Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Ônibus que transportava crianças e adultos para passeio em parque aquático tomba deixando cinco mortos e 27 gravemente feridos

    Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, foram identificados os corpos de Vanessa Diamantino de Almeida, 16 anos, Maria Ruthe Diamantino dos Santos Souza, 48, Margarida Lopes Mascarenhas, 68, e Penélope Pimentel Lopes, 2. Uma vítima do sexo feminino continua com identidade e idades ignoradas
    13.10.2017 10h50m
    Recomendar
    Ônibus que transportava crianças e adultos para passeio em parque aquático tomba deixando cinco mortos e 27 gravemente feridos

    O ônibus que tombou na BA-421, em trecho que fica no município de Piritiba, localizada na região da Chapada Diamantina, levava crianças para um passeio em parque aquático de Jacobina, no norte da Bahia. O número de mortos no acidente subiu para cinco, segundo informações divulgadas pela prefeitura de Piritiba. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas.

    A viagem, organizada por conta do Dia das Crianças, teve início no município de Itaberaba, também na Chapada, e duraria cerca de 207 quilômetros. O tombamento ocorreu na altura do Km-17, próximo à fazenda Santa Luzia. O ônibus, que transportava cerca de 46 pessoas, pertence à Empresa de Transportes Macaubense (Entram). Um funcionário da empresa disse ao G1, por telefone, que o veículo foi fretado para a realização do passeio.

    Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, foram identificados os corpos de Vanessa Diamantino de Almeida, 16 anos, Maria Ruthe Diamantino dos Santos Souza, 48, Margarida Lopes Mascarenhas, 68, e Penélope Pimentel Lopes, 2. Uma vítima do sexo feminino continua com identidade e idades ignoradas.

    Conforme o secretário de Saúde de Piritiba, Antônio José, crianças e adolescentes, entre 2 e 16 anos estavam no ônibus, acompanhados de pais, avós, tios e outros parentes. O gestor afirmou também que, entre os mortos, estão mãe e a criança que iria fazer dois anos de idade no dia 22 de outubro. Ainda conforme Antônio José, outro bebê dela, que é gêmeo do que morreu, conseguiu sobreviver e tem quadro de saúde estável.

    "Era um ônibus fretado de Itaberaba, que iria levar as pessoas para passar o dia inteiro em Jacobina, num parque aquático. Infelizmente, isso aconteceu. Pela contagem feita no local, 46 pessoas estavam no veículo, mas a gente não sabe precisar ao certo quantas eram crianças", disse José.

    Quatro pessoas, entre elas a criança e a mãe, morreram ainda no local do acidente. A quinta vítima chegou a ser encaminhada para uma unidade de saúde de Piritiba, de onde seria transferida para outra cidade por conta dos graves ferimentos -- teve dois braços amputados --, mas também não resistiu.

    Das cerca de 30 pessoas que ficaram feridas, conforme o secretário, 20 tiveram ferimentos graves. Ele não soube dizer quantas dessas pessoas são crianças. Segundo relata, muitos feridos tiveram amputações, fraturas expostas e traumatismo craniano. Os sobreviventes foram levados para hospitais de cidades próximas.

    A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que 27 pacientes deram entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e Hospital Estadual da Criança (HEC), ambos em Feira de Santana. Ainda conforme o órgão, desse total, 18 são adultos e nove crianças.

    Segundo a Sesab, as equipes do Hospital Geral do Estado (HGE) e do Hospital do Subúrbio (HS), ambos em Salvador, também foram mobilizadas para receber as vítimas, para onde já foram transferidos pacientes que necessitaram de terapia intensiva pediátrica.

    Foram utilizados no resgate aviões e helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer/PM-BA). Mais de 15 médicos e quase 40 enfermeiros e técnicos de enfermangem de Piritiba e cidades vizinhas, como Miguel Calmon, Jacobina, Tapiramutá, Mundo Novo, Mirangaba, Serrolândia, Capim Grosso e Quixabeira, ajudaram no resgate das vítimas.

    "Demos todo o suporte às vítimas e contamos com a ajuda dos municípios vizinhos. Ambulâncias de todos as cidades da região foram enviadas para cá para ajudar no socorro. Todos já foram socorridos, uns já passaram por cirurgias. Infelizmente, uma tragédia", disse o secretário.

    O secretário Antônio José destacou que a principal suspeita levantada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) é de que o ônibus tenha tombado após a quebra da barra de direção. Ele disse, no entanto, que uma perícia será realizada no veículo para verificar as reais causas do acidente. O morotista do ônibus deve ser ouvido pela polícia ainda nesta quinta.

    Luto e visita cancelada
    Por meio de comunicado oficial, a Prefeitura de Itaberaba informou que decretou luto oficial de três dias no município. Também em decorrência do acidente, o governador da Bahia, Rui Costa, cancelou a agenda que teria nesta quinta, em Itaberaba.

    O governador iria na cidade para participar de inauguração do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), e para fazer a entrega da primeira etapa da reforma das instalações da sede do Comando de Policiamento da Região da Chapada (CPR/Chapada) e da sede da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp/Chapada).

    Na cidade, Rui também anunciaria a abertura do processo de licitação para restauração e pavimentação de 5,24 quilômetros da rodovia BA-046, no trecho da passagem urbana de Itaberaba, ao custo de R$ 1 milhão, e ainda entregaria 638 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e de um trator com implementos.

    FONTE: G1
     



  • Adolescente infrator morre após trocar tiros com a PM no Sitio Matias


    13.10.2017 10h42m
    Recomendar
    Adolescente infrator morre após trocar tiros com a PM no Sitio Matias

    Na noite da última quarta-feira (11-10-17), um adolescente infrator de 16 anos morreu após trocar tiros com policiais militares no bairro Sítio Matias, em Feira de Santana. Ele foi identificado como Lucas da Silva Nascimento, e residia na rua Arem, no mesmo bairro.


    Segundo a polícia, uma equipe da 67ª CIPM fazia ronda pela localidade e quando passava pela rua Alexandrino, avistou duas pessoas em atitude suspeita. Ainda de acordo com a ocorrência policial, quando avistaram a chegada da viatura atiraram contra os policiais e no revide, Lucas foi baleado. O outro jovem conseguiu fugir.

    O adolescente ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. Um revólver calibre 32, com dois projéteis deflagrados e quatro picotados, além de um tablete de maconha e uma balança de precisão foram apreendidos e apresentados na delegacia.



  • BCS Rua Nova comemora três anos de implantação

    Autoridades militares e civis estiveram presentes na cerimônia, que também marcou o início da gestão do novo comandante, tenente PM Quintela, que sucede o capitão PM Vítor, com a missão de dar continuidade ao sucesso da BCS.
    11.10.2017 20h05m
    Recomendar
    BCS Rua Nova comemora três anos de implantação
    Fotos/PM

    O evento contou com a participação da Rede de Cooperação Rua Nova, composta pela Rede Pública de Ensino, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e de moradores que compareceram para prestigiar o desfile dos alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM), a apresentação da Banda de Música da PM, e a conclusão de projetos sociais, que premiou com bicicletas e entrega de medalhas a estudantes contemplados nos Projetos Jovem Líder e Concurso de Fotografia “Água é arte”, da BCS.

    Autoridades militares e civis estiveram presentes na cerimônia, que também marcou o início da gestão do novo comandante, tenente PM Quintela, que sucede o capitão PM Vítor, com a missão de dar continuidade ao sucesso da BCS.

    Também foram homenageados os membros do Projeto Jovem Líder, os sargentos PM Gonzaga e Valtemir que completaram com êxito o tempo de serviço na corporação.

    Pertencente à 64ª CIPM, a Base foi inaugurada em 22 de setembro de 2014 com a missão de reduzir os índices da criminalidade local, promovendo o aumento da sensação de segurança da população e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade, conseguindo reduzir nestes três anos, 50% dos homicídios na localidade.

    A BCS Rua Nova vem cumprindo sua missão institucional expandindo a filosofia de policiamento comunitário com o respaldo da população, através de projetos sociais como Luta Cidadã, Base Net, Vida Leve Viver Melhor, Hortas Escolares Comunitárias, e Primeiro Som, além do Jovem Líder e Concurso Fotográfico “Água é arte", totalizando nove, todos de prevenção à violência, e oferecidos a crianças e jovens em vulnerabilidade social.

    A entrega dos prêmios foi realizada pelo tenente coronel PM Jheová Nascimento Leal, chefe do Núcleo de Gestão Administrativa e Financeira (NUGAF) do Comando de Policiamento da região Leste (CPRL); major PM Lúcio José, comandante da 64ª CIPM, tenente PM Quintela, atual comandante da BCS, e outros representantes, tanto militares, quanto da iniciativa privada, que são parceiros constantes de projetos da Unidade.
     



  • Rui anuncia pagamento de prêmio para cerca 15 mil policiais

    Serão cerca de 13 milhões de reais pagos pelo Governo do Estado, na primeira quinzena de novembro, em folha especial, para integrantes das polícias Militar, Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Receberão o Prêmio por Desempenho Policial (PDP) 14.829 mil servidores que conseguiram reduzir os índices de
    11.10.2017 19h46m
    Recomendar
    Rui anuncia pagamento de prêmio para cerca 15 mil policiais


    "Com muita alegria, registro meu reconhecimento aos policiais baianos que vestem a farda todos os dias com coragem e dedicação. O trabalho sério dos nossos servidores da Segurança Pública garantiu a redução da violência na Bahia neste primeiro semestre e, por esse motivo, cerca de 15 mil servidores receberão o Prêmio por Desempenho Policial”. Com essa declaração, publicada em sua página oficial no Facebook, o governador fez o anúncio do pagamento da gratificação, na manhã desta quarta-feira (11).

    Serão cerca de 13 milhões de reais pagos pelo Governo do Estado, na primeira quinzena de novembro, em folha especial, para integrantes das polícias Militar, Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Receberão o Prêmio por Desempenho Policial (PDP) 14.829 mil servidores que conseguiram reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no primeiro semestre de 2017, comparado com o semestre anterior, nas suas respectivas regiões de atuação.

    Na PM serão contemplados 12.246 entre oficiais e praças, na PC, somados delegados, escrivães e investigadores receberão o PDP 2.539 e no DPT serão 44 peritos. Os valores variam entre R$ 371,54 e R$ 1.857,73. O primeiro pagamento ocorreu ano de 2014 quando o prêmio ainda era anual. No ano passado, por determinação do governador Rui Costa, foi ampliado para duas vezes ao ano.

    O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, ressaltou os bons números do primeiro semestre com reduções de CVLIs em Salvador (-2,5%), no interior (-2,7%) e no estado com decréscimo de 1,8%. “Esse é um resultado de toda a polícia baiana. Parabenizo os que alcançaram a meta e receberão o PDP, mas não posso deixar de enaltecer o esforço daqueles que não conseguiram. O trabalho é conjunto e cada vez mais realizado em parceria pelas polícias”, declarou.

    A lista com todas as unidades policiais que receberão o prêmio será publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (12).
     



  • Policiais de Jequié entregam doces e brinquedos numa creche

    O titular da DT/Jequié, delegado Cristiano Mangueira, e uma equipe formada por investigadores e escrivães entregaram doces e brinquedos para as crianças, com idades entre zero e quatro anos. Ao longo desta semana, os policiais
    11.10.2017 19h44m
    Recomendar
    Policiais de Jequié entregam doces e brinquedos numa creche
    Foto Polícia Civil

    As 60 crianças assistidas pela creche Santo Antônio, que integra a Fundação Frei Luiz, em Jequié, tiveram, nesta quarta-feira (11), uma véspera de Dia das Crianças muito especial. Servidores policiais da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (Coorpin) e da Delegacia Territorial (DT), daquela cidade, foram até a instituição comemorar o mês da criança com elas.

    O titular da DT/Jequié, delegado Cristiano Mangueira, e uma equipe formada por investigadores e escrivães entregaram doces e brinquedos para as crianças, com idades entre zero e quatro anos. Ao longo desta semana, os policiais se mobilizaram para arrecadar o dinheiro utilizado para comprar os presentes.

    Para o delegado, além de permitir uma maior aproximação entre a Polícia Civil e a comunidade, a ação teve outro fator que merece ser destacado. “O prazer de ver o sorriso no rosto de uma criança proporciona uma alegria impossível de escrever”, avaliou.



  • Crianças do Lobato têm Dia das Crianças antecipado por PMs

    No Centro de Educação Infantil (CEI) Joanes Leste foram doados 150 carrinhos, bolas e bonecas. Já na parte da tarde, os beneficiados são alunos do Centro de Educação Infantil Mário Altenfelder. Além dos brinquedos, os PMs levaram animação e brincadeiras que arrancaram sorrisos e abraços da
    11.10.2017 19h39m
    Recomendar
    Crianças do Lobato têm Dia das Crianças antecipado por PMs


    Creches destinadas a cuidar de crianças de famílias de baixa renda no bairro do Lobato receberam, durante esta quarta-feira (11), a visita de militares da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lobato) para a distribuição de brinquedos. Mais de 300 pequenos atendidos pelas unidades educacionais foram beneficiados com a ação social da unidade.

    No Centro de Educação Infantil (CEI) Joanes Leste foram doados 150 carrinhos, bolas e bonecas. Já na parte da tarde, os beneficiados são alunos do Centro de Educação Infantil Mário Altenfelder. Além dos brinquedos, os PMs levaram animação e brincadeiras que arrancaram sorrisos e abraços da molecada.

    A pequena Mirela Alcântara, 4 anos, logo deu nome para a boneca que acabou de ganhar. “Vou chamar de Luara e Ramalhane”, falou a pequena. A jovem explicou que já tem duas bonecas, mas que gostou do bico usado pelo novo brinquedo.

    Mirela é uma das atendidas pelo CEI Joanes Leste. A professora e coordenadora pedagógica do local, Edmeire dos Santos Paixão, 32, revelou que o ambiente sobrevive de doações e parcerias e funciona de 7 às 16h. “Atendemos família carentes, em sua maioria de mães solteiras, que não teriam condições de comprar um presente para o Dia das Crianças”, explicou. “Amanhã, quando os vizinhos mostrarem os presentes, elas também terão algo para mostrar”, completou.

    Comandante da 14ª CIPM, o major PM Sérgio Marques Ribeiro Paz, explicou que as doações foram adquiridas com o apoio dos policiais. “Compramos mais de 400 brinquedos”, revelou o oficial. Ele garantiu ainda que a polícia é um órgão público parceiro que faz o seu trabalho, respeitando a comunidade local.

    “Os trabalhos de ação social vão continuar na 14ª Companhia. Vamos desenvolver outras práticas, visando sempre a aproximar a PM e a comunidade”, garantiu. O comandante disse ainda que os reflexos dessas ações são positivos e resultam na melhoria da própria segurança pública. Durante a ação, um dos pequenos expressou o desejo de se tornar policial, para o major, a espontaneidade da revelação da criança já valeu os esforços de toda a equipe.
     



  • OPERAÇÃO 12 de Outubro 2017


    11.10.2017 19h37m
    Recomendar
    OPERAÇÃO 12 de Outubro 2017

    A Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal na Bahia realizará a Operação 12 de Outubro, iniciando à 0h da próxima quarta-feira (11/10), até 23h59 de domingo (15/10). O dia de Nossa Senhora Aparecida, é um feriado religioso nacional celebrado no dia 12 de outubro de cada ano.

    No último ano (2016), este feriado caiu numa quarta-feira, não sendo realizada operação especial, já que não apresentava a perspectiva de aumento de fluxo de veículos. Porém este ano, por ser numa quinta-feira, haverá um aumento da quantidade de veículos nas rodovias federais. Estima-se um aumento em cerca de 40% no número de veículos nos dias de maior movimentação, saída (quinta e sexta-feira) e retorno (domingo).


    Para o planejamento desta operação, a PRF levou em consideração análises de dados estatísticos, com foco no comportamento dos motoristas e nas características dos acidentes considerados graves, ou seja, acidentes fatais ou com vítimas feridas gravemente. Essas análises permitiram direcionar as ações de prevenção e fiscalização. A otimização dos recursos humanos e materiais, possibilita melhoria na fiscalização para coibir comportamentos de risco.


    Em toda a Bahia, além do patrulhamento ostensivo haverá reforço no policiamento com equipes táticas e Motopoliciamento, com o objetivo maior de prevenção contra acidentes de trânsito e combate à criminalidade,
     



  • Concessões da GAJ e da GAPJ serão regulamentadas

    A decisão beneficia os novos servidores policiais, entre delegados, investigadores e escrivães, que se encontram na referência III para avançarem para a referência IV. O delegado-geral ressaltou que a regulamentação foi necessária porque a Lei 12.601, de 28 de novembro de 2012, no seu artigo 1º, estabeleceu
    11.10.2017 19h35m
    Recomendar
    Concessões da GAJ e da GAPJ serão regulamentadas

    O governador Rui Costa autorizou, nesta terça-feira (10), o delegado-geral Bernardino Brito a tomar as providências necessárias, junto à Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), para a regulamentação da concessão da Gratificação de Atividade Jurídica (Gaj), para delegados, da Gratificação de Atividade Policial Judiciária (GAPJ) e as demais carreiras da Polícia Civil.

    A decisão beneficia os novos servidores policiais, entre delegados, investigadores e escrivães, que se encontram na referência III para avançarem para a referência IV. O delegado-geral ressaltou que a regulamentação foi necessária porque a Lei 12.601, de 28 de novembro de 2012, no seu artigo 1º, estabeleceu, excepcionalmente, um processo revisional.

    Bernardino Brito explicou que este processo especificou revisões apenas para os anos de 2012, 2013, 2014 e 2015. A Polícia Civil, a Saeb e a PGE já iniciaram uma série de reuniões técnicas para definir, no menor espaço de tempo, uma regulamentação visando a concessão das gratificações àqueles servidores que estão na referência III e atendem os requisitos para alteração à referência IV.
     



  • Assaltantes são presos em flagrante após invadirem o Santander do Corredor da Vitoria em Salvador

    Ainda de acordo com a polícia, as viaturas chegaram poucos minutos após o alarme da agência disparar, por volta das 8h. " As equipes chegaram rápido e conseguiram alcançar a dupla ainda dentro da agência", afirmou a major Patricia Barbosa, comandante da 11ª CIPM
    11.10.2017 11h04m
    Recomendar
    Assaltantes são presos em flagrante após invadirem o Santander do Corredor da Vitoria em Salvador
    Foto Bocão News

    Na manhã desta quarta-feira (11-10-17), policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam dois assaltantes de banco em flagrante, após invadirem uma agência do banco Santander, localizada na Avenida Sete de Setembro, no Corredor da Vitória, em Salvador e renderem o gerente. os criminosos foram identificados como: Gilmar de Abreu Costa e Israel Souza ferreira dos Santos.


    Segundo informações, após a Polícia Militar ser acionada, os dois bandidos acabaram presos depois de invadirem o local, tomarem pertences de funcionários, e renderem a gerente da unidade. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola .40. Outros dois criminosos, que estavam do lado de fora do banco, em uma caminhonete, fugiram.


    Ainda de acordo com a polícia, as viaturas chegaram poucos minutos após o alarme da agência disparar, por volta das 8h. " As equipes chegaram rápido e conseguiram alcançar a dupla ainda dentro da agência", afirmou a major Patricia Barbosa, comandante da 11ª CIPM.


    A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), informou que no momento da ação já havia funcionários dentro do estabelecimento. Após a ação policial, todos no local foram revistados e a dupla identificada como responsável pela tentativa de roubo.
    Acusados e testemunhas seguiram para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde serão ouvidos. A polícia vai solicitar as imagens das câmeras da agência para verificar como ocorreu a entrada dos bandidos.

    Outro caso


    Na terça-feira (10), outra agência do banco Santander, no bairro da Calçada, também foi alvo de uma ação criminosa. Equipes da Operação Gêmeos e da 16ª CIPM e da 17ª CIPM estiveram no local e isolaram o banco.


    A polícia informou que funcionários do banco serão investigados, pois existe a suspeita de que um dos trabalhadores tenha facilitado a ação para os criminosos. Durante perícia, os investigadores descobriram que a porta de acesso à área de abastecimento dos caixas eletrônicos, onde houve o roubo, estava aberta antes dos criminosos chegarem.


    Segundo a SSP-BA, três homens com bonés pretos e outro com camisa azul entraram na área exclusiva a funcionários e anunciaram o assalto. Os bandidos levaram uma mochila contendo um notebook e uma pequena quantia de dinheiro enrolada em um elástico. A Polícia Militar divulgou que os assaltantes levaram um malote do banco, mas a informação foi retificada pela SSP-BA. O valor não foi divulgado.

    Fonte Bocão News



  • Detran da ultimato as “cinquentinha” emplacamento obrigatório a partir do dia 17

    As motos vão passar a constar na Base de Índice Nacional (BIN), onde ficam cadastrados os dados de todos os veículos que circulam no país. As “cinquentinhas” fabricadas em outros períodos começaram a ser comercializadas já cadastradas.
    11.10.2017 09h22m
    Recomendar
    Detran da ultimato as “cinquentinha” emplacamento obrigatório a partir do dia 17
    Foto Gleidson Santos

    Os proprietários de ciclomotores de 50 cilindradas, conhecidos como "cinquentinhas”, fabricados antes de 31 de julho de 2015, devem emplacar os veículos no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) até o próximo dia 17 de outubro. A informação foi divulgada pela órgão nesta segunda-feira (9).

    Segundo o órgão, a medida está prevista em lei federal que estabelece o registro obrigatório do ciclomotor junto aos departamentos de trânsito.

    Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentou o serviço e estabeleceu o prazo que termina em nove dias.

    As motos vão passar a constar na Base de Índice Nacional (BIN), onde ficam cadastrados os dados de todos os veículos que circulam no país. As “cinquentinhas” fabricadas em outros períodos começaram a ser comercializadas já cadastradas.

    Emplacamento
    Para emplacar a moto, o proprietário deve se dirigir a uma das unidades do Detran, portando a nota fiscal do veículo, original e cópia autenticada do documento de identificação e CPF.

    O primeiro emplacamento custa R$ 207, a placa varia entre R$ 95 e R$ 104, a selagem custa R$ 42,40 e o seguro DPVAT R$ 86,38.

    Caso não haja código específico da marca, modelo ou versão, a "cinquentinha" deverá passar por vistoria.

    Quem for flagrado pilotando ciclomotor sem o devido emplacamento estará cometendo infração gravíssima, o que pode resultar em sete pontos na carteira, remoção do veículo e multa de R$ 293,47.

    Para dirigir motos de 50 cilindradas é preciso ter a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) ou habilitação categoria A.

    Fonte: G1, com imagem reprodução.



  • Operação Hedonikos: Federal chegou até empresário que fraudou 6 Milhões da Caixa e adulterar suplimentos após denuncia de um homem traído

    Ele já estava cumprindo pena por outros crimes. Ele também estava sendo investigado por falsificação de documentos. A justiça determinou que ele pagasse pelo crime prestando serviços comunitários. Durante a ação, foram apreendidos três veículos, uma lancha, três imóveis e mais de cinco toneladas de suplementos.
    10.10.2017 15h23m
    Recomendar
    Operação Hedonikos: Federal chegou até empresário que fraudou 6 Milhões da Caixa e adulterar suplimentos após denuncia de um homem traído

    Na manhã de segunda-feira (09-10-17), a Polícia Federal (PF), com o apoio da Vigilância Sanitária e Ambiental do Estado (Divisa), deflagrou, a Operação Hedonikos. De acordo com a PF, durante a ação, foi preso o empresário Ricardo Peixoto Silva, 37 anos, suspeito de fabricar e comercializar suplementos alimentares de forma clandestina.

    Também acusado de dar um golpe na Caixa Econômica Federal no valor de 6 Milhões.
    Ele já estava cumprindo pena por outros crimes. Ele também estava sendo investigado por falsificação de documentos. A justiça determinou que ele pagasse pelo crime prestando serviços comunitários. Durante a ação, foram apreendidos três veículos, uma lancha, três imóveis e mais de cinco toneladas de suplementos. Também foram feitas três conduções coercitivas.


    De acordo com o jornal Correio, o empresário sofreu uma tentativa de homicídio em 2016. O crime foi motivado por ação passional, mas foi o que desencadeou a investigação da Polícia Federal (PF) que fez ele passar de vítima a prisioneiro.


    Ainda segundo o jornal, investigadores revelaram que Ricardo tinha um relacionamento com uma mulher casada. Eles frequentavam a mesma academia, em Feira de Santana, o que teria facilitado os encontros, mas o marido traído descobriu e mandou matar o amante. O empresário foi baleado cinco vezes, mas sobreviveu ao ataque.


    Inconformado, detalha a publicação, o marido contratou cinco advogados para investigar Ricardo. A ideia era encontrar qualquer irregularidade que pudesse complicar o empresário com a polícia.


    Os advogados do marido traído descobriram que Ricardo estava fabricando suplementos de forma clandestina e denunciaram o empresário para a PF. Mas o jornal detalha que, a denúncia deu início para descobrir outros crimes do empresário.
    Segundo a fonte do jornal, atualmente o empresário estava tendo um relacionamento com outra mulher comprometida, também em Feira, e foi ameaçado por conta disso.
    Investigação

    Além dos insumos comuns nos suplementos, ele manipulava duas substâncias proibidas por lei, a cafeína e a glutamina. O empresário não tem autorização da Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa) para usar os materiais.
    A polícia informou que ele vendia os suplementos em Feira de Santana e para seis academias em Salvador. Os nomes dos locais não foram divulgados.

    Fonte: Bocão News/Correio/Polícia é Viola 



  • Líder da facção BDM movimentou R$ 3,4 milhões com lavagem de dinheiro

    Fofão responde também a outros inquéritos por homicídios. O criminoso estava foragido desde o primeiro estágio da Operação Balão Mágico, no mês de agosto, quando dez pessoas foram presas e uma morta em confronto. Na capital paulista, onde ele foi preso durante tentativa de roubo a uma mansão no bairro do Morumbi, a polícia acredita
    10.10.2017 15h06m
    Recomendar
    Líder da facção BDM movimentou R$ 3,4 milhões com lavagem de dinheiro
    Fotos SSP/BA

    Utilizar nomes de terceiros em contas bancárias e comprar bens com dinheiro vivo e depois revendê-los eram as formas utilizadas por Venicio Bacellar Costa, o 'Fofão', para lavar o dinheiro conquistado através do tráfico de drogas e roubos a instituições financeiras, na Bahia. Foram R$ 3,4 milhões entre 2014 e 2017 movimentados por essa quadrilha que agia na Região Metropolitana de Salvador, mais especificamente nas cidades de Camaçari e Simões Filho.

    Fofão responde também a outros inquéritos por homicídios. O criminoso estava foragido desde o primeiro estágio da Operação Balão Mágico, no mês de agosto, quando dez pessoas foram presas e uma morta em confronto. Na capital paulista, onde ele foi preso durante tentativa de roubo a uma mansão no bairro do Morumbi, a polícia acredita que ele buscava refúgio.

    "Um grande passo na desarticulação total dessa quadrilha. Atacamos a parte financeira e seguiremos cruzando as informações para chegarmos a outras contas e bens adquiridos com dinheiro ilícito", declarou a delegada Andrea Ribeiro, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

    O também delegado do Draco, Marcelo Calmon, destacou ainda que Fofão era responsável pela parte logística de distribuição de drogas, armas e dinheiro. Ele e Diego Ferreira Figueredo, o 'Açúcar', que morreu após reagir a abordagem, na tarde de ontem, na saída do Aeroporto Internacional de Salvador, eram os principais alvos da polícia. Ainda no confronto, Aloisio Ribeiro da Silva, mais conhecido como Gordo, criminoso com passagem por tráfico, também acabou não resistindo.

    O comandante de Policiamento Especializado (CPE), coronel Humberto Sturaro, informou que o patrulhamento foi reforçado na capital e RMS, nos locais mapeados pelos setores de inteligência da PC e SSP. “Não vamos recuar. Foi uma grande ação, com o alvo principal sendo trazido de outro estado. A polícia baiana está unida e dando a resposta contra as principais organizações criminosas”, destacou.

    Fofão será indiciado por tráfico de drogas, lavagem de capitais, associação criminosa e falsidade ideológica.

     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Auto Peças Brasil
Auto Escola Farol
Bruno do Pega
Tend Tudo
Baner Intelecto
Mabaço Eletrônicos
Mariana
DFemilson
Spaço Sorriso
Point Cell
Anuncio
Lelinho Toldos
FBI Investigação
Janio Motos
Jobope
Joseval Motos
Oficina Mecanica
Valmor
Otica Robson
Contador
Auto Escola Feirense
Rasteg
Carne
Auto Escola Trindade
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos