Em cima da hora:
TVCA apresenta datas de entrevistas dos candidatos ao governo de MT
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Polícia Civil divulga fotos de criminosos foragidos de Feira de Santana em aplicativo

    De acordo com a delegada Ana Cristina Carvalho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, também estão disponíveis no aplicativo as fotos de procurados do Baralho do Crime
    24.07.2014 22h22m
    Recomendar
    Polícia Civil divulga fotos de criminosos foragidos de Feira de Santana em aplicativo

    Já está disponível no aplicativo da Polícia Civil as fotos de 8 foragidos da Justiça de Feira de Santana. Criado em março deste ano pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Salvador, o SIPP (Sistema de Informação para Proteção à Pessoa) pode ser baixado por qualquer pessoa em computadores, smartphones e tablets para terem acesso às fotos dos procurados da capital e de cidades do interior.


    De acordo com a delegada Ana Cristina Carvalho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, também estão disponíveis no aplicativo as fotos de procurados do Baralho do Crime, assaltantes de bancos, pessoas desaparecidas, além dos números dos Disque-denúncias da Polícia Civil (181) e da Polícia Militar (190). O app é gratuito, no entanto alguns smartphones exigem que você acesse as configurações de segurança do aparelho e clique em permitir para baixar.

    “É uma ferramenta não só para os operadores de Segurança Pública, mas também para qualquer pessoa da comunidade que possa ver essas fotos e identificar essas pessoas que são foragidas da Justiça e os denunciar”, afirmou a delegada Ana Cristina.


    Ela informa que além do SIPP, a Polícia disponibiliza também um número de telefone no aplicativo de bate-papo WhatsApp, que é o (71) 9956-2436. Através dele, podem ser feitas denúncias que serão encaminhadas para a Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.
     



  • Prefeita de São Francisco do Conde Rilza morre no Aliança

    Segundo informações do PT, a prefeita sofria de anemia falciforme e passou mal durante a semana, morrendo na noite de hoje - de acordo com o hospital, ela sofreu uma embolia pulmonar e faleceu por volta das 17h30 de hoje. Ainda não há informações sobre o sepultamento
    24.07.2014 22h15m
    Recomendar
    Prefeita de São Francisco do Conde Rilza morre no Aliança

    A prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), morreu na noite desta quinta-feira (24). Segundo informações, ela estava internada no Hospital Aliança e faleceu na unidade. O vice-prefeito da cidade, Evandro Almeida (PP), deve assumir o comando do município.


    Segundo informações do PT, a prefeita sofria de anemia falciforme e passou mal durante a semana, morrendo na noite de hoje - de acordo com o hospital, ela sofreu uma embolia pulmonar e faleceu por volta das 17h30 de hoje. Ainda não há informações sobre o sepultamento.


    No último dia 17, ela participou com outros prefeitos e com o governador Jaques Wagner da primeira reunião do Colegiado da Entidade Metropolitana da RMS. A prefeita foi reeleita em 2012 e ainda tinha mais 2 anos do segundo mandato pela frente.


    Rilza, que era natural de São Francisco do Conde, tinha 52 anos. Ela deixa três filhos.
    Rilza foi professora de Química e começou sua carreira na vida pública ao assumir a Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Conde. Depois ela foi eleita vereadora para dois mandatos e em 2008 foi eleita prefeita, depois de também ser vice-prefeita na gestão de Antonio Calmon.


    A prefeitura de São Francisco do Conde mantinha um programa de assistência aos portadores de anemia ou traço falciforme desde o início da sua gestão. A anemia falciforme é uma doença genética e hereditária, predominante em negros, mas que pode manifestar-se também nos brancos. Os glóbulos vermelhos sofrem uma alteração, perdendo a forma arredondada e elástica, adquirindo o aspecto de foice e endurecendo, o que dificulta a passagem do sangue pelos vasos de pequeno calibre e a oxigenação dos tecidos. A doença piora continuamente ao longo do tempo, reduzindo a expectativa de vida do paciente para uma média de 40 anos.

    Filho preso


    O filho de Rilza, Rodrigo Valentim, foi preso este ano depois de atropelar e matar uma idosa na avenida Paulo VI. O inquérito da Polícia Civil segue normalmente, com Rodrigo em liberdade. "A investigação segue e nós vamos apresentar a defesa, todos os fatos, as razões", disse na época o advogado do jovem. "Ele está muito abalado, muito sentido, sobretudo pela família da vítima", acrescenta, dizendo que Rodrigo está com a família no momento.


    Pelas imagens divulgadas pela polícia, o estudante, que dirigia um Hyundai i30, fugiu do local sem socorrer Cleonice - que havia saído para caminhar, na Avenida Paulo VI, na Pituba, quando foi atingida. O veículo seguia em alta velocidade, na contramão.

    As informações são do Correio.
     



  • Um dos acusados de matar o soldado Rosa morre em confronto com policiais


    24.07.2014 15h24m
    Recomendar
    Um dos acusados de matar o soldado Rosa morre em confronto com policiais
    Fotos Divulgação

    O traficante e homicida, conhecido como “Coruja”, acusado de participar no latrocínio que vitimou o soldado Fábio Ferreira Rosas, morreu na manhã de hoje (24), após trocar tiros com policiais em Salvador.

    Coruja morreu após trocar tiros com policiais


    Identificação


    De acordo com informações do major Carlos Humberto, comandante da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os suspeitos que mataram o soldado Fábio Ferreira Rosas, lotado na 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foram identificados pela polícia.

    Segundo informações do major, os principais suspeitos do crime são: "Aranha", líder do tráfico de drogas e chefe da quadrilha; "Tio Chico", "Coruja" e "Troncho". Ainda segundo a polícia, 12 homens fortemente armados participaram do crime. Quem tiver informações, pode ligar para o telefone do oficial de operações da 37ª CIPM - (71) 9611-0276.

    Polícia é Viola com informações do Bocão News.
     



  • Princesa da Sucata: Motor de ônibus pega fogo

    No momento do incidente, cerca de 15 passageiros, mais o motorista e a cobradora, estavam no ônibus. As chamas começaram após uma parada do veículo. Quando o motorista tentou pôr o automóvel em movimento novamente, foi notado um odor de queimado.
    24.07.2014 15h05m
    Recomendar
    Princesa da Sucata: Motor de ônibus pega fogo
    Fotos Passageira Internauta

    Um ônibus do Sistema Integrado de Transporte (SIT) de Feira de Santana, que fazia linha para o Conjunto João Paulo II, interrompeu o percurso na noite desta quarta-feira (23), ainda no bairro Cidade Nova, quando o motor do veículo, da empresa Princesinha, pegou fogo.
    Segundo informações, o veículo partiu da Estação de Transbordo Central por volta das 19h30.

    No momento do incidente, cerca de 15 passageiros, mais o motorista e a cobradora, estavam no ônibus. As chamas começaram após uma parada do veículo. Quando o motorista tentou pôr o automóvel em movimento novamente, foi notado um odor de queimado.


    Ao levantar a proteção do motor, notou-se as chamas. O próprio motorista debelou o fogo. Após o susto, os passageiros foram relocados para outro veículo.

    Intervenção do MP

    Na última sexta-feira (19), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizou em Feira de Santana, uma audiência pública para debater o transporte coletivo na cidade de Feira de Santana. O objetivo do encontro foi identificar a suficiência ou não do quadro atualmente existente de linhas, horários e quantidade de veículos.

    A audiência buscou ouvir também representantes do poder Executivo, do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Feira de Santana (Sincol), entidade que representa as empresas concessionárias do serviço de transporte, o Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana e a comunidade, que se mostrou totalmente insatisfeita com a situação em que se encontra o transporte coletivo.

    As informações e fotos são do Folha do Estado.
     



  • Policiais da BCS recuperam carro roubado


    24.07.2014 12h30m
    Recomendar
    Policiais da BCS recuperam carro roubado

    Policiais da Base Comunitária de Segurança do Bairro George Américo recuperaram na manhã desta quinta-feira (24), por volta das 9 horas, um veiculo Fiat Palio de cor branca tomado de assalto na noite anterior (quarta-feira).


    Segundo os policiais, a guarnição BCS 92 fazia rondas ostensivas pelo bairro George Américo, nas mediações do conjunto Bom Viver, avistou o veiculo abandonado e sem placas. Ao proceder a verificação, os policiais detectaram ter sido o veículo produto de Roubo na noite passada.


    Os policiais encaminharam o veiculo para o pátio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira no Conjunto Jomafa.

     



  • Ladrão de carro morre em confronto com PMs na 116-Norte

    Segundo informações da polícia, Messias tomou um veiculo Gol de cor prata, placa HNA-3441 de assalto na mesma noite, nas mãos de um comerciante no município de Riachão do Jacuipe. Depois o criminoso fugiu em direção a Feira de Santana pela BR 116-Norte, nas proximidades
    24.07.2014 10h02m
    Recomendar
    Ladrão de carro morre em confronto com PMs na 116-Norte

    Messias dos Santos Silva, 23 anos e demais dados ignorados morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na noite de ontem (23), após trocar tiros com policiais militares de Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, Messias tomou um veiculo Gol de cor prata, placa HNA-3441 de assalto na mesma noite, nas mãos de um comerciante no município de Riachão do Jacuipe. Depois o criminoso fugiu em direção a Feira de Santana pela BR 116-Norte, nas proximidades da entrada do distrito de Maria Quitéria foi alcançado por uma guarnição da PM.

    O acusado reagiu a prisão atirando contra os policiais, que imediatamente revidou, iniciando-se uma troca de tiros. No tiroteio, Messias foi baleado e socorrido para o HGCA, onde não resistiu e morreu. O veiculo foi encaminhado para o pátio da Delegaci8a de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), localizada no Conjunto Jomafa.



  • SMTT apreende 25 veículos do transporte clandestino

    “São ações, iniciadas este mês, que visam o combate ao transporte clandestino já que foi verificado o envolvimento deste serviço com o tráfico de drogas, utilização de veículos roubados
    24.07.2014 09h52m
    Recomendar
    SMTT apreende 25 veículos do transporte clandestino
    Foto Secom
    Operações conjuntas coordenadas pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) resultaram na remoção de mais 25 veículos utilizados na prática do transporte irregular de passageiros nas ruas de Feira de Santana. A ação, com apoio da Polícia Militar, agentes de trânsito e fiscais de trânsito, foi desenvolvida no período de 1º a 19 deste mês, atuando também em outros modais de transporte oficial. Dos 25 veículos removidos ao pátio da SMTT, 21 foram automóveis e outras quatro motos. Durante a operação três pessoas foram encaminhadas para a delegacia, dentro do processo de parceria definido em reunião promovida pelo Ministério Público com participação de diversos órgãos de fiscalização e segurança pública. “São ações, iniciadas este mês, que visam o combate ao transporte clandestino já que foi verificado o envolvimento deste serviço com o tráfico de drogas, utilização de veículos roubados e clonados e que também vem resultando em mortes de motoristas a cada dois meses”, observou o secretário da SMTT, Ebenezer Noel da Silva Tuy. Os veículos utilizados no transporte clandestino com seus respectivos ocupantes estão sendo encaminhados para a Delegacia, medida definida por orientação do Ministério Público e que segue o mesmo padrão adotado no ano passado para combater o transporte clandestino que vinha ocorrendo no Aeroporto em Salvador. A medida também visa proporcionar maior fluidez do trânsito na cidade com a promoção de ações visando o reordenamento do trânsito. Fruto desta iniciativa já foram removidos 59 motonetas Shineray, 115 motos e outros 14 carros, totalizando 188 veículos, durante o período de 1º de julho a 19 de julho. “São veículos que estavam cometendo infrações de trânsito, estacionados em áreas para carga e descarga, estacionados em fila dupla, parados em local específico para idosos e deficientes físicos e também motocicletas paradas em cima de praça pública”, informou Tuy. As informações são da Secom .


  • Policial militar é covardemente assassinado no Liberdade durante assalto

    Segundo as primeiras informações, o soldado teve o carro roubado. Os suspeitos então teriam reconhecido que se tratava de um PM e o mataram com vários tiros pelo corpo. A arma
    24.07.2014 01h59m
    Recomendar

    Um policial militar foi morto na noite desta quarta-feira (23) depois de um assalto no bairro Liberdade em Salvador. Segundo informações do posto policial do Hospital Ernesto Simões Filho, o soldado Fábio Ferreira Rosa, da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar foi baleado várias vezes na rua Gaspar de Lemos por volta das 21h. Socorrido para a unidade médica, o soldado não resistiu aos ferimentos.

    Segundo as primeiras informações, o soldado teve o carro roubado. Os suspeitos então teriam reconhecido que se tratava de um PM e o mataram com vários tiros pelo corpo. A arma do soldado também foi levada. Ele morava no bairro, na região conhecida como Japão. Policiais da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar perseguiram os suspeitos e trocaram tiros com eles. Os criminosos têm ligação com a quadrilha de um traficante da região conhecido como "Aranha".

    Não há confirmação se algum dos suspeitos foi preso O carro do PM já foi recuperado, na própria Liberdade. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

    Informações do Correio 24 Horas



  • Policial Civil é assassinado em Salvador durante assalto

    Ainda de acordo com a informação, após dispararem tiros contra o policial, os criminosos fugiram em um veiculo Ford Fiest, depois tomaram um Eco Sport e durante
    24.07.2014 01h50m
    Recomendar
    Policial Civil é assassinado em Salvador durante assalto

    Um policial civil foi morto a tiros no início da noite desta quarta-feira (23) após ser assaltado, por volta das 18h, na avenida Aliomar Baleeiro, na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador. De acordo com a Central de Polícia, Jorge Cesar de Castro Pereira era lotado da 13ª Delegacia Territorial (Cajazeiras).

    Segundo informações, o policial se encontrava em um estabelecimento comercial, quando três bandidos invadiram outro estabelecimento vizinho e anunciaram o assalto. Ao perceber que o policial se encontrava no outro os bandidos abriram fogo contra o civil, que ainda chegou a disparar tiros contra os assaltantes.

    Ainda de acordo com a informação, após dispararem tiros contra o policial, os criminosos fugiram em um veiculo Ford Fiest, depois tomaram um Eco Sport e durante a fuga foram presos. Até o momento a reportagem não tem os dados dos latrocidas.



  • Uruguai ganha Base Comunitária de Segurança

    As bases fazem parte do programa Pacto pela Vida que, para o governador, tem mostrado resultados positivos desde a sua implantação, em 2011. “No ano passado, em comparação com 2012, nós já tivemos uma redução de 8% no número de mortes na Bahia, o que é o objetivo central da nossa política de segurança
    23.07.2014 18h31m
    Recomendar
    Uruguai ganha Base Comunitária de Segurança
    Foto Polícia Civil

    O policiamento comunitário, que além da segurança pública promove ações de inclusão socioeconômica, foi reforçado para mais 33 mil baianos, desta vez, no bairro Uruguai, na Cidade Baixa, em Salvador. O governador Jaques Wagner, acompanhado do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e outras autoridades, inaugurou nesta quarta-feira (23) a 14ª Base Comunitária de Segurança da Bahia, a nona em Salvador.


    As bases fazem parte do programa Pacto pela Vida que, para o governador, tem mostrado resultados positivos desde a sua implantação, em 2011. “No ano passado, em comparação com 2012, nós já tivemos uma redução de 8% no número de mortes na Bahia, o que é o objetivo central da nossa política de segurança pública. Para isso, o pacto reúne, além das polícias Militar, Civil e Técnica, também o Tribunal de Justiça e o Ministério Público”.


    O governador informou que o investimento na unidade foi de cerca de R$ 1,3 milhão. A BSC/Uruguai conta com 60 policiais, cinco viaturas, duas motocicletas e seis câmeras espalhadas em locais estratégicos do bairro, além de um Centro Digital de Cidadania, onde os moradores podem participar de cursos de informática.


    Portas abertas para a comunidade


    A comandante da unidade, Rosana Vieira, destacou que, desde que começaram as ações para a implantação das bases, os índices de mortes na região foram reduzidos em mais de 90%. Ela também ressalta que o efetivo passou por uma capacitação abordando as disciplinas direitos humanos, relações interpessoais, gestão de projetos, entre outras.

    “Nós estamos de portas abertas para receber a população, que pode participar das atividades que vamos desenvolver como cursos profissionalizantes e esportes. A comunidade também pode apresentar sugestões e fazer denúncias anônimas”.


    Stephane Brasil, 13 anos, disse que a base é importante, pois dá segurança aos jovens no caminho para a escola e vai aproveitar para fazer cursos. “É uma oportunidade para a gente ser alguém no futuro. Tem muita gente na favela que não tem uma chance. Eu vou querer fazer um curso de informática, se tiver aulas de inglês vou querer fazer também. Tudo isso vai me ajudar no futuro”.


    A comerciante Antônia Queiroz, 66, informou que mora há mais de 30 anos no bairro e se sente mais segura depois da implantação da base. “Agora, nós temos muita tranqüilidade. Antes nós tínhamos muitos problemas. A gente se sente mais segura porque sente firmeza com estes policiais trabalhando aqui na região. Isso é muito importante e era esperado por nós”.

    Redução da criminalidade

    O secretário Maurício Barbosa enfatizou que a média da redução de criminalidade é de 50% nas localidades onde há bases comunitárias de segurança instaladas. Queda que, em algumas regiões, chega a 90%. “Isso é resultado também de outras ações que chegam junto com o policiamento comunitário, como o projeto de música Neojibá, o Centro Digital de Cidadania e outros cursos. Tudo isso é importante para afastar os jovens do mundo das drogas e do crime”.


    Em Salvador, já foram instaladas bases de segurança no Calabar, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho, Fazenda Coutos, Rio Sena, Bairro da Paz e São Caetano. No interior do estado, existem unidades nas localidades de Itinga (Lauro de Freitas), Monte Cristo (Itabuna), George Américo (Feira de Santana), Nova Cidade (Vitória da Conquista) e Baianão/Frei Calixto (Porto Seguro).



  • Foragido da justiça de São Paulo é preso em Feira de Santana

    Cheguei na casa da minha irmã e descobri que o marido dela é homossexual. Ele se encontrou comigo na Rua Marechal Deodoro e veio para cima de mim.
    23.07.2014 18h26m
    Recomendar
    Foragido da justiça de São Paulo é preso em Feira de Santana
    Fotos Aldo Matos

    Policiais da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam na manhã de quarta-feira (23), o serralheiro Flávio Miranda de Oliveira, 35 anos. Ele é foragido de um presídio de Sorocaba no Estado de São Paulo.


    Segundo a polícia, a prisão foi feita por uma equipe da 64ª CIPM, quando a guarnição fazia ronda pelo centro da Cidade. Ao receber informações de que na Rua Marechal Deodoro havia duas pessoas se agredindo, inclusive Flávio.


    Quando os policiais chegaram, a vítima agredida disse que ele era foragido da Justiça. Os dois foram conduzidos para Central de Flagrante do Complexo de Delegacia do Sobradinho. Na delegacia ficou constatado de realmente o mesmo era foragido da justiça havia dois mandados de prisão contra o mesmo, em aberto.


    Na delegacia, o foragido contou para o repórter Aldo Matos que teria chegado na cidade de Feira de Santana há 10 dias e contou a versão dele sobre a briga. “Eu saí do presídio falando da palavra de Deus. Cheguei na casa da minha irmã e descobri que o marido dela é homossexual. Ele se encontrou comigo na Rua Marechal Deodoro e veio para cima de mim. Eu estava procurando trabalho”, finalizou.


    Ainda de acordo com a polícia, Flávio foi condenado pela prática de assalto e falsificação de dinheiro em São Paulo. Após o mesmo ser ouvido na delegacia foi encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana e provavelmente deve ser transferido para São Paulo.



  • Policiais do GETO 65 prendem ladrão de moto em flagrante

    Segundo a polícia, os policiais do Grupo de Especialidade em Táticas Operacionais da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), receberam a informação de que um homem escondia uma moto no período da noite
    23.07.2014 16h48m
    Recomendar
    Policiais do GETO 65 prendem ladrão de moto em flagrante
    Foto fato Concreto

    Na manhã desta quarta-feira (23), uma equipe da Polícia Militar conseguiu recuperar uma motocicleta com restrições de roubo no bairro Calumbí, em Feira de Santana e prender Jadson Amorim Queiroz, 19 anos.

    Segundo a polícia, os policiais do Grupo de Especialidade em Táticas Operacionais da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), receberam a informação de que um homem escondia uma moto no período da noite em um matagal daquele bairro e retornava pela manhã para buscá-lo.

    O sargento Cícero e sua equipe montaram uma campana e abordaram Jadson, no momento em que ele saia com o veículo. A restrição de roubo foi confirmada após consulta ao sistema de informações da Secretaria de Segurança Pública, e o jovem foi encaminhado com a motocicleta até a delegacia para prestar esclarecimentos.



Publicidade
Prefeitura Nota Fiscal
Curso Aprovado
Delta
Kamis Modas
Aladim Fogos
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Compudata
Sobre medida
Aluguel de Ônibus - Cidade Princesa
Advogado Helinbender
Advogado Gabriel Soares
Banda Band
Lojão Pirai
Excel Peças e Serviço
Pet Shop
Pax
Mariana
Junior Import
Janio Motos
Luciano Soares

Histórico

2012
2013
2014
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia