Grizzon
Em cima da hora:
Suspeitos de incendiar ônibus no CE já haviam tentado outros incêndios
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Controlador é afastado pela FAB após aproximação perigosa de aviões na Bahia

    Segundo o piloto do voo da Gol, a distância entre as aeronaves ficou a 200 pés, ou 61 metros. Em gravação disponível em um fórum de aviação, o piloto chama a atenção da controladora de tráfego aéreo para
    30.06.2015 18h12m
    Recomendar
    Controlador é afastado pela FAB após aproximação perigosa de aviões na Bahia

    A FAB (Força Aérea Brasileira) afastou preventivamente um controlador de tráfego aéreo após dois aviões ficarem muito próximos um do outro em pleno ar. O caso, classificado como “incidente de tráfego aéreo”, ocorreu sobre a Bahia na tarde de domingo, 28. Um Boeing 737-800 da Gol que ia de Salvador para Aracaju ficou perto de um ATR-72 da Azul que fazia a rota entre Barreiras, Oeste da Bahia e Salvador.

    Segundo o piloto do voo da Gol, a distância entre as aeronaves ficou a 200 pés, ou 61 metros. Em gravação disponível em um fórum de aviação, o piloto chama a atenção da controladora de tráfego aéreo para a proximidade entre os aviões. A separação convencional entre aeronaves é de 1.000 pés, ou 300 metros. Os aviões têm equipamentos capazes de detectar a proximidade de outra aeronave – são os TCAS, sigla em inglês para sistema anticolisão de tráfego. Quando uma aeronave está muito próxima da outra, um alerta é dado na cabine aos pilotos das duas aeronaves para manobrarem – em direções opostas. Esses episódios são conhecidos como quase colisão e tratados como incidente.

    Há três escalas de alerta no TCAS indicando proximidade – o avião da Azul apareceu no radar da aeronave da Gol na segunda escala, uma antes da vermelha, a mais grave, que determina manobra evasiva. A Gol disse não ter havido alerta dos sistemas de bordo quanto a uma possível colisão e que o Boeing 737-800 se manteve a distância segura de outros aviões. A empresa avalia que os aviões estavam a uma distância horizontal segura. Segundo a FAB, o afastamento é preventivo e se dá até o final das investigações. Essa medida está prevista nas normas do Sistema de Controle do Espaço Aéreo. A organização não divulga o número de quase colisões no país. A Azul disse que está apurando o caso.

    (Folha de São Paulo)



  • Garota de valente que estava desaparecida é localizada

    Gêisy relatou a família que o namorado pegou uma espécie de atalho por uma estrada pouco movimentada, visando chegar mais rápido até a cidade de Valente, que fica a cerca de 180 km de Senhor do Bonfim. Existem três rotas possíveis entre uma cidade e outra (Veja a foto
    30.06.2015 12h38m
    Recomendar
    Garota de valente que estava desaparecida é localizada
    Fotos Divulgação

    Chegou ao fim na tarde desta segunda-feira (29) o pesadelo começado na ultima sexta-feira (26). A garota Gêisy Santana Silva que estava sem manter contato com a família foi localizada. Segundo informações de parentes, a jovem retornava com o namorado e um amigo dele da cidade de Senhor do Bonfim, onde foram passar os festejos do São João e onde mora o seu namorado.

    Gêisy relatou a família que o namorado pegou uma espécie de atalho por uma estrada pouco movimentada, visando chegar mais rápido até a cidade de Valente, que fica a cerca de 180 km de Senhor do Bonfim. Existem três rotas possíveis entre uma cidade e outra (Veja a foto do Mapa), em todas elas a viagem não passaria de 3hs em carro próprio.

    A jovem ainda disse que o local onde o carro sofreu o defeito era deserto, não tinha movimento nenhum, o celular de todos ficou sem sinal, impedindo a jovem de manter contato com a família, o que fez os pais de Gêisy pensar o pior. Uma comoção tomou conta das redes sociais no final da tarde de sábado (27), e no domingo (28) uma irmã e parentes da garota seguiram para a cidade de Senhor do Bonfim e procuraram a policia, que passou a investigar o caso.

    Todos os tipos de noticias chegavam até a família e amigos através do WhatsApp, desde sequestro até a fuga por amor foi divulgado, e a índole do namorado de Gêisy foi posta em cheque, será que o namorado teria sequestrado a jovem e a mantinha em cárcere privado? Mas com o reaparecimento dela tudo foi esclarecido. Gêisy chegou à cidade de Valente no inicio da noite, e a família já confirmou nas redes sociais que ela está bem, o pai da jovem agradeceu a todos pelas correntes de orações e pelos compartilhamentos em apelo para que ela aparecesse. (Hora da Verdade)

    Fonte: Site Macaubense Life
     



  • Acusado de participar na morte de policial no Jorro é assassinado

    Segundo informações da Polícia Militar, o avô da vítima que não teve o nome divulgado, procurou a 2ª Companhia de Tucano, e informou para os policiais, que durante a madrugada, a residência em que ele estava juntamente com o neto
    30.06.2015 12h30m
    Recomendar
    Acusado de participar na morte de policial no Jorro é assassinado
    Foto Calilla Noticias

    Matheus Nascimento Santos, conhecido como “Têca”, de 18 anos, que residia no município de Tucano foi assassinado com três tiros na madrugada de segunda-feira (29), por volta de 5 horas, na localidade de Queimadas das Abóboras, na zona rural de Tucano. Ele é acusado de participação na morte do policial José Robson.

    Segundo informações da Polícia Militar, o avô da vítima que não teve o nome divulgado, procurou a 2ª Companhia de Tucano, e informou para os policiais, que durante a madrugada, a residência em que ele estava juntamente com o neto e outras duas pessoas, foi invadida por homens encapuzados e armados, que retiraram o acusado de dentro de casa e o executaram com três tiros.

    Policiais Militares, juntamente com agentes da Polícia Civil, sob o comando do delegado titular de Tucano, Paulo José de Oliveira estiveram no local, para dar inicio às investigações. O corpo da vítima foi periciado e em seguida removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro.

    Ainda de acordo com a PM, “Têca” como era conhecido, havia sido preso no dia 19 de maio deste ano, portando um revolver calibre 38 municiado, sendo posto em liberdade uma semana depois, mediante pagamento de fiança.

    Morte do Policial

    Ele era acusado de ter participado da morte do policial militar José Robson dos Santos Costa, de 41 anos, no último dia 24 de junho, no distrito de Caldas do Jorro, município de Tucano. Soldado Robson, era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte – CIPE CAEL, na cidade de Alagoinhas.


     



  • Empresário feirense morre vitima de acidente em Pé de Serra

    A namorada e os demais ocupantes do carro ao chegarem ao local do evento e não encontrarem Murilo resolveram retornar pelo mesmo percurso imaginando ele ter sofrido acidente,
    30.06.2015 12h20m
    Recomendar
    Empresário feirense morre vitima de acidente em Pé de Serra
    Fotos Calilla Noticias


    O empresário Murilo Tavares Valverde, 40 anos, residente em Feira de Santana, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 29, dentro do mato, numa ribanceira às margens da BA 233, que liga BR 324 à cidade de Pé de Serra. A vítima foi encontrada a alguns metros da moto que pilotava ,uma Honda CBR 600, sem placa, e segundo informações ele havia comprado recentemente.

    Segundo o perito, havia marcas de pneu numa curva não muito acentuada, antes de ele se perder, sair da pista e colidir em um pé de Jurema.

    Informações colhidas pelo Calila Noticias na Delegacia de Riachão do Jacuípe, já que o acidente aconteceu numa área pertencente ao referido município, dão conta que Murilo saiu de Feira de Santana na tarde de domingo (28) para um aniversário em uma fazenda onde mora a mãe de sua namorada na região do município de Pé de Serra. Ela que seguia logo atrás em um carro, o perdeu de vista, já que Murilo desenvolvia velocidade maior.

    A namorada e os demais ocupantes do carro ao chegarem ao local do evento e não encontrarem Murilo resolveram retornar pelo mesmo percurso imaginando ele ter sofrido acidente, mas já era noite e não foi possível encontrá-lo, só na manhã desta segunda foi possível, mas sem sinais vitais.

    Durante a madrugada, a família ainda suspeitou de assalto, devido o alto valor da moto que custa cerca de R$ 60 mil e foi comprada há cerca de 15 dias.
    Murilo Valverde era filho de Frederico Carvalho, segundo informações, um empresário muito conhecido em Feira de Santana. A vítima deixa dois filhos.

    Equipe de peritos e rabecão de Serrinha estiveram no local realizando o levantamento cadavérico e posteriormente conduziram o corpo para o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana.

    Redação Calila Notícias, com fotos: Raimundo Mascarenhas – Colaborou Alana Adriele – Hora da Verdade.



  • Jovem é assassinado com dois tiros na Zona Rural de Berimbau

    Renato, ferido, ainda conseguiu trafegar por um trecho de 300 metros de distância do local em que foi atingido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Rua do Bambu, localidade do município de Conceição do Jacuípe,
    30.06.2015 12h15m
    Recomendar
    Jovem é assassinado com dois tiros na Zona Rural de Berimbau

    Na manhã desta segunda-feira (29), um homem levou dois tiros, na localidade do Guará, zona rural de Amélia Rodrigues.

    De acordo com informações, o homem identificado como Renato Marques dos Santos, de 27 anos, foi atingido com dois tiros, um no pescoço e outro na perna, enquanto andava de moto, modelo Pop. No momento em que passava pela Rua do Guará, foi chamado por um homem, conhecido como Adriano, que efetuou os disparos.

    Renato, ferido, ainda conseguiu trafegar por um trecho de 300 metros de distância do local em que foi atingido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Rua do Bambu, localidade do município de Conceição do Jacuípe,

    A Polícia Civil esteve no local para registrar a ocorrência, e o corpo foi removido para o DPT de Santo Amaro.


    As informações e foto são do BN20.



  • Jovem morre atropelado na Contorno

    De acordo com a ocorrência policial, Mirailton Amorim de Jesus, 20 anos, que residia no bairro São João do Cazumbá, foi colhido por uma carreta de dados ignorados.
    30.06.2015 12h14m
    Recomendar


    Um atropelamento com vítima fatal foi registrado por volta das 19h desta segunda-feira (29), na BR 324 (Anel de Contorno), região do Parque Tamandarí, em Feira de Santana.

    De acordo com a ocorrência policial, Mirailton Amorim de Jesus, 20 anos, que residia no bairro São João do Cazumbá, foi colhido por uma carreta de dados ignorados.

    A vítima retornava de um mercadinho quando o fato aconteceu, explicou um familiar aos peritos.

    Após o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

    Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim.
     



  • Adolescente de 16 anos é assassinado no Irmã Dulce

    Ainda de acordo com testemunhas, os disparos acertaram o pescoço e tórax de Alan, que não resistiu e morreu. Também os disparos acertaram o tórax e a perna do adolescente Fábio Barbosa da Silva, 16 anos, que foi socorrido para o Hospital
    30.06.2015 12h12m
    Recomendar
    Adolescente de 16 anos é assassinado no Irmã Dulce
    O corpo de Alan foi encaminhado para o DPT

    O adolescente, Alan Brendew Santos Amorim, 16 anos, que residia na Rua Rio Itapemirim, no bairro Irmã Dulce foi assassinado com vários tiros na tarde de segunda-feira (29), por volta das 17 horas, quando se encontrava nas proximidades da casa onde morava.

    Segundo informações de testemunhas, Alan estava conversando com amigos, quando três homens ainda não identificados pela policia, a bordos de um veiculo Ford Fiesta e demais dados ignorados se aproximou e o carona com arma em punho desceu efetuando vários disparos.

    Ainda de acordo com testemunhas, os disparos acertaram o pescoço e tórax de Alan, que não resistiu e morreu. Também os disparos acertaram o tórax e a perna do adolescente Fábio Barbosa da Silva, 16 anos, que foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Carlos Lins compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Jovem é assassinado no Tanque da Nação e sobrinha baleada

    Ainda de acordo com informações, os tiros atingiram o rosto, tórax e a perna direita de Rafael, que chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). Um dos disparos acertou a perna de Vitoria Cristina de 14 anos
    30.06.2015 12h10m
    Recomendar
    Jovem é assassinado no Tanque da Nação e sobrinha baleada
    Fotos Gleidson Santos/Rafael ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu


    Rafael dos Santos Paim, 30 anos foi assassinado com vários tiros na tarde de segunda-feira, por volta das 16h30, quando se encontrava em uma das ruas do bairro. Segundo informações, Rafael estava nas proximidades da casa onde morava, conversando com familiares, quando um homem desconhecido se aproximou e efetuou os disparos.


    Ainda de acordo com informações, os tiros atingiram o rosto, tórax e a perna direita de Rafael, que chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). Um dos disparos acertou a perna de Vitoria Cristina de 14 anos, sobrinha da vitima. Ela foi socorrida para o hospital Estadual da Criança.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Carlos Lins compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico.


     



  • Preso em São Paulo integrante do Baralho do Crime considerado maior criminoso na Bahia

    Investigações da Coordenação de repressão a crimes contra instituições financeira, do Draco, já revelaram que, só neste ano, “Colorido” já participou de vários ataques a agências bancárias, explodindo caixas eletrônicos, nos municípios de Governador Mangabeira
    29.06.2015 17h31m
    Recomendar
    Preso em São Paulo integrante do Baralho do Crime considerado maior criminoso na Bahia
    Fotos Polícia Civil

    Com vários mandados de prisão em aberto por homicídio, tentativa de homicídio, extorsão seguida de morte e tráfico de drogas, Antônio Dias de Jesus, o “Colorido”, de 33 anos, o 10 de Ouros do Baralho dos Procurados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi preso, domingo (28), por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), no bairro Jardim São Carlos, em São Paulo capital.

    Procurado há dois anos, “Colorido” é considerado o maior criminoso da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Além dos mandados de prisão, responde a vários inquéritos policiais por homicídio, latrocínio, tráfico e roubo a banco. Como traficante, ele atuava nos municípios de Pojuca, Mata de São João, Catu, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Esplanada, Alagoinhas, São Sebastião, Dias D’ Ávila e Lauro de Freitas.


    Investigações da Coordenação de repressão a crimes contra instituições financeira, do Draco, já revelaram que, só neste ano, “Colorido” já participou de vários ataques a agências bancárias, explodindo caixas eletrônicos, nos municípios de Governador Mangabeira, Gandu, Araçás, Riachão do Jacuípe, Entre Rios, Berimbau, Pojuca, Mata de São João e Esplanada.

    O delegado Jorge Figueiredo, diretor do Draco, disse que a “Colorido” é atribuída a autoria intelectual de vários homicídios e crimes contra instituições financeiras, na RMS. Alguns dos homicídios investigados é do comissário de menores Uindson dos Santos Prazeres Souza, assassinado em março de 2013, na Avenida Percílo dos Santos, em Pojuca, e o de um policial militar em Dias D’ Ávila. Ele já cumpriu pena de sete anos por homicídio, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

    Foragido na capital paulista há quatro meses, “Colorido” pretendia fugir, na próxima semana, para Santa Catarina. Antes, porém, permaneceu escondido por um ano e meio em Itabuna e Ilhéus. Durante esse período, o criminoso se utilizou de identidades falsas para dificultar o trabalho da polícia, liderando, assim, o tráfico de drogas naqueles municípios da RMS onde mantinha controle.

    INTEGRAÇÃO


    “A organização criminosa comandada por “Colorido” possui logística bem delimitada e definição de papéis para cada integrante”, disse Figueiredo, ressaltando a importância do trabalho integrado entre o Draco e os departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Polícia do Interior (Depin). “Isso nos levou a descobrir que, além dos responsáveis pela movimentação financeira, a quadrilha possui pessoas para atuar apenas como “laranjas”, detalhou o delegado.


    Segundo Figueiredo, desde abril sua equipe realiza diligências em São Paulo para localizar “Colorido”, cuja prisão contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil de São Paulo. As investigações apontam a ligação de “Colorido” com o traficante Genilson Lima da Silva, o “Perna”, que está no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.


    “Colorido” foi apresentado à imprensa, na manhã desta segunda-feira (29), durante coletiva conduzida pelos delegados Maurício Moradillo, Alexandre Narita, ambos do Draco, Geraldo Adolfo Nascimento, titular da Delegacia Territorial (DT) de Pojuca, e Roberta Salustiana Costa, do Departamento de Polícia do Interior (Depin). Ele será encaminhado para o sistema prisional.
     



  • Ladrão é preso pela PRF após praticar assalto

    Ao receberem pedido de socorro de uma vítima de assalto, informando que um colega havia sido ferido, os policiais prontamente se deslocaram até o posto de combustíveis onde havia acontecido o fato, encontrando um homem ferido por arma de fogo, momento em que foi
    29.06.2015 17h09m
    Recomendar
    Ladrão é preso pela PRF após praticar assalto
    Divulgação

    Policiais rodoviários federais prenderam um homem (nome não revelado pela PRF) que havia acabado de cometer assalto em um posto de combustíveis localizado próximo à Unidade Operacional da PRF de Feira de Santana/BA. A ação aconteceu na noite deste domingo (28), no KM 430 da BR-116.


    Ao receberem pedido de socorro de uma vítima de assalto, informando que um colega havia sido ferido, os policiais prontamente se deslocaram até o posto de combustíveis onde havia acontecido o fato, encontrando um homem ferido por arma de fogo, momento em que foi prestado socorro para um hospital da cidade.


    Ao chegarem à unidade hospitalar, as vítimas reconheceram um dos autores do roubo, que estava recebendo atendimento médico no mesmo local. Os ferimentos foram causados por disparos de arma de fogo que atingiram vítima e assaltante após reação ao assalto. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia judiciária local.



  • Jovem desaparece durante viagem com namorado

    Ao G1, na manhã desta segunda-feira (29), Mabiane Santos de Oliveira, irmã de Gêisy Santana, contou que a irmã saiu de Valente, cidade onde reside, no dia 6 de junho, com o namorado e mais dois amigos. O último contato da jovem com a família foi na sexta-feira (26).
    29.06.2015 17h06m
    Recomendar
    Jovem desaparece durante viagem com namorado


    A família de uma jovem de 20 anos foi à polícia registrar o desaparecimento dela há três dias, durante uma viagem com o namorado para o município de Senhor do Bonfim, na região norte da Bahia. O caso foi registrado no domingo (28), segundo informações da delegacia da cidade.


    Ao G1, na manhã desta segunda-feira (29), Mabiane Santos de Oliveira, irmã de Gêisy Santana, contou que a irmã saiu de Valente, cidade onde reside, no dia 6 de junho, com o namorado e mais dois amigos. O último contato da jovem com a família foi na sexta-feira (26).


    "Ela [Gêisy] viajou com o namorado e mais dois amigos deles. Eles ficaram hospedados em um hotel. A amiga dela voltou para Valente quase uma semana depois da viagem. Estava tudo bem. Minha irmã estava mantendo contato com a gente todos os dias. Na última semana da viagem, na quinta-feira (25), ela me disse que estava tudo pronto para retornarem no dia seguinte. Já na sexta-feira (26), ela mandou uma mensagem dizendo que já havia saído e que iria ficar sem sinal. Ela ainda mandou avisar que estava tudo bem e mandou um beijo para todos. Este foi meu último contato com ela", relatou a irmã de Gêisy Santana.


    Mabiane conta que a família ficou preocupada com a demora da jovem e que várias tentativas de ligações foram feitas, mas as chamadas estavam sendo direcionadas para a caixa de mensagens.
    A irmã da jovem ainda informou que no sábado (27), após nova tentativa, as ligações chamaram e uma pessoa atendeu. "Por volta das 14h, alguém atendeu o celular dela e ficou 30 segundos. Depois, ninguém respondia mais. Quem estava na linha desligou. Eu tentei contato novamente e só dava caixa", acrescentou.


    A irmã de Geisy disse que a última informação que tiveram sobre ela foi através da rede social da irmã de um dos amigos do casal. "Ela falou que eles estiveram sexta-feira em Caitité e, de lá, não sabem se seguiram viajem para Minas Gerais (MG) ou se retornaram para Senhor do Bonfim. A preocupação da gente é que ela [irmã] não entrou em contato até hoje. Enviei mensagens nesta segunda (29) para a irmã do amigos deles para pegar o número da placa do carro e rastrearmos", finalizou.


    Segundo a polícia, o namorado de Gêisy mora em Senhor do Bonfim. Ele, a jovem e o amigo do casal continuam sem dar notícias. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
    As informações são do G1.
     



  • Homem é encontrado morto na Estrada do Besouro em Maria Quitéria

    O homem teve a cabeça esmagada, além de escoriações nos braços e fraturas pelo corpo. A suspeita inicial é de atropelo, mas somente a perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) irá definir
    29.06.2015 12h54m
    Recomendar
    Homem é encontrado morto na Estrada do Besouro em Maria Quitéria

    Policiais civis estiveram neste domingo (28), por volta das 23h50, na estrada do Besouro, distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana e realizaram um levantamento cadavérico de um homem de identidade ignorada.

    A vítima trajava bermuda azul, camisa branca e usava boné vermelho. Nenhum documento foi encontrado.

    O homem teve a cabeça esmagada, além de escoriações nos braços e fraturas pelo corpo. A suspeita inicial é de atropelo, mas somente a perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) irá definir a causa da morte.

    Outra morte

    Também no dia de ontem, foi encaminhado ao necrotério de Feira, o corpo de Geneson de Jesus Machado, que morava rua Conceição, município de Baixa Grande.

    De acordo com ocorrência policial, por suspeita de envenenamento, o cadáver será submetido à necropsia, a fim de informar oficialmente a causa morte.

    Informações Central de Polícia
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Brasil Peças
Mariana
Prefeitura - Saude
Casa do Sofa e Eletrochou
Delta
Aladim Fogos
Spaço Sorriso
Pinguim Radiadores
Junior Import
Point Cell
Segurança de Marcone
Câmara de Feira de Santana
Janio Motos
Advogados
Auto Escola Farol
Kamis Modas
Advogado Helinbender
Excel Peças e Serviço
Moto Clube
Auto Escola Feirense
Grizzon
Capa Dinfel
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos