Em cima da hora:
Ladrão é preso após mulher ver seus sapatos roubados em loja nos EUA
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • A PM pode para a qualquer momento hoje

    Nesse momento, os policiais ainda aguardam a chegada de outros policiais do interior que encontram-se no engarrafamento de veículos na BR 324. Mas a assembleia vai acontecer e tudo indica que a greve vai ser iniciada hoje.
    15.04.2014 16h03m
    Recomendar
    A PM pode para a qualquer momento hoje
    Foto caideirão do Paulão

    O representante da ASPRA, Josafá Ramos, esteve nos estúdios da Tv Caldeirão para falar sobre a possibilidade de greve do estado da Policia Militar no estado da Bahia.  O principal ponto da pauta faz referência aos rumores de greve por parte de policiais e bombeiros que pode se confirmar na tarde de hoje.

    Josafá Ramos, representante da Aspra, a associação representativa dos soldados, disse que espera apresentação da contraproposta por parte do governo para apresentar na assembleia geral da categoria, porém o mesmo já adiantou que o material oferecido pelo governador Wagner no último dia 10 não agradou a classe.

    O coordenador-geral da ASPRA, Marco Prisco a dinâmica para a decisão é simples. Eles apresentam as propostas passadas para o governo, a contraproposta apresentada para as associações, o saldo positivo e negativo para a categoria e abre para votação. Caso a maioria decida por manter a negociação, não terá paralisação, mas se a maioria das mãos levantadas apontarem para a greve, não tem o que ser fazer.

    Nesse momento, os policiais ainda aguardam a chegada de outros policiais do interior que encontram-se no engarrafamento de veículos na BR 324. Mas a assembleia vai acontecer e tudo indica que a greve vai ser iniciada hoje.
     



  • Trabalhador morre durante tentativa de assalto

    Os bandidos fugiram e não conseguiram levar a moto da vítima. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro.
    15.04.2014 15h23m
    Recomendar
    Trabalhador morre durante tentativa de assalto
    Fotos Jacuipe Noticias

    O trabalhador Lucivaldo Bacelar Gonçalves, 33 anos, também conhecido como “Quito”,  foi assassinado com um tiro nas costas durante uma tentativa de assalto, por volta das 20h desta segunda-feira (14) no entroncamento da BR-101 com a BA-064,em Conceição do Jacuipe.
     
    Segundo informações, ele voltava do trabalho para casa em uma moto Titan e ao diminuir a velocidade para passar por um quebra molas foi surpreendido por dois homens que saíram de um matagal. Assustado, Lucivaldo acelerou a moto e foi baleado nas costas, caindo no canteiro central do acostamento.
     
    Os bandidos fugiram e não conseguiram levar a moto da vítima. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro.
     
    Central de Polícia, com informações e fotos do Jacuipe Notícias.
     



  • Radialista é assaltado e levado refém em Feira de Santana

    Após encontrar as chaves, o radialista retornou para casa. “Saquearam nossos pertences, mas servimos um Deus maravilhoso, que mais uma vez provou o grande amor por mim e por meu filho; obrigado Senhor por mais este livramento e continua
    15.04.2014 11h17m
    Recomendar

    O radialista Antonio Carlos Valadares e seu filho adolescente foram vítimas de assalto na noite passada em Feira de Santana. Ele contou no programa Jornal Transamérica, que por volta das 20h20 estacionava seu carro nas proximidades da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), no centro da cidade,  quando foi surpreendido por dois homens armados, que estavam em uma motocicleta Titan, cor vermelha.
     
    Eles anunciaram o assalto e mandaram que o filho de Carlos Valadares fosse para o banco de trás e um deles sentou-se ao lado do garoto e ordenou que o radialista dirigisse na direção do Centro Industrial do Subaé (CIS).  O outro comparsa seguia de moto e dava ordens sobre o que a vítima deveria fazer.
     
    Após percorrem a avenida João Durval e cruzar o bairro do Tomba e chegarem no CIS, eles questionaram sobre dinheiro, se o radialista era policial e onde estava sua arma. Diante da negativa, ameaçaram levá-lo até um banco para sacar dinheiro, mas o radialista alegou que não tinha dinheiro.
     
    Em seguida, ordenaram que a vítima seguisse até o Rio Jacuipe e após percorrerem cerca de 1 quilômetro e meio por uma estrada de chão, saquearam  todos os pertences do radialista e objetos do carro e fugiram. Antes de ir embora, disseram que jogariam as chaves do veículo às margens da BR-116.
     
    Após encontrar as chaves, o radialista retornou para casa. “Saquearam nossos pertences, mas servimos um Deus maravilhoso, que mais uma vez provou o grande amor por mim e por meu filho; obrigado Senhor por mais este livramento e continua nos livrando de todo mau”, desabafou Valadares.
     
    Central de Polícia, com informações  de Rivaldo  Ramos (Jornal Transamérica)
     



  • Caso Homicídio do HGCA: Cremeb cobra medidas que visem conter a falta de segurança nos hospitais

    Em agosto de 2012, o presidente do Cremeb, Cons. José Abelardo de Meneses, participou de uma audiência com o Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, junto com representantes da ABM, Sindimed e Sesab, para discutir medidas de segurança nas Unidades de Urgência e Emergência de Salvador
    15.04.2014 11h13m
    Recomendar
    Caso Homicídio do HGCA: Cremeb cobra medidas que visem conter a falta de segurança nos hospitais
    Fotos Gleidson Santos

    O assassinato de um paciente dentro da enfermaria em pós-operatório no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, neste final de semana, dia 12/04, denuncia de forma brutal a falta de segurança nas unidades de saúde. Situação que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) e demais entidades médicas têm relatado para as autoridades com frequência, mas nenhuma atitude concreta foi feita até o momento. Os médicos do HGCA, inclusive, estão mobilizados há cerca de dois meses por melhores condições de trabalho.
     
    O Cremeb espera que diante dos fatos o governo possa acelerar a implantação de medidas que visem conter a falta de segurança gritante nas unidades de saúde. Nesta segunda-feira, dia 14/04, o Conselho envia ofício para autoridades como a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e Ministério Público, cobrando uma ação nesse sentido. Em 14/03 deste ano, o Cremeb também encaminhou documento solicitando empenho para SSP e Secretaria de Saúde de Salvador em relação a este assunto.
     
    Em agosto de 2012, o presidente do Cremeb, Cons. José Abelardo de Meneses, participou de uma audiência com o Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, junto com representantes da ABM, Sindimed e Sesab, para discutir medidas de segurança nas Unidades de Urgência e Emergência de Salvador. Na ocasião, as entidades entregaram um dossiê com relatos de casos de violência e manifestaram preocupação com o crescimento das ocorrências e afastamento de médicos de suas funções, devido à insegurança em seus postos de trabalho.
     
    O secretário Maurício Barbosa propôs fazer uma parceria com o município, para desenvolver um projeto de segurança conjunta. Mas, as entidades não receberam nenhum encaminhamento. "O ocorrido no Hospital Clériston Andrade é uma prova inequívoca da falência do Estado, como instituição que deveria garantir a segurança dos pacientes internados, dos acompanhantes e dos servidores. Esse é um episódio com enredo dramático de uma ação sangrenta podendo ser rotulada como mais uma crônica de uma morte anunciada. Esperamos que haja uma atitude governamental com urgência", pontuou Cons. José Abelardo.
     
    O HGCA passa também por outras dificuldades como falta de infraestrutura e condições de trabalho. O estado crítico do hospital é objeto de dois inquéritos civis públicos instaurados no Ministério Público Federal. O quadro reduzido de profissionais, a carência de leitos e de equipamentos afetam a prestação de um serviço público de saúde com qualidade e eficiência, prejudicando os pacientes que procuram a unidade.



  • Vigilante é assassinado com tiros na cabeça dentro de veiculo

    Segundo a polícia, Lucivaldo conduzia o carro pela Rua Oriente, no bairro Papagaio, quando surpreendido pelos criminosos, onde deflagraram tiros acertando a nuca
    15.04.2014 11h11m
    Recomendar
    Vigilante é assassinado com tiros na cabeça dentro de veiculo
    Fotos Boca de Zero Nove

    O vigilante, Lucivaldo Alcântara Dutra, 42 anos, que residia no bairro Mangabeira foi assassinado na noite de ontem (14) com dois tiros de pistola, quando se encontrava dirigindo o veiculo Peugeot de cor branca, placa JPM-6549, licença de Salvador, pelo bairro Papagaio em Feira de Santana.

    Segundo a polícia, Lucivaldo conduzia o carro pela Rua Oriente, no bairro Papagaio, quando surpreendido pelos criminosos, onde deflagraram tiros acertando a nuca e o ouvido. O vigilante não resistiu e morreu no local.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    O crime ocorreu nas proximidades da Torre da empresa de Telefonia OI. A polícia suspeita que o assassino se encontrava dentro do veiculo, já que o tiro acertou a nuca.
     



  • Homicida zomba e com frieza diz que “chocolate foi embora antes da páscoa”

    Ele contou ainda que, “Matei Chocolate, porque ele matou meu amigo e também porque ele ficava me ameaçando de morte. Eu tentei matar ele antes no Nova Esperança, mas ele conseguiu fugir, ai eu fui até o hospital para terminar o serviço”, contou o homicida.
    15.04.2014 10h29m
    Recomendar
    Homicida zomba e com frieza diz que “chocolate foi embora antes da páscoa”

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que tem o comando da delegada Ana Cristina prenderam na tarde de ontem (14), o homicida, José Ricardo Macedo Santos Leão, conhecido como “Peroba”, 21 anos, morador do conjunto Feira IX.  Ele é acusado de matar Fabrício Lima, no interior do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na noite de sábado (12).

    Durante entrevista na delegacia o homicida demonstrando nenhum tipo de arrependimento e sabendo que as nossas leis são frágeis e que não fica muito tempo atrás das grades ele ironizou diante de todos. “Não me arrependo de ter descarregado todas as balas do revólver nele. Chocolate morreu, a gente tem que comemorar. Chocolate foi embora antes da páscoa; comí chocolate antes da páscoa", frisou o acusado.

    Ele contou ainda que, “Matei Chocolate, porque ele matou meu amigo e também porque ele ficava me ameaçando de morte. Eu tentei matar ele antes no Nova Esperança, mas ele conseguiu fugir, ai eu fui até o hospital para terminar o serviço”, contou o homicida.
    Ao ser questionado o acesso dele e do comparsa dentro do hospital, e como sabia do quarto onde a vitima se recuperava de um tiro que levou na perna, o criminoso não quis dar mais detalhes.


    O homicida, "Peroba" foi preso no Terminal Rodoviário de Feira de Santana quando se preparava para fugir para Salvador. A arma do crime foi encontrada em seu poder. Na Delegacia de Homicídios (DHPP), confessou o assassinato e não demonstrou nenhum arrependimento e ainda fez questão de posar com arma do crime, um revólver calibre 38.

    De acordo com o delegado Ricardo Brito, Coordenador Regional de Polícia, informou que José Ricardo, o "Peroba", integra uma quadrilha que costuma agir na região do bairro Aviário. Ainda de acordo com o delegado, a polícia está investigando como ele e o comparsa entraram no hospital. Sobre o parceiro de "Peroba", o delegado disse que sua prisão deve acontecer nas próximas horas.

    José Ricardo foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e na manhã de hoje foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.



  • Homem é preso em Feira de Santana com arma roubada da PM de São Paulo

    Os policiais da 67ª Companhia Independente, integrantes da guarnição Lobo 68, sob o comando do Cabo Adalberto, realizavam rondas na Rua E, bairro Fraternidade
    15.04.2014 10h28m
    Recomendar
    Homem é preso em Feira de Santana com arma roubada da PM de São Paulo
    Fotos CPRL

    Marcelo Lima Moreira foi conduzido na tarde de ontem (13) por estar portando arma de fogo de propriedade da Policia Militar do Estado de são Paulo.

    Os policiais da 67ª Companhia Independente, integrantes da guarnição Lobo 68, sob o comando do Cabo Adalberto, realizavam rondas na Rua E, bairro Fraternidade, quando avistaram o jovem em atitude suspeita. 

    Ao realizar a abordagem, os policiais flagraram o acusado portando um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos e mais dois que estavam no seu bolso. A arma estava com sua numeração de identificação raspada e levava o símbolo da Policia Militar do Estado de São Paulo.

    Marcelo foi conduzido para o Complexo Policial do Sobradinho para adoção das medidas legais.
    As informações são da Assessoria do CPRL.



  • Maria Bonita: Policiais da 66ª CIPM prendem mulher com arma de fogo


    15.04.2014 01h33m
    Recomendar
    Maria Bonita: Policiais da 66ª CIPM prendem mulher com arma de fogo
    Foto CPRL
    Maria José Barbosa Betânia, 43 anos, foi conduzida até a delegacia, na tarde de sábado (12), por porte ilegal de arma.
     
    Policiais militares da 66ª CIPM, sob o comando do cabo Paulo Roberto, flagraram Maria José, moradora do Condomínio Santa Bárbara, bairro Mangabeira, portando uma arma calibre.22.

    As informações e foto são da Assessoria do CPRL.


  • Policiais do PETO 66 prendem dois traficantes na Conceição

    Maurício, residente no Condomínio Videiras, bairro Conceição e o menor, residente na rua Sobral, bairro Rua Nova, foram apresentados na Central de Flagrantes.
    15.04.2014 01h29m
    Recomendar
    Policiais do PETO 66 prendem dois traficantes na Conceição
    Foto CPRL
    Maurício Almeida Ramos, 18 anos, e um menor, foram conduzidos para a Delegacia de Policia na manhã de sexta-feira (11) por estarem com a posse de drogas.

    Os policiais do PETO 66, sob o comando do soldado Samarone, realizavam rondas quando receberam uma informação que dois homens estariam traficando drogas no bairro da Conceição. 

    Os PMs foram até o local da denúncia e abordaram os jovens, encontrando 8 papelotes de cocaína, uma bucha de maconha, 60 pedras de crack, uma balança de precisão, uma pomada de xilocaína, um aparelho celular e um rolo de papel alumínio utilizado para acondicionar a droga.

    Maurício, residente no Condomínio Videiras, bairro Conceição e o menor, residente na rua Sobral, bairro Rua Nova, foram apresentados na Central de Flagrantes.
     
    As informações e foto são da Assessoria do CPRL.
     


  • Pelotão Asa Branca prende dois homens com drogas no Jussara


    15.04.2014 01h25m
    Recomendar
    Pelotão Asa Branca prende dois homens com drogas no Jussara

    Policiais do Pelotão Asa Branca, comandados pelo tenente Santiago, conduziram na tarde de sábado (12), Fernando Brandão de Jesus, 28 anos, e Orlean da Silva Teixeira, 30, por porte ilegal de drogas.

    Durante a Operação Atalaia, os policiais flagraram os dois com 11 buchas de maconha, 11 pedras de  crack e mais uma pedra grande da mesma droga.

    A apreensão aconteceu no Jussara e os envolvidos foram encaminhados ao Complexo Policial.
     
    As informações e fotos são da  Assessoria do CPRL. 
     



  • Oito bandidos invadem festa de aniversário e atiram na cabeça de estudante

    Ela foi levada para o pronto socorro do Hospital Geral Clériston Andrade. O estudante Ivan de Sousa Santana explica como foi a ação da quadrilha. “Chegaram armados para assaltar e do nada dispararam um tiro próximo a uma menina, que caiu na hora”, afirmou.
    14.04.2014 11h49m
    Recomendar
    Oito bandidos invadem festa de aniversário e atiram na cabeça de estudante

     
    Oito bandidos fortemente armados fizeram um arrastão na noite do último sábado (12) em uma chácara do bairro Pampalona. Segundo informação de testemunhas, no local acontecia uma festa de aniversário e as pessoas comiam e bebiam. A jovem Vanessa Silva Andrade, 20 anos, residente no conjunto Feira IX, foi atingida por um tiro na cabeça e o estado de saúde é considerado grave.

    Ela foi levada para o pronto socorro do Hospital Geral Clériston Andrade. O estudante Ivan de Sousa Santana explica como foi a ação da quadrilha. “Chegaram armados para assaltar e do nada dispararam um tiro próximo a uma menina, que caiu na hora”, afirmou.

    Segundo o estudante, os bandidos pegaram as bolsas das meninas, além de celulares. Ele conta que todos ficaram desesperados, já que tiros foram disparados para o alto. “Eles estavam com máscaras e efetuaram vários disparos, colocando terror em todo mundo. As pessoas correram, algumas se esconderam dentro do banheiro e outras se abaixaram com medo dos tiros. Era o aniversário de duas pessoas, uma festa privada”. informou. 
      
     



  • Policiais da DRFR agem rápido e prende acusado de latrocínio

    O latrocida Lindomar da Silva Loguinhos, 33 anos, residente no bairro Irmã Dulce foi preso na feirinha da Estação Nova, no Ponto Central. Segundo a polícia ele é acusado de ter cometido um latrocínio (roubo seguido de morte).
    14.04.2014 11h28m
    Recomendar
    Policiais da DRFR agem rápido e prende acusado de latrocínio
    Fotos Mário Sepúlveda

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), prenderam no início da tarde deste domingo (13), o autor de um bárbaro crime ocorrido neste final de semana em Feira de Santana.
     
    O latrocida Lindomar da Silva Loguinhos, 33 anos, residente no bairro Irmã Dulce foi preso na feirinha da Estação Nova, no Ponto Central. Segundo a polícia ele é acusado de ter cometido um latrocínio (roubo seguido de morte). 
     
    Ainda de acordo com a polícia, Lindomar estava de posse de um aparelho celular e uma bicicleta, e tentava vender os objetos que roubou da vitima. O acusado confessou na delegacia, ter matado Nilton Cézar Correia dos Santos, 46 anos, que residia rua Nova Lisboa, bairro Santa Mônica II .
     
    O CRIME

    Um crime bárbaro que chocou os moradores do bairro Santa Monica 2 na madrugada deste domingo (13), em Feira de Santana. A vítima Nilton Cezar Carreira dos Santos, 46 anos, foi encontrada despida sobre a cama, com perfurações de faca no pescoço além de um pênis de borracha próximo ao corpo dando conotação que ele era homossexual.

    Para tentar ocultar o cadáver, o (a) autor (a) do crime cobriu o corpo com lençóis e roupas e, em seguida, tentou atear fogo. De acordo com a delegada Clécia Vasconcelos, que presidiu o levantamento cadavérico, a Polícia apurou que vítima recebeu a visita de uma pessoa com quem tinha um relacionamento amoroso e horas depois o corpo foi localizado.



Publicidade
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Bloco Cana Free
Excel Peças e Serviço
Farmacia do Caseb
Pax
Bloco Beija ou Desce
Pet Shop
Curso Aprovado
Junior Import
Mariana
Bloco Zerinho
Banda Band
Advogado Helinbender
Prefeitura IPTU 2
Aluguel de Ônibus - Cidade Princesa
Sobre medida
Kamis Modas
Bloco do Patrão 2

Histórico

2012
2013
2014
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia