Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Acusado de matar presidente da Associação Antidrogas é condenado há 22 anos


    20.11.2019 18h44m
    Recomendar
    Acusado de matar presidente da Associação Antidrogas é condenado há 22 anos
    Foto Gleidson Santos

    O vigilante Manoel da Luz Conceição foi condenado na última terça-feira (19-11-19), pelo Conselho de Sentença, pela morte do presidente da Associação Antidrogas e Segurança do Trânsito do município de Feira de Santana, Liberato José de Souza, de 66 anos.


    O júri foi realizado durante todo o dia de terça-feira (19) no Fórum Desembargador Filinto Bastos. O crime aconteceu no dia 23 de Dezembro 2015, na residência da vítima, onde também funcionava a associação, localizada na Rua A, conjunto Feira IV.
    A juíza Márcia Simões aplicou uma pena de 22 anos de prisão, em regime fechado, a ser cumprida no Conjunto Penal de Feira de Santana, onde ele já encontra-se preso há quatro anos, por conta do crime.

    O Crime


    Na tarde da última quinta-feira (24), o presidente da Associação Antidrogas e Segurança do Trânsito, Liberato José Souza,66 anos, foi encontrado morto vitima de vários golpes de faca, na residência onde morava na Rua A, caminho 1, conjunto Feira IV, em Feira de Santana.

    http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/fotos/p/25005-1.jpg
    Segundo informações da polícia, a vítima residia sozinha no primeiro andar, e no térreo funcionava a associação. Vizinhos notaram o carro da vítima na garagem com a porta aberta e manchas de sangue na varanda e resolveram chamar a polícia.

    Ainda de acordo com a polícia, Liberato foi encontrado com várias perfurações e a faca estava cravada no pescoço. O subtenente Edson, da 64º Companhia Independente (CIPM), informou que a residência estava revirada e foram encontradas manchas de sangue na escada. A vítima foi encontrada morta no térreo.



  • Suspeito morre após trocar tiros com a Rondesp em Feira de Santana


    20.11.2019 11h11m
    Recomendar
    Suspeito morre após trocar tiros com a Rondesp em Feira de Santana
    Foto Divulgação


    O suspeito, Wilker Costa Caldas, 22 anos, morreu na tarde de terça-feira (19-11-19), no Hospital Geral Clériston Andrade, após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais miliares da Rondesp Leste.

    Segundo informações da polícia, o confronto ocorreu na Rua Acesso 1, no bairro Feira V, em Feira de Santana. A polícia recebeu uma denúncia de que tinha dois homens armados no local. As guarnições 02,03 e 04 realizaram rondas na região da denúncia e avistaram os dois homens armados que fugiram para um terreno baldio, disparando tiros ao perceber a aproximação das viaturas.


    Ainda de acordo com a polícia, os PMs revidaram e Wilker foi baleado e socorrido para o HGCA, onde não resistiu e morreu. O outro suspeito conseguiu fugir. Com Wilker os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas, duas picotadas e duas intactas.


    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feto a necropsia.
     



  • Punição contra crimes de injúria e racismo precisam de mais agilidade


    20.11.2019 10h32m
    Recomendar
    Punição contra crimes de injúria e racismo precisam de mais agilidade
    Foto Divulgação

    Às vésperas do Dia Mundial da Consciência Negra, comemorado em 20 de julho, diversos casos de injúria e racismo vêm à tona, repetindo uma história secular. Os episódios mais recentes foram dentro dos campos de futebol, dentro e fora do Brasil, nos quais jogadores e seguranças ouviram gritos de “macaco” ou comentários pejorativos sobre sua cor.

    Pesquisa divulgada pela Rede Nossa SP, na semana passada, valida a percepção de que a existência de leis rígidas contra o racismo não consegue mudar o que está na estrutura da nossa sociedade. A maioria dos pretos e pardos da cidade de São Paulo, por exemplo, acredita que o preconceito e a discriminação contra a população negra se manteve ou aumentou nos últimos 10 anos.

    Em pleno século 21, o que fazer para mudar esse cenário?

    Na opinião de Edson Knippel, advogado criminalista especializado em direito processual penal, o racismo é estrutural no Brasil e precisa ser desconstruído em todas as esferas: no trabalho, na escola, no lazer, nas relações pessoais. “Não se pode tolerá-lo nem em forma de piada”, alerta.

    Para o professor Yuri Sahione, também advogado criminalista, as leis que punem tanto injúria racial quanto racismo são rígidas, mas precisam de um olhar prioritário do Estado. “Estado, poder judiciário e polícia precisam estar preparados e melhor equipados para que processem esses casos de maneira ágil”, afirma.

    O professor e especialista em Direito Penal, Leonardo Pantaleão, lembra que injúria racial possui pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa. “É um crime contra a honra subjetiva da vítima. Somente se processa mediante representação do ofendido", explica. “Já o crime de racismo é quando o infrator pratica uma ofensa coletiva, atingindo um número indeterminado de indivíduos, discriminando toda a integralidade de uma raça, sendo inafiançável e imprescritível". O ato de impedir ou dificultar o acesso de um número indeterminado de pessoas a serviços, empregos ou estabelecimentos comerciais, por exemplo, é enquadrado no crime de racismo. Há, ainda, a previsão de crime de fabricação, distribuição ou veiculação de símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.

    Sahione recomenda que, em caso de crime, a vítima não perca tempo em denunciar. “Se for possível, filme. Ou reúna testemunhas que possam ser intimidas a depor. Em caso da Internet, dê print na tela, anote o endereço da página. Todos esses elementos são provas e devem ser levadas às autoridades o quanto antes”, recomenda. “Se não há punição, a sociedade acaba vendo o crime de racismo ou de injúria como aceitável”, finaliza.
     



  • DRFR age rápido e prende homicida em flagrante


    19.11.2019 20h06m
    Recomendar
    DRFR age rápido e prende homicida em flagrante
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, agiram com rapidez e prenderam em flagrante o ex-presidiário João Victor Oliveira Castro, no final da tarde desta terça-feira (19-11-19). Ele matou o comerciante Francisco Pereira de Jesus, 33 anos, também na manhã desta terça-feira, no bairro Irmã Dulce em Feira de Santana.

    Veja o Video: 


    O delegado André Ribeiro, contou que foram informados através do Cicom, que por volta das 11:00 h. de hoje, 19/11, sobre um possível latrocínio, que teria vitimado o comerciante Francisco Pereira de Jesus, conhecido popularmente como kiko, proprietário do Posto de Lavagem Deus é Fiel, localizado na rua Rio Paraguaçu, bairro Irmã Dulce. “De imediato foram deslocadas duas equipes ao local do crime, que na localidade foram obtidas imagens onde exibia claramente um indivíduo de camisa azul chegando e saindo ao local”.


    “Os investigadores reconheceram o autor como sendo João Victor Oliveira Castro, ex-presidiario, em seguida todas as equipes da DRFR/FSA empenharam-se no caso, tendo encontrado o autor do crime no bairro Brasília, também foi localizada a arma usada, uma pistola taurus, calibre 380, com 08 (oito munições intactas)”.


    André explicou também que, na delegacia o assassino, João Victor, confessou o crime, informando que a motivação do crime teria sido ciúmes da companheira, já que a mesma vinha sendo assediada pela vítima. “O acusado foi autuado em flagrante por homicídio, em seguida, encaminhado ao Complexo de Delegacias do Sobradinho, onde ficará a disposição da justiça”, finalizou o delegado.

    O Crime


    O comerciante, Francisco Pereira de Jesus, 33 anos foi assassinado com tiros no final da manhã desta terça-feira (19-11-19), por volta das 11h, na Rua Rio Paraguaçu, no bairro Imã Dulce, em Feira de Santana. Ele ainda chegou ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.


    Segundo informações da polícia, Kiko se encontrava no interior do deu Lava Jato, quando um homem desconhecido ainda pela polícia, invadiu o estabelecimento da vítima de flagrou tiros acertando a nuca e no peito esquerdo. Familiar de Chico ainda chegou a socorre-lo para o HGCA, mas não resistiu.

    .
     



  • Informações Publicitária


    19.11.2019 19h05m
    Recomendar



  • Pedreiro morre vitima de acidente com motocicleta


    19.11.2019 18h58m
    Recomendar
    Pedreiro morre vitima de acidente com motocicleta
    Foto Divulgação


    O pedreiro Antônio Cerqueira Magalhães, 65 anos, morreu no final da manhã de terça-feira (19-11-19), por volta das 11horas, vítima de acidente de trânsito na Estrada do Besouro, no bairro Pedra Ferrada, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, Antônio pilotava a motocicleta YBR de placa IRN -0715, de cor vermelha licença de Feira de Santana, quando o acidente aconteceu. Há informações, porém não oficiais, que teria colidido com uma caçamba.

    O corpo do pedreiro foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será feito a necropsia. A vitima residia próximo do local onde aconteceu o acidente.
     



  • Proprietário de Lava jato é assassinado com tiros no Irmã Dulce


    19.11.2019 17h50m
    Recomendar
    Proprietário de Lava jato é assassinado com tiros no Irmã Dulce
    Foto Divulgação


    O comerciante, Francisco Pereira de Jesus, 33 anos foi assassinado com tiros no final da manhã desta terça-feira (19-11-19), por volta das 11h, na Rua Rio Paraguaçu, no bairro Imã Dulce, em Feira de Santana. Ele ainda chegou ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

    Segundo informações da polícia, Chico se encontrava no interior do deu Lava Jato, quando um homem desconhecido ainda pela polícia, invadiu o estabelecimento da vítima de flagrou tiros acertando a nuca e no peito esquerdo. Familiar de Chico ainda chegou a socorre-lo para o HGCA, mas não resistiu.


    Investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que tem o comando do delegado Rodolfo faro, compareceram ao necrotério do HGCA, onde realizaram o levantamento cadavérico. Também tiveram no local do crime, iniciando- se as primeiras investigações.


    O corpo de Francisco foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Tenente Renata Martins assume comando Ronda Maria da Penha


    19.11.2019 14h24m
    Recomendar
    Tenente Renata Martins assume comando Ronda Maria da Penha
    Foto Divulgação

    Aconteceu na tarde desta segunda-feira (18), no auditório do Comando de Policiamento da Região Leste em Feira de Santana, a passagem de comando da Operação Ronda Maria da Penha.

    Em cerimônia presidida pelo coronel PM Luziel Andrade, comandante do CPRL, junto à presença de autoridades locais e convidados, a tenente PM Edilene dos Anjos passou o comando da Ronda para a tenente PM Renata Martins.

    Presente em Feira de Santana desde o ano de 2016, a Ronda Maria da Penha atua na fiscalização do cumprimento de medidas protetivas e assistência às mulheres vítimas de violência doméstica na cidade.


    Ascom/CPRL



  • Dona Maria: maior traficante de drogas da Bahia ganha Habeas Corpus do STF menos de dois meses

    “Defiro a liminar, determinando que se observe, estritamente, o título condenatório, formalizado no processo nº 0304034- 93.2014.8.05.0274, do Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Vitória da Conquista/BA, tal como se contém, ou seja, considerado regime inicial semiaberto
    19.11.2019 11h43m
    Recomendar
    Dona Maria: maior traficante de drogas da Bahia ganha Habeas Corpus do STF menos de dois meses
    Foto Polícia Civil


    Jasiane Silva Teixeira, conhecida como Dona Maria, apontada pela Secretária de Segurança Pública (SSP) da Bahia como a maior traficante de drogas do estado baiano, teve pedido de Habeas Corpus, concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio, que atendeu pedido Defesa e apontou “falta de vaga em estabelecimento compatível” para a decisão.


    A traficante foi condenada em Vitória da Conquista, a 5 anos de reclusão, no regime inicial de cumprimento semiaberto, e ao pagamento de 850 dias-multa, ante o cometimento da infração prevista no artigo 35, cabeça (associação para o tráfico), da Lei nº 11.343/2006.

    http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/fotos/p/24991-1.jpg
    “Defiro a liminar, determinando que se observe, estritamente, o título condenatório, formalizado no processo nº 0304034- 93.2014.8.05.0274, do Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Vitória da Conquista/BA, tal como se contém, ou seja, considerado regime inicial semiaberto. Inexistindo estabelecimento adequado ou ausente vaga em casa de albergado a permitir o pernoite, deve a paciente passar à prisão domiciliar, definindo-se as condições para a efetivação”, diz o ministro.


    Além da distribuição de drogas, a criminosa tinha envolvimento com homicídios, corrupção de menores, roubos, falsificações, tráfico de armas, entre outros crimes. Natural de Vitória da Conquista, ela comandava uma facção atuante na região Sudoeste da Bahia, com ramificações nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

    Farta Denuncias Mas o STF da Liberdade


    Bolívia, Peru, Venezuela e Colômbia eram os países onde Jasiane Silva Teixeira, 30 anos, a 'Dona Maria', comprava cocaína pura e redistribuía na Bahia e em outros estados. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (30), durante coletiva realizada na sede da Polícia Civil, bairro da Piedade.

    Envolvida também com dezenas de homicídios, roubos, corrupção de menores, falsidade ideológica, entre outros delitos, Dona Maria atuava junto com o marido Bruno de Jesus Camilo, o 'Pezão', desde 2008 quando foram presos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo.

    Beneficiada com medida judicial que lhe garantiu liberdade provisória em 2009, Jasiane participou da execução de um agente penitenciário do Presídio de Jequié a pedido do seu marido. No ano seguinte, Pezão também ganhou liberdade provisória e foi morar na cidade de Santa Cruz Cabrália com Dona Maria.

    A dupla permaneceu praticando tráfico de drogas e, durante diligências, em 2014, Pezão entrou em confronto com a polícia e acabou morrendo. Jasiane conseguiu fugir de Santa Cruz Cabrália, assumiu a liderança da quadrilha e em homenagem ao ex-companheiro, batizou o grupo criminoso de Bonde do Neguinho.


    Baralho do Crime


    Procurada pelas equipes da Polícia Civil de Vitória da Conquista, Dona Maria entrou no Baralho do Crime da SSP em 2017. "Fizemos a inclusão, pois ela mudava frequentemente de cidade e estado. Com a ampla divulgação da ferramenta na mídia, muitas denúncias chegaram, comprovando que ela transitava por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais", contou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.

    Capturada no interior de São Paulo, na última quarta-feira (25), Jasiane namorava um integrante do PCC e ordenava as movimentações da quadrilha na Bahia. No ano passado (20 de outubro), policiais civis de Vitória da Conquista interceptaram um avião que transportava cocaína pura.



  • Mais uma adolescente é assassinada em Feira de Santana após ter casa invadida


    19.11.2019 11h11m
    Recomendar
    Mais uma adolescente é assassinada em Feira de Santana após ter casa invadida
    Foto Gleidson Santos

    A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que tem o comando do delegado Rodolfo Faro, registrou um homicídio vitimando mais uma adolescente que também teve a casa invadida por criminosos em Feira de Santana. Desta vez, a vitima foi a garota, Isanete de Jesus Santos, de 16 anos. O companheiro dela identificado como, Judinei Santos Santiago, 21 anos foi baleado.

    Segundo informações, o casal que reside em uma vila de quartos, localizada na Rua Flamengo, no bairro Gabriela, estava dormindo e por volta das 4 horas da madrugada desta terça-feira (19-11-19), três criminosos invadiram a casa e deflagraram vários tiros acertando em diversas partes dos corpos do casal.


    Ainda de acordo com a polícia, Isanete não resistiu e morreu no local, enquanto o companheiro, Judinei foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). Há infoprmações de que o casal residia no Condominio conhecido como B 13, no bairro Conceição, após receber ameaças de morte se mudaram para o bairro Gabriela.

    O corpo da adolescente foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será feito a necropsia.

    Outra garota de 15 anos


    A adolescente, Cassiane Alves dos Santos,15 anos foi assassinada com um na madrugada desta segunda-feira (11-11-19), no interior de sua residência, localizada na Travessa Itambé, bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.


    Segundo informações de moradores, quatro desconhecidos invadiram a residência à procura do seu companheiro, Fabio da Silva Carvalho, 19 anos e deflagraram os tiros. Fábio foi atingido na perna direita, mas conseguiu fugir dos assassinos.


    Ainda de acordo com moradores, quando Fabio fugiu, os criminosos deflagraram tiro acertando Cassiane. Ela ainda chegou a ser socorrida até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. “Os autores do homicídio e da tentativa de morte aparentavam ser menores de idade”, disse um dos vizinhos.



  • Motorista é assassinado com tiros no Tomba


    18.11.2019 13h53m
    Recomendar
    Motorista é assassinado com tiros no Tomba
    Foto Divulgação

    O motorista Orlando Dias, 58 anos, que residia na rua Salvador, bairro 35º BI, foi assassinado a tiros embaixo do viaduto do bairro Tomba, em Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (18-11-19), por volta das 7h30.

    Segundo informações de familiares, ele trabalhava com fretamento e estacionou sua caminhonete S10 e quanto sentou em um banco de madeira foi surpreendido por um criminoso a pé, que deflagrou quatro tiros, acertando a cabeça e tórax. O motorista não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu.

    Ainda de acordo com familiares, os mesmos não têm noção do que pode ter acontecido, mas relataram que há quatro meses Orlando tinha perdido uma irmã, quando também foi assassinada.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo de Orlando foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT)



  • Jovem é assassinado e duas pessoas ficam baleadas em Bar no papagaio


    18.11.2019 12h57m
    Recomendar
    Jovem é assassinado e duas pessoas ficam baleadas em Bar no papagaio
    Foto Divulgação

    Kaio Santos de Jesus, 22 anos foi assassinado a tiros, na noite de domingo (17-11-19), por volta das 21h50, na rua 08, bairro Alto do Papagaio, em Feira de Santana. No momento outras duas pessoas foram baleadas.

    Segundo informações, Kaio Santos estava em um bar quando foi surpreendido por três homens que ocupavam um veículo HB20, branco, e demais dados ignorados e efetuaram vários disparos. Kaio foi atingido com vários tiros mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

    Ainda de acordo com a polícia, outras duas pessoas, Nerivaldo Souza Macedo, 32 anos, foi baleado nas costas e uma adolescente de 16 anos foi atingida no pé e socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.


    Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando o delegado Felipe Ghiraldelli, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo de Kaio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



Publicidade
Anuncie Aqui!
Mariana
Auto Peças Brasil
FBI Investigação
Banner Natal Encantado
ACC Material de Construção
Contador
Point Cell
Banner - Kamila - Grafica
Haste
Spaço Sorriso
Jobope
Colégio Intelecto
PMCEL
Baner Alex
Capitão
Terminal Rodoviário
Auto Escola Farol
Trayler
Auto Escola Trindade
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos