Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Mais um feirense passa ser integrante do Baralho do Crime

    O Baralho do Crime foi criado para estimular a participação popular na busca dos bandidos mais perigosos do estado, esta ferramenta apresenta uma relação de 48 pessoas selecionadas por grau de periculosidade, em quatro naipes.O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídio e Proteção
    18.09.2017 17h47m
    Recomendar
    Mais um feirense passa ser integrante do Baralho do Crime
    Foto Polícia Civil

    A Secretaria de Segurança Pública da Bahia, atualizou no último final de semana o Baralho do Crime, incluindo a identificação de cinco criminosos de alta periculosidade, dentre eles, o feirense identificado como, Jackson dos Santos Andrade, também chamado por “Gordo” ou “Arcanjo”, fugiu de Feira de Santana, após cometer homicídios. Ele é o novo 'Nove de Espadas' no lugar do traficante Rodrigo Ferreira do Bonfim, preso recentemente.


    O Baralho do Crime foi criado para estimular a participação popular na busca dos bandidos mais perigosos do estado, esta ferramenta apresenta uma relação de 48 pessoas selecionadas por grau de periculosidade, em quatro naipes.O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), de Feira de Santana, disse que Gordo é integrante da facção criminosa denominada Katiara.


    “Ele é um dos principais matadores da facção Katiara em Feira, possuindo prisão preventiva por homicídio na DH, por ter assassinado uma vítima na frente de uma equipe da Delegacia de para o Adolescente Infrator (DAÍ), no bairro Campo Limpo. Gordo estava com o comparsa Iure Santos Pereira, que foi preso em flagrante pelos investigadores da DAÍ”, frisou o delegado.


    Homicídio no Campo Limpo


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ), que tem o comando da delegada Milena Calmon prenderam na manhã desta terça-feira (27-09-16), o homicida Iure Santos Pereira, 18 anos, morador da Rua Espírito Santo no bairro Queimadinha em Feira de Santana.

    Ele foi preso em flagrante quando matava o jovem Reidson Queiroz Santos, 20 anos, com 15 disparos de arma de fogo, na companhia de um comparsa, identificado até o momento como Gordo, que encontra-se foragido. A dupla chegou a trocar tiros com policiais civis. A vitima estava chegando na porta da casa onde morava pilotando sua motocicleta Honda Pop de cor branca.


    Segundo informações da polícia, uma viatura da DAÍ, com investigadores passava pela Travessa Antônio Carvalho, no bairro Campo Limpo, nas proximidades do conjunto George Américo, quando se deparou com dois homens armados com revolver e pistola executando outro no meio da rua. Foi dada a voz de prisão e um dos marginais começou a atirar contra a viatura.


    Outros Quatro Integrantes do Baralho

    Foram atualizadas cartas nos naipes 'Ouros', 'Copas' e 'Espadas'. Jesiel Campos, conhecido como 'Bolo', é o novo 'Rei de Copas', uma das mais altas do baralho, antes ocupada por Leone Santos Costa, o 'Leone do Pânico', capturado no último mês, em Aracaju. Procurado por homicídio qualificado, Bolo agia em Jequié, distante 365 quilômetros de Salvador.

    O fugitivo Victor Ramos, apelidado de 'Juca Bala', de Jequié e procurado por homicídio e por prática de roubo, substitui Jocicleibe Ferreira da Silva Pereira, o 'Gordo' ou 'Galego', como 'Quatro de Copas'.


    O homicida Anaílton Marinho, o 'Pito', agora é o o 'Três de Espadas', substituindo Carlos Ricardo Sampaio do Rosário, o 'Ricardo Cabeção', que teve mandado de prisão revogado. Já o também homicida Wesley dos Santos, o 'Azulão' ilustra, com sua imagem, a carta 'Dois de Ouros', representada anteriormente por Adriano Alves Silva, o 'Secão', capturado em Santo Amaro.

    O 'Baralho do Crime' está disponibilizado no site do Disque Denúncia, sistema que pode ser alimentado por qualquer pessoa disposta a contribuir (de forma anônima) com o trabalho da polícia, telefonando para os números (71) 3235-0000 (capital e Região Metropolitana de Salvador) e 181 (demais municípios baianos).
     



  • Duas armas de fogo apreendida no domingo pela PM


    18.09.2017 17h43m
    Recomendar
    Duas armas de fogo apreendida no domingo pela PM

    Por volta das 16h00 deste domingo (17), uma guarnição do PETO Duas Rodas pertencente a 65ª CIPM, abordou no bairro Baraúnas, precisamente na Rua 11 de maio, Sérgio Rodrigues dos Santos, 18 anos, suspeito que estava em posse de um revólver calibre .38 municiado.

    Os militares realizavam ronda na localidade, ao perceber a presença policial, o suspeito tentou evadir e dispensar o material bélico, sem êxito, recebeu voz de prisão e foi apresentado na Central de Flagrantes do bairro Sobradinho.

    Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 66ª Companhia Independente apreenderam um revólver de calibre 38 com uma munição intacta, nove “buchas” de maconha, quatro pedras de crack e a quantia de R$ 33,20, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana.

    Em rondas pela Rua Campina Grande, na noite de domingo (17), a guarnição abordou um suspeito e apreendeu em sua posse, além de uma arma de fogo, munições, drogas e dinheiro de origem não justificada. O detido e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia do bairro Sobradinho.



  • Cresce número de armas apreendidas com quadrilhas de roubo a banco na Bahia

    Ainda no campo da produtividade oito organizações criminosas foram desarticuladas, 67 pessoas presas e 26 mortas em confronto com as forças de segurança. “Pelo segundo ano consecutivo estamos com redução nesta prática criminosa”, informa o diretor do Departamento de Repressão
    18.09.2017 14h03m
    Recomendar
    Cresce número de armas apreendidas com quadrilhas de roubo a banco na Bahia

    As ações ostensivas e investigativas das polícias Militar e Civil resultaram no aumento de 106,9% das apreensões de armas de fogo com grupos criminosos que roubam banco no estado. Entre janeiro e agosto deste ano foram retirados de circulação 11 fuzis, três submetralhadoras, uma metralhadora, um rifle, três carabinas, 11 espingardas, 15 pistolas, 14 revólveres e um mosquefal. São 60 armas, algumas delas longas, retiradas das quadrilhas, enquanto no ano passado, no mesmo período, haviam sido apreendidas 29.

    Ainda no campo da produtividade oito organizações criminosas foram desarticuladas, 67 pessoas presas e 26 mortas em confronto com as forças de segurança. “Pelo segundo ano consecutivo estamos com redução nesta prática criminosa”, informa o diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Marcelo Sansão. Ele ressaltou que entre janeiro e agosto deste ano a diminuição foi de 19,7%, sendo que em números absolutos, ocorreram 61 casos este ano. Em 2016, no mesmo período, tinham sido registrados 71.

    “Fechamos 2016, comparado com 2015, com 54,4% de decréscimo. É um grande esforço de todas as equipes”, afirma o delegado. Segundo ele, é importante a população saber que assaltantes que explodem um banco, sem deixar feridos, como acontece na maioria dos casos, são indiciados por furto qualificado. “Só a título de comparação, um criminoso que quebra o vidro de um carro para levar o som é indiciado também por furto qualificado”, explica, acrescentando a urgente necessidade de atualização do Código Penal.

    O coordenador da Força Tarefa da SSP, major Marcelo Barreto, destaca o trabalho integrado com a Polícia Federal e instituições de outros estados. “A polícia baiana tem uma relação muito intensa de trabalho com as forças de segurança das regiões Nordeste e Centro-Oeste. Este ano, fomos até Goiás e conseguimos desarticular uma organização criminosa que atuava em todo o Brasil”. Ele enaltece a atuação das equipes no interior. “As especializadas da PM e unidades da PC trabalham unidas e essa integração se reflete nos números”.

    Foto: Alberto Maraux/ SSP
     



  • Parabéns Princesinha do Sertão pelos 184 anos


    18.09.2017 08h43m
    Recomendar
    Parabéns Princesinha do Sertão pelos 184 anos
    Foto Gleidson Santos

    A Princesinha do Sertão, assim como é chamada cariosamente, o município de Feira de Santana, está completando hoje 184 anos de emancipação política aonde vem se transformado na cidade mais importante do interior do Brasil, um dos maiores entroncamentos rodoviários do País, vive de um grande comércio e um extenso parque industrial, maior que muitas capitais do país. População estimada em quase 700 mil habitantes. O WWW.blogpoliciaeviola.com.br está desejando ao município e a todos os munícipes que continue crescendo e acolhendo outros povos, lhe transformando em cidadãos feirenses.



  • Rui Costa vai inaugura o Viaduto da Noide Cerqueira nesta Segunda-Feira

    - Autoriza a assinatura dos contratos para prestação de serviço de captação, beneficiamento e distribuição de leite do Programa PAA Leite, no Parque de Exposição João Martins da Silva;
    16.09.2017 15h58m
    Recomendar
    Rui Costa vai inaugura o Viaduto da Noide Cerqueira nesta Segunda-Feira
    Fotos Gleidson Santos

    Próxima segunda (18), a partir das 10 horas, o governador Rui Costa vai passar o dia conosco em Feira para entregar o viaduto que liga a Avenida Nóide Cerqueira à BR 324, uma grande conquista para a cidade; entregar tratores para Prefeituras e associações regionais; implantar o Programa Escolas Culturais no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães; fazer visitas a obras da Embasa e realizar outras atividades.

    Confiram a programação completa:

    Durante a manhã, a partir das 10 horas:
    - Entrega o novo viaduto que liga a Avenida Nóide Cerqueira à BR 324, no final da Avenida Nóide Cerqueira;

    - Entrega tratores para Prefeituras e associações regionais, no Parque de Exposição João Martins da Silva, a partir das 10h30;

    - Autoriza a assinatura dos contratos para prestação de serviço de captação, beneficiamento e distribuição de leite do Programa PAA Leite, no Parque de Exposição João Martins da Silva;

    - Autoriza os convênios de cooperação entre estado e municípios da região com EMBASA e AGERSA para gestão associada do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário, e apoio à elaboração dos planos municipais de saneamento básico, no Parque de Exposição João Martins da Silva

    Durante a tarde, a partir das 15 horas:
    - Implanta o Programa Escolas Culturais, no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães.



  • Foragido de Curitiba instala barraca na frente do Cleriston para vender cocaína

    Segundo informações da polícia, na tarde do dia 14/09/2017, as RONDESP 02 e 03, quando realizavam a Operação Athos, receberam a denúncia que um indivíduo em uma barraca defronte ao hospital Clériston Andrade, estaria traficando drogas e seria foragido da justiça. Ao fazer a averiguação, verificou que se
    15.09.2017 18h56m
    Recomendar
    Foragido de Curitiba instala barraca na frente do Cleriston para vender cocaína
    Foto Gleidson Santos/Messias Teles


    No final da tarde de quinta-feira (14-09-17), policiais da Rondesp, prenderam o curitibano Alexandre Welton de Souza. Ele é acusado de instalar uma barraca de lanche, na frente do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), para vender drogas, o lanche era só fachada. O curitibano também é foragido do Presídio do Paraná e existem três mandados de prisão contra o mesmo.

    Segundo informações da polícia, na tarde do dia 14/09/2017, as RONDESP 02 e 03, quando realizavam a Operação Athos, receberam a denúncia que um indivíduo em uma barraca defronte ao hospital Clériston Andrade, estaria traficando drogas e seria foragido da justiça. Ao fazer a averiguação, verificou que se tratava de Alexandre Welton, que se encontrava dentro da barraca. Ainda de acordo com a polícia, o acusado possuía em seu desfavor 3 mandados de prisão no Tribunal de Justiça do Paraná.

    Local onde Alexandre alugou uma barraca de cor Amarela (A ùltima da esquerda pra direita que está fechada) e iria transformar em ponto de drogas

     

    Durante entrevista ao repórter Messias Teles, o acusado, disse que realmente montou a barraca de lanche com intuito de traficar drogas. “A barraca de lanche era mesmo pra tirar de tempo, eu iria vender cocaína para os caminhoneiros, já tenho uma clientela e ficaria ali numa boa e despachando para eles. A droga eu recebia de um caminhoneiro que vinha de fora. Enquanto, minhas prisões, foram: duas é por causa de tráfico de drogas lá no Paraná e outra de um assalto, só que eu não participei desse assalto, simplesmente, eu emprestei armas, mas não fui assaltar”, contou Alexandre.


    Alexandre disse que fugiu do presídio pulando os muros e que faltava poucos anos para cumprir suas penas. O acusado foi conduzido para central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho, onde devera ser recambiado para o Presídio do Paraná.

    Agenciador de Cargas


    Comerciantes que trabalham na frente do HGCA, afirmaram para reportagem que, Alexandre teria dito que alugou a barraca, mas não era especificamente para vender lanches e sim, para agenciar transporte de cargas. Porém, o acusado alegou para os mototaxistas, taxistas e barraqueiros da localidade, que era agenciador de cargas, para quando verem, caminhoneiros pararem na sua barraca, não desconfiar que na verdade estaria vendendo drogas.


    Um mototaxista, que não quis ser identificado, contou que, Alexandre demonstrava ser um homem pacato. “Eu, até achei que ele era doente, falava baixo, com a carinha de besta, mais olha ai, que não ver cara, não ver coração, o cara tinha mandados de prisões contra ele e ainda disse que iria vender drogas para caminhoneiro aqui na nossa área. Ainda bem que a polícia prendeu”, finalizou Alexandre.



  • Escola Diva Matos Portela desfila em homenagem aos 184 anos de Feira de Santana

    “Sabemos que a cidade oferece outras coisas e que ai foi só um pouquinho para prestigiamos ao município, porque se fossemos mostrar tudo o dia todo não dava. Então essa iniciativa nossa, realmente e pra complementar a cultura da escola
    15.09.2017 13h55m
    Recomendar
    Escola Diva Matos Portela desfila em homenagem aos 184 anos de Feira de Santana
    Foto Gleidson Santos

    Professores, alunos e funcionários da Escola Municipal Diva Matos Portela, que fica localizado na Rua Esplanada no bairro Jardim Cruzeiro, desfilaram na manhã desta sexta-feira (15-09-17), pelas ruas do Jardim Cruzeiro, homenageando os 184 anos que Feira de Santana, completará no próximo dia 18.

    O desfile foi uma iniciativa e organizado pela diretora da Escola Diva Matos Portela, Lucia Soares, fizemos há algum tempo, esse desfile em homenagem a Feira de Santana e agora 184 anos, não poderia deixar passar em branco. Vocês viram ai apresentação de várias aras diferente, falando da Baita do Feijão, da Micareta, da Nossa Senhora, a padroeira de Feira de Santana.

    “Sabemos que a cidade oferece outras coisas e que ai foi só um pouquinho para prestigiamos ao município, porque se fossemos mostrar tudo o dia todo não dava. Então essa iniciativa nossa, realmente e pra complementar a cultura da escola, onde todos os alunos participam”, frisou a diretora. 

    O desfile também contou com apoio da Associação de Moradores do Jardim Cruzeiro, onde o presidente Demilson Brito, participou da homenagem. Durante o desfile, as escolas Moderna e Santa Cecília, ambas particulares, também deram apoio ao desfile, colocando seus alunos para assistir, no momento que passaram na frente. A Faculdade Nobre, através do curso de Educação Física, também marcaram presença no desfile. 

    “Foi uma linda homenagem que a diretora, professores, alunos e funcionários da escola Diva Matos, prestou para o aniversário de Feira de Santana que é comemorado no dia 18 de Setembro. Foi um lindo desfile, onde saímos pelas ruas e mostrando um pouco da cultura de Feira de Santana”, finalizou Demilson Brito.
     



  • Homem é assassinado com vários tiros na Pedra do descanso


    15.09.2017 11h16m
    Recomendar
    Homem é assassinado com vários tiros na Pedra do descanso

    Um homem ainda sem identificação foi assassinado com vários tiros de pistola, na madrugada desta sexta-feira (15-09-17), por volta das 2 horas, quando se encontrava na Avenida Rio de Janeiro, no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana. Segundo informações da polícia, a vitima foi assassinada, nas proximidades da localidade conhecida como Bem-te-vi. Não há mais detalhes sobre o crime.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT),sob o comando da delegada Bianca Torres, compareceram ao local, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    O corpo do homem foi encaminhado ao DPT, onde aguardará o reconhecimento familiar.
     



  • Baleado no Residencial Aeroporto morre no HGCA

    Segundo informação de familiares, Jefferson estava próximo da residência onde morava, conversando com amigos, quando um grupo de criminosos, invadiram o condomínio e deflagraram vários tiros, acertando em diversas partes do
    15.09.2017 11h05m
    Recomendar
    Baleado no Residencial Aeroporto morre no HGCA

    O adolescente Jefferson Fernando do Vale Gonçalves, 16 anos, que morava no Residencial Aeroporto, localizado no bairro Santo Antonio dos Prazeres, morreu na noite desta quinta-feira (14-09-17), no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após ser baleado, horas antes no mesmo residencial onde morava.

    Segundo informação de familiares, Jefferson estava próximo da residência onde morava, conversando com amigos, quando um grupo de criminosos, invadiram o condomínio e deflagraram vários tiros, acertando em diversas partes do corpo. O adolescente ainda chegou a ser socorrido para o HGCA, mas não resistiu e morreu.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Bianca Torres, compareceram ao necrotério do hospital, onde realizaram o levantamento cadavérico do corpo do adolescente e iniciaram as investigações, conversando com familiares.

    O corpo de Jefferson foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foi feito a necropsia.
     



  • Pais da garotinha Alice continuam campanha por cirurgia que custa R$ 150 mil

    “Na rede pública já procuramos várias consultas e a informação que tivemos é que o SUS não faz a cirurgia porque o material é muito caro”, explicou o pai da menina, Fábio Moura. Os pais de Maria Alice correm contra o tempo. À medida que o tempo passa, menores são as possibilidades de êxito na cirurgia
    15.09.2017 10h49m
    Recomendar
    Pais da garotinha Alice continuam campanha por cirurgia que custa R$ 150 mil
    Foto De Olho na Cidade

    Familiares da pequena Maria Alice, que tem apenas um ano e cinco meses de idade, ainda fazem a campanha para arrecadar fundos com o objetivo de pagar uma cirurgia ortopédica à qual a criança deve ser submetida. O procedimento custa R$ 150 mil reais.

    A garota nasceu com má formação óssea nas duas pernas, uma doença rara denominada Hipoplasia Femoral. Por isso, Maria Alice não tem a cavidade do quadril e nem a cabeça do fêmur.

    “Na rede pública já procuramos várias consultas e a informação que tivemos é que o SUS não faz a cirurgia porque o material é muito caro”, explicou o pai da menina, Fábio Moura. Os pais de Maria Alice correm contra o tempo. À medida que o tempo passa, menores são as possibilidades de êxito na cirurgia.

    Qualquer pessoa pode fazer doações para a campanha “Juntos por Alice” através de depósitos bancários. Duas contas poupança foram abertas em nome de Maria Alice Moura:

    Banco do Brasil: agência 4622-1 / conta 15229-3 variação 51
    Caixa Econômica: agência 4023 / conta 1998-2 operação 013

    Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 9 9206-0044. Nas redes sociais, a campanha está sendo divulgada pelo instagram @juntosporalice e pelo facebook juntosporalice.

    Evento beneficente

    No próximo domingo (17), um bingo será realizado em prol da campanha. O evento também terá feijoada e petiscos e vai acontecer a partir das 11 horas no bairro Cidade Nova (na Praça da antiga agência dos Correios).

    Por Kleiton Costa,
     



  • Prisco espera que Governo cumpra decisão do STF para reintegrá-lo à PM


    15.09.2017 10h43m
    Recomendar
    Prisco espera que Governo cumpra decisão do STF para reintegrá-lo à PM
    Foto Danilo Freitas

    Beneficiado por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a sua reintegração à Polícia Militar da Bahia, o deputado estadual Marco Prisco disse esperar que o Governo do Estado cumpra a decisão judicial.

    A decisão do STF determinou que o retorno de Prisco à PM seja feito em até 30 dias a partir de 6 de setembro, data em que o Estado foi notificado.

    Prisco foi demitido da Polícia Militar no dia 9 de janeiro de 2002, junto com outros dois colegas que foram reintegrados em 2010.

    “Espero que o Estado respeite o Poder Judiciário e cumpra a decisão. O governo da Bahia e o de outros estados estão zombando da Justiça e não cumprindo as decisões. Quem paga é a sociedade por um capricho do governo”, reclamou Prisco, em entrevista ao Jornal do Meio Dia (Princesa FM).

    A sentença do STF foi a 11ª decisão judicial a favor de Marco Prisco, da qual não cabe mais recurso. Em nenhum dos processos o Estado venceu.

    Acusação
    Prisco foi acusado de fazer uma panfletagem na Avenida Paralela, em Salvador, com críticas ao Governo do Estado em 2002, após a greve de PMs realizada no ano anterior. Durante o processo, ele argumentou que não participou da distribuição dos panfletos porque estava no município de Lauro de Freitas.

    Fonte: De Olho na Cidade
     



  • DRFR prende colombiano acusado de receptação uma mulher é presa

    O delegado André frisou que, investigadores das equipes Golf 03, apresentaram, o colombiano Juan Estevan e a nacional Raquel Brandão, sendo que, Juan Estevan é proprietário de um sucatão no bairro minadouro e adquiriu
    14.09.2017 20h05m
    Recomendar
    DRFR prende colombiano acusado de receptação uma mulher é presa
    Foto Polícia Civil

    No final da tarde desta quinta-feira (14-09-17), investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, prenderam o colombiano Juan Estevan Chavarria Valle(camisa preta) e a brasileira Raquel Brandão Lima, moradora do bairro Viveiros. O colombiano é acusado de receptar produtos roubados das mãos de Raquel e seu irmão Israel, que encontra-se foragido.


    O delegado André frisou que, investigadores das equipes Golf 03, apresentaram, o colombiano Juan Estevan e a nacional Raquel Brandão, sendo que, Juan Estevan é proprietário de um sucatão no bairro minadouro e adquiriu de Raquel e seu irmão o individuo Israel Brandão Lima, vulgo Jai, sete motores de maquina de costura industrial que foram furtados por Raquel e Jai de uma empresa localizada no Centro Industrial do Subaé (CIS), no bairro Tomba.


    Ainda de acordo com o delegado, Juan Estevan foi autuado em flagrante por receptação de produto roubado, enquanto Raquel e seu irmão Jai, irão responder pelo inquérito regular de furto, artigo 155. Os policiais continuam a procura de Israel para conduzir até a delegacia.

     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Baner Intelecto
Auto Escola Feirense
Jobope
Oficina Mecanica
Tend Tudo
Fernando
Lelinho Toldos
Point Cell
Rasteg
Anuncio
Auto Escola Farol
Joseval Motos
Zé Chico
Otica Robson
FBI Investigação
Auto Peças Brasil
Spaço Sorriso
Contador
Valmor
Mabaço Eletrônicos
Bruno do Pega
Mariana
Auto Escola Trindade
Janio Motos
Capá Dinfeç
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos