Banner Gov Estado Saúde
Contador
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Forças de segurança estaduais recebem 10 mil novas pistolas


    08.05.2020 14h20m
    Recomendar
    Forças de segurança estaduais recebem 10 mil novas pistolas
    Foto Polícia Civil

    Policiais militares, civis e técnicos, além dos bombeiros militares receberam nesta quinta-feira (7) mais de 10 mil pistolas da marca Glock, modelo 22, Geração 5, calibre 40, fabricadas na Áustria, adquiridas pela Secretária da Segurança Pública (SSP). A entrega aconteceu em cerimônia realizada no Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho, no CAB. O armamento, considerado o mais moderno do mundo e usado pelas principais forças de segurança, entre elas o FBI norte-americano, será distribuído para as unidades operacionais na capital, RMS e interior.

    Mais de 20,8 milhões de reais foram investidos na compra do armamento. A qualidade da pistola foi testada por uma comissão, composta de policiais e bombeiros baianos, que visitou, em 2019, a fábrica da empresa, na cidade de Deutsch-Wagram.

    O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, revelou que seis mil pistolas serão direcionadas para a PM, 3,7 mil divididas entre PC e DPT e 400 para o Corpo de Bombeiros. “Estamos modernizando os nossos equipamentos para oferecer ainda mais segurança para os nossos servidores. Estas armas são eficientes e seguras, diminuindo o risco de acidentes durante a sua limpeza ou manuseio”, detalhou o gestor.

    Barbosa lembrou ainda que as armas de fogo são sempre usadas como último recurso. “Nossos efetivos estão passando por treinamentos, pois o nosso objetivo é sempre aperfeiçoar o serviço prestado à população”, completou o secretário.



  • Casal é preso com transportando 65 quilos de drogas para Sergipe


    07.05.2020 17h14m
    Recomendar
    Casal é preso com transportando 65 quilos de drogas para Sergipe
    Foto Polícia Civil

    Um casal foi flagrado com mais de 65 quilos de maconha, no final da tarde de quarta-feira (6), durante uma blitz promovida pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga. Transportada da cidade de Ibó, em Pernambuco, para Sergipe, a droga foi apreendida na BR – 116, nas proximidades da cidade de Chorrochó.

    Os 65,5 quilos da erva estavam divididos em 12 pacotes escondidos na mala de um carro modelo Prisma, placa QKP 4453. De acordo com o comandante da Cipe Caatinga, major PM Adriano Dias, o nervosismo do condutor chamou a atenção dos policiais, que realizaram a abordagem.


    Com a dupla também foram apreendidos R$ 860 em espécie, um relógio e dois celulares. O plantonista da Delegacia Territorial de Paulo Afonso, delegado Lion Nikias Gomes Pinto, contou que os dois foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa.
     



  • Draco e COE descobrem meia tonelada de maconha em Esplanada


    07.05.2020 16h56m
    Recomendar
    Draco e COE descobrem meia tonelada de maconha em Esplanada
    Foto Divulgação


    O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a Coordenação de Operações Especiais (COE) erradicaram meia tonelada de maconha, na quarta-feira (6). As plantações ficavam escondidas entre cultivos de eucalipto, dificultando a visualização.

    Após denúncias anônimas, trabalho de campana usando técnicas de patrulha rural e utilização de drone, os cultivos ilegais foram descobertos na zona rural da cidade de Esplanada, no povoado conhecido como São José Operário. A ação foi organizada pela Coordenação de Narcóticos do Draco e pela COE.

    Os policiais cercaram os locais e andaram cerca de 6h (ida e volta), completando o percurso de aproximadamente 7 km, na mata fechada. Antes de chegarem na primeira plantação, um saco preto com parte da erva colhida foi encontrado. Os policiais acreditam que os traficantes correram e abandonaram a droga assim que ouviram o barulho das equipes caminhando.

    Nos plantios, os delegados e investigadores encontraram 2.100 mil pés de maconha, que renderiam 500 kg da droga. As equipes também destruíram acampamentos montados pelos criminosos que davam segurança e manutenção aos plantios.

    "Continuamos com o trabalho incansável de combater o tráfico. Sabemos preliminarmente que os entorpecentes pertenciam a um detento que lidera uma facção nas cidades vizinhas de Entre Rios e Esplanada", explicou a titular da Coordenação de Narcóticos, delegada Andréa Ribeiro.
    Reincidência

    Os dois plantios foram cultivados bem próximos de outra roça de maconha erradicada há dois anos (maio de 2018). Naquela oportunidade, Draco e COE destruíram 1,5 tonelada de maconha.

    "Vamos trabalhar para comprovar as informações colhidas pelos investigadores naqueles municípios e confirmar o proprietário das drogas", completou Ribeiro.
     



  • Traficante procurado morre após trocar tiros com a Civil


    07.05.2020 16h52m
    Recomendar
    Traficante procurado morre após trocar tiros com a Civil
    Foto Polícia Civil

    Um traficante foi localizado com seis quilos de maconha durante operação para cumprimento de mandado de prisão realizada na quarta-feira (6), pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Santo Antônio de Jesus, Recôncavo Baiano.

    O homem, que já possuía passagens por tráfico de drogas, roubo e homicídio, também era investigado por quatro crimes contra a vida e tinha mandado de prisão por um homicídio cometido no início de 2020, relacionado com disputa do comércio ilegal de entorpecentes.

    De acordo com o titular em exercício da 4ª Coorpin, delegado Adílson Bezerra de Freitas, as equipes foram a um imóvel situado no bairro Clube para cumprir mandado de prisão, mas foram recebidos com tiros pelos ocupantes da casa. Comparsas, já identificados do traficante conseguiram fugir, mas ele foi ferido e socorrido ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e não resistiu.

    Com o criminoso foram achados um revólver calibre 38, munições, cartuchos, seis quilos de maconha e uma balança foram encontrados.



  • Líder da facção Bonde do Maluco morre após trocar tiros com a Rondesp


    07.05.2020 16h47m
    Recomendar
    Líder da facção Bonde do Maluco morre após trocar tiros com a Rondesp
    Foto Divulgação

    Neri Rosa, conhecido mais como “Canela” ou “Tico”, morreu na manhã desta quinta-feira (07-05-2020), no Hospital Geral do Estado (HGE), após trocar tiros com policiais da Rondesp Atlântico, no bairro Brotas em Salvador. Ele era integrante do Baralho do Crime, ele liderava a facção Bonde do Maluco (BDM), responsável por tráfico de drogas, homicídios, roubos a bancos e carros-forte, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

    Segundo informações, os PMs receberam informações de outras forças estaduais de segurança e da Polícia Federal sobre o possível esconderijo do foragido da Justiça. Na Rua Irmã Dulce, bairro de Brotas, o traficante foi encontrado dentro de um imóvel. Ele foi cercado, mas tentou fugir atirando contra os policiais. Houve confronto e o foragido acabou atingido. Mesmo socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), o criminoso não resistiu aos ferimentos.

    Ainda de acordo com informações, com o criminoso foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregador, munições e dois tabletes de maconha. Ele era o criminoso mais procurado pela Secretaria da Segurança Pública, na capital baiana. “Agimos com rapidez para evitar que o líder de facção escapasse. Na ação, nenhum policial nem inocente ficaram feridos”, relatou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany.



  • Carga avaliada em mais de 141 mil é recuperada


    07.05.2020 14h49m
    Recomendar
    Carga avaliada em mais de 141 mil é recuperada
    Foto Divulgação

    Policiais militares da 65ª CIPM apreenderam uma carga de produtos alimentícios no valor de 141 mil reais e conduziram todos os envolvidos à delegacia, na manhã desta quarta-feira (06), no bairro de feira X, em Feira de Santana.

    A equipe realizava rondas no bairro de Feira X quando foram informados por um transeunte que havia um homem realizando vendas de produtos alimentícios, ofertados em via pública, onde a carga estava armazenada num veículo modelo SCANIA G 380.

    Os militares localizaram o veículo denunciado e também o homem que se apresentava como vendedor. Ele informou não haver nota da mercadoria e que ela tinha saído do estado de Minas Gerais. Já o motorista da Scania apresentou cópia de DARF avaliada em R$ 141.750,00, com destino dos alimentos para Minas Gerais. Quando questionados sobre a mudança de rota para a cidade de Feira de Santana os suspeitos disseram não saber informar.

    O motorista, o vendedor e um dos compradores, além do dinheiro arrecadado nas vendas e a carga apreendida foram apresentados na Decarga (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos De Cargas em Rodovias) de Feira de Santana.


     



  • Jovem é assassinado na Pedra do Descanso


    07.05.2020 14h41m
    Recomendar
    Jovem é assassinado na Pedra do Descanso

    Um jovem identificado até o momento pelo prenome de “De menor”, aparentando ter idade média entre 16 a 20 anos foi assassinado a tiros no final da tarde de quinta-feira (06-05-2020), no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana.


    Segundo informações, a vítima que trajava uma camisa gola polo de cor branca e bermuda tactel estampada. O homem foi atingido na mandíbula e orelha esquerda. O corpo do jovem foi encontrado nos fundos dos condomínios do Vila Olímpia.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Thiara Ramos, compareceram ao local do crime, onde realizara o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
    O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
     



  • Motoboy delivery da droga e mais dois são presos durante operação da 65


    06.05.2020 17h55m
    Recomendar
    Motoboy delivery da droga e mais dois são presos durante operação da 65
    Foto Divulgação

    Policiais da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam na noite de terça-feira (05-05-2020), três homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. A Operação iniciou-se no bairro Irmã Dulce e terminou no SIM, além dos três os policiais apreenderam drogas e celulares.

    Segundo a polícia, um motoboy estava na rua Subaúma trafegando com uma motocicleta Suzuki, com uma caixa de uma empresa de delivery e durante a revista os policiais encontraram na caixa de isopor 49 porções de maconha, uma balança de precisão, dois comprimidos de cor esverdeada e aparentando ser ecstasy, uma máquina de passar cartão, sacos plásticos transparentes, e seis smartphones.

    Ainda de acordo com a polícia, ao ser questionado sobre os produtos, o motoboy contou que adquiriu a droga com um homem que se encontrava no bairro SIM. Os policiais seguiram em diligência até o local indicado e flagraram o homem com uma porção de maconha, embalada e escondida sob a roupa. Ao ser questionado também, pelos policiais, ele revelou que pegou a droga nas mãos de outra pessoa que estava em um condomínio na rua Jorge Leal, naquele bairro.


    “Ao avistar a chegada da guarnição, o terceiro indivíduo jogou dois sacos suspeitos pela janela. Durante abordagem ao apartamento onde ele se encontrava, os policiais encontraram dois pedaços de maconha, envoltos em saco plástico transparente, cinco smartphones, um relógio, a quantia de R$ 205 em dinheiro, e pequenas quantias em euro, dólar e peso, além de moedas colecionáveis”, explicou um dos militares.


    Os três suspeitos e todo material ilícito foram conduzidos e encaminhados a central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho.


     



  • Arma e munições são apreendidas pela DT de Araci


    06.05.2020 17h54m
    Recomendar
    Arma e munições são apreendidas pela DT de Araci
    Foto Divulgação


    Um rifle calibre 22, uma espingarda de fabricação artesanal, munições, espoletas, pólvora e chumbo foram apreendidos, na terça-feira (5), durante uma ação da Delegacia Territorial (DT) de Araci, na região nordeste do estado.

    O material estava na casa de um homem procurado por tentar assassinar o próprio irmão, no povoado de Bandeira, na zona rural do município. Uma equipe da Guarda Municipal deu apoio na diligência.

    Conduzido à sede da unidade territorial, o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e ficará custodiado à disposição da Justiça. As armas apreendidas serão encaminhadas para a perícia.
     



  • Mais de 200 quilos de maconha são apreendidos em Senhor do Bonfim


    06.05.2020 17h52m
    Recomendar
    Mais de 200 quilos de maconha são apreendidos em Senhor do Bonfim
    Foto Divulgação

    Duzentos e doze quilos de maconha foram apreendidos, nesta quarta-feira (6), por investigadores da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sediada em Senhor do Bonfim. A apreensão foi resultado do trabalho investigativo que vem sendo realizado por equipes da Coordenadoria.

    O coordenador da 19ª Coorpin/Bonfim, delegado Felipe Néri Neto, relatou que os policiais interceptaram dois veículos, na BR-407, onde a droga estava sendo transportada. "Três homens foram presos em flagrante durante a ação", completou o delegado. Ele ainda informou que um dos suspeitos é foragido da Justiça.

    "Continuaremos investigando, para identificar outros envolvidos nesse esquema", destacou o coordenador. O trio foi autuado por tráfico de drogas e está à disposição da Vara Criminal, enquanto o material será enviado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por perícia.
     



  • Jovem é assassinado a tiros as margens da BR 116 em Santo Estevão


    06.05.2020 17h47m
    Recomendar
    Jovem é assassinado a tiros as margens da BR 116 em Santo Estevão
    Foto Gleidson Santos


    Ricardo Teixeira e Vieira, 26 anos, foi assassinado a tiros na tarde de terça-feira (05-05-2020), por volta das 12h40, na BR-116 Sul, Km 51, no município de Santo Estevão.
    Segundo informações da polícia, moradores da região ouviram disparos de arma de fogo e logo depois localizaram o corpo de Ricardo Teixeira, próximo da rodovia. Ainda de acordo com moradores, a vítima não é conhecida na região.

    Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado, Luiz Osório, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e juntamente com policiais da Delegacia Territorial de Santo Estevão, iniciaram as investigações.


    O corpo de Teixeira foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e feito a necropsia.



  • Moradores do Irmã Dulce colocam cartaz pedindo socorro a Polícia Civil


    05.05.2020 17h24m
    Recomendar
    Moradores do Irmã Dulce colocam cartaz pedindo socorro a Polícia Civil
    Fotos Central de Polícia

    Moradores do bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana resolveram chamar a atenção das autoridades policiais colando um pequeno cartaz nos fundos de um ônibus apreendido e que se encontra estacionado na entrada do Complexo Policial Investigador Bandeira, no Jomafa, em Feira de Santana. Vale salientar que com alta incidência de ocorrências de tráfico de drogas, se sentem cada vez mais acuados e resolveram pedir socorro dessa forma.

    A delegada Klaudine Passos, titular da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE) informou que de imediato já diligenciou equipes para verificar a veracidade dessas informações. Com o título “Pede Socorro”, os moradores escreveram no texto: “comércio de drogas impera no bairro, em plena luz do dia, em qualquer lugar, demonstrando a fragilidade da polícia no combate à ação de traficantes, que aliciam crianças e adolescentes”.


    Seque o texto: “a inoperância do poder público favorece, e mais, a ramificação dos pontos de venda, expulsando famílias e amedrontando transeuntes. Se estes principais pontos forem realmente investigados, com certeza, será possível chegar aos verdadeiros chefes do tráfico no bairro”, finalizou o texto.


    Klaudine Passos, disse ainda que, a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) também será convocada pelo fato do cartaz chamar a atenção sobre o aliciamento de menores. “Vamos verificar e uma vez, os policiais nos trazendo relatório de que há veracidade ou suposta veracidade no local, a gente vai estar tomando as medidas legais para dar uma satisfação social”, explicou Klaudine.

    Fonte: Central de Polícia



Publicidade
Anuncie Aqui!
Haste
Contador
Mariana
Capitão
Banner - Kamila - Grafica
Loja Langedary
Colégio Intelecto
Banner Gov Estado Saúde
Banner Prefeitura Covid 19
Barracao de fogos
Banner Positivo
Loja Point do Iphone
FBI Investigação
Informatica
Excel Radiador
ACC Material de Construção
Auto Escola Trindade
Banner - Saúde Gov Estado
Auto Peças Brasil
Auto Escola Farol
Point Cell
Terminal Rodoviário
Trayler
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos