Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Deputado propõe uso de bicicletas como transporte escolar

    O uso de bicicletas na rede pública têm como referência o programa Caminho da Escola, gerido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que possui, inclusive, equipamentos padronizados para atender as necessidades desse


    Deputado propõe uso de bicicletas como transporte escolar

    Autonomia e mais acessibilidade para chegar até a escola. É isso que propõe o Projeto de Indicação de autoria do deputado estadual Angelo Almeida (PSB), que tem como objetivo implantar o uso da bicicleta como meio de transporte escolar complementar na Bahia. A proposta foi enviada para o Governo do Estado nesta quarta-feira (06).

    De acordo com o deputado, o projeto é voltado para estudantes da rede pública de ensino que vivem em cidades do interior ou comunidades rurais e moram a pequenas ou médias distâncias das escolas. “Muitos alunos ainda percorrem longas distâncias para chegar nas escolas ou nos pontos de ônibus que os levam até lá. A iniciativa funciona como um facilitador do acesso à sala de aula, reduzindo inclusive a evasão escolar”, explica o parlamentar.


    O uso de bicicletas na rede pública têm como referência o programa Caminho da Escola, gerido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que possui, inclusive, equipamentos padronizados para atender as necessidades desse público, o que inclui capacetes de ciclismo.


    Além de impactar positivamente na educação, Angelo Almeida acredita que a proposta vai influenciar ainda na qualidade de vida das crianças e adolescentes por incentivar a prática de atividade física. “Segundo o Ministério da Saúde o problema de obesidade já afeta 1/5 da população infantil e o Brasil já aparece em 5º lugar no ranking de países com pessoas mais obesas. Esse é também um problema de saúde pública e cabe a nós legisladores e governantes aplicarmos politicas públicas que minimizem esses efeitos”, alertou.



    Comentários


    06/12/2017 as 18h05m
    lula escreveu:
    Este idiota, vai dar segurança a essas crianças, para não terem as suas bicicletas roubadas, além de sofrerem constrangimento diante de tantos absurdos que vemos no dia a dia
    06/12/2017 as 18h58m
    Absurdo escreveu:
    Pergunta a esse bandido se ele vai dar uma a o filho dele tenha vergonha na cara seu lixo e esse blog ainda promover um absurdo desse tenha paciência aonde vamos parar
    06/12/2017 as 22h30m
    NOJO escreveu:
    tem coisas que dar até nojo de comentar, isso ai é uma delas ...
    07/12/2017 as 08h00m
    Povo indignado escreveu:
    Manda ele da uma bicicleta pra o filho dele pois o povo pode sair na chuva e sol quente pra ir pra escola sem falar que não tem nem merenda escolar só se for pra os jovens sofrer com assalto ele tem e que colocar transporte escolar digno pra o povo baiano e parar de roubar um pouco. Tiririca pra presidente. kkkkkkkkkkk
    07/12/2017 as 08h50m
    Que isso escreveu:
    Esse cara e um merda mesmo viu tem bosta na mente no tempo de chuva que criança vai a escola VC e Zé neto são as vergonha de feira na política
    07/12/2017 as 09h42m
    Sem noção essas "autoridades" escreveu:
    E os atropelamentos dessas crianças nesse transito de pessoas irresponsáveis e mal educadas. Esse é que podemos chamar de cabeça de taca. O energúmeno do Tarcísio Pimenta já teve essa ideia idiota.
    07/12/2017 as 11h34m
    Luan Carneiro escreveu:
    Com a falta de segurança em nosso estado, as crianças vão ter as bicicletas roubadas e ainda correrão o risco de apanhar. Tem que garantir transporte digno para os estudantes. Enquanto isso, a fajuta política de segurança de Rui Costa é fazer blitzes para apreender motos de trabalhadores, porque os vagabundos não dão vacilo e fogem delas. Se liga deputado!
    07/12/2017 as 15h36m
    ELEITOR REVOLTADO escreveu:
    SERÁ QUE O FILHO DELE VAI DE BICICLETA TAMBEM?? JÁ PENSOU?? CHEGAR NO HELYOS DE BICICLETA, TODO SUADO NO VERÃO OU TODO MOLHADO NO INVERNO, KKKK. ME POUPE VIU SR. DEPUTADO, FAÇA ME UMA GARAPA. SÓ PQ É POBRE E PRETO TEM QUE SE LASCAR É??
    08/12/2017 as 08h07m
    Claudio escreveu:
    Deputado o que o Sr deveria ta fazendo era projetos para melhorar a saúde, a educação, segurança publica que não existe e não esta bobagem, tenha respeito com o povo não faça o povo de trouxa porque ele da a resposta nas urnas, os seus filhos não vão para escola de bicicleta porque tem caros oficiais bancados pelo povo para levar e trazer.
    08/12/2017 as 14h58m
    Andrea escreveu:
    ele pegue a bicicleta dele e dê para o filho dele. sera que ele não si enxerga !? um safado obeso desse atrás de da bicicleta pras crianças,por que segundo ele pra evirar a obesidade, nem merenda nos colégios de hoje dão mais. essas crianças vão morrer nas estradas de tanta fraqueza de fome, sem falar a chuva o sol escaldante e a violência.
Publicidade
Anuncie Aqui!
Niy Milly
Auto Escola Trindade
Valmor
Janio Motos
Mabaço Eletrônicos
Anuncio
Contador
Jobope
Auto Escola Farol
FBI Investigação
Tend Tudo
Auto Peças Brasil
Rasteg
Auto Escola Feirense
Bruno do Pega
Lelinho Toldos
Spaço Sorriso
Point Cell
Bingo Beneficente
Mariana
Baner Intelecto
Otica Robson
Oficina Mecanica
Zé Chico
Joseval Motos
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos