Banner Governo ESTADO HEC
Contador
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Draco apura se miliciano lavou dinheiro na Bahia


    12.02.2020 17h58m
    Recomendar
    Draco apura se miliciano lavou dinheiro na Bahia
    Foto Divulgação


    O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil da Bahia investiga as passagens do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega pelos municípios de Mata de São João (localidade de Costa do Sauípe) e Esplanada.

    O objetivo é apurar se houve algum tipo de investimento, compra ou transação que caracterize lavagem de dinheiro ou outro tipo de ato ilícito. O criminoso, que possuía mandado de prisão e participação em diversas ações no Rio de Janeiro, entrou em confronto com forças da Bahia, no último domingo (9), e acabou não resistindo aos ferimentos.

    Depoimentos do homem preso no dia em que o miliciano foi localizado e de testemunhas das duas cidades estão sendo colhidos pelo Draco. Detalhes da investigação da Polícia Civil e Ministério Público do Rio de Janeiro, que indiquem algo ilícito na Bahia, também estão sendo buscados.

    “Estamos com equipes no terreno e vamos esmiuçar toda a passagem de Adriano pelo território baiano”, contou o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão. Acrescentou que informações sobre Adriano podem ser enviadas, sigilosamente e sem necessidade identificação, através dos telefones 3235-0000 (quem estiver em Salvador) e 181 (denunciantes do interior).



  • Suspeito de tráfico morre após trocar tiros com


    12.02.2020 16h18m
    Recomendar
    Suspeito de tráfico morre após trocar tiros com
    Foto Divulgação

    No final da manhã desta quarta-feira (12-02-2020), Rafael Malheiros de Oliveira, morreu na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após trocar tiros com policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no bairro Santa Mônica II, em Feira de Santana

    Segundo informações da PM, a guarnição da 66ª CIPM, chegou até o indivíduo após denúncia anônima de que um homem estaria portando arma de grosso calibre na Avenida Periférica no bairro Santa Mônica II. Os militares seguiram para ao local ao chegar, Rafael começou a deflagrar tiros contra os policiais.]

    Ainda de acordo com a polícia, houve o acompanhamento e uma nova troca de tiros ocorreu no interior de uma residência, onde o indivíduo foi alvejado e socorrido para o HGCA, mas não resistiu. No interior da casa onde o acusado foi baleado a polícia encontrou duas balanças de precisão, um tablete de maconha, uma submetralhadora e um carregador alongado com várias munições calibre 9 milímetros.



  • Homem é assassinado no distrito de Ipuaçu


    12.02.2020 16h13m
    Recomendar
    Homem é assassinado no distrito de Ipuaçu
    Foto Gleidson Santos

    Um homem ainda não identificado foi assassinado com vários tiros, na madrugada desta quarta-feira (12-02-2020), por volta de 1h da madrugada, na Estrada da Fazenda Santa Rosa no distrito de Governador João Durval Carneiro, o conhecido Ipuaçu, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, moradores da região ouviram os estampidos de disparos de arma de fogo. Minutos foram ver o que tinha acontecido e encontraram um homem caído já sem vida com marcas de disparos de arma de fogo na cabeça, nádegas e na perna direita.

    Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Eugênio Rocha, compareceram ao local do crime, na manhã desta quarta-feira onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo foi encaminhado para o DPT, onde aguarda reconhecimento de familiares e para depois fazer a necropsia.
     



  • Justiça do RJ proíbe cremação do corpo do miliciano Adriano que recebeu duas honrarias do então deputado Flavio Bolsonaro


    12.02.2020 14h19m
    Recomendar
    Justiça do RJ proíbe cremação do corpo do miliciano Adriano que recebeu duas honrarias do então deputado Flavio Bolsonaro
    Foto Divulgação

    A Justiça do Rio proibiu nesta quarta-feira (12) a cremação do corpo do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega. O pedido de cremação havia sido feito pela família do ex-policial – para cremar qualquer corpo de morto por causas violentas, é necessária autorização judicial.

    A cerimônia estava prevista para as 10h desta quarta no Crematório do Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária do Rio.

    Em sua decisão, a juíza do plantão judiciário, Maria Izabel Pena Pieranti, diz que "que não se encontram preenchidos os requisitos previstos na Lei de Registros Públicos (lei 6.075/1973)". Segundo a juíza, não constam no pedido documentos imprescindíveis para a cremação, como a cópia da Guia de Remoção de Cadáver e o Registro de Ocorrência.

    A juíza reitera, ainda, que Adriano não morreu de causas naturais e que, segundo consta em sua certidão de óbito, ele sofreu anemia aguda e politraumatismo causados por instrumento perfuro-cortante.

    Rota de fuga


    No Jornal Nacional de terça-feira (11), a TV Globo mostrou os esconderijos e a rota de fuga do miliciano, até ser baleado e morto por policiais em Esplanada, município na Bahia.

    Ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar fluminense, Nóbrega era suspeito de comandar um grupo que cometeu dezenas de homicídios: o Escritório do Crime.


    Expulso da corporação por envolvimento com jogo do bicho, Capitão Adriano (como era conhecido) foi homenageado, mais de uma vez, pelo então deputado estadual Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), hoje senador.

    Antes de ser morto na operação, Nóbrega estava foragido há mais de um ano ao ser alvo de mandado de prisão expedido em janeiro de 2019.

    Fpnte: G1.com



  • SMT realiza ação de ordenamento no trânsito por conta da volta às aulas


    12.02.2020 11h28m
    Recomendar
    SMT realiza ação de ordenamento no trânsito por conta da volta às aulas
    Foto Divulgação

    Para promover o ordenamento e melhorar a fluidez do tráfego nas proximidades das escolas nos horários de pico, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito-SMT, deu início à operação ‘Volta às aulas 2020”, desde o dia 3 de fevereiro.


    O objetivo desta ação é reforçar e ampliar junto aos alunos, pais e responsáveis pelos transportes escolares, os cuidados com a segurança no trânsito, estabelecidos pela implantação do Projeto Via LIvre – Educação para seguir, o qual diminui de forma significativa o impacto no trânsito para toda a comunidade localizada na região das unidades de ensino.


    A exemplo da nova sede do colégio Acesso na Avenida Noide Cerqueira e do colégio Asas, que juntos, somam uma grande quantidade de alunos, aumentando bastante o fluxo de veículos que transitam em toda a região da Avenida, especialmente nos horários de pico. As equipes do Núcleo de Educação e de Engenharia realizaram visitas em campo para diagnóstico e planejamento das intervenções necessárias ao trânsito da localidade.


    O Projeto Via Livre que já acontece nos colégios Padre Ovídio, Colégio e curso pré vestibular Acesso e colégio Gênesis, foi criado em 2017 com o objetivo de melhorar os impactos do tráfego de veículos nas vias em torno dos estabelecimentos de ensino de Feira de Santana. É um trabalho realizado em parceria com as escolas e foi concebido pelo entendimento da importância da participação destas em relação à educação no trânsito.

    Secom



  • Miliciano Adriano foi avisado na véspera da operação do BOPE


    11.02.2020 18h46m
    Recomendar
    Miliciano Adriano foi avisado na véspera da operação do BOPE
    Foto Divulgação

    O capitão Adriano da Nobrega, o miliciano que morreu na manhã de domingo (09-02-2020), após trocar tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Bahia, no município Esplanada, soube que a polícia preparava uma operação para prendê-lo no dia anterior, ou seja, no sábado . A revelação foi feita pelo fazendeiro Leandro Abreu Guimarães, que abrigou Adriano durante cinco dias à Polícia Civil da Bahia.


    Segundo o jornal carioca Extra, Guimarães foi preso na ação porque policiais encontraram armas em sua propriedade e ele alegou à polícia que Adriano estava apreensivo e deu uma ordem para que ele o levasse a outro esconderijo.


    Autoridades que trabalhavam para localizar Adriano - apontado como chefe de um grupo de matadores de aluguel chamado Escritório do Crime, no Rio de Janeiro, que lavava dinheiro com compra de gado e terrenos na Bahia - estão convencidas de que ele recebia informações privilegiadas da polícia do Rio e que foi avisado sobre a operação. Por isso, na noite anterior à ação, por volta das 21h, Adriano deixou às pressas a fazenda de Leandro para se esconder em outra propriedade próxima, afirma o jornal.


    Ainda de acordo com o Extra, o fazendeiro disse que foi obrigado a levar Adriano para o sítio onde acabou sendo morto pelo Bope baiano. Segundo seu relato à Polícia Civil, no sábado, Guimarães viu Adriano “teclando no aparelho celular (...) bastante nervoso”. Em seguida, o ex-tenente mandou que ele o levasse para outro esconderijo: “Adriano exigiu sob ameaça de morte que o levasse a um dos sítios que o mesmo tinha visitado, tendo o interrogado atendido aquele, deixando-o no sítio, onde aquele reiterou as ameaças para que não declarasse a localização do mesmo para ninguém”.


    De acordo com o depoimento de Leandro, os dois já se conheciam anteriormente por conta de eventos, como vaquejadas, organizados pelo fazendeiro na região. Ele afirmou que não sabia que Adriano Nóbrega era matador de aluguel ou miliciano: “Sempre o tratei como criador de cavalos”, disse à polícia. O fazendeiro também afirmou que, quando foi procurado pelo ex-capitão, depois de ele fugir de uma ação anterior da PM numa mansão na Costa do Sauípe, no litoral da Bahia, há duas semanas, Adriano disse que estava de férias e “procurava terras para comprar na região”.


    O sítio para onde Leandro levou Adriano na noite de sábado pertence ao vereador Gilson Dedé, do PSL, que afirma nunca ter visto Adriano e alega que o imóvel foi invadido pelo criminoso.


    Informações Correio 24 Horas
     



  • Localizada plantação com 50 mil pés de maconha no interior


    11.02.2020 15h03m
    Recomendar
    Localizada plantação com 50 mil pés de maconha no interior
    Foto Divulgação

    Uma plantação com 50 mil pés de maconha foi localizada pelos policiais da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Paulo Afonso, em conjunto com equipes das unidades territoriais de Jeremoabo e Santa Brígida, na madrugada desta terça-feira (11).

    Dois suspeitos foram presos em flagrante durante a ação policial, realizada na localidade de Baixo do Mocó, em Santa Brígida. De acordo com as equipes, a plantação contava com estrutura de irrigação e ainda foram apreendidos motores e uma caminhonete, utilizada para transporte de equipamentos e material.

    A delegada Antônia Jane de Araújo, da DT/Santa Brígida, explicou que após a perícia, a plantação será destruída. “A dupla que foi presa, vai ser apresentada em audiência de custódia da Justiça”, completou a delegada.



  • Metralhadora fabricada nos EUA apreendida com traficantes


    11.02.2020 15h02m
    Recomendar
    Metralhadora fabricada nos EUA apreendida com traficantes
    Foto Divulgação

    Uma metralhadora calibre 9mm, fabricada nos EUA, foi apreendida na segunda-feira (10) com dois traficantes, no bairro de Pau da Lima, por integrantes da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar.

    Com a informação passada por populares sobre homens armados na Rua do Campo, as equipes foram até o local averiguar a denúncia e flagraram o armamento. Os criminosos tentaram fugir, mas acabaram alcançados.

    Também foram encontrados com eles munições, 52 pedras de crack, 43 porções de maconha, 500 pinos vazios para armazenar cocaína e uma balança. Os traficantes e todo material foram levados para a Central de Flagrantes.

    “Há uma semana intensificamos o policiamento na nossa região devido a ocorrências envolvendo o tráfico de drogas. Ontem, em uma das dessas ações de rondas, nossos motociclistas conseguiram encontrar esses dois indivíduos”, contou o comandante da 47ª CIPM, major Alexsandro Nascimento Caldas.



  • Jovem é espancado até a morte após matar homem e balear criança de 5 anos


    11.02.2020 11h05m
    Recomendar
    Jovem é espancado até a morte após matar homem e balear criança de 5 anos
    Foto Divulgação

    Um jovem até o momento identificado pelo prenome de Felipe, foi espancado até a morte na noite de sábado (08-02-2020), após matar um homem identificado pelo apelido de Mister Big e balear o filho de 5 anos, no município de Conceição do Jacuipe.

    Segundo informações, Mister Big estava em uma residência localizada na Estrada do Alambique São Francisco, próximo à entrada da Rua do Cacete, por volta das 20h30, de sábado, quando foi surpreendido por Felipe armado que deflagrou vários tiros. No momento, Mister Big estava com a filha de 5 anos no colo e também foi baleada.

    Ainda de acordo com a polícia, Mister chegou a ser socorrido ainda com vida para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Já a criança foi encaminhada em estado grave para o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana.


    Após o crime, Felipe foi perseguindo e espancado até a morte. Populares informaram que Mister Big era suspeito de ter assassinado Pit, que era irmão de Felipe, crime ocorrido há cerca de dois anos. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro.



  • Capitão Adriano teclava no celular bastante nervoso na véspera de sua execução, diz fazendeiro


    10.02.2020 18h44m
    Recomendar
    Capitão Adriano teclava no celular bastante nervoso na véspera de sua execução, diz fazendeiro
    Foto Divulgação

    Um dia antes de ser caçado e morto pela polícia, o ex-capitão do Bope, Adriano da Nóbrega, teclava “no aparelho celular e mostrava-se bastante nervoso”, segundo depoimento do fazendeiro Leandro Abreu Guimarães, dono da fazenda onde se localiza o Parque Gilton Guimarães, onde o miliciano ligado ao clã Bolsonaro se escondeu no município de Esplanada, há cerca de 170 quilômetros de Salvador, no interior da Bahia.

    Leandro, que está preso e prestou depoimento na Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Bahia, disse que perguntou o que estava acontecendo e o ex-capitão do Bope, então, o ameaçou exigindo ser levado para o sítio.

    O fazendeiro disse que conheceu Adriano em vaquejadas realizadas em cidades da Bahia e de Sergipe. Contou ainda que o ex-capitão do Bope chegou à Esplanada com a família dizendo estar de férias, no fim do ano passado, e afirmou que queria comprar uma propriedade na região, onde muitos políticos têm terra. Segundo a polícia, Adriano lavava dinheiro da milícia com a pecuária em fazendas em nome de laranjas na Bahia e Sergipe.

    Segundo Leandro, Adriano teria o ameaçado de morte para ser levado a um sítio na região, que pertence a Gilson da Dedé, vereador do PSL, onde ele foi morto. O fazendeiro ainda afirmou que não sabia que Adriano era um criminoso procurado pela polícia.

    “Aquele (Adriano) sempre tratou o interrogado como se fosse criador de cavalos e inclusive afirmava que o pai também era criador de cavalos. Só tomando conhecimento de que tratava-se de uma pessoa perigosa na data anterior”, diz o depoimento de Leandro.
     

    Fonte Revista Forum



  • Saubara completa seis meses sem homicídios


    10.02.2020 18h20m
    Recomendar
    Saubara completa seis meses sem homicídios
    Foto Divulgação

    Com o início da Operação Cabuçu Livre em 2019, o município de Saubara, no Recôncavo Baiano completou, na última sexta-feira (7), seis meses sem homicídios. Durante o ano quadrilhas envolvidas no tráfico de drogas foram desarticuladas na região em um trabalho conjunto das polícias Militar e Civil.

    “Atribuo a redução nos índices à operação. No período cumprimos nove mandados de prisões, apreendemos doze armas e o líder da organização criminosa acabou interceptado em Sergipe”, contou o delegado em exercício da Delegacia Territorial de Saubara, Felipe Madureira. Ainda segundo ele, a integração das forças policiais foram cruciais para a redução de números. “Em 2018 registramos 13 homicídios em Saubara e, em 2019, computamos sete obtendo a diminuição e mantendo vidas preservadas”, disse o delegado.

    Já o comandante da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro), Flávio Farias, contou que a PM intensificou o trabalho nas praias. “Usamos quadriciclos por toda a extensão das praias de Cabuçu e Bom Jesus dos Pobres, além da utilização de motocicletas. Estamos também atuando fortemente com abordagens e combate ao tráfico de drogas”, disse.



  • Secretário defende ação contra miliciano e pede respeito à polícia


    10.02.2020 18h19m
    Recomendar
    Secretário defende ação contra miliciano e pede respeito à polícia
    Foto Divulgação

    O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, destacou o profissionalismo das equipes envolvidas no confronto contra o miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega. O criminoso, procurado internacionalmente, foi localizado na cidade baiana de Esplanada, no domingo.

    Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (10), o secretário destacou que a SSP agirá com máxima agilidade e total transparência. Lamentou o fato de o caso estar sendo usado por alguns de forma política e exigiu respeito ao trabalho da polícia.

    "Estávamos diante de uma pessoa de alta periculosidade, envolvidos em diversos crimes e com treinamento de tiro, pois chegou a ser um policial de operações especiais. Óbvio que queríamos efetuar a prisão, mas jamais iríamos permitir que um dos nossos ficasse ferido ou saísse morto do confronto", enfatizou Barbosa.

    O secretário acrescentou também que as equipes envolvidas agiram da melhor forma. "Temos que reconhecer a coragem e técnica dos policiais militares baianos destacados nessa missão", disse.

    O chefe da pasta baiana falou ainda que o confronto, como qualquer outro que ocorre, é apurado pela Corregedoria e que o inquérito será divulgado assim que concluído.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Mariana
Auto Escola Farol
Colégio Intelecto
Excel Radiador
Point Cell
ACC Material de Construção
Contador
Banner Governo ESTADO HEC
Banner - Kamila - Grafica
Auto Escola Trindade
Auto Peças Brasil
Capitão
Banner Prefeitura - Congestionamento
Haste
Trayler
FBI Investigação
Terminal Rodoviário
Banner Positivo
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos