Contador
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Um dos presos da Operação Assepticus da Polícia Federal deixa o presidio


    09.12.2019 19h41m
    Recomendar
    Um dos presos da Operação Assepticus da Polícia Federal deixa o presidio
    Foto Gleidson Santos

    A Empresária (nome não revelado pela PF), uma das presas da Operação Assepticus deflagrada na manhã da última quarta-feira (04-12-19), pela Polícia Federal em Feira de Santana, Salvador, Catu, Santa Bárbara e no Estado de Minas Gerais, deixou o Conjunto Penal de Feira de Santana, no início da tarde desta segunda-feira (09-12-19).


    O Advogado, Thiago da Cruz Silva, representante legal da acusada, informou que ocorrera a conversão da prisão preventiva em medida cautelar, a qual fora deferida pela Justiça Federal na última sexta-feira e cumprida na data de hoje. Segundo o patrono “A defesa vai se manifestar nos autos em momento próprio, já que os autos ainda estão em sede de investigação pela Polícia Federal. Explicou Dr. Thiago Cruz.

     

    Errata


    Na edição do dia 04 desse mês publicamos no título da matéria que “Empresários, Gerentes da Caixa e Despachantes são presos durante operação da PF”. Porém, não houve prisão de gerentes da caixa e sim busca e apreensão na instituição financeira e que dois gerentes da caixa estão sendo investigados.

    Entenda o Caso


    A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (4), a Operação Assepticus, com o objetivo de desarticular organização criminosa atuante na região de Feira de Santana, Bahia, especializada em fraudes contra instituições bancárias.


    As investigações iniciaram a partir de provas e colaborações premiadas obtidas na Operação Ali Babá, deflagrada em julho de 2016, e apontam a participação de servidores públicos e despachantes em desvios que superam os dez milhões de reais.


    Um dos federais que participou da operação que não quis ser identificado, afirmou para reportagem que dentre os presos e investigados tem gerentes instituições financeiras; empresário e esposa no ramo de vendas de veículos; funcionário da Receita Federal e Despachantes, todos em Feira de Santana.


    “Não podemos dar nomes dos presos, mas aqui em Feira foram presos um casal de empresário e gerentes da Caixa Econômica, inclusive gerente geral de uma das agências. Também gerentes de outras instituições financeiras como BNB de Salvador e outro de uma agencia em Fortaleza”, contou o federal.

    Trabalho Investigativo


    Conforme apurado, os investigados forjavam contratos sociais e outros documentos com dados falsos, simulando a existência de faturamentos e rendimentos de grande monta, que, com a conivência de funcionários das instituições financeiras, possibilitavam a obtenção de empréstimos vultosos que jamais eram quitados.
     



  • Suspeito de traficar drogas em Santaluz morre após trocar tiros com o CETO


    09.12.2019 19h36m
    Recomendar
    Suspeito de traficar drogas em Santaluz morre após trocar tiros com o CETO
    Foto Divulgação

    Gilvan França dos Santos, de 28 anos, conhecido mais como “Manelão”, morreu na madrugada deste domingo (8-12-19), por volta de 1h50, no município de Santaluz, durante uma operação da 5ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o apoio da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO).

    Segundo informações da polícia, a PM chegou até o suspeito depois de denúncia anônima que apontava para a presença de criminosos em uma residência do povoado Miranda. Ao perceber a chegada dos policiais, os homens fugiram correndo. As guarnições fizeram o acompanhamento do grupo, que atirou contra os policiais. Os agentes revidaram.


    Conforme dados, após o término do tiroteio, os agentes fizeram buscas na localidade e encontraram Manelão ferido. A polícia informou que ele estava com um revólver, nove papelotes de cocaína e nove ‘dolões’ de maconha.


    O traficante ainda chegou a ser encaminhado para a unidade médica do município, mas não resistiu aos ferimentos. Gilvan morava no povoado Caldeirão Novo, em Araci, e era um dos chefes do tráfico de drogas no município, além de ser investigado por homicídios.
     



  • Corpo encontrado no Rio Jacuipe é de um agiota de Bonfim de Feira


    09.12.2019 19h16m
    Recomendar
    Corpo encontrado no Rio Jacuipe é de um agiota de Bonfim de Feira
    Foto Divulgação

    O corpo que foi encontrado na manhã desta segunda-feira (09-12-19), boiando as margens do Rio Jacuipe, localizado as margens da BR 116-Sul, era Edcarlos de Jesus Santos, 45 anos, que residia no distrito de Bonfim de Feira, em Feira de Santana. Ele era agiota e estava desaparecido desde sábado (07-12-19). O corpo já estava em estado de gigantismo mas foi reconhecido pela esposa que se encontrava no local onde o corpo foi encontrado.


    Familiares de Edcarlos afirmaram para reportagem do Acorda Cidade que provavelmente ele foi assassinado. “Ele saiu de casa com uma moto e depois voltou em casa, pegou o carro (veículo Corsa) e saiu novamente. Meu marido trabalhava como agiota, emprestando dinheiro a juros, desconfiamos que a morte dele pode estar ligada a um relacionamento que ele estava vivendo com uma mulher casada”.


    “Pois, ele desapareceu desde sábado. Saiu por volta de 18h30. Fui dormi, quando acordei por volta de 1h, levantei e ele não estava em casa, mas não me preocupei, já que é de costume ele chegar tarde dia de sábado. Quando acordei as 5h, ele ainda não tinha chegado e aí fui na garagem, que é distante da nossa casa, vi que ele tinha voltado em casa e pegou o carro. Ele tinha saído com a moto. Quando olhei na garagem tinha muito sangue, a moto estava caída no chão e aí a gente começou a procurar saber o que tinha acontecido”, explicou Rosalia da Silva Santos, esposa de Edcarlos.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Fernanda Gabriela, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


     



  • Operação da 67 CIPM na Matinha apreende 04 Kg de maconha e crack


    09.12.2019 19h14m
    Recomendar
    Operação da 67 CIPM na Matinha apreende 04 Kg de maconha e crack
    Foto Divulgação

    Policiais da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apreenderam 04 Kg de maconha e uma quantidade de crack na manhã de domingo (08-12-19), por volta das 11h15), durante Operação no Distrito da Matinha.

    Segundo informações da polícia, uma guarnição da 67ª Companhia Independente, após denúncia de populares, deslocou até um terreno situado na via de acesso a região, neste, três suspeitos empreenderam fuga ao perceberem que seriam abordados, e, no local, foram encontrados 04 KG de maconha, algumas pedras de crack, bem como, uma balança de precisão.

    Ainda de acordo com a polícia, os militares empregados na operação apresentaram todo o material ilícito na Central de Flagrantes do bairro Sobradinho, ainda, vale ressaltar a importância das denúncias que a população vem realizando, colaborando com o êxito da ação policial.



  • Rondesp prende ladrão de motocicleta durante show no Joia da princesa


    09.12.2019 19h11m
    Recomendar
    Rondesp prende ladrão de motocicleta durante show no Joia da princesa
    Foto Divulgação

    Policiais da Rondesp Leste prenderam Ricardo Lima da Silva, 26 anos, morador do bairro Jardim Cruzeiro foi preso em flagrante no início da madrugada de domingo (08-12-19), por volta das 00h30, quando roubava uma motocicleta Honda que estava estacionada nas imediações do estádio Joia da Princesa.

    Segundo informações da polícia, a Guarnição Rondesp 04, cumprindo Ordem de Policiamento, em apoio ao evento realizado no Estádio Joia da Princesa, flagrou o indivíduo identificado como Ricardo Lima, logo após o mesmo ter acabado de furtar a motocicleta marca/modelo CG 150 FAN, cor preta, placa NYK 9374.

    Ainda de acordo com a polícia, fi dada a voz de prisão e o ladrão foi conduzido para Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho.



  • DRFR já está investigando o latrocínio ocorrido na Conceição


    09.12.2019 12h42m
    Recomendar
    DRFR já está investigando o latrocínio ocorrido na Conceição
    Foto Divulgação


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, já iniciou-se as investigações que vitimou Wilson Carlos de Araújo, ocorrido na noite de sábado (07-12-19), no bairro Conceição em Feira de Santana.


    Segundo informações da polícia, testemunhas contaram que a vitima conduzia sua motocicleta na companhia da esposa, pela Rua Nova Aliança, na Conceição, quando criminosos a bordos de um veículo de cor preta e demais dados ignorados, se aproximaram do casal e anunciaram o assalto.


    Ainda de acordo com a polícia, após os bandidos dá a voz de roubo, a vitima reagiu e os criminosos deflagraram três tiros, não resistiu e morreu na hora, a esposa do motociclista não foi ferida e os latrocidas fugiram tomando rumo ignorado.
     



  • Homem é assassinado dentro de padaria em Santo Estevão


    09.12.2019 10h11m
    Recomendar
    Homem é assassinado dentro de padaria em Santo Estevão
    Foto Divulgação

    Natalino dos Santos, 35 anos, foi assassinado com vários tiros no inicio da noite de sexta-feira (06-12-19), por volta das 18h, na avenida Juscelino Kubistcheck, bairro Poeirão, no município de Santo Estêvão.


    Segundo informações da polícia, a vítima estava no interior de uma padaria quando foi surpreendida por um criminoso ainda não identificado, que sacou a arma e deflagrou os tiros. Natalino não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Luís Filgueiras, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Natalino foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana
     



  • Autoescola recebe honraria por ser a melhor da cidade, segundo pesquisa


    06.12.2019 19h44m
    Recomendar
    Autoescola recebe honraria por ser a melhor da cidade, segundo pesquisa
    Foto Divulgação

    Pelo terceiro ano seguido a Autoescola Trindade ganhou o prêmio como melhor empresa no seguimento na cidade. Isso foi fruto de uma pesquisa que englobou empresas de diversos setores. Com um trabalho consolidado no setor de autoescolas, a Trindade busca cada vez mais inovar no ramo buscando sempre novos elementos que venham a melhorar cada vez mais o trabalho desenvolvido.

    "Este é o terceiro prêmio que recebemos nos últimos três anos, numa prova de que nosso trabalho está em franco crescimento", ponderou o subtenente Anderson, coordenador da instituição.


    O dirigente disse que a responsabilidade aumenta a partir de agora. "Temos que estudar muito para planejar as ações para que continuemos cada vez mais buscando a eficiência e a satisfação dos nossos clientes que por ventura busquem nos serviços".



  • Acusado de matar mulher dentro de bar no Feira IX é absolvido pelo Júri


    06.12.2019 16h46m
    Recomendar
    Acusado de matar mulher dentro de bar no Feira IX é absolvido pelo Júri
    Foto Divulgação / Suellen foi morta no dia 30 de Maio de 2017

    O réu, Sandro Oliveira dos Santos, acusado de matar a jovem, Suelle do Vale Brito, 25 anos, no ano de 2017, no conjunto Feira IX em Feira de Santana, foi absolvido no final da tarde de quinta-feira (05-12-19), após julgamento ocorrido no Fórum Desembargador Filinto Bastos. Mas ele continuará preso porque responde a outros crimes.


    O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça, recorreu da decisão do Conselho de Sentença e aguarda o parecer do Tribunal de Justiça da Bahia. Suelle foi assassinada com vários tiros na praça principal do conjunto no dia 30 de maio de 2017, um domingo.


    A Denúncia do Ministério Público diz que ela estava sentada a mesa de um bar ingerindo bebida alcoólica quando o réu chegou e deflagrou vários tiros contra a mesma. Ainda segundo a denúncia, o crime foi cometido por motivo torpe, devido à rivalidade entre membros de facções criminosas atuantes nos bairros Queimadinha e Feira IX.


    Ainda conforme a denúncia, Sandro matou Suelle, por vingança, após descobrir que ela mantinha um relacionamento amoroso com um rival dele, um homem supostamente envolvido com o tráfico de drogas no bairro Queimadinha, e membro de uma facção criminosa adversária.

    O ministério Público disse que vai recorrer da decisão.

    O Crime

    A jovem Suelle do Vale Brito, 25 anos, que residia no Caminho 30, no conjunto Feira IX foi assassinada com vários tiros na noite deste domingo (30-04-17), na praça principal do conjunto Feira IX, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, a jovem estava próxima de um bar, onde torcedores comemoravam a vitória do time do Bahia, quando um grupo de criminosos a bordos de um veiculo Corolla de cor branca e demais dados ignorados, se aproximaram, onde um dos elementos deflagrou os tiros atingindo a barriga, braço, as costas e pescoço.



  • Casal é preso transportando uma tonelada de maconha na BR 116-Sul


    06.12.2019 15h57m
    Recomendar
    Casal é preso transportando uma tonelada de maconha na BR 116-Sul
    Foto Divulgação

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de quinta-feira (05-12-19), aproximadamente 1,3 toneladas de maconha, embaladas em pacotes, que estavam escondidos no compartimento de carga acoplada ao caminhão M.BENZ/L1513, com placas de São Paulo. Um casal foi preso. Como é de praxe a PRF não divulga os nomes dos criminosos.

    O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da PRF de combate a criminalidade no KM 544 da BR- 116, em Milagres, distante 230 quilômetros de Salvador.
    Inicialmente foi dada ordem de parada ao veículo que estava transportando carga de colchões, sendo realizado pelos agentes os procedimentos de fiscalização. Durante a entrevista, percebeu-se certo nervosismo do motorista, um homem de 44 anos.

    Veja o Video:

    Em seguida foi realizada vistoria minuciosa no baú, foi quando os agentes encontraram milhares de pacotes da maconha, escondidas em meio a colchões. Após retirada da carga e pesagem do entorpecente, o volume apreendido da droga é de aproximadamente um mil e trezentos quilos.

    Ao ser questionado, o homem informou que recebeu a maconha em Cascavel (PR) e teria como destino a cidade de Sousa, no estado da Paraíba. Falou ainda que receberia a importância de 17.000 reais pelo transporte.

    O casal, a droga e o caminhão foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária e apresentados a autoridade de plantão, para lavratura do auto de prisão em flagrante e demais providências cabíveis.
     



  • Carro desgovernado invade restaurante na São Domingos


    06.12.2019 10h46m
    Recomendar
    Carro desgovernado invade restaurante na São Domingos
    Foto Divulgação via WhatsApp


    Um carro desgovernado invadiu o restaurante Skina de Carne, localizado na rua São Domingos, bairro Capuchinhos, em Feira de Santana, na madrugada desta sexta-feira (6-06-12-19).

    Segundo informações, um veículo de cor branca e demais dados ignorados, provocou a queda de parte do telhado e fachada do estabelecimento comercial. Porém, uma parte de um para-choque foi encontrado no local.

    O motorista não foi localizado e imagens de câmeras de segurança devem ajudar na identificação e circunstâncias do acidente.
    Informações Central de Polícia
     



  • Jovem é assassinado após ter casa invadida em Humildes


    06.12.2019 10h34m
    Recomendar
    Jovem é assassinado após ter casa invadida em Humildes
    Foto Gleidson Santos

    O Jovem, João Marcos de Almeida Oliveira, 24 anos foi assassinado com vários tiros de pistola, na noite de quinta-feira (05-12-19), por volta das 21h30, na localidade conhecida como Sitio Novo, no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, criminosos invadiram a residência da vítima e executou com tiros acertando cabeça e tórax. João não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Rodolfo Faro, compareceram ao local do crime onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    O corpo de João foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Trayler
Haste
ACC Material de Construção
Mariana
Spaço Sorriso
Contador
Auto Peças Brasil
PMCEL
Baner Alex
Terminal Rodoviário
Capitão
Banner - Kamila - Grafica
Auto Escola Farol
Point Cell
Banner Natal Encantado
Colégio Intelecto
FBI Investigação
Jobope
Auto Escola Trindade
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos