Banner - Estado Emabasa Abril 2021
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • PM apreende 40kg de maconha em Serrinha


    29.03.2021 14h50m
    Recomendar
    PM apreende 40kg de maconha em Serrinha
    Foto Divulgação

    Uma semana após apreender 150kg de maconha na cidade de Serrinha, uma guarnição do 16º Batalhão de Polícia Militar/Serrinha, durante serviço de patrulhamento, apreendeu mais 40kg da mesma substância.


    O fato ocorreu na madrugada deste domingo (28-03-2021), por volta das 00h30, após abordagem dos policiais militares a um veículo marca/modelo Renault Kwid, visualizado em atitude suspeita, que fugiu após ordem de parada.


    Durante o acompanhamento da guarnição, o condutor do veículo perdeu o controle e colidiu no meio fio, estourando o pneu. O homem então tentou fugir a pé, sendo posteriormente alcançado.


    Dentro da mala do veículo foram encontrados, quatro grandes sacos de nylon, contendo substância análoga a maconha e pesando o total de 40kg.


    O homem informou aos policiais militares, se tratar de motorista de aplicativo, e ter pego o material na cidade de Euclides da Cunha, tendo como destino a entrega a uma pessoa, na cidade de Salvador.


    A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Serrinha.
     



  • Mais homem assassinado em, residencial no Santo Antônio


    29.03.2021 14h05m
    Recomendar
    Mais homem assassinado em, residencial no Santo Antônio
    Foto Divulgação

    A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), registrou mais um homicídio, ocorridos no interior de residencial no Bairro Santo Antônio dos Prazeres em Feira de Santana. Na noite da última sexta –feira, o auxiliar de limpeza Gilson dos Santos Pereira, 40 anos foi assassinado a tiros, no interior do Residencial Solar da Princesa Aeroporto, localizado na avenida Sérgio Carneiro, também no bairro Santo Antônio dos Prazeres.


    A vítima dessa vez foi, Valdemir Lima Beirão, 38 anos, foi assassinado no interior de uma residência localizada no Bloco 15. Ele estava dentro de sua casa quando foi invadida por criminosos que deflagraram vários tiros acertando cabeça e tórax. Ele não resistiu e morreu no local.


    Plantonistas da DHPP, sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, compareceram ao local do crime, onde realizaram, o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Mecânico é assassinado em São Gonçalo dos Campos


    29.03.2021 13h47m
    Recomendar
    Mecânico é assassinado em São Gonçalo dos Campos
    Foto Divulgação

    O mecânico, Alex da Silva Lopes, 19 anos foi assassinado com vários tiros na noite de sábado (27-03-2021), na localidade de Boa Vista, município de São Gonçalo dos Campos.

    Segundo informações, Alex conversava com amigos perto da residência onde morava, quando foi surpreendido pelos criminosos, onde sacaram armas da cintura e efetuaram os disparos. O mecânico não resistiu e morreu no local.

    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e feito a necropsia.
     



  • Marceneiro morre após ser baleado na porta da casa da sogra


    29.03.2021 13h15m
    Recomendar
    Marceneiro morre após ser baleado na porta da casa da sogra
    Foto Divulgação

    O marceneiro, Reginei dos Santos Cruz, 25 anos, morreu na tarde de sábado (27-03-2021), na Policlínica do George Américo, em Feira de Santana, após ser baleado quando estava na porta da casa da sogra, localizada no mesmo bairro.


    Segundo informações, ele conversava com familiares, quando foi surpreendido por criminosos. Após os disparos, a vítima foi socorrida para policlínica enquanto os assassinos fugiram. Reginei não resistiu e morreu. Familiares do trabalhador contou que o mesmo não tinha envolvimento com o crime e que quer apuração da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).


    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DJHPP), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, compareceram na unidade hospitalar, onde realizaram o levantamento cadavérico do corpo e depois seguiram para o local onde aconteceu os disparos e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Adolescente morre durante confronto com a PM: familiares contestam


    29.03.2021 12h42m
    Recomendar
    Adolescente morre durante confronto com a PM: familiares contestam
    Foto Divulgação

    O Adielson dos Santos Lima,14 anos, morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na manhã de sábado (27-03-2021) após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais militares no Conjunto Viveiros, em Feira de Santana.


    Segundo a PM, o adolescente foi baleado durante o confronto e socorrido para o HGCA, mas não resistiu. Ridelson da Silva, pai do menor, contestou a informação passada pela aos meios de comunicação.


    O corpo de Adielson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Mais uma pessoa é assassinada no Residencial no Santo Antônio


    29.03.2021 12h08m
    Recomendar
    Mais uma pessoa é assassinada no Residencial no Santo Antônio
    Foto Divulgação

    O auxiliar de limpeza Gilson dos Santos Pereira, 40 anos foi assassinado a tiros por volta das 21h de sexta-feira (26-03-2021), no interior do Residencial Solar da Princesa Aeroporto, localizado na avenida Sérgio Carneiro, bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Gilson estava na frente ao bloco 10, quando criminosos invadiram o residencial pelo matagal e assassinaram a vítima. Ele não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram pelo matagal que fica aos fundos do condomínio.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Claudia Pugliese, compareceram ai local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
    O corpo de Gilson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia. Ele morava na Travessa São Silvestre no bairro Santa Mônica I.
     



  • Jovens encontrados mortos na zona Rural de Santo Estevão


    29.03.2021 11h51m
    Recomendar
    Jovens encontrados mortos na zona Rural de Santo Estevão
    Foto Divulgação

    Os jovens, Émerson de Souza Dias, 27 anos, natural de Santo Estêvão, e Hamilton Dias Santos, 21, natural de Feira de Santana, foram encontrados mortos no final da manhã de sexta-feira (26-03-2021), por volta de 11h30, em uma estrada vicinal, paralela à rodovia BR-116 Sul, altura do Km 476, zona rural do município de Santo Estêvão.

    Émerson de Souza e Hamilton Dias foram executados a tiros na cabeça e tórax e estavam com as mãos e pés amarrados e amordaçados. Policiais da Delegacia Territorial de Santo Estevão, sob o comando do delegado, Luiz Osório compareceram ao local e realizaram os levantamentos cadavéricos e iniciaram as primeiras investigações.


    Os dois corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
     



  • Comerciante sequestrado em Feira está desaparecido mesmo com resgate pago


    26.03.2021 13h45m
    Recomendar
    Comerciante sequestrado em Feira está desaparecido mesmo com resgate pago
    Foto Divulgação

    Familiares do comerciante de peças novas e usadas, Natã Amorim Cunha, 30 anos, estão desesperados com seu desaparecimento. Ele foi sequestrado no dia 17 de março, em um Haras localizado no bairro Caraíbas, em Feira de Santana.


    A dona de casa, Rilzonete Amorim, mãe do comerciante, contou a reportagem que seu filho estava no haras, quando quatro homens todos vestidos de preto e armados com pistola e arma grande de grossos calibres, se identificaram como policiais, algemaram ele e levou.


    Ainda de acordo com familiares, horas depois do sequestro ligaram para família exigindo a quantia de R$ 100 mil pelo resgate. Porém familiares alegaram que não tinham esse valor, mas eles forçaram que vendesse bens (casa, carro e motocicleta).


    “A esposa dele conseguiu vender algumas coisas onde arrecadou 22 mil e informaram a eles que não tinha como conseguiu mais. Aceitaram essa quantia, pediram que não avisasse a polícia e marcaram para levar o resgate na BR 324, nas proximidades de um viaduto em Salvador, nas imediações do bairro Aguas Clara.


    “No local marcado, um homem de moto chegou se apresentou como membro da quadrilha pegou a quantia e disse que minutos depois informaria onde o comerciante estava. Mas já se passaram 10 dias e não informaram mais nada, só dar caixa”, explicou Rilzonete.


    O sequestro seguido de desaparecimento do comerciante será investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana e também com apoio do Draco de Salvador.



  • Operações da PF investigam fraudes em aquisição de testes para Covid-19

    Os policiais cumpriram as determinações judiciais expedidas pela 1ª Vara Federal de São Luís/MA, realizando cinco mandados de busca e apreensão, quatro mandados de constrição patrimonial – instrumento pelo qual o titular de algo perde o direito sobre ela – e um mandado de suspensão do exercício de função pública.
    26.03.2021 12h50m
    Recomendar
    Operações da PF investigam fraudes em aquisição de testes para Covid-19

    A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram a Operação Estoque Zero em Teresina/PI e Pinheiro/MA. O objetivo das ações é desarticular grupos estruturados para cometer fraudes licitatórias e irregularidades contratuais na compra de testes para Covid-19.


    Os policiais cumpriram as determinações judiciais expedidas pela 1ª Vara Federal de São Luís/MA, realizando cinco mandados de busca e apreensão, quatro mandados de constrição patrimonial – instrumento pelo qual o titular de algo perde o direito sobre ela – e um mandado de suspensão do exercício de função pública.


    A investigação analisa processo da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento da cidade de Pinheiro, no Maranhão, para a aquisição de seis mil testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19, no valor de R$ 960 mil. A transação envolveu recursos públicos federais destinados ao combate da pandemia da Covid-19.


    “Os elementos colhidos pela equipe policial revelaram que funcionários da Secretaria de Saúde e Saneamento de Pinheiro, em conluio com empresários de Teresina (PI), simularam a compra e venda de testes rápidos, por meio da contratação de empresa de fachada, que não forneceu o objeto pactuado”, explicou a Polícia Federal (PF), em nota.


    Caso as suspeitas sejam confirmadas, os investigados poderão responder por fraude à licitação, peculato, lavagem de capitais e associação criminosa.

    Irregularidade no Rio Grande do Sul

    Há suspeitas em relação à aquisição de testes de Covid-19 também em outros estados da federação, como o Rio Grande do Sul, onde uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado levantou suspeitas de irregularidades na compra em Parobé, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a investigação, a prefeitura teria adquirido os itens por valores 200% acima do mercado.


    As compras suspeitas foram feitas entre julho e agosto, em um contrato emergencial, sem licitação. Isso porque, com a situação emergencial, os estados e municípios puderam realizar essas aquisições de forma mais rápida, sem a necessidade do procedimento administrativo formal.


    Entre as alegações para a suspeita do TCU está o período de tempo até a chegada dos testes, de um mês, em comparação ao dos medicamentos, de dez dias. A relação se faz por conta da licitação aberta para a aquisição dos remédios. Outro ponto de análise é o valor pago: a prefeitura gastou R$ 145 mil para comprar três mil testes. Sendo assim, cada unidade custou R$ 48 e, portanto, para o TCU, foram superfaturados.

    Trabalho dos órgãos públicos na pandemia

    Os órgãos públicos do país, como Polícia Federal, Tribunal de Contas da União e Controladoria-Geral da União, têm atuado de modo a fiscalizar o uso do dinheiro público no combate à pandemia por estados e municípios. Desde o início do período de calamidade, os três atuam nas denúncias sobre aquisições de testes, ventiladores e respiradores, cilindros de oxigênio e utilização da vacina.

    A atuação foi, inclusive, pivô do afastamento de Wilson Witzel do cargo de governador do Rio de Janeiro, ainda em 2020. Agora, a tendência é de que o governo federal considere a realização de um novo concurso para a PF, de modo a aumentar o quadro de servidores à disposição.
     



  • DT de Cruz Das Almas cumpre mandado contra homicidas


    26.03.2021 12h48m
    Recomendar
    DT de Cruz Das Almas cumpre mandado contra homicidas
    Foto Polícia Civil

    Dois homens foram presos, na noite de quinta-feira (25-03-2021), após investigadores da Delegacia Territorial de Cruz das Almas cumprirem mandado de prisão pela morte de um adolescente de 15 anos, atingido por diversos golpes e dois disparos de arma de fogo.

    “A vítima tinha roubado transeuntes na área de atuação de uma organização criminosa associada ao tráfico de drogas, na Zona Rural do município. Em abril de 2020, eles gravaram vídeos da ação. A partir das gravações, começamos a investigar e chegamos nos dois homicidas”, relatou o delegado titular da DT/Cruz das Almas, Cristóvão Éder.

    A dupla, que passou por exame de corpo de delito, segue presa e à disposição da Justiça. Outros envolvidos no crime continuam sendo procurados pela polícia.
     



  • Dupla que atirou em criança e adolescente morre em confronto com a Caatinga


    26.03.2021 12h24m
    Recomendar
    Dupla que atirou em criança e adolescente morre em confronto com a Caatinga

    Uma dupla de criminosos responsável por atirar em um menino de oito anos e em uma adolescente de 16 anos, no município de Jequié, foi localizada na manhã desta quinta-feira (25), pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central.

    Uma denúncia anônima de indivíduos circulando armados, levou os policiais até a Rua Argemiro Melo, no Centro da cidade. Ao perceber a presença da equipe, os criminosos dispararam, foram feridos e socorridos para o Hospital Geral Prado Valadares, mas não resistiram.

    De acordo com o comandante da Cipe Central, major Ricardo Silva, a dupla está ligada a crimes contra a vida na região. “Eles tinham passagens por tráfico de drogas e envolvimento com homicídios”, contou o oficial. Dois revólveres calibre 38, munições e uma motocicleta da marca Honda, placa PLO7D48, foram encontrados com a dupla.



  • Deflagrada 2ª fase de operação contra homicidas na RMS


    25.03.2021 18h49m
    Recomendar
    Deflagrada 2ª fase de operação contra homicidas na RMS


    Deflagrada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), na manhã desta quinta-feira (25), a 2ª fase da Operação Lilith deu continuidade às buscas por homicidas e autores de outros Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

    Treze equipes policiais, de diferentes unidades do Departamento, partiram da 23ª Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas, para realizar incursões nos bairros de Itinga, Portão e outras localidades daquele município. Diligências referentes à informações disponibilizadas no Disque-denúncia também foram realizadas durante a ação.

    O coordenador da RMS, delegado Guilherme Machado, destaca que essa ação terá continuidade. “É importante enfatizar que a Polícia Civil permanecerá no encalço desses homicidas e devemos implementar novas iniciativas visando as suas respectivas capturas", salientou.

    A localização dos alvos da operação Lilith e de outras ações desenvolvidas pelo Depom é resultado do trabalho de inteligência desenvolvido pelas equipes do Departamento, com a finalidade de desarticular grupos criminosos e diminuir os números de CVLIs.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner Prefeitura / Omposto de Renda
Vacina Sim
Pet Shop Belly
Excel Radiador
banner Terreno João Filho 2
Contador
Lanche
Banner Estado Saúde Gov do estado Vacina Russo
Tinga
Radiador
Banner Estado - Vacina Russa - 12 a 26 de Abril
Auto Peças Brasil
Loja Langedary
Banner - Estado Emabasa Abril 2021
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos