Banner - Estado Emabasa Abril 2021
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Aviões levam doses de vacinas contra covid-19 para o interior


    09.04.2021 13h55m
    Recomendar
    Aviões levam doses de vacinas contra covid-19 para o interior
    Foto Divulgação

    Cinco aviões do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador (CMG) iniciaram, na tarde desta quinta-feira (8), o transporte de novo lote de vacinas contra a covid-19. As doses de dois tipos de imunizantes foram embarcadas nas aeronaves.

    Com início às 15h30, a entrega de vacinas em cidades do Norte, Sul, Sudoeste e Oeste do estado tem término previsto para as 20h. Nos locais de pouso, viaturas da PM realizarão a escolta terrestre.

    "Diante das condições meteorológicas, decidimos não utilizar helicóptero. Mesmo esse tipo de aeronave possuindo capacidade de voo nessa situação, levamos em consideração as localizações de algumas cidades (entre montanhas) e a baixa visibilidade", explicou o coordenador da Operação do Transporte Aéreo de Vacinas, coronel Carvalho da CMG.
     



  • Traficante morre após trocar tiros com a Caatinga em Itaberaba


    08.04.2021 19h02m
    Recomendar
    Traficante morre após trocar tiros com a Caatinga em Itaberaba
    Foto Divulgação

    Após informações de pessoas chegariam na cidade de Itaberaba com armas e drogas, equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada), juntamente ao 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM), iniciaram rondas na região, na noite de quarta-feira (7) e um traficante foi localizado.

    O comandante da Cipe, major Nelson Normando de Souza Júnior, contou que um motorista particular informou que havia deixado passageiros em lugares distintos. “Chegamos ao primeiro local indicado pelo condutor, onde estava o casal. O homem não se rendeu, atirou contra as equipes e não resistiu”, contou o major. Ele tinha passagens por tráfico de drogas e homicídio.

    Na residência onde a dupla foi encontrada, localizada no bairro do Derba, a polícia apreendeu cinco porções cocaína e quatro de maconha, um revólver calibre 38, uma espingarda, duas munições, três relógios, dois celulares, uma balança, uma maquinha e R$ 352. O material foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Itaberaba, para onde também foi levada a mulher, liberada em seguida.
     



  • Sequestradores que extorquiram comerciante são presos


    08.04.2021 14h33m
    Recomendar
    Sequestradores que extorquiram comerciante são presos
    Foto divulgação

    Dois criminosos foram presos após sequestrarem um comerciante, na quarta-feira (7), no município de Itaberaba. Eles haviam exigido a quantia de R$ 11 mil para liberar a vítima, que foi sequestrada em Ibipeba, na região da Chapada Diamantina. Nas investigações, equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) recuperaram o dinheiro e um veículo pertencente à vítima.

    “Primeiro, prendemos um dos criminosos com parte do dinheiro e o carro. Continuamos na diligência e encontramos o outro envolvido na extorsão mediante sequestro, também com parte do dinheiro”, informou o coordenador de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Draco, delegado Odair Carneiro.

    Ainda segundo ele, a dupla relatou que já estava planejando praticar outro delito da mesma natureza nos próximos dias. “Eles já tinham envolvimento em outros crimes na região”, acrescentou.

    As ações foram coordenadas pelo Draco, com participação da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), da 12ª Coorpin/Itaberaba, da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).



  • DRFR elucida latrocínio e prende dois acusados


    08.04.2021 14h26m
    Recomendar
    DRFR elucida latrocínio e prende dois acusados
    Foto Divulgação

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), com apoio da Rondesp Leste, sob o comando do delegado André Ribeiro, cumpriram Mandados de Prisão Preventiva em desfavor de responsáveis por crime de Latrocínio em Feira de Santana, deferido pela 3ª Vara Crime da Comarca do município.

    Segundo informações da polícia, durante as Investigações do crime - roubo seguido de morte contra a vítima identificada como: Jean dos Santos Araújo, no dia 17 de Julho de 2020, chegou a dois criminosos que foram identificados como como as iniciais N. G. E., vulgo Nivaldo, e K.Q., vulgo Kaique.

    Ainda de acordo com a polícia, foi empreendida diligências no bairro Papagaio, onde os investigadores prenderam Nivaldo, o qual foi encontrado em poder de um relógio da vítima, objeto do crime. Na sequência, cumpriram a ordem de prisão em desfavor de Kaique, que já estava custodiado no Presídio Regional de Feira de Santana por envolvimento em outros crimes.

    Ambos os envolvidos seguem presos à disposição da 3ª Vara Crime desta Comarca.
     



  • Comandante do CPRL participa de reunião do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública


    08.04.2021 14h11m
    Recomendar
    Comandante do CPRL participa de reunião do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública
    Foto Divulgação

    Na tarde desta quarta-feira (07), o coronel PM Nilton Paixão, comandante do Comando de Policiamento da Região Leste, juntamente com demais oficiais da unidade, participaram de reunião do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública.


    A reunião ocorrida da na sede da Promotoria Regional de Feira de Santana, contou também com a presença de representantes do Ministério Público Estadual, do coordenador regional da Polícia Civil, comandantes das Companhias Independentes de Polícia Militar, além de membros da Justiça Criminal do município.


    O objetivo do encontro foi apresentar o projeto, onde é tratado a temática em torno da ação policial e seus reflexos Jurídicos, previsto para ser implantado na cidade de Feira de Santana, ainda no decorrer deste ano.


    Tal projeto visa identificar o tratamento conferido pelas instituições que compõem o sistema de segurança pública e de justiça criminal, buscando o avanço em relação a procedimentos tradicionais que necessitam ser otimizados.
     



  • Policial impede de criminoso arremessar revolver e drogas para interior do Presidio de Feira de Santana


    07.04.2021 19h46m
    Recomendar
    Policial impede de criminoso arremessar revolver e drogas para interior do Presidio de Feira de Santana
    Foto Divulgação

    Policiais da Companhia Independente de Polícia de Guarda apreenderam uma arma de fogo e drogas que seriam arremessados por um criminoso para o interior de um dos pavilhões do Conjunto Penal de Feira de Santana. O bandido conseguiu fugir pelo matagal próximo da unidade prisional.


    Segundo informações da polícia, no final da tarde desta quarta-feira (07-04-2021), durante intensificação do policiamento no entorno do Conjunto Penal de Feira de Santana, uma guarnição da Companhia Independente de Polícia de Guarda de Feira de Santana, ao se aproximar da guarita 07, avistou um homem arremessando objetos por sobre o muro do Presídio.


    Ainda de acordo com a polícia, ao perceber a presença policial o suspeito fugiu em direção ao mato fechado e abandonou 01 revólver calibre 38 com 03 munições intactas, 30 buchas de uma substância análoga a maconha e 01 estilingue. O material foi resgatado pela polícia e encaminhado à delegacia para adoção das providências cabíveis.
     



  • Pesquisa realizada em Manaus comprova eficácia da CoronaVac

    Vacina fortalece o sistema de saúde e a confiança no trabalho dos profissionais, segundo prefeito David Almeida
    07.04.2021 19h17m
    Recomendar
    		Pesquisa realizada em Manaus comprova eficácia da CoronaVac
    Foto Divulgação

    A CoronaVac, vacina produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac e pelo Instituto Butantan, apresentou 50% de eficácia contra a Covid-19 em estudo realizado com profissionais de saúde de Manaus (AM). A pesquisa, conduzida pelo grupo Vebra Covid-19 em parceria com a prefeitura da capital amazonense, é a primeira que avalia o impacto do imunizante em locais onde predomina a variante P.1, identificada no Brasil.

    A taxa foi alcançada após 14 dias da administração da 1ª dose em 67.718 profissionais de saúde na capital amazonense. Os dados relativos à efetividade depois de 14 dias da 2ª dose, porém, ainda estão em fase de coleta.

    De acordo com o prefeito de Manaus, David Almeida, os resultados são excelentes e representam alívio não só para a população da cidade, mas para o Brasil e o mundo. "Manaus passou por um momento delicado, mas conseguimos imunizar os profissionais de Saúde com agilidade. O resultado do estudo reafirma nossa confiança e demonstra que estamos no caminho certo para vencermos a nova variante com segurança e superarmos outras dificuldades impostas pela pandemia", afirmou.

    A pesquisa é a primeira no Brasil a avaliar o impacto do imunizante em locais onde há predominância da nova cepa. Para isso, foram utilizados dados dos sistemas de informação digital da Prefeitura de Manaus, uma iniciativa inovadora para o registro e acompanhamento da situação dos profissionais de saúde no município.

    "Toda a nossa base de dados da Semsa [Secretaria Municipal de Saúde] continua à disposição das instituições de pesquisa, para ajudar a entender e mapear esse novo coronavírus. Manaus, além de ser a capital que mais vacinou em todo o país, também investe em tecnologia e parcerias para tornar mais efetivas as ações contra a Covid-19", ressaltou o prefeito David Almeida.

    Os resultados finais da pesquisa devem ser divulgados a partir de 2022. O grupo Vebra Covid-19, que conduz o estudo, é formado por pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), que tiveram apoio direto da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa Manaus), junto com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

    Texto Ascom P M M



  • Brasil bate mais um Record em mais de um milhão de aplicação de doces da vacina em um dia


    07.04.2021 18h26m
    Recomendar
    Brasil bate mais um Record em mais de um milhão de aplicação de doces da vacina em um dia
    Foto Divulgação

    O Brasil atingiu mais uma vez nesta terça-feira, 6, a marca de um milhão de vacinados contra a Covid-19 em um dia. Foram 1.090.729 doses aplicadas em 24 horas.


    Contudo, o registro ocorreu no mesmo dia que o país contabilizou o recorde de 4.211 mortes por Covid-19. Em todo o país, 26.709.790 doses de vacina já foram aplicadas. São 20.828.398 da primeira dose e 5.881.392 da segunda dose.


    Isso significa que 12,94% dos brasileiros maiores de 18 anos tomaram a primeira dose e 3,66% a segunda.

    Fonte Atarde
     



  • Bahia vai receber mais 5,5 milhões de doces de vacina contra o Covid-19


    07.04.2021 18h21m
    Recomendar
    Bahia vai receber mais 5,5 milhões de doces de vacina contra o Covid-19
    Foto Divulgação

    A Bahia irá receber mais 5,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 nesta semana. A informação foi dada pelo secretário de Saúde do estado, Fábio Villas-Boas, durante entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, nesta quinta-feira (07-04-2021).

    De acordo com o gestor, dois lotes estão programados para serem enviados pelo Ministério da Saúde. O primeiro lote, com 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca, será despachado na quinta-feira, 8, enquanto o segundo, com 3,5 milhões, deve chegar a Salvador no próximo sábado, 10.

    “Amanhã a gente recebe e já distribui para todos os 417 municípios da Bahia. Sexta eles terão condição de retomar a vacinação nos locais que acabaram as doses”, afirmou.

    Por falta de imunizantes, a vacinação havia sido interrompida em algumas cidades do estado e em Salvador, que recebeu liberação de 44 mil doses que estavam estocadas para aplicação em 2ª dose para prosseguir com a vacinação.

    “A gente antecipou para permitir a vacinação hoje e amanhã, doses que pertencem ao município de Salvador, que estavam reservadas para serem aplicadas daqui há algumas semanas. Nós antecipamos e com o envio das novas doses, não vai haver qualquer tipo de comprometimento para outros municípios, nem mesmo para Salvador”, pontuou.

    Fonte Atarde Online



  • Decarga prende dois assaltantes e recupera carga de medicamentos avaliados em mais de 800 Mil

    Gustavo disse também que, a equipe da DECARGA, com os dados repassados, se deslocou imediatamente ao local e efetuou buscas e colheu informações que levassem ao esconderijo. Identificando o local, houve troca de tiros, tendo dois indivíduos conseguido fugir
    07.04.2021 17h42m
    Recomendar
    Decarga prende dois assaltantes e recupera carga de medicamentos avaliados em mais de 800 Mil
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas– DECARGA, sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, prenderam dois assaltantes de conseguiram recuperar uma carga de medicamentos avaliados em mais de R$ 800.000,00 e o caminhão, além de libertar o motorista do cativeiro.


    O delegado Gustavo Coutinho, disse que recuperou na madrugada de hoje (07.04.2021), a totalidade de uma carga de medicamentos avaliada em R$800.000,00, bem como o caminhão que transportava. “O crime ocorreu por volta das 2hs da madrugada, no momento em que o caminhoneiro transitava na BR-242, próximo ao entroncamento de Argoim na região do município de Rafael Jambeiro-Ba. Durante a abordagem, a quadrilha desferiu vários disparos atingindo o para-brisa do caminhão obrigando o motorista a parar”.


    “A vítima foi retirada à força e levada para um cativeiro, onde permaneceu todo o tempo sob a mira de uma arma de fogo. Já o caminhão foi levado para outro local deserto e a carga seria transferida para uma casa abandonada na zona rural, mas os Policiais Civis da DECARGA chegaram no momento efetuando a prisão de dois assaltantes. A informação do roubo havia sido transmitida pela central de monitoramento da empresa que verificou o desvio da rota do veículo, bem como perda de sinal do localizador”, explicou o delegado.


    Gustavo disse também que, a equipe da DECARGA, com os dados repassados, se deslocou imediatamente ao local e efetuou buscas e colheu informações que levassem ao esconderijo. Identificando o local, houve troca de tiros, tendo dois indivíduos conseguido fugir, enquanto outros dois foram rendidos e presos em flagrante por roubo e conduzidos para a especializada.


    “A quadrilha já vinha sendo monitorada há alguns meses e inclusive um dos integrantes conhecido por “Gordo” foi morto recentemente em um auto de resistência com a Polícia Militar. Um dos presos na operação foi identificado com pai de “Gordo” e havia assumido o comando da quadrilha após a morte do filho. Os dois fugitivos também já foram identificados e o motorista liberado e em segurança. Os assaltantes responderão agora pelo crime de roubo triplamente qualificado e novas diligencias serão desenvolvidas para a prisão dos demais”, finalizou Coutinho.
    .
     



  • Policiais da Rondesp apreende duas motoci8cletas e drogas no Aviário


    07.04.2021 16h06m
    Recomendar
    Policiais da Rondesp apreende duas motoci8cletas e drogas no Aviário
    Foto Divulgação

    Policiais da Rondesp Leste, apreenderam na manhã desta quarta-feira (07-04-2021), duas motocicletas e tabletes de maconha, além de outras drogas em uma casa abandonada no bairro Aviário, em Feira de Santana.


    Segundo a polícia, guarnições da Rondesp, que realizavam rondas ostensivas e preventivas, nas proximidades dos bairros Aviário e Limoeiro, em Feira de Santana, apreenderam drogas e recuperaram duas motocicletas. O fato ocorreu após os policiais militares serem acionados por populares, informando sobre a presença de um imóvel abandonado, com duas motocicletas em seu interior.


    Ainda de acordo com a polícia, chegando ao local, as guarnições realizaram procedimento de identificação veicular, sendo constatado que os dois veículos possuíam restrição de roubo/furto. Ainda na residência, os policiais encontraram drogas e uma máscara do tipo balaclava.


    Toda a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil.
     



  • Rondesp prende dupla com drogas e arma de fogo em Feira de Santana


    07.04.2021 16h04m
    Recomendar
    Rondesp prende dupla com drogas e arma de fogo em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    Policiais da Rondesp Leste, prenderam na madrugada desta quarta-feira (07-04-2021), uma dupla de homens em atitude suspeita nas proximidades do Parque da Cidade, em Feira de Santana. As guarnições realizavam rondas ostensivas e preventivas.


    Segundo a polícia, o fato ocorreu após abordagem a dois homens, visualizados em atitude suspeita. Durante o procedimento de busca pessoal, os policiais militares encontraram, um revólver calibre .32, certa quantidade de substâncias análogas a maconha e cocaína, além de munições de diversos calibres e outros materiais suspeitos.


    Os dois acusados foram conduzidos para Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho e apresentados a Central de Flagrantes.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Radiador
Pet Shop Belly
Vacina Sim
Excel Radiador
Banner - Estado Emabasa Abril 2021
Banner Prefeitura / Omposto de Renda
banner Terreno João Filho 2
Auto Peças Brasil
Banner Estado Saúde Gov do estado Vacina Russo
Banner Estado - Vacina Russa - 12 a 26 de Abril
Tinga
Contador
Lanche
Loja Langedary
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos