Em cima da hora:
Bombeiros quebram vidro de carro para resgatar bebê em GO; veja vídeo
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Adolescente morre após trocar tiros com policiais em Santo Estevão

    Outro envolvido foi preso juntamente com a arma, um revólver calibre .38 com uma munição deflagrada. A arma e o preso foram apresentados no Complexo de Delegacia de Polícia Civil em Feira de
    28.07.2014 10h59m
    Recomendar

    Na manhã de sábado (26) um menor morreu em confronto com policiais militares da 57ªCIPM Companhia Independente de Polícia Militar/Santo Estevão.

    Conforme ocorrência policial, os policiais militares tentaram efetuar uma abordagem policial em dois homens na Rua Santo Estevão, centro da cidade, quando ambos correram e um deles efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram a injusta agressão.

    No confronto o agressor foi alvejado, socorrido pelos policiais ao Hospital Dr. João Borges de Cerqueira. O outro que não atirou contra os policiais foi preso. O jovem foi identificado como Lucas de Jesus Silva, 13 anos, deu entrada no Hospital Dr. João Borges de Cerqueira onde não resistiu aos ferimentos .

    Outro envolvido foi preso juntamente com a arma, um revólver calibre .38 com uma munição deflagrada. A arma e o preso foram apresentados no Complexo de Delegacia de Polícia Civil em Feira de Santana onde ficaram à disposição da justiça.

    Versão

    A mãe da criança contestou a versão da policia e disse a reportagem da rádio Subaé e que vai procurar a Justiça. Ela admitiu que o menor tinha um emprego para manter o vício do uso da maconha, mas jamais usou arma de fogo. Ela enfatizou que o menino fugiu, após vê a viatura da PM e foi atingido.

    Blog Guardião do Povo com informação da Polícia Militar.
     



  • Reforço: Motocicletas reforçam ações da Seprev de combate às drogas

    Durante a entrega dos veículos, o prefeito José Ronaldo ressaltou a preocupação do Governo Municipal em promover ações preventivas visando evitar que jovens se envolvam com drogas, além de resgatar pessoas que já sejam usuárias, encaminhando-os para tratamento voluntário.
    28.07.2014 10h56m
    Recomendar
    Reforço: Motocicletas reforçam ações da Seprev de combate às drogas
    Foto Secom

    O programa social “Crack, é possível vencer!” passa a contar com quatro motocicletas aparelhadas para dar suporte na segurança das equipes que atuam na prevenção e combate ao uso de entorpecentes. Os veículos foram apresentados pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta quinta-feira, 24, no Paço Municipal Maria Quitéria.

    As quatro motocicletas, Lander 250 cc, da Yamaha, são equipadas com sirenes e giroflex e serão utilizadas por guardas municipais, através de parceria entre as secretarias de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) e Secretaria de Saúde (SMS). Reforçam o aparato de veículos que já conta com dois automóveis Voyage, da Volkswagen.

    Durante a entrega dos veículos, o prefeito José Ronaldo ressaltou a preocupação do Governo Municipal em promover ações preventivas visando evitar que jovens se envolvam com drogas, além de resgatar pessoas que já sejam usuárias, encaminhando-os para tratamento voluntário.

    O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, cuja secretaria é gestora do programa, explica que os veículos serão utilizados por guardas municipais reforçando as ações das quatro equipes do programa “Crack, é possível vencer!”, formadas cada uma por um assistente social e dois orientadores sociais. “Estamos desenvolvendo um trabalho na linha da prevenção, que ainda terá o reforço com aquisição de duas unidades de videomonitoramento (montadas em microônibus), e mais 20 câmeras de vídeomonitoramento. Além disso terá ainda recursos para a Secretaria de Saúde implantar consultórios de rua, um CAPS AD 24hs e leitos para internamento de usuários”, revelou.

    O secretário da Seprev, Mauro Moraes, explica que o trabalho de prevenção e combate ao uso de entorpecentes já está sendo desenvolvido nas escolas da rede pública municipal, através de campanhas e palestras educativas informando sobre os prejuízos provocados pelas drogas”, ressaltou.

    A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, observa que a ação preventiva, através de campanhas educativas, é o melhor caminho, evitando assim que os jovens se envolvam com as drogas.

    Durante a entrega das motocicletas, o diretor da concessionária Agajê, concessionária Yamaha em Feira de Santana, Cláudio Cotrim, ofereceu à Prefeitura a parceria para manutenção gratuita das motocicletas durante o período dos primeiros seis meses, reforçando assim a garantia de fábrica.

    As informações são da Secom/PMFS.
     



  • Acusado de estuprar enteada de 11 anos é linchado na Queimadinha

    Uma testemunha que não quis ser identificada contou para reportagem que, “assim que ele se aproximou da casa, o enteado mais velho desferiu uma cacetada e em seguida, dezenas de moradores partiram para cima da vitima e
    28.07.2014 10h50m
    Recomendar
    Acusado de estuprar enteada de 11 anos é linchado na Queimadinha
    Fotos Messias Teles

    O auxiliar de serralheiro Wanderson Chagas dos Santos, 29 anos, que residia na rua Londrina, no bairro Queimadinha em Feira de Santana foi linchado por vários moradores do bairro onde morava, na noite de sexta-feira (25). Segundo informações de testemunhas, a vitima estava mantendo sexo com a enteada de 11 anos.


    Ainda de acordo com as testemunhas, Wanderson convivia com a mãe da criança de 11 anos, sendo que, o mesmo estava tendo relação sexual com a criança. Os familiares descobriram, e o enteado mais velho da vitima se revoltou e contou para a comunidade o que teria acontecido. Juntou alguns moradores e quando Wanderson chegou em casa, foi surpreendido pelo grupo.


    Uma testemunha que não quis ser identificada contou para reportagem que, “assim que ele se aproximou da casa, o enteado mais velho desferiu uma cacetada e em seguida, dezenas de moradores partiram para cima da vitima e desferiram várias cacetadas e facadas. Lincharam o rapaz até a morte. Não concordo do que foi feito, o certo seria deixar a polícia prender ele e a justiça manter-lo preso até cumpri sua pena”.


    “As autoridades tem que tomar uma providencia urgentemente de reformar o Código Penal Brasileiro, a sociedade já não agüenta mais com as impunidades que vem ocorrendo na nossa nação. Esse código parece que foi feito apenas para colocar pobre atrás das grades, o rico ou as pessoas que tem dinheiro cometem crimes, não ficam muito tempo preso, porque contratam advogados e para todos os crimes existem brechas nas leis. Com isso tudo, o povo está começando a fazer justiça com as próprias mãos e isso não é bom para sociedade”, frisou a testemunha.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. Os investigadores estão apontando que o enteado da vitima é o responsável pelo homicídio. O mesmo encontra-se foragido.
     



  • Policia prende traficante em Cosme de Farias com drogas e arma

    Denunciado como um dos autores do crime, Perivaldo não teve participação confirmada, segundo informou o delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). Autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal
    26.07.2014 01h12m
    Recomendar
    Policia prende traficante em Cosme de Farias com drogas e arma
    Foto Policia Civil

    O traficante Perivaldo Reis Filho, de 24 anos, foi preso em flagrante, com armas e drogas, na localidade da Baixa do Tubo, em Cosme de Farias, na tarde de quinta-feira (24), e conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por policiais militares que procuravam, na região, um dos envolvidos no assassinato do PM Fábio Ferreira Rosa, de 34, morto na Liberdade, no dia anterior.

    Denunciado como um dos autores do crime, Perivaldo não teve participação confirmada, segundo informou o delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). Autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, ele está recolhido no sistema prisional. Os responsáveis pela morte do PM Fábio continuam sendo procurados.

    Equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Atlântico), e da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Liberdade), apreenderam com Perivaldo, 84 “trouxinhas” de maconha, um tablete da mesma droga e 24 papelotes de cocaína. Na casa ocupada pelo traficante, havia ainda uma espingarda calibre 20, dois revólveres 38, munições, seis balanças de precisão, cinco facas, oito celulares, R$ 39 em espécie e embalagens para acondicionar droga
     



  • Policia prende traficante em Cosme de Farias com drogas e arma

    Equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Atlântico), e da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Liberdade), apreenderam com Perivaldo, 84 “trouxinhas” de maconha, um tablete da mesma droga e 24 papelotes de cocaína. Na casa ocupada pelo traficante, havia ainda uma espingarda calibre
    26.07.2014 01h07m
    Recomendar
    Policia prende traficante em Cosme de Farias com drogas e arma

    O traficante Perivaldo Reis Filho, de 24 anos, foi preso em flagrante, com armas e drogas, na localidade da Baixa do Tubo, em Cosme de Farias, na tarde de quinta-feira (24), e conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por policiais militares que procuravam, na região, um dos envolvidos no assassinato do PM Fábio Ferreira Rosa, de 34, morto na Liberdade, no dia anterior.

    Denunciado como um dos autores do crime, Perivaldo não teve participação confirmada, segundo informou o delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). Autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, ele está recolhido no sistema prisional. Os responsáveis pela morte do PM Fábio continuam sendo procurados.

    Equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Atlântico), e da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Liberdade), apreenderam com Perivaldo, 84 “trouxinhas” de maconha, um tablete da mesma droga e 24 papelotes de cocaína. Na casa ocupada pelo traficante, havia ainda uma espingarda calibre 20, dois revólveres 38, munições, seis balanças de precisão, cinco facas, oito celulares, R$ 39 em espécie e embalagens para acondicionar drogas
     



  • Comerciário é preso por assediar menina

    Embora Marivaldo tenha conseguido apagar o conteúdo dos celulares e do computador, ao perceber que os policiais se aproximavam de sua residência, o titular da DT/Itapetinga, delegado Antônio Roberto Gomes
    26.07.2014 01h04m
    Recomendar
    Comerciário é preso por assediar menina
    Foto Policia Civil

    Denunciado à polícia, por assediar uma menina de 10 anos de idade, por meio de uma rede social, o estoquista Marivaldo Santos Araújo, 43, foi preso em Itapetinga, na quinta-feira (24), por uma equipe da Delegacia Territorial (DT) local. Os investigadores apreenderam na casa dele, no bairro Camaçari, dois celulares e um notebook, utilizados para enviar imagens e mensagens pornográficas para a vítima.

    Embora Marivaldo tenha conseguido apagar o conteúdo dos celulares e do computador, ao perceber que os policiais se aproximavam de sua residência, o titular da DT/Itapetinga, delegado Antônio Roberto Gomes Júnior, visualizou, no perfil da menina, imagem do comerciário se masturbando e uma mensagem pedindo que ela tirasse a calcinha. Autuado em flagrante, por aliciamento e corrupção de menores, ele segue custodiado no Complexo Policial de Itapetinga.

    Funcionário do setor de estoque de uma grande loja de eletrodomésticos, Marivaldo foi denunciado à polícia pela mãe da menina, que ao acessar o computador da filha, deparou-se com o conteúdo pornográfico. Todo o material apreendido na casa do estoquista foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), cuja perícia nos equipamentos poderá indicar, se ele vinha assediando outras crianças.
     



  • Traficante acusado de matar 5 pessoas é preso

    Investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) indicam que, entres as vítimas de “Dente” estão Marcelo Santos e Ilton de Oliveira Santana, ambos encontrados em lixeiras, naquela região
    26.07.2014 01h00m
    Recomendar
    Traficante acusado de matar 5 pessoas é preso
    Foto Policia Civil

    O traficante Anderson da Silva Barbosa, o “Dente”, 33 anos, apontado como autor de pelo menos cinco homicídios, em Cajazeiras XI, onde é o “braço-direito” do também traficante Carlos Alberto Sales, o “Beto”, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (23), por investigadores da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). Ele portava duas pistolas calibre 45 e uma espingarda 12, farta munição e certa quantidade de maconha,


    Investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) indicam que, entres as vítimas de “Dente” estão Marcelo Santos e Ilton de Oliveira Santana, ambos encontrados em lixeiras, naquela região, nos dias 22 e 28 de janeiro, do ano passado. O traficante também é suspeito do duplo homicídio de Anderson de Albuquerque e Márcia Carina Evangelista, mortos na Avenida Assis Valente, em Cajazeiras III.


    No momento da prisão, o homicida usava uma farda da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), onde nunca trabalhou. Em sua residência foram encontradas outras fardas com o nome Sucop, modelo utilizado para trabalhos efetuados nas ruas. “Dente” alegou ter ganhado as fardas e a polícia apura a origem do material apreendido.


    Anderson foi autuado por porte ilegal de arma e tráfico de drogas pelo delegado Alex Gabriel, sendo conduzido ao sistema prisional. As armas apreendidas foram encaminhadas à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Seus comparsas “Beto” e Luciano Batista dos Santos, o “Sagui”, ambos integrantes do Almanaque do DHPP, estão sendo procurados pela policia.



  • Acusado estuprar matar e queimar garoto de 6 anos é preso

    Com prisão decretada pela 1ª Vara do 2ª Juízo pelo estupro e assassinato de Janderson, o marceneiro fugiu para Itabuna um dia depois de ter cometido o crime. Ao ser interrogado, contou com frieza detalhes do crime
    26.07.2014 00h55m
    Recomendar
    Acusado estuprar matar e queimar garoto de 6 anos é preso

    O marceneiro Pedro Damião Cruz de Sena, 41 anos, que estuprou e matou o menino Janderson dos Santos Mota, 6, no último dia 14, em Pernambués, é foragido do Hospital de Custodia e Tratamento de São Paulo, onde cumpria pena por ter estuprado e matado um garoto de 9 anos, em 2004, naquele estado. Ele tinha um mandado de prisão em aberto, por este primeiro crime, expedido pela Vara de Execuções do Estado de São Paulo.


    Escondido em Salvador há um ano, o criminoso foi capturado por policiais militares em Itabuna, na quarta-feira (23), e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a delegada Jamila Cidade titular em exercício da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), o apresentou à imprensa, na tarde desta quinta-feira (24).


    Com prisão decretada pela 1ª Vara do 2ª Juízo pelo estupro e assassinato de Janderson, o marceneiro fugiu para Itabuna um dia depois de ter cometido o crime. Ao ser interrogado, contou com frieza detalhes do crime praticado depois de ter conquistado a confiança da criança e da família.


    Pedro convidou o menino para passear num shopping, onde comprariam roupas. Aproveitando-se da situação, levou o garoto para a residência que havia alugado na Rua Dilson Souza, em Pernambués, com a desculpa de que ele e o garoto precisariam tomar banho antes de ir para o passeio.


    O corpo do garoto foi encontrado, na sexta-feira (18), enrolado em um lençol, depois que alguns moradores do local sentiram um forte odor e invadiram a casa de Pedro. Segundo a delegada, o criminoso havia alugado a casa quatro dias antes do crime. Ele se identificou apenas como André e ficou de apresentar os documentos posteriormente. Pedro será encaminhado ao sistema prisional onde responderá pelo crime de estupro de vulnerável com agravante de morte, podendo cumprir pena de 12 a 30 anos.



  • Jovem é assassinado com cinco tiros no Liberdade

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT),
    25.07.2014 19h19m
    Recomendar
    Jovem é assassinado com cinco tiros no Liberdade

    Jadson Cleiton Costa Leal, 22 anos foi assassinado com cinco tiros de revolver calibre 38, no final da tarde desta sexta-feira (25), por volta das 17 horas, na rua Luiz Portugal, no conjunto Liberdade.


    Segundo informações de familiares, Jadson teria levado um amigo à rodoviária e quando retornava para casa, foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma e efetuou os disparos acertando a cabeça e tórax. A vitima não resistiu e morreu no local, enquanto o criminoso fugiu.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo do jovem foi encaminhado para o DPT, onde será feito a necropsia.


     



  • Policiais do Tático Móvel apreende menor infrator com 70 pedras de crack


    25.07.2014 19h12m
    Recomendar
    Policiais do Tático Móvel apreende menor infrator com 70 pedras de crack
    Fotos Gleidson Santos

    Policiais do Pelotão Tático Móvel da Companhia de Emprego em Táticas Operacionais (CETO), sob o comando do tenente Aquiles com apoio dos soldados Jair Moraes e Alex apreenderam na tarde de ontem (25), um menor infrator de 17 anos. Com o menor os policiais encontraram 70 pedras de crack e uma quantia de dinheiro, que segundo a polícia, era proveniente do tráfico de drogas.


    Ainda de acordo com a polícia, a guarnição fazia ronda normal pelo bairro Tanque da Nação, quando recebeu informações de que numa residência estaria sendo usada como tráfico de drogas. Quando os policiais se aproximaram da residência, flagraram que o menor estava embalando a droga.


    O menor foi encaminhado para Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ). Na delegacia, o infrator contou que é usuário de drogas e que o crack não lhe pertence. “Eu estava no local, mas o crack é da minha tia, como é que sou usuário de crack e vou vendê-lo”, contou o menor.



  • Policiais do PETO prende homem com drogas e arma na Queimadinha

    Segundo a PM, o acusado portava uma sacola e estava em atitude suspeita. Após capturado, os policiais revistaram o homem e descobriram no interior da sacola 33 embalagens
    25.07.2014 19h10m
    Recomendar
    Policiais do PETO prende homem com drogas e arma na Queimadinha

    Prepostos da Polícia Militar, do Pelotão Especializado em Táticas Operacionais (PETO), da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam nesta sexta-feira (25), no bairro Queimadinha, Edilson de Lima, 28, após tentar fugir de uma abordagem policial.

    Segundo a PM, o acusado portava uma sacola e estava em atitude suspeita. Após capturado, os policiais revistaram o homem e descobriram no interior da sacola 33 embalagens de maconha, 40 pedras de crack penas e 23 pedras grandes, uma balança de precisão , um revolver calibre 32 e uma quantia de R$ 36,30 em espécie.

    Os materiais apreendidos, junto com o suspeito, foram apresentados na Delegacia de Policia Civil de Feira.
     



  • Crime Organizado não para mais uma agencia bancaria é atacada

    “O Crime Organizado cada dia que passa, está mais organizado, enquanto os legistas continuam desorganizados e não fazem e nem criam nada para intimidar as ações desses
    25.07.2014 11h23m
    Recomendar
    Crime Organizado não para mais uma agencia bancaria é atacada
    Fotos Divulgação

    Um agente público que não quis ser identificado contou para reportagem do Polícia é Viola que se o Brasil não abrir o olho daqui a uns 10 anos, vamos ter um “Exercito” paralelo ao Exercito Brasileiro. “O Crime Organizado cada dia que passa, está mais organizado, enquanto os legistas continuam desorganizados e não fazem e nem criam nada para intimidar as ações desses criminosos que só fazem crescer em toda a Bahia e em todo o Brasil. Ninguém ver um deputado ou senador e até mesmos juristas com a criação de alguma ação para inibir mais as ações do Crime Organizado”.


    “Mas, o que essas mazelas fazem é colocar a sociedade contra o executivo (Governador e Presidente) e contra os policiais. Ora, pode colocar o FBI aqui, que não vai adiantar, porque os criminosos sabem da impunidade. As policias estão fazendo seus trabalhos, estão prendendo, estão desarticulando as quadrilhas, mais os bandidos não ficam presos. Roubam milhões, paga mil aos advogados, saem da cadeia, continuam com dinheiro roubado, se organizam mias vezes e não param de atacar os bancos”.
    Ainda de acordo com o agente público, enquanto não endurecer as leis e mudar a forma carcerária desses criminosos, a polícia vai continuar enxugando gelo.

    O Ataque

    Na madrugada desta sexta-feira (25), mais um banco foi explodido na Bahia desta vez foi na cidade de Lamarão, localizada na região do município de Serrinha, homens fortemente armados usando dinamite explodiram uma agencia do Banco Bradesco que fica situado na rua André Negreiro Falcão, Centro da Cidade.


    O banco funciona em um prédio em que reside famílias na parte superior que ficaram assustada com o tamanho da explosão, os homens fugiram não sabe se levaram dinheiro, o imóvel ficou completamente destruído.


    Polícia é Viola com informações do blog Clóvis Goncalves de Irara
         



Publicidade
Curso Aprovado
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Mariana
Delta
Pax
Banda Band
Compudata
Janio Motos
Pet Shop
Aluguel de Ônibus - Cidade Princesa
Junior Import
Lojão Pirai
Advogado Gabriel Soares
Kamis Modas
Sobre medida
Aladim Fogos
Advogado Helinbender
Excel Peças e Serviço
Prefeitura Nota Fiscal
Luciano Soares

Histórico

2012
2013
2014
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia