Governo do Estado São João do Interior
Contador
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Mortes violentas seguem em queda na Bahia nos últimos cinco meses

    Em números absolutos, de janeiro a maio deste ano, foram contabilizados 2.159 casos, contra 2.535, em 2018. “São cinco meses com reduções e as preservações de 376 vidas, na Bahia, e seguimos trabalhando para man
    05.06.2019 11h15m
    Recomendar
    Mortes violentas seguem em queda na Bahia nos últimos cinco meses
    Foto SSP-BA / Integrantes das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros participaram do encontro

    A diminuição de 14,8% das mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte), na Bahia, nos cinco primeiros meses, foi discutida durante a reunião semanal de avaliação realizada pela Secretaria da Segurança Pública. Integrantes das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros participaram do encontro, na tarde desta terça-feira (4), no Centro de Operações e Inteligência (COI).

    Em números absolutos, de janeiro a maio deste ano, foram contabilizados 2.159 casos, contra 2.535, em 2018. “São cinco meses com reduções e as preservações de 376 vidas, na Bahia, e seguimos trabalhando para mantermos esses índices. Lembro ainda que fechamos 2018 com o menor número de mortes dos últimos seis anos, aumentando o nosso desafio em 2019”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

    A redução na Bahia refletiu os números das macrorregiões, com as quedas em Salvador de 13,5%, na Região Metropolitana de 12,7% e no Interior de 15,6%. “Analisamos, nesta reunião, pontos relevantes, operações, casos emblemáticos, entre outras situações. O principal é que permanecemos com a filosofia de integrar as ações ostensivas e de inteligência”, finalizou Barbosa.



  • Jovem é assassinado na Mangabeira


    05.06.2019 10h39m
    Recomendar
    Jovem é assassinado na Mangabeira
    Foto Sotero Filho / Central de Polícia

    O jovem Luís Roberto Santos de Sena, 21 anos, que morava no Residencial Iguatemi II, foi assassinado a tiros, no inicio da manhã desta quarta-feira (05-06-19), por volta das 7h30, na Travessa Boa Esperança, próximo ao residencial onde morava, bairro Mangabeira, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Luís Roberto caminhava pela rua, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma e deflagrou os tiros acertando o peito da vitrima, que não resistiu e morreu no local.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.



  • Prefeitura realiza fechamento do último retorno da avenida Getúlio Vargas


    05.06.2019 10h26m
    Recomendar
    Prefeitura realiza fechamento do último retorno da avenida Getúlio Vargas
    Foto Divulgação

    A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito - SMT conclui nesta quarta feira (05), a intervenção na Avenida Getúlio Vargas na região do bairros Santa Mônica e Parque Getúlio Vargas, realizando o fechamento do último retorno da avenida, com o objetivo de promover mais fluidez e segurança ao tráfego da região.

    A ação atende ao projeto de implantação do BRT, como também à nova cultura de retornos nas quadras, o que promove segurança com a diminuição dos conflitos causados pelo grande volume de veículos das grandes avenidas como a Getúlio Vargas.

    A partir de agora, quem necessitar retornar para o centro da cidade, vai utilizar o retorno da quadra da Rua Frei Aureliano (Capuchinhos), como também poderá utilizar o retorno da quadra da rua São João Batista (Santa Mônica), ou poderá também optar pelo retorno embaixo do viaduto da Getúlio Vargas com a Noíde Cerqueira.

    Quem necessitar retornar para o sentido ao Anel de Contorno, vai ter a opção do retorno na quadra da rua Teu Teu (Parque Getúlio Vargas) ou do retorno na quadra pela rua Santo Antônio (Ponto Central).

    A SMT vai realizar rondas na região para que os Agentes possam dar orientações e pedir atenção redobrada aos motoristas para a nova sinalização das vias.

    Secom
     



  • Filho mata pai em Salvador


    04.06.2019 16h02m
    Recomendar
    Filho mata pai em Salvador

    O jovem Matheus Augusto Tavares Rebouças, 19 anos, matou o próprio pai na noite de segunda-feira (4), na Rua Damião de Góes, no bairro da Liberdade, em Salvador. Segundo a polícia, Mateus Augusto assassinou Telmo Ricardo Oliveira Rebouças, 45, com golpe de faca.

    Segundo informações, a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Ernesto Simões Filho, no bairro Pau Miúdo, mas não resistiu aos ferimentos. O boletim de ocorrências da polícia, informou que a morte foi confirmada às 23h35.


    Ainda de acordo com informações, o acusado foi preso em flagrante e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em depoimento, o jovem alegou que cometeu o crime após o pai agredir a mãe. De acordo com o relato, os dois entraram em luta corporal antes do golpe fatal.
     



  • Dupla é presa em Conquista por tráfico de drogas


    04.06.2019 15h59m
    Recomendar
    Dupla é presa em Conquista por tráfico de drogas

    Maconha, cocaína e haxixe foram apreendidos, na segunda-feira (3), em Vitória da Conquista, com os traficantes Piter Ian Ribeiro dos Santos, de 21 anos, e Elmo Prado Lima, 38, por equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), daquela cidade.

    A grande quantidade de droga estava na casa de Piter, no bairro Brasil, onde os policiais também apreenderam dinheiro, uma balança de precisão e embalagens para acondicionar entorpecentes. O material já seguiu para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciado.

     De acordo com o delegado Neuberto Costa, titular da DTE/Conquista, unidade subordinada ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), a dupla foi presa quando se preparava para levar a droga para usuários, no centro de Vitória da Conquista.

    Elmo, que é motorista de aplicativo e já foi preso por roubo, em Jequié, faria uma corrida para Piter. O carro que seria usado no transporte dos entorpecentes, um VW Gol, foi apreendido. Em seguida, os investigadores foram até a residência de Piter, onde apreenderam o material.

    Os criminosos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanecem à disposição da Justiça.



  • Graer transporta criança com queimaduras em estado grave


    04.06.2019 15h48m
    Recomendar
    Graer transporta criança com queimaduras em estado grave

    Uma equipe do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar transportou uma criança de dois anos com queimaduras. A paciente, em estado grave, foi transferida da cidade de Valença, na região do Baixo Sul, para Salvador.


    Vítima de acidente doméstico, a criança teve 80% do corpo atingido. Os militares, através do helicóptero Guardião 02, fizeram a busca, no domingo (2). Eles pousaram no Estádio Municipal de Valença e iniciaram o transporte. Em Salvador, desceram no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e, em seguida, encaminharam a vítima para uma equipe médica do Hospital Geral do Estado (HGE).


    "Mais uma vez fomos acionados e atuamos da forma mais rápida, garantindo a vida da criança. Torcemos, agora, para que a vítima se recupere", desejou o comandante do Graer, coronel Renato Lima.


     



  • PETO da 20ª CIPM apreende grande quantidade de cocaína


    04.06.2019 10h57m
    Recomendar
    PETO da 20ª CIPM apreende grande quantidade de cocaína
    Foto Divulgação


    Policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apreenderam uma grande quantidade de drogas às margens da BR-101, no município de Conceição do Jacuípe.

    Segundo informações, a apreensão aconteceu por volta das 20h30, após a PM receber uma denúncia anônima de um carregamento de drogas que chegaria. Os policiais foram ao local, onde os elementos deixaram todo o material, e recolheram uma sacola plástica contendo 1.584 pinos de cocaína, e mais 200 gramas de pasta base.

    Toda droga foi encaminhada para o Complexo Policial de Santo Amaro.



  • Tarado do Drone foi demitido da empresa que trabalhava


    03.06.2019 19h33m
    Recomendar
    Tarado do Drone foi demitido da empresa que trabalhava
    Foto Divulgação

    O gerente da empresa Festeleco Buffets, Thiago Silveira, que ficou conhecido em todo estado baiano, além de outros estados do Brasil, como tarado do Drone foi demitido da empresa que produz buffets de festas infantis, localizada na Pituba, nesta segunda (3). De acordo com a polícia, aproximadamente 1.800 filmagens foram encontradas no equipamento do suspeito.

    Em nota, a Festeleco informou que não compactua com a postura do suspeito, e que ele foi retirado do quadro de funcionários assim que a empresa tece conhecimento do fato
    Veja a nota:


    Entenda o Caso


    O gerente de uma casa de eventos especializada em buffet infantil, localizada no bairro da Pituba, em Salvador, foi flagrado filmando mulheres com auxílio de um drone em apartamentos no Horto Bela Vista. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes, por volta das 23h50 de sábado (1º).

    Veja o Video: 


    De acordo com a polícia, aproximadamente 1.800 filmagens foram encontradas no equipamento do suspeito. As imagens mostram relações sexuais entre casais, além de mulheres e adolescentes tomando banho e com trajes íntimos. A identidade do voyeur não foi divulgada.


    O homem foi flagrado por equipes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués), após serem acionadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) a partir de denúncia via 190. Após o flagrante, testemunhas passaram a chamar o acusado de "tarado do drone".


    O BNews teve acesso ao registro da unidade policial, relatando que "havia um drone sobrevoando os apartamentos com intuito de obter imagens íntimas de moradores e que o controlador da aeronave estava usando um veículo (Fiat) Cronos de cor vermelha".

    No local, a guarnição confirmou a presença do suspeito no interior do carro indicado. "Ele estava em posse de um aparelho telefônico acoplado a um controle, sendo solicitado que recolhesse a referida aeronave", contaram os PMs na Central de Flagrantes.


    A denúncia foi feita pelo pai de uma adolescente filmada. De acordo com o registro policial, o homem será enquadrado no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - Lei nº 8069/90. Ele foi liberado durante a madrugada.

    Fonte Bocão News 



  • Polícia prende três homens acusados de roubar mais de 40 celulares em festa


    03.06.2019 19h07m
    Recomendar
    Polícia prende três homens acusados de roubar mais de 40 celulares em festa
    Foto Divulgação / PM / Aldo Matos/ Acorda Cidade

    Policiais da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam no inicio da tarde desta segunda-feira (03-06-19), por volta das 12h20, tres homens acusados de furtarem mais de 40 aparelhos de telefônicos celulares em uma festa na localidade conhecida como Quixabeira no município de Capim Grosso-BA.

    Os presos foram identificados como: : Dalton da Conceição Nascimento, 45 anos, que mora na Rua Ichu, Fazenda Couto em Salvador; Valdinei Alves Silva, 32 anos, morador da Rua Cônego Olímpio distrito de Humildes, em Feira de Santana, e Marcos Antonio dos Santos Vasconcelos, 19 anos, que reside no conjunto Feira IX, em Feira de Santana.


    Segundo informações da polícia, o trio foram até Quixabeira em Capim Grosso, onde ocorreu uma festa e lá roubaram os aparelhos telefônicos de diversas marcas, além de carteira porta cédulas, bolsas, relógios dentre outros objetos das pessoas que se encontravam na festa. "É uma quadrilha que tem inúmeros integrantes onde frequentam festas publicas e privadas em várias cidades da Bahia e até em outros estados com a finalidade de roubar celular e vender a "comerciantes" de Feira", explicou um agente público.


    Ainda de acordo com o agente público, a guarnição da 65ª CIPM chegou aos bandidos depois que uma vitima rastreou o aparelho celular localizando no conjunto Feira IX, em Feira de Santana, especificamente no Caminho 36, em Feira de Santana. "Os policiais foram o local e conseguiram localizar o aparelho, além de dezenas todos roubados na festa", contou o agente.


    Os três foram conduzidos para Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho e apresentados na Central de Flagrante.
     



  • Homem é assassinado na Estrada do Pau de Légua


    03.06.2019 19h05m
    Recomendar
    Homem é assassinado na Estrada do Pau de Légua

    Ailton Lucena dos Santos, 21 anos foi encontrado morto no inicio da manhã desta segunda-feira (03-06-19), na rua Pitombeira, conhecida mais como Estrada do Pau de Léguas, nos fundos da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), bairro Novo Horizonte.

    Moradores da localidade do Pau Légua transitavam pela localidade quando encontraram o corpo ao chão. Acionaram a Polícia Militar, onde uma guarnição foi ao local e após constatar o fato, entraram em contato com as policias técnicas, que foram até a rua Pitombeira e realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Caminhoneiro é preso transportando drogas na BR 116-Sul


    03.06.2019 19h04m
    Recomendar
    Caminhoneiro é preso transportando drogas na BR 116-Sul
    Foto PRF

    Na noite de sábado (01-06-19), por volta das 23 horas, um caminhoneiro de 38 anos (nome não revelado para sociedade), através da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi preso transportando 50 Kg de Crack. A prisão aconteceu durante fiscalização no km 459 da BR-116, em Santo Estevão (BA).

    Segundo a PRF, os agentes receberam denúncias de motoristas que trafegavam pela rodovia, informando que um condutor de caminhão realizava manobras de ultrapassagens perigosas na via. De imediato, a equipe realizou ronda no trecho, conseguindo identificar e abordar o veículo que acabara de estacionar em um posto de combustível às margens da rodovia.

    Durante a abordagem, o motorista apresentou aos federais um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com sinais de falsificação, sendo verificado em um primeiro momento que o padrão dos caracteres impressos no documento, era diferente do utilizado pelo órgão de trânsito.

    Ainda de acordo com a PRF, foi realizada vistoria minuciosa no caminhão. A fiscalização contou com a ajuda de um cão farejador da Polícia Militar, foi quando os policiais encontraram cerca de 50 quilos de Crack que estavam escondidos nos pneus do Caminhão Ford/Cargo.


    O motorista informou que foi contratado para transportar o caminhão de Brasília a Salvador, pela quantia de 1.000 reais pelo serviço, além de todas as despesas da viagem foram custeadas pelo contratante. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil em Feira de Santana (BA), para os procedimentos cabíveis.

     



  • Motoboy é assassinado na Praça da Matriz


    03.06.2019 19h01m
    Recomendar
    Motoboy é assassinado na Praça da Matriz

    Antonio Souza dos Santos, 31 anos foi assassinado com vários tiros, na madrugada de domingo (02-05-19), por volta das 4h40 deste domingo (2), na Praça da Matriz, Centro de Feira de Santana.

    Segundo informações, Antônio Souza, trabalhava como motoboy, quando se encontrava na praça foi surpreendido por um criminoso, que já chegou deflagrando os tiros acertando em diversas partes do corpo. Antonio não resistiu morrendo no lugar. O assassino fugiu tomando rumo ignorado.


    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado José Guimarães, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícias Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
FBI Investigação
Banner - Hasteg
Jocell
Trayler
Minas Ceel e Prime Cell
Consorcio 2
Governo do Estado São João do Interior
Auto Escola Farol
Banner Governo do Estado
Lelinho Toldos
Banner Arraiá de Feira
Capitão
Banner Governo do Estado
Banner - Kamila - Grafica
Advogado Sepúlveda
ACC Material de Construção
Auto Escola Trindade
Mariana
Fogos Aladim 2
Contador
Jobope
Point Cell
Colégio Intelecto
Spaço Sorriso
Salão
Auto Peças Brasil
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos