Baner Intelecto
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Ladrão morre após trocar tiros com o PETO 66 quando roubava trabalhador na Conceição e comparsa é preso

    Segundo informações de moradores, a dupla estava em uma moto vermelha, fazendo um ‘arrastão’ desde a madrugada e tinha como alvo trabalhadores que saem bem cedo de casa para trabalhar, onde a dupla roubava celulares e dinheiro. Ainda de acordo com populares, os dois se aproximavam de um ponto de ônibus
    02.08.2017 11h05m
    Recomendar
    Ladrão morre após trocar tiros com o PETO 66 quando roubava trabalhador na Conceição e comparsa é preso

    O assaltante identificado como Joanderson Amorim Queiroz, 26 anos, morreu no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), na manhã desta quarta-feira (02-08-17), após trocar tiros com policiais do Pelotão Especializado em Táticas Operacionais (PETO) da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no bairro Conceição, nas primeiras horas da manhã, quando estava com um comparsa, montados em uma motocicleta.

    Segundo informações de moradores, a dupla estava em uma moto vermelha, fazendo um ‘arrastão’ desde a madrugada e tinha como alvo trabalhadores que saem bem cedo de casa para trabalhar, onde a dupla roubava celulares e dinheiro. Ainda de acordo com populares, os dois se aproximavam de um ponto de ônibus para praticar novo assalto quando foram surpreendidos por uma equipe do PETO 66.


    Ainda de acordo com os moradores, ao avistarem a presença da viatura policial, os suspeitos atiraram contra os policiais e no revide, um deles foi atingido, sendo socorrido para HGCA, mas não resistiu, enquanto o comparsa foi preso.

    Joanderson residia no conjunto Feira X



  • CPRL deflagra operação “Feira de Santana Segura"


    02.08.2017 10h40m
    Recomendar
    CPRL deflagra operação “Feira de Santana Segura

    O Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), com o apoio do Comando de Operações da Polícia Militar, deflagrou à Operação Feira de Santana Segura, com o objetivo de coibir à criminalidade na cidade e prevenir eventuais delitos.

    Entres os dias 27 à 30 de julho a operação ocorreu em diversos pontos estratégicos do município, que resultou, em abordagens à 2.098 pessoas e 115 estabelecimentos; 813 veículos abordados entre carro e motos; 22 transportes coletivos; além de 38 pontos de ônibus. Destes, dois veículos com restrição de furto/roubo, foram recuperados; seis veículos autuados em flagrantes, uma carteira de habilitação apreendida; além da apreensão de certa quantidade de maconha e cocaína.

    O comandante da Região Leste, coronel Adelmário Xavier, avaliou a operação como positiva, principalmente, por não ter ocorrido homicídios. Xavier chama atenção da comunidade, com denúncias, que podem ser feita através do número 190 ou (75) 9 8136-3080. "Estamos nas ruas diuturnamente, buscando manter a ordem e a tranquilidade de todos," concluiu.

    A Operação Feira de Santana Segura, contou com o apoio do policiamento das Companhias Independentes; 64ª; 65ª; 66ª e 67ªCIPM, bem como das unidades especializadas, Rondesp/ Leste e os esquadrões Asa Branca e Montada; Companhias Independentes Litoral Norte e Polo.

    Ascom/CPRL
     



  • Ossada de jovem assassinado há mais de um ano encontrada enterrada no Aeroporto

    A delegada Daniele Matias, disse durante entrevista a reportagem do Acorda Cidade, que os restos mortais, possivelmente, é de Rafael Machado Filho, 29 anos, que estava desaparecido desde 23 de junho do ano passado. A localização
    01.08.2017 19h35m
    Recomendar
    Ossada de jovem assassinado há mais de um ano encontrada enterrada no Aeroporto
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), com apoio de investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), sob os comandos respectivamente da delegada Daniele Mathias e do delegado Gustavo Coutinho encontraram uma ossada humana, na manhã desta terça-feira (1-08-17), nos fundos do residencial Aeroporto, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.

    A delegada Daniele Matias, disse durante entrevista a reportagem do Acorda Cidade, que os restos mortais, possivelmente, é de Rafael Machado Filho, 29 anos, que estava desaparecido desde 23 de junho do ano passado. A localização foi indicada pelo acusado do assassinato, Marcos Vinícius Gomes, conhecido como Salvador, que na época era menor de 18 anos.


    “Na manhã de hoje pegamos Salvador no Case Zilda Arns, onde está cumprindo medida protetiva por roubo, e ele nos acompanhou para indicar onde exatamente estava o corpo. Chegamos até a informação de que ele e outros três comparsas mataram Rafael e enterraram o corpo nos fundos do residencial, onde eles e a vítima moravam. Já tínhamos instaurado o procedimento de homicídio e ocultação de cadáver, e hoje concluímos a diligência achando esta ossada”, contou a delegada.


    Após encontrar a ossada, que teve que solicitar um trator reto escavadeira, os policiais acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e, como este homicídio tem participação de menores e maiores de idade, a DHPP também participou da diligência. “Resaltamos que apesar da confissão do acusado, de forma clara, sobre como o homicídio foi praticado com a ajuda dos três comparsas, será necessário realizar o exame de DNA para confirmar que a ossada pertence à vítima”, frisou Daniele.

    O acusado disse que o homicídio foi motivado por guerra entre facções.



  • Trinta homicídios foram registrados em Feira no mês de Julho

    O mês de julho apresentou um aumento no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), em comparação ao mesmo período no ano passado, quando foram registrados 24 homicídios. 26 vitima foram do sexo masculino e todas mortas a tiros, enquanto dois menores de 18 anos e duas mulheres, sendo que, uma morta a facadas
    01.08.2017 19h34m
    Recomendar
    Trinta homicídios foram registrados em Feira no mês de Julho
    Foto Gleidson Santos

    A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que tem o comando do delegado Gustavo Coutinho, registrou 30 homicídios, ocorridos no município de Feira de Santana, no mês de Julho. Além dos homicídios, foi registrado um latrocínio (roubo seguido de morte) e um auto de resistência (troca de tiros entre bandido e policia). O bairro do Tomba foi o que registrou mais, cinco crimes.


    O mês de julho apresentou um aumento no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), em comparação ao mesmo período no ano passado, quando foram registrados 24 homicídios. 26 vitima foram do sexo masculino e todas mortas a tiros, enquanto dois menores de 18 anos e duas mulheres, sendo que, uma morta a facadas e outra a tiros.


    Os bairros com maiores índices de homicídio: Tomba, 05; George Américo, 04; Jardim Acácia, 03; Mangabeira, Feira X, Barroquinha, Santo Antônio dos Prazeres: 02 cada bairro; Conceição; Jussara; Parque Ipê; Campo Limpo; Novo Horizonte; Papagaio; Gabriela e Limoeiro: 01, além do distrito de Matinha com 02.


    Combate aos Crimes


    Na segunda quinzena de julho, o número de homicídio em Feira de Santana voltou a crescer, onde foram registrados 14 crimes. Esses números chamaram atenção e para combater a onda de violência o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) realizou várias operações denominada Feira Segura.


    Todas as companhias, Rondesp; 64ª, 65ª,66ª,67ª, além do apoio de guarnições da CAEL, a conhecida Caatinga, realizaram operações em diversos pontos da cidade, por três dias seguidos, que iniciaram na última quinta-feira (27-07-17).


    Homicídio na Mangabeira


    Mailson de Freitas da Silva, 21 anos, que residia no bairro Mangabeira foi assassinado com mais de 10 tiros de pistola, calibre 380, na tarde desta sexta-feira (21-07-17), por volta das 15 horas, na frente do Lava Jato, localizado na Rua Tupinambá, na Mangabeira, onde trabalhava, como lavador de carro.


    Segundo informações de testemunhas, Mailson estava na companhia do proprietário do Lava Jato, sentado em cadeiras, na frente do estabelecimento, quando três criminosos, a bordos de um veiculo Sandero de cor Prata e demais dados ignorados, se aproximaram, onde desceu dois com armas em punhos e deflagraram vários tiros, acertando cabeça, tórax e as costas de Mailson, que não resistiu e morreu no local.


     



  • Policiais militares fazem parto de emergência

    "Andamos sempre com luvas descartáveis e álcool em gel. Somos treinados para lidar com esses tipos de ocorrência e conseguimos trazer essa criança com vida e saudável", contou a soldado Ionara Gomes, ao tempo em que ressaltava o papel fundamental
    01.08.2017 19h33m
    Recomendar
    Policiais militares fazem parto de emergência

    No inicio da noite de segunda-feira (31-07-17), por volta das 18h30, militares que acompanhavam o comandante da 19ª CIPM, major Elsimar Leão, numa solenidade naquela área, foram avisados de que uma mulher estava passando mal. Rapidamente, o grupo se deslocou para a Ladeira da Praça e já encontrou Merciane em trabalho de parto. De imediato, foi enviado um chamado para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas os policiais perceberam que não daria mais tempo para esperar o socorro.

    "Andamos sempre com luvas descartáveis e álcool em gel. Somos treinados para lidar com esses tipos de ocorrência e conseguimos trazer essa criança com vida e saudável", contou a soldado Ionara Gomes, ao tempo em que ressaltava o papel fundamental do sargento Souza, primeiro a chegar no local.

    Natural de Ilhéus, Merciane trabalha em Salvador como 'garota de programa' e mora no Centro. Já teve quatro filhos, três deles sob a guarda do Juizado de Menores, que entendeu que a mãe não reunia condições de criá-los, e outro morando com o pai. "Estava na hora pedindo dinheiro, quando senti uma forte dor. Agradeço aos policiais pela ajuda", disse.

    Visita dos Policiais

    Em companhia do sargento Souza, lotado na Assistência Militar da Câmara Municipal de Salvador, integrantes da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (Paripe) visitaram, na manhã desta terça-feira (1º), Merciane Silva dos Santos, 23 anos, e seu filho, na Maternidade Tsylla Balbino (Baixa de Quintas). A guarnição foi responsável, no início da noite de ontem (31), pelo parto de Merciane na Ladeira da Praça, Centro Histórico da cidade.


    O bebê está sendo alimentado por leite artificial, porque a mãe assumiu ser usuária de drogas. Segundo direção da maternidade, mãe e filho devem receber alta amanhã (2).
    Fonte: Ascom / Alberto Maraux



  • Assaltante é preso pela segunda vez em três dias


    01.08.2017 19h30m
    Recomendar
    Assaltante é preso pela segunda vez em três dias

    Jovonilson Santos da Silva, 20 anos, foi preso, na manhã desta terça-feira (1), por uma guarnição da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (Ondina/Rio Vermelho), logo após assaltar um coletivo no bairro de Ondina.

    O motorista do veículo abordou os policiais militares e informou do assalto. Após buscas, o bandido foi encontrado de posse de dinheiro e pertences das vítimas, além de um simulacro de pistola usado na ação.

    Ele fora liberado após ser capturado no último sábado (29), no Rio Vermelho, por posse e uso de drogas (cocaína). Em abril deste ano, Jovanilson também esteve preso, no Grupo de Repressão a Roubos em Coletivos (Gercc) da Polícia Civil, após assaltar um ônibus com um parceiro, na Vila Mattos, Rio Vermelho, sendo solto após audiência de custódia.



  • Bope liberta crianças mantidas reféns pelo padrasto em Itaberaba

    Os policiais do Bope explicaram que o principal objetivo da negociação era preservar a integridade física dos meninos. “A conversa foi evoluindo e tudo correu bem. O importante é que as crianças saíram sem ferimentos e conseguimos negociar a rendição do criminoso”, exaltou o capitão do Bope Luiz Henrique.
    01.08.2017 16h57m
    Recomendar
    Bope liberta crianças mantidas reféns pelo padrasto em Itaberaba
    Foto Divulgação

    Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar resgataram, no início da noite desta segunda-feira (31), dois adolescentes (11 e 14 anos) que vinham sendo mantidos reféns pelo padrasto, na cidade de Itaberaba (distante 264 km da capital). Enildo Lourenço de Jesus, 25, que apresenta problemas psiquiátricos, surtou durante a manhã, agrediu a esposa, Ana Paula Santos Silva de Jesus, 32, que foi atendida e liberada e depois manteve os dois enteados em cárcere privado.

    Os policiais do Bope explicaram que o principal objetivo da negociação era preservar a integridade física dos meninos. “A conversa foi evoluindo e tudo correu bem. O importante é que as crianças saíram sem ferimentos e conseguimos negociar a rendição do criminoso”, exaltou o capitão do Bope Luiz Henrique.

    O titular da 12ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Itaberaba), delegado Adolfo Nascimento, informou que Nildo será autuado por cárcere privado e lesão corporal.

    Fonte: Ascom/Alberto Maraux
     



  • SSP visita interior realizando levantamento para base de dados

    A ação desenvolvida pela Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), através da Coordenação de Geoprocessamento de Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) contou com a parceria das Polícias Militar e Civil, Conder/Informs, Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) de Juazeiro e, as informações catalogadas visam modernizar a base de dados espaciais do órgão: como
    01.08.2017 16h49m
    Recomendar
    SSP visita interior realizando levantamento para base de dados
    Foto Divulgação

    Equipes da Secretaria da Segurança Pública (SSP) pública estão visitando cidades do interior do estado para fazer um levantamento das bases cartográficas (mapas com áreas dos bairros e localização de instituições), dados que posteriormente serão utilizados em ações da pasta. O trabalho, que foi realizado na última semana na área da 46ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp/Juazeiro), deve chegar também aos municípios de Ilhéus, Itabuna, Barreiras, Teixeira de Freitas Eunápolis, Porto Seguro, Jequié e Alagoinhas.

    A ação desenvolvida pela Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), através da Coordenação de Geoprocessamento de Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) contou com a parceria das Polícias Militar e Civil, Conder/Informs, Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) de Juazeiro e, as informações catalogadas visam modernizar a base de dados espaciais do órgão: como a localização de pontos sensíveis para a pasta (lotéricas, bancos, correios, unidades escolares, unidades de saúde e outros). O trabalho segue em municípios com mais de 100 mil habitantes pontos sensíveis no que diz.

    Representante da SSP, a geógrafa Elicelma Carvalho explicou que foram levantadas áreas de interesse e unidades que compõem a estrutura da Segurança Pública. “As informações colhidas na cidade podem ser utilizadas no acompanhamento de ocorrências, planejamento estratégico ou na organização do mapa da mancha criminal”, exemplificou Elicelma.



  • Homem mantém filhos reféns em Itaberaba


    31.07.2017 18h12m
    Recomendar
    Homem mantém filhos reféns em Itaberaba
    Foto Itaberaba Noticias

    Um homem ainda não identificado é suspeito de manter os filhos de reféns, na própria casa, no bairro Brisas da Chapada em Itaberaba, na Chapada Diamantina. Segundo informações do site Itaberaba Notícias, trata-se de duas crianças sob ameaça de uma faca.

    De acordo com o site, informações iniciais dão conta que uma mulher, também sem identificação, ficou ferida e foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu pontos.



    Equipes da Polícia Civil, Militar, Conselho Tutelar e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE Bahia) estiveram no local.

    Texto Bocão News 



  • Preso homem por tentativa de feminícidio


    31.07.2017 18h11m
    Recomendar
    Preso homem por tentativa de feminícidio
    Foto Polícia Civil


    Um homem acusado de tentativa de feminicídio teve um mandado de prisão preventiva cumprido por policiais da Delegacia Territorial (DT), de Uauá. Mário Pereira da Silva, o “Pipi”, no dia 7 de junho, surrou a companheira com golpes de porrete, chutes e socos, fugindo em seguida.

    De acordo com o delegado Barcos Aira, titular da DT/Uauá, o trabalho de investigação foi intenso para localizar “Pipi”, o qual foi localizado e detido na terça-feira (25), na localidade de Última Rua, no Bairro Populares, naquela cidade. A polícia recebeu a informação de que ele compareceria ao local e foi em seu encalço.

    Depois de ouvido e autuado pelo delegado Barcos Aira por tentativa de feminicídio, “Pipi” foi mantido custodiado na carceragem da DT/Uauá, onde agora se encontra à disposição da Justiça.
     



  • Baleado no Limoeiro morre no HGCA


    31.07.2017 17h50m
    Recomendar
    Baleado no Limoeiro morre no HGCA

    O jovem William Eduardo dos Santos Lima, 19 anos, que residia na Rua Manoel Lúcio, no conjunto Planolar, no bairro Limoeiro, em Feira de Santana morreu na tarde de domingo (31-07-17), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

    Segundo informações da polícia, Willian estava internado desde o dia 24 de julho deste ano, quando foi baleado na barriga, no bairro mesmo bairro onde morava. Ainda de acordo com a polícia, o jovem foi socorrido em estado grave para o hospital, onde ficou internado, mas não resistiu.

    P crime já está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que tem o comando do delegado Gustavo Coutinho.



  • Ajudante de pedreiro é assassinado com vários tiros na Gabriela

    Ainda de acordo com a polícia, uma equipe da 65ª Companhia Independente (CIPM), comandada pelo sargento Oliveira, foi acionada e de imediato seguiram até o local, onde deram buscas pela região, mas não localizaram o assassino.
    31.07.2017 11h16m
    Recomendar
    Ajudante de pedreiro é assassinado com vários tiros na Gabriela
    Foto Boca de Zero Nove

    O ajudante de pedreiro Marcio Queiroz Barbosa, 34 anos, que residia na Rua Solidonia no bairro Gabriela foi assassinado com vários tiros, na noite de domingo (30-07-17), por volta das 19 horas, na Rua Poeta Carlos Augusto, próximo a Volvo, bairro Gabriela III, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, Márcio Queiroz, se encontrava conversando com amigos, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma da cintura e efetuou os disparos acertando, três na cabeça, mais três nas costas e um no tórax.

    Ainda de acordo com a polícia, uma equipe da 65ª Companhia Independente (CIPM), comandada pelo sargento Oliveira, foi acionada e de imediato seguiram até o local, onde deram buscas pela região, mas não localizaram o assassino.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Doream dos Reis Soares, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    TENTATIVA

    Por volta das 19h30 de domingo (30), Robson Guerra Ferreira, 16 anos, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser baleado na coxa esquerda. Segundo a polícia, Robson foi atingido por uma bala perdida, no momento em que ocorria o crime contra o pedreiro.

    O adolescente mora no bairro Rua Nova e foi socorrido por populares. Ele não corre risco de morte.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Mabaço Eletrônicos
Auto Escola Trindade
Joseval Motos
Mariana
Villa Serena
Auto Escola Feirense
Motopel
FBI Investigação
Spaço Sorriso
Lelinho Toldos
Aladim Fogos
Bruno do Pega
Auto Escola Farol
Tend Tudo
Oficina Mecanica
Baner Intelecto
Jobope
Capá Dinfeç
Otica Robson
Anuncio
Asus
Auto Peças Brasil
Janio Motos
Lanchonete Gostosão
Point Cell
Felipe Emplacadora
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos