Grizzon
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Proerd forma 70 mil estudantes em curso contra as drogas

    No evento, Rui destacou que o Proerd é uma grande corrente do bem, em nome da paz e da família. “Eu acho que o programa desperta em cada criança, em cada família, essa consciência. A sociedade é construída por cada um de nós. E isso aqui é uma sensibilização que fazemos desde cedo, desde que a criança tem 10, 11 anos
    29.11.2016 18h56m
    Recomendar
    Proerd forma 70 mil estudantes em curso contra as drogas
    Fotos SSP-BA

    Cerca de cinco mil estudantes do 5º ao 7º ano do ensino fundamental receberam o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), em cerimônia realizada no Estádio de Pituaçu, com a presença do governador Rui Costa,do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, do cantor Carlinhos Brown e outras autoridades, nesta terça-feira (29). Com a formatura, somente neste ano, mais de 70 mil crianças e pré-adolescentes estão preparados para dizer não às drogas.

    No evento, Rui destacou que o Proerd é uma grande corrente do bem, em nome da paz e da família. “Eu acho que o programa desperta em cada criança, em cada família, essa consciência. A sociedade é construída por cada um de nós. E isso aqui é uma sensibilização que fazemos desde cedo, desde que a criança tem 10, 11 anos. Na Bahia, mais de 400 mil crianças já passaram pelo Proerd. Este ano foi quase o dobro das certificações realizadas em 2015. É uma grande corrente do bem, a favor da paz e da família”.


    “Na minha opinião, esse é o programa mais bonito que a PM executa. Faz a diferença na vida das famílias. Ensinamentos para levar para toda a vida. Essa é a imagem da PM e da polícia baiana. Bases Comunitárias, colégios da PM e acoes cotidianas que nos enchem de orgulho”, ressaltou o secretário Maurício Barbosa.

    Os alunos participaram de um concurso de redação e foram premiados na cerimônia aqueles que tiveram maior aproveitamento. Fernanda dos Passos, 12 anos, recebeu uma bicicleta do governador. “Participar do Proerd foi muito bom, eu aprendi várias coisas, que não devo fumar ou beber. Saber isso transforma a vida da gente. O Proerd ajuda na tomada de decisões”. Evellyn Iane dos Santos, 11, também foi premiada. “Eu aprendi que nós devemos dizer não às drogas e ter consciência antes de falar e agir”.

    Multiplicadores da paz

    Após a formatura, os estudantes se tornam multiplicadores da cultura da paz e da vida saudável, longe das drogas. “Nós moramos no Subúrbio e eu trabalho fora. Então, ela estuda de dia e de noite fica em casa, mas já tem um preparo e vai evitar as drogas”, afirma a mãe de Evellyn, Josiane Alves.

    O programa é aplicado em salas de aula de escolas municipais, estaduais e particulares, além do Colégio da Polícia Militar (CPM), por policiais militares voluntários que utilizam material didático adaptado do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (Dare).

    Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, “o Proerd é um motivo de alegria, que simboliza o trabalho da Polícia na prevenção ao uso de drogas. Nós levamos essa mensagem estimulando as crianças a se conscientizarem a partir de linguagem lúdica, brincadeiras e músicas. Os policiais levam as instruções para sala de aula, se reúnem com os pais e fazem visitas de acompanhamento”.


    Fonte: Secom



  • Polícia captura envolvidos em roubo no Shopping Piedade

    "O trio possuía mandados de prisões preventivas expedidos e existem indícios da participação deles em, pelo menos, outros cinco roubos a estabelecimentos comerciais. Eles foram reconhecidos pelas vítimas do caso no shopping e em outro roubo na região do Cabula", contou a titular da DRFR, Carla Santos Ramos.
    29.11.2016 18h53m
    Recomendar
    Polícia captura envolvidos em roubo no Shopping Piedade

    Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam, na manhã desta terça-feira (29), Jemerson dos Santos Pires, 25 anos, Antônio Sérgio dos Santos Júnior, 24, e o soldado da Polícia Militar Fábio Nascimento dos Santos, lotado na 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (Sussuarana) suspeitos de serem os autores do roubo a loja Magazine Luiza do Shopping Piedade, no dia 2 de novembro deste ano.

    "O trio possuía mandados de prisões preventivas expedidos e existem indícios da participação deles em, pelo menos, outros cinco roubos a estabelecimentos comerciais. Eles foram reconhecidos pelas vítimas do caso no shopping e em outro roubo na região do Cabula", contou a titular da DRFR, Carla Santos Ramos.

    A delegada explicou que o grupo foi identificado através das imagens do circuito de câmeras do shopping e dos importantes detalhes fornecidos nos depoimentos das testemunhas. "Temos investigadores nas ruas em busca de Wesley Santos de Andrade e Maurício Santos de Andrade que participaram da ação criminosa e também possuem mandados de prisão", informou Ramos.

    O militar foi encaminhado para a Corregedoria da PM e ficará no Centro de Custódia Provisória em Lauro de Freitas. Jemerson e Antônio irão para o Complexo Penitenciário de Mata Escura.

    Fonte: Ascom/Alberto Maraux



  • Vidente Carlinhos previu queda de Avião com um Time todo brasileiro

    Marca o que estou falando para vocês. Isso vai acontecer em um ano ou um ano e meio", disse Carlinhos Vidente, em março deste ano. Mas, ele relatou para apresentadora que essa previsão foi feita meado de 2014.
    29.11.2016 15h15m
    Recomendar
    Vidente Carlinhos previu queda de Avião com um Time todo brasileiro
    Fotos G1.com


    Em março deste ano, Carlinhos vidente participou do programa "Olga Bongiovanni", da Rede Bandeirante de Televisão para fazer previsões para 2016.

    "Vou contar uma [previsão] de primeira mão também: um time inteiro de futebol vai morrer num avião. Marca o que estou falando para vocês. Isso vai acontecer em um ano ou um ano e meio", disse Carlinhos Vidente, em março deste ano. Mas, ele relatou para apresentadora que essa previsão foi feita meado de 2014.

    "Mas é um time do Brasil", perguntou Olga. "Essa é a pergunta. Não deu para levantar ainda se é um time do Brasil ou um time de fora", respondeu o vidente.

    Veja o Vídeo:

     


    A Tragédia


    O avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, caiu na madrugada desta terça-feira (29). Segundo autoridades colombianas, há mais de 70 mortos e seis sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com destino a Medellín.

    Até o momento, as informações sobre o número de corpos resgatados do local do acidente variam. Na última atualização, a polícia de Antioquia diz que 65 corpos foram encontrados, e 63, resgatados. A Unidade Nacional de Gestão de Riscos fala em 50 corpos. A Cruz Vermelha informou 60, e o governador do estado falou que foram encontrados 64 corpos.

    Segundo as autoridades colombianas, a aeronave levaria 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. No entanto a lista inclui quatro que não embarcaram e estão vivas. Não há confirmação se outras pessoas embarcaram no lugar delas.

    Segundo comunicado da Aeronáutica Civil Colombiana, os seis sobreviventes são os jogadores: Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suarez.


    O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas morreu no hospital.
    O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas, segundo o Bom Dia Brasil.


    VEJA A LISTA DE PASSAGEIROS E TRIPULANTES DO AVIÃO

    Os jogadores da equipe de Santa Catarina são:
    - Goleiros: Danilo e Follmann;
    - Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo;
    - Zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto;
    - Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco;
    - Meias: Cleber Santana e Arthur Maia;
    - Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.


     



  • Filhote de Pit Bull pode ter desfigurado rosto de Garçom encontrado morto dentro de casa


    29.11.2016 14h04m
    Recomendar
    Filhote de Pit Bull pode ter desfigurado rosto de Garçom encontrado morto dentro de casa

    O corpo do garçom Valdomiro Batista de Araújo, 50 anos, que residia no bairro Vista Alegre, em Serrinha, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, ele foi encontrado caído dentro de casa com o rosto desfigurado. A polícia foi acionada e encontrou um filhote de cachorro da raça pitbull, A suspeita é que o homem tenha morrido de causas naturais e teve o rosto desfigurado pelo animal.

    Ainda de acordo com a polícia, especialistas em veterinária, o animal pode ter machucado a vítima na tentativa de acordá-la. O caso será esclarecido após o laudo cadavérico que será remetido pelo DPT para a Polícia Civil de Serrinha.
     

    Fonte: Central de Polícia



  • Homem é flagrado por câmeras furtando cadela no Sobradinho


    28.11.2016 19h17m
    Recomendar
    Homem é flagrado por câmeras furtando cadela no Sobradinho
    Foto Divulgação

    Câmeras de segurança flagraram na última sexta-feira (25-11-16), momento em que um homem furtam uma cadela, na Rua Marquês de Abrantes, bairro Sobradinho, em Feira de Santana. As imagens mostram momento em que o homem passa em frente a uma casa e leva a cadela da raça yorkshire chamada Lili, de sete anos de idade.


    Segundo informações da proprietária de Lili, o portão estava aberto e a cadela foi levada pelo homem quando estava no passeio da casa. Nas imagens, mostra que o homem pega a cadela coloca no colo e sair andando tranquilamente pela Rua e some.


    Ainda de acordo com a proprietária, toda família está bastante abalada e sentindo a falta da cadela. A dona foi até o Complexo de Delegacias do Sobradinho e registrou a queixa no mesmo dia do desaparecimento de Lili. Os familiares da proprietária da cadela estão oferecendo recompensa para quem encontrar Lili.
     



  • Duas pessoas morrem após acidente com ambulância na Estrada do Feijão

    Segundo informações de Cícero Pereira, irmão de Maria Neuza, a ambulância com seis ocupantes seguia de Tapiramutá para Salvador quando foi atingida na traseira pelo caminhão e perdeu o controle nas proximidades de Anguera. Não há mais
    28.11.2016 18h29m
    Recomendar
    Duas pessoas morrem após acidente com ambulância na Estrada do Feijão
    Fotos Divulgação

    Um acidente envolvendo uma ambulância do município de Tapiramutá e um caminhão tanque, na manhã deste domingo (27), na BA-052, também conhecida como Estrada do Feijão provocou duas mortes e deixou quatro feridos. Uma das vítimas fatais foi identificada como Maria Neuza Araújo da Rocha, 58 anos


    Segundo informações de Cícero Pereira, irmão de Maria Neuza, a ambulância com seis ocupantes seguia de Tapiramutá para Salvador quando foi atingida na traseira pelo caminhão e perdeu o controle nas proximidades de Anguera. Não há mais detalhes sobre o que provocou a batida do caminhão no outro veículo.


    Os feridos foram socorridos para um hospital da região e depois foram transferidos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana onde ocorreu outro óbito. A segunda vítima fatal foi identificada como Lucinete Ferreira Souza, que tinha 53 anos e morava no município de Piritiba.

    Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e feito as necropsias. .


    Fonte: Central de Polícia
     



  • Força Tarefa prende Ás de Paus do Baralho do Crime


    28.11.2016 18h13m
    Recomendar
    Força Tarefa prende Ás de Paus do Baralho do Crime
    Foto Polícia Civil

    A Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), criada para apoiar o combate de crimes contra instituições financeiras e organizações criminosas, prendeu, na manhã desta segunda-feira (28), no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Ânderson Ferreira Conceição, 30 anos, o 'Fubá', Ás de Ouros' do Baralho do Crime.

    Ele atuava em Salvador nos bairros Arenoso e Tancredo Neves e está ligado a diversos homicídios. Fubá vinha sendo investigado e tinha mandado de prisão expedido por homicídio qualificado. Sua localização foi efetivada logo após denúncia anônima da população.

    O 'Baralho do Crime' é uma ferramenta lúdica instituída pela SSP para estimular a participação da comunidade no trabalho policial. Através do número (71) 3235-0000 é possível contribuir para manutenção da segurança pública de forma sigilosa.



  • Acusado de praticar assaltos é encontrado morto e comparsa espancado e preso

    Segundo informações da polícia, a dupla estava armada com revolver praticando assaltos na região, sendo que, na noite de sábado (26), assaltaram um bar no povoado de Serra Branca. Eles deram coronhadas no dono do estabelecimento e fugiram levando a quantia de R$ 200, além do aparelho celular
    28.11.2016 17h35m
    Recomendar
    Acusado de praticar assaltos é encontrado morto e comparsa espancado e preso
    Foto Noticias de Santa Luz

    Na manhã de domingo (27-11-16), Adailton Souza dos Santos, de 28 anos, foi encontrado morto, na zona rural de Biritinga, após ser linchado e alvejado por populares. Enquanto, o comparsa, identificado como Jonilton Lima Sacramento, 24 anos, foi espancado e detido por populares.

    Segundo informações da polícia, a dupla estava armada com revolver praticando assaltos na região, sendo que, na noite de sábado (26), assaltaram um bar no povoado de Serra Branca. Eles deram coronhadas no dono do estabelecimento e fugiram levando a quantia de R$ 200, além do aparelho celular de um cliente. Na manhã de domingo, depois de assaltarem um açougue na mesma localidade, os acusados foram linchados por moradores e alvejados com disparos de arma de fogo. Adailton foi atingido no joelho, porém, mesmo ferido, conseguiu fugir a pé, mas foi encontrado morto a cerca de sete quilômetros do local, enquanto Jonilton foi espancado e amarrado por populares, que o entregou à polícia.

    Ainda de acordo com a polícia, a dupla estava em uma motocicleta que havia sido roubada por eles na sexta-feira (25), na comunidade de Maracujá, zona rural do município de Água Fria. Segundo a polícia, os acusados roubaram outra moto e abandonaram a primeira. Jonilton foi socorrido pelos policiais militares e em seguida encaminhado juntamente com uma das motos para o plantão central da Polícia Civil na cidade de Serrinha.

    Fonte: Notícias de Santaluz
     



  • Jovem é assassinado com tiro na cabeça no Papagaio

    Segundo informações da Polícia, o jovem caminhava pela rua quando foi abordado por um homem não identificado, que efetuou o disparo. A vítima foi atingida por um tiro na cabeça e morreu no local. Erivaldo morava na mesma rua onde ocorreu o crime
    28.11.2016 13h49m
    Recomendar
    Jovem é assassinado com tiro na cabeça no Papagaio

    Erivaldo Pereira Gonçalves, 18, foi assassinado na noite do último domingo (27) no bairro Papagaio, em Feira de Santana. O fato aconteceu perto do antigo Clube da Adelba, por volta das 21h30.

    Segundo informações da Polícia, o jovem caminhava pela rua quando foi abordado por um homem não identificado, que efetuou o disparo. A vítima foi atingida por um tiro na cabeça e morreu no local. Erivaldo morava na mesma rua onde ocorreu o crime.

    O corpo segiu para a sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O assassino fugiu e será investigado por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda não se sabe o motivo do assassinato.



  • Suspeitos de praticar assaltos morrem em confronto com a polícia

    De acordo com a Polícia, ao se aproximarem do Conjunto Oyama Figueiredo, os agentes visualizaram um veículo com as mesmas características e ao tentarem a abordagem os suspeitos empreenderam fuga e dispararam contra a guarnição.
    28.11.2016 13h47m
    Recomendar
    Suspeitos de praticar assaltos morrem em confronto com a polícia

    Dois homens morreram na noite da última sexta-feira (25), em Feira de Santana, após uma troca de tiros com policiais militares. Segundo informações da assessoria da Polícia Militar, por volta das 21h30, PMs realizavam rondas na rua principal do bairro Liberdade, na tentativa de localizar dois homens que praticavam assaltos a bordo de uma motocicleta na região.

    De acordo com a Polícia, ao se aproximarem do Conjunto Oyama Figueiredo, os agentes visualizaram um veículo com as mesmas características e ao tentarem a abordagem os suspeitos empreenderam fuga e dispararam contra a guarnição.

    Os suspeitos foram baleados e socorridos para o Hospital Clériston Andrade, mas não resistiram e morreram.

    Conforme a Polícia, com os homens foram encontrados uma motocicleta roubada, uma pistola, um revólver calibre 32 e munições. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, onde a ocorrência foi registrada.



  • Homicídio e tentativa no estacionamento do shopping foi crime passional

    O coordenador disse que, as investigações acerca do crime do shopping foram iniciadas de imediato com a colheita de imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e colheita de informações de varias Unidades Policiais da DTE, DRFR, DAI, Coorpin e PM. “Tendo sido identificados os menores de
    25.11.2016 18h53m
    Recomendar
    Homicídio e tentativa no estacionamento do shopping foi crime passional

    O coordenador da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana, João Rodrigues Uzzum, afirmou que o homicídio que vitimou Caique Emerson de Jesus Bispo e a tentativa contra a vida de Joseilton Santos de Oliveira, ocorrido na noite do dia 19 deste mês, no estacionamento do Shopping Boulevard, foi crime passional.


    O coordenador disse que, as investigações acerca do crime do shopping foram iniciadas de imediato com a colheita de imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e colheita de informações de varias Unidades Policiais da DTE, DRFR, DAI, Coorpin e PM. “Tendo sido identificados os menores de 15, 16 e17 anos, como sendo os autores do ato infracional análogo aos delitos de homicídio qualificado e tentado”.


    “Os menores foram localizados e colhidos às respectivas oitivas, tendo então confessado o ato infracional em detalhes, alegando que a motivação seria passional frente a uma namorada de Caique, ter tido um caso com um dos menores envolvidos. A presente investigação também auxiliou na elucidação do duplo homicídio de Luan e Wendel, já referidos, Inquérito em tramitação na DHFSA. Será representado pela internação provisória dos menores envolvidos”, contou o coordenador.


    Investigação do Duplo Homicídio


    Uzzum contou também que, a vitima Caique, segundo o apurado era integrante da Facção Criminosa Katiara e estreitamente ligado a o chefe do tráfico de drogas do bairro Queimadinha, que está custodiado no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha. Em razão da morte dele foi determinado pelo chefe do tráfico da Queimadinha, que fosse executadas pessoas no bairro do Caseb em represália ao ocorrido tendo passado a ser veiculado em redes sociais ameaças. Ocorreu então logo depois o duplo homicídio das pessoas de Luan Oliveira Santos Souza e Wendel Carneiro Adorno Santana.


    Crime no Boulevard


    Na manha de domingo (20-11-16), Caíque Emerson de Jesus Bispo, 22 anos, que residia no bairro Queimadinha, morreu no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). ele foi baleado com vários tiros na noite de sábado (19-11-16), por volta das 20h30, no estacionamento do Shopping Boulevard em Feira de Santana.


    Segundo informações da polícia, Caíque estava com o colega identificado como Joseilton Santos de Oliveira, 19 anos, também morador do bairro Queimadinha, montados em uma motocicleta XRE, quando se aproximaram do estacionamento, foram surpreendidos por três homens que estavam a pés, quando um sacou a arma da cintura e efetuou vários disparos acertando o tórax e ombro de Caique e as costas de Joseilton.


    O Duplo Homicídio


    Na noite de segunda-feira (21-11-16), por volta das 22 horas, um jovem e um adolescente foram assassinados com vários tiros de pistola, por dois criminosos ainda desconhecidos pela polícia, que estavam a bordos de um veiculo Celta de cor Preta. As vitima foram identificadas como: Luan Oliveira Santos Souza, 18 anos e Endrei Carneiro Adorno, 16, ambos moradores do bairro Caseb em Feira de Santana.


    Segundo informações da polícia, os dois jovens estavam conversando na Rua Paraguai no bairro Caseb, quando os assassinos a bordos do veiculo Celta, surpreenderam e já desceram deflagrando tiros. Luan e Endrei tentaram correr, sendo que, Luan tentou se esconder em uma casa, localizada na 4ª Travessa da Rua Paraguai, mas os criminosos invadiram e atiraram, acertando peito, pescoço e braços.

    Ainda de acordo com a polícia, Endrei, foi baleado com tiros no tórax e pescoço, ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clerisrton Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu.
     



  • Idosa baleada durante enterro no Piedade morre no HGCA

    Segundo informações da polícia, a quádruplo tentativa de homicídio, aconteceu em frente ao Cemitério Piedade, centro da cidade de Feira de Santana, quando elemento armado com uma pistola e a bordo de uma motocicleta YAMAHA modelo XTZ demais dados ignorados, deflagrou disparos de arma de fogo, que alvejaram
    25.11.2016 18h47m
    Recomendar
    Idosa baleada durante enterro no Piedade morre no HGCA

    A idosa Joselita dos Santos de Jesus, 67 anos, que foi baleada, na manhã do último dia 05, por volta das 10h50 em frente ao cemitério Piedade, Centro de Feira de Santana, morreu por volta das 11h, de sexta-feira (25), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Segundo informações da polícia, além dela, outras três pessoas também foram baleadas após saírem de um sepultamento e entrarem em um veículo.


    O Crime


    Na manhã de sábado (5-11-16), por volta das 10-h50, quatro pessoas foram baleadas quando acompanhava o enterro do jovem, Robervan Caetano Santos, 27 anos, que morreu na manhã de sexta-feira (4-11-16), por volta das 7h20, após sofrer acidente na Avenida Rio de Janeiro, no bairro pedra do Descanso, nas proximidades da empresa Tel Temática.

     

    Segundo informações da polícia, a quádruplo tentativa de homicídio, aconteceu em frente ao Cemitério Piedade, centro da cidade de Feira de Santana, quando elemento armado com uma pistola e a bordo de uma motocicleta YAMAHA modelo XTZ demais dados ignorados, deflagrou disparos de arma de fogo, que alvejaram Rubierri Ferreira Barcelar, 30 anos, morador da Rua Rio Grande do Norte, bairro Queimadinha, atingido nas nádegas esquerda; Carlos Henrique Sena Almeida, 24 anos, Rua Rio Grande do Norte, bairro Queimadinha, atingido por 01(um) disparo nas costas; José Silvio da Silva Nunes, 23 anos, Rua Rio Grande do Norte, bairro Quiemadinha, atingido no ombro esquerdo e a Sra. Joselita dos Santos de Jesus, 67 anos, Rua Rio Grande do Norte, bairro Queimadinha, alvejada por 06(seis) disparos na região do tórax.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Dinfel
Carlos Geilson
Kamis Modas
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Lelinho Toldos
FBI Investigação
A Publicidade
Advogado Helinbender
Grizzon
Auto Escola Trindade
Auto Peças Brasil
Auto Escola Feirense
Joseval Motos
Lojão Pirai
Spaço Sorriso
Bruno do Pega
Jorge da Pinha
Mariana
Guerreioros
Tend Tudo
Janio Motos
Auto Escola Farol
Point Cell
Felipe Emplacadora
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos