Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Operação desarticulou grupo que gerou prejuízo milionário

    As investigações foram iniciadas a partir da constatação do elevado grau de sonegação fiscal praticado pelas empresas do setor atacadista de alimentos HJ Distribuidora e Pier Marin Distribuidora. A força-tarefa constatou o uso de laranjas na composição dos quadros societários das empresas, e ainda lavagem de dinheiro e outros crimes correlatos, cometidos
    22.08.2019 16h37m
    Recomendar
    Operação desarticulou grupo que gerou prejuízo milionário
    Foto Polícia Civil

    Um esquema que causou prejuízo de R$ 25 milhões aos cofres do Estado foi desarticulado nesta quinta-feira, dia 22, pela Operação Pé de Coelho, deflagrada por força-tarefa formada pela Secretaria da Segurança Pública, Sefaz e Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA). A ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Salvador, Itaparica e Lauro de Freitas. O alvo do mandado de prisão não foi localizado e é considerado foragido. Durante o andamento da operação uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e também de entorpecente.


    As investigações foram iniciadas a partir da constatação do elevado grau de sonegação fiscal praticado pelas empresas do setor atacadista de alimentos HJ Distribuidora e Pier Marin Distribuidora. A força-tarefa constatou o uso de laranjas na composição dos quadros societários das empresas, e ainda lavagem de dinheiro e outros crimes correlatos, cometidos com a intenção de burlar o fisco estadual.


    A delegada da Polícia Civil, Fernanda Asfora, ressaltou a importância da ação conjunta. “Já vínhamos realizando esse trabalho integrado com a Sefaz e o Ministério Público e no cumprimento dessa Operação atuamos com oito equipes, cada uma com um delegado e três investigadores, para cumprir os mandados e o resultado foi muito positivo”, disse.


    "A operação Pé de Coelho visava levantar informações a respeito de crimes contra a ordem tributária, crime de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Várias empresas eram criadas em nome de laranjas e essas empresas iam sucessivamente acumulando débitos tributários, eram encerradas e sucedidas por outras empresas no mesmo ramo", explica o promotor do MPBA Hugo Cassiano de Santana.

    Esses crimes, de acordo com a força-tarefa, contribuíram para desestabilizar o mercado mediante prática de concorrência desleal, e permitiram aos envolvidos acumular patrimônio de forma irregular. Tais condutas podem ser enquadradas na Lei Federal nº 8.137/90, que define os crimes contra a ordem tributária.

    Segundo a inspetora de Investigação e Pesquisa da Sefaz-Ba, Sheilla Meirelles, o objetivo da operação é recuperar o valor dos impostos sonegados. “Buscamos identificar propriedades, bens, de modo que esse valor possa voltar aos cofres do Estado. Foram coletados também diversos contratos de outras empresas, escrituras de imóveis e de propriedades de veículos”, sinalizou.


    Força-Tarefa


    Pela SSP atuou o Draco da Polícia Civil, pelo Ministério Público Estadual o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo e a Economia Popular (Gaesf) e Pela Sefaz-Ba, atua a Inspetoria de Investigação e Pesquisa Fazendária (Infip), da Secretaria da Fazenda.



  • Traficante integrante do Baralho do crime morre após trocar tiros com a PM


    22.08.2019 16h31m
    Recomendar
    Traficante integrante do Baralho do crime morre após trocar tiros com a PM
    Foto Divulgação

    O traficante, José Roque Paixão de Jesus, conhecido como Ninho, o chefão do tráfico de drogas do bairro Uruguai, precisamente na Rua 6 de Janeiro, em salvador morreu após trocar tiros com policiais militares no final da manhã desta quinta-feira (22-08-19).


    Segundo informações, a troca de tiros aconteceu na Rua 6 de Janeiro. A primeira informação aponta que “Ninho” estava na região e recebeu a guarnição a tiros. Houve reação e ele acabou sendo atingido. O rapaz foi levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.


    Moradores da região filmaram o momento em que os militares levam José Roque para a viatura. Em poucos segundos, é possível ouvir muita gritaria na rua. Pelo menos duas viaturas da PM e diversos policiais participaram da ocorrência.

    Baralho do Crime


    “Ninho” fazia parte do “Baralho do Crime”, uma ferramenta da Secretaria da Segurança Pública (SSP) em que é estampada a foto dos homens mais procurados da Bahia. Além de tráfico, ele era suspeito também de homicídios na região do Uruguai.


    Ele foi preso em 2017 na região do “Brongo”, no bairro do IAPI, por força de um mandado. Na oportunidade, a Polícia Civil disse que “Ninho” era investigado por pelo menos 17 assassinatos, todos eles na região do Uruguai, Massaranduba e Jardim Cruzeiro.
    Informações Berimbau Noticias
     



  • Fim do Mundo: Homem mata a própria mãe em Irará


    22.08.2019 12h00m
    Recomendar
    Fim do Mundo: Homem mata a própria mãe em Irará
    Foto Divulgação

    O monstro, Renato Ferreira Alves foi detido por populares e preso em flagrante pela Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (22-08-19), acusado de matar a própria mãe, Madalena Alves Ferreira, 72 anos, moradora da localidade conhecida como “Saco do Capim”, Zona Rural do município de Irará- Bahia.


    Um morador de Irará que não quis ser identificado, contou para reportagem, que por volta das 8 horas, Renato saiu de casa com a roupa suja de sangue. “Assim que ele saiu com a roupa melada de sangue, fomos verificar o que teria acontecido dentro da casa dele, ao nos aproximar, a mãe dele estava caída na sala ensanguentada com uma faca ao lado”.


    “Quando ele percebeu que tínhamos descoberto, tentou correr e fomos atrás, pegamos demos uma surra bem merecida, na verdade ele merecia era mais, porém não poderíamos praticar um crime e amarramo-lo. Depois uma guarnição da Polícia Militar chegou e prendeu o monstro”, explicou o morador.


    Policiais da Delegacia Territorial de Irará, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo de Madalena foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana.


    Renato foi conduzido para DT de Irará e autuado em flagrante por feminiciídio.


     



  • Homem é preso acusado de tentar matar a propina mãe com golpes de facão


    22.08.2019 11h59m
    Recomendar
    Homem é preso acusado de tentar matar a propina mãe com golpes de facão
    Foto Divulgação

    Na noite de quarta-feira (21-08-19), um homem de 45 anos, que não teve o nome revelado pela polícia foi preso por tentar matar a própria mãe de 75 anos de idade usando um facão no município de Simões Filho. A confusão entre mãe e filho aconteceu na casa da família, na Rua Felipe Camarão, no Bairro Luis Eduardo Magalhães, conhecido como Barreiro.

    Segundo informações, uma equipe da Polícia Civil recebeu denúncias, por meio do Centro de Operações da Polícia Militar, de que um homem estava ameaçando sua genitora com um facão. Quando a viatura chegou ao local, os policiais constataram o caso e prendeu o acusado. “Ambos foram encaminhados a delegacia para adoção de medidas legais cabíveis”, disse a PM em nota.


    O está sendo investigado pela SI da 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho.

    Informações Berimbau Noticias



  • Integrantes de facção criminosa morre em confronto com o BOPE


    22.08.2019 11h51m
    Recomendar
    Integrantes de facção criminosa morre em confronto com o BOPE
    Foto Divulgação

    Dois homens suspeitos de integrar uma facção criminosa morreram na noite de quarta-feira (21-08-19), no bairro de Itinga, em de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.


    Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de homens armados na localidade conhecida como Jambeiro. Por ser uma área de mata fechada, guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) especializadas em patrulhamento rural foram direcionadas.


    Ainda de acordo com a SSP-BA, no ponto indicado pelo denunciante, o grupo de aproximadamente cinco homens foi cercado pelos policiais e reagiu atirando. Após troca de tiros com os PMs, dois suspeitos foram feridos e chegaram a ser socorridos para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiram. Os comparsas conseguiram fugir.


    Com eles, foram apreendidos uma pistola calibre 40 de fabricação austríaca, um revólver calibre 38, carregador alongado, munições e cerca de meio quilo de cocaína.
    O caso foi registrado na 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga).

    Informações Bocão News



  • Rondesp apreende 150 kg de maconha prensada


    21.08.2019 16h17m
    Recomendar
    Rondesp apreende 150 kg de maconha prensada
    Foto Divulgação

    Uma ação conjunta das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS) e Região Metropolitana de Salvador (RMS) localizou, na tarde de terça-feira (20), 150 kg de maconha prensada. A droga estava escondida em um matagal no município de Simões Filho.

    As guarnições iniciaram as incursões após denúncias de homens armados na Rua Genuário Santana. O grupo foi avistado e correu com sacolas em direção a uma área de mata fechada.

    Depois de varreduras os PMs encontraram 150 tabletes de maconha, cada um pesando pouco mais de 1kg. O material foi apresentado no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em Salvador.



  • Feto encontrado em terreno baldio na Queimadinha


    21.08.2019 16h14m
    Recomendar
    Feto encontrado em terreno baldio na Queimadinha
    Foto Divulgação

    Um feto de aproximadamente 8 a 9 meses foi encontrado sobre um saco no interior de um matagal, localizado na Rua Paraíba, nas proximidades da Igreja Católica Todos os Santos, no bairro Queimadinha, município de Feira de Santana. O feto foi encontrado por um morador do mesmo bairro.

    Um morador (nome não revelado), contou que passava pelo local quando sentiu um mal cheiro, ao se aproximar mais do odor, observou que tinha algo dentro de um saco, ao verificar melhor, pela sua surpresa é uma criança morta: “Rapaz cheguei aqui agora do trabalho, de manhã cedo e sentir um malcheiro aqui do lado do terreno, quando fui ver era uma criança dentro do saco”.


    “Cena triste, como é que existe pessoas miserável no mundo, sangue ruim, pra fazer um ato desse com uma criança. Chega chorei, não aguentei. Agora vamos pedir para que a polícia descubra que foi esse ou essa criminosa que fez esse barbárie”, explicou o morador da Queimadinha.


    Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP),juntamente com peritos do Departamento d Polícia Técnica (DPT),juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT),compareceram ao local e realizaram o levantamento cadavérico do Feto.
     



  • Comerciante é vitima de assalto no Feira X bandidos se escondia em esgoto


    21.08.2019 16h07m
    Recomendar
    Comerciante é vitima de assalto no Feira X bandidos se escondia em esgoto
    Foto Divulgação

    O comerciante, Edmilson Silva dos Santos, foi assaltado na madrugada desta quarta-feira (21-08-19), por volta das 3 horas, por dois bandidos, no conjunto Feira X, em Feira de Santana. Levaram sua motocicleta e dinheiro.

    Edmilson Silva que trabalha no ramo de frutas, contou durante entrevista o repórter Denivaldo Costa, do Central de Polícia, que saiu de casa para trabalhar no Centro de Abastecimento e foi surpreendido pelos bandidos que estavam escondidos em um esgoto localizado em frente ao módulo da PM, que está desativado.

    “Um bandido estava com uma arma de fogo e o comparsa utilizava um cabo de vassoura. Eles anunciaram o assalto e roubaram a minha motocicleta Honda Biz, de placa OZK-5E53, a quantia de R$ 2 mil em dinheiro, o celular e documentos. Faço o trajeto de casa para o trabalho diariamente e dificilmente vejo uma viatura da Polícia Militar nesse período da madrugada”, disse a vitima.

    Ele prestou uma queixa na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).



  • Morador de Serrinha é preso com carro roubado em Feira de Santana


    21.08.2019 15h52m
    Recomendar
    Morador de Serrinha é preso com carro roubado em Feira de Santana
    Foto Polícia Civil

    Policiais do serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, prenderam na tarde de terça-feira (20-08-19), Antônio José dos Santos, 23 anos, conhecido como Queixada, morador do bairro Rodagem, no município de Serrinha-Bahia.

    Investigadores da Golf 04, da DRFR, apresentaram ao delegado André Ribeiro, o indivíduo Antônio José, o queixada, pelo fato do mesmo acompanhado de outra pessoa ter tomado de assalto o veiculo Hyundai HB20,deplaca PJE-2591, de cor Vermelha. Porém, minutos depois, os policiais flagraram o mesmo conduzindo o carro pelo bairro Eucalipto, em Feira de Santana.


    Antônio foi conduzido para sede da Central de Flagrante localizada no Complexo de Delegacia do sobradinho e autuado em flagrante por assalto a mão armada.



  • Adolescente passa mal e morre em escola de Feira de Santana


    21.08.2019 11h24m
    Recomendar
    Adolescente passa mal e morre em escola de Feira de Santana
    Foto Divulgação

    Um adolescente, 13, foi à óbito nesta terça-feira, 20, depois de um mal estar no momento em que estava na em um Colégio Estadual, no Conj. Feira VI, bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.


    De acordo com a polícia, Fabio Santos de Jesus era portador de diabetes e pneumonia.

    Ontem, cerca das 17h15, ele vomitou na unidade de ensino e logo depois faleceu.


    A causa da morte será investigada pelo DPT.



  • “Quero entrar para história”: diz sequestrador do ônibus

    William, era vigilante e fez 37 reféns. De acordo com a entrevista de um dos reféns ao portal Uol, o objetivo de William era “entrar para a história”, frase dita por ele mesmo. “Eu não quero machucar ou levar os pertences de vocês, só quero entrar para a história. Ao fim do dia, vocês vão ter muita história pra contar”, relata
    20.08.2019 19h23m
    Recomendar
    “Quero entrar para história”: diz sequestrador do ônibus
    Foto Divulgação

    William Augusto da Silva, 20 anos que foi executado com seis tiros na manhã de ontem (20-08-19), no Rio de Janeiro, por atirador de elite da Polícia Militar Carioca, disse para os passageiros no interior do ônibus que ele iria entrar para história e que todos iriam comentar o dia todo aos seus familiares e amigos.


    O sequestro a um ônibus na manhã desta terça-feira (20/8) no Rio de Janeiro parou o Brasil. Iniciado por volta das 5h05, a Polícia Militar finalizou a ação com um tiro disparado por um atirador de elite do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), no peito do sequestrador.

    Veja o Video:

     
    William, era vigilante e fez 37 reféns. De acordo com a entrevista de um dos reféns ao portal Uol, o objetivo de William era “entrar para a história”, frase dita por ele mesmo. “Eu não quero machucar ou levar os pertences de vocês, só quero entrar para a história. Ao fim do dia, vocês vão ter muita história pra contar”, relata.


    O professor Hans Miller Moreno do Nascimento, de 34 anos, morador do Rocha, em São Gonçalo, estava a caminho de Santa Cruz, na zona oeste do Rio quando se viu refém do sequestro do ônibus na ponte Rio-Niterói. Ele contou na porta da Delegacia de Homicídios de Niterói que o sequestrador do ônibus em nenhum momento se mostrou nervoso.


    O homem contou que o sequestrador escolheu uma das passageiras para auxiliar no andamento do sequestro. A moça, ainda não identificada, foi responsável por prender os passageiros com braçadeiras de plástico e, posteriormente, estender os fios de barbante com os copos de garrafa pet.


    “William estava com um rádio transmissor, e escreveu o número da frequência no vidro do veículo, para entrar em contato com a polícia. No rádio, o criminoso perguntava “em que altura estava o engarrafamento”. A todo momento, de forma calma, Willian pedia para a polícia “tomar cuidado para os passageiros não se machucarem. Em todo o momento, repetiu que “iria entrar para história” e que “nós vamos entrar para a história”, explicou o professor.


    O professor disse também que o sequestrador usou tintas de spray para escurecer os vidros da frente do veículo. Foi neste momento que alguns passageiros passaram mal e, assim, foram liberadas pelo sequestrador. Willian também negociava com a polícia a entrega de água para os passageiros e, a todo tempo, tentava tranquilizá-los.


    “Pelo clima controlado, apesar de tenso, Miller conseguiu, de forma discreta, escrever algumas informações sobre o sequestrador: “Ele está sentado na fileira” e “Ele está em pé na frente”. A vítima também conta que, já ao final do sequestro, Willian falou à polícia sobre um valor de “R$ 30 mil”, mas Miller não sabe precisar se era um valor a ser negociado pela liberação dos reféns. A vítima conta que Willian estava com uma faca “de 40 a 50 cm”, uma arma de choque e uma pistola”, indagou Hans Miller.


    Miller explicou que entre 5h e 5h10, na altura do Mocanguê, o criminoso anunciou a ação e explicou que não se tratava de um assalto. “Para tranquilizar os passageiros, Willian permitiu que cada um usasse seus celulares para se comunicar com a família. O professor também observou que Willian tomava energéticos para manter a adrenalina”, frisou o professor.


    Informações Aratu Online e Berimbau Noticias
     



  • Mulher é assassinada e filho de 9 anos baleado


    20.08.2019 19h21m
    Recomendar
    Mulher é assassinada e filho de 9 anos baleado
    Fotos - Berimbau Noticias

    A dona de casa, Ana Paula de Jesus Nascimento, 31 anos foi assassinada na madrugada desta terça-feira (20-08-19), no interior de sua residência, localizada no final de linha do bairro Alto de Coutos, em Salvador. O filho de 9 anos presenciou o crime e foi baleado.

    Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a vítima estava dormindo juntamente com seu filho, quando teve a casa invadida por homens desconhecidos. Não há maiores informações sobre esse crime.

    Policiais do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O garoto foi socorrido para o hospital, enquanto o corpo de Ana Paula foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



Publicidade
Anuncie Aqui!
Auto Peças Brasil
Haste
Banner Governo do Estado
Advogado Sepúlveda
Escola de Enfermagem
Centrão
Mariana
Consorcio de Caminhão
Colégio Intelecto
Banner - Kamila - Grafica
Banner Governo do Estado
Banner Governo do estado Obras Regionais
Point Cell
Spaço Sorriso
Trayler
ACC Material de Construção
banner Corrida
Auto Escola Farol
Capitão
Jobope
FBI Investigação
Contador
Auto Escola Trindade
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos