Excel Informatica
Contador
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Registro de furtos e roubos reduz 52,8% no primeiro dia da folia

    Esses e outros números da festa foram apresentados na manhã desta sexta-feira (9), durante a Reunião de Avaliação das Forças de Segurança, realizada no auditório Esmeralda do Hotel Wish - antigo Hotel da Bahia - no Campo Grande


    Registro de furtos e roubos reduz 52,8% no primeiro dia da folia
    Foto Polícia Civil

    O primeiro dia oficial do Carnaval 2018 foi marcado pela redução do registro dos crimes contra o patrimônio, dentre eles os furtos e roubos. Em relação ao mesmo dia de festa de 2017 foram computados 57 casos a menos este ano (108 contra 51). A maior parte dos registros foi feita no circuito Osmar, sendo os aparelhos celulares os produtos mais visados pelos criminosos. Dos 51 registrados, 36 foram referentes a furtos e roubos de celulares.

    Esses e outros números da festa foram apresentados na manhã desta sexta-feira (9), durante a Reunião de Avaliação das Forças de Segurança, realizada no auditório Esmeralda do Hotel Wish - antigo Hotel da Bahia - no Campo Grande.

    "Este ano preparamos um esquema especial para prevenir a subtração dos aparelhos celulares e acredito que esta redução já seja um reflexo deste trabalho", observou o secretário Maurício Teles Barbosa.

    Reforçou ainda a importância do registro de ocorrências nos casos de furtos e roubos dos aparelhos, para que as estatísticas ajudem a definir as estratégias de ação direcionadas às quadrilhas que atuam neste tipo de crime.


    Outro redução de destaque é em relação aos casos de lesões corporais, que passaram de 14 contabilizados em 2017, para sete este ano. Nenhuma delas foi considerada de categoria grave. Também não ocorreram casos de homicídio, latrocínio ou lesão corporal seguida de morte nos circuitos.


    Representantes das polícias Civil, Militar e Técnica e do Corpo de Bombeiros, além dos órgãos municipais, estaduais e federais que participam do esquema da festa também participam do encontro.

    Produtividade

    Nós três circuitos, dez pessoas foram presas em flagrante. Foram recolhidos das ruas várias porções de maconha, cocaína, seis frascos de lança-perfume, dois de cheiro da loló, pedras de crack e comprimidos de ecstasy.



    Comentários


    12/02/2018 as 11h12m
    Anonimo escreveu:
    Mentiras..Está Cada Dia Mais Aumentando..Mentiras.Tenham Vergonha Na Cara.Secretaria Da Segurança Publica..Mentira Todo Mal Está Aumentando..
Publicidade
Anuncie Aqui!
Contador
Mariana
Oficina Mecanica
Excel Informatica
Mabaço Eletrônicos
Minas Ceel e Prime Cell
Point Cell
Auto Escola Farol
Auto Escola Trindade
Spaço Sorriso
Salão
FBI Investigação
Bruno do Pega
Auto Peças Brasil
Lelinho Toldos
Banner - Kit Digital
Anuncio terreno
Trayler
Joseval Motos
ACC Material de Construção
Centrão
Hasteg
Jobope
Capitão
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos