Bammer Gov Estado HGCA 2
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Vitima de acidente com motocicleta morre no HGCA


    19.07.2020 13h25m
    Recomendar
    Vitima de acidente com motocicleta morre no HGCA
    Foto Gleidson Santos

    Edinelson Souza Jorge, 34 anos, que morava na rua Travessa Porto dos Prazeres, bairro Sitio Novo em Feira de Santana, morreu na noite de sexta-feira (17-07-2020), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após dar entrada vitima de acidente de moto.

    Edinelson estava internado desde o último dia (11). Não mais detalhes sobre o acidente. O corpo de Edinelson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Homem é assassinado de joelho em Feira de Santana


    19.07.2020 13h19m
    Recomendar
    Homem é assassinado de joelho em Feira de Santana
    Foto Gleidson Santos

    Um homem ainda não identificado que trajava camisa cor de vinho e bermuda branca, aparentando ter idade média entre 20 a 25 anos, foi assassinado com tiros na cabeça por volta das 20h30 de sexta-feira (17-07-2020) na rua Jonathas Carvalho, bairro Santa Mônica, em Feira de Santana.

    Segundo informações, a vítima foi encontrada de joelhos e com sinais de execução e encostada em um muro. Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Claudia Pugliese, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    O corpo do desconhecido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará o reconhecimento familiar.
     



  • Mulher morre vitima de queimadura no Feira IV


    19.07.2020 13h11m
    Recomendar
    Mulher morre vitima de queimadura no Feira IV
    Foto Gleidson Santos

    Maria Aparecida de Araújo Nunes, 57 anos, que residia no Caminho 2, no Conjunto Feira IV, em Feira de Santana, morreu na manhã de sexta-feira (17-07-2020), vitima de queimaduras.

    Segundo informações, ela foi encontrada por vizinhos desacordada e com 90% do corpo queimado no interior da casa onde morava. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas já chegou sem vida.

    Não há maiores informações sobre o caso. O corpo de Maria Aparecida foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Associação de Moradores do jardim Cruzeiro fala sobre números do Covid-19 no bairro


    17.07.2020 17h54m
    Recomendar
    Associação de Moradores do jardim Cruzeiro fala sobre números do Covid-19 no bairro
    Foto Gleidson Santos

    Estamos vivendo um momento muito triste, diante de uma pandemia que em alguns momentos nos deixa sem chão, nesse cenário trágico nós moradores do Bairro Jardim Cruzeiro estamos em quarto lugar no ranking de bairros que possuem o maior índice de covid-19.


    Os números em Feira de Santana tem mostrado que os bairros de classe média são mais propensos em aumento dos casos do que os bairros mais periféricos. Isso tem demostrado que os representantes governamentais da nossa cidade demoraram muito na testagem dos moradores desses bairros que estão no topo do gráfico.


    Uma das melhores medidas foi descentralizar os locais para o teste ser realizado, a partir de agora as unidades de saúde de cada bairro será responsável pela triagem e testagem das pessoas que apresentarem o sintoma da Covid-19.


    A Associação Presidente Getúlio Vargas que fica no bairro Jardim Cruzeiro tem acesso direto com a Secretária de Saúde, e uma das reclamações do Presidente em relação a testagem é que o órgão não manteve uma comunicação direta com a Associação para que a comunidade seja alertada sobre a realização dos testes, sendo assim poderiam trabalhar juntas para alcançar o máximo possível de moradores do bairro e não em ações isoladas.


    Nesse momento seríamos mais fortes todos juntos em parceria. E parcerias foram formadas ao longo de quatro meses de pandemia em nossa cidade, a Associação Getúlio Vargas e o Projeto Mãos Unidas se uniram em prol de ajudar o próximo, ao longo desde tempo foram distribuídas máscaras e cestas básicas em bairros carentes de nossa cidade a exemplo do Bairro José Ronaldo.


    Diante desse cenário nós precisamos do apoio de pessoas como você que neste momento está lendo esse texto. Doe, alimento, material de higiene pessoal e limpeza sua ajuda é muito importante. Agradecemos a todos os nossos parceiros que nos apoiam nessa jornada.


    Faça sua doação! Doar é um ato de amor. Projeto Mãos Unidas- responsável - Pró Kelly Almeida. (75) 99118
     



  • Draco, CPR Central e COE fazem reconhecimento em Pernambués


    17.07.2020 17h51m
    Recomendar
    Draco, CPR Central e COE fazem reconhecimento em Pernambués
    Foto Polícia Civil

    Policiais civis e militares promoveram, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17), um reconhecimento em pontos de armazenamento e venda de drogas, no bairro de Pernambués. Pelo menos oito locais foram checados, após relatos enviados ao Disque Denúncia da SSP (3235-0000).

    Nas estruturas informadas, muitas delas com falso aspecto de abandonadas, os policiais encontraram embalagens plásticas usadas para comercializar entorpecentes. "Agradecemos a população pela confiança e solicitamos que continuem nos ajudando a combater as facções, através do telefone 3235-0000", enfatizou a titular da Coordenação de Narcóticos do Draco, delegada Andréa Ribeiro.

    Participaram da ação integrada equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), do Comando de Policiamento Regional (CPR) Central, da Coordenação de Operações Especiais (COE) e das Rondas Especiais (Rondesp) Central.

    Seguindo os protocolos de saúde, neste momento de pandemia, cada policial recebeu um kit com máscara, luvas e álcool em gel, além da desinfecção das viaturas. "Estamos unidos no combate ao tráfico e também tomando todas as precauções contra o novo coronavírus", salientou o comandante do CPR-Central, coronel Paulo Coutinho.



  • Operação prende 11 envolvidos com tráfico em Alagoinhas


    17.07.2020 17h50m
    Recomendar
    Operação prende 11 envolvidos com tráfico em Alagoinhas
    Foto Polícia Civil

    Equipes das polícias Civil e Militar realizaram, na manhã desta sexta-feira (17), a Operação Alagoinhas Livre II, contra uma facção que atua naquele município. Onze criminosos envolvidos com tráfico de drogas, homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores foram presos. Mandados também foram cumpridos no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

    No município de Alagoinhas, cinco homens, apontados como homicidas e com mandados em aberto acabaram capturados pelas forças de segurança. Além deles, outras três pessoas terminaram presas em flagrantes com um revólver calibre 38, munições, meio quilo de maconha, uma porção de crack e duas motocicletas.

    Em Salvador, três detentos que cumprem pena no Complexo Penitenciário da Mata Escura e continuam dando ordens para integrantes da facção, também foram alvos de ordens judiciais. Os oito presos (5 em Alagoinhas e 3 no presídio) que possuíam mandados, após depoimentos, passarão pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames e, em seguida, serão encaminhados para o sistema prisional.

    “Importante destacar o somatório de forças entre as polícias Civil e Militar. Estamos irmanados na luta contra o tráfico de drogas”, destacou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.

    Participaram da operação equipes da PC (Cati/Depin, COE, 1ª, 2ª, 3ª, 15ª e 25ª Coorpins) e da PM (Ceto do 4º BPM, Rondesp Leste e Cipe Litoral Norte).



  • Saúde: Como o metabolismo influencia no emagrecimento


    17.07.2020 17h45m
    Recomendar
    Saúde: Como o metabolismo influencia no emagrecimento

    O metabolismo é o conjunto de reações químicas e hormonais decorrente da transformação de substâncias para suprir as necessidades estruturais e energéticas do organismo. Sua velocidade varia de acordo com as pessoas, sendo influenciado por alguns fatores, como problemas hormonais, o que pode refletir em algumas alterações no corpo. Ele é dividido em duas etapas: anabolismo, responsável por construir moléculas complexas, consumindo energia, e catabolismo, processo de degradação ou quebra de moléculas, fornecendo energia para o organismo.


    O processo do metabolismo gera a queima calórica, o que é positivo para quem quer perder ou manter o peso. Um metabolismo acelerado, característica em grande parte genética, faz com que a queima de calorias aconteça mais rapidamente, o que facilita a perda de peso. Já o metabolismo mais lento faz com que as calorias demorem mais para serem queimadas, dificultando a perda de peso. De qualquer forma, algumas mudanças de hábito podem colaborar para o aumento da taxa metabólica, como inclusão de alimentos termogênicos na dieta, prática de exercícios e boa higiene do sono.


    Diferentes fatores podem alterar a velocidade do metabolismo, como problemas hormonais, decorrentes de condições como hipertireoidismo, alimentação e até mesmo qualidade do sono. Outras questões, como a idade e a prática de atividade física, também influenciam o metabolismo. Para quem pratica exercícios ou deseja perder peso, manter o metabolismo com uma boa velocidade pode fazer toda a diferença. Algumas substâncias, como a BCAA, costumam ser procuradas por quem quer agilizar esse processo, gerando maior queima de gordura corporal.


    A BCAA pode ser encontrada tanto na forma de suplemento, quanto na alimentação, por meio de uma dieta com frango e outros tipos de carne, quinoa, feijão, leite e ovos. Entre outros benefícios da BCAA há a prevenção da fadiga e do desgaste energético muscular e a melhora na recuperação dos músculos, além da contribuição para o ganho de massa muscular – muito buscado por quem pratica exercícios físicos.


    Antes de fazer uso de um suplemento é muito importante consultar um nutricionista ou outro médico especialista para realizar exame se confirmar a dose necessária. Em muitos casos, o uso do suplemento é realmente necessário para ajudar a garantir a quantidade de nutrientes e compostos indispensáveis para o funcionamento do organismo. Já para outras pessoas, é possível chegar aos resultados desejados por meio da alimentação, por exemplo.


    --
    Rodolfo Milone
    Link Builder
     



  • Força-tarefa prende trio acusado de execuções


    17.07.2020 16h18m
    Recomendar
    Força-tarefa prende trio acusado de execuções
    Foto Polícia Civil


    A Força-tarefa de combate a grupos de extermínio e extorsão da Secretaria da Segurança Pública cumpriu, na manhã desta sexta-feira (17), dois mandados de prisão temporária contra dois soldados PM, lotados na Companhia Independente de Policiamento Tático /Baía de Todos os Santos. A dupla foi presa após se apresentar na unidade onde é lotada.

    Um homem acusado de integrar o grupo de execução também foi localizado, na quinta-feira (16), no bairro do Caji, Lauro de Freitas.
    A “Operação Renascimento” também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nas casas dos alvos e na sede da CIPT, sendo apreendidos três pistolas, dinheiro, um aparelho celular e relógios.


    Expedidos pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador, os mandados que têm validade de 30 dias, são referentes à morte de uma mulher e a tentativa de homicídio contra um homem que tinha envolvimento com o tráfico de drogas, crimes ocorridos no dia 1º de maio deste ano.


    O casal foi levado para um matagal na BA-528, no bairro de Valéria, e atingido por vários disparos. A mulher morreu e o homem, mesmo algemado e ferido, conseguiu pedir socorro no Hospital do Subúrbio.


    O grupo era investigado há cerca de seis meses pela participação em outros crimes ocorridos em São Caetano, Pirajá, Marechal Rondon, Fazenda Grande, dentre outros bairros.


    De acordo com o coordenador da Força-tarefa e corregedor da SSP, Nelson Pires, as ações de combate à má conduta policial são realizadas de forma conjunta com as polícias Militar e Civil.



  • Corpo encontrado carbonizado dentro de carro na Estrada do Feijão


    17.07.2020 16h01m
    Recomendar
    Corpo encontrado carbonizado dentro de carro na Estrada do Feijão
    Foto Divulgação

    Um corpo de uma pessoa ainda sem identificação foi encontrado na manhã desta sexta-feira (17-07-2020), no interior do porta-malas de um veículo carbonizado em um matagal nas proximidades do Viaduto que liga a BR 116-Sul e a BA-502, a conhecida Estrada do Feijão, em Feira de Santana.

    Uma guarnição da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), encontra-se no local, aguardando as policias técnicas para fazer o levantamento cadavérico dos restos mortais e a perícia técnica.



  • Homem é assassinado dentro do Residencial Vida Nova


    17.07.2020 13h14m
    Recomendar
    Homem é assassinado dentro do Residencial Vida Nova
    Foto Divulgação

    Elizomar Fernando Lima,42 anos, foi assassinado na noite de quinta-feira, (16-07-2020) por volta das 19h30, na Rua Cândido Abreu, do Residencial Vida Nova, Conjunto Feira VII, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, a vítima seguia para sua casa dentro do próprio residencial, quando foi surpreendido por criminosos, onde um sacou a arma da cintura e efetuou os tiros nas costas. Elizomar, não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram.

    Moradores do residencial contaram para polícia que a vitima não tinha nenhum envolvimento com nada de errado e que era uma pessoa do bem e trabalhadeira. “Provavelmente ele foi mais uma vitima da maldade desses criminosos que tem rixa com pessoas ruins das mesmas índoles e acabaram tirando a vida de um inocente”, contou um morador que não quis ser identificado.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e proteção a pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Rodolfo Faro, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Elizomar foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.



  • Jovem é obrigado a sair de dentro de Uber e executado na Conceição


    17.07.2020 13h06m
    Recomendar
    Jovem é obrigado a sair de dentro de Uber e executado na Conceição
    Foto Divulgação

    Rafael Santos, Dias, 27 anos, que residia na Rocinha foi executado com vários tiros de pistola no final da tarde de quinta-feira (16-07-2020), por volta das 17 horas, na Rua Barro Preto, nas proximidades do Residencial Nova Conceição, o conhecido B 13, no bairro Conceição, em Feira de Santana.


    Um motorista que faz serviço de transporte por aplicativo, que não quis ser identificado, contou que transportava a vítima e mais duas pessoas familiares do mesmo. “Quando passávamos pela Rua Barro Preto, surgiu três homens com armas em punhos na frente do carro. A principio achei que seria um assalto”.


    “Mas, eles ordenaram que parasse e falou, desci só o de camisa vermelha e meta o pé Uber, vamos adianta o lado. Eles já tiraram o cara de dentro do carro e atirando. Rapaz, nunca vi uma sena dessa, até agora estou assustado. Ai sair do local, o pessoal que estava com ele desceu mais a frente e fui embora”, explicou o condutor do Uber.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e proteção a pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Felipe Ghiraldelli, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Rafael foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • DRFR identifica vândalos que escreveu ofensas a PM em muro do Complexo Policial


    16.07.2020 16h46m
    Recomendar
    DRFR identifica vândalos que escreveu ofensas a PM em muro do Complexo Policial
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), conseguiram identificar o autor de frase ofensiva à Polícia Militar escrita na parede do Complexo Policial Investigador Bandeira, localizado no bairro Jomafa, em Feira de Santana.

    Segundo informações da DRFR, imagens do circuito de câmeras mostram o homem estacionando sua motocicleta padronizada do serviço de transporte de mototáxi de Feira e aparentando irritação vai até a entrada para o Serviço de Atendimento ao Público (SAP), revira a cesta de lixo à procura de alguma coisa, retorna ao estacionamento e abaixa, pegando um objeto e em seguida risca a parede com uma frase ofendendo a Polícia Militar e ainda assina com as iniciais de uma facção criminosa.

    Com a identificação do número de ordem e da placa da motocicleta a polícia conseguiu chegar ao vândalo, que foi encaminhado para a delegacia.
    Segundo a delegada Tatiane Brito, o homem alegou que agiu por conta própria e não explicitou de forma clara o motivo do ato de vandalismo. “Ele disse que não se encontrava muito bem, veio aqui e resolveu fazer isso. Negou ter feito a mando de alguém e negou estar fazendo uso de entorpecente ou embriagado e, simplesmente chegou aqui e escreveu”, relatou a delegada.


    A polícia apurou que existe queixa contra ele na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), por agressão contra mulher e filha. A delegada informou que por não ser preso em flagrante o homem vai responder em liberdade por dano ao patrimônio público. O nome do suspeito foi divulgado.
    Informações Central de Polícia
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
ACC Material de Construção
Loja Point do Iphone
Colégio Intelecto
Banner Produto Orgânico
Point Cell
Auto Escola Trindade
Lanche
Barracao de fogos
FBI Investigação
Banner Positivo
Haste
Excel Radiador
Bammer Gov Estado HGCA 2
Mariana
Auto Escola Farol
Contador
Banner - Gordo Auto Peças
Loja Langedary
Banner - Kamila - Grafica
Banner - Prefeitura Mobilidade 03 a 13 de agosto
Fogos Aladim
Auto Peças Brasil
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos