Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Sala de reanimação e desfibrilador em unidade da Secretaria de Saúde na Expofeira

    De acordo com a coordenadora do Setor de Eventos, da SMS, Meiridalva Leão, as equipes são compostas de médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. “Os trabalhos começaram desde as 7h de domingo, 3. E iremos atuar até a madrugada de segunda-feira, dia 11”, afirma.
    06.09.2017 13h36m
    Recomendar
    Sala de reanimação e desfibrilador em unidade da Secretaria de Saúde na Expofeira
    Foto Secom

    A Secretaria Municipal de Saúde está com estrutura instalada na 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2017) para assegurar aos visitantes, trabalhadores, expositores e o público em geral o acesso a serviços de urgência e emergência, durante os oito dias do evento.

    No posto fixo, instalado ao lado do Conselho Tutelar, estão sendo ofertados os serviços de urgência e emergência. No local consta uma sala de reanimação, dotada de equipamentos como cardioversor e desfibrilador, que são utilizados para parada cardiorrespiratória.

    De acordo com a coordenadora do Setor de Eventos, da SMS, Meiridalva Leão, as equipes são compostas de médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. “Os trabalhos começaram desde as 7h de domingo, 3. E iremos atuar até a madrugada de segunda-feira, dia 11”, afirma.

    O atendimento do posto acontece das 19h às 5h. Duas ambulâncias, sendo uma do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e outra convencional estarão à disposição no local até a madrugada de segunda-feira, 12.

    Além disso, a SMS está com equipes volantes realizando orientações de educação em saúde no Parque João Martins da Silva. Atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, DST-aids e o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador).

    Secom
     



  • Paredões são proibidos por lei em Feira de Santana

    De acordo com a lei é proibido perturbar o sossego e o bem-estar público com ruídos, vibrações, sons excessivos e incômodos de qualquer natureza produzidos por qualquer forma que contrariem os níveis máximos de intensidade fixados por lei, ou seja, no período noturno são permitidos
    06.09.2017 13h34m
    Recomendar
    Paredões são proibidos por lei em Feira de Santana
    Fonte Secom

    Grande parte dos feirenses se queixam quanto aos ruídos, vibrações e poluição sonora, sejam estas perturbações causadas por automóveis com o som em volume alto ou estabelecimentos comerciais, casas noturnas e até mesmo igrejas. A legislação municipal nº3.722/2017, publicada na edição de terça-feira (5), no Diário Oficial do Município, proíbe o funcionamento dos equipamentos de som automotivos, popularmente conhecidos como paredões do som nas vias, praças e demais logradouros públicos no âmbito do Município de Feira de Santana.

    De acordo com a lei é proibido perturbar o sossego e o bem-estar público com ruídos, vibrações, sons excessivos e incômodos de qualquer natureza produzidos por qualquer forma que contrariem os níveis máximos de intensidade fixados por lei, ou seja, no período noturno são permitidos apenas 65 decibéis, equivalente a uma conversa exaltada. A Lei que entra em vigor daqui a 90 dias, prevê multa de até R$ 2.500 para pessoas físicas e até R$ 10 mil para pessoas jurídicas, (casa de show, espaço de eventos ou chácaras).

    No que tange a questões judiciais, o secretário Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), Sérgio Carneiro, em entrevista ao Jornal Folha do Estado, explicou que Feira de Santana sofre demais com a poluição sonora. "A Lei prevê que o infrator, compareça a delegacia de polícia, para comprovar a propriedade do som e responder ao BO. Esse inquérito será encaminhado ao poder judiciário e frente ao juiz e ao ministério público, o infrator assinará um termo de conduta em que, confessa a infração e se compromete a não mais voltar a praticar a poluição sonora e a perturbação da ordem", diz Carneiro.

    Ele acrescenta: "este infrator pagará uma multa, de um salário mínimo que será divido metade para a Semmam, que fica com a guarda desses equipamentos, e a outra metade vai para um instituição de caridade. O grande problema é que durante a gestão dos outros secretários, foram apreendidos cerca de 3 mil equipamentos, e a maioria desses equipamentos não foram reclamados, não é justo portanto que o contribuinte feirense pague pela guarda e vigilância desses equipamento. A lei prever a possibilidade de destruição desses equipamentos, a exemplo do que já vem sendo feito em outros municípios", fala o secretário.

    Os cidadãos que sentirem incomodados com o som alto podem entrar em contato com a Secretária de Meio Ambiente Municipal (SEMMAM), pelos telefones, 3322-9300 ou através do 156. "Faça a sua denúncia e nós vamos mandar o fiscal notificar", afirmou Sérgio Carneiro.

    Poluição sonora

    As leis ambientais regulamentam níveis de emissão sonora que, se superados em períodos constantes de tempo, podem prejudicar a saúde humana. Esses níveis normalmente são diferenciados de acordo com o zoneamento urbano, sendo mais baixos em zonas residenciais, moderados em zonas comerciais e mais elevados em áreas industriais. Qualquer exposição humana a níveis superiores aos determinados na legislação ambiental por um período frequente de tempo pode provocar danos à saúde. Mas, veja bem, o período deve ser frequente, não pode ser momentâneo ou esporádico.
     

    Fonte Secom



  • Policia Federal, Força Tarefa, CIPE e Choque apreende mais quatro toneladas de maconha


    06.09.2017 11h55m
    Recomendar
    Policia Federal, Força Tarefa, CIPE e Choque apreende mais quatro toneladas de maconha

    Durante a madrugada de hoje, após recebimento de uma denúncia de veículos suspeitos estariam em um posto de gasolina em atitude suspeita comercializando drogas, equipes das forças de segurança deslocaram-se para o local afim de averiguar a denúncia.

    Quando no local, ao avistar a presença da polícia, um veículo GM/S-10 saiu em alta velocidade, tentando escapar da abordagem policial. As equipes, policiais, após perseguição, conseguiram, abordar o veículo, no bairro de Pituaçu.

    O condutor do veículo, André Luis Bastos Nogueira, indicou aos policiais aonde a carga estava escondida no município de Lauro de Freitas, dentro de um galpão, acondicionadas em um caminhão, onde foram encontradas 3,5 toneladas de maconha. Todo material apreendido foi conduzido para Superintendência da Polícia Federal para adoção das medidas legais cabíveis.

    Maiores informações ha qualquer momento



  • Homem assassinado com tiros no Muchila


    06.09.2017 11h30m
    Recomendar
    Homem assassinado com tiros no Muchila

    Marcos Paulo Palhano Reis, 18 anos foi assassinado a tiros, na noite de terça-feira (05-09-17), na Rua Garça Azul, no bairro Muchila, em Feira de Santana. Segundo informações da polícia, a vitima caminhava pela rua, quando foi surpreendida por um homem desconhecido, que sacou a arma e deflagrou os tiros acertando cabeça e tórax. Ele não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Ludmila Vilas Boas, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Policiais da 65ª CIPM fazem surpresa em aniversário de criança


    06.09.2017 10h22m
    Recomendar
    Policiais da 65ª CIPM fazem surpresa em aniversário de criança

    Pedro Lucca, de cinco anos, estava comemorando o seu aniversário na noite de sábado (2) com familiares e amigos em Feira de Santana, quando de repente recebeu uma surpresa mais que especial, a visita da guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar, sem dúvidas o meu maior presente.

    Sabendo de toda a admiração do filho com a PM, os pais de Pedro Lucca lhe providenciaram uma farda de policial militar e, sem que ele soubesse, convidaram os policiais para participar deste momento e a equipe, sob o comando do Sargento PM Trindade, não hesitou e prontamente contribuiu com a presença, e na oportunidade com a entrega de presentes, tornando o dia de Pedro de Pedro Lucca ainda mais especial.

    Emocionados e com sensação de dever cumprido ao ver o pequeno policial Pedro radiante de alegria e prestando continências em respeito e reconhecimento ao trabalho da Polícia Militar, que também é social, os policiais relataram ter sido muito gratificante essa experiência e reforçaram que a PM e a comunidade trabalham juntas.

    Ascom/CPRL



  • PM apreende 130kg de maconha e cocaína em Itabuna

    Por volta das 21h30, a guarnição deslocou até a Rua Alto Mirante no bairro Alto Maron para verificar uma denúncia anônima sobre tráfico de entorpecentes. Ao se aproximarem do endereço denunciado, os policiais avistaram alguns elementos
    05.09.2017 19h05m
    Recomendar
    PM apreende 130kg de maconha e cocaína em Itabuna

    Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 15° Batalhão apreenderam mais de 130 quilos de drogas na noite de segunda-feira (4) no município de Itabuna, a 435 quilômetros da capital baiana.

    Por volta das 21h30, a guarnição deslocou até a Rua Alto Mirante no bairro Alto Maron para verificar uma denúncia anônima sobre tráfico de entorpecentes. Ao se aproximarem do endereço denunciado, os policiais avistaram alguns elementos fugindo do interior de um imóvel e, após a abordagem, apreenderam na casa quatro tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 4 Kg, 168 tabletes de maconha, totalizando 127 kg, uma balança, mais de 10 mil pinos vazios para acondicionar cocaína, uma tesoura e outras embalagens para drogas, além de anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

    O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial da cidade.



  • Traficante preso liderava venda de drogas em Massaranduba

    Rodrigo levava uma vida com alto padrão no luxuoso condomínio El Viso, situado no bairro de Atalaia, próximo à praia, em Aracaju. Ele comandou o tráfico no bairro de Massaranduba e Uruguai e é responsável por várias mortes.
    05.09.2017 19h03m
    Recomendar
    Traficante preso liderava venda de drogas em Massaranduba

    Rodrigo Ferreira do Bonfim foi capturado na manhã desta terça-feira (5), durante operação conjunta realizada pela Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, Polícia Federal e Civil de Sergipe. O criminoso era o 'Nove de Espadas' do Baralho do Crime da SSP e um dos mais procurados da Bahia.

    Rodrigo levava uma vida com alto padrão no luxuoso condomínio El Viso, situado no bairro de Atalaia, próximo à praia, em Aracaju. Ele comandou o tráfico no bairro de Massaranduba e Uruguai e é responsável por várias mortes.

    O traficante e seus comparsas eram investigados por alguns homicídios ligados a comercialização de entorpecentes na região. A prisão foi decretada em maio pelo 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Juri da Capital. “Rodrigo começou a comandar o comércio de drogas após a desarticulação da quadrilha de 'Bibiu' e 'Leque'”, explicou o diretor do DHPP, delegado José Alves Bezerra Júnior.

    Rodrigo se tornou o Nove de Espadas do Baralho do Crime – ferramenta utilizada para estimular a participação popular na captura dos maiores criminosos do Estado no agosto. De acordo com o coordenador da Força Tarefa, major Marcelo Barreto, uma denúncia anônima ajudou a chegar até o bandido.



  • Operação desarticula quadrilha e prende cinco sequestradores

    O coordenador regional da Coorpin/Ilhéus, delegado Evy Paternostro, informou que o primeiro a ser preso foi o assaltante de bancos e foragido do sistema prisional Elquizedek Mascarenhas Gomes, capturado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na Região Metropolitana de Salvador
    05.09.2017 19h02m
    Recomendar
    Operação desarticula quadrilha e prende cinco sequestradores

    Cinco integrantes da quadrilha envolvida no sequestro e desaparecimento do cigano Iranildo Gama Queiroz, em agosto deste ano, na cidade de Ilhéus, foram presos durante operação deflagrada pela 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Ilhéus. Outros três sequestradores já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia.

    O coordenador regional da Coorpin/Ilhéus, delegado Evy Paternostro, informou que o primeiro a ser preso foi o assaltante de bancos e foragido do sistema prisional Elquizedek Mascarenhas Gomes, capturado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com um documento falso em nome de Lucas Lima Santos. Com ele, os policiais encontraram o recibo de um imóvel alugado pela quadrilha, em Ilhéus.

    Localizado no bairro São Domingos, o imóvel era utilizado como base logística dos sequestradores. Ali, os policiais apreenderam objetos pessoais, documentos, munições de fuzil calibre 5,56 e uma camisa preta com o nome da Polícia Civil, semelhante à usada pelos criminosos.

    Elquizedek foi preso no dia 21 de agosto e, inicialmente, negou a participação no crime, mas foi delatado pela companheira, que também denunciou a participação de outro criminoso apelidado de “Léo”, posteriormente identificado como Anderson Santos Weber.
    Execução

    Léo confessa participação no crime e em depoimento prestado à polícia, disse que a vítima teria sido executada logo depois do pagamento de parte do resgate. Ele teve o mandado de prisão cumprido pela polícia, no dia 24 de agosto. No mesmo dia, os irmãos ciganos Pascoel e Luciano Ribeiro Dantas, foram presos em Vitória da Conquista.

    Os irmãos também estavam com as prisões decretadas pela Justiça e, segundo a investigação coordenada pelo delegado Evy Paternostro, são apontados como os mentores do sequestro. Dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em imóveis de Pascoel e Luciano, onde a policia apreendeu três pistolas calibres 380, três revólveres calibre 38 e munições, além de celulares, documentos relacionados à investigação.

    A polícia conseguiu identificar a agência e conta corrente onde parte do dinheiro pago pela família de Iranildo havia sido depositado por Léo, no estado do Mato Grosso. A justiça determinou o bloqueio dos valores, e Girlene Souza Nascimento foi presa, em Cuiabá, pela Polícia Civil do Mato Grosso, quando tentava sacar R$ 155 mil.

    Procurados

    Outros quatro envolvidos no sequestro já foram identificados e estão com mandado de prisão em aberto. São eles: Adilson Pimentel Dantas, o “Lobato”, André Luís Carvalho, o “André Goiano”, integrante do PCC, e um homem apelidado de “Ubaitaba”.

    André Goiano tem passagens pela polícia por assalto a banco. Está foragido do sistema prisional e, de acordo com as investigações, atuou como organizador e elo dos ciganos mandantes. Foi também o negociador dos sequestradores na exigência do resgate.

    Um adolescente também foi identificado, em Salvador, como participante do crime e está sendo procurado. “Outras pessoas estão sendo investigada como partícipes, pois forneceram cartões de crédito para despesas e contas correntes para movimentação de valores obtidos com o resgate pago”, explicou o delegado Evy Patesnostro.

    O sequestro

    Na tarde de 8 de agosto de 2017, o cigano Iranildo Gama Queiroz, foi levado de um bar, no bairro Iguape, em Ilhéus, por homens fortemente armados, que chegaram em diversos veículos. O grupo trajava camisas pretas com inscrições pintadas em branco com o nome “Polícia Civil”.

    O grupo fugiu em direção à região da Península de Maraú e poucas horas depois a polícia conseguiu apreender três carros utilizados na ação: uma picape Fiat Toro, cor branca, um Palio, cor cinza, e um Ecosport, cor branca.

    A quadrilha exigiu R$ 5 milhões como pagamento para libertar a vítima e a família chegou a depositar R$ 500 mil, mas Iranildo não foi liberado. Os contatos dos sequestradores, então, foram suspensos. De acordo com depoimento de testemunhas ouvidas durante a investigação, ele foi executado pela quadrilha.

    A ação, batizada de Operação Marujo, conduzida pela equipe da 7ª Coorpin/Ilhéus contou com o apoio de equipes do Draco, Superintendência de Inteligência (SI/SSP), além do suporte do Ministério Público e 2ª Vara Crime, de Ilhéus.



  • Operação da Polícia Federal prende taxista com mais de uma tonelada de maconha

    Segundo informações do delegado Fábio Marques, receberam informações de que um taxista estaria transportando drogas de São Gonçalo dos Campos para Feira de Santana e no momento estaria no Conjunto Feira VII. “Solicitamos que guarnições da CIPE, fizesse o acompanhamento juntamente com guarnições da Rondesp
    05.09.2017 17h20m
    Recomendar
    Operação da Polícia Federal prende taxista com mais de uma tonelada de maconha
    Foto Gleidson Santos


    Policiais federais de Feira de Santana, com apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)-Litoral Norte, Rondesp Leste e a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, sob o comando do delegado Fábio Marques, prenderam na tarde desta terça-feira (05-09-17), o taxista Tiago Ferreira dos Santos, 30 anos e apreenderam mais de uma tonelada de maconha prensada.


    Segundo informações do delegado Fábio Marques, receberam informações de que um taxista estaria transportando drogas de São Gonçalo dos Campos para Feira de Santana e no momento estaria no Conjunto Feira VII. “Solicitamos que guarnições da CIPE, fizesse o acompanhamento juntamente com guarnições da Rondesp e de equipes da Força Tarefa. Ao perceber a movimentação policial, o taxista ainda tentou fugir, mas foi interceptar na BA-052 (Feira/São Gonçalo)”.


    O delegado Fabio disse ainda que, no interior do veiculo Kobalt de cor branca, Taxi, de placa PKG-5255, licença de Feira de Santana, foi encontrado uma parte da droga. Após questionamento, o taxista levou os policiais até uma residência em construção, localizada na Fazenda Xavante, em São Gonçalo, onde foi encontrado o restante da droga. No local não foi encontrado nenhuma pessoa e sim só a droga.


    O taxista Tiago e toda droga foram encaminhados para Sede da Polícia Federal, localizada na Avenida Maria Quitéria, Feira de Santana. O taxista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O delegado afirmou também, que as investigações continuam, para identificar os integrantes dessa quadrilha, já que uma quantidade dessa, deve ter uma quadrilha de traficantes a frente.

    Na Sede da Polícia Federal, o taxista alegou que ganhava a quantia de R$ 200,00 por cada viagem que fazia, para entregar as drogas.


     



  • DRFR prende acusado com quatro Kg de maconha e um revolver


    05.09.2017 17h20m
    Recomendar
    DRFR prende acusado com quatro Kg de maconha e um revolver

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem o comando do delegado André Ribeiro, prenderam na tarde desta terça-feira (05-09-17), Ari Teles de Souza, morador da Rua Porto Príncipe, no bairro Santa Monica, em Feira de Santana.


    Segundo a DRFR investigadores da equipe Golf 04, apresentaram ao delegado André Ribeiro, o individuo Ari Teles, pelo fato do mesmo está de posse de quatro tablets de maconha, um revolver calibre 38 com numeração raspada, três munições de calibre 38 e mais dez munições calibre .40.


    Ari foi encaminhado para sede da DRFR e autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma e munições.
     



  • Polícia Federal diz que apartamento encontrado milhões: Gedel pediu emprestado para “Guardar Caixas com Documentos”

    O juiz entendeu, com base nos relatórios da Polícia Federal, que “há razões de que no supracitado imóvel existam elementos probatórios da prática de crimes relacionados na manipulação de créditos e recursos realizadas na Caixa Econômica Federal”.
    05.09.2017 13h37m
    Recomendar
    Polícia Federal diz que apartamento encontrado milhões: Gedel pediu emprestado para “Guardar Caixas com Documentos”
    Foto G1.com

    A Polícia Federal só conseguiu chegar ao depósito de dinheiro que seria ligado ao ex-ministro baiano Geddel Vieira Lima, em Salvador, após um telefonema. No despacho do juiz federal Vallisney de Oliveira, que autorizou as buscas, consta o exato endereço onde as caixas e malas de reais foram encontradas: Rua Barão de Loreto, Edifício Residencial José da Silva Azi, no bairro da Graça.


    A denúncia dava uma dica de que o imóvel é pertencente a Sílvio Silveira, mas estava cedido a Geddel para “guardar caixas com documentos”.


    O juiz entendeu, com base nos relatórios da Polícia Federal, que “há razões de que no supracitado imóvel existam elementos probatórios da prática de crimes relacionados na manipulação de créditos e recursos realizadas na Caixa Econômica Federal”.

    Um trecho do despacho, que segue abaixo, foi divulgado pelo site O Antagonista


     

    Fonte: Informe Baiano/G1.com



  • Polícia Federal encontra malas com dinheiro em apartamento de Gedel


    05.09.2017 11h29m
    Recomendar
    Polícia Federal encontra malas com dinheiro em apartamento de Gedel

    Na manhã dessa terça-feira (05-08-17), a Polícia Federal desencadeou uma operação denominada de Tesouro Perdido, autorizada pela 10ª Vara Federal de Brasília, encontraram várias malas com cédulas de 100 e 50 reais, no interior de um apartamento de Gedel Vieira Lima, ex-Ministro de Temer.


    Os valores apreendidos serão levados a um banco, onde será contado o montante e depois depositado em uma conta judicial. “Parece imagem de filme, mas não é, são dinheiro público roubado encontrado em malas”, contou um policial.


    Maiores informações há qualquer momento.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Zé Chico
Fernando
Joseval Motos
Janio Motos
Auto Escola Trindade
Capá Dinfeç
Auto Escola Feirense
Mariana
Oficina Mecanica
Contador
Valmor
Lelinho Toldos
Auto Peças Brasil
Spaço Sorriso
Anuncio
FBI Investigação
Tend Tudo
Point Cell
Bruno do Pega
Otica Robson
Mabaço Eletrônicos
Jobope
Baner Intelecto
Rasteg
Auto Escola Farol
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos