Blog Polícia é Viola
Excel Informatica
Contador
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Nova emergência do Hospital Clériston Andrade completa um mês de funcionamento

    Mais de 2.300 pessoas atendidas no primeiro mês de funcionamento da nova emergência do HGCA
    10.08.2018 17h19m
    Recomendar
    Nova emergência do Hospital Clériston Andrade completa um mês de funcionamento
    Foto Divulgação

    A nova emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) completou um mês de funcionamento nesta sexta-feira feira, 10 de agosto de 2018.
    A unidade atendeu neste primeiro mês 2323 pessoas, destas 2230 Foram acolhida pelo sistema de classificação de risco por prioridade clínica, as demais deram entrada através do SAMU ou regulação.

    Segundo dados do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same), das 2.230 pessoas acolhidas pela Classificação de Risco, 57% possuíam o perfil de urgência e emergência a que a unidade está apta a atender, que são as pessoas classificadas em Vermelho e Amarelo. A maioria possuía características de vítima de acidentes automobilísticos e violência. Com a classificação de risco o paciente passa a ser atendido segundo a sua gravidade. Quanto maior a gravidade menor o tempo de espera e não mais por ordem de chegada.

    A nova emergência conta com um ambiente mais humanizado e moderno. A Sesab implantou na unidade o sistema de prontuário eletrônico, o que facilita o fluxo de atendimento do paciente, uma vez que o acesso a todos os dados e histórico estão informatizados e o encaminhamento para exames e outros procedimentos são agilizados de forma mais eficiente. Uma outra novidade da Nova Emergência é a sala de Reperfusão que tem como objetivo reduzir sequelas, especialmente em casos de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e Acidente Vascular Cerebral (AVC). Nestes casos, os pacientes com sintomas destas duas doenças terão prioridade de atendimento.

    Atualmente a unidade funciona com sua capacidade máxima de atendimento, mas a maioria dos casos poderiam ser atendidos em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Policlínicas ou mesmo postos de saúde. De acordo com a direção do HGCA, todos precisam estar envolvidos para que o atendimento hospitalar seja mais qualificado. A comunidade precisa entender o papel da rede de atenção às urgências. Além disso, buscar tratamento e prevenção.

    Fonte: Ascom/HGCA
     



  • Segunda fuga de preso no Conjunto Penal de Feira de Santana em 48 horas


    10.08.2018 13h57m
    Recomendar
    Segunda fuga de preso no Conjunto Penal de Feira de Santana em 48 horas
    Foto Gleidson Santos/Divulgação

    Na manhã desta sexta-feira (10-08-18), mais um detento do Conjunto Penal de Feira de Santana fugiu. Em menos de 48 horas, duas fugas foram registradas. O latrocida Bernadinho Silva dos Santos, 22 anos, natural de Ruy Barbosa, fugiu do presídio após pular o muro. Ele foi condenado a mais de 20 anos de prisão por assalto seguido de morte, e cumpria pena há mais de dois anos, precisamente desde 22 de março de 2016.


    A outra fuga está sendo considerada como um mistério, já que até o momento a direção da unidade não soube explicar como o presidiário Carlos José Pereira de Macedo, de 19 anos, natural de Coração de Maria, conseguiu fugir durante a madrugada. Onde apenas pela manhã, durante a verificação matinal, foi notada a ausência do detento. Ele foi preso em Setembro de 2017 e foi condenado a 10 anos e 8 meses de prisão, por assalto.


    O diretor da unidade Capitão Alan, afirmou que vai se reunir com o tenente Coronel Moraes, comandante da Companhia Independente de Polícia de Guarda, responsável pelo policiamento na área externa do Conjunto Penal, para discutir o número reduzido de policiais e agentes penitenciários.
     



  • "Mocofato" morre após trocar tiros coma PM no George Américo


    10.08.2018 11h24m
    Recomendar

    No final da manhã de quinta-feira (09-08-18), Jadson Conceição dos Santos, que era também conhecido como “Mocofato”, morreu na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após trocar tiros com policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no bairro George Américo, em Feira de Santana.


    Segundo a polícia, informou que foi checar uma denúncia sobre o paradeiro de ‘Mocofato’, que reagiu atirando contra os policiais. Ele foi baleado e socorrido para o HGCA, mas não resistiu. Um revólver calibre 38 foi apreendido.

    Baleado dentro de táxi

    No dia 23 de novembro do ano passado, ‘Mocofato’ foi vítima de tiros quando se encontrava no interior de um táxi no bairro George Américo, em Feira de Santana, por volta das 10h.

    Ele tinha saído do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde foi buscar resultados de exames, e quando o táxi passava pela rua da Barra, apareceram dois homens de moto atirando. Baleado nas mãos e perna esquerda, Jadson foi socorrido para o HGCA.

    O taxista não ficou ferido, mas disse que ficou muito assustado com o ocorrido. ‘Mocofato’ tinha passagens em delegacias por tráfico de drogas e assaltos e era suspeito de homicídios.

    Informações Central de Polícia



  • DNA confirma que suspeito de matar grávida de 8 meses com ciúmes era o pai da criança

    Conforme a polícia, o suspeito que também tem 25 anos, ainda não foi julgado, mas continua custodiado no presídio da cidade. Adilson Júnior foi preso dois dias após o crime. Ele chegou a denunciar o desaparecimento da mulher, a ajudar a polícia nas buscas pela jovem e foi ao velório da vítima. O suspeito confessou que matou a mulher após as investigações apontarem que Daiane
    09.08.2018 19h23m
    Recomendar
    DNA confirma que suspeito de matar grávida de 8 meses com ciúmes era o pai da criança
    Foto Divulgação

    Um exame de DNA confirmou que o bebê que Daiane Reis Mota, de 25 anos, esperava quando foi morta pelo marido, em dezembro de 2017, na cidade de Serrinha, era filho do autor do crime, segundo informações da Polícia Civil. A criança não sobreviveu.

    De acordo com um familiar, que não quis ser identificado, o resultado do laudo que foi entregue na terça-feira (7), não trouxe surpresas para a família, que já esperava que a menina fosse filha de Adilson Prado Lima Júnior.

    Conforme a polícia, o suspeito que também tem 25 anos, ainda não foi julgado, mas continua custodiado no presídio da cidade. Adilson Júnior foi preso dois dias após o crime. Ele chegou a denunciar o desaparecimento da mulher, a ajudar a polícia nas buscas pela jovem e foi ao velório da vítima. O suspeito confessou que matou a mulher após as investigações apontarem que Daiane saiu de casa pela última vez na companhia dele.

    À polícia, o suspeito disse que decidiu cometer o crime após encontrar mensagens no celular de Daiane. O conteúdo das mensagens não foi divulgado. Adilson detalhou, ainda, que a vítima foi baleada quando estava de costas e não teria desconfiado que seria morta.


    Segundo a polícia, Adilson matou a mulher com um tiro na nuca, depois de ter usado a desculpa de que mostraria a ela um terreno que seria comprado pelo casal. A jovem estava com o parto marcado para dois dias após o crime.

    Conforme a polícia, Adilson Júnior confessou o crime e disse que matou a jovem após encontrar mensagens no WhatsApp dela.

    O caso

    O corpo de Daiane, que estava grávida de nove meses, foi encontrado no dia 17 de dezembro, em um matagal na localidade de Barra do Vento, em Serrinha, por ciclistas que faziam trilhas na região. O grupo acionou a polícia.
    O marido da vítima foi preso após a polícia desconfiar da versão apresentada por ele. Adilson também afirmou que escondeu o celular da vítima para dificultar as investigações. De acordo com a polícia, a carteira e o celular da vítima foram encontrados sobre um armário na casa do casal.


    G1 Bahia
     



  • Traficante é presa com mais de 100 Kg de maconha em Porto Seguro

    Segundo a polícia, por volta das 11h, em uma ação policial no Centro Comercial de Porto Seguro, investigadores da Polícia Civil de Eunápolis e de Porto Seguro apreenderam 105 kg de maconha, 01 kg de crack; 02 coletes balísticos
    09.08.2018 19h21m
    Recomendar
    Traficante é presa com mais de 100 Kg de maconha em Porto Seguro
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Eunápolis com apoio de investigadores de Porto Seguro, prenderam no final da manhã desta quinta-feira (09-08-18), por volta de 11 horas, a traficante Isabela Evangelista da Silva, 25 anos.


    Segundo a polícia, por volta das 11h, em uma ação policial no Centro Comercial de Porto Seguro, investigadores da Polícia Civil de Eunápolis e de Porto Seguro apreenderam 105 kg de maconha, 01 kg de crack; 02 coletes balísticos, 02 armas de fogo, além da quantia de R$ 12 Mil Reais.


    Ainda de acordo com a polícia, a apreensão ocorreu em um imóvel situado na Rua José Rodrigues; e a moradora, Isabela , foi presa em Flagrante. Na ação, foi apreendida uma pistola .40 da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, cujo extravio/roubo ainda está sendo verificado perante a Polícia capixaba. Em seu poder, foram apreendidos R$12.106,05 reais em dinheiro.


    A criminosa foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico de drogas.


     



  • Suspeito de participar da morte do soldado Vagner morre em troca de tiros com a PM

    Segundo informações da polícia local, no início da tarde de quinta, guarnições da Rondesp Leste, comandadas pelo Oficial Coordenador de Área, após informações, deslocaram-se a um povoado, localizado no município de Santa Luz, onde
    09.08.2018 18h41m
    Recomendar
    Suspeito de participar da morte do soldado Vagner morre em troca de tiros com a PM
    Foto Divulgação

    Um dos principais suspeitos de participar na morte do Soldado Vagner durante assalto morreu na tarde desta quinta-feira (09-08-18), no município de Santa luz, após trocar tiros com policiais militares do município citado a cima. O crimino foi identificado até o momento apenas pelo prenome de Tiago e apelidado de Javali, 21 anos.


    Segundo informações da polícia local, no início da tarde de quinta, guarnições da Rondesp Leste, comandadas pelo Oficial Coordenador de Área, após informações, deslocaram-se a um povoado, localizado no município de Santa Luz, onde o suspeito de vulgo "Javali" estaria se reorganizando para voltar a atuar em Feira de Santana e Região.
    Ainda de acordo com a polícia, no momento da aproximação das guarnições, Javali atirou contra os policiais militares, utilizando um revólver calibre .38. Na ocorrência, Thiago "Javali" foi alvejado, tendo sido socorrido ao Hospital local, porém não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.


    Javali estava foragido de Feira de Santana desde o dia 16.06.18, quando, segundo investigações realizadas, assassinou o Soldado da Polícia Militar, Wagner, da 67a CIPM, numa tentativa de assalto.


    Entenda o Caso


    Na madrugada deste sábado (16-06-18), por volta das 4h30, o policial militar Wagner Silva Araújo, de 28 anos, que era lotado na 67ª Companhia Independente de Polícia militar (67ª CIPM), em Feira de Santana foi assassinado com um tiro no peito, no bairro São João, o antigo Campo do Gado Velho, em Feira de Santana.


    Segundo a polícia, o militar saiu de uma festa que acontecia na Casa de Show Prime, na Avenida Maria Quitéria. Quando o mesmo seguia para seu veiculo que estava estacionado na Rua Uberlândia, transversal com Rua dos Maias, bairro São João. Observou que duas pessoas estavam sendo assaltadas e interviu, mas acabou baleado durante a troca de tiros com os criminosos.
     

    http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/noticias/10102/policial-militar-e-assassinado-durante-assalto-em-feira-de-santana-



  • Polícia e Receita Federal apreende mercadorias contrabandeadas em residência no Vila Olímpica

    A ação aconteceu no Residencial Parque das Orquídeas, localizado no bairro Vila Olímpia. Segundo a PF, um comerciante chinês alugou duas casas no residencial para usar como depósito de mercadorias, que seriam fruto de contrabando
    09.08.2018 18h35m
    Recomendar
    Polícia e Receita Federal apreende mercadorias contrabandeadas em residência no Vila Olímpica
    Fotos Polícia Federal


    Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal realizaram uma operação de combate ao comércio de produtos contrabandeados em Feira de Santana na manhã desta quinta-feira (9). Centenas de óculos com marcas de grifes famosas foram localizados e apreendidos.


     A ação aconteceu no Residencial Parque das Orquídeas, localizado no bairro Vila Olímpia. Segundo a PF, um comerciante chinês alugou duas casas no residencial para usar como depósito de mercadorias, que seriam fruto de contrabando. A estimativa dos agentes, de acordo com informações da Receita, é de que nas duas residências revistadas por força de um mandado de busca e apreensão havia aproximadamente um milhão de óculos escuros, de grau e infantil e de vários modelos.


     A PF não divulgou o nome do responsável pelas mercadorias. A suspeita sob investigação é de que a mercadoria tenha sido importada irregularmente, sem o pagamento de impostos - o que se configura em crime de descaminho.



  • Bandidos assaltam ônibus interestadual na 101


    09.08.2018 15h28m
    Recomendar
    Bandidos assaltam ônibus interestadual na 101
    Foto Gleidson Santos

    Na madrugada desta quinta-feira (09-08-18), um ônibus da empresa Expresso São Luíz, que seguia de Goiânia-GO para Aracaju-SE foi assaltado por cinco bandidos armados, na BR-101, próximo do posto Eucalipto, no município de Conceição do Jacuipe.

    Segundo informações da polícia, os ladrões estavam a bordos em um veículo Peugeot, cor prata e demais dados ignorados, obrigaram o motorista parar o ônibus, saqueando os dois motoristas e todos os 44 passageiros. Ainda de acordo com a polícia, uma das vítima perdeu cerca de R$ 7 mil reais para os assaltantes.

    Policiais militares de Conceição do Jacuipe informaram que o trecho onde ocorreu o assalto é considerado perigoso e vários ônibus já foram atacados. Todas as vítimas seguiram para o Complexo de Delegacias do Sobradinho, em Feira de Santana e registraram a queixa.



  • PETO da 67ª CIPM prende traficante com 50 Kg de maconha


    08.08.2018 19h42m
    Recomendar
    PETO da 67ª CIPM prende traficante com 50 Kg de maconha
    Fotos Messias Teles

    Policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam na tarde desta quarta-feira (08-08-18), Moisés Augusto Conceição, 23 anos, na Rua Gerônimo no Conjunto Feira VII, em Feira de Santana, com 50 Kg de maconha.


    Segundo informações, a guarnição do PETO recebeu uma denuncia anônima de que em uma residência, localizada no endereço acima citado, estaria ocorrendo tráfico de drogas. Os militares foram até local e ao chegar, flagrou Moises com 45 tabletes de maconha, pesando cerca de 50 Kg, além de 31 buchas da mesma droga prontas para venda.


    Moises foi conduzido para Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE) e apresentado a delegada Kaludine Passos, que atuou o mesmo por tráfico de drogas.
     



  • Jovem é assassinado nos Olhos D’água

    Segundo informações de testemunhas, Jean estava companhia de colegas sentados no passeio da calçada que faz esquina com a Rua Araújo Pinho e a Rua Do Chile, quando dois criminosos desconhecidos que estavam a bordos de um veiculo de cor branca e demais dados ignorados, já chegaram deflagrando tiros no meio dos meninos que conversavam. Todos saíram correndo
    08.08.2018 19h31m
    Recomendar
    Jovem é assassinado nos Olhos D’água
    Foto Gleidson Santos

     O jovem Jean Jorge Santos Braz, 20 anos, que residia na Do Chile, no bairro Olhos D’água, em Feira de Santana foi assassinado no inicio da tarde desta quarta-feira (08-08-18), por volta das 13h30. Ele foi alvejado com dois tiros que acertaram o tórax e o braço, mais duas pessoas também foram baleadas, Darlison de Paulo Nascimento, 20, foi alvejada na perna e Zulmira dos Santos Silva, também foi atingida na perna, ambos encaminhados para o Hospital geral Cleriston Andrade (HGCA).


    Segundo informações de testemunhas, Jean estava companhia de colegas sentados no passeio da calçada que faz esquina com a Rua Araújo Pinho e a Rua Do Chile, quando dois criminosos desconhecidos que estavam a bordos de um veiculo de cor branca e demais dados ignorados, já chegaram deflagrando tiros no meio dos meninos que conversavam. Todos saíram correndo, mas Jean baleado entrou em uma residência, próximo da casa onde morava, porém não resistiu e morreu.


    Ainda de acordo com testemunhas, os disparos também acertaram duas pessoas, outro jovem e uma mulher que passava pelo local. “Na verdade, Jean só morreu, porque estava na hora errada e no lugar errado, o alvo dos assassinos era o outro jovem que foi baleado. Jean era um menino querido por todos, pelos seus familiares, amigos, vizinhos e colegas, esses assassinos são covardes, só vão nos mais fracos, porque não marcam duelo com seus rivais, invés de ficar tocando terror aos moradores que não tem nada a ver com essas guerra idiota”, explicou um dos moradores, que não quis ser identificado.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Luis Filgueiras, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


     



  • Presos do Complexo de Delegacias já estão sendo encaminhados para o Presídio

    Com as transferências dos presos daqui para o presídio, com certeza vai gerar uma grande tranquilidade para todos nos policiais, para os advogados, para as famílias e também para os próprios presos. Alguns deles já tinha 100 dias na carceragem daqui. Agora vamos poder deslocar aquele efetivo da nossa equipe
    08.08.2018 19h22m
    Recomendar
    Presos do Complexo de Delegacias já estão sendo encaminhados para o Presídio
    Foto Gleidson Santos


    Após a desinterdição do Conjunto Penal de Feira de Santana, todos os presos que se encontram na carceragem do Complexo de Delegacias do Sobradinho, serão encaminhados ao presídio. As transferências já foram iniciadas terça-feira (07-08-18) e o coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, Roberto Leal, afirmou que aos poucos todos serão transferidos.


    “Com as transferências dos presos daqui para o presídio, com certeza vai gerar uma grande tranquilidade para todos nos policiais, para os advogados, para as famílias e também para os próprios presos. Alguns deles já tinha 100 dias na carceragem daqui. Agora vamos poder deslocar aquele efetivo da nossa equipe que estava trabalhando nessa situação de custodia, condução de presos para atendimento médico, para serem ouvidos no fórum, dentre outros”, explicou Roberto.


    Leal contou também, que o efetivo que estava trabalhando com os presos, vai trabalhar nas atividades de investigação policial. “Tivemos que tomar várias atitudes que trouxeram transtornos ao trabalho da polícia, com os presos aqui na carceragem. Dificultando inclusive ações policiais que já estavam programadas. Mas, agora vamos retornar à nossa programação de trabalhos investigativos”, indagou.

    Presídio Autorizado


    O capitão Alan Araújo, diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, explicou que a unidade prisional já está autorizada a recepcionar presos por ordem da superintendência. “Porém, os detentos de Feira serão prioritários na transferência, porque tem uma demanda maior, depois vamos receber de outras cidades, então, já estamos prontos para receber esses presos. Acreditamos também que em pouco mais de 3 a 4 semanas todos serão transferidos para cá”, finalizou o capitão.


    Saída Temporária do Dia dos Pais


    70 Detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana, que estão cumprindo pena no regime semiaberto, foram contemplados com a Saída Temporária do Dia dos Pais. Eles começaram a sair ontem (8) e deverão retornar no próximo dia 14. Todos eles estão saindo sem o monitoramento eletrônico (tornozeleiras).


    O diretor da unidade prisional, Capitão Alan, afirmou que o preso que não retornar será considerado foragido da Justiça. Eles também não podem frequentar bares, boates, embriagar-se, envolver-se em brigas, andar armado e praticar delitos e aqueles que chegaram atrasados, ou seja, foram do prazo estipulado, também sofrerão consequências.
     



  • DHPP elucida mais um crime e prende mais um homicida

    Ainda de acordo com a polícia, o apresentado pilotou a moto, para que seu comparsa executasse a tiros a vítima. O crime foi motivado pela disputa local do tráfico de drogas. O co-autor, já identificado ainda é procurado pela polícia. O custodiado
    08.08.2018 19h08m
    Recomendar
    DHPP elucida mais um crime e prende mais um homicida
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que tem o comando do delegado Fabrício Linard, prenderam mais um homicida e elucidaram mais um crime. Matheus Santos da Silva foi preso na manhã desta quarta-feira (08-08-18), acusado de matar o jovem Nadisson dos Santos Oliveira.


    Segundo informações da DHPP, foi cumprido na manhã de hoje (quarta), por investigadores da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, e apresentado à seu Delegado Titular, o mandado de prisão preventiva em desfavor de Matheus da Silva. “Matheus no dia 27 de novembro de 2017, na Rua Icó, Bairro Parque Ipê, ceifou a vida de Nadisson dos Santos, registro na ocorrência 550/18. Conforme consta”, explicou um dos investigadores.


    Ainda de acordo com a polícia, o apresentado pilotou a moto, para que seu comparsa executasse a tiros a vítima. O crime foi motivado pela disputa local do tráfico de drogas. O co-autor, já identificado ainda é procurado pela polícia. O custodiado foi submetido aos exames médicos de praxe e aguardará, na carceragem do Complexo Policial, vaga no presídio local, onde permanecerá a disposição da justiça criminal.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner Vacinação Criança
Capitão
Jobope
Excel Informatica
Lelinho Toldos
ACC Material de Construção
Contador
Spaço Sorriso
Janio Motos
Oficina Mecanica
Mariana
FBI Investigação
Auto Escola Feirense
Joseval Motos
Anuncio
Auto Peças Brasil
Trayler
Anuncio terreno
Banner Celular
Hasteg
Auto Escola Farol
Salão
Point Cell
Bruno do Pega
Mabaço Eletrônicos
Auto Escola Trindade
Aladim Fogos
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos