Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Polícia Civil mostra em vídeos ações de suas equipes no Carnaval

    Destaque para os resultados obtidos com as equipes veladas da Polícia Civil, atuando como nos circuitos das festas, o cuidado no planejamento de ações específicas e a sua aplicação visando garantir a segurança do folião baiano e do turista
    10.02.2016 17h24m
    Recomendar
    Polícia Civil mostra em vídeos ações de suas equipes no Carnaval

    Algumas das ações empreendidas pelas equipes da Polícia Civil durante o Carnaval ganharam vida em vídeos e foram exibidas nas reuniões de avaliação de segurança, realizadas diariamente no Quartel dos Aflitos, da Polícia Militar.

     

    Uma plateia especial, formada por representantes de diversas instituições do Governo do Estado e da Prefeitura, que fazem o Carnaval, pode conhecer o trabalho realizado. Destaque para os resultados obtidos com as equipes veladas da Polícia Civil, atuando como nos circuitos das festas, o cuidado no planejamento de ações específicas e a sua aplicação visando garantir a segurança do folião baiano e do turista.

     

    O delegado-geral Bernadino Brito também foi entrevistado na avenida e aproveitou a ocasião para falar do desempenho da Polícia Civil durante o Carnaval. Confira os três vídeos:
     



  • Mais de 300 potenciais armas brancas são apreendidas nos circuitos do Carnaval


    10.02.2016 17h22m
    Recomendar
    Mais de 300 potenciais armas brancas são apreendidas nos circuitos do Carnaval


    Com o trabalho de abordagem nos portais de acesso e no interior dos circuitos do Carnaval da Bahia, desde quinta-feira (04), 314 objetos com potencial de arma branca foram recolhidos, como informou, na manhã desta terça (9), o Comando Geral da Polícia Militar, durante apresentação do balanço da atuação segurança pública na festa, no Quartel dos Aflitos, em Salvador.

    Para o Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Anselmo Brandão, o fechamento do carnaval tem saldo positivo: “fomos vitoriosos, essa parceria com as outras instituições deu muito certo. As novas estratégias foram ajustadas com melhorias a cada dia, tenho certeza que ano que vem seremos coroados com muito êxito”, afirma.

    No período das 6h de segunda (8) às 5h59 desta terça (9), foi registrada redução de 20% e 23%, respectivamente, nos índices de roubo e furto, em comparação com os dados referentes ao mesmo período, na segunda-feira do Carnaval de 2015.
    Fonte: Secom



  • Draco apreende crack e cocaína que seriam vendidos no Carnaval

    De acordo com o delegado do Draco Alexandre Narita, que coordenou a operação, no momento da prisão, Vandisneya iria fazer a entrega da droga, trazida de Feira de Santana
    10.02.2016 17h20m
    Recomendar
    Draco apreende crack e cocaína que seriam vendidos no Carnaval
    Fotos Polícia Civil

    Dois quilos de crack, meio quilo de cocaína, que seriam comercializados durante o Carnaval, além da quantia de R$ 8 mil, foram apreendidos, na segunda-feira (8), por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que interceptaram a traficante Vandisneya Santos Silva, de 23 anos, na região da Brasilgás.

    De acordo com o delegado do Draco Alexandre Narita, que coordenou a operação, no momento da prisão, Vandisneya iria fazer a entrega da droga, trazida de Feira de Santana, para outra traficante, identificada como Virgínia Lucia Macedo Machado, 37. “As informações que possibilitaram a prisão da dupla foram colhidas pelas equipes veladas que estão trabalhando nos circuitos do Carnaval”, revelou Narita.

    Na casa de Virgínia, no bairro da Plataforma, os policiais encontraram ainda quatro armas de fogo, sendo três revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380, e uma balança de precisão. Ela alegou que apenas guardava as armas para traficantes da região do Subúrbio. As duas mulheres foram autuadas em flagrante por tráfico e serão encaminhadas ao Sistema Prisional.



  • Módulos Prefeitura realizaram 542 cirurgias bucomaxilofacial no Carnaval

    São cinco equipes de cirurgiões plantonistas, que operam 24 horas. Os casos de traumas que são tratados em até 30 minutos após a ocorrência têm redução de 90% de riscos de deformações
    10.02.2016 16h31m
    Recomendar
    Módulos Prefeitura realizaram 542 cirurgias bucomaxilofacial no Carnaval
    Divulgação/Secom

    Os módulos assistenciais à saúde instalados pela Prefeitura nos circuitos do Carnaval realizaram desde o início da festa 542 cirurgias bucomaxilofacial. As equipes garantiram uma assistência de qualidade e intervenção rápida com o objetivo de reduzir a incidência de sequelas graves no rosto dos foliões.

    São cinco equipes de cirurgiões plantonistas, que operam 24 horas. Os casos de traumas que são tratados em até 30 minutos após a ocorrência têm redução de 90% de riscos de deformações faciais irreversíveis. Por isso, o trabalho dos profissionais que realizam intervenções na mandíbula, nariz e maçã do rosto (bucomaxilofacial) é de suma importância na folia momesca.

    Dos 542 atendimentos bucomaxilofacial, o módulo Ademar de Barros liderou com 98 atendimentos, seguido do Farol da Barra (86), Montanha (77), Piedade (63) e Shopping Barra (60). Os traumas na face podem ser conseqüência de agressões físicas, ferimento acidental ou quedas.



  • Mulheres beberam mais do que homens no Carnaval de Salvador, diz Secretaria de Saúde

    Esses dados reforçam uma pesquisa do Ministério da Saúde, realizada em 2011, que revelou Salvador como a capital brasileira onde mais se consome bebidas alcoólicas de forma excessiva, principalmente entre as mulheres. De acordo com o estudo, as soteropolitanas são as que mais
    10.02.2016 16h22m
    Recomendar
    Mulheres beberam mais do que homens no Carnaval de Salvador, diz Secretaria de Saúde
    Foto Divulgação

    “Vamos beber que hoje é só alegria!”. A frase é do cantor Márcio Vitor, um dos destaques do Carnaval de Salvador e que é um dos puxadores do bloco As Muquiranas. Apesar do bloco ser composto somente por homens travestidos, engana-se quem pensa que apenas eles cometem excessos alcoólicos na folia. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, do total de 515 ocorrências até aqui, 57% dos pacientes atendidos por alcoolemia são do sexo feminino. A boa notícia é que, no geral, houve um decréscimo de 12% do número total de ocorrências nesse quesito quando comparado ao mesmo período do ano passado, e uma das razões para isso é que a Prefeitura intensificou a fiscalização sobre bebidas que são proibidas por conterem alucinógenos.

    Esses dados reforçam uma pesquisa do Ministério da Saúde, realizada em 2011, que revelou Salvador como a capital brasileira onde mais se consome bebidas alcoólicas de forma excessiva, principalmente entre as mulheres. De acordo com o estudo, as soteropolitanas são as que mais bebem em todo o país e os homens ocupam o segundo lugar deste ranking nacional. Além disso, um dos últimos estudos feitos sobre o assunto no Brasil pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) apontou que em seis anos - entre 2006 e 2012 - o número de mulheres que bebem álcool subiu de 29% para 39%.

    "Os casos de embriaguez estão diminuindo, mas as mulheres ainda são as mais acometidas pelo uso em excesso de álcool. As mulheres são mais afeitas à utilização de bebidas mais adocicadas e, logicamente, que a indústria também já descobriu isso e começou a comercializar coquetéis gelados com índice de teor alcoólico muito maior que por exemplo as cervejas de um maneira geral. Isso faz com que as pessoas tenham um processo de intoxicação mais rápida", analisou o secretário municipal de Saúde, José Antonio Rodrigues Alves.

    Doenças - Segundo Isis Lima, nutricionista, as mulheres são mais susceptíveis aos efeitos do álcool por apresentar menor peso corporal, menor teor de água no organismo e níveis mais baixos de álcool desidrogenase, enzima de importância crucial na metabolização do etanol. “Por causa destas características, as mulheres têm mais chances de desenvolver doenças relacionadas ao abuso etílico, como complicações no fígado, doenças cardiovasculares, pressão alta, câncer de mama, osteoporose e o envelhecimento precoce”, explicou.

    Além destes problemas, se o consumo for exagerado e recorrente, a mulher pode ter que lidar com a dependência química. “A prevalência de depressão em mulheres que abusam do álcool é de 30% a 40%. Elas costumam abusar da substância para se livrar dos sintomas da doença”, ressaltou Isis.

    Como se não bastasse o consumo exagerado do álcool, há quem tome a bebida misturando-a com outras substâncias, a exemplo dos energéticos. Essa "bomba" eleva os batimentos cardíacos, aumentando as chances de problemas maiores, como o infarto. “Acho importante alertar sobre o uso abusivo do álcool e dos energéticos porque as pessoas que antes nunca tiveram sintomas de doença cardiovascular podem apresentar um problema mais grave”, alertou a nutricionista.
     



  • Funcionários da Gujão são assaltados dentro do ônibus

    Cerca de 40 funcionários foram saqueados, além do motorista Eduardo. Segundo o motorista, três dos assaltantes estavam encapuzados e foram agressivos, batendo em algumas das vítimas. Após o assalto, o ônibus foi conduzido
    10.02.2016 15h55m
    Recomendar
    Funcionários da Gujão são assaltados dentro do ônibus
    Divulgação


    Na madrugada desta quarta-feira (10), bandidos armados saquearam funcionários da empresa Gujão Alimentos na rodovia BA-502, localidade da Boa Vista, no município de São Gonçalo dos Campos, região metropolitana de Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, os trabalhadores estavam a caminho da empresa em um ônibus da empresa Transoares que presta serviço à Gujão, quando por volta das 4 horas, quatro homens aproveitaram o momento em que o veículo parou para pegar um funcionário e anunciaram o assalto.

    Cerca de 40 funcionários foram saqueados, além do motorista Eduardo. Segundo o motorista, três dos assaltantes estavam encapuzados e foram agressivos, batendo em algumas das vítimas. Após o assalto, o ônibus foi conduzido até o Complexo Policial Investigador Bandeira, no bairro Jomada, para o registro da queixa.



  • Jovem é vitima de tentativa de homicídio na Praça de Alimentação


    10.02.2016 15h41m
    Recomendar
    Jovem é vitima de tentativa de homicídio na Praça de Alimentação

    Higíno de Jesus, 22, foi esfaqueado quando estava na Praça de Alimentação localizada na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Feira de Santana. Segundo a Polícia, a vítima foi atingida por uma facada abdômem.

    O golpe foi aplicado por um homem de identidade não revelada. O motivo do crime também é desconhecido.

    Populares que estavam na Praça de Alimentação prestaram socorro à vítima, que foi levada para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). José Higno mora no bairro Rocinha. Não há detalhes sobre o estado de saúde da vítima.
     



  • Agente Penitenciário que estava desaparecido foi encontrado morto em Feira de Santana


    10.02.2016 15h35m
    Recomendar
    Agente Penitenciário que estava desaparecido foi encontrado morto em Feira de Santana

    O agente penitenciário André Luis Monteiro Teles, desaparecido desde o dia 25 de janeiro, quando saiu do trabalho, no Conjunto Penal de Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador) foi encontrado nesta segunda-feira, 8, no Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana. O corpo dele tinha marcas de estrangulamento, além de dois tiros.O cadáver foi localizado no distrito de Humildes,em Feira

    De acordo com colegas do agente, a vítima estava voltando para Castelo Branco, bairro onde morava, quando desapareceu.

    "André só tinha cinco meses na companhia. A mãe dele sofre de câncer e cuida de dois filhos pequenos. Mas a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não prestaram nenhum apoio à família", disse o também agente penitenciário Gilmar.

    O enterro de André Luis ocorreu na tarde desta terça, 9, no cemitério de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário. A reportagem do Portal A TARDE tentou entrar em contato com a Seap e SSP mas não teve sucesso.

    As informações são do A Tarde.
     



  • Exercito Brasileiro inicia Operação Força Amiga para combater o Mosquito

    Por meio de Diretriz Ministerial, o Ministério da Defesa, através do Comandante do Exército Brasileiro, empregará seu efetivo militar, para que em coordenação com os órgãos dos Ministérios da Saúde e Integração Social, promova ações de sensibilização e conscientização da população quanto a gravidade do problema e seu grau de responsabilidade na questão do enfrentamento ao aedes aegypti
    10.02.2016 15h32m
    Recomendar
    Exercito Brasileiro inicia Operação Força Amiga para combater o Mosquito
    Foto Divulgação

    Vários estados brasileiros apresentam um quadro endêmico de doenças que têm o mosquito AEDES AEGYPTI como seu principal vetor, destacando-se entre elas a DENGUE, a febre CHIKUNGUNYA e a ZIKA.

    O ano de 2015 foi caracterizado pelo aumento de casos de doenças transmitidas pelo mosquito AEDES AEGYPTI e, nesse sentido, a região nordeste vem apresentando um aumento considerável dos casos de recém-nascidos com microcefalia, moléstia associada ao vírus ZIKA, sendo assim, a Presidente da República determinou o emprego das Forças Armadas, em apoio às Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, na promoção de ações sociais de combate ao mosquito aedes aegypti em todo território nacional.

    Por meio de Diretriz Ministerial, o Ministério da Defesa, através do Comandante do Exército Brasileiro, empregará seu efetivo militar, para que em coordenação com os órgãos dos Ministérios da Saúde e Integração Social, promova ações de sensibilização e conscientização da população quanto a gravidade do problema e seu grau de responsabilidade na questão do enfrentamento ao aedes aegypti.

    Nesse sentido, em parceria com a Secretaria de Saúde de Feira de Santana e seus agentes de saúde, o 35º Batalhão de Infantaria realizará no dia 13 de fevereiro de 2016, um trabalho de conscientização, esclarecimento e motivação da população feirense, com visitação a residências e estabelecimentos comerciais, quanto aos procedimentos para evitar focos do mosquito, por meio de panfletos educativos para enfrentamento do mosquito aedes aegypti.

    No período de 15 a 18 de fevereiro de 2016, serão realizadas ações de vistoria de residências e colocação de larvicida para a erradicação de focos de proliferação do mosquito nas áreas urbanas de Feira de Santana.

    Por: Tenente Coronel Cláudio Eduardo Bouças, Comandante do 35º BI



  • Homem encontrado morto as margens do Rio Jacuipe


    10.02.2016 15h23m
    Recomendar
    Homem encontrado morto as margens do Rio Jacuipe

    Na manhã da última segunda-feira (8), um homem ainda não identificado foi encontrado morto, às margens do Rio Jacuipe, na área pertencente ao distrito de Jaguara, em Feira de Santana.

    A vítima tinha sangramento no nariz e na testa e trajava apenas uma bermuda preta. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a necropsia. A causa da morte será apurada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



  • Domingo sangrento em Feira de Santana com quatro homicídios

    Duas pessoas, tio e sobrinho, foram mortas a tiros por volta das 17h de ontem (7) em uma localidade conhecida como “Portelinha”, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.
    08.02.2016 16h17m
    Recomendar
    Domingo sangrento em Feira de Santana com quatro homicídios

    A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Feira de Santana registrou quatro homicídios, ocorridos no município. Os crimes aconteceram no bairro Santo Antônio dos Prazeres; Campo Limpo e Mangabeira. Dentre eles, o crime que mais chamou atenção das autoridades policiais, foi o duplo homicídio que aconteceu no Santo Antônio, onde vitimou tio e sobrinho.
    Duplo Homicídio
    Duas pessoas, tio e sobrinho, foram mortas a tiros por volta das 17h de ontem (7) em uma localidade conhecida como “Portelinha”, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.

    As vítimas foram identificadas como Ginaldo Moreira de Souza, 22 anos, e Filipe de Souza Oliveira Júnior, 15. De acordo com o Departamento de Polícia Técnica, eles foram assassinados com tiros nas costas, no tórax e na cabeça. Os assassinos foram dois homens que estavam de moto e fugiram em uma motocicleta. O motivo do crime não foi revelado.

    Campo Limpo
    Por volta das 20h30, Jamison Oliveira Silva, 20 anos, foi morto a tiros quando se encontrava na varanda da casa onde morava, na rua João Filho, no bairro Campo Limpo. Não há detalhes sobre o crime.
    Mangabeira

    E por volta das 23h30, a quarta vítima foi Aleson Santos Figueiredo, 20 anos. Ele foi atingido com tiros na cabeça, braço direito e tórax, e morreu no HGCA. O jovem morava na rua D, condomínio São Francisco, bairro Mangabeira, mesma localidade onde ocorreu o crime.

    Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
     



  • Garoto de 3 anos morre após ser atingido por televisor


    08.02.2016 16h07m
    Recomendar
    Garoto de 3 anos morre após ser atingido por televisor

    Na noite do último dia 6, uma criança de 3 anos morreu após um aparelho televisor cair sobre ela, na rua G caminho C 11, casa 17, conjunto Feira X , em Feira de Santana.

    De acordo com ocorrência policial, o menor foi encaminhado para a policlínica bairro , mas não resistiu. A queda da TV ainda causou lesões na cabeça da criança, conforme laudo médico.

    Segundo o pai da criança, Edson Silva, a TV atingiu a cabeça do garoto. “A gente estava se preparando para viajar para Salvador. A mãe estava tomando banho quando elesubiu no rack e puxou a TV, que caiu sobre a cabeça dele”, contou, em entrevista ao repórter Denivaldo Costa.

    O corpo de Icaro Maisck Silva Costa foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica, para fazer a necropsia.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Advogado Helinbender
Advogados
Prefeitura -
Kamis Modas
Auto Escola Trindade
Lojão Pirai
Janio Motos
Spaço Sorriso
Dinfel Capa Contigo
Tend Tudo
Bruno do Pega
Mariana
Point Cell
Auto Escola Feirense
Brasil Peças
Camara Municipal - A Camara é Sua
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Auto Escola Farol
Curso Aprovado
Prefeitura Mercado de Arte e
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos