Banner Governo do estado Embasa
Contador
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Capitão Adriano teclava no celular bastante nervoso na véspera de sua execução, diz fazendeiro


    10.02.2020 18h44m
    Recomendar
    Capitão Adriano teclava no celular bastante nervoso na véspera de sua execução, diz fazendeiro
    Foto Divulgação

    Um dia antes de ser caçado e morto pela polícia, o ex-capitão do Bope, Adriano da Nóbrega, teclava “no aparelho celular e mostrava-se bastante nervoso”, segundo depoimento do fazendeiro Leandro Abreu Guimarães, dono da fazenda onde se localiza o Parque Gilton Guimarães, onde o miliciano ligado ao clã Bolsonaro se escondeu no município de Esplanada, há cerca de 170 quilômetros de Salvador, no interior da Bahia.

    Leandro, que está preso e prestou depoimento na Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Bahia, disse que perguntou o que estava acontecendo e o ex-capitão do Bope, então, o ameaçou exigindo ser levado para o sítio.

    O fazendeiro disse que conheceu Adriano em vaquejadas realizadas em cidades da Bahia e de Sergipe. Contou ainda que o ex-capitão do Bope chegou à Esplanada com a família dizendo estar de férias, no fim do ano passado, e afirmou que queria comprar uma propriedade na região, onde muitos políticos têm terra. Segundo a polícia, Adriano lavava dinheiro da milícia com a pecuária em fazendas em nome de laranjas na Bahia e Sergipe.

    Segundo Leandro, Adriano teria o ameaçado de morte para ser levado a um sítio na região, que pertence a Gilson da Dedé, vereador do PSL, onde ele foi morto. O fazendeiro ainda afirmou que não sabia que Adriano era um criminoso procurado pela polícia.

    “Aquele (Adriano) sempre tratou o interrogado como se fosse criador de cavalos e inclusive afirmava que o pai também era criador de cavalos. Só tomando conhecimento de que tratava-se de uma pessoa perigosa na data anterior”, diz o depoimento de Leandro.
     

    Fonte Revista Forum



  • Saubara completa seis meses sem homicídios


    10.02.2020 18h20m
    Recomendar
    Saubara completa seis meses sem homicídios
    Foto Divulgação

    Com o início da Operação Cabuçu Livre em 2019, o município de Saubara, no Recôncavo Baiano completou, na última sexta-feira (7), seis meses sem homicídios. Durante o ano quadrilhas envolvidas no tráfico de drogas foram desarticuladas na região em um trabalho conjunto das polícias Militar e Civil.

    “Atribuo a redução nos índices à operação. No período cumprimos nove mandados de prisões, apreendemos doze armas e o líder da organização criminosa acabou interceptado em Sergipe”, contou o delegado em exercício da Delegacia Territorial de Saubara, Felipe Madureira. Ainda segundo ele, a integração das forças policiais foram cruciais para a redução de números. “Em 2018 registramos 13 homicídios em Saubara e, em 2019, computamos sete obtendo a diminuição e mantendo vidas preservadas”, disse o delegado.

    Já o comandante da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro), Flávio Farias, contou que a PM intensificou o trabalho nas praias. “Usamos quadriciclos por toda a extensão das praias de Cabuçu e Bom Jesus dos Pobres, além da utilização de motocicletas. Estamos também atuando fortemente com abordagens e combate ao tráfico de drogas”, disse.



  • Secretário defende ação contra miliciano e pede respeito à polícia


    10.02.2020 18h19m
    Recomendar
    Secretário defende ação contra miliciano e pede respeito à polícia
    Foto Divulgação

    O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, destacou o profissionalismo das equipes envolvidas no confronto contra o miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega. O criminoso, procurado internacionalmente, foi localizado na cidade baiana de Esplanada, no domingo.

    Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (10), o secretário destacou que a SSP agirá com máxima agilidade e total transparência. Lamentou o fato de o caso estar sendo usado por alguns de forma política e exigiu respeito ao trabalho da polícia.

    "Estávamos diante de uma pessoa de alta periculosidade, envolvidos em diversos crimes e com treinamento de tiro, pois chegou a ser um policial de operações especiais. Óbvio que queríamos efetuar a prisão, mas jamais iríamos permitir que um dos nossos ficasse ferido ou saísse morto do confronto", enfatizou Barbosa.

    O secretário acrescentou também que as equipes envolvidas agiram da melhor forma. "Temos que reconhecer a coragem e técnica dos policiais militares baianos destacados nessa missão", disse.

    O chefe da pasta baiana falou ainda que o confronto, como qualquer outro que ocorre, é apurado pela Corregedoria e que o inquérito será divulgado assim que concluído.
     



  • Acusado de tentar matar a esposa com 15 facadas tem prisão decretada


    10.02.2020 18h01m
    Recomendar
    Acusado de tentar matar a esposa com 15 facadas tem prisão decretada
    Foto Divulgação

    A juíza Márcia Simões Costa, da Vara do Júri da Comarca de Feira de Santana, decretou a prisão preventiva de Jeremias Souza da Conceição, após o mesmo passar pela audiência de custódia. Ele já foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.


    A audiência de custodia aconteceu no Fórum Desembargador Filinto Bastos. Ele chegou escoltado por dois policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), no final da manhã de segunda-feira (10-02-2020), por volta das 11h.


    O advogado Renildo Brito, constituído pela família da vítima acompanhou a audiência, e informou que Jeremias já responde a um processo por homicídio. “Ele já responde por um homicídio e iria praticar mais um. A doutora decretou a sua prisão preventiva, já que ele responde em liberdade na vara do Júri por um homicídio, então, não poderia jamais continuar em liberdade”, contou Renildo.


    O advogado Guga Leal, disse que seu cliente confirmou o que aconteceu e que de fato brigou com a companheira. “Ele está muito arrependido e disse que não teve intenção nenhuma de matar. Os dois tiveram lesões, mas infelizmente a dela foi muito mais grave. Jeremias disse para a juíza que está muito arrependido, não por estar preso, mas por ter cometido as lesões na sua esposa”, explicou Guga.

    A Nota da TV Subaé


    A TV subaé emitiu uma nota lamentando o envolvimento do funcionário identificado como Jeremias Souza Conceição, no crime de feminicídio, vitimando a companheira do mesmo identificada como, Elisangela Santos Oliveira Conceição. Fato ocorrido na noite de sábado (08-02-2020).

    "A TV Subaé lamenta profundamente que um funcionário da empresa tenha se envolvido num episódio pessoal de violência contra a mulher, atentando contra a vida da esposa.

    A Rede Bahia, da qual a Subaé é integrante, é ativa na campanha “Sou Mulher, Quero Respeito” e repudia qualquer ato de violência moral ou física contra as mulheres. Esse é um tema amplamente denunciado nos veículos de comunicação do grupo. Em todo o Estado, seguimos o mesmo princípio, independentemente do fato ter sido protagonizado por um dos nossos colaboradores.

    A Rede Bahia e a TV Subaé se solidarizam incondicionalmente com a vítima e a família e acompanham seu atendimento e recuperação. Em relação ao funcionário, serão tomadas as medidas internas cabíveis, seguindo as diretrizes do código de conduta da empresa"

    O Crime

    Foi socorrida para um hospital da rede particular de Feira de Santana, Elisângela Santos Oliveira Conceição, que foi vítima de facadas em um residencial no bairro Conceição, o Parque Viver Estilo, na noite do último sábado (8).

    O suspeito da tentativa de femicídio foi identificado como Jeremias Souza da Conceição, esposo da vítima. Ainda segundo testemunhas, o suspeito jogou álcool no corpo da mulher.

    A Polícia conseguiu prender o suspeito em flagrante e ele encontra-se detido no Complexo Policial do Sobradinho. A mulher ainda está internada e o estado de saúde é grave.

    Durante investigação no local do crime foram identificadas manchas de sangue. O filho do casal estava no apartamento no momento da tentativa de feminicídio.

    Jeremias Conceição é funcionário da TV Subaé, afilidada da Rede Globo, em Feira de Santana, que publicou nota sobre o assunto. 



  • Miliciano Adriano morto em Esplanada estava na casa do vereador do PSL


    10.02.2020 11h54m
    Recomendar
    Miliciano Adriano morto em Esplanada estava na casa do vereador do PSL
    Foto Divulgação

    O ex-capitão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Adriano Nóbrega, morto em um confronto com policiais militares na manhã deste domingo (9), na zona rural da cidade de Esplanada, no interior do Estado, estava escondido no sítio do vereador do PSL Gilsinho da Dedé. A informação é do portal G1.

    Segundo o vereador, em entrevista à publicação, ele foi surpreendido ao saber que o miliciano estava em seu sítio, nega conhecer o ex-PM e disse que o terreno deve ter sido invadido. Disse ainda que a propriedade não tem caseiro e é cercada de arame.



    “Na realidade fui informado por um vizinho, me informando que estava tendo uma operação e perguntando se estava sabendo de alguma coisa, achando que era até assalto. Estou viajando e não tinha informação nenhuma, recebi apenas isso”, ressaltou.

    Ainda segundo o vereador, ele entrou em contato com um delegado da região e espera por esclarecimentos da Secretaria de Segurança da Bahia.

    “Nunca [conheci] na minha vida. Nunca falei, além das fotos que sairam na mídia nunca nem vi, nem falei, nunca tive nenhum contato, nem fui apresentado”, salientou.



  • Jovem é torturado e morto na Queimadinha


    10.02.2020 11h31m
    Recomendar
    Jovem é torturado e morto na Queimadinha
    Foto Divulgação

    Mais um jovem é torturado e morto no bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Na tarde de domingo (09-02-2020), Vinicius Bispo Vieira, 23 anos foi torturado executado com vários tiros de pistola calibre 380, na 2ª Travessa Leolindo Silva, bairro Quemadinha.

    Segundo informações de moradores, a vitima foi torturada por um grupo de criminosos e depois morta. “As autoridades tem que dar um jeito nesses criminosos daqui do bairro. Eles querem fazer justiça com as próprias mãos, pegam as pessoas torturam e executam. Na semana passada, pegaram um homem torturam, deceparam os dedos das mãos, alegando que a vitima estaria praticando assalto no bairro, mas isso não justifica”, explicou uma moradora que não quis ser identificada.

    Plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo de Vinicius foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia
     



  • TV Subáe lamenta que funcionário praticou feminicídio


    10.02.2020 11h18m
    Recomendar
    TV Subáe lamenta que funcionário praticou feminicídio
    Foto Divulgação

    A TV subaé emitiu uma nota lamentando o envolvimento do funcionário identificado como Jeremias Souza Conceição, no crime de feminicídio, vitimando a companheira do mesmo identificada como, Elisangela Santos Oliveira Conceição. Fato ocorrido na noite de sábado (08-02-2020).

    A Nota

    "A TV Subaé lamenta profundamente que um funcionário da empresa tenha se envolvido num episódio pessoal de violência contra a mulher, atentando contra a vida da esposa.

    A Rede Bahia, da qual a Subaé é integrante, é ativa na campanha “Sou Mulher, Quero Respeito” e repudia qualquer ato de violência moral ou física contra as mulheres. Esse é um tema amplamente denunciado nos veículos de comunicação do grupo. Em todo o Estado, seguimos o mesmo princípio, independentemente do fato ter sido protagonizado por um dos nossos colaboradores.

    A Rede Bahia e a TV Subaé se solidarizam incondicionalmente com a vítima e a família e acompanham seu atendimento e recuperação. Em relação ao funcionário, serão tomadas as medidas internas cabíveis, seguindo as diretrizes do código de conduta da empresa"

    O Crime

    Foi socorrida para um hospital da rede particular de Feira de Santana, Elisângela Santos Oliveira Conceição, que foi vítima de facadas em um residencial no bairro Conceição, o Parque Viver Estilo, na noite do último sábado (8).

    O suspeito da tentativa de femicídio foi identificado como Jeremias Souza da Conceição, esposo da vítima. Ainda segundo testemunhas, o suspeito jogou álcool no corpo da mulher.

    A Polícia conseguiu prender o suspeito em flagrante e ele encontra-se detido no Complexo Policial do Sobradinho. A mulher ainda está internada e o estado de saúde é grave.

    Durante investigação no local do crime foram identificadas manchas de sangue. O filho do casal estava no apartamento no momento da tentativa de feminicídio.

    Jeremias Conceição é funcionário da TV Subaé, afilidada da Rede Globo, em Feira de Santana, que publicou nota sobre o assunto. 



  • Homem é assassinado após ter casa invadida na Mangabeira


    10.02.2020 11h09m
    Recomendar
    Homem é assassinado após ter casa invadida na Mangabeira
    Foto Gleidson Santos

    Weslei Carvalho de Jesus foi executado com vários tiros no interior da casa onde morava, localizada na rua 2, do Loteamento Mirassol, fundos do cemitério São João Batista, bairro Mangabeira, em Feira de Santana. O fato aconteceu na madrugada de sábado (08-02-2020), por volta das 2h30.

    Segundo informações da polícia, um grupo de criminosos invadiram a residência e surpreenderam a vítima que estava deitada na cama. Weslei foi atingido na boca, peito e costas, não resistiu e morreu no local. Dois familiares que estavam na casa conseguiram fugir e acionaram a polícia.

    Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Luís Filgueiras, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo de Weslei foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Policia Civil prende homem acusado de extorquir vice-prefeito e fazer ameça de morte do neto


    10.02.2020 10h32m
    Recomendar
    Policia Civil prende homem acusado de extorquir vice-prefeito e fazer ameça de morte do neto
    Foto Gleidson Santos

    Policiais do Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana (COORPIN), sob o comando do coordenador Roberto Leal, prenderam na noite da última quinta-feira (06-02-2020), Paulo Robson Rodrigues de Souza. Ele é acusado de extorquir a quantia de R$ 35 Mil Reais, do vice-prefeito, Moises Couto de Oliveira, do município de Anguera. O criminoso ainda teria ameaçado de morte o neto da vítima.

    O coordenador Roberto Leal, disse que foi desenvolvida na operação denominada “Cavalo de Tróia”, e prendeu um homem suspeito de extorquir o vice-prefeito de Anguera, Moisés Couto de Oliveira. Paulo Robson enviou uma carta para o vice-prefeito, ameaçando de morte o neto dele e pedindo cerca de R$ 35 mil.
    “A polícia foi avisada e montamos um esquema para prender o homem em flagrante na noite desta quinta-feira (6). Orientamos o vice prefeito a combinar um lugar para entregar a quantia solicitada pelo suspeito, enquanto era montada uma campana pela polícia. Moisés foi até o local combinado e deixou um pacote com notas falsas. Em seguida, o suspeito apareceu em uma motocicleta e após pegar o pacote fugiu por uma estrada vicinal, sendo cercado pelos policiais”, contou Roberto.

    Ainda de acordo com o coordenador, o criminoso reagiu e foi baleado em confronto com os policiais. Depois foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde se encontra custodiado. “Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 e o pacote com as notas falsas foi recolhido. Paulo Robson confessou a extorsão”, finalizou Leal.



  • Policiais da 65ª CIPM apreendem dupla em flagrante com carro roubado


    07.02.2020 15h27m
    Recomendar
    Policiais da 65ª CIPM apreendem dupla em flagrante com carro roubado
    Foto Divulgação

    Policiais da Guarnição Moto Tático da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam dois criminosos em flagrante após tomar carro de assalto no bairro Asa Branca, em Feira de Santana.]

    Segundo a polícia, na noite de quinta-feira (06-02-2020), a guarnição do Moto Tático da 65ª CIPM quando transitava pela rua Tomé de Souza, deparou-se com um veículo Fiat/Pálio, cor preta, placa OXG-6H57, o qual possuía as mesmas características de um veículo tomado de assalto por dois indivíduos no bairro Asa Branca, conforme alerta geral emitido pelo CICOM momentos antes.

    Ainda de acordo com a polícia, diante da fundada suspeita, as guarnições fizeram o acompanhamento ao referido veículo conseguindo interceptá-lo na rua Campo Formoso, no bairro Jardim Cruzeiro, quando procederam com a abordagem policial. Confirmada a suspeita, foi dada voz de prisão aos indivíduos com os quais, além do veículo roubado, foi encontrado um canivete retrátil utilizado na prática do assalto e outros pertences da vítima.


    Os acusados foram apresentados na Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho e o veículo recuperado foi apresentado na DRFR para a adoção das medidas legais cabíveis.
     



  • Caatinga apreende drogas e armas de fogo durante operações em Ribeira do Pombal


    07.02.2020 15h21m
    Recomendar
    Caatinga apreende drogas e armas de fogo durante operações em Ribeira do Pombal
    Foto Divulgação

    Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-NORDESTE), a conhecida Caatinga, apreenderam drogas e duas armas de fogo durante operação no município de Ribeira do Pombal nesta quinta-feira (06-02-2020).

    Segundo informações da Caatinga, por voltas das 14h, uma guarnição da CIPE Nordeste, ao realizar patrulhamento urbano na cidade de Ribeira do Pombal, com vista a prevenção e repressão ao tráfico de drogas e homicídio, na região, em apoio com a 21ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/CIPÓ), recebeu informações através de denúncia anônima,, de tráfico de drogas, no bairro do Pombalzinho.

    Ainda de acordo com a Caatinga, de pronto, os policiais foram ao local, quando perceberam o indivíduo denunciado próximo a uma residência, que ao perceber a viatura empreendeu fuga. Incontinenti, os policiais militares fizeram o acompanhamento com intuito da captura, mas não lograram êxito. Realizada a varredura no local de fuga, foi constatado uma sacola grande, e no seu interior uma vasta quantidade de drogas e balanças de precisão.


    Material apreendido: 320g de maconha prensada; 04 dolões de maconha; 355g de pasta base de cocaína; 22g de crack; 04 balanças de precisão; 01 caderno de anotações; 01 rolo de papel alumínio e 03 fitas isolantes.

    Arma I

    As 16h de 06/02/2020, uma guarnição da CIPE NORDESTE, durante patrulhamento na zona rural de Ribeira do Pombal, com vista a prevenção e repressão ao tráfico de drogas e homicídio, na região, recebeu denúncia anônima de que existia um homem estava ameaçando os moradores e efetuado disparos no povoado Humildade.


    Após coleta das informações, os policiais militares se deslocaram para o local, onde foi identificado um indivíduo, com as características denunciadas, que tentou se desfazer da arma de fogo. Ato contínuo, foi dada voz de prisão e condução do infrator para a delegacia de Ribeira do Pombal para lavratura do flagrante pela autoridade judiciária. Foi apresentado 01 revólver .38 de numeração suprimida e 04 munições, sendo duas deflagradas.

    Arma II

    As 19:30 de 06/02/2020, uma guarnição da CIPE NORDESTE, durante patrulhamento em de Ribeira do Pombal, com vista a prevenção e repressão ao tráfico de drogas e homicídio, na região, em apoio a 21a CIPM/Cipó, recebeu denúncia anônima de que indivíduos estariam armados e fazendo uso de entorpecentes nas proximidades do Pombalzinho, bairro de Ribeira do Pombal. Após chegada rápida da equipe, foi feita abordagem a um indivíduo em atitude suspeita, e com ele foi constatado, que estava na posse de um revólver.


    Ato contínuo, o menor infrator foi apreendido e conduzido para Delegacia de Euclides da Cunha, acompanhado do seu genitor, para adoção das medidas cabíveis previstas no ECA pela autoridade de polícia judiciária.
     



  • Dois homens são mortos, uma mulher baleada após criminosos invadir casa


    07.02.2020 14h18m
    Recomendar
    Dois homens são mortos, uma mulher baleada após criminosos invadir casa
    Dois homens que até o momento que foram identificados até o momento pelo apelido de: Paca e o outro pelo prenome de David foram assassinados com vários tiros na noite de quinta-feira (06-02-2020), por volta das 21h30, no interior de uma casa, localizada n

    Dois homens que até o momento que foram identificados até o momento pelo apelido de: Paca e o outro pelo prenome de David foram assassinados com vários tiros na noite de quinta-feira (06-02-2020), por volta das 21h30, no interior de uma casa, localizada no distrito do Picado, município de Conceição do Jacuípe.

    Segundo informações da polícia local, uma mulher que se encontrava junta com Paca e David foi baleada com um tiro na perna e socorrida para o Hospital Municipal de Conceição do Jacuipe. Onde foi submetida a cirurgia. Após os disparos os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

    O duplo homicídio e a tentativa de homicídio já está sendo investigada pelo Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Conceição do Jacuipe.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Contador
Haste
Point Cell
Banner - Kamila - Grafica
ACC Material de Construção
Mariana
FBI Investigação
Terminal Rodoviário
Banner Positivo
Banner Prefeitura - Mobilidade
Capitão
Colégio Intelecto
Auto Escola Trindade
Excel Radiador
Trayler
Auto Peças Brasil
Banner Governo do estado Embasa
Auto Escola Farol
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos