Banner Governo do Estado
Contador
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Através da Guarda, Prefeitura de Feira faz ação para melhorar segurança em estações do transporte urbano

    Os usuários do transporte urbano demonstram satisfação e confiança com a presença da Guarda Municipal nas estações de transbordo, diz o inspetor Pereira, que participou da operação na Estação Central. “As pessoas estão bastante receptivas e entendem a necessidade da abordagem. Nosso objetivo, com essa revista in loco, uma ação mais ostensiva
    06.02.2019 10h04m
    Recomendar
    Através da Guarda, Prefeitura de Feira faz ação para melhorar segurança em estações do transporte urbano

    Um trabalho preventivo contra a prática de furtos e assaltos está sendo feito pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Guarda Municipal, nas estações de transbordo do transporte coletivo. No fim de semana, o órgão vinculado a Seprev – Secretaria Municipal de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos - deu início ao trabalho pelo maior desses terminais localizado na rua Olímpio Vital, centro da cidade.

    A ação foi determinada pelo prefeito Colbert Martins ao titular da Seprev, Pablo Roberto. O comandante da Guarda Municipal, Ailton de Almeida Cerqueira, está à frente da operação, que consiste principalmente na abordagem a pessoas no interior das estações e também no interior dos ônibus. O Serviço de Inteligência da corporação também participa do trabalho, monitorando e passando informações estratégicas relativas a atitudes suspeitas nesses ambientes.

    Os usuários do transporte urbano demonstram satisfação e confiança com a presença da Guarda Municipal nas estações de transbordo, diz o inspetor Pereira, que participou da operação na Estação Central. “As pessoas estão bastante receptivas e entendem a necessidade da abordagem. Nosso objetivo, com essa revista in loco, uma ação mais ostensiva, é inibir a iniciativa de meliantes”, afirma.

    O secretário Pablo Roberto observa que a Guarda Municipal se propõe a atender a sociedade além da proteção ao patrimônio público. “O objetivo do prefeito Colbert, ao autorizar esse tipo de ação, é que possamos, na medida do possível e dentro das nossas atribuições legais, colaborar com as forças de segurança no sentido de combater a criminalidade”.

    Para o prefeito, embora constitucionalmente a segurança pública seja uma atribuição do Governo do Estado, a administração municipal deseja participar deste esforço “para melhorar um quadro que se apresenta muito preocupante”. Ele diz que, ao tempo em que cobra, como chefe do Executivo local, “mais recursos humanos, físicos e tecnológicos ao governador Rui Costa para Feira de Santana”, busca, “na criatividade e no compromisso”, alternativas para contribuir com a segurança do cidadão.


    Divulgação/Seprev
     



  • Advogado desaparecido é encontrado morto em Santo Amaro


    05.02.2019 18h29m
    Recomendar
    Advogado desaparecido é encontrado morto em Santo Amaro
    Foto Divulgação

    Familiares reconheceram nesta terça-feira (5) o corpo do advogado Júlio Zacarias Ferraz, 43 anos, que estava desaparecido desde 15 de janeiro, quando estabeleceu o último contato com a família. O advogado é assessor jurídico do vereador de Feira de Santana Gilmar Amorim.

    Segundo o coordenador regional de Polícia Civil, Roberto Leal (1ª Coorpin), o corpo deu entrada na sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Santo Amaro no dia 16 de janeiro, porém, somente nesta terça-feira (5) houve o reconhecimento, feito pelo irmão Bráulio Zacarias Ferraz. Em entrevista a reportagem do FOLHA DO ESTADO, o investigador disse que o corpo foi encontrado nu, com mãos amarradas e ferimentos causados por arma de fogo, próximo a BA-084, em trecho que passa pela zona rural de Santo Amaro, em Oliveira dos Campinhos.

    A Polícia não descarta linhas de investigação sobre o crime, mas não sabe onde e como o advogado desapareceu. “O inquérito será responsabilidade da Delegacia Territorial de Santo Amaro, mas a 1ª Coorpin dará todo apoio necessário”, disse Roberto Leal. A família de Júlio Zacarias Ferraz vive em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.

    Apelo de vereador

    Na abertura das sessões legislativas ordinárias de 20198, o vereador Gilmar Amorim fez um apelo para que o profissional fosse encontrado. “Eu estou muito preocupado. Júlio é mais que o meu assessor, ele é meu amigo de longa data. Quem puder ajudar, entre em conto comigo ou com a família. Estamos todos aflitos. Qualquer ajuda é bem vida”, disse.
     



  • Caatinga prende dois traficantes em Santa Bárbara


    05.02.2019 18h28m
    Recomendar
    Caatinga prende dois traficantes em Santa Bárbara


    Por volta das 17h30, uma guarnição da CIPE NORDESTE, durante rondas na cidade de Santa Bárbara, em apoio ao 16° BPM/Serrinha, mais especificamente, no Bairro Torto, daquele município, avistou 03 (três) pessoas em atitudes suspeitas. De imediato, passou a abordá-las, quando constatou em poder de um dos suspeitos, posteriormente identificado como: Alisson Bergue, uma porção de substância análoga à "maconha".

    Ao chegar na residência do infrator, foram encontradas mais drogas, uma planta de "maconha" e vários pinos utilizados para acondicionar drogas. Durante a diligência, a guarnição deslocou para o povoado, Água Pequena, localizado em Santa Bárbara, juntamente com o policiamento ordinário daquela cidade, onde foi encontrado com o indivíduo, conhecido como: Josevaldo, Biloro, vários pinos, contendo cocaína, 02 (duas) armas de fogo, além de fardamento militar, utilizado pelas CIPE, conhecidas como Caatinga. 

    Os dois infratores foram presos em flagrantes e conduzidos, juntamente com todo material apreendido para delegacia de Serrinha/BA. Material apreendidos com os criminosos: 02 (duas) espingardas, calibres não definidos; 02 (duas) facas peixeiras; 1(uma) munição 9mm; 1 (um) pote, contendo chumbo; 1 (um) celular LG simples; 1 (uma)gandola CAATINGA; 1 (um) triturador manual; 34 (trinta e quatro) pinos vazios para acondicionar cocaína; 25 (vinte e cinco) pinos, contendo cocaína; 01 (uma) planta de Maconha e 05 (cinco) "trouxas" de Maconha.
     



  • 67ª CIPM intensifica abordagens a transporte coletivo do distrito de Humildes e bairro Limoeiro


    05.02.2019 18h26m
    Recomendar
    67ª CIPM intensifica abordagens a transporte coletivo do distrito de Humildes e bairro Limoeiro
    Foto Divulgação

    A 67ª Companhia da Polícia Militar iniciou nesta segunda-feira, 04, abordagens aos transportes coletivos dos Distritos de Humildes e Bairro Limoeiro.

    As ações visam à prevenção e repressão aos assaltos, que são praticados nos transportes de passageiros.

    Trabalhadores e estudantes se deslocam dos distritos e bairros adjacentes, periodicamente, até a sede municipal. Essa realidade torna esse meio de transporte alvo atrativo para indivíduos, que vivem na prática delituosa.

    Para coibir tal prática o comandante da 67ª CIPM, através das análises de seu setor de inteligência, tem implantado, diariamente, operações com abordagens para coibir práticas delituosas.

    Diuturnamente em locais e horários variados, por período indeterminado, serão realizadas abordagens às vans que realizam o transporte ao distrito de Humildes e ao bairro Limoeiro.

    Fonte: 67ª CIPM

     



  • Jovem é assassinado no Residencial Alto do Rosário


    05.02.2019 08h57m
    Recomendar

    O jovem, Daniel de Jesus de Souza, 21 anos, que morava no Residencial Alto do Rosário, bairro Mangabeira, em Feira de Santana, foi assassinado com três tiros de revolver, na noite de segunda-feira (05-02-19), por volta das 19 horas.


    Segundo informações, Daniel se encontrava conversando com amigos, quando um homem desconhecido se aproximou e efetuou os disparos acertando a vitima, que não resistiu e morreu no local.


    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Vereador faz apelo por assessor desaparecido


    05.02.2019 08h42m
    Recomendar

    Fortemente emocionado, o vereador Gilmar Amorim (PSDC) subiu na tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (4), para tratar do desaparecimento do seu assessor jurídico, o advogado Júlio Zacarias Ferraz. Segundo o edil, Júlio está desaparecido desde o último dia 15 de janeiro.

    Gilmar Amorim apresentou uma fotografia do advogado e pediu a ajuda dos profissionais de imprensa, Polícias Militar e Civil para encontra-lo. “Eu estou muito preocupado. Júlio é mais que o meu assessor, ele é meu amigo de longa data. Quem puder ajudar, entre em conto comigo ou com a família. Estamos todos aflitos. Qualquer ajuda é bem vida”, disse.

    Entenda O Caso

    Na manhã desta segunda-feira (4), o vereador Gilmar Amorim, acompanhado de um irmão da vítima, o advogado Bráulio Zacarias, que reside em Vitória da Conquista, além do advogado Dálvaro Neto, representando a OAB de Feira de Santana, estiveram no Complexo Policial Investigador Bandeira, para buscar auxílio da Polícia Civil e foram recebidos pelo delegado Deivid Lopes, titular da 1ª Delegacia Territorial.


    Bráulio Zacarias contou que viu o irmão no último dia 15, data do seu aniversário e que coincidia com o do filho e desde então está desaparecido. “Depois do recesso do judiciário, ele começou a faltar às audiências e causou preocupação para a família, tanto eu, como meu pai que somos advogados e viemos aqui para formalizar o desaparecimento”, contou. Ainda de acordo com Bráulio, o irmão não demonstrava nenhuma preocupação e chegaram a trocar mensagens de parabéns através de aplicativo.

    O advogado Dálvaro Neto informou que foi designado pelo presidente da subseção da OAB –Feira de Santana, para acompanhar a família do desaparecido e buscar auxílio da polícia. “Se trata de um colega que exerce a função com ética e dignidade e nós não poderíamos deixar a família desamparada neste momento”.

    Qualquer informação sobre o paradeiro do advogado pode ser passada para a polícia, através do número 190.

     



  • Baleado dentro de bar é encontrado morto em terreno baldio


    04.02.2019 15h57m
    Recomendar
    Baleado dentro de bar é encontrado morto em terreno baldio
    Foto Reprodução

    Na manhã desta segunda-feira (04-02-19), Igor Santos de Oliveira, 21 anos foi encontrado morto em um terreno baldio, localizado na Rua Transbrasil, com a esquina da Rua Varig, no bairro Sítio Novo, em Feira de Santana. A vítima morava na Rua N1, no conjunto George Américo.

    Segundo informações de familiares da vitima, Igor estava em um bar na companhia de colegas, quando três criminosos a bordos de um veiculo de dados ignorados, se aproximaram do bar e deflagraram vários tiros. “Igor quando viu os homens atirando, ele saiu correndo, ai foi baleado e continuou correndo, provavelmente ele se escondeu aqui nesse terreno, mas acabou morrendo”, contou um dos familiares que não quis se r identificado.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Jovem morre vitima de tiro acidental de espingarda no dia do aniversário


    04.02.2019 13h59m
    Recomendar
    Jovem morre vitima de tiro acidental de espingarda no dia do aniversário
    Foto Divulgação

    O jovem Valdinei Araújo Alves, 31 anos morreu na noite de domingo (03-02-19), dia em que completou idade nova, após ser atingido com um tiro acidental de espingarda, no interior de sua residência, localizada no povoado de Campo Grande, no município de Riachão do Jacuipe.

    Segundo informações, tinha uma espingarda carregada dentro da casa e quando ele mexia na arma a mesma disparou acertando a cabeça. Valdinei chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Riachão e quando seria transferido para O Hospital geral Cleriston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, não resistiu e morreu.

    O corpo da vitima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e feito a necropsia.
     



  • Quadrilha que atacou vários carros-fortes em Salvador é desarticulada


    04.02.2019 11h34m
    Recomendar
    Quadrilha que atacou vários carros-fortes em Salvador é desarticulada
    Fotos SSP-BA

    Ataques a carros fortes no momento do abastecimento no Extra Vasco da Gama (2/10/2018), no Shopping Itaigara (12/03/2018), no Salvador Shopping (13/11/2018), na Caixa de Periperi (11/01/2019) e no Bradesco da Fazenda Grande do Retiro (31/01/2019) foram elucidados nesta quinta-feira, durante operação conjunta entre o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil e as Polícias Militar e Federal. O grupo já era monitorado pelas forças de segurança estadual e federal, que continuaram o acompanhamento após a tentativa de assalto ocorrida ontem, na Fazenda Grande do Retiro. Os seguranças do carro-forte reagiram, atingindo dois integrantes do grupo.


    São eles Samir de Jesus Silva, conhecido como 'Dapapita', que não resistiu aos ferimentos, e Luis Augusto Barbosa Soares, internado no Hospital Eladio Lasserre, sob custódia policial. No veículo utilizado pelo grupo no assalto foi encontrado de alvará de soltura de Luis Augusto, que assim como a maioria dos integrantes do grupo, tinha antecedentes criminais. Com a identificação dos veículos que participaram da ação de ontem, as equipes chegaram a Raian Nobre Borges, 24 anos, e em seguida, a Vinicius Monteiro de Andrade, 25. Com eles foram encontrados, em uma casa em Jauá, um fuzil M4, calibre 556, várias munições, uma pistola . 40 e coletes balísticos.


    Na madrugada de hoje, uma ação das polícias Militar e Federal prendeu outros dois envolvidos, os irmãos Ricardo Brandão Costa, conhecido como Ricardo Surfista, e Florisvaldo Brandão Santos. O primeiro confessou a participação dele e do irmão, que trabalha numa empresa de segurança privada. "Dos onze casos de assalto ou tentativa a carros fortes na modalidade calçada - aquele em que os bandidos agem no momento do abastecimento ou retirada dos malotes - registrados em Salvador em 2018, todos já tiveram os responsáveis identificados e nove deles foram solucionados com a prisão dos autores", garantiu o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão.


    Já o responsável pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Humberto Sturaro, ressaltou o preparo das equipes para atuar neste tipo de ação. "São bandidos que geralmente atuam com assalto a banco. Eles migraram para a prática na modalidade calçada, justamente devido ao aumento das ações repressivas nas agências. Só que aqui na Bahia, não adiantar mudar de modalidade de crime, a polícia é unida, preparada e mais cedo ou mais tarde a resposta vai chegar", finalizou.
    FONTE: SSP/BA
     



  • Cunhada de José Ronaldo é assassinada dentro de casa em Riachão do Jacuipe


    04.02.2019 11h31m
    Recomendar
    Cunhada de José Ronaldo é assassinada dentro de casa em Riachão do Jacuipe
    Foto Site Interior da Bahia

    Foi assassinada no inicio da noite de sábado (2), no Distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe, a senhora Inês Oliveira Rios, de 70 anos. Segundo informações, um elemento de Vila Aparecida, também em Riachão, que trabalhava para a vítima, foi o autor do crime, confessado à Policia horas depois de ser preso. Inês é ex-sogra do ex-vereador Luciano de Barreiros e cunhada do ex-prefeito José Ronaldo, que disputou a ultima eleição para o governo do Estado.

    O crime aconteceu na residência da vítima, na Rua Nova, Distrito de Barreiros. Na versão inicial, houve um latrocínio (roubo seguido de morte), quando o elemento havia invadido a residência de Dona Inês Rios para assaltar, mas ela gritou por socorro e o criminoso então desferiu vários golpes de faca.

    A Policia Militar foi acionada e chegou a socorrer a vítima para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, mas ela morreu antes de dar entrada na unidade de saúde. Logo no inicio da noite houve um intensa movimentação da viatura da PM, na sede, o que despertou curiosidade por parte da população.

    Nas redes sociais, uma filha da vítima postou uma foto do criminoso, já algemado, com a seguinte informação: “Foi esse homem que matou mamãe. Ela realmente foi assassinada. Não foi roubo. Ele trabalhava com ela”. O rapaz é filho de um homem conhecido por Zé do Porco, que morava em Vila Aparecida, mas também já falecido.

    Nova versão
    Existem versões desencontradas sobre o real motivo do assassinato de Dona Inês Rios. Segundo uma delas, o rapaz ao confessar o crime alegou que estava conversando normalmente com Dona Inês, mas que em determinado momento ela falou a respeito da morte do pai dele, que foi assassinado no ano passado, também com requintes de crueldade. O rapaz, então, disse que se irritou com o que ouviu dela e acabou cometendo o assassinato.

    Mas a Policia não acreditou nessa versão do assassino, pois avalia que o caso aparenta ter sido uma tentativa de roubo e estupro. Segundo informações, o cofre da residência foi encontrado aberto. Inês Rios era professora aposentada, deixa quatro filhos, e mesmo separada cuidava do ex-marido, que está com problemas de depressão.

    As informações Central de Polícioa e do site Interior da Bahia.
     



  • Tiroteio em praça publica de Amélia Rodrigues deixa dois mortos e dois feridos


    04.02.2019 11h29m
    Recomendar
    Tiroteio em praça publica de Amélia Rodrigues deixa dois mortos e dois feridos
    Foto Divulgação


    Dois homens morreram e dois ficaram feridos durante um tiroteio que aconteceu na praça do Birosa, no município de Amélia Rodrigues, na noite desta sexta-feira (1º/2).

    De acordo com informações de populares, um elemento a pé chegou e disparou diversos tiros contra as vítimas. Um homem morreu no local e outros três foram socorridos para o Hospital Dr. Pedro Américo de Brito, sendo que outro não resistiu, vindo a óbito.

    Os mortos foram identificados como Diego dos Santos Cardoso de 30 anos e um conhecido como “Negão dominado” e os feridos Rafael Filipe Lima de Souza 20 anos e Robério dos Santos Tavares 34.

    O criminoso conseguiu fugir.

    Fonte: Berimbau Notícias
     



  • Caem números de homicídios em Feira de Santana


    04.02.2019 11h27m
    Recomendar
    Caem números de homicídios em Feira de Santana
    Foto Gleidson Santos


    A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), registrou uma redução no numero de homicídios no município de Feira de Santana, no mês de janeiro deste ano com 21 em comparação com o ano anterior, que teve 31. Além dos 21 homicídios, foram registrados 1 latrocínio (roubo seguido de morte) e 8 autos de resistência (troca de tiros com a polícia), totalizando 30 mortes violentas.

    Dentre as mortes violenta de janeiro deste ano, houve o registro de três assassinatos contra vítimas do sexo feminino: duas mulheres e uma adolescente. Todos os crimes foram cometidos com uso de armas de fogo.

    Uma das vitima

    Bairros

    O bairro Conceição foi o mais violento com o registro de 3 assassinatos em janeiro, seguido de Tomba, Parque Getúlio Vargas e Pedra do Descanso, com dois crimes cada. Com o registro de um homicídio aparecem os bairros Jardim Cruzeiro, Aviário, Irmã Dulce, Queimadinha, Pampalona, Gabriela, Chácara São Cosme, Lagoa Salgada e Sobradinho.

    Na zona rural foram registrados dois homicídios em Humildes e um nos distritos de Maria Quitéria e Matinha.

    Confira o levantamento de homicídios registrados no mês de janeiro, nos últimos anos: 2018 - 31 homicídios; 2017 – 25; 2016 – 27; 2015 – 30; 2014 – 32; 2013 – 17; 2012 – 34; 2011 – 33; 2010 – 39; 2009 – 20; 2008 – 23; 2007 – 15 e 2006 – 23.
    Informações do Central de Polícia
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Point Cell
Hasteg
Banner - Kamila - Grafica
Colégio Intelecto
Banner Governo do Estado
Centrão
Spaço Sorriso
Salão
ACC Material de Construção
Auto Escola Trindade
Jobope
Janio Motos
Auto Peças Brasil
Mariana
Lelinho Toldos
Capitão
Contador
Mabaço Eletrônicos
Banner Governo do Estado
FBI Investigação
Terreno Novo 2
Trayler
Minas Ceel e Prime Cell
Auto Escola Farol
Banner Corrigido
Banner Governo do Estado
Bruno do Pega
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos