Grizzon
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • PM intercepta entrega de drogas via Sedex em Feira com ajuda de cães farejadores

    De acordo com a polícia, os cães farejadores ‘Teka’ e ‘Recruta’ passaram a integrar a Rondesp, no mês de fevereiro deste ano, com a missão de atuar no apoio ao combate ao tráfico de drogas.
    19.07.2016 13h53m
    Recomendar
    PM intercepta entrega de drogas via Sedex em Feira com ajuda de cães farejadores

    Na tarde desta segunda-feira (18), uma equipe da Rondesp Leste foi acionada e levou uma cadela farejadora no Condomínio Princesa do Sertão, bairro Muchila, em Feira de Santana, para apurar uma suspeita de droga em uma encomenda enviada para um morador via Sedex. Segundo informações, o porteiro sentiu um cheiro estranho e resolveu acionou a Polícia Militar.


    Segundo a polícia, a cadela Teka alertou para a existência de drogas no interior da caixa destinada a Leonardo Ataíde Oliveira, morador do condomínio. Ao abrir a encomenda, os policiais encontraram 300 gramas de haxixe, 103 adesivos de LSD, 171 comprimidos de ecstasy, uma balança digital, um bloco com anotações, embalagens diversas e a quantia de R$ 2.484 em dinheiro.


    O traficante e a mercadoria foram apresentados na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

    De acordo com a polícia, os cães farejadores ‘Teka’ e ‘Recruta’ passaram a integrar a Rondesp, no mês de fevereiro deste ano, com a missão de atuar no apoio ao combate ao tráfico de drogas.

    Informações Ascom/CPRL.
     



  • Operação “Ali Babᔠda Polícia Federal prende 7 ladrões em Feira de Santana

    Segundo a Polícia Federal, a operação ocorreu também nas cidades de Salvador, Seabra, Palmeiras, Monte Santo, Presidente Tancredo Neves e Remanso. Foram 140 policiais federais, que cumpriram 25 mandados de prisão – sendo 10 preventivas e 15 temporárias –, 28 mandados
    19.07.2016 10h51m
    Recomendar
    Operação “Ali Babᔠda Polícia Federal prende 7 ladrões em Feira de Santana
    Fotos J Bezerra/Gleidson Santos/Reprodução TV Geral

    A Superintendência da Polícia Federal em Feira de Santana confirmou nesta terça-feira (19) a prisão de sete suspeitos de crimes como estelionato, falsidade ideológica, organização criminosa e falsidade material na cidade após o cumprimento de sete mandados de prisão (seis mandados temporários e um preventivo) durante a deflagração da Operação Alibabá, que desde de 2013 investiga uma noticia crime da Caixa Econômica Federal sobre uma organização criminosa responsável por aplicar golpes na CEF e outras instituições financeiras do estado.

    Segundo a Polícia Federal, a operação ocorreu também nas cidades de Salvador, Seabra, Palmeiras, Monte Santo, Presidente Tancredo Neves e Remanso. Foram 140 policiais federais, que cumpriram 25 mandados de prisão – sendo 10 preventivas e 15 temporárias –, 28 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de condução coercitiva. 23 mandados foram cumpridos com sucesso, levando a prisão de líderes do grupo e dois anda estão foragidos. A Polícia Federal não informou os nomes dos suspeitos. O líder da organização está detido em Vitória da Conquista, junto com a esposa e outro líder na hierarquia do grupo foi preso na cidade de Palmeiras.

    O delegado de Polícia Federal em Feira de Santana, Wal Goulart, disse que existe mais de cem pessoas envolvidas sendo investigadas. “Temos atuação de pessoas que produziam documentos falsos, faziam contratos sociais falsos, declaração de renda de pessoa jurídica e física falsos, aquelas que cediam contas bancárias para a circulação de dinheiro e as que usaram empresas para contribuir com as fraudes com das empresas ‘laranjas’”, disse.

    De acordo com delegado da PF, o contador do grupo, preso em Salvador, informou em depoimento que cerca de 1.000 empresas “laranjas” foram abertas para dar suporte a organização criminosa. Já foram identificadas 19 empresas consideradas inidôneas.

    Segundo a PF, o grupo operava desde 2006 e a principal forma de atuação era através de empresas em nome de “laranjas”, com as quais eram obtidos empréstimos vultosos junto a diversas agências bancárias de vários bancos. Após recebidos, os créditos jamais eram restituído.

    Como sempre a Polícia Federal não divulga os nomes dos criminosos.
    FONTE: Da Redação



  • Bandidos “Ricos”: PF desarticula golpes contra instituições financeiras

    A Operação Ali Babá atua nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Seabra, Palmeiras, Monte Santo, Presidente Tancredo Neves e Remanso, todas na Bahia. Na capital baiana, são cumpridos mandados no bairro de Pernambués, na Rua Thomás Gonzaga, em uma loja de material
    19.07.2016 10h34m
    Recomendar
    Bandidos “Ricos”: PF desarticula golpes contra instituições financeiras
    Fotos Gleidson Santos

    A Polícia Federal deflagra, na manhã desta terça-feira (19), uma operação com objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por aplicar golpes na Caixa Econômica Federal e em diversas outras instituições financeiras na Bahia. Segundo a PF, só em 2013, foram constatados prejuízos superiores a R$ 10 milhões.

    A Operação Ali Babá atua nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Seabra, Palmeiras, Monte Santo, Presidente Tancredo Neves e Remanso, todas na Bahia. Na capital baiana, são cumpridos mandados no bairro de Pernambués, na Rua Thomás Gonzaga, em uma loja de material de construção, e na Rua Hilton Rodrigues, na Pituba.

    Cerca de 140 policiais federais cumprem 25 mandados de prisão, 10 preventivas e 15 temporárias; 28 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva.

    De acordo com a investigação, a organização criminosa operava desde 2006, atuando através da constituição de empresas irregulares, em nome de “laranjas”, com as quais eram obtidos empréstimos com valores altos, junto a diversas agências bancárias, de vários bancos. Os créditos não eram restituídos.

    Segundo a PF, o esquema também contava com pessoas especializadas no fornecimento de documentos falsos, que facilitavam a constituição das empresas e a obtenção dos empréstimos fraudulentos.

    A polícia identificou 19 empresas envolvidas no esquema, mas suspeita que o número de envolvidos seja muito maior. Todos deverão responder por organização criminosa e estelionato, crimes previstos, respectivamente, nos artigos 2º da Lei 12.850/2013 e 171 do Código Penal.



  • Centro de Operações inicia nova fase da Segurança Pública

    A estrutura nasce como o maior centro de operações policiais da América do Sul, resultado da preocupação e do esforço do governo baiano em melhorar a segurança pública na capital e no interior do estado.
    18.07.2016 18h48m
    Recomendar
    Centro de Operações inicia nova fase da Segurança Pública
    Foto SSP-BA

    As ações de combate ao crime na Bahia dão salto de qualidade com o Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, inaugurado nesta segunda-feira (18), pelo governador Rui Costa e o secretário da SSP, Maurício Teles Barbosa. O equipamento reúne em um único espaço todas as forças de segurança do estado (polícias Militar, Civil, Técnica e Corpo de Bombeiros), além de agregar as forças federais e municipais.

    A estrutura nasce como o maior centro de operações policiais da América do Sul, resultado da preocupação e do esforço do governo baiano em melhorar a segurança pública na capital e no interior do estado.

    Duzentos e sessenta milhões foram investidos em todo o projeto, incluindo a aquisição de equipamentos inovadores, que vão facilitar o trabalho das polícias em Salvador e no interior do estado. O centro funcionará como cérebro operacional da Segurança Pública, envolvendo a participação de mais de 400 profissionais.

    “A determinação do nosso governo é planejar ações que estejam à altura dos baianos. O centro é o maior da América do Sul e funcionará integrado às estratégias na área da segurança que temos desenvolvido em todo o estado. É nossa maior realização no âmbito da segurança pública na Bahia até o momento”, afirma o governador Rui Costa.

    Já Barbosa destacou a importância do centro como facilitador dos trabalhos de todas as polícias. “É um espaço que além de facilitar o trabalho das polícias Militar, Civil, Técnica e do Corpo de Bombeiros proporcionará um suporte maior às atividades realizadas no interior do estado, já que a tecnológica permite o acompanhamento mais aproximado das ações realizadas à distância, através do videomonitoramento”, destacou.

    Imagens em tempo real

    Na sala de monitoramento, nesta primeira etapa, uma tela de 14 metros de largura por 7 metros de altura receberá imagens em tempo real das cerca de 1000 câmeras integradas ao sistema, além das câmeras da CCR, empresa que opera o metrô de Salvador, e da concessionária ViaBahia, que administra as BR-324 e BR-116. Além de receber imagens captadas do imageador acoplado ao helicóptero da PM, em tempo real, o centro possui um heliponto que dará mais agilidade às ações policiais emergenciais.

    “Também vamos oferecer à iniciativa privada, a exemplo de shoppings e bancos, a possibilidade do envio de imagens que são geradas por suas centrais de monitoramento para o nosso centro”, acrescenta o secretário. Segundo ele, já existem parcerias firmadas com prefeituras para que imagens geradas pelos municípios também enviem suas imagens para o equipamento do Governo do Estado.

    Gestão

    “A tomada de decisão fica muito mais qualificada”, esclarece o secretário sobre a nova unidade. A partir do Centro de Operações 2 de Julho serão monitoradas as imagens transmitidas em tempo real de câmeras instaladas em Salvador, região metropolitana e interior, além do acesso aos posicionamentos das viaturas, via GPS. “As imagens possibilitam uma melhor gestão das ocorrências e geram um efeito preventivo”, ressalta Barbosa.

    O sistema de vigilância também se comunicará com as duas unidades móveis da SSP equipadas com câmeras, utilizadas em grandes eventos e em ações de investigação criminal e ocorrências como incêndios e desastres naturais. Os 11 Centros Integrados de Comunicação (Cicoms) instalados no interior e mais os 11 a serem inaugurados até o final do ano também estarão interligados ao Centro de Operações e Inteligência.

    Barbosa lembra ainda que o sistema prevê a participação de entidades públicas federais e municipais e da sociedade no projeto de monitoramento de imagens de câmeras de vídeo, garantindo maior raio de cobertura de vigilância e controle. Tanto prefeituras do interior quanto entidades como associações de moradores poderão integrar seus sistemas de vigilância ao Centro de
    Operações.

    A estrutura contará ainda com um espaço para a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), destinado ao monitoramento daqueles que cumprem pena e são observados por meio da utilização de tornozeleira eletrônica.

    No prédio de quatro andares, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), numa área de 13 mil metros quadrados, passam a operar o Call Center 190 da Polícia Militar, a Superintendência de Inteligência da SSP, o Centro Integrado de Comando e Controle Regional, além de sala de crise para o governador (que poderá ser utilizada em situações emergenciais), gabinete do secretário e salas para o comando-geral da Polícia Militar, delegado-geral da Polícia Civil, diretoria do Departamento de Polícia Técnica e comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar.

    Ascom-SSP
     



  • Jovem assassinado em Riachão do Jacuipe


    18.07.2016 18h47m
    Recomendar
    Jovem assassinado em Riachão do Jacuipe
    Foto Calilla Noticias

    Talison dos Santos Assunção, mais conhecido como “Tacinho”, morreu no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) em Feira de Santana na noite de domingo (17-07-16), por volta das 23h30, após ser baleado com três tiros, quando estava em uma festa no “Campo de Sié”.

    Segundo a polícia local, Tacinho estava no interior do seu carro, quando um homem ainda não identificado chegou em uma motocicleta e efetuou três disparos em direção ao carro da vitima, atingindo a cabeça e o tórax. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuipe.

    Ainda de acordo com a polícia, devido aos ferimentos, a vitima foi socorrida para o HGCA de Feira de Santana, onde não resistiu e morreu. Tacinho era proprietário de uma oficina de motocicletas.


     



  • Mais um homicídio registrado em Santo Estevão

    Segundo informações, Ricaom, conversava com amigos, ao lado da Unidade Básica de Saúde, quando quatro homens desconhecidos a bordos de um veiculo
    18.07.2016 18h45m
    Recomendar
    Mais um homicídio registrado em Santo Estevão
    Foto Correio da Cidade

    Na manhã de sábado (16-07-16), mais uma pessoa foi assassinada no município de Santo Estevão. Desta vez, a vitima foi identificada como Ricaom Oliveira, 19 anos. Ele foi assassinado com vários tiros no bairro Poeirão.

    Segundo informações, Ricaom, conversava com amigos, ao lado da Unidade Básica de Saúde, quando quatro homens desconhecidos a bordos de um veiculo Fox, demais dados ignorados, se aproximaram, desceram dois criminosos, mandou que as outras pessoas se afastassem e um deles deflagrou seis tiros a queima roupa.

    A vitima não resistiu morreu no local, os criminosos fugiram. Uma das testemunhas que não quis ser identificada contou que estavam todos conversando, “quando o carro chegou de vez, com os quatro homens encapuzados. Desceram dois, mandou nos afastar e matou o menino”, explicou a testemunha.

    O crime será investigado pela Delegacia Territorial de Santo Estevão.


     



  • Jovem é morto com vários tiros de pistola no Monte Pascoal

    Segundo informações da polícia, Rodrigo estava na frente de uma residência, quando dois jovens aparentemente serem menores de idade, montados em uma motocicleta de dados ignorados, se aproximaram o carona com arma em punho efetuou
    18.07.2016 15h15m
    Recomendar
    Jovem é morto com vários tiros de pistola no Monte Pascoal

    Na noite de domingo (17-07-16), por volta das 19 horas, o jovem Rodrigo Nery de Oliveira, 21 anos foi assassinado com vários tiros de pistola na Rua Menino Jesus, Loteamento Monte Pascoal no bairro Calumbi em Feira de Santana.


    Segundo informações da polícia, Rodrigo estava na frente de uma residência, quando dois jovens aparentemente serem menores de idade, montados em uma motocicleta de dados ignorados, se aproximaram o carona com arma em punho efetuou vários disparos acertando cabeça, braço e tórax.
    Policiais da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foram acionados, onde uma guarnição foi deslocada. Após confirmar o óbito, os militares acionaram as policias técnicas.

    Investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    Rodrigo residia no Expansão do Conjunto Feira IX.


    Suspeita


    Policiais da DHPP, estão investigando se os mesmos criminosos que assassinaram Maxwel no Feira IX, minutos atrás, são os mesmos que praticaram também este crime. “Testemunhas informaram que este crime foi praticado por dois jovens aparentemente serem menores de idade são os acusados e as mesmas características também dos criminosos que praticaram o crime do Feira IX. Outra coisa também, que os dois homicídios aconteceram próximo do outro, ou seja, localidades vizinhas”, finalizou um dos policiais.
     



  • Comerciante é assassinado com vários tiros nas costa no Feira IX

    Segundo informações de familiares da vitima, Max estava na frente de um bar, localizado no final da Rua E, no Feira IX, quando dois jovens aparentemente serem menores de idade, chegaram em uma motocicleta de dados ignorados, pararam a moto uns 50 metros do bar.
    18.07.2016 14h01m
    Recomendar
    Comerciante é assassinado com vários tiros nas costa no Feira IX

    No inicio da noite de domingo (17-07-16), por volta das 18h20, o comerciante Maxwel Gomes do Nascimento, que era conhecido mais como (Max), 36 anos, que morava no Residencial Vida Nova 2, no bairro Aviário em Feira de Santana foi assassinado com vários tiros de pistola, quando se encontrava no Conjunto Feira IX.


    Segundo informações de familiares da vitima, Max estava na frente de um bar, localizado no final da Rua E, no Feira IX, quando dois jovens aparentemente serem menores de idade, chegaram em uma motocicleta de dados ignorados, pararam a moto uns 50 metros do bar.


    O carona desceu e seguiu em direção ao comerciante, que conversava com amigos na frente do bar, ao se aproximar, começou a fazer disparos. Max, ainda correu aproximadamente 50 metros, mas o assassino seguiu e efetuou vários disparos acertando as costas.


    Maxwel, não resistiu e morreu. O assassino montou na motocicleta e fugiu tomando rumo ignorado. Uma equipe do SAMU ainda chegou ao local, mas a vitima já estava sem vida. Familiares da vitima contaram para reportagem que, Max, trabalhava como comerciante de vendas de roupas.


    Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Adolescente é assassinado com vários tiros no Liberdade


    18.07.2016 13h42m
    Recomendar
    Adolescente é assassinado com vários tiros no Liberdade

    O adolescente Célio Monteiro de Almeida da Silva, 16 anos foi assassinado com vários tiros, na tarde de domingo (17-07-16), por volta das 15 horas, quando se encontrava na Travessa Nossos Amigos, no bairro Liberdade em Feira de Santana.


    Segundo informações, Célio conversa com amigos, quando um homem se aproximou, sacou a arma da cintura e efetuou vários disparos acertando o rosto. A vitima não resistiu e morreu no local e o assassino como, sempre fugiu do local, tomando rumo ignorado.


    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Roubo de lacre de placas de veículos preocupa motoristas

    “A falta do lacre pode acontecer por vários motivos, pela ação do tempo e assim o lacre rompeu; a reforma no veículo ou a troca de placa por não estar mais em bom estado para uso. Outro motivo frequente é o furto
    18.07.2016 12h36m
    Recomendar
    Roubo de lacre de placas de veículos preocupa motoristas
    Foto Central de Policia


    Uma prática criminosa tem preocupado e atormentado motoristas: o furto de lacres de placas de veículos. A estimativa é que três a quatro lacres sejam furtados diariamente, em Feira de Santana. Os lacres furtados são usados normalmente para cometer crimes, no uso de veículos clonados. O coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, alerta que os motoristas prestem queixa junto à Polícia Civil e em seguida procurem o órgão de trânsito.

    “A falta do lacre pode acontecer por vários motivos, pela ação do tempo e assim o lacre rompeu; a reforma no veículo ou a troca de placa por não estar mais em bom estado para uso. Outro motivo frequente é o furto. A Polícia Civil tem recebido notificação de crime, com isso a Polícia Civil já prendeu algumas pessoas, em algum momento reduziu essa incidência, mas estamos observando que está voltando a acontecer”, afirmou.

    Silvio Dias alerta que o condutor procure as autoridades de trânsito. “Se o condutor identificou que seu lacre está rompido ou faltando, deve vir à Ciretran”, informou.

    De acordo com o coordenador da Ciretran, os lacres são usados em placas clonadas, e por isso, no caso da compra de um veículo usado, o motorista deve ficar atento. “Ao comprar um veículo já é um indício de que pode estar com algum problema”, alertou.

    Segundo Silvio, caso o veículo esteja sem o lacre, o condutor poderá ser multado e o veículo retido. Ele ressalta ainda que a Ciretran não pode atuar na investigação, mas é importante que o condutor procure a Polícia Civil e preste uma queixa.

    O delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, André Ribeiro, também salientou que a queixa deve ser prestada à Polícia Civil.

    Texto Central de Polícia com informações do Bom Dia Feira
     



  • Jovem é assassinado com tiros no Homero Figueiredo


    18.07.2016 12h27m
    Recomendar
    Jovem é assassinado com tiros no Homero Figueiredo
    Fotos Sotero Filho

    O jovem Josenilton Ribeiro Brandão, 18 anos, que residia na Rua Ipanema, Conjunto Homero Figueiredo no bairro Gabriela em Feira de Santana foi assassinado com quatro tiros de revolver na manhã de sábado (16). Ele foi encontrado na calçada da casa onde residia.

    Segundo informações da polícia, Josenilton estava no interior da casa na companhia de um colega, quando um homem ainda desconhecido pela polícia, armado com dois revolveres invadiu a casa anunciando assalto. Porém, o criminoso deflagrou os tiros atingindo cabeça e tórax.


    Ainda de acordo com a polícia, Josenilton não resistiu, o assassino fugiu tomando rumo ignorado. Sendo que, o colega da vitima, tirou o corpo de dentro da casa e colocou na área externa da residência.
    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. Uma pessoa foi encaminhada para delegacia prestar esclarecimentos.
    .
     



  • Motoclube realiza show de acrobacias


    15.07.2016 19h45m
    Recomendar
    Motoclube realiza show de acrobacias
    Foto Gleidson Santos

    Dia 14 de julho de 2017 a Moto clube em parceria com a Honda e em comemoração aos 35 anos do consorcio Honda, realizou em Feira de Santana o grande Evento com a apresentação da equipe força e ação que realizam um show de acrobacias com suas motos, oferecendo diversão e lazer às comunidades locais.

    O evento foi organizado pela Moto Clube, através do gerente Robério Rebouças, loja da José Falcão e Elesangela Freitas da Loja do Tomba. Também contou com Danilo Rodriguies, representante da Honda.

    Todo show foi aberto ao publico,e incluía: espaço kids gratuito para crianças, Carrinhos de pipoca e algodão doce liberados para todo o publico gratuitamente, stand de vendas com mais de 10 vendedores de plantão sorteando capacetes de brindes para clientes que fizessem consorcio, assim como divulgando a campanha da Honda Chave de ouro em que na compra de um consorcio o cliente Concorre a prêmios de 35 mil reais ou R$3.500,00.


     



Publicidade
Anuncie Aqui!
FBI Investigação
Lojão Pirai
Spaço Sorriso
Auto Escola Feirense
Capas Dinfel
Advogado Helinbender
Point Cell
Grizzon
Piy Bull
Auto Escola Farol
Tend Tudo
Auto Peças Brasil
Mariana
Bruno do Pega
Aladim Fogos
Kamis Modas
Janio Motos
Atacadão do Geans
Auto Escola Trindade
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Guerreioros
Desegne
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos