Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Homem é assassinado com vários tiros em Humildes


    12.04.2016 10h51m
    Recomendar
    Homem é assassinado com vários tiros em Humildes
    Foto Via WhatsApp

    Odeli Moreira Queiroz, 35 anos, que residia no povoado de Pau Seco, distrito de Humildes em Feira de Santana foi assassinado com vários tiros na noite desta segunda-feira (11), por volta das 19 horas no mesmo local onde morava.


    Segundo informações, Odeli caminha pela rua e quando chagava nas proximidades da casa onde morava, foi surpreendido por um homem ainda desconhecido pela polícia, que sacou a arma da cintura e efetuou vários disparos de arma de fogo, atingindo a barriga e tórax. A vitima não resistiu e morreu no local.


    Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

     



  • Homicídios caem 6,3% em Salvador e Região Metropolitana em 2015

    Pelo quinto ano consecutivo, a taxa de homicídios por 100 mil habitantes apresenta decréscimo na capital. Em 2010, o índice era de 61,3%. Com a implantação do Pacto pela Vida (PPV) em 2011, sincronizando ações de prevenção policial
    11.04.2016 18h25m
    Recomendar
    Homicídios caem 6,3% em Salvador e Região Metropolitana em 2015

    Salvador e Região Metropolitana tiveram em 2015, comparadas com o ano anterior, a redução de 6,3% no número de homicídios. O uso da inteligência policial na desarticulação de organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e a integração das forças de segurança foram algumas das ações responsáveis pelo bom desempenho e pelas 134 vidas preservadas.

    Pelo quinto ano consecutivo, a taxa de homicídios por 100 mil habitantes apresenta decréscimo na capital. Em 2010, o índice era de 61,3%. Com a implantação do Pacto pela Vida (PPV) em 2011, sincronizando ações de prevenção policial e políticas sociais, a taxa, naquele ano, caiu para 56,8%, em 2012 ficou em 54,8%, no ano de 2013 foi de 49,6%, em 2014 reduziu para 45,6% e no ano passado chegou à marca de 44,2%. A taxa de 2015 foi menor do que a de 2007 (46,1%).

    Ainda falando de Salvador, em números absolutos, os homicídios entram em ritmo decrescente em 2010 (1.639 registros). No ano passado a polícia contabilizou 1.290 casos. “O PPV mostrou para os baianos que o problema da violência pode ser amenizado com a participação de toda a sociedade. O trabalho da polícia é imprescindível, mas as causas desses atos criminosos estão diretamente relacionadas a problemas sociais”, explicou Maurício Barbosa.

    RMS e Bahia

    Na Região Metropolitana de Salvador (RMS) os números também são positivos. Em pontos percentuais a diminuição nos homicídios foi de 13% quando se compara 2015 com 2014. A taxa de assassinatos por 100 mil habitantes, que em 2012 chegou a 87,1, fechou 2015 em 66,5. No total foram 690 casos no ano passado, contra 793 registrados em 2014.

    Passando para os dados acumulados do estado, também numa comparação de 2015 com o ano anterior, os homicídios tiveram um decréscimo de 1,3%. A taxa por 100 mil habitantes ficou em 36,8, menor do que em 2014 (37,4). “Semanalmente reúno a alta cúpula da polícia baiana e analisamos as manchas criminais. Percebemos uma dinâmica das organizações criminosas e estamos intensificando as ações preventivas e o trabalho de inteligência policial”, contou Barbosa.

    Ascom/SSP
     



  • ExpoSegurança em Feira aproximará polícia e comunidade

    A exposição ocorrerá das 10 às 19 horas em diversos locais (nas partes interna e externa) do shopping. Serão exibidos vídeos institucionais, distribuídas cartilhas e promovidas atuações didáticas do grupo antibomba, das unidades periciais, do policiamento
    11.04.2016 18h20m
    Recomendar
    ExpoSegurança em Feira aproximará polícia e comunidade

    Moradores da segunda maior cidade da Bahia poderão conhecer os equipamentos utilizados pelas polícias Militar, Civil e Técnica e pelo Corpo de Bombeiros. Nos dias 14,15 e 16 de abril, no shopping Boulevard, em Feira de Santana, a Secretaria da Segurança Pública promoverá a ExpoSegurança Bahia 2016, com objetivo de aproximar a sociedade feirense do dia a dia das forças estaduais de segurança e demonstrar como será o trabalho na Micareta, programada para o período de 28 de abril a 1º de maio.

    A exposição ocorrerá das 10 às 19 horas em diversos locais (nas partes interna e externa) do shopping. Serão exibidos vídeos institucionais, distribuídas cartilhas e promovidas atuações didáticas do grupo antibomba, das unidades periciais, do policiamento rodoviário e das equipes de combate a incêndio.

    “Pelo segundo ano convocamos a população de Feira de Santana pra interagir com a polícia baiana. Será um prazer demonstrarmos como atuamos em grandes eventos”, disse o diretor de Planejamento Integrado da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), major PM Arnaldo Neto.

    O coordenador da exposição acrescentou que as pessoas poderão tirar fotos dos equipamentos com os policiais e saber detalhes das atribuições de cada instituição na segurança do cidadão.
    Fonte: Ascom/ Alberto Maraux



  • Polícia Militar apreende fuzil e drogas em Brotas


    11.04.2016 18h13m
    Recomendar
    Polícia Militar apreende fuzil e drogas em Brotas

    Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico prenderam, na manhã deste domingo (10), Jorge Luis Dias Muniz, 24 anos, e apreenderam dois adolescentes, de 15 e 17 anos, portando droga, 425 munições de diversos calibres e um fuzil no bairro de Brotas, em Salvador.


     Os policiais realizavam incursões na localidade da Polêmica e flagraram o trio com um fuzil mosquefal, 25 munições calibre 45, 50 munições calibre 40, 100 munições calibre 9mm, 80 munições calibre 380, 170 munições calibre 38, 22 mil pinos vazios para embalagem de drogas, cinco celulares, dois relógios, R$ 172, um colete balístico, um triturador de maconha e uma picareta.


     Seis tabletes de maconha estavam enterrados em um terreno e também foram apreendidos pelos policiais. O trio e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes, no Iguatemi.

    Fonte: DCS/PM



  • Investigadores da DERCA interrompe velório de criança

    Segundo informações, a menina brincava com outras crianças, enquanto a mãe participava de um evento na igreja, quando foi atingida na cabeça por um portão. Imediatamente, a criança foi socorrida para a policlínica do Tomba, mas não resistiu. Os familiares informaram que a médica que atendeu a menina, atestou morte por traumatismo craniano. O corpo da criança foi liberado
    11.04.2016 15h13m
    Recomendar
    Investigadores da DERCA interrompe velório de criança

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e Adolescente (DERCA), sob o comando da delegada Martine Veloso compareceram na manhã desta segunda-feira (11), no velório de Ana Caroline de Jesus Melo, de um ano e cinco meses, que morreu na tarde de ontem (10), após ser atingida, por um portão da igreja, Assembleia no Parque das Mangueiras, Parque Tamandarí, bairro do Tomba.

    Segundo informações, a menina brincava com outras crianças, enquanto a mãe participava de um evento na igreja, quando foi atingida na cabeça por um portão. Imediatamente, a criança foi socorrida para a policlínica do Tomba, mas não resistiu. Os familiares informaram que a médica que atendeu a menina, atestou morte por traumatismo craniano. O corpo da criança foi liberado para o sepultamento, sem que o fato fosse comunicado à polícia.

    Devido a esse fato, a delegada Martine Veloso e sua equipe, tomou conhecimento através de denuncias e juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao velório e removeram o corpo para fazer a necropsia. De acordo com a delegada, a família foi informada que a polícia teria que fazer a necropsia, por se tratar de morte violenta. “Tivemos que remover o corpo para o DPT, pois a criança seria sepultada sem a verdadeira causa da morte, e depois teríamos que fazer a exumação do corpo”, finalizou a delegada.


     



  • Acusado de tentar assaltar é assassinado


    11.04.2016 14h19m
    Recomendar
    Acusado de tentar assaltar é assassinado
    Foto Cruz na Tela

    Na tarde de sábado (9), João Adailton Gonçalves Fabiano de Oliveira, o "João", foi assassinado a tiros na localidade conhecida como, Jacarezinho, zona rural do município de Cabaceiras do Paraguaçu. Segundo informações, João teria sido morto em um suposto latrocínio, (roubo seguido de morte), mas a Polícia Militar da cidade em contato com o site Cruz na Tela, informou que ele ao tentar realizar um assalto com mais dois comparsas, foi baleado por um homem de identidade ignorada que após os disparos fugiu tomando rumo ignorado.

    Ainda de acordo com informações, a polícia ainda informou que João era morador do bairro Areal em Cruz das Almas e que também já vinha sendo investigado, por participações em assaltos nas localidades rurais de Cabaceiras do Paraguaçu, ao lado de seus comparsas.

    Um homem que também participou do assalto, identificado como Reinaldo dos Anjos, 24 anos, da rua "Torta" em São José do Itaporã, Muritiba, foi preso e levado para a sede da 4ª (Coorpin) Coordenadoria de Polícia do Interior/Santo Antônio de Jesus.

    Uma motocicleta de placa OLD-8506, licença de Cruz das Almas, utilizada por eles, foi recolhida pela polícia para o pátio da delegacia. O corpo de João foi encaminhado para o (DPT) Departamento de Polícia Técnica de Santo Antonio de Jesus.

    Fonte: Cruz na Tela
     



  • Acusados de assaltar e balear policial em Serrinha são presos

    Os ladrões foram identificados como: Gabriel Silva Cerqueira, 18 anos, Romário Miranda Santana,22, e Rodcley Santos Lima,19, todos residentes no bairro da Rodagem. Os três foram apresentados na Coordenadoria de Policia Interior
    10.04.2016 20h07m
    Recomendar
    Acusados de assaltar e balear policial em Serrinha são presos
    Foto PM

    Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 16º Batalhão de Polícia Militar prenderam na noite deste sábado (9), por volta de 21 horas, três criminosos acusados de assaltar e balear o policial militar André Luiz Morais de Oliveira, na noite de sexta-feira (8), nas proximidades da Praça Morena Bela em Serrinha.


    Os ladrões foram identificados como: Gabriel Silva Cerqueira, 18 anos, Romário Miranda Santana,22, e Rodcley Santos Lima,19, todos residentes no bairro da Rodagem. Os três foram apresentados na Coordenadoria de Policia Interior – Coorpin de Serrinha. Segundo informações, a CETO recebeu uma denúncia anônima de que os autores do assalto estavam no bairro da Rodagem. A guarnição foi averiguar a informação e localizou os assaltantes.

    Com eles foram encontrados um revólver calibre 32 e outro calibre 22, além de munições, certa quantidade de maconha, cocaína, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 24. De acordo com a polícia, o trio é responsável por vários assaltos na região.

    O assalto

    na noite de sexta-feira (8), o soldado André Luiz foi baleado após reagir a um assalto em Serrinha. Segundo informações da PM, o agente falava ao celular quando foi abordado em frente à sua residência por dois ladrões em uma motocicleta, que anunciaram o assalto. Lotado na 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (21ª CIPM/Caldas do Cipó), o soldado teve o celular roubado e, na tentativa de recuperar o aparelho, foi baleado no tórax.

    Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Serrinha e, depois, encaminhado para o Hospital EMEC, em Feira de Santana, onde passou por cirurgia e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde do policial é estável.
     



  • Dois homicídios registrados em Serrinha entre a noite de sexta e a madrugada de sábado

    Tiago de Jesus Santos, de 25 anos, conhecido como “Tiquinho”, foi baleado na cabeça e no tórax, após ser surpreendido em casa por um homem ainda não identificado. Ele não resistiu e morreu no local.
    10.04.2016 19h56m
    Recomendar
    Dois homicídios registrados em Serrinha entre a noite de sexta e a madrugada de sábado

    Na noite da última sexta-feira (8) e na madrugada deste sábado (9), dois homens foram assassinados no município de Serrinha. Segundo informações do repórter Renny Maia, o primeiro homicídio foi registrado na Avenida Manoel Novaes, no bairro da Rodagem, por volta das 23h20 de sexta.

    Tiago de Jesus Santos, de 25 anos, conhecido como “Tiquinho”, foi baleado na cabeça e no tórax, após ser surpreendido em casa por um homem ainda não identificado. Ele não resistiu e morreu no local.
    Ainda de acordo com o repórter Renny, a segunda morte ocorreu por volta de 00h30 de sábado, no bairro Vila de Fátima. A vítima, identificada como Denilson Silva Cerqueira, de 27 anos, foi atingida por cerca de quatro tiros na cabeça e no abdômen. A polícia ainda não tem informações sobre a autoria e motivação dos homicídios e nem sabe ainda se há alguma relação entre os crimes.

    Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

    Informações do Clériston Silva
     



  • Policia flagra mais plantio de maconha em Cruz das Almas: Desta vez dois universitários são presos

    Os dois suspeitos de 28 anos, que são estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), alegaram durante a apreensão, na quinta-feira (7), que são usuários de maconha e que a droga era para consumo próprio, conforme a polícia.
    10.04.2016 19h42m
    Recomendar
    Policia flagra mais plantio de maconha em Cruz das Almas: Desta vez dois universitários são presos


    Dois estudantes de agronomia foram detidos após serem flagrados cultivando maconha no quintal da casa onde moram em Cruz das Almas. Segundo informações da Polícia Civil, mais 15 pés foram encontrados no imóvel, que fica no bairro Inocoop. Foi a segunda descoberta de cultivo de maconha no mesmo bairro em três dias.

    Os dois suspeitos de 28 anos, que são estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), alegaram durante a apreensão, na quinta-feira (7), que são usuários de maconha e que a droga era para consumo próprio, conforme a polícia.

    Os policiais chegaram até a dupla após uma denúncia anônima. As mudas estavam em caqueiros plásticos e latas de alumínio nos fundos da casa, na Rua Álvaro Chiacchio. No imóvel também foram encontrados mais 44 gramas de folhas de maconha secas, prontas para consumo.

    Ainda segundo a Polícia Civil, os estudantes foram encaminhados para a delegacia, mas liberados após assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Eles vão responder ao processo em liberdade.
     



  • Dez mil servidores da Bahia receberão Prêmio por Desempenho Policial em maio

    Os servidores que receberão a gratificação integram 21 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) que, no ano passado, bateram a meta de redução de 6% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em relação ao ano de 2014.
    10.04.2016 19h38m
    Recomendar
    Dez mil servidores da Bahia receberão Prêmio por Desempenho Policial em maio


    O Prêmio por Desempenho Policial (PDP), que tem como objetivo valorizar os integrantes das forças de segurança do estado, vai ser pago pelo Governo do Estado a 9.884 servidores baianos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o investimento na premiação referente à atuação dos servidores no ano de 2015 será de R$ 15 milhões.

    Os servidores que receberão a gratificação integram 21 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) que, no ano passado, bateram a meta de redução de 6% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em relação ao ano de 2014.

    Esses servidores terão direito a 50% do PDP, mas poderão receber 75% do valor do prêmio se a AISP que integram fizer parte de uma Região Integrada de Segurança Pública (Risp) que também tenha superado a meta de redução de mortes em 2015. Segundo a SSP, quatro Risps bateram as metas: Atlântico e Central (ambas em Salvador), RMS e Sul.

    “Implantamos na polícia baiana uma metodologia que dá certo em grandes empresas do setor privado. É uma profissão estressante, com altos riscos e que exige uma dedicação 24 horas. O PDP busca motivar e valorizar esse importante serviço público”, declara o secretário Maurício Barbosa.

    Ranking de redução de CVLI

    Os CVLIs – que englobam, além das ocorrências de homicídio, também latrocínio e lesão corporal seguida de morte - tiveram diminuição de 1,1% na Bahia no ano passado, em comparação com 2014. As regiões que alcançaram diminuição, com superação da meta ou submeta, foram as seguintes AISPs: Pituba (-57,1%), Santa Maria da Vitória (-28,9%), Lauro de Freitas (-25,5%), Brumado (-24,3%), Rio Real (-23,8%), Ilhéus (-22,3%), Eunápolis (-21,5%), Itapuã (-21%), Tancredo Neves (-20,7%), Feira de Santana (-20%), Pojuca (-17,3%), Dias D’Ávila (-16%), Itabuna (-13,6%), Liberdade (-13,1%), Camaçari (-12,2%), Guanambi (-8,3%), Brotas (-6,8%), Cruz das Almas (-6,8%), Nordeste de Amaralina (-6,7%), Simões Filho (-4,9%) e Vitória da Conquista (-4,1%).
     



  • Homem é assassinado na João Durval


    10.04.2016 19h35m
    Recomendar
    Homem é assassinado na João Durval


    Um homem ainda sem identificação que trajava camisa de malha escura e bermuda tactel estampada de cores azul foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado (9), por volta 3 horas, na Avenida João Durval Carneiro, em Feira de Santana. Segundo informações, o crime ocorreu próximo à feirinha do bairro Estação Nova.


    Ainda de acordo com informações, a vitima estava na frente do galpão da feira livre, quando um homem desconhecido, se aproximou e efetuou quatro tiros acertando a cabeça. Ele não resistiu e morreu no local.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado André Ribeiro, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações



  • Jovem é assassinado com um tiro no Residencial São Francisco


    10.04.2016 19h28m
    Recomendar
    Jovem é assassinado com um tiro no Residencial São Francisco


    O jovem Joizivaldo Cerqueira da Silva, que era conhecido como “Popeye”, 25 anos, que residia no bairro Queimadinha foi assassinado com um tiro no pescoço na noite da última sexta-feira (8), quando estava em uma residência de familiares, localizada no Residencial São Francisco, no bairro Mangabeira, na Avenida Iguatemi.


    Segundo informações da polícia, Popeye estava com amigos, quando um homem desconhecido se aproximou e efetuou um tiro. A vitima ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), onde não resistiu e morreu.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. Ainda de acordo com a polícia, Popeye traficava drogas no bairro Queimadinha e era acusado de cometer vários homicídios.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Auto Escola Trindade
Auto Peças Brasil
La Vem Elas
Auto Escola Farol
Prefeitura / Micareta
Guerreioros
Dinfel Veja
Mariana
Spaço Sorriso
Bloco galeguinho
Kamis Modas
Point Cell
Advogado Helinbender
Auto Escola Feirense
Lojão Pirai
Tend Tudo
Janio Motos
Camara Municipal - A Camara é Sua
SMT - Prefeitura
Sexta de Frutas
Bruno do Pega
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos