Banner Governo do Estado
Contador
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Moto Centro da 64ª CIPM prende suspeito com arma de fogo na Rua Nova


    09.04.2018 14h45m
    Recomendar
    Moto Centro da 64ª CIPM prende suspeito com arma de fogo na Rua Nova
    Foto Via WhatsApp

    Policiais do pelotão do Moto Centro da 64ª Companhia Independnete de Polícia Militar (CIPM), prenderam na noite deste domingo (08-04-18), por volta das 22 horas, Anderson Lima Machado, 18 anos. Ele foi flagrado com um revolver calibre 38, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana.


    Segundo a polícia, na noite desse domingo em rondas pela Rua Nova, na Rua Montes Claros, o Motocentro abordou Anderson Lima, morador do mesmo bairro. Com ele foi encontrado um revólver Taurus calibre 38 número de série 722712. O indivíduo e a arma foram apresentados no Complexo de Delegacias do Sobradinho para medidas cabíveis.



  • Duplo homicídio ocorrido no distrito de Maria Quitéria

    Segundo a polícia, as vitima estavam na motocicleta no sentido São José, quando foram surpreendido por um grupo de homens que estavam a bordos de um veiculo de dados ignorados, onde deflagraram vários disparos acertando cabeça
    09.04.2018 14h35m
    Recomendar
    Duplo homicídio ocorrido no distrito de Maria Quitéria

    Na madrugada desta segunda-feira (09-04-18), dois homens foram assassinados quando transitiva em uma motocicleta de placa EIE-8397, licença de São Paulo, pela Estrada da Garapa, distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana. Até o momento as vitima eram conhecida pelo prenome de John e outro pelo apelido de Chupeta.

    Segundo a polícia, as vitima estavam na motocicleta no sentido São José, quando foram surpreendido por um grupo de homens que estavam a bordos de um veiculo de dados ignorados, onde deflagraram vários disparos acertando cabeça e tórax. os dois não resistiram e morreram no local.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Jovem é assassinado dentro de Taxi após sair de show na Estação da Musica

    Ainda de acordo com a polícia, desceu três criminosos armados e falaram que só queriam Victor Gabriel, deflagraram vários tiros em diversas partes do corpo. A vitima inda chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Cleriston Andrade
    09.04.2018 14h33m
    Recomendar
    Jovem é assassinado dentro de Taxi após sair de show na Estação da Musica

    Na noite deste domingo (08-04-18), o jovem Victor Gabriel Sena Carneiro, 20 anos, que residia em um condomínio, localizado no Vila Olímpia, na Pedra do Descanso, Feira de Santana foi assassinado no interior de um veiculo Taxi, na Avenida de Canal, no bairro Baraúnas. A vitima estava no Show da Estação da Musica, na companhia de familiares.


    Segundo informações da polícia, Victor estava na Estação da Musica, ao sair na companhia de duas primas e uma tia, pegaram um Taxi. Quando seguiam para casa, ao passar na sinaleira dos cruzamentos da Rua São José com a Avenida de Canal, entre o minadouro e a entrada da Baraúnas, o veiculo Taxi foi interceptado por um carro HB 20.


    Ainda de acordo com a polícia, desceu três criminosos armados e falaram que só queriam Victor Gabriel, deflagraram vários tiros em diversas partes do corpo. A vitima inda chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu. Os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.


    Familiares de Victor informaram que o mesmo era um menino bom, não tinha envolvimento com nada de errado e que na festa teria se desentendido com dois ou três homens, que os mesmos estariam paquerando as primas e tia. “Ele apenas falou, rapaz vocês já perceberam que as meninas não querem e estão forçando a barra. Daí, eles não gostaram e ainda agrediram ele na festa”, contou um familiar que não quis ser identificado.
     



  • Jovem é assassinado dentro de bar no bairro São João

    Segundo a polícia, Valdenicio estava no interior do bar jogando sinuca com amigos, quando três criminosos, a bordos de um veiculo Honda Civic de cor Prata e demais dados ignorados, se aproximaram, desceram dois com armas em
    09.04.2018 11h45m
    Recomendar
    Jovem é assassinado dentro de bar no bairro São João
    Foto Divulgação

    O jovem Valdenicio Santos Gonçalves, 21 anos foi assassinado com vários tiros, na noite de domingo (08-04-18), por volta das 23 horas, no interior do Bar Marley Drinks, localizado na Rua Campina Grande, no bairro São João, em Feira de Santana.

    Segundo a polícia, Valdenicio estava no interior do bar jogando sinuca com amigos, quando três criminosos, a bordos de um veiculo Honda Civic de cor Prata e demais dados ignorados, se aproximaram, desceram dois com armas em punho, todos correram pra fora do bar, mas o jovem tentou se esconder dentro do banheiro do comercio, mas os perseguiram e deflagraram vários tiros.

    A vitima não resistiu morrendo no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado. Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.



  • Travesti assassinado no São João pode ter sido vitima de latrocínio

    Segundo informações, Aroldo foi morto com golpes de faca no pescoço, e tinha hematomas no lado direito do rosto, provavelmente vitima de socos. Familiares da suspeitam que ele foi vitima de latrocínio, já que não tinha problemas com ninguém e pertences
    09.04.2018 11h25m
    Recomendar
    Travesti assassinado no São João pode ter sido vitima de latrocínio

    O travesti Aroldo Cesar de Souza Almeida, 46 anos, que foi assassinado na noite de sábado (07-04-18), na Rua Quintino Bocaiuva, no bairro São João, nos fundos da sede da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), pode ter sido vitima de latrocínio (roubo seguido de morte).

    Segundo informações, Aroldo foi morto com golpes de faca no pescoço, e tinha hematomas no lado direito do rosto, provavelmente vitima de socos. Familiares da suspeitam que ele foi vitima de latrocínio, já que não tinha problemas com ninguém e pertences dele foram levados.


    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado David Lopes, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
    A vitima residia na mesma rua onde foi morta.
     



  • Homem é assassinado dentro de bar na Ayrton Senna


    09.04.2018 11h11m
    Recomendar
    Homem é assassinado dentro de bar na Ayrton Senna

    Ednaldo Ferreira da Silva, 39 anos foi assassinado, no inicio da tarde de sábado (07-04-18), por volta das 14 horas, no interior de um bar, localizado na Avenida Ayrton Senna, no bairro mangabeira, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, Ednaldo teria se desentendido com um homem desconhecido, onde o mesmo sacou a arma e deflagrou dois tiros. O criminoso fugiu em um veiculo corsa demais dados ignorados, enquanto a vitima foi socorrida por uma guarnição da 66ª CIPM, para o HGCA, onde não resistiu e morreu.

    O corpo de Ednaldo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia. O crime já está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).



  • Mais um jovem é assassinado na Asa Branca


    07.04.2018 13h16m
    Recomendar
    Mais um jovem é assassinado na Asa Branca

    Na madrugada deste sábado (07-04-18), por volta das 4 horas, morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Juliano Santos Oliveira, 19 anos, que residia na rua Itaueira, no bairro Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana.

    Segundo informações, ele estava no bairro Asa Branca, quando foi atingido por tiros na cabeça. Socorrido até a unidade de saúde, não resistiu aos ferimentos. A polícia investiga a autoria e motivação do décimo primeiro assassinato registrado neste mês de abril.



  • Idoso feirense é vitima de latrocínio em Anguera


    07.04.2018 12h36m
    Recomendar
    Idoso feirense é vitima de latrocínio em  Anguera


    O idoso Antonio Santana Assis, 61 anos, que residia na fazenda Candeias, distrito de Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana, morreu na noite de sexta-feira (06-04-18), na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ele foi baleado com três tiros durante um assalto no município de Anguera.

    Segundo informações, o idoso foi vítima de três tiros na localidade conhecida como Carro Quebrado, município de Anguera, na mesma noite. O idoso foi socorrido para a unidade de saúde, mas não resistiu.

    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a necropsia.
     



  • Adolescente de 14 anos é assassinado em Feira de Santana


    07.04.2018 12h22m
    Recomendar
    Adolescente de 14 anos  é assassinado em Feira de Santana
    Foto Via WhatsApp

    O adolescente Kennedy Cerqueira de Souza, 14 anos, foi assassinado com vários tiros, no final da tarde de sexta-feira (06-04-18), por volta das 17:40 no Residencial Asa Branca II, no bairro Asa Branca, em Feira de Santana.

    Segundo testemunhas, Kennedy se encontrava no bloco 40, quando criminosos invadiram o residencial e deflagraram vários tiros acertando em diversas partes do corpo do garoto, que não resistiu e morreu no local.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Dorean dos Reis Soares, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações
     



  • Policia Civil prende mais um ladrão que assaltou a UPA de Irecê

    A demais, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Micael Pereira Dourado, ficando o mesmo detido nesta Unidade Policial. Por fim, cabe salientar que o crime ocorrido na UPA, no dia 02/04/2018, que causou repulsa
    06.04.2018 18h55m
    Recomendar
    Policia Civil prende mais um ladrão que assaltou a UPA de Irecê
    Foto Polícia Civil


    A Autoridade Policial, após a prisão em flagrante de Jaziel Santana Santos, no dia de ontem, por ter praticado o assalto na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na cidade de Irecê-BA, representou pela decretação da Prisão Preventiva do outro envolvido (Micael Pereira Dourado).

    A Preventiva foi decretada pela Autoridade Judiciária dando início as buscas para efetuar a prisão de MICAEL. No dia hoje, no início da noite, Micael Pereira Dourado se apresentou com seu advogado, ao ser interrogado confessou o crime.


    A demais, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Micael Pereira Dourado, ficando o mesmo detido nesta Unidade Policial. Por fim, cabe salientar que o crime ocorrido na UPA, no dia 02/04/2018, que causou repulsa a todos os munícipes de Irecê, foi elucidado e as prisões dos envolvidos decretadas e cumpridas.

    Entenda o Caso


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Irecê com apoio de investigadores da 14ª Coordenadoria, sob respectivamente os comandos de Franklin Fernando e Everaldo Falcão iniciaram as investigações e de imediato deram a resposta onde contaram com apoio da Polícia Militar para efetuar as diligências.


    No dia 02 de abril de 2018, por volta das 15h, dois homens, sendo que um deles estava armado com um revolver, entraram na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na cidade de Irecê-BA e realizaram a subtração, mediante violência e grave ameaça, de diversos pertences dos pacientes que estavam aguardando atendimento na sala de espera da Unidade de Saúde, causando terror e pânico.


     



  • Quem pode comprar veículos com isenção de impostos?

    Você achou esses dados interessantes? Então acompanhe a seguir quem tem direito ao benefício, quais são os impostos que são descontados, como é feita a negociação e quais são as regras aplicadas para a isenção de impostos.
    06.04.2018 17h07m
    Recomendar
    Quem pode comprar veículos com isenção de impostos?
    Foto Divulgação


    Nos últimos anos as vendas de carros na modalidade PCD (Pessoa Com Deficiência Física) triplicaram devido à isenção de 20% a 30%.


    Para outras patologias, como artrite, tendinite crônica e problemas de coluna esse percentual responde por aproximadamente 10% dos negócios.


    Você achou esses dados interessantes? Então acompanhe a seguir quem tem direito ao benefício, quais são os impostos que são descontados, como é feita a negociação e quais são as regras aplicadas para a isenção de impostos.

    Como conseguir negociar a isenção de impostos

    Essa negociação PCD é feita diretamente entre fábrica e consumidor, porém a concessionária entra apenas como o intermediador entre ambos.


    Os consumidores além de ganhar descontos dados pelas montadoras, ainda podem receber a isenção dos impostos cobrados pelo governo. Esses impostos são IPI e IOF (impostos federais) e ICMS e IPVA (estaduais).

    Quem tem direito ao benefício são as pessoas com deficiências ou patologias que dificultam ou impedem a mobilidade.


    As pessoas que não podem dirigir, mas que possuem deficiência com dano físico grave ou visual, limitação física ou mental, podem adquirir o automóvel zero com isenção do IPI e ICMS e IPVA.


    Essa norma vale para qualquer pessoa com limitações desde que comprovada por laudo médico.


    Para conseguir a isenção é importante informar se a pessoa com deficiência será ou não condutora do veículo no momento da aquisição.


    O deficiente físico que é condutor habilitado está isento de IPI, IOF, ICMS, IPVA e rodízio municipal. E o período mínimo para que o proprietário possa vender o veículo é de 3 anos.


    Já o portador de necessidades especiais que não é condutor, mas que tenha deficiência física, visual ou autismo está isento de IPI, e fica livre do rodízio municipal.


    A norma é válida para qualquer pessoa portadora de deficiência, inclusive crianças, porém é necessário obter o laudo da Receita Federal assinado por um médico credenciado ao SUS (Sistema Único de Saúde).


    Se o paciente tiver deficiência mental, o exame precisa ser feito por um psiquiatra e um psicólogo. Se o paciente possuir deficiência física, o exame deve ser realizado por um neurocirurgião e um psicólogo.


    Os laudos precisam ter a assinatura do responsável pela clínica ou hospital no qual o exame foi realizado.


    Regras gerais para comprar veículos com isenção de impostos


    O benefício da isenção poderá ser exercido apenas uma vez a cada 2 anos, sem limite do número de aquisições, conforme a vigência da Lei nº 8.989, de 1995, atualmente prorrogada pela Lei 11.941/2009, art. 77.


    Se por algum motivo o deficiente quiser vender seu veículo adaptado em menos de 3 anos terá que pagar todos os impostos, com a atualização monetária e acréscimos legais desde a data da aquisição do bem.


    É importante lembrar que em caso de fraude, ou seja, utilização do veículo por pessoa que não seja o beneficiário ou o autorizado, o portador de deficiência terá que arcar com os tributos dispensados acrescidos de juros e multa.

    Dica importante

    Muitas pessoas com deficiência têm direito à compra com isenção, mas não sabem que em 2013, a legislação foi estendida a familiares de pessoas com deficiência que não podem dirigir.


    Essa condição vale apenas para carros zero, porém o valor do carro não pode ultrapassar R$ 70 mil. Caso aprovado o pedido de isenção, a concessionária fará a encomenda à fábrica.


    Regras para os não condutores


    Nestes casos de pessoa com deficiência física e não condutora é preciso procurar uma clínica conveniada ao SUS para obter o laudo do médico, assinado por dois profissionais com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).


    Depois disso é preciso procurar na Secretaria da Fazenda e na Receita Federal os formulários para requerer as isenções de impostos.


    A regra diz que cada pessoa com deficiência que não seja condutor pode eleger até três condutores legais, que, conforme a lei devem dirigir o automóvel apenas quando estiver a serviço da pessoa incapaz.

     

    Quando alguém com deficiência física se habilita ou renova a CNH, o exame médico identifica as limitações e a pessoa com deficiência é encaminhada para avaliação de uma junta médica que verifica a necessidade de adaptação veicular e o condutor deverá realizar teste prático de direção com veículo adaptado.


    Importante!


    Não existe nenhum texto legal com uma lista de doenças das quais os pacientes têm garantida a isenção de impostos para compra de veículo.


    Na realidade, as doenças que costumam ser citadas têm como efeito algum grau de limitação em uma função do corpo que pode ser consideradas deficiências físicas.

    Carros com Isenção


    A isenção de impostos para compra de veículos só vale para aqueles de fabricação nacional, no caso do IPI, quanto ao ICMS e IPVA, a regra é definida por cada Estado e há um limite de preço para o veículo adquirido com a isenção.


    A permissão para a compra é dada pela Receita Federal. O solicitante deve preencher um requerimento de isenção de IPI e reunir os seguintes documentos:

    • Laudo de Avaliação emitido pelo Sistema Único de Saúde (SUS);

    • Declaração de Disponibilidade Financeira ou Patrimonial compatível com o valor do veículo a ser adquirido;

    • Identificação do condutor autorizado e as cópias (autenticadas ou acompanhadas das originais) da CNH do beneficiário da isenção (caso habilitado) e/ou de todos os demais condutores.


    • Declaração de não Contribuinte do Regime Geral de Previdência Social – RGPS ou de Regularidade Fiscal (Contribuições Previdenciárias).


    Assim que autorizada a isenção de impostos pela Receita Federal, o beneficiário tem um prazo de 270 dias para adquirir o veículo, se não for adquirido dentro desse período poderá ser formalizado um novo pedido, mas tem que esperar novamente pela resposta.

    Conclusão


    São muitas as dificuldades que uma pessoa com deficiência ou alguma doença enfrenta no dia a dia.


    Os carros usados à venda na sua maioria não são adaptados e os carros seminovos também não valem a pena o custo. E para dificultar ainda mais, esses tipos de veículos não são encontrados em portais de carros.


    Por isso, qualquer iniciativa que conceda algum tipo de benefício é muito importante (como a isenção de impostos para compra de veículos), pois os automóveis no Brasil são muito caros devido à alta carga tributária.


    Você conhece alguém com alguma limitação ou deficiência? Que tal ajudá-la com esse artigo e deixá-la informada sobre como comprar o seu veículo com isenção.
     

    www.chavesnamao.com.br



  • Adolescente de 16 anos é assassinado no Sitio Matias

    Segundo informações da polícia, David se encontrava na frente de uma residência, quando três criminosos, a bordos de um veiculo de cor prata e demais dados ignorados, se aproximaram e deflagraram vários tiros acertando cabeça
    06.04.2018 14h44m
    Recomendar
    Adolescente de 16 anos é assassinado no Sitio Matias
    Foto Via WhatsApp

    No inicio da tarde desta sexta-feira (06-04-18), por volta de 12h30, o adolescente David de Jesus Pinto, 15 anos, que residia na Rua Papa João XXIII, no bairro Tomba foi assassinado com vários tiros, na Rua Minas Rosa, no bairro Sítio Matias, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, David se encontrava na frente de uma residência, quando três criminosos, a bordos de um veiculo de cor prata e demais dados ignorados, se aproximaram e deflagraram vários tiros acertando cabeça e tórax, do garoto que não resistiu e morreu no local.

    Ainda de acordo com a polícia, no momento do ataque, os bandidos baleou uma criança de 9 anos. Os assassinos fugiram tomando rumo ignorado e o menino foi socorrido para o Hospital Estadual da Criança (HEC), não há maiores informações sobre a saúde do garoto de 9 anos.

    Policiais do serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Joselita de Paula, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Janio Motos
Joseval Motos
Banner Micareta
Contador
Banner Rondesp
FBI Investigação
Auto Escola Feirense
Auto Escola Trindade
Lelinho Toldos
Spaço Sorriso
Auto Escola Farol
Anuncio
Banner Governo do Estado
Bruno do Pega
Auto Peças Brasil
Capitão
Mabaço Eletrônicos
Baner Governo Do Estado
Mariana
Jobope
Point Cell
Ecxel Informatica
Oficina Mecanica
Rasteg
Baner Governo Do Estado
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos