Baner Intelecto
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Kanário acusa policial feminina de agressão e diz em público que tem mais autoridade do que a polícia: “sou vereador”...

    E, mais adiante, o músico-político avalia que atitudes do tipo “queimam o nome” da PM. Ele reclama, ora usando o gênero masculino, ora feminino, das ações de alguns oficiais. E ainda passou a bola para o prefeito Zé Ronaldo (DEM), seu aliado político – e de quem até então não sabia o nome
    23.05.2017 11h05m
    Recomendar
    Kanário acusa policial feminina de agressão e diz em público que tem mais autoridade do que a polícia: “sou vereador”...
    Foto Gleidson Santos

    Mais uma polemica o cantor e vereador de Salvador Igor Kanario se envolve com a Polícia Militar. Desta vez o fato aconteceu em Feira de Santana, no domingo (21-05-17) de Micareta. Ao acusar uma policial feminina (PFem) de agredir foliões, o cantor/vereador largou o verbo: “Ô PFem! Você é só uma PFem, eu sou mais autoridade do que você: eu sou vereador! Me respeite! Procure o seu lugar!”, disse.


    Em seguida, Kannário interrompe a música para retomar a discussão: “Parou, parou! Ela tá mandando eu tomar no meu c*! Uma policial mandando eu tomar no meu c*? Ela tem que se respeitar…”.

    E, mais adiante, o músico-político avalia que atitudes do tipo “queimam o nome” da PM. Ele reclama, ora usando o gênero masculino, ora feminino, das ações de alguns oficiais. E ainda passou a bola para o prefeito Zé Ronaldo (DEM), seu aliado político – e de quem até então não sabia o nome:

    “Ele está queimando o nome da Polícia Militar. Vocês têm que procurar saber quem é esse oficial e dar uma punição a ele. Ele tem que ser exonerado. Ele não está preparado para ser um policial militar. Máximo respeito a toda a guarnição da Polícia Militar, mas aquela oficial está despreparada e continua agredindo as pessoas. Como é o nome do prefeito daqui? Zé Ronaldo! Prefeito, o senhor precisa conversar com o comandante geral pra resolver esses tipos de problema. Um oficial, agora, acabou de manchar o nome da Polícia Militar. Agrediu o rapaz! Um cara trabalhador! Ok, tá falado!”.

    Fonte: Bahia.ba



  • Micareta de Feira 2017 teve diminuição de 6,8% em furtos e roubos

    Foram lavrados 274 termos circunstanciados de ocorrências (TCO), 7.7% a menos. De quinta-feira até a madrugada de segunda foram apreendidas 124 porções de cocaína,
    22.05.2017 19h27m
    Recomendar
    Micareta de Feira 2017 teve diminuição de 6,8% em furtos e roubos
    Foto Gleidson Santos

    A Micareta de Feira de Santana 2017 teve redução significativa na maioria das ocorrências registradas, em comparação ao ano anterior. Os dados são reflexo do trabalho dos cerca de 8 mil profissionais da segurança pública que atuaram na folia, entre policias militares, civis, peritos e bombeiros.

    Houve uma diminuição de 20,8% do número de pessoas conduzidas e presas. O mesmo aconteceu com os crimes contra o patrimônio (roubo e furto), que tiveram redução de 6,8%. Apenas duas apreensões de arma branca e arma de fogo foram registrados neste ano, 50% a menos que em 2016.

    Foram lavrados 274 termos circunstanciados de ocorrências (TCO), 7.7% a menos. De quinta-feira até a madrugada de segunda foram apreendidas 124 porções de cocaína, 89 de maconha, 34 pedras de crack, sete frascos de lança-perfume e seis comprimidos de ecstasy.

    Cresceram apenas os números de brigas no circuito: 38 contra 21 em 2016. Um homicídio foi registrado na festa e o autor, um adolescente, foi apreendido. Seis tentativas também foram contabilizadas.
    Fonte: Ascom/ SSP



  • Polícia Civil prende jovem acusado de matar a própria mãe no Feira X

    Segundo informações da polícia, Edmilson Moreira, chegou alcoolizado da micareta e bateu na porta e supostamente a mãe teria demorado de abrir, ele teria discutido e empurrado a idosa, que caiu e bateu a cabeça, morrendo no local. Vizinhos
    22.05.2017 16h06m
    Recomendar
    Polícia Civil prende jovem acusado de matar a própria mãe no Feira X

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção (DHPP) prenderam em flagrante o jovem Edmilson Moreira Junior, 20 anos, na manhã de domingo (21-05-17). Ele é acusado de ter agredido fisicamente e provocado a morte da própria mãe, Solange Mabel Reis Oliveira, 66 anos, que residia na Rua B, Conjunto Feira X, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, Edmilson Moreira, chegou alcoolizado da micareta e bateu na porta e supostamente a mãe teria demorado de abrir, ele teria discutido e empurrado a idosa, que caiu e bateu a cabeça, morrendo no local. Vizinhos informaram que ouviram a mulher gritar, de imediato os policiais saíram em diligência e conseguiram prender o acusado.

    Edmilson foi conduzido para DHPP e autuado em flagrante por lesão seguida de morte. Ainda de acordo com a polícia, o jovem tem passagens pela delegacia por violência doméstica e também por uso de drogas. O corpo da idosa foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foi feito a necropsia. O levantamento cadavérico foi presidido pela delegada Herundina Nunes.



  • Jovem assassinado quando jogava bola em Berimbau


    22.05.2017 15h04m
    Recomendar
    Jovem assassinado quando jogava bola em Berimbau
    Foto Berimbau Noticias

    O jovem Carlos de Assis Silva, que era mais conhecido como “Grande”, 31 anos, foi assassinado a tiros, na tarde de domingo (21-05-17), por volta das 14, em um campo de futebol localizado na rua Nova Brasília, em Conceição do Jacuipe.

    Segundo informações da polícia, a vítima foi assassinada quando participava de um jogo de futebol. Grande era o goleiro de uma equipe e foi surpreendido por dois homens que chegaram a pé, consumiram cerveja e churrasco e logo depois efetuaram os disparos.

    Ainda de acordo com a polícia, o jogador foi socorrido por populares até o Hospital Municipal ACM, mas não resistiu. Um adolescente de 14 anos, que vendia bebida no local foi atingido de raspão na barriga.

    Carlos de Assis, residia no Residencial Nova Esperança (Casinhas), naquela cidade. A polícia já está investigando a motivação e identificação dos autores do crime.

    Informações do Berimbau Notícias.



  • Avaliação positiva do 3º Dia de Micareta


    21.05.2017 17h50m
    Recomendar
    Avaliação positiva do 3º Dia de Micareta

    A reunião de avaliação do terceiro dia de Micareta pautou as ações de replanejamento e o trabalho de integração das diversas instituições envolvidas na organização da festa. O resultado foi positivo e segundo o Coronel Adelmário Xavier, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), a paz voltou a reinar na festa após ocorrências significativas que foram registradas na madrugada sexta-feira para sábado (20). Ele disse que houve um replanejamento das forças de segurança e a última noite foi de tranquilidade.


    “Detectamos que por mais que planejamos, alguns espaços ficaram em aberto. Buscamos corrigir esses problemas com equipes da Rondesp, Graer, drones e um trabalho de contenção nos bairros mais problemáticos. Na maioria dos casos conseguimos evitar muitas rixas”, declarou a reportagem do Acorda Cidade.
    O coronel pontuou também que a Polícia Militar está pronta para atuar durante a apresentação do cantor Igor Kannário.

    O coordenador regional de Polícia Civil, delegado João Rodrigo Uzzum confirmou o sucesso do trabalho da noite de sábado e informou que a Polícia Civil está elucidando alguns crimes que ocorreram no segundo dia da festa. Ele destacou que o efetivo está muito bem empenhado nas ruas com ações bem planejadas.


    “As entradas estão bem fechadas. Estamos com policiais em diversos pontos trabalhando em integração e com planejamento. Isso resulta em tranquilidade. Lamentamos alguns fatos que ocorreram e alguns estão em processo de elucidação. Houve uma diminuição com relação as brigas generalizadas chamadas de rixas”, completou.


    O promotor de Justiça Audo Rodrigues salientou que espera que o clima de tranquilidade permaneça até o término da Micareta. Segundo ele, o Ministério Público dá uma contribuição efetiva antes, durante e depois da festa. Essa ação faz parte de um projeto que foi implementado no Carnaval de Salvador e foi trazida para Feira de Santana. Além disso, há um trabalho preventivo não só na Micareta como em demais festas de grande porte.


    Texto Acorda Cidade



  • Jovem encontrado morto dentro da lagoa nas Baraúnas


    21.05.2017 17h44m
    Recomendar
    Jovem encontrado morto dentro da lagoa nas Baraúnas
    Foto Central de Polícia

    O jovem Samuel Lima da Silva, 32 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (20-0-17), na avenida José Falcão da Silva, bairro Baraúnas, em Feira de Santana.

    Segundo a polícia, o corpo estava dentro da lagoa do Parque Erivaldo Cerqueira, também conhecido como Parque da Lagoa, e apresentava lesões na cabeça. A delegada Herundina Nunes presidiu o levantamento cadavérico e autorizou a remoção para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que deve esclarecer se o homem morreu por afogamento ou foi assassinado.

    O Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e proteção a Pessoa (DHPP), deverá solicitar imagens das câmeras de segurança do local para ajudar nas investigações.



  • Um morto e quatro pessoas baleadas durante apagão no Circuito da Micareta

    Familiares da vítima, disseram que, ele veio com amigos até Feira de Santana para brincar na micareta e terminou sendo assassinado. " Ele era uma pessoa boa, nunca se envolveu no mundo do crime. Luiz veio com amigos que foram embora e ele ficou', informou um familiar para reportagem do Central de Polícia.
    20.05.2017 17h10m
    Recomendar
    Um morto e quatro pessoas baleadas durante apagão no Circuito da Micareta

    Na madrugada deste sábado (20-0-17), por volta das 2 horas, uma pessoa foi assassinada e quatro baleadas, além de vitima de facadas e espancamentos durante um apagão que ocorreu na avenida Presidente Dutra, no Circuito da Micareta de Feira de Santana.


    O Tiroteio


    O jovem Armando Luiz da Silva Sena, 21 anos, que residia na rua 8 de dezembro, município de Conceição da Feira morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após dar entrada na unidade hospitalar, vitima de disparos de arma de fogo, ocorrido no interior do Circuito Maneca Ferreira.


    Segundo informações de testemunhas, Armando estava curtindo a festa com amigos, quando faltou energia em todo o circuito. Nesse momento um homem sacou a arma da cintura e efetuou vários disparos, acertando em diversas partes do corpo de Armando, que ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ainda de acordo com testemunhas, mais quatro pessoas foram baleadas nesse momento, não se sabem ainda se foi praticado pelo autor do homicídio ou se foi outros vagabundos.


    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Larissa Lage, compareceram no HGCA, onde realizaram o levantamento cadavérico.


    Familiares da vítima, disseram que, ele veio com amigos até Feira de Santana para brincar na micareta e terminou sendo assassinado. " Ele era uma pessoa boa, nunca se envolveu no mundo do crime. Luiz veio com amigos que foram embora e ele ficou'', informou um familiar para reportagem do Central de Polícia.

    Baleados


    O adolescente William Barreto Trindade, de 16 anos, residente no Expansão do Feira Nove foi vítima de tiros no tórax. Ainda segundo ocorrência, o fato ocorreu também na madrugada. Duas mulheres moradoras do bairro Tomba, também foram baleadas na madrugada de sábado no sítio da festa. As vítimas foram identificadas como Dione Almeida da Silva, 36 anos, baleada nas nádegas e Darci Almeida da Silva, de 45 anos, atingida na perna.

    Facadas

    Já Anderson Santos Silva, 23 anos, que reside no Parque Panorama foi vítima de golpes de faca no circuito, nas mediações do Centro Cultural Amélio Amorim. Os golpes atingiram o tórax e braço, conforme dados dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

    Espancamento

    No mesmo local, outra pessoa foi barbaramente espancada: Filipe Santos dos Anjos, 18 anos, morador da Santa Mônica. O jovem foi agredido no rosto e cabeça, conforme boletim médico.

    Mais Baleados


    Antes do homicídio, por volta de 1 hora, duas mulheres foram baleadas, nas proximidades do cruzamento com a João Durval. As vitima foram identificadas como Roqueline de Jesus Santos, 30 anos, residente na rua São Domingos, bairro Santa Mônica, baleada no rosto, e Bruna Cristina Aparecida dos Santos, 22 anos, moradora do bairro Liberdade, atingida no braço esquerdo.


    Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado, apreenderam um adolescente infrator em flagrante. Ele confessou que foi o autor dos disparos a queima roupa no rosto de Roqueline. Vale ressaltar que esse adolescente é o mesmo que assassinou um homem e baleou outro há meses no estacionamento do Shopping Boulevard.

     



  • Mal Exemplo: Camarotes da prefeitura são interditados


    19.05.2017 15h45m
    Recomendar
    Mal Exemplo: Camarotes da prefeitura são interditados
    Fotos Acorda Cidade

    Após a interdição do camarote da Câmara de Vereadores, pelo Corpo de Bombeiros, na noite de ontem (18), no circuito Maneca Ferreira, na manhã desta sexta-feira (19) foi a vez dos camarotes da Diversidade, Comunicação e da Imprensa serem interditados. O motivo dos embargos é a falta de segurança das estruturas metálicas que foram montadas para os foliões.


    O secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Edson Borges, que também preside a comissão de Fiscalização Preventiva Integrada da Micareta, acompanhou as interdições e informou que durante a fiscalização foram encontradas irregularidades acerca da segurança contra incêndios, problemas quanto às escadas, dimensões das portas, aterramento para evitar choque elétrico e guarda corpos sem o devido apresilhamento.


    Questionado sobre o porquê das irregularidades, o secretário informou que a empresa responsável pela montagem das estruturas da prefeitura e polícia na Micareta não cumpriu o contrato, e erros só foram descobertos pouco tempo antes do início da festa.


    “A prefeitura todo ano faz uma licitação para escolha de uma empresa que monta algumas estruturas metálicas da micareta, como o da Polícia, e alguns camarotes como a da Secretaria de Comunicação, do prefeito e o da Câmara Municipal. Essa empresa ganhou a licitação obedecendo todos os critérios de uma lei federal de licitações, só que a empresa não está cumprindo e a gente começou a descobrir as coisas erradas já na reta final de fiscalização”, justificou o secretário.


    Ainda de acordo com ele, os camarotes interditados oferecem riscos à vida dos foliões . Ele declarou que a empresa será punida rigorosamente pelas irregularidades e disse que a prefeitura irá tentar reparar os erros. “Já estamos tentando providenciar alguns concertos, mas só serão liberados se estiverem dentro do padrão”, ressaltou.
     



  • Laudos de drogas apreendidas em Feira serão entregues em 24 horas

    As perícias são feitas por meio da cromatografia de camada delgada, método analítico que permite a identificação do princípio ativo Delta-9-tetrahidrocanabinol (THC), popularmente conhecido como maconha. “No Carnaval de Salvador deste ano, o Departamento de Polícia Técnica trabalhou desta forma e percebemos que os resultados foram significativos para a diminuição
    19.05.2017 14h51m
    Recomendar
    Laudos de drogas apreendidas em Feira serão entregues em 24 horas
    Foto Secom

    Os laudos dos exames definitivos, realizados nas amostras de maconha apreendidas durante a Micareta de Feira de Santana, serão entregues no prazo de até 24 horas pela Coordenadoria Regional de Polícia Técnicalocal. Para o coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, delegado João Uzzum, “a novidade é muito importante para o trabalho da Polícia Civil, já que o Poder Judiciário receberá os inquéritos mais rapidamente”.

    As perícias são feitas por meio da cromatografia de camada delgada, método analítico que permite a identificação do princípio ativo Delta-9-tetrahidrocanabinol (THC), popularmente conhecido como maconha. “No Carnaval de Salvador deste ano, o Departamento de Polícia Técnica trabalhou desta forma e percebemos que os resultados foram significativos para a diminuição no passivo de laudos após a festa, além da garantia de mais celeridade no processo judicial”, explica o diretor do Interior, Jorge Borges. “Esperamos o mesmo resultado para Feira”.

    Durante os quatro dias da Micareta, o DPT atuará com um Posto Integrado no Ceep Saúde do Centro Baiano, onde são realizados os exames de constatação de drogas. “Trata-se de um exame rápido e colorimétrico para, por exemplo, garantir o flagrante”, informa o coordenador da CRPT de Feira, Celso Danilo, ao enfatizar que,posteriormente é feito o definitivo, já na sede do departamento e obedecendo outro método, para a confirmação do resultado.

    Fonte: Ascom DPT



  • Micareta 2017: Primeira Reunião de Avaliação é registrada com tranquilidade

    Segundo dados da CEDEP - Coordenação de Documentação Estatística Policial, houve uma diminuição de -33,3% em delitos de vias de fato (briga de rua), em comparação ao ano passado; furtos 12, menos 62,5% em comparação
    19.05.2017 14h49m
    Recomendar
    Micareta 2017: Primeira Reunião de Avaliação é registrada com tranquilidade
    Foto Divulgação

    Primeiro dia de Reunião de Avaliação, da Micareta 2017 e registrada com tranquilidade, por representantes de seguimentos envolvidos na organização da festa Momesca.

     Segundo dados da CEDEP - Coordenação de Documentação Estatística Policial, houve uma diminuição de -33,3% em delitos de vias de fato (briga de rua), em comparação ao ano passado; furtos 12, menos 62,5% em comparação ao mesmo período que registrou 24. Já lesão corporal, esse ano ocorreram 5, ano passado não houve registro.

    Sobre apreensão de drogas, foram: 101 buchas e maconha, 10 cigarros e oito trouxas de da erva. Além da apreensão de 25 porções de cocaína; dois frascos de lança perfume; Ecstasy cinco e crack uma pedra. Um mandado de prisão foi cumprido.

    O comandante Leste, coronel PM Adelmário Xavier e o coordenador da Polícia Civil, delegado João Uzzum, frisaram do crime ocorrido na última quarta-feira (pré-micareta), não está relacionado a Micareta, e segundo investigações tem ligação com rixa.

    Reveja o caso: Kléberson Anunciação, foi espancado quando passava no bairro Kalilândia, onde seguia para sua residência. Encaminhado ao Hospital, o jovem de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.


    Outro ponto em destaque, foi a área de Saúde, que registrou um aumento no atendimento por embriaguez.


    A reunião contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal; secretário de Cultura Esporte e Lazer Edson Borges; Corpo de Bombeiros; CIRETRAN, DETRAN; Saúde, Promotoria Pública, Guarda Municipal, Seprev e outros.
     



  • Operação em Camamu prende cinco pessoas

    Adriele dos Santos, Laique Cardoso de Jesus, o Abelha, Anelito Santos de Jesus, Gilvan da Silva do Amor Divino, o Van, e Andreildo Amaral Conceição, o Del, este último apontado como líder do tráfico de drogas no bairro Mutirão, foram conduzidos à DT/Camamu. A quadrilha é suspeita de participação nos homicídios de Alexandre Conceição Souza e Renato dos Santos Arouca,
    19.05.2017 14h48m
    Recomendar
    Operação em Camamu prende cinco pessoas

    Uma operação conjunta, deflagrada, na manhã desta sexta-feira (19), pela Delegacia Territorial (DT) de Camamu, prendeu cinco pessoas envolvidas com tráfico de drogas e homicídios na cidade, distante 188 quilômetros de Salvador. Batizada de Mutirão, ela tinha o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão.

    Adriele dos Santos, Laique Cardoso de Jesus, o Abelha, Anelito Santos de Jesus, Gilvan da Silva do Amor Divino, o Van, e Andreildo Amaral Conceição, o Del, este último apontado como líder do tráfico de drogas no bairro Mutirão, foram conduzidos à DT/Camamu. A quadrilha é suspeita de participação nos homicídios de Alexandre Conceição Souza e Renato dos Santos Arouca, ocorridos em fevereiro desse ano.

    Com eles, os policiais apreenderam munições e armas, como uma pistola 765, que estava com Anelito, 300 gramas de drogas, balanças de precisão e a quantia de R$ 2,5 mil, que estava na residência de Andreildo. Neste local, foram apreendidos ainda uma motocicleta Pop 100 e o HD utilizado para gravar imagens de vídeo monitoramento. A casa possui 5 câmeras.

    De acordo com o delegado Gilmar de Meireles Prates, titular da DT/Camamu, a operação foi resultado de várias horas de investigação, para a qual contou com o apoio da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Valença, cujo coordenador, delegado José Raimundo Neri Pinto, e equipe de investigadores (SI) participaram da Operação. A 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Valença, também participou.
     



  • Rondesp prende suspeito de tráfico de drogas


    19.05.2017 14h47m
    Recomendar
    Rondesp prende suspeito de tráfico de drogas

    Policiais da Rondesp/Leste prenderam na noite de quinta-feira (18-05-17), Elias de Jesus Nilo, 19 anos, morador do Conjunto Feira IX, acusado de tráfico de drogas.


    Segundo a Rondesp, por volta das 11h20, durante a Operação Folia em Paz, a guarnição Rondesp 02, em patrulhamento tático no bairro Jardim Cruzeiro, efetuou a prisão em flagrante de Elias de Jesus, pela prática do crime de tráfico de drogas.


    Ainda de acordo com a polícia, em posse do conduzido foram apreendidas, 17 petecas de cocaína, 21 pedras de crack e 03 pés de maconha plantados em vasos de plantas. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as providências legais.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Auto Escola Feirense
Felipe Emplacadora
Lanchonete Gostosão
Lelinho Toldos
Moda Feminina
Auto Peças Brasil
Jorge da Pinha
Villa Serena
Spaço Sorriso
Janio Motos
Kamis Modas
Vigilancia
Tend Tudo
Bruno do Pega
Joseval Motos
Baner Intelecto
Mariana
Anuncio
Otica Robson
Auto Escola Trindade
FBI Investigação
Dinfel
Auto Escola Farol
Point Cell
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos