Governo do Estado 04 a 18
Contador
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • ANA lança aplicativo gratuito com dados de rios e chuvas em todo o Brasil

    Disponível para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS, o aplicativo Hidroweb Mobile permite ao usuário acessar dados de nível, vazão e chuvas
    04.04.2019 11h34m
    Recomendar
    ANA lança aplicativo gratuito com dados de rios e chuvas em todo o Brasil
    Foto Divulgação

    Para que os brasileiros possam ter em mãos dados de chuvas, nível e vazão dos rios do País; a Agência Nacional de Águas (ANA) lança o aplicativo Hidroweb Mobile nesta quinta-feira, 4 de abril. A ferramenta é gratuita e pode ser baixada na Play Store, para dispositivos com o sistema Android, e na App Store, para aparelhos com o sistema iOS. No aplicativo é possível acompanhar dados coletados nas mais de 3 mil estações hidrometeorológicas gerenciadas pela ANA espalhadas pelo Brasil, inclusive informações em tempo real.

    "Com o Hidroweb Mobile, o cidadão e profissionais da área de recursos hídricos passam a contar com um acesso simplificado a dados, em tempo real, de níveis e vazões dos principais rios do Brasil e de chuva em várias cidades brasileiras. Para isso, basta usar dispositivos móveis, como celulares e tablets, que já fazem parte do dia a dia do brasileiro", afirma o coordenador de Dados e Informações Hidrometeorológicas da ANA, Walszon Lopes.

    Ao abrir o Hidroweb Mobile, o usuário pode visualizar as plataformas de coletas de dados (PCDs) agrupadas por proximidade. Ao dar um zoom, aparecem as estações em suas localizações exatas e com ícones que indicam se elas são fluviométricas (monitoram nível e vazão de rios) e/ou pluviométricas (acompanham chuvas). Na visualização do mapa, o usuário pode alterar o fundo do mapa para imagem de satélite clicando no botão superior com um ícone de mapa.

    O aplicativo oferece a opção de encontrar as estações mais próximas do usuário a partir da localização do dispositivo móvel, que pode ser um celular ou tablet. Também há um filtro que permite ao usuário encontrar as estações que pretende consultar por tipo (fluviométrica ou pluviométrica), estado, município, bacia hidrográfica, rio, entidade responsável ou operadora de cada PCD. Ao acessar os dados de cada estação, é possível visualizar gráficos com os dados de chuvas, nível e vazão do último dia, semana, mês e ano.

    Outra funcionalidade é a busca digitando o nome da estação, rio ou município onde está a PCD. Ao encontrar as estações de seu interesse, o usuário pode marcá-las como favoritas, o que permite visualizar os dados de interesse sem a necessidade de realizar novas buscas de dados destes equipamentos selecionados.

    Além disso, o Hidroweb Mobile contém vídeos sobre o monitoramento hidrometeorológico e de eventos críticos realizado pela ANA, dentre outros temas sobre recursos hídricos, como: cobrança pelo uso da água, outorga de direito de uso de recursos hídricos, dentre outros. Também há vídeos educativos produzidos pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em parceria com a Agência.

    Para baixar na Play Store (Android), acesse: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ana.hidroweb.

    Para baixar na App Store (iOS), clique em: https://itunes.apple.com/br/app/hidroweb/id1453212814.

    O Hidroweb também pode ser acessado por meio de computadores pelo link http://www.snirh.gov.br/hidroweb/publico/mapa_hidroweb.jsf.

    Rede Hidrometeorológica Nacional

    A ANA monitora os rios do Brasil por meio da Rede Hidrometeorológica Nacional (RHN), que possui mais de 4,5 mil estações de monitoramento em todo o País. Há estações fluviométricas (para nível e vazão de rios), pluviométricas (chuvas), sedimentométricas (sedimentos), de qualidade da água, entre outras. Para visualizar dados telemétricos (em tempo real) da Rede, acesse: http://gestorpcd.ana.gov.br/Mapa.aspx.


    Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
    Agência Nacional de Águas (ANA)
     



  • Policial militar acusado de participar na morte do Subtenente Ottoni vai cumpri prisão domiciliar

    Adriano estava na companhia do outro policial Sérgio Ricardo Sobral Ramos. Esse se apresentou na delegacia no dia seguinte ao crime, alegando que nem ele e nem Adriano sabiam que a vitima era um policial e que provavelmente a vitima também não sabia
    04.04.2019 11h01m
    Recomendar
    Policial militar acusado de participar na morte do Subtenente Ottoni vai cumpri prisão domiciliar
    Foto Divulgação

    O soldado da Polícia Militar do Estado da Bahia, Adriano Nascimento Silva, que foi preso em flagrante no dia 22 de março deste ano, acusado de envolvimento na morte do subtenente Juscenir Rodrigues da Fonseca Ottoni, 48 anos, que era mais conhecido como Sargento Ottoni, durante uma troca de tiros entre eles, vai cumprir a prisão em sua casa, ou seja, prisão domiciliar.

    O policial Adriano recebeu alta na última terça-feira (02-04-10), do Hospital Emec, ele estava internado após ser baleado com um tiro na perna durante o confronto. na terça mesmo ele passou pela audiência de custodia, já que a prisão dele teria sido decretada preventiva, depois da audiência foi convertida em prisão domiciliar. Com isso, Adriano não vai mais ser encaminhado para o Batalhão de Choque, localizado no município de Lauro de Freitas.


    Adriano estava na companhia do outro policial Sérgio Ricardo Sobral Ramos. Esse se apresentou na delegacia no dia seguinte ao crime, alegando que nem ele e nem Adriano sabiam que a vitima era um policial e que provavelmente a vitima também não sabia que nem ele e nem Adriano eram policiais.

    A Defesa


    O advogado da Associação de Praças da Polícia Militar do Estado da Bahia (ASPRA), Hercules Oliveira que solicitou a prisão domiciliar para Adriano, porque o relatório médico requere que Adriano tenha alguns cuidados e que no Batalhão de Choque não tem nenhuma condições mínimas para atendimento que ele precisa .


    “Ele levou um tiro no fêmur passou por diversas cirurgias e procedimentos médicos, teve esfacelamento na região do fêmur e esse quadro de saúde requer cuidados . Agora vamos aguardar o acesso ao inquérito para que eu possa passar maiores informações sobre o que aconteceu no dia. Então, esses fatos estão sendo investigados em inquérito policial próprio, que será remetido ao Poder Judiciário e para o Ministério Público e, posteriormente, apreciação da defesa”, contou Hercules.

    Entenda o Fato


    A troca de tiros aconteceu no inicio da noite desta quinta-feira (21-03-19), por volta das 18 horas, na Rua Salvador, no bairro Feira VII, em Feira de Santana. O subtenente PM Juceny Rodrigues da Fonseca Ottoni, que pertencia a 66ª Companhia Independente foi assassinado com seis tiros de pistola durante o confronto. O soldado Adriano foi baleado com um tiro na perna e socorrido para o Hospital Emec.

    O confronto entre os policiais foi registrado por uma câmera de segurança. No vídeo mostra que o subtenente Ottoni está montado numa motocicleta, para numa esquina, minutos depois o soldado Adriano se aproxima em uma motocicleta na companhia de outro policial. Ao fazer a abordagem, o subtenente reage, iniciando o confronto.

    Adriano é baleado na perna e o outro policial atira seis vezes em Ottoni, que não resistiu e morreu no local. “Provavelmente Adriano e o parceiro, suspeitaram que Ottoni estava com volume na cintura parado na frente de um estabelecimento. A dupla foi fazer a abordagem, porém, Ottoni achou que os dois eram bandidos e sacou a arma e reagiu, ai deu no que deu”, contou um militar.
     



  • Comerciante é executado na frente de sua oficina


    04.04.2019 10h59m
    Recomendar
    Comerciante é executado na frente de sua oficina
    Foto Divulgação

    O comerciante, Márcio Júlio Pereira Bispo, que também era conhecido como “Márcio Molas”, 39 anos foi assassinado com vários tiros na manhã de quarta-feira (03-04-19), por volta das 11horas, no município de Riachão do Jacuipe. O crime aconteceu em frente ao comércio da vítima, localizado no Posto de Molas Cristian, na BR-324, bairro Bela Vista.

    Segundo informações, Márcio Molas, estava próximo de seu veículo quando foi surpreendido por um homem ainda desconhecido pela polícia que chegou a bordo de um veiculo Corolla de cor Branca e demais dados ignorados, sacou a arma da cintura e efetuou os disparos, acertando cabeça e tórax.

    Ainda de acordo com a polícia, a vitima não resistiu morrendo no local, enquanto o assassino fugiu com o comparsa no Corolla. O filho do comerciante tentou defender o pai e por pouco não foi atingido também. O crime já está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Riachão do Jacuipe. O corpo do comerciante foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha e feito a necropsia.
     



  • Ex-presidiário é assassinado no Sitio Matias


    04.04.2019 10h58m
    Recomendar
    Ex-presidiário é assassinado no Sitio Matias

    O ex-presidiário, Gilson de Jesus dos Santos, 36 anos foi assassinado com vários tiros, na noite de terça-feira (02-04-19), por volta das 19:30, quando se encontrava na Rua Silva, no bairro Sitio Matias, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Gilson se encontrava andando na rua Silva, quando um homem desconhecido se aproximou e deflagrou vários tiros, acertando em diversas partes do corpo. A vitima não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Ludmila Vilas Boas, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.

    De acordo ainda com informações, Gilson esteve preso por envolvimento com tráfico de drogas e teria saído do presídio em dezembro do ano passado.



  • Mulher presa com 146 Kg de maconha trabalhava no Conjunto Penal

    Um agente de presídio que não quis ser identificado, contou para reportagem que Carolinny e outros funcionários da terceirizada trabalham com carrinhos de alimentação tem contato com diversos presos da unidade prisional que tem livre circulação
    04.04.2019 10h51m
    Recomendar
    Mulher presa com 146 Kg de maconha trabalhava no Conjunto Penal
    Foto Divulgação

    Carolinny Campos Cerqueira, que foi presa na tarde de terça-feira (02-04-19), no município de Santo Estevão, com 146 Kg de maconha, trabalhava para uma empresa terceirizada que presta serviço de alimentação para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

    Um agente de presídio que não quis ser identificado, contou para reportagem que Carolinny e outros funcionários da terceirizada trabalham com carrinhos de alimentação tem contato com diversos presos da unidade prisional que tem livre circulação na unidade.

    “Claro que não é, acima de qualquer suspeita, ela e outros funcionários da terceirizada trabalham distribuindo alimentação nos carrinhos, onde passavam para os presos que ficam livres na unidade e esses presos passavam para os pavilhões. A alimentação vem em vaso plástico. Creio que o nosso sindicato já vinha investigando essa norma, já que as vasilhas plásticas não são transparente e com isso dificulta a revista”, contou o agente.

    A Operação


    Na tarde de terça-feira (02-04-19), policiais federais e policiais da Rondesp Leste de Feira de Santana, com apoio da 57ª CIPM, sob o comando do delegado Wal Goulart, realizaram uma operação no município de Santo Estevão e apreenderam 145 Kg de maconha prensada e prenderam Carolinny Campos Cerqueira, no interior de uma residência, localizada na Avenida Cardeal da Silva. No momento da prisão dois traficantes conseguiram fugir.

    O delegado Wal Goulart, disse que toda a droga foi encontrada após policiais da Rondesp Leste e PETO da 57ª CIPM checarem a denúncia de tráfico de drogas na residência Carolinny, onde ela é proprietária da casa e mulher de um dos investigados que conseguiu fugir. “Essa mulher foi presa porque além de ser companheira de um dos traficantes, a droga foi encontrada na residência dela e constata que a mesma cometeu o crime de armazenamento de drogas ilícitas”, explicou o delegado.

    Goulart, disse também que, além da droga, os policiais também apreenderam munições e um veículo Hilux SW4, branco, placa PKQ-3919. “Carolinny trabalhava pra uma empresa terceirizada que fornece alimentação para funcionários e presos do Conjunto Penal de Feira de Santana”, finalizou o delegado.
     



  • Comerciante é assassinado no Santo Antonio quando fazia orçamento


    04.04.2019 10h50m
    Recomendar
    Comerciante é assassinado no Santo Antonio quando fazia orçamento

    No inicio da tarde desta terça-feira (02-04-19), o comerciante, Wedson Brito dos Santos, 30 anos, que residia na Rua Disneylândia, na localidade conhecida como Caraíbas, no bairro Campo do gado Novo foi assassinado a tiros, no bairro Santo Antonio dos Prazeres.

    Segundo informações, Wedson pilotava uma motocicleta Honda de cor Branca, placa OVC-3A94 e quando transitava pela Rua Laranjeiras, na frente de uma Igreja Evangélica foi surpreendida por três criminosos que estavam a pés, sendo que, um sacou a arma e deflagrou os tiros acertando cabeça e pescoço.

    O comerciante não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram andando por um matagal próximo. Policiais da guarnição Sertão 66, da 66ª Companhia Independente da Polícia Militara (CIPM), esteve no local, isolaram a área e acionaram as policias técnicas.

    Familiares da vitima, contaram que o mesmo é comerciante do ramo de mármore e teria ido a um local no Santo Antonio fazer um orçamento. Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), compareceram ao local, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Wedson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será feito a necropsia.
     



  • Garota é esmagada na 116-Sul após ser atropelada por carreta


    04.04.2019 10h48m
    Recomendar
    Garota é esmagada na 116-Sul após ser atropelada por carreta

    A adolescente, Caroline Silva da Conceição, 14 anos, que residia na Avenida Paraguaçu, no bairro Triangulo, no município de Santo Estevão, morreu no inicio da noite de segunda-feira (01-04-19), por volta das 18h30, após ser atropelada e esmagada por uma carreta, na BR 116-Sul, no mesmo município onde morava.

    Segundo informações, Caroline estava na garupa de uma motocicleta Honda Biz, quando foi atropelada por uma carreta não identificada. O motorista fugiu do local. O condutor da motocicleta conseguiu pular da Biz e teve ferimentos leves.

    Policiais da Delegacia territorial de Santo Estevão, sob o comando do delegado Luís Smyslov Filgueiras efetuaram o levantamento cadavérico. O corpo de Caroline foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
     



  • Números de homicídios continuam caindo em Feira de Santana

    O trimestre de 2019 também foi encerrado com uma redução no número de Homicídios: Janeiro (21); Fevereiro (24) e Março (25). Em todo o trimestre de 2019 foram registrados 70 homicídios; 22 autos de resistência e 2 latrocínios (roubo seguido
    04.04.2019 10h45m
    Recomendar
    Números de homicídios continuam caindo em Feira de Santana
    Foto Gleidson Santos


    Mais um mês consecutivo a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), registrou queda nos números de homicídios, ocorridos em Feira de Santana. No mês de março foram registrados 25 homicídios no município, de acordo com dados da Polícia Civil. O número é inferior aos 30 homicídios registrados no mesmo período do ano passado. Ainda no mês passado a polícia registrou um latrocínio (roubo seguido de morte), além de três autos de resistência ( troca de tiros com policiais), totalizando 29 mortes violentas.

    Locais dos Crimes

    A região do Feira VII ficou em primeiro lugar negativamente com 3 homicídios no mês passado, seguida de Campo Limpo, Santo Antônio dos Prazeres e Rua Nova, com 2 crimes. Enquanto nos bairros: Calumbi, Novo Horizonte, Jardim Cruzeiro, Parque Panorama, Gabriela, Expansão do Feira IX, Parque Ipê, Mantiba, Mangabeira, George Américo, Pedra Ferrada, Alto do Rosário, Baraúnas, Jardim Acácia e São João. Na zona rural foi registrado o assassinado de uma jovem no distrito de Humildes.

    HOMICÍDIOS REGISTRADOS NO MÊS DE MARÇO NOS ÚLTIMOS ANOS

    2018 -30 homicídios; 2017- 33; 2016 – 43; 2015 – 27; 2014 – 32; 2013 – 21; 2012 – 46; 2011 – 43; 2010 – 31; 2009 – 25 e 2008 – 30.
    Trimestre

    O trimestre de 2019 também foi encerrado com uma redução no número de Homicídios: Janeiro (21); Fevereiro (24) e Março (25). Em todo o trimestre de 2019 foram registrados 70 homicídios; 22 autos de resistência e 2 latrocínios (roubo seguido de morte), totalizando 94 mortes violentas.


     Em 2018: Foram registrados 95 homicídios; 06 autos de resistência, 04 latrocínios (roubo seguido de morte), e 02 óbitos excludentes (mortes a esclarecer) , totalizando 107 mortes violentas. Das vítimas, 8 eram mulheres e 8 foram menores. Em 2017: Foram registrados 87 homicídios, 10 autos de resistência e 2 latrocínios (roubo seguido de morte), totalizando 99 mortes violentas. Sete mulheres estavam entre as vítimas e 15 menores também foram assassinados.

    Informações Central de Polícia
     



  • Dois primos morrem vitima de afogamento no Rio Jacuipe em Jaguara


    02.04.2019 18h42m
    Recomendar
    Dois primos morrem vitima de afogamento no Rio Jacuipe em Jaguara
    Foto Divulgação

    Os garotos, Paulo Víctor, 13 anos, e Isaias, de 9 anos, morreram vitima de afogamento nas águas do Rio Jacuipe, nas proximidades da antiga Ponte do Rio Branco no distrito de Jaguara, em Feira de Santana. Se afogaram na manhã de domingo 31-03-19, mas os corpos só foram encontrados na manhã desta segunda-feira (01-04-19).

    Segundo informações de familiares, os primos e mais quatro amigos saíram do Condomínio Campo Belo, localizado no bairro Campo do Gado Novo, sem falar com seus familiares e foram se divertir no rio. Ainda segundo informações dos familiares, um dos adolescente que estava juntos com eles, conseguiu salvar três, mas os primos não conseguiram.

    Após a tragédia, o Corpo de Bombeiros foram ao local ainda na tarde de ontem, mas não conseguiram localizar os corpos. Na manhã desta segunda, os bombeiros foram ao local e retornaram as buscas. Horas depois conseguiram localizar os corpos e acionaram as policias técnicas.

    O corpo dos primos foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito as necropsias.

     



  • Vitima de facada no Calumbi morre no HGCA


    02.04.2019 18h41m
    Recomendar
    Vitima de facada no Calumbi morre no HGCA
    Foto Divulgação

    Valcemir Ferreira Oliveira, 41 anos, que residia no Expansão do Conjunto Feira IX, morreu na manhã de domingo (31-03-19), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Ele foi vitima de golpes de faca, na noite de sábado (30-03-19), por volta das 21 horas, quando se encontrava em um bar, localizado no Calumbi.

    Segundo informações da polícia, a vitima estava no bar, quando um homem se desentendeu com ele, puxou a faca da cintura e desferiu vários golpes, acertando em diversas partes do corpo. Valcemir foi socorrido e encaminhado ao HGCA, mas não resistiu.

    O corpo do homem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), após plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comanda delegada Dorean dos Reis Soares, realizar o levantamento cadavérico e autorizar a remoção.


     



  • Ajudante de pedreiro morre após cair de cavalo na Contorno


    02.04.2019 18h40m
    Recomendar
    Ajudante de pedreiro morre após cair de cavalo na Contorno

    O ajudante de pedreiro, Luís André Ferreira dos Santos, 26 anos, que residia na Rua Tarciba, na localidade conhecida como “Caraíbas”, no bairro Campo do Gado Novo, morreu na noite de domingo (31-03-19), na Avenida Eduardo Fróes da Mota, a conhecida (Contorno), BR-116 na altura do KM 4, bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.


    Segundo informações, Luís André estava montado em um cavalo quando foi atropelado por um veículo demais dados ignorados. Luís foi projetado e na queda fraturou o pescoço tendo morte instantânea. O cavalo teve ferimento grave e até o meio dia dessa segunda-feira, o animal permanecia no local.


    O corpo do ajudante de pedreiro foi encaminhado para o DPT e feito a necropsia. Uma equipe da Via Bahia retirou o cavalo por volta das 13 horas.



  • RONDESP Leste homenageia criança durante aniversário de 6 anos


    02.04.2019 18h37m
    Recomendar
    RONDESP Leste homenageia criança durante aniversário de 6 anos
    Foto Divulgação

    Policiais militares da RONDESP Leste realizaram no último sábado de março (30), no município de Feira de Santana, uma manhã de surpresas em homenagem ao aniversariante Emerson, que completara 6 anos.

    Trajado com o uniforme operacional da Polícia Militar da Bahia e acompanhado pelo pai, o garoto foi recebido pela tropa rondespiana com calorosos abraços.



    Desorientado com tamanha alegria e surpresa, o garoto, que um dia sonha em se tornar policial, nem mesmo imaginaria que a atitude dos policiais da RONDESP Leste apenas marcaria o início da grandiosa homenagem.

    Após fotografar com os policiais e com as viaturas, o jovem recebeu do tenente PM Burgos, a missão de comandar a tropa em forma, realizando assim, o seu maior sonho.



    Sob a orientação do oficial, o garoto proferiu os comandos de “sentido”, “descansar” e “fora de forma”, com tamanha paixão e perfeição, que chamou a atenção dos militares presentes.

    “Mais uma vez estamos felizes por poder colaborar com a realização do sonho de uma criança, de ser policial militar e poder lhe proporcionar um pouco de um dos nossos momentos mais importantes”, relatou o major PM Átila do Carmo, comandante da RONDESP Leste.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Bruno do Pega
Banner Governo do Estado
Contador
Mabaço Eletrônicos
Advogado Sepúlveda
Jocell
Banner - Kamila - Grafica
Capitão
Auto Escola Farol
Centrão
Jobope
Auto Escola Trindade
Banner - Micareta Atrações
Terreno Novo 2
Salão
Auto Peças Brasil
Banner Governo do Estado
ACC Material de Construção
FBI Investigação
Minas Ceel e Prime Cell
Spaço Sorriso
Lelinho Toldos
Colégio Intelecto
Trayler
Point Cell
Governo do Estado 04 a 18
Hasteg
Janio Motos
Mariana
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos