Grizzon
Em cima da hora:
Moradores de Ponta Grossa devem ficar sem água durante o domingo
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Domingo na Barra é de pagode, samba-reggae e muito Axé

    Como o Carnaval em Salvador é eclético, o estilo sertanejo chega a Avenida Oceânica com a dupla Jorge e Mateus, puxando o bloco Pirraça/Fecundança. E como não poderia faltar, o Harmonia do Samba leva o pagode para o circuito Barra-Ondina pelo bloco
    15.02.2015 12h34m
    Recomendar
    Domingo na Barra é de pagode, samba-reggae e muito Axé
    Divulgação

    No quarto dia oficial do Carnaval no Circuito Dodô (Barra-Ondina), o folião terá neste domingo (15) um leque de ritmos para se divertir, aí incluindo samba, pagode, sertanejo, forró, samba-reggae, e claro, a Axé Music. O primeiro bloco a se apresentar será o Olodum, com o tema “Etiópia. A Cruz Lalibela. O Pagador de Promessa”, a partir das 15h. Em seguida vem Bell Marques estreando no bloco Camaleão após deixar a Banda Chiclete com Banana.

    Como o Carnaval em Salvador é eclético, o estilo sertanejo chega a Avenida Oceânica com a dupla Jorge e Mateus, puxando o bloco Pirraça/Fecundança. E como não poderia faltar, o Harmonia do Samba leva o pagode para o circuito Barra-Ondina pelo bloco Meu e Seu. Xandy, que tem cadeira cativa na melhor festa de rua do mundo, tem como música para esse Carnaval “Tá no DNA”, uma homenagem tanto ao Harmonia como a outras bandas que contribuíram na história do pagode.

    Em seu primeiro ano em carreira solo, Durval Lelys, que estava há 27 anos no comando do Asa de Águia, marca presença no quarto dia oficial da folia com o bloco Me Abraça. A aposta desse ano do cantor é a música “Vou te Rebocar”. O próximo da fila será a banda Jammil que puxa o bloco Tachan/Praieiros.

    O domingo também será marcado pelos blocos sem cordas. O trio Armandinho Dodô e Osmar, com Armandinho e os irmãos; o trio Independente com Jú Moraes; o trio Independente com Paulinho Boca, que leva ao circuito o forró; o trio Independente Metal-COMCAR1, com os sertanejos Yago & Juliano; e o trio independente Tropikália, com Baby Consuelo e sua irreverência.

    Daniela - Oitava a desfilar, Daniela Mercury irá encarnar mais uma vez a Rainha Má, sua música de trabalho nesse Carnaval. Daniela estará à frente mais uma vez do seu bloco Crocodilo. A rainha, que também é do Axé, que sempre desperta a curiosidade dos foliões por suas encenações no trio, deu um show à parte na noite de sexta-feira na Barra entrando e saindo de um caixão.

    O bloco Balada, que está previsto para sair 19h, será comandado por Tuca Fernandes. O bloco Largadinho trará como convidados os Djs JP Canela, Gabe Live e Luca Buzanelli. O duo de Djs Felipe Lozinsky e Gustavo Rozenthal (FelGuk) irão comandar o bloco.

    Percussão - E o domingo na Barra ainda terá a batida percussiva da banda Cortejo Afro, que levará o bloco Cortejo Afro ao circuito com o tema “Oyá Balé – A Dona da Porteira do Continente Africano”, em homenagem a Mãe Santinha de Oyá. Esse ano a banda terá como convidada Mariene de Castro. Serão 200 percussionistas encantando o desfile, desses 60 vêm da Europa para tocar no Carnaval de Salvador. O Projeto Especial Afro Pop da cantora Margareth Menezes também encantará o Circuito Dodó. O projeto é um movimento musical de ritmos, que fortalece a cultura afro-brasileira. O trio, sem cordas, está previsto desfilar às 22h.

    O bloco a Mulherada com integrantes de ações sociais irá contar a história do Orixá Iansã, levando para o desfile uma ala de baianas paramentadas, além de dançarinas. A banda A Mulherada, com as vocalistas Amanda Mattos, Jô Santê e Barbara Franco, comandará o show. O quarto dia de folia na Barra promete muitas emoções. Para conferir a programação acesse:www.curtacarnaval.com.br.



  • Domingo é dia das estrelas no Campo Grande

    O microtrio, que foi um dos destaques do Furdunço, marcará presença no domingo, a partir das 12h. Saulo Fernandes chegará ao circuito arrastando o folião pipoca a partir das 12h30. Depois vem o bloco Inter, que sairá com o Psirico, no
    15.02.2015 12h31m
    Recomendar
    Domingo é dia das estrelas no Campo Grande
    Foto G1

    O domingo de Carnaval no Campo Grande começará às 10h30 com os bonecões Mamulengos ao som da Banda de Sopro e Percussão. Em seguida a pureza e inocência das crianças tomarão conta da avenida com os blocos infantis. Estarão desfilando o Algodão Doce, que esse ano está comemorando 15 anos, comandado por Carla Perez, o bloco afro infantil Ibéje e o bloco Rhataplan. Os pierrots também encantarão o inicio da manhã, com o Grupo de Pierrots e o Pierrot Tradição.

    O microtrio, que foi um dos destaques do Furdunço, marcará presença no domingo, a partir das 12h. Saulo Fernandes chegará ao circuito arrastando o folião pipoca a partir das 12h30. Depois vem o bloco Inter, que sairá com o Psirico, no embalo da música “Xenhenhem”, candidata à melhor do Carnaval. A assessoria ainda não confirmou a presença de Márcio Vitor, que está internado com apendicite.

    Ivete Sangalo entra no circuito às 13h30 com o bloco Coruja. À frente do bloco há dez anos, Ivete manterá novamente a parceria com Saulo Fernandes, dividindo o trio. Ela se apresentará no domingo e segunda, e ele, na terça.

    A tarde de domingo no Campo Grande promete. Vão desfilar, entre outros, o Papa, com Babado Novo, o trio independente Timbalada com a Timbalada, e o Traz a Massa, que estará comemorando a volta de Flavinho ao Pagodart. As novidades não param por aí. O folião poderá curtir ainda a banda Araketu sob o comando de Tonho Matéria, que terá como convidado especial Érico Brás, destaque como o taxista Reginaldo, da série “O Paí, Ó”.

    O Apaxes do Tororó é outra presença confirmada no desfile, cuja saída está prevista para as 16h45. O bloco Banana Reggae fará alegria dos regueiros, com as participações de Thomé Viana, Banda Reggae e Simone Brown. O quarto dia de folia encerrará com o trio Caetanave.



  • Márcio Victor é liberado pelo médico e vai puxar bloco hoje


    15.02.2015 12h00m
    Recomendar
    Márcio Victor é liberado pelo médico e vai puxar bloco hoje
    Fotos Gleidson Santos

    O cantor Márcio Victor, do Psirico, passou por cirurgia na noite deste sábado (14), no Hospital Aliança, em Salvador, depois de ter sido diagnosticado com apendicite. Em nota, a assessoria informou que a videolaparoscopia realizada com sucesso e que o cantor já tem alta médica está prevista para este domingo (15), pela manhã.

    Ainda de acordo com a assessoria, os médicos liberaram o artista para puxar o Bloco Inter, no Circuito Osmar, neste domingo (15). O cantor Léo Santana já foi confirmado pela produção do bloco como atração.

    CONFIRA TODA A COBERTURA DE CARNAVAL

    A produção da banda Psirico confirmará ainda hoje a agenda do grupo para o Carnaval e demais apresentações. Um novo boletim médico também está programado para essa manhã.

    Diagnóstico
    Márcio Victor começou a sentir dores pela manhã. A princípio, ele pensou que poderia estar sofrendo um mal estar por conta de alimentação, mas com a persistência da dor foi até o Hospital Aliança, por volta do meio dia, onde passou por vários exames. O diagnóstico foi dado pela noite e logo após passou por cirurgia.

    O apendicite é uma inflamação do apêndice, que fica na região inferior direita do abdome. Se não tratada, a apendicite pode complicar e levar à perfuração e infecção. A cirurgia videolaparoscópica é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva realizada por auxílio de uma endocâmera no abdômen.

    Além de participação no camarote Cerveja & Cia que foi cancelada, Márcio Victor está programado para tocar com o Psirico neste domingo (15) e na terça (17) com o bloco Inter e com as Muquiranas na segunda-feira (16). Ele também tem shows em outros camarotes. Na sexta (13), o cantor passou pelo circuito Dodô em um trio sem cordas.

    O Psirico é um dos destaques do Carnaval com a música "Xenhenhém" - no ano passado, a banda já ganhou o prêmio de música da folia com "Lepo Lepo".
     



  • Apreensões de arma branca previnem violência nos circuitos

    A fiscalização dos espetos de madeiras utilizados para vender churrasco e queijo coalho colaborou para que não fosse registrada nenhuma agressão com o instrumento
    15.02.2015 11h56m
    Recomendar
    Apreensões de arma branca previnem violência nos circuitos

    A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), contabilizou até o final da tarde de hoje (14) a apreensão de 89 objetos perfuro cortantes como facas e facões e 966 espetos de churrasco nos circuitos do Carnaval. O número de apreensões nos primeiros dias de festa tem contribuído para a queda dos índices de violência.

    A fiscalização dos espetos de madeiras utilizados para vender churrasco e queijo coalho colaborou para que não fosse registrada nenhuma agressão com o instrumento. A decisão de proibir o espetinho visa inibir as ocorrências graves registradas nos circuitos do Carnaval em anos anteriores. Os espetos também são considerados armas brancas, pois podem ser usados em eventuais brigas e causar ferimentos graves, ou até mesmo letais. “Nosso trabalho também pretende garantir um carnaval mais pacífico”, afirma a secretária Rosemma Maluf.

    O material apreendido é levado ao Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Avenida San Martin). A Semop atua com 1.100 agentes de fiscalização, apoiados pelo efetivo da Guarda Municipal. São 14 postos operacionais distribuídos pelos três circuitos oficiais do Carnaval.



  • Flash do Carnaval: Bel Marques puxa o bloco Pra Ficar/Vumbora


    15.02.2015 11h53m
    Recomendar
    Flash do Carnaval: Bel Marques puxa o bloco Pra Ficar/Vumbora
    Fotos Gleidson Santos

    O cantor Bell Marques dá início ao cortejo no bloco Pra Ficar/Vumbora no circuito Dodô (Barra – Ondina), ao som de Voa-Voa. A música é um sucesso do grupo Chiclete com Banana, grupo que teve Bell como grande estrela por quase 30 anos. O vocalista saiu do grupo para seguir carreira solo.



  • Sarajane faz homenagem aos 30 anos de Axé no Centro

    Ela entrou na passarela do Campo Grande com algumas horas de atraso por não ter conseguido posicionar o trio na fila de armação, mas a animação e o entusiasmo não ficaram devendo nada. Acompanhada do Rei Momo e da Rainha do Carnaval de Salvador 2015, Sarajane desfilou seus antigos sucessos e levou
    15.02.2015 11h47m
    Recomendar
    Sarajane faz homenagem aos 30 anos de Axé no Centro

    Uma das grandes estrelas dos primeiros passos da Axé Music, a cantora Sarajane fez um desfile em homenagem ao ritmo que deu novo impulso ao Carnaval baiano e que este ano é o tema da festa. Para garantir uma homenagem à altura do que representa Sarajane para a Axé Music, a Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), entregou a ela o trio Feroz, um dos maiores e mais potentes à disposição dos artistas independentes que desfilam este ano com o apoio público.

    Ela entrou na passarela do Campo Grande com algumas horas de atraso por não ter conseguido posicionar o trio na fila de armação, mas a animação e o entusiasmo não ficaram devendo nada. Acompanhada do Rei Momo e da Rainha do Carnaval de Salvador 2015, Sarajane desfilou seus antigos sucessos e levou os foliões a viver grandes momentos de agitação e nostalgia.

    A canção escolhida para cruzar a passarela do Campo Grande foi "A Roda", sucesso na voz da loura nos anos 1980 e que ajudou a projetar a Axé Music no cenário nacional. “Tá ficando apertadinho, meu amor, abre a rodinha por favor”, cantou Sarajane. Mas o público não parecia se importar com o aperto. Curtia a festa como há 30 anos.



  • Primeira ocorrência de agressão por arma de fogo no Carnaval

    Na madrugada deste sábado (14), foi registrada a primeira ocorrência de agressão por arma de fogo. João dos Santos Nascimento Junior, de 27 anos, recebeu os primeiros atendimentos no Módulo de Assistência à Saúde, localizado no Politeama
    15.02.2015 11h34m
    Recomendar

    Ações de varredura e monitoramento realizadas pela Prefeitura do Salvador, com apreensão de armas brancas e de fogo,com o apoio da Polícia Militar, serão intensificadas nos circuitos. Na madrugada deste sábado (14), foi registrada a primeira ocorrência de agressão por arma de fogo. João dos Santos Nascimento Junior, de 27 anos, recebeu os primeiros atendimentos no Módulo de Assistência à Saúde, localizado no Politeama. Pré-diagnósticado com fratura na perna, na região da tíbia, o folião foi encaminhado ao Hospital Ernesto Simões, onde passa por cirurgia.

    Apesar do incidente, a Prefeitura continua a registrar redução em número de atendimentos em relação ao ano passado. Até o momento, o decréscimo é de 11,2%. “A nossa prioridade tem sido garantir o mais ágil atendimento possível às ocorrências registradas nos circuitos e isso, sem dúvida, contribui bastante para que alguns casos não evoluam para situações mais graves”, pontuou o secretário municipal da Saúde, José Antônio Alves, em coletiva de imprensa hoje (14).

    Da noite de quinta-feira (12) até às 6h de hoje (14) foram registrados 1.075 atendimentos nos Módulos de Assistência à Saúde instalados nos circuitos oficias do carnaval. Os casos clínicos (79%) continuam sendo os de maior ocorrência, seguidos dos cirúrgicos (8,6%) e bucomaxilofacial (6,6%). A maioria dos pacientes tinha entre 20 e 29 anos (337) e era do sexo masculino (612). No entanto, ocorreu diminuição de 20,6% de atendimentos nesse gênero em relação ao ano anterior.

    Em relação aos atendimentos realizados nos módulos, o Circuito Dodô respondeu por 64,9%, o Osmar 32,2% e o Batatinha por 2,9%. A intoxicação alcoólica continua sendo a principal causa de atendimento, com 159 ocorrências, seguida de agressão física (153), ferimento acidental (103) e cefaleia (53). 33 pacientes tiveram que ser transferidos dos Módulos de Assistência à Saúde para UPA's e hospitais.

    Fonte Agecom



  • Cabeleireiro é assassinado dentro de salão

    Segundo a polícia, Josembergue cortava o cabelo do cliente identificado como, Anderson Natalino Rodrigues, 27, quando dois homens desconhecidos montados numa motocicleta de dados ignorados se aproximaram do salão. O carona com arma
    15.02.2015 11h02m
    Recomendar
    Cabeleireiro é assassinado dentro de salão
    Foto Gilson Ferreira

     O cabeleireiro Josembergue Márcio da Silva, 26 anos foi assassinado com tiros, na noite deste sábado (14). O crime ocorreu na Rua Brusque, bairro Limoeiro, no interior do salão onde a vítima trabalhava.

    Segundo a polícia, Josembergue cortava o cabelo do cliente identificado como, Anderson Natalino Rodrigues, 27, quando dois homens desconhecidos montados numa motocicleta de dados ignorados se aproximaram do salão. O carona com arma em punho desceu deflagrando tiros no cabeleireiro.

    Ainda de acordo com a polícia, um dos disparos acertou o tórax do cliente, que foi socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). Os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

     

     



  • Carnaval de Salvador: Flashes na Noite de Sexta-Feira


    14.02.2015 19h55m
    Recomendar
    Carnaval de Salvador: Flashes na Noite de Sexta-Feira
    Fotos Gleidson Santos



  • Detran-BA retoma série de blitzes em pleno Carnaval

    A especialista alerta, entretanto, para a cobrança indireta do IPVA na ação. "Como o IPVA é geralmente pago junto, a fiscalização do licenciamento acaba implicando uma blitz indireta do pagamento do imposto", diz ela.
    14.02.2015 19h44m
    Recomendar
    Detran-BA retoma série de blitzes em pleno Carnaval
    Joa Souza/Agencia Atarde

    O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) começa nesta sexta-feira, 13, em pleno Carnaval, a realizar blitzes, prevendo apreensões de veículos de motoristas que estiverem irregulares com o licenciamento, entre outras infrações.

    O órgão divulgou, na quinta, 12, que não há, por enquanto, intenção de fiscalizar, especificamente, o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

    Mesmo sem blitzes voltadas para fiscalizar o pagamento do IPVA programadas, o advogado Oscar Mendonça, à frente da Comissão de Direito Tributário da seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), agendou para a próxima quinta-feira uma reunião para tratar do tema com a colega Daniela Borges, que cuidada ação movida pela OAB contra as blitzes relativas ao imposto.
    Esta semana, o Tribunal de Justiça anunciou que deve cassar a liminar impetrada pela Ordem, que suspende a fiscalização voltada para o IPVA. Com a decisão, a ser publicada no Diário Oficial da próxima quinta-feira, as blitzes poderão ser retomadas.

    "A fiscalização, entretanto, só poderá notificar os devedores do tributo, sem apreender veículos", ressaltou o procurador-geral do estado, Paulo Moreno.
    "É bom esclarecer que, com a nova decisão, as blitzes do IPVA feitas por agentes da Fazenda, em parceria com o Detran, devem continuar suspensas, até porque são mesmo ilegais. Mas as apreensões de veículos poderão ser retomadas por agentes de trânsito, em caso de licenciamento irregular, conforme previsto em lei", explica a professora Karla Borges, diretora de comunicação, em Salvador, do Instituto Latino-americano de Estudos Jurídicos (Ilaej).

    A especialista alerta, entretanto, para a cobrança indireta do IPVA na ação. "Como o IPVA é geralmente pago junto, a fiscalização do licenciamento acaba implicando uma blitz indireta do pagamento do imposto", diz ela.

    Em dia

    Ela lembra que, caso o motorista tenha o carro apreendido por estar irregular com o licenciamento, ele só terá o veículo liberado depois que estiver em dia com todas as obrigações fiscais, o que implica que terá que regularizar também o pagamento do IPVA.

    "Por lei, a cobrança específica do IPVA deve ser feita pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, que, em caso de débito, teria de, primeiro, abrir um processo administrativo regular, dando condições de ampla defesa ao contribuinte e, somente depois, após decisão judicial, o bem poderia ser até levado a leilão".

    Com informações Ag. A TARDE
     



  • SMT terá base móvel de atendimento

    Segundo o superintendente, a base móvel vai proporcionar, também, uma logística mais adequada para os agentes no trabalho em eventos. “Com a van, poderemos levar nossa estrutura e montar em qualquer lugar. Um bom exemplo disso são as festas, como Micareta e os festejos juninos”, pontua.
    14.02.2015 19h41m
    Recomendar
    SMT terá base móvel de atendimento
    Foto Secom

    A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) vai ganhar uma nova base móvel de atendimento. Um veículo, modelo van, foi adquirido pelo órgão para agilizar o serviço em bairros e distritos do município.

    A compra do veículo foi realizada com recursos próprios do Governo Municipal. A próxima etapa é a compra dos equipamentos que irão equipar o veículo, que será adaptado para o atendimento móvel no trânsito. “Vamos proporcionar um serviço mais próximo da sociedade, descentralizando o atendimento da sede da SMT, de maneira confortável para a população”, destaca o superintendente municipal de trânsito, Francisco Junior.

    Segundo o superintendente, a base móvel vai proporcionar, também, uma logística mais adequada para os agentes no trabalho em eventos. “Com a van, poderemos levar nossa estrutura e montar em qualquer lugar. Um bom exemplo disso são as festas, como Micareta e os festejos juninos”, pontua.

    Além da compra da van, mais quatro veículos, modelo Fiat Palio, foram adquiridos, também com recursos próprios. Serão utilizados como viatura da SMT e farão o serviço de fiscalização diário na cidade. "Isso irá melhorar o monitoramento do trânsito no centro comercial", prevê o superintendente.

    As informações são da Ascom.



  • Chapista é vitima de latrocínio na Conceição

    Segundo informações, o chapista passava pelos fundos da quadra de esportes e próximo de onde morava, quando bandidos anunciaram o assalto. Após levarem a moto Biz, um dos assaltantes efetuou um disparo contra a vítima.
    14.02.2015 19h38m
    Recomendar
    Chapista é vitima de latrocínio na Conceição
    Foto Central de Polícia

    O chapista Joemerson de Jesus Lopes, 27 anos, que residia na rua Mato Grosso, bairro Conceição II, em Feira de Santana foi vitima de latrocínio na noite desta sexta-feira (13), quando pilotava com sua motocicleta Honda Biz, cor vermelha, placa OUL-4636, pelo mesmo bairro onde morava.

    Segundo informações, o chapista passava pelos fundos da quadra de esportes e próximo de onde morava, quando bandidos anunciaram o assalto. Após levarem a moto Biz, um dos assaltantes efetuou um disparo contra a vítima.

    Joemerson ainda chegou a ser socorrido por populares e encaminhado para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos. Familiares do chapista afirmou na delegacia que o mesmo fazia aniversário no dia do crime.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios Proteção à Pessoa (DHPP),juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o ocmando da delegada Herundina Nunes compareceram ao local do crime e realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    O caso também será investigado pelo SI da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem o comando do delegado André Ribeiro.


     



Publicidade
Delta
Curso Aprovado
Sobre medida
Advogado Helinbender
Mariana
Global Celulares
Spaço Sorriso
Auto Escola Feirense
Grizzon
Auto Escola Farol
Janio Motos
Nogueira 2
Aluguel de Ônibus - Cidade Princesa
Kamis Modas
Junior Import
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Pax
Atenas
Excel Peças e Serviço
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos