Excel Informatica
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Acusado de matar mestre de capoeira por não ter votado em Bolsonaro, diz arrependido


    08.10.2018 19h00m
    Recomendar
    Acusado de matar mestre de capoeira por não ter votado em Bolsonaro, diz arrependido
    Foto Divulgação/O mestre de Capoeira foi morto covardemente

    Paulo Sergio Ferreira de Santana, 36 anos, acusado de matar o mestre de capoeira e compositor Romualdo Rosário da Costa, 63 anos, conhecido como Moa do Catendê, que foi preso nesta segunda-feira (08-10-18), alegando uma discussão política como motivação do crime, diz que está arrependido do crime e contou à polícia que chegou a pedir desculpas para a família da vítima.


    Segundo informações de testemunhas, a vítima estava em um bar perto de casa, no bairro do Engenho Velho de Brotas, quando discutiu com o suspeito por se posicionar contra o candidato Jair Bolsonaro. Após o desentendimento, o autor do crime foi até em casa, saiu do estabelecimento, buscou uma faca em sua residência e retornou ao bar.


    No local, Paulo deu facadas, nas costas de Romualdo, que estava sentado, e um golpe no braço de Germínio (irmão de Romualdo). Moa do Catendê morreu, no local, e o seu parente foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internado.
    No Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o autor do assassinato e da tentativa de homicídio disse à polícia que foi xingado e que estava consumindo bebida alcoólica desde o início da manhã de domingo (07).

    Em entrevista à TV Bahia, a filha do mestre de capoeira Somanair dos Santos, de 35 anos, estava muito abalada e contou que tinha falado com o pai no início do dia. Ela perdeu a mãe há um mês. "Ele não teve defesa alguma. Meu pai era tudo, tudo pra mim", disse.


    O Crime


    O mestre de capoeira e compositor Romualdo Rosário da Costa, 63 anos, conhecido como Moa do Katendê, foi morto a facadas na noite de domingo( 7), após uma discussão política no Bar do João, na comunidade do Dique Pequeno, no Engenho Velho de Brotas, em Salvador.


    Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o autor do crime, Paulo Sérgio Ferreira de Santana, 36 anos, não concordou com a posição política de Moa, contrária ao candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), e desferiu 12 facadas na vítima.
    O acusado foi preso e confessou o crime à polícia. Segundo a SSP-BA, o homem teria se aproximado do grupo em que Moa estava, e afirmou que era eleitor de Bolsonaro. Ao receber como resposta que o grupo de Moa votava no PT, o homem saiu do estabelecimento, buscou uma arma branca em casa e retornou ao bar.
    Paulo Sérgio foi apresentado na manhã de segunda-feira, 8, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e disse estar arrependido do crime. Amigos e familiares de Moa denunciaram o assassinato nas redes sociais. "Mataram a história, povo sem memória. Mestre Moa Do Katende, o senhor está vivo dentro dos corações de quem esteve perto e conheceu sua trajetória na capoeira, na música, e com a humanidade", escreveu uma internauta.
    "Ainda me lembro, eu ainda menino com 17 pra 18 anos em Salvador, quando eu e Ponciano Poncianinho fomos recebidos por ele com toda sua energia e alegria na associação de capoeira angola no pelourinho-bahia. Deixo aqui meus pesares para a família do Mestre Moa Do Katende e toda capoeiragem que hoje chora! Estou triste e sem palavras para com o Brasil! precisamos de mudanças urgentes!", registrou outro amigo do mestre.
    Informações Atarde Online
     



  • Polícia Militar registra 26 ocorrências de crimes eleitorais


    08.10.2018 18h58m
    Recomendar
    Polícia Militar registra 26 ocorrências de crimes eleitorais
    Foto Divulgação

    Policiais militares do efetivo ordinário do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) com o reforço de 360 alunos a soldados e sargentos do 1º BEIC, sob comando do coronel PM Luziel Andrade e coordenação do major PM Lúcio José, fizeram parte do esquema de segurança que auxiliou a Justiça Eleitoral desde a escolta, à atuação nos 132 locais de votação das Eleições 2018 em Feira de Santana no domingo, 07 de outubro.

    De acordo com o Centro Integrado de Comunicação da Polícia Militar (CICOM190), foram registrados no sábado (06), cinco ocorrências comuns de crimes eleitorais, sendo que no domingo (07), aconteceram 21, totalizando 26 ocorrências desta natureza entre os dois dias, a maioria arregimentação de votos (boca de urna) e desordens relacionadas à organização das filas e do atendimento nos locais de votação.

    Para o coronel PM Luziel Andrade, comandante do CPRL, a Polícia Militar esteve presente em quase todos os locais de votação, tanto na zona urbana, quanto na zona rural do município, permitindo o êxito da Operação Eleições 2018.



  • Adolescente é assassinado no Liberdade


    08.10.2018 18h56m
    Recomendar
    Adolescente é assassinado no Liberdade
    Foto Divulgação


    O adolescente Sidney Pinheiro dos Reis Junior, 17 anos foi assassinado, no inicio da noite de domingo ((07-10-18), por volta das 18 horas.

    Segundo a polícia, Sidney se encontrava na Travessa Pantanal, no bairro Liberdade, em Feira de Santana, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma da cintura e deflagrou sete tiros acertando em diversas partes do corpo. O adolescente não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado. 

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Polícia Militar da Bahia forma 85 novos sargentos em Feira de Santana


    08.10.2018 18h52m
    Recomendar
    Polícia Militar da Bahia forma 85 novos sargentos em Feira de Santana


    O Primeiro Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (1º BEIC), realizará às 09h de quarta-feira, 10 de outubro de 2018, em sua área cívica, a solenidade de formatura de 85 novos sargentos da Polícia Militar.

    O evento terá como paraninfo da turma e maior autoridade, o coronel PM Luziel Andrade, comandante do policiamento da região leste, e contará com a participação e presenças de autoridades militares e civis de Feira de Santana, além de convidados.

    O Curso é requisito legal para a promoção à graduação de sargentos da Polícia Militar da Bahia e possui duração de três meses. Neste período, os novos sargentos, que já integravam a corporação na condição de cabos, passaram por instruções disciplinares teóricas e práticas condizentes ao serviço policial.

    A partir de então os novos sargentos, lotados em diversas cidades do interior baiano, a exemplo de Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Alagoinhas e outras, concluem com êxito essa nova etapa de suas carreiras profissionais e se tornam aptos ao desempenho de novas missões.
     



  • Homem é assassinado na Pedra do Descanso


    08.10.2018 18h51m
    Recomendar
    Homem é assassinado na Pedra do Descanso

    Na madrugada de sábado (06-10-18), um homem ainda não identificado foi morto a tiros, por volta da 01h30 no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, a vítima que trajava camisa rosa e short tactel, se encontrava nas proximidades de um posto de combustíveis, quando foi surpreendido por um criminoso, que sacou a arma e deflagrou os tiros acertando a cabeça e tórax. O homem não resistiu e morreu no local.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Luiz Osorio, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações



  • Personalidades feirenses recebem o Título Amigo da Polícia Militar, pelos excelentes serviços prestados ao povo baiano.

    Após o cântico do hino da PM-BA, oficiais da RONDESP deram inicio à reunião, realizando uma mostra da produtividade de 2018 e um comparativo em relação ao ano anterior. Na sequência, o major Átila propôs um desafio à tropa sob seu comando no sentido de tornar os números ainda melhores
    05.10.2018 17h44m
    Recomendar
    Personalidades feirenses recebem o Título Amigo da Polícia Militar, pelos excelentes serviços prestados ao povo baiano.

    Na manhã desta quinta feira (4), na Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), aconteceu a reunião da RONDESP Leste, na qual foram homenageadas algumas personalidades feirenses. O evento contou com a presença do coronel PM Luziel Andrade, comandante do CPRL; do tenente coronel Carvalho, subcomandante do CPRL; do Major Lúcio, chefe da Seção de Planejamento Operacional; do Major Átila, comandante da RONDESP Leste; e demais oficiais e praças sob seu comando. Contou ainda com as ilustres presenças da Drª Monia Gighinone (Promotora de Justiça), e do Srº Luis Henrique Mercês (Presidente do CDL), representando também o sindicato do comércio, e a associação comercial.

    Após o cântico do hino da PM-BA, oficiais da RONDESP deram inicio à reunião, realizando uma mostra da produtividade de 2018 e um comparativo em relação ao ano anterior. Na sequência, o major Átila propôs um desafio à tropa sob seu comando no sentido de tornar os números ainda melhores.

    Em um segundo momento, o major PM Lúcio presidiu a reunião, com a finalidade de realizar as justas homenagens à Drª Monia Gighinone e ao Srº Luiz Henrique Mercês, que receberam o Título Amigo da Polícia Militar, pelos relevantes serviços prestados ao povo baiano.

    Em seus agradecimentos, o Srº Luiz Mercês declarou: “É uma honra para mim estar aqui e dizer a todos vocês que a sociedade tem reconhecimento por vocês, pela polícia, que são heróis, que deixam sua família para correr riscos até mesmo de vida... A sociedade precisa de vocês!”.

    A Drª Monia agradeceu a honra do reconhecimento; falou sobre as dificuldades que a Polícia Militar, a Polícia Civil e Ministério público têm enfrentado no combate à criminalidade; incentivou a luta em prol do enfrentamento à violência e destacou que para isso só há uma solução: trabalhar em conjunto. “Gostaria novamente de agradecer, me colocar à disposição e dizer que tenho muito orgulho do trabalho que tem sido desenvolvido aqui em Feira de Santana, por isso eu preciso, também, parabenizá-los. Muito obrigada pela lembrança de meu nome!”

    O evento foi encerrado com o pronunciamento do coronel PM Luziel, que cumprimentou os presentes, e citou como é gratificante participar de uma parada em que o comandante reúne sua tropa para dedicar elogios pelo excelente trabalho dedicado. O coronel citou como foi difícil o enfrentamento dos primeiros meses, em que tanto trabalho era dedicado, mas os resultados pareciam não vir. “O grande desafio é não desanimarmos é não desistirmos!”

    O coronel citou ainda a importância da união entre as forças de segurança pública, entendendo as dificuldades que cada uma delas enfrenta. Pontuou a evolução das instruções ministradas nos Centros de Formação de Oficiais e Praças, bem como a importância do PROERD, citando testemunhos de crianças alcançadas pelo programa. “Avançamos muito! As pessoas olham para nós reconhecendo a nossa importância e que somos elos da corrente do bem.”



  • BASE COMUNITÁRIA DO GEORGE AMÉRICO REALIZA FINAL DO CONCURSO “GAROTA BCS 2018”

    A grande vencedora da quarta edição do concurso, escolhida dentre as dez finalistas, foi a estudante Natália Ramos, a qual usou a beleza, o charme e a simpatia para conquistar os jurados do desfile, sendo premiada
    05.10.2018 17h39m
    Recomendar
    BASE COMUNITÁRIA DO GEORGE AMÉRICO REALIZA FINAL DO CONCURSO “GAROTA BCS 2018”

    A final do concurso Garota BCS George Américo 2018, promovido pela Base Comunitária de Segurança do George Américo, pertencente à 65ª Companhia Independente da Polícia Militar, ocorreu no templo da Igreja Shalom Adonai, na noite desta quarta-feira (03).


    A grande vencedora da quarta edição do concurso, escolhida dentre as dez finalistas, foi a estudante Natália Ramos, a qual usou a beleza, o charme e a simpatia para conquistar os jurados do desfile, sendo premiada com um curso profissionalizante do SENAI e outros diversos brindes.


    A segunda e a terceira colocadas, respectivamente, foram Lara Rodrigues e Joice Kelly, que também ganharam diversos brindes.


    O evento faz parte das ações que a Base Comunitária de Segurança do George Américo desenvolve para fortalecer a relação da comunidade com a Polícia Militar.
     



  • Dupla assalta ônibus que fazia linha Salvador/Feira


    05.10.2018 17h14m
    Recomendar
    Dupla assalta ônibus que fazia linha Salvador/Feira
    Foto Via WhatsApp

    Dois bandidos armados assaltaram um ônibus intermunicipal da empresa Santana, que seguia de Salvador para Feira de Santana, por volta das 8h30 desta sexta-feira (5), na BR-324, próximo ao viaduto da BR-101 e do distrito de Humildes. Segundo informações, eles embarcaram no coletivo no município de Simões Filho e anunciaram o assalto quando o coletivo já estava próximo de Feira, nas proximidades do viaduto da BR 101 e saqueando cerca de 30 pessoas.

    “Um deles sentou ao seu lado e ordenou que lhe entregasse o celular que ganhou de presente do Dia das Mães de sua filha. Eu nem olhei pra cara dele, abri a bolsa e dei o celular. Agrediram verbalmente o motorista, levaram o dinheiro da empresa. É muito constrangedor, você sai pra passear, pra voltar para casa e acontece isso”, frisou um dos passageiros.

    “Eles estavam muito confuso e voltava pedindo o celular dos passageiros e chegou a ameaçar atirar contra um passageiro que estava sentado na parte de trás do ônibus. Depois não chegaram a roubar todo mundo, as pessoas que estavam dormindo, eles deixaram”, contou outra vitima.

    O motorista, que não teve o nome identificado, contou que foi a primeira vez que sofreu assalto e temeu por algo pior por conta do nervosismo dos assaltantes. “um deles ficou todo tempo com a arma apontada para minha cabeça, é muito triste, triste demais”, finalizou o motorista.



  • Homem cai em poço de 30 metros passa noite e Bombeiros resgata pela manhã


    04.10.2018 18h31m
    Recomendar
    Homem cai em poço de 30 metros passa noite e Bombeiros resgata pela manhã

    Na noite de quarta-feira (03-10-18), um homem caiu e passou a noite em um poço artesiano com profundidade de 30 metros, em Feira de Santana. Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por vizinhos que ouviram Gil Claito Santos Silva, de 34 anos, pedir por socorro.

    Segundo informações, o poço fica na casa da vítima, no bairro Pampalona. Os bombeiros chegaram ao local por volta das 9h15 desta quinta-feira (4), e às 11h20 Gil Claito foi resgatado. A vítima esteve consciente durante o resgate e conversou com os agentes do Corpo de Bombeiros. O poço, segundo os bombeiros, continha 10 metros de água. Informações preliminares apontam que ele não alcançou o fundo, pois ficou preso entre paredes do poço.

    Além dos bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para realizar o socorro da vítima. Não há informações sobre como o homem caiu.

    Fonte: G1, com



  • Cadeirante é preso após se masturbar dentro de ônibus interestadual


    04.10.2018 14h20m
    Recomendar
    Cadeirante é preso após se masturbar dentro de ônibus interestadual
    Foto Via WhatsApp

    No inicio da tarde de quarta-feira (03-101-8), um cadeirante (nome não divulgado pela polícia) foi preso após ser denunciado por estar se masturbando no interior de um ônibus da empresa Gontijo, que fazia a linha Aracaju-Belo Horizonte, na avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno), em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, o cabo Lobo, do PETO da 66ª Companhia Independente (CIPM), informou que foi solicitado por um motorista da empresa, quando o ônibus parou no ponto de apoio do bairro Cidade Nova. O policial contou que relataram que o cadeirante estava cometendo o ato na presença de várias pessoas e uma das passageiras “chegou a filmar o maníaco se masturbando no interior do veículo”.

    Uma das mulheres se prontificou em denunciar o abuso e acompanhou a equipe policial até a central de flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho. Maria Cristina contou para o repórter Sotero Filho que passou pelo constrangimento e resolveu denunciar. “Nunca passei por isso, tenho 34 anos, tenho dois filhos, é constrangedor demais. Perdoar, a gente até perdoa, mas deixar impune a gente não pode deixar”, relatou.

    Ela contou também, que o cadeirante embarcou na cidade de Esplanada e passou e se comportar de forma estranha para ela e outras passageiras. “Pegava no órgão genital e apertava, me olhava, passava a língua nos lábios”, descreveu.

    Na delegacia, o acusado, que perdeu uma perna em um acidente, alegou que frequenta uma igreja e agiu em um momento de fraqueza. “O acontecido foi o que ele falou. Clamo ao senhor pra viver, sou da igreja, ando com minha bíblia, isso foi uma fraqueza que aconteceu comigo. Eu nunca fiz isso. A primeira vez. Eu quero pedir desculpa pra ela”, declarou.



  • RONDESP Leste participa de campanha solidária em prol de colega debilitado

    Diante das sequelas sofridas pelo policial até hoje por conta do ocorrido na ocasião, PMs de várias regiões se mobilizaram através de uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar e doar fraldas geriátricas
    04.10.2018 12h25m
    Recomendar
    RONDESP Leste participa de campanha solidária em prol de colega debilitado
    Foto Via WhatsApp

    Em nobre gesto de união, policiais militares da RONDESP Leste aderiram nesta quarta-feira (03) à campanha solidária em prol do soldado PM Givanildo, vítima de um disparo de arma de fogo durante o serviço na cidade de Jussiape, região da Chapada Diamantina em 2012.

    Diante das sequelas sofridas pelo policial até hoje por conta do ocorrido na ocasião, PMs de várias regiões se mobilizaram através de uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar e doar fraldas geriátricas descartáveis de tamanho “G” ao soldado PM Givanildo, buscando colaborar e minimizar seu sofrimento e de seus familiares.

    O ponto de arrecadação está situado na sede do Centro Integrado de Comunicação da Polícia Militar (CICOM190), localizado no Primeiro Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (1º BEIC), na Avenida Transnordestina, em Feira de Santana, e as entregas poderão ser realizadas durante todo o mês de outubro.

    Pequenos gestos, trazem grandes felicidades.
    Vamos apoiar esta campanha?



  • PETO 65 prende mulher acusada de traficar drogas nas Baraúnas


    04.10.2018 11h07m
    Recomendar
    PETO 65 prende mulher acusada de traficar drogas nas Baraúnas

    Policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam na manhã de quarta-feira (03-10-18), Taíne Ribeiro dos Santos, 26 anos. Ela foi flagrada traficando drogas na rua Monte Castelo, bairro Baraúnas, Feira de Santana.

    Segundo a polícia, após denúncia anônima, policiais do PETO da 65ª CIPM, foram até o endereço indicado e encontraram Taíne Ribeiro, na porta de uma residência. No imóvel foram encontrados mais de 500 gramas de substância análoga à cocaína, 251 pinos contendo cocaína, duas trouxinhas do mesmo produto, uma balança de precisão, um celular e cerca de mil pinos vazios.

    Ela foi conduzida e apresentada na Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), onde foi autuada por tráfico de drogas.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
ACC Material de Construção
Mariana
Contador
Spaço Sorriso
Oficina Mecanica
Joseval Motos
Minas Ceel e Prime Cell
Auto Escola Trindade
Janio Motos
Salão
Lelinho Toldos
Trayler
Hasteg
Auto Escola Feirense
Point Cell
Bruno do Pega
Anuncio terreno
Banner Peixaria
Mabaço Eletrônicos
FBI Investigação
Auto Escola Farol
Auto Peças Brasil
Excel Informatica
Capitão
Jobope
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos