Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Bases comunitárias abrem inscrições para Garota BCS 2016

    As candidatas devem ter pelo menos 14 anos (completos até o dia 18/11/2016) e no máximo 22 anos (também completos no dia 18/11/2016), casadas ou não, de qualquer raça ou cor, podendo pertencer a qualquer crença religiosa. É necessário, obrigatoriamente, residir na localidade de abrangência da BCS, apresentando
    24.08.2016 15h45m
    Recomendar
    Bases comunitárias abrem inscrições para Garota BCS 2016
    Fotos Divulgação

    Jovens interessadas em participar da edição 2016 do concurso Garota Comunidade BCS já podem efetuar as inscrições por meio de formulário online. É preciso também comparecer à Base Comunitária de Segurança (BCS) que atende à comunidade em que reside para validação das informações. A iniciativa é da Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio das Bases Comunitárias de Segurança.

    As candidatas devem ter pelo menos 14 anos (completos até o dia 18/11/2016) e no máximo 22 anos (também completos no dia 18/11/2016), casadas ou não, de qualquer raça ou cor, podendo pertencer a qualquer crença religiosa. É necessário, obrigatoriamente, residir na localidade de abrangência da BCS, apresentando um comprovante de residência válido (cópia de conta de telefone fixo ou de um serviço público, como água e luz). A candidata não pode ter sido eleita em edições anteriores do concurso.

    Premiação

    Além de representar, pelo período de 12 meses, a beleza da garota das comunidades das Bases Comunitárias de Segurança do Estado da Bahia, a vencedora vai receber um curso profissionalizante, um book fotográfico e um notebook. A segunda e a terceira colocada ganham cursos profissionalizantes e um tablet e um celular, respectivamente. A festa de premiação acontece no dia 8 de novembro, no Hotel São Salvador, no bairro do Stiep, em Salvador.
     



  • 42º Festival de Violeiros será realizado no MAP

    Vão se apresentar cinco duplas. Os assuntos serão sorteados durante o evento e serão produzidos pela comissão do Festival. A premiação será em troféus mais um cachê de participação.
    24.08.2016 15h41m
    Recomendar
    42º Festival de Violeiros será realizado no MAP

    O Mercado de Arte Popular vai receber no dia 27 deste mês, às 19h, o 42º Festival de Violeiros do Nordeste. A programação está inserida na Semana do Folclore do MAP, cuja realização é da Associação dos Artesãos (ArtMap). É aguardada a presença de repentistas dos estados de Alagoas e Sergipe, assim como da região e do município.

    A iniciativa é da Associação de Violeiros e Trovadores do Estado da Bahia, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), e da Fundação Egberto Costa (FUNTITEC). A entrada é gratuita.

    Vão se apresentar cinco duplas. Os assuntos serão sorteados durante o evento e serão produzidos pela comissão do Festival. A premiação será em troféus mais um cachê de participação.

    As duplas são formados por: Paraíba da Viola (Conceição do Coité) + David Ferreira (Inchu); Antônio Oliveira (Serrinha) + Leandro Tranquilino (Candeal); Lineu do Açude (Ipecaetá) + Som da Viola (Ipecateá); Gilberto Alves (Alagoas) + Vem-Vem do Nordeste (Sergipe) e Antônio Maracujá com Nadino, ambos de Riachão do Jacuípe.

    Os cantadores João Ramos e Caboquinho, de Feira de Santana, e Bule-Bule, do município de Antônio Cardoso, farão apresentações especiais entre uma dupla e outra. Eles não estarão concorrendo.



  • Homem rouba óleo diesel de carreta em movimento durante congestionamento


    24.08.2016 11h52m
    Recomendar

    Um homem ainda não identificado foi flagrado furtando óleo diesel de uma carreta em movimento durante congestionamento na região do município de Candeias- BA. No vídeo da pra ver que o homem chega até correr para acompanhar o veiculo enquanto furta o óleo na verdadeira cara de pau.

    Informações Bocão News



  • Foragido da Justiça é preso pelo Choque, Caatinga e Rondesp

    Segundo informações da polícia, as guarnições citadas acima participam da Operação Feira em Paz, deflagrada pelas Policias Militar e Civil, desde manhã do último domingo (21), em diversos pontos da cidade. Por volta das 12h40 os policiais faziam policiamento ostensivo pela Santa Mônica e ao passar na Rua Santo Expedito, observaram que o acusado estava em atitude suspeita e ao realizar a abordagem, descobriu
    23.08.2016 19h44m
    Recomendar
    Foragido da Justiça é preso pelo Choque, Caatinga e Rondesp
    Fotos Gleidson Santos / Divulgação

    Policiais das guarnições Rondesp Leste; Choque e Litoral Norte, a conhecida Caatinga, prenderam no início da tarde de ontem (23), no bairro Santa Mônica, Gilmar Junior da Silva, 26 anos, morador do Conjunto Feira X. Ele possuía um Mandado de Prisão expedido pelo Juiz da 1ª vara de Tóxicos da Comarca de Feira de Santana.


    Segundo informações da polícia, as guarnições citadas acima participam da Operação Feira em Paz, deflagrada pelas Policias Militar e Civil, desde manhã do último domingo (21), em diversos pontos da cidade. Por volta das 12h40 os policiais faziam policiamento ostensivo pela Santa Mônica e ao passar na Rua Santo Expedito, observaram que o acusado estava em atitude suspeita e ao realizar a abordagem, descobriu que o mesmo tinha o mandado de prisão contra ele.


    Veículo Apreendido


    No momento que Gilmar foi preso, o mesmo estava em uma motocicleta Honda Biz. Porém, no mesmo mandado de prisão contra o acusado, também existia uma mandado de busca e apreensão de um veículo HB20, que pertencia a Gilmar. Ao ser indagado, onde o HB20 estaria, ele respondeu que tinha vendido a uma pessoa.


    Os policiais foram até a residência indicada pelo acusado. Ao chegar, verificou-se que a pessoa que tinha comprado o veículo, era um pai de um policial, que não sabia que o veículo estava sob busca e apreensão. Os militares informaram toda situação, o novo dono do carro entendeu, cooperou com a polícia, conduzindo o veículo até a Sede da Polícia Federal, localizado na Avenida Maria Quitéria, no bairro Brasília em Feira de Santana, local onde foram cumpridos os mandados de prisão, busca e apreensão.


    O delegado Fábio Marques da Polícia Federal, contou que o acusado, Gilmar Junior da Silva, estava foragido da justiça, desde Operação Catueiro deflagrada em Julho. "Na manhã desta terça-feira, foi ainda cumprido mandado de busca e apreensão do veículo (HB20) indicado como pertencente a Gilmar, mas que foi encontrado hoje em poder do pai de um policial civil, o qual já tinha, inclusive, transferido o veículo para o seu nome", contou o delegado.


    Fábio Marques disse também que, o preso e os bens apreendidos foram apresentados no posto da PF, sendo posteriormente o preso encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana.
     



  • Homem é preso com vários cartões sociais: Bolsa Família e Cartão Cidadão


    23.08.2016 19h43m
    Recomendar
    Homem é preso com vários cartões sociais: Bolsa Família e Cartão Cidadão

    Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO-Rural) da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (67ª CIPM) deteve na última segunda-feira (22), Paulo Rosse Ribeiro dos Santos, 34, no conjunto Viveiros, em Feira de Santana, com uma grande quantidade de cartões de contas bancárias, benefícios, além de dinheiro em espécie, carteiras de trabalho e uma quantidade, ainda não informada de drogas.

    Durante a diligência a Polícia Militar apreendeu com o suspeito R$ 920 em espécie, 27 cartões, sendo que 15 eram Cartão Cidadão, 6 Bolsa Família e 7 cartões de contas bancárias de diversas bandeiras e 21 carteiras de trabalho foram encontradas em poder do suspeito.

    Segundo a Polícia, o homem junto com todo o material apreendido foi apresentado no plantão policial do Complexo de Delegacias do Sobradinho, em Feira de Santana.

    FONTE: Da Redação
     



  • Polícia capturou 489 homicidas de janeiro a agosto de 2016

    Resistiram e morreram em confronto este ano os também procurados pela polícia Dílson da Paz dos Santos, o “Renato Químico”, responsável por pelo menos 22 homicídios, e Tarcísio Antônio Silva Itaparica, o “Bibiu”, autor de pelo menos 30 assassinatos. Ambos agiam no Subúrbio Ferroviário. “As forças de segurança
    23.08.2016 16h19m
    Recomendar
    Polícia capturou 489 homicidas de janeiro a agosto de 2016
    Ademilton foi preso no último dia 18 acusado de matar Alberto

    De 1 de janeiro à 21 de agosto de 2016 a polícia baiana prendeu 489 homicidas no estado, alguns com até 30 mortes confessadas. Os dados são do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e representam um aumento de 23% da produtividade quando comparados com o mesmo período do ano passado (374 assassinos foram tirados de circulação). Entre os presos em 2016 está Claudomiro Santos Rocha Filho, conhecido como “Nicão”, autor de pelo menos 18 mortes, que atuava na RMS e pertencia ao Baralho do Crime da SSP.

    Resistiram e morreram em confronto este ano os também procurados pela polícia Dílson da Paz dos Santos, o “Renato Químico”, responsável por pelo menos 22 homicídios, e Tarcísio Antônio Silva Itaparica, o “Bibiu”, autor de pelo menos 30 assassinatos. Ambos agiam no Subúrbio Ferroviário. “As forças de segurança estaduais estão trabalhando como nunca e os reflexos dessas atuações são o aumento da produtividade e as reduções dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em Salvador (18,9%) e na RMS (3,5%) no segundo semestre deste ano”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

    Disse ainda que nas reuniões semanais de avaliação foi percebido um pequeno aumento nos CVLIs, no primeiro semestre (comparado com 2015) e que alguns ajustes foram feitos para aperfeiçoar o policiamento. “O Governo do Estado tem investido nos efetivos. Contratou 1.700 PMs que entraram para corporação em 2016 e reforçaram as ações em Salvador e Região Metropolitana, além dos 557 policiais civis, em processo de nomeação, que ampliarão as investigações de homicidas na Bahia”, afirmou Barbosa, acrescentando que a população pode ajudar a polícia, com total sigilo, através do Disque-Denúncia da SSP (3235-0000).
     

    Feira de Santana


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), de Feira de Santana, sob o comando do delegado Gustavo Coutinho elucidaram no último dia 18, mais um homicídio, ocorrido recentemente na cidade. Ademilson Ferreira Amorim, autor confesso do homicídio de Alberto de Jesus Souza que foi morto a tiros, no dia 9 de agosto, no Loteamento Morada Tropical, bairro Calumbi, em Feira de Santana.


    Durante o interrogatório, Ademilson alegou que estava com a vítima, onde gerou uma discussão entre os dois no Conjunto Morada Tropical. Depois ele sacou o revolver e atirou duas vezes acertando o corpo de Alberto. O delegado Gustavo Coutinho disse que Ademilson já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de arma, mas acabou liberado mediante pagamento de fiança.
    Gustavo também informa que já solicitou a prisão preventiva contra a pessoa de Ademilson.
     



  • Babá é presa após confessa que matou bebê esquartejou e colocou na panela de pressão

    O crime aconteceu na tarde do ultimo sábado, 20. Nesta segunda-feira, 23, após Renata voltar de uma passeata na praça da caixa D água, onde com outras pessoas pediam ajuda para encontrar o bebê, Renata teria colocado a panela de
    23.08.2016 16h14m
    Recomendar
    Babá é presa após confessa que matou bebê esquartejou e colocou na panela de pressão
    Fotos Divulgação

    A babá Renata Cerqueira 20 anos, mãe do Bebê Nathan Vitor Cerqueira, de apenas dois meses e meio, confessou a policia que cortou a criança em três partes e ocultou o corpo dentro do guarda roupa com medo. O crime brutal aconteceu na cidade de Porto Seguro, no Extremo Sul do Estado.

    Segundo o delegado Titular de Porto Seguro, Dr Delmar Bitencourt, Renata falou em seu interrogatório que a criança teria morrido afogada na banheira e ela teria ficado com medo e ocultado o corpo.
    O crime aconteceu na tarde do ultimo sábado, 20. Nesta segunda-feira, 23, após Renata voltar de uma passeata na praça da caixa D água, onde com outras pessoas pediam ajuda para encontrar o bebê, Renata teria colocado a panela de pressão com o corpo da criança em cima do fogão.

    Segundo Iara, tia da Criança, Renata foi uma das primeiras pessoas a sair da passeata e logo em seguida a mãe de Renata teria ligado pra ela chamando pra ir em sua casa, pois estava acontecendo algo estranho. Quando Iara chegou na residência, a panela de pressão estava em cima do fogão e o odor exalava por toda casa.


    A polícia foi acionado e uma equipe de policia técnica, acompanhada da policia civil e militara constatou que o corpo da criança estava dentro da panela dividido em duas partes e a cabeça foi encontrado em cima do guarda- roupa. Renata foi presa irá responder pelo crime de Infanticídio.
    Fonte: Giro de Noticias com informações do Baianão
     



  • Traficantes acusados de cometerem homicídios são presos em Cosme de Farias

    Com eles foram encontrados: 300 gramas de pasta base de cocaína, 500 pinos utilizados para embalar entorpecentes, três pinos de cocaína pronta para o consumo, três celulares, uma balança eletrônica utilizada na separação de drogas e
    23.08.2016 15h27m
    Recomendar
    Traficantes acusados de cometerem homicídios são presos em Cosme de Farias
    Fotos Informe Baiano

    Na noite desta segunda-feira (22-08-16), por volta das 23 horas, os traficantes e homicidas identificados como: Jailton dos Santos, 25 anos e Antônio Campos de Oliveira, 26 anos foram durante Operação de Intensificação da Rondesp Atlântico no bairro Cosme de Farias em Salvador.


    Segundo informações da polícia, a operação está ocorrendo no bairro Cosme de Farias com intuito de combater o tráfico de drogas. Jailton e Antonio são acusados de praticar vários homicídios em Cosme de Farias e bairros vizinhos. Ainda de acordo com a polícia o fato aconteceu durante rondas e incursões no Centro Social Urbano, quando indivíduos armados foram localizados, e, ao perceberem a presença da policia começaram a fugir, sendo que, os dois foram presos.


    Com eles foram encontrados: 300 gramas de pasta base de cocaína, 500 pinos utilizados para embalar entorpecentes, três pinos de cocaína pronta para o consumo, três celulares, uma balança eletrônica utilizada na separação de drogas e um caderno com o faturamento do tráfico de drogas da localidade.

    Os criminosos e todo material apreendido foram apresentados à Central de Flagrantes.
     



  • Dois homens são presos acusados de dar bebidas a garotas de 15 anos


    23.08.2016 13h27m
    Recomendar
    Dois homens são presos acusados de dar bebidas a garotas de 15 anos

    Murillo Xisto Freitas, de 26 anos, e Diego Onofre de Miranda Terra Nova, 27, foram flagrados, na sexta-feira (19), oferecendo bebidas alcoólicas a duas adolescentes de 15 anos, por uma equipe da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Senhor do Bonfim.

    Ao apurar queixas dos pais das garotas, desaparecidas desde a quinta-feira (18), os policiais chegaram à casa de Murillo, no Centro da Cidade, onde elas foram encontradas. Segundo informações obtidas pelos investigadores, as adolescentes estavam há mais de 12 horas no imóvel, ingerindo cerveja na companhia dos dois homens.

    Murillo e Danilo foram autuados em flagrante por servir bebida alcoólica a menores de 18 anos, crime previsto no Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os dois estão custodiados na carceragem da Coorpin/Bonfim, à disposição da Justiça. As adolescentes foram entregues aos pais.
     



  • Operação da Polícia Civil prende seis pessoas acusadas de tráfico de drogas

    Com eles os policiais apreenderam uma quantidade de maconha, pinos com cocaína, duas balanças de precisão, uma quantia de dinheiro e um revólver calibre 38. Segundo informações do delegado João Uzzum, a polícia chegou até os acusados após informações do Serviço de Inteligência da 1ª Coordenadoria
    22.08.2016 19h12m
    Recomendar
    Operação da Polícia Civil prende seis pessoas acusadas de tráfico de drogas
    Fotos Messias Teles

    Policiais da Coordenadoria com apoio de investigadores da DHPP e da Decarga prenderam na tarde desta segunda-feira (22), no bairro Rua Nova em Feira de Santana, seis pessoas acusadas de tráfico de drogas. Foram identificados como: Vinicius Ferreira Morais, de 22 anos; Genivaldo Souza Santana, 20; Alan Cardec dos Santos, 39 e Givanildo Borges Souza,31, além de dois adolescentes.


    Com eles os policiais apreenderam uma quantidade de maconha, pinos com cocaína, duas balanças de precisão, uma quantia de dinheiro e um revólver calibre 38. Segundo informações do delegado João Uzzum, a polícia chegou até os acusados após informações do Serviço de Inteligência da 1ª Coordenadoria.


    Suspeitos


    O coordenador contou que, as investigações para identificar os autores da chacina ocorrida na madrugada deste domingo, na localidade conhecida como “Portelinha”, no bairro Pedra do Descanso, onde cinco pessoas foram mortas, continuam. “Porém, nesta tarde encontramos com esses acusados armas, drogas e dinheiro, característico do tráfico de drogas. Inclusive, a grande maioria já tem prisões anteriores”.


    “Agora vamos averiguar quais estão no estado de flagrante e encaminhar ao presídio, também estão averiguando se algum deles tem participação na chacina, já que, na Rua Nova é presente o tráfico de drogas e inclusive atuação de uma das facções criminosas, suspeita de ser a autora da chacina”, indagou o delegado.


    Uzzum explicou também o recado que dá, é que a Policia Civil e a Polícia Militar vão apertar o cerco e tornar a vida deles (traficantes) muito difícil em Feira de Santana. O objetivo é elucidar essa chacina e deixar claro para a população que ela pode confiar nos trabalhos policiais.



  • Agentes de segurança pedem "Basta" contra a violência

    Segundo as estatísticas, a cada 32 horas, um policial morre. O movimento pede que as autoridades, principalmente os legisladores deem uma atenção especial a segurança deles "A ideia de fazer, é mostrar a sociedade, as autoridades, principalmente os legisladores que são responsáveis por criar as leis, a bandidagem
    22.08.2016 19h08m
    Recomendar
    Agentes de segurança pedem
    Fotos Mario Sepúlveda

    Os agentes de segurança se organizaram em toda Bahia, em datas distintas, para protestar contra as mortes de seus representantes, chamado Basta. As atividades, em Feira de Santana, foram realizadas ontem, 22, no canteiro central da Avenida Presidente Dutra.

    A corrente que iniciou em Salvador no dia 05 de julho, pretende mostrar a sociedade a real imagem do agente de segurança pública. Trazendo os retratos de mais de 50 policiais mortos de forma brutal, com cruzes e utensílios particulares que usavam na hora da morte, buscando sensibilizar a população da situação "Sem o apoio da população, o protesto não tem força alguma. Muitas vezes nós nos deparamos com a morte de policiais. Só as que aparecem para a sociedade são apenas as que marcam, mas existe muitas outras baixas militares, em que as pessoas não têm conhecimento", conta o soldado Ribeiro, um dos organizadores do Basta.

    Segundo as estatísticas, a cada 32 horas, um policial morre. O movimento pede que as autoridades, principalmente os legisladores deem uma atenção especial a segurança deles "A ideia de fazer, é mostrar a sociedade, as autoridades, principalmente os legisladores que são responsáveis por criar as leis, a bandidagem está ganhando carta branca para matar. Eu já cansei de apresentar um marginal e ele sair da delegacia primeiro que eu e isso é carta branca para ele continuar matando", informa Ribeiro que acrescenta em sua fala, "tem que repensar essas leis, endurecê-las".


     



  • Policia Militar de Coração de Maria prende dupla acusada de roubar o G Barbosa


    22.08.2016 15h48m
    Recomendar
    Policia Militar de Coração de Maria prende dupla acusada de roubar o G Barbosa
    Fotos Jacuipe Noticias

    Na tarde da última sexta-feira (19-08-16), policiais da Guarnição Subaé 13 da Polícia Militar do município de Coração de Maria prenderam dois ladrões em flagrante, após assaltar o Supermercado G Barbosa de Coração de Maria: trata-se dos bandidos Davi Chagas Nascimento e Cleiton Oliveira Leite, ambos de Salvador.

    Segundo informações da polícia, a dupla praticou o assalto por volta das 12h de sexta-feira (19). Com eles os militares apreenderam um revólver calibre 38, vários celulares e cerca de R$ 20 mil em dinheiro. Ainda de acordo com a polícia, os criminosos estavam em um Gol, preto, clonado, com placa JPY-8020, de Salvador. A dupla é suspeita de fazer parte de uma quadrilha da capital.

    Os acusados foram encaminhados para a delegacia e autuados em flagrante por assalto a mão armada.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Aladim Fogos
Point Cell
Joseval Motos
Auto Escola Feirense
Spaço Sorriso
Tend Tudo
Advogado Helinbender
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Lojão Pirai
Janio Motos
Bruno do Pega
Auto Escola Trindade
FBI Investigação
Auto Peças Brasil
Auto Escola Farol
Mariana
Revistas Donfel
Guerreioros
Kamis Modas
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos