Banner - Estado Emabasa Abril 2021
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Casal morre vítima de acidente na 116-Sul


    12.04.2021 16h10m
    Recomendar
    Casal morre vítima de acidente na 116-Sul
    Foto Divulgação

    Um casal que ainda não foi identificada morreu no início da noite de domingo (11-04-2021), após se envolver em um acidente no Km-464, da BR-116 Sul, no município de Santo Estêvão.

    Segundo informações da polícia, as vítimas estavam em uma motocicleta Bros NX150, de placa OZJ-1060 quando ocorreu o choque com um caminhão Mercedes Benz, branco, de placa BUP4E86. O casal morreu na hora e não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente.

    Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde será feito o reconhecimento familiar.



  • Mais uma pessoa é assassinada na Terra Dura


    12.04.2021 16h05m
    Recomendar
    Mais uma pessoa é assassinada na Terra Dura
    Foto Divulgação

    O jovem, Kenned Bispo Teixeira, 21 anos, foi executado com vários tiros na noite de domingo (11-04-2021), por, volta das 20 horas, na Rua São Matheus, no bairro Terra Dura em Feira de Santana.


    Segundo a polícia, Kenned estava próximo de sua residência, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma e deflagrou os tiros atingindo cabeça e as costas. Ele não resistiu e morreu no local…


    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Jovem é assassinado no Jussara


    12.04.2021 16h00m
    Recomendar
    Jovem é assassinado no Jussara
    Foto Divulgação


    O jovem, Joilson Silva Pereira Junior, conhecido mais como “China”, 21 anos foi assassinado no início da noite de domingo (11-04-2021), por volta das 18h30, na rua Bela Vista, no bairro Jussara, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, China estava na frente da casa quando os criminosos a bordos de um veículo identificado como Sandero na cor Parta e demais dados ignorados, onde desceram três e deflagraram vários tiros acertando cabeça e tórax.

    Ainda de acordo com a polícia, China não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado. Plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Claudia Pugliese, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Jovem é assassinado na Pampalona


    12.04.2021 15h49m
    Recomendar
    Jovem é assassinado na Pampalona
    Foto Gleidson Santos

    Um homem ainda não identificado foi assassinado com vários tiros no início da tarde de sábado (10-04-2021), próximo de um campo de futebol, localizado na Rua Joana Pereira da Silva, no bairro Pampalona, em Feira de Santana.

    Segundo a polícia, a vítima caminhava pela rua, quando foi surpreendido por um criminoso que sacou a arma e deflagrou tiros acertando a nuca e as costas. O jovem não resistiu e morreu no local. Com a vítima foi encontrada uma certidão de nascimento.

    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará o reconhecimento oficial pela família.
    .
     



  • Motocicleta morre vítima de acidente na 116-Sul


    12.04.2021 15h40m
    Recomendar
    Motocicleta morre vítima de acidente na 116-Sul
    Foto Divulgação

    O motociclista, Juscelino Souza Borges, 35 anos morreu vítima de acidente na tarde de sábado (10-04-2021), na BR 116-Sul, nas proximidades do município de Rafael Jambeiro.

    Segundo informações da polícia, Juscelino Souza conduzia uma motocicleta com placa de Ipirá, quando aconteceu o acidente, não há maiores informações sobre como teria acontecido o acidente. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), compareceu no local, mas a vítima não resistiu.

    O corpo de Juscelino foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
     



  • Suspeitos de roubos a bancos flagrados com explosivos e fuzil


    12.04.2021 15h33m
    Recomendar
    Suspeitos de roubos a bancos flagrados com explosivos e fuzil
    Foto SSP-BA

    Uma ação integrada das polícias Militar e Rodoviária Federal, na madrugada deste domingo (11-04-2021), interceptou três suspeitos de ataques contra agências bancárias na Bahia. Com os criminosos foram apreendidos explosivos, fuzil, submetralhadora, pistolas, espingarda, revólver, coletes balísticos e farta munição.

    O flagrante ocorreu, na BR-101, na cidade de Itabela. Equipes da PM (7a CIPM, através do seu Pelotão de Emprego Tático Operacional e da Cipe Mata Atlântica,Cipe Cacaueira e 8 BPM/ Porto Seguro) e da PRF aumentaram o patrulhamento ostensivo, após denúncia anônima sobre possível ataque naquela região.

    Um carro modelo Civic, com três ocupantes, foi avistado, esboçou fuga, mas acabou cercado. Dentro do veículo os policiais encontraram explosivos, espoletas e cordel, materias utilizados em explosões de bancos, um fuzil calibre 5,56, uma submetralhadora e três pistolas calibres 9mm e 380, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, cerca de 500 munições e cinco coletes balísticos.

    O trio (dois adultos e um adolescente) foi apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Eunápolis.



  • Quatro homicídios registrados na Noite de Sexta-feira em Feira de Santana


    12.04.2021 15h26m
    Recomendar
    Quatro homicídios registrados na Noite de Sexta-feira em Feira de Santana
    Foto Gleidson Santos

    A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), registrou quatro homicídios na noite de sexta-feira (09-04-2021), no município de Feira de Santana. Os crimes aconteceram nos bairros: Rua Nova; Feira VI e na Terra Dura.


    Victor Emanuel Menezes Ferreira Santos, 19 anos, foi assassinado com vários tiros na noite de sexta-feira, por volta das 19 horas no interior de uma residência, localizada no Beco da Baiuca, na Rua Goes Calmon, no bairro Rua Nova.


    Segundo informações de moradores da localidade, Victor estava dentro da casa quando um grupo de criminosos todos com vestimentas nas cores do Exército Brasileiro, três adentraram na casa e dois ficaram fazendo escolta na frente do beco. A vítima foi alvejada com tiros no pescoço, rosto e tórax.


    Duplo Homicídio


    Um duplo homicídio foi registrado na Rua O (rua lateral da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)) no conjunto Feira VI, no bairro Campo Limpo. As vítimas foram identificadas como: Cláudio Ribeiro, 33 anos (foto), e o outro até o momento da finalização dessa matéria pelo apelido de Borracha.


    Segundo informações da polícia, as vítimas estavam no interior de um veículo que fazia o transporte de pessoas por aplicativo, quando outro carro se aproximou ordenando que o veículo de transporte parasse. Desceram dois criminosos com armas em punhos e executaram os passageiros com vários tiros de pistola de calibre .40.


    Na delegacia, o condutor do veículo que transportava as vítimas contou a polícia, que foi solicitado pelo aplicativo e pegou os dois rapazes Claudio e Borracha) no bairro Caseb por volta das 15h30 e levou para o distrito da Matinha.


    “Ao chegar lá, os dois pegaram o contato do motorista e no início da noite, por volta das 19h, eles (vitimas) ligaram para o motorista para pega-los na Matinha, depois seguiram em direção ao bairro Asa Branca e no momento em que passavam pelo Feira VI, foram abordados e os dois rapazes foram assassinadas”, contou o motorista durante seu depoimento.

    Terra Dura


    Um homem ainda não identificado foi assassinado com tiros na noite de sexta-feira, no bairro Terra Dura, em Feira de Santana.


    Segundo informações da polícia, a vitima caminhava pela rua, quando foi surpreendido por um homem também desconhecido, que sacou a arma da cintura e efetuou os disparos acertando as costas e pescoço.


    Policiais plantonistas da DHPP, sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, compareceram aos locais dois três crimes ocorridos na noite de sexta-feira e realizaram os levantamentos cadavéricos e iniciaram as primeiras investigações.


    Em relação o homicídio que vitimou Victor Emanuel, Gustavo Coutinho relatou que o mesmo tinha saído recentemente do Conjunto Penal de Feira de Santana, onde cumpriu pena por tráfico de drogas. As investigações terão continuidade pelo Serviço de Investigação da DHPP.


    No crime do duplo homicídio, o delegado Gustavo frisou que no primeiro momento ouviu o motorista e que também as investigações darão sequencia por membros do SI da DHPP a partir desta segunda-feira e sobre a vitima da Terra Dura, Coutinho explicou que o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), on de aguardará o reconhecimento familiar.



  • Homem é preso em flagrante por estuprar menina de 11 anos


    09.04.2021 18h54m
    Recomendar
    Homem é preso em flagrante por estuprar menina de 11 anos

    Um homem foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Esplanada, por policiais militares, após ser flagrado abusando de uma menina de 11 anos. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (08-04-2021), no estabelecimento comercial do suspeito, localizado na Praça Ladislau Cavalcante.

    De acordo com o titular da DT/Esplanada, delegado João Paulo Gomes Nascimento, um inquérito policial já havia sido instaurado na unidade para apurar outras duas denúncias de abusos praticados pelo suspeito, no ano de 2020.

    “Representamos pela prisão preventiva do flagranteado, que está à disposição da Justiça”, acrescentou o delegado. Se condenado, o suspeito pode pegar uma pena de oito a 15 anos de reclusão.



  • Policial denuncia vacinação “fake” em unidade de saúde de Feira


    09.04.2021 17h43m
    Recomendar
    Policial denuncia vacinação “fake” em unidade de saúde de Feira
    Fotyo Divulgação


    Um policial militar da reserva faz uma grave denúncia de uma aplicação de vacina contra covid-19 em uma unidade de saúde em Feira de Santana. Uma sindicância será instaurada para apurar o caso.


    Segundo informações, a denúncia foi feita ao repórter Carlos Valadares, do Programa Jornal TransBrasil, da rádio TransBrasil, ancorado por Carlos Geilson. Um vídeo feito por familiares do policial aposentado mostra, aparentemente, que a seringa não foi preenchida com o líquido imunizante.


    Ainda de acordo com as informações, Carlos Valadares entrevistou o secretário municipal de Saúde. Marcelo Britto assistiu ao vídeo. “Aparentemente a vacinação não foi feita. A instrução dada pela Secretaria de Saúde aos profissionais é que realize a vacinação com transparência, inclusive permitindo foto e vídeo por parte da pessoa vacinada. Que mostrem a ampola e a seringa cheia”, acentua Marcelo Bitto.


    “Vamos determinar a abertura de uma sindicância para apurar o caso. Levaremos a denúncia, também, ao Conselho responsável. Caso comprovado o desvio de conduta da servidora, puniremos severamente”, destaca.


    O caso aconteceu em uma unidade de saúde no bairro Queimadinha. Informado pelo repórter Carlos Valadares sobre a denúncia, o prefeito Colbert Filho também se pronunciou. “Determinei a apuração rigorosa desta denúncia”, afirma Colbert.


    Informações Carlos Valadares
     



  • Terceira fase da Operação Lilith captura dois criminosos


    09.04.2021 17h41m
    Recomendar
    Terceira fase da Operação Lilith captura dois criminosos
    Foto Polícia Civil

    Deflagrada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), na manhã desta sexta-feira (09-04-2021), a terceira fase da Operação Lilith, realizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), cumpriu dois mandados de prisão, contra um homicida e um traficante de drogas, no município de Simões Filho.

    Após levantamento prévio, os dois homens foram encontrados em suas respectivas residências. “O homicida já tinha entrada na polícia também por tráfico de drogas. Vamos prosseguir com a operação, visando a tirar de circulação esses criminosos”, informou o titular da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho), delegado Leandro Acácio.

    Ainda segundo ele, a operação visa a buscar alvos na prática de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). “Com certeza, essas prisões trarão uma paz social, além de contribuir para a redução dos índices de criminalidade”, finalizou.



  • Homem é preso com arma na cintura dentro de delegacia após pedir emprego


    09.04.2021 17h33m
    Recomendar
    Homem é preso com arma na cintura dentro de delegacia após pedir emprego
    Foto Bahia 10

    Um homem de 38 anos foi preso após ir armado com um revólver calibre 38, e seis munições, à delegacia de Iaçu, no nordeste da Bahia, pedir um emprego como carcereiro. Conforme o delegado Thiago Costa, ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.


    O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (7). De acordo com o delegado, os investigadores perceberam que ele estava com um objeto na cintura. Ao ser abordado, os funcionários da delegacia encontraram a arma.


    "O homem apareceu na delegacia de Iaçu no dia de ontem. Segundo ele, queria solicitar uma conversa com o delegado para pedir um emprego de carcereiro na delegacia. Os funcionários me comunicaram, eu autorizei a entrada do cidadão", disse o delegado Thiago Costa.


    "Quando ele estava entrando no gabinete do delegado, graças ao policial civil que estava de plantão na ocasião, ele foi abordado no momento que estava entrando na minha sala e com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições na cintura".


    Thiago Costa informou que o suspeito disse que já foi carcereiro na delegacia de Canavieiras e estava a procura de uma nova oportunidade na profissão. Ele contou ao delegado que andava armado, porque estava sendo ameaçado de morte. Contudo, não entrou em detalhes sobre o motivo da ameaça e nem de quem era a arma.


    "Eu dei voz de prisão por porte ilegal de arma, ele foi autuado em flagrante. Arbitrei uma fiança que no final do dia foi paga e ele responderá o inquérito policial em liberdade", disse o delegado.

    Segundo o delegado, o revólver foi apreendido e o suspeito foi solto na noite de quarta, após pagar fiança no valor de R$ 1.000,00.


    O caso vai ser encaminhado para a Justiça.


    Fonte: G1.Bahia



  • Ex-presidiário é preso traficando drogas após 8 dias que deixou a prisão


    09.04.2021 14h07m
    Recomendar
    Ex-presidiário é preso traficando drogas após 8 dias que deixou a prisão
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Matheus Souza, prenderam um ex-presidiário na noite de quinta-feira (08-04-2021), traficando drogas em Feira de Santana. Ele foi flagrado com drogas e um carro roubado..

    Segundo informações da DTE, o traficante estava conduzindo um veículo Toyota Etios, e os investigadores constataram que o carro tinha restrições de roubo, em Salvador, e estava transitando em Feira com placa clonada. Após os investigadores fazer a averiguação, flagraram o criminoso portando 93 buchas de maconha e uma pequena porção de cocaína.

    Na sede da DTE, os investigadores descobriram que o homem tinha sido liberado do sistema prisional há oito dias. Ele foi apresentado na Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho e veículo foi recolhido ao pátio do Complexo Policial do Jomafa.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner Estado - Vacina Russa - 12 a 26 de Abril
Tinga
Pet Shop Belly
Banner Estado Saúde Gov do estado Vacina Russo
Vacina Sim
Lanche
Excel Radiador
Banner Prefeitura / Omposto de Renda
Auto Peças Brasil
Contador
Loja Langedary
Radiador
banner Terreno João Filho 2
Banner - Estado Emabasa Abril 2021
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos