Banner Governo do estado Embasa
Contador
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Familiares e amigos realizaram manifestação por jovem de 19 anos que foi assassinada na Marechal


    23.12.2019 20h35m
    Recomendar
    Familiares e amigos realizaram manifestação por jovem de 19 anos que foi assassinada na Marechal
    Foto Gleidson Santos

    Com cartazes pedindo justiça, escrito: "Rebeca Almeida, Presente" e "Rebeca Vive", ocorreu o protesto por Rebeca Almeida de Oliveira, 19 anos, que foi assassinada vítima de tiros na manhã da última quarta-feira (18), realizado ontem (23), na Rua Marechal Deodoro. Familiares e amigos de Rebeca estiveram presentes durante a manifestação.


    O ato foi exigindo resposta rápida e efetiva das autoridades do Estado e do município pelo homicídio de Rebeca que, segundo informações, estava na companhia da mãe, fazendo compras, quando foi surpreendida com uma tentativa de assalto e acabou levando um tiro na cabeça. A rua estava bastante movimentada e o bandido fugiu em uma bicicleta, sem levar o objeto cobiçado. Um celular. A mãe estava com ela e presenciou tudo.


    A família e os amigos pedem a identificação e prisão do assaltante. "Nós queremos justiça pela vida de Rebeca, que foi retirada na frente de sua mãe. Um ato de injustiça com uma pessoa que era boa, uma poetiza que lutava pela vida das mulheres, pela quebra de padrões. Por isso estamos aqui hoje, com raiva, pois a polícia e a prefeitura estão se afastando do caso e silenciando esse momento", desabafa Gabriela Paixão, que era amiga da vítima e uma das idealizadoras da manifestação.


    Segundo ela, a família vem sofrendo muito com a falta de notícias e assistências. "A mãe não come há dias, a família está abalada e abandonada. Ninguém se importa com eles. A polícia falou que estava investigando, olhando as câmeras, mas até agora não há nenhuma informação concreta", conta Paixão.


    Gabriela chamou a atenção também para o número de notícias falsas que vêm sendo compartilhadas nas redes sociais. "Só fica se espalhando boatos de que o ex-namorado de Rebeca ou de Carol - namorada da vítima - que tinha cometido o assassinato, só que isso é mentira. São coisas que estão sendo propagadas de uma forma errada", conclui.


    Desde o último dia 11 de dezembro, a Polícia Militar aumentou o efetivo de policiais no centro da cidade, na Operação Comércio em Paz, com o auxílio da Guarda Civil Municipal. O policiamento é de responsabilidade da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).



  • Operação da 67 CIPM em Humildes prende dupla com 1,5 Kg de cocaína e uma pistola


    23.12.2019 10h30m
    Recomendar
    Operação da 67 CIPM em Humildes prende dupla com 1,5 Kg de cocaína e uma pistola
    Foto Divulgação

    Policiais da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam dois homens acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma durante operação no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

    Os acusados foram identificados como: José Railson Timóteo de Jesus, também conhecido como “Dente” e Eduardo da Silva Oliveira, o “Du”, ambos de 19 anos. A dupla foi encaminhada para a central de flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho.


    Segundo informações da polícia, foram encontrados com os suspeitos 1,5 kg de cocaína, uma pistola calibre 9mm, com numeração suprimida, munições, balança de precisão, e 88 pinos vazios para acondicionar droga.



  • Carroceiro é assassinado a golpes de faca no Feira IX


    23.12.2019 10h23m
    Recomendar
    Carroceiro é assassinado a golpes de faca no Feira IX
    Foto Divulgação


    O carroceiro, Rafael Silva Lima também conhecido como “Piote” ou “Nego Rafa”, 26 anos foi encontrado morto com sinal de facadas na manhã de domingo (22-12-19), no interior da casa onde morava, localizada na rua Casarão, loteamento Porto Seguro, expansão do conjunto Feira IX, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Rafael Silva estava dentro de casa e apresentava perfurações provocadas por arma branca. A vítima trabalhava como carroceiro e teria se envolvido em confusão no interior de um bar na noite anterior.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho com pareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações

    O corpo de Rafael foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Segurança é assassinada com vários tiros no Santo Antônio dos Prazeres


    23.12.2019 10h03m
    Recomendar
    Segurança é assassinada com vários tiros no Santo Antônio dos Prazeres
    Foto Divulgação

    A segurança, Nadiele de Souza Alves, de 22 anos, foi executada com vários tiros de pistolas no início da noite de sábado (21-12-19), por volta das 18h30 deste sábado (21), no Residencial Solar da Princesa, bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Nadiele trabalhava como segurança e estava na guarita do condomínio, quando foi surpreendida por dois criminosos que estavam em uma motocicleta. Os dois desceram da motocicleta com pistolas 380 e ponto 40 em mãos e deflagraram vários tiros acertando em diversas partes do corpo.

    A vítima residia na rua Rocha Pombo, bairro Conceição. Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado José Guimarães com pareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo da segurança foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
     



  • Mulher vítima de facadas na Conceição morre no HGCA


    23.12.2019 09h54m
    Recomendar
    Mulher vítima de facadas na Conceição morre no HGCA
    Foto Divulgação

    Maxilaine Silva Oliveira, 32 anos, que residia no bairro Conceição, em Feira de Santana, morreu na última sexta-feira (20-12-19), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

    Segundo informações da polícia, ela estava internada desde o dia 6 de novembro passado, após ser vítima de facadas na cabeça, pescoço e mãos. O crime aconteceu no Residencial Nova Conceição, também conhecido como B13.

    Ainda de acordo com a polícia, não há mais detalhes sobre a autoria e motivação do assassinato. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a necropsia.



  • Dois homicídios registrados na noite de sexta-feira


    23.12.2019 09h46m
    Recomendar
    Dois homicídios registrados na noite de sexta-feira
    Foto Gleidson Santos

    A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), registrou dois homicídios ocorridos na noite de sexta-feira (20-12-19), em Feira de Santana. Os crimes aconteceram no distrito de Maria Quitéria e no bairro Conceição.

    Maria Quitéria

    Na noite de sexta-feira (20), por volta das 21h30, o pedreiro Nelson Silva Alcântara, 37 anos foi assassinado na localidade Vila de Fátima, distrito de Maria Quitéria. Segundo informações, ele foi encontrado morto dentro de casa com golpes de faca. Ainda de acordo com a polícia, a arma do crime estava cravada no pescoço da vítima.

    Conceição

    O jovem, Heitor Alves Santos, 18 anos, foi assassinado na Alameda 19 do Residencial Cordeirópolis, bairro Conceição, por volta das 21 horas. Segundo a polícia, a vítima se encontrava na Alameda quando foi surpreendido por um homem desconhecido que sacou a arma e deflagrou vários tiros.



  • Motoqueiro mata homem em Simões Filho


    20.12.2019 18h55m
    Recomendar
    Motoqueiro mata homem em Simões Filho
    Foto Divulgação

    Na manhã desta sexta-feira (20-12-19) mais uma pessoa teve a vida ceifada em plena luz do dia. Dois criminosos em uma motocicleta mataram a tiros um homem de 45 anos. O crime aconteceu no bairro Pitanguinha, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

    Segundo informações da assessoria de comunicação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), por volta das 10h os agentes foram informados pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM), sobre a ocorrência de disparos de armas de fogo no Bairro da Pitanguinha.

    De imediato a guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) deslocou até a referida localidade e na Travessa Lobão encontrou um corpo de um homem caído ao solo, mas já não possuía sinais vitais. “Ele estava com diversas perfurações no corpo provenientes de arma de fogo”, disse Tenente André Rocha através de nota.


    A vítima foi identificada como Sílvio Santana Santos Araújo, de 45 anos. Em relato aos policiais, populares informaram que uma motocicleta com duas pessoas a bordo se aproximaram de Silvio e efetuaram os disparos contra ele, que não teve tempo e nem condições de se defender. O homem morreu no local e os criminosos fugiram em seguida.


    O corpo de Silvio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR). A Polícia não possui informações sobre autoria e motivação do crime, mas destaca que investigações serão iniciadas a fim de apurar as circunstâncias da morte.
    Informações Jacuipe Noticias
     



  • Em menos de 24 horas, tecnologia encontra três e chega aos 100 presos


    20.12.2019 18h52m
    Recomendar
    Em menos de 24 horas, tecnologia encontra três e chega aos 100 presos
    Foto Divulgação

    Um alerta de 98% de similaridade chamou a atenção dos policiais para Josean Pinto, que tem mandado por roubo e receptação expedido pela 14ª Vara
    Em menos de 24 horas, o Sistema de Reconhecimento Facial auxiliou na captura de quatro criminosos pela Justiça e atingiu a marca dos 100 procurados. Edson Sales Guimarães, 32 anos, Ordean de Oliveira Carvalho, 33 e Josean Pinto de Sousa, 29, presos nesta quinta-feira (20), eram procurados por homicídio, tráfico de drogas e roubo, respectivamente.

    Edson Guimarães circulava pela capital usando bermuda jeans e camiseta preta. Flagrado com 95% de compatibilidade, ele tinha mandado de prisão expedido pela Vara do Juri de Feira de Santana por homicídio.

    Ordean Carvalho era procurado por tráfico de entorpecentes, após mandado da 1ª Vara de Tóxicos de Salvador. Foragido há dois anos, sua presença foi sinalizada em 93%. Ele é visto nas imagens com camisa cinza e mochila preta.

    Um alerta de 98% de similaridade chamou a atenção dos policiais para Josean Pinto, que tem mandado por roubo e receptação expedido pela 14ª Vara Criminal. Ele vestia, no momento da prisão, camisa branca e calça escura.

    Os três criminosos alcançados por equipes da Polícia Militar foram encaminhados para a Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, onde os mandados foram cumpridos. Horas antes Eneyla Santos de Jesus, 43 anos, também havia sido presa com ajuda da ferramenta.



  • Especializada da PM testa pistolas Glocks adquiridas pelo Estado


    20.12.2019 18h50m
    Recomendar
    Especializada da PM testa pistolas Glocks adquiridas pelo Estado
    Foto Divulgação

    Profissionais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizam esta semana a última rodada de testes das novas pistolas Glock adquiridas pela Secretaria da Segurança Pública para uso das Polícias Civil, Militar e Técnica do Estado e do Corpo de Bombeiros. A análise acontece na sede da empresa, em Deutsch-Wagram, Áustria.

    Escolhidas pela precisão e eficiência, as pistolas Geração 5, calibre 40, representam um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões. Desta vez, mais de 6 mil tiros foram disparados em testes simultâneos para avaliar a qualidade do material. Uma comissão formada por integrantes de todas as forças policiais visitou o local e conheceu o processo de fabricação do armamento já utilizado pelo FBI, além das polícias de outros estados.

    “São armas que atendem a requisitos internacionais tratando-se de precisão, qualidade e resistência. Isso nos deixa muito felizes e mais seguros”, contou o comandante do Bope, major PM Cledson Conceição Sousa, que integra a comissão, que é composta por representantes de todas as forças de segurança.
     



  • Aproximadamente 100 presos sairão com tornozeleiras durante a saída temporária natalina


    20.12.2019 14h11m
    Recomendar
    Aproximadamente 100 presos sairão com tornozeleiras durante a saída temporária natalina
    Foto Gleidson Santos

    Detentos do regime semiaberto de Feira de Santana com direito a saídas temporárias serão liberados para saída natalina mediante monitoramento por tornozeleiras eletrônicas. O procedimento será viabilizado através de esforços conjuntos da Vara de Execuções Penais de Feira de Santana e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização por meio do Conjunto Penal de Feira de Santana.


    Nesta oportunidade, aproximadamente 100 internos serão beneficiados e sairão em três grupos, um grupo a cada semana, sequencialmente, a partir do dia 20 de dezembro de 2019, todos utilizando tornozeleiras eletrônicas. O direito às saídas temporárias é previsto na Lei de Execução Penal e é assegurado aos presos do regime semiaberto de bom comportamento.


    Os detentos contemplados com esse benefício podem sair durante cinco períodos de sete dias em um ano, com datas definidas previamente pelo Juízo da Vara de Execuções Penais. Importante salientar que os beneficiados estarão submetidos a regras de condutas, sob pena de cancelamento do direito e a consequente regressão do regime prisional, como se segue: I – recolhimento à residência durante o período noturno; II - Não frequentar bares, casas noturnas e estabelecimentos congêneres; III - Manter bom comportamento; IV – Retornar pontualmente ao estabelecimento penal, na data fixada.


    O semiaberto é considerado um regime de pena mais ameno, em que, a depender de critérios objetivos e subjetivos, o apenado passa a ser experimentado na condição de retorno ao convívio social. Espera-se, portanto que a monitoração por tornozeleiras eletrônicas seja uma ferramenta eficaz de controle da execução penal, pois, propicia o acompanhamento remoto por parte da gestão prisional, contribuindo também para a segurança do monitorado.


    O diretor da Unidade Prisional, Capitão Allan, disse que aproximadamente 100 apenados sairão na Saída Temporária de Natal em três grupos. “O primeiro grupo sai hoje (20-12-19) e retornam no próximo dia 26; segundo grupo sai dia 27, retornam dia 02 de Janeiro de 2020 e o terceiro e último grupo sai dia 03 e retornam dia 09 de Janeiro. Esse número de 100 pode chegar a 105 ou até um pouco mais, porque os advogados e a Defensoria Pública estão provocando e com isso pode chegar mais decisões judiciais”, explicou o diretor.


    Allan disse também que o presidio tem hoje a população carcerária de 1900 presos entre homens e mulheres. “O benefício de saídas temporárias é definido previamente pelo Juízo da Vara de Execuções Penais. Os beneficiados estarão submetidos a regras de condutas, sob pena de cancelamento do direito e a consequente regressão do regime prisional. Dessa população de 1900 presos, 350 estão no semiaberto, porém nem todos que estão no semiaberto tem o direito devido ao comportamento e dos 350, 100 terão direito na saída temporária natalina”, frisou Allan.

    Indulto

    O indulto é um ato de clemência do Poder Público. É uma forma de extinguir o cumprimento de uma condenação imposta ao sentenciado desde que se enquadre nos requisitos pré-estabelecidos no decreto de indulto. ... Em Portugal e no Brasil, os indultos concedidos pelo Presidente costumam acontecer na comemoração do Natal.

    “O indulto está previsto na Constituinte Federal é o perdão do ato criminoso. Só o presidente da República pode instituir o ano passado não teve e provavelmente esse ano também não deve ter. Os presos que recebem esse benefício também tem que ter bom comportamento o crime que praticou tem que ser de menor potencial ou seja, crime leve”.


    “A saída temporária é um direito assegurado pela legislação como falei anteriormente beneficia os apenados que estão no regime semiaberto. Então todos os presos que se encontram no semiaberto tem direito as 5 saídas temporárias que tem durante o ano”, finalizou o Capitão.



  • Baleado na Mangabeira morre no HGCA


    20.12.2019 13h07m
    Recomendar
    Baleado na Mangabeira morre no HGCA
    Foto Gleidson Santos

    O jovem, Adailson da Silva Oliveira, 23 anos, que foi baleado no inicio da noite de quarta-feira (18-12-19), por volta das 19 horas, na Rua Icaraí, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade.

    Segundo informações, o jovem se encontrava próximo da casa onde morava, quando dois criminosos a bordos de uma motocicleta sem placa, se aproximou e efetuou os disparos. Adailton foi transferido de imediato para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferido para o HGCA e na noite de quinta não resistiu e morreu.

    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Ladrão de moto flagrado por câmera de monitoramento


    19.12.2019 18h20m
    Recomendar
    Ladrão de moto flagrado por câmera de monitoramento
    Foto Polícia Civil


    Thiago Gomes Santana, 19 anos, morador do bairro Conceição II foi preso na tarde de quarta-feira (18-12-19), por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Ele é acusado de tomar uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha de placa PKV-8770, na tarde do último dia 15.

    Veja o Video: 


    Segundo a DRFR, policiais da Equipe Golfe 02, passaram a investigar o roubo que vitimou uma mulher no final da tarde do dia 15 desse mês, no bairro Mangabeira. Toda ação do assaltante foi flagrada por uma câmera de monitoramento: a jovem está conduzindo a motocicleta quando Thiago a bordo de um veículo Fiat Uno de cor branca na companhia de um comparsa, intercepta a moto e anuncia o assalto.

    Os policiais conseguiram identificar o autor e na tarde de quarta o mesmo foi preso.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner - Kamila - Grafica
Banner Governo do estado Embasa
ACC Material de Construção
Auto Escola Farol
Mariana
Banner Matricula
Trayler
Contador
Auto Peças Brasil
FBI Investigação
Colégio Intelecto
Point Cell
PMCEL
Capitão
Haste
Terminal Rodoviário
Auto Escola Trindade
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos