Banner Governo do Estado
Contador
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Hospital Clériston Andrade recebe novo tomógrafo


    01.02.2019 19h05m
    Recomendar
    Hospital Clériston Andrade recebe novo tomógrafo
    Foto Divulgação

    O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) recebeu na última quinta-feira (31) um novo aparelho de tomografia para atender a demanda do HGCA, maior hospital público do interior da Bahia. A unidade agora passa a contar com dois tomógrafos o que vai garantir um serviço ainda mais eficaz e rápido. A instalação será realizada no setor de bio-imagem e deve acontecer dentro de 30 dias. Trata-se de um aparelho de última geração, da marca Toshiba/Canon, e que utiliza 16 canais detectores.

    De acordo com o diretor do HGCA, José Carlos de Carvalho Pitangueira, a chegada deste novo equipamento vai promover mais agilidade e aumento no número de exames de imagem no HGCA. “Nós já possuímos um tomógrafo que está funcionando em boas condições, porém quando precisa de manutenção, muitas vezes temos que recorrer a outras instituições para realizar este exame de extrema importância para nossos pacientes, uma vez que a demanda maior do hospital é para paciente politraumatizados. O novo equipamento vai agilizar o atendimento na unidade, diminuindo o tempo de diagnóstico e de alta hospitalar”, afirmou Dr. Pitangueira.

    O aparelho de tomografia foi adquirido através do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), que objetiva a ampliação da qualidade do serviço de saúde ofertado nas unidades da Bahia. Em média são realizadas 1.500 tomografias no Hospital Clériston Andrade. O serviço funciona 24 horas.
     



  • Policia prende acusado de roubar garotas e importa sexualmente


    01.02.2019 18h47m
    Recomendar
    Policia prende acusado de roubar garotas e importa sexualmente
    Foto Polícia Civil

    Na manhã desta sexta-feira (01-02-19), policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando da delegada Thiara Ramos Martins, prenderam Reinan Carlos dos Santos Junior.

    Investigadores da DRFR, disse que a Equipe Golf 03, apresentaram a delegada Thiara Ramos, o individuo Reinan Carlos, pelo fato de ter roubado pertences e importunado sexualmente a vítima, uma jovem por ele contratada como acompanhante através da internet. 

    Ainda de acordo com a polícia, o apresentado é contumaz neste tipo de prática, elegendo vítimas, sempre mulheres, em sites daquela natureza. Que Reinan se passava por cliente, atraindo as vítimas para local ermo, onde as abordava. 

    “Ele já foi indiciado, em 2018, por prática semelhante, motivo pelo qual foi representada sua prisão preventiva, cujo o mandado expedido pelo juízo da 2ª Vara Crime desta comarca. Hoje foi cumprido e Reinan já se encontra custodiado no Complexo de Delegacias do Sobradinho”, finalizou um dos investigadores.
     



  • Suspeito de matar jovem enganado é assassinado e a ação filmada pelos executores

    Familiares, a vítima estava deitada no sofá mexendo no seu celular quando foi alvejada por disparos de arma de fogo na região da cabeça. Matheus não resistiu
    01.02.2019 17h26m
    Recomendar
    Suspeito de matar jovem enganado é assassinado e a ação filmada pelos executores
    Fotos Divulgação

    O adolescente Matheus Enrique Sacramento da Silva, que era mais conhecido como “Gago”, 17 anos, residia no bairro Urbis, no município de Serrinha foi assassinado com vários tiros de revolver, no final da manhã de quinta-feira (31-01-19).

    Familiares, a vítima estava deitada no sofá mexendo no seu celular quando foi alvejada por disparos de arma de fogo na região da cabeça. Matheus não resistiu e morreu no local. O assassinato foi filmado pelos próprios acusados e o vídeo começou a circular pelas redes sociais.

    Segundo informações da polícia local, Gago é suspeito de matar um jovem, horas antes no bairro Vista Alegre. Ainda de acordo com a policia, o jovem morto no Vista Alegre foi enganado, já que o alvo era outra pessoa que conseguiu fugir e relatou que o autor teria sido Gago. 

    Devido a morte do jovem enganado, moradores da comunidade se revoltaram e dois foram vingar a morte. Invadiram a casa de Gago e cometeram o crime. No vídeo, o atirador fala, “Gago você matou o cara errado, o cara não se entrava em nada”. Ao mesmo tempo, que o atirador falava, atirava e o comparsa filmava depois publicaram o vídeo nas redes sociais.

     Boatos
    Moradores dos bairros Urbis e Vista Alegre de Serrinha, entrarem em contato com a reportagem do Polícia é Viola, afirmando que está rolando boatos de que gago foi morto porque matou o motorista de Uber, qual foi raptado em salvador e o corpo encontrado em Serrinha. "Não tem nada a ver essa morte com o crime de Gago. Apenas, depois que o video e áudios de supostos criminosos que executaram Gago, falam que ele teria matado uma pessoa inocente. Devido a esse relato, associá-lo o crime de Gago ao do motorista de Uber. Tem nada a ver", explicou um dos moradores.
     



  • Jovem é assassinado após ter casa invadida no Fraternidade


    01.02.2019 10h58m
    Recomendar
    Jovem é assassinado após ter casa invadida no Fraternidade
    Foto Divulgação

    O jovem, Jadson Nilton Santos de Santana, 18 anos, que residia na Rua Salmo 28, Conjunto Fraternidade, no bairro Tomba, em Feira de Santana foi assassinado com vários tiros na madrugada desta sexta-feira (01-02-19), por volta das 4 horas.

    Segundo informações, Jadson estava dormindo no interior de sua residência, na companhia do avô, quando três criminosos invadiram a casa e deflagraram quatro tiros acertando Jadson, que não resistiu e morreu no local. O avô nada sofreu.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Fabrício Linard, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Jovem morre em confronto com o PETO 66


    01.02.2019 10h36m
    Recomendar
    Jovem morre em confronto com o PETO 66
    Foto Gleidson Santos

    Irandilson Guedes dos Santos, 20 anos, morreu na noite passada (31) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO), da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Feira de Santana.

    Segundo informações, a guarnição recebeu contato que na região da Vila Nova, localizada no bairro Santa Monica II, estaria ocorrendo disparos de arma de fogo. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos a tiros. De imediatos os militares reagiram a injusta agressão, iniciando uma troca de tiros, no confronto, Irandilson foi baleado e socorrido para o HGCA, onde não resistiu.

    Toda a ocorrência foi registrada na Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho. O corpo da vitima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
     



  • Revendedor de carro é assassinado em Posto de Combustíveis na Feira / São Gonçalo


    31.01.2019 19h01m
    Recomendar
    Revendedor de carro  é assassinado em Posto de Combustíveis na Feira / São Gonçalo
    Foto Via WhatsApp

    No inicio da noite desta quinta-feira (31-01-19), o revendedor de veiculos, Arnaldo Silva Meireles Neto, 45 anos foi assassinado com um tiro na cabeça, no interior do posto de combustível Autogás, localizado na Estrada Feira de São Gonçalo, nas imediações do Centro Industrial do Subaé (CIS), no bairro Tomba.

    Segundo informações, a vitima estava no interior de um veiculo da Fiat Siena no posto de combustiveis, na companhia de um amigo, quando foi surpreendido por dois criminosos que estavam montados em uma motocicleta de dados ignorados. O carona sacou a arma e deflagrou um tiro, acertando a cabeça. O homem não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.

    Policiais da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), chegaram ao local, onde isolaram a área e acionaram as policias técnicas. Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Fabrício Linard, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    No local, os investigadores tomaram conhecimento, que a vitima estava no banco do carona conversando com uma pessoa que estaria do lado de fora, quando os assassinos chegaram e cometeram o crime. "Tomamos conhecimento aqui, que Arnaldo Neto, é oriundo de Santo Antonio de Jesus, porém revendia veiculos lá e aqui e que estava morando em Feira de Santana recentemente. As investigações já estão sendo iniciadas e chegaremos aos autores", finalizou um dos investigadores.

    Matéria Atualizada
     



  • DRFR está a procura de dupla que roubou Toro nos Capuchinhos


    31.01.2019 18h42m
    Recomendar


    Policiais do serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), estão a procura de uma dupla de ladrão que tomaram de assalto um veiculo Caminhonete Fiat Toro de cor branca, nas proximidades da Rua São Domingos, no bairro Capuchinhos em Feira de Santana.

    Segundo informações, o assalto aconteceu na tarde desta quinta-feira (31-01-19), por volta das 14h30. Toda a ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança do estabelecimento onde aconteceu o assalto.
     



  • Localizado assaltante envolvido em ação contra carro-forte


    31.01.2019 18h15m
    Recomendar
    Localizado assaltante envolvido em ação contra carro-forte
    Foto Divulgação

    A polícia baiana localizou um dos indivíduos que participou, na manhã desta quinta-feira (31), de uma tentativa de roubo a um carro-forte, no bairro da Fazenda Grande do Retiro. O criminoso foi ferido por seguranças e buscou atendimento no hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras. Dois carros usados pela quadrilha e uma pistola foram apreendidos.

    Equipes dos Departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e de Repressão ao Crime Organizado (Draco), como apoio do Grupamento Aéreo (Graer) e Operação Apolo da PM seguem buscando o restante da quadrilha. Dentro de um dos automóveis usados foi encontrado um alvará de soltura.

    “Sabemos quem é o criminoso. Infelizmente eles ganham o direito da liberdade, mas continuam praticando crimes. Quem tiver mais informações pode repassar através do telefone 021-71- 3235-0000”, informou o diretor do DCCP, delegado Élvio Brandão.
     



  • DRFR prende dupla que assaltou Van em Humildes


    31.01.2019 13h55m
    Recomendar

    Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, prenderam na manhã desta quinta-feira (31-01-19), a dupla Rogério dos Santos Silva (camiseta) e João Borges da Silva (camisa de manga cumprida), acusados de assaltar um veiculo Van e saqueado todas as pessoas que estavam no interior do carro.

    O assalto aconteceu na localidade conhecida como Pau Seco, no distrito de Humildes, em Feira de Santana. Com a dupla os policiais apreenderam uma pistola de ar comprimido, usada em vários assaltos a vans na região de Humildes. Os dois responderam a inquérito regular pelo crime de roubo qualificado.

    Os investigadores pedem para as pessoas que foram vitima da dupla que compareça na DRFR, localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira no Jomafa.
     



  • Bebê de seis meses encontrado morto em lixão


    31.01.2019 12h15m
    Recomendar
    Bebê de seis meses encontrado morto em lixão
    Foto Divulgação Via WhastApp

    Na manha desta quinta-feira (31-01-19), um bebê de aproximadamente 6 meses de idade foi encontrado em um lixão no município de Santo Estevão-Bahia. O catador de reciclagem, Devanei dos Santos foi que encontrou a criança morta e acionou a polícia.


    Segundo informações da polícia local, a mãe do bebê jogou o mesmo dentro do caminhão da coleta, que descarregou o entulho no lixão na noite de quarta (30/1). “Até o momento a mãe do bebe não foi identificada, mas as informações colhidas com certeza irá chegar na autora desse crime”, contou um policial de santo Estevão.


    Ainda de acordo com o policial, o catador de reciclagem explicou que o mesmo estava fazendo a separação dos lixos, quando encontrou a criança morta no interior de uma caixa, vestido com uma camisa de adulto. De imediato, ele acionou a polícia e ficou em estado de choque e revoltado com a situação.


    Policiais da Delegacia Territorial de Santo Estevão, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, compareceram ao local e realizaram o levantamento cadavérico do bebê.
     



  • PETO da 67ª CIPM estoura laboratório de mistura de cocaína no Muchila


    31.01.2019 10h42m
    Recomendar
    PETO da 67ª CIPM estoura laboratório de mistura de cocaína no Muchila
    Foto Divulgação

    Na tarde de quarta-feira (30-01-19), policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), estouraram um laboratório de mistura de cocaína e prenderam Leandro Matos da Silva, acusado de tráfico de drogas, no bairro Muchila, em Feira de Santana.


    Segundo informações da polícia, a equipe da PM fazia ronda pela rua Macário Cerqueira e Leandro, que conduzia um veículo Punto, branco, de placa NZD-3140, ao ser parado e após os policiais revistar o carro encontraram uma porção de cocaína e uma balança de precisão.


    Ainda de acordo com a polícia, ao ser interrogado, ele informou que em sua residência, na rua A, caminho A-2, tinha mais entorpecentes. Os policiais foram verificar e descobriram um pequeno laboratório de refino de cocaína.


    No local foram apreendidas 3 balanças de precisão 5 celulares, 1 tablet, uma porção de maconha, 9 porções grandes de pó branco análogo à cocaína, um medidor e sacos para embalagem de drogas.


    O acusado e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).
     



  • Acusada de matar marido no Papagaio em 2011 é presa


    31.01.2019 10h31m
    Recomendar
    Acusada de matar marido no Papagaio em 2011 é presa
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Fabrício Linard, prenderam na manhã de quarta-feira (30-01-19), Jucicleide de Jesus Silva, 30 anos. Ela é acusada de matar o ex-companheiro, Jocimar Arcanjo dos Santos, com golpes de facão no ano de 2011, no bairro papagaio, em Feira de Santana.

    O delegado Fabrício Linard, contou que na época do crime, a acusada chegou a ser ouvida, na DH e depois liberada. Porém, após a conclusão do inquérito, ela foi indiciada e condenada após processo judicial. A sentença foi de seis anos de prisão.

    “Então, depois da expedição do mandado de prisão preventiva, conseguimos localizar ela na casa de familiares, agora Jucicleide vai cumpri sua pena”, finalizou o delegado.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Jobope
Salão
Banner Governo do Estado
Banner Corrigido
Mabaço Eletrônicos
Bruno do Pega
Spaço Sorriso
Banner Governo do Estado
Trayler
Mariana
Banner - Kamila - Grafica
Auto Escola Farol
Capitão
Auto Peças Brasil
Colégio Intelecto
Minas Ceel e Prime Cell
ACC Material de Construção
FBI Investigação
Hasteg
Point Cell
Banner Governo do Estado
Janio Motos
Lelinho Toldos
Auto Escola Trindade
Terreno Novo 2
Contador
Centrão
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos