Excel Informatica
Contador
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Empregada Domestica é encontrada morta dentro de casa em Feira de Santana


    02.12.2018 11h47m
    Recomendar
    Empregada Domestica é encontrada morta dentro de casa em Feira de Santana

    Por volta das 21h48 de sexta-feira (30), foi encontrada morta dentro de casa, na Rua Londrina, bairro Queimadinha em Feira de Santana, Maria Nalva Rosa dos Santos.

    Segundo a polícia, ela estava no quarto, ao lado da cama e possivelmente foi vítima de sufocamento.

    Também de acordo com informações da polícia, ela era usuária de crack e empregada doméstica. Até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidos
    O levantamento cadavérico foi efetuado pelo delegado Luís Smyslov Filgueiras juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
     



  • Segurança é assassinado com vários tiros no Expansão do Feira IX


    02.12.2018 11h43m
    Recomendar
    Segurança é assassinado com vários tiros no Expansão do Feira IX
    Foto divulgação

    Um homem que trabalhava como segurança foi atingido com disparos de arma de fogo na última sesta-feira (30). Adeildo da Silva Boaventura, de 42 anos, morreu por volta das 22h na mesma noite, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

    Ele morava no bairro Calumbi e segundo informações da polícia, trabalhava como segurança de um mercadinho no Conjunto Feira IX quando foi alvejado pelos disparos que atingiram no tórax. Adeildo foi socorrido parao HGCA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
    Com informações do repórter Gleidson Santos.



  • Homem é assassinado com vários tiros em frente de pizzaria


    30.11.2018 20h03m
    Recomendar
    Homem é assassinado com vários tiros em frente de pizzaria

    No inicio da noite desta sexta-feira (30-11-18), por volta das 19 horas, um homem ainda não identificado foi assassinado com vários tiros de pistola, na frente de uma pizzaria, localizada na Rua Anísio Moreira Alves, no Centro Comercial de Santo Estevão.


    Segundo informações, a vitima se encontrava na frente da pizzaria, quando dois homens desconhecidos se aproximaram e deflagraram os tiros acertando em diversas partes do corpo. O homem não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.


    Policiais militares foram acionados, mas não conseguiram localizar os criminosos.
     



  • PRF prende dupla com 15 Kg de Cocaína e 8 de maconha na 116-Sul


    30.11.2018 19h51m
    Recomendar
    PRF prende dupla com 15 Kg de Cocaína e 8 de maconha na 116-Sul
    Fotos Aldo Matos/Acorda Cidade

    Na manhã desta sexta-feira (30-11-18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no posto da BR 116 Sul, Sérgio Roberto Nascimento Souza e José Gilberto da Silva. Eles estavam em um veículo Vectra preto de placa GOL 658, com licença São Paulo e transportando 15kg de substância análoga a cocaína e 8,5kg de substância análoga a maconha.


    Segundo informações da PRF, a droga estava escondida no fundo falso do porta-malas, o carro foi parado durante uma abordagem dos policiais. “A gente desconfiou do veículo e havia duas pessoas dentro. Fizemos a busca e identificamos um fundo falso, uma madeira que estava parafusada no banco traseiro. Abrimos e verificamos a droga escondida. Eles alegaram que não eram donos da droga e se negaram a falar qualquer coisa”, disse um dos agentes.


    Ainda de acordo com a PRF, Sérgio Roberto Nascimento Souza e José Gilberto da Silva foram apresentados da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), assim como o veículo e todo o material encontrado.
     



  • Traficante preso em Santo Amaro tinha 1,5 quilo de maconha


    30.11.2018 19h39m
    Recomendar
    Traficante preso em Santo Amaro tinha 1,5 quilo de maconha
    Foto Via WhatsApp

    Após denúncia de tráfico de drogas, via Centro Integrado de Telecomunicações (Cicom), uma guarnição da 20aCompanhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro) prendeu em flagrante Edvaldo dos Santos Apolônio, na tarde desta quinta-feira (30), no bairro da Baixa da Égua. Com ele, os policiais apreenderam três tabletes de 500 gramas de maconha cada, seis munições de calibre 12 e uma balança.

    De acordo com tenente-coronel Carivaldo Mello Neto, comandante da unidade, também foram encontradas com Edvaldo diversas embalagens para outros tipos de entorpecentes. “Isso demostra que o tráfico estava sendo realizado de forma permanente e, com essa ação, conseguimos tirar mais um bandido das ruas”, disse. O criminoso e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Santo Amaro, para a lavratura do flagrante.



  • Caatinga apreende meio milhão de reais de maconha em caminhão

    As informações iniciais apontam que o traficante Adailson Assis das Neves estacionou o veículo modelo Classe A, placa CTR-7070, de São Paulo, em um posto de gasolina, no município de Chorrochó, na quarta-feira (28). Acompanhado
    30.11.2018 19h28m
    Recomendar
    Caatinga apreende meio milhão de reais de maconha em caminhão
    Foto Divulgação

    Cerca de 48 kg de maconha, avaliados em meio milhão de reais, foram apreendidos pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, na BR-116, dentro de um carro guinchado por um caminhão-cegonha. O flagrante aconteceu, na tarde de quinta-feira (29), após denúncia anônima.

    As informações iniciais apontam que o traficante Adailson Assis das Neves estacionou o veículo modelo Classe A, placa CTR-7070, de São Paulo, em um posto de gasolina, no município de Chorrochó, na quarta-feira (28). Acompanhado de uma mulher, pagou para dormir em uma pousada localizada ao lado do posto. Em conversas preliminares ele informou que estava indo para Feira de Santana.

    No dia seguinte (quinta-feira), Adailson colocou o automóvel em um caminhão-cegonha e seguiu com destino à Feira de Santana, quando foi abordado pela Cipe Caatinga. No porta-malas do carro os PMs localizaram 48 kg de maconha guardados dentro de cinco grandes sacos.

    O criminoso foi autuado por tráfico de drogas, na Delegacia Territorial de Macururé.



  • Cabo da PM morre durante assalto na 324 em Salvador

    Segundo informações de testemunhas, depois do assalto anunciado, o PM atirou. Houve troca de tiros. Juvanildo foi baleado, mas também conseguiu atingir um dos suspeitos, que mesmo ferido conseguiu fugir.
    30.11.2018 19h22m
    Recomendar
    Cabo da PM morre durante assalto na 324 em Salvador
    Foto Divulgação


    Na manhã de sexta-feira (30-11-18), um policial militar morreu baleado durante um roubo a um coletivo na BR-324. O cabo Juvanildo Paulino dos Santos, lotado no Batalhão de Guardas, reagiu ao assalto anunciado por pelos bandidos. O ônibus seguia no sentido Feira de Santana e o crime aconteceu nas proximidades de Bom Juá.

    Segundo informações de testemunhas, depois do assalto anunciado, o PM atirou. Houve troca de tiros. Juvanildo foi baleado, mas também conseguiu atingir um dos suspeitos, que mesmo ferido conseguiu fugir.


    Ainda de acordo com testemunhas, o PM foi socorrido ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu e faleceu. Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte e disse que fazia esforços para localizar os responsáveis.


    A polícia informou que um dos suspeitos foi localizado pouco depois pela PM na região do Calabetão. Identificado pelo apelido de Saad, ele foi encontrado fugindo por guarnições da Gêmeos, que tentaram abordar o criminoso. Segundo a polícia, houve reação e ele foi baleado.


    Socorrido ao Hospital do Subúrbio, o criminoso também morreu. Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos com ele. O caso é investigado pela Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

    Informações Correio



  • Dupla acusada de matar pecuarista é absorvida durante julgamento

    O julgamento durou mais de 13 horas, onde a juíza Márcia Simões Costa presidiu os trabalhos. Na promotoria de justiça estavam os promotores Tiago Quadros, Semiana Cardoso, Ana Carolina e o assistente de acusação constituído
    30.11.2018 19h19m
    Recomendar
    Dupla acusada de matar pecuarista é absorvida durante julgamento
    Foto Gleidson Santos

    Paulo Sérgio dos Santos Fonseca, que se encontra preso e Jean Silvio Bastos Silva, que está foragido, foram absolvidos durante o julgamento realizado na quinta-feira (29-11-18) no Fórum Filinto Bastos. Eles são acusados de praticar o homicídio que vitimou o pecuarista Carlos Anibal da Silva Erudílio, no ano de 2009, em Feira de Santana.


    O julgamento durou mais de 13 horas, onde a juíza Márcia Simões Costa presidiu os trabalhos. Na promotoria de justiça estavam os promotores Tiago Quadros, Semiana Cardoso, Ana Carolina e o assistente de acusação constituído pela família do pecuarista, o advogado Manoel Leôncio da Penha Filho.


    Na defesa dos réus, fizeram parte os defensores Gustavo Vieira Soares e Manoela Passos, e o advogado constituído pela família do Paulo Sérgio, Taysio Antônio. No final do Júri, o conselho de sentença absolveu os acusados.


    O promotor Tiago Quadros, em entrevista ao Acorda Cidade, o resultado não era o esperado pela promotoria, que buscou formar uma concepção acerca da responsabilidade do réu presente e do seu comparsa foragido sobre a autoria do crime.


    “A defesa conseguiu plantar uma dúvida na interpretação dos jurados e o entendimento sustentado pela acusação não foi atendido. Nós recorremos em primeiro plano, em função de ter sido identificado uma nulidade, já que documentos não juntados aos autos dentro do prazo estipulado por lei foram lidos e apresentados aos jurados”.


    “ Isso é uma causa que caracteriza uma nulidade, e entendemos que diante da existência de testemunhas oculares do crime o resultado do veredicto está em desconformidade com as provas produzidas nos autos”, explicou o promotor público.

    Paulo Sergio


    Apesar da absolvição neste processo, Paulo Sérgio dos Santos Fonseca permanecerá preso no Conjunto Penal de Feira de Santana, onde cumpre pena há seis anos em decorrência de outro homicídio praticado por ele. O acusado confessou o crime, foi julgado e condenado após julgamento no Fórum Filinto Bastos, no dia 14 de novembro. O comparsa dele, Jean Silvio Bastos Silva, também está sendo processado pela mesma acusação. Porém, continua foragido.

    O crime


    O pecuarista Carlos Aníbal Erudilho, 51 anos, foi assassinado com três tiros, na manhã do dia 11 de Dezembro de 2009. O crime aconteceu na porta de sua residência, na rua Geminiano Costa, 182, em frente à Biblioteca Arnold Ferreira da Silva, no centro da cidade.


    Segundo informações, os criminosos invadiram a residência da vitima, surpreendendo o mesmo na garagem da casa, deflagraram os tiros acertando, um na cabeça e dois no tórax. Os dois homens estavam aparentemente a pé e saíram andando tranquilamente como nada tivesse acontecido.
     



  • Mais uma pessoa morre vitima de acidente em Santa Barbara


    30.11.2018 19h04m
    Recomendar
    Mais uma pessoa morre vitima de acidente em Santa Barbara

    Na noite de quinta-feira (29-11-18), o jovem Rafael Pinheiro Nunes, 23 anos, que residia na Fazenda Duas Pequenas, no município de Santa Bárbara morreu vitima de acidente automobilístico.
    Segundo informações, a vitima pilotava uma motocicleta pela BR 116-Norte, quando colidiu em um caminhão na altura do KM 394, mesmo município que a vítima morava.

    Atropelo

    Os agentes da Polícia Civil registraram na mesma noite (29), um atropelo com vítima fatal no Km 476, da BR 116 Sul, no município de Santo Estevão. O homem que não portava documentos pessoais, trajava camisa na cor laranja e bermuda jeans, demais dados ignorados.

    Os dois corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana e feito as necropsias.



  • Tragédia com a Fanfarra: Morre oitava vitima do acidente

    Flávio Solano estava internado em estado grave após sofrer traumatismo craniano e muitas queimaduras pelo corpo. O jovem morava na cidade Uauá, na região norte do estado, que também publicou nota de pesar.
    30.11.2018 10h06m
    Recomendar
    Tragédia com a Fanfarra: Morre oitava vitima do acidente


    Na tarde de quinta-feira (29-11-18), morreu a oitava vítima da batida entre uma carreta e um ônibus que transportava estudantes que seguiam para um concurso de fanfarra, na Bahia. Flávio Solano Teixeira Messias, de 21 anos, estava internado no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, desde o acidente ocorrido no domingo (25), na BR-116, em trecho da cidade de Santa Bárbara.

    Flávio Solano estava internado em estado grave após sofrer traumatismo craniano e muitas queimaduras pelo corpo. O jovem morava na cidade Uauá, na região norte do estado, que também publicou nota de pesar.

    De acordo com a prefeitura de Euclides da Cunha, os pais de Flávio optaram pela doação dos órgãos dele. Ainda não há informações sobre o sepultamento do jovem

    Já com relação aos sobreviventes, conforme a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), seis vítimas seguem internadas em hospitais de Feira de Santana e uma está no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
    Nota da SESAB

    A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que o acidente ocorrido na região de Santa Bárbara entre um ônibus escolar e uma carreta teve 33 vítimas atendidas.
    Destas, oito foram a óbito, sendo três no local do acidente, conforme informado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), dois no hospital em Santa Bárbara e três no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.
    O hospital municipal de Santa Bárbara registrou seis atendimentos. No que se refere aos hospitais estaduais, dos 18 pacientes atendidos no HGCA, nove receberam alta, dois permanecem internados e três evoluíram para óbito, número já contabilizado no total de mortos. Além disso, um paciente foi transferido para o HTO, em Feira de Santana e três foram para unidades na capital, sendo um para o Hospital Geral do Estado (HGE) e dois para o Hospital Manoel Victorino.

    Já o Hospital Estadual da Criança (HEC), também localizado em Feira de Santana, atendeu quatro vítimas do acidente e três já receberam alta, restando um paciente internado.

    A partir desta sexta-feira (30), os boletins serão divulgados uma vez ao dia, sempre atualizado às 9 horas.
     



  • Governo Municipal lança o aplicativo 156 para facilitar as demandas da população

    Fácil e simples de ser usado, o Aplicativo 156 será coordenado pelo Comitê Gestor do Município, criado em 2011, e que através da Central Disque Denúncia se constituiu num instrumento utilizado pelo contribuinte para acionar os órgãos da administração municipal, a fim de buscar
    30.11.2018 09h42m
    Recomendar
    Governo Municipal lança o aplicativo 156 para facilitar as demandas da população
    Foto Divulgação

    Oferecer um serviço rápido e eficiente na solução de demandas públicas como troca de lâmpadas, limpeza de ruas, retirada de entulhos, poluição sonora, trânsito ou operação tapa buraco, é o objetivo do Aplicativo 156, lançado na manhã desta quinta-feira, 29, pelo prefeito Colbert Martins Filho, no Paço Maria Quitéria.

    Fácil e simples de ser usado, o Aplicativo 156 será coordenado pelo Comitê Gestor do Município, criado em 2011, e que através da Central Disque Denúncia se constituiu num instrumento utilizado pelo contribuinte para acionar os órgãos da administração municipal, a fim de buscar soluções para as demandas da cidade.

    Fala Feira 156

    Reorganizado este ano pelo prefeito Colbert Filho, o Disque Denúncia, que atende, em média, 1.100 ligações/mês, ao ganhar status de aplicativo vai possibilitar ao cidadão, através do aparelho celular, simplificar ainda mais as suas reivindicações.

    Ao preencher os dados cadastrais de práxis no aparelho celular(CPF, endereço residencial, nome completo), o usuário ativa o sistema e poderá baixar o aplicativo. A partir das suas solicitações, ele receberá uma mensagem (SMS) informando o passo a passo da sua demanda, quando e como será atendido.

    De acordo com o secretário Pablo Roberto Gonçalves (Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos), por razões de segurança e maior eficiência do projeto, as solicitações serão identificadas através de um sistema georeferenciado para localizar o endereço e o nome da pessoa.

    ”Todas as solicitações terão retorno, e o cidadão poderá saber se sua demanda foi encaminhada com sucesso e se foi resolvida pela secretaria em questão”, explicou Pablo Roberto.

    O prefeito Colbert Filho assinou um decreto instituindo o Programa de Voluntariado Civil de Feira de Santana, e o prêmio Cidadão Voluntário da Defesa Civil, “que visa a incentivar e valorizar as ações deste setor extremamente importante, e que precisa de mais espaço para exercer suas funções junto ao Corpo de Bombeiros Militares da Bahia”, disse.

    Na oportunidade, o coordenador da Defesa Civil, Pedro Américo, discorreu sobre o Programa “Defesa Civil em Comunidade”. A iniciativa tem como lema “O risco existe e o melhor é estar preparado”, e congrega diversas ações do cotidiano, a exemplo de alguns acidentes domésticos que podem ser evitados.

    O ato contou com as presenças de secretários municipais, Cleudson Santos Almeida, procurador Geral do Município; Gerinaldo Costa, representante do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura; Edmildo Sobral, representante da Defesa Civil do Estado, representantes do 35º Batalhão de Infantaria, da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, e os vereadores João Bililiu, Cadmiel Pereira, Neinha e Eremita Mota.

    Secom
     



  • Representante de Narandiba vence Concurso Garota BCS 2018

    A tarefa de passar a tão desejada faixa de Garota BCS coube à vencedora do ano passado, a representante da Base Comunitária de Itinga, Keise Luana, de 18 anos. "Hoje, quase um ano depois, eu continuo colhendo os frutos da conquista
    29.11.2018 19h26m
    Recomendar
    Representante de Narandiba vence Concurso Garota BCS 2018
    Foto Divulgação


    Após uma disputa acirrada pelo título de Garota Base Comunitária de Segurança 2018, o nome da grande vencedora da 4ª edição do concurso foi finalmente conhecido na noite desta quarta-feira (28). As 18 finalistas desfilaram em uma imponente passarela montada no Sol Bahia Hotel, no bairro de Patamares, e encantaram as mais de 300 pessoas presentes.

    A tarefa de passar a tão desejada faixa de Garota BCS coube à vencedora do ano passado, a representante da Base Comunitária de Itinga, Keise Luana, de 18 anos. "Hoje, quase um ano depois, eu continuo colhendo os frutos da conquista em 2017. Mudou tudo na minha vida e estou muito feliz de passar meu reinado para outra menina", contou Keise.

    Noite especial

    Para chegar à grande final, as competidoras, com idades entre 16 e 21 anos, representantes de Bases Comunitárias de Segurança (BCS) de Salvador e também do interior do estado, tiveram que vencer outras duas etapas classificatórias. Encararam a passarela e a plateia com a coragem de modelos experientes e fizeram três trocas de roupa, nos estilos gala, praia e casual.

    Thaila Souza, representante da BCS de Narandiba, saiu-se melhor em quesitos como elegância, simpatia, fotogenia, desembaraço em público e atitude e conquistou os cinco jurados e, também, a plateia, garantindo o primeiro lugar. "Sempre sonhei em representar minha comunidade e agora estou no caminho certo para concretizar a carreira de modelo que tanto desejo", comemorou a vencedora.
    O comandante da BCS de Narandiba, capitão Alã Carlos, lembra que "a conquista da candidata da comunidade coroa todo o trabalho desenvolvido pelos policiais da unidade".

    Leidileane Oliveira e Tainan Porfirio, representantes das bases comunitárias de Itinga e Fazenda Coutos, ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. A vencedora assegurou um contrato com uma agência de modelos e um notebook. A segunda colocada faturou um tablet e a menina que ficou em terceiro lugar levou um smartphone para casa.

    O concurso

    Parte do Programa Pacto Pela Vida, executado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), a competição é realizada, desde 2015, pela Polícia Militar da Bahia (PMBA). O comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, destaca que o balanço nesses quatro anos de concurso é positivo. "É uma atitude ousada da polícia e uma ferramenta que deu certo, através de todo o esforço de uma equipe e desse trabalho de entrosamento com a comunidade, de ressocialização e inclusão. O concurso dá às meninas a oportunidade de realizar sonhos", avalia Brandão.

    Resgatar e fortalecer a autoestima das competidoras, famílias e vizinhos também está entre os objetivos. Madrinha da ação, a cantora Márcia Freire aceitou a missão sem titubear. "Assim como essas meninas, também vim da comunidade e sei que é muito difícil ter apoio. Uma oportunidade assim é feito a luz na escuridão", comparou a artista.

    Ainda contam como metas do concurso a concretização do policiamento comunitário, a valorização étnica e cultura nas comunidades e o estímulo ao desenvolvimento pessoal e profissional das participantes.

    O evento contou com a apresentação dos integrantes do projeto ‘Primeiro Som’, uma ação de iniciação musical com aulas ministradas por policiais militares. Uma performance do grupo teatral 'Vidas em Cenas', que também promove a iniciação nas artes cênicas, completou a programação da noite.
    Fonte: Secom / Renata Preza



Publicidade
Anuncie Aqui!
Auto Escola Farol
Oficina Mecanica
Capitão
ACC Material de Construção
Hasteg
Centrão
Contador
FBI Investigação
Mabaço Eletrônicos
Minas Ceel e Prime Cell
Excel Informatica
Janio Motos
Auto Peças Brasil
Trayler
Jobope
Joseval Motos
Salão
Banner - Natal Encantado
Spaço Sorriso
Banner - Kamila - Grafica
Lelinho Toldos
Terreno Novo 2
Bruno do Pega
Auto Escola Trindade
Point Cell
Mariana
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos