Em cima da hora:
Moradores coletam dados de animais e plantas no Parque do Tumucumaque
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Durante Operação da PF contra Pedofilia prende quatro na Bahia um em Alagoinhas

    De acordo com balanço da PF, além da prisão, três mandados de busca foram cumpridos em Alagoinhas, Camaçari e Vitória da Conquista, cidade que fica no sudoeste do estado
    16.10.2014 11h22m
    Recomendar
    Durante Operação da PF contra Pedofilia prende quatro na Bahia um em Alagoinhas
    G1.Com

    A Polícia Federal confirmou que uma pessoa foi presa em flagrante, nesta quarta-feira (15), na cidade de Alagoinhas, localizada a 124 quilômetros de Salvador, durante a Operação DarkNet, cujo objetivo é combater a pedofilia, e que ocorre em 18 estados, além do Distrito Federal.


    De acordo com balanço da PF, além da prisão, três mandados de busca foram cumpridos em Alagoinhas, Camaçari e Vitória da Conquista, cidade que fica no sudoeste do estado.


    Outros doze mandados são cumpridos em Portugal, Colômbia, México, Venezuela e Itália. Com os mandados de busca e apreensão, o objetivo é confirmar a identidade dos suspeitos e coletar elementos que comprovem crimes de armazenamento e divulgação de imagens, além de abuso sexual de crianças e adolescentes. De acordo com o delegado federal, André Rocha Gonçalves, a prática criminosa acontece na deep web, espaço da internet que não é acessado pelo usuário convencional e cujo conteúdo não aparece em sites de busca.


    "Esse ambiente permite que haja navegação anônima, é propício para crimes virtuais, inclusive a pedofilia. A gente identifica o ID, mas nem sempre é exatamente da pessoa que acessou. As pessoas usam internet compartilhada. É possível saber que se originou ali. Os mandados são para confirmar a origem ilícita e dar condição para a verificação do verdadeiro criminoso, que muitas vezes não é o titular [da rede]", afirma o investigador. Segundo o delegado, no espaço virtual, os suspeitos participam de chats, marcam encontros e compartilham fotos e vídeos de pedofilia infantil.


    Para chegar até a "deep web", é necessário ter um programa que torna a navegação anônima, o que impede a identificação de quem manda e recebe dados. Através de metodologia de investigação inédita e ferramentas desenvolvidas, os policiais federais conseguiram quebrar esse paradigma e identificar mais de 90 usuários que compartilham pornografia infantil. Segundo a PF, apenas as polícias norte-americana e inglesa, FBI e Scotland Yard, haviam realizado este tipo de trabalho.


    Segundo a PF, no decorrer da investigação, pelo menos seis crianças foram resgatadas de situações de abuso ou do iminente estupro, em diversos locais do Brasil. Em um dos casos, um pai relatava que iria abusar da filha assim que ela nascesse. Nesses episódios, policiais federais agiram e evitaram que as crianças permanecessem ou se tornassem vítimas, prendendo quatro investigados.


    A Operação DarkNet é resultado de um ano de investigações. Mais de 14 endereços IP (sigla para "Internet Protocol", espécie de endereço virtual) foram analisados. Entre os investigados, há policiais, empresários e até mesmo padres.

    Fonte: G1



  • Poluição Sonora: 12 pessoas são notificadas

    A iniciativa, coordenada pelo secretário da Semman, Roberto Tourinho, visa combater a poluição sonora e proporcionar qualidade de vida à população feirense, através da manutenção do direito ao sossego, o bem estar e a saúde pública.
    16.10.2014 11h06m
    Recomendar
    Poluição Sonora: 12 pessoas são notificadas
    Foto Secom

    O combate à poluição sonora em Feira de Santana, através da operação Feira Quer Silêncio, resultou na notificação de 12 infratores e apreensão de mais dois equipamentos sonoros instalados em veículos, por ultrapassarem os limites de emissão sonora permitidos por lei. A fiscalização foi realizada em avenidas e ruas da cidade, durante o final de semana.

    As ações, coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semman), são em parceria com a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Ministério Público. Foram realizadas nos dias 11 e 12.

    A iniciativa, coordenada pelo secretário da Semman, Roberto Tourinho, visa combater a poluição sonora e proporcionar qualidade de vida à população feirense, através da manutenção do direito ao sossego, o bem estar e a saúde pública.

    Conforme o fiscal Ricardo Leite, da Semman, durante a operação foram emitidas 12 notificações pela prática de poluição sonora. As blitze foram realizadas na rua C do conjunto Feira X, na avenida Eduardo Fróes da Motta, trecho do bairro Parque Getúlio Vargas; na avenida Maria Quitéria, trecho do bairro São João; na rua Rosa de Sharon, bairro Baraúnas; rua Visconde de Mauá, bairro Caseb; rua Vitória, no bairro Campo Limpo; na Cidade Nova;na rua Carralho, bairro Conceição II; e rua União Tijucana, bairro Parque Ipê.

    A fiscalização também resultou na apreensão de som automotivo instalado em um veículo Celta, na rua Benjamin Franklin, bairro Pampalona; e em um veículo Gol, na rua Lago Verde, bairro Conceição II.

    As informações são da Secom.
     



  • Polícia Militar e Civil recuperam todos os 20 fuzis roubados do TG de Serrinha

    Duas pessoas foram presas e autuadas em flagrante pela Polícia Federal durante essa operação. Um dos presos foi identificado como Jackson morador do bairro Baraúnas. A prisão deles ocorreu na localidade conhecida como Belém, distrito do município de Cachoeira.
    15.10.2014 20h52m
    Recomendar
    Polícia Militar e Civil recuperam todos os 20 fuzis roubados do TG de Serrinha
    Fotos Gleidson Santos

    Após operação do Exército, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar ( Caatinga;Tático Móvel e PETO) e a Polícia Civil em diversos locais de Feira de Santana e no município de Serrinha, todos os 20 fuzis roubados do Tiro de Guerra do Exercito Brasileiro, localizado em Serrinha foram recuperados.


    Duas pessoas foram presas e autuadas em flagrante pela Polícia Federal durante essa operação. Um dos presos foi identificado como Jackson morador do bairro Baraúnas. A prisão deles ocorreu na localidade conhecida como Belém, distrito do município de Cachoeira.


    PETO 66


    Policiais do Pelotão Especial da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do soldado Brito, recuperaram na tarde desta quarta-feira (15), quatro fuzis, dos 20 roubados do Tiro de Guerra de Serrinha. As armas estavam abandonadas em um matagal próximo ao cemitério São João Batista, situado no Bairro Mangabeira em Feira de Santana.


    Segundo a polícia, os fuzis foram encontrados após denuncias anônimas feita a Polícia Militar. A guarnição apresentou os armamentos recuperados no Posto da Polícia Federal de Feira de Santana, situado na Av. Maria Quitéria.


    Tático Móvel e Civil


    Policiais do Pelotão Tático Móvel e uma equipe da primeira Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana recuperaram 16 fuzis no inicio desta noite. Sendo que, 15 deles foram encontrados próximo do canteiro da Avenida Eduardo Froes da Mota, a Contorno, nas mediações da entrada do Supermercado G Barbosa no bairro Cidade Nova e outro e o último fuzil foi encontrado em outro local ainda não informado pelas autoridades.


    Operação


    Na madrugada desta quarta-feira (15) foi desencadeada uma operação do Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal; Policia Civil e Polícia Militar (Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e Companhia de Ações Especiais do Litoral Norte (CAEL) para recuperar os 20 fuzis roubados do Tiro de Guerra do município de Serrinha. A operação está acontecendo em Serrinha e em Feira de Santana.


    Durante a operação em Serrinha, um suspeito identificado como, Anderson Machado Nascimento, conhecido como “Gago”, 20 anos foi preso por volta das 02h30, no bairro do cruzeiro. Gago foi conduzido para Delegacia Territorial do município, onde confessou que já tinha servido ao Tiro de Guerra e confirmou sua participação.


    Segundo informações da Imprensa de Serrinha, o acusado contou que tudo foi planejado e o mesmo foi responsável para passar informações privilegiadas a o comparsa identificado como “Rasta”, suposto líder da quadrilha e os outros integrantes residem em Feira de Santana.

    Baraúnas


    No inicio da manhã de hoje a operação aconteceu no bairro das Baraúnas em Feira de Santana, precisamente em algumas residências, localizadas na Avenida Riachuelo, nas proximidades da Casa de Show Estação da Música. Em uma das casas visitadas pelos policiais, duas mulheres suspeitas foram detidas e encaminhadas para Delegacia da Polícia Federal de Feira de Santana.


    Os policiais entraram em várias residências suspeitas, a procura dos acusados e dos fuzis, algumas pessoas foram abordadas, mas nas Baraúnas por enquanto, apenas duas mulheres foram presas. A operação continua, os federais informaram que a operação é grande e só vai acabar quando recuperar todos os 20 fuzis roubados.


    O Roubo


    Na madrugada desta terça-feira (14), por volta das 00h20 horas, cinco bandidos armados com três revolveres de calibres 38 e 32 e roubaram Vinte fuzis de uso exclusivo das Forças Armadas da unidade do Tiro de Guerra, do Batalhão do Exército da cidade de Serrinha.


    O posto de sentinela foi invadido pelos ladrões, onde três pularam o muro e dois davam cobertura do lado de fora e roubaram as armas. De acordo com o Exército, equipes estão em campo em busca dos criminosos e a operação só será finalizada com a recuperação dos armamentos, que são do modelo Mosquefal M 964.


    O Exercito local informou ainda que um inquérito policial militar foi instaurado pelo Comando da 6ª Região Militar para investigar o caso, que também é acompanhado pela Polícia Civil. Um deles teria sido agredido com chutes. A quadrilha obrigou os soldados a abrirem a sala de armamento.



  • Irmão mata outro com tiro acidentalmente

    Joel foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e encaminhado para o Hospital Regional de Senhor do Bonfim. Ainda durante a noite, foi solicitada a transferência para o Hospital Regional de Juazeiro, mas a vítima não resistiu
    15.10.2014 20h37m
    Recomendar

    Um adolescente morreu após ter sido baleado acidentalmente pelo irmão, no município de Senhor do Bonfim, a cerca de 385 quilômetros de Salvador. O caso aconteceu na última segunda-feira (13), dentro da residência dos irmãos, localizada na Rua Júlio Silva, no centro da cidade.


    De acordo com informações do 6º Batalhão de Polícia Militar de Senhor do Bonfim, Davi Vieira da Silva, 23 anos, manuseava uma arma de calibre 32 dentro do quarto próximo ao irmão quando um tiro foi disparado acidentalmente. Joel Vieira da Silva Junior, 17 anos, foi atingido no abdômen.


    Joel foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e encaminhado para o Hospital Regional de Senhor do Bonfim. Ainda durante a noite, foi solicitada a transferência para o Hospital Regional de Juazeiro, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de terça-feira. Desde então, Davi Vieira da Silva se encontrava foragido.


    Segundo a delegada Antônia Jane, da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, o suspeito se apresentou na tarde desta quarta-feira (15). Em depoimento, Davi disse que os dois limpavam a arma, que pertencia a Joel, quando o gatilho foi acionado acidentalmente.


    Dois parentes que estavam na residência na hora do disparo já foram ouvidos e negaram qualquer desavença dos irmãos. "Ele foi ouvido e liberado, mas ainda vamos ouvir outras pessoas ligadas ao caso. Tudo leva a crer que houve um homicídio culposo, sem intenção de matar. Vamos concluir o inquérito e encaminhar à Justiça, que irá decidir qual a condenação dele já que ele está em liberdade provisória pelo crime de tráfico de drogas", explicou a delegada.

    Informações do Correio



  • Polícia Militar faz operações na cidade para coibir assaltos com motocicletas

    Quintela afirmou ainda para o repórter Aldo Matos que, durante a abordagem é verificada a documentação e as irregularidades no veículo. “Essa operação será realizada em diversos pontos da cidade, até o final do mês. Está prevista uma escala para que a
    15.10.2014 20h31m
    Recomendar
    Polícia Militar faz operações na cidade para coibir assaltos com motocicletas
    Foto Aldo Matos

    A Polícia Militar está realizando operações em diversos pontos da cidade com intuito de coibir crimes, principalmente assaltos cometidos por ladrões montados em motocicletas. No início da tarde da última terça-feira (14), a operação foi realizada próximo ao Centro de Abastecimento.


    O Tenente Quintela da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), contou que a operação terá continuidade em diversos pontos da cidade até o final deste mês. “Essa operação visa proteger os cidadãos de bem, pois sabemos que muitos crimes na cidade estão sendo praticados por pessoas usando motos, então essa operação visa coibir esse tipo de crime e deixar o cidadão mais seguro”, afirmou.


    Quintela afirmou ainda para o repórter Aldo Matos que, durante a abordagem é verificada a documentação e as irregularidades no veículo. “Essa operação será realizada em diversos pontos da cidade, até o final do mês. Está prevista uma escala para que a operação ocorra em horários de pico. Ocorrendo o flagrante, a pessoa será apresentada à justiça”, informou.



  • Polícia Federal e Exercito prendem três suspeitos de envolvimento no roubo dos fuzis de Serrinha

    Na delegacia, o acusado contou que tudo foi planejado e o mesmo foi responsável para passar informações privilegiadas a o comparsa identificado como “Rasta”, suposto líder da quadrilha e os outros integrantes residem em Feira de Santana
    15.10.2014 14h37m
    Recomendar
    Polícia Federal e Exercito prendem três suspeitos de envolvimento no roubo dos fuzis de Serrinha
    Fotos Gleidson Santos

    Na madrugada desta quarta-feira (15) foi desencadeada uma operação do Exército, Polícia Federal, Policia Civil e Polícia Militar (Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e Companhia de Ações Especiais do Litoral Norte (CAEL) para recuperar os 20 fuzis roubados do Tiro de Guerra do município de Serrinha. A operação está acontecendo em Serrinha e em Feira de Santana.


     Durante a operação em Serrinha, um suspeito identificado como, Anderson Machado Nascimento, conhecido como “Gago”, 20 anos foi preso por volta das 02h30, no bairro do cruzeiro. Gago foi conduzido para Delegacia Territorial do município, onde confessou que já tinha servido ao Tiro de Guerra e confirmou sua participação.


    Na delegacia, o acusado contou que tudo foi planejado e o mesmo foi responsável para passar informações privilegiadas a o comparsa identificado como “Rasta”, suposto líder da quadrilha e os outros integrantes residem em Feira de Santana.


    Baraúnas


    No inicio da manhã de hoje a operação aconteceu no bairro das Baraúnas em Feira de Santana, precisamente em algumas residências, localizadas na Avenida Riachuelo, nas proximidades da Casa de Show Estação da Música. Em uma das casas visitadas pelos policiais, duas mulheres suspeitas de participar do roubo dos fuzis foram detidas e encaminhadas para Delegacia da Polícia Federal de Feira de Santana.


    Os policiais entraram em várias residências suspeitas a procura dos acusados e dos fuzis, algumas pessoas foram abordadas, mas nas Baraúnas por enquanto, apenas duas mulheres foram presas. A operação continua, os federais informaram que a operação é grande e só vai acabar quando recuperar todos os 21 fuzis roubados.


    O Roubo


    a madrugada desta terça-feira (14), por volta das 00h20 horas, cinco bandidos armados com três revolveres de calibres 38 e 32 e roubaram Vinte fuzis de uso exclusivo das Forças Armadas da unidade do Tiro de Guerra, do Batalhão do Exército da cidade de Serrinha.


    O posto de sentinela foi invadido pelos ladrões, onde três pularam o muro e dois davam cobertura do lado de fora e roubaram as armas. De acordo com o Exército, equipes estão em campo em busca dos criminosos e a operação só será finalizada com a recuperação dos armamentos, que são do modelo Mosquefal M 964.


    O Exercito local informou ainda que um inquérito policial militar foi instaurado pelo Comando da 6ª Região Militar para investigar o caso, que também é acompanhado pela Polícia Civil. Um deles teria sido agredido com chutes. A quadrilha obrigou os soldados a abrirem a sala de armamento.



  • Ladrões matam comerciante durante roubo de celular

    Segundo familiares de Jeferson, o mesmo se encontrava na Rua Jacinto, bairro Tomba nas proximidades da casa onde morava, quando os dois criminosos montados numa motocicleta Honda Biz e demais dados ignorados se aproximaram anunciaram o assalto. Depois deflagram dois tiros acertando
    15.10.2014 10h20m
    Recomendar
    Ladrões matam comerciante durante roubo de celular
    Divulgação

    Dois assaltantes ainda desconhecidos pela polícia mataram o comerciante Jeferson da Silva Cordeiro, 31 anos, que residia na Rua na rua Açucena, no bairro Tomba, em Feira de Santana, na noite de terça-feira (14), quando tentavam roubar o aparelho telefônico da vitima.


    Segundo familiares de Jeferson, o mesmo se encontrava na Rua Jacinto, bairro Tomba nas proximidades da casa onde morava, quando os dois criminosos montados numa motocicleta Honda Biz e demais dados ignorados se aproximaram anunciaram o assalto. Depois deflagram dois tiros acertando o tórax e a virilha.


    Jeferson ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não o resistiu e morreu. Enquanto os ladrões fugiram tomando rumo ignorado. Familiares afirmaram ainda que a intenção dos bandidos era subtrair o celular da vitima. Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio (DHPP), sob o comando da delegada Dorean Soares foram até o hospital e o local do crime, onde iniciaram as investigações.


    O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem o comando do delegado André Ribeiro.
     



  • Maioria dos homicídios ocorridos no domingo tem relação com drogas, diz delegado

    “Esse último final de semana foi atípico, tendo em vista que, nos últimos dias, estávamos observando uma queda no número de homicídios. Já estamos montando uma força tarefa para que os policiais troquem as informações, já que esses
    14.10.2014 18h52m
    Recomendar
    Maioria dos homicídios ocorridos no domingo tem relação com drogas, diz delegado

    O delegado João Rodrigues Uzzum da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) contou durante entrevista que a maioria dos seis crimes ocorridos no último domingo (12) tem como motivação o uso ou o tráfico de drogas.


     “Esse último final de semana foi atípico, tendo em vista que, nos últimos dias, estávamos observando uma queda no número de homicídios. Já estamos montando uma força tarefa para que os policiais troquem as informações, já que esses homicídios envolvem várias delegacias. Em alguns casos, já temos indícios fortes da autoria”, completou Uzzum.


    OS CRIMES


    A Polícia Civil de Feira de Santana registrou Oito homicídios ocorridos neste final de semana, sendo que, dentre eles, Seis foram neste domingo (12). Os números de homicídios ocorridos no domingo chamou atenção das autoridades policiais, já que há meses, a cidade não registrava um final de semana violento. Os crimes aconteceram nos bairros: Conjunto Viveiros; Aviário; Humildes (3); Presidio; Tomba e Coronel José Pinto.


    Dentre os crimes registrados no domingo, um duplo homicídio. As vítimas foram identificadas como: Edmar de Jesus Santana, 21 anos, que residia na rua Alto do Cruzeiro, naquela localidade, e Diego Pinheiro Araújo, 19 anos, de residência até o momento ignorada.


    Segundo a polícia, os jovens foram executados com vários tiros de pistola calibre 380 por um homem ainda desconhecido pela polícia que estava encapuzado, quando as vitima saiam de uma festa. Após o crime, o assassino fugiu em um automóvel de dados ignorados.


    Já no estacionamento do Shopping Boulevard, o jovem Hélio da Paixão, 25 anos, foi morto depois de sair do cinema em companhia de uma garota de 17 anos.



  • Investigação aponta que homicídio contra o padre foi premeditado

    Conforme informações do Correio, na apresentação, os suspeitos quase não falaram com a imprensa. Robson apenas disse que “não recebia nada” do padre e que não o conhecia. “Eu não fiz nada”, declarou. André preferiu se calar.
    14.10.2014 18h48m
    Recomendar
    Investigação aponta que homicídio contra o padre foi premeditado
    O padre Francisco foi morto no dia 5 de Outubro

    Mesmo sem informações mais precisas sobre a relação do padre Francisco Carlos de Souza, morto no último dia 5, com os seus assassinos, Robson Sousa Oliveira, 26 anos, e André Ferreira do Amaral, 28, a polícia já conclui que o crime foi premeditado. Durante a apresentação dos acusados na manhã de segunda (13), o delegado Marcelo Sansão, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou: “As ligações nos levam a acreditar que o local já tinha sido estudado. A forma de prática do crime, tudo isso já nos leva a crer e nos traz um grau de certeza de premeditação”.


    Conforme informações do Correio, na apresentação, os suspeitos quase não falaram com a imprensa. Robson apenas disse que “não recebia nada” do padre e que não o conhecia. “Eu não fiz nada”, declarou. André preferiu se calar.

    Em depoimento, os acusados disseram à polícia que a suspensão do pagamento da mesada teria sido o motivo do crime. “Eles negam a vinculação de um relacionamento como motivação, mas trazem a questão financeira como um fator motivador”, pontuou o delegado. O dinheiro que foi sacado pelo padre no dia de sua morte ainda não foi encontrado – o valor não foi divulgado.


    A polícia ainda não sabe se parte da mesada que o padre dava a Robson era repassada a André. A participação de uma terceira pessoa foi descartada. A atuação dos dois na execução já ficou esclarecida; Robson teria atraído o religioso ao terreno em Stella Maris e segurado a vítima, André seria o autor dos 18 golpes de chuço (arma artesanal) em padre Francisco.


    Segundo a polícia, Robson informou que conheceu o padre dois meses atrás, na mesma região onde ocorreu o crime. “Mas acreditamos que tenha mais tempo, por tudo que foi coletado nos autos”, ponderou o delegado. O local é perto do Centro de Formação de Líderes da Igreja Católica, onde Francisco fazia celebrações esporadicamente.


    O carro do padre Francisco, um Fox prata, chegou a ser vendido por R$ 3 mil, mas a dupla desistiu do negócio e incendiou o veículo. O veículo foi encontrado no povoado de Orojó, em Igrapiúna, Sul do estado.
    Por conta da ausência de detalhes sobre a relação entre a vítima e os dois acusados, especialmente Robson, a polícia vai voltar a colher depoimentos. A Arquidiocese de Salvador informou, por meio de sua assessoria, que só vai se pronunciar sobre o caso depois que o inquérito for encerrado.

    Informações SSP



  • Cinco criminosos invadem Tiro de Guerra em Serrinha e roubam 20 Fuzis

    O posto de sentinela foi invadido pelos ladrões, onde três pularam o muro e dois davam cobertura do lado de fora e roubaram as armas. De acordo com o Exército, equipes estão em campo
    14.10.2014 18h44m
    Recomendar
    Cinco criminosos invadem Tiro de Guerra em Serrinha e roubam 20 Fuzis

    Na madrugada desta terça-feira (14), por volta das 00h20 horas, cinco bandidos armados com três revolveres de calibres 38 e 32 e roubaram Vinte fuzis de uso exclusivo das Forças Armadas da unidade do Tiro de Guerra, do Batalhão do Exército da cidade de Serrinha.

    O posto de sentinela foi invadido pelos ladrões, onde três pularam o muro e dois davam cobertura do lado de fora e roubaram as armas. De acordo com o Exército, equipes estão em campo em busca dos criminosos e a operação só será finalizada com a recuperação dos armamentos, que são do modelo Mosquefal M 964.

    O Exercito local informou ainda que um inquérito policial militar foi instaurado pelo Comando da 6ª Região Militar para investigar o caso, que também é acompanhado pela Polícia Civil. Um deles teria sido agredido com chutes. A quadrilha obrigou os soldados a abrirem a sala de armamento.



  • Polícia Militar apreende mais três armas de fogo na cidade

    Na localidade conhecida por Barro Vermelho, uma guarnição da Base Comunitária da Rua Nova, abordou um casal que trafegava em uma moto. Paulo Henrique da Conceição estava portando um revólver marca Taurus, calibre 38, e sua companheira de prenome Michelly carregava duas buchas
    14.10.2014 12h57m
    Recomendar
    Polícia Militar apreende mais três armas de fogo na cidade


    A Polícia Militar continua apreendendo armas de fogo em diferentes bairros de Feira de Santana. Os últimos flagrantes aconteceram nesta segunda-feira (13).


    Na localidade conhecida por Barro Vermelho, uma guarnição da Base Comunitária da Rua Nova, abordou um casal que trafegava em uma moto. Paulo Henrique da Conceição estava portando um revólver marca Taurus, calibre 38, e sua companheira de prenome Michelly carregava duas buchas de maconha.


    No Parque Panorama, policiais militares da 67ª CIPM, prenderam Maicon Carvalho dos Santos, acusado de tentar roubar uma motocicleta no final da tarde de ontem (13). Segundo informações da polícia, dois homens e trafegando com uma motoneta, um deles armado com um revólver calibre 32, tentaram roubar a moto. A Polícia Militar foi acionada e na perseguição, um dos acusados conseguiu fugir, mas Maicon foi alcançado.


    E no bairro da Queimadinha, uma equipe da 66ª Companhia Independente (CIPM), prendeu Ailton da Silva França. Durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre 38, da marca Taurus.
    Todos os envolvidos foram encaminhados para a central de flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho.


    Informações e foto da Ascom/CPRL.



  • Jovem é assassinado com vários tiros dentro de casa

    Familiares da vitima contaram na polícia que, quatro homens encapuzados em dois veículos, sendo que, um Fiat Uno, que parou na residência da avó de Juninho e reviraram a casa, enquanto outros dois se dirigiram para a casa vizinha, onde mora uma tia
    14.10.2014 10h46m
    Recomendar
    Jovem é assassinado com vários tiros dentro de casa
    Fotos Raimundo Mascarenhas

    O jovem Evandro da Silva Pereira Junior, 18 anos, conhecido por Juninho, que residia no Bairro do Cruzeiro, em Conceição do Coité, foi executado com vários tiros de espingarda calibre 12 e também de revólver, por volta das 23h desta segunda-feira,13, quando dormia na casa de uma tia na Fazenda Tanque, próximo ao Riacho do Morro, na região do Distrito de Juazeirinho – Conceição do Coité.

    Familiares da vitima contaram na polícia que, quatro homens encapuzados em dois veículos, sendo que, um Fiat Uno, que parou na residência da avó de Juninho e reviraram a casa, enquanto outros dois se dirigiram para a casa vizinha, onde mora uma tia de Juninho, arrombaram a porta e o encontraram dormindo ao lado da sua companheira.


    A jovem disse aos policias que ao perceber os homens no quarto, Evandro a empurrou para se afastar dele, como se imaginasse que iria receber os tiros e não atingisse ela, e só ouviu os disparos. A vítima caiu ao lado da cama morrendo na hora, a Brigada Voluntária Anjos da Vida até foi solicitada, mas ao chegar nada pôde fazer. O jovem já estava morto.

    Além de Juninho e a companheira havia pelo menos quatro pessoas na casa que não foram atingidas, o que segundo a Policia configura como crime de execução.

    Acusado

    Evandro estava sendo investigado pela morte do guarda municipal Marcelo Cardoso, 35 anos que foi morto com vários tiros no dia 05 deste mês, na esquina da Rua Maurílio Carneiro com o Largo do Matadouro, ao lado de um mercadinho no Centro de Coité.
     



Publicidade
Aluguel de Ônibus - Cidade Princesa
Mariana
Advogado Gabriel Soares
Pax
Junior Import
Kamis Modas
Lojão Pirai
Janio Motos
Prefeitura Procon
Pet Shop
Sobre medida
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Curso Aprovado
Advogado Helinbender
Excel Peças e Serviço
Delta
Atenas
Auto Escola Farol
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia