do Conselho Universitário (Consu) da instituição. Segundo o reitor, os membros do colegiado vão se reunir no próximo mês de setembro, mas ainda não há data definida.

    A questão de segurança tem sido alvo de polêmica na Uefs, o que motivou um abaixo assinado feito por parte dos estudantes, professores e servidores técnicos administrativos. Ao total, foram cerca de 2.500 assinaturas cobrando da reitoria a autorização para que a Polícia Militar atue na universidade. Porém, integrantes da administração da universidade e de outros segmentos discorda.

    O reitor da Uefs, Evandro Nascimento, informou que a administração da universidade está adotando as melhorar a segurança no campus.

    “Uma comissão elaborou um relatório e encaminhou à residência do Conselho Universitário. Estamos tomando algumas medidas como as rotinas na vigilância e vamos melhorar a iluminação no campus. A grande polêmica é se deve ter policiamento ou não no campus. Mas essa decisão ainda não foi adotada pela administração. Acho que o caminho não vai ser esse até porque o campus não tem um grande índice de violência. Esta os há quase 50 dias sem ocorrência de grande repercussão”, explicou o reitor.

    Central de Policia, com informações de Kleiton Costa.
      



    Comentários


    30/08/2017 as 13h53m
    Jhow escreveu:
    O trafico ali dentro é pesado, e não liberam o policiamento lá dentro. Ninguém entende
    30/08/2017 as 18h49m
    Feirense escreveu:
    Pra que polícia no Campus da UEFS . Se tiver alguma intercorrência que envolva intervenção do Estado chama o Batmam pelo menos ele não irá atrapalhar os "estudiosos " fumar maconha .rsrs.
    31/08/2017 as 08h14m
    A força do querer escreveu:
    Kkkkk, chega a ser engraçado, os intelectuais preferem correr o risco e fumar a maconha do que a presença da segurança pública, certamente porque se a polícia militar se instalar na universidade encontrará alunos e professores usuários ou até mesmo traficante. De uma coisa eu tenho certeza, quem não gosta de polícia é bandido, quem anda com sua conduta alinhada não temerá a presença da briosa polícia militar do estado da Bahia
    31/08/2017 as 20h45m
    OBSERVADOR escreveu:
    Não entendo. Se la tem estudantes pessoas de bem pq esta resistencia com a policia??? Será que não é para atrapalhar o tráfico, bebidas, orgias, depravações e outras??? isto é uma istituição de ensino ou uma zona livre????? E o reitor que no fundo é conta o policiamento, não entendo.
    31/08/2017 as 20h48m
    OBSERVADOR escreveu:
    Se a policia entrar na UEFS, poderá trazer a ordem e isto pode ser ruim????? Quem teme a policia deve ser bandido, e quem é contra a força policial deve ser esta corja petista que so gosta da vagabundagem.
    31/08/2017 as 20h51m
    POLICI SIM, MALICIA NÃO escreveu:
    Como disse Sine Calmom. POLICIA SIM, MALICIA NÃO. Prefiro a policia que o bandido, mesmo com os "exerssos", como assim muitos dizem, mas que na verdade querem é a desordem.
    31/08/2017 as 21h13m
    anonimo escreveu:
    Eles não querem a policia no campus para não incomodar os traficantes e sacizeiros na senzala. muita gente lucra com a venda da drogas dentro da UEFS. Deus me livre de meu filho vim a estudar nessa universidade.
    03/09/2017 as 16h53m
    Max escreveu:
    O reitor sabe que se ele liberar a entrada dá polícia no Campus ele pode sofrer retaliações por parte dos marginais que andam lá dentro e alguns estudantes usuários.
    03/09/2017 as 16h53m
    Formanda escreveu:
    Infelizmente a UEFS é um lugar muito inseguro. Principalmente para nós mulheres... Ao transitarmos do módulo 3 para o 4(ou vice-versa) vemos vários usuários de drogas e segundo dizem, traficantes também. Não duvido que os assaltos que ocorrem no campos é praticado por esses drogados que frequentam a senzala.
    03/09/2017 as 16h53m
    Estudante UEFS escreveu:
    ... só para lembrar: Muitosssssss estudantes não usam drogas. Lá ninguém anda oferecendo droga ao outro não. A senzala fica lá, cheia de malas suja, se mistura com eles quem quer! Quem não curte essas coisas, nem passa perto
Publicidade
Anuncie Aqui!
Mariana
FBI Investigação
Banner - Kamila - Grafica
Excel Radiador
Loja Langedary
Loja Point do Iphone
Barracao de fogos
Auto Escola Trindade
Fogos Aladim
Banner Positivo
Banner - Aula
Contador
Lanche
Auto Peças Brasil
Point Cell
ACC Material de Construção
Haste
Banner - Prefeitura Coronavirus - Setembro
Banner Produto Orgânico
Banner Bambam
Auto Escola Farol
Banner Gov Estado - Saude Setemnro
Banner - Gordo Auto Peças
Colégio Intelecto