Governo do Estado São João do Interior
Contador
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • DHPP prende dois homicidas em Feira de Santana


    10.06.2019 15h04m
    Recomendar

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que tem o comando do delegado Fabrício Linard prenderam dois homicidas na última sexta-feira (07-06-19), durante cumprimento de mandados de prisão.


    Na manhã de sexta-feira, foi cumprido o mandado de prisão preventiva em desfavor de Cristiano de Oliveira Silva, conhecido mais como, “BILÚ" pelo motivo do mesmo, no dia 11 de junho de 2006, no bairro Viveiros, ter matado Joilson Oliveira da Paixão.

    Segundo a DHPP, o acusado teria executado a vítima com disparos de arma de fogo, em frente a sua residência.


    II Homicida


    Foi cumprido o mandado de prisão preventiva em desfavor de Adenailton Oliveira Ramos. Ele praticou homicídio contra Valterson de Jesus Santos, o "GUIDO", fato ocorrido no bairro Rua Nova, na rua Emilia Guimarães, 12, no dia 09/09/2008. Os dois estão a disposição da justiça.



  • Cansado de esperar pelo poder público, filho de policial homenageado inicia por conta própria reforma o Complexo Policial

    O problema é a falta de manutenção no equipamento, que provoca sérios riscos à saúde das pessoas. Além dos prédios estarem precisando de reforma, o mato e a sujeira tem tomando conta de toda a área. Com centenas de veículos parados e com a água acumulada pela chuva, o risco de dengue é presente.
    10.06.2019 12h02m
    Recomendar
    Cansado de esperar pelo poder público, filho de policial homenageado inicia por conta própria reforma o Complexo Policial
    Fotos Central de Polícia

    Inaugurado em 1984, o Complexo Policial Investigador Bandeira, localizado entre os conjuntos Jomafa e Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana, tem sido alvo de reclamações de quem trabalha e frequenta o local, além de moradores. No complexo funcionam a 1ª Delegacia, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), a 3ª Ciretran e o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

    O problema é a falta de manutenção no equipamento, que provoca sérios riscos à saúde das pessoas. Além dos prédios estarem precisando de reforma, o mato e a sujeira tem tomando conta de toda a área. Com centenas de veículos parados e com a água acumulada pela chuva, o risco de dengue é presente.


    Inconformado com estado de abandono no equipamento que leva o nome do seu pai, o empresário Jaçon Bandeira, resolveu investir por conta própria, em melhorias no local. Ele relatou para nossa reportagem que foi convidado por um investigador para ver a situação do complexo e ficou sensibilizado com a situação de abandono.


    "A gente teve a oportunidade de ver in loco como está a situação. Nós iniciamos uma limpeza na entrada do complexo, onde houve corte do mato e pintura geral, e tambem na parte da placa de inauguração, que foi na epoca do governador João Durval, que deu o nome do complexo ao meu pai, investigador Bandeira. Nós restauramos a placa e estamos entregando à população de Feira de Santana, a quem visita, o nome do complexo
    O empresário também ajudou na construção de uma pracinha localizada na entrada do complexo, quando o coordenador era o delegado João Jaques Valois, e teve seu nome estampado em uma placa comemorativa. Prometeu restaurar a pintura das grades da pracinha.
    Jaçon contou que tinha 30 anos quando seu pai faleceu e agradeceu pelo legado que o profissional deixou. " Investigador atuante que toda a bahia conheceu, honesto, competente e tem o nome da praça investigador bandeira, complexo, tem o nome de uma rua ao lado do Joia da Princesa".

    Ele reclamou da situação em que se encontra o complexo e o risco de dengue para a comunidade. "O matagal está tomando conta de todas as dependências do complexo, são carros abandonados e hoje o que o estado mais preza é o combate, e onde mais tem a dengue é aqui. São águas paradas dentro de veículos e é um abandono total. A gente se sente realmente muito chateada em ver o complexo se encontrar desse jeito", disse.
    A placa de inauguração do complexo policial estava caída em meio ao mato e foi restaurada pelo empresário. Ele também mandou consertar os bancos que ficam na recepção do Serviço de Atendimento ao Público (SAP). "O que eu puder fazer de limpeza e melhoria, vou fazer. Se for esperar pelos poderes públicos", finalizou.

    Fonte : Central de Polícia 



  • Homem morre vitima de acidente com motocicleta na 324


    10.06.2019 11h49m
    Recomendar
    Homem morre vitima de acidente com motocicleta na 324
    Crédito: Reprodução

    Um homem morreu e outro ficou ferido após um acidente envolvendo a moto em que estavam, na BR-324, próximo ao contorno do Posto São Luiz, em Conceição do Jacuípe na noite deste sábado (8/6).

    De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o motociclista perder o controle da moto, se chocou com uma mureta de proteção por volta das 21h.

    O condutor identificado apenas como “Bau”, que morava no distrito do Bessa, não resistiu e morreu no local e o passageiro identificado apenas pelo prenome de “Diego”, ficou ferido.

    Fonte: Berimbau Notícia,com
      



  • Mulher é assassinada e filho baleado em Serrinha


    10.06.2019 11h32m
    Recomendar
    Mulher é assassinada e filho baleado em Serrinha
    Crédito: Reprodução

    Fernanda Ramos Pereira da Cruz foi assassinada a tiros, e o filho de 17 anos baleado quando passavam pela Rua da Barragem, no bairro Vila de Fátima, no município de Serrinha, no final da tarde de sábado (8-06-19), por volta das 17h50h.

    De acordo com informações da polícia local, a mãe e o filho caminhavam pela rua, quando dois criminosos montados numa motocicleta moto CG Titan 150, de cor preta, surpreenderam e o carona com arma em punho deflagrou sete tiros, sendo quatro nas costas, um no peito e dois nos braços de Fernanda.

    Ainda de acordo com a polícia, a mulher chegou a ser levada para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS), mas não resistiu. Já o filho – R. B. M. J. – ficou ferido com três tiros e também foi socorrido no HMS e depois transferido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.


     



  • Eletricista é assassinado com mais de 10 tiros na BR 101


    10.06.2019 11h20m
    Recomendar
    Eletricista é assassinado com mais de 10 tiros na BR 101
    Credito Reprodução

    O eletricista, Pedro Rodrigo dos Santos Silva, 27 anos foi assassinado no final da tarde de sábado (08-06-19), com mais de dez tiros na BR 101, na localidade do distrito de Humildes, zona rural de Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, Pedro se encontrava na frente do posto de combustíveis Coqueiro, quando foi surpreendido por um homem. O criminoso sacou a arma e deflagrou vários tiros acertando em diversas partes do corpo. O eletricista não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado.

    Plantonistas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadaver5ico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.



  • Chefe do tráfico do Aviário morrem em confronto com a polícia na capital baiana


    10.06.2019 11h06m
    Recomendar
    Chefe do tráfico do Aviário morrem em confronto com a polícia na capital baiana
    Crédito: Divulgação

    O traficante Antônio Carlos dos Santos Silva, conhecido Carlão do Aviário, foi localizado na manhã de sexta-feira (7-06-19), no bairro de Mata Escura, durante operação conjunta. Escondido em Salvador, o criminoso comandava de longe o tráfico na região conhecida como Aviário e também estava ligado a diversos crimes contra a vida.

    Informações levaram os policiais até um imóvel, situado na Alameda Rosada. Ao perceber a presença policial, Carlão disparou contra as equipes durante a tentativa de fuga. Ele foi ferido e socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, no Cabula, mas não resistiu. Com ele foram encontradas drogas e arma.

    http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/fotos/p/23873-1.jpg

    O traficante atuava como braço direito de Ronilson Oliveira de Jesus, o Rafael, morto em confronto com a polícia em janeiro de 2017. Com a morte de Rafael, sua companheira, Aldacy Santos Souza, mais conhecida como Sady, passou a comandar a venda de drogas com o apoio de Carlos. Com a prisão de Sady em março desse ano, Carlão do Aviário assumiu a liderança do tráfico.

    Ele tinha mandado de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas. Em maio de 2016 tentou matar Dionelio Silva Pinto, após acusá-lo de roubar seu celular. Também estava relacionado a mortes, em Feira de Santana, envolvendo a venda de drogas na localidade do Aviário.

    De acordo com o comandante do Policiamento na Região Leste, coronel Luziel Andrade, equipes da Rondesp Leste e da Companhia da área reforçam o policiamento na localidade. O Coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Feira de Santana), delegado Roberto Leal, revelou que as investigações para identificar e prender o restante da quadrilha continuam.

    Atuaram na ação que identificou o esconderijo do criminoso o Comando de Policiamento Especializado, Comando de Operações Policiais Militares, o Batalhão de Operações Policiais Especiais, da 67ª Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPM/ Feira de Santana), e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/ Leste).



  • Moradores do Jomafa solicita urgentemente uma limpeza no Complexo Policial


    07.06.2019 17h36m
    Recomendar
    Moradores do Jomafa solicita urgentemente uma limpeza no Complexo Policial
    Fotos de Moradora

    Dezenas de moradores estão solicitando dos poderes públicos urgentemente limpeza em toda a área do Complexo Policial Investigador Bandeira devido a infestação de mosquito Aedes Aegypti causador de doenças da Dengue, além de outros insetos peçonhentos como aranha, escorpião dentre outros e cobras venenosas.

    A estudante, Paloma Oliveira, disse que três pessoas vizinhas da mesma rua já tiveram dengue e que temem de contrair outras doenças mais graves como a dengue hemorrágica, dentre outras. “É Uma vergonha um órgão público esta nessa situação, as casas que ficam próximas que sofrem com isso, ratos, insetos, sem falar na dengue também. Carros que foram apreendidos a anos ta se acabando ai, deve ta cheio de água parada”, contou Paloma.


    O comerciante Antonio Carlos, explicou que não sabe o motivo das autoridades judiciais de Feira de Santana e de toda a Bahia, qual é o motivo que não faz um leilão para tirar os carros que estão lá há anos e que não utiliza a área para outros fins. “O complexo é grande, aqui poderia funcionar outros órgãos do governo estadual ou até mesmo do município, tipo a base da Guarda ou do SAMU, do Meio Ambiente, espaço tem, porque não fazem”, indagou o comerciante.

    Interdição


    Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana, na última quarta-feira (05-06-19), o vereador Isaias de Diogo (PSC), solicitou que o prefeito Colbert Martins, a interdição do Complexo Policial Investigador Bandeira devido as condições do local serem favoráveis a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue.


    O vereador afirmou que os centros de saúde como as UPAs, policlínicas, Hospital Geral Clériston Andrade e Hospital da Criança estão enfrentando superlotação devido a grande incidência de pessoas infectadas com o vírus da dengue na cidade. “Mais de centenas de pessoas estão sendo infectadas pelo mosquito e solicitamos urgentemente o direcionamento da vigilância epidemiológica e da vigilância sanitária para a interdição de todo o complexo policial”.


    ”Já é calamidade pública. Estivemos no Complexo Investigador Bandeira nessa semana e observamos o absurdo que está acontecendo há vários anos naquele local, na última quarta-feira, também tivemos no Ministério Público e solicitamos a interdição do complexo. No próximo dia 13 as 14 horas vamos fazer uma audiência pública para debatermos a situação do Complexo Policial do Jomafa”, finalizou Isaías.
    .
     



  • BCS Rua Nova na força tarefa pelo meio ambiente


    07.06.2019 17h33m
    Recomendar
    BCS Rua Nova na força tarefa pelo meio ambiente
    Crédito: Reprodução

    Na Semana Nacional do Meio Ambiente, a Base Comunitária de Segurança da 64ª CIPM une forças com a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Feira de Santana, a OAB, a UEFS, a Vigilância Sanitária, o Inema, a Rede Pública de Educação, o Conselho de Segurança - CONSEG e representantes da comunidade em geral, em uma força tarefa de conscientizações, orientações e ações em prol do meio ambiente.

    A Semana Nacional do Meio Ambiente ocorre nos dias 1 a 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta semana de conscientização foi criada no Brasil pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981.

    O plano de ações compreende a conscientização da população a respeito das doenças endêmicas, fiscalização ambiental de poluição sonora e visual, maus tratos aos animais e crimes Ambientais.

    Compreende, ainda, a requalificação de praças e escolas através do departamento de Áreas Verdes; poda e plantio de árvores; combate ao mosquito aedes aegypti com visitas residenciais de agentes da vigilância epidemiológica; operação bota fora com a secretaria de serviços públicos, além de ciclo de palestras nas escolas.
         



  • 64ª CIPM realiza apreensão de quantidades de drogas.*


    07.06.2019 17h29m
    Recomendar
    64ª CIPM realiza apreensão de quantidades de drogas.*

    O moto patrulhamento da 64ª CIPM em rondas pela proximidade do cruzamento da Rua Itororo com a Rua Guarani, no bairro Rua Nova-Feira de Santana/BA, apreendeu 50 (cinquenta) trouxinhas de erva análoga à maconha, embalada em papel alumínio.

    O fato ocorreu por volta das 11h30min, quando a guarnição avistou dois indivíduos em atitude suspeita. Os indivíduos foram abordados e depois de revistados, ao lado deles foi encontrada uma sacola, contendo o material apresentado.

    Os indivíduos foram apresentados na Delegacia para o Adolescente Infrator para a tomada de medidas cabíveis.

      



  • Baleado no Aviário morre no HGCA


    07.06.2019 15h58m
    Recomendar
    Baleado no Aviário morre no HGCA
    Reprodução

    O jovem, Gabriel Alberto Felix, 18 anos, que morava no Residencial Vida Nova Aviário III, no bairro Aviário, em Feira de Santana, morreu na noite de quinta-feira (06-06-19), na emergência do Hospital Cleriston Andrade (HGCA).

    Segundo informações, Gabriel se encontrava no apartamento onde residia, quando três criminosos invadiram a residência e deflagraram vários tiros acertando cabeça e tórax. A vitima ainda chegou a ser socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada ao HGCA, mas não resistiu e morreu.

    Ainda de acordo com informações, no momento da invasão, Gabriel estava na companhia de familiares, mas os assassinos cometeram o crime na frente de todos. Guarnições da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados pelo CICOM e seguiram para o local. Ao chegar informaram o SAMU que a inda estava com sinais vitais, mas não resistiu.
     



  • Explosivos eram usados em golpe contra o Mercado Livre, em Feira de Santana


    07.06.2019 12h03m
    Recomendar
    Explosivos eram usados em golpe contra o Mercado Livre, em Feira de Santana
    Crédito: Divulgação

    Dois homens foram condenados pela Justiça Federal, em Feira de Santana, após serem acusados de aplicar golpes contra o Mercado Livre – plataforma de compra e venda virtual, utilizando explosivo. Eloy Moreira dos Santos Neto e Leone Cardoso Mascarenhas foram condenados pelo juiz Marcel Peres, da 3ª Vara Federal, a 08 anos e quatro meses e 08 anos, dois meses e dez dias, respectivamente. Eles foram denunciados pelo Ministério Público Federal.

    De acordo com a denúncia do MPF, Eloy Moreira e Leone Mascarenhas teriam efetuado diversas postagens de materiais explosivos, através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, com o intuito de obterem vantagem econômica indevida, em desfavor do Mercado Livre.

    Conforme consta dos autos, as encomendas enviadas via Correios – todas elas relacionadas a vendas realizadas no site Mercado Livre e remetidas de Feira de Santana – teriam incendiado em diversos pontos do país.

    EXPLOSIVO
    Durante a apuração do caso, segundo os autos, ficou esclarecido que tudo se tratava de um esquema estelionatário que tinha por finalidade receber o ressarcimento pelo valor venal do objeto — que variavam entre R$ 5.000 e quase R$ 14.000 -, indenização esta que faria jus em virtude da sua deterioração”.

    O caso chegou à polícia em janeiro desse ano, através do coordenador de segurança dos Correios, Sérgio Luís Machado. Na denúncia, ele teria apresentado fragmentos de três destas encomendas, que teriam explodido no interior da agência Duque de Caxias, em Feira de Santana. O fato teria ocorrido no último dia 2 de janeiro.

    Os laudos periciais reforçaram que todos os artefatos apreendidos foram montados em Feira de Santana da mesma maneira. Segundo consta, o explosivo era composto por uma bateria de 12 volts, da marca Multilaser, ligadas por fios desencapados a um temporizador da marca Snotimer, formando um circuito elétrico. Nos horários programados, a bateria passava a fornecer energia a outro ramal, o que acaba por aquecer a afiação, causando a ignição de uma carga de pólvora acoplada na instalação.
    Ainda segundo o depoimento do referido preposto dos Correios, até a data da comunicação, teriam ocorrido cinco explosões.

    VERSÃO DA DEFESA
    O site Olá Bahia conversou com o advogado dos acusados. Joari Wagner Marinho Almeida disse que não poderia comentar o assunto, uma vez que foi não autorizado pela famílias dos condenados.

    FONTE: Olá Bahia



  • Prefeito de Pé de Serra é denunciado ao MPE


    06.06.2019 19h13m
    Recomendar

    Na sessão desta quinta-feira (06/06), o Tribunal de Contas dos Municípios julgou procedente a denúncia formulada pelo vereador Edson Sacramento de Jesus, contra o prefeito de Pé de Serra, Antônio Joilson Carneiro Rios, por irregularidades no aluguel de um imóvel para o funcionamento de uma unidade escolar. O gestor foi multado em R$10 mil.

    O relator do processo, conselheiro substituto Alex Aleluia, também determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o prefeito, para que seja apurada a prática de ato de improbidade administrativa.

    Segundo a denúncia, o imóvel locado pertence à Ana Messias Rios Carneiro, parente do gestor e irmã do vice-prefeito, Carlos Alberto Rios, o que configuraria ainda violação dos princípios da moralidade e da impessoalidade. Além disso, o imóvel alugado teria passado por várias reformas no início do ano letivo, utilizando-se recursos do FNDE, inclusive com indícios de servidores públicos e terceirizados prestando serviço na reforma.

    Em sua defesa, o gestor afirmou que a Escola Municipal General Osório encontrava-se em condições precárias, o que teria motivado a locação de outros espaços para funcionamento das salas de aula. Além disso, a necessidade de receber alunos com necessidades especiais de locomoção implicaria na urgência de adequação do imóvel para os cadeirantes, sendo inclusive uma demanda de pais e professores quanto ao espaço insuficiente do local anterior, cujas obras já estariam em andamento. Para o prefeito, não haveria prejuízo ao erário na locação do citado bem, já que, atualmente, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que não possuía sede própria, funciona no antigo prédio da Escola General Osório. Na defesa, o gestor não se manifestou sobre o apontado vínculo de parentesco entre a proprietária do imóvel escolhido para a locação e o vice-prefeito, o que evidencia o reconhecimento tácito da irregularidade.

    Para o relator, o parentesco entre o particular contratado e o agente público com poderes diretos ou indiretos sobre o destino do processo licitatório ou de contratação direta deve ser tratado como parte de impedimentos legais à participação em licitações públicas e em contratar com a administração, tendo em vista que este tipo de vínculo pessoal não segue os princípios que regem a administração pública, sendo incompatível com a moralidade, impessoalidade e isonomia.

    Nas informações prestadas, o gestor não conseguiu esclarecer quais eram as características que tornaram o imóvel locado singular e mais vantajoso à quando confrontado aos demais imóveis disponíveis no município. A relatoria destacou ainda a inexistência de informações e documentos que demonstrem ter havido pesquisa de preço, razão técnica da escolha, justificativa do valor praticado e outros elementos que demonstrassem a razoabilidade e adequação da locação do bem e do valor celebrado, em comparação com aqueles encontrados no mercado.

    Cabe recurso da decisão.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Point Cell
Auto Peças Brasil
Governo do Estado São João do Interior
Mariana
Auto Escola Trindade
Minas Ceel e Prime Cell
Spaço Sorriso
Banner Governo do Estado
Banner - Kamila - Grafica
Colégio Intelecto
Contador
FBI Investigação
Fogos Aladim 2
Advogado Sepúlveda
Trayler
Auto Escola Farol
Consorcio 2
Lelinho Toldos
Salão
Banner Arraiá de Feira
Banner - Hasteg
Capitão
Jobope
ACC Material de Construção
Banner Governo do Estado
Jocell
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos