Grizzon
Em cima da hora:
Vídeo mostra dificuldades de deficiente para pegar ônibus no Rio
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Vereador Tom cobra coordenador efetivo para Ciretran

    Ainda em pronunciamento, o parlamentar foi direto ao pedir que o deputado estadual Zé Neto adote medidas para solucionar a questão. “Não aguento mais a sociedade me cobrando a falta de coordenador na 3ª Ciretran. Será que Feira não tem pessoas capacitadas para administrar este órgão
    12.05.2015 14h54m
    Recomendar
    Vereador Tom cobra coordenador efetivo para Ciretran
    Foto Flanklin Dórea

    Durante o tempo no grande expediente desta segunda-feira (11), o vereador Ewerton Carneiro, o Tom (PTN), criticou mais uma vez a ausência de um coordenador efetivo na 3ª Ciretran. O edil solicitou do deputado estadual Zé Neto uma solução para o caso.

    “Quero aqui informar aos colegas da oposição, que a 3ª Ciretran continua sem coordenador e agora, o exame de rua está sendo realizado por pessoas de Salvador. As pessoas de Salvador estão comandando a cidade de Feira de Santana porque parece aqui não tem pessoas capacitadas para realizar esta função. Quero que o Governo do Estado se responsabilize pelo que está fazendo no Detran de Feira de Santana e pois não podemos admitir que isto aconteça na segunda maior cidade da Bahia”, avaliou Tom.

    Ainda em pronunciamento, o parlamentar foi direto ao pedir que o deputado estadual Zé Neto adote medidas para solucionar a questão. “Não aguento mais a sociedade me cobrando a falta de coordenador na 3ª Ciretran. Será que Feira não tem pessoas capacitadas para administrar este órgão? Do jeito que está não pode ficar. Peço que o deputado Zé Neto, que muito trabalha por Feira de Santana e pela Bahia, dê um jeito nisso”, pediu.

    Questionado sobre a possibilidade do suplente de deputado Ângelo Almeida (PT) assumir o cargo de diretor da 3ª Ciretran, Tom disparou: “O deputado Zé Neto não quer Ângelo Almeida no cargo porque sabe que Ângelo vai fazer um bom trabalho e acabar com os planos dele”, afirmou.

    Fonte: Ascom
     



  • Guarda Municipal de São Gonçalo recupera três veículos roubados

    Enquanto a polícia civil, na ocasião liderada pelo agente Josafá, e a GM rebocavam o carro para a delegacia, dois indivíduos, após avistarem a viatura, abandonaram uma moto Bros, de cor branca, placa OUU-0041, licença de São Gonçalo. O episódio aconteceu nas imediações do Colégio Agripina de Lima Pedreira. A dupla fugiu a pé, por um matagal.
    11.05.2015 18h44m
    Recomendar
    Guarda Municipal de São Gonçalo recupera três veículos roubados
    Fotos Sandro Araújo/ São Gonçalo Agora

    Uma motocicleta tinha acabado de ser roubada e um carro foi encontrado abandonado na entrada do bairro João Durval, em São Gonçalo dos Campos, na manhã deste domingo (10).

    De acordo com informações, uma equipe da Guarda Municipal, tendo à frente o guarda Adelmo Fagundes, se dirigia à garagem da prefeitura, por volta das 5h20, quando avistaram um veículo Celta, de cor azul, placa JQI-4465, licença de Feira de Santana, estacionado em um local não muito comum, nas proximidades do bairro. Após checar a situação do veículo, os guardas foram informados da restrição de roubo, e que o carro foi tomado em assalto em Feira de Santana.

    Enquanto a polícia civil, na ocasião liderada pelo agente Josafá, e a GM rebocavam o carro para a delegacia, dois indivíduos, após avistarem a viatura, abandonaram uma moto Bros, de cor branca, placa OUU-0041, licença de São Gonçalo. O episódio aconteceu nas imediações do Colégio Agripina de Lima Pedreira. A dupla fugiu a pé, por um matagal.

    A grande coincidência foi a equipe policial ser recebida pelo dono da moto, que já estava em frente a unidade para prestar a queixa de roubo. A moto foi tomada de assalto nas primeiras horas da manhã de ontem, próximo ao ponto dos coqueiros, na Boa Hora. A dupla fugiu na Bros, abandonando no mesmo local uma moto Honda Titan, de cor preta, placa JMR-7551, licença de São Gonçalo, que segundo informações também foi tomada em assalto minutos antes, nas imediações da empresa Cerqueira, às margens da BA-502. Ainda segundo informações, na semana passada, uma moto Fan também foi tomada em assalto nesse mesmo local.

    Os proprietários das motos já prestaram queixa e reconheceram os veículos recuperados, e o Celta permanece na delegacia.

    Informações do São Gonçalo Agora.



  • Polícia Militar iniciar curso de Formação de 677 novos soldados

    Com duração de nove meses, o curso abordará disciplinas teóricas e práticas como técnica policial militar, direitos humanos, tiro policial militar, legislação, policiamento ostensivo, noções de direito, policiamento comunitário, entre outras
    11.05.2015 16h44m
    Recomendar
    Polícia Militar iniciar curso de Formação de 677 novos soldados

    A Polícia Militar da Bahia, através do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), inicia nesta segunda-feira (11), o Curso de Formação de Soldados para 677 alunos.

    Com duração de nove meses, o curso abordará disciplinas teóricas e práticas como técnica policial militar, direitos humanos, tiro policial militar, legislação, policiamento ostensivo, noções de direito, policiamento comunitário, entre outras.

    Os futuros policiais e bombeiros militares irão atuar nas regiões de Salvador e Região Metropolitana, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. A previsão de conclusão do curso é fevereiro de 2016.



  • Análise Criminal é foco de capacitação policial

    Coordenado e ministrado por oficiais, delegados e especialistas em produção de dados policiais da Siap, o curso tem carga horária de 60 horas, com foco nas matérias Estatísticas, Geoprocessamento e Análise Criminal. Recursos do Governo
    11.05.2015 16h40m
    Recomendar
    Análise Criminal é foco de capacitação policial
    Fotos Polícia Civil

    Depois das parcerias com as universidades Federal da Bahia (Ufba) e Estadual da Bahia (Uneb), a Secretaria da Segurança Pública, através da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), promove com a Universidade Católica de Salvador (Ucsal) o curso de Análise Criminal. A aula inaugural foi realizada nesta segunda-feira (11), no campus de Pituaçu, onde ocorrerá o restante da capacitação.


    Coordenado e ministrado por oficiais, delegados e especialistas em produção de dados policiais da Siap, o curso tem carga horária de 60 horas, com foco nas matérias Estatísticas, Geoprocessamento e Análise Criminal. Recursos do Governo Federal, via Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), garantiram a implementação da capacitação acadêmica.


    “Estamos dando continuidade ao processo de aperfeiçoamento dos nossos efetivos, prioridade do programa Pacto pela Vida e, dessa vez, com foco na Análise Criminal”, destacou o diretor da Siap, André Barreto Oliveira. O delegado acrescentou que a polícia baiana tem um excelente sistema de computação dos dados criminais.


    “São essas informações que nos auxilia na confecção da mancha criminal e na tomada de decisões para instalação de futuras unidades em determinado local, além da realização de operações, dentre outras situações”, esclareceu Oliveira.


    O coordenador do curso de Direito do campus de Pituaçu da Ucsal, Belcorígenes de Souza Sampaio Júnior, representante da instituição de ensino na parceria com a SSP, ressaltou a força da união de duas marcas importantes na Bahia. “Esse é o primeiro passo de uma parceria de sucesso entre UCSsal e SSP. Já estamos discutindo a realização de cursos de extensão e pós-graduação para policiais”, informou Júnior.



  • PM prende homem acusado em praticar homicídios na cidade

    Segundo o soldado PM Góis comandante da guarnição, por volta das 12h de sábado (09), em ronda no bairro Ponto Central, um casal em atitude suspeita abordo de uma moto Bross vermelha, foi abordado pelos policiais
    11.05.2015 12h33m
    Recomendar
    PM prende homem acusado em praticar homicídios na cidade
    Fotos da PM

    A guarnição Sertão 21 da 66ª Companhia Independente, prendeu um homem acusado de praticar vários homicídios na cidade de Feira de Santana e ter participado do homicídio contra um jovem em 2007. Com ele os policiais apreenderam uma pistola.

    Segundo o soldado PM Góis comandante da guarnição, por volta das 12h de sábado (09), em ronda no bairro Ponto Central, um casal em atitude suspeita abordo de uma moto Bross vermelha, foi abordado pelos policiais, quando encontraram em poder de José Silas da Silva Ribeiro uma pistola 9 milímetros, contendo 14 cartuchos. O acusado estava na companhia de Helena de Jesus, moradora do bairro Caseb.

    Ao chegar à delegacia foi constatado que, José Silas e seu comparsa de prenome Igor têm um mandado de prisão preventiva em aberto, por ter praticado um homicídio contra Arão Oliveira Libório de 17 anos, em julho de 2007, no bairro Ponto Central. O acusado, ainda é suspeito de ter participado vários homicídios em Feira de Santana.

    Comparsa

    Segundo informações de investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Silas é comparsa de Leandro de Jesus Alves, o Igor. Os dois são suspeitos de praticar vários homicídios depois que saíram do Conjunto Penal de Feira de Santana, no ano passado.



  • Policiais da Rondesp prendem homem com pistola e revolver no Feira VII

    Segundo a polícia, a guarnição da Rondesp fazia ronda pelo Feira VII, quando percebeu que o acusado de estava em atitude suspeita. Após abordagem, os policiais encontraram
    11.05.2015 12h24m
    Recomendar
    Policiais da Rondesp prendem homem com pistola e revolver no Feira VII
    Fotos WhatsApp

    Policiais da Rondesp Leste prenderam na tarde de sábado (9), Joel Peretto no Conjunto Feira VII. Com ele, os policiais encontraram uma pistola 380 e um revolver calibre 38.


    Segundo a polícia, a guarnição da Rondesp fazia ronda pelo Feira VII, quando percebeu que o acusado de estava em atitude suspeita. Após abordagem, os policiais encontraram as armas em poder de Joel.


    O suspeito foi encaminhado para o Complexo de Delegacias do Sobradinho e autuado em flagrante por porte ilegal de arma.
     



  • Cerca de 10 bandidos atacam banco do Brasil de Pé de Serra

    Eles ainda furaram os pneus de uma viatura que estava estacionada no local, para impedir uma possível perseguição da polícia. Em seguida, se dirigiram para o banco
    11.05.2015 11h58m
    Recomendar
    Cerca de 10 bandidos atacam banco do Brasil de Pé de Serra
    Fotos Divulgação

    Na madruga de sábado (9), cerca de 10 criminosos invadiram o município de Pé de Serra e explodiram a agencia do Banco do Brasil. Os bandidos cada dia que passa estão mais audaciosos, antes da ação, os ladrões colocaram uma corrente com cadeado no portão da Delegacia Territorial da cidade, para impedir que os dois PM's que trabalhavam no plantão saíssem e dispararam cinco tiros de fuzil.

    Eles ainda furaram os pneus de uma viatura que estava estacionada no local, para impedir uma possível perseguição da polícia. Em seguida, se dirigiram para o banco, que fica em uma rua no Centro da Cidade. Moradores informaram que ouviram barulhos de duas explosões e de tiros, segundo a polícia, disparados no momento da fuga. Não houve registro de feridos.


    Os assaltantes fugiram por uma estrada de chão no sentido Capela do Alto Alegre e Nova Fátima. Eles estavam a bordos de uma Hilux Prata e um Siena Branco. Como sempre, até o momento os suspeitos não foram localizados.


     



  • SSP faz mudanças em delegacias de Feira de Santana


    09.05.2015 12h55m
    Recomendar
    SSP faz mudanças em delegacias de Feira de Santana

    A Secretaria de Segurança do Estado da Bahia promoveu mudanças em delegacias de Feira de Santana, de acordo com publicações divulgadas na edição deste sábado (9) no Diário Oficial do Estado.

    A delegada Tatiane Brito Teixeira Leal foi removida da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher para ter exercício na Delegacia de Homicídios do Município de Feira de Santana/DHPP.

    Herundina Nunes Góes Neta e Lima, Delegada de Polícia Civil, que exercia seu trabalho na sede da 1ª COORPIN/DEPIN em Feira de Santana passa a ter exercício na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.

    Já a delegada Ana Cristina Santos Silva de Carvalho, deixa a Delegacia de Homicídios do Município de Feira de Santana/DHPP para ter exercício na 2ª Delegacia de Polícia Territorial.



  • TJ reverte proibição de venda de bebidas na Sexta-feira Santa em Feira de Santana

    Esclarece ainda que a lei combatida apresenta inconstitucionalidade formal por vício de iniciativa e diz que cabe à União e ao Estado legislar sobre as normas de produção e consumo, por ter violado normas de distribuição de competência, a referida lei municipal. A federação pediu na
    09.05.2015 12h51m
    Recomendar
    TJ reverte proibição de venda de bebidas na Sexta-feira Santa em Feira de Santana
    Fotos Divulgação

    O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) declarou na manhã desta sexta-feira (8) a inconstitucionalidade da Lei Municipal de Feira de Santana 2.995/09, que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas na cidade na Sexta-Feira da Paixão.

    A ação foi impetrada pela Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), que alegou que a norma, de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus, o Lulinha (PEN), viola a Constituição da Bahia e a Constituição Federal de 1988, a liberdade de mercado, a livre iniciativa, livre concorrência, valor social do trabalho, desenvolvimento econômico e princípio da razoabilidade e proporcionalidades.

    Esclarece ainda que a lei combatida apresenta inconstitucionalidade formal por vício de iniciativa e diz que cabe à União e ao Estado legislar sobre as normas de produção e consumo, por ter violado normas de distribuição de competência, a referida lei municipal. A federação pediu na liminar que sejam suspensos os efeitos produzidos pela lei, de forma retroativa à sua sanção.

    O relator da ação direta de inconstitucionalidade, Nilson Castelo Branco, solicitou informações do Legislativo e Executivo de Feira de Santana. A Procuradoria do Município sustentou que o projeto traz como justificativa o “acréscimo da violência na cidade, em função do grande número de vendas de bebidas alcoólicas e funcionamento de bares no feriado da Sexta-Feira da Paixão”,e que “a lei não vislumbrou hipótese de regulamentação da atividade, ou mesmo regulamentou a venda de bebidas alcoólicas ou mesmo criação de profissão, função ou cargo”.
    De acordo com o procurador do Município, Magno Felzemburgh, no pleno, o autor da ação entendeu que a lei visa “proteger o ser humano”, e que não foi uma tentativa de cercear a liberdade empresarial, e que tampouco, foi uma lei de “cunho religioso”. “A Sexta-feira da Paixão foi considerada a ‘sexta-feira do terror’. É o pior dia do ano no plantão do Hospital Geral Clériston Andrade”, explica Felzemburgh.

    A situação para ele é tão grave que havia uma dificuldade muito grande até para escalar médicos para o plantão no hospital, assim como delegados de polícia. “Havia altos índices de homicídio, de lesão corporal, grave, de acidente de transito, provocado pelo excesso de consumo de bebida alcoólica”, destaca o procurador.

    “O que leva o legislador é uma necessidade, não porque ‘é sexta-feira da paixão’” frisa o representante da Municipalidade. Felzemburgh ainda acrescenta que os delitos cometidos no período do São João “nunca chegaram aos pés dos índices de uma Sexta-feira da Paixão” na cidade, e que, por isso, o legislador e o Poder Público são obrigados a agir.

    Ele refuta os argumentos de que a ação não apresentou resultados. “Nós já chegamos a ter 16 homicídios na Sexta-Feira da Paixão, e chegamos a ter nenhum, zero, ou até um, ou até dois”, diz ele em referência ao período pós promulgação da lei. “Quem vive em Feira, sabe. Quem está a distância, não consegue ter informação que o município tem”, indica.

    O desembargador Nilson Castelo Branco afirmou que seu voto segue o entendimento do parecer do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Em seu voto, ele assevera que a lei impugnada impõe, “ao mesmo tempo, a obrigação, uma proibição a todos, mesmo aqueles que não seguem o cristianismo, obrigação e proibição, essas, claramente decorrente de um dogma cristão”.

    “Nesse momento, a lei impugnada fere o direito individual de cada um se autodeterminar consagrada, consagrado no artigo segundo, inciso terceiro da carta estadual, pois tenta impor, por via indireta, aos munícipes de Feira de Santana uma verdadeira penitência na medida em que cria obstáculos para ingerirem, na Sexta-Feira Santa, bebidas em bares e restaurantes, caso assim pretendam. Com efeito, como sabido, penitencia são atos, como jejuns, vigílias, peregrinações, que os fiéis de um determinado credo oferecem ao seu deus, como prova de que estão arrependidos dos seus pecados, ou como forma de agradecimento por uma dádiva recebida”, afirma o relator.

    Para ele, a penitência “não pode ser imposta a todos pelo Estado, sob pena de violar a liberdade de escolha de cada um”. “Ademais, o feriado de Sexta-Feira da Paixão é data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultamento de Jesus Cristo. No momento que o legislador impõe o fechamento de bares e proíbe que restaurantes vendam bebidas alcoólicas neste dia, está ele violando direitos fundamentais a liberdade religiosa”, consagrada na constituição federal”, disse o desembargador.

    Na sessão plenária, Castelo Branco leu a justificativa da Lei, na fase em que foi apresentada à Câmara Municipal: “o projeto em destaque tem por objetivo evitar o grande número de acidentes, a violência, superlotação dos hospitais, que correm entre Quinta-Feira Santa e o Sábado de Aleluia”.

    “Além de manifestar o respeito pela época religiosa, a Sexta-Feira da Paixão é dia da morte de Jesus Cristo, não havendo, portanto, nenhum motivo para comemorações, pois os consumidores de cerveja, vinho, entre outros, ficam pelos bares, fazendo uso prolongado dessa bebida, podendo alterar o comportamento de muitos, que, induzidos pelo álcool, passam a cometer atitudes prejudiciais a si mesmo e a outros.

    O propósito desse projeto é de zelar pela segurança da população, além de preservar a memória de Cristo, que foi morto nesse dia. Sexta-Feira é dia de reunião em família, orações, e culto a religião, não de estar em bebedeiras, oferecendo ou correndo risco pelas ruas, no trânsito, ou propensos a atos de violência”.

    Castelo Branco afirma que a norma se “trata de um fundamentalismo cristão ou Estado Islâmico” em Feira de Santana. Ele ainda estranha os dados apresentados que há um número maior de morte no feriado da Semana Santa do que na Micareta. Ainda diz que, se a real motivação da lei é reduzir os índices de morte, que a medida deveria ser estendida para todos os feriados.

    O desembargador José Alfredo, acompanhou o voto do relator, e disse ao final do julgamento: “só me resta, então, pedir a Deus que tenha piedade dos bebedores de bebida alcoólica de Feira de Santana”. A lei foi considerada inconstitucional por unanimidade.

    As informações são do Bahia Noticias (Cláudia Cardoso).
     



  • Polícia persegue ladrão e recupera motocicleta roubada


    09.05.2015 12h48m
    Recomendar
    Polícia persegue ladrão e recupera motocicleta roubada

    Dois homens roubaram um carro e fizeram um casal refém na noite da última quinta-feira (7) no município Feira de Santana. Em seguida, a dupla fugiu pela BR-101. De acordo com o Portal Bahia News, após serem deixados pelos homens próximo ao entroncamento de Teodoro Sampaio, o casal acionou a polícia e a seguradora.

    Segundo informações da Polícia Militar, a Hilux SRV 4X4 foi rastreada e localizada próximo ao posto Jardins, no bairro Mangalô. Uma equipe da CETO foi até o local para interceptá-lo e começou a perseguição. Um dos homens, após atirar contra militares, conseguiu fugir.

    O segundo individuo, identificado como Mario Henrique Santana, de 27 anos, foi detido pela PM. Nenhuma arma foi encontrada com ele. Ainda segundo a polícia, não houve feridos. O homem foi conduzido para a 2ª Coorpin, onde informou que o roubo foi encomendado. De acordo com o suspeito, ele e o comparsa iriam entregar o veiculo no município de Esplanada.

    Fonte: Bahia Notícias.



  • Cursos técnicos qualificam Guarda Municipal

    “As ruas, praças, prédios e logradouros são bens públicos do Município e a Guarda Municipal deve proteger tais bens. Circunstancialmente, e na hipótese de algum malfeitor atuar naqueles locais, pode o guarda municipal utilizar-se de todos os meios disponíveis para deter a atividade delituosa”, explica Mauro Moraes
    09.05.2015 12h44m
    Recomendar
    Cursos técnicos qualificam Guarda Municipal
    Fotos Secom


    O secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Mauro Moraes, anunciou na quinta-feira, 7, o início de mais um ciclo de cursos voltado para o aprimoramento e qualificação da Guarda Municipal de Feira de Santana. Incluem nova capacitação em técnicas de abordagens a pessoas, veículos, edificações, etc.

    O objetivo é preparar guardas municipais para a imobilização e condução de pessoas, em condições adversas, desempenhando estas atividades com conhecimento e respeito à dignidade da pessoa humana, resguardando a imagem da instituição.

    “As ruas, praças, prédios e logradouros são bens públicos do Município e a Guarda Municipal deve proteger tais bens. Circunstancialmente, e na hipótese de algum malfeitor atuar naqueles locais, pode o guarda municipal utilizar-se de todos os meios disponíveis para deter a atividade delituosa”, explica Mauro Moraes.


    O processo de aperfeiçoamento contínuo na instituição vai contemplar os agentes com três cursos ministrados pelo instrutor Douglas Piton, considerado um dos mais qualificados do país. O primeiro é sobre "Uso Progressivo da Força". “A primeira coisa que os guardas vão aprender é o dialogo e a importância da comunicação adequada com o cidadão, no primeiro momento que surgir o problema. Mas quando tiver de usar a força, que eles saibam dosá-la usando a boa técnica”, salienta Moraes.

    QUALIFICAÇÃO

    O ciclo de aprendizagem vai oferecer, em seguida, o curso de “Direção Defensiva” para as equipes que trabalham com carros, motocicletas e ciclo patrulha. A finalidade é evitar acidentes de trânsito, não só ficando atentos aos próprios atos, mais guiando de modo cauteloso e preventivo em relação aos outros.

     

    Por último será ministrado o curso de Comando, para a formação de líderes visando ensinar liderança de grupo e fortalecer a hierarquia e a disciplina, através do conhecimento. Mauro Moraes ressalta ainda que o prefeito José Ronaldo de Carvalho tem garantido total apoio para o engrandecimento da instituição com a preparação e qualificação profissional dos guardas municipais entre outras melhorias.

    As informações do Secom.
     



  • Polícia monta “Operação Indulto” na frente do Presídio de Feira

    Segundo a polícia, em razão da saída temporária, a Companhia Independente de Guarda, comandada pelo Major Moraes, juntamente com o Esquadrão de Policiamento
    08.05.2015 18h48m
    Recomendar
    Polícia monta “Operação Indulto” na frente do Presídio de Feira
    Fotos Denivaldo Costa

    O processo de Saída Temporária referente ao Dia das Mães, de internos do Conjunto Penal de Feira de Santana começou ontem. Segundo a unidade, 92 presos foram contemplados, sendo que, 76 homens e 16 mulheres, tendo o direito de passar a data comemorativa na companhia da família.


    Segundo a polícia, em razão da saída temporária, a Companhia Independente de Guarda, comandada pelo Major Moraes, juntamente com o Esquadrão de Policiamento Montado, iniciou a “Operação Indulto”, para coibir a presença de indivíduos que queiram praticar algum tipo de crime contra os presos beneficiados com a saída temporária.


    Ainda de acordo com a polícia, essa operação acontece por conta de registros anteriores de práticas criminosas envolvendo gangues que se dirigem para as imediações do presídio para matar rivais.
     



Publicidade
Spaço Sorriso
OS MABAÇOS ELETRONICOS
Excel Peças e Serviço
Pax
Curso Aprovado
Casa do Sofa e Eletrochou
Delta
Junior Import
Capa Difel 5
Câmara de Feira de Santana
Advogado Matheus
Auto Escola Feirense
Janio Motos
Auto Escola Farol
SPrefeitura
Kamis Modas
Mariana
Advogado Helinbender
Point Cell
Aladim Fogos
Grizzon
Segurança de Marcone
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos