Contador
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Carro de luxo roubado há quase 10 anos é recuperado na BR 101, em Feira de Santana


    10.10.2019 10h28m
    Recomendar
    Carro de luxo roubado há quase 10 anos é recuperado na BR 101, em Feira de Santana
    Foto Divulgação / PRF

    Um veículo Mitsubishi/L200 Triton, com ocorrência de roubo registrada em 2010, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta terça-feira (08), no município baiano de Feira de Santana.


    Agentes federais realizavam policiamento de rotina no Km 173 da BR 101, quando deram ordem de parada ao veículo, conduzido por um homem de 36 anos.


    Durante os procedimentos de fiscalização, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na L200. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.


    Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um automóvel roubado em fevereiro/2010. Questionado, o condutor informou não ter conhecimento das irregularidades apresentadas.


    Dada às circunstâncias, foi dada voz de flagrante delito ao motorista e conduzido a Delegacia de Polícia Civil local. Inicialmente, ele responderá pelo crime de receptação, previsto no art. 180 do Código Penal. O veículo será devolvido ao seu legítimo proprietário.


    A PRF em 2019 já recuperou mais de 350 veículos furtados, roubados ou adulterados. O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.


    Com o sistema SINAL, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em seqüestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo pelo site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel.

    Nucom/PRF
     



  • Dois homicídios registrados entre o final da tarde e início da noite dessa quarta-feira


    09.10.2019 19h31m
    Recomendar
    Dois homicídios registrados entre o final da tarde e início da noite dessa quarta-feira
    Foto Divulgação

    A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), registrou dois homicídios ocorridos no final da tarde e no início da noite desta quarta-feira (09-10-19), em Feira de Santana. Os crimes aconteceram nos bairros Minadouro e Irmã Dulce. Todas as vítimas foram executadas com tiros de espingarda de calibre 12.


    Um mecânico ainda não identificado oficialmente foi assassinado no interior da oficina onde trabalhava, localizada na Rua Artur Assis, no bairro Minadouro. A segunda vitima, que também ainda não teve a identidade revelada oficialmente foi assassinada no interior de um bar, localizado na Rua Rio de Contas no bairro Irmã Dulce, o conhecido Vietnã.


    A reportagem do Polícia é Viola há qualquer momento traremos maiores informações sobre esses dois homicídios.



  • Mulher é presa em flagrante após tentar ex-companheiro a facada


    09.10.2019 19h13m
    Recomendar
    Mulher é presa em flagrante após tentar ex-companheiro a facada
    Foto Divulgação

    Priscila das Virgens Fiuza, 29 anos, foi presa em flagrante por uma guarnição do Esquadrão de Motocicleta da Polícia Militar de Feira de Santana. Ela tentou matar o ex-companheiro Ronaldo Gomes Marques, 36 anos, na Avenida Maria Quitéria, no bairro Brasília, em Feira de Santana.

     Segundo informações da polícia, uma guarnição do Esquadrão, quando em rondas pelas vias do centro de Feira de Santana, avistou uma aglomeração de populares por volta das 10h, desta quarta-feira, 09, na Avenida Maria Quitéria, 550, ao lado da Pizzaria Gauchão, Serraria Brasil.

    Após parar para averiguar o ocorrido, os policiais encontram Ronaldo Gomes, caído ao solo depois de ter sido esfaqueado pela sua companheira, a senhora Priscila das Virgens.


    A autora alega estar amparada por medida protetiva estabelecida por autoridade judiciária, oportunidade em que seu cônjuge além de desrespeitar tal medida, teria desferido agressões contra a aludida.


    A vítima foi atendida por prepostos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a autora foi apresentada à central de flagrantes da Polícia Civil.
     



  • Triplo homicídio de Sete de Abril é elucidado e três são presos


    09.10.2019 19h12m
    Recomendar
    Triplo homicídio de Sete de Abril é elucidado e três são presos
    Foto Polícia Civil

    A rivalidade causada por questões banais motivou o triplo homicídio dos irmãos Evelin de Jesus Santos, Elisson de Jesus Santos e Erenilton de Jesus Santos, ocorrido em Sete de Abril, dia 23 de setembro. Os resultados das investigações e os autores foram apresentados durante coletiva à imprensa, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, nesta quarta-feira (9).

    O titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), delegado Odair Carneiro, conduziu a apresentação junto com o comandante da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major PM Sérgio Malvar e o capitão PM Jackson Jardel.

    Geovane Nascimento da Silva foi preso quatro dias após o crime, em 27 de setembro. Já os homicidas Erivon da Hora de Jesus e Geraldo Santos de Souza Filho foram capturados na sexta-feira (4) e segunda-feira (7), respectivamente.

    Odair Carneiro informou que Geovane e Erenilton acumulavam desentendimentos e o crime ocorreu por motivo banal. “Eles tinham rixas. O fato teve início após uma discussão por causa de um papelão, que seria utilizado para reciclagem. Em seguida Geovane solicitou providências aos criminosos. Os irmãos de Erenilton foram assassinados por estarem no local”, explica o titular.

    Conforme as investigações, o trio, que foi preso com o apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, possui passagens por tráfico de drogas, integra um grupo criminoso da região e é suspeito de envolvimento em cinco homicídios, ocorridos em Sete de Abril. Os três criminosos serão encaminhados para o sistema prisional.



  • Quadrilha capturada que agia na Bahia e em Pernambuco


    09.10.2019 19h04m
    Recomendar
    Quadrilha capturada que agia na Bahia e em Pernambuco
    Foto Divulgação

    Cinco integrantes de um bando, que agia nos estados da Bahia e de Pernambuco, foram capturados no início da noite de quarta-feira (8), por equipes da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Curaçá).

    João Paulo Elias de Souza, João Batista dos Santos Pereira, Lázaro Lopes de Souza, Edenildo Costa dos Santos e Rogério Ramos da Silva, que planejavam praticar assaltos na Bahia e estavam de posse de armas e munições, foram alcançados com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco, que trocou informações com as forças de segurança baiana.

    “Os criminosos cruzaram o rio de balsa, saindo de Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco, rumo a Curaçá”, disse o comandante da 45ª CIPM, major PM César Souza Ferreira, lembrando que montou uma abordagem num ponto próximo ao povoado de Riacho Seco, conseguindo encontrar três homens numa motocicleta.

    Eles apontaram o local de um imóvel, onde foram encontrados, além de armas, os outros dois integrantes da quadrilha. “João Paulo já cumpriu 11 anos de prisão e Edenildo estava em liberdade condicional”, detalhou César..

    Foram apreendidos uma motocicleta Honda NRX 160, placa PJO-3667, uma pistola 9 milímetros, três espingardas (sendo uma calibre 12 e duas de pressão), 29 munições de diferentes calibres e uma faca peixeira. Os bandidos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia territorial local.



  • Jovem é assassinado por homens em carro na Rua Nova


    09.10.2019 16h59m
    Recomendar
    Jovem é assassinado por homens em carro na Rua Nova
    Foto Gleidson Santos

    O jovem Felipe Pires de Lima, que residia na Rua Cordeiro de Farias no bairro Rua Nova, em Feira de Santana foi assassinado com vários tiros de pistola, no início da tarde desta quarta-feira (09-10-19), por volta das 12h40.


    Segundo informações, Felipe se encontrava na frente da casa onde morava, quando foi surpreendido por três criminosos que estavam a bordos de um veículo de dados ignorados. Um desembarcou do carro e deflagrou vários tiros acertando em diversas partes do corpo do jovem, que não resistiu e morreu nos braços da avó.


    Ainda de acordo com informações, os assassinos fugiram tomando rumo ignorado. Uma guarnição da Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro Rua Nova de imediato chegou no local, mas não conseguiram localizar os criminosos. Os militares acionaram as policias técnicas.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Rodolfo Faro, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.



  • Acusado de tráfico de drogas morre após trocar tiros com o PETO 66


    09.10.2019 11h53m
    Recomendar
    Acusado de tráfico de drogas morre após trocar tiros com o PETO 66
    Foto Divulgação

    Gutemberg Santos Costa, conhecido como “Guto ou Galego”, morreu na manhã desta quarta-feira (09-10-19), no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após ser baleado durante confronto com policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana.

    Segundo informações da PM, na manhã desta quarta-feira (09) chegou através do whatsapp, informações da 66ª CIPM, importante canal de contato com a comunidade, que um indivíduo chamado GUTEMBERG, conhecido como “GUTO OU GALEGO”, alto e com tatuagens pelo corpo utilizava uma motocicleta alta XRE 300 para fazer o tráfico de drogas na modalidade “delivery”, indicando detalhes do endereço, no bairro Cidade Nova.


    Ainda de acordo com a PM, neste sentido, foram feitos consultas em busca da qualificação e constatou-se que o mesmo possuía dois mandados de prisão constando como pendentes no BNMP do CNJ, além de diversos processos criminais pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, receptação e porte de arma.


    Na abordagem a residência que funcionava como ponto de logística e de onde partia a distribuição de drogas, Galego desferiu alguns disparos de arma de fogo em desfavor dos militares, que prontamente revidaram no intuito de fazer cessar a injusta agressão. O resistente foi socorrido ainda com vida para a emergência do HGCA, onde posteriormente veio a óbito, conforme ocorrência policial com registro em andamento na DP competente.


    Vale registrar que em poder do acusado foram encontrados alguns objetos ilícitos, a exemplo de entorpecentes, balança de precisão, aparelhos celulares de origem duvidosa e duas armas de fogo, um revólver Cal .38 e uma arma artesanal de calibre .12, além de uma motocicleta HONDA XRE 300 de PLACA PJH-1237, a qual era utilizada para transporte e distribuição de drogas na cidade.
     



  • Empresa que varou madrugada com show no estádio Jóia da Princesa é notificada


    09.10.2019 10h19m
    Recomendar
    Empresa que varou madrugada com show no estádio Jóia da Princesa é notificada
    Foto Secom

    Por ter varado a madrugada com um show no Estádio Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, a empresa de eventos foi notificada, nesta segunda-feira (7), pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e está sujeita a pagar uma multa de R$ 20 mil. A infração foi o desrespeito a uma cláusula contratual que estabelecia o final do evento para a meia-noite.


    Por uma questão legal, a empresa tem até o dia 11 deste mês, ou seja, sexta-feira próxima, para apresentar a defesa, por escrito. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Edson Felloni Borges, explicou que a multa é cobrada por meio de um Documento de Arrecadação Municipal (DAM), expedido pela Secretaria da Fazenda.


    “Essa multa foi instituída recentemente em contratos feitos com a Secel para shows no Jóia da Princesa, para evitar perturbações aos moradores das redondezas. Os eventos são oportunos para reduzir o emprego do dinheiro público no estádio, mas tem que haver garantias de respeito ao sossego”, afirma o secretário.


    Empresas multadas que não pagam a punição ficam inadimplentes com o Poder Executivo e, portanto, não podem realizar qualquer tipo de negócio com a Prefeitura enquanto existir a dívida.

    Secom
     



  • Polícia Militar não está em greve, diz Comandante Geral


    08.10.2019 19h37m
    Recomendar
    Polícia Militar não está em greve, diz Comandante Geral
    Foto Divulgação

    O Comando Geral da Polícia Militar afirma que recebeu a informação de uma greve decretada por um deputado estadual. Trata-se de um movimento político sem a adesão da PM.

    A Polícia Militar informa que o movimento político tem a intenção de criar clima de insegurança. Isso não será permitido.

    A Polícia Militar da Bahia garante o policiamento ostensivo em todo o estado e tranquiliza a população, que deve manter sua rotina normalmente. Reforça que o responsável pelas operações nas ruas é o Quartel do Comando Geral, que está pronto para atender a todas as demandas da sociedade. Adianta ainda que, os policiais que não atenderem suas escalas responderão conforme Legislação Militar. 



  • Associação de policiais militares da Bahia decreta greve por tempo indeterminado


    08.10.2019 19h31m
    Recomendar
    Associação de policiais militares da Bahia decreta greve por tempo indeterminado
    Foto Divulgação

    Após quase três meses de impasse, os policiais militares e bombeiros militares do Estado da Bahia decretaram greve nesta terça-feira (8), em assembleia realizada no Clube Adelba, atrás do Shopping Paralela, em Salvador. A classe alega que o Governo se nega à recebe-los ou ouvi-los. A greve foi aprovada por unanimidade.

    Segundo o presidente da Aspra de Feira de Santana, Paulo dos Anjos, desde o momento da votação, a ordem é dos policiais não saírem às ruas. "A assembleia o movimento reivindicativo Segurança por Segurança aonde os policiais não irão às ruas. A gente vive um momento de caos na Bahia e o Governo não quer ouvir a categoria, então não temos segurança para trabalhar e não vamos colocar nossas vidas em risco enquanto o Estado não se preocupar com a segurança dos policiais e bombeiros", explica o PM.

    Entre as pautas de reinvindicação dos militares, está o acordo feito ao final da ultima greve, que aconteceu em 2014. "Queremos que o governo cumpra o acordo de 2014, que o governo não vem cumprindo, que é a reforma do Estatuto; a implantação do código de ética e a regulamentação do Artigo 92 que trata sobre os direitos dos policiais", diz dos Anjos. Também é solicitado pela classe as melhorias no plano de saúde do servidor, plano de carreira, isenção de ICMS na compra de armas por policiais e bombeiros.



  • Homem é assassinado no Sitio Matias


    08.10.2019 19h13m
    Recomendar
    Homem é assassinado no Sitio Matias
    Foto Divulgação

    Um homem ainda não identificado aparentando ter idade média entre 18 a 22 anos trajava camisa azul e bermuda tactel foi assassinado na tarde desta terça-feira (08-10-19), nas proximidades do Campo de Futebol do Jaime, no bairro Sitio Matias em Feira de Santana.

    Segundo informações, a vitima caminhava pela rua quando foi surpreendida por um homem desconhecido, que sacou a arma e deflagrou os tiros acertando cabeça e tórax. Uma guarnição da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi ao local e após confirmar o crime, acionou as policias técnicas. 

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • DHPP prende mais um homicida que agia no George Américo


    08.10.2019 17h06m
    Recomendar
    DHPP prende mais um homicida que agia no George Américo
    Foto Polícia Civil

    Investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Fabrício Linard, prenderam na madrugada desta terça-feira (08-10-19), Regivaldo do Lago Santos, conhecido mais como “Sete”, 27 anos. Ele é acusado de praticar vários homicídios principalmente na região do bairro George Américo.

    Uma das vítimas de Sete foi o jovem Matheus Pinto das Virgens, morto no dia 30 de Junho deste ano. Fato ocorreu na Rua Aeroporto no bairro George Américo. De acordo com a DHPP, Sete é autor de pelo menos quatro homicídios todos na região do George. Além de homicida, Regivaldo também é acusado de praticar tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

    A prisão dele aconteceu em uma residência localizada no bairro Gabriela em Feira de Santana, após cumprimento de mandado de prisão preventiva.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Auto Escola Trindade
Escola de Enfermagem
Banner - Kamila - Grafica
Jobope
Spaço Sorriso
Auto Escola Farol
ACC Material de Construção
Contador
Mariana
FBI Investigação
Capitão
Auto Peças Brasil
Trayler
Baner Alex
Haste
Consorcio de Caminhão
Banner - Prefeitura - Vacinação
Point Cell
Colégio Intelecto
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos