Em cima da hora:
Romaria da Penha acontece neste sábado em João Pessoa
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Médicos do Hospital da Criança voltam ao trabalho após acordo

    A Secretaria de Saúde garantiu, em nota, que os repasses serão regularizados nas próximas semanas. Segundo o presidente do Sindimed, ficou acordado que a primeira parcela da dívida será paga até o dia 5 de dezembro
    27.11.2014 10h48m
    Recomendar
    Médicos do Hospital da Criança voltam ao trabalho após acordo

    Os médicos do Hospital Estadual da Criança (HEC), na cidade de Feira de Santana, que haviam paralisado as atividades na segunda-feira (25) como forma de protesto por atrasos nos salários, voltaram ao trabalho nesta terça-feira (25), após um acordo firmado entre a Secretaria de Saúde da Bahia (Sebab) e a entidade responsável pela administração da unidade médica. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), Francisco Magalhães.

    Pela manhã, os médicos se reuniram com representantes do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), organização que administra o HEC. A entidade informou aos profissionais que a Sesab garantiu a atualização do repasse de verbas, que, segundo os médicos, não era feito desde agosto.

    Os médicos reclamaram que, por conta do atraso na verba, o IMIP estava com dificuldades para cobrir custos administrativos.

    A Secretaria de Saúde garantiu, em nota, que os repasses serão regularizados nas próximas semanas. Segundo o presidente do Sindimed, ficou acordado que a primeira parcela da dívida será paga até o dia 5 de dezembro.

    Paralisação

    De acordo com a assessoria do HEC, a paralisação que ocorreu na unidade médica na segunda-feira foi parcial e não teve a adesão de todos os médicos.

    Na segunda, os profissionais informaram que o atendimento foi suspenso parcialmente no setor ambulatorial, e na emergência e que só estavam sendo atendidos os casos extremos. Os demais pacientes precisaram ser encaminhados para outras unidades de saúde do município.

    A unidade negou e informou que apenas alguns profissionais do setor ambulatorial e da emergência deixaram de trabalhar, mas o serviço nos setores continuou funcionando com os médicos que mantiveram as atividades.

    O hospital informou, ainda, que não houve falta de atendimento e que nenhum paciente precisou ser encaminhado para outras unidades por conta da paralisação parcial.

    As informações são do G1 Bahia.
     



  • Reclamações sobre transporte coletivo através de ligação gratuita

    A ligação é gratuita e o horário de atendimento é das 08h as 12h e das 14h as 23h, de segunda a sexta-feira. O secretário de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, explica que as reclamações são passadas imediatamente aos fiscais que atuam nos respectivos terminais
    27.11.2014 10h46m
    Recomendar
    Reclamações sobre transporte coletivo através de ligação gratuita
    Foto Secom

    As reclamações referentes ao sistema de transporte coletivo urbano de Feira de Santana podem ser feitas, a partir de agora, através do telefone 0800 284 7300. O novo canal de comunicação criado pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito já está em funcionamento e visa dar respostas e soluções rápidas às demandas da população.

    A ligação é gratuita e o horário de atendimento é das 08h as 12h e das 14h as 23h, de segunda a sexta-feira. O secretário de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, explica que as reclamações são passadas imediatamente aos fiscais que atuam nos respectivos terminais de transbordo (norte, sul e central).

    "A população pode e deve informar situações como atraso, descumprimento de horário, e qualquer outra demanda passiva de intervenção da Secretaria de Transportes e Trânsito", explica Tuy. Ele observa ainda que para uma solução mais rápida à reclamação, é necessário que o cidadão anote o número de ordem do ônibus e o horário da ocorrência.

    "O atendente está orientado a passar o problema de imediato para o fiscal em serviço. E como todos os veículos passam pelos terminais, as situações serão apuradas e as medidas adotadas pouco tempo após a denúncia ou reclamação", salienta Tuy.

    Aos finais de semana (sábado e domingo) o atendimento pode ser feito através do número 156. Para outros assuntos específicos, relacionados a Secretaria de Transportes e Trânsito, o contato pode ser feito pelos telefones: (75) 3603-7300 / 3603-7302 / 3603-7305 / 3603-7312.

    As informações são da Secom/PMFS.
     



  • Adolescente de 14 anos é apreendido após tentar cometer assalto

    O jovem alegou que o comparsa também estava armado e conseguiu fugir após pular muros de residências. Os PMs fizeram buscas na região, mas o suspeito não foi localizado.
    27.11.2014 10h44m
    Recomendar
    Adolescente de 14 anos é apreendido após tentar cometer assalto
    Foto Fato Concreto

    Um adolescente de 14 anos foi apreendido após tentar assaltar uma pessoa que reagiu e chamou a Polícia Militar. O flagrante aconteceu na tarde desta terça-feira (25) no bairro da Conceição, em Feira de Santana.

    Segundo a polícia, o menor estava armado e acompanhado de outro adolescente, praticando assaltos no bairro até que uma das vítimas reagiu e trocou tiros com os acusados. A polícia foi acionada e viaturas da 66ª Companhia Independente (CIPM) e da CETO conseguiram apreender um dos adolescentes que estava portando um revólver calibre 32, com munições deflagradas.

    O jovem alegou que o comparsa também estava armado e conseguiu fugir após pular muros de residências. Os PMs fizeram buscas na região, mas o suspeito não foi localizado.

    O adolescente apreendido foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). A vítima que reagiu não foi identificada.

    Central de Polícia
     



  • PM prende foragido da justiça que se vestia de mulher para enganar a polícia

    Segundo o delegado Wagner Marinho, titular da DT/Esplanada, “Boró” confessou ter matado Gerson Cardoso de Almeida, em outubro deste ano, e tentado matar o filho da vítima, duas semanas depois. Ele disse ainda ter assassinado um adolescente identificado
    26.11.2014 14h19m
    Recomendar
    PM prende foragido da justiça que se vestia de mulher para enganar a polícia
    Foto Polícia Civil

    Foragido da Justiça e suspeito de envolvimento em homicídios, na cidade de Esplanada, o acusado de tráfico de drogas, Robson da Silva Gomes, o “Boró”, depois de preso, na manhã de terça-feira (25), no bairro de Baixa Grande, surpreendeu os investigadores da Delegacia Territorial (DT) daquela cidade ao revelar que vestia roupas femininas para evitar ser reconhecido pela polícia, quando circulava pela cidade.


    “Boró” foi localizado por policiais militares e tentou escapar ao cerco policial pulando o muro de uma residência vizinha, mas foi alcançado e conduzido à DT/Esplanada, onde teve o mandado de prisão preventiva, por tráfico, roubo e homicídio, cumprido na unidade policial. Ele também estava com uma arma no momento da prisão e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.


    Segundo o delegado Wagner Marinho, titular da DT/Esplanada, “Boró” confessou ter matado Gerson Cardoso de Almeida, em outubro deste ano, e tentado matar o filho da vítima, duas semanas depois. Ele disse ainda ter assassinado um adolescente identificado como Michel Peterson Costa Santos, em maio, assumindo, também, a autoria da tentativa de homicídio contra um homem de prenome “Bugue”.


    Todos os crimes foram praticados, segundo a polícia, em companhia de um traficante conhecido como “Abílio”, que está sendo procurado. “Boró” ficará custodiado na carceragem da DT/Esplanada à disposição da Justiça.

    Fonte: Polícia Civil



  • BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA DO GEORGE AMÉRICO FORMA 266 ESTUDANTES NO PROERD

    Para o comandante da BCS, o capitão PM Ermillo Campos, o Programa tem o objetivo de promover uma mensagem de valorização à vida buscando mostrar a importância de manter-se longe das drogas. “Nossa finalidade está em dar continuidade
    26.11.2014 12h39m
    Recomendar
    BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA DO GEORGE AMÉRICO FORMA 266 ESTUDANTES NO PROERD
    Fotos Gleidson Santo

    Cerca de 266 estudantes participam, na manhã desta quarta-feira (26), da Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, da Base Comunitária do George Américo em Feira de Santana.


    A solenidade acontecerá na Igreja da comunidade Shalon Adonay, onde reunirá, além dos formandos, professores, pais de alunos de duas escolas municipais Oyama Figueredo e Chico Mendes, bem como a comunidade local. O evento contará ainda com as presenças do Prefeito José Ronaldo de Carvalho e do Comandante do Comando de Policiamento Regional Leste Coronel Adelmário Evangelista Xavier.


    Para o comandante da BCS, o capitão PM Ermillo Campos, o Programa tem o objetivo de promover uma mensagem de valorização à vida buscando mostrar a importância de manter-se longe das drogas. “Nossa finalidade está em dar continuidade nas diversas ações promovidas pela Polícia Militar na comunidade,” declarou o capitão.


    O PROERD na Base Comunitária de Segurança, que tem como Coordenadora a Ten PM Juliana, subcomandante da BCS e como Instrutor o Sd 1ª Cl PM Neto, atua com a aplicação de lições ministradas às crianças e adolescentes por este policial, onde sua presença física em sala como educador social, promove um forte elo entre as famílias, as escolas e a Polícia Militar.


    O PROERD na BCS conta com parcerias importantes para o desenvolvimento do Projeto, dentre elas: a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, a Empresa Volvo Gotemburgo Concessionárias, a Clínica dos Livros, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e o Conselho Comunitário de Segurança do George Américo.



  • Estudante é vitima de latrocínio quando saia do colégio

    “Quero ver até quando os políticos e juristas covardes vão ficar assistindo o aumento da criminalidade a todo vapor na nossa sociedade. Todos sabem que todo esse aumento é devido a impunidade que existe nesse país, apenas “eles”,
    26.11.2014 11h23m
    Recomendar
    Estudante é vitima de latrocínio quando saia do colégio

    O estudante Lucas Magalhães Feitosa dos Santos, 19 anos, que residia na Rua 4, no Loteamento Terra do Bosque, no bairro Sitio Mathias foi assassinado covardemente, na noite desta terça-feira (25), por volta das 21 horas, durante um assalto quando saia da Escola Estadual Georgina Nascimento, localizada na rua do Salvador, no Conjunto Feira VII.


    Segundo informações, Lucas estava saindo do colégio com dois colegas, quando dois homens em uma motocicleta Honda Fan de cor preta anunciaram o assalto. Duas vítimas entregaram o celular, e Lucas, segundo a polícia, jogou o celular dele e saiu correndo. Os assaltantes foram atrás e um deles atirou no tórax do estudante.


    Lucas ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

    REVOLTA


    Um Agente Público que não quis ser identificado contou para reportagem do Polícia é Viola, que é revoltante a sociedade sofrer desse jeito que vem sofrendo e as autoridades responsáveis não estão nem ai, achando que estão vivendo em outro país.


    “Quero ver até quando os políticos e juristas covardes vão ficar assistindo o aumento da criminalidade a todo vapor na nossa sociedade. Todos sabem que todo esse aumento é devido a impunidade que existe nesse país, apenas “eles”, fazem de conta que não sabem. Não existe em lugar nenhum da face da terra, essa fragilidade que existe no nosso Código Penal”.


    “Como é que e um curto prazo de tempo, aproximadamente 6 meses, um individuo é preso três, quatro vezes, praticando o mesmo crime, as policias prendem e em curto prazo, eles estão nas ruas, graças as leis e a impunidade dos juristas. Teve dinheiro, o criminoso não fica preso”.


    “Se preocupem não os deputados, senadores, responsáveis pela criação e mudança das leis e aos juristas responsáveis de aplicar as leis. Ou cedo ou mais tarde, a violência vai bater na porta de vocês. Ai com certeza, imediatamente, vocês tomaram uma atitude humana, porque até o momento as atitudes que vem tomando são desumanas. Hoje no Brasil, o criminoso é protegido e o trabalhador é abandonado e injustiçado”.


    “Vou citar um dos milhares de exemplos da impunidade que vem ocorrendo no nosso país com os trabalhadores que mais defendem a sociedade. Quando um policial é assassinado pelos criminosos, a mídia, direitos humanos, promotores, juízes a OAB, não se manifestam, fazem de conta que não aconteceu nada”.


    “Mas, quando um marginal, que vem viciando nossas crianças, causando pânico a uma sociedade, tirando vidas de pessoas inocentes, praticando chacina, morrem em confronto com policiais. Ai, esses órgãos acabam com a vida do policial e automaticamente conseguem uma profissão para o criminoso, como foi o caso do suposto Pedreiro no Rio de janeiro”.


    O agente contou ainda que provavelmente os ladrões que praticaram esse latrocínio, são ex-presidiários e saíram em curto prazo de sua pena.



  • Jovem é assassinado com vários tiros na Mangabeira

    Ainda de acordo com a polícia, Gildean trajava o uniforme do colégio Teotônio Vilela, situado no conjunto João Paulo II.
    26.11.2014 10h51m
    Recomendar
    Jovem é assassinado com vários tiros na Mangabeira
    Fotos Divulgação

    O jovem, Gildean Barbosa de Oliveira, 18 anos, que residia na rua Barbosa, 230, bairro Mangabeira foi assassinado com vários tiros de pistola, na noite desta terça-feira (25), por volta das 20 horas.

    Segundo a polícia, Gildean caminhava pela Rua Barra das Graças, no mesmo bairro, onde morava, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma e efetuou vários disparos acertando a cabeça e tórax. A vitima não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu.

    Ainda de acordo com a polícia, Gildean trajava o uniforme do colégio Teotônio Vilela, situado no conjunto João Paulo II.
     



  • Polícia Civil divulga resultado de Operação em combate a drogas no Sul do estado

    Na casa dele havia 9 tabletes de maconha, pesando 4,8 kg, 10 tabletes de pasta base de cocaína, pesando 5 kg, uma caderneta de anotações, a quantia de R$ 1,6 mil, em espécie, 12 cartuchos calibre 38, além de um estojo e um revólver do mesmo
    26.11.2014 10h34m
    Recomendar
    Polícia Civil divulga resultado de Operação em combate a drogas no Sul do estado
    Fotos da Polícia Civil

    A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (24) os resultados da operação de combate ao tráfico realizada em 3 de novembro no sudoeste do estado. A operação visa agora identificar e prender fornecedores e distribuidores da droga.


    Em Brumado, localizada no sudoeste do estado a 422km de Feira de Santana, foram apreendidos 10kg de cocaína e maconha com o acusado Lucas Oliveira Souza, o “Pateta”, de 29 anos. O acusado de tráfico de drogas já estava preso por ter envolvimento em um homicídio.


     Na casa dele havia 9 tabletes de maconha, pesando 4,8 kg, 10 tabletes de pasta base de cocaína, pesando 5 kg, uma caderneta de anotações, a quantia de R$ 1,6 mil, em espécie, 12 cartuchos calibre 38, além de um estojo e um revólver do mesmo calibre, possivelmente utilizado em homicídios na cidade.


    Em Aracatu, na região de Brumado, a Polícia Civil, num trabalho integrado com a Polícia Militar, já foram apreendidas Eliane Pereira Pires, de 26 anos, e Rosimeire dos Santos, 47. Elas foram flagradas com porções de droga, revólver e munições no bairro São Félix, no início deste mês. A operação “Aracatu sem Droga” prossegue na região.


    Eliane e Rosimeire foram autuadas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse irregular de arma e descaminho. Na casa ocupada pelas duas mulheres 42 porções de maconha, 27 “pedras” de crack, 16 “papelotes” de cocaína, oito frascos de lança-perfume, um revólver calibre 38, com numeração raspada, cinco cartuchos calibre 38, quatro telefones celulares, um computador e material para embalar droga. Também havia na casa vários pacotes de cigarros que entraram irregularmente no país e a quantia de R$ 2,4 mil.


    Em Paramirim, cidade distante 130km de Brumado, a titular da Delegacia Territorial local (DT), Maria Helena Tenório Teixeira, cumpriu o mandado de prisão preventiva de Cleidiomarcio Ramos Cruz, de 24 anos, que tentou assassinar Maísa Silva Reis. O disparo de espingarda calibre 12, feito por Cleidiomarcio, atingiu também Fábio da Silva Moreira. As duas vítimas sobreviveram ao atentado, ocorrido no dia 3 deste mês.

     



  • Acusado de trocar tiros com a Civil morre no HGCA

    Na casa dele havia 9 tabletes de maconha, pesando 4,8 kg, 10 tabletes de pasta base de cocaína, pesando 5 kg, uma caderneta de anotações, a quantia de R$ 1,6 mil, em espécie, 12 cartuchos calibre 38, além de um estojo e um revólver do mesmo calibre,
    26.11.2014 10h30m
    Recomendar
    Acusado de trocar tiros com a Civil morre no HGCA


    No inicio da tarde de terça-feira (25), por volta das 13 horas, o jovem Magno dos Santos Araújo, 20 anos morreu no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após trocar tiros com policiais do Serviço de Investigação da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Feira de Santana.


    Segundo informações do Departamento de Polícia Técnica (DPT), os policiais estiveram no conjunto Fraternidade para cumprir um mandado de busca e apreensão quando foram recebidos a tiros por Magno.


    Os policiais reagiram a altura e na troca de tiros, Magno foi baleado e ainda chegou a ser socorrido para o HGCA na própria viatura, mas não resistiu. O acusado residia na Rua Santa Quitéria, no bairro Tomba.
    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foi feito a necropsia.
     



  • Jovem é encontrado morto próximo de pedreira em Santo Estevão


    26.11.2014 10h07m
    Recomendar
    Jovem é encontrado morto próximo de pedreira em Santo Estevão

    O jovem Valter Machado da Paixão, conhecido como “Patchanca”, que residia no município de Ipecaeta foi encontrado morto, na manhã de terça-feira (25), nas proximidades da entrada da Pedreira Mucambo, no município de Santo Estevão.


    O corpo de Valter apresentava várias perfurações por arma de fogo, aparentemente pistola. O corpo da vitima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde foi feito a necropsia.
     



  • Madrasta que jogou água quente em criança de 9 anos é autuada por tortura e cárcere privado

    Na delegacia durante o depoimento e diante dos conselheiros, a criança confirmou que foi a madrasta quem o colocou de joelhos e jogou água quente. “Eu estava brincando, ela não me levou ao hospital. Está doendo. Ela passou a faca aqui na minha mão também”. Explicou o garoto.
    25.11.2014 21h16m
    Recomendar
    Madrasta que jogou água quente em criança de 9 anos é autuada por tortura e cárcere privado
    Fotos Gleidson Santos

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ), sob o comando da delegada Klaudine Passos prenderam em flagrante, no inicio da tarde desta terça-feira (25), a Técnica de Enfermagem, Carla Matias Vieira, 24 anos. Ela é acusada de queimar as costas do enteado de 9 anos com água quente, na última quinta-feira (20), no interior da casa onde mora, no bairro Tomba em Feira de Santana.


    Segundo informações da polícia, o SI da DAÍ recebeu denuncias anônimas de que uma madrasta teria queimado o enteado. Imediatamente a delegada Klaudine Passos reuniu com duas equipes e seguiu para o endereço da denuncia. Chegando lá ficou constato o fato. “Após constatarmos o episodio, e no local a criança afirmar que a madrasta teria queimado o mesmo. Entramos em contato com o Conselho Tutelar e mandamos que comparecesse na delegacia e acompanhasse de perto o depoimento do garoto”, contou Klaudine.


    Na delegacia durante o depoimento e diante dos conselheiros, a criança confirmou que foi a madrasta quem o colocou de joelhos e jogou água quente. “Eu estava brincando, ela não me levou ao hospital. Está doendo. Ela passou a faca aqui na minha mão também”. Explicou o garoto.

    Madrasta Confessa


    Na delegacia, Carla Matias confessou o crime para delegada, alegando que, a motivação foi porque a mesma trabalha como diarista e quando chegou em casa na noite de quinta-feira, a residência estava toda suja e molhada e que a criança teria sumido com um perfume dela.


    “Ela disse que a criança tinha ido a casa de uma vizinha e muito nervosa com situação acabou fervendo a água, mandou a criança ficar ajoelhada e em seguida jogou a água quente nela. A Carla enganou a todos dizendo que a criança havia se auto-lesionado e que a levou ao hospital, porém a mesma mentiu. Pois, ela vai responder pelo crime de tortura, cárcere privado, omissão de socorro e há também a situação de abandono intelectual, já que a criança foi retirada da escola pela madrasta”, frisou a delegada.


    A madrasta da criança foi autuada em flagrante por tortura, cárcere privado, omissão de socorro e abandono intelectual, já que a criança foi retirada da escola. O pai do menino identificado como Welton Batista Santana, 28 anos vai responder por omissão de socorro porque, segundo a delegada, ele viu a situação, mas falou que não sabia de nada mesmo estando o garoto já exalando um certo odor e reclamando das dores.


    Carla já foi encaminhada para o Conjunto Penal de Feira de Santana. Enquanto Welton vai responder em liberdade.


     



  • Dois homicídios registrados na tarde de terça-feira

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Dorean dos Reis Soares compareceram ao local dos dois crimes, onde realizaram os levantamentos cadavéricos e iniciaram as primeiras investigações
    25.11.2014 21h11m
    Recomendar
    Dois homicídios registrados na tarde de terça-feira
    Fotos Gleidson Santos/ Rodrigo foi morto quando assitia TV

    A Polícia Civil registrou dois homicídios ocorridos na tarde desta terça-feira (25), no município de Feira de Santana. Os crimes aconteceram na Zona Rural, no Distrito de Jaguara e no bairro Asa Branca.


    O jovem Robério da Silva Santos, 23 anos, que residia no distrito de Jaguará foi assassinado com 10 tiros, no inicio da tarde, quando se encontrava no centro do distrito. Segundo informações, Robério conversava com amigos, quando um homem desconhecido armado com uma pistola se aproximou e efetuou vários disparos acertando em diversas partes do corpo.


    A vitima não resistiu e morreu no local, enquanto o criminoso fugiu tomando rumo ignorado. Segundo informações da polícia, moradores da localidade alegaram que a vitima gostava de procura confusão agredindo pessoas com socos e pontapés, além de tentar contra vida também das pessoas.

    ASA BRANCA

    Rodrigo Dias Souza, 22 anos, que residia no Condomínio Residencial Asa Branca II, foi assassinado, por volta das 16 horas, quando se encontrava no interior da residência assistindo televisão.


    Segundo familiares, Rodrigo estava sentado mo sofá, quando dois homens desconhecidos montados numa motocicleta de dados ignorados se aproximaram e o carona com arma em punho deflagrou um tiro no ouvido da vitima, que não resistiu e morreu no logar. Enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Dorean dos Reis Soares compareceram ao local dos dois crimes, onde realizaram os levantamentos cadavéricos e iniciaram as primeiras investigações.


    Os peritos informaram que foi encontrado com Rodrigo 14 buchas de maconha.


     



Publicidade
Junior Import
Pax
Atenas
Aluguel de Ônibus - Cidade Princesa
Prefeitura Novembro Azul
Lojão Pirai
Advogado Gabriel Soares
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Nogueira 2
Curso Aprovado
Auto Escola Farol
Janio Motos
Mariana
Delta
Global Celulares
Sobre medida
Advogado Helinbender
Excel Peças e Serviço
Beija ou Desce
Kamis Modas
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos