Banner Gov Estado Embasa
Contador
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Acusado de provocar terror no Novo Horizonte morre em confronto com o PETO 66


    16.10.2020 13h51m
    Recomendar
    Acusado de provocar terror no Novo Horizonte morre em confronto com o PETO 66
    Foto Divulgação

    Um homem ainda identificado morreu no início da noite de quinta-feira (15-10-2020), na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após ser baleado durante um confronto com policiais do pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no bairro Novo Horizonte.


    Segundo informações da polícia, por volta de 18h, após várias denúncias ao 190 sobre homens na prática de vandalismo no bairro Novo Horizonte, ameaçando toque de recolher e pichando paredes, guarnições foram deslocadas para averiguação no local.


    Ainda de acordo com a polícia, durante a averiguação solicitados pela CICOM, uma das guarnições foi surpreendida com disparos de arma de fogo, havendo revide até cessar a injusta agressão. Após confronto, foi encontrado em poder de um homem alvejado, uma arma de fogo tipo revólver calibre 32 e drogas.


    Foi prestado seu socorro ao HGCA e o quadro evoluiu a óbito. O resistente foi apontado como um dos que estavam à frente do toque de recolher, ameaçando os moradores a fecharem os Bares e Comércios no bairro do Novo Horizonte. Com ele foram apreendido: - 01 revólver calibre 32, n 451826; - 02 munições picotadas; - 04 cápsulas deflagradas ; - 20 papelotes de erva análoga a maconha;- 45 pedras de substância análoga ao crack; - 10 pinos com aparente substância de cocaína e 01 aparelho celular marca motorola , cor verde e branca.
     



  • 66ª CIPM apreende arma e drogas e conduz homem com mandado de prisão em aberto


    15.10.2020 17h40m
    Recomendar
    66ª CIPM apreende arma e drogas e conduz homem com mandado de prisão em aberto
    Foto Divulgação


    Na noite de quarta-feira (14-10-2020), guarnição da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) apreendeu arma, drogas e conduziu um homem com mandado de prisão em aberto.

    O fato ocorreu no bairro Lagoa Salgada quando, em patrulhamento de rotina, dois homens foram visualizados pelos policiais militares, em atitude suspeita. Após os procedimentos de abordagem e busca pessoal, foram encontrados um revólver calibre .32, contendo seis munições, além de uma quantidade considerável de substância análoga a droga, uma balança de precisão e um aparelho celular.

    Ainda durante a abordagem, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto, em desfavor de um dos homens. A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes, para adoção das medidas cabíveis.
     



  • Operação integrada de policias localiza 115 kg de drogas em Santo Estevão


    15.10.2020 16h43m
    Recomendar
    Operação integrada de policias localiza 115 kg de drogas em Santo Estevão
    Foto Divulgação


    Uma operação envolvendo unidades das polícias Militar e Rodoviária Federal descobriu, no final da manhã desta quinta-feira (15-10-2020), um depósito de drogas e carros roubados, na cidade de Santo Estevão. Cerca de 115 kg de maconha e cocaína, além de veículos com restrições foram apreendidos.

    Denúncias anônimas levaram guarnições da 57ª CIPM, Cipe Nordeste, Rondesp Leste (com apoio do Canil) e da PRF até o povoado da Conga. Em um imóvel, os policiais encontraram os materiais ilícitos.

    As equipes continuam na região procurando os traficantes proprietários das drogas.



  • Acusado de praticar homicídios em Feira morre após trocar tiros com o PETO 66 e DH em Valença


    15.10.2020 14h20m
    Recomendar
    Acusado de praticar homicídios em Feira morre após trocar tiros com o PETO 66 e DH em Valença

    Policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar e do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), de Feira de Santana, respectivamente comandados pelo major PM Cardoso e o delegado Rodolfo Faro, realizaram uma operação na cidade Valença com intuito de cumprir mandados de prisão contra dois feirenses homicidas que se escondiam em Valença.

    Segundo informações, por volta das 6h, foi realizado uma Operação Conjunta, envolvendo 33ª CIPM/ Valença, 66ª CIPM/ Feira de Santana, 1ª COORPIN/DHPP e 5ª COORPIN/Delegacia de Valença, com o objetivo de cumprirem mandados de prisão de indivíduos de Feira de Santana que estavam foragidos na cidade de Valença/BA, 02 (dois) foram conduzidos, sendo que um destes possuía mandado de prisão em aberto, e um terceiro resistiu à voz de prisão.


    Ainda de acordo com informações, salienta-se que foram apreendidas uma arma de fogo do tipo pistola, calibre 9mm em posse do resistente, e drogas foram apreendidas em poder do grupo. Todo o material foi apresentado à autoridade policial competente na 5ª COORPIN/ Valença.
     



  • Acusado de provocar terror na Rocinha é preso pela DRFR


    15.10.2020 14h04m
    Recomendar
    Acusado de provocar terror na Rocinha é preso pela DRFR

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, prenderam na tarde de quarta-feira (14-10-2020), um homem identificado pelo apelido de Gordo. Ele é acusado de provocar terror na região da Rocinha no bairro Ponto Central em Feira de Santana.

    Segundo informações da DRFR, os investigadores prenderam "Gordo", no bairro Brasília, pelo fato do mesmo estar de posse de uma arma de fogo, marca Taurus, do tipo Revolver de calibre 38, municiado com seis cartuchos.

    Ainda de acordo com a DRFR, ele é suspeito de pertencer a uma facção criminosa instalada na localidade da "Rocinha", bairro Ponto Central, nesta cidade, e, ao ser abordado, confirmou ser o homem que aparece nas imagens veiculadas pelo aplicativo de mensagens “whatsapp”, onde está portando ostensivamente uma arma de fogo, fazendo ameaças a moradores daquela localidade.


    O acusado foi conduzido para sede da DRFR e autuado em flagrante, ficando custodiado na unidade policial à disposição da Justiça.
     



  • Adolescente é assassinado no Sitio Mathias


    15.10.2020 13h30m
    Recomendar
    Adolescente é assassinado no Sitio Mathias

    O adolescente, Jair de Jesus Santana, 17 anos foi assassinado com vários tiros na noite de quarta-feira (14-10-2020), por volta das 22h20, na rua São José, bairro Sítio Matias, em Feira de Santana.


    Segundo informações, Jair de Jesus conversava com amigos e familiares na porta de casa onde morava quando foi surpreendido por um criminoso ainda desconhecido. Ele sacou a arma e deflagrou vários tiros acertando em diversas partes do corpo de Jair, que não resistiu e morreu no local.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e proteção a pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Luís Filgueiras, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo do adolescente foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.



  • Retorna visitas sociais nas unidades prisionais na Bahia


    15.10.2020 13h19m
    Recomendar
    Retorna visitas sociais nas unidades prisionais na Bahia

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), anuncia o retorno, a partir da próxima segunda-feira (19), das visitas sociais nas unidades prisionais do Estado com a implementação da 4ª Fase do Plano de Retomada das Visitas no sistema penitenciário baiano.


    Suspensas desde o mês de março, em razão da pandemia da covid-19, as visitas sociais vão obedecer os protocolos estabelecidos no plano de retomada, com regras e medidas sanitárias específicas, de modo que se mantenha o baixo índice de propagação da covid-19 nas unidades prisionais da Bahia.


    O retorno das visitas sociais foi decidido em reunião do Comitê Interinstitucional, mediante avaliação da situação epidemiológica no estado, por meio da decisão do secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte.


    “Desde o início da pandemia, temos trabalhado intensamente no reforço das barreiras sanitárias estabelecidas para o sistema penitenciário e o resultado desse esforço são os números extremamente positivos alcançados. E, nas últimas semanas, após criteriosa avaliação dos boletins epidemiológicos da Secretaria da Saúde do Estado [Sesab], vimos a possibilidade de implementarmos a 4ª Fase do Plano de Retomada das Visitas”, avalia o secretário.


    Cronograma


    Nesta fase, as visitas sociais serão realizadas quinzenalmente, conforme o cronograma estabelecido no Plano de Retomada das Visitas, no período das 8h às 12h, sendo permitido apenas um visitante por pessoa privada de liberdade, com idade entre 18 e 59 anos. O visitante, por sua vez, será avaliado clinicamente, sendo feita aferição de temperatura e verificação de sintomas gripais.


    Como medida de segurança, será mantido o distanciamento de 1,5 metros entre os visitantes e/ou servidores penitenciários, e tanto o familiar como o interno deverão utilizar a máscara de proteção a ser entregue pela direção da unidade prisional.


    Após a semana de visitação (19 a 23 de outubro), o sistema penitenciário será monitorado ao longo de 15 dias consecutivos, e, não existindo disseminação da doença na unidade prisional, será estabelecido uma nova semana de visitação (09 a 13 de novembro).

    Fonte Ascom



  • Policiais da 1ª Coorpin de Feira recebem treinamento


    14.10.2020 17h57m
    Recomendar
    Policiais da 1ª Coorpin de Feira recebem treinamento
    Foto Divulgação

    Policiais da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Feira de Santana, participaram, na terça-feira (13), do curso de aperfeiçoamento para o uso da pistola Glock G – 22.

    A capacitação foi promovida pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) e ministrada por instrutores da Coordenação de Operações Especiais (COE).

    O curso foi realizado entre os dias 13 e 14 de outubro, deverá capacitar 86 policiais de diferentes unidades da 1ª Coorpin/Feira.

      



  • Integrante do Baralho do crime autor de chacina em Lauro de Freitas é preso em Salvador


    14.10.2020 17h55m
    Recomendar
    Integrante do Baralho do crime autor de chacina em Lauro de Freitas é preso em Salvador
    Local onde aconteceu a Chacina


    Um traficante de drogas, autor de uma chacina com seis mortos, praticada em maio do ano passado, no bairro de Portão, na cidade de Lauro de Freitas, e integrante do Baralho do Crime da SSP foi localizado, nesta terça-feira (13). O foragido da Justiça foi capturado, no bairro de Mussurunga, em Salvador.

    Equipes da 34ª Delegacia Territorial (DT), através de ações de inteligência e de campana, encontraram o criminoso próximo de um supermercado, em construção, no setor H daquele bairro.

    O homicida foi apresentado na 34ª DT, onde foi cumprido o mandado de prisão expedido pela comarca de Lauro de Freitas.

    A Covardia


    Era início da noite de sábado, 18 de maio, quando homens armados entraram no bairro de Portão e, de dentro de um carro, dispararam tiros a esmo. A primeira vítima foi Pablo Ferreira dos Santos, 15 anos. Ele foi baleado na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, na Rua Santo Antônio.


    As outras vítimas foram Raimunda Jesus dos Santos, 35, e os dois sobrinhos dela: Raiane Freitas, 12, e Guilherme Gomes da Silva, 19 anos. Eles estavam na porta de casa quando foram baleados. Já o pintor Rogério Oliveira da Silva, 36, estava saindo do imóvel dele quando foi baleado.


    Arthur Silva de Jesus Moreira, 23, foi a última das vítimas. Ele estava com o filho de 4 meses nos braços e foi atingido na cabeça enquanto protegia a criança. Arthur também era pintor e resistiu por dois dias na UTI do Hospital do Subúrbio, onde teve morte cerebral confirmada no final da tarde de segunda-feira, 20 de maio.


     



  • Sete dos oito presos esquema que sonegava impostos há 10 anos eram da mesma família


    14.10.2020 16h01m
    Recomendar
    Sete dos oito presos esquema que sonegava impostos há 10 anos eram da mesma família
    Foto Polícia Civil


    Oito pessoas, envolvidas em um esquema de sonegação de impostos há 10 anos, foram capturadas na manhã desta quarta-feira (14-10-2020), por uma Força Tarefa integrada pela Secretaria da Segurança Pública, Ministério Público Estadual e Secretaria da Fazenda. Além das prisões, mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Salvador, Camaçari, Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos, e no município de Itajaí, no estado de Santa Catarina.

    Sete da Mesma Família

    Sete dos oito presos em uma operação feita contra fraudes fiscais, na Bahia, são da mesma família. De acordo com a polícia, na ação, cerca de 100 carros, duas lanchas, sete motos aquáticas e R$ 70 mil em cédulas, computadores e documentos foram apreendidos.


    Em Salvador, um dos alvos foi localizado no bairro de Cidade Jardim, no edifício Terrazzo Collina. Outra ordem judicial cumprida na capital, ocorreu na região da Contorno, no Porto Trapiche Residence. O proprietário do imóvel, às margens da Baía de Todos os Santos, foi encontrado, em Praia do Forte, município de Mata de São João.

    As outras seis prisões na Bahia foram em Camaçari (3); Feira de Santana (2); Mata de São João (1). A oitava prisão foi em Itajaí (SC). Esse suspeito não faz parte da mesma família.
    Durante buscas em 19 locais, os policiais civis da Dececap, da Coordenação de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) apreenderam cerca de 100 carros, duas lanchas, sete jets skys, 70 mil reais em espécie, computadores, documentos, entre outros itens.


    "Solicitamos o sequestro destes bens e recebemos decisão favorável da Justiça", contou a delegada Nayara Sales Brito, integrante da Dececap e responsável pela inquérito.

    Deram apoio nos cumprimentos dos mandados e nas perícias equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Traficante morre após trocar tiros com a polícia em Camaçari


    14.10.2020 15h50m
    Recomendar
    Traficante morre após trocar tiros com a polícia em Camaçari
    Foto Polícia Civil

    Após denúncia de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na localidade do Limoeiro, em Camaçari, um traficante foi localizado na noite de terça-feira (13-10-2020), em uma ação conjunta entre o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Camaçari) e a 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Dias D'Ávila). Com o criminoso, a PM apreendeu armas, drogas e dinheiro.

    Com ele, que possuía passagem na polícia por tráfico de drogas, foram encontrados uma pistola Taurus calibre 38, um carregador com capacidade para 15 munições calibre 38, dois tabletes de cocaína, oito papelotes com maconha, duas balanças, dois celulares, dois relógios, 50 embalagens personalizadas com referência a uma organização criminosa, 100 mil pinos para colocar cocaína e a quantia de R$ 2.868.

    “Quando chegamos no local ele estava comercializando drogas e ao perceber a aproximação da guarnição tentou fugir disparando contra os policiais. No revide ele foi alvejado e encaminhado para o Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiu aos ferimentos”, informou o comandante da 12º BPM, tenente-coronel Gabriel Neto. A ocorrência foi registrada na Corregedoria Geral da Polícia Militar, o policiamento segue reforçado na localidade.



  • Homem com suspeita de espancamento morre após dar entrada no HGCA


    14.10.2020 13h52m
    Recomendar
    Homem com suspeita de espancamento morre após dar entrada no HGCA
    Foto Gleidson Santos

    Daniel dos Santos Uzeda, 49 anos, morreu na manhã de terça-feira (13-10-2020), por volta das 9h, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.


    Segundo informações, Daniel deu entrada no último domingo (11-10-2020), com suspeita de espancamento. Ele foi encontrado em via pública e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


    O corpo de Daniel foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
    Informações Central de Polícia
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Auto Escola Farol
Excel Radiador
ACC Material de Construção
Banner - Aula
Loja Langedary
Mariana
Barracao de fogos
Haste
Banner Prefeitura Mascara 01-10-2020
Banner - Gordo Auto Peças
Contador
Centrão
Point Cell
Banner Gov Estado Embasa
Banner Positivo
Colégio Intelecto
Loja Point do Iphone
Banner - Kamila - Grafica
Fogos Aladim
Auto Escola Trindade
Lanche
FBI Investigação
Auto Peças Brasil
Banner Produto Orgânico
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos