Bammer Gov Estado HGCA 2
Contador
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 64ª deflagra Operação Saturação no bairro Rua Nova, em Feira de Santana


    22.07.2020 17h33m
    Recomendar
    64ª deflagra Operação Saturação no bairro Rua Nova, em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    A 64ª Companhia Independente de Polícia Militar deflagrou na tarde desta quarta-feira (22), no bairro Rua Nova em Feira de Santana, a Operação Saturação. Uma ação que visa proporcionar maior sensação de segurança aos moradores locais.

    A Operação consiste na intensificação de abordagens e conta com a atuação do efetivo do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 64ª CIPM; Motocentro e Base Móvel da Rua Nova.

    De acordo com a capitã PM Lílian, comandante da 64ª CIPM, a Operação permanecerá o tempo que for necessário, objetivando promover a paz social.
     



  • Jovem é assassinado em Feira de Santana


    22.07.2020 12h17m
    Recomendar
    Jovem é assassinado em Feira de Santana
    Fotos Divulgação

    O jovem, Davi Moreira Santos Lima, 18 anos foi assassinado a tiros no inicio da noite de terça-feira (21-07-2020), na Rua José Gouveia, na localidade conhecida como Diadema, no bairro Sítio Novo, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Davi Moreira conversava com amigos, quando foi surpreendido por desconhecidos, onde um deles sacou a arma e efetuou vários disparos acertando o tórax, costas, braços e pernas. O jovem não resistiu e morreu no local.

    Ainda de acordo com informações, um adolescente de 17 anos que caminhava pela rua foi atingido, na perna e socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Guarnições da 66ª CIPM e da Base Comunitária de Segurança do George Américo, compareceram ao local, onde realizaram buscas com intuito de identificar os autores, mas não obteve êxito.


    Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Luis Filgueiras compareceram ao local, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo da vitima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).


    Davi residia na rua Arco Íris, no mesmo bairro onde ocorreu o crime.



  • Mine-laboratório de mistura de drogas é estourado no Caseb pela 66ª CIPM


    22.07.2020 12h14m
    Recomendar
    Mine-laboratório de mistura de drogas é estourado no Caseb pela 66ª CIPM
    Fotos Divulgação

    Policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), estouraram um mine-laboratório de misturas de drogas no bairro Caseb em Feira de Santana. Um traficante foi preso em flagrante e farta quantidade de produtos usados nas misturas e drogas foram encontrados dentro do imóvel. 

    Segundo informações da polícia, por volta das 21h30 de terça-feira (21-07-2020), uma equipe da 66ª Companhia Independente (CIPM) se deslocou até a rua China, bairro Caseb, em Feira de Santana, para averiguar uma denúncia de maus tratos a menor e quando chegou ao endereço indicado, um suspeito que tentou fugir e foi alcançado no telhado de uma casa vizinha.

    Ainda de acordo com a polícia, os policiais foram verificar o imóvel onde o homem estava e encontraram uma prensa hidráulica; duas balanças de precisão; dois celulares; 3 caixas com 50 tubos de cloridrato de lidocaína e fenilefina; 3 caixas com 50 cápsulas de cloridrato de lidocaína conlemirtatarato de nerespirefrina; 1 saco preto com aproximadamente 1,400 Kg de pó branco; 2 sacos transparentes com susbtância em cubo, branca; duas bandejas de alumínio; duas fitas adesivas e dois rolos de papel filme.

    O traficante e todo o material apreendido foram apresentados na central de flagrantes, no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.

    -



  • Garçom é preso pela PRF com carro roubado


    22.07.2020 12h11m
    Recomendar
    Garçom é preso pela PRF com carro roubado
    Foto Divulgação

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no início da tarde de terça-feira (21-07-2020), veículo com restrição de roubo ocorrido na última sexta-feira (17). Um homem foi preso por suspeita de receptação. Durante fiscalização voltada ao combate à criminalidade realizada no Km 588 da BR 324, em Candeias, policiais abordaram o veículo FORD/ Ka com um ocupante.

    Os agentes realizaram vistoria minuciosa no veículo e após consulta aos sistemas de segurança, os policiais constataram que trata-se de veículo com restrição de roubo ocorrido dia 17 de julho no município de Salvador (BA). O automóvel estava com as placas trocadas, modalidade utilizada pelos criminosos para tentar ‘ludibriar’ fiscalizações da polícia.


    Segundo a PRF, ao ser questionado, o homem de 37 anos que trabalha como garçom, informou que foi contratado para levar o carro de Salvador até Feira de Santana e que ganharia 300 reais pelo serviço.


    Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado com o veículo apreendido à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências cabíveis. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

    Fonte: PRF



  • Covid-19: Atuação dos biomédicos se destaca na pandemia do coronavírus


    22.07.2020 11h42m
    Recomendar
    Covid-19:  Atuação dos biomédicos se destaca na pandemia do coronavírus
    Fotos Divulgação

    Desde março, quando o isolamento social começou no Brasil, a comunidade científica e a população comum no geral vêm levantando discussões sobre o coronavírus, seus impactos e uma possível cura para a Covid-19. Em meio a esse cenário de muita pesquisa, o trabalho dos profissionais da saúde é completamente indispensável – em especial, o dos biomédicos.

    É o profissional de biomedicina o responsável por atuar no campo de estudos, serviços de diagnóstico laboratorial e tratamento. Parte dos biomédicos pode trabalhar com a análise por imagem do vírus, o que ajuda a compreender a doença a partir de amostras clínicas respiratórias ou por secreções. Outros profissionais estão envolvidos com Virologia, Microbiologia, Epidemiologia, Imunologia, Genética e Toxicologia, e podem fazer parte do desenvolvimento de medicação para a recuperação de doentes, assim como de uma vacina imunizadora.

    A profissão passou a ser ainda mais conhecida e admirada quando a equipe liderada pelos biomédicos Jaqueline Goes de Jesus e Claudio Tavares Sacchi mapeou o genoma – informação hereditária de um organismo codificada no DNA – do coronavírus no Brasil. O feito ganhou destaque por sua rapidez: em 48 horas, o vírus estava sequenciado – no restante do mundo, o processo demandou cerca de 15 dias.

    O mapeamento do genoma do novo coronavírus é muito importante, pois possibilita uma melhor compreensão da origem da epidemia para o desenvolvimento eficiente de vacinas e testes para diagnóstico.

    Convocação de estudantes pelo governo

    De acordo com o Conselho Federal de Biomedicina, no Brasil há cinco conselhos regionais da classe, que contabilizam cerca de 50 mil profissionais biomédicos registrados. A estimativa é de que haja no país, pelo menos, 11 mil estudantes matriculados em mais de 220 cursos de Biomedicina espalhados por todas as regiões.

    Os serviços desse grupo estão sendo tão requisitados que o Ministério da saúde os incluiu no plano “O Brasil Conta Comigo”, destinado a recrutar pessoas para atuar na linha de frente do combate à Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS). Os profissionais formados têm a obrigação, determinada pela portaria publicada em Diário Oficial no dia 2 abril, de se cadastrar para prestar auxílio. Já os estudantes, que atualmente têm aulas de Biomedicina EAD por conta do isolamento social, podem utilizar seus conhecimentos prestando reforços em território nacional de maneira voluntária.

    De acordo com o Ministério, em menos de um mês de programa, dentre os cadastrados, já havia manifestado interesse em participar: 10 mil médicos; 74 mil enfermeiros; 42 mil dentistas; 34 mil farmacêuticos; 51 mil fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais; 33 mil nutricionistas; 34 mil educadores físicos; 38 mil psicólogos; 13 mil biomédicos; 6 mil fonoaudiólogos; 20 mil veterinários; 10 mil biólogos; 14 mil assistentes sociais; e 9 mil técnicos em radiologia.

    Rodolfo Milone  



  • Pernambucana é assassinada a golpe de faca no pescoço em Feira de Santana


    21.07.2020 22h34m
    Recomendar
    Pernambucana é assassinada a golpe de faca no pescoço em Feira de Santana
    Fotos Divulgação

    Uma mulher identificada até o momento pelo prenome de Carla foi assassinada no final da tarde desta terça-feira (21-07-2020), por volta das 16h20, em um bar, localizado no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana. A vítima foi morta com uma facada no pescoço, a faca tipo peixeira ficou cravada.

    Segundo informações de moradores vizinhos, a jovem trabalhava no Bar de Zinho e foi assassinada dentro do banheiro do bar. “Esse bar é muito conhecido aqui no Parque Ipê, essa menina não é daqui da Bahia, ela é de Pernambuco, provavelmente ela não tem familiares aqui. Porque ela passou um tempo fora, depois retornou para trabalhar nesse bar outra vez, até onde eu sei, ela vivia todo tempo no bar”, disse uma moradora que não quis ser identificada.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Felipe Ghiraldelli, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. No local, o delegado conversou com o proprietário do bar e também com outras pessoas. Investigadores contaram que a cena foi muito triste ver a vitima com a faca cravada no pescoço em volta de pousas de sangue.

    O proprietário do bar alegou, que ela trabalhava no seu bar, mas não tem muitas informações, só soube dizer que a mesma se chamava Carla e que é de Pernambuco. Ele também não soube dizer que teria praticado o crime, alegou também que não sabe o que motivou a vitima chegar esse fim. Ainda segundo a polícia, a mulher não portava documentos pessoais, e até o momento foi identificada apenas como Carla.

    O corpo da vitima foi encaminhado para o DPT onde aguardará o reconhecimento familiar.  



  • Homicídio filmado pelo criminoso chama atenção das autoridades em Feira de Santana


    21.07.2020 18h14m
    Recomendar
    Homicídio filmado pelo criminoso chama atenção das autoridades em Feira de Santana
    Fotos Mário Sepúlveda


    Na tarde desta terça-feira (21-07-2020), um homicídio que vitimou um jovem no bairro Rua Nova em Feira de Santana está chamando atenção das autoridades do município, após a execução ser filmada e divulgada pelo próprio criminoso minutos após o crime. No vídeo, a imagem mostra a vitima já caída ao solo e o homicida deflagrando tiros e ao mesmo tempo filmando. O vídeo é de 6 segundos, onde mostra o atirador com o braço esquerdo coberto por um blusão e um relógio ao pulso deflagrando os disparos na cabeça do jovem.


    O jovem, Adailton dos Santos Alves Junior, conhecido mais como “Bilunga”, foi assassinado com vários tiros de pistola na tarde desta terça-feira (22-07-2020), na Rua Mantiqueira, no bairro Rua Nova. Segundo informações, a vitima se encontrava próximo da casa onde morava, quando três criminosos a bordos de um veículo de cor prata, se aproximaram, um desceu com arma em punho, efetuou os disparos e depois fugiu com os comparsas que aguardaram dentro do carro.


    Guarnições da Base Comunitária de Segurança da Rua Nova de imediato foram ao local, onde realizaram buscas pelos criminosos, mas até o fechamento desta edição não tinham sido identificados e nem presos. Após confirmar o óbito, os militares acionaram as policiais técnicas e isolaram a área do crime.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo de Adailton foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).


    A imagem da execução do jovem Adailton ganhou muita repercussão nas redes sociais em toda Bahia.

    Ousadia


    Um investigador da Polícia Civil da Bahia, que não quis ser identificado conversou com a reportagem do Polícia é Viola relatando que cada dia que passa os criminosos ficam mais ousados e não teme a lei que há em vigor no nosso país. “Isso que aconteceu hoje é uma prova viva e pública que os criminosos não estão mais se importando para punições, sabem que a lei que existe no nosso Brasil é branda e ficou mais branda ainda quando criaram a lei que as policias não podem divulgar nem imagem nem nomes de quem pratica crime”.


    “Isso que estamos vendo nesse momento é o mínimo dos mínimos que o crime organizado vem operando no Brasil. Esse crime especifico de hoje, onde o atirador filma a execução de um jovem a sangue frio, o que demostra isso? Claro que á sensação de impunidade, de todas as audiências de custodias que vem acontecendo aqui, 80,90 % os criminosos são liberados na custodia mesmo. Infelizmente, só lamento, vamos continuar nosso trabalho e com certeza a DH vai identificar esse criminoso e prendê-lo, só espero que não saia na audiência de custodia”, finalizou o policial.

     



  • 23ª CIPM prende trio de assaltantes e recupera celulares


    21.07.2020 18h12m
    Recomendar
    23ª CIPM prende trio de assaltantes e recupera celulares
    Foto Divulgação

    Três assaltantes foram presos em flagrante pela 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves), na noite de segunda-feira (20). Criminosos foram interceptados após roubos na Estrada das Barreiras, no bairro do Cabula, em Salvador.

    Os PMs passavam pelo campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) quando foram informados sobre um trio, armado, em um carro branco. No início das varreduras o carro modelo Gol foi localizado e alcançado pela viatura.

    Dentro dele foram presos em flagrante três homens com um revólver calibre 38 e munições. Com o trio foram recuperados cinco smartphones e uma pequena quantia em dinheiro roubados das vítimas.

    O caso foi formalizado na Central de Flagrantes.



  • Oitava festa é encerrada pela PM em Lauro de Freitas


    21.07.2020 18h10m
    Recomendar
    Oitava festa é encerrada pela PM em Lauro de Freitas
    Foto Divulgação

    Mesmo com o decreto que restringe a circulação de pessoas no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), 20 jovens descumpriram a medida imposta para impedir a disseminação do novo Coronavírus e participaram de uma festa encerrada, na noite de segunda-feira (20), por equipes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freiras).

    Uma denúncia de som alto e aglomeração, recebida através do WhatsApp da unidade (71 9 9200-7475), levou as equipes até uma casa a rua Cacilda da Silva Santos, no bairro de Ipitanga.

    “Na residência, encontramos quatro mulheres e dezesseis homens, alguns sem máscara. Fizemos a abordagem e não encontramos nenhum material ilícito, então pedimos que desligassem o som e fossem embora”, contou o comandante da 52ª CIPM, major Éverton Monteiro, lembrando que todos atenderam ao pedido dos PMs.

    Ainda segundo o oficial, desde o início da pandemia, a unidade policial encerrou oito festas denunciadas através do telefone ou por intermédio da parceria com o Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU), da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas.

    “Tenho orientado a todo o efetivo para que, assim que chegue ao local, solicite a entrada ao proprietário ou locador do imóvel, e que seja feita a abordagem da forma mais tranquila possível, coletando todos os dados. Só assim podemos notificar a Prefeitura para que tomem as medidas cabíveis”, concluiu Monteiro.



  • Apreensões de cocaína crescem 913% no primeiro semestre


    21.07.2020 18h10m
    Recomendar
    Apreensões de cocaína crescem 913% no primeiro semestre
    Foto Polícia Civil

    No primeiro semestre de 2020, os índices de maconha (prensada e in natura) também apresentaram


    Ações policiais, no primeiro semestre de 2020, resultaram no crescimento de 913% das apreensões de cocaína, na Bahia. Foram 3,1 toneladas do entorpecente localizadas este ano, contra 306 kg, no mesmo período de 2019.

    O maior montante da droga foi encontrado durante operação conjunta da Cipe Cacaueira com a Polícia Federal, no dia 19 de junho. Pouco mais de 2 toneladas de cocaína, escondidas em uma carga de soja, seriam enviadas para Holanda, segundo levantamentos preliminares.

    "Desde 2011 implantamos a filosofia da união de forças e isso se materializa ano a ano. Importante as parcerias com a PF, PRF, entre outras instituições, no combate ao tráfico de drogas", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

    Outras drogas

    No primeiro semestre de 2020, os índices de maconha (prensada e in natura) também apresentaram crescimentos. Foram 4,6 toneladas da droga pronta, este ano, contra 4,4 toneladas em 2019, além de 530 mil pés destruídos, em 2020, contra 25 mil, no ano anterior.

    Já a quantidade de crack, nos seis primeiros meses do ano, teve redução. Em 2020 a polícia encontrou 63 kg, enquanto no ano passado foram apreendidos 73 kg.



  • Polícia cumpre mandados de suspeitos de homicídio


    21.07.2020 18h08m
    Recomendar
    Polícia cumpre mandados de suspeitos de homicídio
    Foto Gleidson Santos

    Dois mandados de prisão preventiva por homicídio, foram cumpridos, na manhã desta segunda-feira (20), durante a Operação Cerco Estreito, deflagrada pela Delegacia Territorial (DT) de Anguera, em conjunto com policiais da unidade de Feira de Santana.

    Os dois homens, que foram presos em suas respectivas residências, são investigados por um crime, ocorrido em 2019, em um local conhecido como Estrada do Mendonça.

    Com o cumprimento das ordens de prisão, a dupla foi encaminhada ao Complexo de Sobradinho, em Feira, onde permanece à disposição da Vara Criminal.



  • Covid-19: Como manter uma rotina de exercícios sem sair de casa


    21.07.2020 15h56m
    Recomendar
    Covid-19: Como manter uma rotina de exercícios sem sair de casa
    Foto Divulgação


    Praticar exercícios e manter uma rotina ativa traz vários benefícios para o corpo e para a mente, colaborando para reduzir dores no corpo, manter os membros alongados e reduzir desconfortos após muitas horas de atividade imóvel, seja trabalhando ou estudando. Além disso, incluir atividades físicas na rotina ajuda a garantir um bom nível de concentração nas outras tarefas do dia, além de diminuir a chance de doenças a longo prazo.

    Apesar de o exercício físico estar relacionado à academia e a espaços ao ar livre, é possível manter uma boa rotina de atividades mesmo dentro de casa. Seja por diferentes motivos, nem sempre é uma possibilidade se deslocar para praticar alguma atividade física, então é necessário pensar em uma rotina de exercícios para trabalhar o corpo mesmo dentro de casa.

    Crie novos hábitos

    Para começar, crie uma rotina semanal com horários bem estabelecidos para todas as tarefas do dia, pois dessa maneira será mais fácil criar o hábito de praticar exercícios físicos diariamente. Além disso, o planejamento é uma boa maneira de controlar as tarefas que precisam ser feitas e o horário definido exclusivamente para cada uma delas, evitando a sensação de que o dia passou rápido demais.

    Combinar com um amigo ou parceiro de manter uma rotina de exercícios em conjunto é outra maneira de se sentir mais motivado. Contar com o apoio de outra pessoa que também quer começar uma rotina de atividades físicas colabora para que um apoie o outro, diminuindo as chances de desistência durante a criação desse novo hábito. O apoio de um professor à distância ou o uso de vídeos do YouTube e de outros materiais online para conferir os exercícios também colaboram para o sentimento de unidade, além de dar um melhor direcionamento para a rotina de atividades.

    Os exercícios devem ser combinados com outros hábitos saudáveis, como se hidratar corretamente e manter uma dieta equilibrada, ingerindo uma boa quantidade de frutas, verduras, proteínas, entre outros. A alimentação correta ajuda a maximizar os benefícios gerados pela rotina de exercícios, além de melhorar a qualidade de vida.

    Cuidado durante o exercício

    Mesmo fazendo exercícios em casa, é muito importante usar o equipamento correto para prevenir machucados ou desconfortos durante os exercícios. Para fazer atividades deitado ou sentado, pode ser uma boa ideia investir em um colchonete ou tapete emborrachado para exercícios, evitando o contato direto com o chão. Não é aconselhado praticar os alongamentos deitado na cama, já que a maciez do colchão pode acabar prejudicando a coluna e impedindo a prática adequada dos exercícios.

    Outro ponto importante é o uso de roupas corretas, dependendo da atividade. Caso seja usado um aparelho aeróbico, como a esteira, é importante usar um tenis feminino ou masculino adequado e evitar fazer os exercícios descalço ou de chinelos. Além disso, durante os alongamentos, dê preferência a roupas confortáveis e que permitam a respiração do corpo.

    Separar um espaço exclusivo para a prática do exercício em casa também pode ajudar a tornar a nova rotina mais fácil. Armazenar todos os equipamentos de exercício e criar um espaço aconchegante colabora para reduzir as distrações, além de ser um impulso extra para quem tem desânimo em organizar todo o espaço de exercício do zero constantemente.

    Rodolfo Milone
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Fogos Aladim
Excel Radiador
Mariana
Point Cell
Loja Langedary
Banner Positivo
Auto Peças Brasil
Auto Escola Farol
Banner - Gordo Auto Peças
Haste
Barracao de fogos
Banner Produto Orgânico
Contador
Auto Escola Trindade
Loja Point do Iphone
Banner - Kamila - Grafica
Banner - Prefeitura Mobilidade 03 a 13 de agosto
Bammer Gov Estado HGCA 2
ACC Material de Construção
Colégio Intelecto
Lanche
FBI Investigação
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos