Governo do Estado 04 a 18
Contador
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Oficiais da PM recebem instrução sobre Plataforma de Policiamento Ostensivo que será lançada na Micareta de Feira

    O encontro teve por objetivo passar recomendações quanto ao uso da Plataforma de Policiamento Ostensivo, novo modelo de segurança que será lançado oficialmente
    09.04.2019 18h12m
    Recomendar
    Oficiais da PM recebem instrução sobre Plataforma de Policiamento Ostensivo que será lançada na Micareta de Feira
    Foto Gleidson Santos


    Na manhã desta segunda-feira (08), aconteceu no auditório do Comando Leste, uma reunião para os oficiais que atuarão no comando de patrulhas que serão empregadas no circuito da Micareta de Feira.

    O encontro teve por objetivo passar recomendações quanto ao uso da Plataforma de Policiamento Ostensivo, novo modelo de segurança que será lançado oficialmente no circuito Maneca Ferreira, na Avenida Presidente Dutra.

    A Plataforma de Policiamento Ostensivo será montada no canteiro central da Avenida. Segundo o capitão PM Gutemberg, o policiamento terá um ponto elevado com uma visão privilegiada, com isso a presença física da PM vai potencializar a vigilância, prevenindo qualquer ação delituosa.

    Na próxima quarta-feira (10), o Planejamento da Micareta 2019 de Feira de Santana será apresentado oficialmente pelos órgãos envolvidos na festa Momesca, às instituições e imprensa. O lançamento acontecerá a partir das 8h, no Teatro Margarida Ribeiro, na Rua José Pereira Mascarenhas, Bairro Capuchinhos.

    A programação prevê apresentações dos seguintes órgãos: Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer; Polícia Militar, através do Comando da Região Leste; Ministério Público; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros Militar; Guarda Municipal; Defesa Civil; Secretaria Municipal de Saúde; Detran; Secretaria Municipal de Serviços Públicos; Coelba; Superintendência Municipal de Trânsito;; CREA e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico; Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.
     



  • PRF prende traficante com 18 Kg de cocaína na BR 116


    09.04.2019 18h09m
    Recomendar
    PRF prende traficante com 18 Kg de cocaína na BR 116
    Foto Divulgação

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã de segunda-feira (08-04-19), aproximadamente 18 kg de substância com características semelhantes à cocaína, embaladas em tabletes, que estavam escondidos no reservatório de combustível do veículo Chevrolet/COBALT Ltz.

    Segundo informações, o flagrante ocorreu durante fiscalização da PRF de combate a criminalidade no KM 426 da BR 116, em Feira de Santana. Inicialmente foi dada ordem de parada ao veículo, com placas do Mato Grosso do Sul, sendo realizado pelos agentes os procedimentos de abordagem. Durante a entrevista ao motorista, um homem de 46 anos, percebeu-se certo nervosismo e contradições. Ele estava acompanhado de uma passageira, uma mulher de 24 anos.

    Ainda de acordo com informações, em seguida foi realizada vistoria minuciosa no automóvel, foi quando os policiais encontraram os tabletes que estavam escondidos no tanque de combustível. Ao ser questionado, o homem disse que saiu de Campo Grande (MS) e que o destino do entorpecente seria a capital baiana.

    Diante dos fatos, os envolvidos na ocorrência foram levados com o produto apreendido para a Delegacia de Polícia Civil em Feira de Santana (BA) e apresentados à autoridade policial. Como de praxe, a PRF não divulga nome dos criminosos.

    Fonte: Nucom



  • Plenário do CNMP aplica pena de suspensão por 90 dias, não remunerada, a procurador da República

    Ademais, o colegiado determinou que o procurador da República devolva as verbas indenizatórias recebidas indevidamente, devendo a Administração do Ministério Público Federal (MPF) apurar a quantia devida.
    09.04.2019 17h55m
    Recomendar
    Plenário do CNMP aplica pena de suspensão por 90 dias, não remunerada, a procurador da República


    O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por maioria de votos, aplicou a pena de suspensão por 90 dias ao procurador da República Robson Martins, pela prática de cinco atos de improbidade administrativa por apropriação irregular de verbas indenizatórias destinadas a custear despesas com remoção de Umuarama/PR para Foz do Iguaçu/PR e de Foz do Iguaçu para Umuarama. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 9 de abril, durante a 5ª Sessão Ordinária de 2019, após julgamento do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) nº 1.00058/2017-27.

    Ademais, o colegiado determinou que o procurador da República devolva as verbas indenizatórias recebidas indevidamente, devendo a Administração do Ministério Público Federal (MPF) apurar a quantia devida.


    Segundo o relator do PAD, conselheiro Luciano Nunes Maia, nos termos das Portarias PGR/MPU nº 921/2013 e 71/2014, a percepção de verbas indenizatórias destinadas a custear despesas com remoção exige a comprovação de mudança de residência, em caráter permanente, por parte do membro removido e de seus dependentes. Porém, Robson Martins recebeu as verbas indenizatórias sem ter se mudado com sua família em caráter permanente.

    “A verdade é que, para cumprir suas atribuições junto à Procuradoria da República do Município de Foz do Iguaçu/PR, para onde fora removido, o membro acusado deslocava-se apenas de forma esporádica àquela cidade, ou seja, sem ânimo definitivo, o que afasta o enquadramento normativo exigido para a percepção das verbas indenizatórias que obteve após requerimento à Administração do Ministério Público Federal”, disse Luciano Nunes Maia.

    O conselheiro relator explicou que, na atual conformação jurisprudencial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), prevalece o entendimento de que o elemento subjetivo necessário à configuração do ato de improbidade administrativa é o dolo genérico, consistente na simples vontade de aderir à conduta, produzindo os resultados proibidos pelo ordenamento jurídico.

    “No caso dos autos, resta comprovado o dolo do membro acusado, no mínimo genérico, de obter vantagens patrimoniais (verbas indenizatórias para custear despesas com remoção) que sabia que não lhe eram devidas”, afirmou o relator.


    O conselheiro relator disse que abonam a favor do membro acusado as seguintes circunstâncias: o fato de ser primário; ter bons antecedentes; e ter ressarcido parcialmente ao erário a quantia tida por irregular pela Administração do MPF. “Nessas condições, e com base na jurisprudência do egrégio STJ, no sentido de que o ressarcimento ao erário deve ser considerado na dosimetria da pena, revela-se pedagógica e proporcional, portanto, a mais justa no caso concreto, a aplicação da pena de suspensão, por 90 dias, ao membro acusado, nos termos do art. 240, inciso IV, §5º, da Lei 75/199 (Lei Orgânica do Ministério Público da União), com perda dos vencimentos e das vantagens pecuniárias inerentes ao exercício do cargo e sem prejuízo da determinação de ressarcimento ao erário dos valores recebidos indevidamente”, falou Luciano Nunes.


    Também no PAD 1.00058/2017-27, Robson Martins foi absolvido, por insuficiência de provas para condenação, quanto à acusação da prática de 18 atos de improbidade administrativa por apropriação irregular de verbas públicas devidas a título de diárias.



  • Motociclista é atropelado por vaca após carro colidir no animal na BA-502


    09.04.2019 10h55m
    Recomendar
    Motociclista é atropelado por vaca após carro colidir no animal na BA-502
    Fotos São Gonçalo Agora

    O acidente aconteceu por volta dessa meia noite na BA-502, localidade da Tapera. Carlos Augusto dos Santos, 49 anos, morador do Magalhães, em São Gonçalo dos Campos, trafegava com sua moto quando foi atingido por uma vaca, arremessada após ter sido atropelada por um veículo.

    Segundo o socorrista Tafarel, do Plantão de Socorro do Hospital Municipal, Carlos Augusto sofreu apenas algumas escoriações, mas ficou em observação no HM para a realização de exames. O veículo e seu condutor não foram encontrados no local. Populares informaram que o animal, que também não foi encontrado, morreu na hora. Não tivemos informações se o mesmo foi recolhido pelo proprietário ou moradores da região.

    Na manhã desta segunda-feira, 08,três veículos se envolveram em um acidente neste mesmo trecho da BA-502, que corta a localidade da Tapera. Apenas o carro do ex vereador Miro do Magalhães, um Fox, chegou a capotar e parar dentro da área de uma propriedade às margens da rodovia. Por sorte o ex vereador sofreu leves escoriações e, passa bem.

    Central de Polícia com informações de Sandro Araújo (São Gonçalo Agora)



  • Bahia fecha trimestre com queda de 18,8% de mortes violentas


    09.04.2019 10h16m
    Recomendar
    Bahia fecha trimestre com queda de 18,8% de mortes violentas

    A Bahia terminou o primeiro trimestre de 2019 (janeiro a março) com uma redução de 18,8% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte-, na comparação com os três primeiros meses do ano passado. Salvador, Região Metropolitana e Interior fecharam o período com quedas de 15,4%, 28,2% e 18,2%, respectivamente.

    Na capital foram contabilizados 242 casos, contra 286 em 2018. Já a Região Metropolitana de Salvador (composta de 13 cidades) fechou o período com127 ocorrências, enquanto no ano passado aconteceram 177. O interior do estado somou 894 registros em 2019, contra 1.093 no ano anterior.

    “Fechamos 2018 com a maior redução de mortes violentas dos últimos seis anos e estamos mantendo o foco em 2019. Saímos de finais de semana com média de 20 mortes em Salvador e RMS para aproximadamente 12 casos. Isso tudo é resultado de esforço, inteligência e investimento”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

    Fonte: Ascom / Alberto Maraux
     



  • Jogador de Futebol é preso pela Federal em Feira de Santana por "Gato"


    09.04.2019 00h57m
    Recomendar
    Jogador de Futebol é preso pela Federal em Feira de Santana por
    Foto Gleidson Santos

    A Polícia Federal prendeu em flagrante hoje na cidade de
    Feira de Santana um jogador de futebol de 24 anos ao apresentar documento falso
    para retirar o passaporte brasileiro no SAC da cidade.


    O jogador afirmou aos policiais que conseguiu uma certidão de nascimento falsa
    com um “olheiro” com o objetivo de diminuir a sua idade e possibilitar a contratação
    de times de futebol.


    De posse da certidão de nascimento falsa, o jogador conseguiu obter carteira de
    identidade no Estado de Sergipe e com este documento, requereu um passaporte
    brasileiro em Feira de Santana/Ba.


    O sistema da Polícia Federal detectou a compatibilidade biométrica das digitais
    coletadas do jogador com o de pessoa diversa da do requerente do passaporte.


    Nesta manhã, ao ser abordado pelos policiais federais e questionado sobre a sua
    real identidade, o jogador confessou o crime e informou que pretendia tirar o
    passaporte para poder viajar para a Europa em busca de realizar o seu sonho de
    jogar em um time estrangeiro.


    O jogador foi autuado em flagrante por ter cometido os crimes de falsidade
    ideológica e uso de documento falso e ficará custodiado no Presídio da cidade, a
    disposição da Justiça Federal de Feira de Santana/Ba.
     



  • Jovem encontrado morto em Matagal no Nova Esperança


    08.04.2019 17h56m
    Recomendar
    Jovem encontrado morto em Matagal no Nova Esperança

    Um jovem até o momento conhecido pelo prenome Lucas foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (08-04-19), em um matagal, localizado no Loteamento Jardim das Tulipas, no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana. O corpo apresentava sinais de disparos de arma de fogo na cabeça. Há informações de que a vitima residia no mesmo bairro onde foi encontrado morto.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Homem é assassinado com vários tiros no Aviário


    08.04.2019 14h00m
    Recomendar
    Homem é assassinado com vários tiros no Aviário
    Foto Via WhatsApp

    Jéferson Gonçalves Costa, 31 anos, que residia na Rua Pau Pombo, no bairro Aviário em Feira de Santana foi assassinado com vários tiros na manhã desta segunda-feira (08-04-19), na Rua Oswaldo de Abreu, próximo ao Residencial Aviário IV, no mesmo bairro onde morava.


    Segundo informações da polícia, Jéferson caminhava pela rua com uma sacola na mão, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma da cintura e efetuou os disparos, acertando cabeça e tórax. A vitima não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado.

    No local, a esposa dele, Tamile Pereira de Jesus, informou que Jeferson era ex presidiário, onde teria pegado 14 anos de prisão no presídio de Jequié, por homicídio, roubo e outros crimes. Ele é da região de jaguaquara, mas estava morando aqui em Feira e assinava condicional.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Criminosos em carro preto invadem bar e deixar sete pessoas baleadas no Novo Horizonte


    08.04.2019 13h37m
    Recomendar
    Criminosos em carro preto invadem bar e deixar sete pessoas baleadas no Novo Horizonte
    Foto Gleidson Santos

    Na noite de sábado (06-04-19), por volta das 22 horas, sete pessoas foram baleadas em frente a um bar localizado na praça principal do bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana. As vítimas estavam no bar de Vando, quando chegaram dois criminosos encapuzados em um veículo preto, um deles desceu do carro e começou a atirar, atingindo as pessoas.

    As vitimas foram identificadas como: Fabrício Ramos Lima, 27 anos, baleado na barriga, virilha e braço esquerdo; Wendel Oliveira dos Santos, 24, ferido na coxa esquerda; Edvaldo Timóteo, 26, baleado no peito; Manoel Santos Sá, 27, atingido na coxa esquerda; Edvaldo, 23, na barriga e braço esquerdo; Elimael Rodrigues, 21, em várias partes do corpo; e Carlos dos Santos Rodrigues, 28, também atingido por vários tiros.

    Segundo informações da polícia, a maioria das vítimas reside no bairro Novo Horizonte. Todos foram encaminhados para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), ficaram internados e não há maiores informações sobre o estado de saúde delas.



  • Jovem é assassinado no Ovo da Ema


    08.04.2019 12h19m
    Recomendar
    Jovem é assassinado no Ovo da Ema

    O jovem Gildo da Silva Trindade, 27 anos foi assassinado a tiros, na madrugada de domingo (07-04-19), por volta de 4 horas, na localidade conhecida como “Ovo da Ema”, no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Gildo estava participando de uma festa que aconteceu na Fazenda Varinhas, no Ovo da Ema, quando ele saiu para ir pra casa foi surpreendido por um homem, que sacou a arma e deflagrou os tiros, acertando cabeça e tórax. A vitima não resistiu e morreu no local.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Daniele Matias, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Acusado de praticar assaltos a banco morre em confronto com a Rondesp em Feira de Santana


    08.04.2019 12h01m
    Recomendar
    Acusado de praticar assaltos a banco morre em confronto com a Rondesp em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    O assaltante de banco, Rogério de Jesus Santiago, conhecido mais como “Rogerinho”, morreu no inicio da manhã de domingo (07-04-19), por volta das 6 horas, no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após trocar tiros com policiais da Rondesp, no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

    Segundo informações, ao verificar denúncia que dava conta da existência de perigosos assaltantes de banco, escondidos em um sítio no Distrito de Humildes, as guarnições da Rondesp Leste dirigiram-se ao local, onde foram recebidas a tiros pela quadrilha. Houve uma intensa troca de tiros e no revide, o assaltante de banco Rogerinho foi baleado e socorrido para o HGCA, mas não resistiu.


    Ainda de acordo com a polícia, dois bandidos conseguiram fugir. Policiais do BOPE e outras guarnições das CIPMs de Feira de Santana realizaram buscas pela região, mas não conseguiram localizar os assaltantes. A polícia apreendeu duas armas de fogo, além de munições de diversos calibres e até mesmo uma granada.

    Rogerinho era fugitivo do Presídio Lemos Brito.
     



  • PM liberta vitima de sequestro relâmpago após trocar tiros com bandidos em Feira de Santana

    Ato contínuo, o veículo passou em frente à guarnição, no contorno da Av Transnordestina, desobedecendo à ordem de parada, momento em que se iniciou o acompanhamento. Chegando em uma das ruas do bairro Campo Limpo um dos acusados efetuou vários disparos contra a
    08.04.2019 11h08m
    Recomendar
    PM liberta vitima de sequestro relâmpago após trocar tiros com bandidos em Feira de Santana
    Foto Divulgação


    Na madrugada deste domingo (7), no deslocamento para atender mais uma ocorrência durante a operação “Feira quer Silêncio” no bairro Campo Limpo, a guarnição CPRL 02, sob o comando do Ten Monte Nero da 65ª CIPM observou que havia motociclistas e carros transitando na contramão da Av. Transnordestina. Populares informaram à guarnição que estava ocorrendo um assalto naquele momento, e que os assaltantes estavam a bordo de um gol de cor branca com vidros escuros.

    Ato contínuo, o veículo passou em frente à guarnição, no contorno da Av Transnordestina, desobedecendo à ordem de parada, momento em que se iniciou o acompanhamento. Chegando em uma das ruas do bairro Campo Limpo um dos acusados efetuou vários disparos contra a guarnição que, de imediato, revidou a injusta agressão, sendo que os acusados evadiram sentido ao Conjunto George Américo e as diligências continuaram sendo feitas no intuito de capturá-los.

    Minutos depois, o oficial comandante da guarnição recebeu a informação de uma suposta vítima que havia sido feita refém com o veículo de iguais características informadas. Já na Base Comunitária de Segurança do George Américo, a vítima informou que transitava com seu veículo próximo a AFAS, quando dois homens anunciaram o assalto, tomando-o como refém e, após o acompanhamento dos policiais, os marginais mandaram parar o veículo no Bairro George Américo, levando consigo o veículo e o celular da vítima.
    Através do rastreamento do celular da vítima foi possível chegar até uma casa abandonada, onde o veículo de marca/modelo VW/GOL, de cor branca utilizado na prática do delito foi encontrado, juntamente com uma pistola inox PT 101 AFS, calibre .40, com um carregador do mesmo tipo, desmuniciado; um relógio da marca "Invicta"; R$ 20,00 em espécie; quatro capas de aparelhos celulares; um celular IPHONE de cor preta avariado; um celular de marca Motorolla/Moto G; um par de tênis e uma calça jeans, ambos com marcas de sangue e um boné preto da marca MCD.
    O Veículo recuperado foi apresentado na DRFR, ao tempo em que os demais pertences, juntamente com a vítima, ficaram à disposição da autoridade policial na CENFLAG para finalização da ocorrência.

     

    Fonte: CIDE 65ª CIPM/Guarnição CPRL 02
    Uma pistola calibre 40, um carregador, seis celulares e um veículo modelo Gol, cor branca, placa PQQ-5465 foram recuperados, na madrugada deste domingo (7), no bairro George Américo, em Feira de Santana, após uma perseguição policial.

    Equipes do Comando Regional de Policiamento Leste perseguiram homens ainda não identificados, que roubaram o veículo e fizeram um refém, já liberado. Na busca pelos criminosos, os policiais apreenderam também um par de tênis, uma calça jeans, ambos com marcas de sangue.

    Todo material foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Feira de Santana.

    Fonte: Ascom: Marcia Santana
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Jobope
Banner Governo do Estado
Minas Ceel e Prime Cell
Auto Escola Trindade
Banner Governo do Estado
Lelinho Toldos
Mabaço Eletrônicos
Point Cell
Auto Escola Farol
ACC Material de Construção
Centrão
Jocell
Hasteg
Governo do Estado 04 a 18
Mariana
Spaço Sorriso
Capitão
Trayler
FBI Investigação
Banner - Micareta Atrações
Contador
Advogado Sepúlveda
Banner - Kamila - Grafica
Janio Motos
Terreno Novo 2
Auto Peças Brasil
Bruno do Pega
Salão
Colégio Intelecto
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos