Banner Governo do estado Embasa
Contador
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • DRFR prende trio que aplicava golpe na venda de veículos


    19.12.2019 18h17m
    Recomendar
    DRFR prende trio que aplicava golpe na venda de veículos
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, prenderam três estelionatários que aplicavam golpe em venda de veículos aqui na Bahia, Minas Gerais e Espirito Santo. Os criminosos foram identificados como: Gilberto de Paula Júnior, conhecido mais como “Juninho Pokemon”, 42 anos; morador de Ipatiga em Minas Gerais; Samuel Júnior Carvalho Martins, 25 e Andrésio Junca, 38.


    Segundo informações da DRFR, investigadores das equipes Golf 03 com o apoio da Golf 05, apresentaram ao delegado André Ribeiro, Gilberto de Paula, o Juninho Pokemon, pelo fato do mesmo possuir em aberto mandado de prisão expedido pela vara de execuções criminais de Ipatinga-MG.


    Ainda de acordo com a DRFR, Gilberto com os comparsas Samuel Junior e Andresio Junca, instalaram em Feira de Santana um revenda de veículos, localizada na Avenida Maria Quitéria, denominada de Auto Sport Multimarcas. Sendo que, na manhã quarta-feira (18-12-19), os investigadores receberam informações que eles estariam negociando veículos de forma fraudulenta.


    Os policiais foram ao local e ao chegar na revenda e consultar os antigos proprietários dos veículos que lá estavam, descobriram que o comercio de compra e venda era realizado com fraudes, que os mesmos possuem um largo histórico de crimes pelo pais, com várias passagens por delegacias.


    Foram apreendidos cinco veículos para serem entregues aos verdadeiros proprietários, sendo eles: um Dodge Iourney, pp ODA-2392; um Fiat Palio, PAH-8I62; um Citroen c4 pallas, NOM-4938; um Fiat Stilo, JPT-9732 e um Gol, NYJ-5189. Gilberto esta preso no complexo do sobradinho. a disposição da justiça mineira.

     



  • Chefe do tráfico na Queimadinha morre durante operação da Civil e PM


    19.12.2019 13h01m
    Recomendar
     Chefe do tráfico na Queimadinha morre durante operação da Civil e PM
    Foto Gleidson Santos


    O traficante identificado como Jorge Costa Santos, conhecido mais como “Dinossauro”, morreu na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após trocar tiros com policiais durante uma operação da Polícia Civil e da Polícia Militar na manhã de quinta-feira (19-12-19), no bairro Queimadinha, em Feira de Santana.


    Mais de 50 policiais, da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da 66ª e 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), além das especializadas como: BOPE; Rondesp Leste; CIPE-Nordeste; CIPE Litoral Norte e Esquadrão Asa Branca, sob os comandos respectivamente da Delegada Ludmila Vilas Boas e do Major Cardoso.


    A operação teve o intuito de cumprir mandados de prisão preventiva, busca e apreensão no combate ao crime organizado: Tráfico de Drogas, Assaltos e Homicídios. Na operação foram presos: Kaio Lucas Ferreira dos Anjos, pelo crime de 157 (assalto a mão armada), mandado de prisão e os irmãos, Cleilton Conceição Reis e Douglas Conceição Araújo, foram presos mediante flagrante com uma pistola calibre 380 além de 140 buchas de maconha.


    A Delegada Ludmila, disse que a operação teve êxito. “Tivemos êxito já que um dos principais o alvo da operação era Jorginho Dinossauro, mas infelizmente ele reagiu a prisão e acabou morrendo no confronto com policiais da Rondesp e da DRFR. Cumprimos um mandado de prisão, na qual o Kaio foi preso e prendemos dois integrantes da fação criminosa que atua em Feira de Santana na distribuição de drogas”, explicou a delegada.


    O major Cardoso contou que durante o cumprimento de uma das Ordens Judiciais de Prisão, houve um indivíduo, conhecido como “Jorginho Dinossauro” resistiu à ação policial com emprego de arma de fogo, vindo a óbito no Hospital Geral Cleriston Andrade. “Na posse do mesmo, além de uma Pistola Cal.380 carregada, foi apreendido certa quantidade de drogas e aparelhos celulares. Quero aproveitar aqui e agradecer a todos os policiais militares e civis que participaram dessa operação e vamos nos manter sempre unidos para fortalecimento do combate ao crime”, finalizou o major.



  • Unidade de Saúde da Família é assaltada na Pedra do Descanso


    19.12.2019 13h00m
    Recomendar
    Unidade de Saúde da Família é assaltada na Pedra do Descanso
    Foto Divulgação

    Os funcionários e pacientes da Unidade de Saúde da Família Irlena Pires Marques, no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana, foram assaltados na tarde quarta-feira (18-12-19). Roubaram dos pacientes, funcionários e estudantes: celulares, relógios, alianças, bolsas e carteiras

    A Secretaria Municipal de Saúde disse que já é a sexta unidade de saúde do município assaltada neste ano. Já roubaram dois automóveis, celulares, dinheiro e outros pertences de servidores e pacientes.

    Ainda de acordo com a secretaria de saúde, no início deste mês, cerca de 20 pessoas que estavam na Unidade de Saúde Eustáquio Sales Lima - UBS do bairro Santo Antônio dos Prazeres I e II, foram assaltadas por volta das 10h30 de uma segunda-feira (2).



  • Jovem é assassinado no bairro Caraíbas


    19.12.2019 10h27m
    Recomendar
    Jovem é assassinado no bairro Caraíbas
    Foto Divulgação

    Rafael do Amor Divino, de 21 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola no final da tarde de quarta-feira (18-12-19), no bairro Caraíbas, em Feira de Santana.

    Segundo informações, a vítima caminhava pela rua Almirante Barroso, quando um homem desconhecido ainda pela polícia, se aproximou e efetuou os disparos acertando cabeça e as costas. Rafael não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.



  • Reconhecimento Facial completa um ano e é destaque nacional


    18.12.2019 19h11m
    Recomendar
    Reconhecimento Facial completa um ano e é destaque nacional
    Foto Divulgação

    Em vigor há um ano, o Sistema de Reconhecimento Facial faz aniversário nesta quarta-feira (18), celebra captura de 96 criminoso nos períodos. Atualmente, o recurso é exemplo para estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais.

    A ferramenta, que capta imagens em tempo real e às transmite para o Centro Integrado de Comunicações no COI, gera alertas monitorados por profissionais preparados que acionam equipes nas ruas.

    O sistema compara traços dos rostos das pessoas captadas pelas filmagens com as imagens disponíveis no banco de procurados. Quando o alerta é gerado, a equipe mais próxima da situação é acionada e realiza a abordagem, buscando confirmar a identidade do suspeito e dar seguimento ao cumprimento do mandado de prisão. Todo o processo é realizado em poucos minutos.

    Entre os criminosos retirados do convívio com a sociedade estão 15 homicidas, 19 traficantes, 22 assaltantes, além de estupradores, agressores e outros foragidos da justiça.

    Mais de 18 milhões foram empregados pela Secretaria da Segurança Pública na aquisição do software, que também identifica veículos com restrição de furto e roubo com placas captadas pelas câmeras inteligentes e registradas no sistema.

    Trazida da china, a tecnologia será ampliada para outros municípios da Região Metropolitana de Salvador e interior do Estado. “O projeto de expansão está em fase de licitação e prevê a aumento da abrangência do recurso, contemplando outras cidades e oferendo cada vez mais segurança para os cidadãos”, antecipou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

    Ele aproveitou a ocasião para agradecer a toda a equipe envolvida desde a implantação ao monitoramento diário, bem como às equipes que promovem às abordagens.



  • Polícia Militar realiza Missa de Ação de Graças


    18.12.2019 19h03m
    Recomendar
    Polícia Militar realiza Missa de Ação de Graças
    Foto Divulgação

    O CPRL junto com o grupo "Policiais Católicos que oram", realizaram na noite de terça feira, (17), a Missa de ação de Graças pelo ano de 2019, a celebração aconteceu na Paróquia do Senhor do Bonfim no alto do Cruzeiro na cidade de Feira de Santana-Ba onde estiveram presentes mais de 500 pessoas entre policias militares e a comunidade.


    Na palavra do sacerdote Padre Pedro Moraes Brito Junior, a Polícia Militar tem um papel fundamental na preservação da Paz, porém a manutenção da paz não é tarefa exclusiva da Polícia e que todos são importantes nesse propósito, já que paz deve começar dentro de casa. Para os policiais foi uma oportunidade de juntos como corporação agradecer a Deus por tudo que ele tem feito no meio de nós.


    A missa contou ainda com o ministério de música e a liturgia composta por policias militares. Além das companhias 64°, 65°, 66° e 67° CIPM marcaram presenças o Esquadrão de motocicletas Asa Branca e a Rondesp Leste. Foi uma noite memorável de louvor e Agradecimentos.
     



  • 65ª CIPM realiza solenidade de formatura de 150 Proerdianos na Gabriela


    18.12.2019 18h58m
    Recomendar
    65ª CIPM realiza solenidade de formatura de 150 Proerdianos na Gabriela
    Foto Divulgação


    Na manhã desta terça-feira (17), 150 alunos do 5° ano do Ensino Fundamental II, das escolas municipais Eli Queiroz de Oliveira e Margarida Ribeiro, ambas situadas no bairro Gabriela, participaram da solenidade de Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), sob a coordenação da Ten PM Norma e tendo como instrutor o Sd PM Abílio. O programa, oferecido pela 65ª CIPM ao longo do ano corrente, foi possível e desenvolvido através das parcerias realizadas entre esta unidade de polícia militar e a equipe da comunidade escolar, além de pais, amigos e familiares.

    O evento foi realizado no auditório da Escola Municipal Professora Eli Queiroz de Oliveira e contou ainda com a presença do Cap PM Leal, representando o Comandante da 65ª CIPM; a Ten PM Renata, comandante da Ronda Maria da Penha; o Sgt PM Florisvaldo Júnior, orador da solenidade e o cerimonialista Sd PM Dias, da 64ª CIPM. Fizeram-se presentes ainda a equipe gestora das duas escolas participantes do programa, docentes, funcionários, discentes e seus familiares. Ao final, foram entregues os certificados acompanhados de uma lembrancinha-homenagem aos alunos e assim todos puderam confraternizar no refeitório da escola.

    O comandante da 65ª CIPM - Major PM Hamilton Ferreira dos Santos -, parabeniza todos os formandos do PROERD, aproveitando o momento para desejar a todos vocês e familiares um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.
     



  • DRFR já está investigando latrocínio que vitimou jovem na Marechal


    18.12.2019 18h54m
    Recomendar
    DRFR já está investigando latrocínio que vitimou jovem na Marechal
    Foto Divulgação

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem o comando delegado André Ribeiro, já estão investigando o latrocínio que vitimou a jovem Rebeca Almeida de Oliveira, 19 anos. Ela foi morta na manhã desta quarta-feira (18-12-19), na Marechal Deodoro, no Centro Comercial de Feira de Santana. 

    Segundo informações de Maria Helena, mãe de Rebeca Almeida, disse que tinham acabado de fazer feira (comprando verduras e frutas) e quando estava esperando um transporte via aplicativo, um homem se aproximou, anunciou o assalto pedindo o aparelho celular.


    “Quando minha filha foi pegar o celular no bolso recebeu o disparo, a gente tinha acabado de comprar verduras e aguardava o Uber quando ele pediu o celular e depois atirou. Ele fugiu sem levar o celular, eu fiquei desesperada sem saber o que fazer, foi tudo muito rápido, porque fizeram isso com minha filha”, contou Maria.


    Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Luís Filgueiras, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico.


    O delegado Luís Filgueiras, disse que no local apurou que a jovem foi vítima de latrocínio, após se recusar a entregar o celular. “Pois, a única reação que ela teve foi de se negar a entregar o aparelho, baixou a mão e escondeu o aparelho e ele efetuou o disparo”, explicou o delegado.


    Testemunhas contaram que o criminoso é de pele escura e estava pedalando uma bicicleta. Rebeca morava na rua B, do conjunto Feira X.

      



  • Briga de vizinhas deixa três pessoas baleadas no Alto do Papagaio


    18.12.2019 18h46m
    Recomendar
    Briga de vizinhas deixa três pessoas baleadas no Alto do Papagaio
    Foto Divulgação


    Uma desavença entre duas vizinhas do bairro Alto do Papagaio, em Feira de Santana, terminou com três pessoas baleadas na noite de segunda-feira (16-12-19), na rua Ilha Bela. Uma criança baleada na coxa e duas adolescentes feridas de raspão no braço e perna.

    Segundo informações da comerciante Sirlene de Jesus, ela se desentendeu com uma vizinha por conta de um comércio no bairro e teria sido ameaçada pelo cunhado da mulher. Sirlene contou ainda que, apesar da ameaça, ela não considerou a situação e contou que foi surpreendida quando estava na frente de casa, por volta das 20h.


    “Parou um carro vermelho na frente da minha casa e deflagrou quatro tiros, e pegou um na minha filha de 6 anos, na outra menina de 15 anos e outro, na de 12. Só pegou de raspão nelas e na minha filha ficou alojada na coxa”, explicou a comerciante.


    Sirlene disse que após tentar atingi-la o homem fugiu, enquanto a filha e as outras meninas eram socorridas para o hospital. De acordo com ela, a criança de 6 anos foi atendida por uma cirurgiã no Hospital Estadual da Criança (HEC) e a médica alegou que não era necessário retirar o projétil alojado na perna.


    A comerciante reclamou da decisão da profissional médica e disse que não aceita um objeto estranho no corpo da filha. Sobre o atentado, ela o marido Fabiano dos Santos, prestaram queixa na 2ª Delegacia Territorial (DT), localizada no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.


    O casal disse que não conhece o nome do suspeito, mas alegou que ela mora no mesmo bairro.


    Informações Central de Polícia



  • Gaeco apreende R$ 1,6 milhão em casa durante operação que apura desvios na Cohab


    18.12.2019 07h49m
    Recomendar
    Gaeco apreende R$ 1,6 milhão em casa durante operação que apura desvios na Cohab
    Foto Divulgação

    A operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrada nesta terça-feira (17-12-19) para apurar desvios de dinheiro público na Companhia de Habitação de Bauru (Cohab) apreendeu mais de R$ 1,6 milhão em um dos 14 endereços onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

    Segundo o Gaeco todo esse valor foi depositado em juízo e estava na casa do presidente da Cohab, Edson Gasparini Júnior. A maior quantidade de reais estava dentro de uma mala e em blocos com notas de R$ 100. Também foram encontradas notas em gavetas da casa e foram apreendidos 30 mil em notas de dólares, euros e libras.


    Em nota, a prefeitura de Bauru informou que o atual presidente Edson Gasparini Júnior solicitou seu afastamento da presidência para que as investigações possam ocorrer sem qualquer interferência e com total transparência a fim de apuração de todos os fatos. O governo municipal informou também que acatou o afastamento, porém a decisão final é de competência do Conselho de Administração da Cohab. A reportagem tenta falar com Edson Gasparini.

    A operação recebeu o nome de João de Barro e foi realizada pelo Ministério Público, com apoio da Polícia Federal e da Polícia Militar. O objetivo foi apreender aparelhos celulares, computadores e documentos que possam servir de objeto de investigação para tanto foram cumpridos mandados de busca em 14 residências de representantes, sócios e construtoras da Cohab, sendo 10 em Bauru, dois em Marília, um em Arealva e um em Brasília.

    Desvios


    A investigação começou em outubro do ano passado, quando foram analisados quatro acordos firmados pela Cohab Bauru junto a construtoras no âmbito de processos judiciais. A investigação também analisou o patrimônio das pessoas relacionadas à companhia.


    Com essa operação foi possível constatar, segundo o Gaeco, posturas suspeitas e prejudiciais à Cohab, como a dação de imóvel milionário para quitar uma dívida que representa somente em torno de 10% do valor do bem, realização de acordos à revelia dos patronos contratados para a causa, pagamentos antecipados, antes mesmo da formalização de acordos, e omissão deliberada na compensação da dívida que duas dessas construtoras tinham com a Cohab.
    Fonte: G1



  • Jovem baleado no Tomba morre no HGCA


    17.12.2019 18h44m
    Recomendar
    Jovem baleado no Tomba morre no HGCA
    Foto Divulgação

    O jovem, Wesley dos Santos de Souza, de 20 anos, foi baleado no início da tarde desta terça-feira (17-12-19), por volta das 13h30, na Rua Açucena, Parque Tamandari, bairro Tomba em Feira de Santana.


    Segundo informações da polícia, ele estava em casa quando foi alvejado, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Luiz Filgueiras, compareceram no local dos tiros, iniciando as investigações, ouvindo familiares e testemunhas da vítima.


    O corpo de Wesley foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Mega Operação prende Treze integrantes de facção


    17.12.2019 18h33m
    Recomendar
    Mega Operação prende Treze integrantes de facção
    Foto Polícia Civil

    Parte de uma facção envolvida com tráfico de drogas e roubos a bancos foi desarticulada, nesta terça-feira (17), durante megaoperação coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Com a organização criminosa foram apreendidos 60 kg de maconha, cocaína e crack, arma, R$ 18 mil em espécie, veículos, entre outros materiais.


    O grupo era investigado há um ano e dois meses e o trabalho foi intensificado após a morte de José Francisco Lumes, o 'Zé de Lessa', fundador da facção.


    "Com a ampliação das ações de inteligência, chegamos ao nome de Cristiano da Silva Moreira, o 'Dig Now', atualmente Ás de Ouro do Baralho do Crime da SSP e líder da organização criminosa. Os capturados participavam ativamente das ações delituosas e faziam parte dos primeiro e segundo escalões", comentou a coordenadora de Narcóticos do Draco, delegada Andréa Ribeiro.


    A titular da unidade ressaltou ainda que dos 14 mandados cumpridos, dois foram contra detentos. George Ferreira Santos, 25 anos, o "Neguinho", atualmente cumprindo pena no Maranhão pelo roubo de 100 milhões de reais, na cidade de Bacabal, e Tiago Conceição da Silva, 32, custodiado no presídio de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.


    Completaram a lista de presos Joseval Roque dos Santos, 47, Jadson Santos Leal, 23, filho de Jão de Pirajá, Anayrã Santos de Aragão, 25, irmã de Neguinho, Carlos Eduardo Silva Santana, 40, Daniel Cícero da Silva, 51, Edivan Gomes da Silva Passos, 33, Juraci Correia dos Santos Júnior, 26, Sidielson Rodrigues Silva, 35, Marcelo Massena Soares, 37, Abraão Oliveira Lopes, 20, e Ilana Kelly Pereira Santos, 20. Com mandados de prisões preventivas, depois de prestarem depoimentos, todos serão encaminhados para o sistema prisional.
    Líder em Pirajá


    Um dos principais alvos da megaoperação e também com mandado de prisão, João Teixeira Leal, o "Jão de Pirajá", "JJ" e "Velho", 49, acabou não resistindo a confronto. Ele reagiu durante cumprimento da ordem judicial e terminou ferido. Chegou a ser socorrido, mas faleceu.


    "Ocuparemos a região de Pirajá com o Batalhão de Choque, através da Patamo. Sempre fazemos isso depois de grandes operações", destacou o comandante do Policiamento Especializado (CPE) da PM, coronel Sérgio Freire.
    O diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão, por sua vez, agradeceu a todas as equipes da PC, PM, PRF, SI da SSP, DPT, Seap e da Civil do Maranhão pelo apoio. "Seguiremos agora buscando Dig Now e em breve efetuaremos a prisão dele", concluiu.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner Governo do estado Embasa
Mariana
Terminal Rodoviário
ACC Material de Construção
Colégio Intelecto
PMCEL
Contador
Point Cell
FBI Investigação
Trayler
Capitão
Banner - Kamila - Grafica
Auto Escola Trindade
Haste
Auto Peças Brasil
Banner Matricula
Auto Escola Farol
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos