Grizzon
Em cima da hora:
Pronto-socorro de Artur Nogueira, SP, é alvo de críticas de moradores
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Tragédia em Ipirá: Jovem mata ex-companheira, sogro e depois comete suicídio

    Uma delas conseguiu fugir com as crianças e foi em busca de ajuda. Já Luciene Mascarenhas, 17, foi gravemente ferida a golpes de facão, e com traumatismo craniano e foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.
    14.01.2015 12h19m
    Recomendar
    Tragédia em Ipirá: Jovem mata ex-companheira, sogro e depois comete suicídio
    Divulgação

    Um crime bárbaro chamou atenção de moradores do município de Ipirá. O fato ocorreu na noite passada (8), após um homem manter duas irmãs como reféns. Um jovem de 28 anos, de acordo com a ocorrência policial, matou o sogro Aristeu Mendes Pereira, 65, com pauladas.

    O jovem mantinha um relacionamento amoroso com as irmãs gêmeas, e também tinha um filho com cada uma delas. Ele trancou as duas na residência, ameaçando matá-las.

    Uma delas conseguiu fugir com as crianças e foi em busca de ajuda. Já Luciene Mascarenhas, 17, foi gravemente ferida a golpes de facão, e com traumatismo craniano e foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

    O pai das gêmeas foi atender ao pedido de socorro de uma das filhas, e morreu pelas mãos do próprio genro. Após o fato, Flávio Pereira de Oliveira, cometeu suicídio atirando contra a própria cabeça.

    Segundo informações, o pai das jovens não concordava com o relacionamento, o que gerou uma grande confusão na família.
     

    Informações Central de Polícia



  • Golpistas: HGCA recebe 700 atestados em três meses e começa a investigar pedidos

    Depois da clínica médica e da clínica cirúrgica, o setor de emergência é o mais prejudicado pelo número excessivo de atestados médico. Só no final de semana, a diretoria do hospital recebeu mais 11 atestados.
    09.01.2015 14h07m
    Recomendar
    Golpistas: HGCA recebe 700 atestados em três meses e começa a investigar pedidos


    A direção do Hospital Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, investiga o número excessivo de atestados de saúde apresentados por médicos, enfermeiros e técnicos. No total, são mais de dois mil documentos recebidos pela direção do hospital, sendo que só nos últimos três meses são 700 casos. Entre eles, tem casos em que o profissional de saúde apresentou a licença médica e foi flagrado em postagens em redes sociais em locais como praia, por exemplo, informa a diretoria.

    "Todo atestado nós vamos mandar para Siast [Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador], que é onde nós fazemos a entrada dos atestados, e qualquer atestado que nós tivermos dúvida, nós vamos mandar para o Cremeb [Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia] para que seja analisado se é verídico ou não é. Tem casos em que eles botam [nas redes sociais]. Apresentam o atestado e aparecem em redes sociais com fotografias. E nós não aceitamos esse atestado", afirma José Carlos Pitangueira.
    Depois da clínica médica e da clínica cirúrgica, o setor de emergência é o mais prejudicado pelo número excessivo de atestados médico. Só no final de semana, a diretoria do hospital recebeu mais 11 atestados.

    O HGCA tem quase dois mil funcionários, entre administrativos, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, responsáveis diariamente por mais de 300 procedimentos de saúde. Por plantão, o hospital mantém equipe com mais de 60 especialistas. Destes, 20 são médicos.

    O que tem preocupado a diretoria é que muitos profissionais se ausentam dos plantões sob a alegação de problemas de saúde. Eles apresentam atestados médicos e deixam de comparecer ao trabalho, principalmente aos finais de semana e durante os períodos de festa.

    A supervisora de enfermagem admite que, com a falta dos profissionais, os substitutos ficam sobrecarregados. "A gente tem ciência disso, de que um profissional que trabalha 12 horas ou até 24 horas, como a gente tem na escala, não vai ter o mesmo desempenho de um profissional que está chegando descansado no serviço", comenta.

    As informações são do G1 Bahia.
     



  • SMTT inicia vistoria em veículos do transporte escolar de Feira

    A fiscalização é determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro e deve ser feita anualmente. De acordo com informações da SMTT, existem 83 veículos cadastrados e autorizados para o transporte escolar em Feira de Santana.
    09.01.2015 14h04m
    Recomendar
    SMTT inicia vistoria em veículos do transporte escolar de Feira

    A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Feira de Santana (SMTT) iniciou nesta quinta-feira, 8, a vistoria nos veículos que fazem transporte escolar no município. A fiscalização acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no pátio da Secretaria, e vai até o dia 30 de janeiro. Os proprietários que não comparecerem à inspeção no prazo previsto terão a autorização cassada.

    A fiscalização é determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro e deve ser feita anualmente. De acordo com informações da SMTT, existem 83 veículos cadastrados e autorizados para o transporte escolar em Feira de Santana.

    Os veículos reprovados na inspeção e com pendências terão um prazo para regularizar a situação. No entanto, os itens referentes à segurança e equipamentos obrigatórios devem ser regularizados imediatamente, sem prazo. Se isso não ocorrer, o permissionário fica impedido de prestar o serviço.

    Segundo Ebenezer Tuy, secretário municipal de Transporte e Trânsito, também é necessário que os pais estejam atentos. “Em nosso município já tivemos diversas queixas de crianças e adolescentes que durante o trajeto da escola para casa foram aliciadas. Por isso, antes de contratar este tipo de serviço é prudente verificar a procedência do veiculo e também do condutor”, adverte o secretário.

    DOCUMENTOS

    No ato da vistoria, o permissionário do serviço deve apresentar os seguintes documentos, originais e fotocópias:

    - CRV (Certificado de Registro de Veículo);
    - CRLV atualizado (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo/DPVAT);
    - Antecedentes Criminais (Proprietário e Condutor);
    - CNH categoria D (Carteira Nacional de Habilitação do Proprietário e/ou Condutor);
    - Certidão Negativa de ISS;
    - Certificado do Curso de Capacitação para Transporte Escolar (Proprietário e/ou Condutor);
    - RG (Proprietário e Condutor);
    - CPF (Proprietário e Condutor);
    - Título Eleitoral;
    - Certificado de Inspeção do GNV (veículo a gás);
    - Certificado de Inspeção do Tacográfo);
    - CPSV (Certificado Periódico de Segurança Veicular).

    O secretário Ebenezer Tuy informa ainda que durante a vistoria serão verificados itens como: pintura de faixa horizontal na cor amarela, com quarenta centímetros de largura, à meia altura, em toda a extensão das partes laterais e traseira da carroceria, com dístico “Escolar”, na cor preta, sendo que, em caso de veículo de carroçaria pintada na cor amarela, as cores indicadas devem ser invertidas.

    Também são verificados o equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo; lanternas de luz branca, fosca ou amarela dispostas nas extremidades da parte superior dianteira e lanternas de luz vermelha dispostas na extremidade superior da parte traseira; cintos de segurança em número igual à lotação e outros requisitos e equipamentos estabelecidos pelo Contran.

    As informações são da Secom/PMFS.
     



  • Acusada de matar marido e queimar o corpo é presa

    Considerada foragida, a mulher foi detida nesta quinta-feira (8) no município de Ipecaetá e conduzida ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, onde depôs para a delegada Ana Cristina Carvalho, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
    09.01.2015 14h02m
    Recomendar
    Acusada de matar marido e queimar o corpo é presa

    A Polícia Civil conseguiu colocar as mãos em Iracelma Gonçalves dos Santos, mulher apontada como principal suspeita de matar o pedreiro Gecivaldo Mota de Sousa, 23, após pôr fogo na residência onde moravam, o que culminou com o óbito da vítima. A casa ficava localizada em uma ocupação conhecida como “Lucas da Feira”, no bairro Novo Horizonte, as margens da BR-116 Norte.

    Considerada foragida, a mulher foi detida nesta quinta-feira (8) no município de Ipecaetá e conduzida ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, onde depôs para a delegada Ana Cristina Carvalho, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

    Com pedido de prisão decretado pela Justiça, após o depoimento, a acusada foi transferida para o Conjunto Penal de Feira de Santana. “Os parentes disseram que eles tinham um relacionamento conturbado. Chegaram a se separar e ela teve medidas protetivas de urgência em favor dela, para que ele se afastasse do convivo da mulher, porém eles entenderam retomar o relacionamento. Em dezembro, no dia do fato, ela disse que ele saiu para beber e chegou em casa já agredindo”, relatou Carvalho.

    Segundo a delegada, Iracelma contou que aproveitou o momento em que o parceiro foi ao banheiro, pôs fogo no sofá da casa e fugiu. “Ela não teve a intenção de matá-lo, mas confirma ter ateado fogo na residência”, concluiu.

    O crime aconteceu na madrugada de domingo, 28 de dezembro. Na segunda-feira (5), familiares de Gecivaldo organizaram um manifesto em frente ao Complexo de Delegacias cobrando celeridade na elucidação do crime.

    Fonte: Folha do Estado 



  • Criminoso confessa que matou comerciaria após raptar-la

    O ex-namorado da vítima Ronilson Silva Macedo, 33, principal acusado, se apresentou nesta quinta-feira (8), na sede do Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. O depoimento do suspeito, coletado pelos delegados Ricardo Brito, coordenador da 1ª Coorpin e Maria Clécia Vasconcelos, titular da Delegacia Espacial de Atendimento á Mulher (DEAM), auxiliou a Polícia Civil na elucidação
    09.01.2015 13h58m
    Recomendar
    Criminoso confessa que matou comerciaria após raptar-la
    Fotos Mario Sepúlveda e divulgação

    Uma relação extraconjugal de quatro anos, que terminou manchada por ciúmes, cobranças e um crime brutal, com requintes de crueldade, para Carine de Jesus Silva, 23, comerciária, que morava no bairro Feira V, morta com uma facada e que teve o corpo abandonado no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O cadáver foi encontrado na terça, 6.

    O ex-namorado da vítima Ronilson Silva Macedo, 33, principal acusado, se apresentou nesta quinta-feira (8), na sede do Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. O depoimento do suspeito, coletado pelos delegados Ricardo Brito, coordenador da 1ª Coorpin e Maria Clécia Vasconcelos, titular da Delegacia Espacial de Atendimento á Mulher (DEAM), auxiliou a Polícia Civil na elucidação deste crime.

    Durante o depoimento, Ronilson Silva Macedo, confessou o crime e detalhou como acabou a vida da jovem que deixou dois filhos, de 4 e 6 anos. Segundo o delegado Ricardo Brito, o depoimento do acusado durou cerca de quatro horas. A prisão preventiva do depoente foi já foi decretada pela Justiça e Ronilson Macedo foi transferido para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

    O CRIME

    Ricardo Brito contou que em depoimento Ronilson afirmou que matou Carine após tê-la raptado quando a mulher levava os filhos para uma creche, na última segunda, 5, no bairro Feira V. A facada que tirou a vida de Carine foi desferida ainda em Feira de Santana, dentro do veículo de Ronilson. O acusado ainda passou horas circulando com o corpo no veículo antes de abandoná-lo. “O motivo foi ciúmes da sua ex-namorada [Carine]. Ela estava insistindo para que ele acabasse com um relacionamento”, contou o delegado. Ronilson é casado há cerca de quatro anos, com filhos.

    A descoberta do relacionamento estável de Ronilson levou a discussão e os dois chegaram as vias de fato, antes de o homem desferir a facada. “Ele está bastante chocado pela situação e diz que fez besteira”. “Ele tentou conversar, mas ela se desesperou e brigaram. Ele não explicou por que estava portando a arma [faca]”, concluiu Brito. Ronilson disse que o crime não foi premeditado.

    Apesar de saber que o crime foi cometido com uma faca, a Polícia não informou oficialmente as partes do corpo da jovem que foram atingidas. “O laudo vai sair, não temos a definição do laudo cadavérico”, disse Brito. Familiares da vítima estavam no Complexo de Delegacias, mas não quiseram falar com a imprensa.
     



  • Jovem é assassinado na Queimadinha


    09.01.2015 13h53m
    Recomendar
    Jovem é assassinado na Queimadinha
    Foto Valdir Moreira

    Adelmo Silva dos Anjos, 24 anos, foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (8), na Rua Arnold Silva, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Não há informações sobre a autoria e o motivo que levaram ao crime.

    Moradores da região onde ocorreu o crime informaram a Polícia que ouviram os estampidos dos tiros por volta das 2h da madrugada.

    O levantamento cadavérico foi realizado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e o corpo encaminhado a pericia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Mauro Moraes pode não retornar para SEPREV


    09.01.2015 13h50m
    Recomendar
    Mauro Moraes pode não retornar para SEPREV

    O secretário municipal de Prevenção à Violência (Seprev) de Feira de Santana, Mauro Moraes, disse encarar com naturalidade o seu possível retorno ao serviço de delegado da Polícia Civil da Bahia.

    Desde 2013 Mauro está licenciado do Estado . Nesta quarta-feira (7), o governador Rui Costa publicou um decreto tornando sem efeitos outro decreto que manteve o delegado à disposição da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

     “O próprio governador expôs, na sua campanha, que determinaria que os servidores da PM e da Polícia Civil retornassem aos seus postos de trabalho. Encaro isso com naturalidade”, disse Mauro. Ainda não há nenhuma publicação do município exonerando o delegado da Seprev.

    As informações são de Kleiton Costa ( De Olho na Cidade ).
     



  • Pai engravida filha e mantinha em cárcere privado, diz a delegada

    O pai informou que a garota encontrou um preservativo usado por ele em uma relação sexual com a esposa, e usou o sêmen para uma inseminação artificial, feita em pela própria adolescente.
    09.01.2015 13h47m
    Recomendar
    Pai engravida filha e mantinha em cárcere privado, diz a delegada
    Fotos Central de Polícia

    Foi encaminhado na tarde de ontem (7) para o presídio regional, Josiel Silva Santos, 42 anos, que reside na rua Índaia, bairro do Sim, em Feira de Santana. Luciana Derlon dos Santos, esposa do eletricista também foi presa.

    De acordo com informações da policia, Josiel foi preso acusado de manter a filha de 17 anos em cárcere privado. Segundo denúncia a garota está grávida do próprio genitor.

    O pai informou que a garota encontrou um preservativo usado por ele em uma relação sexual com a esposa, e usou o sêmen para uma inseminação artificial, feita em pela própria adolescente.

    Na delegacia, o acusado da ação delituosa negou ter mantido relações sexuais com a filha. “ As acusações são mentirosas, pois não existiu estupro, ’’esclareceu o genitor durante reportagem ao repórter Denivaldo Costa.
    Os pais da menor moravam no bairro Ponto Central, mas depois mudaram de casa para evitar e comentários de vizinhos, explicou a delegada Klaudine Passos, titular da Delegacia ao Menor Infrator (DAÍ).

    O fato começou a ser investigado vinha sendo investigada pelo Conselho Tutelar, após denúncias de moradores da região.

    “Ele e a esposa foram autuados em flagrante por cárcere privado, já que a garota foi mantida presa em casa após a descoberta da gravidez”, finalzou Passos ressaltando que aguardará o exame que comprove a relação sexual entre pai e filha.

    Central de Policia, com informações do Programa Ronda Policial.



  • Jovem é encontrado morto com tiros na cabeça em Santo Estevão


    08.01.2015 11h18m
    Recomendar
    Jovem é encontrado morto com tiros na cabeça em Santo Estevão

    Foi encaminhado na noite passada (7) para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo de Neilson Borges da Conceição, idade e endereço ignorado.

    A vítima foi morta a tiros na fazenda Modelo, também conhecido como Mocó, situado no município de Santo Estevão.

    Não há outros detalhes do assassinato, na ocorrência policial.



  • Procon autua agência do Banco do Brasil

    De acordo com os fiscais do Procon, essa semana a fiscalização a agências bancárias está sendo priorizada. Após a visita aos bancos do Shopping, os fiscais seguiram para o Bradesco localizado na Avenida João Durval.
    08.01.2015 11h16m
    Recomendar
    Procon autua agência do Banco do Brasil


    A agência do Banco do Brasil, localizada no Shopping Boulevard, recebeu um auto de constatação aplicado por fiscais da Superintendência de Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon), por não cumprir os 15 minutos de espera que a lei municipal estabelece. O Procon também fiscalizou a agência da Caixa Econômica Federal localizada no Shopping, na manhã dessa quarta-feira, 7.

    De acordo com os fiscais do Procon, essa semana a fiscalização a agências bancárias está sendo priorizada. Após a visita aos bancos do Shopping, os fiscais seguiram para o Bradesco localizado na Avenida João Durval.

    Segundo o fiscal do Procon, Adonilson do Nascimento, o objetivo da fiscalização é fazer com que os bancos cumpram o que a lei municipal estabelece, com relação ao tempo de atendimento a clientes nas filas. “O banco que não cumprir a lei será autuado”, enfatiza.

    “Chegamos ao Banco do Brasil às 10h22min e só fomos atendidos às 10h56min. Foram 33 minutos de espera para sermos atendidos”, disse Adonilson do Nascimento. Ele informou ainda que o departamento jurídico do Procon irá julgar se vai aplicar multa ao banco e o valor a ser cobrado. Constantemente recebemos queixas sobre demora no atendimento em todas as agências bancárias da cidade, por ultrapassar os 15 minutos para atendimento aos clientes. A Caixa Econômica é a recordista em número de queixas por parte dos consumidores”, destaca Adonilson.

    As informações são da Secom.
     



  • Igor Kannário é preso com maconha

    Os dois estavam com cerca de oito dolões de maconha. Não foi informado até o momento se Kannário será autuado por algum crime. A polícia também pode entender que a droga era para uso pessoal dos dois detidos.
    08.01.2015 11h11m
    Recomendar
    Igor Kannário é preso com maconha

    O pagodeiro Igor Kannário foi detido com maconha na tarde desta quarta-feira (7) no bairro da Caixa D'Água, em Salvador. Outro rapaz que estava consumindo drogas com ele também foi detido por policiais da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (Liberdade).


    Anderson Machado de Jesus, 30 anos, nome verdadeiro de Kannário, e João Pedro Laurentino, 27 anos, foram detidos por policiais na Rua Saldanha Marinho, na Caixa D’Água. Os dois foram levados à 2ª Delegacia por volta das 18h


    Os dois estavam com cerca de oito dolões de maconha. Não foi informado até o momento se Kannário será autuado por algum crime. A polícia também pode entender que a droga era para uso pessoal dos dois detidos.


    Uso de drogas


    O porte de drogas para uso pessoal leva à autuação em termo circunstanciado por porte de substância ilegal, como determina o artigo 28 da Lei 11.343 - esse tipo de ocorrência de menor gravidade não permite flagrante nem fiança.


    A lei determina que os usuários de drogas sejam advertidos sobre os efeitos que estas substâncias podem produzir e que prestem serviços à comunidade, podendo determinar também que compareçam a algum programa ou curso educativo.


    Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, deve-se analisar a natureza e a quantidade da substância apreendida, o local e as condições em que se desenvolveu a ação, as circunstâncias sociais e pessoais, bem como a conduta e aos antecedentes do agente, diz ainda a lei.

    Confusões e polêmica


    Kannário é conhecido por se envolver em polêmicas. Em 2012, ele destruiu um quarto de hotel em Aracaju e brigou com um funcionário. Por volta das 5h da manhã , o cantor agrediu um funcionário do Hotel River Side, onde estava hospedado. “Ele estava muito alterado, falando palavrões e acompanhado por algumas meninas que aparentavam ter entre 13 e 14 anos”, revelou Cristiane Santos, a gerente do hotel. Kannário negou a versão do hotel e disse que a briga começou depois de ser agredido por um funcionário.


    No mesmo ano, ele teve o carro apreendido em uma blitz dirigindo sem carteira de habilitação. A situação voltou a se repetir em 2013.
    As informações são do Correio



  • Corpo de comerciaria desaparecida em Feira de Santana é encontrado

    A família acusa o ex-namorado da vítima de ter colocado a jovem dentro de um carro à força próximo a uma creche onde ela teria deixado duas crianças. Nas redes sociais, a foto de Carine com um pedido de ajuda dos irmãos para tentar localizá-la mobilizou centenas de internautas
    08.01.2015 11h05m
    Recomendar
    Corpo de comerciaria desaparecida em Feira de Santana é encontrado

    Foi encontrado na tarde de terça-feira (6), o corpo da comerciária Carine Silva, de Feira de Santana, que estava desaparecida desde o período da manhã. O caso será investigado pela Polícia Civil. O corpo foi encontrado na Via Parafuso, em Itinga, com apoio da polícia de Feira de Santana, através da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).


    A família acusa o ex-namorado da vítima de ter colocado a jovem dentro de um carro à força próximo a uma creche onde ela teria deixado duas crianças. Nas redes sociais, a foto de Carine com um pedido de ajuda dos irmãos para tentar localizá-la mobilizou centenas de internautas.


    Na publicação a família também exibe fotos do suspeito, identificado como Ronilson Macedo, de São Gonçalo dos Campos. Em contato com o Acorda Cidade, amigos de Ronilson dizem que o mesmo não atende ligações e não sabem informar onde o mesmo se encontra.


    O caso está sendo acompanhado também pela delegacia de São Gonçalo. Até o momento a polícia não divulgou outros detalhes sobre o caso, bem como a motivação do homicídio, cuja autoria está sendo investigada. Carine residia no conjunto Feira V e trabalhava em uma loja de eletrodomésticos.
     

    Fonte: Acorda Cidade



Publicidade
Delta
Janio Motos
Pax
Atacadão do Geans
Atenas
Curso Aprovado
Spaço Sorriso
Junior Import
Auto Escola Feirense
Prefeitura- Nota Fiscal
Nogueira 2
Mariana
Kamis Modas
Auto Escola Farol
Aluguel de Ônibus - Cidade Princesa
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Grizzon
Sobre medida
Advogado Helinbender
Excel Peças e Serviço
Aladim Fogos
Global Celulares
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos