Em cima da hora:
Atentado suicida mata 3 militares no Afeganistão
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Polícia apreende cinco motocicletas roubadas nas mãos de dois ladrões em Santo Estevão

    Na casa do receptador foram encontradas ainda cópias falsas de uma nota fiscal de leilão de motocicletas e as placas OUU-0692, OKI-1434, NZC-1002 e NYU-5819. Reginaldo e Genildo foram autuados
    28.09.2014 20h30m
    Recomendar
    Polícia apreende cinco motocicletas roubadas nas mãos de dois ladrões em Santo Estevão


    Dois homens foram presos pelo crime de receptação pela Delegacia Territorial de Santo Estevão na quinta-feira (25). Reginaldo Fiúza Alves dos Santos e Genildo Ribeiro Moreira guardavam cinco motocicletas roubadas, em uma localidade conhecida como Lagoa do Campim, na zona rural da cidade. O imóvel pertence a Reginaldo.

    Os policiais encontraram uma Shineray Phoenix vermelha, uma Honda Titan preta, com numeração do chassi e motor raspados, uma Honda 125, de cor vermelha, sem placa e também com numeração suprimida, uma Honda 150 Fan, placa OKK-9740, de Feira de Santana e uma Honda CG 150 preta, placa OZE-7554, também registrada em Feira.

    Na casa do receptador foram encontradas ainda cópias falsas de uma nota fiscal de leilão de motocicletas e as placas OUU-0692, OKI-1434, NZC-1002 e NYU-5819. Reginaldo e Genildo foram autuados em flagrante pelo delegado Euvaldo Costa, titular da DT/Santo Estevão, e encaminhados ao sistema prisional.
     



  • Mais 607 novos policiais militares se formam na Bahia

    Em discurso, Jaques Wagner desejou sucesso aos novos integrantes. “Já chegamos a quase 14 mil incorporações. Agora, vocês têm uma responsabilidade. Desejo que possam almejar caminhos cada vez mais desafiadores
    26.09.2014 17h06m
    Recomendar
    Mais 607 novos policiais militares se formam na Bahia

    Mais 607 militares – 512 policiais e 95 bombeiros – concluíram o curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Bahia de 2014. A cerimônia de formatura aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), no Parque de Exposições de Salvador, com as presenças do governador Jaques Wagner, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante geral da PM Bahia, coronel Alfredo Castro.


    Em discurso, Jaques Wagner desejou sucesso aos novos integrantes. “Já chegamos a quase 14 mil incorporações. Agora, vocês têm uma responsabilidade. Desejo que possam almejar caminhos cada vez mais desafiadores, para que a gente possa vencer a batalha contra a criminalidade”, ressaltou.


    Ainda na cerimônia, os primeiros colocados da turma receberam placas de homenagem das mãos do governador e do secretário Maurício Barbosa. Perfilados, os formandos cantaram o hino da Bahia e realizaram o juramento da corporação. Outros 788 policiais se formarão nos núcleos de ensino do interior do estado, nos próximos dias, e atuarão nas regiões de Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. O total é de 1.395 novos formandos, que vão reforçar a segurança em todo o estado.


    Com a formação desses militares, a Bahia ultrapassa o número de 13 mil novos policiais, que vão ampliar o efetivo nas ruas. Além desse grupo formado, aprovado no concurso de 2012, já foram convocados outros 700 policiais para preencher as vagas abertas com aposentadorias, e suprir as necessidades de ampliação do contingente da PM em toda a Bahia.



  • Secretário Mauricio Barbosa inspeciona construção do CIGE

    Construído em um terreno de 13 mil metros quadrados, o Cige tem quatro andares e contará com auditório para 210 pessoas, que deverá estar pronto no próximo mês. Dispõe também de um heliponto para deslocamento do Grupamento
    26.09.2014 16h53m
    Recomendar
    Secretário Mauricio Barbosa inspeciona construção do CIGE
    Foto Polícia Civil

    As obras de construção do Centro Integrado de Gestão de Emergências (Cige), que funciona provisoriamente desde a Copa das Confederações de 2013 no 4º andar do Parque Tecnológico da Bahia, foram visitadas hoje (26) pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. A unidade abrigará o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), com representantes de instituições federais, estaduais e municipais, além da Superintendência de Inteligência da SSP.


    Construído em um terreno de 13 mil metros quadrados, o Cige tem quatro andares e contará com auditório para 210 pessoas, que deverá estar pronto no próximo mês. Dispõe também de um heliponto para deslocamento do Grupamento Aéreo da PM ou qualquer outra aeronave credenciada. A previsão inicial é que o centro seja entregue no final de dezembro.


    “Estamos diante de uma das maiores obras do Governo do Estado, que representará um divisor de águas para a polícia baiana. É um legado para os próximos 20 anos”, declarou Maurício Teles Barbosa, que visitou as obras acompanhado do subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, do delegado-geral, Hélio Jorge Paixão, entre outras autoridades.



  • Mulher é assassinada a facadas após reagir estupro

    A polícia contou ainda que, o agressor, Paulo César Oliveira fugiu após o crime. O caso está sendo investigado pelo Serviço de Investigação do Departamento
    26.09.2014 16h49m
    Recomendar
    Mulher é assassinada a facadas após reagir estupro
    Foto Bocão News

    Tais Oliveira e Silva foi assassinada com golpes de faca por um vizinho no bairro de Pau Miúdo, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (26), segundo informações do major Humberto, comandante da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A vítima foi agredida depois de resistir a uma tentativa de estupro.

    A polícia contou ainda que, o agressor, Paulo César Oliveira fugiu após o crime. O caso está sendo investigado pelo Serviço de Investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

    Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), juntamente com investigadores do DHPP foram ao local onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Acusados de praticar chacina e matar policial são presos

    Suspeito de liderar a chacina, o traficante Daniel Pereira dos Santos, o “Cominho”, 29, já se encontra preso no Conjunto Penal de Lauro de Freitas. Ele foi interrogado no (DHPP), pelo delegado
    26.09.2014 16h32m
    Recomendar
    Acusados de praticar chacina e matar policial são presos
    Foto Polícia Civil

    O delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), cumpriu mais dois mandados de prisão contra os envolvidos na chacina que vitimou seis pessoas, em agosto deste ano, na Rua Guiné, subúrbio de Periperi. Os mandados de prisão foram expedidos pelo 1ª Juízo da 1ª Vara do Júri.


    Na manhã de terça-feira (23), durante operação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Polícia Militar, Diego de Souza Gonçalves, o “Bide”, 28 anos, foi preso na Ilha das Fontes, em São Francisco do Conde, enquanto Jean Jorge Gonçalves dos Santos, o “Papel”, 28, foi capturado no bairro de Santo Inácio. Jean também participou do latrocínio que vitimou o PM Washington Luís Santos Cruz, 40, da Rondesp/RMS, morto em 31 de julho, em Paripe.


    Suspeito de liderar a chacina, o traficante Daniel Pereira dos Santos, o “Cominho”, 29, já se encontra preso no Conjunto Penal de Lauro de Freitas. Ele foi interrogado no (DHPP), pelo delegado Odair Carneiro, no dia 12 de agosto, poucas horas depois de se apresentar naquele presídio, de onde tinha saído no sábado (9), beneficiado pelo indulto do Dia dos Pais.


    No depoimento, “Cominho” revelou que a motivação do crime teria sido a associação do traficante Leno Reis Menezes, seu ex-comparsa e alvo do ataque, a criminosos rivais. O crime ocorreu durante uma festa de aniversário e vitimou Amanda Reis dos Anjos, Alessandro Reis dos Anjos, Ricardo de Carvalho Silva e Adoniran Reis dos Santos, alvejados com vários tiros.


    Marcos Antônio Silva Santos e Edmilson Santos dos Anjos acabaram mortos em via pública. Alessandra Reis dos Anjos e Leilane Reis Menezes foram baleadas nas pernas e socorridas no Hospital do Subúrbio.


    “Papel” e “Bide” foram apresentados à imprensa, na tarde desta quinta-feira (25), durante coletiva conduzida pelo delegado Odair Carneiro, da DHM, e os comandantes da Operação Gêmeos e Rondesp/Atlântico, os majores PM Washington e Paraíso.



  • Jovem é assassinado com vários tiros no Conjunto Nova Conceição

    Segundo testemunhas, Matheus se encontrava no interior do conjunto, quando dois criminosos montados numa
    26.09.2014 14h02m
    Recomendar
    Jovem é assassinado com vários tiros no Conjunto Nova Conceição
    Fotos Gleidson Santos


    O jovem Matheus Cazumbá Nascimento, 19 anos foi assassinado com vários tiros de pistola, calibre 380, no final da manhã desta sexta-feira (26), por volta das 11h, no interior do condomínio Nova Conceição, localizado na Rua Rosário, no bairro Conceição, em Feira de Santana.


    Segundo testemunhas, Matheus se encontrava no interior do conjunto, quando dois criminosos montados numa motocicleta Honda Pop e demais dados ignorados adentraram o interior do condomínio e o carona efetuou vários tiros. Ainda de acordo com testemunha, a vitima tentou correr, mas 20 metros depois, ele caiu e o assassino encostou e deflagrou mais tiros acertando o tórax, mão e a cabeça.


    A Polícia Militar foi acionada e a Guarnição do Pelotão de Especialidade em Táticas Operacionais (PETO) 66, sob o comando do soldado Fábio com apoio dos soldados Adson Cinthia compareceu ao local imediatamente, mas não conseguiram localizar os criminosos que fugiram tomando rumo ignorado. Enquanto a vitima não resistiu e morreu no local.


    INVESTIGAÇÃO


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado João Rodrigues Uzzum compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O delegado João Uzzum, contou que a vítima foi perseguida dentro do condomínio. "Pela trilha de sangue percebemos que a vitima foi abordada a cerca de 20 metros de onde caiu. A situação está clara que esse crime tem relação com o tráfico de drogas, já que obtemos informações de que a vítima também estava armada”.


    Os disparos efetuados pelo criminoso atingiu um veículo Celta de cor Azul, placa JPQ-2699, que estava estacionado nas proximidades onde aconteceu o crime. O corpo de Matheus foi encaminhado para o DPT, onde será feito a necropsia.



  • Mais um homicídio registrado no Centro da Cidade de Feira de Santana

    A vitima não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram em direção ao bairro da Queimadinha.
    26.09.2014 02h01m
    Recomendar
    Mais um homicídio registrado no Centro da Cidade de Feira de Santana

    O motoboi Tiago Macedo Rodrigues, 34 anos, que residia na Rua São Domingos, bairro Capuchinhos, em Feira de Santana foi assassinado covardemente na noite desta quinta-feira (29), quando se encontrava nas proximidades do Ponto de Ônibus da Rodoviária, localizado na rua Comandante Almiro.

    Segundo informações de testemunhas, a vitima trabalhava entregando Pizzas e quando se encontrava próximo do ponto de ônibus, dois homens, a bordo de um veiculo Fiat Uno/Quatro Portas e demais dados ignorados se aproximaram e um homem de bermuda branca e camisa amarela, desceu com arma em punho e efetuou os disparos acertando a cabeça e tórax.

    A vitima não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram em direção ao bairro da Queimadinha. A esposa da vitima identificada como Joana contou para reportagem que Tiago deixou quatro filho, “era um homem trabalhador, todas as vezes que saia pra trabalhar me ligava falando dos locais perigosos que ele passava”, frisou Joana.
     



  • Ajudante de pedreiro é preso acusado de estuprar enteada de 14 anos

    A delegada Klaudine Passos, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), afirmou para o repórter Aldo Matos do Acorda Cidade, que isso já acontecia há cerca de duas semanas. “A menina chorava muito de modo que eu determinei que de imediato
    25.09.2014 19h26m
    Recomendar
    Ajudante de pedreiro é preso acusado de estuprar enteada de 14 anos
    Fotos Aldo Matos / Acorda Cidade

    Na manhã desta quinta-feira (25), o ajudante de pedreiro Jorge Matheus de Oliveira, 33 anos, foi preso por policiais do Serviço de Investigação da Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ), acusado de estuprar a enteada de 14 anos. No interior da casa do acusado, os investigadores apreenderam vários filmes pornográficos e dois lençóis sujos de esperma.


    Na delegacia, a adolescente contou que, o padrasto se masturbava e ejaculava sobre ela sempre após assistir filmes pornôs. Na casa dele foram encontrados cerca de 50 filmes adultos. No momento da ejaculação, a garota estava dormindo e quando acordou encontrou os lençóis sujos.


    A delegada Klaudine Passos, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), afirmou para o repórter Aldo Matos do Acorda Cidade, que isso já acontecia há cerca de duas semanas. “A menina chorava muito de modo que eu determinei que de imediato fosse feita diligência para que Jorge Matheus fosse preso em flagrante”, disse a delegada.


    A delegada contou ainda que o acusado foi encontrado pelos policiais na Praça da Matriz. Ainda de acordo com a delegada, os lençóis serão usados na perícia. Na delegacia, o acusado disse que de fato estava se masturbando enquanto assistia a um filme, mas que usou o lençol para limpar as mãos.


    “Na verdade houve a ejaculação na adolescente, que estava deitada com esses cobertores que ficaram todos sujos. Havia muita sujeira para uma simples mão suja. Segundo a mãe, a menina já vinha apresentando comportamento estranho. A criança já vinha sendo molestada há cerca de duas semanas e a mãe vinha percebendo que ela de maneira reiterada tomava banho”, disse Klaudine.


    “Quando eu estava tomando banho para ir à escola ele ficava me olhando. Eu já o vi se masturbando e fiquei com medo porque ele me ameaçava com facão. Dizia que mataria minha mãe e hoje ele disse que iria me estuprar. Foi aí que eu criei coragem e denunciei. Só meu irmão pequeno sabia e quando via ficava chorando. Eu não contei logo porque minha mãe é diabética e ele disse que mataria ela”, contou a vítima.


    Além de estupro, o ajudante de pedreiro também está sendo acusado pela prática de estelionato. Na casa dele foram encontrados mais talões de cheques de terceiros, que ele confessou ter comprdo na Ilha do Rato para revendê-los. Uma quantidade de maconha foi apreendida também. O mesmo confessou que também é usuário de drogas.


    A mãe da menina disse que perdeu a total confiança no companheiro, com quem conviveu por mais de sete anos, e que ela não esperava isso dele.
    “De um ano para cá, ele começou a ficar agressivo. Ela andava muito estranha, mas eu nunca tinha visto nada. Ele brigava muito com ela até que um tempo parou. Ela só me falou que toda a noite ele ia para o quarto e ia olhar ela pela cortina. Ele se levantava de madrugada para assistir e eu não o acompanhava,” disse a mãe da adolescente.


    “Isso é mentira, jamais fiz isso. Pode fazer qualquer exame nela. Eu jamais toquei um dedo na criança. Todo mundo sabe disso. Ela é minha enteada. Eu nunca toquei a mão nela", disse na delegacia.


    A delegada explica que na nova lei é considerado estupro mesmo não tendo a conjunção carnal. “Não temos mais o atentado violento ao pudor como crime específico. Temos o estupro que envolve tanto a conjunção carnal quanto o atentado violento ao pudor. Se um passar a mão na perna tiver intenção de manter relação com acriança ou ato libidinoso logicamente incorre numa na situação de estupro de vulnerável”, explicou.
     



  • Idoso é preso acusado de embriagar garoto de 17 e tentar estuprar adolescente

    Na delegacia, o garoto contou para o repórter Aldo Matos do Acorda Cidade, que estava na Praça de Alimentação da Avenida Getúlio Vargas, quando o homem o abordou. O jovem alegou estar com fome e foi aí que o idoso o convidou para
    25.09.2014 18h36m
    Recomendar
    Idoso é preso acusado de embriagar garoto de 17 e tentar estuprar adolescente
    Aldo Matos/Acorda Cidade

    O idoso Elmo da Cruz Dórea, de 60 anos, morador da Rua Formosa, no bairro Eucaliptos foi encaminhado na tarde de ontem (24) para o Conjunto Penal de Feira de Santana. segundo a polícia, ele é acusado de estuprar um adolescente de 17 anos, após embriagá-lo dentro de sua residência.


    Ainda de acordo com a polícia, a vítima resistiu e o ato não foi consumado, mas segundo a nova lei 12.015/ 2009, a tentativa já é considerada estupro por se tratar de um menor de 18 anos.


    Na delegacia, o garoto contou para o repórter Aldo Matos do Acorda Cidade, que estava na Praça de Alimentação da Avenida Getúlio Vargas, quando o homem o abordou. O jovem alegou estar com fome e foi aí que o idoso o convidou para ir até a residência dele no intuito de lhe oferecer comida. O adolescente disse ainda que está na cidade de passagem, pois é do estado de Rondônia, mas que viaja há cerca de quatro meses rodando por diversos estados do país.


    Sair de Rondônia porque queria conhecer o Brasil, em uma aventura, e que tinha autorização para viajar. Ele afirmou que após a luta corporal, ele conseguiu pular a janela, parou no quintal de um vizinho e pediu que ele chamasse a polícia. “Eu peguei o vinho e joguei na cabeça dele. Eu quero voltar para Rondônia. Quero ficar perto da minha mãe”, disse o adolescente.


    A delegada Klaudine Passos, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), o idoso foi autuado em flagrante após a denúncia da vítima e de um vizinho do acusado, que a socorreu.
    “Hoje (ontem) pela manhã nós recebemos aqui um adolescente que foi trazido pela Polícia Militar. Ele estava escondido e muito assustado no interior de uma residência do vizinho do flagranteado e dizendo que teria sofrido uma tentativa de estupro e teria corrido, passado por algumas casas, e conseguido refúgio na casa desse vizinho”, contou a delegada.


    “Nós fizemos diligências na tentativa de localizar o acusado e para nossa surpresa, já tínhamos denúncias aqui na unidade, algumas inclusive vindas do Ministério Público, pedindo para que nós apurássemos suspeitas de exploração sexual na residência”, continuou Klaudine Passos.

    Versão do Acusado

    Em depoimento na delegacia, Elmo da Cruz confirmou que se dirigiu à residência dele juntamente com o adolescente, após tê-lo encontrado na Praça de Alimentação, pois teria se interessado pela história de vida do garoto. Mas, segundo a polícia, a vítima relatou que no local ambos comeram uma pizza e tomaram vinho e, depois disso, o idoso sugeriu que o jovem praticasse sexo com ele, que negou entrando em luta corporal, logo em seguida.
     



  • Bandidos assaltam três ônibus intermunicipal e estadual na região de Feira

    O primeiro assalto foi por volta das 22h40, na BR-324, perto do distrito de Tanquinho. Três homens pararam o ônibus da empresa Falcão Real, que seguia de Juazeiro para Salvador. Os assaltantes saquearam todos os passageiros. O segundo assalto foi por
    25.09.2014 18h33m
    Recomendar


    A Polícia Civil de Feira de Santana registrou três assalto a ônibus entre a noite de quarta-feira (24) e a madrugada desta quinta-feira (25) na região de Feira. Segundo a polícia, os assaltos podem ter sido cometidos pela mesma quadrilha, pois os ônibus estavam no mesmo roteiro.

    Assalto I

    O primeiro assalto foi por volta das 22h40, na BR-324, perto do distrito de Tanquinho. Três homens pararam o ônibus da empresa Falcão Real, que seguia de Juazeiro para Salvador. Os assaltantes saquearam todos os passageiros. O segundo assalto foi por volta de 1h30 desta quinta-feira (25), na BR-116 Norte, perto da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

    Assalto II

    De acordo com a Policia, quatro homens em um carro prata obrigaram o motorista a parar o ônibus da empresa Gontijo, que seguia de Petrolina (PE) para São Paulo. Três homens encapuzados e armados entraram no veículo e também saquearam os passageiros. Doze pessoas prestaram queixa na polícia.

    Assalto III

    Já o terceiro assalto foi por volta das 4h da manhã, na BR-116 Sul, perto de Santo Estevão. Segundo a polícia, seis homens aproveitaram o momento em que o ônibus reduziu a velocidade para passar por uma ladeira e obrigaram o motorista a parar o veículo. Depois de entrar no ônibus, o veículo foi levado para uma estrada de terra.

    Ainda de acordo com a polícia, os bandidos chegaram a disparar dois tiros dentro do ônibus, mas ninguém ficou ferido. Depois de saquear todos os passageiros, os homens fugiram em dois carros. O ônibus da empresa Camurujipe seguia de Vitória da Conquista para Salvador. A polícia não soube informar a quantidade de passageiros roubados nos três assaltos.
     



  • Carro com mais de uma tonelada de maconha pega fogo

    Ainda segundo a PRF, também foram encontradas 172 munições de pistola dentro do carro, que ficou totalmente destruído com o incêndio. A carga de maconha também foi destruída pelo fogo, informou a polícia.
    25.09.2014 18h30m
    Recomendar
    Carro com mais de uma tonelada de maconha pega fogo
    Fotos Adenilton da Rede Bahia

    Um carro com uma tonelada e meia de maconha pegou fogo no km 557, da BR-324, depois do pedágio de Amélia Rodrigues, município situado na região de Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (25).

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Simões Filho, responsável pela ocorrência, o veículo estava no acostamento da pista, sentido Salvador, e não havia nenhum suspeito no momento da apreensão.


    Ainda segundo a PRF, também foram encontradas 172 munições de pistola dentro do carro, que ficou totalmente destruído com o incêndio. A carga de maconha também foi destruída pelo fogo, informou a polícia.

    Agentes da PRF relataram que, quando receberam o chamado da ocorrência, na madrugada desta quinta-feira, os agentes já encontraram o carro totalmente destruído, assim como a carga.
    Fonte G1
     



  • Caminhão tomba na Noide Cerqueira

    Apesar do susto o motorista não teve ferimentos. O condutor aguarda um guincho para retirar o veículo do local.
    25.09.2014 18h29m
    Recomendar
    Caminhão tomba na Noide Cerqueira
    Valdir Moreira


    Um caminhão com carga perecível tombou na Avenida Nóide Cerqueira, na manhã desta quinta-feira (25), logo no inicio do trecho que dá acesso à cidade de Feira de Santana, no sentido Salvador-Feira, pela BR-324.

    Segundo testemunhas, o condutor Marcos Oliveira, 25, seguia para Juazeiro, quando tombou o veículo ao fazer a curva para trafegar na avenida. O caminhão estava carregado de alimentos.

    Apesar do susto o motorista não teve ferimentos. O condutor aguarda um guincho para retirar o veículo do local.
     



Publicidade
Curso Aprovado
Junior Import
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Atenas
Churrascaria 2 de Julho
Janio Motos
Mariana
Kamis Modas
Pet Shop
Prefeitura Nota Fiscal
Lojão Pirai
Sobre medida
Excel Peças e Serviço
Aluguel de Ônibus - Cidade Princesa
Banda Band
Delta
Advogado Gabriel Soares
Advogado Helinbender
Pax
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia