Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Segurança pública: como prevenir a invasão a residências e comércios

    Sim, vivemos uma guerra interna, uma guerra velada, que assusta a todos. No Estado do Rio de Janeiro não é diferente. Houve crescimento de 16% no número de roubos de novembro de 2014 para novembro de 2015. Foram 97 casos em 2014, contra 113 no ano passado.
    03.05.2016 14h26m
    Recomendar
    Segurança pública: como prevenir a invasão a residências e comércios

    Temas relacionados com a violência sempre estão nos holofotes. Somos bombardeados com notícias relacionadas a problemas de falta de segurança que resultam em roubos, assaltos e, em alguns casos, até em mortes. Não importa onde: empresas, comércios, apartamentos e casas são alvos destes criminosos. A sensação de insegurança atinge praticamente todos os cidadãos do país. E a sensação é justificada quando olhamos as estatísticas relacionadas à criminalidade.


    Para termos uma ideia da dimensão do problema, o anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, referente ao ano de 2014, divulgado ano passado, mostra que, nas 27 capitais do país, houve quase 16 mil mortes decorrentes de crimes violentos intencionais como homicídios dolosos, lesões seguidas de morte e latrocínios. Isso representa uma vítima a cada 30 minutos.


    Um dos tipos mais comuns de violência está relacionado a invasões a residências e comércios, um tipo de crime que só cresce. De acordo com o 49º Distrito Policial de São Mateus, em São Paulo, por exemplo, foram registradas 277 ocorrências de roubos e furtos a casas e condomínios, entre janeiro e outubro de 2015. No Morumbi, também em São Paulo, a polícia apontou 209 casos. Ainda segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, a capital paulista registrou 2.645 furtos e 649 roubos a residências entre janeiro e outubro do ano passado. Isso representa uma média de 11 casos de invasão de residência por criminosos a cada dia.


    Sim, vivemos uma guerra interna, uma guerra velada, que assusta a todos. No Estado do Rio de Janeiro não é diferente. Houve crescimento de 16% no número de roubos de novembro de 2014 para novembro de 2015. Foram 97 casos em 2014, contra 113 no ano passado. No Distrito Federal a alta foi de 15% entre fevereiro e novembro de 2015, em comparação com 2014. Foram 466 ocorrências no ano passado, contra 536 neste ano, segundo dados do Balanço da Criminalidade no DF.


    Não são apenas as residências que estão no foco dessas ações. Os comércios também estão na rota destes meliantes. Toda essa violência parece se acentuar em alguns períodos do ano, como festas, feriados prolongados ou férias. Isso porque nestes períodos de longa ausência dos residentes é maior, mas isso não é exclusividade de períodos em que todos estão fora. Às vezes, deixar a casa vazia por alguns dias, já é um bastante para que os bandidos não se inibirem e partirem para a ação.


    Evitar que sua residência ou comércio sejam alvos destas ações é quase impossível, porém você pode diminuir as probabilidades. Como? Tomando algumas atitudes de segurança. Por exemplo: é preciso ficar atento ao horário de chegada e saída da residência. Os horários preferidos dos criminosos são de manhã, entre 7h e 9h, e a noite, entre 18h e 20h. Nestes horários, a atenção deve ser redobrada. Sempre é bom variar o caminho ao voltar para casa. Outra dica é verificar a presença de estranhos antes de abrir o portão. Em geral, os bandidos estudam o local antes de cometerem o delito. Se você perceber algo estranho, o ideal é alertar a policia. Para o comércio, as dicas são as mesmas.


    A contratação de uma segurança patrimonial também é uma opção. Quando realizada por profissionais gabaritados, pode minimizar esse fator risco a quase zero. Hoje, é possível encontrar uma gama de serviços de segurança, vigilância 24 horas por dia, alarmes monitorados, serviços de ronda, entre outros. Opções que servem tanto para comércios como apartamentos e casas.


    Contudo, a contratação de uma escolta armada deve ser feita de forma estratégica, caso contrário pode se tornar um problema maior. Por isso que na Transvip Brasil temos como metodologia contratar apenas ex-militares. Além disso, toda a nossa equipe recebe um treinamento que exige disciplina por parte do vigilante. Assim fica mais fácil garantir a segurança do cliente.


    Infelizmente, o que era responsabilidade do governo - garantir a proteção e segurança dos cidadãos - tornou-se uma necessidade para cada um de nós. Temos que fazê-lo. Caso contrário, pagaremos essa conta e ela pode sair bem cara.


    Por Marcos Guilherme D. Cunha
     



  • Dia Mundial de Higienização das Mãos comemorado no HEC

    Segundo a enfermeira coordenadora do SCIH do HEC, Vanessa Fonseca, no Brasil, a Anvisa comemora a data no dia 5, associando o quinto dia do mês do quinto mês do ano aos cinco momentos da higiene das mãos. “A prevenção e o controle das infecções hospitalares, entre outras medidas, envolvem
    03.05.2016 14h13m
    Recomendar
    Dia Mundial de Higienização das Mãos comemorado no HEC

    Neste mês de maio comemora-se o Dia Mundial de Higienização das Mãos, criado em 2008. Neste dia, os serviços de saúde devem desenvolver, localmente, ações que reforcem a higiene das mãos como medida principal para a prevenção e controle das infecções relacionadas à assistência à saúde.


    No Hospital Estadual da Criança (HEC) / Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), a data não vai passar em branco. Membros do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), juntamente com a equipe de pedagogia e fonoaudiologia - em parceria com os enfermeirandos das faculdades Anísio Teixeira e Pitágoras -, vão realizar atividades em todos os setores da unidade hospitalar para sensibilização dos colaboradores com dinâmicas, entrega de folders e distribuição de brindes e amostras de álcool gel.


    Segundo a enfermeira coordenadora do SCIH do HEC, Vanessa Fonseca, no Brasil, a Anvisa comemora a data no dia 5, associando o quinto dia do mês do quinto mês do ano aos cinco momentos da higiene das mãos. “A prevenção e o controle das infecções hospitalares, entre outras medidas, envolvem uma simples e básica ação que é a higienização das mãos, seja através da lavagem com água e sabão ou através do uso do álcool gel”, explica.


    A coordenadora acrescenta: “Apesar das diversas evidências científicas e das disposições legais, observa-se que grande parte dos profissionais de saúde ainda não segue estas recomendações”. Ainda de acordo com Vanessa Fonseca, as mãos constituem a principal via de transmissão de micro-organismos durante a assistência prestada aos pacientes, pois a pele é um possível reservatório de diversos microorganismos, que podem se transferir de uma superfície para outra, por meio de contato direto (pele com pele), ou indireto, através do contato com objetos e superfícies contaminados.
     



  • Produtividade policial encerra Micareta com tranquilidade

    No primeiro dia da Reunião de Avaliação o coronel PM Adelmário Xavier, abriu o encontro com a seguinte mensagem “Quando todos estão unidos é uma força que ninguém, destrói,” definiu.
    03.05.2016 09h56m
    Recomendar
    Produtividade policial encerra Micareta com tranquilidade
    Fotos Gleidson Santos

    As policiais Militar e Civil comemoram mais um ano de resultados nas ocorrências policiais durante a Micareta de Feira 2016. A produtividade policial foi destaque durante os principais dias da festa.

    No primeiro dia da Reunião de Avaliação o coronel PM Adelmário Xavier, abriu o encontro com a seguinte mensagem “Quando todos estão unidos é uma força que ninguém, destrói,” definiu.

    A delegada Maria da Paixão durante suas apresentações das estatísticas, não deixou de frisar, a importância da integração entre os órgãos de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

    BALANÇO:

    No balanço divulgado pela Coordenação de Documentação e Estatística Policial, foram registrados no domingo, último dia da festa Momesca, os seguintes dados:
    PRODUTIVIDADE POLICIAL 2015 2016 VAR %
    Pessoas conduzidas 67 83 23,9
    Pessoas autuadas em flagrante 2 4 100
    Termo Circunstanciado de Ocorrência 39 31 -20,5
    Pessoas conduzidas e presas por uso e tráfico de drogas 31 35 12,9
    Apreensão de armas de fogo e branca 0 2 0,0

    Quinta à segunda: foi registrada, uma tentativa de homicídio; cinco lesão corporal leve, uma redução de -28,6% em comparação ao mesmo período de 2015, com sete ocorrência. Vias de fato (brigas de rua), foram registrados apenas 21, ano passado 123, uma diminuição de -82,9%; Crimes Contra o Patrimônio (furto e roubo) teve uma diminuição de -37,6%, sendo 103, este ano e 165 em 2015.

    PRODUTIVIDADE POLICIAL COM AUMENTO DE 15% CONDUZIDAS POR USO E TRÁFICO DE DROGAS
    PRODUTIVIDADE POLICIAL 2015 2016 VAR %
    Pessoas conduzidas 501 541 8,0
    Pessoas autuadas em flagrante 12 18 50,0
    Termo Circunstanciado de Ocorrência 298 297 -0,3
    Pessoas conduzidas e presas por uso e tráfico de drogas 262 303 15,6
    Apreensão de armas de fogo e branca 6 4 -33,3


    Fonte: Ascom/CPRL.
     



  • Homem é preso acusado de tentativa de homicídio no circuito da Micareta


    02.05.2016 15h31m
    Recomendar
    Homem é preso acusado de tentativa de homicídio no circuito da Micareta
    Foto Gleidson Santos

    Na noite de sábado (30), Felipe dos Santos Alves, 20 anos, morador do bairro Jardim Cruzeiro, Feira de Santana foi preso em flagrante em pleno circuito da Micareta, após tentar matar Leandro do Carmo Santos, 24 anos nos cruzamentos das avenidas Presidente Dutra com João Durval, nas proximidades da Comercial Ramos.
    Segundo informações da polícia, Leandro caminhando, acabou esbarrando em Felipe, sendo que, o acusado se irritou e acabou deflagrando um tiro acertando em Leandro. Felipe foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Civil. Enquanto Leandro foi socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).
    O coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, João Uzzum, disse que a vítima e o acusado moram no mesmo bairro e que, por isso, não descarta que a tentativa de morte tenha sido causada por alguma rixa.



  • Capacete LED é experimentado durante Micareta de Feira de Santana


    02.05.2016 15h19m
    Recomendar
    Capacete LED é experimentado durante Micareta de Feira de Santana

    De maneira experimental e inovadora, o Bastão de LED foi acrescentado, como acessório do capacete utilizado em algumas patrulhas da Polícia Militar, durante a Micareta 2016, de Feira de Santana.

    A peça, implantada no fundo do capacete, permite que os foliões no circuito possam perceber a presença policial com maior facilidade em momentos de aglomerações, além disso, permiti maior ostensividade aos policiais.

    Idealizado pelo major PM Lúcio, comandante da 64ª Companhia Independente, o experimento foi aprovado pelo coronel Adelmário Xavier, comandante da Região Leste.

    O projeto piloto segue com elogios dos foliões.
    “Achei criativo e facilitador perceber, a presença policial em meio à multidão”, disse Maria do Carmo, vendedora ambulante.
    “Quero ver agora os brigões (risos), a PM esta de parabéns!” retrucou o vendedor ambulante Carlos Silva.
    Frequentadora da Micareta há 20 anos, Marilúcia, disse, ter gostado de ver umas luzes piscando no capacete dos policiais. “Gostei muito, e aprovo,” concluiu.

    Segundo o Coronel Adelmário o acessório foi aceito pela maioria dos PMs, mesmo ele deixando claro que era voluntário o uso do equipamento.

    Assessoria de Comunicação Social/ Comando Regional Leste
     



  • Secretário de Educação foi morto por se negar a dar dinheiro, diz os gêmeos

    João Uzzum contou que, Walter confessou ser o autor do crime. Ele e José Agnaldo mantinham um relacionamento desde dezembro de 2015. Ainda conforme o delegado, o secretário de educação pagava ao acusado para que os encontros ocorressem
    02.05.2016 15h15m
    Recomendar
    Secretário de Educação foi morto por se negar a dar dinheiro, diz os gêmeos

    Os irmãos gêmeos Walter da Silva Magalhães, vulgo "Iai-Iai" e Walace da Silva Magalhães, vulgo "Febrônio" confessaram que mataram o secretário de Educação do Município de Santo Estêvão, José Agnaldo Barreto de Almeida, 42 anos, por se negar a dar dinheiro a Walter, após relação sexual. As informações são do delegado João Uzzum, titular da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), que investigava o caso.

    João Uzzum contou que, Walter confessou ser o autor do crime. Ele e José Agnaldo mantinham um relacionamento desde dezembro de 2015. Ainda conforme o delegado, o secretário de educação pagava ao acusado para que os encontros ocorressem. No dia do crime, Walter foi até a casa do secretario, a quem pediu dinheiro.

    “Ele foi até a residência sob a promessa de ter relação e solicitou a quantia de R$ 2.000. A vítima disse que não tinha o dinheiro. Ele (Walter), é usuário de cocaína. Ele alegou estar nervoso e revoltado. Botou um pano na boca da vítima, amarrou braços e pernas com uma extensão. Depois que a vítima informou onde estava o dinheiro ele deu uma facada no pescoço e esperou a vítima morrer”, informou o delegado.

    Após matar o secretário, Walter chamou o seu irmão gêmeo, identificado como Walace, que colaborou na fuga. Além do dinheiro, eles levaram o carro da vítima, um Ford Ka, dois notbooks e aparelhos celulares.


    “Depois da fuga eles abandonaram o carro atrás do cemitério da cidade e fugiram. Recebemos várias ligações através do Disk Denúncia de que eles poderiam estar em Lauro de Feiras, onde o pai mora, Esplanada ou Santo Antônio. Fomos em todos os locais e encontramos eles em Lauro de Freitas, em um endereço que não era a casa do pai deles”, pontuou Uzzum.

    Walter e Walace foram presos na noite de quarta-feira (28) em Lauro de Freitas. Eles se preparavam para fugir no momento em que foram localizados e presos pela polícia. Ainda conforme o delegado, os acusados não possuíam passagem pela polícia. Eles foram encaminhados para o Presídio de Feira de Santana, onde ficarão presos temporariamente. O delegado informou que solicitará a prisão preventiva dos acusados. Walter responderá por latrocínio.
    O CRIME
    Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4), por volta de 6 horas, o secretário municipal de Santo Estevão, José Agnaldo Barreto de Almeida, 45 anos, foi encontrado morto no interior de sua residência, localizada na rua Coronel Plínio da Silva Gomes.

    Segundo informações da polícia local, ele foi encontrado amarrado e a polícia suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), pois o carro da vítima foi levado. O secretário morava sozinho e estava à frente da Secretaria Municipal de Educação desde 2012.


    Policiais da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (Coorpin- Feira de Santana), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, sob o comando do coordenador João Rodrigues Uzzum compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    O carro da vitima foi encontrado ainda na manhã desta segunda-feira, atrás do cemitério da cidade em uma estrada vicinal. As investigações também serão feita pela Delegacia Territorial de Santo Estevão.
     



  • São Gonçalo dos Campos passará a ser comandado pela 67ª CIPM de Feira de Santana

    Atualmente, a segurança pública de São Gonçalo está sob o comando da 57ª CIPM de Santo Estevão, fato que gerava críticas de vários setores da sociedade, inclusive levado ao conhecimento do governador Rui Costa, pelo radialista Rivaldo Ramos, durante entrevista concedida no final do ano passado ao programa Jornal Transamérica, pela rádio Transamérica FM de Feira de Santana.
    02.05.2016 14h25m
    Recomendar

    Após reclamações da população, imprensa e autoridades o comando geral da Polícia Militar determinará que o policiamento do município de São Gonçalo dos Campos será coordenado pela 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), localizada em Feira de Santana. O comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão esteve nesta sexta-feira (29) visitando o município e informou sobre a mudança de comando no policiamento.

    Atualmente, a segurança pública de São Gonçalo está sob o comando da 57ª CIPM de Santo Estevão, fato que gerava críticas de vários setores da sociedade, inclusive levado ao conhecimento do governador Rui Costa, pelo radialista Rivaldo Ramos, durante entrevista concedida no final do ano passado ao programa Jornal Transamérica, pela rádio Transamérica FM de Feira de Santana.

    Na oportunidade, o apresentador Rivaldo Ramos, questionou ao governador sobre essa logística adotada pela Secretaria de Segurança Pública, que demandava a segurança de um município vizinho à Feira de Santana, a outro mais distante. Também foi citado pelo radialista a proximidade de Coração de Maria, que faz limite com Feira de Santana, mas é subordinado ao município de Santo Amaro. Ao tomar conhecimento das informações, o governador Rui Costa prometeu verificar a situação.

    Sobre o município de São Gonçalo dos Campos, a mudança de comando passará a valer a partir da publicação no Diário Oficial do Estado. Também foi destacada durante a visita do comandante da PM, a instalação de um Complexo Policial, em local doado pela prefeitura, para abrigar as polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal. O coronel Anselmo Brandão também prometeu o enviou de uma nova viatura para a PM.

    A visita do comandante geral da PM foi comemorada pelo Conseg - Conselho de Segurança de São Gonçalo dos Campos, que distribuiu uma nota sobre o assunto. Confira na íntegra:

    "O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança de São Gonçalo dos Campos) consciente do seu objetivo em promover diálogos, colaborar no combate à violência, relacionar-se com entidades e órgãos públicos Municipal, Estadual e Federal e focando suas ações na segurança da Cidade, sente-se feliz com os resultados efetivados nesta sexta-feira (29/04), quando diversas autoridades da área da Segurança Pública visitaram São Gonçalo. A luta do CONSEG não para neste ponto, o trabalho continuará, principalmente voltado para a segurança do Município. Agradecemos ao Coronel Anselmo Alves Brandão, Tenente Coronel Jorge Ubirajara, o Diretor da DEPIN Ricardo Pereira, que nos recebeu no último dia (19/04) no Comando Geral dos Aflitos, ouviram nossas reivindicações como: Mudança do Comando para Feira de Santana, Instalação do DISEP, aquisição de Viaturas, e Instalação da Central do Vídeo Monitoramento. Agradecemos ao Prefeito Antônio Dessa Cardoso quem fez a doação das Câmaras e disponibilizou a Escola Antônio Carlos Magalhães para ser Sede do DISEP. Agradecemos ao Major Jovino Jarbas, Tenente Laerte, Guarda Municipal, o Delegado Dr Eugenio Rocha, investigador Wellington Bastos. Também a Dra Laíse Carneiro que na posição de Promotora Pública, Poder Nato do CONSEG, nos orienta incansavelmente. Nosso objetivo continua firme, e trabalharemos sempre para paz dessa Cidade. Estamos felizes!"

    Central de Polícia, com informações do São Gonçalo Agora.
     



  • Jovem é assassinado com tiros no George Américo


    02.05.2016 14h24m
    Recomendar

    Na madrugada de sábado (30), o jovem Jerônimo de Jesus da Conceição, 27 anos, que residia, na Rua 13 de Maio, no bairro Novo Horizonte em Feira de Santana foi assassinado com tiros, quando caminhava pela Rua Zeppelin no bairro George Américo.


    Segundo informações da polícia, Jerônimo de Jesus, andava pela rua, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma da cintura e efetuou os disparos acertando o pescoço e tórax. Ele não resistiu e morreu no local.


    Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Na noite de quarta-feira de Micareta Seis taxistas foram assaltados

    “Assalto a taxista não é mais novidade. Está tão banalizado. O taxista faz questão de ignorar essa obrigação e nesse caso se forma Polícia buscar uma ação direcionada á esse segmento com base nesses assaltos a Polícia vai dizer que não existe prova desses assaltos. O pecado maior que a classe pode cometer é insistir em fazer delito”, disse.
    02.05.2016 14h16m
    Recomendar
    Na noite de quarta-feira de Micareta Seis taxistas foram assaltados

    Na noite extraoficial de Micareta de Feira de Santana, a quarta-feira (27), um dado chamou a atenção na área de segurança: cerca de seis taxistas foram assaltados, sendo que dois profissionais foram vítimas de sequestro relâmpago, sendo colocados no porta-malas do veículo.

    O numero é preocupante, considerando que a noite de quarta-feira não conta com a quantidade de foliões que o Circuito Maneca Ferreira costuma receber. O presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Feira de Santana (Sincaver), Liomar Ferreira, disse que a recomendação aos profissionais é realizar o Boletim de Ocorrência, junto às autoridades policiais, mas que infelizmente essa não é a pratica. O representante sindical disse que nenhum dos seis casos foi registrado em boletim.

    “Assalto a taxista não é mais novidade. Está tão banalizado. O taxista faz questão de ignorar essa obrigação e nesse caso se forma Polícia buscar uma ação direcionada á esse segmento com base nesses assaltos a Polícia vai dizer que não existe prova desses assaltos. O pecado maior que a classe pode cometer é insistir em fazer delito”, disse.

    Segurança durante Micareta

    A Polícia Militar da Bahia (PMBA) terá o efetivo superior a 10 mil profissionais, divididos em 1.400 patrulhas, que vão circular em todo o trajeto da festa. A ‘Operação Folia e Paz’, responsável pela segurança na chegada e saída dos foliões, atuará com 1.511 policiais. O esquema de policiamento inclui 24 postos elevados de observação, 12 de abordagem e 26 barreiras com detectores de metais, inovação lançada pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) no Carnaval deste ano em Salvador.

    Segundo o comandante do policiamento da Região Leste, coronel Adelmário Xavier, no Circuito Maneca Ferreira, haverá quatro Postos de Serviços para atender os foliões. A estrutura de segurança vai além dos espaços da folia, com o sistema de monitoramento de olho em toda a cidade. “Temos [ainda] as companhias especializadas. Em casos mais complicados contamos com o Graer [Grupamento Aéreo da PM) e o Bope [Batalhão de Operações Especiais]. Nós temos preocupação maior em atender a população na hora que precisar”, reforçou o comandante Xavier.

    Fonte: Folha do Estado.



  • Gêmeos acusados de assassinar secretário de Santo Estevão são presos

    Walace e Walter serão apresentados a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Feira de Santana ainda nesta sexta-feira (29), já que as investigações foram iniciadas com apoio da DHPP de Feira.
    29.04.2016 13h25m
    Recomendar
    Gêmeos acusados de assassinar secretário de Santo Estevão são presos

    Os irmãos Walace e Walter da Silva Magalhães, acusados de assassinar o secretário de Educação de Santo Estevão, José Agnaldo Barreto de Almeida, 42 anos em Santo Estevão foram presos na noite de quinta-feira (28), no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Os gêmeos estavam foragidos e os mesmos confessaram o crime, assim que foram presos.


    Walace e Walter serão apresentados a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Feira de Santana ainda nesta sexta-feira (29), já que as investigações foram iniciadas com apoio da DHPP de Feira.


    Até o momento não foi informado o motivo que levaram aos irmãos praticarem esse crime.

    O CRIME

    Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4), por volta de 6 horas, o secretário municipal de Santo Estevão, José Agnaldo Barreto de Almeida, 45 anos, foi encontrado morto no interior de sua residência, localizada na rua Coronel Plínio da Silva Gomes.


    Segundo informações da polícia local, ele foi encontrado amarrado e a polícia suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), pois o carro da vítima foi levado. O secretário morava sozinho e estava à frente da Secretaria Municipal de Educação desde 2012.


    Policiais da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (Coorpin- Feira de Santana), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, sob o comando do coordenador João Rodrigues Uzzum compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O carro da vitima foi encontrado ainda na manhã desta segunda-feira, atrás do cemitério da cidade em uma estrada vicinal. As investigações também serão feita pela Delegacia Territorial de Santo Estevão.
     



  • Duplo homicídio registrado nas Caraíbas

    Ainda de acordo com a polícia, Marlen pilotava a motocicleta na companhia de Filipe e ao passarem pela Rua Caraíbas foram baleados. Marlen teve morte instantânea, enquanto, Filipe ainda tentou correr, mas foi alcançado na Rua Tocantins e executado
    29.04.2016 13h11m
    Recomendar
    Duplo homicídio registrado nas Caraíbas

    Os jovens Marlen Lima dos Santos, 26 anos e Filipe Souza Queiroz, 19 foram assassinados com vários tiros na noite desta quinta-feira (29) no bairro Campo do Gado Novo, na localidade conhecida como Caraíbas. Segundo informações da polícia, os jovens estavam montados em uma motocicleta de dados ignorados, quando os mesmos foram surpreendidos por dois ou três homens que estavam a bordos de um veiculo de dados ignorados.

    Ainda de acordo com a polícia, Marlen pilotava a motocicleta na companhia de Filipe e ao passarem pela Rua Caraíbas foram baleados. Marlen teve morte instantânea, enquanto, Filipe ainda tentou correr, mas foi alcançado na Rua Tocantins e executado pelos criminosos. Os dois jovens residiam no mesmo bairro onde foram mortos.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado José Geraldo Vilaboim, compareceram ao local dos crimes, onde realizaram os levantamentos cadavéricos e iniciaram as primeiras investigações.



  • Acusado de traficar drogas morre em confronto com policiais

    Segundo informações da polícia, policiais do Pelotão Garra faziam ronda normal pelo Viveiros, quando avistou o adolescente em atitude suspeita. Ao tentar
    29.04.2016 12h16m
    Recomendar
    Acusado de traficar drogas morre em confronto com policiais

    O adolescente Marcos Rodrigo Dias Cavalcante, 16 anos, morreu na noite desta quinta-feira (29) na emergência do Hospital Cleriston Andrade (HGCA), após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais militares do Garra no Conjunto Viveiros em Feira de Santana.


    Segundo informações da polícia, policiais do Pelotão Garra faziam ronda normal pelo Viveiros, quando avistou o adolescente em atitude suspeita. Ao tentar fazer abordagem, o mesmo reagiu atirando contra a guarnição, que de imediato, os militares reagiram a altura, iniciando-se a troca de tiros.


    Marcos Rodrigo foi baleado e socorrido pelos policias para o HGCA, mas ele não resistiu e morreu. Ainda de acordo com informações, o adolescente tinha envolvimento com o tráfico de drogas e assaltos.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Point Cell
Auto Escola Farol
Auto Escola Feirense
Tend Tudo
Lojão Pirai
Guerreioros
Dinfel Veja
Mariana
Auto Peças Brasil
Advogado Helinbender
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Auto Escola Trindade
Bruno do Pega
Sexta de Frutas
Janio Motos
Spaço Sorriso
Camara Municipal - A Camara é Sua
Kamis Modas
SMT - Prefeitura
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos