Baner Intelecto
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • PETO 66 prende acusado de praticar homicídio na Cidade Nova


    04.08.2017 18h43m
    Recomendar
    PETO 66 prende acusado de praticar homicídio na Cidade Nova

    Policiais do Pelotão de Especialidade em Táticas Operacionais (PETO), da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam no final da manhã desta sexta-feira (04-08-17), Filipe Castro Cruz, 18 anos, morador do bairro Parque Ipê, em Feira de Santana. Ele é acusado de praticar um homicídio quando era menor de idade.

    Segundo informações da polícia, por volta das 11h30, no transbordo da Cidade Nova, o Peto Sertão da 66 CIPM abordou a pessoa de Filipe Castro, haja vista que o mesmo se encontrava em atitude suspeita. 

    Após abordagem foi verificado a existência de mandado de prisão em desfavor do mesmo por homicídio. Foi conduzido inicialmente para o Complexo de Delegacias do Sobradinho e posteriormente apresentado a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ).
     



  • DRFR de Feira já está investigando latrocínio que vitimou comerciante no Magalhães

    No inicio da manhã desta sexta-feira (04-08-17), por volta de 06h20, câmeras do sistema de segurança de um estabelecimento comercial registrou o momento exato de um assassinato no povoado de Magalhães, município de São Gonçalo dos Campos. O vídeo mostra um bandido de blusa de cor clara e bermuda
    04.08.2017 14h29m
    Recomendar
    DRFR de Feira já está investigando latrocínio que vitimou comerciante no Magalhães

    Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem o comando do delegado André Ribeiro, já estão trabalhando para elucidar o latrocínio que vitimou o comerciante Raimundo Reis Borges Santana, 43 anos, no inicio da manhã desta sexta-feira (04-08-17), no distrito de Magalhães, município de São Gonçalo dos Campos, região metropolitana de Feira de Santana.

    O Latrocínio

     

    No inicio da manhã desta sexta-feira (04-08-17), por volta de 06h20, câmeras do sistema de segurança de um estabelecimento comercial registrou o momento exato de um assassinato no povoado de Magalhães, município de São Gonçalo dos Campos. O vídeo mostra um bandido de blusa de cor clara e bermuda jeans se aproximar da vitima que está na varanda do estabelecimento e deflagrar vários tiros. Por pouco, duas mulheres que estavam próximas à vítima não foram atingidas pelos disparos.

    No final do vídeo ainda é possível perceber que o criminoso vai até a vítima para deflagrar mais tiros à queima-roupa. A vítima foi identificada como Raimundo Reis Borges Santana, 43 anos, que residia na rua Cônego Mota, bairro Panorama, em Feira de Santana. A Polícia Civil de São Gonçalo, informou que o crime está sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), pois o assassino levou o carro da vítima: um Ônix, vermelho, placa ignorada.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado José Carlos das Neves, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.



  • Bandidos assaltam mais uma vez agencia dos Correios do Tomba


    04.08.2017 14h01m
    Recomendar
    Bandidos assaltam mais uma vez agencia dos Correios do Tomba
    Foto Central de Polícia

    Na manha desta sexta-feira (04-08-17), o gerente de uma agência franqueada dos Correios, localizada no bairro do Tomba, na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), para comunicar um assalto ocorrido por volta das 12h30 de ontem (3), naquele estabelecimento.

    Segundo informações, homens armados renderam os funcionários e clientes e levaram uma quantia não revelada em dinheiro, além de celulares e outros pertences. Gravações do circuito interno da agência foram entregues à delegacia.

    Ousadia

    Nem mesmo o modulo da Polícia Militar conseguiu intimidar a ação dos assaltantes, onde a agencia dos Correios ficam poucos metros. Esse já é o segundo assalto ocorrido neste ano.
     



  • Assaltantes espancam vitima durante assalto na Noide Cerqueira

    Segundo informações da polícia, Antonio José transitava pela Noide Cerqueira, quando foi surpreendido, pelos criminosos que saíram de um matagal anunciando o assalto. A vitima não parou e jogou a motocicleta em cima dos bandidos
    04.08.2017 13h50m
    Recomendar
    Assaltantes espancam vitima durante assalto na Noide Cerqueira

    Antônio José Ferreira Gomes, 33 anos, que reside no Parque Lagoa Subaé foi espancado durante um assalto na Avenida Nóide Cerqueira, bairro SIM, em Feira de Santana, na noite desta quinta-feira (3-08-17). O assalto seguido de espancamento foi praticado por dois ladrões ainda não identificados.

    Segundo informações da polícia, Antonio José transitava pela Noide Cerqueira, quando foi surpreendido, pelos criminosos que saíram de um matagal anunciando o assalto. A vitima não parou e jogou a motocicleta em cima dos bandidos. porém, Antonio perdeu o controle, caiu e foi espancado pelos bandidos.

    Os assaltantes roubaram a motocicleta e o celular, enquanto Antonio foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). Ele sofreu várias lesões e teve uma das pernas fraturadas. Não há informações sobre o estado de saúde de Antônio José.


     



  • Autor de mais de dez homicídios é preso em Cajazeiras

    Pistoleiro da quadrilha comandada pelo traficante Anacleon Cruz Alexandrino, o ‘Chiquinho’, assassinado por rivais em 2015, Péricles é apontado como autor do homicídio de Jéssica Ferreira dos Santos, ex- companheira de Chiquinho, e de seu namorado, Dimon Claudio de Melo Souza, conhecido como Nega Maluca.
    03.08.2017 17h35m
    Recomendar
    Autor de mais de dez homicídios é preso em Cajazeiras
    Foto Polícia Civil

    Responsável por mais de dez homicídios em Cajazeiras, o traficante Péricles Pereira Guimarães, de 44 anos, foi preso por policiais da 2ª Delegacia de Homicídios (2ª DH/Central). Ele possuía um mandado de prisão temporária em aberto, quando foi encontrado na Via Coletora B, em Cajazeiras XI, na segunda-feira (31).

    Pistoleiro da quadrilha comandada pelo traficante Anacleon Cruz Alexandrino, o ‘Chiquinho’, assassinado por rivais em 2015, Péricles é apontado como autor do homicídio de Jéssica Ferreira dos Santos, ex- companheira de Chiquinho, e de seu namorado, Dimon Claudio de Melo Souza, conhecido como Nega Maluca. Os crimes ocorreram em Cajazeiras em julho de 2012.

    “Péricles, Chiquinho e os irmãos Paim, Anderson e Armando comandavam o tráfico na região de Cajazeiras XI, até o ano passado. Com a prisão dos Paim e morte de Chiquinho, faltava só Péricles ser preso, para desarticular de vez a quadrilha”, disse a delegada Ana Cristina de Carvalho, titular da 2ª DH/Central. Péricles já foi encaminhado ao sistema prisional.
     



  • Assaltante planejava série de roubos para pagar dívidas

    Já na sede do Gerrc, para tentar enganar os policiais, Carlos se apresentou como Fábio Antônio de Jesus Santana Filho, 20 anos. O ladrão confessou que planejava cometer três assaltos sequenciais para pagar uma dívida que tinha com traficantes do Alto do Cabrito, com quem também alugou por R$100 uma pistola calibre
    03.08.2017 17h32m
    Recomendar
    Assaltante planejava série de roubos para pagar dívidas

    Carlos Antônio de Jesus Santana Filho, 20 anos, foi capturado em flagrante, na manhã desta quarta-feira (2), por equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubo em Coletivos (Gerrc), logo após roubar um coletivo da empresa Integra que fazia a linha Paripe x Rodoviária, na Avenida Suburbana.

    Já na sede do Gerrc, para tentar enganar os policiais, Carlos se apresentou como Fábio Antônio de Jesus Santana Filho, 20 anos. O ladrão confessou que planejava cometer três assaltos sequenciais para pagar uma dívida que tinha com traficantes do Alto do Cabrito, com quem também alugou por R$100 uma pistola calibre 6.35 municiada usada no crime.

    Depois de entrar e anunciar o assalto na altura da Igreja Universal, Carlos abandonou o veículo na entrada da Vila do Cabrito. Uma equipe do Gerrc percebeu a movimentação e seguiu em busca do criminoso, antes dele colocar o resto do plano em ação.

    Além da arma utilizada no crime, também foram apreendidos pertences das vítimas (seis celulares e três relógios) e da empresa (uma quantia em dinheiro roubado do cobrador).

    Passageiros e funcionários reconheceram o criminoso, que já tinha outra passagem na polícia por roubo, e será encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante do Tribunal de Justiça para Audiência de Custódia.

    Ascom-SSP
     



  • Polícia desarticula maior quadrilha de tráfico do Oeste

    Em Barreiras, operação apreendeu 68 tabletes de maconha, 16 kg de cocaína, material para embalar a droga, uma balança, um liquidificador industrial, duas placas de colete balístico de cerâmica e fotos e documentos do criminoso e de sua esposa. Todo material foi encaminhado para 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras)
    03.08.2017 17h23m
    Recomendar
    Polícia desarticula maior quadrilha de tráfico do Oeste
    Foto Polícia Civil

    Forças de segurança da Bahia e do estado de Goiás desarticularam ontem (2), a maior quadrilha especializada em tráfico de drogas com atuação no oeste baiano. O chefe do grupo era Josemir da Silva Vitorino, 40 anos, apelidado de 'Nego Jó', que além de líder do tráfico no Oeste era responsável diversos homicídios na região. O criminoso resistiu à prisão quando a polícia chegou ao laboratório de fabricação de cocaína, localizado no Parque dos Pireneus, em Anápolis, Goiás, porém foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Outros quatro integrantes do grupo foram presos.

    A operação integrada contou com a participação da Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, as polícias Militar e Civil da Bahia e de Goiás e a Polícia Federal. Foram presos Jaudeni da Silva Vitorino, 23 anos, irmão de 'Nego Jó', Carla Cristina Santos da Silva, 31, esposa do criminoso, Reginaldo Osano da Silva, 28, conhecido como 'Rege' e Ronilton dos Santos Rocha, 22. Todos já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

    Em poder da quadrilha foram apreendidos 50 quilos de Cocaína e vários produtos utilizados para fabricação da droga, três pistolas 9 milímetros e uma .40, um kit rajada, duas pistolas calibre 9 milímetros, além de R$20 mil.

    Em Barreiras, operação apreendeu 68 tabletes de maconha, 16 kg de cocaína, material para embalar a droga, uma balança, um liquidificador industrial, duas placas de colete balístico de cerâmica e fotos e documentos do criminoso e de sua esposa. Todo material foi encaminhado para 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras)

    'Nego Jó' acumulava quatro mandados de prisão por crimes cometidos nas cidades de Barreiras e Luiz EduardoMagalhães por homicídios e tráfico de drogas. Em 26 de maio de 2016 ele foi preso pela Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp/Oeste), quando foi desarticulado outro laboratório de drogas administrado por ele em Barreiras.

    Segundo o comandante da Rondesp/Oeste, capitão Carlos Nascimento Simões, 'Nego Jó' era o responsável pela maioria dos homicídios na região. “A gente vinha companhando a quadrilha através da nossa inteligência. Conseguimos derrubar dois laboratórios de drogas do traficante e prendemos ele uma vez, porém ele teve a liberdade concedida pela Justiça”, ressaltou.

    Os integrantes da quadrilha foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil da Cidade de Anápolis e serão transferidos para o sistema prisional da Bahia.


    Um dos articuladores da operação o coordenador da Força Tarefa da SSP, major Marcelo Barreto, afirmou que tirar quadrilhas como esta de circulação representa grandes avanços para a garantia da tranquilidade na região Oeste. “A gente tem feito diversos trabalhos integrados com forças policiais de outros estados para capturar esses criminosos. A sensação é de dever cumprido”, relatou.



  • Reunião no CPRL discute medidas de segurança para a UEFS


    03.08.2017 10h41m
    Recomendar
    Reunião no CPRL discute medidas de segurança para a UEFS

    O coronel Adelmário Xavier, comandante da Região Leste recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta (02), o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, professor, Evandro do Nascimento Silva.

    Segundo o reitor a visita teve por objetivo traçar informações, que possam ajudar na elaboração de ações de segurança para a Universidade Estadual, voltada no desenvolvendo da melhoria do Campus da UEFS.

    "Nosso diálogo, foi no sentido de colher informações técnicas da PM, que nos ajude na elaboração do projeto. A reunião foi proveitosa, e desta forma poderemos delinear nossa política de segurança interna," disse o reitor.

    O comandante Leste disse que dará todo apoio, ao projeto elaborado pela UEFS.

    A reunião contou com a presença do subcomandante tenente coronel PM Vanderval Menezes, do capitão PM Washington da Coordenação de Planejamento do Operação e Decisões Estratégicas do Comando Lestes, além do comandante do capitão PM Marcos Leal, chefe da Coordenação de Operação de Inteligência.

    Ascom/CPRL.



  • FIM DE MUNDO: Mãe é presa por ajudar a estuprar as duas filhas

    De acordo com o delegado Ailton José de Souza, titular da DT/Jeremoabo, as investigações revelaram que as duas garotas estavam há dois anos sendo estupradas por Adriano, que é companheiro de Bernadete, e pelo seu primo, Beneval. Tudo com a conivência da mãe.
    02.08.2017 19h33m
    Recomendar
    FIM DE MUNDO: Mãe é presa por ajudar a estuprar as duas filhas

    Policiais da Delegacia Territorial (DT), de Jeremoabo, cumpriram, nesta quarta-feira (2), três mandados de prisão preventiva contra Adriano Santos Nascimento, Benival Santos Ferreira e Bernadete Alves de Menezes por estupro a duas adolescentes de 12 e 13 anos, filhas desta última.

    De acordo com o delegado Ailton José de Souza, titular da DT/Jeremoabo, as investigações revelaram que as duas garotas estavam há dois anos sendo estupradas por Adriano, que é companheiro de Bernadete, e pelo seu primo, Beneval. Tudo com a conivência da mãe.

    Foi apurado também que Bernadete costumava promover festinhas em sua residência, com consumo de bebidas alcoólicas, deixando as duas filhas expostas e, assim, criando oportunidades para que seus convidados se aproveitassem da vulnerabilidade de ambas, que não contavam com a proteção da mãe.

    Autuados por estupro de vulnerável, pela Lei Maria da Penha e pelo Estatuto da Criança e Adolescente, Adriano, Benival e Bernadete foram encaminhados ao Presídio de Paulo Afonso. As duas adolescentes foram entregues ao Conselho Tutelar de Jeremoabo.
     

    FONTE: SSP-BA



  • DTE prende dupla na Queimadinha com drogas e armas

    Segundo informações da DTE, por volta das 11h30min, os investigadores da DTE/ FSA/DRACO, prenderam, após denúncia anônima, John Kleber e Danilton Cezar, os quais, segundo denúncia anônima, estariam traficando e exibindo armas de fogo , em via pública, nas ruas Paulo VI e Rua Joseane, ambas
    02.08.2017 19h00m
    Recomendar
    DTE prende dupla na Queimadinha com drogas e armas
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), sob o comando da delegada Klaudine Passos e a coordenação da delegada Andreia Ribeiro, prenderam no final da manhã desta quarta-feira (02-08-17), John Kleber Leão de Lima e Danilton Cesar Silva Souza. Eles são acusados de traficar drogas no bairro

    Queimadinha e exibir armas, em via pública do bairro causando terror aos moradores.
    Segundo informações da DTE, por volta das 11h30min, os investigadores da DTE/ FSA/DRACO, prenderam, após denúncia anônima, John Kleber e Danilton Cezar, os quais, segundo denúncia anônima, estariam traficando e exibindo armas de fogo , em via pública, nas ruas Paulo VI e Rua Joseane, ambas bairro Queimadinha, nesta, tendo a equipe empreendido diligências, nas localidades supracitadas.


    Ainda de acordo com a DTE, durante a diligencia foram identificados e abordados os criminosos, Danilton com, 08 pedras de crack no interior de um saco plástico e com o John Kleber foi encontrada a chave do cadeado de um terreno, no qual o John guardava a droga comercializada.


    Em ato subsequente, os policiais foram até o referido terreno , local onde foram encontradas, dentro de um tanque, o seguinte: 01 porção de maconha; 11 buchas de maconha; 35 pinos de cocaína; 24 petecas de cocaína; 03 pedras grandes de crack; 92 pedras de crack embaladas em plásticos transparente; 66 pedras de crack desembaladas; 03 balanças de precisão; 01 porção de crack ( fragmentos); 01 pacote contendo um pó de cor branca; 09 cartuchos de cal 9mm e um 01 saco transparente contendo vários pinos.


    Dando seguimento á diligência, o flagranteado, John foi indagado, pelos investigadores, acerca das armas, tendo o referido senhor declinado que estavam em sua residência, situada na Rua São Martins, bairro Queimdinha, local onde os policiais encontraram,dentro do armário, sob as roupas um revólver calibre 32 e uma pistola, municiada 15 cartuchos .


    Os dois confessaram o trafico de drogas, sendo que, John tem passagem por roubo e trafico de drogas. Ambos foram autuados em flagrante delito.
     



  • 65ª CIPM divulga balanço operacional de julho

    Das várias ocorrências envolvendo entorpecentes, destacam-se uma apreensão realizada no dia 03/07 (quatro quilos de maconha, dois coletes balísticos e 248 “pinos” de cocaína) e outra realizada em 25/07 (10,5 kg divididos em cocaína e crack, R$ 2.141 e material para embalagem). Os veículos recuperados com restrição de furto ou roubo segregam-se igualmente em cinco
    02.08.2017 18h54m
    Recomendar
    65ª CIPM divulga balanço operacional de julho


    Com a perspectiva de constante evolução, e, encarando o mês de agosto como mais um desafio, a 65ª Companhia Independente de Polícia Militar/Feira de Santana, divulga seu balanço operacional referente ao mês de julho, onde, podem ser destacadas duas grandes apreensões de entorpecentes (juntas somam quase 15 kg de drogas diversas), 10 veículos recuperados, sete armas de fogo apreendidas ao longo dos 31 dias, por fim, 105 ocorrências atendidas e 62 conduções para central de flagrantes ou delegacias especializadas.

    Das várias ocorrências envolvendo entorpecentes, destacam-se uma apreensão realizada no dia 03/07 (quatro quilos de maconha, dois coletes balísticos e 248 “pinos” de cocaína) e outra realizada em 25/07 (10,5 kg divididos em cocaína e crack, R$ 2.141 e material para embalagem). Os veículos recuperados com restrição de furto ou roubo segregam-se igualmente em cinco motocicletas e cinco carros, por sua vez, vale ressaltar uma pistola calibre .380 apreendida no Distrito de Bonfim de Feira, e a prisão de um homicida com pelo menos quatro mandados de prisão em aberto (suspeito de agir na região da cidade de Itatim, escondido no Conjunto George Américo).


    Por último, um importante fator levado em consideração é a participação ativa da comunidade, os seus constituintes estão cada vez mais próximos da 65ª CIPM, com informações ou elogios, esta é uma parceria que melhora o trabalho policial militar na proporção em que sua força aumenta.
     



  • Polícia Federal faz operação para combater fraude no Transpor Escolar

    Ao todo, 100 policiais cumprem cinco mandados de prisão temporária, 15 mandados de busca e apreensão e 37 de condução coercitiva, nos municípios de Guaraciaba, Manhaçu e Viçosa, em Minas Gerais; e Eunápolis, Itabela, Porto Seguro e Salvador, na Bahia.
    02.08.2017 14h04m
    Recomendar
    Polícia Federal faz operação para combater fraude no Transpor Escolar

    Agência Brasil - A Polícia Federal cumpre, nesta manhã (2), 57 mandados, em sete cidades do estado da Bahia e de Minas Gerais. A Operação Gênesis foi deflagrada em conjunto com o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que fraudava licitações e desviava recursos públicos destinados à contratação de serviços de transporte escolar, na cidade de Porto Seguro.


    Ao todo, 100 policiais cumprem cinco mandados de prisão temporária, 15 mandados de busca e apreensão e 37 de condução coercitiva, nos municípios de Guaraciaba, Manhaçu e Viçosa, em Minas Gerais; e Eunápolis, Itabela, Porto Seguro e Salvador, na Bahia.


    Segundo a PF, as investigações começaram há dois anos e detectaram o direcionamento de licitações para favorecer a empresa pertencente aos envolvidos. A empresa era beneficiada com “sucessivos” valores adicionais ao contrato firmado com a prefeitura, resultantes de novas rotas incluídas nas viagens do transporte escolar, e aprovadas por um servidor público municipal que também participava do esquema.


    Em troca, o servidor e outros investigados recebiam parte do dinheiro destinado ao pagamento do contrato. Além disso, a Polícia Federal identificou no serviço de transporte escolar, que servidores da própria Prefeitura de Porto Seguro - a exemplo de professores e motoristas – eram contratados para a execução do serviço, com valor abaixo do recebido pelas empresas, e o restante da verba era desviada para o próprio bolso.


    Inicialmente, o valor previsto para a contratação da empresa era de R$ 8,2 milhões. No entanto, com novas rotas e adicionais ao contrato, os recursos chegaram a R$ 37,8 milhões, mesmo sem a existência de novas licitações. A PF chegou a estimar que o custo do serviço de transporte escolar no município de Porto Seguro ultrapasse R$ 40 mil por dia.


    Além da fraude em licitações e o desvio de verbas públicas, a PF ainda investiga uma possível sonegação fiscal, por parte de alguns investigados, com nomes inscritos em dívida ativa, cujos valores ultrapassam R$ 12 milhões.


    Os investigados devem responder pelos crimes de organização criminosa, fraude à licitação, corrupção ativa e passiva e sonegação fiscal. O nome da operação, segundo a PF, refere-se ao Livro de Gênesis da Bíblia, que cita “quando a luz deu fim às trevas”, em referência à descoberta das fraudes.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Auto Escola Trindade
Lelinho Toldos
Baner Intelecto
Motopel
Jobope
Bruno do Pega
Mabaço Eletrônicos
Felipe Emplacadora
Villa Serena
Oficina Mecanica
Auto Peças Brasil
Anuncio
Auto Escola Farol
Auto Escola Feirense
Capá Dinfeç
Mariana
Spaço Sorriso
Lanchonete Gostosão
Aladim Fogos
Tend Tudo
Asus
Otica Robson
Joseval Motos
FBI Investigação
Point Cell
Janio Motos
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos