Contador
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Mais de 100 facas artesanais e celulares são apreendidos em presídios de Feira e Valença


    26.09.2019 17h51m
    Recomendar
    Mais de 100 facas artesanais e celulares são apreendidos em presídios de Feira e Valença
    Foto Divulgação

    Mais de 100 facas artesanais e celulares, além de drogas, carregadores e fones de ouvido, foram apreendidos nos presídio de Feira de Santana e Valença, na Bahia, durante ações policiais de rotina realizadas nesta quarta-feira (25). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SS-BA).

    .
    De acordo com SSP, no Conjunto Penal de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foram localizados 34 aparelhos celulares, 24 fones de ouvido, 21 chips, 28 carregadores de celular, 8 adaptadores de cartão de memória, 5 cartões de memória, 1 balança, 21 trouxas de substância aparentemente cocaína, 77 trouxas de maconha e 17 facas artesanais..


    Já no Conjunto Penal de Valença, no baixo sul do estado, foram achados 47 pedaços de ferros pontiagudos (chunchos), 4 aparelhos celulares, 2 cabos USB, 7 facas artesanais ( tipo peixeira), 1 bateria de aparelho celular e 79 gramas de maconha.
    A ação foi desencadeada pelas Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Cacaueira e Litoral Norte. O material apreendido foi encaminhado para as delegacias das regiões.

    Fonte: G1, com imagem da SSP/BA



  • Mais uma mulher é flagrada tentando passar drogas para dentro do presidio


    26.09.2019 15h15m
    Recomendar
    Mais uma mulher é flagrada tentando passar drogas para dentro do presidio
    Foto Divulgação

    Agentes Penitenciários do Conjunto Penal de Feira de Santana, prenderam na manhã desta quinta-feira (25-09-19), Andreza Priscila Santos Lima, 31 anos. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

    Segundo informações da direção da Unidade Prisional, Andreza tentou entrar no presidio com dois invólucros, um contendo substância análoga a cocaína e outro com substância análoga a maconha, sendo conduzida à Central de Flagrantes com o apoio da Companhia Independente de Guarda (CIPGd).

    Ainda de acordo com a direção, Andreza é moradora do município de Tanquinho e é visitante do interno Anderson Santos de Lima que responde preso por homicídio. A conduta da visitante flagrada configura-se crime de tráfico ilícito de drogas, através do qual a mesma responderá junto Sistema de Justiça, afirma a Direção do Conjunto Penal.

     



  • Policiais da 65ª CIPM prende quatro ladrões praticando assaltos


    26.09.2019 12h52m
    Recomendar
    Policiais da 65ª CIPM prende quatro ladrões praticando assaltos
    Foto - Divulgação

    Policiais da 65ª Companhia Independente de Polícia militar (CIPM), através da guarnição lobo 38, prenderam quatro ladrões na noite de quarta-feira (25-09-19), no bairro 35 BI, após praticarem onda de assaltos em vários bairros da cidade. Os quatro criminosos que ainda não tiveram os nomes identificados foram apresentados na Central de Flagrante.


    Segundo a polícia, após receberem a informação de que quatro indivíduos armados a bordo de um veículo preto, parecido com um gol, estavam na prática de roubos a transeuntes na área da 65ª CIPM e, mais precisamente, haviam acabado de praticar mas um roubo no bairro Pedra do Descanso, de imediato, os policiais militares da 65ª CIPM embarcados na Lobo 38, a qual atua na região do bairro informado, realizaram diligências afim de localizar o referido veículo e capturar os autores dos delitos.


    Ainda de acordo com a polícia, um veículo suspeito foi localizado na avenida Rio de Janeiro, o qual, ao perceber a aproximação da viatura empreendeu fuga, sendo alcançado na rua Olney Alberto São Paulo, no bairro 35º BI, quando a guarnição PM, fazendo o uso necessário e proporcional da força policial, conseguiu prender os quatro acusados, recuperando o veículo e outros pertences roubados.


    Com os assaltantes foram encontrados dois revólveres Taurus calibre 38; dez munições do mesmo calibre, sendo três picotadas e outras três deflagradas; dez aparelhos telefônicos; doze reais em espécie e um veículo VW/Pólo, cor preta que possuía restrição de roubo.
    O veículo recuperado foi apresentado na DRFR e os demais produtos dos roubos. Os quatro bandidos foram autuados em flagrante por assalto a mão armada, por Formação de Quadrilha e Receptação de carro roubado.


     



  • DRFR está a caça de um casal que vem praticando roubo no Comercio de Feira de Santana


    25.09.2019 19h03m
    Recomendar

    Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, que tem o comando do delegado André Ribeiro, estão a procura de um casal está praticando roubo no Comercio de Feira de Santana. Uma loja de ferramentas, localizada na Avenida Presidente Dutra, próximo do cruzamento com a avenida João Durval carneiro, no centro Comercial de Feira de Santana foi vitima do casal. No final da manhã desta quarta-feira (25-09-19), o casal adentrou a loja se passando como cliente e roubou uma máquina. No vídeo aparenta ser uma furadeira.



  • Polícia Baiana prende a maior traficante e homicida da Bahia em São Paulo: Dama de Copas


    25.09.2019 18h33m
    Recomendar
    Polícia Baiana prende a maior traficante e homicida da Bahia em São Paulo: Dama de Copas
    Foto Polícia Civil


    Policiais do Serviço de Investigação da 10ª Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (COORPIN), com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, sob o comando do secretário Mauricio Barbosa, prenderam a maior traficante e homicida da Bahia, Jesiane Silva Teixeira, conhecida mais no mundo do crime como Dona Maria, ou Tia e a Dama de Copas do baralho do Crime.

    Ela foi presa na manhã desta quarta-feira (25-09-19), na cidade de Mogi das Cruzes no estado de São Paulo. Além da distribuição de drogas, a criminosa tinha envolvimento com homicídios, corrupção de menores, roubos, falsificações, tráfico de armas, entre outros crimes. Natural de Vitória da Conquista, ela comandava uma facção atuante na região Sudoeste da Bahia, com ramificações nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

    Possuidora de três mandados de prisão e condenação, Dona Maria será trazida para Bahia onde responderá pela extensa ficha criminal. "Excelente trabalho de inteligência. É este tipo de resultado que coloca a polícia baiana entre as melhores do Brasil. Parabéns aos policiais civis. A população baiana agradece", comemorou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

    A Vida Pregressa de Dona Maria

    Dona Maria é enteada de Antonilton de Jesus Martines, o. Nenzão, um dos traficantes mais antigos da Região Sudoeste. No ano de 2008 Jasiane foi presa em flagrante pela PC de Conquista por Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma junto com o companheiro Bruno de Jesus Camilo, o. Pezão, sobrinho de Nenzão.

    No ano de 2009, Pezão cumpria pena no Presídio de Jequié quando ordenou a morte de um agente penitenciário, e Jasiane, que já estava em liberdade, colaborou com a ação criminosa, fornecendo as armas e apoio logístico aos executores, que morreram em confronto com a polícia horas depois.


    Após a soltura de Pezão, o casal se mudou para o Sul da Bahia, de onde continuou comandando a distribuição e venda de drogas na região sudoeste e ordenando mortes de rivais na disputa por territórios.


    Em 2014 Pezão morreu em confronto com policiais civis de Vitória da Conquista em Santa Cruz Cabrália, mas Dona Maria consegue fugir e assumiu a liderança da Orcrim, denominada BDN - Bonde do Neguinho, em alusão ao principal gerente, o Neguinho, Juarez Vicente Morais.

    Dama de Copas

    Após ser colocada no Baralho do Crime em 2017, Jasiane se alia a integrantes do BDM(Marreno e Zé de Lessa) e PCC(Márcio, v. Carioca), e passa a comandar a distribuição de armas e drogas não só na região sudoeste, mas em grande parte do Estado.


    A compra de armamento pesado, como fuzis e granadas é intermediada por Jasiane, que ordena diretamente centenas de assassinatos na região sudoeste, a Juarez Neguinho e Diogo Oliveira Campos, v. Kiko, seus principais gerentes.


    No ano de 2018, a PC de Conquista apreendeu uma aeronave usada pela Orcrim para trazer drogas e armas diretamente da Bolívia, Venezuela, Colômbia e Peru. Dona Maria era uma das operadoras da rota internacional de drogas.


    Recentemente as equipes obtiveram informações que Dona Maria passou a conviver maritalmente com Márcio Faria dos Santos, o Carioca, integrante do PCC, que lidera o braço financeiro da facção no Leste Paulista.


    Nesta data, Jasiane foi capturada em São Paulo na companhia de Márcio Carioca, por uma equipe da Força Tarefa da Polícia Civil da Bahia, formada por investigadores do Draco, DIP e Depin(9a e 10a Coorpin's).


    Dona Maria possui mandado por condenação em conquista, pela prisão de 2008 por tráfico e porte, mandado por condenação em Jequié, por Homicídio Qualificado do agente penitenciário.


    Mais duas preventivas em conquista, por tráfico e associação.
    Gleidson Santos / Jornal Folha do Estado com informações da 10ª Coorpin.
     



  • Encontro reúne policiais da Ronda Maria da Penha de 13 estados


    25.09.2019 18h32m
    Recomendar
    Encontro reúne policiais da Ronda Maria da Penha de 13 estados
    Foto Polícia Civil

    Alinhar a forma de atuar na proteção da mulher vítima de violência doméstica é o principal objetivo do 1° Encontro Nacional das Rondas, Patrulhas e Guardiãs Maria da Penha realizado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, através da Polícia Militar. A abertura do evento aconteceu, na noite de terça-feira (25), no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, bairro do Itaigara, em Salvador.

    Além das equipes da Bahia, representantes dos estados de Alagoas, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe também participam do encontro que ocorrerá até o dia 27 de setembro.


    "Somos referência no Brasil com o serviço do Ronda Maria da Penha e precisamos compartilhar este trabalho com os outros estados. Além disso, vamos conhecer as ações desenvolvidas em outras regiões para chegarmos a um protocolo de atuação ", disse o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.


    A comandante do Ronda Maria da Penha da PM da Bahia, major Denice Santiago, agradeceu ao Instituto Avon pela parceria na realização do evento e elogiou as unidades que combatem a violência contra mulher nos outros estados. "Sairemos deste encontro mais fortes e com atuações padronizadas", completou.
     



  • Traficantes que ostentava armas na web é encontrado pela Rondesp


    25.09.2019 18h30m
    Recomendar
    Traficantes que ostentava armas na web é encontrado pela Rondesp

    Procurado após exibir fotos com armas em redes sociais, o traficante Maicon de Jesus Nascimento, 20 anos, foi localizado na noite de terça-feira (24), por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico. Outro criminoso também foi encontrado pelos militares após buscar atendimento médico no Hospital Geral do Estado (HGE).

    Os criminosos e comparsas não identificados comercializavam drogas na rua São Pedro Nolasco, na Santa Cruz, complexo do Nordeste de Amaralina, e resistiram à prisão atirando. Parte do grupo fugiu e Maicon acabou atingido. Ele foi socorrido para o HGE, mas não resistiu.

    O traficante costumava divulgar fotos com armas de diferentes calibres nas redes sociais. Com ele foram encontrados uma pistola calibre 9 mm, carregador, 18 pedras de crack, 30 porções de cocaína, 28 trouxas de maconha e R$ 21.


    Já Cleiton Oliveira Santos, 30, também integrante do bando, conseguiu fugir, mesmo ferido, e procurou atendimento em uma unidade de saúde. “Cleiton tinha dois mandados de prisão em aberto”, revelou o comandante da Rondesp Atlântico, major Assemany Júnior.


    O criminoso e todo material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



  • Acusado de atrair jovem com oferta de emprego e estuprar é preso


    25.09.2019 18h24m
    Recomendar
    Acusado de atrair jovem com oferta de emprego e estuprar é preso
    Foto Polícia Civil

    Um homem foi preso em flagrante na terça-feira (24), em Salvador, acusado de atrair uma jovem de 18 anos com oferta de trabalho e estuprá-la dentro de casa, no bairro de Periperi. De acordo com a polícia, eles eram vizinhos.

    Segundo a Polícia Civil, Phelipe da Silva Mercês, conhecido como “Zé do boi”, de 23 anos, atraiu a vítima com o pretexto de contratá-la para fazer uma faxina na casa de um amigo. A jovem o acompanhou e acabou trancada na casa dele, onde foi estuprada.

    A polícia indormou que, após praticar o abuso, Phelipe deixou a vítima sair, mas a ameaçou de morte caso fosse denunciado. A jovem procurou uma amiga e ambas foram à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Periperi) relatar o crime.
    Conforme a polícia, ele foi preso por investigadores da Deam, horas depois do ocorrido, na casa dele.



  • PRF recupera 07 veículos roubados nas estradas baiana em Dois dias


    25.09.2019 18h19m
    Recomendar
    PRF recupera 07 veículos roubados nas estradas baiana em Dois dias
    Foto Divulgação

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou 7 veículos nas rodovias federais da Bahia, em apenas dois dias de operação. Na BR-116, trecho do município de Feira de Santana, foram recuperados dois caminhões.

    Segundo a PRF, com técnicas de identificação veicular, os PRFs encontraram indícios de adulterações e após vistoria minuciosa perceberam elementos que indicavam outros veículos, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

    Um dos casos envolveu o Ford F350 G, que possuía ocorrência de roubo registrada no mês de agosto de 2018, na cidade de Feira de Santana.


    Já o condutor do caminhão Volkswagen 24.250 CNC apresentou aos policiais rodoviários CRLV com indícios de falsificação e após pesquisa foi descoberto que o veículo possuía ocorrência de roubo registrada há mais de 6 anos no estado de São Paulo.
    Informações Nucom
     



  • Prefeito visita Centro de Abastecimento e anuncia medidas de segurança


    25.09.2019 15h14m
    Recomendar
    Prefeito visita Centro de Abastecimento e anuncia medidas de segurança
    Foto Secom

    Acompanhado de dois oficiais da Polícia Militar, o prefeito Colbert Martins visitou o Centro de Abastecimento, neste início de semana. O objetivo foi uma observação in loco dos locais considerados prioritários em se tratando de segurança pública, dentro do entreposto. O chefe do Poder Executivo Municipal está retomando entendimento com o comando da PM em Feira de Santana para um reforço de policiamento no local.


    “Estamos tomando decisões preventivas importantes no Centro de Abastecimento. Teremos horário para abrir, às 3 horas da madrugada, para os caminhões, e fechar às 16 horas. Portões estão sendo instalados nos acessos e saídas. Vamos ampliar a quantidade de câmeras de monitoramento, entre outros recursos”, anunciou Colbert.


    Ao encerrar as atividades do dia, informa o prefeito, não será permitido acesso de pessoas ao Centro de Abastecimento. “Vai parar tudo e não entra mais ninguém. O horário de funcionamento será rigoroso”, afirma. Quanto a Polícia Militar, o objetivo é dialogar com o comandante Luziel Andrade de Oliveira no sentido de que seja mantida uma presença efetiva e permanente no local.


    Major Garcia e o capitão Machado, que representaram o Comando Regional Leste da Polícia Militar na visita, informam que a corporação já faz ações diárias no Centro de Abastecimento, mas que este trabalho pode ser ampliado.


    O comandante da Guarda Municipal, Helio Santos, também acompanhou o prefeito em suas observações e disse que a base do órgão presente no Centro de Abastecimento está determinada a dar o apoio necessário ao trabalho de segurança na área do equipamento.

    Fonte: Secom
     



  • Reconhecimento Facial flagra foragido e chega a 63 capturados


    25.09.2019 10h40m
    Recomendar
    Reconhecimento Facial flagra foragido e chega a 63 capturados
    Foto Divulgação

    Com mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio, Uilton Reis Santos, 36 anos, foi o segundo criminoso flagrado na segunda-feira (23), em um intervalo de seis horas, pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. A captura aconteceu, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em um dos pontos monitorados. Com essa captura, a ferramenta tecnológica alcançou a marca de 63 foragidos flagrados, conduzidos e identificados pela polícia.

    Após a tecnologia lançar o alerta para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), guarnições da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués) foram acionadas e conduziram o criminoso para a Central de Flagrantes. Durante consultas aos bancos de dados, equipes da Central de Flagrantes e da Polícia Interestadual (Polinter), com suporte do Departamento de Polícia Técnica (DPT), confirmaram o mandado expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Salvador.

    “Estamos com as equipes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) e das polícias Militar e Civil alinhadas. O sistema vem dando certo, pois a checagem dos alertas, abordagens e processos de identificações são desempenhados com muito profissionalismo e precisão”, comentou o coordenador operacional do Reconhecimento Facial, major Freitas Filho.

    Suspeito de tráfico é detectado


    O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia chegou ao número de 62 criminosos flagrados e presos. Na tarde desta segunda-feira (23), André Múrcia, 40 anos, foragido da Justiça por tráfico de drogas acabou encontrado pela ferramenta tecnológica.


    O homem passou por um dos pontos pelo sistema inteligente que apontou semelhança superior a 90%. André foi abordado por policiais militares, conduzido até a Central de Flagrante onde foi promovida a idenrificação humana.


    Após cumprimento do mandados e exames de rotina no Departamento de Polícia Técnica (DPT), ele ficará a disposição da Justiça.



  • Jovem é assassinado no Santo Antônio dos Prazeres


    25.09.2019 10h32m
    Recomendar
    Jovem é assassinado no Santo Antônio dos Prazeres
    Foto Divulgação

    Um jovem até o momento identificado pelo prenome de Jardel, 20 anos foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (24-09-19), na Rua Chapada dos Guimarães, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Jardel caminhava pela rua, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma da cintura e efetuou os disparos acertando a cabeça. A vítima não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado. 

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Jardel foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Contador
FBI Investigação
Capitão
Auto Peças Brasil
Spaço Sorriso
Consorcio de Caminhão
Auto Escola Trindade
Baner Alex
Trayler
Banner - Prefeitura - Vacinação
Auto Escola Farol
ACC Material de Construção
Escola de Enfermagem
Haste
Colégio Intelecto
Mariana
Jobope
Banner - Kamila - Grafica
Point Cell
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos