Em cima da hora:
Confira os números da Lotofácil sorteados nesta quarta-feira
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Comando da PM toma medidas para garantir a tranquilidade em Amargosa

    Dos 16 presos, que fugiram ontem à noite, quatro já foram capturados por guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) de Feira de Santana, no comando do tenente PM Sachdev, além disso, foram recuperadas quatro espingardas calibre 12 e dois revólveres
    17.07.2014 18h55m
    Recomendar
    Comando da PM toma medidas para garantir a tranquilidade em Amargosa
    Fotos da PM

    A Polícia Militar através do Comando Regional Leste, adotou uma série de medidas para garantir a segurança e a tranquilidade dos moradores de Amargosa após os incidentes causados por vândalos na noite de ontem (16), depois que uma criança foi morta com um tiro na cabeça.


    O comandante geral da PM, o coronel Alfredo Castro, durante encontro no dia de hoje (17) na cidade, informou que uma base móvel da PM será instalada, além disso, o coronel Adelmário Xavier comandante da Região Leste, enviou cinco viaturas, sendo três carros e duas motos, que farão o policiamento por tempo indeterminado.


    Dos 16 presos, que fugiram ontem à noite, quatro já foram capturados por guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) de Feira de Santana, no comando do tenente PM Sachdev, além disso, foram recuperadas quatro espingardas calibre 12 e dois revólveres.


    Neste momento cerca de 100 policiais estão na cidade, além da CETO, o Comando Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte, o policiamento do Centro de Operações Especiais do Batalhão de Choque.


    O Incidente


    No inicio da noite desta quarta-feira (16), a delegacia da cidade de Amargosa foi invadida por homens encapuzados. A delegacia foi depredada e vários veículos foram incendiados.


    Segundo informações, o motivo da ação tenha relação com a morte de uma criança de um ano de idade, que foi atingida na tarde desta quarta-feira por um tiro disparado acidentalmente pela arma de uma policial civil. Ainda de acordo com a informação, a arma teria caído durante uma troca de tiros entre policiais e bandidos e disparado atingindo a criança.


    A mãe informou para o site Amargosa News, que a filha estava dentro de casa, quando um bandido que fugia dos policiais invadiu a residência e em seguida a menina foi atingida na cabeça. Durante a invasão a delegacia os “homens” levaram vários objetos, inclusive armas, drogas e veículos apreendidos durante ações policiais na cidade e região.



  • Policiais da DRFR desarticulam quadrilha de roubo de veiculo e tráfico de drogas

    Com a quadrilha os policiais encontraram, 2kg de maconha, um revólver calibre 38, 9 munições, 200g de cocaína, uma balança de precisão, além de dois veículos, um Gol vermelho roubado e um Ford Ka branco, ambos utilizados nas ações criminosas
    17.07.2014 18h49m
    Recomendar
    Policiais da DRFR desarticulam quadrilha de roubo de veiculo e tráfico de drogas
    Fotos Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro prenderam na noite de quarta-feira (16), quatro pessoas envolvidas em roubo de veículos e tráfico de drogas. Os bandidos foram identificados como: Luciano Almeida Andrade, 20 anos, Marcela Dias Mota, 19, Orotilde Bonifácio de Brito Neto, 25, e Rafael Silva Santos, 18, além de um adolescente infrator de 16 anos.


    Com a quadrilha os policiais encontraram, 2kg de maconha, um revólver calibre 38, 9 munições, 200g de cocaína, uma balança de precisão, além de dois veículos, um Gol vermelho roubado e um Ford Ka branco, ambos utilizados nas ações criminosas. As prisões aconteceram no conjunto Feira X.


    Segundo informações da DRFR, o Serviço de Investigação chegou a quadrilha após uma série de denúncias, que uma quadrilha de traficantes e assaltantes estavam aterrorizando a cidade de Feira de Santana principalmente na região do conjunto Feira X. André Ribeiro contou que primeiro a equipe abordou um veiculo Ford Ka de cor branca, onde estavam três integrantes da quadrilha.


     “Obtivemos a informação que esses veículos estavam circulando ontem à noite na região e já tinham praticado assaltos. Nossas equipes se dirigiram até o local e conseguimos abordar o veículo Ford Ka branco, onde estavam dois maiores e um menor. Dentro do veículo, nós achamos grande quantidade de maconha”, contou o delegado.


    Ainda de acordo com André Ribeiro, outras equipes conseguiram localizar o gol vermelho dentro de uma residência no Feira X. Os criminosos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e receptação de carro roubado, depois eles foram encaminhados ao Conjunto Penal de Feira de Santana. Enquanto o adolescente foi encaminhado para Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).


     



  • Jovem é assassinado com seis tiros no São João

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Ana Cristina compareceram ao local do crime
    17.07.2014 14h44m
    Recomendar
    Jovem é assassinado com seis tiros no São João
    Fotos Gleidson Santos

    O jovem Roberto da Silva Mascarenhas, que era conhecido como “Galego”, 25 anos, que residia na rua B, Conjunto Feira V em Feira de Santana foi assassinado com seis tiros de revolver calibre 38, no final da manhã desta quinta-feira (17), por volta das 11h30, no bairro São João, o conhecido Campo do Gado Velho.

    Segundo testemunhas, Roberto estava numa oficina de pintura de veículos, localizada na rua Bauru acompanhando o serviço em seu carro, um celta. Quando ele se afastou da oficina andando em direção a avenida Maria Quitéria foi surpreendido por dois homens que estavam montados numa motocicleta.

    Ainda de acordo com testemunhas, o carona da motocicleta armado com o revolver deflagrou os tiros atingindo a cabeça e o tórax de Roberto, que tentou correr, mas, caiu metros depois, não resistiu e morreu. Enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado. Uma guarnição da 66ª CIPM chegou ao local imediatamente, porem não conseguiu localizar os matadores.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Ana Cristina compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    Segundo informações da polícia, Roberto Mascarenhas era ex-presidiário, onde cumpriu pena no Conjunto Penal de Feira de Santana, quando foi preso no ano de 2011 por assalto a mão armada, após assaltar um taxista. Sendo que, a vitima no momento estava trabalhando com confecções.


       



  • Polícia prende dois ladrões e de motocicletas

    entregando um revólver calibre 32, com três cartuchos, sendo dois picotados e um intacto, além de mais sete cartuchos de calibre 38 e dois cartuchos de fuzil. Os acusados foram conduzidos até a delegacia
    17.07.2014 14h42m
    Recomendar
    Polícia prende dois ladrões e de motocicletas

    Por volta das 23h desta quarta-feira (16), uma guarnição do Pelotão Moto Centro da 64ª CIPM, efetuava rondas na Rua Araújo Pinho, bairro Olhos D’Água, em Feira de Santana, e ao efetuar abordagem flagrou Márcio da Silva Brito e Alexsandro Brito Nascimento, trafegando com uma motoneta Honda Biz, com restrição de roubo.

    Durante a abordagem ,a dupla confessou ter roubado o veículo e disse que teria utilizado uma arma de fogo para realizar o roubo, entregando um revólver calibre 32, com três cartuchos, sendo dois picotados e um intacto, além de mais sete cartuchos de calibre 38 e dois cartuchos de fuzil. Os acusados foram conduzidos até a delegacia

    OUTRAS OCORRÊNCIAS

    Pablo de Jesus Almeida, foi detido com 54 pedras de crack, no bairro Chácara São Cosme, na noite de terça-feira (15), por policiais da 67ª Companhia Independente. Com o acusado foi encontrada além das drogas a quantia de R$ 19. Pablo foi conduzido ao Complexo Policial.

    Jovem é apreendido armado no Jardim Cruzeiro

    Um adolescente foi apreendido no bairro Jardim Cruzeiro, portando um revolver calibre 38, com seis munições intactas. A ocorrência foi registrada no final da tarde de segunda-feira (14). O acusado foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator.

    Veículos recuperados

    Após denúncias de populares de que havia um veículo abandonado há alguns dias em uma rua próxima ao DERBA, uma guarnição da Base Comunitária do George Américo dirigiu-se ao local e constatou a veracidade das informações. Após consulta, verificou-se que se tratava de uma motocicleta roubada.

    Na manhã de ontem (16), na Rua do Conde, bairro Jardim Cruzeiro, foi encontrado o veiculo modelo Cielo, de cor preta. O carro havia sido roubado no dia 15 deste mês. A ação foi registrada por uma guarnição da 65ª Companhia Independente. Os veículos foram apresentados na delegacia.


    Informações da Ascom/CPRL.



  • Policiais da 66ª CIPM prende dupla de ladrão em flagrante

    Os militares conduziram a dupla para Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho. Claudio foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma
    17.07.2014 14h38m
    Recomendar
    Policiais da 66ª CIPM prende dupla de ladrão em flagrante
    Fotos Fato Concreto

    Uma guarnição da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando da Soldado Juliana, prenderam em flagrante na tarde de quarta-feira (16), uma dupla de ladrões que no bairro Sim em Feira de Santana. A dupla foi identificada como Claudio Gomes de Souza Filho, 20 anos e um adolescente de 16 anos.


    Segundo a polícia, a guarnição da 66ª CIPM fazia ronda normal pelo bairro Sim, quando presenciou a dupla assaltando um pedestre na rua Alto do Sucuri. Os policiais abordaram os mesmos que estavam montados numa bicicleta, com eles foi encontrado um revolver calibre 32 municiado com 4 cartuchos.
    Os militares conduziram a dupla para Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho.

    Claudio foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, enquanto o menor foi encaminhado a Delegacia do Adolescente de Infrator (DAI). A dupla reside no Condominio Aeroporto no bairro Santo Antonio dos Prazeres.

     



  • Guarda Municipal recebe pistolas elétricas e spray de pimenta

    O programa na cidade ainda vai ser contemplado com dois microônibus – ambos serão equipados para fazer videomonitoramento, e a mesma quantidade de motocicletas – já recebeu dois veículos modelo Voyage.
    17.07.2014 14h23m
    Recomendar
    Guarda Municipal recebe pistolas elétricas e spray de pimenta
    Foto Secom

    A Guarda Civil Municipal de Feira de Santana recebeu, do Governo Federal, dentro do programa “Crack, é possível vencer”, equipamentos de segurança que serão usados nas incursões conjuntas com técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, no sentido de prevenir o uso desta droga. São 50 pistolas que disparam descargas elétricas, mais 300 frascos de spray de pimenta.

    O programa na cidade ainda vai ser contemplado com dois microônibus – ambos serão equipados para fazer videomonitoramento, e a mesma quantidade de motocicletas – já recebeu dois veículos modelo Voyage.

    Os equipamentos, definidos como de defesa pelo secretário de Prevenção à Violência, Mauro Moraes, vão dar suporte aos guardas e que apenas serão usados quando os argumentos não mais surtirem efeitos. Mauro Moraes disse que os guardas foram devidamente treinados para usar, em absoluta necessidade, os equipamentos.


    As informações são da Secom.



  • Arma de policial civil dispara acidentalmente, mata criança, moradores se revoltam e atacam delegacia

    Durante a invasão a delegacia os “homens” levaram vários objetos, inclusive armas, drogas e veículos apreendidos durante ações policiais na cidade e região.
    17.07.2014 00h03m
    Recomendar
    Arma de policial civil dispara acidentalmente, mata criança, moradores se revoltam e atacam delegacia
    Divulgação
    No inicio da noite desta quarta-feira (16), a delegacia da cidade de Amargosa foi invadida por homens encapuzados. A delegacia foi depredada e vários veículos foram incendiados. Segundo informações, o motivo da ação tenha relação com a morte de uma criança de um ano de idade, que foi atingida na tarde desta quarta-feira por um tiro disparado acidentalmente pela arma de uma policial civil. Ainda de acordo com a informação, a arma teria caído durante uma troca de tiros entre policiais e bandidos e disparado atingindo a criança. A mãe informou para o site Amargosa News, que a filha estava dentro de casa, quando um bandido que fugia dos policiais invadiu a residência e em seguida a menina foi atingida na cabeça. Durante a invasão a delegacia os “homens” levaram vários objetos, inclusive armas, drogas e veículos apreendidos durante ações policiais na cidade e região.


  • Delegado é assaltado em Riachão de Jacuipe

    “Eles estavam em um carro, que parecia um Celta, de cor branca ou cinza e placa não anotada, e atravessaram na frente da Nissan Frontier do delegado. Logo, eles apontaram a arma e ordenaram que Dr. Baqueiro descesse. Eles ainda deram várias coronhadas na cabeça dele e depois
    16.07.2014 21h31m
    Recomendar
    Delegado é assaltado em Riachão de Jacuipe
    Divulgação
    A falta de segurança no interior da Bahia provocou mais uma cena incomum nesta terça-feira (15), quando, por volta das 22h30, três bandidos não identificados assaltaram o delegado de Policia de Riachão do Jacuipe, município baiano localizado no Território da Bacia do Jacuipe. De acordo com informações, Dr. Carlos José Baqueiro Freitas foi atacado pelos bandidos no bairro da Bela Vista, nas proximidades do Posto Shell, após atravessar a BR-324, que corta a cidade, em direção à sua residência. Segundo informações de um policial que pediu para não ser identificado, os bandidos estavam armados com revolveres. “Eles estavam em um carro, que parecia um Celta, de cor branca ou cinza e placa não anotada, e atravessaram na frente da Nissan Frontier do delegado. Logo, eles apontaram a arma e ordenaram que Dr. Baqueiro descesse. Eles ainda deram várias coronhadas na cabeça dele e depois saíram em direção a Feira de Santana”, disse o policial civil ao Interior da Bahia. Socorro Após o assalto, Dr. Baqueiro correu em direção à Delegacia de Policia, que também fica no bairro da Bela Vista, em busca de socorro. Apesar de os bandidos terem levado a Carteira da Polícia de Dr. Baqueiro, a arma e o distintivo da Polícia Civil, é provável que eles não tenham identificado de imediato de quem se tratava. “Se eles tivessem identificado logo, acredito que agiriam com mais violência”, avaliou o policial, informando ainda que, antes do assalto, o delegado Dr. Baqueiro, que gozava o seu primeiro dia de férias, acabara de sair da casa de um colega que comemorava aniversário. “Ele ficou lá pouco tempo e logo saiu”, disse o civil. A ação dos bandidos expõe a falta de segurança que existe no município e em toda a região do Território da Bacia do Jacuipe e do Sisal, onde a Policia está desaparelhada e sofre com a falta de efetivo para poder enfrentar a bandidagem. As informações e foto são do portal Interior da Bahia.


  • Policiais aprendem a lidar com o estresse

    “Um dos nossos objetivos é promover uma ação de prevenção ao uso de substância psicoativa e, principalmente, ao uso de álcool”, declarou a delegada Mônica Azevedo, coordenadora de Valorização dos Servidores, da Su
    16.07.2014 19h13m
    Recomendar
    Policiais aprendem a lidar com o estresse

    O combate ao estresse pós-traumático com ênfase na atividade polícia foi destacado pelo psicólogo Iago Sampaio, durante a palestra realizada, na manhã desta quarta-feira (16), na Biblioteca Central, para policiais e familiares. A iniciativa é uma das ações de valorização dos profissionais de segurança pública, através do Núcleo de Estudos e Atenção ao Uso de Drogas (Nead).


    “Um dos nossos objetivos é promover uma ação de prevenção ao uso de substância psicoativa e, principalmente, ao uso de álcool”, declarou a delegada Mônica Azevedo, coordenadora de Valorização dos Servidores, da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev) da Secretaria da Segurança Pública.


    “Nossa ideia é trabalhar o psicológico dos policias civis, militares e técnicos, para que saibam lidar com o estresse no trabalho e não recorram às drogas”, reforçou o major Elsimar Leão, coordenador da Sprev.



  • Enfermeiro mata mulher grávida de três meses por ciúmes

    Ainda de acordo com informações, Ruti chegou ser levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Após mãe e filho morrerem,
    16.07.2014 18h45m
    Recomendar
    Enfermeiro mata mulher grávida de três meses por ciúmes
    Ruti não resistiu e morreu no hospital /Fotos Bocão News

    O enfermeiro Emanuel Alves Sampaio, 34 anos, se entregou a polícia horas depois de matar a própria esposa Ruti Conceição Pinto, que estava grávida de três meses. A tragédia aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), por volta das 10 horas. O fato ocorreu na residência do casal no bairro de Pau da Lima em Salvador.


    Após se entregar à polícia no início da tarde de ontem, Emanuel contou na delegacia que, Ruti teria revelado que o traía e o bebê que esperava era do ex-namorado dela. Sem conter a raiva, o enfermeiro - foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu diversos golpes contra a mulher, com quem morava há quatro meses.


    Ainda de acordo com informações, Ruti chegou ser levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Após mãe e filho morrerem, Emanuel se entregou à polícia e prestou depoimento na 11ª delegacia, no bairro de Tancredo Neves.


    Emanuel trabalhava na área de enfermagem há 11 anos e, atualmente, atua nas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). Após confessar o crime, ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.


     



  • Guerra entre facções criminosas causa morte, pânico e terror em Maragojipe

    O confronto foi intensificado após o assassinato de um mototaxista na segunda-feira (14) ocorrido no Alto do Cruzeiro. Por meio de nota, o comando a Polícia Militar confirmou o envolvimento da vítima com o consumo e transporte de drogas. Em represália à execução, comparsas teriam planejado os ataques.
    16.07.2014 18h43m
    Recomendar
    Guerra entre facções criminosas causa morte, pânico e terror em Maragojipe
    Mototaxista morreu durante os ataques

    A guerra declarada entre facções rivais em Maragojipe, cidade localizada no Recôncavo Baiano, tem assustado os moradores e provocado execuções em bairros periféricos.

    A última ação violenta foi registrada na noite de terça-feira (15) no Alto de Cruzeiro e Alto do Japão, localidades dominadas por traficantes que entraram em rota de colisão nas últimas semanas. Relatos de moradores descrevem momentos de terror com casa incendiada, homem executado e intensa troca de tiros.
    O confronto foi intensificado após o assassinato de um mototaxista na segunda-feira (14) ocorrido no Alto do Cruzeiro. Por meio de nota, o comando a Polícia Militar confirmou o envolvimento da vítima com o consumo e transporte de drogas. Em represália à execução, comparsas teriam planejado os ataques.

    O primeiro alvo foi a casa de uma mulher - suspeita de pertencer a facção rival. Segundo o grupo, ela teria denunciado o motoboy que fazia parte da quadrilha liderada pelo traficante conhecido como “Jacques Leclair”. O imóvel foi incendiado, mas não houve registro de vítimas.

    Na mesma noite um morador foi torturado e executado na própria residência. Identificado apenas como Henrique, o jovem teve os antebraços quebrados e o corpo cortado com golpes de facão. Ele também foi morto com diversos tiros no Alto do Cruzeiro.

    Durante toda noite homens encapuzados e com armas em punho trocaram tiros com rivais no meio da rua. Policiais militares de São Félix, Muritiba e Cachoeira foram acionados e com auxilio de guarnições da 27ª companhia conseguiram dispersar os grupos. Ninguém foi preso.
    O comando garante que mantém equipes no local para manter a segurança dos moradores. Agentes da Delegacia Territorial de Maragojipe investigam as mortes.

    Texto Bocão News
     



  • Quadrilha é flagrada roubando terminal bancário

    Robson Alves de Souza, de 32 anos, apontado como o líder da quadrilha, tem envolvimento em homicídios e diversas saidinhas bancárias, em Salvador e Região Metropolitana. Também foram presos Edvaldo Rômulo Moura dos Santos, o “Chapa”, 34
    16.07.2014 18h41m
    Recomendar
    Quadrilha é flagrada roubando terminal bancário

    Seis integrantes da quadrilha de assaltantes flagrada, na madrugada desta terça-feira (15), por uma equipe da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, tentando arrombar três caixas eletrônicos instalados no supermercado Hiperideal, em Stella Maris, foram encaminhados para a Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, depois de apresentados à imprensa, na sede da COE, em São Cristovão, às 15 horas. O sétimo integrante do bando, um adolescente de 16 anos, já está apreendido na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.

    Robson Alves de Souza, de 32 anos, apontado como o líder da quadrilha, tem envolvimento em homicídios e diversas saidinhas bancárias, em Salvador e Região Metropolitana. Também foram presos Edvaldo Rômulo Moura dos Santos, o “Chapa”, 34 – participante de roubos a terminais de autoatendimento (TAA), nos shoppings Baixa dos Sapateiros e Liberdade e na antiga sede do IAPSEB, próxima ao Iguatemi –, Paulo Vitor Santos Brito, 30, Adílton Almeida Silva, o “Paulista”, 45, Eduardo Alves Casais Júnior, o “Gordo”, 24, e Andréia Santos Amorim, a “Negona”, 31.

    Segundo o coordenador da COE, delegado Cleandro Pimenta, que conduziu a apresentação da quadrilha, juntamente com o colega Sérgio Ricardo da Silva Santos, Paulo Vitor é autor do assalto a uma carga de cigarros, em janeiro deste ano, em Salvador. Seu comparsa Paulistaforneceu os cinco cilindros de oxigênio e um de acetileno, que seriam utilizados pelo bando na ação no Hiperideal. “Ele mantinha uma revenda desses equipamentos em casa, no Condomínio Mata Atlântica II, no bairro São Rafael”, informou Pimenta.

    Dois revólveres calibre 38, dois pés de cabra, um maçarico e três automóveis (um Celta branco, placa JQZ-6604, um Prisma prata, JRS-8904, e uma picape Saveiro prata, placa JSM-9239), encontrados com os assaltantes, também serão periciados. Robson e os parceiros foram autuados por roubo qualificado, organização criminosa e supressão de numeração de arma de fogo. Todos deverão ser ouvidos também pela titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), delegada Francineide Moura, que investiga outros ataques a terminais de autoatendimento.



Publicidade
Sobre medida
Pet Shop
Mariana
Prefeitura Nota Fiscal
Advogado Helinbender
Lojão Pirai
Advogado Gabriel Soares
Junior Import
Banda Band
Janio Motos
Aluguel de Ônibus - Cidade Princesa
Delta
Kamis Modas
Excel Peças e Serviço
Compudata
Pax
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Aladim Fogos
Curso Aprovado
Luciano Soares

Histórico

2012
2013
2014
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia