Grizzon
Em cima da hora:
Chuva deixa regiões de São Paulo em estado de atenção
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • SSP e Secult discutem mudanças no Carnaval 2015

    A mudança no percurso seguido por alguns trios – com a reabertura da rua Carlos Gomes para alguns blocos, entre eles os de samba – foi um dos assuntos mais discutidos entre os gestores no encontro. Mesmo demandando a reorganização do contingente policial e do planejamento preparado para o circuito Osmar
    22.01.2015 12h02m
    Recomendar
    SSP e Secult discutem mudanças no Carnaval 2015


    Acertar os últimos ajustes para ao Carnaval 2015 foi objetivo da reunião que aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), entre os secretários da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, municipal de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, o presidente da Saltur, Isaac Edington, e representantes das polícias Militar, Civil e Técnica, envolvidos na organização da maior festa a céu aberto do planeta.

    A mudança no percurso seguido por alguns trios – com a reabertura da rua Carlos Gomes para alguns blocos, entre eles os de samba – foi um dos assuntos mais discutidos entre os gestores no encontro. Mesmo demandando a reorganização do contingente policial e do planejamento preparado para o circuito Osmar, a decisão do Conselho Municipal do Carnaval de reabrir a passagem na Carlos Gomes não foi comunicada de maneira prévia às autoridades responsáveis pela segurança da festa.


    “O quesito segurança é um dos mais importantes para que a festa seja considerada bem sucedida. Qualquer mudança no roteiro, independente da área, deve ser previamente comunicada e discutida para que o planejamento também seja alterado e assim nós podermos proporcionar uma festa de paz ao folião”, afirmou o secretário Maurício Barbosa.


    A inclusão da quarta-feira que antecede o início do carnaval de Salvador no calendário oficial da festa também foi debatida. Participaram ainda do encontro o subsecretário da Segurança pública, Ary Oliveira, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão e o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffesson.

    Informações : SSP-BA



  • Polícia prende mais um matador de policial

    Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Rondesp/Atlântico e Central participaram da operação, que é mais uma ação da Força-Tarefa criada para investigar mortes de policiais. De acordo com o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), “Ega” estava com um mandado
    22.01.2015 11h59m
    Recomendar
    Polícia prende mais um matador de policial

    Apontado como um dos autores do homicídio do policial civil Ismário Pedreira do Nascimento Júnior, morto em fevereiro de 2013, na Boca do Rio, o assaltante Natanael Mascarenhas dos Santos, o “Ega”, 35 anos, foi preso, na noite de terça-feira (20), em Arembepe, durante operação conjunta das polícias Civil e Militar. “Ega” cometeu o crime em companhia de Washington Santos Araújo, o “Don Don”, que já está no sistema prisional, desde março de 2013.


    Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Rondesp/Atlântico e Central participaram da operação, que é mais uma ação da Força-Tarefa criada para investigar mortes de policiais. De acordo com o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), “Ega” estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela 15ª Vara Crime de Salvador.


    Ele e “Don Don” costumavam roubar veículos e estabelecimentos comerciais, tendo assassinado a vítima, após identificá-la como policial, durante um assalto no Conjunto Guilherme Marback. Ismário, na época lotado na 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi), estava em sua motocicleta, quando foi surpreendido pelos assaltantes, que tinham acabado de roubar um Fiat Palio, cinza, placa NT-1220, fazendo os proprietários reféns. A dupla pretendia assaltaum estabelecimento comercial na região, que possuía câmeras, e precisava de capacetes.


    Depois de apresentado à imprensa na manhã desta quarta-feira (21), durante coletiva conduzida pelo delegado Odair Carneiro, pelo comandante da Rondesp/Central, major PM Baeta, e pelo major PM Atanásio, da Rondesp/Atlântico, “Ega” foi encaminhado ao sistema prisional.
     



  • DPT registra três mortes por afogamento na região de Feira de Santana

    Thiago Lima Santos Silva, 22, residia na rua Antonio Lopes Oliveira, em Valente. O jovem veio a óbito após ter se afogado em um açude, no município onde morava.
    22.01.2015 11h53m
    Recomendar


    Três pessoas vítimas de afogamento tiveram seus corpos encaminhados nesta quarta-feira (21), para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

    Araci

    Gildaltro Luiz dos Santos, 46 anos, residia no povoado de Dionizio, zona rural do município de Araci. De acordo com informações, o homem tomava banho em um tanque e acabou se afogando.

    Valente

    Thiago Lima Santos Silva, 22, residia na rua Antonio Lopes Oliveira, em Valente. O jovem veio a óbito após ter se afogado em um açude, no município onde morava.

    Ipirá

    Leandro Araújo de Carvalho, 19, foi a terceira vitima de afogamento na região. O registro policial ocorreu no povoado de Coração de Maria, município de Ipirá. O lavrador morava próximo do açude, conforme a ocorrência policial.

    Central de Policia, com informações do programa Subaé Notícias.



  • Pintor é assassinado dentro de casa em Conceição do Coité

    Ainda de acordo com a polícia, o condutor com a moto ligada, ficou na espera do carona, que invadiu a residência, deflagrando vários tiros atingindo o peito e as pernas do pintor. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Português, mas não resistiu
    22.01.2015 11h51m
    Recomendar
    Pintor é assassinado dentro de casa em Conceição do Coité

    O pintor Edmério Cordeiro Silva, 37 anos, conhecido por “Mozinho Pintor”, foi morto a tiros nesta quarta-feira (21), no interior de sua residência localizada no município de Conceição do Coité.

    Segundo informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 12h, quando a vítima estava em sua casa na Rua Juvêncio Mendes, 315, centro daquele município. Dois homens chegaram montados numa motocicleta.

    Ainda de acordo com a polícia, o condutor com a moto ligada, ficou na espera do carona, que invadiu a residência, deflagrando vários tiros atingindo o peito e as pernas do pintor. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Português, mas não resistiu.

    No momento dos disparos, a esposa e o filho do casal estavam na casa. A ação dos criminosos chamou a atenção de dezenas de moradores da comunidade.

    As informações são do Calila Noticias.



  • Mais um detento é encontrado morto dentro do presidio de Serrinha

    De acordo com a Central de Comunicação do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha), o cadáver foi achado com sinais de enforcamento por volta das 2h20, em uma das celas do Pavilhão B.
    22.01.2015 11h45m
    Recomendar
    Mais um detento é encontrado morto dentro do presidio de Serrinha
    Fotos Cleriston Silva

    Um detento foi encontrado morto, na madrugada desta terça-feira (20), na Penitenciária de Segurança Máxima de Serrinha. É o segundo caso de morte registrado na unidade prisional em menos de 30 dias.

    O preso era natural da cidade de Ribeira do Pombal, a 117 quilômetros de Serrinha, e foi identificado como Edmilton dos Santos, de 27 anos, vulgo “Parmalat”.

    De acordo com a Central de Comunicação do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha), o cadáver foi achado com sinais de enforcamento por volta das 2h20, em uma das celas do Pavilhão B.

    O detento chegou à unidade no dia 3 de junho de 2011. Ele cumpria pena por homicídio. O motivo da morte ainda é desconhecido.

    No dia 29 de dezembro do ano passado, Antônio Marcelo dos Santos, de 42 anos, vulgo “Coalho”, também foi encontrado morto cela disciplinar do presídio com sinais de enforcamento, de acordo com boletim registrado na Polícia Civil. Ele estava preso por assalto e estelionato.

    O registro diz que a vítima estava suspensa em uma corda feita com lençóis, que foi amarrada na grade da janela e no pescoço. Os dois casos estão sendo apurados.

    As informações são do site Clériston Silva.
     



  • Utilidade Pública: Operação Carro Pipa - 35º BI convoca interessados para transporte e distribuição de água potável

    DIVULGAÇÃO DO CRONOGRAMA PARA SORTEIO DO 2º TRIMESTRE DO EDITAL DO CREDENCIAMENTO-1/2014, COM AVISO DE CHAMAMENTO PUBLICADO NA PÁGINA 21, DO DOU NR 153, DE 12 DE AGOSTO DE 2014, PARA CONVOCAÇÃO DE PESSOAS FÍSICAS OU JURIDICAS PARA TRANSPORTE
    21.01.2015 12h49m
    Recomendar
    Utilidade Pública: Operação Carro Pipa - 35º BI convoca interessados para transporte e distribuição de água potável

    O 35º Batalhão de Infantaria está realizando convocação de pessoas físicas ou jurídicas para futura contratação na prestação do serviço de distribuição de água potável nos municípios baianos atendidos através do Programa Operação carro Pipa e para que haja uma divulgação maior desta nota de utilidade pública, solicitamos que divulgue o que se segue:

    DIVULGAÇÃO DO CRONOGRAMA PARA SORTEIO DO 2º TRIMESTRE DO EDITAL DO CREDENCIAMENTO-1/2014, COM AVISO DE CHAMAMENTO PUBLICADO NA PÁGINA 21, DO DOU NR 153, DE 12 DE AGOSTO DE 2014, PARA CONVOCAÇÃO DE PESSOAS FÍSICAS OU JURIDICAS PARA TRANSPORTE E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA POTÁVEL, PARA CONSUMO HUMANO, ATRAVÉS DE CARROS PIPAS, PARA ATENDER AOS MUNICÍPIOS BAIANOS ATENDIDOS NO PROGRAMA EMERGENCIAL DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA POTÁVEL NO SEMIÁRIDO BRASILEIRO - “OPERAÇÃO CARRO PIPA”, NA REGIÃO SOB COORDENAÇÃO DO 35º BATALHÃO DE INFANTARIA (35º BI).
    a. Conforme consta no Edital de Convocação, os motoristas interessados em credenciar-se e os já credenciados que desejarem alterar sua opção de lote ou município, deverão apresentar o requerimento na Coordenação da Operação Carro Pipa até dia 12:00h do dia 21 de janeiro de 2015.
    b. Os agendamentos para VISTORIA TÉCNICA E APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃOprevista no edital deverão ser feitos pelo telefone (750 3223-4967 ou presencial.
    c. O sorteio será realizado conforme quadro abaixo, havendo a necessidade da presença do credenciado ou seu representante estabelecido através de procuração.
     DATA: 22 DE JANEIRO DE 2015
    Ø LOCAL: 35º BATALHÃO DE INFANTARIA
    Ø HORÁRIOS: - DE 07:00H AS 09:00H – APRESENTAÇÃO DE TODOS OS CREDENCIADOS PARA OS LOTES A SEREM SORTEADOS NO PERÍODO DA MANHÃ.
      - DE 09:00H AS 11:20H – SORTEIO DOS LOTES dos municípios de Andaraí, Central, Entre Rios, Governador Mangabeira, Ichu, Ipirá, Muritiba, Nova Redenção, Ruy Barbosa, Santa Bárbara, Serra Preta, Umburanas.

    Obs: O Edital de Credenciamento de Pipeiros está disponível no endereço eletrônico www.35bi.eb.mil.br, desde o dia 29 de julho de 2014.

    As informações são da Assessoria do 35º Batalhão de Infantaria (imagem ilustração).



  • Homem sem identificação é encontrado morto com tiros na cabeça em Serra Preta

    Segundo a polícia, o corpo foi encontrado por moradores, que acionaram as policias. Até o fechamento desta matéria, a vitima permanecia sem identificação. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde aguardará por reconhecimento familiar.
    21.01.2015 12h46m
    Recomendar
    Homem sem identificação é encontrado morto com tiros na cabeça em Serra Preta
    Foto Via WhatsApp

    Um homem ainda não identificado aparentando ter idade mínima entre 18 a 20 anos, de cor parda, vestido com camisa amarela e bermuda listrada foi encontrado morto com tiros na cabeça, na tarde desta terça-feira (20), as margens da BA-052, nas proximidades do Km 047, região do município de Serra Preta.


    Segundo a polícia, o corpo foi encontrado por moradores, que acionaram as policias. Até o fechamento desta matéria, a vitima permanecia sem identificação. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde aguardará por reconhecimento familiar.
     



  • Mulher morre e filhos ficam feridos após colidir veiculo em Borracharia

    Após a colisão, o carro rodopiou e atingiu a borracharia. Não havia ninguém no local no momento do acidente. Ainda de acordo com informações apuradas pelo PCS, o acidente teria sido provocado por excesso de velocidade. “O cara [motorista] ultrapassou três carros de uma vez só. Na velocidade que veio ele saiu da pista e bateu aqui. Acho que não deu tempo nem de frear”, comentou um morador
    21.01.2015 12h37m
    Recomendar
    Mulher morre e filhos ficam feridos após colidir veiculo em Borracharia
    Fotos Cleriston Silva

    Uma mulher morreu após o carro em que estava bater contra um poste e, em seguida, contra uma borracharia na BA-233, perto da localidade Água Boa, zona rural de Serrinha. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (19), por volta das 17h50m.

    Segundo informações levantadas pelo Portal Cleriston Silva – PCS - o motorista Elielson Simões de Almeida, que aparentava sinais de embriagues, dirigia o veículo GM Corsa, placa JPA-6254, quando perdeu o controle da direção e atingiu o poste da rede de energia.

    Após a colisão, o carro rodopiou e atingiu a borracharia. Não havia ninguém no local no momento do acidente. Ainda de acordo com informações apuradas pelo PCS, o acidente teria sido provocado por excesso de velocidade. “O cara [motorista] ultrapassou três carros de uma vez só. Na velocidade que veio ele saiu da pista e bateu aqui. Acho que não deu tempo nem de frear”, comentou um morador da área, que afirmou ter presenciado o acidente.


    A passageira Fernanda Silva Moura, de 24 anos, teve afundamento de crânio e morreu no local. Os dois filhos dela, um menino de 5 e uma menina de 11 anos, ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. O estado de saúde deles ainda é desconhecido.
    O impacto foi tão grande que o poste caiu e os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) precisaram retirar o veículo para ter acesso total ao corpo. “A que foi a óbito ficou presa no veículo. Uma tragédia”, lamentou um policial militar.

    O pai de Fernanda, Aristeu Miguel de Moura, conversou com a reportagem do PCS e confirmou que o casal havia ingerido bebida alcoólica horas antes do acidente. “Eles passaram o dia na festa de Biritinga e os dois estavam bebendo muito”, disse. Ainda segundo ele, Elielson e Fernanda moravam na Rua Nova Soure, no bairro da Tapera, em Biritinga, mas estavam vindo para Serrinha.

    O condutor teve apenas ferimentos leves e foi atendido no Hospital Municipal (HM) de Serrinha. A Polícia Civil está investigando o acidente.

    As informações são do site Clériston Silva.



  • Trio de traficantes é preso em Serrinha com 2 Mil em Crack

    Uma denúncia anônima levou os policiais até a casa de Jucilene, que tentou se desfazer da droga jogando a pedra de crack num terreno baldio ao lado do imóvel. Ela e Ítalo já haviam sido presos por tráfico, em junho do ano passado. Suiane é vizinha deles e recebeu R$ 200 para buscar a droga em Nova Soure, cidade vizinha.
    21.01.2015 12h35m
    Recomendar
    Trio de traficantes é preso em Serrinha com 2 Mil em Crack

    Uma pedra de crack pesando 50 gramas, avaliada em R$ 2 mil, foi apreendida, na segunda-feira (19), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, em poder da doméstica Jucilene Pereira de Cerqueira, de 35 anos, do seu companheiro Ítalo Atos dos Santos, 19, e da amiga Suiane Jesus Serafim, 21, no bairro Vila Fátima.

    Uma denúncia anônima levou os policiais até a casa de Jucilene, que tentou se desfazer da droga jogando a pedra de crack num terreno baldio ao lado do imóvel. Ela e Ítalo já haviam sido presos por tráfico, em junho do ano passado. Suiane é vizinha deles e recebeu R$ 200 para buscar a droga em Nova Soure, cidade vizinha.

    Autuados em flagrante por tráfico pelo delegado Hildebrando Alves da Silva, titular da DT/Serrinha, Jucilene, Ítalo e Suiane estão custodiados na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça. Investigadores da 15ª Coorpin/Serrinha e DT/Conceição do Coité participaram da operação de captura do trio.

    Informações e foto da Polícia Civil.
     



  • Menor infrator de 16 anos confessa que matou jovem na Rua Nova

    Ainda segundo a polícia, o adolescente disse ainda que Murilo teria atirado contra ele em 2013, por conta da dívida envolvendo o celular. “Ele disse que não está arrependido e que fez para se defender”, completou a delegada
    21.01.2015 12h31m
    Recomendar
    Menor infrator de 16 anos confessa que matou jovem na Rua Nova

    Um menor infrator de 16 anos confessou à polícia ter matado com quatro tiros o jovem Murilo Adorno dos Santos, de 22 anos, crime ocorrido no bairro Rua Nova, no dia 15 de novembro de 2014 em Feira de Santana.

    O menor foi ouvido na Delegacia de Homicídios, que investigava o crime. “Ele confessou com riqueza de detalhes. Disse que já tinha uma rixa antiga com Murilo porque estava sendo cobrado por ter comprado um aparelho celular na mão dele [da vítima]”, disse a delegada Dorean Soares.

    Ainda segundo a polícia, o adolescente disse ainda que Murilo teria atirado contra ele em 2013, por conta da dívida envolvendo o celular. “Ele disse que não está arrependido e que fez para se defender”, completou a delegada.

    O menor foi ouvido e liberado, conforme entrevista a autoridade policial.

    O CRIME

    O jovem, Murilo Adorno dos Santos Silva, 21 anos, que residia na Rua Heráclito de Carvalho no bairro Rua Nova foi assassinado covardemente por dois criminosos, no final da tarde de sábado (15-11-2014), quando se encontrava nas proximidades da casa onde morava.


    Testemunhas afirmaram que dois homens aparentemente jovens se aproximaram da vitima e um deles, deflagrou vários tiros na nuca de Murilo. A vitima ainda tentou correr, mas caiu metros depois, já sem vida.

    Ousadia e Frieza


    Um morador que não quis ser identificado contou para reportagem que se encontrava próximo do crime, disse que os criminosos foram ousados, já que o crime ocorreu próximo da Base Comunitária de Segurança do bairro e após os disparos saíram andando com a arma nas mãos como nada tivesse acontecido.



  • Duplo homicídio registrado em São Gonçalo

    As vítimas ainda não foram identificadas. Um dos jovens sofreu três tiros nas costas e um na cabeça. No corpo de um deles havia uma tatuagem com o nome “Emilly”.
    20.01.2015 11h25m
    Recomendar
    Duplo homicídio registrado em São Gonçalo

    Dois jovens foram mortos a tiros na noite passada (19) na região metropolitana de Feira de Santana. O duplo homicídio ocorreu em uma estrada localizada em um povoado conhecido como “Ilha”, no município de São Gonçalo dos Campos.

    As vítimas ainda não foram identificadas. Um dos jovens sofreu três tiros nas costas e um na cabeça. No corpo de um deles havia uma tatuagem com o nome “Emilly”.

    De acordo com ocorrência policial, a segunda vítima também foi morta com disparos no rosto e no pescoço, além da cabeça.

    “ Foi notado também, que o jovem possuia uma inscrição como o prenome de ‘‘Iana”, enfatizou o delegado João Rodrigo Uzzum da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que presidiu o levantamento cadavérico.

    Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Policia Técnica (DPT), a fim de serem reconhecidos posteriormente no necrotério.
     



  • Acusado de matar comerciante durante assalto na Maria Quitéria é preso

    Após apresentação ao coordenador, Arnold foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana, já que tinha um mandado de prisão contra o mesmo
    20.01.2015 11h21m
    Recomendar
    Acusado de matar comerciante durante assalto na Maria Quitéria é preso
    Fotos Gleidson Santos

    O latrocida, Arnold Silva Lobo Filho,18 anos se apresentou com o advogado Gabriel Soares, na tarde de ontem (19), ao coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana Ricardo Brito, no Complexo de Delegacia do Sobradinho. Arnold é acusado de matar o comerciante Melquisedec Ferreira da Conceição, durante um assalto,


    Após apresentação ao coordenador, Arnold foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana, já que tinha um mandado de prisão contra o mesmo. O latrocínio aconteceu no dia 8 de Agosto de 2014, na Avenida Maria Quitéria, na frente do CPRL quando a vitima se encontrava dentro de sua loja de Som Automotivo.


    Investigação


    O delegado Ricardo Brito informou que as investigações começaram logo após o crime. O acusado ainda chegou a ser preso dias depois e em seguida liberado. Sendo que, essa prisão não foi pelo crime do latrocínio e sim, pelo mesmo ter sido flagrado com uma moto roubada.


    Ainda de acordo com Ricardo Brito, investigadores ouviram o mesmo no presídio e descobriu que ele seria o autor do latrocínio, foi solicitado a prisão preventiva,mas a justiça negou, Arnold foi liberado do presídio. O delegado representou outra vez pela prisão preventiva que foi decretada pelo Juiz José Ricado Vieira de Santana, titular da 2ª Vara Criminal de Feira de Santana.


    Os policiais realizaram várias diligências para prender o acusado, e após conversa com a família, o jovem se apresentou com o advogado. Arnold confessou o crime e disse que estava arrependido. Segundo ele, o objetivo era roubar o estabelecimento e a moto, mas não tinha a intenção de matar o comerciante.



Publicidade
Aluguel de Ônibus - Cidade Princesa
Prefeitura- Nota Fiscal
Kamis Modas
Grizzon
Excel Peças e Serviço
Junior Import
Nogueira 2
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Curso Aprovado
Auto Escola Feirense
Janio Motos
Sobre medida
Advogado Helinbender
Mariana
Global Celulares
Aladim Fogos
Auto Escola Farol
Atenas
Atacadão do Geans
Delta
Spaço Sorriso
Pax
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos