Governo do Estado - Policlinica
Contador
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Mais um acidente ocorre na 116 Sul devido as pedras colocadas na pista


    05.06.2018 18h59m
    Recomendar
    Mais um acidente ocorre na 116 Sul devido as pedras colocadas na pista
    Fotosw Correio da Cidade

    Na madrugada desta segunda-feira (4-06-18), um caminhoneiro acabou colidindo o veículo após se deparar com pedras colocadas na rodovia BR-116 Sul, nas imediações da Fazenda Viração, município de Santo Estevão.

    De acordo com o site Correio da Cidade, a vítima, que não teve o nome identificado, informou ter visto um homem armado, próximo ao local do acidente. A polícia foi acionada, mas não localizou nenhum suspeito.

    Outros casos

    No mês passado, o caminhoneiro José Aparecido Silva, conduzia uma carreta no mesmo trecho e acabou capotando o veículo após se chocar com uma pedra de aproximadamente 200 quilos, na rodovia. O corpo de José Aparecido foi projetado para fora do veículo.

    O acidente também aconteceu de madrugada e a carga composta por diversos itens – entre roupas, calçados e alimentos – foi saqueada. A polícia suspeita que a pedra foi colocada de forma criminosa para a prática de assaltos.


    Em junho de 2016, Robson de Lima Ferreira, 36 anos, também morreu após o capotamento do veículo Fiat Uno, de placa JRC-0154. O acidente aconteceu na mesma localidade de Viração. Robson era passageiro e morreu no local, enquanto o motorista e uma criança foram socorridos para Feira de Santana.
     

    Texto Central de Polícia



  • 65ª CIPM prende traficante com mais de 5 Kg de drogas


    05.06.2018 15h58m
    Recomendar
    65ª CIPM prende traficante com mais de 5 Kg de drogas
    Foto Messias Teles

    Na tarde de segunda-feira (04-06-18), policiais da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), estouraram um ponto de droga no bairro George Américo, em Feira de Santana. No local foi preso em flagrante Nadson Santos Silva, 23 anos.

    Segundo a polícia, durante a operação Nadson Santos foi preso flagrado com cerca de 5 kg de maconha e uma agenda com diversos números telefônicos. Ainda de acordo com a polícia, foi encontrada uma agenda com vários nomes e valores.


    Nadson foi conduzido para Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), e autuado em flagrante por tráfico de drogas.



  • NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA


    05.06.2018 15h02m
    Recomendar

    O Serviço Social do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) vem por meio desta nota informar que desde o dia 08 de abril de 2018 foi admitido nesta unidade um paciente sem documento de identificação, desacompanhado e sem condições de verbalizar. O mesmo foi socorrido pelo SAMU, encontrado em via pública, vitima de acidente automobilístico.

    Trata-se de um homem, de pele clara, cabelo curto, olhos claros, aproximadamente 1,75cm de altura, cicatriz pequena do lado esquerdo (região do seio e axila), aparentando ter 40 anos.

    O paciente estava internado na UTI II e foi transferido para Estabilização. Caso alguém queira mais informações sobre o caso pode entrar em contato com o serviço social do HGCA através do telefone 75 3602-3302.


    Solicitamos apoio da imprensa na divulgação deste caso e nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos.


    Fonte: ASCOM/HGCA
     



  • Nova Emergência do Hospital Clériston Andrade vai atender através do acolhimento com classificação de risco

    De acordo com Gislane Marins, diretora de Enfermagem do HGCA, assim que a nova emergência for inaugurada, será implantado o Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR) para atender os pacientes. A iniciativa não tem como objetivo definir quem vai ser atendido ou não, mas sim definir a ordem
    05.06.2018 15h00m
    Recomendar
    Nova Emergência do Hospital Clériston Andrade vai atender através do acolhimento com classificação de risco
    Foto Gleidson Santos

    A diretoria do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), através da diretoria de enfermagem, Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) e Centro de Educação Permanente (CEPER), promoveu nesta segunda-feira, 04 de junho de 2018, o primeiro ciclo de capacitação sobre Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR). O encontro foi realizado durante todo o dia no Auditório do HGCA e contou com a presença dos profissionais de saúde da emergência da unidade.


    De acordo com Gislane Marins, diretora de Enfermagem do HGCA, assim que a nova emergência for inaugurada, será implantado o Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR) para atender os pacientes. A iniciativa não tem como objetivo definir quem vai ser atendido ou não, mas sim definir a ordem do atendimento. “Vamos capacitar todos os profissionais do Clériston Andrade, prioritariamente da emergência, para que tenham a competência técnica e humanizada para o atendimento com classificação de risco.

    Trata-se de um novo modelo de atenção, baseado no protocolo da SESAB e que faz parte do Programa Nacional de Humanização, do Ministério da Saúde”, afirmou Gislane. Ela complementa que toda esta informação também será repassada aos usuários para entenderem a espera no serviço.


    A próxima capacitação será realizada no dia 08 de junho. Nos dias 11 e 15 de junho haverá treinamento para os Classificadores, que são os profissionais que vão trabalhar diretamente com o ACCR.

    Sobre o Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR)
    O sistema tem como objetivo reorganizar o atendimento nas portas de entrada de urgência, identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.


    Todos os pacientes da unidade vão passar por uma análise prévia da enfermagem. Com base nos critérios clínicos estabelecidos no protocolo, o profissional classificará o caso em uma das quatro situações: EMERGÊNCIA ABSOLUTA (vermelho), URGENTE (amarelo), POUCO URGENTE (verde) e NÃO URGENTE (azul). Os pacientes na classificação vermelha e amarela terão o atendimento priorizado, os verdes e azuis serão acolhidos, ouvidos, classificados, atendidos por um médico e orientados a se dirigirem a uma unidade de saúde mais próximo a sua residência.

    Fonte: ASCOM/HGCA
     



  • Centro de Educação Permanente do HGCA promove Curso de Aperfeiçoamento em Metodologia Científica

    O objetivo é estimular a escrita científica de relatos de experiências e qualificar os servidores para adoção do método científico para a prática da pesquisa na assistência. Essas pesquisas poderão ser apresentadas na VI Mostra de
    05.06.2018 14h53m
    Recomendar
    Centro de Educação Permanente do HGCA promove Curso de Aperfeiçoamento em Metodologia Científica
    Foto Divulgação

    A Coordenação do Centro de Educação Permanente (CEPER) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), promove nos dias 12, 21 de junho e 09 de julho de 2018, o curso de Aperfeiçoamento da Metodologia Científica.

    O objetivo é estimular a escrita científica de relatos de experiências e qualificar os servidores para adoção do método científico para a prática da pesquisa na assistência. Essas pesquisas poderão ser apresentadas na VI Mostra de Pesquisa do HGCA.

    A capacitação será voltada para Servidores, estudantes de nível Universitário, das diversas categorias multiprofissionais (Assistencial e Administrativo) do HGCA. O curso terá carga horaria de 30 horas e os participantes receberão certificados.



  • Acusado de matar Jullyanderson está sendo julgado

    O julgamento está acontecendo no Salão do Júri do Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana. Atuam no julgamento a juíza Márcia Simões Costa, a promotora de justiça Semeana Cardoso e a defensora pública Flávia Apolônio.
    05.06.2018 12h09m
    Recomendar
    Acusado de matar Jullyanderson está sendo julgado
    Foto Gleidson Santos

    Iniciou-se na manhã desta terça-feira (05-06-18), o julgamento de Otávio Gomes da Silva Neto, ele é acusado de matar o jovem Jullyanderson Ellan da Silva Castro, 21 anos, no dia 09 de Setembro de 2010, no interior do trabalho da vitima, localizado no bairro São João, em Feira de Santana.

    O julgamento está acontecendo no Salão do Júri do Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana. Atuam no julgamento a juíza Márcia Simões Costa, a promotora de justiça Semeana Cardoso e a defensora pública Flávia Apolônio.

    Entenda o Caso


    Jullyanderson Ellan da Silva Castro, conhecido como “Lolô”, 21, foi assassinado com vários tiros de revólver calibre 38, no interior da loja de seu pai, onde trabalhava, localizada na Rua dos Maias, bairro São João (antigo Campo do Gado Velho). Segundo a polícia, o autor dos disparos foi identificado como Otávio Gomes da Silva neto, 22, residente na Rua Torquato, bairro Tomba.


    Ainda de acordo com a polícia, Lolô estava trabalhando na loja do pai, onde funciona uma oficina de som automotivo, quando foi abordado pelo assassino. Jullyanderson, que foi atingido na cabeça e no tórax, ainda chegou a ser socorrido para o Emec, mas não resistiu. Otávio foi perseguido pelo pai da vítima, espancado por populares e depois socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde permanece custodiado por policiais militares.


    Jullyanderson residia na Rua dos Maias, no mesmo bairro onde trabalhava. O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio.



  • Pastor é acusado de espancar a própria mãe em Feira de Santana

    “Essa já é a segunda vez, que ele me bate, que ele me agride, da outra vez, deixei pra lá, mas dessa não tinha como deixar, ele me bateu na frente de um monte de gente, ainda pegou uma faca pra me matar. Ele fez isso, só porque eu pedi um dinheiro pra inteirar e comprar o gás, então, quando pedi o dinheiro ele começou a me tratar mal, amarrou meu cabelo
    04.06.2018 19h04m
    Recomendar
    Pastor é acusado de espancar a própria mãe em Feira de Santana
    Foto Gleidson Santos

    Na manhã desta segunda-feira (04-06-18), a dona de casa, Maria Sonia das Virgens, 57 anos, moradora do bairro Campo do Gado Novo, em Feira de Santana, compareceu na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), informando que seu filho Paulo Sergio das Virgens, teriam lhe agredido fisicamente. Na delegacia, a vitima contou que seu filho é pastor de uma igreja evangélica, situada no mesmo bairro onde moram.

    Durante entrevista ao repórter Messias Teles, Maria Sonia disse que, teria sido agredida pelo filho no último domingo. “Essa já é a segunda vez, que ele me bate, que ele me agride, da outra vez, deixei pra lá, mas dessa não tinha como deixar, ele me bateu na frente de um monte de gente, ainda pegou uma faca pra me matar. Ele fez isso, só porque eu pedi um dinheiro pra inteirar e comprar o gás, então, quando pedi o dinheiro ele começou a me tratar mal, amarrou meu cabelo em um arame farpado e me ameaçou de morte com uma faca na mão”.

    “Nunca imaginava dele fazer isso comigo, uma porque o filho que bate na propria mãe é bicho, ainda mais ele que é pastor, era pra dar exemplo, mas não, me agrediu e sõ não me matou, porque Deus foi maior que ele. Estou aqui pensando, criei todos eles, dei a mesma educação, vem um filho que você criou com tanto carinho, querer lhe matar. Peço a polícia que faça com ele o que for necessário.



  • Polícia Civil de Irecê prende três traficantes com 132 Kg de maconha

    A investigação policial iniciou com a suspeita de que Lula estaria cooptando pessoas para realizarem a comercialização de drogas neste município. Que as investigações apontavam que em uma residência, localizada na transversal da BA052
    04.06.2018 18h14m
    Recomendar

    Dando continuidade à OPERAÇÃO SÃO JOÃO LIMPO, iniciada no mês de maio, uma operação conjunta DT-Irece, Coordenadoria de Polícia civil e equipe da DTE/ DRACO, realizou com êxito na manhã desta segunda-feira (04-06-18), a prisão de 03 indivíduos com uma grande quantidade de drogas. Os traficantes foram identificados como: Carlos Alberto Jesus dos Santos, conhecido mais como kau; Djalma Rodrigues Ribeiro Filho, o Feijão e Luíz Antônio Lopes, o Lula

    A investigação policial iniciou com a suspeita de que Lula estaria cooptando pessoas para realizarem a comercialização de drogas neste município. Que as investigações apontavam que em uma residência, localizada na transversal da BA052, estava sendo utilizada como armazenamento de drogas e ponto de venda de drogas. Informações indicavam que a casa era o local de esconderijo de um foragido.

    As equipes seguiram até o local e realizaram a prisão dos três indivíduos, sendo todos encaminhados para a Delegacia Territorial de Irecê. Ademais, na residência foram encontradas munições de calibre .32 e 03kg de maconha prensada. Logo em seguida, com a ajuda da cadela Singer foi possível localizar aproximadamente 132 kg de maconha prensada que estavam enterradas no quintal da residência. Foram apreendidos R$2.000,00 que serão encaminhados para a justiça.


    Por fim, as investigações apontam que o grupo faz parte da facção BDM. Kau faz parte da facção criminosa BDM, ramificada na Facção Família, e possuía mandado de prisão por crimes realizados pela facção( homicídios e roubos). Os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.



  • PM registra redução de 44% de acidentes nas rodovias estaduais

    A PM abordou 1.516 veículos e 3.135 pessoas e, dentre os automóveis vistoriados, foram extraídos 242 autos de infração e feitas 948 autuações por excesso de velocidade com a utilização dos radares. Também houve o recolhimento
    04.06.2018 18h11m
    Recomendar
    PM registra redução de 44% de acidentes nas rodovias estaduais
    Foto Divulgação

    A Polícia Militar da Bahia, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e das Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário, concluiu, na manhã desta segunda-feira (4) a Operação Corpus Christi, com a redução de 44,8% nas rodovias estaduais em comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2018 aconteceram 13 acidentes, que envolveram uma vítima fatal (- 33%), duas com ferimentos graves (-50%) e quatro leves (- 36%).

    A PM abordou 1.516 veículos e 3.135 pessoas e, dentre os automóveis vistoriados, foram extraídos 242 autos de infração e feitas 948 autuações por excesso de velocidade com a utilização dos radares. Também houve o recolhimento de sete Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e de dois Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

    “Em razão do menor fluxo de veículos nas estradas, no feriado de Corpus Christi deste ano, ocorreu uma redução do número de acidentes e de vítimas”, destacou o coronel Sérgio Freire, comandante do BPRv, esclarecendo, entretanto, que “isso não minimiza o empenho das nossas unidades de policiamento rodoviário em todo o estado”.



  • Mãe que afogou bebê já tinha tentado matar irmã


    04.06.2018 18h10m
    Recomendar

    A adolescente de 16 anos que matou seu próprio filho de 4 meses afogado em um tanque de água, na manhã desta segunda-feira (4), tinha passagem por tentativa de homicídio. Com 14 anos ela foi apreendida por ter dado uma pedrada, na cabeça da irmã, que na época tinha dois anos.

    Na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas, familiares da menor falaram sobre o comportamento agressivo. O marido, que tirou o bebê do tanque de água, foi quem acionou a polícia.

    "Ela está sendo ouvida e será indiciada por homicídio doloso. Com este histórico trata-se de um ser humano que precisa de um acompanhamento médico", comentou a titular da DAI, delegada Ana Virgínia.



  • Vitima de tiros morre no HGCA


    04.06.2018 18h04m
    Recomendar
    Vitima de tiros morre no HGCA


    Morreu na tarde sábado (02), Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Luís Carlos de Oliveira Souza, de 19 anos, que estava internado há quatro dias, mas veio a óbito na unidade de saúde.

    O jovem foi baleado no último dia 30 de maio, em Feira de Santana e chegou a passar por uma cirurgia. Na ocorrência hospitalar, não cita onde ocorreu o fato, que será investigado pelos policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que contabilizou o crime para o mês passado.

    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a necropsia.
    .



  • Jovem é assassinado com tiros no Assa Branca


    04.06.2018 16h28m
    Recomendar
    Jovem é assassinado com tiros no Assa Branca
    Foto Via WhatsApp

    O jovem Thie Barbosa dos Santos, 32 anos, que residia na Rua São Jorge, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana foi assassinado na noite de sábado (02-06-18), por volta das 20 horas, no bairro Asa Branca.

    Segundo informações, Thie pilotava uma motocicleta CG 150, Honda, pelas proximidades da Estrada do Besouro, quando foi surpreendido, por um homem desconhecido, que deflagrou vários tiros acertando as costas e abdome.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Bianca Torres, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações



Publicidade
Anuncie Aqui!
Salão
Point Cell
Mariana
Banner Copa de Bairro
Trayler
Mabaço Eletrônicos
Joseval Motos
Ecxel Informatica
Governo do Estado - Policlinica
Jobope
FBI Investigação
Oficina Mecanica
Lelinho Toldos
Auto Escola Trindade
Contador
Hasteg
Janio Motos
Auto Escola Feirense
Anuncio
Auto Peças Brasil
Spaço Sorriso
Auto Escola Farol
Capitão
Bruno do Pega
Aladim Fogos
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos