Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • PETO 66 apreende adolescente com Nove tabletes de maconha


    16.08.2019 18h29m
    Recomendar
    PETO 66 apreende adolescente com Nove tabletes de maconha
    Foto Divulgação

    Policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apreenderam na manhã desta sexta-feira (16-08-19), um adolescente infrator com 09 tabletes de maconha prensada, além de05 buchas da mesma droga, um vaso com pés de maconha, um celular e a quantia de 39 reais.

    Segundo a polícia, durante patrulhamento no bairro da Conceição ll, um indivíduo ao notar a presença da guarnição mostrou-se incomodado e tentou evadir, mas sem êxito. Após empreender diligência, o indivíduo foi alcançado e com ele encontrado uma certa quantidade de uma erva, aparentando ser maconha. 

    Ainda de acordo com a polícia, ao ser perguntado de pronto ele informou que no interior da sua residência havia mais entorpecentes e uma arma de fogo, que ao fazer averiguação constatou se que de fato existia o material descrito. Diante da situação de flagrante foi lhe dada voz de prisão e este conduzido a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), para que se adotasse as medidas legais cabíveis.
     



  • Quinteto preso no Nordeste de Amaralina que manteve criança como refém tinha passagens pela polícia

    O quinteto foi perseguido e detido, na noite de ontem, após tentativa de abordagem da 40ª CIPM (Nordeste de Amaralina). Houve confronto, com um policial ferido na perna, e durante fuga o grupo se escondeu em uma casa, fazendo três reféns. Com apoio da Rondesp Atlântico foi realizada negociação e rendição.
    16.08.2019 16h20m
    Recomendar
    Quinteto preso no Nordeste de Amaralina que manteve criança como refém tinha passagens pela polícia
    Fotos SSP-BA

    Os cinco criminosos capturados pela Polícia Militar, no Nordeste de Amaralina, possuíam passagens por tráfico de drogas, homicídio e roubo e respondiam aos processos em liberdade. A quadrilha foi apresentada à imprensa, no final da manhã desta sexta-feira (16), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

    O quinteto foi perseguido e detido, na noite de ontem, após tentativa de abordagem da 40ª CIPM (Nordeste de Amaralina). Houve confronto, com um policial ferido na perna, e durante fuga o grupo se escondeu em uma casa, fazendo três reféns. Com apoio da Rondesp Atlântico foi realizada negociação e rendição.

    "A determinação do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, é o combate incessante ao tráfico e continuaremos fazendo, em todo o estado", destacou o comandante da Risp Atlântico, coronel Manoel Xavier.

    Fichas criminais

    Cristiano Sodré Felicíssimo, 24, o 'Zoi', se destaca na quadrilha por ser um dos líderes. Com mandado de prisão em aberto, ele responde a inquéritos por homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo e sequestro.

    Outro preso relevante e também com status de liderança é Franklin Moraes Costa Neres dos Santos, 20. Com passagens por roubos quando adolescente e adulto, 'Frank', como é conhecido, gerenciava o funcionamento do bando.

    Completam a lista de presos Mateus Oliveira da Silva, 18, e Everton Conceição Neves Rosas, 18, ambos com passagens por roubos quando adolescentes e Lucas de Jesus Nascimento, 18, também com participação em assaltos.


    "As forças de segurança fazem a sua parte. Mais uma vez a PM prende, nós indiciamos e ficamos esperando quando reencontraremos esses jovens praticando novos crimes. É uma triste realidade e a cobrança recai apenas na polícia", desabafou o delegado do DHPP Odair Caneiro, responsável por investigações no Nordeste de Amaralina.

    Ele acrescentou que os cinco serão indiciados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, homicídio tentado contra o PM, sequestro, associação criminosa e tráfico de drogas.
     



  • Rondesp apreende Meia tonelada de maconha


    16.08.2019 16h11m
    Recomendar
    Rondesp apreende Meia tonelada de maconha
    Foto Divulgação

    Integrantes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico localizaram, na madrugada desta sexta-feira (16-08-19), cerca de meia tonelada de maconha, num imóvel no bairro da Boca do Rio, em Salvador.

    A ação ocorreu durante patrulhamento numa região conhecida como Golfo Pérsico, sendo encontrado, com Rafael Mendes Coelho, 29 anos, um tablete de pasta base de cocaína e um caderno com anotações do tráfico.

    Em ação continuada, as guarnições descobriram o imóvel utilizado como depósito de entorpecentes. Na casa, além da apreensão das drogas, os policiais capturaram Edcarlos Evangelista dos Santos, 37, apontado como responsável pela guarda do material. Rafael, que possui cinco passagens pela polícia Edcarlos, o tablete de pasta base de cocaína e a quase meia tonelada de maconha foram apresentados na Central de Flagrantes.

    "O imóvel é um ponto de distribuição para outras bocas existentes nos bairros da Boca do Rio e Pituaçu", explicou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany Júnior, observando que, "por meio de nossas ações de patrulhamento, conseguimos, mais uma vez, obter um grande resultado".



  • Base do George prende suspeitos de praticar homicídio


    16.08.2019 15h25m
    Recomendar
    Base do George prende suspeitos de praticar homicídio
    Foto Divulgação


    Policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro George Américo, prenderam na noite de quinta-feira (15-08-19), Thalisson da Conceição Perone e Rafael Moraes das Mercês. Eles são suspeitos de praticar homicídios na região do George Américo. Com eles, os policiais apreenderam drogas e um revólver calibre 38.

    Segundo informações da BCS, a guarnição em rondas pela localidade do José Ronaldo, visualizou dois elementos transitando de maneira suspeita em duas bicicletas, que ao perceber a aproximação tentaram fuga, mas foi alcançado e identificados como: kleyton França de Almeida e Allison do Vale Conceição.

    Ainda de acordo com a BCS, após os policiais questionarem aos suspeitos, Kleiton e Alison sobre a tentativa de homicídio, ocorrida no Conjunto Bom Viver no dia 14/08/2019, os mesmos negaram autoria mas denunciaram os autores e onde estavam escondidos. Em continuação a Diligência, as guarnições LOBO 38 e BCS 91, foram acionadas para o reforço. Ao chegarmos no Endereço informado (Rua da Paz, S/N), Três indivíduos empreenderam fuga, por cima dos telhados das casas vizinhas.

    Os fujões foram localizados e identificados como: Thalisson da Conceição Perone e Rafael Moraes das Mercês. Realizada a busca na residência foi encontrada substância análoga a Maconha (20 buchas), Balança de precisão (2) e vários celulares, 3 reais em moeda e embalagem para drogas. Na casa ao lado foi encontrado um Revólver de calibre 38 ao qual o indivíduo Thalisson assumiu posse.

    Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho.


     



  • Operação Almas Livres prende quatro homicidas em Anguera

    “Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão. Jackson Neri, o Cavalão, foi preso no dia 13/08/2019, por força de um decreto de prisão preventiva; Jaildo Guedes, o Chiada, foi preso dia 14/08/2019 e Robson Mota, Toinho, dia 15/08/2019, ambos por mandado de prisão temporária.
    16.08.2019 11h41m
    Recomendar
    Operação Almas Livres prende quatro homicidas em Anguera
    Foto Gleidson Santos


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Anguera, sob o comando do delegado Alisson Ferreira de Carvalho, decretaram a Operação Almas Livres no município de Anguera. Quatro homens acusados de cometerem homicídios foram presos. Jackson Neri Rodrigues, conhecido mais como “Cavalão; Jaildo Guedes de Santana Jesus, vulgo “Chiada”; Robson Mota Lopes, vulgo “Toinho” e Jonas Ramos Ribeiro.
     


    O Alisson Ferreira, disse que durante essa semana, foi realizada a operação Almas Livres, no município de Anguera - BA. É uma sequência de respostas aos homicídios que ocorreram entre os anos de 2016 a 2018. Na ocasião a Polícia Civil da Bahia contou com as equipes da 1ª Coordenadoria de Polícia de Feira de Santana, Delegacia Territorial de Anguera, Delegacia Territorial de Serra Preta e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Carga.


    “Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão. Jackson Neri, o Cavalão, foi preso no dia 13/08/2019, por força de um decreto de prisão preventiva; Jaildo Guedes, o Chiada, foi preso dia 14/08/2019 e Robson Mota, Toinho, dia 15/08/2019, ambos por mandado de prisão temporária. Contra Jonas Ramos, que já se encontra preso por mandado de prisão preventiva, desta vez foi cumprido um novo mandado de prisão temporária”, disse Alisson.

    Todos os quatro estão presos por cometimento de homicídio. Com o êxito da operação, todos os presos já foram devidamente encaminhados a carceragem e se encontram à disposição da justiça.
     



  • Chacina em Ichú deixa três mortos

    Segundo informações do boletim de ocorrência, uma guarnição havia acabado de chegar no quartel após fazer rodas preventivas na cidade, e havia acabado de passar no local do crime na rua Otaviano Cedraz, que fica no final da rua do Pelotão
    15.08.2019 18h28m
    Recomendar
    Chacina em Ichú deixa três mortos
    Foto Divulgação

    Uma chacina foi registrada na noite de quarta-feira (14-08-19), por volta das 22h45, no município de Ichu, localizado na Região Nordeste da Bahia deixou três homens mortos. As mortes aconteceram em diferentes casas.

    O clima foi de terror, por se tratar de uma cidade pequena com pouco mais de 6.000 habitantes, moradores daquela localidade passou por maus bocados. Policiais Militares 16º BPM – Serrinha – 4° CIA – Conceição do Coité – 2° Pelotão de Ichú tiveram uma noite agitada, o silêncio e a tranquilidade da cidade foi quebrada por conta da violência.

    Segundo informações do boletim de ocorrência, uma guarnição havia acabado de chegar no quartel após fazer rodas preventivas na cidade, e havia acabado de passar no local do crime na rua Otaviano Cedraz, que fica no final da rua do Pelotão, onde foram encontrados populares afirmando que um carro branco com indivíduos, não souberam precisar a quantidade haviam adentrado na residência e atingido Eliúde Mota Anunciação, o qual aparentemente estava sem sinais vitais. 

    Em seguida os mesmos populares, informaram sobre mais dois indivíduos que haviam sido feridos, imediatamente a guarnição se deslocou até o local, e dentro da residência localizada na rua Antônio Gerônimo Carneiro, estava Robert Mota de Jesus caído ao solo e aparentemente sem sinais vitais.

    No Conjunto Habitacional José Astério, onde dentro da residência estava o outro corpo aparentemente já sem sinais vitais um indivíduo de nome Adenildo Silva Cedraz. Os policiais se depararam com os três corpos no chão aparentemente as vítimas já mortas. Foram feitas rondas nos perímetros indicados por populares, porém sem êxito. 

    O Departamento de Polícia Técnica (DPT) – Serrinha foi acionados para a remoção dos corpos.


    Informações SN Noticias
     



  • Idoso que foi agredido com soco no rosto encontra-se em estado gravíssimo

    O que sabemos é que ele vive uma vida normal, trabalha com familiar, faz uso de bebidas alcoólicas, tem uma vida normal, mas seus familiares apresentaram documentação
    15.08.2019 18h26m
    Recomendar
    Idoso que foi agredido com soco no rosto encontra-se em estado gravíssimo
    Foto Divulgação

    O idoso, Jaime Rocha da Luz, 84 anos, encontra-se em estado gravíssimo no Hospital Emec, com traumatismo craniano após ser covardemente agredido por um homem identificado como Tarcísio Oliveira Batista, na última segunda-feira (12-08-19), na rua Marechal Castelo Branco, bairro Capuchinhos, em Feira de Santana. A vítima está em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

    Familiares de Jaime contaram que ele estava comemorando o aniversário naquele dia e no momento da agressão, seguia para uma delicatessen. “Estamos revoltados com essa situação e ainda familiares do agressor foram a polícia dizer que ele sofre transtorno metal. Fomos a Colônia Lopes Rodrigues e ele nunca deu entrada. O que sabemos é que ele vive uma vida normal, trabalha com familiar, faz uso de bebidas alcoólicas, tem uma vida normal, mas seus familiares apresentaram documentação dizendo que é doente mental”, disse um familiar que não quis ser identificado.

    Entenda o Caso

    A delegada Bianca Torres, titular da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, responsável pelas investigações da agressão que o idoso, Jaime Rocha da Luz, 84 anos, sofreu na tarde de segunda-feira (12-08-19), no bairro Ponto Central, disse que o agressor identificado como Tarcísio Oliveira Batista, sofre de transtorno mental.

    O idoso, Jaime Rocha caminhava por uma rua do bairro Ponto Centra e ao atravessar a rua foi surpreendido por um homem (Tarcísio), que pedalava uma bicicleta deu um soco acertando o rosto. Jaime caiu ao solo e ficou desacordado, sendo socorrido por pessoas que passavam e que se encontravam na mesma rua.

    Toda a ação foi flagrada por uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial localizado na mesma rua onde ocorreu a agressão. O vídeo foi publicado nas redes sociais deixando muitas pessoas indignadas com o acontecido. De imediato o agressor foi identificado e teve sua fotografia divulgada também nas redes sociais
     



  • Padrasto acusado de estuprar enteada desde infância é condenado há 35 anos


    15.08.2019 18h24m
    Recomendar
    Padrasto acusado de estuprar enteada desde infância é condenado há 35 anos
    Foto Divulgação

    O homem acusado de estupro e tortura pela enteada Eva Luana da Silva, no município de Camaçari, região metropolitana de Salvador, foi condenado pela Justiça a 35 anos e 21 dias de reclusão em regime fechado e a um ano e três meses de detenção em regime aberto. As informações são do Ministério Público do Estado (MP-BA).

    O órgão estadual detalhou que Thiago Oliveira Alves foi condenado pelos crimes de lesão corporal no âmbito da violência doméstica, tortura e estupro de vulnerável. A decisão foi publicada na quarta-feira (14), pelo juiz Ricardo José Vieira de Santana. O processo continua em segredo de Justiça.

    Em fevereiro deste ano, Eva Luana usou as redes sociais para relatar os casos de estupro, violência e tortura que sofreu do padrasto. Nas postagens, ela contou que, por conta dos estupros que sofreu, teve que abortar várias vezes.

    A jovem relatou em cinco posts no Instagram que o "caos" teve início quando ela estava com 12 anos. Ela contou ainda que, primeiramente, a mãe era constantemente vítima do companheiro e que, depois, ela passou a ser alvo dele também. A mãe de Eva prestou depoimento e confirmou relato da filha.

    Thiago Oliveira Alves foi denunciado pelo Ministério Público do Estado da Bahia à Justiça e teve a prisão preventiva decretada em fevereiro deste ano.

    O G1 tenta contato com a defesa de Thiago, para comentar sobre a decisão da Justiça.

    Caso

    No dia 19 de fevereiro deste ano, o drama vivido pela jovem Eva Luana da Silva chocou o país após a garota relatar os abusos nas redes sociais. O caso já havia sido registrado na polícia e o suspeito estava preso, quando Eva revelou os episódios de abuso e tortura sofridos por ela e a mãe, durante quase 10 anos. "Tinha vezes que chegava a ser estuprada duas vezes no dia", disse.

    Como resultado dos estupros cometidos pelo padrasto, desde que ela tinha 12 anos, a jovem disse que fez vários abortos. "Foram quatro ou cinco vezes", lembra.

    Eva relatou em posts no Instagram toda a violência pela qual foi submetida dentro da própria casa. Artistas como Kéfera e Alice Wegmann compartilharam as postagens da estudante.

    A delegada Florisbela Rodrigues, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Camaçari, que apurou o crime, confirmou que a jovem prestou depoimento no dia 30 de janeiro. A mãe dela também falou com a polícia e confirmou as denúncias da filha.

    No dia 31 de janeiro, após Eva ter feito a denúncia, a Justiça concedeu uma medida protetiva para que Thiago não se aproximasse dela e nem da mãe e da irmã. O homem, então, foi obrigado a sair de casa e alugar um imóvel para morar.

    Ela conta, no entanto, que, antes de ser preso, ele descumpriu a medida que o obrigava a ficar distante das vítimas por no mínimo, 300 metros. A jovem disse que ele foi até a casa dela e destruiu provas, antes do cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

    Após a denúncia, Thiago Oliveira Alves, que é natural de São Paulo, foi exonerado do cargo de assessor técnico da prefeitura de Camaçari. Ele era lotado na Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). A prefeitura divulgou nota de repúdio a Thiago no dia 20 de fevereiro.

    Ele já tinha deixado o cargo desde 1º de fevereiro, dois dias depois da enteada ter denunciado o caso à Polícia Civil, mas a oficialização da exoneração no Diário pela prefeitura só saiu 20 dias depois.

    FONTE: Com informações do G1



  • Jovem encontrado morto com sinais de tortura no Papagaio


    15.08.2019 12h20m
    Recomendar
    Jovem encontrado morto com sinais de tortura no Papagaio
    Foto Divulgação


    No início da manhã desta quinta-feira (16-08-19), um corpo parcialmente queimado e com sinais de tortura foi localizado no interior de um matagal, nas proximidades do Centro de Recuperação Gênesis, bairro Papagaio, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, o jovem foi encontrado com sinais de tortura pelo corpo todo e marcas de disparos de arma de fogo na cabeça. Próximo do corpo foi encontrado uma carteira de Identidade em nome de: Adenilson dos Santos Batista. Porém, o corpo só será reconhecido oficialmente no Departamento de Polícia Técnica (DPT), já que parte do corpo foi queimado.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Luiz Osorio, compareceram ao local, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. Os policiais e peritos tiveram que andar cerca de 300 metros, por causa do difícil acesso.

    O delegado Luiz Osório disse ao repórter Sotero Filho da Radio Subaé, acredita que o crime foi cometido no final da tarde ou início da noite anterior e somente hoje uma equipe da 66ª Companhia Independente (CIPM) foi acionada e encontrou o corpo.

    “Este local é ponto de desova e a suspeita é que a morte seja um acerto de contas do tráfico de drogas. Encontramos sinais de sangue próximo ao corpo. Significa que ele foi torturado, agredido, e pedaço de corda, provavelmente já veio amarrado de outro local para cá”, finalizou o delegado.



  • Baleado em bar no Jardim Cruzeiro morre no HGCA


    15.08.2019 12h02m
    Recomendar
    Baleado em bar no Jardim Cruzeiro morre no HGCA
    Foto Gleidson Santos

    Osmar Rodrigues dos Santos, morreu na noite de quarta-feira (14-08-19), por volta das 22h30, no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após ser baleado em um bar localizado na rua Juazeiro, bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Osmar se encontrava no interior do bar, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma e deflagrou vários tiros atingindo o abdômen. A vitima ainda chegou a ser socorrida para o HGCA, mas não resistiu.

    Investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP),sob o comando do delegado Luis Filgueiras, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    O corpo de Osmar foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.

     



  • Ambulante morre vitima de afogamento


    15.08.2019 10h44m
    Recomendar
    Ambulante morre vitima de afogamento
    Foto Divulgação

    O ambulante Valmir Mendonça Pereira Alencar, 61 anos, que morava na 4ª Travessa Lençóis, bairro Rua Nova, em Feira de Santana, morreu na tarde de quarta-feira (14-08-19), vitima de afogamento..

    Segundo informações, Valmir morreu afogado no Rio Jacuipe, na localidade conhecido como Fazenda Amarela, distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu).

    O levantamento cadavérico foi realizado por policiais da 1ª Delegacia e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Laurindo Teixeira Neto.



  • Ato de Terrorismo: Família tem casa e carro incendiados em Jaíba


    15.08.2019 10h18m
    Recomendar
    Ato de Terrorismo: Família tem casa e carro incendiados em Jaíba
    Fotos Denivaldo Costa / Central de Polícia

    Uma residência e um veículo foram incendiados durante a madrugada desta quarta-feira (14), na localidade Fazenda Tapera II, distrito de Jaíba, em Feira de Santana. Ninguém ficou ferido.

    A lavradora Valdete Lima Ramos, 44 anos, compareceu no Complexo Policial Investigador Bandeira, no período da tarde, e contou para nossa reportagem que a família já tinha sofrido ameaças e o novo ataque aconteceu após uma queixa ser prestada.

    "Incendiaram, colocaram fogo no veículo e a gente estava sendo ameaçada há um mês. Colocaram uma placa dizendo que iam destruir a família, meter bala na família. Perdi todos os meus pertences, perdi meu veículo, toda minha casa foi incendiada", contou a lavradora.

    Karla Lima Ramos e Geisa de Lima, filhas da lavradora, confirmaram na delegacia que vinham sofrendo ameaças e mostraram alívio, pois não estavam em casa no momento do ataque.


    Elas relataram que após ameaças, colocaram fogo em um pequeno quarto e foi prestada uma queixa no dia de ontem. Diante das ameaças, a família saiu de casa e um novo ataque foi feito durante essa madrugada.


    "Um aviso foi colado na porta e quando foi de manhã, quando a gente acordou estava colado o aviso, dizendo quem iam voltar para matar a família toda, e aí, a gente não tomou atitude. Quando foi agora, pela segunda vez, tentaram colocar fogo em um quartinho e a gente prestou queixa, ontem, e era pra gente vir hoje ao complexo para fazer a perícia. E nisso, pela madrugada, incendiaram a casa toda, com o carro", relatou Karla.

    "Foi Deus, a gente não ter dormido hoje, lá", completou a lavradora.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner - Hasteg
Banner Prefeitura - Exporfeira
FBI Investigação
Point Cell
Trayler
Advogado Sepúlveda
Colégio Intelecto
Auto Peças Brasil
Mariana
Auto Escola Farol
ACC Material de Construção
Banner Governo do Estado
Spaço Sorriso
Centrão
Banner - Kamila - Grafica
Auto Escola Trindade
Capitão
Escola de Enfermagem
Contador
Banner Governo do estado Obras Regionais
Consorcio de Caminhão
Jobope
Banner Governo do Estado
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos