Banner Governo do estado Embasa
Contador
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Jovem é assassinado no bairro Rocinha


    10.01.2020 12h26m
    Recomendar
    Jovem é assassinado no bairro Rocinha
    Foto Divulgação

    O jovem, Denilson dos Santos Oliveira, 24 anos, foi assassinado na noite de quinta-feira (09-01-2020), na rua Jorge Teles, localidade da Rocinha, bairro Lagoa Grande, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, Denilson dos Santos conversava com amigos, quando foi surpreendido por um homem que estava em uma motocicleta, sacou a arma da cintura e efetuou vários disparos acertando em várias partes do corpo.

    A vitima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.
     



  • SSP e Seap descobrem esquema e apreendem celulares em presídio


    09.01.2020 13h28m
    Recomendar
    SSP e Seap descobrem esquema e apreendem celulares em presídio
    Foto Divulgação

    Celulares, acessórios e maconha foram apreendidos, nesta segunda-feira (6), na penitenciária Lemos de Brito, em Mata Escura, durante operação conjunta realizada pelas Secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Administração Penitenciária (SEAP).

    A ação, batizada de 'Jail Voice', aconteceu em uma cela do Módulo I, galeria B, ocupada por um traficante que, de acordo com a investigação realizada pelas pastas, comandava Crimes Violentos Letais Intencionais de dentro da unidade.

    Foram encontrados três celulares de diferentes marcas, quatro carregadores, três fones de ouvido, uma bateria para celular, uma faca de mesa e duas artesanais produzidas com pedaços de ferro, um pacote de maconha e várias anotações.

    De acordo com o diretor adjunto do DHPP, delegado Jamal Youssef Amad, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão. “Nosso alvo cumpre pena por latrocínio, roubo seguido de morte, e era investigado em atividades do tráfico de drogas no bairro Fazenda Grande do Retiro e região”, detalhou Youssef.

    O coordenador em exercício de Inteligência Prisional da Seap, Cyro Freitas, lembrou que só em 2019 foram realizadas 12 operações em conjunto com a SSP em ambiente prisional com o intuito de reprimir crimes e esclarecer homicídios. “Essa integração entre os órgãos de Inteligência das secretarias tem apresentado resultados positivos para sociedade com a diminuição dos índices e a preservação de vidas”, enfatizou Freitas.

    A ação contou com a participação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Coordenação de Operações Especiais (Coe), Batalhão de Guardas, Grupo Especializado de Operações Penitenciárias (GEOP), Coordenação de Inteligência Prisional e direção da unidade.
     



  • Reconhecimento facial ajuda a localizar primeiro homicida do ano


    09.01.2020 13h28m
    Recomendar
    Reconhecimento facial ajuda a localizar primeiro homicida do ano
    Foto Divulgação

    Um homicida foi capturado após alerta do sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), na manhã desta quarta-feira (8), ao apresentar 96% de similaridade com um procurado. Ele é o primeiro acusado de morte capturado no ano com auxílio da ferramenta.

    Com mandado de prisão por homicídio qualificado, expedido no dia 6 de agosto de 2019 pela Vara Criminal de Execuções Penais e Infância e Juventude de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o criminoso usava camisa e bermuda brancas. Ele que teve o documento verificado, encaminhado para Central de Flagrantes e teve o mandado cumprido.

    Com a prisão, a ferramenta registra a marca de 112 criminosos capturados com o auxílio do sistema, sendo quatro no ano de 2020.



  • Duplo homicídio registrado na 324 em Humildes


    09.01.2020 13h27m
    Recomendar
    Duplo homicídio registrado na 324 em Humildes
    Foto Gleidson Santos


    Marcos Vinicius da Silva Costa, 21 anos e outro jovem que trajava bermuda jeans e camisa branca foram executados com vários tiros de pistola na noite de quarta-feira (08-01-2020), por volta das 23 horas, quando estavam a bordos de um veiculo palio de cor branca, na BR 324, na região do distrito de Humildes em Feira de Santana.


    Segundo informações da polícia, as vitimas estavam na companhia de duas mulheres, quando três criminosos encapuzados a bordos de outro veiculo de dados ignorados, encostaram o carro, ordenaram que parasse, depois mandaram que as mulheres saíssem do carro e executaram Marcos com 9 tiros e outro jovem foi morto com 5 tiros.


    Investigadores plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Felipe Ghiraldelli, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Homem é assassinado na porta de casa na Barroquinha


    09.01.2020 13h26m
    Recomendar
    Homem é assassinado na porta de casa na Barroquinha
    Foto Gleidson Santos

    João Brito Vilarino, 28 anos foi assassinado com vários tiros na noite de quarta-feira (08-01-2020), por volta das 22h, na rua Maragogipe, bairro Barroquinha, em Feira de Santana.


    Segundo informações da polícia, João Brito estava em casa quando dois criminosos montados numa motocicleta chegaram em sua porta e o chamaram. Ao abrir o portão, João foi baleado com tiros, não resistiu e morreu no local. Os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.


    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Felipe Ghiraldelli, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo de João Brito foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Ladrão de carro morre após trocar tiros com PETO 66 comparsa é preso


    09.01.2020 13h23m
    Recomendar
    Ladrão de carro morre após trocar tiros com PETO 66 comparsa é preso
    Foto Divulgação

    Um homem ainda sem identificação morreu no final da manhã de quarta-feira (08-01-2020), na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após ser baleado durante confronto com policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O comparsa identificado como Iskeibe Feliciano de Souza, 36 anos foi preso em flagrante.

    http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/fotos/p/25280-1.jpeg
    Segundo informações da polícia, a dupla tomou uma um veiculo caminhonete de assalto na manhã de quarta-feira (8), na rua Boticário Moncorvo, centro de Feira de Santana. Na ação dos bandidos durante o assalto eles atacam um senhor idoso que estava ao volante de uma S10, branca, e o arrancam violentamente do veículo.


    Ainda de acordo com a polícia, policiais da 66ª CIPM foram acionados e conseguiram avistar o veículo no bairro Queimadinha. Foi realizado um cerco, mas um dos bandidos atirou contra os militares, iniciando o confronto, ele foi baleado e socorrido até o HGCA, onde não resistiu e morreu.


    O comparsa, Iskeibe Feliciano, foi preso em flagrante e encaminhado para a central de flagrantes no Complexo de Delegacias do Sobradinho. Com a dupla apreendeu duas armas de fogo. A caminhonete foi recuperada e encaminhada para o pátio do Complexo Investigados Bandeira, no Jomafa.



  • Acusado de praticar roubo e estuprar deficiente em Serra Preta é preso em São Paulo


    08.01.2020 17h13m
    Recomendar

    Investigadores da Delegacia Territorial de Serra Preta-BA, com apoio da polícia paulista e de policiais da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana, o comando da delegada Ludmila Vilas Boas, prenderam no Bairro de Vila Balan, na cidade de Capivari/SP o foragido de iniciais E.O.D.S, ex-presidiario, autor do crime de estupro de vulnerável cometido na fazenda Queimadinha II, em Serra Preta, no dia 22.12.2019, contra uma deficiente mental que é parente do agressor.


    A delegada, Ludmila Vilas Boas, disse que a motivação do crime foi vingança à genitora da vítima que havia se recusado a homiziar (esconder) o autor em sua residência. Haviam ainda dois mandados de prisão preventiva por roubo qualificado em desfavor do acusado.


    “Durante a investigação, após descoberto o paradeiro do mesmo, foi mantido contato com a autoridade policial de Capivari/SP, Delegada MARIA LUISA DALLA BERNADINA RIGOLIN que de pronto disponibilizou equipe de investigação para a realização de campana no bairro acima indicado e, em menos de vinte e quatro horas, logrou êxito na captura do foragido, dando cumprimento aos mandados de prisão preventiva”.


    “Vale salientar ainda que após a realização do contato com a autoridade policial de CAPIVARI/SP foi possível que identificassem E.O.D.S como principal suspeito da prática de assalto a estabelecimento comercial naquele município, sendo ainda investigado na cidade de Serra Preta pelo crime de Latrocínio após novas informações trazidas ao conhecimento da PCBA durante a investigação do crime sexual”, explicou Ludmila.


    E.O.D.S já cumpriu pena no Conjunto Penal de Feira de Santana e possuía envolvimento com o tráfico de entorpecentes em Serra Preta e cidades circunvizinhas.



  • DRFR está a caça de criminosos que raptaram, assaltaram e torturaram três homens um deles morreu


    08.01.2020 15h03m
    Recomendar
    DRFR está a caça de criminosos que raptaram, assaltaram e torturaram três homens um deles morreu
    Foto Gleidson Santos

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem o comando do delegado André Ribeiro já estão a caça dos três latrocidas que raptaram, assaltaram, torturaram e mataram um homem no final da tarde de terça-feira (07-01-20-20), no bairro Mangabeira em Feira de Santana. As três vitimas teriam saído do município de Coronel João Sá para vim a Feira de Santana comprar peças de trator.

    A Covardia

    Um homem identificado até o momento prelo prenome de Valderval foi assassinado a tiros e outros dois colegas ficaram feridos durante um assalto ocorrido no final da tarde de ontem (7) no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, nas proximidades do cemitério São João Batista.


    Segundo informações da polícia, as vítimas pararam em um bar localizado no bairro Mangabeira e foram surpreendidos por três criminosos que chegaram anunciando um assalto. As vítimas, identificadas como Valderval, André e Sandro George Chagas foram obrigados a entrar no veículo que estavam, um Siena, de cor preta, e levados até uma estrada deserta.


    Ainda de acordo com a polícia, no local, foram espancados e torturados, sendo que, Valderval foi assassinado a tiros quando tentou fugir do assalto, enquanto os companheiros George e André também foram baleados e socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Valderval não resistiu e morreu no local. George e André foram submetidos a cirurgias e encontram-se hospitalizados.


    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    “O corpo de Valderval só foi encontrado por volta das 23 horas, após relatos das outras vítimas. Porque, além de atirarem contra as mesmas, os bandidos ainda deram chutes e as torturam, antes de fugirem levando o carro, dinheiro e documentos pessoais”, finalizou Coutinho.
    .



  • Dois ladrões de carretas morrem após trocar tiros com a Caatinga


    08.01.2020 14h15m
    Recomendar
    Dois ladrões de carretas morrem após trocar tiros com a Caatinga
    Foto Divulgação

    Uma carreta foi recuperada por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, durante a madrugada desta terça-feira (7), em um sítio localizado na zona rural de Rafael Jambeiro, distante 179 quilômetros da capital. Três integrantes de uma quadrilha que agia no roubo de veículos na BR 242 foram localizados.

    Denúncias anônimas indicaram aos PMs a localização de um sítio utilizado pelos criminosos como esconderijo. Ao perceberem a aproximação dos militares, os criminosos atiraram e dois foram atingidos, sendo socorridos para o Hospital Municipal de Rafael Jambeiro, mas não resistiram aos ferimentos. O terceiro criminoso conseguiu fugir.

    “Já possuíamos informações sobre a forma de atuação dos criminosos. Eles fechavam a pista na estrada e roubavam os motoristas que utilizavam a rodovia, vindo de diversas partes do país”, contou o comandante da Cipe Chapada, major Nelson Normando de Souza Júnior, reforçando que a população está “mais aliviada e agradecida pelo trabalho rápido e eficiente da unidade”.

    Além da carreta MAN/TGX, de placa PLQ-3I91, foram encontrados com os bandidos, um revólver de marca Taurus calibre 38, e um revólver calibre 380 da mesma marca, quatro celulares, dois relógios e R$ 82.
     



  • NOTA PÚBLICA


    08.01.2020 13h47m
    Recomendar



  • Deodado Peixinho é indiciado por assédio sexual

    Procurado por nossa reportagem, Deodato Peixinho disse que já acionou seu advogado. Disse ainda que considera o fato como “armação e uma perversidade e falará no momento certo”.
    08.01.2020 13h43m
    Recomendar
    Deodado Peixinho é indiciado por assédio sexual
    Foto Divulgação

    A delegada Edileuza Suely, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), informou nesta terça-feira (7), que concluiu o inquérito envolvendo o diretor da Secretaria de Serviços Públicos do município de Feira de Santana, Deodato Peixinho. No dia 14 de outubro do ano passado, Daiane de Jesus Assis, prestou uma queixa contra o servidor municipal, alegando ter sido vítima de assédio no seu primeiro dia de trabalho.

    Segundo a delegada, após ouvir a vítima e várias testemunhas, além do próprio acusado, a polícia concluiu pelo indiciamento por assédio sexual. Ainda de acordo com a delegada, todos os depoimentos das testemunhas seviram como embasamento para a conclusão do inquérito.


    “Todas as testemunhas foram unânimes em afirmar a prática delituosa e o o acusado negou os fatos, incluisive, registrou ocorrência contra uma das vítimas. Esse crime acontece entre quatro paredes, então é de dificil comprovação em primeiro momento, porém, o depoimento de muitas vitimas e muitas testemunhas não deixou dúvida da existência do fato,dessa pratica delituosa. Os depoimentos são muito parecidose e embora não tenham filmagens, temos algumas provas documentais, por conversa de whatsapp, que corroboram para essa conclusão. Os depoimentos são contundentes e cabe agora a justiça acatar ou não o indiciamento por assédio sexual”, relatou a delegada.


    Procurado por nossa reportagem, Deodato Peixinho disse que já acionou seu advogado. Disse ainda que considera o fato como “armação e uma perversidade e falará no momento certo”.

    O caso


    Um diretor da Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Feira de Santana está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), por suspeita de assédio sexual a uma funcionária que seria contratada pela prefeitura.


    Em entrevista ao programa Jornal Transamérica com Carlos Geilson, Daiane de Jesus Assis contou que o diretor se aproveitou do momento em que seu marido saiu da sala onde estava sendo apresentada para o primeiro dia de trabalho, e começou a fazer insinuações e em seguida a abraçou excitado. “Ele perguntou se meu marido tinha acesso ao meu Whatsapp e que eu teria que ser desbloqueada. Depois me abraçou excitado”, contou a mulher.


    O marido, Sídnei Costa, que também é funcionário da prefeitura disse ao programa de rádio que deixou a sala para atender uma ligação e logo depois a mulher também saiu transtornada. Ele questionou sobre o que aconteceu e ao tomar conhecimento do que teria ocorrido acionou a Polícia Militar, que não conduziu o acusado até a delegacia.


    “O Sargento chegou dizendo que era bacharel em Direito e que não tinha como conduzir o diretor até a delegacia, mas ele não leu a lei Maria da Penha, porque a lei é bem clara e só a palavra da mulher por si só já é prova suficiente para conduzir o acusado até a delegacia”, protestou.


    Sidnei também reclamou que o diretor também prestou uma queixa logo depois e será ouvido antes pela Polícia Civil. Segundo ele, a mulher foi convocada para uma audiência no próximo dia 22, enquanto o acusado será ouvido no dia 18. “Como é que a vítima será ouvida depois?”, questionou.

    Fonte Central de Polícia 



  • Suspeito de tráfico de drogas morre após trocar tiros com a Caatinga


    07.01.2020 13h00m
    Recomendar
    Suspeito de tráfico de drogas morre após trocar tiros com a Caatinga
    Foto Divulgação


    Um homem, identificado como Matheus ou 'Fedor', foi morto durante troca de tiros com a polícia, na noite desta segunda-feira, 6, no distrito de Caldas do Jorro, em Tucano (a 268 km de Salvador).

    Segundo a polícia, militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Litoral Nordeste) a conhecida Caatinga receberam uma denúncia de que suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas estavam planejando pegar o território de traficantes rivais, de acordo com o Blog Braga.


    Ainda de acordo com a polícia, durante a ronda na rua do Zulmiro, os policiais encontraram Matheus junto outros suspeitos armados, que atiraram nos policiais. No confronto, 'Fedor' foi baleado e mesmo tendo sido socorrido para o hospital da cidade, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.


    Com o traficante foram encontrados um revólver, 27 porções de maconha, 9 pedras de crack e uma porção de cocaína
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
FBI Investigação
Auto Escola Trindade
Banner Governo do estado Embasa
Contador
Auto Escola Farol
Haste
Trayler
Terminal Rodoviário
Mariana
Capitão
Colégio Intelecto
Auto Peças Brasil
PMCEL
ACC Material de Construção
Point Cell
Banner Matricula
Banner - Kamila - Grafica
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos