Grizzon
Em cima da hora:
Morre aos 65 anos Raimundo Moreira, ex-deputado e ex-prefeito no TO
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Policia Civil prende quatro por roubo de cargas

    Três outros integrantes do bando, identificados como Anderson Neves dos Santos, o “Kiko”, e pelos apelidos de “Jean” e “Siel”, fugiram ao perceberam a aproximação dos policiais. Equipes permanecem fazendo buscas pelos três, na região
    08.04.2015 11h23m
    Recomendar
    Policia Civil prende quatro por roubo de cargas
    Fotos Polícia Civil

    Quatro acusados de integrar uma quadrilha de ladrões de carga foram presos na terça-feira (7) durante operação conjunta da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), com sede em Feira de Santana, e da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Alagoinhas, para cumprimento de mandados de prisão.


    Deflagrada em Loreto, povoado do município de Rio Real, a operação apreendeu com Kevin Luís Santos, Daniel Pereira da Silva, Gilvando Cerqueira Santos e Ivonete dos Santos, um veículo Honda Civic e um Fiat Uno, ambos sem os documentos, e maconha.


    Três outros integrantes do bando, identificados como Anderson Neves dos Santos, o “Kiko”, e pelos apelidos de “Jean” e “Siel”, fugiram ao perceberam a aproximação dos policiais. Equipes permanecem fazendo buscas pelos três, na região


    Autuados em flagrante por receptação e tráfico de drogas, Kevin, Daniel, Gilvando e Ivonete foram encaminhados ao sistema prisional. A procedência dos veículos é investigada. O material apreendido será encaminhado à perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

    Fonte: Polícia Civil/Acorda Cidade
     



  • Jovem é assassinado a golpes de faca e disparos de arma de fogo no Papagaio

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado João Rodrigues Uzzum compareceram ao local do
    08.04.2015 08h49m
    Recomendar
    Jovem é assassinado a golpes de faca e disparos de arma de fogo no Papagaio

    O jovem, Cléber Francisco da Silva, 26 anos, que residia na Rua Contabilista, bairro Papagaio em Feira de Santana foi assassinado com tiros e golpes de faca, na noite desta terça-feira (7), por volta das 22h50.

    Segundo informações de testemunhas, uma garota teria atraído a vitima até o local e quando chegou foi surpreendido por quatro homens ainda desconhecidos pela polícia. Os criminosos passaram a espancar e desferi golpes de faca e deflagraram vários tiros. Clber não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos juntamente com garota fugiram tomando rumo ignorado.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado João Rodrigues Uzzum compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Ex-presidiário é assassinado após deixar unidade prisional em Feira de Santana

    Segundo testemunhas, José Vinicius deixou o Conjunto Penal de Feira de Santana na companhia de outra pessoa montados numa motocicleta. Ao transitar nas proximidades do 35º Batalhão de Infantaria do Exercito Brasileiro, os dois
    07.04.2015 19h21m
    Recomendar
    Ex-presidiário é assassinado após deixar unidade prisional em Feira de Santana


    José Vinicius Queiroz da Silva foi assassinado com vários tiros de pistola, na tarde desta terça-feira (7), na Rua Senador Quintino, no bairro 35 BI, após deixar a unidade prisional. Ele cumpria prisão por porte ilegal de arma de fogo.


    Segundo testemunhas, José Vinicius deixou o Conjunto Penal de Feira de Santana na companhia de outra pessoa montados numa motocicleta. Ao transitar nas proximidades do 35º Batalhão de Infantaria do Exercito Brasileiro, os dois foram surpreendidos por dois homens que também estavam numa motocicleta.


    Ainda de acordo com a testemunha, o carona da segunda motocicleta, sacou a arma da cintura e efetuou vários disparos acertando em diversas partes do corpo, principalmente da cabeça de Vinicius que não resistiu e morreu no local.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


     



  • Assaltantes presos pela PM em Conceição da Feira pretendiam roubar Carro-Forte


    07.04.2015 19h12m
    Recomendar
    Assaltantes presos pela PM em Conceição da Feira pretendiam roubar Carro-Forte
    Fotos Gleidson Santos

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro descobriram que os três assaltantes presos, na noite de segunda-feira (6), por uma guarnição da Polícia Militar do município de Conceição da Feira, pretendiam assaltar um Carro-Forte na cidade de Feira de Santana ou na Região.


    Segundo a investigação da DRFR, os bandidos identificados como: Jairo Macedo Souza, morador do Santo Antonio, Juliel Pereira dos Santos, morador do George Américo e Jonatas de Souza Barbosa, conhecido como John, morador da Mangabeira, todos bairros de Feira de Santana, pertence a quadrilha de assaltantes de alta periculosidade.


    “Na verdade, Juliel e Jonatas são acusados praticarem vários assaltos contra estabelecimentos comerciais da cidade, principalmente contra a clinicas médicas e consultórios. Mas se juntaram a Jairo, que tem várias entradas por roubo a banco e pretendiam assaltar um carro-forte. Descobrimos que Juliel estava fazendo o levantamento do carro-forte, através de vídeos e fotografias”, frisou o delegado.


    André disse ainda, que as investigações não descobriram ainda onde seria o ataque, aqui na cidade ou em outro município, ou até mesmo na BR. “Eles devem fazer parte de uma quadrilha de assalto a banco, onde se juntaria com outros comparas para praticar o assalto. Juliel tem várias entradas na delegacia por assalto, mas sempre consegue liberdade e volta a praticar o mesmo crime”, indagou Ribeiro.

    Beneficio Semana Santa

    O SI da DRFR de Feira de Santana também descobriu que Jairo teria dado o nome falso na delegacia de Conceição da Feira, como Fabiano Macedo Souza, nome do irmão. Ele tentou enganar com nome falso, porque é foragido da justiça, já que o mesmo foi beneficiado com a saída temporária da Semana Santa deste ano e não retornou.


    “Existem vários pedidos de prisão contra a Jairo, pela pratica de assaltos a bancos. Essa quadrilha age com extrema violência, sempre agridem suas vitima com socos, pontapés, coronhadas e verbais, as policias conseguem fazer seus papeis, mas infelizmente nossas leis permanecem caducas e esses criminosos não ficam presos. Juliel foi preso recentemente, mas estava soltou, Jairo preso por assalto a banco, existem pedidos de prisão contra o mesmo, mas foi beneficiado com saída temporária, mas vamos manter nossas cabeças erguidas, vamos continuar prendendo”, finalizou um dos investigadores que não quis ser identificados.

    A Prisão

    Três bandidos de alta periculosidade foram presos na tarde de segunda-feira (6), por uma guarnição da Polícia Militar de Conceição da Feira. Eles estavam a bordos de um veiculo da Toyota Hilux de placa JPY-1280. Os policiais recuperaram o veiculo roubado e apreenderam aparelhos celulares e três armas de fogo.

    Segundo a polícia, a ação aconteceu por volta das 17h30, após a Guarnição do 4º Pelotão da PM/CF receber o comunicado de um Veículo Toyota Hilux, ter sido tomado de assalto no município de Feira de Santana. Em ronda, a guarnição encontrou o veículo no Posto de combustíveis Corcel, próximo ao Banco do Brasil, centro de Conceição da Feira.

    Os criminosos foram identificados a principio como: Fernando (Jairo), Juliel e Jonatha. Em posse do trio foram aprendidos 2 revolveres calibre 38, uma pistola, munições, 5 aparelhos celulares, 5 cédulas de 20 reais, mais o veículo Hilux.

    Os três ladrões, mais o veículo e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Territorial da Polícia Civil de Conceição da Feira e apresentados ao delegado Gustavo Coutinho ,titular da cidade.
     



  • DRACO prende quadrilha que se preparava para assaltar banco

    Com o grupo, a polícia apreendeu uma Hillux de placa JQG-3277, com licença de Serrinha, um Corsa Classic, de placa GQW-9060, com licença de Camaçari, além de ferramentas utilizadas no arrombamento de terminais bancários
    07.04.2015 17h55m
    Recomendar
    DRACO prende quadrilha que se preparava para assaltar banco
    Fotos Polícia Civil

    Presos quando se preparavam para arrombar um caixa eletrônico, em Lauro de Freitas, no domingo (9), os assaltantes João Victor Lima Martins, o “Vitinho”, de 23 anos, Thiago Carneiro de Carvalho, 30, Ricardo de Borba, 28, e Cristopher Tomaz Mattke Alves, 32, alugaram um imóvel de luxo, em Vilas do Atlântico, há 30 dias, para servir de base ao planejamento de ações criminosas em Salvador e Região Metropolitana (RMS).

    A informação foi revelada, nesta terça-feira (7), pelo delegado Maurício Moradillo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), que apresentou a quadrilha à imprensa, na companhia do major PM Washigton e do major PM Batista, ambos integrantes da Força Tarefa de Combate à Crimes Contra Instituições Financeiras, da Policia Militar.

    Com o grupo, a polícia apreendeu uma Hillux de placa JQG-3277, com licença de Serrinha, um Corsa Classic, de placa GQW-9060, com licença de Camaçari, além de ferramentas utilizadas no arrombamento de terminais bancários como serra industrial, conhecida como serra-copo, duas mãos-de-força (alavancas), 21 brocas para serra-copo, uma lixadeira, uma serra manual, um manômetro, 36 discos de lixadeira pequena, 33 discos de lixadeira grande, uma máscara, chaves de fenda e alicate.

    Os feirenses João e Thiago e os catarinenses Douglas e Cristopher já respondem pelo mesmo crime nas cidades de Feira de Santana e Santa Catarina, respectivamente. Segundo Moradillo, os dois veículos apreendidos com a quadrilha foram comprados com dinheiro proveniente dos roubos praticados pelo bando. Eles foram autuados por formação de quadrilha, tentativa de furto qualificado e por organização criminosa e, em seguida, encaminhados para o Complexo Penitenciário da Mata Escura.



  • HEC/IMIP está sem receber mais de R$ 22 milhões do Estado; dívida pode limitar o atendimento méd

    A falta de repasses já ocasionou a suspensão das cirurgias eletivas e, a partir desta terça-feira (7), também vai ocasionar a suspensão das marcações de consultas. Ainda por conta desse atraso, na próxima segunda-feira (13) serão suspensas as atividades ambulatoriais. Os pacientes regulados também poderão sofrer consequências. A emergência, por sua vez, atenderá
    07.04.2015 17h04m
    Recomendar
    HEC/IMIP está sem receber mais de R$ 22 milhões do Estado; dívida pode limitar o atendimento méd


    O Hospital Estadual da Criança (HEC) / IMIP Gestão corre o risco de suspender o seu pleno funcionamento a qualquer momento. Isso porque a unidade hospitalar está sem receber exatos R$22.174.240,00, referentes a quatro faturas do Governo do Estado, uma delas do exercício anterior (dezembro/2014, janeiro/2015, fevereiro/2015, março/2015). Por conta desse atraso nos repasses, o hospital está com o estoque de alimentos, materiais médicos hospitalares e medicamentos reduzido, que pode durar apenas até esta sexta-feira (10). Isso afeta diretamente os pacientes da unidade hospitalar, que dependem destes itens para um tratamento adequado, o qual possibilita os melhores resultados no processo de internamento, seja clínico ou cirúrgico.

    A falta de repasses já ocasionou a suspensão das cirurgias eletivas e, a partir desta terça-feira (7), também vai ocasionar a suspensão das marcações de consultas. Ainda por conta desse atraso, na próxima segunda-feira (13) serão suspensas as atividades ambulatoriais. Os pacientes regulados também poderão sofrer consequências. A emergência, por sua vez, atenderá tão somente os pacientes classificados como vermelho, ou seja, aqueles com risco iminente de vida, segundo o sistema de classificação de risco adotado pela unidade hospitalar. Esse atraso nos repasses dos últimos quatro meses compromete ainda o pagamento dos salários dos médicos e funcionários.

    Vale ressaltar que a Fundação Professor Martiniano Fernandes (IMIP HOSPITALAR), entidade responsável pela administração do Hospital Estadual da Criança (HEC), busca sempre garantir um acesso com qualidade às pessoas que procuram seus serviços. O Hospital Estadual da Criança (HEC) / IMIP Gestão ratifica a disponibilidade da entidade para, junto com a Secretaria da Saúde do Estado (SESAB), encontrar soluções na regularização dos repasses e no atendimento à população, e reafirma o seu compromisso em garantir a prestação de serviços humanizados para a população assistida pelo mesmo.

    Fonte: Assessoria do HEC/IMIP



  • Carro roubado é apreendido fazendo transporte clandestino em Feira de Santana

    “Durante investigação foi possível verificarmos pelos números do motor que o veiculo havia sido roubado em Santo Antônio de Jesus e sua verdadeira placa é NZX-2428,” disse o subtenente Valmir
    07.04.2015 15h08m
    Recomendar


    Melquizedeque Oliveira Magalhães, de 28 anos, foi conduzido à delegacia acusado de receptação. A prisão aconteceu na manhã de segunda-feira (6) quando um Siena trafegava na Avenida João Durval Carneiro em Feira de Santana e foi identificado por um policial militar, que percebeu que a placa do carro era a mesma do seu veículo.

    O militar estava em horário de folga e pediu apoio de uma guarnição da 64ª Companhia Independente que apreendeu o Siena. O fato curioso se dá por conta deste veiculo estar usando a placa NYP-0034, bem como possuir gravado no chassi a numeração correspondente ao veiculo Siena de cor preta, porém, quando foi verificada a numeração do motor, ficou caracterizada a clonagem de um veiculo pertencente ao militar.

    “Durante investigação foi possível verificarmos pelos números do motor que o veiculo havia sido roubado em Santo Antônio de Jesus e sua verdadeira placa é NZX-2428,” disse o subtenente Valmir.

    Segundo Melquizedeque, o veículo pertence a um homem de prenome Robsão, residente no bairro Pampalona, em Feira de Santana. E estava fazendo serviço de transporte clandestino no centro da cidade.

    As informações são da Ascom/CPRL.

    Por volta das 11h20 desta segunda-feira (6), o Pelotão Especial da 66ª Companhia Independente, apreendeu um revólver Taurus, calibre 38, com numeração raspada e com dois cartuchos picotados.

    Durante ronda no bairro Papagaio, um homem percebeu a presença dos policiais e fugiu, abandonando a arma, que foi apresentada no Complexo de Delegacias do Sobradinho.

    Menor é apreendido com drogas na porta de casa

    No bairro Chácara São Cosme, um jovem de 15 anos foi abordado quando se encontrava na porta de sua residência. Com ele os policiais do Pelotão Especial da 67ª Companhia Independente encontraram 15 buchas de maconha, duas pedras de crack e aproximadamente cinco gramas da droga, além de R$ 29 em dinheiro.

    O adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). A ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira (6).

    As informações são da Ascom/CPRL



  • Estudante tem carro roubado dentro de estacionamento da Faculdade UNEF

    Segundo ela, o veículo Corsa Wind, de cor vermelha, e placa policial HZI 7012 foi localizado três dias depois em uma estrada de chão, no município de Conceição da Feira, bastante ‘depenado’. “Com parte do motor e só tinha o chassi e os bancos”, alegou a estudante.
    07.04.2015 12h37m
    Recomendar
    Estudante tem carro roubado dentro de estacionamento da Faculdade UNEF
    Fotos Divulgação

    Uma aluna do 5º semestre do curso de biomedicina na faculdade UNEF de Feira de Santana esteve no Complexo Policial Investigador Bandeira e procurou a sala de imprensa, para denunciar o roubo de seu veículo no estacionamento da rede de ensino superior.


    Magaly Pereira Conceição, 27 anos, moradora do conjunto Luiz Eduardo Magalhães, Jomafa explicou aos repórteres que cobrem a área policial que no dia 5 do mês passado, estacionou seu carro na instituição às 6h40 e ao sair da aula, às 10h40, não o encontrou mais. Ela contou que registrou queixa na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no mesmo dia, e que até o momento não teve a atenção devida da direção da faculdade.

    Segundo ela, o veículo Corsa Wind, de cor vermelha, e placa policial HZI 7012 foi localizado três dias depois em uma estrada de chão, no município de Conceição da Feira, bastante ‘depenado’. “Com parte do motor e só tinha o chassi e os bancos”, alegou a estudante.

    A jovem contou que os seguranças da instituição não fazem nenhum tipo de abordagem a quem chega, ou quem sai, e que no lugar não há câmeras de monitoramento.

    “ Isso é um descaso, já fui à direção três vezes e nada foi feito. Estou tendo dificuldade de deslocamento para o meu trabalho e tenho que pegar ônibus do transporte público, o que acaba me atrasando todos os dias”, reclamou.

    Ela informou que diante do descaso da faculdade, será obrigada a recorrer à justiça. “ Não há alternativa, se não houver diálogo, vou ingressar na Justiça, pois pago uma mensalidade cara, de R$ 700 e não tenho segurança. Será que temos que estacionar uma moto ou carro e ficar verificando se o veiculo continua lá ?’’, indagou Magaly .



  • Homem é assassinado com tiros de 12 no São João

    Os disparos atingiram as costas, nádegas e cabeça. A vítima teve a cabeça esfacelada com os disparos de 12. A Polícia ainda encontrou cerca de 10 pedras de crack no bolso da vítima.
    07.04.2015 09h51m
    Recomendar
    Homem é assassinado com tiros de 12 no São João

    Alexandre Marcio Guedes Ribeiro, conhecido como “Topeira”, 39 anos, foi executado com vários tiros de espingarda de calibre 12 e pistola Ponto 40, na noite desta segunda-feira (6), por volta das 22 horas, no bairro São João, na Rua Globo.

    Segundo informações da Polícia, Topeira saiu de uma casa ao encontros com duas mulheres, quando foram abordados por dois homens encapuzados que estavam a bordos de um veiculo Celta Prata. As mulheres que acompanhavam Alexandre foram obrigadas a encostar-se à parede, em seguida os assassinos praticaram a execução.

    Os disparos atingiram as costas, nádegas e cabeça. A vítima teve a cabeça esfacelada com os disparos de 12. A Polícia ainda encontrou cerca de 10 pedras de crack no bolso da vítima.

    Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), afirmaram que Alexandre tinha várias passagens pela polícia por praticar de assaltos a mão armada. Como saidinha de banco, assalto a banco e carro-forte.



  • Homem é assassinado com tiros na Conceição


    07.04.2015 09h48m
    Recomendar

    Um homem ainda não identificado foi brutalmente assassinado por volta das 22h desta segunda-feira (6), na rua Tamborim, bairro Conceição, em Feira de Santana.

    De acordo com os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), a vítima que trajava calça jeans, camiseta estampada foi morto com um disparo de arma de fogo de grosso calibre.

    Não há informações sobre o motivo e a autoria do crime. O corpo foi encaminhado ao DPT onde aguardará reconhecimento.
     



  • Motociclista é encontrado morto a tiros em Valente

    O corpo da vítima foi encontrado a cerca de trinta metros de onde ficou a moto, deixando transparecer que mesmo baleado tentou fugir para dentro da roça e acabou tombando morto.
    07.04.2015 09h15m
    Recomendar
    Motociclista é encontrado morto a tiros em Valente
    Fotos Raimundo Mascarenhas

    Joenilton Bento Andrade, foi encontrado morto a tiros por volta das 16h de sábado (4), dentro de uma propriedade rural, às margens da BA 120, na localidade conhecida por Fazenda Alvoredo, cerca de 10 km de Valente, sentido Santaluz.

    Uma moto Honda CG, antiga, placa DCJ 4755, licença de Embu-SP, supostamente usada pela vítima foi encontrada caída na lateral da pista e um capacete com perfuração de projétil.

    O corpo da vítima foi encontrado a cerca de trinta metros de onde ficou a moto, deixando transparecer que mesmo baleado tentou fugir para dentro da roça e acabou tombando morto.

    Um homem que não teve a identidade revelada, morador do Povoado de Cabrochar, disse que ouviu vários disparos por volta das 15h30. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

    As informações são do Calila Notícias
     



  • Operação da Polícia Civil e Militar de Conceição do Jacuipe prende quatro por tráfico de drogas

    Segundo informações da polícia, após denúncias de que havia um ponto de drogas, o delegado começou a investigar e conseguiu prender os quatro. Trata-se Edivaldo dos Santos Chagas, Edvan
    07.04.2015 09h09m
    Recomendar
    Operação da Polícia Civil e Militar de Conceição do Jacuipe prende quatro por tráfico de drogas
    Fotos Bk20

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Conceição do Jacuipe, com apoio de policiais militares, sob o comando do delegado Gustavo Coutinho e do tenente Isac prenderam quatro homens acusados de traficar drogas no município. A prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira (6), numa residência localizada na Avenida Getulio Vargas, naquele município.

    Segundo informações da polícia, após denúncias de que havia um ponto de drogas, o delegado começou a investigar e conseguiu prender os quatro. Trata-se Edivaldo dos Santos Chagas, Edvan Andrade Chagas , e mais dois homens que não portavam documento de identificação.

    No local, os policiais encontraram 71 pedras de crack e prontas para a venda, mais uma pedra grande da mesma droga, balança de precisão, material para embalar entorpecentes, câmera fotográfica, dois revólveres de calibre 38, além de munições. O grupo foi conduzido para a delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas.
     



Publicidade
Bloco da Praça
Micareta - Prefeitura
Pax
Advogado Helinbender
Grizzon
Excel Peças e Serviço
Mariana
Segurança de Marcone
Junior Import
Bloco As Novinhas
Nogueira 2
Spaço Sorriso
Bloco Lá Vem Elas
Janio Motos
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Bloco Beija ou desce
Delta
Kamis Modas
Curso Aprovado
Dinfel
Auto Escola Feirense
Bloco Lá Vem Elas- entrega
Auto Escola Farol
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos