Grizzon
Em cima da hora:
Presidentes de companhias aéreas dão dicas de ouro para economizar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Polícia fecha cerco a assaltantes que mataram PM

    A Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamenta a perda de um dos seus integrantes, se solidariza com a dor da família e de amigos do soldado e reafirma que não medirá esforços para capturar os responsáveis pelo crime.
    21.05.2015 18h17m
    Recomendar
    Polícia fecha cerco a assaltantes que mataram PM
    O policial foi morto durante assalto

    A polícia já tem pistas dos suspeitos de assassinar o soldado PM Denisson Rodrigues Sampaio, 31 anos, morto em serviço na manhã desta quinta-feira (21), no município de São José da Vitória, ao sair em diligência para atender ao chamado de um assalto à agência de Correios da cidade. A vítima, que era lotada no 62ª Companhia Independente da Polícia Militar (Camacan), morreu na hora após ser atingida por um tiro na cabeça por dois integrantes da quadrilha envolvida no assalto.


    A Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamenta a perda de um dos seus integrantes, se solidariza com a dor da família e de amigos do soldado e reafirma que não medirá esforços para capturar os responsáveis pelo crime.

    Por determinação do secretário Maurício Teles Barbosa, todas as unidades das polícias Civil e Militar da região onde ocorreu o crime realizam diligências à procura dos bandidos, entre elas a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Itabuna), a Companhia Independente de Policiamento Especializado Cacaueira e o 15º Batalhão da Polícia Militar, além da 62ª CIPM. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da PM também foi enviado à região para auxiliar na captura dos procurados.


    Também já há suspeitas do veículo utilizado no assalto que culminou na morte do soldado, um Fiat/Palio Adventure de cor prata, que estava com a placa JLE 1136. Qualquer informação sobre a localização dos bandidos deve ser comunicada através do 190 ou do disque-denúncia (71- 3235-0000). Além dos criminosos que atiraram no soldado, a polícia também está à procura dos demais integrantes da quadrilha que efetuou o assalto. Testemunhas do roubo estão sendo ouvidas para ajudar na identificação dos criminosos.



  • Policial Militar é assassinado durante assalto ao Correio de São José da Vitoria

    Segundo informações de testemunhas, quatro homens fortemente armados, a bordos de um veiculo Pálio Week-end, que estava com a placa JLE-1136, licença de Santa Cruz Cabrália, chegaram ao Correios e anunciaram o assalto. Sendo que, dois entraram, um ficou
    21.05.2015 12h49m
    Recomendar
    Policial Militar é assassinado durante assalto ao Correio de São José da Vitoria
    Fotos Via WhatsApp

    O policial militar, Denisson Rodrigues foi assassinado na manhã desta quinta-feira (21), durante um assalto à agência dos Correios do município de São José da Vitória, no Sul da Bahia.


    Segundo informações de testemunhas, quatro homens fortemente armados, a bordos de um veiculo Pálio Week-end, que estava com a placa JLE-1136, licença de Santa Cruz Cabrália, chegaram ao Correios e anunciaram o assalto. Sendo que, dois entraram, um ficou do lado de fora e outro no interior do carro.


    Ainda de acordo com testemunhas, o segurança do Correio, acionou o alarme “mudo”, quando o policial seguiu até os correios para verificar o que havia, foi surpreendido pelo bandido que ficou do lado de fora, onde ele deflagrou um tiro no pescoço do soldado. Em seguida, os dois criminosos saíram da agencia, pisotearam a cabeça do militar e deflagraram vários tiros.


    Quando se preparavam para roubar a arma do policial, o delegado da cidade chegou atirando, onde dois fugiram no veículo e dois correram para um matagal. Neste momento, os quatro assaltantes estão sendo perseguidos por policiais da região.



  • Exposição no Boulevard alerta para a exploração de crianças e adolescentes

    Numa das praças principais do centro de compras, grandes painéis com fotos em preto e branco exibem crianças e jovens de olhos vendados e adesivos tapando a boca. Junto com outros painéis menores, colocados sob o teto, a exposição denuncía o horror da violência sexual que faz vítimas todos os dias.
    21.05.2015 12h03m
    Recomendar
    Exposição no Boulevard alerta para a exploração de crianças e adolescentes


    Na semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, os frequentadores do Shopping Boulevard podem acompanhar mais uma ação dos órgãos de defesa dos direitos da criança e do adolescente em Feira de Santana.

    Numa das praças principais do centro de compras, grandes painéis com fotos em preto e branco exibem crianças e jovens de olhos vendados e adesivos tapando a boca. Junto com outros painéis menores, colocados sob o teto, a exposição denuncía o horror da violência sexual que faz vítimas todos os dias.

    As frases que acompanham as fotografias lembram as crianças que são atacadas e que precisam ter voz. “Ouvir é a primeira forma de ajudar”, enfatiza a mensagem. Em meio às compras ou durante um passeio as pessoas colocadas em contato com o drama de quem é vítima de abusos, se sensibilizam e elogiam a iniciativa. “É importante que a sociedade esteja atenta ao problema para evitar novas vítimas. Parabenizo a iniciativa”, comentou a dona de casa Maria do Socorro Viana.

    A Comissão Municipal de Enfrentamento a Violência Infanto Juvenil, que forma a rede de proteção, é responsável pela ação que visa impactar a opinião pública para que todos fortaleçam a campanha do Disque Denúncia contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, através do número (75) 3225-1650.

    Participam do Núcleo de Repressão a Crimes contra Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Cras e Creas, CMDCA, Ministerio Público, Conselho Tutelar, Juizado da Infância e Juventude e Polícia Militar.

    As informações são da Secom.
     



  • 64ª CIPM faz operação na Feira do “Rolo” apreende dezenas de celulares e outros objetos

    O delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e (DRFR), afirmou para reportagem que não tem como encontrar o registro das queixas de celulares roubados e com isso não poderá indiciá-los pelo crime de receptação, porém todos foram identificados na delegacia.
    20.05.2015 18h50m
    Recomendar
    64ª CIPM faz operação na Feira do “Rolo” apreende dezenas de celulares e outros objetos
    Fotos Aldo Matos / Gleidson Santos

    A operação desencadeada pela 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na manhã desta quarta-feira (20), na Feira do Rolo, localizada nas proximidades do Sac I, ao lado da Avenida Olimpio Vital no Centro da Cidade de Feira de Santana, apreendeu vários aparelhos telefônicos celulares de diversas marcas, além de outros objetos com suspeitas de furtos ou roubos.


    Segundo informações de policiais, no local da operação existe uma feira livre, sendo que, muitos produtos com restrições de roubos ou furtos são comercializados e a intenção da operação é coibir a venda de objetos ilegais. Ainda de acordo com os militares, oito vendedores autônomos foram encaminhados para delegacia, onde prestaram esclarecimento e foram liberados.


     O delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e (DRFR), afirmou para reportagem que não tem como encontrar o registro das queixas de celulares roubados e com isso não poderá indiciá-los pelo crime de receptação, porém todos foram identificados na delegacia.


    “Os telefones ficarão apreendidos aqui na delegacia e as vítimas devem se apresentar com as notas fiscais da compra dos aparelhos para recuperá-los. Os comerciantes (vendedores autônomos) serão qualificados para termos registros de que eles comercializam na Feira do Rolo. Pois, serão liberados, mas já serão conhecidos aqui”, frisou o delegado.


    O investigador contou ainda que já é de conhecimento geral, onde nessa Feira do Rolo são comercializados produtos oriundos de frutos e roubos, principalmente celulares, máquinas fotográficas, relógios, pulseiras dentro outros objetos. “Constantemente fizemos operações neste local, onde hoje, a PM fez mais uma”, finalizou.


    Um comerciante que não quis ser identificado, contou que, nem tudo que vende lá é roubado. “Sofremos sempre com isso, de sermos confundido pelos ladrões de celular, mas tem gente que vende seu celular usado para comprar um novo, já que ele não vai deixar seu celular em casa, vai até a Feira do Rolo e faz sua troca, vende ou algo parecido”.


    “Outra coisa, se as policias quisesse prender os ladrões de celular, que roubam em todos os cantos da cidade e vão até a Feira vender, é fácil, é só colocar policiais a paisana, que garanto que no prazo de uma semana, vai prende dezenas de bandidos”, finalizou o comerciante.



  • Operação Duas Rodas encerra com a apreensão de 119 motocicletas

    O crescente número de motocicletas em circulação no trânsito das cidades brasileiras tem sido acompanhado pelo de acidentes envolvendo este tipo de veículo. Na década
    20.05.2015 18h40m
    Recomendar
    Operação Duas Rodas encerra com a apreensão de 119 motocicletas
    Fotos /PRF


    A 10ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal no Estado da Bahia realizou entre os dias 14 e 19 de maio a Operação Duas Rodas visando prevenir a ocorrência de ações criminosas, acidentes de trânsito e cometimentos de infrações, principalmente envolvendo motocicletas, na região de Feira de Santana/BA.

    O crescente número de motocicletas em circulação no trânsito das cidades brasileiras tem sido acompanhado pelo de acidentes envolvendo este tipo de veículo. Na década passada, entre 1996 e 2011, o número de óbitos em acidente de trânsito envolvendo motocicletas aumentou 932,1%, segundo o Mapa da Violência no Brasil 2013 – Acidentes de trânsito e motocicletas.

    A escolha da PRF para o local de desencadeamento de Operações Temáticas, como a Operação Duas Rodas, é baseada em estudos estatísticos que definem locais e horários para sua realização.

    Durante os seis dias de trabalhos, as equipes táticas de Motopoliciamento e de Operações Especiais tiveram a principal missão de intensificar a fiscalização em pessoas e motocicletas trafegando nas rodovias federais nos trechos da BR 116 – SUL, em Santo Estevão, Paraguaçu, Rafael Jambeiro, na BR 116 – Norte, em Santa Bárbara, Serrinha, Riachão do Jacuípe, Teofilândia, Araci e ainda na BR 324 – Norte, no município de Riachão do Jacuípe.

    Durante a Operação Duas Rodas na Bahia, foram fiscalizadas 1.050 pessoas e 905 veículos, gerando como principais resultados:


    • 119 motocicletas apreendidas;
    • 10 motocicletas encaminhadas para a delegacia de polícia civil por furto /roubo, ou devido a possuir elementos identificadores alterados e/ ou placa fria;
    • 09 pessoas detidas e encaminhadas para a delegacia de polícia civil das localidades correspondentes aos crimes, das quais uma foi por porte ilegal de armas, uma por Mandado de Prisão em aberto e os demais por estarem conduzindo veículos roubados e/ ou adulterados.


    • 01 automóvel apreendidos e recolhidos para a Unidade Operacional da PRF em Feira de Santana;
    • 11 CRLV (Cretificado de Registro e Licenciamento de Veículos) e 02 CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidos por irregularidades diversas;
    • 01 pistola e 31 munições apreendidas e encaminhadas para a delegacia de polícia judiciária;
    • 580 Autos de Infrações diversos.


    Participaram desta Operação, em ações conjuntas pontuais, a Polícia Civil da Bahia, além de uma equipe de resgate da ViaBahia S/A, que prestou apoio para o caso de um socorro rápido, dado o alto grau de risco para os policiais durante o desempenho desta Operação.



  • Polícia Militar apreende drogas e armas na cidade

    Durante ronda naquela localidade, os policiais abordaram o adolescente e encontraram em seu poder 212 pedras de crack, 26 petecas de cocaína, 19 buchas de maconha, e a quantia de R$ 860 em dinheiro.
    20.05.2015 18h38m
    Recomendar
    Polícia Militar apreende drogas e armas na cidade


    Um jovem de 17 anos foi apreendido na noite de ontem (19), com boa quantidade de drogas e dinheiro por policiais militares da Rondesp/Leste, no bairro Baraúnas, em Feira de Santana.

    Durante ronda naquela localidade, os policiais abordaram o adolescente e encontraram em seu poder 212 pedras de crack, 26 petecas de cocaína, 19 buchas de maconha, e a quantia de R$ 860 em dinheiro.

    O infrator e os entorpecentes foram apresentados no Complexo de Delegacias do Sobradinho.

    Centro da Cidade
    Paulo Jailson Teixeira Filho, Thayrone Hora dos Santos e Matheus Santos de Jesus, foram abordados, no início da noite de segunda-feira (18) na Praça Frões da Mota, centro de Feira de Santana, por uma guarnição da 64ª Companhia Independente, no comando o soldado PM Salim. Com eles, os policiais encontraram um revolver calibre 22, marca Smith de numeração raspada. Os acusados foram conduzidos ao Complexo do Sobradinho.

    Tanque da Nação

    Na manhã de sexta-feira (16), próximo ao transbordo central, no bairro Tanque da Nação, em Feira de Santana, Marcos Macedo da Silva, foi detido portando um revolver Taurus, calibre 38, após ter sido abordado pela guarnição Rondesp/Leste. Marcos foi apresentado ao Complexo do Sobradinho.

    Ipuaçu

    No distrito de Governador João Durval (Ipuaçu), Eduardo Nunes Rodrigues, conhecido por Canário, foi detido, por volta das 23h de sexta-feira (16) após ter sido encontrado com um revolver calibre 38. Segundo o sargento PM Jorge Luiz, da 67ª Companhia Independente, Canário, ao avistar a guarnição da PM, tentou fugir, entrando no em uma residência, mas, foi alcançado. O acusado foi apresentado à delegacia.



  • Traficante que aterrorizava o Recôncavo Baiano é preso por militares de Cachoeira e São Felix

    Segundo informações, Guduval estava no interior de um Veiculo Voyage Taxi, placa OUT-5347, quando os policiais interceptaram o veiculo, durante a abordagem, o criminoso estava no interior do carro como passageiro. Com ele foi encontrado um revolver calibre 38
    20.05.2015 10h56m
    Recomendar
    Traficante que aterrorizava o Recôncavo Baiano é preso por militares de Cachoeira e São Felix
    Foto PM


    O traficante e homicida, Gutemberg Santana de Oliveira, conhecido como “Guduval, que aterrorizava a região do Recôncavo Baiano foi preso na noite de segunda-feira (18), por volta das 22h50, na localidade conhecida como 135, no município de São Felix, por duas guarnições da Polícia Militar de Cachoeira e São Felix.


    Segundo informações, Guduval estava no interior de um Veiculo Voyage Taxi, placa OUT-5347, quando os policiais interceptaram o veiculo, durante a abordagem, o criminoso estava no interior do carro como passageiro. Com ele foi encontrado um revolver calibre 38.


    Ainda de acordo com as informações, Guduval é um traficante de alta periculosidade, tem vários mandados de prisões, por tráfico de drogas, homicídios, porte de arma de fogo, porte de material bélico. Ele também é o maior líder da Facção denominada Katiara, que atua em toda região do recôncavo tirando o sossego dos morados.



  • Major do Exercito comete suicídio em Feira de Santana

    Policiais da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), comandada pelo coordenador João Uzzum foram até a unidade militar para proceder o levantamento cadavérico.
    19.05.2015 16h01m
    Recomendar
    Major do Exercito comete suicídio em Feira de Santana
    Fotos : Denivaldo Costa

    Na manhã desta terça-feira (19), o Major do Exército Alex Sandro Ribeiro da Silva, 41 anos, que Fiscal Administrativo, lotado no S4 do 35º Batalhão de Infantaria (BI), localizado na Avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida (Contorno), nas proximidades do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) foi encontrado morto por volta das 8h, no interior do alojamento de oficiais.


    Segundo informações do 35º BI, o fato aconteceu no momento da formatura do Batalhão, que acontece diariamente, sendo que, um oficial foi chamá-lo e o encontrou morto. Ainda de acordo com o 35º, a hipótese inicial é que o Militar tenha cometido suicídio.


    Policiais da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), comandada pelo coordenador João Uzzum foram até a unidade militar para proceder o levantamento cadavérico.


    COMANDO


    O comandante do 35º BI, tenente coronel Paulo Sérgio Brito Santos, lamentou a morte do major e informou que foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para identificar a causa da morte, mas a hipótese de suicídio não está descartada. “Como estava ocorrendo a formatura, não foi possível ouvir nenhum estampido de tiros. Pois, é muito prematuro a gente tirar alguma conclusão sobre os fatos, mas aparentemente não se escutou nada”, frisou o comandante, Paulo Sérgio.


    Ainda de acordo com o comando da unidade, o Major Sandro Ribeiro tinha sido transferido do 40º BI da cidade de Crateús, no estado do Ceará, em janeiro deste ano, para Feira de Santana.

    NOTA À IMPRENSA


    Nesta data, o Comando da 6ª Região Militar lamenta informar o falecimento do Major Alex Sandro Ribeiro da Silva, do 35º Batalhão de Infantaria, sediado na cidade de Feira de Santana-BA.



    Após a formatura matinal, o militar foi encontrado com ferimento fatal de arma de fogo no alojamento dos oficiais. Foi instaurado o Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração dos fatos e suas circunstâncias.
    O Comando da 6ª Região Militar, consternado e solidário, está prestando apoio de assistência psicológica, social e espiritual à família do militar.


     



  • Polícia Militar de Amélia prende assaltante que fugiu do GHCA

    O nome verdadeiro do acusado é Donizete Brandão Oliveira, também conhecido como “Pé de Pano”, que já foi baleado em março do ano passado, após trocar tiros com uma patrulha da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
    19.05.2015 10h21m
    Recomendar
    Polícia Militar de Amélia prende assaltante que fugiu do GHCA

    Por volta das 19h30 de sábado (16) um veículo modelo Golf, preto, foi tomado de assalto na cidade de Conceição do Jacuipe e recuperado vinte minutos depois por policiais militares da viatura Subaé 15, alogo após uma chácara no bairro 115, em Amélia Rodrigues.

    Juntamente com o veículo, os policiais detiveram um homem que se identificou como Rodrigues Barbosa da Silva, já conhecido pela polícia pela prática de assaltos.

    Ao ser conduzido até a delegacia de Santo Amaro, o acusado confessou o crime e tentou subornar os policiais militares, oferecendo a quantia de R$ 5 mil, para ser liberado. Na Central de Polícia, se encontrava o delegado Gustavo Coutinho, titular de Conceição do Jacuipe, que já estava investigando o caso e descobriu que a identidade dele era falsa.

    O nome verdadeiro do acusado é Donizete Brandão Oliveira, também conhecido como “Pé de Pano”, que já foi baleado em março do ano passado, após trocar tiros com uma patrulha da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), foi medicado e conseguiu fugir da unidade de saúde.


    "Pé de Ferro" foi autuado em flagrante por roubo duplamente qualificado, corrupção ativa (por tentar subornar os policiais) e falsidade ideológica.

    Fonte Central de Polícia
     



  • Cratera “engole” carro em bairro de Feira de Santana

    Conforme Rivanildo da Silva, ele retirou o motorista do carro e ligou para a família dele para informar sobre o ocorrido. Segundo o morador, o local está em obras e o solo não ficou bem aterrado.
    19.05.2015 10h16m
    Recomendar
    Cratera “engole” carro em bairro de Feira de Santana
    fotos de Rivanildo Silv

    Um carro foi "engolido" por uma cratera na noite de domingo (17) e só foi retirado do local por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (18), no bairro Asa Branca, em Feira de Santana. A situação foi registrada após fortes chuvas na cidade e ninguém se feriu.

    O morador Rivanildo Santos da Silva informou que estava no interior da residência com a esposa quando ouviu um barulho de aceleração de carro.


    "Estava assistindo TV com minha esposa, quando ouvimos a aceleração de um carro alta. Quando cheguei no portão da minha casa, o carro já havia caído no buraco. Eu corri e bati no vidro. Ele [motorista] estava desmaiado no carro. Continuei batendo no vidro e ele acordou", relatou o morador.


    Conforme Rivanildo da Silva, ele retirou o motorista do carro e ligou para a família dele para informar sobre o ocorrido. Segundo o morador, o local está em obras e o solo não ficou bem aterrado.

    Por causa das chuvas ocorridas nos últimos dias, o terreno acabou cedendo, formando a cratera.


    Fonte: G1 BA



  • Van capota deixando seis pessoas feridas na 324

    Equipes de resgate da Via Bahia e do Samu foram ao local para prestar socorro às vítimas que foram conduzidas para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana
    19.05.2015 10h09m
    Recomendar
    Van capota deixando seis pessoas feridas na 324
    Fotos Callila Noticias

    Uma van de placa IPS 3062, licença de Amélia Rodrigues, capotou no fim da manhã de sábado, 16, na Rodovia BR 324, trecho Feira de Santana/ Salvador. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas.

    De acordo com o motorista coiteense Mário Sérgio Boaventura, conhecido por ” Quinka de Goiabeira”, que seguia logo atrás da van e presenciou o momento do acidente, e posteriormente enviou fotos para o Calila Noticias, um pneu dianteiro estourou e o motorista não conseguiu controlar o volante.

    Equipes de resgate da Via Bahia e do Samu foram ao local para prestar socorro às vítimas que foram conduzidas para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

    Fonte: Calila Notícias.
     



  • Mais de 15 motocicletas são apreendidas durante Operação Duas Rodas

    De acordo com a polícia, a operação teve o saldo de 15 motos apreendidas com restrições administrativas, 3 pessoas foram presas em flagrante por receptação: Edvan dos Santos, Evaristo Araújo e Nelson da Silva . Um homem identificado como André Senhorinho Brás, também
    19.05.2015 10h04m
    Recomendar
    Mais de 15 motocicletas são apreendidas durante Operação Duas Rodas
    Fotos Polícia Civil

    Foi realizada no sábado (16) uma operação conjunta das Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Civil (PC) da 1ª Coorpin de Feira de Santana, nas cidades de Santo Estevão e Rafael Jambeiro. Denominada de operação “Duas Rodas” os agentes da PRF e policiais civis combateram a recepção de motos roubadas nos dois municípios.


    De acordo com a polícia, a operação teve o saldo de 15 motos apreendidas com restrições administrativas, 3 pessoas foram presas em flagrante por receptação: Edvan dos Santos, Evaristo Araújo e Nelson da Silva . Um homem identificado como André Senhorinho Brás, também foi encaminhado para a delegacia.


    Um dos condutores percebeu a presença dos policiais, abandonou a moto e fugiu. A operação também apreendeu Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).


    A operação foi realizada na rodovia, estradas vicinais e zona urbana dos municípios. Nas fotos percebe-se motos que estavam trafegando sem farol, chassis com numeração raspada, entre outras irregularidades.
     



Publicidade
Câmara de Feira de Santana
Junior Import
Pax
Curso Aprovado
Kamis Modas
Capa Difel 5
Delta
Advogado Matheus
Mariana
Auto Escola Farol
Point Cell
Aladim Fogos
Spaço Sorriso
Excel Peças e Serviço
Segurança de Marcone
Advogado Helinbender
SPrefeitura
Casa do Sofa e Eletrochou
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Auto Escola Feirense
Janio Motos
Grizzon
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos