Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Estupradores presos agiam na Estrada das Barreiras


    29.11.2017 15h31m
    Recomendar
    Estupradores presos agiam na Estrada das Barreiras

    Luciano Nunes dos Santos, conhecido como 'Jamanta', 37 anos, e Ricardo Limas Chagas, o 'Buiú', 22, foram capturados, na manhã desta quarta-feira (29), na Estrada das Barreiras e em Nova Brasília, na capital baiana, respectivamente, por unidades da 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves), após estuprarem uma mulher.

    O delito aconteceu em julho deste ano e outros dois criminosos, que participaram da ação, continuam procurados. Jamanta e Buiú, além de Álisson Sérgio Neri Santos, 23, com mandado de prisão preventiva em aberto e foragido, e um menor abordaram a vítima na Estrada das Barreiras e a levaram para um terreno baldio, onde o estupro foi cometido.

    Reconhecidos, Jamanta e Buiú já seguiram para o sistema prisional, enquanto a polícia faz buscas para localizar Álisson e o adolescente. De acordo com o delegado Thiago Pinto, lotado na 11ª DT, qualquer informação sobre o estuprador pode ser transmitida através do telefone (71) 3116-1772.



  • Operação desarticula quadrilha que agia em Juazeiro e Petrolina

    O segundo preso foi Lucas Rocha de Almeida, também em solo baiano, responsável pela captação de compradores e negociação dos veículos roubados. Ainda em Juazeiro foi detido André Luiz Ribeiro Gonçalves que informou ter repassado a motocicleta para um comparsa de prenome Erik em Petrolina.
    29.11.2017 12h46m
    Recomendar
    Operação desarticula quadrilha que agia em Juazeiro e Petrolina
    Foto Polícia Civil

    Uma quadrilha com atuação no tráfico de drogas e roubo de veículos, principalmente motocicletas, nas cidades baiana de Juazeiro e pernambucana de Petrolina foi desarticulada, no final da noite de terça-feira (28). Com os três criminosos presos em flagrante foram encontrados drogas e um simulacro de pistola.

    Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro) iniciaram diligências após o roubo de uma motocicleta. O primeiro a ser identificado e capturado foi Rodrigo Barbosa, o 'Saruê', que tentou se esconder no bairro Juazeiro VIII. Com ele foi encontrado o simulacro de pistola e na oportunidade, o criminoso confessou o roubo da moto e indicou os comparsas.

    O segundo preso foi Lucas Rocha de Almeida, também em solo baiano, responsável pela captação de compradores e negociação dos veículos roubados. Ainda em Juazeiro foi detido André Luiz Ribeiro Gonçalves que informou ter repassado a motocicleta para um comparsa de prenome Erik em Petrolina.

    "Imediatamente as nossas equipes fizeram contato com a Polícia Civil de Pernambuco, parceira em diversas ações conjuntas", explicou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Flavio Góis.

    Na cidade pernambucana as equipes foram até o bairro Vila Eulália, local indicado pelo trio preso, como utilizado por Erik. Na residência, número 56-B, foram apreendidos 15 quilos de maconha, um quilo de cocaína e aproximadamente um quilo de crack.

    "Erik conseguiu escapar, mas com certeza por pouco tempo. Seguiremos com a investigação conjunta com a PC pernambucana, pois sabemos da participação de outros criminosos", informou o delegado Góis.
    Fonte: Ascom/Alberto Maraux



  • Mulher que assaltou loja de celulares no Subúrbio é presa

    Graziela, que aparece nas filmagens utilizando uma pistola ponto 40 para intimidar as pessoas que estão na loja, vinha sendo procurada desde o dia do crime, cometido na segunda-feira (27). A polícia busca identificar o comparsa dela, que também aparece no vídeo, e que dirigia um veículo branco utilizado pela
    29.11.2017 12h45m
    Recomendar
    Mulher que assaltou loja de celulares no Subúrbio é presa
    Foto Polícia Civil

    A assaltante Graziela da Hora Conceição, de 22 anos, flagrada em imagens de circuito de segurança roubando uma loja de celulares, em Coutos, Subúrbio Ferroviário, foi conduzida à 2ª Delegacia Territorial (DT), na Liberdade, nesta terça-feira (28), por uma guarnição da Rondesp/BTS. Ela foi presa no bairro do Pau Miúdo.

    Graziela, que aparece nas filmagens utilizando uma pistola ponto 40 para intimidar as pessoas que estão na loja, vinha sendo procurada desde o dia do crime, cometido na segunda-feira (27). A polícia busca identificar o comparsa dela, que também aparece no vídeo, e que dirigia um veículo branco utilizado pela dupla.

    Interrogada na 2ª DT/Liberdade, pelo delegado José Sálvio Martins, Graziela confessou o crime, sendo autuada em flagrante por roubo. O delegado também já solicitou à Justiça a conversão do flagrante em prisão preventiva. Ela será encaminhada ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça (NPF), na Avenida ACM.
     



  • Operação conjunta prende assaltante de banco em Coité

    Flavio possuía dois mandados de prisão preventiva, um pela comarca de Macarani, na Bahia, e um pela capital paulista, sendo um por furto qualificado a instituição financeira e o outro por adulteração de sinais identificadores de veiculo, respectivamente. No momento da prisão, o criminoso portava um documento falso, pelo qual foi autuado em flagrante.
    29.11.2017 12h41m
    Recomendar
    Operação conjunta prende assaltante de banco em Coité

    O ladrão Flávio Santos de Fonte foi preso, no início da manhã desta terça-feira (28), em Conceição do Coité, por investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), numa operação conjunta com Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SI/SSP) e da Polícia Federal, com sede em São Paulo.

    Flavio possuía dois mandados de prisão preventiva, um pela comarca de Macarani, na Bahia, e um pela capital paulista, sendo um por furto qualificado a instituição financeira e o outro por adulteração de sinais identificadores de veiculo, respectivamente. No momento da prisão, o criminoso portava um documento falso, pelo qual foi autuado em flagrante.

    Durante depoimento, no Draco, Flávio confessou a participação em outro roubo a banco, dessa vez no município de Nova Fátima, em 10 de novembro deste ano. Segundo o delegado Paulo Roberto Guimarães, coordenador da divisão de Repressão Contra Crimes Contra Instituições Financeiras, do Draco, os demais participantes desse crime já foram identificados e buscas estão sendo feitas.

    Flávio será encaminhado para Salvador, onde passará por exames médicos. No Draco, ele será ouvido novamente e, logo em seguida, encaminhado para o sistema prisional.



  • Acusados de praticar crimes morrem em confronto com a PM em Santa Bárbara

    Ainda de acordo com a PM, quando a guarnição se aproximou para efetuar uma abordagem, foram recebidos a tiros, pelos criminosos, que em seguida empreenderam fuga em direção a BR 116-Norte, onde houve mais um confronto
    29.11.2017 08h35m
    Recomendar
    Acusados de praticar crimes morrem em confronto com a PM em Santa Bárbara

    Na tarde de terça-feira (28-11-17), dois homens acusados de praticarem crimes morreram após trocar tiros com uma guarnição da Polícia Militar no município de Santa Bárbara. Segundo a polícia, a guarnição fazia ronda normal pelo município, quando avistaram a dupla montada numa motocicleta em atitude suspeita.

    Ainda de acordo com a PM, quando a guarnição se aproximou para efetuar uma abordagem, foram recebidos a tiros, pelos criminosos, que em seguida empreenderam fuga em direção a BR 116-Norte, onde houve mais um confronto. Os dois acusados foram baleados e socorridos para o Hospital de Santa Bárbara, porém, não resistiram e morreram.


    Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Onde aguardará o reconhecimento familiar.
    .
     



  • Lançada Operação Comercio Mais Seguro em Feira de Santana

    O lançamento aconteceu na Praça da Matriz, na tarde desta terça-feira (28-11-17), por volta das 16 horas. Outras autoridades policiais, políticas e empresariais, como o Comandante da Rondesp Lest, Major Atila; o Coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana; Roberto Leal; o comandante da Base Comunitária
    28.11.2017 19h13m
    Recomendar
    Lançada Operação Comercio Mais Seguro em Feira de Santana
    Foto Gleidson Santos

    O comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), Tenente Coronel Luziel Andrade, juntamente com o comandante da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Lucio; além do Prefeito José Ronaldo e integrantes da Associação Comercial de Feira de Santana, lançaram a Operação Comercio Mais Seguro de Feira de Santana.


    O lançamento aconteceu na Praça da Matriz, na tarde desta terça-feira (28-11-17), por volta das 16 horas. Outras autoridades policiais, políticas e empresariais, como o Comandante da Rondesp Lest, Major Atila; o Coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana; Roberto Leal; o comandante da Base Comunitária de Segurança da Rua Nova, Tenente Quintela, e outros oficiais e praças da Polícia Militar; além do Secretario de Prevenção a Violência, Pablo Roberto e a Guarda Municipal, também participaram do evento.


    O prefeito José Ronaldo disse que: “Eu quero desejar uma paz para todos nesse mês de dezembro que as pessoas possam a ir ao comercio fazer suas compras com segurança e com tranquilidade. Todos os anos a Polícia faz essa ação especial no Centro da Cidade, estamos aqui com dirigentes do comercio de Feira de Santana, também está a disposição da PM, todo videomonitoramento juntamente com as 72 câmeras, como também o do ônibus, das policias Militar e Civil, para poderem ajudar nas suas ações que acharem conveniente. A Segurança Pública é um dever de todos, a sociedade cobra e cobra muito, exige muito, então, enquanto tiver ações que venha da maior tranquilidade de segurança as pessoas, sempre vão contar comigo”, frisou o prefeito.


    O major Lúcio: “Vamos ter bases móvel em diversos pontos do Centro da Cidade, como na Marechal, Senhor dos Passos, Getúlio Vargas, Praça da Matriz, porque o nosso propósito é que a população se sinta segura e veja a polícia próximo dela, entendo que qualquer tipo de necessidade haverá sempre uma base próximo para que a população possa se dirigir a partir daí possa nos acionar. Teremos um policiamento de policiais de motos, é um policiamento eficaz e assim, vamos tentar diversificar, o interessante é que o nosso trabalho é preventivo, ou seja, nos não queremos que aconteça e com a prevenção vamos tentar que não aconteça”, indagou o major.


    O coordenador da Polícia Civil, Roberto Legal explicou que. “Há tempo já vínhamos conversando com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e a Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), justamente para trabalhar nesses dois pontos. Primeiro com a identificação de pessoas que são contumazes nesses crimes, principalmente nesse período natalino que se aproxima, a gente sabe a quantidade de pessoas que vem aqui, principalmente de outras regiões. Precisamos com aparato todo pronto para coibir essas ações, já foram feitas algumas diligencias, inclusive pessoas já foram identificadas e presas. Temos uma operação voltada para coibis essas ações de furtos, tráfico de drogas e também furto e roubo de veiculo”, disse Leal.


    Coronel Luziel: “Essa operação acontece agora no período natalino de uma forma onde a gente dar um incremento nesses policiais que trabalham aqui nesse setor. Então, esse incremento é de 30% em relação ao ano passado. Esse incremento ocorre também no valor do pagamento que foi destinado para as horas extras que são pagas aos policiais. Temos também a novidade de aquisição de mais quatro motocicletas novas liberadas pelo comandante geral. A operação já começa a partir de agora. Recomendamos para que as pessoas que transportam bolsas, celulares, dinheiro ou outros objetos que tenham mais cuidados e sempre colocarem nos bolsos visíveis e não nos bolsos de trás. Queremos deixar também os moradores de Feira de Santana e região, que não se preocupem com o policiamento nos outros lugares, vão permanecer o mesmo, porque o aumento que vai ter aqui no Centro Comercial, vai ser dos policiais que trabalham aqui durante suas folgas”, finalizou o coronel.

      



  • Sindicato faz denúncias contra a Nestlé e cobra posicionamento do Poder Público

    “Viemos até aqui porque acreditamos nessa casa e por entender que este é um instrumento democrático que zela pelos nossos direitos. Já fizemos dois movimentos em frente à unidade da empresa, e não concordamos com o tipo de negociação que ela nos propôs”, destacou Derlan.
    28.11.2017 16h12m
    Recomendar
    Sindicato faz denúncias contra a Nestlé e cobra posicionamento do Poder Público
    Foto Divulgação

    Dezenas de trabalhadores da fábrica Nestlé participaram da sessão da Câmara Municipal de vereadores desta segunda-feira (27) com o objetivo de denunciar algumas práticas adotadas pela multinacional que, segundo o sindicato da categoria, prejudica os seus colaboradores. De acordo com o presidente do Sindalimentação, Derlan Queiroz, colaboradores estão sendo lesionados e em seguida demitidos pela empresa. “Viemos até aqui porque acreditamos nessa casa e por entender que este é um instrumento democrático que zela pelos nossos direitos. Já fizemos dois movimentos em frente à unidade da empresa, e não concordamos com o tipo de negociação que ela nos propôs”, destacou Derlan.


    Derlan cobrou apoio não somente dos vereadores, mas também da Prefeitura. “Essa Casa e o Poder Executivo precisam se posicionar e cobrar a contrapartida social dessa empresa. Não adianta chegar na cidade, dizer que está gerando empregos e depois fazer o que está fazendo. É preciso deixar claro que nós, sindicalistas, defendemos a manutenção da atividade econômica e sua ampliação. Mas não podemos permitir que vários trabalhadores lesionados, por exemplo, com benefício 91, que garante estabilidade, reconhecido pelo INSS sejam demitidos. Já conseguimos reverter e reintegrar alguns deles e não vamos ficar calados”, explicou.


    Ainda de acordo com o sindicato, que usou a Tribuna Livre da Casa para fazer um pronunciamento, os trabalhadores que manifestam-se contra as medidas adotadas pela empresa estão sendo perseguidos. “Hoje mesmo temos uma trabalhadora, estagiária do RH da empresa, aqui na Galeria, que, a mando da diretoria, veio conferir os trabalhadores que se fizeram presentes. A ordem é demitir quem veio até aqui ouvir o sindicato. Não adianta fazer coação, ou perseguição e terror psicológico. Mesmo com uma estrutura de guerra montada em frente a unidade, com homens armados para impedir nossa presença, não vamos nos calar. Será que é necessário um trabalhador ser acometido de morte para providências serem tomadas?”, questionou Derlan.

    Para Alberto Nery, vereador e presidente do Sindicato dos Rodoviários da cidade, é preciso acompanhar atentamente essa situação. “Embora também represente a categoria rodoviária nessa Casa, tenho o dever de fazer a defesa do trabalhador e trabalhadora dessa cidade. Fomos eleitos também para garantir que os direitos sejam respeitados, incluindo os trabalhistas. Estamos acompanhando e vamos mobilizar a Casa para fazer essa cobrança e acompanhar o posicionamento da prefeitura diante dessa situação”, finalizou Nery.



  • Quadrilha de assaltante é presa dentro de motel após praticar vários assaltos na cidade

    Com os suspeitos foram encontrados seis smartphones, duas bolsas femininas, diversos cartões bancários com nomes diferentes e R$ 45. Questionados sobre a procedência dos materiais apreendidos, os suspeitos informaram que eram frutos de roubo e que a arma utilizadas nos crimes estavam um outro suspeito
    28.11.2017 16h03m
    Recomendar
    Quadrilha de assaltante é presa dentro de motel após praticar vários assaltos na cidade
    Foto Via WhatsApp

    Uma guarnição do grupamento Rondas Especiais do Comando de Policiamento da Região Leste (Rondesp/Leste) em Feira de Santana prendeu na madrugada desta terça-feira (28), quatro suspeitos de praticarem uma série de assaltos em Feira de Santana.


    Munidos de informações da central CICOM 190, os policiais localizaram em veículo modelo Renault/Sandero em um motel no bairro Santa Mônica e após armar campana na saída do estabelecimento, conseguiram prender uma mulher de 28 anos e três menores, M. C. N., 17 anos; G. S. P., 17 anos e H. L. C. P.,17 anos.

    Com os suspeitos foram encontrados seis smartphones, duas bolsas femininas, diversos cartões bancários com nomes diferentes e R$ 45. Questionados sobre a procedência dos materiais apreendidos, os suspeitos informaram que eram frutos de roubo e que a arma utilizadas nos crimes estavam um outro suspeito.

    A Polícia localizou o suspeito informado no bairro Queimadinha, em posse de uma pistola Taurus. Todos os suspeitos foram conduzidos para a central de Flagrantes de Complexo Policial Investigador Bandeira, no bairro Jomafa. No local, uma das vítimas identificou os suspeitos.



  • Acusado de participar em tentativa de homicídio em São José é preso pelo PETO 65

    Segundo a polícia, o crime ocorreu no Distrito de Maria Quitéria (São José) um desentendimento, onde, os autores aplicaram golpes de arma branca em desfavor da vítima, principalmente na região da cabeça, fugindo logo em seguida do local. Matheus fora socorrido e está internado em estado grave no Hospital
    28.11.2017 15h55m
    Recomendar
    Acusado de participar em tentativa de homicídio em São José é preso pelo PETO 65
    Foto Via WhatsApp

    Policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam no inicio da tarde de segunda-feira (27-11-17), por volta das 12h40, João Aldo Nepomuceno da Cunha, suspeito de tentar contra vida de Matheus de Souza Mota, no dia 25 do corrente mês, juntamente, com o ainda não localizado Rodrigo Silva da Anunciação.

    Segundo a polícia, o crime ocorreu no Distrito de Maria Quitéria (São José) um desentendimento, onde, os autores aplicaram golpes de arma branca em desfavor da vítima, principalmente na região da cabeça, fugindo logo em seguida do local. Matheus fora socorrido e está internado em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

    Ainda de acordo com a polícia, os policiais militares deslocaram até o Residencial Vida Nova, bairro Asa Branca, após uma denúncia anônima, localizaram João Aldo, e, durante abordagem encontraram uma arma branca em seu poder, este, afirmou que aquela era para sua “defesa” e, ao ser apresentado na Central de Flagrantes confirmou participação na tentativa de homicídio.



  • Baleado na Asa Branca morre no HGCA


    28.11.2017 15h25m
    Recomendar
    Baleado na Asa Branca morre no HGCA

    Mateus Reis Batista, 24, foi atingido com um tiro na cabeça na noite desta segunda (27-11-17) em Feira de Santana. O crime aconteceu na Estrada do Besouro, bairro Asa Branca.

    A vítima foi levada para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece internada. No boletim de ocorrência da unidade hospitalar não tem detalhes sobre o estado de saúde da vítima.

    A investigação está em andamento.
     



  • Câmera de segurança fraga momento em que morador da Santa Monica é assaltado ao entrar em casa

    As imagens mostram o momento em que a vítima estaciona o carro em frente à casa dele, em seguida os assaltantes passam em um veículo preto. Quando o morador sai do carro, anda em direção ao portão de casa e abre a porta, dois criminosos saem do outro veículo, se aproximam e um
    28.11.2017 15h16m
    Recomendar
    Câmera de segurança fraga momento em que morador da Santa Monica é assaltado ao entrar em casa
    Foto Reprodução


    No inicio da tarde de segunda-feira (27-11-17), um morador do bairro Santa Monica, em Feira de Santana foi rendido logo após abrir o portão da casa onde mora, e teve o carro levado por dois bandidos. Imagens de uma câmera de segurança flagraram toda cena do assalto.


    As imagens mostram o momento em que a vítima estaciona o carro em frente à casa dele, em seguida os assaltantes passam em um veículo preto. Quando o morador sai do carro, anda em direção ao portão de casa e abre a porta, dois criminosos saem do outro veículo, se aproximam e um deles tira a arma da cintura.

    Veja o Video: 

    Diante das imagens, o ladrão que está com a arma em punho chega a entrar na área externa da casa. Os criminosos pegam a chave do carro da vítima e, em seguida, entram no veículo e fogem.
     



  • PETO 65 prende dupla em flagrante após tomar motocicleta de assalto

    Segundo informações da polícia, a dupla pilotava a motocicleta pelo bairro Calumbi, a guarnição passou e percebeu a dupla em atitude suspeita. Após abordagem
    27.11.2017 17h01m
    Recomendar
    PETO 65 prende dupla em flagrante após tomar motocicleta de assalto
    Foto Via WhatsApp

    Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam uma dupla de assaltantes em flagrante, na manhã de domingo (26-11-17), no bairro Calumbi. Os ladrões foram identificados como: Henrique Souza Costa, 18 anos e um adolescente infrator de 15 anos. Com eles os policiais apreenderam um revolver de calibre 32 e uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha que teria sido roubada horas antes.

    Segundo informações da polícia, a dupla pilotava a motocicleta pelo bairro Calumbi, a guarnição passou e percebeu a dupla em atitude suspeita. Após abordagem, o menor foi flagrado com um revolver calibre 38 e Henrique pilotava a motocicleta roubada.


    Ainda de acordo com a polícia, a dupla teria tomado a motocicleta Honda Biz de cor vermelha de assalto horas antes, na Rua Cristovão Barreto, no bairro Brasília. Quando os policiais conduziram a dupla de assaltante para a Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho. Ao chegar, a vitima, o proprietário da Biz, reconheceu os dois criminosos como autores do assalto.
     

    Dupla Presa com Drogas e Arma no Feira IV

    Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 65ª Companhia Independente conduziram para Central de Flagrantes na tarde de hoje, domingo (26) dois suspeitos com 34 “trouxas” de maconha, um revólver calibre .38 de numeração suprimida, cinco cartuchos de igual calibre, celulares e a quantia de R$ 50,00.

    Durante abordagem na Rua A do Conjunto Feira IV, duas “buchas” do já citado entorpecente foram encontradas com Gleidson Ferreira Santos, suspeito que havia acabado de adquirir a droga vendida por Wanderson Lima Cruz, vulgo “Pitico”, prontamente, diligência foi empreendida e o segundo suspeito fora localizado, estando em posse de todos os outros materiais acima mencionados.


     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Bruno do Pega
Zé Chico
Point Cell
Bingo Beneficente
Mariana
Contador
Mabaço Eletrônicos
Oficina Mecanica
Auto Escola Trindade
Baner Intelecto
Joseval Motos
Otica Robson
Auto Escola Farol
Auto Peças Brasil
Rasteg
FBI Investigação
Lelinho Toldos
Jobope
Auto Escola Feirense
Valmor
Spaço Sorriso
Janio Motos
Tend Tudo
Anuncio
Niy Milly
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos