Banner Governo do estado Embasa
Contador
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Integrante de facção da Queimadinha acusado de vários homicídios é preso em São Paulo


    14.01.2020 16h28m
    Recomendar
    Integrante de facção da Queimadinha acusado de vários homicídios é preso em São Paulo
    Foto Polícia Civil

    O traficante e homicida, identificado como Heverson Almeida Torres, conhecido mais como “Mil Graus”, foi preso segunda-feira (13-01-2020), pela Policia Rodoviária Estadual (PRE) de São Paulo, no município de Presidente Venceslau-SP, em virtude de Mandado de Prisão Preventiva da Vara de Crimes Contra a Vida de Feira de Santana.

    Segundo informações de investigadores da Polícia Civil de Feira de Santana, Mil Graus faz parte da liderança da Facção criminosa denominada Neutrão do bairro Queimadinha. 

    “Esse elemento de alta periculosidade é traficante, homicida, latrocida, assaltante, sequestrador, tudo de ruim que tem em um criminoso esse elemento tem um a mais. Agora a DHPP, a delegacia de tóxicos e a furtos e roubos devem entrar em contato com a polícia paulista e passar todos os inquéritos que existem contra ele”, frisou um investigador que não quis ser identificado.
     



  • Incêndio que destruiu oficinas iniciou-se pela vegetação


    14.01.2020 15h54m
    Recomendar
    Incêndio que destruiu oficinas iniciou-se pela vegetação
    Foto Divulgação / Gleidson Santos

    O incêndio que destruiu uma loja de sucatas de veículos na noite de segunda-feira (13-01-2020), localizada nas margens da Avenida Eduardo Froes da Mota (Avenida de Contorno), no bairro Gabriela, em Feira de Santana, teria começado na vegetação que fica entre a loja e a pista do contorno.

    Maria Marcia, moradora próximo do local, disse que não se sabe quem ateou fogo na vegetação, mas quando viram o fo0go tomando toda vegetação já ficaram preocupados. 

    “Foi muito rápido, o vizinho ainda falou assim: “rapaz, esse fogo vai acabar invadindo as oficinas”, e no foi o que aconteceu, quando percebemos estava ficando sério, começamos a tentar apagar mas as chamas foram muita rápida e invadiu a loja de sucatas. Ai tivemos que acionar o Corpo de Bombeiro, porque se o bombeiro não aparece de imediato o fogo tinha passado paras as casas”, explicou a moradora.

    Veja o Video: 

     

    O Incêndio de grandes proporções destruiu uma loja comercial de sucatas e peças de veículos, localizada na Rua Topázio, no bairro Gabriela, próximo da Avenida Eduardo Froes da Mota em Feira de Santana. O fogo começou por volta das 19h, de segunda-feira (13-01-2020) às margens do Anel de Contorno.


    Na frente da loja tinham centenas de peças de carros como capuz, carrocerias, bancos e para-choques, que foram atingidos pelo fogo. Ninguém ficou ferido. , que se alastrou. Ninguém ficou ferido. Prepostos da Coelba foram ao local suspenderam o fornecimento de energia já que o fogo tinha atingido alguns postes, mas pela madrugada a energia voltou a funcionar normal.



  • Jovem é raptado e executado em Salvador


    14.01.2020 12h23m
    Recomendar
    Jovem é raptado e executado em Salvador
    Foto Divulgação

    Um jovem identificado até o momento pelo prenome de Junior foi raptado de dentro de casa e morto na madrugada desta terça-feira (14-01-2020), no bairro de Fazenda Grande 4, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 3h30, na Avenida Assis Valente, próximo a um supermercado.


    Segundo informações, Júnior foi encontrado apenas de cueca, provavelmente ele estava dormindo quando teve a residência invadida. O jovem estava com as mãos amarradas e tinha marcas de tiros na cabeça e nas costas.


    O crime já está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
     



  • Três bandidos morrem após trocar tiros com a Rondesp na Mata Escura


    14.01.2020 10h47m
    Recomendar
    Três bandidos morrem após trocar tiros com a Rondesp na Mata Escura
    Foto Divulgação

    Ações da Polícia Militar resultaram nas apreensões de uma submetralhadora, uma espingarda e mais duas outras armas em Salvador e no município de Dias D'Ávila, nesta segunda-feira (13). Os materiais ilícitos estavam com criminosos nos bairros de Mata Escura, na capital baiana, e na Avenida Lauro de Freitas (Região Metropolitana).

    A submetralhadora calibre 9mm (uso restrito), uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores e munições foram encontrados na Rua São Miguel, por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Central. Os militares patrulhavam em Mata Escura quando se depararam com homens armados. Os criminosos atiraram contra as guarnições e, durante confronto, três acabaram atingidos. Com o trio, socorrido para o Hospital Roberto Santos, os policiais encontraram ainda munições e porções com entorpecentes.

    Já na cidade de Dias D'Ávila, a 36ª CIPM, após denúncia anônima, capturou um homem na Avenida Lauro de Freitas, com uma espingarda calibre 28, munições, entorpecentes embalados e três celulares. Em conversa preliminar, o criminoso informou que integra uma facção e seria o responsável pela distribuição de drogas e armas para outros comparsas. O caso foi registrado na 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D'Ávila).
     



  • Jovem morre afogado no Rio Jacuipe


    14.01.2020 10h43m
    Recomendar
    Jovem morre afogado no Rio Jacuipe
    Foto Central de Polícia

    O jovem, Darlan da Cruz Santos, 18 anos, que residia no bairro Rua Nova, morreu afogado nas águas do Rio Jacuípe neste final de semana, teve o corpo resgatado na tarde de segunda-feira (13-01-2020), com o auxílio de uma equipe do Corpo de Bombeiros na região do vale do Jacuípe, na altura do KM 7 na BR-116 Sul, sentido Feira de Santana – Santo Estêvão.


    Familiares da vítima contaram que o mesmo teria tomado banho com amigos e acabou se afogando. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.



  • Mecânico morre vítima de acidente na matinha


    14.01.2020 10h20m
    Recomendar
    Mecânico morre vítima de acidente na matinha
    Foto Gleidson Santos

    O mecânico, Luiz Alberto Miranda Moura, 34 anos, que residia na Rua Boaventura, distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, morreu após bater a motocicleta que pilotava em uma Hilux SW4, na BR- 116 Norte, nas proximidades da entrada da Matinha sentido Feira/Santa Bárbara.

    Segundo informações, o acidente ocorreu na noite de domingo (12-01-2020), por volta das 22h50. O automóvel era conduzido por Rafael Damasceno Viana Silva.

    O corpo de Luiz foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Bahia alcança redução de quase 26% em roubos a bancos e homicídios também tem queda mas feminicídios aumenta

    Quinhentas e trinta e uma vidas foram preservadas de janeiro a dezembro de 2019, se comparado com o ano de 2018. Os números refletem a queda de 9,4% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte). Na capital, a redução foi de 11, 4% (-131), seguido pelo interior com – 9,7% (-370) e pelas cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), que computaram – 4,5% (-30).
    14.01.2020 09h51m
    Recomendar
    Bahia alcança redução de quase 26% em roubos a bancos e homicídios também tem queda mas feminicídios aumenta
    Fotos SSP-BA

    Operações constantes para desbaratar quadrilhas especializadas em investidas contra instituições financeiras e apreensão das armas utilizadas por esses grupos conseguiram reduzir em quase 26% o número de ocorrências em 2019. Este é o quinto ano consecutivo de redução desta modalidade de crime. Os dados criminais e as ações policiais de 2019 foram apresentados na manhã desta segunda-feira (13), pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, em coletiva realizada no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB.

    Em 2019 foram computados 17 casos a menos de roubos a bancos no estado, se comparado o mesmo período de 2018, sendo registrados 49 ocorrências em toda a Bahia. O interior do estado alcançou o maior índice de queda, com -42% de registros, seguida por Salvador com -14%.

    Quinhentas e trinta e uma vidas foram preservadas de janeiro a dezembro de 2019, se comparado com o ano de 2018. Os números refletem a queda de 9,4% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte). Na capital, a redução foi de 11, 4% (-131), seguido pelo interior com – 9,7% (-370) e pelas cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), que computaram – 4,5% (-30).

    Ainda na modalidade Crime Contra a Vida, a Bahia registrou 101 feminicídios em 2019. “Este é um dos nossos principais desafios. Apesar dos esforços da SSP e de outros órgãos, o aumento do feminicídio é uma realidade, não só da Bahia, mas em todo o país. Estamos engajados com a SPM, o MP, a Defensoria Pública e outros órgãos da rede de proteção à mulher para mudarmos essa realidade”, afirmou o secretário. Na ocasião, ele anunciou o lançamento da Operação Ronda Maria da Penha em mais nove municípios baianos.

    Na análise dos Crimes Contra o Patrimônio, a modalidade que apresentou decréscimo de 465 casos foi o roubo de veículos, queda de 8,6%. Os roubos a coletivos também apresentaram declínio em 3,6%, sendo – 73 casos.

    As ofensivas contra estabelecimentos comerciais apresentaram redução de 34%, sendo registrados menos 655 ocorrências.


    Tecnologia

    Cento e dez criminosos (homicidas, feminicidas, traficantes, estupradores, receptadores, assaltantes e outros) foram alcançados, na capital e em Feira de Santana, em 2019 após alertas do Sistema de Reconhecimento Facial, implementado pela Secretaria da Segurança Pública.
    O software analisa os rostos captados pelas câmeras inteligentes e compara com o banco de dados da pasta, possibilitando a captura de pessoas que tenham mandado de prisão expedido pela Justiça.

    Investimentos

    Mais de 10 mil pistolas Glocks, modelo G22 Geração 5 calibre.40, de fabricação austríaca e 200 fuzis e espingardas, calibres 5,56 e 12, respectivamente, foram adquiridos para equipar as policiais Civil, Militar e Técnica e o Corpo de Bombeiros Militar. No total foram empregados 22 milhões de reais na compra de armamento.

    Setecentos e oitenta e seis novas viaturas renovaram as frotas de unidades das quatro forças de segurança, que atuam em todas as regiões do estado.

    Produtividade

    Através da análise criminal e de operações preventivas e ostensivas foram capturadas 20.799, sendo 17.355 em flagrante delito e 3.444 por meio de mandado de prisão. Mais de 4,8 mil adolescentes cometeram infrações legais e foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator.

    Além de 23 fuzis (armas de grosso calibre utilizada principalmente por grupos especializados em roubos a bancos), também foram apreendidas 4.109 revólveres, espingardas, pistolas e metralhadoras.

    Trinta e quatro toneladas de drogas foram apreendidas e incineradas em Salvador, RMS e interior. Além de porções prontas para comercialização em diversos bairros da capital, grandes operações conjuntas alcançaram quase 4 toneladas de cocaína e 30 de maconha (em tabletes e em plantações) e outros entorpecentes.

    As ações de combate à violência contra a mulher também foram reforçadas ao longo do ano, gerando 76 prisões por intermédio da Operação Ronda Maria da Penha, que também promoveu 24 mil rondas ostensivas e 10.462 fiscalizações de medidas protetivas, dados registrados até o mês de novembro.



  • Ação integrada recupera mais de 300 aparelhos celulares furtados


    13.01.2020 17h39m
    Recomendar
    Ação integrada recupera mais de 300 aparelhos celulares furtados
    Foto Divulgação

    Mais de 300 smartphones - furtados em uma loja de eletrodomésticos, em Luís Eduardo Magalhães - foram recuperados no domingo (12), em uma ação conjunta entre a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, 85ª Companhia Independente da PM e o Comando de Operações de Divisas (COD) da PM de Goiás.

    Segundo o comandante da Cipe, major Anselmo Bispo, o trio, que já era investigado pelo COD, foi localizado pelas equipes momentos depois de cometer o crime. "Como eles já estavam sendo monitorados, conseguimos encontrar o local onde estavam escondidos e recuperar todo o material. As informações iniciais apontam que a quadrilha é do estado de Goiás", afirmou.

    Com a chegada da polícia os criminosos reagiram, foram atingidos no revide e, mesmo socorridos para um hospital da cidade, não resistiram. No final da ação as equipes apreenderam 296 celulares diversos, 12 IPhones, três revólveres - sendo dois calibres 38 e um 32 -, munições, um veículo modelo Toyota Corolla, placa JPG 4179, alicate de pressão, talhadeiras e chaves de fenda. Todo material foi apresentado na delegacia da cidade.



  • Reconhecimento Facial ajuda nas prisões de duas mulheres foragidas


    13.01.2020 17h37m
    Recomendar
    Reconhecimento Facial ajuda nas prisões de duas mulheres foragidas
    Foto Divulgação

    Duas mulheres procuradas por envolvimentos com tráfico de drogas e furto foram presas, nas últimas 24 horas, com auxílio do sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Os flagrantes aconteceram nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas.

    O primeiro caso ocorreu na noite de domingo (12), quando a condenada por comércio de entorpecentes foi flagrada em um ponto da Região Metropolitana de Salvador. Equipes da 52ª CIPM (Lauro de Freitas) foram acionadas e alcançaram a mulher. Na Polinter foi realizada a identificação e o cumprimento do mandado definitivo.


    Já na manhã desta segunda-feira (13), uma foragida por furto foi conduzida após ser flagrada pelas câmeras em um bairro da capital baiana. Na Central de Flagrantes foi confirmada a identificação e a ordem judicial cumprida.


    Com estes dois casos, o Sistema de Reconhecimento Facial da SSP alcançou a marca de 118 foragidos presos.
     



  • Pistola da PM de Sergipe apreendida com traficantes em Brotas


    13.01.2020 17h36m
    Recomendar
    Pistola da PM de Sergipe apreendida com traficantes em Brotas
    Foto Divulgação

    Guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico recuperaram, neste domingo (12), uma pistola pertencente à PM do estado de Sergipe. A arma estava com traficantes, na localidade Alto do Saldanha, bairro de Brotas, em Salvador.

    Os militares faziam patrulhamento de rotina no local durante a madrugada quando perceberam homens armados. Na tentativa de prisão houve confronto e dois criminosos acabaram feridos. A dupla foi socorrida para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu. O restante do bando escapou do cerco.

    Com eles foram apreendidos a pistola calibre 40 com o brasão da PM de Sergipe, um revólver calibre 38, carregador, munições, 114 pinos com cocaína, um tablete de maconha, 80 reais em espécie e um celular.

      



  • Pintor é assassinado com tiro na cabeça no Tanque da Nação


    13.01.2020 13h27m
    Recomendar
    Pintor é assassinado com tiro na cabeça no Tanque da Nação
    Foto Divulgação

    O pintor, Vital dos Reis Lima, 49 anos foi encontrado morto no interior da casa onde residia, na rua Cabuçu Tanque da Nação, em Feira de Santana, na manhã de domingo (12-01-2020).

    Segundo informações da polícia, o pintor estava na sala da residência com um ferimento acima do olho. Ele morava só e não havia indício de arrombamento no local, conforme dados repassados pela perícia. Ainda de acordo com a polícia, durante a necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi constado que havia um projétil na cabeça da vítima.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as investigações. O corpo de Vital dos Reis foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia
     



  • Vítima de tiros em Ipirá morre no HGCA


    13.01.2020 13h05m
    Recomendar
    Vítima de tiros em Ipirá morre no HGCA
    Foto Gleidson Santos

    Um jovem ainda não identificado morreu na madrugada de domingo (12-01-2020), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Ele estava internado desde dia 25 de dezembro do ano passado após ser baleado no município de Ipirá.

    Segundo informações do delegado David Lopes, responsável pelo levantamento do corpo da vítima, disse que a mesma não possuía documentos.

    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a necropsia.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner Matricula
Colégio Intelecto
Contador
Trayler
Auto Escola Trindade
ACC Material de Construção
Capitão
Terminal Rodoviário
Haste
Banner Governo do estado Embasa
FBI Investigação
Banner - Kamila - Grafica
Mariana
Auto Escola Farol
Auto Peças Brasil
Point Cell
PMCEL
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos