Banner Gov Estado Embasa
Contador
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Armamentos e coletes chegam para policiais civis do Extremo Sul


    09.10.2020 18h07m
    Recomendar
    Armamentos e coletes chegam para policiais civis do Extremo Sul
    Foto Divulgação


    Delegados, escrivães e investigadores que atuam no Extremo Sul do estado receberam, na manhã desta sexta-feira (9), novos coletes balísticos, pistolas Glock modelo 22, geração 5, fabricadas na Áustria, além de fuzis e espingardas semiautomáticas, calibres 5,56 e 12, respectivamente.


    Foram investidos nas aquisições cerca de R$ 380 mil, provenientes do Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Feaspol). Os novos equipamentos auxiliarão no trabalho de policiais civis das 8ª e 23ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins/Teixeira de Freitas e Eunápolis).


    O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbos, entregou os armamentos e coletes, destacando que são mais resistentes, modernos, confortáveis, leves e de fácil manuseio. A solenidade aconteceu, na sede do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Porto Seguro.
    “Trabalhamos sempre pensando em melhorar as estruturas e equipamentos para os servidores. Armamentos e coletes balísticos são itens fundamentais na atividade policial", ressaltou Barbosa.


    O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis, e o titular da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), delegado Fábio Santos, participaram do evento.
     



  • 67ª CIPM recupera vários aparelhos celulares e prende acusado em Humildes


    09.10.2020 15h43m
    Recomendar
    67ª CIPM recupera vários aparelhos celulares e prende acusado em Humildes
    Foto Divulgação

    Policiais da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam um homem acusado de roubar parelhos celulares. Ele foi preso na manhã de quinta-feira (08-10-2020), no distrito de Humildes em Feira de Santana.

    Segundo informações, por volta das 07h, um rapaz procurou o Posto Policial Militar da cidade de Humildes informando que ele e seu colega de trabalho haviam sido roubados na cidade de Conceição do Jacuípe.

    De acordo ainda com o solicitante, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas. Ao consultar o sinal de GPS do seu aparelho celular, subtraído pelos acusados, ficou evidenciado que o aparelho estava em uma determinada localidade, no distrito de Humildes em Feira de Santana.


    Ao chegar ao local determinado pelo GPS, foi localizado um homem de 19 anos, que possui ficha criminal. Com o suspeito, foram encontrados vários aparelhos celulares, inclusive o da vítima. O segundo suspeito da ação correu pulando muros e em posse da arma de fogo supostamente utilizada na pratica do crime.


     O acusado, as vítimas, e os produtos da ilicitude foram encaminhados à central de Flagrantes para medidas cabíveis.
     



  • Policiais civis se manifestam contra instalação provisória de delegacias em escola


    09.10.2020 13h15m
    Recomendar
     Policiais civis se manifestam contra instalação provisória de delegacias em escola
    Foto Denivaldo Costa / Central de Polícia

    O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia e policiais lotados em Feira de Santana realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (9), contra a instalação provisória de delegacias do Complexo Policial Investigador Bandeira, no Jomafa, para as dependências da Escola Estadual Ubaldina Régis, situada na rua Dr.João Evangelista, no bairro Calumbi.


    Autoridades da segurança pública anunciam que o Complexo Policial do Jomafa passará por reforma e as delegacias funcionarão de forma provisória em espaços públicos ou alugados no município.


    De acordo com Luiz Arthur, diretor regional do Sindpoc, a unidade escolar não oferece estrutura adequada para os policiais e para os cidadãos que precisarem do trabalho da polícia. A manifestação reuniu policiais, a maioria que trabalha no complexo policial do Jomafa, e de outras unidades e chegou a provocar um engarrafamento no local.

    “A gente espera que sensibilize o governo pra que resolva o problema. Já não tem uma estrutura boa, no Jomafa, e você vem para um lugar que não tem estrutura e como é que você vai acolher o cidadão que vem para a delegacia, precisando do serviço e os transtornos que vão ter aqui de viaturas subindo e descendo, você vê que o trânsito é caótico”, relatou Arthur.


    Entre as reclamações da classe está a falta de estacionamento, salas não adequadas para abrigar as delegacias e a falta de dormitórios para os policiais. Também alertaram que a área onde a escola está situada fica próxima de pontos considerados perigosos, podendo inibir a ida dos cidadãos em busca dos serviços da polícia.
     

    Texto: Denivaldo Costa / Central de Polícia 



  • Jovem é assassinado no Sitio Novo


    09.10.2020 13h14m
    Recomendar
    Jovem é assassinado no Sitio Novo
    Foto Gleidson Santos

    O jovem, Leandro dos Santos Ferreira, 19 anos, que residia no bairro Gabriela foi assassinado no início da noite de quinta-feira (08-10-2020), por volta das 18 horas, no bairro Sitio Novo, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Leandro caminhava com sua companheira pela Via Pública com destino a Policlínica do George, quando foi surpreendido por dois criminosos montados em uma bicicleta. Um desceu e deflagrou vários tiros acertando cabeça e as costas.

    Leandro não resistiu morreu no local, a sua companheira no momento dos disparos saiu correndo assustada e os criminosos fugiram. Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Felipe Ghiraldelli, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia técnica (DPT) e feito a necropsia. Familiares e amigos do jovem afirmaram que o mesmo não tinha envolvimento com o mundo crime.
     



  • Decraga recupera carreta de combustível avaliada em mais de um Milão de Reais


    08.10.2020 18h31m
    Recomendar
    Decraga recupera carreta de combustível avaliada em mais de um Milão de Reais
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Furtos e Roubos em Rodovias– DECARGA, sob o comando do delegado Gustavo Coutinho recuperaram uma carreta Bi-Trem na tarde de quarta-feira (07-10-2020), em Salvador- Bahia. A carreta estava carregada de combustível avaliada em mais de um Milhão de Reais.

    Segundo informações da DECARGA, investigadores conseguiram recuperar em um galpão localizado no Bairro de Valéria em Salvador, uma carreta Bi-trem com capacidade para 62mil litros de combustível que havia sido roubada no último sábado (03-10-2020), na cidade de Candeias-Ba.


    Ainda de acordo com a DECARGA, a carreta completa com o combustível, avaliados em 01 milhão de reais, não estava assegurada e foi tomada de assalto no momento em que o motorista precisou reduzir a velocidade em um quebra-molas. A ação foi praticada por três elementos armados com pistolas, utilizando um veículo ônix cor branca, onde levaram a vítima raptada para um cativeiro que durou diversas horas até que fosse libertada na cidade de Simões Filho, na BR-324.


    A organização criminosa, que age na região de Candeias e Camaçari, já estava sendo monitorada há mais de 03 meses e com a recuperação da referida carreta e carga, os membros foram identificados, tendo suas prisões representadas. No galpão havia tecnologia avançada utilizada pelos assaltantes que bloqueavam os sinais de celular, rastreadores e localizadores, impedindo assim que o veículo fosse encontrado pela empresa.


    Mas, a tecnologia da polícia est´[a mais avançada e utilizando outros artifícios, conseguiu chegar ao local e recuperara toda carga.
     



  • Homens em Doblò matam dois e deixa um baleado em Feira de Santana


    08.10.2020 14h13m
    Recomendar
    Homens em Doblò matam dois e deixa um baleado em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    Quatro criminosos a bordos de um veículo Fiat Doblò e demais dados ignorados praticam mais um ataque em Feira de Santana. Desta vez aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (08-10-2020), por volta das 12h50, no bairro Santo Antônio dos Prazeres. Um homem foi morto no loca, outro no hospital e o terceiro baleado encontra-se hospitalizado.


    Segundo informações de moradores, as vítimas estavam na frente de um salão, localizado na Rua União dos Palmares, quando os assassinos a bordos do veículo Doblò se aproximaram e dois deles desceram com armas em punhos e deflagraram vários tiros.
     

    Ainda de acordo com informações, Erick Antunes Cavalcante da Silva, 21 anos que residia na Rua Natividade, no bairro Conceição morreu no local, já Rauan Mateus Palmeira da Silva, 19 anos, que chegou a ser socorrido não resistiu e a terceira vítima que ainda não foi identificada permanece internada no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), gravemente ferida.


    Na semana passada criminosos também abordos de uma doblò praticaram crimes no bairro Conceição II.



  • Ambulantes são baleados durante troca de tiros por disputa de Ponto de Venda de Agua em Feira de Santana


    08.10.2020 13h20m
    Recomendar
    Ambulantes são baleados durante troca de tiros por disputa de Ponto de Venda de Agua em Feira de Santana
    Foto Divulgação


    Dois vendedores ambulantes foram baleados no final da tarde de quarta-feira (07-10-2020), por volta das 17h40, no bairro Morada das Arvores em Feira de Santana. Trocaram tiros e um baleou o outro. Veja o Video:


    Segundo informações da polícia, a troca de tiros aconteceu após se desentenderem por uma disputa de Ponto de Vendas de Agua na sinaleira da Avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida Contorno, na entrada do bairro Morada das Arvores nas imediações do Atacadão. Uma guarnição da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi deslocada até o local e prestou apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


    Ainda de acordo c om a polícia, um deles foi baleado no braço esquerdo e o outro de raspão em uma das pernas. Ambos foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ao chegarem na unidade hospitalar os dois confirmaram que se desentenderam pelo motivo da venda da agua mineral.


    Os dois devem serem ouvidos pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana onde deverão entregarem suas armas de fogo e prestarem depoimentos.
     



  • Operação conjunta da Polícia Civil e Militar apreende drogas e prende acusado


    08.10.2020 12h53m
    Recomendar
    Operação conjunta da Polícia Civil e Militar apreende drogas e prende acusado
    Foto Denivaldo Costa / Central de Polícia

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Toxico Entorpecentes (DTE), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR); Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) e da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizaram uma operação conjunta nos bairros: Novo Horizonte e Papagaio.

    A operação que resultou na prisão de um traficante e apreensão de drogas tinha como objetivo: cumprir mandados de prisão e combater o tráfico de drogas e localizar envolvidos em homicídios. Os investigadores afirmaram que essa operação ocorreu na região do Novo Horizonte e no Papagaio, para repressão ao tráfico de drogas e homicídios que vem ocorrendo com maior frequência nessa região.

    Durante a operação um criminoso foi preso e também resultou na apreensão de sete tabletes de cocaína, dois tabletes de maconha, e insumos utilizados para a produção de entorpecentes. O suspeito e todo o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho.



  • 65ª CIPM apreende droga e dinheiro após denúncia


    07.10.2020 17h16m
    Recomendar
    65ª CIPM apreende droga e dinheiro após denúncia
    Foto Divulgação

    Por volta da 8h da manhã desta quarta-feira (07-10-2020), após denúncia anônima sobre suposto tráfico de entorpecentes na rua da Corte no bairro Panorama, a guarnição abordou um homem em atitude suspeita, que confessou comercializar drogas ilícitas.

    Segundo informações, com o mesmo foi encontrado na porção pequena de maconha, uma pedra pequena de crak, um carregador de celular e a quantia de R$ 2.972,20 (dois mil novecentos e setenta) e dois reais e vinte centavos) em espécie.


    O acusado e todo material ilícito foram encaminhados para Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho



  • 66ª CIPM apreende drogas na Conceição


    07.10.2020 17h12m
    Recomendar
    66ª CIPM apreende drogas na Conceição
    Foto Divulgação


    Na noite de terça-feira (06-10-2020), a guarnição Sertão 66, da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana), conduziu um homem e aprendeu drogas, no bairro Conceição.

    Segundo informações da polícia, os policiais militares, deslocaram até o local, após recebimento de denúncias, sobre a presença de um homem, comercializando drogas nas imediações de um Condomínio. 

    Ainda de acordo com a polícia, um suspeito foi abordado, sendo encontrado em sua posse, 16 trouxas e 13 papelotes de substância análoga a cocaína, além de 03 trouxas de substância análoga a maconha, e uma balança de precisão. Uma quantia de R$ 58,00 em espécie, também foi encontrada.


    O acusado foi conduzido para o Complexo do Sobradinho e apresentado junto ao material apreendido, para adoção das medidas cabíveis
     



  • PRF prende casal transportando 40Kg da pasta base de cocaína em Feira de Santana


    07.10.2020 13h52m
    Recomendar
    PRF prende casal transportando 40Kg da pasta base de cocaína em Feira de Santana
    Foto / PRF

    Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam no final da tarde de terça-feira (06-10-2020), um casal transportando 40kg de pasta base de cocaína, escondida no assoalho de um veículo Aircross, na BR 116 KM 429, região de Feira de Santana.

    Segundo informações da PRF, o condutor informou aos policias que eles receberiam a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) pelo transporte da droga. Além disso, afirmou ainda ter recebido o veículo já com a droga escondida, em Brasília (DF) para levar até Feira de Santana (BA). Acompanhe o video.

    Ainda de acordo com a PRF, pasta base é um primeiro produto resultante do beneficiamento da folha de coca e tem um valor elevado por ser utilizado para produção da cocaína. O casal foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo e a pasta base, para Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho em Feira de Santana para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

    A PRF sempre atenta e atuante no enfrentamento à criminalidade e no combate ao tráfico de drogas em todo o Brasil, prestando um serviço de excelência em segurança pública.



  • Três passageiras de ônibus são presas na Chapada Diamantina com seus travesseiros recheados de cocaína


    07.10.2020 13h43m
    Recomendar
    Três passageiras de ônibus são presas na Chapada Diamantina com seus travesseiros recheados de cocaína
    Foto Divulgação

    Três mulheres foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde da última segunda-feira (05-10-2020), elas foram flagradas transportando cocaína em um ônibus interestadual de passageiros que seguia de Alta Floresta (MT) para Recife (PE).


    A ação foi registrada em Seabra (BA), quando as agentes federais fiscalizavam o KM 408 da BR 242 e, por volta das 15h45 abordaram um ônibus para verificação.


    A primeira passageira flagrada demonstrou nervosismo e contradição ao responder os questionamentos da equipe. Suspeitando de alguma irregularidade, os policiais realizaram busca minuciosa em seus pertences e encontraram dentro do seu travesseiro 3 kg de cocaína. Questionada, a jovem, de 19 anos, informou que recebeu a droga em Cuiabá (MT) para transporta-a até Maceió (AL) e que receberia a quantia de R$3.000,00.


    No decorrer dos procedimentos, outra mulher demonstrou inquietação com a presença da equipe, sendo encontrado também em seu travesseiro, 2 kg de cocaína. A mulher, de 27 anos, relatou o já informado anteriormente pela primeira passageira, que havia recebido a droga em Cuiabá (MT) para transporta-a até Maceió (AL), onde receberia o mesmo valor.

    Após os dois flagrantes, os PRFs ainda encontraram na sacola de uma terceira mulher, de 21 anos, 04 kg de cocaína. Esta por sua vez, informou que recebeu a droga em Goiânia (GO) para levá-la até Aracaju (SE). A passageira acrescentou que receberia R$ 500,00 por cada tablete entregue, totalizando a quantia de R$ 2.000,00.

    As três passageiras foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária local e responderão por tráfico de drogas.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Auto Escola Trindade
Loja Point do Iphone
Point Cell
Haste
Banner - Kamila - Grafica
Loja Langedary
Auto Peças Brasil
Colégio Intelecto
Auto Escola Farol
Excel Radiador
FBI Investigação
Lanche
Banner - Gordo Auto Peças
Centrão
Banner Positivo
Banner Gov Estado Embasa
Barracao de fogos
Banner Prefeitura Mascara 01-10-2020
ACC Material de Construção
Banner - Aula
Fogos Aladim
Banner Produto Orgânico
Mariana
Contador
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos