Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Adolescente de São Gonçalo baleado no Tomba morre no HGCA


    23.01.2016 17h07m
    Recomendar
    Adolescente de São Gonçalo baleado no Tomba morre no HGCA

    O adolescente Luzivan dos Santos Souza, 17 anos, que residia no município de São Gonçalo dos Campos morreu na noite desta sexta-feira (22), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser baleado no bairro Tomba em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, Luzivan estava na rua do México, na localidade conhecida como, Parque Tamandarí, no bairro Tomba, em Feira de Santana, quando foi baleado no tórax, por um homem desconhecido. Ele foi socorrido até o HGCA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será feito a necropsia..
     



  • Arvore cai e mata idosa em Salvador


    22.01.2016 18h21m
    Recomendar
    Arvore cai e mata idosa em Salvador
    Fotos Divulgação

    Na manhã desta sexta-feira (22), uma árvore caiu na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, na Capital Baiana. Segundo informações de testemunhas, ambulantes que ficam no canteiro central que dá acesso ao Salvador Shopping, na Rua Coronel Almerindo Rehem, foram atingidos.

    Uma mulher, identificada como Berenice Ferreira Rodrigues, de 80 anos, morreu na hora. Equipes de salvamento foram acionadas. Ainda não detalhes sobre quantidade de feridos e estado de saúde deles. Ainda de acordo com informações, outros ambulantes que trabalham na localidade contaram à reportagem do Bocão News que a vítima era moradora do bairro de Pernambués. Ainda segundo eles, dona Berenice vinha todos os dias a pé para vender café e lanche

    Após o ocorrido, a passarela da localidade ficou parcialmente interditada. Equipes dos Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e Transalvador compareceram ao local. Uma equipe da Limpurb também está no local e já iniciou a poda da árvore.
     



  • Coelba corta energia elétrica em Riachão após cidade ficar embaixo d’água

    A empresa informa que equipes encontram-se no município realizando inspeção em toda a rede elétrica com o objetivo de atuar preventivamente em quaisquer situações que envolvam a segurança da população e do sistema elétrico. Caso sejam identificadas situações
    22.01.2016 17h02m
    Recomendar
    Coelba corta energia elétrica em Riachão após cidade ficar embaixo d’água

    Tendo em vista as fortes chuvas e a enchente do Rio Jacuípe, a Coelba desligou, preventivamente, o fornecimento de energia em parte da cidade de Riachão do Jacuípe. Essa medida teve como objetivo garantir a segurança dos moradores em relação aos riscos elétricos. Assim que a situação no município for normalizada e, após avaliação da rede elétrica quanto a possíveis danos em função do problema, o fornecimento será restabelecido.

    A empresa informa que equipes encontram-se no município realizando inspeção em toda a rede elétrica com o objetivo de atuar preventivamente em quaisquer situações que envolvam a segurança da população e do sistema elétrico. Caso sejam identificadas situações de risco, outros desligamentos preventivos poderão ocorrer.

    Com o objetivo de evitar acidentes envolvendo a rede elétrica, a Coelba orienta aos moradores de Riachão do Jacuípe:

    - Não se aproximar de fios caídos no chão: Em caso de fios partidos, acione imediatamente a Coelba através do 0800 071 0800;

    - Não ligar aparelhos elétricos com a mão molhada. Isso evitará o choque;

    - Não mexer com eletrodomésticos em locais com água ou umidade, nem com as mãos ou pés molhados. A água torna o choque muito mais perigoso;

    - Não subir em postes ou estruturas da Coelba.

    A Coelba agradece a compreensão de seus clientes e coloca-se à disposição para os esclarecimentos necessários.



  • Riachão do Jacuipe amanhece debaixo d’água


    22.01.2016 16h55m
    Recomendar
    Riachão do Jacuipe amanhece debaixo d’água
    Foto Via WhatsApp

    O rio que corta Riachão do Jacuípe, no centro-norte baiano, transbordou, quebrou a ponte e interditou o trecho da BR-324 que corta a cidade, na manhã desta sexta-feira (22), após intensa chuva durante a madrugada.

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou o ocorrido e mandou uma equipe até o local para verificar o grau do incidente. O temporal deixou dezenas de famílias desabrigadas. No dia 6 de janeiro, o mesmo rio transbordou e deixou 60 famílias desalojadas.



    Para o secretário municipal de Administração, Valfredo Junior, dessa vez o estrago é “bem pior”.
     



  • Mais de 1.300 pacientes atendidos na UTI Pediátrica A do HEC nos últimos cinco anos

    Dentre as patologias apresentadas pelos pacientes admitidos na Unidade de Terapia Intensiva do HEC estão: pneumonia, TCE/politrauma, casos cirúrgicos, cardiopatias congênitas, casos de pacientes oncológicos, intoxicação exógena e cetoacidose diabética.
    22.01.2016 11h56m
    Recomendar
    Mais de 1.300 pacientes atendidos na UTI Pediátrica A do HEC nos últimos cinco anos

    Exatos 1.319 pacientes foram atendidos na UTI Pediátrica A do Hospital Estadual da Criança (HEC) / Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) ao longo dos últimos cinco anos. Em funcionamento desde o final de setembro de 2010, o setor admitiu 59 crianças neste ano citado, 184 em 2011, 160 pacientes em 2012, 244 em 2013, 214 crianças em 2014 e 458 pacientes em 2015.


    Dentre as patologias apresentadas pelos pacientes admitidos na Unidade de Terapia Intensiva do HEC estão: pneumonia, TCE/politrauma, casos cirúrgicos, cardiopatias congênitas, casos de pacientes oncológicos, intoxicação exógena e cetoacidose diabética.


    Para a coordenadora do setor, a enfermeira Uliana Catapano, o número de admissões é considerado respeitável, uma vez que a unidade dispõe de apenas 10 leitos. “Ficamos contentes com o total de admissões e torcemos para poder atender ainda mais crianças ao longo deste ano. Sempre estamos em plena capacidade de funcionamento, e a equipe é totalmente empenhada para atender os pacientes que aqui chegam da melhor forma possível em um menor espaço de tempo, a fim de promover a segurança dos mesmos”, afirma.


    Sobre a UTI Pediátrica A – O setor dispõe de um coordenador médico, três médicos diaristas, 17 médicos plantonistas, 10 enfermeiros assistenciais, 25 técnicos de enfermagem e sete fisioterapeutas, além de auxiliares de higienização, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional.


    A Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica é um serviço de internação dotado de estruturas assistenciais que possuam condições técnicas adequadas à prestação de assistência especializada, incluindo instalações físicas, equipamentos e recursos humanos. Engloba também a UTI Pediátrica B, que trata pacientes com perfil diferenciado - crianças com patologias que demandam internação prolongada em UTI.


    Ao todo, a UTI Pediátrica do HEC dispõe de 20 leitos (10 na A e 10 na B), compostos por berço aquecido; monitor multiparamétrico a beira do leito com monitorização 24 horas; ventilador mecânico para cada leito, bomba de seringa 1,0/leito; bomba de infusão 3,3/leito; pontos de oxigênio; ar comprimido e vácuo para cada leito; poltrona reclinável para acompanhante em cada leito; aparelho para diálise peritonial e hemodiálise; eletrocardiógrafo, raio-X e ultrassom portáteis no setor, além dos materiais de uso comum.



  • Investigadores de Conceição do Jacuipe elucida homicídio ocorrido na última segunda-feira

    Ainda de acordo com os investigadores, o adolescente infrator já possui passagens pela polícia por envolvimento com drogas e mora a 200 metros da casa onde o crime aconteceu. O menor está à disposição da justiça.
    21.01.2016 19h41m
    Recomendar
    Investigadores de Conceição do Jacuipe elucida homicídio ocorrido na última segunda-feira
    Foto Jacuipe Noticias

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Conceição do Jacuipe elucidou o homicídio que aconteceu na noite de segunda-feira (18), no bairro Baldez, naquela cidade, onde vitimou João dos Santos, 49 anos, teve a casa invadida e foi morto com vários tiros.


    Segundo informações dos investigadores, o crime teve motivo passional, João estava se separando de uma mulher e o filho desta, um jovem de 17 anos, não ficou satisfeito com a separação e resolveu cometer o crime. O acusado foi apreendido e confessou o crime com riquezas de detalhes.

    Ainda de acordo com os investigadores, o adolescente infrator já possui passagens pela polícia por envolvimento com drogas e mora a 200 metros da casa onde o crime aconteceu. O menor está à disposição da justiça.

    O Crime
    João dos Santos, também conhecido como “Camelô”, 49 anos, que residia, na 2ª Travessa da Rua Nova, no bairro Baldez no município de Conceição do Jacuipe foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (18), no interior de sua residência com vários tiros.

    Segundo informações, moradores relataram terem ouvido o barulho de uma motocicleta chegando na frente da casa da vitima, e logo depois a porta da residência foi arrombada, começando a sequência de tiros.
     



  • Acusado de matar mototaxista durante assalto em São Gonçalo é preso em Candeias

    De acordo com a polícia, Lucas Gonçalves foi preso no dia 15 de dezembro de 2015, em Candeias, por porte ilegal de arma de fogo. O acusado confessou ter tentado tomar de assalto a moto da vítima, e, como ele reagiu tentando fugir, deflagrou dois tiros atingindo as costas do motoboy. Após o crime, fugiu pegando
    21.01.2016 19h39m
    Recomendar
    Acusado de matar mototaxista durante assalto em São Gonçalo é preso em Candeias
    O mototaxista Robério foi morto covardemente durante assalto/Fotos São Gonçalo Agora

    O delegado Eugênio Rocha, titular da Delegacia Territorial de São Gonçalo, mais o investigador Weliton, chefe do (SI) Serviço de Investigação, ouviram na manhã desta quarta-feira (20), na Delegacia Territorial do município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador, Lucas Gonçalves Rodrigues, 21 anos, acusado do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Carlos Robério (mototaxista), crime ocorrido no fim da tarde do dia 9 de novembro de 2015, no bairro do Boqueirão em São Gonçalo dos Campos.

    De acordo com a polícia, Lucas Gonçalves foi preso no dia 15 de dezembro de 2015, em Candeias, por porte ilegal de arma de fogo. O acusado confessou ter tentado tomar de assalto a moto da vítima, e, como ele reagiu tentando fugir, deflagrou dois tiros atingindo as costas do motoboy. Após o crime, fugiu pegando uma Van até o povoado do Magalhães e, na entrada do Xavante, pegou um motoboy até o “berço” do Rio Jacuipe. Lucas passou a noite escondido no mato, e pela manhã, pegou uma canoa e fez a travessia até uma ponte do mesmo rio em Feira de Santana, pegou um transporte e foi para Candeias.

    Ainda de acordo com a polícia, os familiares de Lucas são de São Gonçalo dos Campos, da região do Xavante, porém o acusado reside em Candeias. Ele já foi preso por tráfico de drogas e um homicídio em 2012. A arma com ele encontrada, um revólver cal. 38, com numeração raspada, é a mesma que utilizou para praticar o crime contra o motoboy.

    A polícia de São Gonçalo descobriu a identidade de Lucas após realizar investigações na época do crime. Após o reconhecimento e confissão do acusado nesta manhã, a polícia civil de São Gonçalo concluirá os autos do inquérito com a representação de sua prisão preventiva, encaminhará a Justiça e, após apreciação e aprovação do Mistério Público e Poder Judiciário, o delegado e equipe retornarão a Candeias para cumprimento do mandado.

    Fonte: São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
     



  • Vendedor de carro é assassinado na frente do pai na Rua Nova

    Expedito da Conceição, pai da vitima contou para reportagem, que estava na frente da residência conversando com o filho, quando dois homens chegaram a bordos de um veiculo Siena de cor escura, sendo que, pararam o veiculo na Tomé de
    21.01.2016 17h18m
    Recomendar
    Vendedor de carro é assassinado na frente do pai na Rua Nova
    Foto Gleidson Santos

    O vendedor de carro Everson Freitas da Conceição, 32 anos, que residia na Rua Dos Guaranis, bairro Rua Nova em Feira de Santana foi assassinado com vários tiros de pistola, no inicio da tarde desta quinta-feira (21), por volta das 13 horas, quando conversava com o pai (Expedito da Conceição), na frente da casa onde morava.


    Expedito da Conceição, pai da vitima contou para reportagem, que estava na frente da residência conversando com o filho, quando dois homens chegaram a bordos de um veiculo Siena de cor escura, sendo que, pararam o veiculo na Tomé de Souza, o motorista permaneceu no volante e o carona subiu.


    “Estava eu, meu filho e minha neta, a filha dele, mas ela estava dentro do carro, quando meu filho falou, pai, já vou levar ela. Ai, só vi o cara meio alto de cor escura, rosto fino, sacou a arma da cintura e por cima do carro começou a atira no meu filho, ele falou assim, pai, se abaixa que isso é bala”.


    “Quando percebi, que os tiros estavam sendo em meu filho, o assassino, ainda falou assim, sai da frente coroa se não vai pegar em você. Ai tentou partir pra cima dele (assassino), mas ele, apontou a arma pra mim e deflagrou mais dois tiros, mas não pegava em mim, acertava na parede, depois ele saiu correndo em direção ao carro deles, fui ainda atrás, mas ele deflagrou mais três tiros em minha direção”, frisou Expedito.


    O pai de Everson explicou ainda para reportagem que, “se eu conseguisse segura ele, eu iria mata-lo, mas eu matava mesmo, muita ousadia, desse assassino, matar meu filho na minha frente e na frente da filha dele”, indagou o pai.


    Familiares da vitima afirmou também, que Everson trabalhava como vendedor de carro na Ilha do Rato, localizada nos fundos do Feiraguai e a feira de automóvel que fica ao lado do Estádio Joia da Princesa.

    Guarnições da base Comunitária de Segurança do bairro Rua Nova, se deslocaram de imediato para o local do crime, onde realizaram buscas em todo o bairro e nos bairros vizinhos, mas não conseguiram localizar os criminosos que fugiram em direção ao Centro da Cidade pela Avenida Tomé de Souza.


    Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.



  • Esquadrão da Cavalaria prende jovem em flagrante quando tentava matar outro

    Segundo informações da polícia, a equipe 02 do Esquadrão de Cavalaria fazia ronda normal pelo bairro Conceição, quando flagrou o momento exato em que Ivanildo tentava fugir do local, após tentar matar Everton. O acusado foi flagrado
    21.01.2016 16h43m
    Recomendar
    Esquadrão da Cavalaria prende jovem em flagrante quando tentava matar outro
    Foto Divulgação/PM

    Policiais da Companhia Especializada Esquadrão de Cavalaria (CEEC) do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) da Polícia Militar da Bahia, sob o comando do Tenente Lopez e a coordenação do Coronel Adelmário Xavier prenderam Ivanildo Soares Pereira, 23 anos, morador do bairro Conceição.


    Ivanildo foi preso em flagrante após tentar matar o jovem Everton Alves Moreira, 23 anos, que foi baleado com tiros no braço, ombro e abdome. Ivanildo também baleou com um tiro nas costas, Gilvan da Silva, 33 anos, que passava pelo local do crime.


    Segundo informações da polícia, a equipe 02 do Esquadrão de Cavalaria fazia ronda normal pelo bairro Conceição, quando flagrou o momento exato em que Ivanildo tentava fugir do local, após tentar matar Everton. O acusado foi flagrado com o revolver calibre 38 usado no crime.


    Ainda de acordo com a polícia, no mesmo tempo em que os militares prendiam o acusado, também socorriam as vitimas dos tiros. Ivanildo foi conduzido para Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho e autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Enquanto, as vitimas foram socorridas para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).

     



  • Ladrões feirenses são presos após assaltar escritório em Conceição da Feira

    Segundo informações da polícia, o trio tentou assaltar um escritório que fica localizado na Estrada de Capoeiruçu. Só que os criminosos foram flagrados pelas câmeras de segurança da Delegacia Territorial da cidade no momento da fuga. Ainda
    21.01.2016 14h35m
    Recomendar
    Ladrões feirenses são presos após assaltar escritório em Conceição da Feira
    Fotos PM/CF

    Uma guarnição do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da Polícia Militar do município de Conceição da Feira prenderam na tarde desta quarta-feira (20), três bandidos acusados de assaltar o Escritório da Tsunami Net, na cidade de Conceição da Feira. Até o momento os ladrões não foram identificados, mas os militares afirmaram que o de camisa azul reside no bairro Barroquinha, o de camisa preta no Campo Limpo e o de branco no Sobradinho, todos em Feira de Santana.


    Segundo informações da polícia, o trio tentou assaltar um escritório que fica localizado na Estrada de Capoeiruçu. Só que os criminosos foram flagrados pelas câmeras de segurança da Delegacia Territorial da cidade no momento da fuga. Ainda de acordo com a polícia, houve perseguição e os assaltantes acabaram sendo presos.


    Com os ladrões, a guarnição da Polícia Militar recuperou um veículo Fox, branco, placa NYT-3450, licença de Feira de Santana (tomado de assalto), aparelhos celulares, malas de viagem, dinheiro, um revólver cal. 38 e munições. Os três foram conduzidos para Delegacia da cidade e autuado em flagrante por assalto a mão armada.

     



  • PETO 66 prende mulher com Crack, Maconha e duas pistolas no Vila Olímpia


    21.01.2016 02h21m
    Recomendar
    PETO 66 prende mulher com Crack, Maconha e duas pistolas no Vila Olímpia
    Fotos Via WhatsApp

    Na tarde desta quarta-feira (20), policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam uma mulher que até o momento foi identificada como Janice. Com ela, os militares apreenderam duas pistolas; uma calibre 765 e outra de calibre 380, além de 2 tabletes grandes de crack, 1 tablete de maconha prensada, balanças de precisão e farto material utilizado para manipulação das drogas.

    Segundo informações da polícia, a guarnição recebeu informações de que uma mulher estaria em atitude suspeitas em um condomínio localizado no bairro Vila Olímpia, na Região da Pedra do descanso. A guarnição se deslocou até o local da denuncia e conseguiu flagrar a acusada com drogas. Dando continuidade a diligencia, os policiais encontraram em poder da acusada, além das drogas, duas pistolas.

    Janice foi conduzida para Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE) e autuada em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
     



  • Cartão para passageiros começa a ser confeccionado Segunda-feira

    Inicialmente serão confeccionados no Terminal Central. Mas as empresas São João e Rosa estudam a possibilidade de estender o serviço a outros locais, que facilitarão sobremaneira o acesso ao cartão.
    21.01.2016 02h17m
    Recomendar
    Cartão para passageiros começa a ser confeccionado Segunda-feira
    Fotos Secom

    O cartão para os passageiros do transporte público de Feira de Santana, que garante o pagamento da tarifa de R$ 3,10, começará a ser feito a partir de segunda-feira, 25. Mas existe a possibilidade de antecipação para a próxima sexta, 22. A adesão é gratuita.

    Inicialmente serão confeccionados no Terminal Central. Mas as empresas São João e Rosa estudam a possibilidade de estender o serviço a outros locais, que facilitarão sobremaneira o acesso ao cartão.


    Para fazê-lo, os interessados deverão apresentar a carteira de identidade e o CPF. A proposta é que a carga mínima será de cinco créditos e a máxima R$ 650. “São números que ainda estão sendo analisados”, afirmou o secretário de Transporte e Trânsito, Pedro Boaventura.

    Os créditos deverão ser gastos em até 90 dias, a contar da sua inserção. Outro ponto evidenciado pelo secretário é que este tipo de cartão não é de uso exclusivo do titular. “Qualquer pessoa pode usá-lo sem problemas”.

    O secretário também revelou que existe a possibilidade de que no futuro a recarga destes cartões seja descentralizada e feita em equipamentos instalados em pontos considerados estratégicos na cidade.

    Secom
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Point Cell
Bruno do Pega
Auto Escola Feirense
Janio Motos
Advogados
Curso Aprovado
Kamis Modas
Auto Escola Farol
Suiça Ville- Empreendimentos
Advogado Helinbender
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Auto Escola Trindade
Prefeitura -
Lojão Pirai
Spaço Sorriso
Camara Municipal - A Camara é Sua
Mariana
Tend Tudo
Dinfel Capa Contigo
Prefeitura Mercado de Arte e
Brasil Peças
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos