Governo do Estado - Policlinica
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Adolescente de 16 anos é assassinado dentro de casa no residencial Solar da Princesa


    14.06.2018 11h02m
    Recomendar
    Adolescente de 16 anos é assassinado dentro de casa no residencial Solar da Princesa
    Foto Via WhatsApp


    O adolescente Alisson Machado Lobo, 16 anos, foi assassinado no inicio da noite de quarta-feira (13-06-18), por volta das 18h30, no interior da casa onde morava, localizada no residencial Solar da Princesa, na Rua H, bairro Gabriela, em Feira de Santana.

    Segundo informações de testemunhas, os criminosos chegaram no interior da casa a procura do padrasto (nome não divulgado) da vitima, como não estava deflagraram nove tiros acertando as pernas, axila direita, costas e braço direito de Alisson, que não resistiu e morreu no local.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Ludmila Vilas Boas, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Suspeito morre após trocar tiros com a Rondesp na Senador Quintino

    Ainda de acordo com a polícia, diante da injusta agressão, ocorreu o revide por parte dos PMs, onde o indivíduo de nome Judyelingson fora alvejado. De imediato foi prestado o devido socorro, porém o mesmo não resistiu, vindo a óbito. Com este fora encontrado um revólver calibre .38
    14.06.2018 10h47m
    Recomendar
    Suspeito morre após trocar tiros com a Rondesp na Senador Quintino
    Divulgação


    Judyelingson Nery dos Santos, 25 anos, que residia no bairro Feira X, morreu na noite de quarta-feira (13-06-18), na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após trocar tiros com policiais da Rondesp, na Avenida Senador Quintino, bairro Olhos D Água, em Feira de Santana.

    Segundo a polícia, por volta das 20h30, a guarnição da Rondesp 03, em rondas na Avenida. Senador Quintino, visualizou dois indivíduos a bordo de um moto CG Titan, cor vermelha e sem placa, quando seus ocupantes, ao notarem a presença da viatura, empreenderam fuga. De imediato foi realizado o acompanhamento, onde ao chegar na Rua Ibirapuera, bairro Jardim Acácia, os dois indivíduos desceram da moto e o "garupa" efetuou disparos de arma de fogo contra a referida guarnição.


    Ainda de acordo com a polícia, diante da injusta agressão, ocorreu o revide por parte dos PMs, onde o indivíduo de nome Judyelingson fora alvejado. De imediato foi prestado o devido socorro, porém o mesmo não resistiu, vindo a óbito. Com este fora encontrado um revólver calibre .38, oxidado, número 196431.


    O Segundo elemento de nome Danrley Pereira da Silva, foi capturado também e apresentado a Central de Flagrantes. Com o resistente ainda, foram encontrados aparelhos celulares oriundos de roubo, cujas vítimas compareceram ao local e os reconheceram como autores.
     



  • Homem morre após ser baleado em cima de telhado no Campo Limpo

    Policiais da 65ª Companhia Independente de Polícia Técnica (CIPM), foram acionados e ao constatar o óbito, informaram o SICOM, que chamou o Corpo de Bombeiro e as policias técnicas. A equipe de Bombeiro retirou o corpo do telhado e investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP
    13.06.2018 19h28m
    Recomendar
    Homem morre após ser baleado em cima de telhado no Campo Limpo
    Foto Via WhatsApp

    Um homem ainda não identificado morreu cima de um telhado de uma residência, localizada na Rua Nova, no bairro Campo Limpo, nas imediações da Passarela Conceição Lobo, em Feira de Santana. Moradores da região informaram que só ouviram estampidos de disparos de arma de fogo e barulho de pessoas em cima de telhado, quando saíram pra ver o que estava acontecendo, o homem estava morto em cima de uma das casas. O corpo dele apresentou várias perfurações de arma de fogo.


    Policiais da 65ª Companhia Independente de Polícia Técnica (CIPM), foram acionados e ao constatar o óbito, informaram o SICOM, que chamou o Corpo de Bombeiro e as policias técnicas. A equipe de Bombeiro retirou o corpo do telhado e investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), iniciaram as primeiras investigações e realizaram o levantamento cadavérico.


    Na próxima edição traremos maiores informações sobre essa morte.
     



  • Policiais da 65ª CIPM prende dois homens e uma mulher quando se preparavam para matar estelionatário

    A guarnição de motociclistas do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) realizava ronda pela Avenida de Contorno, onde abordou um Renault Logan, licença de Salvador, com três ocupantes no interior do veículo.
    13.06.2018 19h25m
    Recomendar
    Policiais da 65ª CIPM prende dois homens e uma mulher quando se preparavam para matar estelionatário
    Divulgação

    Policiais militares da 65ª CIPM prenderam um homem armado na cidade de Feira de Santana, na tarde de terça-feira (12), que teria sido contratado para executar um golpista.

    A guarnição de motociclistas do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) realizava ronda pela Avenida de Contorno, onde abordou um Renault Logan, licença de Salvador, com três ocupantes no interior do veículo.

    Com um deles, um homem de 25 anos e morador de Salvador, a guarnição encontrou um revólver calibre 38 com quatro munições intactas.

    O condutor do carro, de 35 anos, residente de São Paulo, confessou que contratou o homem armado para matar um suspeito de dar um golpe de aproximadamente R$ 55 mil na namorada dele, moradora de Feira de Santana, e que era a terceira pessoa no interior do automóvel.

    Os envolvidos foram apresentados, juntamente com a arma de fogo e as munições apreendidas, na Central de Flagrantes do bairro Sobradinho.

    Informações Ascom da 65ª CIPM



  • Mulher usou chumbinho para matar dois namorados

    O primeiro a ser morto foi Edvaldo Araújo Alves, 40, com ela se relacionava há um ano. No dia 16 de abril de 2017, Edvaldo começou a passar mal na casa da namorada, por volta das 23h, e foi socorrido por ela num táxi, para o Hospital de Base de Itabuna, onde morreu. Na época do crime, a morte foi atribuída a um infarto fulminante.
    13.06.2018 19h18m
    Recomendar
    Mulher usou chumbinho para matar dois namorados

    A delegada Magda Figueiredo, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Itabuna, divulgou, nesta segunda-feira (11), a prisão de Wane Brenda Gonçalves de Oliveira, de 34 anos, acusada de assassinar por envenenamento dois homens com quem manteve relacionamentos, entre abril e novembro de 2017.

    De acordo com as investigações conduzidas pela equipe da unidade especializada, Wane utilizava o veneno conhecido como “chumbinho” para matar os parceiros assim que descobria que eles tinham intenção de terminar o relacionamento com ela.

    O primeiro a ser morto foi Edvaldo Araújo Alves, 40, com ela se relacionava há um ano. No dia 16 de abril de 2017, Edvaldo começou a passar mal na casa da namorada, por volta das 23h, e foi socorrido por ela num táxi, para o Hospital de Base de Itabuna, onde morreu. Na época do crime, a morte foi atribuída a um infarto fulminante.

    “A versão não convenceu a família da vitima que alegava ter conhecimento de que estava insatisfeito com o relacionamento com Brenda e desejava rompê-lo, fato que também era de conhecimento dela”, explicou a delegada.
    Poucos meses depois, Brenda já estava num novo relacionamento com Evandro Bonfim de Souza, também de 40 anos, que sentiu-se mal após ingerir um medicamento dado pela namorada. Ele também foi levado por ela a um hospital, onde o médico que o atendeu informou que os sintomas apresentados com ele se assemelhavam aos mesmos por envenenamento por “chumbinho”.

    Nove dias após o internamento, com Brenda servindo de acompanhante durante todo esse tempo, Evandro deveria receber alta médica quando teve uma parada cardíaca e ao ser submetido a uma lavagem estomacal os médicos encontraram vestígios de uma substância semelhante ao veneno. Seu estado de saúde piorou e no dia 3 de dezembro foi constatada sua morte cerebral.

    DPT

    A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circustâncias das mortes de Edvaldo e Evandro. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna recolheu amostras do corpo de Evandro e encaminhou para serem analisadas, em Salvador. Já a DH/de Itabuna conseguiu autorização de Justiça para exumar o corpo de Edvaldo.

    “Agilidade no resultado da perícia foi primordial para a elucidação do caso” garantiu a delegada Magda Figueiredo. A análise, realizada pelo DPT das amostras, retiradas dos corpos das duas vitimas revelaram que ambos foram mortos com a utilização do mesmo veneno.
    Wane Brenda teve a prisão solicitada à Justiça e seu mandado de prisão preventiva cumprido, na tarde desta segunda-feira (11), no bairro Califórnia em Itabuna. A criminosa será apresentada em audiência de custódia.

    Ascom-PC/Caroline Araújo



  • Caminhoneiro é vitima de tentativa de latrocínio no São João do Cazumbá


    13.06.2018 17h31m
    Recomendar
    Caminhoneiro é vitima de tentativa de latrocínio no São João do Cazumbá

    O caminhoneiro Vicente de Andrade Silva, 36 anos foi baleado durante um assalto no bairro São João do Cazumbá, região do Centro Industrial do Subaé (CIS), em Feira de Santana, na noite de terça-feira (12-06-18).

    Segundo informações, Vicente, estava no caminhão quando foi surpreendido por um bandido, que anunciou o assalto, sendo que, a vítima tentou correr, mas foi atingido por um tiro no braço esquerdo. O caminhoneiro foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde foi submetido a uma cirurgia em ficou em observação médica.

    O assaltante fugiu, porém, não há informações se o criminoso levou algo da vitima. Este crime já está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem o comando do delegado André Ribeiro.



  • Um traficante morre e outro preso após trocar tiros com a Rondesp na Queimadinha

    Ainda de acordo com a polícia, empreendidas diligências, quando os suspeitos foram avistados e empreenderam fuga com a aproximação dos policiais militares por um beco para o interior de uma edificação. Um dos indivíduos, identificado
    13.06.2018 12h00m
    Recomendar
    Um traficante morre e outro preso após trocar tiros com a Rondesp na Queimadinha
    Foto Divulgação

    No final da manhã de terça-feira (12-06-18), por volta de 11h40, o traficante identificado como Tayrone Oliveira da Silva, 23 anos morreu e o comparsa Erenildo dos Santos, vulgo "Barriga", 19 anos foi preso após trocar tiros com policiais da Rondesp, na Rua Espírito Santo, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana.


    Segundo a polícia, durante realização de radiopatrulhamento tático no bairro Queimadinha, mais precisamente na Rua Espírito Santo, as Guarnições da Rondesp 02, 03, 04 e 05, contando com o apoio da SOInt da Unidade, sob o Comando do Major PM Átila - Cmt da OPM, receberam informações de que 2(dois) indivíduos estariam na prática de tráfico de drogas e portando arma de fogo em frente a um imóvel no local citado a cima.


    Ainda de acordo com a polícia, empreendidas diligências, quando os suspeitos foram avistados e empreenderam fuga com a aproximação dos policiais militares por um beco para o interior de uma edificação. Um dos indivíduos, identificado como Erenildo dos Santos, acessou o pavimento superior da residência, pulou o muro, tendo sido capturado em um imóvel abandonado de posse de uma pistola, marca Taurus, calibre .380 e farta quantidade de droga.


    “Já o outro elemento, identificado como Tayrone Oliveira, adentrou o pavimento térreo do imóvel com um revólver em punho e passou a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais presentes, os quais, sem outra alternativa, revidaram à injusta agressão e atingiram o resistente. Foi prestado o imediato socorro para o Hospital Geral Clérinston Andrade, onde foi constatado o óbito”, explicou o Major Atila.


    Com a dupla os policiais apreenderam: 01 pistola PT 938, calibre .380, n° KL178042 com sinais de adulteração; 01 carregador de pistola modelo PT 938; 03 munições intactas de calibre .380;


    01 revólver Rossi, calibre .38, n° 982896; 05(cinco) munições calibre .38, das quais - 03(três) deflagradas e 02(duas) intactas; 04(quatro) munições calibre restrito .40; 03(três) pedras grandes de crack; 16(dezesseis) pedras médias de crack; 17(dezessete) papelotes de crack; 75(setenta e cinco) pedrinhas de crack prontas para comercialização; 01 celular Samsung preto; R$ 159,00(cento e cinquenta e nove reais) em espécie; 01 balança de precisão; além de diversos sacos para armazenamento de droga.


    Atila contou ainda que, “Erenildo dos Santos, juntamente com a pistola .380 e a droga, foi apresentado na Central de Flagrantes ao DPC Laurindo Teixeira sob o registro nº 2103/18 e a morte de Tayrone Oliveira da Silva em decorrência de oposição à intervenção policial foi registrada na Delegacia de Homicídios pelo DPC Luis Osório de Melo”, finalizou o Major.
     



  • Monstruosidade: Homem confessa que matou e estuprou própria mãe


    13.06.2018 11h19m
    Recomendar
    Monstruosidade: Homem confessa que matou e estuprou própria mãe
    Foto Pirobo News

    Policiais militares da cidade de Valença-BA prenderam em flagrante na manhã de terça-feira (12-06-18), Reginaldo da Boa Morte, 60 anos. Ele é acusado de estuprar e matar a própria mãe, no interior da casa onde residem. Na delegacia o infame alegou que cometeu o crime por estar alcoolizado.

    Segundo a polícia, ele estuprou e assassinou por asfixia a própria mãe idosa, que faria 76 anos de idade, nesta quarta-feira, 13. Há indícios de que a vítima entrou em luta corporal com o monstro.

    Ainda de acordo com a polícia, o infame tentou ocultar o crime, limpando o local e tentando sepultar a vítima, mas a ação rápida da polícia evitou o plano do criminoso. Reginaldo está preso a disposição da justiça.



  • Médico é suspeito de cobrar R$ 1 mil em cirurgia no SUS

    A denúncia aponta ainda que o médico chegou a argumentar a uma das pacientes que a prestação do serviço pelo SUS demoraria a ponto de causar paralisia nos movimentos do braço direito, parte do corpo onde ela precisaria passar por procedimento.
    13.06.2018 10h38m
    Recomendar
    Médico é suspeito de cobrar R$ 1 mil em cirurgia no SUS
    Foto Divulgação

    Um médico ortopedista foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MP-BA), na segunda-feira (11), por cobrar R$ 1.120 de duas pacientes para realizar cirurgias através do Sistema Único de Saúde (SUS). O caso ocorreu em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.

    Segundo a denúncia, do promotor de Justiça Tiago Quadros, o médico trabalhava como ortopedista conveniado do sistema, na Casa de Saúde Santana (CSS), em Feira de Santana, onde teria realizado as cobranças ilegais.

    A denúncia aponta ainda que o médico chegou a argumentar a uma das pacientes que a prestação do serviço pelo SUS demoraria a ponto de causar paralisia nos movimentos do braço direito, parte do corpo onde ela precisaria passar por procedimento.

    De acordo com o MP-BA, o médico vai responder pelo crime de concussão, quando um funcionário público exige vantagem indevida em razão da função que possui.

    O órgão estadual detalhou que o médico cobrou das duas pacientes, nos dias 23 de agosto de 2010 e 2 de setembro de 2013, o total de R$ 1.120.

    Os valores que o médico chamou de "simbólicos" para as pacientes, teriam sido exigidos para realização de duas cirurgias no braço direito, uma por R$ 300 e outra por R$ 400, e de um tratamento cirúrgico nos punhos, de R$ 420.

    À outra paciente, o ortopedista teria escrito em um papel o valor a ser pago e o nome da pessoa que deveria recebê-lo.

    Informações TV Subaé e G1.
     



  • Direitos Humanos se manifesta e diz que tanto segurança quanto ao shopping deve serem penalizados

    De acordo ainda com Rogério Miranda, o quadro de funcionários do Shopping da Bahia não é preparado de forma adequada para enfrentar situações que envolvam um menor. ‘’O shopping descumpre a lei 13.046 que obriga que as instituições tenham no seu quadro
    12.06.2018 19h17m
    Recomendar
    Direitos Humanos se manifesta e diz que tanto segurança quanto ao shopping deve serem penalizados
    Foto Bocão News

    Após um segurança do Shopping da Bahia, localizado na cidade de Salvador ter tentado impedir uma criança de comer na praça de alimentação do estabelecimento, a equipe da Federação Brasileira dos Direitos Humanos (FBDH) esteve no local, nesta terça-feira (12), para investigar o caso e entregar um ofício à gestão do shopping.

    Ao BNews, o delegado defensor dos Direitos Humanos, Rogério Miranda, informou que o centro comercial estava sendo informado sobre os artigos violados do direito da criança e do adolescente pelo funcionário do shopping. ‘’ Neste documento que entregamos hoje, assinado pela diretora, nós apresentamos todos os artigos que violam o direito da criança e do adolescente informando que o ato daquele profissional, naquele momento, violou o direito da liberdade, da dignidade da pessoa humana e ele violou o princípio da autotutela, que todos nós temos o direito de proteger e zelar pela criança e adolescente’’, afirmou.

    Veja o Video: 

    De acordo ainda com Rogério Miranda, o quadro de funcionários do Shopping da Bahia não é preparado de forma adequada para enfrentar situações que envolvam um menor. ‘’O shopping descumpre a lei 13.046 que obriga que as instituições tenham no seu quadro profissionais de qualidade’’. Além disso, o delegado afirmou que o estabelecimento necessita se posicionar em relação aos crimes cometidos. ‘’Negar prato de comida, constranger o menor, isso são crimes graves dentro do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a gente pediu que o shopping tomasse as medidas administrativas cabíveis.’’


    O segurança do Shopping da Bahia não é o único a responder por seus atos. Segundo o delegado defensor, a família da criança também deve ser procurada para ser responsabilizada pela ausência. ‘’Provavelmente a família do menor também será contatada, pra responsabilizar a família do menor. Por que o menor estava aqui sozinho, sem nenhum responsável?’’, pontuou.
    Próximos passos – A equipe da FBDH ressaltou que o próximo passo será ir à 1ª Vara da Infância e da Juventude para averiguar se o órgão já tem conhecimento do caso. ‘’Essas informações a gente vai buscar pra agregar força e juntar para elucidar esse fato’’.

    Texto Bocão News 



  • Seguro DPVAT divulga números do trânsito da Bahia na última década

    Foram pagas mais de 160 mil indenizações no período de 2008 a 2017. Em 2018, já são mais 7,1 mil indenizações
    12.06.2018 19h00m
    Recomendar
    Seguro DPVAT divulga números do trânsito da Bahia na última década

    O Boletim Estatístico Especial “Dez anos de trânsito”, divulgado pela Seguradora Líder - responsável pela gestão do Seguro DPVAT nestes 10 anos – mostra que somente no estado da Bahia foram pagas 167.672 indenizações no período de 2008 a 2017. Foram mais de 30 mil indenizados por morte, além de 106.837 pessoas que ficaram com algum tipo de sequela permanente por conta da violência no trânsito. Na última década, o número de indenizações pagas pelo Seguro DPVAT ultrapassou o número de 4,5 milhões de pagamentos em todo território nacional.

    A Região Nordeste foi a que apresentou salto mais significativo no número de indenizações para todos os tipos de veículo: crescimento de 158%. Em 2017, foram 122.468 indenizações contra 47.509 em 2008. Nessa década, a frota da região foi uma das que teve o maior crescimento, 126%, passando de 7,2 milhões para 16,3 milhões de veículos.

    Somente em 2018, de janeiro a maio, a Bahia já soma 7.197 pessoas indenizadas por acidente de trânsito. De 2008 a 2018, as motocicletas foram responsáveis pela maior parte das indenizações pagas na Bahia: 70,72% do total, representando mais de 123 mil indenizados pelo Seguro DPVAT. No ano de 2017 as indenizações pagas registraram aumento de 46,5% em relação ao ano de 2008.

    Em relação ao perfil dos indenizados, os números mostram que a maior incidência de indenizações pagas foi para vítimas da faixa considerada economicamente ativa, de 18 a 34 anos, que representa 49,83%.

    O Boletim Estatístico Especial “Dez anos de Trânsito” também marca a década de atuação da Seguradora Líder à frente das operações do Seguro DPVAT. O levantamento reúne dados como a evolução dos pontos de atendimento autorizados do seguro nestes dez anos, além da evolução da frota de veículos automotores e da população brasileira entre 2008 e 2017.



  • Mercadorias importadas além de smartphones são roubados dentro de Agencia do Correio

    A reportagem tentou falar com a gerencia dos Correios, mas não conseguiu, sendo que, um dos funcionários que não quis ser identificado, afirmou que durante esse último final de semana. “Arrombaram a agencia e roubaram mercadorias
    12.06.2018 18h47m
    Recomendar
    Mercadorias importadas além de smartphones são roubados dentro de Agencia do Correio
    Foto Gleidson Santos

    No último final de semana a Agencia dos Correios, localizada na Avenida Senhor dos Passos, Centro Comercial de Feira de Santana foi arrombada. Os criminosos roubaram muitas mercadorias valiosas impostadas, além de várias caixas de smartphones. A data e horário ainda não foram divulgados pelos correios, mas o arrombamento aconteceu entre madrugada de sábado (09-06-18) e a de domingo (10-06-18).


    A reportagem tentou falar com a gerencia dos Correios, mas não conseguiu, sendo que, um dos funcionários que não quis ser identificado, afirmou que durante esse último final de semana. “Arrombaram a agencia e roubaram mercadorias escolhidas, tipo produtos importados bem avaliados e várias caixas de smarphones. Com certeza que arrombou sabia muito bem o que estava fazendo e o que vieram buscar”, explicou o funcionário.

    Investigação


    No inicio da tarde de segunda-feira (11-06-18), por volta das 13 horas, uma equipe de agentes da Polícia Federal compareceram na agencia dos Correios, onde iniciaram pericia e investigações para poder identificar os criminosos. Os federais checaram o serviço de monitoramento da agencia para saber se os ladrões foram flagrados e se tem como serem identificados.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Mariana
Ecxel Informatica
Trayler
Oficina Mecanica
Capitão
Auto Escola Trindade
FBI Investigação
Aladim Fogos
Auto Peças Brasil
Joseval Motos
Hasteg
Banner Arraia
Auto Escola Feirense
Point Cell
Salão
Anuncio
Janio Motos
Spaço Sorriso
Auto Escola Farol
Jobope
Mabaço Eletrônicos
Fogos
Lelinho Toldos
Contador
Bruno do Pega
Governo do Estado - Policlinica
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos