Contador
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Ronda Para Homens da PMBA é premiada nacionalmente


    26.11.2019 18h11m
    Recomendar
    Ronda Para Homens da PMBA é premiada nacionalmente
    Foto Divulgação

    O sargento PM Djair Moura, lotado na Operação Ronda Maria da Penha da Polícia Militar da Bahia, teve o projeto ‘Ronda Para Homens’ reconhecido pelo Prêmio Viva, promovido pela revista Marie Claire, em São Paulo, na noite de segunda-feira (25). Ele concorreu com outros 800 indicados, na categoria ‘Eles por Elas’. O sargento, que criou um serviço para discutir vários tipos de violências domésticas, atendeu mais de mil homens, em sua maioria autores de agressão, e levou o projeto para 15 cidades do estado da Bahia.

    No Dia Internacional Pela Não Violência Contra Muulher, o sargento lembrou que entrou na Ronda Maria da Penha, em 2015, e após anos de atuação na unidade especializada, criou o projeto Ronda Para Homens. “Queria entender melhor porque histórias de amor acabam em crime. Temos que mudar o pensamento masculino”, contou o PM.

    A rotina de Djair consistia em fiscalizar medidas protetivas até que um dia pensou em falar pessoalmente com os agressores, para tentar evitar novos crimes. “Meses depois criamos a Ronda Para Homens (RPH), dentro da Polícia Militar, e em seguida para moradores de comunidades vulneráveis”, esclareceu.

    Ele contou ainda que, durante o processo, precisou estudar muito para entender a cultura do machismo. “Fiz um curso chamado ‘Homens que Podemos Ser’. Estudei muito para poder dialogar com eles porque eu também fui agressor, não fisicamente, mas me permiti ser modificado”, afirmou o sargento.

    O militar lembrou ainda da emoção de ser escolhido como o melhor projeto. “Não esperava ganhar o primeiro lugar, até porque eu estava concorrendo com o cara que me inspirou, Fávio Urra, idealizador do curso que me inspirou. É uma honra, motivo de grande orgulho, trazer a premiação para o Nordeste. E deixo o recado: Homens, masculinidade tóxica tem cura, basta você permitir se modificar”, finalizou.



  • Bombeiros resgatam 24 pessoas ilhadas na capital


    26.11.2019 15h02m
    Recomendar
    Bombeiros resgatam 24 pessoas ilhadas na capital
    Foto Divulgação

    Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM) resgataram 24 pessoas, entre idosos, adultos e crianças, que estavam Ilhadas na região da Baixa dos Sapateiros, após terem as casas inundadas pela água na manha desta terça-feira (26). As equipes utilizaram boias próprias para salvamento aquático e botes para a retirada da população.

    A ação teve que ser bastante rápida e precisa, pois a água estava subindo muito rápido. As pessoas foram levadas para uma escola e o Corpo de Bombeiros orientou que fosse solicitada vistoria da Defesa Civil de Salvador (Codesal) para avaliação das estruturas e que só depois eles retornem às residências.

    Mesmo com a orientação de evacuação, alguns moradores cujas casas não foram tão atingidas pela água, se recusaram a sair dos imóveis.

    "Nossas equipes permanecem de prontidão para atender todas as demandas com celeridade e pessoal capacitado. Nosso principal objetivo é salvaguardar a integridade física dos cidadãos", disse o comandante-geral da corporação, o coronel BM Francisco Telles.
     



  • Homicídio é registrado no Alto do Papagaio


    26.11.2019 14h52m
    Recomendar
    Homicídio é registrado no Alto do Papagaio
    Foto Divulgação

    Pedro Silva dos Santos, 38 anos foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (25-11-19), por volta das 22 horas, na Rua Bem-Te-Vi, próximo de uma creche no Alto do Papagaio, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, a vítima estava na varanda de uma residência, quando foi surpreendido por homens até o momento desconhecidos. Com armas em punhos deflagraram vários tiros. Pedro não resistiu e morreu no local. Os assassinos fugiram.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Feira de Santana, sob o comando do delegado Rodolfo Faro, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Homem é assassinado em Santo Estevão


    26.11.2019 14h44m
    Recomendar
    Homem é assassinado em Santo Estevão
    Foto Divulgação


    Estevam Pereira da Costa, 39 anos, residia na zona rural de Ipecaetá foi assassinado na manhã de segunda-feira (25-11-19) na rua Costa Leite, conjunto Nova Esperança, município de Santo Estêvão.

    Segundo informações, Estevam se encontrava na Rua Costa Leite, quando foi surpreendido por um homem que sacou a arma e começou a disparar tiros. A vítima ainda tentou correr do criminoso, mas foi alcançado e morto com vários tiros.

    A vitima não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado. Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Feira de Santana, sob o comando do delegado Luiz Filgueiras, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Estevam foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e feito a necropsia.



  • Polícia Militar prende mulher em flagrante após matar a própria irmã com tiros


    25.11.2019 18h26m
    Recomendar
    Polícia Militar prende mulher em flagrante após matar a própria irmã com tiros
    Foto Divulgação

    Policiais militares do município de Antônio Gonçalves, prenderam Josefa Airan de Jesus Santos, de 33 anos. Ela é acusada de matar a própria irmã mais nova a tiros no município. O crime aconteceu na madrugada de domingo (24/11/19), na Praça Ana oliveira, no centro da cidade. Segundo a polícia, o motivo da briga foram dívidas familiares. A vítima foi identificada como Ana Paula de Jesus Santos, de 29 anos.


    O coordenador da 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), Felipe Néri, disse que a suspeita foi presa em flagrante.


    Josefa confessou na delegacia que matou a própria irma, alegando pelo motivo de dividas além de outros. “Na verdade envolveu tudo, dívidas, brigas familiares, coisas de família”, explicou o delegado”, contou o coordenador.


    O corpo de Ana Paula foi levado para o Instituto Médico Legal de Senhor do Bonfim.

    Informações Jacuipe Noticias 



  • Delegacia de Tanquinho cumpre mandados de prisão


    25.11.2019 18h05m
    Recomendar


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Tanquinho cumpriram mandados de prisões preventivas decretados pela Vara Criminal de Santa Bárbara. Os criminosos foram identificados como: Gabriel da Silva Santos Paixão, conhecido mais como “Gabriel de Gogola” e Luiz Fernando Cordeiro dos Santos, o “Lu”.


    Segundo informações da DT de Tanquinho, apurado através de Inquérito Policial desta delegacia, Gabriel estaria envolvido com a comercialização de drogas na cidade de Tanquinho-BA, juntamente com a pessoa de Elber Santos, vulgo “ELBÃO” e mais um indivíduo, sendo que durante uma abordagem da polícia militar no presente ano, os mesmos empreenderam fuga, tendo sido apreendida certa quantidade de droga, que estava sendo embalada para comercialização pelo grupo.


    Elber já fora localizado e preso na semana passada, sendo que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no fato. Gabriel da Silva foi encaminhado ao Complexo de Delegacias do Sobradinho em Feira de Santana, de onde será recambiado ao Presídio Regional de Feira de Santana-BA, para permanecer á disposição da justiça.


    Acusado de Tentativas de Homicídios


    Na tarde de sexta-feira (22-11-19), policiais civis da Delegacia Territorial de Tanquinho-BA, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Luiz Fernando Cordeiro dos Santos, o “LU”.

    Segundo apurado através de Inquérito Policial nesta delegacia, no ano de 2017, Luiz Fernando, juntamente com mais dois indivíduos, efetuou disparos de arma contra a pessoa de Walas Ferreira de Lima, contudo não obteve êxito no seu intento criminoso, por circunstâncias alheias à sua vontade. Cumpre salientar que Luiz Fernando é apontado como autor de outras duas tentativas de homicídio, com investigação em andamento na unidade.


    Luiz Fernando foi encaminhado também ao Complexo do Sobradinho, de onde será recambiado ao presídio regional de Feira de Santana-BA, para permanecer á disposição da justiça.
     



  • Ação termina com seis prisões e quatro fuzis apreendidos


    25.11.2019 18h03m
    Recomendar
    Ação termina com seis prisões e quatro fuzis apreendidos
    Foto Polícia Civil

    Os seis meses de investigação minuciosa das equipes dos Departamentos de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e de Polícia do Interior (Depin) resultaram na prisão de seis criminosos envolvidos em roubos contra a carros-fortes na Bahia e em Alagoas. A operação conjunta ocorreu nas últimas segunda (18), terça (19) e quarta-feiras (20), com a participação das polícias Federal, Militar e Civil de Pernambuco e Alagoas e também tirou das ruas quatro fuzis, três carabinas, três revólveres, uma pistola 9mm, dois coletes balísticos, cinco carros (quatro deles com restrição de roubo), explosivos, rádios comunicadores, balaclavas e roupas do exército.

    Na cidade de Paulo Afonso, na Bahia, os policiais capturaram Jéssica Carolina Andrade da Silva, 23 anos, apontada como uma das integrantes do roubo a um carro-forte, ocorrido no mês de abril deste ano, em Juazeiro. Já custodiado no Conjunto Penal de Paulo Afonso pela prática de roubo, José Salviano Arcoverde Neto, 36, também teve o mandado de prisão cumprido por participação no mesmo crime que Jéssica.

    O coordenador do Grupo de Repressão a Roubo a Banco e Antisequestro do Draco, delegado Paulo Roberto Guimarães dos Santos, afirmou que outros criminosos do bando já foram identificados. "Em breve outras prisões deste grupo devem acontecer. Temos um novo pedido de prisão já solicitado pelo Draco, mas que ainda não foi apreciado pela Justiça", contou o delegado.

    Localizados nos demais estados, Fábio Júnior dos Santos, Leandro Batista de Lima, Galdino Coelho Feitosa Neto e Maria das Dores Vieira integram a mesma quadrilha. Informações sobre os baianos foragidos Varnei Xavier dos Santos, Felipe Bernardes Andrade, Bruno Nobre da Silva, Aldean Oliveira Ramos, assim como dos pernambucanos Cézar Costa, Fabrício de Menezes Albuquerque, José Cícero dos Santos Júnior, da Silva e Messias Vicente da Silva – que também possuem residências na Bahia – podem ser passadas anonimamente pelos números do Disque-Denúncia da SSP da Bahia (3235-0000 capital) (181 interior) ou pela internet.

    Por meio do Depin, as Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Paulo Afonso, Juazeiro e Senhor do Bonfim estiveram à frente das diligências e investigações, o que resultou na identificação dos assaltantes.



  • PM e PF fazem maior apreensão de cocaína da Bahia


    25.11.2019 17h20m
    Recomendar
    PM e PF fazem maior apreensão de cocaína da Bahia
    Foto Polícia Civil

    Uma operação conjunta entre o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o Comando de Operações Policiais Militares e a Polícia Federal apreendeu, na tarde desta sexta-feira (22), o maior carregamento de cocaína já retirado das ruas de uma só vez, na Bahia. Cerca de 1,5 tonelada da droga foi encontrada por equipes do Bope, em um galpão localizado próximo à Estação Pirajá.

    O material foi apresentado na Superintendência da Polícia Federal, no bairro do Comércio, que vai conduzir o inquérito sobre a origem e destino do entorpecente.

    De acordo com o comandante do Bope, major Cledson Conceição Sousa, a droga já era monitorada pelas equipes da PF, que mantiveram constantes trocas de informações com a unidade especializada da PM. " Tudo ocorreu de forma muito tranquila. Durante a ação, o galpão estava vazio", acrescentou.

    O secretário da Segurança Pública parabenizou as equipes e reforçou a importância das ações conjuntas entre as instituições. " A polícia baiana é exemplo de integração para o país e isso se reflete no sucesso das operações", celebrou.

     



  • Mais um jovem é assassinado no George Américo


    25.11.2019 12h53m
    Recomendar
    Mais um jovem é assassinado no George Américo
    Foto Divulgação


    A violência no bairro George Américo não dá trégua e mais um jovem foi assassinado e duas pessoas saíram baleadas na tarde de domingo (24-11-19), na Rua 16 do George Américo.

    O jovem Claudio da Silva Almeida, 20 anos foi assassinado a tiros quando se encontrava na rua 16 do George Américo. Duas pessoas também foram baleadas. Claudio e as duas pessoas foram socorridos para Policlínica do George Américo, sendo que, o jovem já chegou sem vida.


    Segundo informações, a vitima que não resistiu estava conversando com amigos, quando criminosos a bordos de um veículo de dados ignorados se aproximaram e deflagraram vários tiros.


     



  • Casal é executado em Santo Estevão


    25.11.2019 12h33m
    Recomendar
    Casal é executado em Santo Estevão
    Foto Divulgação

    O casal, Vinícius do Carmo Souza, 24 anos e Aline Dey Rey Mendes foram mortos na tarde de domingo (24-11-19), no loteamento Várzea Nova, conjunto Ismael, município de Santo Estêvão.

    Segundo informações da polícia, Vinícius do Carmo e Aline Dey Rey transitavam pela rua montado numa motocicleta quando criminosos se aproximaram e executaram os dois com tiros nas costas, nádegas e cabeça. Não resistiram e morreram no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Felipe Ghiraldelli, compareceram ao local do duplo homicídio e realizaram os levantamentos cadavéricos e iniciaram as primeiras investigações.

    Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e feito as necropsias.



  • Duplo homicídio registrado em Irará


    25.11.2019 12h18m
    Recomendar
    Duplo homicídio registrado em Irará
    Foto Polícia Civil

    A Delegacia Territorial de Irará registrou um duplo homicídio ocorrido na tarde de domingo (24-11-19), na Fazenda Sucupira, no município de Irará. Dois jovens identificados como: Daniel de Jesus Almeida, 25 anos e Alex Sandro Martins de Souza, 26 foram executados com vários tiros.

    Segundo informações da polícia, quatro criminosos encapuzados entraram numa vila de quartos e mataram as vítimas no interior de uma residência. Policiais da DT de Irará juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana foram ao local e realizaram os levantamentos cadavéricos. 

    Os corpos foram encaminhados para o DPT e feito as necropsias.



  • Posto no interior baiano vendia gasolina com mais de 90% de etanol


    22.11.2019 18h18m
    Recomendar
    Posto no interior baiano vendia gasolina com mais de 90% de etanol
    Foto Polícia Civil

    De gasolina, quase só havia o nome no produto contendo mais de 90% de etanol anidro, à venda em um posto do município de Anguera, Centro-Norte baiano. Flagrado pela Operação Posto Legal, o estabelecimento localizado na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, teve suas bombas lacradas pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), e após a confirmação da fraude por laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) a sua inscrição no ICMS foi suspensa pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), o que na prática impede o posto de operar. De acordo com a ANP, trata-se de uma das maiores fraudes do gênero já encontradas em todo o país, com a presença de etanol na gasolina em patamar muito acima do limite de 27% fixado pela legislação.

    A Sefaz-Ba também impediu de operar outros três postos do mesmo proprietário, medida baseada na lei estadual 9.655/2005, que dispõe sobre a concessão e a inaptidão da inscrição no Cadastro de Contribuintes do ICMS do Estado da Bahia para contribuintes que realizem operações com derivados de petróleo, gás natural e combustíveis líquidos carburantes e dá outras providências. De acordo com o inciso I do artigo 3º da lei, a inaptidão da inscrição de um estabelecimento no cadastro do ICMS implicará na inaptidão da inscrição de todos os estabelecimentos da empresa localizados no Estado que atuem no mesmo ramo de atividade. A empresa será autuada e terá prazo para apresentar defesa, antes de ser definitivamente julgada na esfera administrativa.

    Outras fraudes

    Esta não é a primeira vez que uma proporção altamente lesiva ao consumidor é encontrada pela operação Posto Legal. Em agosto, houve o flagrante de um posto em Conceição do Jacuípe, no Recôncavo Baiano, que armazenava gasolina comum e aditivada com teores de etanol anidro de respectivamente 77% e 79%. O estabelecimento foi imediatamente impedido de operar pela Sefaz-Ba e sofreu sanções também da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Procon-Ba, mas foi reaberto por meio de liminar.

    Outro caso encontrado pela Posto Legal foi o de um posto de gasolina em Porto Seguro, no Extremo Sul do estado, que teve um tanque e quatro bicos de combustível interditados pela por comercializar gasolina comum contendo mais de 30% de etanol anidro. Embora mais próxima do limite legal, a proporção configura combustível fora das especificações, por isso, junto com a interdição, o estabelecimento foi notificado pela ANP e foi instado a procurar uma distribuidora para reprocessamento do produto de forma a torná-lo próprio para consumo.


    A Operação Posto Legal é uma força-tarefa que reúne órgãos dos governos estadual e federal com o objetivo de assegurar o cumprimento dos requisitos de qualidade e quantidade do combustível vendido ao consumidor baiano. Além da ANP, do DPT e da Sefaz, a operação reúne o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ba), as polícias Polícias Militar e Civil e a Procuradoria Geral do Estado (PGE). A meta é fiscalizar todos os estabelecimentos do setor na Bahia para assegurar a proteção dos direitos do consumidor.

    Cinco etapas

    Nas primeiras cinco etapas realizadas entre agosto e novembro, foram visitados 116 postos de todas as regiões do estado, em municípios das regiões metropolitanas de Salvador e Feira de Santana, e ainda das regiões Oeste, Norte, Sul e Extremo Sul. Entre os municípios visitados estão Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Candeias, Barreiras, Itabuna, Ilhéus, Cristópolis, Una, Eunápolis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Alcobaça, Medeiros Neto, Vereda, Juazeiro, Senhor do Bonfim e Campo Formoso.

    Nessas primeiras etapas, o Ibametro fez 47 autuações, tendo interditado 99 bicos, dos quais 44 por estarem fornecendo menos combustível que o registrado no display da bomba de abastecimento. A ANP registrou ao todo 23 autuações relacionadas à qualidade do combustível. Já o Procon-BA autuou 51 estabelecimentos em 21 municípios, principalmente, por exposição de produtos sem preço, comercialização de produtos fora da validade e ausência do Código de Defesa do Consumidor.

    Fonte: Secom



Publicidade
Anuncie Aqui!
FBI Investigação
Terminal Rodoviário
ACC Material de Construção
Mariana
Jobope
Banner - Kamila - Grafica
PMCEL
Auto Escola Trindade
Trayler
Colégio Intelecto
Baner Alex
Auto Peças Brasil
Point Cell
Haste
Contador
Spaço Sorriso
Banner Natal Encantado
Auto Escola Farol
Capitão
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos