Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • São Gonçalo dos Campos passará a ser comandado pela 67ª CIPM de Feira de Santana

    Atualmente, a segurança pública de São Gonçalo está sob o comando da 57ª CIPM de Santo Estevão, fato que gerava críticas de vários setores da sociedade, inclusive levado ao conhecimento do governador Rui Costa, pelo radialista Rivaldo Ramos, durante entrevista concedida no final do ano passado ao programa Jornal Transamérica, pela rádio Transamérica FM de Feira de Santana.
    02.05.2016 14h25m
    Recomendar

    Após reclamações da população, imprensa e autoridades o comando geral da Polícia Militar determinará que o policiamento do município de São Gonçalo dos Campos será coordenado pela 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), localizada em Feira de Santana. O comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão esteve nesta sexta-feira (29) visitando o município e informou sobre a mudança de comando no policiamento.

    Atualmente, a segurança pública de São Gonçalo está sob o comando da 57ª CIPM de Santo Estevão, fato que gerava críticas de vários setores da sociedade, inclusive levado ao conhecimento do governador Rui Costa, pelo radialista Rivaldo Ramos, durante entrevista concedida no final do ano passado ao programa Jornal Transamérica, pela rádio Transamérica FM de Feira de Santana.

    Na oportunidade, o apresentador Rivaldo Ramos, questionou ao governador sobre essa logística adotada pela Secretaria de Segurança Pública, que demandava a segurança de um município vizinho à Feira de Santana, a outro mais distante. Também foi citado pelo radialista a proximidade de Coração de Maria, que faz limite com Feira de Santana, mas é subordinado ao município de Santo Amaro. Ao tomar conhecimento das informações, o governador Rui Costa prometeu verificar a situação.

    Sobre o município de São Gonçalo dos Campos, a mudança de comando passará a valer a partir da publicação no Diário Oficial do Estado. Também foi destacada durante a visita do comandante da PM, a instalação de um Complexo Policial, em local doado pela prefeitura, para abrigar as polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal. O coronel Anselmo Brandão também prometeu o enviou de uma nova viatura para a PM.

    A visita do comandante geral da PM foi comemorada pelo Conseg - Conselho de Segurança de São Gonçalo dos Campos, que distribuiu uma nota sobre o assunto. Confira na íntegra:

    "O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança de São Gonçalo dos Campos) consciente do seu objetivo em promover diálogos, colaborar no combate à violência, relacionar-se com entidades e órgãos públicos Municipal, Estadual e Federal e focando suas ações na segurança da Cidade, sente-se feliz com os resultados efetivados nesta sexta-feira (29/04), quando diversas autoridades da área da Segurança Pública visitaram São Gonçalo. A luta do CONSEG não para neste ponto, o trabalho continuará, principalmente voltado para a segurança do Município. Agradecemos ao Coronel Anselmo Alves Brandão, Tenente Coronel Jorge Ubirajara, o Diretor da DEPIN Ricardo Pereira, que nos recebeu no último dia (19/04) no Comando Geral dos Aflitos, ouviram nossas reivindicações como: Mudança do Comando para Feira de Santana, Instalação do DISEP, aquisição de Viaturas, e Instalação da Central do Vídeo Monitoramento. Agradecemos ao Prefeito Antônio Dessa Cardoso quem fez a doação das Câmaras e disponibilizou a Escola Antônio Carlos Magalhães para ser Sede do DISEP. Agradecemos ao Major Jovino Jarbas, Tenente Laerte, Guarda Municipal, o Delegado Dr Eugenio Rocha, investigador Wellington Bastos. Também a Dra Laíse Carneiro que na posição de Promotora Pública, Poder Nato do CONSEG, nos orienta incansavelmente. Nosso objetivo continua firme, e trabalharemos sempre para paz dessa Cidade. Estamos felizes!"

    Central de Polícia, com informações do São Gonçalo Agora.
     



  • Jovem é assassinado com tiros no George Américo


    02.05.2016 14h24m
    Recomendar

    Na madrugada de sábado (30), o jovem Jerônimo de Jesus da Conceição, 27 anos, que residia, na Rua 13 de Maio, no bairro Novo Horizonte em Feira de Santana foi assassinado com tiros, quando caminhava pela Rua Zeppelin no bairro George Américo.


    Segundo informações da polícia, Jerônimo de Jesus, andava pela rua, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma da cintura e efetuou os disparos acertando o pescoço e tórax. Ele não resistiu e morreu no local.


    Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Na noite de quarta-feira de Micareta Seis taxistas foram assaltados

    “Assalto a taxista não é mais novidade. Está tão banalizado. O taxista faz questão de ignorar essa obrigação e nesse caso se forma Polícia buscar uma ação direcionada á esse segmento com base nesses assaltos a Polícia vai dizer que não existe prova desses assaltos. O pecado maior que a classe pode cometer é insistir em fazer delito”, disse.
    02.05.2016 14h16m
    Recomendar
    Na noite de quarta-feira de Micareta Seis taxistas foram assaltados

    Na noite extraoficial de Micareta de Feira de Santana, a quarta-feira (27), um dado chamou a atenção na área de segurança: cerca de seis taxistas foram assaltados, sendo que dois profissionais foram vítimas de sequestro relâmpago, sendo colocados no porta-malas do veículo.

    O numero é preocupante, considerando que a noite de quarta-feira não conta com a quantidade de foliões que o Circuito Maneca Ferreira costuma receber. O presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Feira de Santana (Sincaver), Liomar Ferreira, disse que a recomendação aos profissionais é realizar o Boletim de Ocorrência, junto às autoridades policiais, mas que infelizmente essa não é a pratica. O representante sindical disse que nenhum dos seis casos foi registrado em boletim.

    “Assalto a taxista não é mais novidade. Está tão banalizado. O taxista faz questão de ignorar essa obrigação e nesse caso se forma Polícia buscar uma ação direcionada á esse segmento com base nesses assaltos a Polícia vai dizer que não existe prova desses assaltos. O pecado maior que a classe pode cometer é insistir em fazer delito”, disse.

    Segurança durante Micareta

    A Polícia Militar da Bahia (PMBA) terá o efetivo superior a 10 mil profissionais, divididos em 1.400 patrulhas, que vão circular em todo o trajeto da festa. A ‘Operação Folia e Paz’, responsável pela segurança na chegada e saída dos foliões, atuará com 1.511 policiais. O esquema de policiamento inclui 24 postos elevados de observação, 12 de abordagem e 26 barreiras com detectores de metais, inovação lançada pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) no Carnaval deste ano em Salvador.

    Segundo o comandante do policiamento da Região Leste, coronel Adelmário Xavier, no Circuito Maneca Ferreira, haverá quatro Postos de Serviços para atender os foliões. A estrutura de segurança vai além dos espaços da folia, com o sistema de monitoramento de olho em toda a cidade. “Temos [ainda] as companhias especializadas. Em casos mais complicados contamos com o Graer [Grupamento Aéreo da PM) e o Bope [Batalhão de Operações Especiais]. Nós temos preocupação maior em atender a população na hora que precisar”, reforçou o comandante Xavier.

    Fonte: Folha do Estado.



  • Gêmeos acusados de assassinar secretário de Santo Estevão são presos

    Walace e Walter serão apresentados a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Feira de Santana ainda nesta sexta-feira (29), já que as investigações foram iniciadas com apoio da DHPP de Feira.
    29.04.2016 13h25m
    Recomendar
    Gêmeos acusados de assassinar secretário de Santo Estevão são presos

    Os irmãos Walace e Walter da Silva Magalhães, acusados de assassinar o secretário de Educação de Santo Estevão, José Agnaldo Barreto de Almeida, 42 anos em Santo Estevão foram presos na noite de quinta-feira (28), no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Os gêmeos estavam foragidos e os mesmos confessaram o crime, assim que foram presos.


    Walace e Walter serão apresentados a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Feira de Santana ainda nesta sexta-feira (29), já que as investigações foram iniciadas com apoio da DHPP de Feira.


    Até o momento não foi informado o motivo que levaram aos irmãos praticarem esse crime.

    O CRIME

    Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4), por volta de 6 horas, o secretário municipal de Santo Estevão, José Agnaldo Barreto de Almeida, 45 anos, foi encontrado morto no interior de sua residência, localizada na rua Coronel Plínio da Silva Gomes.


    Segundo informações da polícia local, ele foi encontrado amarrado e a polícia suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), pois o carro da vítima foi levado. O secretário morava sozinho e estava à frente da Secretaria Municipal de Educação desde 2012.


    Policiais da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (Coorpin- Feira de Santana), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, sob o comando do coordenador João Rodrigues Uzzum compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O carro da vitima foi encontrado ainda na manhã desta segunda-feira, atrás do cemitério da cidade em uma estrada vicinal. As investigações também serão feita pela Delegacia Territorial de Santo Estevão.
     



  • Duplo homicídio registrado nas Caraíbas

    Ainda de acordo com a polícia, Marlen pilotava a motocicleta na companhia de Filipe e ao passarem pela Rua Caraíbas foram baleados. Marlen teve morte instantânea, enquanto, Filipe ainda tentou correr, mas foi alcançado na Rua Tocantins e executado
    29.04.2016 13h11m
    Recomendar
    Duplo homicídio registrado nas Caraíbas

    Os jovens Marlen Lima dos Santos, 26 anos e Filipe Souza Queiroz, 19 foram assassinados com vários tiros na noite desta quinta-feira (29) no bairro Campo do Gado Novo, na localidade conhecida como Caraíbas. Segundo informações da polícia, os jovens estavam montados em uma motocicleta de dados ignorados, quando os mesmos foram surpreendidos por dois ou três homens que estavam a bordos de um veiculo de dados ignorados.

    Ainda de acordo com a polícia, Marlen pilotava a motocicleta na companhia de Filipe e ao passarem pela Rua Caraíbas foram baleados. Marlen teve morte instantânea, enquanto, Filipe ainda tentou correr, mas foi alcançado na Rua Tocantins e executado pelos criminosos. Os dois jovens residiam no mesmo bairro onde foram mortos.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado José Geraldo Vilaboim, compareceram ao local dos crimes, onde realizaram os levantamentos cadavéricos e iniciaram as primeiras investigações.



  • Acusado de traficar drogas morre em confronto com policiais

    Segundo informações da polícia, policiais do Pelotão Garra faziam ronda normal pelo Viveiros, quando avistou o adolescente em atitude suspeita. Ao tentar
    29.04.2016 12h16m
    Recomendar
    Acusado de traficar drogas morre em confronto com policiais

    O adolescente Marcos Rodrigo Dias Cavalcante, 16 anos, morreu na noite desta quinta-feira (29) na emergência do Hospital Cleriston Andrade (HGCA), após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais militares do Garra no Conjunto Viveiros em Feira de Santana.


    Segundo informações da polícia, policiais do Pelotão Garra faziam ronda normal pelo Viveiros, quando avistou o adolescente em atitude suspeita. Ao tentar fazer abordagem, o mesmo reagiu atirando contra a guarnição, que de imediato, os militares reagiram a altura, iniciando-se a troca de tiros.


    Marcos Rodrigo foi baleado e socorrido pelos policias para o HGCA, mas ele não resistiu e morreu. Ainda de acordo com informações, o adolescente tinha envolvimento com o tráfico de drogas e assaltos.
     



  • Acusado de praticar duplo homicídio no Feira IX é preso

    Durante o depoimento do criminoso, o mesmo alegou que no dia do crime, seguiu a vítima até o bar e esperou que ela se sentasse numa das mesas e pedisse uma cerveja. Depois, João Vítor aproximou-se e atirou várias vezes, matando Hércules
    29.04.2016 12h03m
    Recomendar
    Acusado de praticar duplo homicídio no Feira IX é preso
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Feira de Santana, sob o comando do delegado Gustavo Coutinho prenderam João Vitor Araújo da Silva, 19 anos, nesta quinta-feira (28). Ele é autor de um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio, ocorridos dentro de um bar, no mês passado, no bairro Feira IX.

    Segundo informações da polícia, João Vítor confessou o crime, alegando que o alvo era Hércules Celestino de Barros, 24, com quem ele havia discutido dias antes. Mas, outras pessoas que estavam no bar acabaram sendo baleadas. Aldacir Pereira Lima, 41, e Josuel Santos Maia, 27, foram socorridos para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), porém, apenas Josuel sobreviveu.

    Durante o depoimento do criminoso, o mesmo alegou que no dia do crime, seguiu a vítima até o bar e esperou que ela se sentasse numa das mesas e pedisse uma cerveja. Depois, João Vítor aproximou-se e atirou várias vezes, matando Hércules instantaneamente.

    Ainda de acordo com polícia, a arma utilizada no crime foi apreendida com um assaltante, durante uma operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira. O criminoso apontou João Vítor como o dono do revólver. João deve ser encaminhado ao Conjun to Penal de Feira de Santana, onde ficará a disposição da Justiça.


     



  • Aumentado o efetivo da emergência em 30 % no HGCA durante a Micareta

    De acordo com o diretor do HGCA, José Carlos Pitangueira, seguindo uma determinação do Governo do Estado, através do secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, o esquema especial vai funcionar 24 horas dando todo o suporte às possíveis vitimas de politraumatismos ocorridos em Feira de Santana e região, durante a Micareta. "Somos o único hospital porta-aberta para os casos de urgência e emergência e por isso nossa preocupação com a Micareta. Pedimos à população
    28.04.2016 14h23m
    Recomendar
    Aumentado o efetivo da emergência em 30 % no HGCA durante a Micareta

    O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) já está com tudo pronto para atender a demanda durante a Micareta deste ano, que começa oficialmente hoje (28/04) e termina domingo (01/05). A direção do hospital aumentou em 30 % o efetivo de funcionários da emergência (médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem, nutricionistas e fisioterapeutas), houve também o acréscimo de profissionais na área de higiene e maior disponibilidade de medicamentos.

    De acordo com o diretor do HGCA, José Carlos Pitangueira, seguindo uma determinação do Governo do Estado, através do secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, o esquema especial vai funcionar 24 horas dando todo o suporte às possíveis vitimas de politraumatismos ocorridos em Feira de Santana e região, durante a Micareta. "Somos o único hospital porta-aberta para os casos de urgência e emergência e por isso nossa preocupação com a Micareta. Pedimos à população que vá brincar a festa momesca com muita paz e tranquilidade," disse Pitangueira. Segundo ele, em 2014 houve um aumento de 20 % nos atendimentos de urgência e emergência no período da micareta.

    Ainda como parte dos preparativos para a festa, o HGCA vem realizando internamente algumas atividades. Na manhã desta quarta-feira (27/04), houve uma ação de impacto no corredor principal da unidade contra a Dengue, Zika e Chikungunya. Foram distribuídos brindes e panfletos educativos. Também foi montado um stand de vacinação contra a gripe H1N1, para dar continuidade à vacinação de funcionários da unidade. As ações foram organizadas pelos seguintes setores: Recursos Humanos (RH), Setor Pessoal, Serviço Integrado de Atenção a Saúde do Trabalhador (SIAST), Núcleo de Gestão do Trabalhador em Saúde (NUGETS) e o Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (NVEH), com o apoio da diretoria Médica, Administrativa e Geral do HGCA.

    Fonte: ASCOM/HGCA



  • Três tentativas de homicídios na Quarta-Feira de Micareta

    Uma das vítimas foi o jovem Danilo Araújo Cruz, de 21 anos, que foi atingido por um tiro na mão esquerda. Na unidade hospitalar ele na revelou o motivo e a autoria do atentado, ocorrido próximo à Igreja dos Capuchinhos.
    28.04.2016 14h19m
    Recomendar
    Três tentativas de homicídios na Quarta-Feira de Micareta
    Foto Gleidson Santos

    Na noite desta quarta-feira (28), o dia extraoficial da Micareta de Feira de Santana, três pessoas sofreu tentativa de homicídio. Todas as vítimas estavam no circuito Maneca Ferreira e foram levadas para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Além dessas tentativas, várias pessoas foram vitima de espancamentos.

    Uma das vítimas foi o jovem Danilo Araújo Cruz, de 21 anos, que foi atingido por um tiro na mão esquerda. Na unidade hospitalar ele na revelou o motivo e a autoria do atentado, ocorrido próximo à Igreja dos Capuchinhos.

    Já Alexandro Silva Pinheiro, 25, foi ferido com uma facada no peito na Avenida Presidente Dutra, circuito da festa. O livro de ocorrências do HGCA não tem informações sobre as circunstâncias do crime. A vítima mora em Salvador.

    Outro jovem ferido na festa foi Vinicius Paim de Oliveira Soares, 25, que mora no povoado de Cedro, em São Gonçalo dos Campos. Ele foi atingido por um tiro na perna quando estava no circuito Maneca Ferreira.

    Espancamento

    Outro folião foi espancado quando deixava o circuito da Micareta. Igor Silva de Jesus, 20, foi agredido por pessoas não identificadas no momento em que estava perto da Avenida Adenil Falcão.
     



  • Foragido de São Paulo é preso em Santo Estevão

    Segundo informações, Aleone usava documentos falsos. A polícia também descobriu que ele aproveitou a saída temporária do Dia dos Pais, no ano passado, e não retornou para um presídio de São Paulo, onde cumpria pena por roubo.
    28.04.2016 14h02m
    Recomendar
    Foragido de São Paulo é preso em Santo Estevão

    A Polícia Civil de Santo Estevão prendeu no início da tarde desta quarta-feira (27), Aleone de Moura Gomes. A prisão aconteceu durante diligências feitas para identificar os autores do latrocínio que vitimou o estudante e músico Rodrigo de Jesus na noite de terça-feira (26).

    Segundo informações, Aleone usava documentos falsos. A polícia também descobriu que ele aproveitou a saída temporária do Dia dos Pais, no ano passado, e não retornou para um presídio de São Paulo, onde cumpria pena por roubo.

    O fugitivo foi preso na comunidade da Coréia, zona rural de Santo Estevão, onde estava morando. A polícia de São Paulo será comunicada e deverá providenciar sua transferência.

    Central de Polícia com informações do Correio da Cidade.
     



  • Mulher queima cunhado na Rua Nova


    28.04.2016 14h00m
    Recomendar

    Antonio Teodoro da Silva, 56 anos, foi socorrido nesta quarta-feira (27), para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após sofrer queimaduras.

    Segundo o livro de ocorrências da polícia, a vítima estava na rua Mantiqueira, bairro Rua Nova, em Feira de Santana, quando foi atacado pela cunhada identificada como Marla Gomes. De acordo com a polícia, a mulher teria jogado gasolina e ateado fogo na vítima.

    O homem está internado na unidade hospitalar e não há informações sobre seu estado de saúde. Também não informação se a acusada foi presa.



  • Dois homicídios registrados na noite desta quarta-feira

    Outro homicídio ocorreu na Rua Tijuca, em frente à casa de número 190, no bairro Parque Ipê. O adolescente Álisson Carlos Silva Alves, 17 anos, foi executado com disparos de arma de fogo nas costas. No momento do crime ele pilotava uma
    28.04.2016 13h51m
    Recomendar
    Dois homicídios registrados na noite desta quarta-feira


    Dois homicídios foram registrados em Feira de Santana pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na noite desta quarta-feira (27). Os dois crimes ocorreram no inicio da noite, por volta das 18h30, segundo os registros da Polícia Civil.

    O primeiro crime aconteceu na Rua VP 18, na Expansão do Feira IX. O comerciante Eduardo Conceição da Silva, 37 anos, foi assassinado dentro de um depósito em que comercializava bebidas. Segundo informações da polícia, Eduardo estava no interior do seu comercio, quando dois criminosos aparentando serem menores de idade, invadiram o estabelecimento, sendo que, um sacou a arma e deflagrou vários tiros, atingindo a cabeça, tórax e no ombro.


    Outro homicídio ocorreu na Rua Tijuca, em frente à casa de número 190, no bairro Parque Ipê. O adolescente Álisson Carlos Silva Alves, 17 anos, foi executado com disparos de arma de fogo nas costas. No momento do crime ele pilotava uma motocicleta de cinquenta cilindradas, a conhecida cinquentinha e foi surpreendido por dois homens, que estavam montados em uma motocicleta.


    Segundo informações de testemunhas, Alisson estava na companhia de um outro adolescente praticando assaltos no Parque Ipê, quando os dois homens reagiram o assalto baleando os adolescentes, sendo que, Alisson não resistiu e morreu no local, enquanto o comparsa foi baleado e socorrido ao Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA)


     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Sexta de Frutas
Auto Escola Farol
Dinfel Veja
Kamis Modas
Lojão Pirai
Guerreioros
Auto Escola Feirense
Auto Peças Brasil
Spaço Sorriso
Advogado Helinbender
Tend Tudo
Mariana
SMT - Prefeitura
Auto Escola Trindade
Janio Motos
Camara Municipal - A Camara é Sua
Bruno do Pega
Point Cell
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos