Excel Informatica
Contador
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • SSP chama donos de carros-fortes e elabora novo plano após serie de ataques


    03.10.2018 18h24m
    Recomendar
    SSP chama donos de carros-fortes e elabora novo plano após serie de ataques

    Após uma série de ataques contra carros-fortes na Bahia, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e representantes de empresas de transporte de valores que atuam no estado se reuniram nesta quarta-feira (3/10). O objetivo, de acordo com a pasta, foi definir estratégias para conter o número de assaltos.


    Agora, a SSP saberá o roteiro dos carros-fortes. Isso auxilia a polícia baiana de informações que auxiliem na adoção de medidas preventivas. Reivindicação antiga das forças de segurança, a disponibilização das rotas, do perfil e quantidade de valores transportados são consideradas fatores importantes para ajudar no combate.


    O uso da tecnologia também foi destacado como forma de prevenção. As imagens das bases de onde partem os carros de transporte de valores passarão a ser compartilhadas com a SSP.


    “Já temos boa parte das quadrilhas que atuam neste ramo identificada, inclusive as envolvidas nas últimas ocorrências. As polícias Militar e Civil têm executado um belo trabalho no combate aos ataques contra agências bancárias, alcançando a redução de 29% nos registros em relação ao ano passado e nos casos envolvendo transporte de valores não vai ser diferente”, garantiu o subsecretário da Segurança Pública, Ary Oliveira.


    CRIMES


    Somente em Salvador no período de um mês, três assaltos semelhantes foram registrados. O último aconteceu no estacionamento de um supermercado localizado na Avenida Vasco da Gama. Segundo testemunhas, bandidos a bordo de um veículo, modelo doblô, atiraram contra o carro-forte. A polícia não diz se eles roubaram dinheiro.


    Os outros dois casos deixaram mortos e feridos. No dia 4 de setembro, a vítima foi um vigilante. Segundo a polícia, os seguranças saíam de dentro de um supermercado quando foram surpreendidos por criminosos fortemente armados. Um dos trabalhadores foi atingido e chegou a ficar internado, mas morreu dias depois.


    A terceira ação foi registrada no bairro de Águas Claras. No momento em que seguranças faziam o recolhimento de valores, bandidos tentaram roubar o malote e houve troca de tiros. Cinco pessoas acabaram baleadas. Uma delas, o suspeito, não resistiu aos ferimentos. Os outros, incluindo dois vigilantes, foram socorridos.
     



  • Homem reage assalto mata um ladrão e outro é preso


    03.10.2018 18h24m
    Recomendar
    Homem reage assalto mata um ladrão e outro é preso

    Na noite de terça-feira (02-10-18), uma tentativa de assalto terminou com um bandido morto e outro preso no bairro do Stiep, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos tentaram assaltar pedestres na rua Ivan Barreto de Carvalho a bordo de um veículo, quando um homem reagiu e atirou contra eles.

    Segundo informações policial, policiais da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados e encontraram Lucas Amorim dos Santos Filho, de 30 anos, na rua Gabriel Passos. Já o comparsa, que ainda não foi identificado, foi encontrado ferido em um matagal. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
    Ainda de acordo com a POLÍCIA, Lucas e o carro usado para praticar o crime foram encaminhados para a Central de Flagrantes.



  • Passageiros de Van são assaltados no Novo Horizonte e um bandido é preso


    03.10.2018 18h22m
    Recomendar
    Passageiros de Van são assaltados no Novo Horizonte e um bandido é preso


    Na tarde de terça-feira (02-10-18),16 passageiros de uma Van de placa PJO-9674 foram assaltados na BR 116/Norte, bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana. A van fazia linha Centro da Cidade para o distrito de São José. Segundo o motorista da van, os assaltantes entraram na van como passageiros e no meio do trajeto anunciaram o assalto, apontando arma para as vítimas.

    Ronaldo Lisboa da Silva, de 22 anos, foi preso por policiais do PETO 65, após tentar fugir. O outro suspeito está foragido. De acordo com a polícia, Ronaldo trocou tiros com a polícia antes de ser preso.

    As vítimas prestaram queixa no Complexo de Delegacias do Sobradinho.
     



  • Vitima de acidente com motocicleta morre em casa


    03.10.2018 11h47m
    Recomendar
    Vitima de acidente com motocicleta morre em casa

    Na noite de terça-feira (02-10-18), foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT), o corpo de Rubicelma Henriques da Silva, 44 anos, que morava na rua da Canoa, bairro Rua Nova, em Feira de Santana.

    De acordo com ocorrência policial, a vitima morreu na residencia em decorrência de um acidente ocorrido no último dia (24/09).Segundo registro policial, o fato ocorreu na Avenida Maria Quitéria, quando o companheiro da vitima conduzia uma motocicleta.

    Familiares relataram aos policiais civis que Rubicelma há poucos dias recebeu alta da unidade hospitalar, mas veio a óbito. O delegado Laurindo Teixeira foi o responsável pelo levantamento cadavérico.
     



  • Jovem é assassinado com vários tiros no Fraternidade


    02.10.2018 17h13m
    Recomendar
    Jovem é assassinado com vários tiros no Fraternidade
    Foto Gleidson Santos

    No final da manhã desta terça-feira (02-10-18), por volta de 11 horas, um jovem identificado apenas pelo codinome De Menor, aparentando ter idade media entre 18 a 21 anos foi assassinado com vários tiros, na Rua Salmo 27, no conjunto Fraternidade, no bairro Tomba, em Feira de Santana.

    Segundo informações de testemunhas, De Menor, estava sentado no passeio de uma casa, quando um homem ainda não identificado, se aproximou, sacou a arma da cintura e efetuou os disparos, acertando cabeça e tórax. Ele não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado.Moradores da região informaram que a vitima residia no bairro Mangabeira e já tinha sido preso.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Luis Smvslov Filgueiras, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento e as primeiras investigações.



  • Em apenas cinco dias, o CPRL apreende oito armas de fogo e estoura fábrica clandestina de armas

    As ações ocorreram nos Bairros: Centro, Sim, Jardim Cruzeiro, Viveiros, Rua Nova, Feira X e município de São Gonçalo dos Campos que pertence à 67ª CIPM , em Feira de Santana.
    02.10.2018 16h57m
    Recomendar
    Em apenas cinco dias, o CPRL apreende oito armas de fogo e estoura fábrica clandestina de armas
    Foto Via WhatsApp

    Entre os dias 26 a 30 de setembro, policiais da 64ª, 65ª,66ª, 67ª CIPMs e RONDESP Leste apreenderam quatro revólveres calibre 38, um revólver calibre 22, duas submetralhadoras, uma espingarda calibre 12,um simulacro de pistola calibre 9 mm, além de operar a desarticulação de uma fábrica clandestina de armas.

    As ações ocorreram nos Bairros: Centro, Sim, Jardim Cruzeiro, Viveiros, Rua Nova, Feira X e município de São Gonçalo dos Campos que pertence à 67ª CIPM , em Feira de Santana.


    No dia 26, por volta das 12 h e 30 min, policiais da 64ª CIPM localizaram um indivíduo na rua Vasco Filho em posse de um celular Iphone roubado e de um revólver calibre 38. O suspeito foi localizado através do aplicativo do celular.

    No dia 28, policiais da 65ª CIPM detiveram dois indivíduos que estavam na prática de vários assaltos na região do Bairro Jardim Cruzeiro. Os suspeitos estavam praticando os crimes através de uma moto Honda, modelo Titan 150, branca, e com eles foram encontrados vários aparelhos de celular, e um revólver calibre 22.

    Na mesma data, a RONDESP/Leste deslocou ao Bairro Viveiros, a fim de verificar uma denúncia de tráfico de drogas. Após cercar o local, ocorreu intensa troca de tiros com os traficantes. Cinco elementos conseguiram fugir e três foram conduzidos ao complexo policial do sobradinho. Foram apreendidos um revólver calibre 38, várias munições utilizadas e dezoito munições intactas.

    Na tarde do dia 29, os policiais apreenderam duas submetralhadoras e uma espingarda calibre 12, além de interromperam o funcionamento de uma fábrica clandestina de armas na cidade de São Gonçalo dos Campos. O fato se deu quando uma guarnição da RONDESP/Leste realizava rondas na Praça da Matriz e avistou um indíviduo em atitude suspeita, o qual portava uma sacola contendo uma submetralhadora de fabricação artesanal, calibre 9mm, com um carregador de capacidade para 50 cartuchos. Ao ser questionado sobre a origem da arma, o suspeito informou que adquiriu a mesma na cidade de São Gonçalo dos Campos, em uma chácara usada com a finalidade de fabricar artesanalmente tais artefatos bélicos. Em seguida, a guarnição solicitou o apoio
    das demais guarnições da RONDESP/ Leste, SOINT da RONDESP, que deslocaram até o local, sob o comando do Major João Hilmério, Supervisor Regional do Policiamento.
    Na noite do dia 29, em ronda pelo Bairro Rua Nova, uma guarnição da RONDESP/Leste abordou três indivíduos em atitude suspeita, encontrando em sua posse um revólver calibre 38 da marca Rossi.


     No dia 30, a 67ª CIPM apreendeu um revólver de calibre 38 no conjunto Feira X, após a realização de abordagem de rotina e a 66ª conduziu um individuo por estar portando uma replica de pistola calibre 9 mm.
    Os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados à Central de Flagrantes (CEFLAG).



  • PETO da 66ª CIPM salva a vida de um bebê.

    Um dos policiais assumiu a direção do veículo do casal enquanto outro patrulheiro, com a criança no colo, aplicou conhecimentos de primeiros socorros e efetuou a manobra de Heimlich, que consiste em método pré-hospitalar
    02.10.2018 16h49m
    Recomendar
    PETO da 66ª CIPM salva a vida de um bebê.
    Foto Divulgação


    Na noite desta segunda feira (01-10-18), após atender uma ocorrência no condomínio Conder, o Pelotão de Emprego Tático Operacional da 66ª CIPM transitava na Avenida Iguatemi, quando então encontrou um casal, em desespero, tentando salvar a vida de sua filha recém-nascida, a pequena Luna Araújo Bispo, que estava sofrendo um engasgamento e sem respirar. A guarnição, ao ser acionada pelo casal, imaginou inicialmente que os mesmos estavam sendo vítimas de assalto, ou algo similar. Foi quando se aproximaram e vislumbraram a situação e prontamente colocaram o casal na viatura.


    Um dos policiais assumiu a direção do veículo do casal enquanto outro patrulheiro, com a criança no colo, aplicou conhecimentos de primeiros socorros e efetuou a manobra de Heimlich, que consiste em método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho, induzindo uma tosse artificial, a fim de expelir corpo estranho localizado na traquéia da vítima.

    Próximo à Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Mangabeira, os policiais ouviram um esboçar de choro da criança, deixando todos aliviados. Chegando à UPA, a pequena Luna foi atendida pelo Drª. Pia Ekapherine Aguinaga (cliníca geral), que concluiu o socorro.

    Conforme relato da guarnição do PETO Bravo: “Nos deparamos com uma situação atípica em nosso serviço; um casal nos abordou pedindo socorro, pois sua filhinha recém-nascida estava engasgada e sem respirar. Luna, o nome do anjinho de 2 meses, que já estava bem roxinha e sem responder aos estímulos. Colocamos o casal na viatura e deslocamos à unidade de pronto atendimento da mangabeira, ao tempo em que começamos a efetuar os primeiros socorros, colocando-a em decúbito ventral no antebraço, realizando a manobra de Heimlich. Graças a Deus, ainda no deslocamento, Luna voltou a respirar e ao chegar na Upa recebeu o atendimento devido”



  • Soldado do Exercito é preso pela Rondesp com arma de fogo na Rocinha


    02.10.2018 16h35m
    Recomendar
    Soldado do Exercito é preso pela Rondesp com arma de fogo na Rocinha
    Foto Divulgação

    Na noite de segunda-feira (01-10-18), por volta das 20 horas, um soldado do Exército Brasileiro, lotado no 35º Batalhão de Infantaria foi preso em flagrante após ser abordado por policiais da Rondesp Leste, no bairro Rocinha, em Feira de Santana.

    Segundo a polícia, o Centro Integrado de Comunicação (Cicom 190) recebeu a denúncia de que havia homens em um veículo Fox preto disparando tiros em via pública enquanto trafegavam pelo bairro.

    Ainda de acordo com a polícia, os militares realizaram diligências e abordaram o suspeito. No veículo foi encontrado um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e duas intactas. Também foi encontrado um saco branco com maconha e dois celulares.

    O soldado que não teve o nome divulgado foi conduzido à Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho para a adoção das medidas cabíveis.
     



  • Giro 67 prende dupla com pistola Ponto 40 no CIS


    02.10.2018 14h04m
    Recomendar
    Giro 67 prende dupla com pistola Ponto 40 no CIS
    Foto Via WhatsApp


    Na manhã desta terça-feira (02-10-18), policiais da Guarnição GIRO, da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam a dupla, Ricardo Martins Oliveira, conhecido mais como “Cabelinho”, 23 anos, morador da Rua das Rosas, no bairro São João do Cazumbá e Emerson dos Santos Neri, 22 anos, também morador da mesma rua e bairro.


    Segundo a polícia, por volta das 08:15 o CICOM informou que dois indivíduos a pé estariam na prática de assalto pela localidade do CIS, com isso a guarnição iniciou rondas pelas imediações, quando por volta das 08:30. “Nas proximidades da antiga Heineken, nos deparamos com os indivíduos, que empreenderam fuga quando visualizaram a guarnição, contudo não obtiveram êxito, sendo alcançados e presos por essa equipe”, explicou um dos militares.


    Os indivíduos presos foram apresentados no complexo de delegacias do Sobradinho.
     



  • Cai número de homicídios em Feira de Santana


    02.10.2018 13h51m
    Recomendar
    Cai número de homicídios em Feira de Santana


    A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), registrou uma redução no número de homicídios no mês de setembro deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado em Feira de Santana. Segundo a estática, foram registrados 19 homicídios, dois autos de resistência (troca de tiros entre bandidos e policiais), além de uma morte excludente, deixando o saldo de 22 mortos violentas no mês de setembro.


    Ainda de acordo com a estatística, dos crimes ocorridos no mês de setembro, a maioria foi praticada com o uso de arma de fogo. Entre as vítimas estavam dois adolescentes, elevando para 25 o número de menores mortos em todo o ano. Duas mulheres também foram assassinadas, elevando para 22 em 2018.

    Crimes ocorridos no mês de Setembro, nos últimos anos:

    2017- 25 homicídios; 2016 -32; 2015 -17; 2014- 18; 2013- 34; 2012- 26; 2011- 30; 2010- 38; 2009- 31; 2008- 30 e 2007- 16.

    Estatística

    Segundo estatística do Central de Policia, 292 homicídios foram registrados em todo o ano, além de 11 latrocínios, 33 mortes em decorrência de ação policial (troca de tiros com policiais), e dez mortes foram classificadas como excludentes. No geral, são 346 mortes violentas em todo o ano de 2018.


     



  • Homem está sendo acusado de agredir o próprio filho de 6 anos a socos e pontapés, por que a criança danificou involuntariamente o celular


    01.10.2018 18h07m
    Recomendar
    Homem está sendo acusado de agredir o próprio filho de 6 anos a socos e pontapés, por que a criança danificou involuntariamente o celular
    Fotos Sotero Filho

    No final do mês passado, a Policia Civil registrou uma queixa de espancamento contra uma criança de 6 anos, praticado pelo próprio pai de 30 anos, que é morador do bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

    Segundo informações da mãe, o filho foi agredido com tapas e socos que atingiram braço, barriga, costas, cujos hematomas ficaram visíveis. Ainda de acordo com a denúncia da ex-mulher , o pai agrediu o menor pelo fato dele ( criança) ter pegado e danificado involuntariamente um celular. A princípio, a informação repassada à família foi que o menor sofreu uma queda da piscina, e por isso apresentava as escoriações. Durante entrevista ao programa Ronda Policial, a mãe contou que chegou a ir até a escola do filho para verificar se as marcas teriam sido provocadas por alguma briga com colegas, mas obteve a negativa da professora, enfatizando que nenhum ato de agressão foi registrado na unidade de ensino.

    A mãe da criança afirmou para a reportagem que o ex-marido já possui queixa registrada de agressão e que inclusive já foi vítima dele. Acrescentou ainda que foi informada por parentes que a criança foi encontrada desacorda no banheiro, após a surra. Ela disse que o filho foi passar o final de semana na casa do pai, quando o fato ocorreu.
    “Eu quero que faça Justiça, quero que ele seja preso. Nunca imaginei que ele fosse capaz de agir desta maneira com nosso filho e para mim ele é um mostro", desabafou.

    A delegada Bianca Torres, titular da 2ª Delegacia Territorial, que está apurando os fatos, mostrou-se indignada com a situação e prometeu empenho nas investigações.

    “Notei que a criança está bastante assustada em decorrência das agressões sofridas", explicou. A autoridade policial já comunicou o fato ao Conselho Tutelar e instituições judiciais do município. O acusado já foi intimado para prestar declarações na delegacia. Em função do inquérito ainda não estar concluído, nossa reportagem não pode identificar o acusado.

    Central de Polícia, com informações de Sotero Filho (rádio Subaé)



  • Policiais da Rondesp prendem suspeito com arma de fogo na Rua Nova


    01.10.2018 18h04m
    Recomendar
    Policiais da Rondesp prendem suspeito com arma de fogo na Rua Nova

    Na noite de sábado (29-09-18), policiais da Rondesp/Leste prenderam, Paulo Henrique de Jesus dos Anjos, conhecido mais como, "Batoré", 20 anos. Ele foi flagrado com um revolver de calibre 38, quando transitava pelo bairro Rua Nova, em Feira de Santana.


    Segundo informações, por volta das 23h30, na Rua Itororó, bairro Rua Nova, a Rondesp 04, comandada pelo Oficial Coordenador, visualizou três indivíduos em atitude suspeita. Ao aproximar para fazer abordagem houve fuga e a guarnição conseguiu alcançar o suspeito Paulo Henrique.


    Ainda de acordo com a polícia, tendo sido encontrado com o mesmo um revólver Rossi calibre.38, com cinco cartuchos intactos, além de dois pinos de cocaína. De imediato foi conduzido à Central de Flagrantes, registrado a ocorrência.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Trayler
ACC Material de Construção
Hasteg
Oficina Mecanica
Contador
Auto Escola Feirense
Excel Informatica
Capitão
Spaço Sorriso
Mariana
Janio Motos
Auto Escola Farol
Jobope
Banner Peixaria
Auto Peças Brasil
Auto Escola Trindade
Mabaço Eletrônicos
Joseval Motos
FBI Investigação
Minas Ceel e Prime Cell
Anuncio terreno
Lelinho Toldos
Salão
Bruno do Pega
Point Cell
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos