Segundo informações da DRFR, na noite de terça-feira (10-04-18), policiais da Rondesp/Leste prenderam Matheus Cardoso Costa, no bairro Asa Branca, após o mesmo ter em seu desfavor um mandado de prisão. Como já estávamos
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem o comando do delegado André Ribeiro, elucidaram na manhã desta quarta-feira (11-04-18), o latrocínio que vitimou o lavrador Josafá Bispo da Paixão, 74 anos, no inicio da tarde de quarta-feira (04-04-18), no distrito de Jaguara.
Segundo informações da DRFR, na noite de terça-feira (10-04-18), policiais da Rondesp/Leste prenderam Matheus Cardoso Costa, no bairro Asa Branca, após o mesmo ter em seu desfavor um mandado de prisão. “Como já estávamos investigando o latrocínio e já tínhamos a identificação do acusado, após sua prisão, conseguimos elucidar o latrocínio que vitimou o lavrador”, contou um dos investigadores.
Prisão do Criminoso
Por volta das 22h40, a Rondesp 03, durante radiopatrulhamento no conjunto Vida Nova Asa Branca , Bairro Asa Branca, avistou a pessoa de Matheus Cardoso Costa, que, ao perceber a aproximação da viatura, evadiu do local e adentrou o apartamento de n° 111, sendo alcançado pelos policiais.
Dentro do imóvel foi encontrado um revólver cromado, Cal. 22, com 4 cartuchos intactos. Posteriormente foi constatado que o mesmo possuía mandado de prisão em aberto. A prisão dele foi decretada pela Comarca de Anguera por pratica de assaltos.
O Latrocínio
O lavrador Josafá Bispo da Paixão, 74 anos, que residia na Fazenda Barbosa, na Estrada da 7 Portas, no distrito de Jaguara, em Feira de Santana foi vitima de latrocínio no inicio desta quarta-feira (04-04-18), por volta das 12h30. Segundo informações de familiares, Josafá teria vendido alguns gados, estariam com dinheiro dentro de casa. O ladrão invadiu a residência dele, roubou e matou.
Latrocínio II
Investigadores da DRFR, estão suspeitando que Matheus também tem envolvimento no latrocínio que vitimou o lavrador de Anguera Antonio Santana de Assis, 61 anos, morto dentro de casa na Fazenda Carro Quebrado. Na delegacia o acusado confessou ter participado do latrocínio que vitimou Josafá em Jaguara,, na companhia de um primo identificado como Issac. Ele disse ainda que quem ordenou o latrocínio e quem atirou foi o primo. Enquanto o latrocínio, ocorrido em Anguera, ele negou disse que não foram eles.