Banner - Estado Emabasa Abril 2021
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 66ª CIPM recupera veículo roubado


    31.03.2021 18h08m
    Recomendar
    66ª CIPM recupera veículo roubado
    Foto Divulgação

    Foi encontrado em um matagal, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, uma motocicleta de cor vermelha, durante o patrulhamento da viatura policial.

    Após realização das consultas aos sistemas disponíveis, constatou-se que o veículo possuía restrição de furto/roubo. A motocicleta foi encaminhada e apresentada na delegacia, para a tomada de decisões cabíveis.

    67ª CIPM apreende arma


    A viatura em rondas, pelo distrito de Maria Quitéria, na cidade de Feira de Santana, apreendeu uma arma de fogo. As duas vítimas ao visualizarem a viatura, abandonaram 01 espingarda artesanal tipo de socar, e fugiram do local, não sendo alcançado pela guarnição.

    PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
     



  • DAI cumpre mandados de busca e apreensão contra menores


    31.03.2021 18h01m
    Recomendar
    DAI cumpre mandados de busca e apreensão contra menores
    Foto Divulgação

    Policiais do Serviço de Investigado da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), sob o comando da delegada Danielle Matias cumpriram dois mandados de busca e apreensão contra dois adolescentes na terça-feira (30-03-2021). Um deles era fugitivo da Comunidade de Atendimento Socioeducativa – CASE Zilda Arns.


    Segundo informações da DAI, um mandado foi cumprido após a apreensão de um adolescente de 16 anos, que responde por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, ocorrido no ano de 2020. O adolescente foi intimado para audiência na Justiça, mas não compareceu e saiu do seu endereço sem informar onde poderia ser localizado.


    A DAI, frisou ainda que, consta nos autos que ele tem várias passagens pela delegacia, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e porte de entorpecente para uso pessoal.


    O outro mandado foi contra um jovem de 18 anos, que cumpria medida socioeducativa na CASE Zilda Arns, por conta de ato infracional cometido na cidade de Riachão do Jacuipe, e terminou fugindo da instituição em novembro de 2019.


    Esse menor estava foragido até ser encontrado na terça-feira. O infrator foi encaminhado para a CASE Juiz Melo Matos, para dar continuidade ao cumprimento de sua medida socioeducativa.



  • Acusado de assassinar criança de 7 anos na Mangabeira é preso


    31.03.2021 11h37m
    Recomendar
    Acusado de assassinar criança de 7 anos na Mangabeira é preso
    Foto Gleidson Santos


    Policiais da Rondesp Leste em operação conjunta com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) /1ª CORPIN em Feira de Santana, conseguiram prender o homem acusado de ter praticado homicídio contra a criança Ana Júlia Bispo de Jesus, 7 anos. Ela morreu na noite de terça-feira (30-03-2021), por volta das 19h30, no Hospital estadual da Criança (HEC), após ser baleada com tiro na cabeça no bairro Mangabeira.


    O suspeito encontrava-se escondido em um imóvel no Bairro Asa Branca, onde foi realizada a abordagem local, e encontrado o autor do homicídio. Ele foi conduzido ao DHPP para adoção das medidas cabíveis.

    O Crime


    Segundo informações de familiares da criança, ela estava na companhia dos pais dentro de sua residência, localizada na Rua do Cascalho, quando criminosos chegaram com intuito de matar o pai. No momento ela estava na frente e o pai agarrou e mesmo assim, os assassinos não tiveram piedade e deflagram tiros, onde um acertou a cabeça de Ana Júlia


    Ainda de acordo com familiares, a criança foi deixada pelo pai na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e transferida imediatamente para o HEC, mas não resistiu.


    A polícia informou que o pai da criança chegou a ser preso por porte ilegal de arma, após uma troca de tiros com os criminosos, mas foi liberado após pagar fiança.

    A Prisão do Pai


    Um revólver de Calibre 32 e cinco munições de mesmo calibre, estando três munições deflagradas e duas intactas, foram apreendidos em posse de um homem em frente ao Hospital da Criança (HEC).


    O fato ocorreu no início da noite de terça-feira (30), por volta das 18h30min, após o atendimento de ocorrência realizado por uma guarnição da Rondesp Leste, que deslocou até o Bairro Gabriela, a fim de prestar atendimento à ocorrência transmitida pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM).


    A solicitação versava sobre uma obstrução por parte de populares a uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), que prestava socorro a uma criança ferida por disparo de arma de fogo. Durante o atendimento da ocorrência, populares informaram que o pai da criança havia evadido do local.


    A guarnição da Rondesp acompanhou a ambulância do SAMU até o HEC. Chegando ao local, avistaram o suspeito e realizaram a abordagem encontrando o material bélico, que foi apreendido em posse do mesmo.


    O suspeito e o material ilícito foram apresentados à Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência.

     



  • Homem é assassinado no Tomba


    30.03.2021 18h52m
    Recomendar
    Homem é assassinado no Tomba
    Foto Divulgação


    Jackson da Silva Mariano, de 27 anos, foi assassinado com vários tiros no final da tarde desta terça-feira (30-03-2021), na Rua Capricórnio no bairro Tomba. A vítima estava próxima de um lava jato quando foi surpreendida pelo assassino.


    Segundo informações, Jackson estava trabalhando no local quando foi surpreendido por criminosos que chegaram em um veículo de dados ignorados, um desceu com arma em punho e deflagrou disparos de arma de fogo acertando a cabeça, rosto, tórax e braços.


    Ainda de acordo com informações, o lavador de carro não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado. A vítima residia na rua Minas Gerais, no mesmo bairro onde ocorreu o crime.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Luiz Filgueiras, compareceram ao local do crime onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Jackson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
     



  • Jovem é assassinado no Residencial Videira em Feira de Santana


    30.03.2021 18h22m
    Recomendar
    Jovem é assassinado no Residencial Videira em Feira de Santana
    Foto divulgação

    O jovem Antônio Carlos Carvalho Almeida, conhecido mais como “Billu”, 25 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola na tarde desta terça-feira (30-03-2021), por volta das 14 horas no Residencial Videira, localizado na Avenida Iguatemi no bairro Mangabeira em Feira de Santana.


    Segundo informações de moradores do condomínio, o jovem estava perto de sua residência quando dois criminosos montados numa motocicleta de dados ignorados e com vestimenta de aplicativo de delivery, invadiu o residencial e deflagrou vários tiros acertando em diversas partes do corpo.


    Billu ainda chegou a ser socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mangabeira, mas não resistiu ao receber os primeiros socorros. Moradores da localidade contaram também que, a vítima não tinha envolvimento com nada de errado, não se envolvia com o mundo do crime e que era trabalhador.


    “Esses caras que fizeram isso estava vindo aqui no condomínio desde domingo e estavam falando que quem “brotasse”, ou seja, encontrasse pela frente que levaria tiros. Vieram hoje e o menino inocente estava na frente de sua casa e fizeram essa covardia”, explicou uma moradora.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Felipe Ghiraldelli, compareceram ao local dos tiros, iniciando as investigações depois seguiram para UPA e realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Antônio Carlos foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
     



  • Empresário suspeito de estupros é procurado pela polícia


    30.03.2021 15h00m
    Recomendar
    Empresário suspeito de estupros é procurado pela polícia
    Foto Divulgação


    Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos por equipes da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MPBA), no município de Ubatã, no sul da Bahia, nesta terça-feira (30). A operação interagências investiga um empresário daquela região, por crimes de estupro de vulnerável. Com mandado de prisão em aberto, o homem é procurado pelos policiais.

    Na casa do suspeito foram apreendidos dois revólveres calibres 38, uma espingarda calibre 12, uma pistola, munições, aparelhos eletrônicos e produtos eróticos. Equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Polícia Civil, e do Gaeco investigam o caso desde novembro de 2020.

    Conforme apurado, o homem se aproveitava da posição social para explorar sexualmente garotas de famílias em situação de vulnerabilidade social. Ele fazia promessas, oferecendo dinheiro, presentes, imóveis e emprego para as vítimas. Ainda de acordo com as investigações, o empresário cometeu os abusos durante dois anos, quando as garotas tinham 13 e 15 anos. O homem ameaçava matar as vítimas e o pai delas, caso fizessem algum tipo de denúncia.

    As ações continuam, com o objetivo de colher mais provas e denúncias de outras possíveis vítimas. Para denúncias, as pessoas podem ligar para o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, no (71) 3235-0000, para quem estiver em Salvador, e 181, para quem estiver no interior do estado.



  • Bahia inicia vacinação de policiais e bombeiros contra o coronavírus


    30.03.2021 14h52m
    Recomendar
    Bahia inicia vacinação de policiais e bombeiros contra o coronavírus
    Foto Divulgação

    As forças de segurança e salvamento da Bahia, que incluem policiais federais, militares, civis, bombeiros e guardas municipais com mais de 50 anos de idade, serão vacinados contra o coronavírus (Covid-19) a partir desta quinta-feira (1). A medida foi aprovada hoje (30) em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa do Sistema Único de Saúde (SUS) e reúne os 417 municípios e o estado.


    O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, explica que “a imunização contemplará todos que estão na ativa e iniciará de modo escalonado, com pessoas acima de 50 anos”, ressalta.


    As forças de segurança e salvamento estão previstas no Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, e são um dos grupos que mais se expõem aos riscos de contágio.


    O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, destaca que “essa é uma decisão correta, pois durante a pandemia, cerca de 6.400 policiais e bombeiros da ativa foram afastados do trabalho por suspeita de infecção e 34 morreram”, afirma.


    Atualmente, a Bahia é o terceiro estado com o maior percentual da população vacinada e deve acelerar mais, com a aquisição de 9,7 milhões de doses da Sputnik V feita pelo governador Rui Costa.



  • Carro é recuperado com apoio de tecnologia


    30.03.2021 10h29m
    Recomendar
    Carro é recuperado com apoio de tecnologia

    Guarnições da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Cruz das Almas) alcançaram, na tarde de domingo (28), um veículo roubado, em Slavador, após alerta emitido pelo Sistema de Reconhecimento de Placas Veiculares da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O automóvel era guiado, em direção ao município de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano.

    A equipe seguiu o veículo Renault Logan Vermelho, placa PWF 0J29, até a proximidade da cidade e tentou realizar a abordagem, mas o criminoso atirou contra os policiais e seguiu até o bairro Ana Lucia. “Pouco depois, o homem bateu o carro, disparou novamente contra as equipes e fugiu por um matagal”, contou o major Edcarlos da Costa Xavier, comandante da 27ª CIPM.

    O veículo foi encaminhado à Delegacia Territorial (DT) de Cruz das Almas.



  • PM esclarece sobre a contenção de policial em Salvador


    29.03.2021 15h06m
    Recomendar
    PM esclarece sobre a contenção de policial em Salvador
    Foto SSP-BA

    O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, recebeu a imprensa, na manhã desta segunda-feira (29), na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), para prestar esclarecimentos sobre a ação da PM na contenção do policial Wesley Soares.

    No domingo (28), Wesley dirigiu-se ao Farol da Barra, em Salvador, aparentando um quadro de surto psicótico e, por volta das 14h, começou a atirar com um fuzil, primeiramente para o alto e, no final da tarde, contra a própria tropa da Polícia Militar presente no local, colocando em risco também a vida dos moradores da região. Ele foi neutralizado e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde acabou morrendo no final da noite.

    Segundo o coronel Coutinho, foram utilizados recursos de uso progressivo da força, no momento da atuação. “A situação não permitia, inclusive pela distância, a utilização de uma pistola de condicionamento. A tropa estava sendo atacada com uma arma de guerra, um fuzil. Efetivamente, é um potencial de letalidade grande. As ações foram desencadeadas com o objetivo de retirá-lo do enfrentamento”. O coronel informou também que a PM possui equipe de psicólogos para atender a tropa. “Temos uma equipe de psicólogos e fomos reforçados, recentemente, com 20 psicólogos clínicos para atendimento de policiais militares em todo o estado”.

    O coronel Coutinho destacou ainda que a instituição está prestando todo o apoio à família de Wesley. “Um policial militar que não apresentava problemas de comportamento, não deu sinais em qualquer momento de distúrbios, trabalhava em Itacaré, assumiu o serviço ontem [domingo, dia 28] pela manhã em Itacaré e dirigiu-se ao Farol da Barra, armado, pra fazer aquela situação que nós nos envolvemos como ocorrência crítica, no veículo dele próprio. Trouxemos, inclusive, uma irmã dele, no helicóptero da corporação, em uma tentativa de negociação para encerrar aquela situação”, revelou o comandante-geral.

    Fonte: Secom
     



  • Policiais manifestam em Feira sobre morte de colega na Barra


    29.03.2021 15h04m
    Recomendar
    Policiais manifestam em Feira sobre morte de colega na Barra
    Foto Divulgação


    Um grupo de policiais promoveu um protesto nesta segunda-feira (29-03-2021), em Feira de Santana, na avenida Presidente Dutra, para lamentar a morte do policial militar Weslei Soares, ocorrida em Salvador, no domingo (28), quando foi ferido após atirar contra policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que negociavam sua rendição no início da noite.

    Por volta das 14 horas, o militar invadiu uma área interditada no Farol da Barra e começou a gritar e atirar para cima. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos.

    Em Feira de Santana, pessoas a paisana, no canteiro central da avenida Presidente Dutra gritaram palavras de ordem, como "fora Coutinho", pedindo a saída do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, o coronel PM Paulo Coutinho.

    Fonte Redação Folha do Estado  



  • Após disparar contra guarnições, soldado é neutralizado


    29.03.2021 15h00m
    Recomendar
    Após disparar contra guarnições, soldado é neutralizado
    Foto SSP-BA

    Após 3h30 de negociação, um soldado da Polícia Militar, aparentando surto psicótico, disparou com fuzil contra guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e terminou neutralizado. O confronto ocorreu, no início da noite deste domingo (28-03-2021), no Farol da Barra.

    A ocorrência se iniciou às 14h, quando o militar chegou armado com fuzil e pistola, na Barra. Imediatamente ele iniciou disparos de fuzil para o alto. Ele foi cercado por unidades do CPR Atlântico e especializadas, que isolaram o local.

    Às 15h, uma equipe do Bope iniciou a negociação. O soldado alternava momentos de lucidez com acessos de raiva, acompanhados de disparos. Além dos tiros de fuzil, o soldado arremessou grades, isopores e bicicletas, no mar.

    Três viaturas quatro rodas também foram desengrenadas e direcionadas para guarnições que isolavam o local. Aproximadamente às 18h35, o soldado verbalizou que havia chegado o momento, fez uma contagem regressiva e iniciou os disparos contra as equipes do Bope.

    Após pelo menos 10 tiros, o soldado foi neutralizado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

    "Os nossos objetivos primordiais são preservar vidas e aplicar a lei. Buscamos, utilizando técnicas internacionais de negociação, impedir um confronto, mas o militar atacou as nossas equipes. Além de colocar em risco os militares, estávamos em uma área residencial, expondo também os moradores", declarou o comandante do Bope, major Clédson Conceição.



  • Unidades da PM gerenciam situação de militar em surto na Barra


    29.03.2021 14h56m
    Recomendar
    Unidades da PM gerenciam situação de militar em surto na Barra
    Foto SSP-BA

    Unidades especializadas e do CPR-Atlântico da Polícia Militar gerenciam o surto psicológico de um soldado da PM, na tarde deste domingo (28-03-2021). O homem, em crise psicológica, caminha no entorno do Farol da Barra e efetuou disparos com arma de fogo para cima.

    O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e adotará todas as medidas de ação imediatas de acordo com os padrões de atendimento deste tipo de ocorrência.

    Equipes da Secretaria da Segurança Pública, incluindo a Superintendência de Inteligência (SI), também estão no local.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Loja Langedary
Banner Estado - Vacina Russa - 12 a 26 de Abril
Radiador
banner Terreno João Filho 2
Vacina Sim
Auto Peças Brasil
Banner - Estado Emabasa Abril 2021
Contador
Tinga
Excel Radiador
Banner Estado Saúde Gov do estado Vacina Russo
Lanche
Pet Shop Belly
Banner Prefeitura / Omposto de Renda
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos