Em cima da hora:
Em São Luís, 14 mil pontos de furto de energia foram detectados este ano
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Policiais da DTE prendem uma mulher acusada de tráfico de drogas

    Segundo a polícia, a equipe da DTE já vinha investigando a acusada há meses e nesta sexta-feira conseguiu flagrar a mesma traficando drogas. Após ser ouvida na DTE, a mesma foi encaminhada
    14.09.2014 11h34m
    Recomendar
    Policiais da DTE prendem uma mulher acusada de tráfico de drogas
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Matheus Souza prenderam na última sexta-feira (12), Jamile Oliveira, 30 anos.


    Ela foi flagrada na 2ª Travessa Medeiros, bairro Sitio Mathias com 65 pedras de crack, 55 petecas de cocaína, uma pedra grande da mesma droga, uma balança de precisão, e com a quantia de R$ 300 em dinheiro.


    Segundo a polícia, a equipe da DTE já vinha investigando a acusada há meses e nesta sexta-feira conseguiu flagrar a mesma traficando drogas. Após ser ouvida na DTE, a mesma foi encaminhada para o Conjunto Penal de Feira de Santana.
     



  • Virou Moda: Bandidos trancam delegacias e estouram Caixas Eletrônicos em Irará

    Ainda segundo informações da polícia, 12 homens armados chegaram ao local em três carros e trancaram os portões da delegacia, além de amarrar as rodas das viaturas estacionadas em frente
    14.09.2014 11h22m
    Recomendar
    Virou Moda: Bandidos trancam delegacias e estouram Caixas Eletrônicos em Irará

    Dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil de Irará foram explodidos na madrugada deste sábado (13). De acordo com informações do site Correio, a delegacia local informou que o crime ocorreu por volta das 2h50.

    Ainda segundo informações da polícia, 12 homens armados chegaram ao local em três carros e trancaram os portões da delegacia, além de amarrar as rodas das viaturas estacionadas em frente à unidade com correntes, para evitar que fossem perseguidos.

    Em seguida, eles invadiram o Banco do Brasil e explodiram os caixas eletrônicos, deixando o local totalmente destruído.O crime está sendo investigado e a polícia local ainda não sabe quem são os criminosos. De acordo com a informações, a delegacia de Irará contará com o apoio de policiais de Feira de Santana e Alagoinhas para realizar buscar pela região.

    As informações são do Correio 24 horas.
     



  • Acusado de matar filha com tiro na cabeça e balear ex-mulher já está no presídio

    Segundo a delegada, ele vai responder por homicídio e tentativa de homicídio. A criança levou um tiro na cabeça e Edilene foi atingida na região da virilha.
    14.09.2014 11h16m
    Recomendar
    Acusado de matar filha com tiro na cabeça e balear ex-mulher já está no presídio

    Edmário Carlos de Oliveira, acusado de matar a própria filha de 1 ano e tentar contra a vida da ex-mulher, Edilene da Silva Santana, 40 anos, no bairro Subaé, em Feira de Santana, se apresentou na manhã desta sexta-feira (12), à juiza substituta da Vara de Execuções Penais, Liziane Souza Alves Duarte.

    Com prisão preventiva solicitada pela delegada Ana Cristina Carvalho, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Edmário já foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

    Segundo a delegada, ele vai responder por homicídio e tentativa de homicídio. A criança levou um tiro na cabeça e Edilene foi atingida na região da virilha.

    O CRIME

    Edmário Carlos Oliveira. Ele é acusado de matar a própria filha de 1 ano e balear a ex-mulher Ediene da Silva Santana, na noite de terça-feira (2).

    Segundo a polícia, Edmário foi até a residência da ex-mulher, localizada na rua Sandra Santana, no Conjunto Parque América no bairro Subaé, tirar satisfações com a ex, porque a mesma teria ganhado uma casa em disputa judicial. Houve um desentendimento entra ambas partes e o criminoso, sacou a arma da cintura e efetuou disparos.

    Veja Mais

    http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/noticias/3810/policia-esta-a-procura-do-homem-que-matou-a-filha-de-1-ano-e-baleou-a-ex-mulher-/
     



  • Mais um acidente no mesmo trecho da BR 101desta vez deixou seis feridos

    Segundo a polícia, o acidente envolveu dois veículos; um Pálio branco, placa OZK 1597, licença de Muritiba, que trafegava sentido Feira de Santana, e um Corola prata
    12.09.2014 18h49m
    Recomendar
    Mais um acidente no mesmo trecho da BR 101desta vez deixou seis feridos
    Fotos Aldo Matos

    O acidente aconteceu na altura do KM 177, da BR 101, nas proximidades do Centro de Distribuição do O Boticário, no município de São Gonçalo dos Campos, na manhã desta sexta-feira (12), quando seis pessoas ficaram feridas.


    Segundo a polícia, o acidente envolveu dois veículos; um Pálio branco, placa OZK 1597, licença de Muritiba, que trafegava sentido Feira de Santana, e um Corola prata, placa OUS 0790, licença de Lauro de Freitas, que trafegava sentido Salvador-Valença.


    Ainda de acordo com a polícia, no Corola estavam cinco pessoas e no Palio três. As vítimas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais de Feira de Santana. Não há a identificação e o estado de saúde das vítimas.


    O Policial Rodoviário Federal Ventura, afirmou para reportagem do Acorda Cidade, que o acidente foi provocado por um caminhão não identificado, que estava seguindo sentido Feira de Santana e teria feito uma ultrapassagem indevida. O Corola, que estava no sentido contrário, ao tentar desviar do caminhão, bateu no Palio. O caminhão evadiu-se do local.
     



  • Comerciante é assassinado na frente da mãe (tia) no Campo Limpo

    Ainda de acordo com a delegada, a hipótese de latrocínio foi descartada já que nenhum pertence da vítima foi subtraído e, segue a investigação de um crime de execução
    12.09.2014 18h02m
    Recomendar
    Comerciante é assassinado na frente da mãe (tia) no Campo Limpo
    Fotos Gleidson Santos

    O comerciante Cícero Wagner Matias da Silva, 32 anos, conhecido como Ceará foi assassinado a tiros no final da tarde desta sexta-feira (12), no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, após retornar do Centro de Abastecimento onde trabalha. Esse foi o segundo homicídio em menos de 24 horas na cidade.



    A vítima estava acompanhada da mãe em um ciclomotor Pheomix, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta na rua Santo Antônio do Meriti. De acordo com a delegada Erundina Nunes, que presidiu o levantamento cadavérico, o carona da motocicleta desceu do veículo com arma em punho, a mãe da vítima ao perceber a ação dos assassinos chegou a gritar: “Levem a moto”, mas Cícero foi atingido com vários tiros e morreu no local.



    Ainda de acordo com a delegada, a hipótese de latrocínio foi descartada já que nenhum pertence da vítima foi subtraído e, segue a investigação de um crime de execução. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciado.



  • Mais um jovem é baleado na Favela do Horto

    Policiais da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) compareceram ao local, onde realizaram buscas pela localidade, mas não conseguiram localizar os criminosos. Raylan foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital Geral Cleriston Andrade
    12.09.2014 13h00m
    Recomendar
    Mais um jovem é baleado na Favela do Horto
    Fotos Gleidson Santos

    Mais um jovem foi baleado no bairro Tanque da Nação, na localidade conhecida como “Favela do Horto”, na cidade de Feira de Santana. A vitima foi identificada como, Raylan Santos Silva, 18 anos, morador da localidade conhecida como Areal, no bairro Eucalipto. O jovem foi baleado com três tiros no final da manhã de hoje (12), por volta das 11h40.


    Segundo testemunhas, Raylan se encontrava na Favela do Horto, quando foi baleado por um homem desconhecido. A vitima ainda conseguiu correr, caindo na Praça da Matriz defronte com a Catedral de Nossa Senhora Santana (Igreja da Matriz). Os tiros atingiram o rosto, o braço e uma das pernas.


    Ainda caído no chão, a vitima contou para reportagem do Polícia é Viola, que não tem nenhum envolvimento com o mundo do crime e tinha ido até a favela conversar com amigos. “Estava parado quando dois homens se aproximaram e um falou, cole seu Leó, eu respondi, não sou Léo, meu nome é Raylan, mas ele sacou a arma e deflagrou um monte de tiros, sair correndo e cair aqui para me salvar”, frisou o jovem.


    Policiais da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) compareceram ao local, onde realizaram buscas pela localidade, mas não conseguiram localizar os criminosos. Raylan foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).

    Três Pessoas baleadas


    Três pessoas foram baleadas na tarde de ontem (11), no bairro Tanque da Nação, na localidade conhecida como “Favela do Horto”. As vitima foram identificadas como: Kamila Rocha Vieira, 29 anos; Antoniel dos Santos, conhecido como “Cotó”, 16 anos e uma terceira pessoa de identidade ignorada.

    Segundo informações de testemunhas, Cotó e a pessoa ainda identificada estavam na frente da casa de Kamila, localizada na Rua Santa Maria, no Tanque da Nação, quando dois homens desconhecidos, montados numa motocicleta de cor vermelha e demais dados ignorados, se aproximaram e o carona deflagrou vários disparos em direção a Cotó e outro jovem.



  • Garoto de 12 anos é assassinado com tiros na Rua Nova

    A vitima não resistiu e morreu no local, enquanto o criminoso fugiu tomando rumo ignorado. Policiais militares das 64 e 65ª Companhia Independente de Polícia Militar
    12.09.2014 10h58m
    Recomendar
    Garoto de 12 anos é assassinado com tiros na Rua Nova
    Fotos Ed Santos do Acorda Cidade

    No inicio da manhã desta sexta-feira (12), por volta das 5h30, o garoto Vinícius dos Santos, de apenas 12 anos foi assassinado covardemente, na Rua Acácia, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana.


    Segundo informações de testemunhas, o garoto caminhava pela rua, quando um homem montado numa motocicleta de dados ignorados se aproximou e efetuou tiros acertando o rosto da criança. Ele ainda chegou a correr, mas caiu a cerca de 50 metros do local onde o assassino deflagrou o tiro.


    A vitima não resistiu e morreu no local, enquanto o criminoso fugiu tomando rumo ignorado. Policiais militares das 64 e 65ª Companhia Independente de Polícia Militar ainda chegaram a ir ao local e fazer buscas pelo matador, mãos não encontraram.


    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    Investigadores da DHPP, informaram que já tem o nome do assassino. O garoto residia na rua 18 do Forte no mesmo bairro.



  • Ministério Público quer derrubar Lei em Feira de Santana e Baixa Grande

    O procurador-geral de Justiça Márcio Fahel e o assessor especial, promotor de Justiça Paulo Modesto, são os autores das ações. O MP destaca também nas Adins que os legisladores, sem observarem o princípio da igualdade, chancelaram leis que têm a finalidade exclusiva de proibir a venda de bebidas na ‘Sexta-feira da Paixão’, considerando
    12.09.2014 10h55m
    Recomendar
    Ministério Público quer derrubar Lei em Feira de Santana e Baixa Grande

    Leis editadas pelos municípios baianos de Feira de Santana e Baixa Grande, que vedam o funcionamento de bares e a venda de bebidas alcoólicas em restaurantes durante feriado religioso, podem ser declaradas inconstitucionais. Isso é o que requer o Ministério Público do Estado da Bahia nas duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins) apresentadas à Justiça ontem, dia 10. Nos documentos, o MP registra que as leis são incompatíveis com a Constituição Estadual, pois restringem a liberdade de atuação do particular em detrimento do seu direito constitucional da livre iniciativa, do livre exercício de qualquer trabalho e de não ser privado de direitos por motivo de crença religiosa.

    O procurador-geral de Justiça Márcio Fahel e o assessor especial, promotor de Justiça Paulo Modesto, são os autores das ações. O MP destaca também nas Adins que os legisladores, sem observarem o princípio da igualdade, chancelaram leis que têm a finalidade exclusiva de proibir a venda de bebidas na ‘Sexta-feira da Paixão’, considerando apenas uma parte da população em detrimento dos que não são cristãos, discriminando assim os que não possuem a mesma crença. “Qualquer tentativa de impor uma religião específica à coletividade se mostra incompatível com a Constituição do Estado da Bahia e com a Constituição Federal”, lembram o PGJ e o promotor de Justiça.

    A defesa do Estado laico está prevista inclusive na ‘Ação Nacional em Defesa dos Direitos Fundamentais’, uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por meio da sua Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais. Nos documentos, Márcio Fahel e Paulo Modesto destacam ainda que é proibido qualquer manifestação estatal que implique em impedimento ao livre exercício da crença religiosa por qualquer indivíduo, bem como importe em implantar crenças religiosas limitadoras ao exercício da livre iniciativa.

    “No Estado Democrático de Direito, a liberdade religiosa deve ser compreendida como comprometimento da ordem jurídica com o pluralismo, cuja essência é aceitar as diferenças entre os sujeitos e o direito de cada qual se autodeterminar, optando pelo teísmo, ateísmo e agnosticismo”, complementam eles, ressaltando que “o Estado não pode ser apropriado por nenhuma doutrina religiosa. Deve ajustar-se de acordo com a ampla liberdade de crença, podendo o particular professar a fé que melhor lhe aprouver ou até mesmo não crer em absolutamente nada”.

    As informações são do site Politica livre e foto da Secom( arquivo).
     



  • Três pessoas baleadas no Tanque da Nação

    Ainda de acordo com a testemunha, os disparos acertaram as costas e uma das pernas de Antoniel, outros disparos acertou o braço da pessoa sem identificação
    11.09.2014 18h18m
    Recomendar
    Três pessoas baleadas no Tanque da Nação
    Fotos Gleidson Santos

    Três pessoas foram baleadas na tarde de ontem (11), no bairro Tanque da Nação, na localidade conhecida como “Favela do Horto”. As vitima foram identificadas como: Kamila Rocha Vieira, 29 anos; Antoniel dos Santos, conhecido como “Cotó”, 16 anos e uma terceira pessoa de identidade ignorada.


    Segundo informações de testemunhas, Cotó e a pessoa ainda identificada estavam na frente da casa de Kamila, localizada na Rua Santa Maria, no Tanque da Nação, quando dois homens desconhecidos, montados numa motocicleta de cor vermelha e demais dados ignorados, se aproximaram e o carona deflagrou vários disparos em direção a Cotó e outro jovem.


    Ainda de acordo com a testemunha, os disparos acertaram as costas e uma das pernas de Antoniel, outros disparos acertou o braço da pessoa sem identificação e também um dos disparos acertou as pernas de Kamila, sendo que, um tiro acertou a esquerda que penetrou a perna direita.


    Policiais da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) compareceram imediatamente no local dos tiros, onde realizaram buscas pela localidade do Tanque da Nação, más não conseguiram localizar os criminosos que fugiram tomando rumo ignorado.


    Kamila foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) e Antoniel foi socorrido por meios próprios, através de familiares, enquanto a terceira pessoa baleada até o momento não tinha dada entrada no HGCAQ.


    Até o fechamento desta edição, o quadro de saúde das duas vitima permaneciam estável.

     



  • Polícia Militar apreende cinco armas de fogo somente nesta quarta-feira

    As apreensões começaram com a abordagem a dois suspeitos no bairro Sobradinho, no início da tarde. Jackson de Jesus da Cruz, morador do bairro Tomba, e Luiz Henrique Laranjeira, que reside no Jardim Cruzeiro, foram abordados
    11.09.2014 18h17m
    Recomendar
    Polícia Militar apreende cinco armas de fogo somente nesta quarta-feira

    A Polícia Militar de Feira de Santana continua com o trabalho ostensivo para a redução da violência no município e somente nesta quarta-feira (10) conseguiu tirar cinco armas de fogo de circulação. Os flagrantes aconteceram em diferentes bairros da cidade.

    SOBRADINHO

    As apreensões começaram com a abordagem a dois suspeitos no bairro Sobradinho, no início da tarde. Jackson de Jesus da Cruz, morador do bairro Tomba, e Luiz Henrique Laranjeira, que reside no Jardim Cruzeiro, foram abordados por policiais da 65ª Companhia Independente (CIPM).

    Eles transitavam pelo bairro com uma moto Pop, e quando foram revistados, os PMs encontraram um revólver calibre 38, marca Rossi, com cinco cartuchos intactos, além de vários cartões de crédito em nome de terceiros.

    CAMPO LIMPO

    Ainda no período da tarde, outra arma foi apreendida pela PM no bairro Campo Limpo. Caike da Silva de Jesus, e um adolescente de 16 anos, estavam trafegando com uma motoneta Shineray, quando foram abordados por uma guarnição da Base Comunitária de Segurança do George Américo.

    Com os jovens foi encontrado um revólver calibre 22, com numeração raspada, contendo dois cartuchos intactos e um deflagrado.

    SANTO ANTONIO DOS PRAZERES

    Por volta das 19h, durante a ‘Operação Anjos da Guarda’, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, Julio César Catureba dos Santos, foi flagrado armado com um revólver calibre 32, sem numeração e com seis cartuchos intactos.

    Além da arma, o acusado também estava com uma moto Shineray, roubada horas antes, e um celular, também fruto de roubo. Segundo a polícia, ele foi reconhecido pelas vítimas, na delegacia.

    PARQUE IPÊ

    Uma hora depois, policiais da guarnição Tático Móvel 10, apreenderam dois adolescentes de 16 e 17 anos, em atitude suspeita no Parque Ipê. Durante a revista, os PMs encontraram um revólver calibre 32, com três munições, e uma bucha de maconha.

    SANTA MÔNICA

    E por volta das 21h30, a guarnição Sertão, da 66ª Companhia Independente (CIPM), apreendeu mais uma arma durante abordagem na avenida Getúlio Vargas, no bairro Santa Mônica.

    José da Costa Lima, 47 anos, foi flagrado portando um revólver calibre 38, com cinco munições.

    Todos os envolvidos foram apresentados na central de flagrantes do Complexo Policial do Sobradinho.

    Informações da Ascom/CPRL



  • Jovem é vitima de tentativa de latrocínio dentro de estacionamento de supermercado

    Segundo a polícia, Matheus se encontrava com sua motocicleta (dados não informados), quando dois bandidos montados numa motocicleta, se aproximaram
    11.09.2014 18h16m
    Recomendar
     Jovem é vitima de tentativa de latrocínio dentro de estacionamento de supermercado


    O jovem Matheus Cirino Santana 24 anos, foi vitima de uma tentativa de latrocínio, na noite de quarta-feira (10), por volta das 19h40, quando se encontrava no interior do estacionamento do Supermercado Mercantil Rodrigues, localizado na Avenida Maria Quitéria, nas proximidades do Hospital Dom Pedro de Alcântara.


    Segundo a polícia, Matheus se encontrava com sua motocicleta (dados não informados), quando dois bandidos montados numa motocicleta, se aproximaram e anunciaram o assalto, levando a motocicleta da vitima e em seguida deflagrou um tiro acertando o peito de Matheus.


    Uma equipe do SAMU foi acionada e socorreu a vitima até o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). Enquanto os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. O crime deve ser investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem o comando do delegado André Marques.



  • Operário pega um ano de prisão após esfaquear namorada e retomar relacionamento

    De acordo com Neiva, Victor Gabriel e a vítima, Andreza Oliveira, 20 anos, voltaram a namorar, moram juntos no estado de Santa Catarina e estiveram presentes no julgamento. "Ela queria ficar ao lado dele mas a promotora não permitiu. Durante o intervalo
    11.09.2014 18h09m
    Recomendar
    Operário pega um ano de prisão após esfaquear namorada e retomar relacionamento
    Fotos Divulgação/Correio


    O operário Victor Gabriel Oliveira Mota, de 22 anos, foi julgado na tarde desta quarta-feira (10) na cidade de Conceição do Coité por esfaquear a namorada em 2011. Perdoado pela vítima, que voltou a se relacionar com ele, o réu foi sentenciado a pegar um ano de prisão em regime aberto, pelo crime de lesão corporal.

    A sessão foi presidida pelo juiz Gerivaldo Alves Neiva, que levou o caso a julgamento como tentativa de homicídio, assim como era defendido pela promotoria. A defesa conseguiu desqualificar o crime para lesão corporal, conseguindo quatro votos do conselho, contra três pela manutenção da tentativa de homicídio.

    De acordo com Neiva, Victor Gabriel e a vítima, Andreza Oliveira, 20 anos, voltaram a namorar, moram juntos no estado de Santa Catarina e estiveram presentes no julgamento. "Ela queria ficar ao lado dele mas a promotora não permitiu. Durante o intervalo para o almoço eles ficaram juntos fazendo carinho um no outro", relata.

    Para o juiz, o fato dos dois terem retomado o relacionamento foi decisivo para a desqualificação do crime e a aplicação da sentença mínima - ela poderia chegar até cinco anos: "A vítima inclusive me disse que suspeita que está grávida, mas não sei se foi só uma jogada da defesa".

    Com a desqualificação do crime, Victor Gabriel precisará apenas passar a noite em uma casa de albergado - estabelecimento usado pela justiça para o cumprimento de penas em regime aberto - na cidade catarinense onde mora com Andreza. No restante do dia, ele poderá trabalhar normalmente.


    Entenda o caso

    Victor Gabriel, ainda com 19 anos, esfaqueou a namorada, então com 17, em agosto de 2011, após suspeitar de uma traição. O casal morava junto em Conceição do Coité e ele a esfaqueou 13 vezes, incluindo na cabeça, ficando preso na cidade do interior.
    Andreza ficou cerca de um mês internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, mas segundo o juiz que presidiu a sessão hoje, pouco depois que ela recebeu alta eles retomaram o relacionamento: "Ele passou a receber visitas íntimas dela, assim que ela voltou para Coité".

    O advogado de Victor Gabriel entrou com pedido na justiça e o seu cliente pode foi liberado para responder pelo crime em liberdade cerca de três meses depois de esfaquear a namorada: "O motivo da prisão preventiva era para evitar que ele consumasse o crime, como eles voltaram a se relacionar, não havia mais necessidade de manter ele preso", explica Neiva. Os dois passaram a morar sozinhos na cidade de Joinville, em Santa Catarina, e atualmente trabalham em uma indústria que fabrica peças para geladeira.

    As informações são do Correio.
     



Publicidade
Kamis Modas
Lojão Pirai
Pax
Pet Shop
Luciano Soares
Sobre medida
Advogado Gabriel Soares
Delta
Mariana
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Janio Motos
Banda Band
Junior Import
Prefeitura Nota Fiscal
Churrascaria 2 de Julho
Advogado Helinbender
Curso Aprovado
Aluguel de Ônibus - Cidade Princesa
Atenas
Excel Peças e Serviço
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia