Governo do Estado 04 a 18
Contador
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Jovem é assassinado com vários tiros no Aviário


    11.04.2019 18h31m
    Recomendar
    Jovem é assassinado com vários tiros no Aviário
    Foto Divulgação


    Um jovem ainda não identificado, aparentando ter idade média entre 18 a 25 anos foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (11-04-19), por volta das 10h desta quinta-feira (11), na rua Colbert Martins, localidade do Alto das Pombas, bairro Aviário, em Feira de Santana.

    A vítima que trajava bermuda lilás, camisa amarela e boné azul foi atingida na cabeça e pescoço. Moradores da região não quiseram comentar sobre o ocorrido, apenas informaram que ouviram disparos de arma de fogo e ao saírem de casa, viram a vitima caída no matagal.

    Investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Luiz Osório, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará o reconhecimento familiar e fazer a necropsia.


     



  • Programação de Segurança para a Micareta 2019 é apresentada pelo Comando da PM


    11.04.2019 15h36m
    Recomendar
    Programação de Segurança para a Micareta 2019 é apresentada pelo Comando da PM

    Na tarde/noite desta quarta-feira, 10, o Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) apresentou, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, o planejamento das instituições que atuam na área de segurança pública para ser aplicado na Micareta 2019, que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de abril.

    O evento foi presidido pelo Ten. Cel. Luziel Andrade, comandante da Regional Leste da Polícia Militar, e pelo prefeito Colbert Martins Filho, que informou que a Prefeitura Municipal estará investindo R$ 10 milhões na realização da festa.

    Todos os segmentos de segurança envolvidos com a Micareta atuaram de forma integrada, atendendo ao princípio de economicidade de custos e a otimização das ações que serão desenvolvidas para oferecer ao folião uma festa tranquila e segura sob todos os aspectos.

    A Polícia Militar disporá, no circuito e nos seus portais de acesso, o que há de mais moderno, em termos de tecnologia digital, para interceptar a presença de indivíduos suspeitos, a exemplo de câmeras de identificação facial e drones. O efetivo da PM na Micareta será de 4.940 homens, enquanto o Corpo de Bombeiros atuará com 125 combatentes, 12 horas/dia.

    “Equipes Veladas”

    A Polícia Civil vai contar com um contingente de 250 servidores, a cada plantão de doze horas, entre delegados, escrivães, investigadores, e pessoal de apoio técnico.

    De acordo com o coordenador do órgão, Roberto Leal, “estaremos divididos entre os postos e teremos uma Central de Flagrantes e o posto Draco, que reunirá as ocorrências”. Conhecidas como “equipes veladas”, grupos de policiais civis totalmente descaracterizados vão trabalhar infiltrados no meio dos foliões.

    Já a Guarda Municipal convocou um efetivo de 140 prepostos para atuarem em regime de policiamento ostensivo, além de dar continuidade ao trabalho de vigilância aos equipamentos públicos. O secretário de Prevenção à Violência, Pablo Roberto Gonçalves (foto), responsável pela corporação, enfatizou que todo o sistema de vídeo-monitoramento instalado na cidade estará interligado ao esquema de segurança da Polícia Militar.

    Também serão intensificados os esforços da Vigilância Sanitária, no sentido de fiscalizar a qualidade das bebidas e dos alimentos que serão comercializados no Circuito Maneca Ferreira. A Secretaria de Saúde mobilizou a maioria dos seus servidores, entre médicos, enfermeiros e atendentes, que estarão de plantão nas policlínicas localizadas nos bairros da cidade, bem como nos postos instalados no sítio da festa.

    O Ministério Público do Estado, este ano colocará um caminhão equipado para prestar atendimento ao público, através de doze servidores sob a coordenação das promotoras Samiana Cardoso e Dila Neves.

    O atendimento na sede será das 8h às 20h; no ônibus das 10h às 22h, além de equipes itinerantes que fiscarlizarão hospitais, casa abrigo, serviço de policiamento, “em conjunto com os demais órgãos”, afirma Dila Neves.

    O secretário Saulo Figueiredo (Transporte e Trânsito - foto), e o superintendente de Transito, Mauricio Carvalho, asseguraram que suas respectivas pastas estão devidamente preparadas para encarar o desafio de promover o ordenamento do fluxo de veículos na cidade, durante o período momesco. Estão mobilizados 94 agentes de trânsito. Eles iniciarão os trabalhos a partir das 16h da quinta-feira, 25 de abril.

    Sinal de Alerta

    Os foliões devem estar atentos para não portarem bens, a exemplo de telefones celulares, ao sair de casa. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer informou que, o trecho que passa sobre o túnel Dr. Carlos Kruschevsck deverá ser evitado. O local será interditado no período da festa, quando será montado um posto médico para atendimento aos foliões.

    O ato contou as presenças dos secretários Edson Borges (Cultura, Esporte e Lazer), Denise Mascarenhas (Saúde), o subcomandante do Corpo de Bombeiros, Major Adriano Belarmino; Gerinaldo Costa, representante do Crea; e um representante da Polícia Rodoviária Federal.

    Secom
     



  • Ex presidiário é assassinado com vários tiros em Conceição do Jacuipe


    11.04.2019 15h32m
    Recomendar


    O ex presidiário, Jéferson dos Santos Coutinho, conhecido mais como “Jefinho”, 33 anos foi assassinado com vários tiros de pistola, na madrugada desta quinta-feira (11-04-19), por volta de 1h30, no município de Conceição do Jacuipe.

    Segundo a polícia, Jéferson se encontrava na rua D, Vila Esperança, a conhecida Casinha, nas proximidades do entroncamento da BA- 084 com a BR 101, quando dois criminosos montados numa motocicleta, se aproximaram e o carona sacou a arma e deflagrou os tiros acertando em várias partes do corpo.

    A vitima não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado. Policiais da Delegacia Territorial de Conceição do Jacuipe foram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo de Jefinho foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro.
     



  • Acusado de matar Agente de Transito em Iracemápolis no Estado de São Paulo é preso na Região de Feira de Santana

    Imediatamente o Delegado Azevedo com a autorização do delegado Geraldo Adolfo desencadeou diligencias para a localização do alvo. Foram realizadas campanas e acompanhamento visual do alvo com o importante apoio da Policia Militar da Bahia em Ipirá sob o comando do Capitão Igor Prazeres. Após 34 dias de
    10.04.2019 18h55m
    Recomendar
    Acusado de matar Agente de Transito em Iracemápolis no Estado de São Paulo é preso na Região de Feira de Santana
    Foto Divulgação


    Policiais da Delegacia Territorial de Ipirá, sob o comando do delegado Azevedo, prenderam na tarde de terça-feira (09-04-19), Geuzo da Silva Hora, na Zona Rural de Ipirá. Ele é acusado de matar um Agente de Transito no município de Iracemápolis, no estado de São Paulo. A vitima identificada como Zeneilo da Silva Ramos trabalhava, que trabalhava como agente de trânsito em Piracicaba, também no interior do Estado de São Paulo, antes de ser agente era Cabo do Exército Brasileiro, esse crime repercutiu muito no Brasil e foi flagrado por câmeras de segurança de uma lanchonete.


    Segundo informações da DT de Ipirá, após contato feito por Rodrigo Rodrigues, delegado de Polícia do município de Iracemápolis com o delegado Azevedo, informando da possibilidade de que o foragido GEUZO DA SILVA HORA autor do Homicídio Qualificado contra o Ex-cabo do Exercito Brasileiro e atualmente Agente de Trânsito do município de Iracemápolis estivesse homiziado na circunscrição de Ipirá-BA.

    Veja o Video que repercutiu em todo o Brasil 


    Imediatamente o Delegado Azevedo com a autorização do delegado Geraldo Adolfo desencadeou diligencias para a localização do alvo. Foram realizadas campanas e acompanhamento visual do alvo com o importante apoio da Policia Militar da Bahia em Ipirá sob o comando do Capitão Igor Preazeres. Após 34 dias de intensa investigações e diligências a equipe de Investigação do Delegado Azevedo nas pessoas dos investigadores Félix Rilton e Flávio com apoio do Soldado Cleodan conseguiram finalmente a localização do alvo.


    Na tarde de terça-feira (09.04.19) as equipes saíram para cumprir o mandado de prisão na localidade próximo ao distrito de Bonfim de Ipirá zona rural de Ipirá. Ao chegarem na residência onde estava homiziado GEUZO as equipes cercaram os fundos laterais e parte frontal da residência impossibilitando a fuga do foragido. Após negociação para que ele se entregasse, porém sem sucesso, uma das equipes invadiu a residência e prendeu GEUZO.


    Vale dizer que o mandado de prisão foi expedido pela vara criminal de Limeira, sendo que isso em decorrência da representação pela prisão preventiva requerida o pelo Delegado de Policia de Limeira-SP. O preso encontra-se na carceragem de Ipirá-Ba a disposição da Justiça de São Paulo.


    Entenda o Caso


    Um agente de trânsito foi morto a tiros durante uma briga em uma lanchonete, na cidade de Iracemápolis, a 153 km de São Paulo, na última sexta-feira (1°). Imagens de câmera de segurança registraram a ação.

    De acordo com informações da Delegacia Seccional de Limeira, onde o caso foi registrado por causa do plantão, Zeneilo da Silva Ramos trabalhava como agente de trânsito em Piracicaba, também no interior do Estado.

    O funcionário estava em uma lanchonete, na rua Jerônimo Ometo, no bairro Jardim Carolina Ometto, quando se envolveu em uma discussão.


    As câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação e, por volta de 3h, o homem discute com outro. Em seguida, é possível perceber que Ramos saca uma arma e as demais pessoas que estavam dentro do local se desesperam. Os dois entram em luta corporal. O agente cai no chão e o suspeito toma a arma do funcionário, disparando pelo menos sete vezes contra ele.



  • Agente da Guarda Municipal evita roubo e sofre tentativa de morte


    10.04.2019 18h52m
    Recomendar
    Agente da Guarda Municipal evita roubo e sofre tentativa de morte
    Fotos Messias Teles

    Um agente da Guarda Municipal (GM) de Feira de Santana evitou a tentativa de roubo de um ex-presidiário contra a casa de acolhimento Centro Pop, no bairro Barroquinha, no último domingo (7), e foi surpreendido pelo mesmo armado com uma faca de açougueiro na manhã desta quarta-feira (10).


    O servidor público agiu rapidamente, evitando o roubo da casa no domingo. Em retaliação ao GM, o ex-presidiário João Jackson de Jesus Cruz, de 30 anos, tentou contra a vida do guarda Tertuliano Oliveira, mas acabou sendo preso por uma guarnição da 64 CIPM e apresentado no Complexo de Delegacias do Sobradinho.


    Segundo o servidor municipal, Jackson estava tentando pular o muro do Centro Pop para roubar a casa de passagem, quando foi abordado pelo agente. Ele não chegou a entrar no local após o flagra do guarda, que estava sozinho. João Jackson alegou que queria adentrar no local para tomar banho.


    Nesta quarta, populares interviram na tentativa de assassinato contra o guarda municipal, acionando a polícia que deteu o acusado em flagrante. O agente não se feriu. O ladrão tem vasto histórico de antecedentes criminais por furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.



  • Policia Civil é executado durante assalto dentro da casa


    10.04.2019 18h25m
    Recomendar
    Policia Civil é executado durante assalto dentro da casa
    Foto Divulgação

    Na noite de terça-feira (09-04-19), um policial civil, Waldeck Monteiro de Jesus foi morto a tiros por volta das 19h30, dentro da própria casa, localizada em um condomínio no distrito de Barra Grande, na Ilha de Itaparica.

    Segundo informações da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM /Vera Cruz), dois criminosos chegaram de bicicleta ao condomínio e pularam o muro da casa do policial, para roubar a residência. Informações preliminares apontam que o policial teria corrido para pegar a arma, mas acabou baleado.

    Mesmo ferido, Waldeck ainda teria conseguido atirar contra um dos criminosos, que também teria sido alvejado.

    Os policiais civis e militares iniciaram as buscas ainda na noite do crime, para identificar e localizar os bandidos. Não há informações sobre se os criminosos já foram presos ou se a dupla conseguiu levar algo da casa da vítima.

    Waldeck era lotado na 19ª Delegacia Territorial (Itaparica). Ele também já trabalhou na 24ª DT (Vera Cruz).

    Fonte: G1
     



  • Homem encontrado morto em matagal nos Três Riachos


    10.04.2019 16h39m
    Recomendar
    Homem encontrado morto em matagal nos Três Riachos


    Na manhã de quarta-feira (10-04-19), um homem ainda sem identificação, aparentando ter idade media entre 30 a 40 anos, trajando calça jeans e camisa preta, foi encontrado morto por volta das 10h, em um matagal na localidade dos Três Riachos, próximo à BR-116 Sul, em Feira de Santana.

    Segundo informações, a vítima apresentava perfurações feitas por arma de fogo na cabeça, pescoço e ombro. nas proximidades do corpo da vitima foi encontrado um chapéu de vaqueiro.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Luiz Osório, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    O corpo do vaqueiro foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará o reconhecimento familiar e fazer a necropsia.


     



  • Acidente envolvendo veículos na Contorno deixa dois feridos


    10.04.2019 16h36m
    Recomendar
    Acidente envolvendo veículos na Contorno deixa dois feridos
    Fotos Miguel Nascif / Carlos Valadares


    Na manhã de quarta-feira (10-04-19), duas pessoas ficaram feridas após a colisão envolvendo um caminhão caçamba e um veículo de passeio na avenida marginal do Anel de Contorno, no bairro SIM, em Feira de Santana.

    De acordo com informações, o veículo Citröen saía da avenida Nóide Cerqueira em direção ao bairro Santo Antônio dos Prazeres, quando ocorreu a colisão com o caminhão-caçamba, que estava carregado com areia.

    Ainda segundo informações, com a colisão, o caminhão tombou e a areia se espalhou na pista. Os condutores tiveram ferimentos leves e foram socorridos para o hospital. O veículo de passeio ficou bastante danificado.


    O policial Rodoviário Federal, Nogueira, informou que câmeras instaladas na região podem ajudar na investigação sobre o acidente. Também contou que será verificado se a caçamba tinha excesso de peso.
    Informações Central de Polícia
     



  • Policiais do 5º Batalhão apreendem relevante quantidade de drogas em Euclides da Cunha


    10.04.2019 13h27m
    Recomendar
    Policiais do 5º Batalhão apreendem relevante quantidade de drogas em Euclides da Cunha
    Foto Divulgação

    Por volta do meio dia de terça-feira (09), policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 5º Batalhão, apreenderam na BR-116, em Euclides da Cunha, 65 kg de maconha; 400 gramas de crack e um veículo VW\Parati cinza utilizado para o transporte da droga.

    De acordo com o tenente coronel PM Amon Gomes, comandante do 5º Batalhão, “com intuito de intensificar o combate à criminalidade e assegurar maior tranquilidade à população euclidense e região, temos reforçado o policiamento e instituído operações rotineiras de blitz e rondas e intensificação de abordagens em diversos pontos da cidade”.



    Contudo, o comandante conclama a todo cidadão que denuncie toda e qualquer ocorrência de crime ou delito. “Essa colaboração contribuirá para uma maior eficiência do trabalho realizado pelas polícias. Todos juntos na corrente do bem, Polícia e comunidade, essa é a parceria que dá certo!”, concluiu.

    Fonte: 5º BPM



  • Homem é assassinado com vários tiros no PGV


    10.04.2019 12h04m
    Recomendar
    Homem é assassinado com vários tiros no PGV
    Foto Gleidson Santos


    Um homem ainda sem identificação foi assassinado a tiros, na madrugada desta quarta-feira (10-04-19), por volta de 1h30, na rua São Roque, no bairro Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana.


    Segundo informações da polícia, a vitima se encontrava na São Roque, nas proximidades de uma distribuidora de gás, quando foi surpreendido por um criminoso, que sacou a arma da cintura e efetuou vários disparos, acertando em diversas partes do corpo.


    Ainda de acordo com a polícia, o homem não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado. Investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Fabrício Linard, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo da vitima foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará o reconhecimento familiar e fazer a necropsia.
     



  • Guarda Municipal vai intensificar prevenção da Escola Clovis Lima


    10.04.2019 11h29m
    Recomendar
    Guarda Municipal vai intensificar prevenção da Escola Clovis Lima
    Foto Secom

    A Guarda Municipal vai intensificar o trabalho de prevenção à violência, por meio de palestras e outras atividades pedagógicas e ostensivas, para alunos da Escola Municipal Clovis Lima, no Parque Ipê. Atende a pedido da direção da unidade.

    Na manhã desta terça-feira, 9, o comandante da GM, Hélio Santos, se reuniu com a diretora da escola, Carla Magda, e a coordenadora, Ana Célia, quando discutiram futuras ações no tocante à segurança dos mais de 500 estudantes.

    Uma das medidas a serem adotadas é o combate às mensagens via aplicativo de celular que estão sendo disseminadas pelas redes sociais, com conteúdo violento de ataque dentro das escolas.

    “As ações resultarão em tranquilidade para a comunidade escolar e seus familiares”, afirmou o comandante. Serão realizadas palestras quando serão abordados, entre outros assuntos, o bullyng, grande fator de desavença.

    O comandante afirmou que a ronda escolar realizada pela instituição está prestando especial atenção à concentração de pessoas à entrada das escolas. “Vamos combater este problema que provoca temor para a comunidade escolar”.

    Ele disse que a inteligência da Guara Municipal já trabalha para identificar algumas pessoas que ficam à entrada das escolas. “A gente vai encontra-las e, se for o caso, encaminha-las para as autoridades”. As medidas de prevenção a violência atendem a orientação do prefeito Colbert Martins Filho.

    Para Carla Magda, a presença da guarda municipal inspira mais confiança e diminui o medo dos estudantes de frequentar a escola. “Os alunos nos relatam este temor”. Segundo ela, o problema acontece mais no turno noturno. Ela também destacou o trabalho realizado pela Ronda Escolar da Polícia Militar.

    Secom
     



  • Adolescentes infratores fazem motim em Feira


    09.04.2019 18h24m
    Recomendar
    Adolescentes infratores fazem motim em Feira
    Foto Via WhatsApp

    Adolescentes infratores fizeram um motim na tarde desta terça-feira (9) na Comunidade de Atendimento Sócio educativo Melo Matos, em Feira de Santana.

    Segundo a polícia, os jovens estavam com chuchos – armas artesanais – e ameaçaram monitores que atuam na instituição.

    A diretoria da Melo Matos solicitou a presença apoio da Polícia Militar, que destinou equipes da 66ª Companhia Independente da PM e da Rondesp Leste. Os policiais fizeram uma revista na Melo Matos e recolheram os chuchos. Ninguém ficou ferido.

    As informações são dos repórteres Taiuri Reis e Messias Teles.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Hasteg
Terreno Novo 2
Contador
Banner - Kamila - Grafica
Salão
Banner - Micareta Atrações
ACC Material de Construção
Mariana
FBI Investigação
Trayler
Jocell
Capitão
Auto Escola Trindade
Janio Motos
Mabaço Eletrônicos
Point Cell
Minas Ceel e Prime Cell
Auto Peças Brasil
Centrão
Banner Governo do Estado
Lelinho Toldos
Auto Escola Farol
Banner Governo do Estado
Spaço Sorriso
Jobope
Governo do Estado 04 a 18
Advogado Sepúlveda
Colégio Intelecto
Bruno do Pega
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos