Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Governador anuncia mil vagas para concurso da Polícia Civil

    O Cope é um colegiado consultivo e de supervisão, que tem por finalidade estabelecer diretrizes e normas relativas à política de recursos humanos do Estado. Presidido pelo titular da Secretaria da Administração e composto por outros três secretários de estado, integram ainda o conselho o procurador-geral e o superintendente de Recursos Humanos


    Governador anuncia mil vagas para concurso da Polícia Civil
    Foto Gleidson Santos

    Em mais uma edição do programa '#PapoCorreria', transmitido ao vivo, nesta terça-feira (14), pela rede socialFacebook, o governador Rui Costa confirmou a publicação do edital do concurso da Polícia Civil ainda este ano, na primeira quinzena de dezembro, e deu mais detalhes sobre o processo.

    “Eu me reuni semana passada, com os secretários da Segurança Pública, Maurício Barbosa, da Administração,Edelvino Góes, e da Fazenda, Manoel Vitório, e juntos batemos o martelo. Atendendo resolução expedida pelo Conselho de Política de Recursos Humanos (Cope), autorizei a realização de um concurso público com mil vagas, entre delegados (82), escrivães (38) e investigadores (880), para a Polícia Civil,”, afirmou o governador,

    O Cope é um colegiado consultivo e de supervisão, que tem por finalidade estabelecer diretrizes e normas relativas à política de recursos humanos do Estado. Presidido pelo titular da Secretaria da Administração e composto por outros três secretários de estado, integram ainda o conselho o procurador-geral e o superintendente de Recursos Humanos.

    A Polícia Civil solicitou a abertura do concurso para delegados, escrivães e investigadores, diante das aposentadorias, exonerações, demissões e falecimentos de servidores. O pedido passou por análise da Administração, quanto ao número de vagas disponíveis nas carreiras, e pela avaliação da Diretoria de Planejamento Orçamentário, para verificar as possibilidades orçamentária e financeira. A seguir, os estudos foram encaminhados ao Cope, para subsidiar a decisão dos conselheiros, e ao governador, para homologar a resolução do conselho e autorizar a realização do concurso.

    A previsão para o ingresso dos novos policiais é julho de 2018. Os candidatos farão provas objetivas e discursivas e depois passarão por exames médicos e teste de aptidão física, fases também eliminatórias. Serãoainda submetidos a exames psicotécnicos e a uma investigação social.

    Entre 2015 e 2017, o Governo do Estado nomeou 1.850 novos policiais militares e, no ano passado, 687 novos policiais foram incorporados aos quadros da Polícia Civil e 121 peritos ao Departamento de Polícia Técnica,além de 414 agentes penitenciários à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.

    Em junho deste ano, a Bahia realizou o maior concurso da história da Polícia Militar e também do Corpo de Bombeiros, com cerca de 140 mil candidatos para 2.750 vagas (2 mil para a PM e 750 para os Bombeiros).Promoveu, ainda em 2017, concurso para oficiais: 60 vagas para a Polícia Militar e 30 para o Corpo de Bombeiros.

    O Governo do Estado também aumentou o valor pago aos policiais pelo Prêmio por Desempenho Policial (PDP), dado àqueles que atingirem as metas de redução de criminalidade nas áreas de atuação. Além do aumento no valor, o governo passou a conceder a premiação duas vezes ao ano e a um número maior deservidores.


    Fonte: Secom



Publicidade
Anuncie Aqui!
Auto Escola Trindade
Rasteg
Baner Intelecto
Mabaço Eletrônicos
Jobope
Carne
Auto Escola Feirense
Tend Tudo
Contador
Joseval Motos
Anuncio
Oficina Mecanica
Spaço Sorriso
Lelinho Toldos
Janio Motos
Valmor
Auto Peças Brasil
Point Cell
FBI Investigação
Otica Robson
Bruno do Pega
Auto Escola Farol
Mariana
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos