Banner-Governo do estado Covid Final de Ano
Contador
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Reconhecimento Facial alcança primeiro foragido em 2021


    08.01.2021 17h41m
    Recomendar
    Reconhecimento Facial alcança primeiro foragido em 2021
    Foto SSP-BA


    O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública alcançou o primeiro foragido, em 2021. Suspeito de roubos foi flagrado, no início da noite de quinta-feira (07-01-2021), na capital baiana.


    O indivíduo passou por um ponto monitorado e o sistema indicou 97% de semelhança com um foragido da Justiça, que consta no banco de dados da SSP. O homem foi abordado por uma guarnição da PM e confirmou ser o procurado.


    Mesmo com a apresentação de documentos, o suspeito foi conduzido até a Central de Flagrantes onde foi realizada a identificação humana e cumprida a ordem judicial da 12ª Vara Criminal de Salvador. Após depoimentos e exames, o homem foi encaminhado para o sistema prisional.


    "Com esse caso, chegamos a marca e 201 foragidos capturados. Trabalhamos com muita agilidade para guiarmos as equipes que estão nas ruas até os suspeitos apontados pela ferramenta tecnológica", enfatizou o coordenador de Operações do Reconhecimento Facial, tenente-coronel Neildo Freitas.



  • Unidades de Feira e São Gonçalo dos Campos recebem sedes


    08.01.2021 17h39m
    Recomendar
    Unidades de Feira e São Gonçalo dos Campos recebem sedes
    Foto Divulgação

    Como novas estruturas, diversas unidades da PM dos municípios de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos foram contempladas com novas sedes, entregues na manhã desta quinta-feira (07-01-2021), pelo comandante-geral da PM, Anselmo Alves Brandão. Novas estruturas irão reforçar o policiamento das duas cidades.

    A primeira parada foi nas novas sedes que abrigarão as Operações Ronda Maria da Penha e Ronda Escolar, localizadas no antigo Departamento de Estradas de Rodagens da Bahia (Derba), no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana. Na oportunidade, foi apresentada a 'Ronda Ciclística', serviço de policiamento com bicicletas, que atuará inicialmente na avenida Getúlio Vargas e no calçadão da rua Sales Barbosa, no centro da cidade.

    As 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPMs/Feira de Santana) e a sede do 4º Pelotão da 66ª CIPM, nos bairros da Santa Mônica e Sobradinho, foram inauguradas, respectivamente. Já no período da tarde, foram inaugurados o picadeiro coberto para equoterapia – método que oferece tratamento para pessoas com dificuldade de locomoção através da interação com cavalos – campos de futebol e vôlei de areia, do Esquadrão de Policiamento Montada, localizado no distrito de Maria Quitéria.

    A visita do comandante-geral à Região Leste foi finalizada com a inauguração do 2º Pelotão da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar, na cidade de São Gonçalo dos Campos.

    Participaram das solenidades o comandante do policiamento na Região Leste, coronel PM Luziel Andrade, além de outras autoridades.



  • Mais uma submetralhadora caseira é apreendida em Feira de Santana


    08.01.2021 15h57m
    Recomendar
    Mais uma submetralhadora caseira é apreendida em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    Policiais da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apreenderam mais uma submetralhadora de fabricação caseira em Feira de Santana, na noite de quinta-feira (07-01-2021).

    Segundo informações, durante ronda pela localidade dos Três Riachos, por volta das 18 horas, os policiais tentaram fazer uma abordagem contra três homens que estavam em atitude suspeitas. Mas, os suspeitos perceberam a presença da guarnição e fugiram em direção a um matagal, deixando uma mochila para trás.

    Ainda de acordo com a polícia, no interior da mochila foi encontrada a submetralhadora, calibre 9mm, de fabricação caseira. A arma foi encaminhada para a central de flagrantes no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho.



  • Baleado em Humildes morre no HGCA


    08.01.2021 15h55m
    Recomendar
    Baleado em Humildes morre no HGCA
    Foto Gleidson Santos

    Gilberto Oliveira Soares, 35 anos, que residia na Rua Principal A, no bairro Viveiros em Feira de Santana, morreu quinta-feira (07-01-2021) no Hospital Geral Clériston Andrade.

    Segundo informações da polícia, Gilberto foi baleado no dia 27 de novembro do ano passado, no distrito de Humildes e socorrido para o HGCA, mas após 41 dias de internamento, não resistiu e morreu.

    O corpo de Gilberto foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Feira vai ganhar um centro operacional de segurança


    07.01.2021 18h50m
    Recomendar
    Feira vai ganhar um centro operacional de segurança
    Foto Secom

    A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), vai inaugurar em breve um Centro de Controle Operacional, onde vão se concentrar alguns serviços de segurança, como a central de videomonitoramento e o 156.


    Reconduzido à titularidade da Seprev, o secretário Moacir Lima informou que o equipamento já está pronto e aguarda a conclusão de uma obra da Embasa para definir a data de inauguração.


    “O Centro de Controle Operacional nos dará uma visibilidade de quase toda a cidade, com cobertura de câmeras na sede e zona rural do município. É um centro de excelência para Feira de Santana”, afirma. O equipamento vai funcionar na avenida Francisco Pinto, bairro Pedra do Descanso.


    Moacir Lima acrescenta que outras ações estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura para a melhoria da segurança pública, como promoção de guardas municipais, ampliação do número de viaturas e a criação de um grupamento especial para trabalhar no trânsito da cidade.


    “Há outros projetos para a melhoria da segurança pública no município, que serão apresentados ao prefeito Colbert Martins Filho”, pontua o titular da Seprev.

    Secom
     



  • Duplo homicídio registrado em Jaíba


    07.01.2021 15h35m
    Recomendar
    Duplo homicídio registrado em Jaíba

    Um duplo homicídio foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (07-01-2021), na localidade conhecida como Tapera no distrito de Jaíba em Feira de Santana. Dois homens foram executados com vários tiros de pistola. As vitimas foram identificadas como: Alan Olveira dos Santos, 25 anos e Edson Ramos do Carmo Neto, 29 anos.

    Segundo informações, as vítimas se encontravam no interior de uma residência, quando um grupo de criminosos armados invadiram e deflagraram vários tiros acertando cabeça e tórax. Até o momento uma das vítima foi identificada pelo apelido de Lost, que residia no bairro Feira X, mas estaria passando um tempo nesse local onde foi executado.

    Policiais da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foram ao local e após constatar o crime acionaram as policias técnicas.



  • Incêndio no pátio da SMTT pode ter sido causado por Combustão Espontânea


    07.01.2021 15h08m
    Recomendar
    Incêndio no pátio da SMTT pode ter sido causado por Combustão Espontânea
    Foto Sotero Filho

    O incêndio que ocorreu no pátio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na rua Newton Vieira Rique, bairro São João, próximo ao Boulevard Shopping, em Feira de Santana, no final da manhã desta quinta-feira (07-01-2021), por volta das 11h30, pode ter sido causado por Combustão Espontânea.

    O Subtenente Alfredo Boudoux do Corpo de Bombeiros Militar, que comandou a debelar as chamas, afirmou durante entrevista ao repórter Sotero Filho da Rádio Subaé, que acredita que o incêndio pode ter sido foi provocado por uma combustão espontânea, ocasionada pelas altas temperaturas que atingem a região de Feira de Santana.


    “Já temos uma característica na nossa região, as altas temperaturas, então, até o momento não há aparentemente nenhum indício que tenha sido ocasionado por terceiros, pode ter sido uma combustão espontânea de irradiação solar, temos materiais, vidros, de vapor combustível e qualquer ponto de ignição pode se tornar uma inflamabilidade”, finalizou o subtenente.


     



  • Suspeito morre após trocar tiros com a polícia na Asa Branca


    07.01.2021 14h52m
    Recomendar
    Suspeito morre após trocar tiros com a polícia na Asa Branca
    Foto Gleidson Santos

    Um homem ainda não identificado morreu na noite de quarta-feira (06-01-2021), por volta das 23h45, no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais no bairro Asa Branca.

    Segundo informações, o confronto aconteceu quando uma guarnição fazia policiamento ostensivo pelo bairro e ao fazer abordagem contra o suspeito, o mesmo reagiu atirando contra a guarnição, iniciando-se o tiroteio. O homem foi baleado e socorrido para o HGCA.

    O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará o reconhecimento familiar.



  • Homem morto na Gabriela suspeita que estava praticando assaltos


    07.01.2021 12h28m
    Recomendar
    Homem morto na Gabriela suspeita que estava praticando assaltos
    Foto Gleidson Santos

    A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), obtiveram informações que o homem que foi assassinado na noite de quarta-feira (06-01-2021), no bairro Gabriela, em Feira de Santana estava na pratica de assalto no bairro. O homem que ainda não foi identificado foi morto na Rua Tarcísio Pimenta na Gabriela.


    Segundo informações, o homem estava com um comparsa tentando realizar um assalto, quando a vítima reagiu atirando. Ele foi baleado e acabou morreu no local e o outro tentou fugir, mas foi pego por populares que o espancaram e depois foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).


    Policiais plantonistas da DHPP, sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, compareceram ao local, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo do desconhecido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará o reconhecimento familiar.



  • DHPP prende suspeitos de ligação no triplo homicídio da Praia de Jaguaribe


    06.01.2021 18h48m
    Recomendar
    DHPP prende suspeitos de ligação no triplo homicídio da Praia de Jaguaribe
    Foto Divulgação

    Policiais do Serviço de Investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, no bairro de Valéria, nesta quarta-feira (06-01-2021), dois homens suspeitos de envolvimento no atentado, que deixou três pessoas mortas e duas feridas por disparos de arma de fogo, na praia de Jaguaribe, na terça-feira (05-01-2021).

    A dupla é apontada como responsável pelo transporte dos autores dos disparos. As motocicletas foram apreendidas e serão encaminhadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Participaram da operação equipes do Grupo de Capturas do DHPP, da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) e da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).
    Imagens de câmera de vigilância auxiliaram na identificação dos suspeitos. "Seguimos com foco total para esclarecer esse crime que revoltou os baianos e prender todos os autores. A população pode ajudar com denúncias anônimas, através do telefone 3235-0000", declarou o diretor do DHPP, delegado José Bezerra.
    O Ataque
    O ataque aconteceu na tarde desta terça-feira (05-01-2021), por volta das 14 horas na Praia de Jaguaribe, localizada na Avenida Octavio Mangabeira, na capital baiana (Salvador). Quatro pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, após quatro criminosos ainda desconhecidos invadirem a praia e praticar o crime. As vitimas foram identificadas como: Juliana Celina da Santana Silva Alcântara, 20 anos; Igor Oliveira Filho, 16 anos, Lucas Santos de Souza, 27, e André Luiz Cunha dos Santos, de idade não informada
    Segundo informações de pessoas que se encontravam na praia, os criminosos invadiram a faixa de areia e começaram a deflagrar vários tiros aleatoriamente. Os banhistas se assustaram com os disparos e foi aquela correria. Uma adolescente identificada pelo prenome de Juliana foi morta com tiro no olho e dois rapazes ainda não identificados também foram mortos. Outras três pessoas foram baleadas e socorridas para o hospital.

    Ainda de acordo com banhistas que estavam no local, contaram a reportagem do www.blogpoliciaeviola.com.br que foram mais de 50 disparos e provavelmente os assassinos estavam a procura de um homem. “Mas, chegaram metendo bala para todo lado, aqui no local, a garota e um jovem que morreram não eram alvo deles. A menina estava com sua mãe, quando foi baleada com um tiro no olho, não resistiu e morreu no local. O outro jovem saiu correndo com medo dos tiros e acabou sendo baleado e morto”, explicou o banhista.



  • Quadrilha alugava carros em outros estados e vendia na Bahia


    06.01.2021 18h41m
    Recomendar
    Quadrilha alugava carros em outros estados e vendia na Bahia
    Foto Divulgação

    Um esquema criminoso que alugava veículos em outros estados e revendia por preços mais baixos, na Bahia, foi descoberto, na tarde de terça-feira (5), por equipes da Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste.

    Quatro automóveis com restrição de roubo foram recuperados na Fazenda Valença, na cidade de Ribeira do Pombal. De acordo com o comandante da Cipe Nordeste, major PM Wellington Morais, três suspeitos foram conduzidos.

    Acabaram localizados um Jeep Renegade placa QQW7B49, um HB20 placa QUS-9498, um Fiat Mobi placa PZS-9069 e um Sandero placa QUQ 5033. Segundo o titular da Delegacia Territorial (DT) de Ribeira do Pombal, delegado Thiago Alves Cunha, alguns veículos eram comercializados em grupos de aplicativo e sites por preços muito abaixo do valor de mercado. “Um automóvel avaliado em mais de R$ 50 mil era revendido por menos de R$ 10 mil”, detalhou.

    Os envolvidos responderão por receptação de veículo roubado e organização criminosa.
     



  • Assaltante de banco morre após trocar tiros com policiais da SSP


    06.01.2021 18h36m
    Recomendar
    Assaltante de banco morre após trocar tiros com policiais da SSP
    Foto Polícia Civil

    Mais um envolvido nos ataques contra agências da Caixa Econômica Federal foi localizado, na manhã desta quarta-feira (6). O flagrante aconteceu durante a segunda fase da operação realizada pela Secretaria da Segurança Pública e Polícia Federal.

    Equipes da Operação Gêmeos cumpriam um mandado de busca e apreensão, em um imóvel no bairro de São Gonçalo do Retiro, mapeado pela investigação como esconderijo do grupo envolvido com roubos a banco, quando foram atacadas com disparos de arma de fogo.

    Houve confronto e um dos integrantes da organização criminosa acabou atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu.

    Uma pistola calibre 380, carregador, munições e porções de drogas foram apreendidos. Equipes seguem no bairro de São Gonçalo do Retiro e no Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador, além da cidade maranhense de Pedreiras, cumprindo as ordens judiciais.


     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Haste
Banner - Emplacamento
ACC Material de Construção
Banner-Governo do estado Covid Final de Ano
Lanche
Barracao de fogos
Colégio Intelecto
Banner - Gordo Auto Peças
Point Cell
Banner Cellular Conserto
Loja Langedary
Mariana
Banner - Kamila - Grafica
Loja Point do Iphone
Banner Positivo
Banner Prefeitura janeiro 2021
Contador
FBI Investigação
Auto Escola Trindade
Banner - Aula
Banner Terreno Pastor João
Excel Radiador
Chinelo
Auto Peças Brasil
Auto Escola Farol
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos