Banner Governo do Estado
Contador
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 29ª CIPM apreende 250 kg de explosivos na cidade de Ibitiara

    Os militares faziam bloqueios e blitze de rotina, na região, para inibir crimes contra a vida, tráfico de drogas e roubos, quando suspeitaram de um veículo modelo
    30.01.2019 17h54m
    Recomendar
    29ª CIPM apreende 250 kg de explosivos na cidade de Ibitiara
    Foto Divulgação

    Cerca de 250 kg de explosivos foram apreendidos pelo 4° Pelotão da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Seabra), na cidade baiana de Ibitiara (distante 536 km da capital). Flagrante ocorreu, na noite de terça-feira (29), durante ações preventivas na rodovia BA-152.

    Os militares faziam bloqueios e blitze de rotina, na região, para inibir crimes contra a vida, tráfico de drogas e roubos, quando suspeitaram de um veículo modelo Gol, placa BNZ-1321. Após buscas foram encontrados 250 kg de explosivos divididos em 10 sacos, 1.000 espoletas e quatro rolos de cordel. Materiais são utilizados para explosões de caixas eletrônicos.

    Dentro do carro os PMs localizaram ainda R$ 1,9 mil em espécie, 20 euros, jóias, cartões bancários, entre outros documentos. Geandro Nunes Bartos, 38 anos, que dirigia o automóvel, foi preso em flagrante e apresentado na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra).

    "É um trabalho de persistência e repetição. Diariamente estamos abordando pessoas, veículos e estabelecimentos buscando retirar das ruas criminosos. Com este flagrante evitamos roubos a bancos na Bahia", declarou o comandante da 29ª CIPM, major Nelson Normando Júnior.
     



  • Ladrão de carga procurado pela polícia é preso em hospital de Feira de Santana

    De acordo com o titular de Itatim, delegado Alex Wendel Pereira Santos, Nilvan tinha três mandados de prisão preventiva em aberto, dois deles por crimes cometidos na região
    30.01.2019 13h08m
    Recomendar
    Ladrão de carga procurado pela polícia é preso em hospital de Feira de Santana
    Foto Polícia Civil

    Nilvan Araújo Azevedo, conhecido como 'Vermelho do Maracanã', 24 anos, foi capturado durante ação conjunta de equipes da Delegacia Territorial (DT/Itatim) e da Delegacia de Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga), na manhã desta quarta-feira (30), no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Ele era procurado por roubos a cargas, motoristas e latrocínio nas BR 1116 e 242, nas cidades de Rafael Jambeiro e Itatim.

    De acordo com o titular de Itatim, delegado Alex Wendel Pereira Santos, Nilvan tinha três mandados de prisão preventiva em aberto, dois deles por crimes cometidos na região. “Ele costumava agir com extrema violência durante os roubos, e inclusive matava vítimas que tentassem dificultar a ação criminosa”, revelou o delegado.

    Nilvan foi ao hospital após levar três tiros de um homem ainda não identificado. “Existem indícios da ligação do criminoso com roubos de carga e pertences dos motoristas, em toda a região”, revelou o titular da Decarga, delegado Gustavo Ameno Coutinho .

    O criminoso, que já tinha passagens pela polícia, ficará custodiado no hospital, e depois será encaminhado para a DT de Itatim.
     

    Informações SSP-BA



  • Corpo carbonizado encontrado em Humildes é identificado em tempo Record

    Papiloscopia é a ciência que trata da identificação humana através das papilas dérmicas presentes na palma das mãos e na sola dos pés (impressões digitais). A palavra papiloscopia é uma mistura greco-latina (papilla = papila e skopêin = examinar)
    30.01.2019 10h21m
    Recomendar
    Corpo carbonizado encontrado em Humildes é identificado em tempo Record
    Foto Divulgação

    Na manhã desta quarta-feira (30-01-19), peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana identificou o corpo do homem que foi encontrado carbonizado no dia 14 deste mês, na fazenda Escoval, no distrito de Humildes, em Feira de Santana. Trata-se de Eliosnaldo Pereira da Silva, 28 anos, que residia na rua Caurama, no bairro Santo Antonio dos Prazeres.


    A identificação foi feita através do exame de Papiloscopia e o resultado foi em tempo Record. Já que antes chegava a demorar seis meses ou até mais. Onde era feito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador e usavam outros métodos de exames. Porém, agora o exame pra identificação estão sendo feito através da Papiloscopia.


    Papiloscopia é a ciência que trata da identificação humana através das papilas dérmicas presentes na palma das mãos e na sola dos pés (impressões digitais). A palavra papiloscopia é uma mistura greco-latina (papilla = papila e skopêin = examinar). O papiloscopista é o profissional que trabalha com essa ciência.

    Entenda o Caso


    Na manhã de segunda-feira (14-01-19), um corpo de um homem carbonizado que estava com os pés e mãos amarradas foi encontrado em uma estrada vicinal da Fazenda Escoval, distrito de Humildes, em Feira de Santana.


    O delegado Luiz Filgueiras da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) que presidiu o levantamento cadavérico, informou que não há possibilidade de identificação pelas vias normais. Já uma pericia feita no local, deixou evidências que a vítima estivesse viva no momento que o corpo foi incendiado.
     



  • Casos de depredação de bancos em ônibus escolar reduzem em 60 por cento

    A redução vem sendo constatada, mas o problema existe e deve ser combatido. A conversa tem como tema a preservação dos veículos e o seu uso comunitário, bem como a necessidade da conservação para que o mesmo seja usada durante todo ano.
    30.01.2019 09h59m
    Recomendar
    Casos de depredação de bancos em ônibus escolar reduzem em 60 por cento
    Foto Secom

    O número de assentos dos 24 ônibus da frota própria que fazem o transporte escolar na zona rural de Feira de Santana que foi depredado durante o ano letivo passado foi menor do que o registrado em 2017. Respectivamente, 41 e 68, queda de 60%.

    Os números, diz João Eudes Gonçalves de Santana, que coordena o setor de ônibus e máquinas pesadas do município, são resultados positivos de um trabalho de conscientização que vem sendo feito com pais e estudantes ao longo do ano.

    A redução vem sendo constatada, mas o problema existe e deve ser combatido. A conversa tem como tema a preservação dos veículos e o seu uso comunitário, bem como a necessidade da conservação para que o mesmo seja usada durante todo ano.

    “A gente mostra para estudantes e os pais deles o problema e os prejuízos causados por este mau comportamento para os outros alunos que usam o mesmo transporte e sentam em cadeiras quebradas, estragadas ou rasgadas”, disse João Eudes.

    Os bancos dos veículos depredados estão sendo recuperados. Conforme o coordenador, todos vão estar preparados – inclusive a parte mecânica, para começar a transportar os estudantes a partir do dia 6 de fevereiro, quando o ano letivo será iniciado.

    Segundo ele, este problema é mais constatado nos veículos que transportam estudantes na região do Aeroporto e no distrito de Maria Quitéria. “E são estes alunos que recebem a nossa maior atenção, quando das orientações”.

    Secom
     



  • Motorista de aplicativo desaparecido em Salvador é encontrado morto na cidade de Serrinha


    30.01.2019 09h56m
    Recomendar
    Motorista de aplicativo desaparecido em Salvador é encontrado morto na cidade de Serrinha
    Foto Divulgação

    O motorista de aplicativo, Renan Magalhães, 39 anos, que estava desaparecido desde sábado da cidade de Salvador foi encontrado morto na madrugada de terça-feira (29-01-19), no município de Serrinha. O carro dele foi encontrado na tarde de segunda-feira (28-01-19), no bairro Pau da Lima, em Salvador.

    Familiares de Renan, informaram que o mesmo desapareceu por volta das 5h40 do sábado, ao sair de casa para uma corrida com hora marcada. Depois disso, não conseguiu contato com ele. Renan trabalhava como motorista de aplicativo desde maio de 2018.


    O corpo dele estava no Instituto Médico Legal (IML) de Serrinha, e foi encaminhado para Salvador, onde será feito o velório e sepultamento. Ele era casado e deixa esposa, que está grávida de sete meses.


    O crime já está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Salvador.
     



  • Filhote de gavião é resgatado pela Guarda Ambiental em Feira de Santana

    O resgate, diz o inspetor, evitou que a ave fosse atropelada pelos veículos que passam pela avenida Getúlio Vargas, capturada por alguém e posta em cativeiro ou atacada por outro animal, dentro da cadeia alimentar.
    30.01.2019 09h29m
    Recomendar
    Filhote de gavião é resgatado pela Guarda Ambiental em Feira de Santana
    Foto Secom

    A Guarda de Proteção Ambiental de Feira de Santana resgatou um filhote de gavião, na manhã desta terça-feira, 29, que estava no estacionamento da Prefeitura. A ave teria caído do ninho nas árvores no local ou tentado fazer o seu voo solo sem sucesso.

    Com algumas semanas de vida, visto a quantidade de penas, o animal foi levado para a sede local do Inema, que vai levar a ave para instituição adequada e, depois, soltá-la na natureza, segundo o inspetor Francenildo Pereira, da Guarda Ambiental.

    O resgate, diz o inspetor, evitou que a ave fosse atropelada pelos veículos que passam pela avenida Getúlio Vargas, capturada por alguém e posta em cativeiro ou atacada por outro animal, dentro da cadeia alimentar.

    Esta espécie de gavião é uma das aves mais comuns da fauna urbana de Feira de Santana. São vistos sobrevoando a cidade em busca de alimentos – o seu canto é ouvido a longa distância.

    A Guarda Ambiental trabalha na prevenção de ações contra rios, lagoas e ocupação de áreas de preservação ambiental. A sua base fica no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho.

    Eles também atuam no combate à poluição sonora, prevenção da ocupação das margens da lagoas e na defesa da fauna e da flora.

    Secom
     



  • Padrasto alega que matou enteado por término de relacionamento

    O menino sumiu no dia 22 de janeiro e foi encontrado cerca de 24 horas depois, enterrado, em um terreno, na cidade de Salinas da Margarida. Após depoimentos, equipes das Delegacias Territoriais (DTs) de Salinas e de Itaparica ouviram testemunhas e apontaram Celso como principal suspeito. Depois de diligências
    29.01.2019 18h17m
    Recomendar
    Padrasto alega que matou enteado por término de relacionamento
    Foto Divulgação

    Celso Pereira Bispo, 42 anos, confessou ter matado Walter de Jesus Santos, 7, filho da sua atual companheira, na cidade de Salinas da Margarida. O criminoso alegou o fim do relacionamento como motivação para cometer o assassinato. Ele também responde por outro homicídio, contra uma mulher, no município de Muritiba, cometido em 2012.

    O menino sumiu no dia 22 de janeiro e foi encontrado cerca de 24 horas depois, enterrado, em um terreno, na cidade de Salinas da Margarida. Após depoimentos, equipes das Delegacias Territoriais (DTs) de Salinas e de Itaparica ouviram testemunhas e apontaram Celso como principal suspeito.
    Depois de diligências, os policiais civis encontraram uma casa usada como local de trabalho pelo até então suspeito. Após solicitação do titular da DT de Salinas da Margarida, delegado Artur Guimarães, peritos criminais encontraram manchas de sangue no local.

    "Solicitamos a prisão temporária e durante depoimentos ele confessou ter matado por raiva do término do relacionamento com a mãe da criança", contou Guimarães. O delegado explicou ainda que existem indícios de violência sexual, mas que espera o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para comprovação da suspeita e divulgação da causa da morte.



  • Pelotão Tático da 66ª prende dupla com pistola na Maria Quitéria


    29.01.2019 18h16m
    Recomendar
    Pelotão Tático da 66ª prende dupla com pistola na Maria Quitéria
    Foto Fato Concreto

    Na noite de domingo (27-01-19), policiais militares do Pelotão Tático da 66 Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam uma arma de fogo durante uma abordagem a dois suspeitos em Feira de Santana.

    Segundo a polícia, o flagrante aconteceu quando foram abordados dois homens que estavam em um veículo Ônix, branco, na avenida Maria Quitéria em atitude suspeita. Durante revista ao veículo foi encontrada uma pistola calibre 380, marca Imbel.

    Os suspeitos de prenomes Maurício e Silvio, juntamente com a arma apreendida, foram apresentados na central de flagrantes do Complexo de Delegacia, no bairro Sobradinho.

    Informações Central de Polícia
     



  • Bandidos assaltam ônibus na 324 após ter embarcado no Terminal Central

    Segundo o motorista do ônibus, transportava aproximadamente 30 passageiros quando os bandidos fingiram ser passageiros. “A dupla entrou no terminal central e quando chegamos em um posto, localizado na BR 324, defronte com o Parque de Exposição João Marins
    29.01.2019 17h12m
    Recomendar
    Bandidos assaltam ônibus na 324 após ter embarcado no Terminal Central
    Foto Gleidson Santos

    Na tarde desta terça-feira (29-01-19), dois bandidos assaltaram um ônibus do transporte coletivo da empresa São João, que fazia Linha Transbordo Central/Polo Industrial/BR 324 foi assaltado por dois bandidos, que se passaram como passageiros.

    Segundo o motorista do ônibus, transportava aproximadamente 30 passageiros quando os bandidos fingiram ser passageiros. “A dupla entrou no terminal central e quando chegamos em um posto, localizado na BR 324, defronte com o Parque de Exposição João Marins da Silva anunciaram o assalto”, contou o motorista.


    Um passageiro que não quis ser identificado, disse que é absurdo em plena luz do dia, criminosos entram no terminal central com armas de fogo, entram em onibus e adiante comete o assalto. Perdi, meus documentos, meu celular, dinheiro pra eles, para esses assaltantes e agora, será que os responsáveis pelo transbordo vão arcar com o prejuízo da gente, será?”.


    Todos os passageiros além do motorista e cobrador prestaram queixas no Complexo de Delegacias do Sobradinho.
     



  • Acusado de roubar mais de 50 veículos de luxo morre em confronto com a Polícia Civil

    “Roubos estes praticados por um individuo gordo, que segundo relatos de algumas das vítimas e imagens de câmeras de segurança privada chegou-se ao principal suspeito, um indivíduo conhecido no meio policial como “Pepe” tratando-se de Euripedes
    29.01.2019 16h52m
    Recomendar
    Acusado de roubar mais de 50 veículos de luxo morre em confronto com a Polícia Civil
    Fotos Policia Civil

    Na manhã desta terça-feira (29-01-19), Euripides Oliveira Pinto, que era mais conhecido como “Pepe”, morreu na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após trocar tiros com a Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana. Veja os Videos:


    Segundo informações, investigadores da DRFR, com o apoio do si da Delegacia Territorial de Humildes, investigavam o roubo a veículos de luxo, que sempre aconteciam em Feira de Santana, entre 06:00 h e 07:30 da manhã, nos bairros Capuchinhos, Santa Monica, Sim e Distrito de Humildes, tendo como vitimas idosos.


    “Roubos estes praticados por um individuo gordo, que segundo relatos de algumas das vítimas e imagens de câmeras de segurança privada chegou-se ao principal suspeito, um indivíduo conhecido no meio policial como “Pepe” tratando-se de Euripedes Oliveira Pinto, contumaz na prática de roubos a veículos, que nesta data os investigadores desta DRFR foram informados pelos colegas da Delegacia de Humildes sobre o encontro de alguns documentos pessoais de vítimas achados naquele distrito”.


    “Em ato contínuo chegaram à uma casa na rua A, Loteamento Agnelo Costa, Humildes, constatando que o morador não estava em casa, montando campana nas imediações, dado momento o indivíduo entrou na rua a bordo do veículo Fiat Toro, de cor branca, ostentando a placa policial PLG-5429, que na tentativa de abordagem o “Pepe” desceu de arma em punho, disparando contra os investigadores, os quais reagiram a injusta agressão, que o indivíduo foi atingido e socorrido de imediato ao HGCA, onde evoluiu a óbito”, contou um dos investigadores. Veja Mais Videos:


    Investigadores da DRFR disse também que na delegacia foi constatado que o referido veiculo tratava-se da Fiat/Toro, de cor branca, placa PLK-7084, roubada em Feira de Santana. “Apenas neste último final de semana Pepe roubou três veiculos caminhonetes de luxo. Ele é acusado de pelo menos ter roubado 50 veículos em menos de um ano”, finalizou o policial.
     



  • Acusado de traficar drogas é preso em Conceição do jacuipe

    Segundo informações da polícia local, após 02 meses de investigações, identificou um ponto de venda da drogas localizada na Rua Chile, no centro da cidade. “Gilmário Santana, o “Chico Bicho”, tem diversas passagens por roubos e furtos
    29.01.2019 16h00m
    Recomendar
    Acusado de traficar drogas é preso em Conceição do jacuipe
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Conceição do Jacuipe (Berimbau), com apoio de policiais militares prenderam na tarde de segunda-feira (28-01-19), por volta das 17h20, Gilmário Santana dos Santos, conhecido mais como “Chico Bicho”. Ele é acusado de praticar vários assaltos e furtos, mas foi flagrado traficando drogas no município.


    Segundo informações da polícia local, após 02 meses de investigações, identificou um ponto de venda da drogas localizada na Rua Chile, no centro da cidade. “Gilmário Santana, o “Chico Bicho”, tem diversas passagens por roubos e furtos, estaria comercializando drogas na sua residência desde que foi solto após a sua ultima prisão”.


    “Diante disso, foi solicitado na justiça um mandado de busca e apreensão domiciliar, para fins de confirmação dos fatos. Na data de hoje (ontem), a equipe do S.I da Polícia Civil de Conceição do Jacuípe, com o apoio da equipe da Polícia Militar sob comando do Tenente Isaac, cumpriu o mandado na residência de Chico Bicho, encontrando 56 porções de maconha já embaladas para venda, 27 porções de crack, além de um celular, embalagens plásticas e a quantia de R$ 78,00 em espécie”, contou um dos investigadores.


     Gilmário Santana foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido, sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após as formalidades, o preso será encaminhado para a DT de Santo Amaro, onde aguardará preso as determinações da justiça.



  • “A barragem estava com problemas sim, tinha trinca sim, eu estava lá no dia de uma reunião, mas forjaram documentação para liberação”, diz copeira

    “Eu estava servindo cafezinho no dia que se reuniram e todos sabiam que a barragem corria risco, mas forjaram documentação para atestar que não corria risco, eu estava lá, ouvir tudo isso”.
    29.01.2019 11h13m
    Recomendar
    “A barragem estava com problemas sim, tinha trinca sim, eu estava lá no dia de uma reunião, mas forjaram documentação para liberação”, diz copeira
    Foto Divulgação

    Um vídeo onde uma funcionária da Vale (nome não revelado) está circulando afirmando que ela estava presente durante uma reunião entre diretores da vale e fiscais de órgãos públicos tramando liberação falsa de funcionamento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho. “Eu estava servindo cafezinho no dia que se reuniram e todos sabiam que a barragem corria risco, mas forjaram documentação para atestar que não corria risco, eu estava lá, ouvir tudo isso”. Confira o vídeo.

    As buscas por vítimas do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho foram retomadas na manhã desta terça-feira (29).


    Até a noite de segunda-feira (28), havia 65 mortes confirmadas e 279 pessoas continuavam desaparecidas. Nenhuma vítima foi encontrada com vida no 4º dia de buscas, segundo o Corpo de Bombeiros.


    As buscas neste 5º dia de trabalhos de resgate começaram pouco depois das 6h. Segundo o Corpo de Bombeiros, a operação desta terça-feira deve priorizar a área do que pode ser o refeitório onde almoçavam funcionários da Vale no momento da tragédia.
    Participam dos trabalhos 290 militares, sendo 120 de Minas Gerais e os outros de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e Alagoas. Em nota, os Bombeiros de Minas Gerais afirmaram que os militares israelenses também atuam nesta terça-feira na chamada "área quente", mas que o local exato de atuação e o número de militares ainda não está definido.

    A Tragédia


    A barragem de rejeitos, que ficava na mina do Córrego do Feijão, se rompeu na sexta-feira (25). A lama varreu a comunidade local e parte do centro administrativo da empresa. Entre as vítimas, estão moradores e funcionários da Vale.


    Na segunda-feira, a tropa da ajuda oferecida por Israel se concentrou no vale de lama perto do local em que a barragem estourou. Um dos equipamentos israelenses é capaz de encontrar pessoas com vida a 30 metros de profundidade. Apesar de a lama dificultar a sobrevivência, os bombeiros não descartam a possibilidade encontrar pessoas com vida.


    Números da tragédia


    65 mortos confirmados – 31 identificados (veja a lista)
    279 desaparecidos (veja a lista)
    192 resgatados (veja a lista)
    386 localizados
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Lelinho Toldos
Minas Ceel e Prime Cell
Bruno do Pega
Auto Peças Brasil
Banner Governo do Estado
Colégio Intelecto
Banner - Kamila - Grafica
Trayler
Banner Governo do Estado
ACC Material de Construção
Banner Corrigido
FBI Investigação
Mabaço Eletrônicos
Auto Escola Trindade
Point Cell
Centrão
Jobope
Salão
Capitão
Spaço Sorriso
Auto Escola Farol
Banner Governo do Estado
Janio Motos
Mariana
Contador
Terreno Novo 2
Hasteg
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos