Grizzon
Em cima da hora:
MP pede pena máxima a 7 acusados de fraudar contratos de prefeituras
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Irmãos são flagrados com drogas e arma

    Segundo informações, a guarnição do PETO 66 fazia ronda pela localidade, conhecida como Ilha das Cobras no Santo Antônio, quando flagrou o casal traficando drogas. Eles foram conduzidos
    25.03.2015 19h02m
    Recomendar
    Irmãos são flagrados com drogas e arma
    Fotos WhatsApp

    Policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO), da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam um casal de irmãos, na tarde de quarta-feira (25), acusado de traficar drogas no Bairro Santo Antonio dos Prazeres.


    Com os irmãos, identificados como Anaildes Fonseca da Silva e Flavio Jesus da Silva, os policiais encontraram várias trouxas de cocaína, pedras de crack e dolões de maconha, prontos para vendas, além de um revólver calibre 38.


    Segundo informações, a guarnição do PETO 66 fazia ronda pela localidade, conhecida como Ilha das Cobras no Santo Antônio, quando flagrou o casal traficando drogas. Eles foram conduzidos para Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e possi ilegal de arma.
     



  • Novos equipamentos dinamizam ações do DPT

    Três equipamentos foram adquiridos e entraram em funcionamento este ano. Utilizado pela primeira vez no Carnaval de Salvador 2015, o Raman, aparelho que identifica em poucos minutos substâncias ilícitas, funciona embarcado nas viaturas do DPT, otimizando as operações do Departamento de Narcóticos e da Polícia Militar, quando da localização de material suspeito
    25.03.2015 18h54m
    Recomendar
    Novos equipamentos dinamizam ações do DPT
    Fotos SSP-BA


    Referência em perícia na América do Sul, por conta dos seus profissionais (maioria com especialização, mestrado e doutorado) e dos equipamentos modernos utilizados pelas principais polícias do mundo, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia busca agora ampliar o trabalho de campo, através dos exames laboratoriais. O foco dessa mudança de metodologia de trabalho será o combate ao tráfico de drogas, com a rápida identificação de material entorpecente no local do crime.


    Três equipamentos foram adquiridos e entraram em funcionamento este ano. Utilizado pela primeira vez no Carnaval de Salvador 2015, o Raman, aparelho que identifica em poucos minutos substâncias ilícitas, funciona embarcado nas viaturas do DPT, otimizando as operações do Departamento de Narcóticos e da Polícia Militar, quando da localização de material suspeito.


    Portátil e discreto, analisa as drogas sem destruí-las. “Depois da confirmação através do Raman, submetemos o material a outra técnica de detecção e concluímos o laudo pericial”, explicou Augusto Sérgio, coordenador de Química do Laboratório Central da Polícia Técnica (LCPT).


    Ainda naquela unidade, o perito criminal Jorge Luís demonstrou como funciona o FTIR (Infra-Vermelho por Transformado de Furier). A tecnologia de ponta na área de identificação forense funciona a base de radiação e, por vir acoplada a uma maleta, é utilizada em ações externas. Além de drogas, a ferramenta é empregada na identificação de explosivos, combustíveis, tintas, agrotóxicos, herbicidas, dentre outras coisas. “Evoluímos muito e podemos afirmar que somos um dos mais bem equipados e capacitados Departamento de Polícia Técnica do Brasil”, disse Jorge Luís.


    Recém-chegado


    O mais recente desses novos aparelhos e de nome complicado é o Fluorescência de Raios-X por Energia Dispersiva (FRXEDX). Ele faz uma análise minuciosa da substância verificada, traçando os elementos químicos que compõem aquele material, podendo precisar se houve alteração. O FRXEDX é aplicado em ligas metálicas, leites, tipos de água com penetração de metais pesados e até em brinquedos que, por algum motivo, causem contaminação em contato com a criança. Embora trabalhe com radiação, não traz qualquer tipo de risco para os peritos que o manuseia.


    “O governo estadual fez um investimento de aproximadamente R$ 1,3 milhão, permitindo transportar tecnologia de análise laboratorial para a cena do crime. Dar mobilidade a Polícia Técnica é um dos nossos principais desafios”, declarou o diretor do DPT, Elson Jeffeson, acrescentando que a globalização extinguiu o tempo de aproximadamente 10 anos entre um lançamento de um equipamento no hemisfério norte e no Brasil.


    Jeffeson informou também que os novos equipamentos são encaminhados para outros municípios baianos, via unidade móvel de perícia, interiorizando e melhorando o serviço prestado à população. “Na Micareta de Feira de Santana colocaremos os aparelhos nas unidades móveis e no nosso posto policial. Essa nova fase do DPT vai nos garantir uma melhor coleta de dados e maior integração com as polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros”, explicou.



  • Mais um ônibus interestadual é assaltado na Região de Feira

    Segundo a polícia, o ônibus seguia da cidade Arapiraca (AL) para São Paulo, quando os ladrões, a bordos de um veiculo Honda Civic de cor Prata e demais dados ignorados
    25.03.2015 16h44m
    Recomendar
    Mais um ônibus interestadual é assaltado na Região de Feira


    Na madrugada desta quarta-feira (25), mais um ônibus interestadual foi assaltado na Região de Feira de Santana. Desta vez, o assalto aconteceu na BR 101, nas proximidades do Município de Conceição do Jacuipe, quando quatro criminosos armados e encapuzados interceptaram um ônibus da empresa São Geraldo.

    Segundo a polícia, o ônibus seguia da cidade Arapiraca (AL) para São Paulo, quando os ladrões, a bordos de um veiculo Honda Civic de cor Prata e demais dados ignorados, obrigaram que o motorista parasse o ônibus e saqueou todos os passageiros.

    O condutor do onibus conduziu todos os passageiros ao Complexo de Delegacias do Sobradinho em Feira de Santana, onde registrou a queixa.



  • Policia Militar frustra assalto a banco prende dois e apreende armas, munições e explosivos

    Durante a operação realizada hoje e perseguição a um veículo Corolla, prata, placa HJX-1920, licença de Feira de Santana, dois homens foram presos. Também foram apreendidos um veículo Citroen C4, branco, placa NTF-0838, de Feira de Santana; um Fox, cor prata e placa policial OUF-8285
    25.03.2015 12h58m
    Recomendar
    Policia Militar frustra assalto a banco prende dois e apreende armas, munições e explosivos
    Fotos Do Sertanejo Net/WhatsApp

    Na madrugada desta quarta-feira (25), as polícias Civil e Militar de Monte Santo deflagrara m uma operação de combate a assaltos a bancos e conseguiram desarticular uma quadrilha que planejava atacar uma agência do Banco do Brasil, naquele município.

    Segundo informações, trata-se da mesma quadrilha envolvida no assalto ao Supermercado Hiper Real e em roubos de veículos em Feira de Santana. A polícia informou que o grupo mudava as características dos veículos e colocava placas frias para revendê-los na região. Já foram apreendidos 14 veículos desde o começo das investigações.

    Durante a operação realizada hoje e perseguição a um veículo Corolla, prata, placa HJX-1920, licença de Feira de Santana, dois homens foram presos. Também foram apreendidos um veículo Citroen C4, branco, placa NTF-0838, de Feira de Santana; um Fox, cor prata e placa policial OUF-8285; uma moto Honda 150 cc, cor vermelha, sem placa; uma moto Honda Biz, também sem placa; além de uma submetralhadora, uma pistola Glock 9mm, explosivo plástico conhecido como C4, farta munição, uma pedra de crack e três celulares.

    Os suspeitos foram identificados como Melquiedes Quinto de Jesus e Adelmo de Souza Reis. De acordo com a polícia, eles são os responsáveis em abastecer a quadrilha com armas e drogas. Parte do grupo conseguiu fugir através da caatinga e a polícia continua fazendo buscas na região.

    Informações do Calila Notícias e O Sertanejo.net



  • Acusado de praticar assaltos morrem em confronto com policiais

    Os militares de Conceição acionou o CICOM e várias guarnições de Feira de Santana se deslocaram no sentido Feira/São Gonçalo. Mas, os bandidos entraram nas medições do CIS, os policiais fizeram o cerco. Houve troca de tiros, um dos ladrões foi baleado e socorrido, enquanto os outros
    25.03.2015 12h47m
    Recomendar
    Acusado de praticar assaltos morrem em confronto com policiais

    Um homem ainda não identificado morreu no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), na noite desta terça-feira (25), após trocar tiros com policiais militares na região do Centro Industrial do Subaé (CIS), bairro Tomba, em Feira de Santana.

    Segundo informações, o homem sem identificação, juntamente com mais dois comparsas praticaram assaltos no município de Conceição da Feira, uma guarnição da PM deste município passou a perseguir os criminosos que estavam a bordos de um veiculo Corsa de cor preta.

     

    Os militares de Conceição acionou o CICOM e várias guarnições de Feira de Santana se deslocaram no sentido Feira/São Gonçalo. Mas, os bandidos entraram nas medições do CIS, os policiais fizeram o cerco. Houve troca de tiros, um dos ladrões foi baleado e socorrido, enquanto os outros conseguiram fugir pelo matagal.

    O corpo do homem acusado de praticar roubo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará o reconhecimento familiar.



  • CPRL vai intensificar ações no combate a assaltos na zona rural

    O coronel informou ainda que todos os comandantes das Companhias Independentes de Feira de Santana irão reforçar o policiamento nos distritos. E conta com o apoio da comunidade através de
    25.03.2015 10h37m
    Recomendar
    CPRL vai intensificar ações no combate a assaltos na zona rural
    Foto Arquivo

    O comandante do Policiamento Regional Leste, coronel Adelmário Xaiver, informa, que tomou conhecimento de assaltos a transportes escolares em alguns Distritos de Feira de Santana, e determinou ao setor de Coordenação de Planejamento Operacional do CPRL, que as Operações Anjos da Guarda se estendam às zonas rurais. As ações serão deflagradas com base no levantamento de informação e dados estatísticos de ocorrências.

    O coronel informou ainda que todos os comandantes das Companhias Independentes de Feira de Santana irão reforçar o policiamento nos distritos. E conta com o apoio da comunidade através de denúncias, ao Centro Integrado de Comunicação (190) e ou 0800-284-0011 Ouvidoria Geral do Estado.

    As informações são da Ascom/CPRL
     



  • Homem é assassinado em São Gonçalo com mais de 40 tiros

    O crime aconteceu numa estrada de chão, na localidade conhecida como "Bebe Água", Zona Rural. Segundo informações da Polícia Civil de São Gonçalo, moradores da região informaram
    24.03.2015 19h30m
    Recomendar
    Homem é assassinado em São Gonçalo com mais de 40 tiros
    Fotos WhatsApp

    Valnei Barbosa Bispo, conhecido como "Garoto" (30), que residia em Feira de Santana, foi assassinado com vários tiros de armas de diversos calibres, como espingarda calibre 12, pistolas Ponto 40, 380 e 9 mm, na manhã de ontem (24), no município de São Gonçalo dos Campos.


    O crime aconteceu numa estrada de chão, na localidade conhecida como "Bebe Água", Zona Rural. Segundo informações da Polícia Civil de São Gonçalo, moradores da região informaram a polícia que ouviram diversos estampidos de disparos de arma de fogo por volta das 10 horas.


    Policiais da Delegacia Territorial de São Gonçalo, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. A vítima estava de bruços e com as mãos amarradas para trás. Os peritos informaram que, visivelmente, "Garoto" teve aproximadamente 40 perfurações no corpo. Próximo do corpo os peritos recolheram várias capsulas de diversos calibres.


    Segundo informações da Polícia Civil de Feira de Santana, o homem era traficante de alta periculosidade, tinha várias entradas em delegacias por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, suspeita de homicídio e tentativa de homicídio. O mesmo tinha saído do Conjunto Penal de Feira de Santana no último dia 18, durante a Saída Temporária da semana Santa.



  • Acusado de praticar roubo é espancado por populares na Cidade Nova

    A população conteve um suspeito de praticar roubos na região e espancaram o homem, de identidade ignorada.
    24.03.2015 19h26m
    Recomendar
    Acusado de praticar roubo é espancado por populares na Cidade Nova
    Fotos WhatsApp

    As cenas são fortes e de linchamento, mas foi o que fizeram populares na manhã desta terça-feira (24), na Rua G, no bairro Cidade Novo, em Feira de Santana.

    A população conteve um suspeito (ainda sem identificação) de praticar roubos na região e espancaram o homem, de identidade ignorada.

    Muito ferido e com perda considerável de sangue, o homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para um hospital da rede pública. O suspeito deve ser encaminhado a Delegacia de Polícia.

    Texto: Folha do Estado 



  • PETO 66 prende dupla de ladrão de carro em flagrante

    A guarnição PETO 66, seguiu pela Avenida Contorno e nas proximidades da entrada do bairro Conceição, a guarnição interceptou o veiculo e prendeu os assaltantes. Com ele os policiais recuperaram o carro roubado e um revolver calibre 38 usado no
    24.03.2015 19h18m
    Recomendar
    PETO 66 prende dupla de ladrão de carro em flagrante
    Fotos WhatsApp

    Policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam no inicio da tarde desta terça-feira (24), a dupla de ladrão de carro identificada como: Clovis Bernardes Ribeiro Junior, conhecido como “Junior Cicatriz”, 30, morador do bairro Brasília em Feira e Iago dos Santos Matias, 23, morador de Lauro de Freitas.


    Segundo informações da polícia, a dupla tomou um veiculo Fox de cor branca, na Rua Fernando Ferrari, no bairro Brasília e fugiram em direção a Presidente Dutra depois seguiu pela Avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida Contorno, em direção ao bairro da Conceição. A Polícia Militar foi acionada através da SICOM, onde operadores acionaram as viaturas em especial as da 66ª CIPM.


    A guarnição PETO 66, seguiu pela Avenida Contorno e nas proximidades da entrada do bairro Conceição, a guarnição interceptou o veiculo e prendeu os assaltantes. Com ele os policiais recuperaram o carro roubado e um revolver calibre 38 usado no assalto.


    Os dois foram conduzidos para Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho e autuado em flagrante por assalto a mão armada. O veiculo foi encaminhado a delegacia e já entregue ao proprietário.

     



  • Coronel Adelmário preside passagens de comando em sete Unidades do C P R L

    A 27ª CIPM de Cruz das Almas recebe o comando, o major PM Marcio Amorim de Marcelo, que substituirá o tenente coronel PM David Oliveira Lanzillotti. O tenente coronel PM Samuel de Melo Santana, passará o cargo da 57ª Companhia Independente para o major PM Jáder Martins Marque da Silva.
    24.03.2015 16h50m
    Recomendar
    Coronel Adelmário preside passagens de comando em sete Unidades do C P R L
    Foto CPRL

    O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), convida a toda comunidade, autoridades e imprensa, para participarem das passagens de comando que ocorrerão entre os dias 25 a 30 de março. As solenidades das sete Unidades subordinadas ao CPRL serão presididas pelo coronel PM Adelmário Xavier, comandante Regional Leste.

    Dos novos comandantes das Unidades subordinadas ao comando Regional, o major PM Michel Alexandre Guimarães Müller, da 64ª CIPM, passará o cargo para o major PM Lúcio José Fonseca da Silva. O major PM José Hildon Brandão Lobão, assume o comando a 65ª CIPM no lugar do major PM Paulo Roberto C. Carvalho.

    A 27ª CIPM de Cruz das Almas recebe o comando, o major PM Marcio Amorim de Marcelo, que substituirá o tenente coronel PM David Oliveira Lanzillotti. O tenente coronel PM Samuel de Melo Santana, passará o cargo da 57ª Companhia Independente para o major PM Jáder Martins Marque da Silva.

    Em Serrinha o comando do 16º Batalhão, terá o comando do tenente coronel PM Nilton Paixão Silva Santos, no lugar do tenente coronel Nivaldo de Castro Freitas.

    Em Lençóis (42ª CIPM) o comando passa a ser do major PM Marcelo Queiroz de Souza Pinto, no lugar do major PM Cleber Oliveira Rodrigues. A 29ª CIPM em Seabra, recebe o comando, o major PM Antônio Pedreira da Cruz Junior , no lugar do major PM Marcelo Queiroz de Souza Pinto.

    Fonte: Assessoria do CPRL (foto reprodução)



  • Duas pessoas morrem em acidente na BA-120 envolvendo três veículos

    Familiares da vítimas disseram ao Calila Noticias que a Topic foi abandonada a 10 km de Queimadas,enquanto o motorista do ônibus se encontrava na Delegacia de Queimadas para prestar depoimento.
    24.03.2015 16h38m
    Recomendar
    Duas pessoas morrem em acidente na BA-120 envolvendo três veículos
    Fotos Raimundo Mascarenhas

    Os lavradores João Bispo da Silva,35 anos,morador da fazenda Cajueirinho no Município de Queimadas e Nilton César Germano da Cruz,40,residente na Fazenda Mari no mesmo município, morreram na noite deste domingo (22) depois de se envolverem em um grave acidente no Km 64 da BA 120 trecho Santaluz/Queimadas,na localidade conhecida por Serra do Lajedo.

    De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual – PRE Posto de Cansanção,o acidente aconteceu por volta das 19h,e as vítimas que seguiam sentido Santaluz teriam sido atingidos por uma Topic que tem uma plotagem da dupla Wesley e Igor, atração da Festa de Vaqueiro de Queimadas, e um ônibus da São Mateus, que seguia no mesmo sentido (Queimadas) teria passado por cima das vítimas.Não há informações se morreram em decorrência da primeira colisão ou se depois de atingidas pelo ônibus.Certo mesmo é que nenhum dos veículos citados foram encontrados no local.

    Familiares da vítimas disseram ao Calila Noticias que a Topic foi abandonada a 10 km de Queimadas,enquanto o motorista do ônibus se encontrava na Delegacia de Queimadas para prestar depoimento.

    Irineu da Silva que se identificou como sendo irmão de João, disse ao CN também que Nilton César havia fretado João Bispo na moto que pertence a um cunhado dele, um Honda Titan Hs de placa JQR 7702 licença de Queimadas, para levá-lo até o bairro Morro dos Lopes em Santaluz, e que ambos faziam uso de bebida alcoolica.João deixa um filho de 8 anos e mulher gravida, segundo informações de Irineu.

    Os corpos permaneceram no local até por volta de 01h da madrugada desta segunda-feira,23, quando as equipes da perícia técnica e rabecão de Serrinha chegaram para realizarem o levantamento cadavérico e posteriormente encaminhar os corpos para o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana.

    Redação Calilla Noticias



  • Policiais do PETO 66 prende ladrão de carro

    Em depoimento, Gedeão confessou o crime e relatou a localização de um outro veículo roubado. A polícia segue com as investigações e busca pelos outros envolvidos
    24.03.2015 16h31m
    Recomendar
    Policiais do PETO 66 prende ladrão de carro
    Fotos B 20

    Dois veículos com restrição de roubo, foram recuperados na noite deste domingo (22), pela equipe PETO 66, na cidade de Feira de Santana.


    De acordo com informações, um dos veículos modelo Fox, que foi roubado na mesma noite na cidade de Salvador, estava ocupado por quatro homens que tentaram fugir, no momento em que a polícia agia para recuperar o veículo.


    Um dos ocupantes do carro foi capturado e foi identificado como Gedeão, morador de Conceição do Jacuípe. Os outros três ocupantes conseguiram fugir.

    Em depoimento, Gedeão confessou o crime e relatou a localização de um outro veículo roubado. A polícia segue com as investigações e busca pelos outros envolvidos.

    As informações são do BN20
     



Publicidade
Auto Escola Farol
Bloco Lá Vem Elas
Curso Aprovado
Kamis Modas
Janio Motos
Junior Import
Mariana
Grizzon
Ensaio Beija ou desce
Advogado Helinbender
Capa Difel - Novelas
Bloco da Praça
Auto Escola Feirense
Nogueira 2
Excel Peças e Serviço
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Delta
Pax
Spaço Sorriso
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos