Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Coordenador Roberto Leal vai retomar investigações para apurar a morte da garota Gabriely

    Roberto Leal disse durante entrevista ao repórter Sotero Filho, da Rádio Subaé, que o caso Gabrielle é enigmático, “primeiro, porque são muitas circunstâncias que envolvem o crime, o desaparecimento dela, o veiculo que supostamente foi utilizado, depois esse carro nunca foi localizado e nem visualizado por nenhuma das testemunhas. Então, devido a tudo isso, devemos reiniciar


    Coordenador Roberto Leal vai retomar investigações para apurar a morte da garota Gabriely

    O coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, delegado Roberto Leal, disse que as investigações da morte da criança Gabrielly Gomes Santana, de 7 anos foram retomadas pela Polícia Civil de Feira de Santana. A garotinha desapareceu na manhã do dia 21 de janeiro de 2017, enquanto brincava na porta da casa da avó, localizada no Residencial Solar da Princesa IV, bairro Gabriela, em Feira de Santana.

    Roberto Leal disse durante entrevista ao repórter Sotero Filho, da Rádio Subaé, que o caso Gabrielle é enigmático, “primeiro, porque são muitas circunstâncias que envolvem o crime, o desaparecimento dela, o veiculo que supostamente foi utilizado, depois esse carro nunca foi localizado e nem visualizado por nenhuma das testemunhas. Então, devido a tudo isso, devemos reiniciar a investigação, já estamos pegando tudo que já foi feito e ver se encontramos um elo desse ritmo de investigação que porventura tenha passado despercebido ou mesmo um fato novo que chegue ao conhecimento aqui da unidade, e a partir desse ponto a gente conseguir elucidar o crime”.

    Testemunho Vazio

    “Sabemos que é um crime que causa repercussão em todo o município de Feira de Santana e também na Bahia, que continua causando e é necessário que o poder judiciário dê uma resposta. E isso a gente vai fazer, com certeza, no ano de 2018. Os testemunhos sobre o desaparecimento da criança não favoreceram o trabalho de investigação da polícia e que novos depoimentos podem trazer à tona fatos que podem ter passado despercebido. Inúmeras linhas de investigação foram criadas, infelizmente várias delas foram dificultadas, inclusive por falta de conhecimento daquelas pessoas que estavam mais próximas da vítima, de passar tudo de forma correta e acabaram dificultando um pouco os trabalhos investigatórios”, explicou o coordenador.

    Roberto Leal contou também que uma das principais peças da investigação não obteve êxito. “Alguns fatos encontram-se obscuros, por exemplo: olhando os autos, a gente percebe supostamente que um veículo adentrou e teria sido utilizado para o rapto da vítima. Infelizmente a gente não conseguiu nenhum dado desse veículo. Então, é preciso que se identifique qualquer dado para a partir desse ponto a gente ter como identificar e também todo o círculo de amizade que envolvia a família de Gabrielly, pra saber se essas pessoas tinham alguma informação nova para passar”.

    “Pois, de repente, uma pessoa dessas tem uma informação que ela não acha relevante, um fato corriqueiro, mas que ela tenha visto alguma pessoa conversando com a menor e esse fato pode ser o princípio primordial para que a gente elucide o crime. Deverão ser colhidos novos depoimentos e analisado todo o material de inteligência que já foi produzido sobre o caso”, finalizou o delegado.

    Entenda o Caso


    A menina desapareceu enquanto brincava na frente de casa, no bairro Gabriela, em Feira de Santana. A avó da criança, Maria da Glória Costa Gomes, relatou ter visto um carro rondando a região no dia do desaparecimento.


    A mãe conta que estava no trabalho quando recebeu a notícia do desaparecimento da filha. No mesmo dia, ela registrou queixa no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, e relatou à polícia que uma vizinha viu um veículo Corsa prata rondando o residencial e, em seguida, parado em frente ao bloco onde a criança estava brincando.


    A Força-Tarefa da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil de Feira de Santana, sob a coordenação do delegado João Uzzum e o comando da delegada Dorean dos Reis Soares afirmaram na manhã de quarta-feira (26-04-17), durante Coletiva de Imprensa, que a garota Gabrielly foi assassinada e que o crânio encontrado no mês de fevereiro em um terreno baldio, nas proximidades do Expansão do Conjunto Feiura IX, era mesmo de Gabrielly.



    Comentários


    13/01/2018 as 00h41m
    Justiça !!! escreveu:
    NOVO DELEGADO AGORA COM FÉ EM DEUS VAI ! COMO VEJO A FOTO DELA SÓ PENSO EM MINHA FILHA ! JUSTIÇA EM NOME DE JESUS..
    13/01/2018 as 19h18m
    Achei parecido escreveu:
    Esse delegado me lembrou do RAFAEL, do Grupo POLEGAR. Parabéns e boa sorte na empreitada.
    13/01/2018 as 20h49m
    ANÓNIMO escreveu:
    Dr, ROBERTO TENHA CERTEZA Q FEIRA ESTA TE APLAUDINDO,,,,,ISSO MOSTRA Q O SR, GOSTA DA COISA CERTA, UMA COISA Ė TRABALHAR HONESTAMENTE, OUTRA COISA É QUERER SE AUTO PROMOVER, AGINDO DE FORMA ERRADA,,,,Q DEUS TE PROTEJA CONTINUE FIRME, ESSE CARGO NÃO SURGIU DO ,,,,NADA,,,, FAÇA jus! BOA SORTE
    14/01/2018 as 11h57m
    Justiça escreveu:
    Não existe Crime Perfeito existe caso mal investigado operação dada é operação Comprida operação investigada requer calma paciência e pessoas capacitadas.
    14/01/2018 as 18h55m
    parabéns escreveu:
    é isso ae gostei dessa atitude , por favor policiais a nação feirense wuer muito q esse caso seja solucionado e o responsaveis apodreçam na cadeia !!
    15/01/2018 as 13h55m
    Pensativo escreveu:
    Deveria primeiro fazer a exumação dos restos mortais como a família sugeriu, se a Justiça não aceitou a exumação porque alguma coisa de errado tem nesse laudo que comprovou que era os restos mortais dessa criança. O que deve ser feito é a exumação e verificar se realmente é dessa criança.
    15/01/2018 as 15h09m
    Investigador. escreveu:
    Nao Acredito Qui Esta Garota Esteja Morta..Isto Mostra a Falta De Empenho Do Estado.Ela Vai Aparecer;;Escrevao o Qui Digo..
Publicidade
Anuncie Aqui!
Oficina Mecanica
Anuncio
Mariana
Point Cell
Capitão
Auto Escola Feirense
Otica Robson
Spaço Sorriso
Valmor
Zé Chjico
Trayler
Baner Intelecto
Mabaço Eletrônicos
Joseval Motos
Bruno do Pega
Auto Escola Farol
Janio Motos
Auto Escola Trindade
Rasteg
Tend Tudo
Lelinho Toldos
Aladim Fogos
Auto Peças Brasil
Jobope
Contador
FBI Investigação
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos