Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Mulher é estuprada após ter casa invadida em Feira de Santana


    13.08.2019 12h17m
    Recomendar
    Mulher é estuprada após ter casa invadida em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    No início da noite de segunda-feira (12-08-19), por volta das 18h50, uma mulher foi estuprada após ter a casa invadida na Rua José Junior, conjunto Luma Torres, bairro Campo Limpo em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, um criminoso com características ainda não identificadas invadiu a residência da vitima e praticou estupro. O estuprador teria coberto o rosto da mulher e não deixou que ela visualize o rosto dele.

    De acordo ainda com a polícia, uma criança teria visto o crimino, mas não conseguiu informar as características por estar em estado de choque.


    Uma guarnição da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), chegou a prestar apoio à vítima até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde ela recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ela prestou queixa na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM).



  • Suspeito de praticar assalto morre após trocar tiros com a PM comparsa é preso


    13.08.2019 11h33m
    Recomendar
    Suspeito de praticar assalto morre após trocar tiros com a PM comparsa é preso
    Foto Divulgação

    Jadson Rauan de Jesus Santos, 19 anos, morreu no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após trocar tiros com policiais da Guarnição Sertão 40 da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na Avenida João Durval Carneiro, bairro Caseb, em Feira de Santana.

    Segundo informações, por volta das 21 horas da noite de segunda-feira (12-08-19), a Sertão 40 recebeu chamado do CICOM, informando que nas imediações da Avenida Maria Quitéria tinha 2 indivíduo cometendo assalto a bordo de uma motocicleta Honda Bros de cor Vermelha.

    Ainda de acordo com a informação, ao realizar rondas pelo Caseb, a guarnição visualizou dois indivíduo que estavam a bordo da mesma moto Broz vermelha, no momento em que foi dado a voz de parada e os mesmos empreenderam fuga e dispararam contra a guarnição, que reagiu e iniciou-se uma troca de tiros. 

    Os dois suspeitos foram baleados e socorridos para o HGCA, porém, Jadson não resistiu e morreu, enquanto o comparsa que ainda não foi identificado foi submetido a uma cirurgia. Comadupla foi encontrado 01 (um) revólver taurus , calibre .32, com 06 (seis) cartuchos, sendo que 03 (três) deflagrados e 03 (três ) picotados e um revólver rossi, calibre .38, com 05 cartuchos, sendo 04 ( deflagrados).
     



  • Reconhecimento Facial alcança homicida foragido em metrô


    12.08.2019 18h21m
    Recomendar
    Reconhecimento Facial alcança homicida foragido em metrô
    Foto Polícia Civil

    Foragido da Justiça por envolvimento com homicídio na Região Metropolitana de Salvador, Makennas Almeida Correia, 33 anos, foi preso, na noite de sábado (10), após ser flagrado pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, que apontou 98% de semelhança.

    O criminoso passou por uma estação de metrô e acabou capturado por policiais militares. Makennas é o 48° alvo do banco de dados da SSP reconhecido pelo sistema, na Bahia.

    Após ser detido, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil que iniciou o protocolo de identificação humana com suporte do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

    Depois destes procedimentos, o foragido realizou exame de corpo de delito e seguiu para o sistema prisional onde cumprirá prisão preventiva.



  • Cipe Caatinga captura bandido com armas e munições


    12.08.2019 18h19m
    Recomendar
    Cipe Caatinga captura bandido com armas e munições


    Francisco Ribeiro da Silva Neto, 22 anos, foi preso no domingo (11), por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, em Chorrochó, na região de Paulo Afonso, com armas e munições.

    Segundo o comandante da Cipe/Caatinga, major Adriano Souza Dias, uma parte do armamento foi encontrada no veículo que Francisco dirigia e outra em sua residência. "Realizamos muitas ações de patrulhamento nas zonas rurais das cidades que cobrimos e ontem, quando as guarnições faziam esse trabalho, encontramos esse criminoso, com duas armas no carro e o restante do material apreendido escondido em sua casa", contou.


    Foram apreendidos dois rifles, um calibre 44 e outro 22, uma espingarda e uma garruncha, além de um carregador para armas e munições. Autuado por porte ilegal de arma de uso restrito, Francisco foi apresentado na Delegacia Territorial de Paulo Afonso.
     



  • Ex-prefeito de Ipirá morre vitima de acidente na Estrada do Feijão


    12.08.2019 16h59m
    Recomendar
    Ex-prefeito de Ipirá morre vitima de acidente na Estrada do Feijão
    Fotos Via WlastAp de Leitor

    Anibal Ramos Aragão, 53 anos, ex-prefeito do município de Ipirá, morreu após um grave acidente automobilístico no início da tarde desta segunda-feira (12-08-19), na BA 052, conhecida como Estrada do Feijão, no distrito de Bonfim de Feira, em Feira de Santana.

    Segundo informações, dois veículos se envolveram no acidente: uma Strada, que era conduzida por Aníbal, e um caminhão. O ex-prefeito ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Cláriston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, mas não resistiu. Além do ex-prefeito, duas pessoas ainda não identificada que estavam no caminhão morreram no local.


    De acordo ainda com informações, Anibal teria participado da inauguração do sinal digital da TVE em Ipirá, na manhã desta segunda-feira (12), com diversas autoridades políticas. “Após a inauguração, Anibal foi convidado para um almoço na casa do deputado Jurandi Oliveira, mas recusou alegando que precisava seguir para Feira de Santana. Momentos depois, a notícia do acidente chegou a Ipirá”, contou o radialista Lucio Moura.



  • Homem é assassinado na Lagoa da Camisa


    12.08.2019 11h42m
    Recomendar
    Homem é assassinado na Lagoa da Camisa
    Foto Divulgação

    Lucivaldo de Lima Neres, 31 anos, que residia na localidade conhecida como Lagoa da Camisa, no distrito de Maria Quitéria foi assassinado na noite de domingo (11-08-19),com vários tiros.

    Segundo informações, Lucivaldo estava próximo da casa que morava, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma e deflagrou vários tiros acertando em várias partes do corpo. A vitima não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado. 

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Ludmila Vilas Boas compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.


     



  • PETO 66 age rápido e prende dupla acusada de praticar duplo homicídio


    10.08.2019 14h07m
    Recomendar
    PETO 66 age rápido e prende dupla acusada de praticar duplo homicídio
    Foto Divulgação CPRL

    Policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam em flagrante na noite de sexta-feira (09-08-19), dois homens acusados de ter praticado um duplo homicídio, minutos antes no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana. A prisão da dupla que foi identificada como: Everson Avelino de Jesus, 20 anos e Ricardo Santos Silva, 20, aconteceu no bairro Parque Ipê.

    Segundo informações, os jovens, Josué Estevão da Silva e Daniel Góes Silva, 25 anos, estavam numa barraca, localizada na Ferinha da Cidade Nova, conversando com amigos, quando dois homens montados em uma motocicleta de cor preta, se aproximaram e deflagraram vários tiros nas vitimas.


    Ainda de acordo com a polícia, Josué Estevão não resistiu e morreu no local, enquanto Daniel Góes, chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

    Agilidade do PETO

    Após os disparos de tiros na Feirinha da Cidade Nova, o CICOM acionou as guarnições da área e questão de minutos uma equipe do PETO 66 localizou os dois homens suspeitos no bairro Parque Ipê, porém próximo onde ocorreu o duplo homicídio, já que a Cidade Nova é vizinha do Parque Ipê. Eles estavam armados e a bordo de uma motocicleta Honda Fan, preta, placa NYP-9321.


    De acordo com a polícia, Everson estava portando uma pistola calibre 380, enquanto Ricardo portava um revólver calibre 38. Eles foram conduzidos para Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho e autuados pela pratica do duplo homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação de veiculo roubado, já que a motocicleta tinha restrição de roubo.



  • Líder do trafico de drogas em Tanquinho é preso em Minas Gerais


    10.08.2019 13h29m
    Recomendar
    Líder do trafico de drogas em Tanquinho é preso em Minas Gerais
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação do 3º Departamento de Polícia Civil do município de Vespasiano, no estado de Minas Gerais, com apoio de investigadores da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana, sob o comando do coordenador Roberto Leal, dando seguimento na Operação Cacimba, deflagrada pela 1ª Coorpin, prenderam na tarde de sexta-feira (09-08-19), Felipe dos Santos Cordeiro, conhecido como "Felipão" ou "Paraíba".

    Felipão é apontado como líder de uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas, roubos e homicídios na cidade de Tanquinho-BA. A prisão de Felipe aconteceu após os policiais de Vespasiano e de Feira de Santana cumprirem Mandado de Prisão Preventiva no município mineiro, onde está custodiado e será recambiado para a Bahia.

    O coordenador Roberto Leal contou que, Filipão rivalizava com o grupo de Leandro, que morreu em confronto com policiais civis no último dia 7. Outros suspeitos integrantes de ambas quadrilhas estão sendo procurados.



  • Jovem é assassinado no Santo Antônio dos Prazeres


    10.08.2019 13h11m
    Recomendar
    Jovem é assassinado no Santo Antônio dos Prazeres
    Foto - Divulgação

    O jovem, Davi da Silva Santana, 19 anos foi assassinado com vários tiros de pistola no inicio da noite de sexta-feira (09-08-19), por volta das 18 horas, no interior de uma oficina, localizada na Avenida Sergio Carneiro, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Davi estava na frente da oficina conversando, quando três criminosos, a bordos de um veiculo desconhecido, se aproximaram, dois desceram com armas em punhos e deflagraram vários tiros acertando cabeça, as costas e braço. A vitima não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Luís Filgueiras, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Davi foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Mais de 2,2 mil armas são retiradas das ruas no 1º semestre


    09.08.2019 18h58m
    Recomendar
    Mais de 2,2 mil armas são retiradas das ruas no 1º semestre

    Mais de 2,2 mil armas de fogo foram retiradas de circulação em todo o estado, nos primeiros seis meses do ano, uma média de 12 apreensões por dia, incluindo metralhadoras, submetralhadoras, fuzis, revólveres, espingardas, dentre outros tipos, utilizadas em diversas modalidades criminosas no estado.

    O revólver calibre 38 foi o armamento mais apreendido pelas polícias Civil e Militar, 1.021 unidades. Também foram encontadas duas metralhadoras, 17 submetralhadoras, 11 escopetas, oito fuzis, seis carabinas e 769 espingardas. Ainda na relação de apreensões, 250 pistolas e 95 garruchas também fazem parte do arsenal retirado das ruas.

    Entre as ações que resultaram nas apreensões, estão a que ocorreu na cidade de São Félix, quando a PM recolheu um fuzil calibre 7,62, uma pistola 40, três revólveres calibres 38 e 32, carregadores e munições. Já em Salvador, em uma operação conjunta da Polícia Civil, foram encontrados, com uma quadrilha que realizava roubos a carro-forte, um fuzil M4, calibre 556, uma pistola e várias munições.

    De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, a retirada dessas armas de circulação representa um cerco aos grupos criminosos que atuam na Bahia, além de preservação de vidas. “Se considerarmos que cada arma de fogo dessas seria utilizada para cometer pelo menos um crime, temos que celebrar muito o trabalho das polícias por retirá-las das ruas”, comentou.



  • Pai de Santo é assassinado com tiro no rosto em Alagoinhas


    09.08.2019 18h55m
    Recomendar
    Pai de Santo é assassinado com tiro no rosto em Alagoinhas
    O corpo de José Luiz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML)./Foto Divuçga~]ap

    O pai de santo, José Luiz Pereira Oliveira, conhecido mais como “Luizinho”, 26 anos foi assassinado no inicio da noite de quinta-feira (08-08-19), por volta das 19 horas, na Fazenda Espuma, zona rural do município de Alagoinhas.

    Segundo informações da polícia, o crime teria sido praticado por dois criminosos não identificados, que chegaram no interior do Terreiro de Candomblé e atiraram contra a vítima. Luizinho foi atingido por três disparos de arma de fogo no rosto. Ele não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram.

    Policiais da Delegacia Territorial de Alagoinhas, compareceram ao local do crime, onde realizara o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. No local, investigadores contaram que uma testemunha disse que quando os criminosos chegaram, Luizinho falou: “não foi eu que falei não”. Mas eles não deram importância e deflagraram os tiros.


    O corpo de José Luiz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).



  • Bahia conclui 1º semestre com 493 vidas preservadas


    09.08.2019 18h53m
    Recomendar
    Bahia conclui 1º semestre com 493 vidas preservadas
    Foto Divulgação

    Quatrocentos e noventa e três vidas foram preservadas no estado graças ao trabalho ostensivo e de prevenção das Polícias Militar, Civil, Técnica e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, no primeiro semestre de 2019, comparado ao mesmo período do ano passado. Foram registrados 2.586 de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) de janeiro a junho deste ano contra 3.079 de 2018, o que, em termos percentuais, representa uma queda de 16%.

    Na capital, a redução foi de 17,4%, sendo 499 casos registrados no 1º semestre de 2019 contra 604 do mesmo período do ano anterior, garantindo 105 vidas. Já na Região Metropolitana de Salvador (RMS) foram 72 casos a menos (-19,4%), 301 contra 373. No interior do estado, 316 vidas foram preservadas em relação a 2018, 1.786 contra 2.102, diminuindo 15,1% de registros.

    “Toda e qualquer vida preservada é uma vitória para nós, entretanto, ainda temos muito trabalho pela frente. O objetivo é que a redução seja a cada período mais expressiva em todos os crimes, sobretudo em mortes violentas. Estamos sempre buscando formas de aprimorar o trabalho para que a tranquilidade seja protagonista em todas as cidades do estado”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Point Cell
Colégio Intelecto
Spaço Sorriso
Banner Governo do estado Obras Regionais
Advogado Sepúlveda
Contador
Haste
Auto Escola Farol
Trayler
Banner Governo do Estado
banner Corrida
Centrão
Capitão
ACC Material de Construção
Mariana
Consorcio de Caminhão
Escola de Enfermagem
Banner - Kamila - Grafica
Auto Escola Trindade
Auto Peças Brasil
Banner Governo do Estado
Jobope
FBI Investigação
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos