Excel Informatica
Contador
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Secretário da Saúde visita reforma da emergência do Clériston Andrade e anuncia construção do HGCA 2

    Além de ouvir as necessidades de cada setor e inspecionar as obras da emergência do HGCA, Fábio Vilas-Boas tinha como objetivo maior verificar a melhor posição para instalar o HGCA 2. “Estamos finalizando o projeto do novo HGCA que vai ser construído ao lado do Clériston Andrade com conexão às áreas de internação hospitalar e que não venha impactar no fluxo de pacientes


    Secretário da Saúde visita reforma da emergência do Clériston Andrade e anuncia construção do HGCA 2
    Fotos Divulgação

    O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, visitou na manhã desta quinta-feira (08), as obras da emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Vilas-Boas, junto com o Superintendente de Atenção Integral à Saúde (Sais), Jassicon Queiroz, e alguns membros do corpo diretivo da SESAB, percorreu as instalações do HGCA como ambulatório, enfermarias, bioimagem, Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME), Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


    Além de ouvir as necessidades de cada setor e inspecionar as obras da emergência do HGCA, Fábio Vilas-Boas tinha como objetivo maior verificar a melhor posição para instalar o HGCA 2. “Estamos finalizando o projeto do novo HGCA que vai ser construído ao lado do Clériston Andrade com conexão às áreas de internação hospitalar e que não venha impactar no fluxo de pacientes ambulatoriais”, afirmou Vilas-Boas.


    Ainda segundo o secretário, o HGCA 2 será instalado entre o Núcleo Regional de Saúde (antiga Dires) e o HGCA, terá 3 andares, sendo um destinado apenas para UTI Adulto. Serão 40 novos leitos de UTI Adulto na unidade. Hoje o Clériston Andrade possui 18 leitos de UTI. Além disso, o HGCA 2 terá 10 salas para cirurgia de grande porte, centro de diagnóstico por imagem e outras especialidades, ampliando de forma significativa a oferta de serviços em Saúde à população de Feira de Santana e região. O projeto de construção deste novo hospital deverá ser iniciado ainda neste semestre.


    O diretor-geral do HGCA, José Carlos de Carvalho Pitangueira, comemorou a notícia. “Eu já estava feliz com a reforma e ampliação da emergência e as intervenções que estão sendo feitas no hospital, agora com este anúncio da construção de um novo hospital na cidade só tenho o que comemorar. Isso vai melhorar demais a vida da comunidade”, festejou Dr. Pitangueira.


    A visita contou com a presença de Robson Almeida (deputado federal), Zé Neto (líder do Governo na Assembleia Legislativa), Carlos Germano (prefeito de São Gonçalo dos Campos), outras autoridades políticas, engenheiros, arquitetos, diretores e servidores da

    Sesab.


    Sobre a Reforma e Ampliação da Emergência


    As obras de ampliação e reforma da emergência do HGCA tiveram inicio em outubro de 2017 e ocupa uma área de 2.300m². O investimento inicial é de mais de R$ 5 milhões. O Hospital Clériston Andrade é o maior hospital público do interior da Bahia e responsável pelo atendimento de média e alta complexidade de Feira de Santana e mais 126 municípios pactuados.


    Fonte: ASCOM/HGCA
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Auto Peças Brasil
Banner - Kit Digital
Hasteg
Minas Ceel e Prime Cell
Oficina Mecanica
Auto Escola Farol
Point Cell
Mabaço Eletrônicos
Joseval Motos
Lelinho Toldos
Anuncio terreno
Auto Escola Trindade
Centrão
FBI Investigação
Spaço Sorriso
Salão
ACC Material de Construção
Excel Informatica
Jobope
Trayler
Contador
Mariana
Bruno do Pega
Capitão
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos