Governo do Estado 04 a 18
Contador
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Prefeitura apreendeu 256 aparelhos de som neste ano


    08.04.2019 10h57m
    Recomendar
    Prefeitura apreendeu 256 aparelhos de som neste ano
    Foto Secom

    De janeiro a meados de março, 256 aparelhos de som veicular, usados em bares ou residenciais foram apreendidos durante as operações do Projeto Feira Quer Silêncio. Estas operações, que acontecem aos finais de semana – ou em dias úteis, caso haja denúncia de abuso, já apreenderam milhares destes equipamentos nos últimos anos.

    Aos sábados e domingos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, policiais civis e militares e a guarda municipal percorrem bairros e distritos nestas blitzen. O combate a poluição sonora na cidade também é uma determinação do prefeito Colbert Martins Filho.

    Os destinos iniciais destas ações, diz o secretário de Meio Ambiente, Arcênio Oliveira, são aqueles denunciados pela população. O som é emitido por veículos ou vizinhos.

    Os equipamentos apreendidos são apresentados na delegacia e depois são levados um depósito, onde ficam sob os cuidados da Prefeitura, no aguardo da decisão da Justiça.

    São de vários modelos, tamanhos – há apreendido um equipamento denominado de paredão – e potências. “O que as pessoas querem é o silêncio. É o que buscamos oferecer”, afirma o secretário.

    Este tipo de abuso não é exclusividade dos automóveis. Também é constatado em residências e templos religiosos – que também são advertidos.

    É instaurado processo com base no que prevê o Código Civil. Os fiscais verificam a intensidade do som, que de dia é permitido até 70 decibéis e à noite até 60 decibéis.

    A medição do volume é realizada antes da ação da apreensão – tudo é devidamente registrado pelo decibelímetro, aparelho que mede esta intensidade.

    Secom
     



  • Dez autores de ameaças nas redes sociais são identificados


    05.04.2019 19h34m
    Recomendar
    Dez autores de ameaças nas redes sociais são identificados
    Foto Divulgação

    A polícia baiana alcançou, nesta sexta-feira (5), a marca de 10 autores de ameaças contra escolas, nas redes sociais, identificados e responsabilizados. O último flagrante ocorreu em Jequié. Três adolescentes, dois da própria cidade, e uma de Brasília disseminaram mensagens.

    Nesta situação mais recente, equipes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) chegaram aos autores dos fake news após ações de inteligência, análises das postagens e depoimentos de testemunhas.

    Dois adolescentes de Jequié e uma menor de Brasília enviaram áudios prometendo massacres em instituições locais de ensino. Durante depoimentos, assim como nos outros casos, informaram que a ideia era fazer uma brincadeira.

    Outras pessoas, suspeitas de participação neste caso, estão sendo procuradas. O grupo será responsabilizado levando em consideração o artigo 265 do Código Penal (atentar contra o funcionamento de serviços de utilidade pública). Custos com o acionamento de forças de segurança, via mensagens falsas, também serão cobrados.

    O coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, Roberto Leal conta que as pessoas tenham cuidados na hora de receber alguma informação de ataque contra instituições de ensino entre imediatamente em contato com a direção do local e com a polícia. Não dissemine informações sem verificar a veracidade.


    “Essas disseminação de notícias falsas nas redes sociais, como no WhastApp e no Facebook e em outras redes dificulta a polícia ma hora de detectar um fato verdadeiro. Pois, as mensagens de áudios e texto de supostos ataques as instituições de ensino da Bahia, e que nos últimos dias, estão sendo compartilhadas tratadas como fake News, mas a polícia está investigando as autorias. Quem está distribuindo o Fake News também está sendo investigado”, explicou Roberto.



  • Mais um traficante de Feira é preso com grande refino de cocaína

    Segundo informações da polícia, o refino era feito em uma residência, localizada em um Sítio no distrito de Monte Gordo na cidade de Camaçari. Os traficantes foram identificados como: Pedro Paulo de Jesus Mendes, conhecido traficante da cidade de Feira de Santana e chefe da quadrilha; Márcio de Melo Silva
    05.04.2019 15h04m
    Recomendar
    Mais um traficante de Feira é preso com grande refino de cocaína
    Fotos Divulgação


    Policiais Federais com apoio da Rondesp Leste de Feira de Santana e policiais da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizaram uma operação conjunta na tarde de quinta-feira (04-04-19), no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador e estouraram um laboratório de refino e manipulação de cocaína. Na ação três traficantes foram presos e mais de 6 Kg de cocaína, além de materiais e objetos que utilizam na manipulação da droga e uma pistola foram apreendidos.

    Segundo informações da polícia, o refino era feito em uma residência, localizada em um Sítio no distrito de Monte Gordo na cidade de Camaçari. Os traficantes foram identificados como: Pedro Paulo de Jesus Mendes, conhecido traficante da cidade de Feira de Santana e chefe da quadrilha; Márcio de Melo Silva, 48 anos, responsável pelo transporte da droga e sócio de Pedro; Renilson da Silva Santos, 44, caseiro do sítio, que encontrava-se cumprindo pena domiciliar por tentativa de homicídio e Vivian Gomes Portela, 37.

    Ainda de acordo com informações, as investigações constatou a existência de uma grande estrutura destinada ao preparo e refino de drogas. Alguns cômodos do imóvel foram adaptados e acomodavam prensas industriais, balanças, estufas, farta quantidade de insumos químicos destinados ao preparo e mistura do entorpecente. Além dos equipamentos e insumos foram apreendidos cerca de 6kg de cocaína, um veículo GM Spin Taxi.

    Ainda como desdobramento da ocorrência, os policiais logram êxito em apreender uma Pistola calibre .22 Magnum, grande quantidade de munição e um veículo Jeep Renagade na residência de um dos presos no bairro de Pituaçu em Salvador. Os presos e todo material apreendido foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal.

    As investigações apontaram também que boa parte da droga manipulada em Camaçari era distribuída em Feira de Santana e Salvador, além de municípios das regiões de Feira e da capital baiana.
     



  • DRFR prende homem com Prisão Preventiva


    05.04.2019 14h09m
    Recomendar
    DRFR prende homem com Prisão Preventiva

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, prenderam na manhã desta sexta-feira (05-04-19), Valter da Gloria Santos Junior, morador do bairro Santa Monica II, em Feira de Santana.

    Ele foi preso, pelo do fato de possuir uma Prisão Preventiva, expedido pela 1ª Vara Crime, pelo Artigo 157 (Assalto a mão Armada). Valter foi encaminhado para a Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho.



  • Mulher que trabalhava no presídio presa por tráfico de drogas é liberada na Audiência de Custodia

    Ela ganhou liberdade na última quinta-feira (04-04-19), após a juíza Sebastiana Costa Bonfim e Silva da comarca de Santo Estevão, conceder a soltura dela, durante audiência de custódia.
    05.04.2019 12h25m
    Recomendar
    Mulher que trabalhava no presídio presa por tráfico de drogas é liberada na Audiência de Custodia
    Fotos Polícia Federal

    Carolinny Campos Cerqueira, que trabalhava numa empresa que presta sertviço ao Conjunto Penal de Feira de Santana, presa no último dia 02, durante uma operação da Polícia Federal com apoio da Rondesp Leste, no município de Santo Estevão, onde 146 Kg de maconha prensada foi apreendida dentro de um veiculo no interior da casa. Ela ganhou liberdade na última quinta-feira (04-04-19), após a juíza Sebastiana Costa Bonfim e Silva da comarca de Santo Estevão, conceder a soltura dela, durante audiência de custódia.

    O advogado Márcio Gonçalves, constituído pela defesa de Carolinny, informou a reportagem do Acorda Cidade que a liberdade dela foi concedida pela justiça porque não foram encontrados indícios de que ela tenha envolvimento com o tráfico de drogas. “O alvo da operação era um ex-companheiro de Carolinny que havia deixado um carro com todo o material apreendido sem que ela tivesse conhecimento. Então, fizemos o requerimento de relaxamento da prisão por excesso da situação criminal que ela se encontrava”, disse Márcio. 

    Gonçalves frisou também, que: “a polícia invadiu a casa dela sem qualquer tipo de mandado e a juíza reconheceu e relaxou a prisão da mesma. Pois, foi o ex-companheiro dela que deixou o carro lá e ela não tinha conhecimento nenhum da situação, foi surpreendida com a chegada dos policiais. Carolinny trabalhava há três anos na cozinha do presídio das 18h às 6h e só tinha contato com policiais e agentes de presídio. Ela não tem envolvimento com o tráfico de drogas”, finalizou o advogado.

    Entenda o Caso

    Na tarde de terça-feira (02-04-19), policiais federais e policiais da Rondesp Leste de Feira de Santana, com apoio da 57ª CIPM, sob o comando do delegado Wal Goulart, realizaram uma operação no município de Santo Estevão e apreenderam 145 Kg de maconha prensada e prenderam Carolinny Campos Cerqueira, no interior de uma residência, localizada na Avenida Cardeal da Silva. No momento da prisão dois traficantes conseguiram fugir.

    O delegado Wal Goulart, disse que toda a droga foi encontrada após policiais da Rondesp Leste e PETO da 57ª CIPM checarem a denúncia de tráfico de drogas na residência Carolinny, onde ela é proprietária da casa e mulher de um dos investigados que conseguiu fugir. “Essa mulher foi presa porque além de ser companheira de um dos traficantes, a droga foi encontrada na residência dela e constata que a mesma cometeu o crime de armazenamento de drogas ilícitas”, explicou o delegado.



  • Chefão da Benti é preso em Sergipe pela DTE de Feira de Santana

    Ainda de acordo com informações de investigadores da DTE, o nome Benti, é referência a localidade conhecida como Bem-Te-Vi, localizada no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana. Essa droga manipulada começou a ser comercializada no Bem-Te-Vi, na Pedra do Descanso, depois foi chegando nos outros bairros da cidade e em outros municípios da Bahia.
    05.04.2019 11h20m
    Recomendar
    Chefão da Benti é preso em Sergipe pela DTE de Feira de Santana
    Foto Polícia Civil


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, com apoio de policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Bahia e da Polícia Civil de Sergipe, sob o comando da delegada Klaudine Passos e do diretor Marcelo Sansão, prenderam na tarde de quinta-feira (04-04-19), Manuel Borges Júnior, 48 anos, conhecido mais como “Sargento”, o chefão da cocaína conhecida como Benti.

    Segundo informações da DTE, Sargento é líder de uma organização criminosa que movimentava milhões de reais com a venda de cocaína pura em Feira de Santana e em outros municípios do interior da Bahia. Ele foi preso em um sitio, no povoado de Colônia 13, zona Rural do município de Lagarto, no estado de Sergipe. Nesse local, o chefão da Benti montou também um laboratório para refino de cocaína que terminou desmontado. Foram apreendidos prensa industrial, substâncias químicas, balança, embalagens plásticas, entre outros materiais.

    Ainda de acordo com informações de investigadores da DTE, o nome Benti, é referência a localidade conhecida como Bem-Te-Vi, localizada no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana. Essa droga manipulada começou a ser comercializada no Bem-Te-Vi, na Pedra do Descanso, depois foi chegando nos outros bairros da cidade e em outros municípios da Bahia. 

    “Essa organização Criminosa no inicio não fazia parte das facções denominadas Katiara e Caveira, sendo que, os componentes da quadrilha do Sargento tinha rixa com componentes da Caveira, que inclusive o chefe da Caveira, o Rafael, era sobrinho do Sargento. Com um tempo a quadrilha da Benti se uniram com a facção Katiara”, indagou o investigador.

    O diretor do Draco, Marcelo Sansão, disse que: "Sargento era tio de Rafael, outro líder do tráfico de drogas em Feira de Santana, que terminou morrendo em confronto com equipes da COE da Bahia em janeiro de 2017. Importante salientar o trabalho da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana e o apoio da Superintendência de Inteligência da SSP", explicou o diretor.

    A delegada, Klaudine Passos, responsável por toda investigação que desarticulou essa quadrilha de traficantes, afirmou que após as prisões dos traficantes: Ronaldo Vitorino Da Silva; Gabriela Menezes Santos; Marcela Rodrigues do Vale; Adriana Rodrigues Do Vale; Francisco Pinheiro da Cruz e Bruno Leonardo Lima Damasceno, ocorrido no dia 30-03-19, a DTE de Feira, prosseguiu com as investigações, com escopo de alcançar o líder da desarticulada associação para o trafico de drogas, Manuel Borges, vulgo Sargento.


    “Com o silogismo auferido dos trabalhos até então desenvolvidos, ratificamos a informação de que o então líder estaria em um sitio, na zona rural, na localidade denominada colônia 13, na cidade Lagarto, Sergipe, local onde estaria localizado o laboratório destinado ao refino e manipulação da cocaína , conhecida como “Benti”, comercializada em Feira de Santana/Ba e região. Então, cientes dessa situação e, levando em consideração a necessidade de atuação rápida, solicitamos apoio a coordenação de operações especiais de Sergipe”.


    Passos frisou também que, “procedemos a concomitante deslocamento para o estado de Sergipe, tendo logrado êxito, na operação conjunta, haja vista termos alcançado não só o principal alvo da operação deflagrada , em Feira de Santana, no último sábado,30/03/19, Sr Manuel Borges Junior, vulgo Sargento, como também desarticulamos o laboratório firmado pela súcia , no Estado de Sergipe, que tinha como principal polo distribuidor Feira de Santana e região”, finalizou a delegada.



  • Policia Civil apreende garota de 15 anos que criou Fake News de ataque a colégio


    05.04.2019 01h00m
    Recomendar
    Policia Civil apreende garota de 15 anos que criou Fake News de ataque a colégio

    Na manhã desta quita-feira, 04/04, a Polícia Civil de Eunápolis identificou uma adolescente de 15 anos que criou um “fake” no Facebook com a proposta de arregimentar adeptos para suposto ataque a duas escolas públicas da cidade.

    A adolescente é aluna de uma das escolas e, no último dia 20, criou um Fake chamado “GUILHERME MONTEIRO”, em alusão a um dos autores ao “massacre de Suzano”, ocorrido em 13/03.

    O afastamento do sigilo de dados eletrônicos, autorizado pelo Juiz de Direito, Dr. Otaviano Andrade de Souza Sobrinho, da Vara Crime de Eunápolis, permitiu identificar o dispositivo criador da falsa conta, bem assim identificar mensagens postadas pelo fake.

    Em um grupo de Facebook, a adolescente postou: “Na minha opinião temos que fazer algo grandioso. Nada repetido. Temos que começar em grandes escolas (..) Eu já faço parte de um grupo e temos tudo planejado. Temos tudo de que precisamos. Se quiserem posso ajudar a vocês com bombas caseiras. Depende da potência.”

    Em uma das conversas pelo messenger, a adolescente chegou a pedir a “planta” de uma das escolas a um outro adolescente. E, em uma outra conversa, sugeriu estratégias de ataques, como simular uma briga para desviar a atenção dos seguranças.

    Além disso, ela suscitava nas mensagens utilizar bombas caseiras e matar o maior número de pessoas possível.

    A adolescente foi ouvida na presença da mãe e de testemunhas, oportunidade em que alegou ter agido por “brincadeira” e para “amedrontar” pessoas.

    O aparelho celular da adolescente ficou apreendido e será submetido a perícia a fim de aprofundar as investigações acerca de suas verdadeiras intenções, bem assim identificar outros possíveis adeptos.

    As investigações começaram no dia 29/03 e contaram com apoio do corpo técnico de TI do IFBA, que chegou a construir um “robô” para agilizar a análise do material colhido em face do afastamento do sigilo eletrônico.

    Na oportunidade, a Polícia Civil informa que a divulgação de áudios com ameaças de ataque a escolas pode configurar o crime previsto no Art. 265 do Código Penal Brasileiro, ou seja, Atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública, com pena de reclusão que pode chegar a cinco anos, além de multa.

    Fonte: 23ª COORPIN/Polícia Civil 



  • Ronda Escolar 64ª CIPM promove visita de estudantes à Unidade Policial em Feira de Santana

    Na manhã de quarta-feira (03), a 64ª Companhia Independente de Polícia Militar recebeu a visita de 30 alunos com idades entre 8 e 10 anos, oriundos do 4ª ano da Escola Comunitária Luís Alberto; acompanhados de alguns professores
    04.04.2019 18h59m
    Recomendar
    Ronda Escolar 64ª CIPM promove visita de estudantes à Unidade Policial em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    Na manhã de quarta-feira (03), a 64ª Companhia Independente de Polícia Militar recebeu a visita de 30 alunos com idades entre 8 e 10 anos, oriundos do 4ª ano da Escola Comunitária Luís Alberto; acompanhados de alguns professores.

    A visita dos discentes à sede da Unidade é parte integrante de um dos eixos da metodologia do Projeto “Educando para Transformar: família, escola e “RONDESC”, aplicado pela Ronda Escolar da 64ª CIPM e teve como objetivo mostrar aos alunos um pouco do cotidiano dos policiais militares.

    No momento, eles tiveram a oportunidade de entoar o Hino Nacional Brasileiro, conhecer as diversas atividades desenvolvidas pela PM, bem como uso do fardamento, armamento, CIDE (Centro Integrando de Decisões Estratégicas) e viaturas.

    Segundo a professora Luziane, vice-diretora da Escola Comunitária Luis Alberto, “o trabalho da Polícia Militar junto à comunidade escolar é de grande valia. Vivemos numa comunidade carente e somos assistidos com o PROERD, bem como, estão sempre dispostos quando necessitamos, e hoje abriram as portas da Companhia para que nossos alunos pudessem se aproximar ainda mais dos policiais, alcançando êxito em desconstruir o medo que possuíam da polícia, vendo que os policiais existem para protegê-los e são amigos.”

    A visita foi acompanhada pela Comandante da Ronda Escolar, tenente PM Renata Martins, que “considera que muitas dessas crianças, até hoje, só conheciam a polícia através de ações repressivas, atuando nas comunidades onde elas residem, por se tratar de áreas consideradas críticas quanto ao índice de violência. Hoje, porém, puderam ter uma nova experiência e conhecer nossa rotina, nossa missão que é protegê-las, além de ofertar a cada um desses meninos e meninas um pouco de lazer, abraços, carinho e amor". E continua agradecendo ao 1° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação pelo apoio no transporte aos alunos.

    Fonte: ASCOM 64ª CIPM


     



  • Cipe Chapada inaugura Canil na cidade de Ruy Barbosa


    04.04.2019 18h56m
    Recomendar
    Cipe Chapada inaugura Canil na cidade de Ruy Barbosa

    A cidade de Ruy Barbosa, distante 321 km de Salvador, ganhou na quarta-feira (3), uma nova ferramenta no combate ao tráfico de drogas. A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada inaugurou o Canil da unidade especializada da Polícia Militar.

    O cão Luke, da raça Pastor Mallinois, é o primeiro do Canil e treinado para farejo de entorpecentes. Uma equipe do Batalhão de Choque, responsável pelo treinamento do efetivo canino da PM, participou do evento. Ficou a cargo dela a capacitação dos operadores, inspeção final e autorização para implantação.

    Participaram da solenidade militar o prefeito de Ruy Barbosa, Claudio Serrada, a prefeita de Macajuba, Mary Dias, oficiais de outras unidades, vereadores, entre outras autoridades. "Dia importante para a história da Cipe Chapada. O objetivo é aumentar a nossa produtividade e melhorar o serviço prestado à população", falou o comandante da unidade, major Ricardo Passos.


    Durante discurso, o oficial agradeceu e entregou placas aos representantes do Batalhão de Choque e aos prefeitos de Ruy Barbosa e Macajuba pela parceria fundamental no planejamento e criação do Canil.



  • DRFR prende ladrão que arrombava residências em condomínio no Sim


    04.04.2019 18h49m
    Recomendar
    DRFR prende ladrão que arrombava residências em condomínio no Sim
    Foto Polícia Civil


    Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) apresentaram ao delegado André Ribeiro, nesta quarta-feira (3), Jadson Almeida de Oliveira, morador do município de Betim, em Minas Gerais.

    Segundo os policiais, o homem é acusado de cometer furtos em residências localizadas dentro de condomínios, na avenida Artêmia Pires, bairro SIM, em Feira de Santana. Ainda de acordo com a polícia, Jadson vinha praticando os furtos há cerca de três meses, período em que ficou hospedado na cidade. Com ele, foram encontradas dezenas de joias e outros objetos.

    Autuado pelo delegado André Ribeiro, o acusado vai responder pelo crime de furto (artigo 155), e está à disposição da justiça.
    Informações Central de Polícia
     



  • SSP já está investigando os boatos em áudios de grupos de WhastApp ameaçando ataques em Colégios

    No mês passado um estudante foi preso por uma guarnição da Polícia Militar após divulgar áudios fazendo ameaças a estudantes e professores do Colégio Estadual Gastão Guimarães, em Feira de Santana. O estudante, Alexandre de Sena Cordeiro, 18 anos foi detido na tarde desta segunda-feira (26-03-19), por uma Guarnição
    04.04.2019 15h52m
    Recomendar
    SSP já está investigando os boatos em áudios de grupos de WhastApp ameaçando ataques em Colégios
    Fotos Divulgação PM/Gleidson Santos

    Após o ataque no Colégio Estadual Raul Brasil, no município de Suzano em São Paulo, onde 10 pessoas foram assassinadas, sendo que, 08 adolescentes (estudantes) e dois adultos (funcionários), no dia 13 de Março desse ano. Vários boatos de novos ataques estão sendo divulgados através de áudios em grupo de WhastApp, fazendo a ameaças em vários colégios, faculdades e universidades da Bahia.

    No mês passado um estudante foi preso por uma guarnição da Polícia Militar após divulgar áudios fazendo ameaças a estudantes e professores do Colégio Estadual Gastão Guimarães, em Feira de Santana. O estudante, Alexandre de Sena Cordeiro, 18 anos foi detido na tarde desta segunda-feira (26-03-19), por uma Guarnição do Ronda Escolar da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Ele teria espalhado mensagens informando que haveria uma chacina no Colégio Gastão Guimarães da rede estadual, localizado no Centro da Cidade de Feira de Santana.


    Na manhã desta quinta-feira (04-04-19), a reportagem do Jornal Folha do Estado tomou conhecimento que vários colégios de Feira de Santana estavam recebendo essas ameaças através de áudios de WhastApp, dentre eles, o Colégio Santo Antonio, Castro Alves, e o Gastão Guimarães, esses no Centro da Cidade; O Assis Chateaubriand, no Sobradinho e uma Escola Municipal no George Américo.


    Funcionários do Colégio Santo Antonio confirmaram a circulação desses áudios e mesmo sendo boatos ou não, a direção do Santo Antonio resolveu reforçar a segurança particular. “Sabemos que não passa de boatos, mas para confortar os pais de alunos e os próprios alunos, a direção da unidade escolar pediu que a segurança particular reforçasse os postos de segurança daqui do colégio e em torno dele. Também já comunicamos as policias e que já estão tomando as medidas para identificar as pessoas que estão divulgando esses áudios”, contou um funcionário que não quis ser identificado.


    Nota da SSP


    As polícias Civil e Militar trabalham em conjunto para apurar a autoria de mensagens com supostos ataques a instituições de ensino. O patrulhamento foi reforçado nas regiões apontadas nos áudios e as investigações também já foram iniciadas. Autores e responsáveis pela disseminação das mensagens, sejam elas verdadeiras ou fake news, responderão judicialmente pelos crimes.


    Na última quinta-feira (28 de março), a Polícia Civil localizou, em Ilhéus, um estudante de 23 anos que havia enviado mensagens, via Facebook, também sobre um possível crime, na universidade da região. Durante depoimento ele disse que faz por brincadeira. O jovem foi autuado pelo crime de ameaça.


    Informações sobre possíveis autores das mensagens podem ser enviadas através dos telefones 3235-0000 (Salvador e RMS) e interior (181).
    64ª CIPM Reforça Ronda Escolar

    Na manhã desta quinta-feira (04), a 64ª Companhia Independente de Polícia Militar, através da Ronda Escolar, visitou os colégios, Modelo Luís Eduardo Magalhães, Gastão Guimarães, Centro de Educação Profissional (CEEP), Padre Ovídio, Castro Alves, Nobre, dentre outros.

    A Unidade, que atende prioritariamente o centro de Feira de Santana, possui além do serviço de Ronda Escolar, outras modalidades de policiamento como, Patrulhamento a pé, motorizado (02 e 04 rodas), Moto Centro (exclusiva utilização de motocicletas), e conta com apoio de pontos fixos ou móveis de policiamento, a exemplo dos módulos policiais, trailer e Base Móvel de Segurança.


    De acordo com a tenente PM Renata Martins, comandante da Ronda Escolar da 64ª CIPM “o serviço de Ronda Escolar funciona das 7h às 23h diariamente e atende cerca de dez colégios em Feira de Santana”.


    “Além do contato com a comunidade escolar, principalmente através de palestras ministradas promovidas, a Ronda Escolar também atua na intensificação de rondas nos entorno das escolas, bem como na observância de possíveis fatores que nos venham a tomar medidas de segurança”.


    Adolescente Apreendido em Paulo Afonso


    Em 04/04/2019, por volta das 6h30min., polícias militares da SOInt e CETO do 20°BPM, após um trabalho de inteligência localizaram e conduziram o menor *R.P.A.C*, 15 anos, endereço rua Pirapora n° 193, com o seu responsável o Aguinaldo Pereira de Andrade, 77 anos, avô até a delegacia para averiguação, depois que áudio, provavelmente, de autoria do menor, dizendo que ia matar alunos na escola Carlina, circulara na Internet, gerando pânico na população pauloafonsina. Foi registrado a ocorrência n 1187/19, e formalizado a apresentação de pessoa para averiguação.
     



  • Operação conjunta captura pai e filho em Nova Viçosa


    04.04.2019 15h49m
    Recomendar
    Operação conjunta captura pai e filho em Nova Viçosa
    Foto Divulgação

    Uma operação conjunta intitulada 'Defesa Rural' deflagrada, na quarta-feira (3), pela 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas) e pela 89ª Companhia Independente da Polícia Militar, resultou na prisão de pai e filho, no município de Nova Viçosa (distante 736 Km de Salvador).

    Após constantes denúncias informando sobre dois homens que praticavam roubos e furtos de insumos agrícolas, as equipes conseguiram chegar em uma fazenda localizada no distrito de Colonia e capturaram José Antonio de Almeida Gama, 43 anos, e seu pai Honorato Ferreira Gama, 77.

    Em posse de José Antônio foram encontrados seis espingardas, munições, bombas de irrigação, motores de pulverização e uma motocicleta roubada na cidade de Aracruz, Espírito Santo. Já com Honorato, os policiais apreenderam cinco armas calibres 12, munições e cerca de R$ 2.300.

    "Vinhamos recebendo informações sobre eles. As denúncias também informavam que eles andavam armados. Eles não conseguiram provar a origem dos materiais, sendo, assim, tudo indica que são provenientes dos roubos e furtos que cometiam", contou a coordenadora da 8ª Coorpin, Valéria Fonseca Chaves.

    Encaminhados para a 8ª Coorpin, José Antonio foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Seu pai acabou liberado após pagamento de fiança.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Lelinho Toldos
Minas Ceel e Prime Cell
Banner Governo do Estado
Auto Escola Farol
Trayler
Capitão
Advogado Sepúlveda
Contador
Salão
Banner - Kamila - Grafica
Terreno Novo 2
Spaço Sorriso
Governo do Estado 04 a 18
Mariana
ACC Material de Construção
Point Cell
Jobope
Hasteg
FBI Investigação
Jocell
Auto Escola Trindade
Banner Governo do Estado
Janio Motos
Mabaço Eletrônicos
Bruno do Pega
Centrão
Auto Peças Brasil
Colégio Intelecto
Banner - Micareta Atrações
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos