Contador
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Após tentativa de feminicídio, homem é flagrado por Tecnologia


    22.10.2019 17h10m
    Recomendar
    Após tentativa de feminicídio, homem é flagrado por Tecnologia
    Foto Divulgação

    Cristiano da Silva Ventura, 32 anos, apelidado de 'Buga', foi capturado nesta segunda-feira (21), após ser flagrado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. O criminoso tinha mandado de prisão por estuprar e tentar assassinar a ex-companheira, na cidade de Cruz das Almas, Recôncavo Baiano.

    Buga foi alcançado enquanto circulava em Salvador, usando camisa preta com estampa, calça jeans e uma mochila. Captado com 95% de similaridade, Buga foi encaminhado para 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas).

    Em 2013, o foragido abordou a ex-companheira nas ruas da cidade e a manteve em cativeiro durante várias horas. Ele estuprou a vítima duas vezes, a esganou até perder a consciência e a atingiu no pescoço com uma faca.

    De acordo com o titular da Delegacia de Cruz das Almas, delegado Cristóvão Oliveira, após a tentativa de feminicídio, Buga abandonou a vítima na rua e fugiu. “Ele estava foragido há seis anos”, pontuou o delegado. O criminoso foi encaminhado para o presídio de Mata Escura.



  • Mulher é presa acusada de tráfico de drogas em São Felix


    22.10.2019 17h08m
    Recomendar
    Mulher é presa acusada de tráfico de drogas em São Felix
    Foto Divulgação

    Mais de 120 porções de maconha e cocaína, três armas de fogo, 12 munições e dezenas de embalagens para acondicionar drogas, foram apreendidas na última segunda-feira, 21, no município baiano de São Félix.


    De acordo com o delegado João Mateus Menezes Correia, a ação tinha como objetivo desarticular um ponto de armazenamento de drogas e armas. Aislane da Conceição Alves, de 26 anos, foi presa em flagrante durante operação e um adolescente apreendido foi encaminhado para o Ministério Público.


    Investigadores da delegacia de Maragogipe também deram apoio na ação policial. O material apreendido na casa, que havia sido alugada há poucos meses no bairro do Alto da Misericórdia, será enviado para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Bombeiros alinham enfrentamento ao óleo em Ilhéus


    22.10.2019 17h06m
    Recomendar
    Bombeiros alinham enfrentamento ao óleo em Ilhéus
    Foto Divulgação

    O comandante do 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM) de Ilhéus, o tenente-coronel BM Ednei Factum, se reuniu com outros representantes de órgãos municipais e estaduais e instituições ambientais, para delinearem projeto na retirada do óleo, na região. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (21).

    "Ainda não recebemos nenhum chamado de incidência de óleo aqui na região, estamos realizando reuniões de alinhamento com frequência. Também estamos acompanhando e observando a incidência aqui na nossa área", explicou o tenente-coronel BM Ednei Factum.

    Os bombeiros militares da unidade estão de prontidão para atenderem a demanda, caso sejam acionados. É importantes que os cidadãos não peguem o óleo sem proteção e não coloquem em utensílios que não sejam apropriados, o ideal é que, ao perceberem as manchas entre em contato com.os órgãos ambientais.

    Nesta terça-feira (22) às 15h, acontecerá no teatro municipal de Ilhéus, um treinamento para ensinar voluntários a retirarem óleo das praias caso cheguem em nosso litoral.



  • Irmãos são executados em Várzea da Roça


    22.10.2019 17h05m
    Recomendar
    Irmãos são executados em Várzea da Roça
    Foto Divulgação

    Na noite de Segunda-feira (21-10-19), por volta das 18:30 aconteceu duplo homicídio na Rua Caraíbas no município de Várzea da Roça-Bahia.

    Segundo informações de populares, os dois Homens mortos foram identificados como: os irmãos, Cleriston da Paz Matos (Titinha) e Leonardo da Paz Matos (Neném). Ainda segundo informações que os dois eram irmãos de Luiz da Paz Matos que foi morto a facada no domingo (13-10-19), no povoado do Uruçu, Município de Mairi.

    Não se sabe quem são os assassinos e nem qual os motivos das mortes. Após o duplo, fugiram tomando destino ignorado. O duplo homicídio está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Várzea da Roça



  • Segunda Delegacia tem novo delegado titular


    22.10.2019 17h03m
    Recomendar
    Segunda Delegacia tem novo delegado titular
    Foto Aldo Matos / Acorda Cidade

    O delegado Alisson Ferreira de Carvalho, é o novo titular da 2ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana. Ele veio da Delegacia de Serra Preta e substitui a delegada Bianca Torres Andrade, que foi transferida para a Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam) em Salvador.

    O novo delegado titular da 2ª Delegacia afirmou durante entrevista ao repórter Aldo matos do Acorda Cidade, que foi uma surpresa ser convidado para atuar em Feira de Santana e destacou que o trabalho será árduo e que não tem problema em desenvolver os inquéritos.

    “Comecei a trabalhar em Serra Preta e em Anguera quando houve alguns convites para vir para Feira de Santana, mas eu ainda estava na metade dos trabalhos naquelas cidades, então houve as recusas iniciais. Com o passar do tempo o Dr. Roberto Leal me fez o convite para vir para a 2ª Delegacia e foi uma surpresa. Acabei aceitando, agora vamos trabalhar firme. Todos conhecem meu modo de trabalho, estou sempre atuando da melhor maneira, mas sempre nos limites da legalidade e se possível de forma bem operacional”, informou.


    O delegado Alisson Ferreira, disse também que já fez alguns contatos com o Serviço de Inteligência (SI) para melhorar a parte operacional e que espera em breve já fazer operações na região. Ele afirma que será um desafio estar a frente de uma região grande em Feira de Santana, mas que vai enfrentar com trabalho.


    “Tenho excelentes profissionais. Já conversamos sobre algumas áreas sensíveis aqui na cidade e estou contando com o apoio das equipes para termos resultados positivos para a sociedade. Certamente daremos conta do trabalho. Já começamos um trabalho específico com relação as tentativas de homicídio desse mês, já foram feitos levantamentos, estamos com equipes nas ruas e espero em breve poder dá uma resposta para a sociedade”, finalizou o delegado.
     



  • Jovem é assassinado dentro de Lan House no Sitio Matias


    22.10.2019 13h28m
    Recomendar
    Jovem é assassinado dentro de Lan House no Sitio Matias
    Foto Divulgação

    Um jovem identificado até o momento pelo prenome de Marcelo, aparentando ter idade média entre 20 a 25 anos foi assassinado com vários tiros na manhã desta terça-feira (22-10-19), no interior de uma Lan House, localizada na Rua Medeiros Neto, bairro Sitio Matias em Feira de Santana.


    Segundo informações de testemunhas, Marcelo estava dentro do estabelecimento comercial na companhia de crianças, quando dois criminosos invadiram o comercio e deflagrou vários tiros acertando cabeça e tórax. A vítima não resistiu e morreu no local, as crianças que se encontravam ficaram em estado de choque, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.

     

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Luís Filgueiras, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo de Marcelo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica.



  • Interessados em prestar serviço de mototáxi em Feira de Santana já podem fazer entrega de documentos na SMTT


    22.10.2019 11h04m
    Recomendar
    Interessados em prestar serviço de mototáxi em Feira de Santana já podem fazer entrega de documentos na SMTT
    Foto Secom

    A entrega dos envelopes com a documentação pelos interessados – pessoa física, em participar da seleção da outorga de 750 autorizações, por parte da Prefeitura de Feira de Santana, para exploração do serviço de mototáxi, foi iniciada nesta segunda-feira, 21. O prazo será encerrado no dia 22 de novembro.

    Os interessados em concorrer à autorização para a exploração do Serviço de Transporte Individual Alternativo Complementar com uso de Mototáxi deverão atender as seguintes condições:


    O interessado deve ser pessoa física maior de 21 anos, portador de CNH na categoria “A”, habilitado para conduzir motocicleta há pelo menos dois anos, que não esteja suspensa por força de infrações ao Código de Trânsito Brasileiro. Orienta-se que todos observem atentamente as condicionantes à participação que constam no edital.


    Os interessados deverão se dirigir à SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito), no bairro São João (vizinho ao Boulevard Shopping). A entrega dos envelopes, em branco, deverá ser de 9h às 12h e das 14h às 17h, na Divisão de Concessões e Permissões.


    A motocicleta deverá ter potência máxima 200 cilindradas e potência de motor mínima de 125 cilindradas, com cinco anos de fabricação no máximo. As renovações deverão ser feitas anualmente. Informações no site www.feiradesantana.ba.gov.br. Clicar edital de credenciamento.


    Os envelopes serão recebidos e conferidos por uma comissão interna, já nomeada pelo titular da SMTT, Saulo Figueiredo, que se responsabilizará pela primeira etapa do processo. Depois de encerrado o prazo de recebimento entregarão os envelopes à Comissão Julgadora, também nomeada.


    A abertura dos envelopes para conferência e julgamento dos documentos apresentados pelos interessados será realizado em até dez dias após o prazo de credenciamento. A lista de classificação vai ser divulgada no Diário Oficial do Município: www.diariooficialfeiradesantana.ba.gov.br.

    Secom



  • Três homicídios registrado no domingo em Feira de Santana


    21.10.2019 14h59m
    Recomendar
    Três homicídios registrado no domingo em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa registrou três homicídios ocorridos no município de Feira de Santana. Os crimes aconteceram todos durante a noite de domingo (20-10-19), nos bairros: Pampalona; George Américo e Papagaio.

    Pampalona

    O adolescente, Gabriel do Amor Divino Santos, 16 anos, foi assassinado a tiros, na noite de domingo, por volta das 21h50, na Rua Frutal no bairro Pampalona. Segundo informações, Gabriel se encontrava na rua, quando um homem desconhecido, se aproximou e efetuou o disparo acertando o tórax.


    A vítima não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado

    George Américo

    O jovem, Jefferson de Jesus Cruz, 26 anos, foi assassinado a tiros, por volta das 22h20 na Rua C 2, no conjunto George Américo.


    De acordo com a polícia, a vítima estava na frente de um mercadinho conversando com amigos, quando dois criminosos montados numa motocicleta de dados ignorado, se aproximaram e o carona deflagrou os tiros. Jefferson não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram.

    Papagaio

    Ainda na noite de domingo, um homem ainda não identificado, morreu na emergência do Hospital Cleriston Andrade (HGCA), após ser baleado no bairro Papagaio, quando estava na pratica de assaltos e uma pessoa desconhecida reagiu e atirou, segunda a polícia.

    Ainda de acordo com a PM, policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) encontraram uma arma próximo a vítima, que ainda foi socorrido para a unidade hospitalar, mas não resistiu.
     



  • Comerciante é vítima de latrocínio


    21.10.2019 11h45m
    Recomendar
    Comerciante é vítima de latrocínio
    Foto Divulgação

    O comerciante, Valmir Rosa de Jesus, 47 anos, foi assassinado no interior de sua mercearia situado na Rua Mangaratiba no Distrito Matinha, em Feira de Santana, na manhã de domingo (20-10-19).

    Segundo informações da polícia, o comerciante foi assassinado por homens encapuzados que chegaram anunciando um assalto. Após deflagrarem os tiros, os bandidos fugiram em um veículo Logan, de cor branca em direção à localidade de Candeal II.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Deivid Lopes, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    A vitima, residia na Fazenda Bairão, próximo ao local do crime. O latrocínio já está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).



  • Dois homicídios registrados na noite de sábado


    21.10.2019 11h22m
    Recomendar
    Dois homicídios registrados na noite de sábado
    Foto Divulgação

    Na noite de sábado (19-10-19), por volta das 20 horas o jovem, Cleiton Jesus Carvalho, 20 anos, foi assassinado com vários tiros na Rua Treze de Maio, nas proximidades de uma lagoa, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Cleiton se encontrava próximo da lagoa, quando um homem desconhecido se aproximou e efetuou os disparos acertando em diversas partes do corpo. A vitima não resistiu e morreu no local.

    Mangabeira

    Na mesma noite, por volta das 20h50, Leonardo de Jesus Almeida, 24 anos foi assassinado na Rua das Graças, Bairro Mangabeira.


    Segundo informações, Leonardo estava na porta de sua casa, quando criminosos abordos de um veículo HB 20 de cor branca e demais dados ignorados, se aproximaram e o carona desceu com arma em punho e deflagrou vários tiros.


    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Bianca Torres, compareceram aos locais dos crimes, onde realizaram os levantamentos cadavéricos e iniciaram as primeiras investigações.

    Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito as necropsias.
     



  • Homem e perseguido e morto dentro de residência em Berimbau


    21.10.2019 11h11m
    Recomendar
    Homem e perseguido e morto dentro de residência em Berimbau
    Foto Berimbau Noticias

    José Carlos Santana, conhecido mais como, “Coco”, foi assassinado com vários tiros na noite de sexta-feira (18-1019), por volta das 20h40, no Centro Comercial de Conceição do Jacuípe.

    Segundo informações, Coco estava bebendo em um bar, quando foi surpreendido por dois indivíduos a bordo de uma bicicleta, que se aproximaram, um sacou a arma e deflagrou tiros contra a vítima.

    Coco, ainda conseguiu fugir a pé e chegou a entrar em uma residência na rua Almirante Barroso onde foi perseguido e atingido com mais tiros acertando cabeça e várias partes do corpo. Não resistiu e morreu no local, os assassinos fugiram.

    José morava na rua do Fogo e de acordo com a Delegacia Territorial de Conceição do Jacuipe, ele tinha passagens pela polícia.



  • Advogado ressalta existência de manutenção de posse após barracões serem derrubados


    18.10.2019 19h44m
    Recomendar
    Advogado ressalta existência de manutenção de posse após barracões serem derrubados
    Foto Gleidson Santos

    Na quinta-feira da semana passada, barracões de fogos localizados na Avenida Noide Cerqueira em Feira de Santana, foram derrubados pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

    De acordo com o advogado Péricles Novaes, no fim de 2018 foi deferida uma liminar para que a secretaria de serviços públicos não pudesse derrubar as construções existentes na Avenida, “Foi conseguida a liminar na época, e agora o juiz Doutor Hungria no mérito, julgou improcedente nosso pedido”, diz.


    Na manhã de sexta-feira (18), o advogado esteve no local, ressaltando a existência de uma manutenção de posse da área no nome de sua cliente. “A construção foi derrubada, a prefeitura exerceu o direito dela certo. Só que uma posse desta área foi deferida em favor da Mara Rubia, o que é diferente da questão relacionada à derrubada da área que não tinha alvará de construção”, relata.


    Péricles disse ainda, a área que pertence a Mara através de liminar foi deferida judicialmente. “Não estamos discutindo área pública, estamos discutindo sobre uma área que é particular. Até porque se fosse pública, como o shopping poderia estar usando uma área pública em detrimento dos demais?”, afirma.


    Novaes ressalta que, sobre o caso, aguardará pronunciamento judicial, “Encontramos resistência por parte do condomínio, shopping e decidimos aguardar o pronunciamento da juíza para dar uma liminar de reintegração de posse”, frisou o advogado.


    A reportagem tentou contato com os diretores e proprietários do Shopping Avenida, mas de acordo com informações do Silvio Pedra, que nos atendeu, esclarecimentos sobre o assunto serão dados na próxima terça-feira.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Contador
Auto Peças Brasil
Point Cell
Banner Balert Azul
Jobope
Haste
Escola de Enfermagem
Banner - Kamila - Grafica
Auto Escola Trindade
Capitão
Baner Alex
Colégio Intelecto
Trayler
Mariana
Consorcio de Caminhão
Spaço Sorriso
FBI Investigação
Auto Escola Farol
ACC Material de Construção
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos