Em cima da hora:
Inscrições para vestibular dos povos indígenas terminam nesta sexta
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Idosa morre em São Gonçalo após levar empurrão do próprio filho

    O acusado foi encaminhado para a Delegacia Territorial de São Gonçalo, onde foi ouvido pela delegada Cristiane Oliveira e deverá ser transferido para o Conjunto Penal de Feira de Santana. O filho do acusado também foi encaminhado para prestar depoimento na
    22.10.2014 12h50m
    Recomendar
    Idosa morre em São Gonçalo após levar empurrão do próprio filho
    São Gonçalo Agora.

    Foi preso na manhã desta terça-feira (21) por policiais militares de São Gonçalo dos Campos, Valdir Machado Santana, 39 anos, acusado de ter agredido a própria mãe, Clarice Machado Santana, 61, na localidade de Boa Vista, zona rural do município.

    Segundo informações da polícia, a agressão aconteceu na noite passada (20). Valdir brigava com um filho de 18 anos, quando a idosa tentou intervir e levou um empurrão do filho, provocando sua queda e consequentemente uma forte pancada na cabeça. A mulher foi socorrida para o Hospital Municipal de Conceição da Feira, e depois transferida para a Santa Casa de Misericórdia de São Félix, onde não resistiu e morreu de traumatismo craniano.

    O acusado foi encaminhado para a Delegacia Territorial de São Gonçalo, onde foi ouvido pela delegada Cristiane Oliveira e deverá ser transferido para o Conjunto Penal de Feira de Santana. O filho do acusado também foi encaminhado para prestar depoimento na delegacia.

    Informações do São Gonçalo Agora.



  • Tarado de Pernambuco procurado pela justiça é preso em Itatim por PMs

    Segundo o Subtenente Benjamin, comandante do pelotão local, o delinquente foi abordado pelos policiais militares ao ser encontrado transitando como se andarilho fosse, às margens da BR 116, nas proximidades
    21.10.2014 19h03m
    Recomendar
    Tarado de Pernambuco procurado pela justiça é preso em Itatim por PMs
    Divulgação/PM de Itatim

    Na manhã da ultima sexta-feira, 17, policiais de Itatim prenderam José Roberto Pereira, foragido do estado de Pernambuco, onde tem prisão preventiva decretada pela comarca de Petrolina -PE, por ser autor de diversos estupros.


    Segundo o Subtenente Benjamin, comandante do pelotão local, o delinquente foi abordado pelos policiais militares ao ser encontrado transitando como se andarilho fosse, às margens da BR 116, nas proximidades da localidade do Morro do tigre.


    Levado para a Delegacia, para fins de averiguação, constatou-se que se tratava de um maníaco sexual, que cometeu vários crimes de estupro no município de Petrolina- PE, ameaçando as vítimas com emprego de arma de fogo.


    Dentre os crimes comprovados estão os estupros das vítimas: A.P de S. (em 11.02.2013), J de S. R. (em 02.03.2013), V. A de O. (em 17.05.2013) e I. A de S.(em 10.10.2013). Dentre as vítimas há uma menor de 16 anos.


    O DPC Adilson Bezerra, delegado substituto, adotou os procedimentos de praxe e aguarda agora a Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco providenciar o recambiamento do marginal para cumprir a pena.


    O delegado disse ainda que não está descartada a possibilidade de envolvimento do maníaco em outros crimes, como também de haver outros mandados de prisão expedidos contra ele em outras comarcas.



  • Comerciante que planejou a morte da própria tia é preso

    A titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), delegada Clelba Regina Teles, apurou que morte da aposentada foi planejada pelo sobrinho, com o objetivo de apropriar-se do patrimônio dela, que inclui três imóveis em Salvador
    21.10.2014 18h25m
    Recomendar
    Comerciante que planejou a morte da própria tia é preso
    Foto Polícia Civil

    O comerciante Ramon Costa Veloso, de 27 anos, mandante do assassinato da própria tia, a aposentada Solange Maria Veloso Costa, 59, foi apresentado à imprensa, na manhã desta terça-feira (21), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, em Salvador.
    A titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), delegada Clelba Regina Teles, apurou que morte da aposentada foi planejada pelo sobrinho, com o objetivo de apropriar-se do patrimônio dela, que inclui três imóveis em Salvador.


    O mandado de prisão preventiva, expedido pelo 1ª Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri, foi cumprido na manhã de segunda-feira (20), por policiais do DHPP, na residência do comerciante, no Conjunto Doron, região do Cabula. Danilo Ribeiro Campos, 24, que executou o crime está sendo procurado pela polícia. Seu irmão, um adolescente de 17 anos, que também participou da morte da aposentada, já foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e responderá pelo ato.

    Estrangulamento

    Solange Maria foi assassinada a chutes e estrangulamento no dia 17 de janeiro, em um de seus imóveis, no Cabula VI, utilizado para locação. Segundo a titular da DH/Central, Ramon ofereceu a quantia de R$ 7 mil a Danilo e o irmão adolescente para praticarem o crime, valor que seria pago com o dinheiro oriundo da venda de um dos apartamentos da tia.


    Para atrair a vítima até o local do crime, Danilo se mostrou interessado em alugar o apartamento do Cabula VI, se identificou pelo telefone como amigo de Ramon, conquistando a confiança da aposentada, que decidiu mostrar-lhe o imóvel. Enquanto Danilo espancava a proprietária, o adolescente aguardava na escadaria do prédio.


    Encaminhado ao sistema prisional, Ramon responderá pelo crime de homicídio triplamente qualificado. De acordo com a delegada Clelba Regina Teles, ele poderá cumprir pena de 12 a 30 anos de prisão. Danilo, a mãe e a irmã dele eram os únicos familiares da aposentada assassinada.



  • Policiais do CETO de Serrinha prendem dois traficantes de drogas

    Após buscas na casa da namorada dele, no bairro Vila de Fátima, os PMs encontraram 250 gramas de maconha, 50 gramas de cocaína e 7 pedras de crack.
    21.10.2014 18h23m
    Recomendar
    Policiais do CETO de Serrinha prendem dois traficantes de drogas
    Fotos Cleriston Silva


    Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 16º BPM/Serrinha, fizeram duas prisões em flagrante por tráfico de drogas na
    tarde desta segunda-feira (20), em Serrinha.

    O primeiro a ser preso foi Anderson Silva dos Santos, de 25 anos, vulgo “Papau”. O acusado foi beneficiado pela saída temporária (indulto do dia das crianças), mas não retornou ao presídio de Simões Filho, onde cumpria pena por assalto a mão armada.


    Após buscas na casa da namorada dele, no bairro Vila de Fátima, os PMs encontraram 250 gramas de maconha, 50 gramas de cocaína e 7 pedras de crack.

    Dando prosseguimento à operação, o segundo homem foi preso em uma residência no Conjunto Residencial Serrinha, no bairro Cidade Nova. Bruno Silva Ferreira, de 18 anos, foi flagrado com 92 gramas de maconha e 27 gramas de cocaína.

    Ambos foram conduzidos à Central de Flagrante (CF) da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha.
    Fonte: Cleriston Silva
     



  • Guardas municipais se passavam por policiais

    Elielson e Clemilson foram conduzidos à sede da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba) onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma. “Um inquérito foi instaurado para apurar as denúncias sobre a atuação
    21.10.2014 18h19m
    Recomendar
    Guardas municipais se passavam por policiais

    Os guardas municipais Elielson Oliveira Batista, 37 anos, e Clemildo Brito de Jesus, 38, foram presos, neste sábado (18), no município de Baixa Grande, distante 156 quilômetros de Salvador, depois de serem flagrados com dois revólveres de calibre 38. A dupla prestava serviços na Delegacia Territorial (DT) da cidade e foi presa por uma equipe da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), que apura denúncias de que os acusados vinha agindo como policiais civis, portando armas e conduzindo viaturas padronizadas.

    Elielson e Clemilson foram conduzidos à sede da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba) onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma. “Um inquérito foi instaurado para apurar as denúncias sobre a atuação deles como policiais, podendo ser indiciados por usurpação de função pública”, explicou a corregedora-chefe Heloísa Campos. Ambos foram liberados, após o pagamento da fiança arbitrada, no valor de R$ 500.


    O delegado titular da DT/Baixa Grande, Almir Bispo da Silva Góes, foi ouvido, na manhã desta segunda-feira (20), na Correpol, e um procedimento administrativo foi instaurado para averiguar se ele tinha conhecimento da situação. Se ficar provado que o delegado estava ciente da atuação dos guardas, ele responderá a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por atribuir autoridade policial a uma pessoa que não tem direito. A delegada Eliana Libório conduzirá as investigações.
    .
     



  • Acusado de assalto morto em pizzaria tinha fugido do presídio

    Trata-se de Diego Alves Vieira, presidiário do Conjunto Penal de Feira de Santana, que teria fugido da enfermaria da unidade no dia 28 de setembro deste ano. Segundo a polícia, Diego foi espancado por colegas de cela, depois atendido no
    21.10.2014 17h08m
    Recomendar
    Acusado de assalto morto em pizzaria tinha fugido do presídio
    Fotos Gleidson Santos

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que tem o comando da delegada Ana Cristina já identificaram o homem que foi assassinado no interior da Pizzaria Japonesa, na Rua Aracy, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, no inicio da tarde de ontem (segunda-feira, 20), por volta das 13h30.


    Trata-se de Diego Alves Vieira, presidiário do Conjunto Penal de Feira de Santana, que teria fugido da enfermaria da unidade no dia 28 de setembro deste ano. Segundo a polícia, Diego foi espancado por colegas de cela, depois atendido no setor de saúde do presídio, com o outro detento Paulo da Silva Alves, 27 anos, que também fugiu, porém, esse se arrependeu e decidiu voltar para a prisão.


    O Assalto e A Morte


    Um homem ainda não identificado aparentando idade média entre 25 a 30 anos de cor branca morreu no inicio desta tarde (20), por volta das 14 horas morreu no interior da Pizzaria Japonesa, localizada na rua Andaraí no bairro Jardim Cruzeiro em Feira de Santana, após assaltar o estabelecimento.


    Segundo testemunhas, dois homens adentraram a pizzaria, seguiram para o escritório e anunciaram o assalto. Nesse momento, um cliente de dados ignorados reagiu deflagrando tiros acertando o rosto de um dos bandidos, que não resistiu e morreu no local, o outro atirou contra o cliente e fugiu. 


    Ainda de acordo com a testemunha, o cliente que reagiu não foi baleado e em seguida saiu do local tomando rumo ignorado. Uma guarnição da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi ao local, onde constatou a informação dita acima. Os policiais entraram em contato com a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa e com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para realizaram o levantamento cadavérico.


    Quando a polícia chegou ao local, encontrou o cofre aberto e a porta de vidro do escritório foi destruída pelos tiros.



  • PRF apreende aproximadamente 37 Kg de maconha em carro com placa de Feira

    No veículo abandonado, os policiais encontraram 36,925 Kg de maconha prensada, 01 celular da marca LG (sem chip), 01 CNH (Carteira Nacional de Habilitação), 01 carteira contendo R$100,00 (cem reais).
    21.10.2014 16h43m
    Recomendar
    PRF apreende aproximadamente 37 Kg de maconha em carro com placa de Feira

    Durante Operação de combate à criminalidade realizada ontem (20), Policiais Rodoviários Federais conseguiram apreender quase 37 Kg de maconha prensada. A ação ocorreu por volta de 11:00h, no KM 371 da BR 110, quando os PRFs sinalizaram para a fiscalizar um VW/GOL, com placas de Feira de Santana/BA.


    O condutor do veículo não parou e fugiu dos policiais que simultaneamente iniciaram um acompanhamento tático, até que os fugitivos (condutor e passageiro) perceberam que seriam alcançados pelos PRFs e pararam bruscamente o veículo, correndo matagal a dentro, não sendo alcançados, apesar das buscas por toda a tarde.


    No veículo abandonado, os policiais encontraram 36,925 Kg de maconha prensada, 01 celular da marca LG (sem chip), 01 CNH (Carteira Nacional de Habilitação), 01 carteira contendo R$100,00 (cem reais).

    O veículo, assim como toda droga e pertences encontrados no veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Catu/BA.

    FONTE: Delegacia PRF de Simões Filho/BA.



  • Lata Velha: Ônibus do Transporte Coletivo é lacrado em Feira por descumpri ordem

    “A fiscalização acontece com a intenção de que o serviço oferecido seja realizado não só com eficiência, mas também com a eficácia necessária. O nosso desejo é que o transporte funcione no horário correto, já que as reclamações referentes aos atrasos vem sendo muitas”, afirma o secretário, Ebenezer Tuy.
    21.10.2014 11h42m
    Recomendar
    Lata Velha: Ônibus do Transporte Coletivo é lacrado em Feira por descumpri ordem
    Fotos Secom

    Um ônibus coletivo do Sistema Integrado de Transporte (SIT) foi lacrado na manhã de ontem (20) por descumprir a recomendação de um fiscal. Com a medida, o veículo foi impossibilitado de sair da garagem. A ação foi executada durante a fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que percorreu cinco bairros.

    A iniciativa visa garantir a qualidade e bom funcionamento do sistema de transporte coletivo em Feira de Santana. Durante a fiscalização são verificadas as condições e a pontualidade dos veículos que prestam serviços à comunidade. A equipe é composta pelo secretário Ebenezer Tuy, o diretor do Departamento de Transportes, Rodolfo Suzart, e o diretor de Fiscalização, José Carlos Bacelar.


    “A fiscalização acontece com a intenção de que o serviço oferecido seja realizado não só com eficiência, mas também com a eficácia necessária. O nosso desejo é que o transporte funcione no horário correto, já que as reclamações referentes aos atrasos vem sendo muitas”, afirma o secretário, Ebenezer Tuy.

    Os bairros Conceição I e II, Feira VII, Gabriela, Tomba, passaram pela fiscalização. Os veículos que forem notificados serão multados de acordo com a natureza da infração, que pode ser descumprimento de horário, de ordens da secretaria e falta de condições de circulação. A fiscalização terá continuidade e será realizada pelos fiscais que ficam nas estações de transbordo e por equipes itinerantes.

    As informações são da Secom/PMFS.
     



  • Campanha de atenção a Faixa de Pedestre é lançada em Feira pela SMT

    A meta para atravessar com segurança é só estender um dos braços. Para tanto, os condutores terão que aprender a respeitar o espaço. “Eles (os condutores) deverão passar a ter uma nova postura no trânsito: a postura cidadã”, disse o superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior, durante o lançamento da campanha, na sede da SMT.
    21.10.2014 11h39m
    Recomendar
    Campanha de atenção a Faixa de Pedestre é lançada em Feira pela SMT

    A partir desta segunda-feira, 20, os condutores feirenses virão em várias faixas de pedestres, inicialmente localizadas no centro, um apelo para que prestem ainda mais atenção ao se aproximar destes pontos de passagens. A campanha “Respeite a faixa”, que tem relação com a Semana Nacional de Trânsito, foi iniciada hoje e vai prosseguir até que haja mudança de comportamento, por parte dos motoristas e motociclistas.

    A meta para atravessar com segurança é só estender um dos braços. Para tanto, os condutores terão que aprender a respeitar o espaço. “Eles (os condutores) deverão passar a ter uma nova postura no trânsito: a postura cidadã”, disse o superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior, durante o lançamento da campanha, na sede da SMT.

    Os prepostos da SMT, munidos de “uma grande mão”, ficarão nas faixas localizadas próximo ao Predileto, na praça da Bandeira, na que fica em frente à Casas Bahia, na avenida Senhor dos Passos, na Praça de Alimentação e no cruzamento das avenidas Senhor dos Passos com a Getúlio Vargas. É com estes equipamentos que iniciarão o processo de conscientização dos condutores. Se um pedestre estender o braço é sinal universal que ele deseja passar para o outro lado da rua ou avenida.

    Ele orienta que alguns procedimentos simples, como ligar o pisca de alerta assim que iniciar o processo de frenagem, ajuda para que o condutor que vem atrás adote a mesma medida de segurança. Francisco Junior salienta que a mudança de comportamento vem com o tempo e com o exemplo que vai passar a ser visto nas ruas. “Quem não se habituar vai ficar constrangido ao notar que ele é um dos poucos que não respeitam o pedestre”.

    As informações são da Secom.
     



  • Polícia Federal investiga fraude de licitações públicas em Feira de Santana

    De acordo com a PF, ao menos 11 empresas já foram identificadas e o prejuízo apurado passa de R$ 2 milhões ao longo de três anos, entre 2010 e 2013. Todas elas atuam no fornecimento de mão-de-obra para serviços gerais.
    21.10.2014 11h36m
    Recomendar
    Polícia Federal investiga fraude de licitações públicas em Feira de Santana

    A Polícia Federal quer desarticular uma quadrilha que atua em fraudes de licitações de órgãos públicos federais na "Operação A-Gate", deflagrada nesta segunda-feira (20). Foram expedidos seis mandados de prisão temporária e 14 de busca e apreensão.

    Segundo aponta a investigação, dois homens chefiam o esquema e constituíam empresas com ajuda de terceiros. O grupo fazia simulações para concorrer nos processos licitatórios, enquanto combinavam valores mais altos e garantiam a vitória para as empresas montadas.

    De acordo com a PF, ao menos 11 empresas já foram identificadas e o prejuízo apurado passa de R$ 2 milhões ao longo de três anos, entre 2010 e 2013. Todas elas atuam no fornecimento de mão-de-obra para serviços gerais.

    A polícia afirma que os órgãos federais que foram alvos da fraude são a Delegacia Regional do Trabalho, Fundação Nacional de Saúde, Delegacia da Receita Federal de Julgamento em Salvador, Delegacia da Receita Federal em Feira de Santana, Marinha do Brasil e Anatel.

    Se comprovadas as suspeitas, os envolvidos serão indiciados por falsidade documental, fraudes a licitações e formação de quadrilha. Os detidos nesta segunda-feira ficam presos por ao menos cinco dias, prazo que pode ser prorrogado por mais cinco.

    As informações são do G1 BA.
     



  • Cliente reage assalto e mata ladrão em Pizzaria no Jardim Cruzeiro

    Segundo testemunhas, dois homens adentraram a pizzaria, seguiram para o escritório e anunciaram o assalto. Nesse momento, um cliente de dados ignorados reagiu deflagrando tiros
    20.10.2014 15h52m
    Recomendar
    Cliente reage assalto e mata ladrão em Pizzaria no Jardim Cruzeiro
    Fotos Gleidson Santos

    Um homem ainda não identificado aparentando idade média entre 25 a 30 anos de cor branca morreu no inicio desta tarde (20), por volta das 14 horas morreu no interior da Pizzaria Japonesa, localizada na rua Andaraí no bairro Jardim Cruzeiro em Feira de Santana, após assaltar o estabelecimento.


    Segundo testemunhas, dois homens adentraram a pizzaria, seguiram para o escritório e anunciaram o assalto. Nesse momento, um cliente de dados ignorados reagiu deflagrando tiros acertando o rosto de um dos bandidos, que não resistiu e morreu no local, o outro atirou contra o cliente e fugiu.


    Ainda de acordo com a testemunha, o cliente que reagiu não foi baleado e em seguida saiu do local tomando rumo ignorado. Uma guarnição da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi ao local, onde constatou a informação dita acima. Os policiais entraram em contato com a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa e com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para realizaram o levantamento cadavérico.

     



  • Duplo homicídio registrado no Calumbi

    As vitima foram identificadas como: Paulo Henrique dos Santos, 21 anos, e Anthony Oliveira de Freitas, 22. Ambos eram amigos e moravam juntos. Segundo a polícia, vizinhos da vitima contaram que os mesmos moravam na casa há dias, menos de um mês
    20.10.2014 12h02m
    Recomendar
    Duplo homicídio registrado no Calumbi
    Fotos via WhatsApp e Mário Sepúlveda

    Dois jovens foram assassinados com vários tiros de pistolas e revolver calibre 38, na noite deste domingo (19), no interior de uma residência, localizada no 1º andar, de um estabelecimento comercial na Rua Bom Sucesso, bairro Calumbi em Feira de Santana, mas os corpos foram encontrados no inicio desta manhã pelos moradores da localidade.


    As vitima foram identificadas como: Paulo Henrique dos Santos, 21 anos, e Anthony Oliveira de Freitas, 22. Ambos eram amigos e moravam juntos. Segundo a polícia, vizinhos da vitima contaram que os mesmos moravam na casa há dias, menos de um mês.

    Vizinhos contaram ainda para polícia, que por volta das 22 horas de domingo, os mesmos ouviram vários estampidos de arma de fogo no interior da residência, depois observaram que um grupo de homens, montados em motocicletas e abordos de um veiculo e demais dados ignorados próximo da casa e depois dos disparos fugiram tomando rumo ignorado.

    Uma das vitima foi encontrada na sala da residência e a outro em um dos quartos. Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), estiveram no local do crime, onde realizaram o levantamento cadavericvo e iniciaram as primeiras investigações.

     



Publicidade
Advogado Gabriel Soares
Curso Aprovado
Atenas
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Junior Import
Kamis Modas
Sobre medida
Advogado Helinbender
Aluguel de Ônibus - Cidade Princesa
Lojão Pirai
Mariana
Janio Motos
Pax
Delta
Excel Peças e Serviço
Auto Escola Farol
Prefeitura Procon
Pet Shop
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia